PT1344888E - Elemento de suporte para uma vidraça ou para um painel de um quadro de instalação fixa - Google Patents

Elemento de suporte para uma vidraça ou para um painel de um quadro de instalação fixa Download PDF

Info

Publication number
PT1344888E
PT1344888E PT03075701T PT03075701T PT1344888E PT 1344888 E PT1344888 E PT 1344888E PT 03075701 T PT03075701 T PT 03075701T PT 03075701 T PT03075701 T PT 03075701T PT 1344888 E PT1344888 E PT 1344888E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
assembly according
implanted
connecting means
panel
support member
Prior art date
Application number
PT03075701T
Other languages
English (en)
Inventor
Edoardo Zanoni
Original Assignee
Hydro Building Systems S P A
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Hydro Building Systems S P A filed Critical Hydro Building Systems S P A
Publication of PT1344888E publication Critical patent/PT1344888E/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E06DOORS, WINDOWS, SHUTTERS, OR ROLLER BLINDS IN GENERAL; LADDERS
    • E06BFIXED OR MOVABLE CLOSURES FOR OPENINGS IN BUILDINGS, VEHICLES, FENCES OR LIKE ENCLOSURES IN GENERAL, e.g. DOORS, WINDOWS, BLINDS, GATES
    • E06B3/00Window sashes, door leaves, or like elements for closing wall or like openings; Layout of fixed or moving closures, e.g. windows in wall or like openings; Features of rigidly-mounted outer frames relating to the mounting of wing frames
    • E06B3/54Fixing of glass panes or like plates
    • E06B3/5409Means for locally spacing the pane from the surrounding frame
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B29WORKING OF PLASTICS; WORKING OF SUBSTANCES IN A PLASTIC STATE IN GENERAL
    • B29BPREPARATION OR PRETREATMENT OF THE MATERIAL TO BE SHAPED; MAKING GRANULES OR PREFORMS; RECOVERY OF PLASTICS OR OTHER CONSTITUENTS OF WASTE MATERIAL CONTAINING PLASTICS
    • B29B7/00Mixing; Kneading
    • B29B7/02Mixing; Kneading non-continuous, with mechanical mixing or kneading devices, i.e. batch type
    • B29B7/22Component parts, details or accessories; Auxiliary operations
    • B29B7/24Component parts, details or accessories; Auxiliary operations for feeding
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B29WORKING OF PLASTICS; WORKING OF SUBSTANCES IN A PLASTIC STATE IN GENERAL
    • B29BPREPARATION OR PRETREATMENT OF THE MATERIAL TO BE SHAPED; MAKING GRANULES OR PREFORMS; RECOVERY OF PLASTICS OR OTHER CONSTITUENTS OF WASTE MATERIAL CONTAINING PLASTICS
    • B29B7/00Mixing; Kneading
    • B29B7/30Mixing; Kneading continuous, with mechanical mixing or kneading devices
    • B29B7/58Component parts, details or accessories; Auxiliary operations
    • B29B7/60Component parts, details or accessories; Auxiliary operations for feeding, e.g. end guides for the incoming material
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E06DOORS, WINDOWS, SHUTTERS, OR ROLLER BLINDS IN GENERAL; LADDERS
    • E06BFIXED OR MOVABLE CLOSURES FOR OPENINGS IN BUILDINGS, VEHICLES, FENCES OR LIKE ENCLOSURES IN GENERAL, e.g. DOORS, WINDOWS, BLINDS, GATES
    • E06B3/00Window sashes, door leaves, or like elements for closing wall or like openings; Layout of fixed or moving closures, e.g. windows in wall or like openings; Features of rigidly-mounted outer frames relating to the mounting of wing frames
    • E06B3/54Fixing of glass panes or like plates

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Civil Engineering (AREA)
  • Structural Engineering (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Securing Of Glass Panes Or The Like (AREA)
  • Roof Covering Using Slabs Or Stiff Sheets (AREA)

Description

1
DESCRIÇÃO "ELEMENTO DE SUPORTE PARA UMA VIDRAÇA OU PARA UM PAINEL DE UM QUADRO DE INSTALAÇÃO FIXA" A presente invenção refere-se a um elemento de suporte para uma vidraça ou para um painel de um quadro de instalação fixa. Por exemplo, o quadro de uma janela ou de uma porta-janela .
Instalações fixas de edifícios tais como janelas, portas e afins, compostas por quadros formados por secções de metal, são conhecidas.
Alguns quadros são feitos utilizando secções de carga nos quais uma vidraça ou um painel é fixada por meio de cavilhas e membros de molas. As cavilhas permitem o posicionamento da vidraça no plano do quadro e os membros de molas realizam a função de conetar a vidraça ao quadro. Eles conectam diretamente a vidraça à seção de carga. Durante a montagem da instalação fixa pode ser necessário remover alguns dos membros de molas, por exemplo, no sentido de ajustar a uniformidade da vidraça em relação ao quadro. Neste caso, uma ferramenta, tal como uma chave de fendas, é usada, a referida ferramenta sendo inserida entre cada membro de molas e a vidraça. Este tipo de operação requer uma grande dose de cuidados e por vezes resulta em danos na vidraça.
Além disso, quando são usadas instalações fixas cortadas termicamente, existe a desvantagem de que o membro de molas, uma vez que faz contacto com os elementos metálicos da secção de carga, atua como um condutor de calor e afeta 2 negativamente o isolamento térmico entre o exterior e o interior. 0 objetivo principal da presente invenção é evitar as desvantagens acima referidas das formas de realização conhecidas. FR 2 269 841 divulga um dispositivo de retenção para manter um vidro numa posição fixa numa janela ou numa porta. 0 dispositivo compreende um elemento de suporte e um elemento lateral, os elementos de suporte e lateral sendo implantáveis um com o outro. 0 elemento de suporte tem projeções implantáveis de forma deslizável com um perfil de um quadro. suportar um juntas nele extremidades colocação do porta/janela DE 295 09 133 U divulga um dispositivo para vidro. O vidro é bloqueado por um par de dispostas e que se projetam a partir de opostas do perfil metálico. Isto não permite a vidro após ter sido montado um quadro de porque o vidro deve "penetrar" o perfil. DE 34 35 241 AI refere-se a uma disposição para manter um vidro numa posição apropriada. A disposição compreende um gancho resistente em forma de S. Uma primeira extremidade inferior do gancho é conetada a um pino conetado ao quadro. A segunda extremidade do gancho impulsiona-se de forma resistente diretamente contra o vidro. Uma ferramenta apropriada, cooperando com um orifício no gancho e com o pino da conexão, é fornecido para forçar o gancho para longe do vidro.
Um primeiro objetivo da presente invenção é fornecer um elemento de suporte que possa ser facilmente montado na 3 secção de carga sem realizar procedimentos demorados e trabalhosos e evitando o uso de parafusos ou similares.
Além disso, um segundo objetivo da presente invenção é fornecer um elemento de suporte que não seja livre para deslizar no perfil do quadro e portanto possa também ser usado em perfis dispostos na vertical.
Além disso, um terceiro objetivo da presente invenção é fornecer um elemento resiliente, implantável com o elemento de suporte, que possa ser separado dele.
Além disso, um quarto objetivo da presente invenção é evitar que o elemento resiliente se impulsione contra a vidraça ou painel e o danifique.
Além disso, um quinto objetivo da presente invenção é evitar o uso de colas ou similares para fixar a vidraça ou o painel.
Além disso, um sexto objetivo da presente invenção é fornecer um elemento resiliente que seja completamente removível a partir do elemento de suporte através do uso de uma ferramenta facilmente disponível, por exemplo uma chave de fendas ou similar.
Estes objetivos são obtidos através de uma montagem de acordo com a reivindicação 1 e uma instalação fixa de acordo com a reivindicação 14. Caraterísticas vantajosas adicionais da presente invenção são estipuladas nas reivindicações dependentes correspondentes. Todas as reivindicações são consideradas para serem vistas como sendo suportadas pela presente descrição. 4
De acordo com um primeiro aspeto, a presente invenção consiste numa montagem tal como descrito em detalhe na reivindicação 1.
De acordo com a invenção tal como descrito na reivindicação 1, um elemento resiliente para uma vidraça ou para um painel de um quadro de uma instalação fixa é fornecido, o referido elemento resiliente sendo feito de aço e separável do elemento de suporte e compreendendo: uma lâmina resiliente tendo uma primeira extremidade dobrada para trás, uma porção substancialmente plana, e uma porção curva, caraterizada por compreender ainda uma segunda extremidade dobrada para trás, em que a referida primeira extremidade dobrada para trás pode ser implantada de forma removível com o elemento de suporte e a segunda extremidade dobrada para trás pode ser implantada com a referida vidraça ou painel por forma a exercer uma pressão nesse local.
Preferencialmente, o referido segundo meio de conexão compreende uma parede de localização sobre a qual o referido elemento resiliente pode ser enganchado.
Vantajosamente, o referido elemento de suporte é fornecido com uma cavidade e a parede de localização faz parte da referida cavidade.
Vantajosamente, o referido elemento de suporte também é fornecido com um terceiro meio de conexão que pode ser implantado com a referida secção de carga.
Preferencialmente, o referido terceiro meio de conexão consiste numa peça base capaz de ser implantada com uma segunda cavidade da referida secção de carga. 5
Vantajosamente, o referido elemento de suporte é fornecido adicionalmente com dentes de centralização capazes de serem implantados com a referida primeira cavidade da referida secção de carga.
Em geral, o referido elemento de suporte consiste numa placa fornecida com o referido primeiro meio de conexão e o referido segundo meio de conexão.
Preferencialmente, a referida placa também tem um assento capaz de alojar o referido elemento resiliente, o referido assento estando situado sobre um lado oposto ao da referida vidraça ou painel.
Normalmente, a referida primeira extremidade dobrada para trás forma um ângulo agudo no ponto de conexão com a referida porção substancialmente plana.
Por sua vez, a referida porção curva é inclinada num ângulo agudo em relação à referida porção substancialmente plana.
Preferencialmente, a referida segunda extremidade dobrada para trás forma um ângulo obtuso no ponto de conexão com a referida porção curva.
Vantajosamente, a referida lâmina resiliente tem um orificio com o qual pode ser utilizada uma ferramenta.
Preferencialmente, uma tira de material elastómero é disposta entre a referida segunda extremidade dobrada para trás da referida lâmina resiliente e a referida vidraça ou painel. 6
Um aspeto adicional da invenção consiste num quadro de instalação fixa tal como descrito em detalhe na reivindicação 14. 0 elemento de suporte e o elemento resiliente da invenção permitem a montagem da vidraça ou do painel na secção de carga do quadro e o ajuste da sua posição de uma forma simples, rápida e fiável.
Em particular, uma pluralidade de elementos de suporte é acoplada com a secção de carga e a vidraça ou o painel é montada entre eles, sendo disposta para que seja centrada e coplanar em relação ao quadro. Em seguida, a vidraça ou o painel é bloqueada em relação aos elementos de suporte por meio de uma pluralidade de elementos resilientes, cada um dos quais se implanta com a vidraça ou o painel e é enganchada sobre um elemento de suporte respetivo.
Se, após a montagem, a vidraça ou o painel não ficar perfeitamente enquadrada em relação ao quadro, os elementos resilientes podem ser removidos, através da atuação sobre eles com uma ferramenta sem interferir com a vidraça ou o painel os quais deste modo não se arriscam a ser danificados.
Além disso, o elemento resiliente faz contato com o elemento de suporte e não com a secção do quadro tal que o quadro permanece isolado termicamente em relação ao ambiente externo.
Caraterísticas e vantagens da invenção serão agora ilustradas com referência a uma forma de realização mostrada através de um exemplo não limitativo nos desenhos acompanhantes nos quais: 7 A Fig. 1 é uma visão em corte transversal parcial de uma janela construída com um elemento de suporte para uma vidraça ou um painel num quadro, fornecido em conformidade com a invenção;
As Figs. 2-5 são respetivamente vistas frontal, traseira, plano de topo e do lado esquerdo do elemento de suporte em conformidade com a Fig. 1; A Fig. 6 é uma vista de secção ao longo do plano indicado pela linha VI-VI na Fig. 2; A Fig. 7 é uma vista de secção ao longo do plano indicado pela linha VII-VII na Fig. 2; A Fig. 8 é uma vista em perspetiva de um elemento resiliente acoplado com o elemento de suporte em conformidade com a Fig. 1; A Fig. 9 é uma vista lateral do lado esquerdo do elemento resiliente em conformidade com a Fig. 8;
As Figuras 10-15 mostram sequências de montagem da janela em conformidade com a Fig. 1. A Fig. 1 mostra uma janela 1 tendo um quadro móvel 2 e uma vidraça 3, do tipo que compreende uma unidade de vidro com cavidade selada, com um lado interno 103, um lado externo 203 e uma borda 303. A figura não mostra um quadro fixo em que o quadro móvel 2 é montado de forma articulada. O quadro móvel 2 compreende uma secção de carga 10 que consiste de duas partes tubulares 11 e 12, uma flange de suporte 13 e um reforço longitudinal 14 que sao formados como uma peça única. A flange 13 é fornecida com um assento do tipo canal em forma de C 15 para um selo 16. A parte tubular 11 tem uma cavidade em forma de C 17 para um componente de uma dobradiça - nao mostrada - que liga o quadro móvel 2 ao quadro fixo. A parte tubular 11 também tem um assento do tipo canal em forma de C 18 para um selo 19 e uma depressão longitudinal 20, cuja função será ilustrada mais adiante. 0 selo 19 faz contato com o lado interno 103 da vidraça 3. 0 reforço longitudinal 14 tem uma cavidade em forma de C 21, cuja função será ilustrada mais abaixo, e um assento do tipo canal em forma de C 22 para um selo de cobertura 23 que faz contato com o lado externo 203 da vidraça 3.
Um elemento de suporte 30 para a vidraça 3 é montado dentro da secção de carga 10. 0 elemento de suporte 30 é formado por uma placa 31 (Figs. 2-7) a partir da qual dois ganchos 32 e dois dentes de centralização 33 se projetam, sendo inserido na cavidade 21 do reforço 14, e uma peça base 34 que é inserida na depressão 20 da parte tubular 11. A placa 31 tem uma ranhura 35 fornecida com uma parede inclinada 36 que atua como superfície de localização para um elemento resistente 40, conforme será ilustrado mais adiante. A placa 31 tem um assento 37 no interior do qual o elemento resiliente 40 está alojado. O assento 37 situa-se no lado oposto à vidraça 3. 0 elemento de suporte 30 é fixado à secção de carga 10 através dos ganchos 32 e da peça base 34 que são inseridos, respetivamente, na cavidade 21 e na depressão 20 e é centrado em relação à secção 10 por meio 9 dos dentes de centralização 33, que também sao inseridos na depressão 21 (Fig. 1). A secção de carga 10 é feita de metal, por exemplo, liga de alumínio. O elemento de suporte 30 é feito de plástico, por exemplo de nylon. Os selos 16, 19 e 23 são feitos de material elastómero.
Um conetor espaçador de vidraças 24 é disposto entre a placa 31 do elemento de suporte 30 e a borda 303 da vidraça 3.
Um elemento resiliente 40 é acoplado ao elemento de suporte 30 (Figs. 8 e 9) . O elemento resiliente 40 consiste numa lâmina resiliente que tem uma primeira extremidade dobrada para trás 41, uma porção substancialmente plana 42, uma porção curva 43, e uma segunda extremidade dobrada para trás 44. A extremidade dobrada para trás 41 forma um ângulo agudo no ponto de conexão com a porção substancialmente plana 42. Por sua vez, a porção curva 43 é inclinada num ângulo agudo em relação à porção substancialmente plana 42. A extremidade dobrada para trás 44 forma um ângulo obtuso no ponto de conexão com a porção curva 43. O elemento resiliente 40 tem um orifício 45 dentro do qual é possível utilizar uma ferramenta, tal como uma chave de fendas. O elemento resiliente 40 é alojado dentro do assento 37 do elemento de suporte 30 e nele repousa no lado oposto ao da vidraça 3. O elemento resiliente 40 é acoplado com o elemento de suporte 30 por meio de uma primeira extremidade dobrada para trás 41 que engancha na parede de localização 36 da ranhura 35 (Fig. 1). Desta forma o elemento resiliente 40 exerce uma pressão no lado externo 203 da 10 vidraça 3 e fixa o painel à montagem constituída pelo elemento de suporte 30 e pela secção de carga 10. O elemento resiliente 40 é feito de aço, por exemplo aço C72 ou aço inoxidável AISI 300. O lado externo 203 da vidraça 3 tem, aplicado a ele, uma tira 25 de material elastómero sobre a qual a segunda extremidade dobrada para trás 44 do elemento resiliente 40 repousa. O quadro 2 garante o grau máximo de isolamento térmico, porque o elemento resiliente 40 está em contato com o elemento de suporte 30 e portanto continua separado do metal da secção 10. A sequência para montagem da vidraça 3 na estrutura de carga 10 do quadro 2 começa com a inserção do selo 19 no assento 18 da parte tubular 11 (Fig. 10). Um número predefinido de elementos de suporte 30 é em seguida fixado na secção de carga 10 (Fig. 11) por meio da inserção dos ganchos 32 e dos dentes de centralização 33 na cavidade 21 e a peça base 34 na depressão 20. Por exemplo, os elementos de suporte 30 são espaçados num intervalo de cerca de 30 cm. Em seguida, a vidraça 3 é posicionada na secção de carga 10 (Fig. 12), dispondo a inserção 24 entre ela e os elementos de suporte 30. Após isso, a tira 25 é aplicada na vidraça 25 (Fig. 13) e um elemento resiliente 40 é montado em cada elemento de suporte 30 (Fig. 14). Cada elemento resiliente 40 é inserido entre o elemento de suporte respetivo 30 e o reforço 14 por meio de uma ferramenta, tal como uma chave de fendas Philips, que é engrenada no orifício 45 e empurra o elemento resistente 40 tal que a sua primeira extremidade dobrada para trás 41 se engancha 11 na parede de localização 36 da ranhura 35 e a sua segunda extremidade dobrada para trás 44 entra em contato com a tira 25, exercendo uma pressão sobre a vidraça 3. Finalmente, o selo 23 é inserido no assento 22 do reforço 14, a fim de cobrir o elemento resiliente 40 e fazer contato com o lado externo 203 da vidraça 3 (Fig. 15).
Quando necessário, no sentido de destacar o elemento resiliente 40 do elemento de suporte 30, é suficiente introduzir uma chave de fendas pequena no orificio 45 do elemento resiliente 40, inseri-la entre o elemento resiliente 40 e o elemento de suporte 30 e empurrá-la contra a extremidade dobrada para trás 41 até que a última seja libertada da parede de localização 36 do elemento de suporte 30.
Lisboa, 13 de Janeiro de 2012

Claims (15)

1 REIVINDICAÇÕES 1. Uma montagem compreendendo um elemento de suporte (30) para suportar uma vidraça (3) ou um painel de um quadro (2) de uma instalação fixa (1) e um elemento resiliente (40), em que o referido elemento de suporte (30) é feito de plástico e é fornecido com um primeiro meio de conexão (32) que pode ser implantado com uma secção de carga (10) da instalação fixa (1) e um segundo meio de conexão (36) que pode ser implantado com o referido elemento resiliente (40), em que o referido primeiro meio de conexão (32) consiste de projeções (32) capazes de serem implantadas com uma primeira cavidade (21) da referida secção de carga (10), em que o referido elemento resiliente (40) é feito de aço e é separável do elemento de suporte (30), em que o referido elemento resiliente (40) compreende uma lâmina resiliente (40) tendo uma primeira extremidade dobrada para trás (41), uma porção substancialmente plana (42), uma porção curva (43) e uma segunda extremidade dobrada para trás (44), e em que a referida primeira extremidade dobrada para trás (41) pode ser implantada de forma removível com o referido elemento de suporte (30) e a referida segunda extremidade dobrada para trás (44) pode ser implantada com a referida vidraça (3) ou painel por forma a exercer uma pressão sobre esse local.
2. A montagem em conformidade com a reivindicação 1, caraterizada por o referido segundo meio de conexão (36) compreender uma parede de localização (36) sobre a qual o referido elemento resiliente (40) pode ser enganchado.
3. A montagem em conformidade com a reivindicação 2, caraterizada por o elemento de suporte (30) ser fornecido 2 com uma cavidade (35), a referida parede de localizaçao (36) fazendo parte da referida cavidade (35) .
4. A montagem em conformidade com a reivindicação 1, caraterizada por o elemento de suporte (30) ser também fornecido com um terceiro meio de conexão (34) que pode ser implantado com a referida secção de carga (10).
5. A montagem em conformidade com a reivindicação 4, caraterizada por o referido terceiro meio de conexão (34) consistir num peça base capaz de ser implantada com uma segunda cavidade (20) da referida secção de carga (10).
6. A montagem em conformidade com qualquer uma das reivindicações 1-5, caracterizada por o elemento de suporte (30) ser fornecido adicionalmente com dentes de centralização (33) capazes de serem implantados com a referida primeira cavidade (21) da referida secção de carga (10) .
7. A montagem em conformidade com qualquer uma das reivindicações 1-6, caracterizada por o elemento de suporte (30) consistir de uma placa (31) fornecida com o referido primeiro meio de conexão (32) e o referido segundo meio de conexão (36).
8. A montagem em conformidade com a reivindicação 7, caracterizada por a referida placa (31) também ter um assento (37) capaz de alojar o referido elemento resiliente (40), o referido assento (37) estando situado num lado oposto ao da referida vidraça (3) ou painel.
9. A montagem em conformidade com a reivindicação 1, caracterizada por a referida primeira extremidade dobrada 3 para trás (41) formar um ângulo agudo no ponto de conexão com a referida porção substancialmente plana (42).
10. A montagem em conformidade com a reivindicação 1, caracterizada por a referida porção curva ser inclinada (43) num ângulo agudo em relação à referida porção substancialmente plana (42).
11. A montagem em conformidade com a reivindicação 1, caracterizada por a referida segunda extremidade dobrada para trás (44) formar um ângulo obtuso no ponto de conexão com a referida porção curva (43).
12. A montagem em conformidade com a reivindicação 1, caracterizada por a referida lâmina resiliente (40) ter um orifício (45) com que pode ser utilizada uma ferramenta.
13. A montagem em conformidade com a reivindicação 9, caracterizada por uma tira de material elastómero (25) ser disposta entre a referida segunda extremidade dobrada para trás (44) da referida lâmina resiliente (40) e a referida vidraça (3) ou painel.
14. Uma instalação fixa, compreendendo uma montagem de qualquer uma das reivindicações 1 a 13 e uma secção de carga.
15. Uma instalação fixa em conformidade com a reivindicação 14, em que a referida secção de carga (10) é feita de metal. Lisboa, 13 de Janeiro de 2012
PT03075701T 2002-03-15 2003-03-11 Elemento de suporte para uma vidraça ou para um painel de um quadro de instalação fixa PT1344888E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
IT2002MI000556A ITMI20020556A1 (it) 2002-03-15 2002-03-15 Elemento di supporto per un vetro o per un pannello di un telaio di un serramento

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1344888E true PT1344888E (pt) 2012-01-24

Family

ID=11449520

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT03075701T PT1344888E (pt) 2002-03-15 2003-03-11 Elemento de suporte para uma vidraça ou para um painel de um quadro de instalação fixa

Country Status (5)

Country Link
EP (1) EP1344888B1 (pt)
AT (1) ATE533913T1 (pt)
ES (1) ES2380541T3 (pt)
IT (1) ITMI20020556A1 (pt)
PT (1) PT1344888E (pt)

Families Citing this family (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102006061655A1 (de) * 2006-10-13 2008-04-17 Raico Bautechnik Gmbh Wärmedämmleiste
IT1392872B1 (it) * 2009-02-26 2012-04-02 Gsg Int Spa Anta per infisso scorrevole.
CN101864881A (zh) * 2010-06-22 2010-10-20 欧创塑料建材(浙江)有限公司 复合型材构成的门框及门扇

Family Cites Families (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2638191A (en) * 1950-03-13 1953-05-12 Ami Ind Inc Panel mounting assembly
NL7504976A (nl) 1974-05-04 1975-11-06 Eltreva Ag Ruitbevestigingsinrichting voor vensters of deuren.
DE3435241A1 (de) 1984-09-26 1986-04-03 Fa. A. Raymond, 7850 Lörrach Federklammer zum andruecken einer glasscheibe gegen einen fensterrahmen und werkzeug zum setzen dieser klammer
DE3543525A1 (de) * 1985-12-10 1987-06-11 Eltreva Ag Fenster- oder tuerfluegel
DE29509133U1 (de) 1995-06-02 1996-10-02 Niemann, Hans-Dieter, 50169 Kerpen Abstützelemente einer Glasscheibe
GB9705410D0 (en) * 1997-03-15 1997-04-30 Taylor Graham C A retaining device for a glazed unit and a glazed unit including such a retaining device

Also Published As

Publication number Publication date
ITMI20020556A1 (it) 2003-09-15
EP1344888B1 (en) 2011-11-16
EP1344888A1 (en) 2003-09-17
ES2380541T3 (es) 2012-05-16
ITMI20020556A0 (it) 2002-03-15
ATE533913T1 (de) 2011-12-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2365336T3 (es) Sistema de acristalado.
ES2573806T3 (es) Conjunto de puerta de ducha
ES2765258T3 (es) Un miembro de ménsula para soportar un dispositivo de pantalla en un marco de ventana o de puerta
ES2552920T3 (es) Mejoras en y relacionadas con un perfil de bisagra que se puede fijar en un perfil de soporte
HU223261B1 (hu) Tartószerelvény redőny rögzítésére
ES2611752T3 (es) Dispositivo para montar un árbol de una pantalla en una superficie
EP3492685B1 (en) Curtain mounting unit
US20150173548A1 (en) Curtain bracket
PT1344888E (pt) Elemento de suporte para uma vidraça ou para um painel de um quadro de instalação fixa
CN110148903A (zh) 风机装置
EP1609934A2 (en) Hinge for metal window frames
US4571866A (en) Adjustably mountable display frame
WO2012087163A1 (en) An apparatus for hanging a framed picture
ES2213970T3 (es) Dispositivo de bisagra para puertas, ventanas y similares.
ES2274405T3 (es) Dispositivo de fijacion de una bisagra en un batiente.
EP1080670A1 (en) Mounting device for shelves and shelf assembly
MA56415B1 (fr) Dispositif de fixation d'un dormant de menuiserie
CN210716643U (zh) 固定机构以及嵌入式装置
CN214403369U (zh) 一种卷帘安装结构
GB2317918A (en) Cavity Closer/Window Frame Fixing Clip
JP3116181B2 (ja) 外壁の目地材の取付け装置と目地材保持具
CN219732434U (zh) 一种幕墙安装定位结构
CN216921907U (zh) 一种外平开隔热纱窗一体平开窗
FR3010427A1 (fr) Structure porteuse permettant la fixation d'un panneau par une unique barrette de clipsage
US11454063B2 (en) Mounting structure for roller blind