BRPI1105129A2 - disjuntor - Google Patents
disjuntor Download PDFInfo
- Publication number
- BRPI1105129A2 BRPI1105129A2 BRPI1105129-9A BRPI1105129A BRPI1105129A2 BR PI1105129 A2 BRPI1105129 A2 BR PI1105129A2 BR PI1105129 A BRPI1105129 A BR PI1105129A BR PI1105129 A2 BRPI1105129 A2 BR PI1105129A2
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- connection
- circuit breaker
- coupled
- transverse axis
- breaker
- Prior art date
Links
Classifications
-
- H—ELECTRICITY
- H01—ELECTRIC ELEMENTS
- H01H—ELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
- H01H71/00—Details of the protective switches or relays covered by groups H01H73/00 - H01H83/00
- H01H71/10—Operating or release mechanisms
- H01H71/12—Automatic release mechanisms with or without manual release
- H01H71/126—Automatic release mechanisms with or without manual release actuated by dismounting of circuit breaker or removal of part of circuit breaker
-
- H—ELECTRICITY
- H01—ELECTRIC ELEMENTS
- H01H—ELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
- H01H3/00—Mechanisms for operating contacts
- H01H3/32—Driving mechanisms, i.e. for transmitting driving force to the contacts
- H01H3/42—Driving mechanisms, i.e. for transmitting driving force to the contacts using cam or eccentric
Landscapes
- Driving Mechanisms And Operating Circuits Of Arc-Extinguishing High-Tension Switches (AREA)
Abstract
DISJUNTOR. Trata-se de um disjuntor e um mecanismo para abrir os braços de contato do disjuntor quando o disjuntor é movido entre uma posição de instalado e retirado em uma instalação extraível. O disjuntor tem um eixo transversal acoplado a uma primeira ligação que gira em resposta ao disjuntor sendo movido. Uma segunda ligação faz movimento de translação em resposta à dita primeira ligação em rotação. Uma superfície de came é acoplado de maneira funcional entre o eixo transversal e a primeira ligação. Um eixo da lingueta de abertura é acoplado entre a segunda ligação e um conjunto de braço de contato de tal modo que o eixo da lingueta de abertura move o conjunto de braço de contato de uma posição fechada para uma posição aberta em resposta ao movimento de translação da segunda ligação.
Description
"DISJUNTOR" Antecedentes Da Invenção
O assunto revelado na presente invenção refere-se a um mecanismo para um disjuntor. Em particular, o assunto revelado na presente invenção refere-se a um mecanismo acoplado ao disjuntor que abre uma estrutura de braço de contato e descarrega a energia armazenada que o mecanismo libera antes do disjuntor ser instalado ou removido de serviço.
Os disjuntores a ar são comumente usados em sistemas de distribuição elétrica. Um disjuntor a ar típico compreende um conjunto de componentes para conectar uma fonte de força elétrica para um consumidor da força elétrica chamada de carga. O circuito elétrico a qual o disjuntor está conectado é referido na presente invenção como o circuito elétrico protegido. Os componentes são referidos como um conjunto de contato principal. Neste conjunto, um contato principal é tipicamente ou aberto, interrompendo a passagem para a força percorrer da fonte para a carga, ou fechado, fornecendo uma passagem para a força percorrer da fonte para a carga. Em um tipo em particular de disjuntor, referido como um disjuntor a ar, a força necessária para abrir ou fechar o conjunto de contato principal é fornecida por um arranjo de molas de compressão. Quando as molas de compressão descarregam, elas exercem uma força que fornece a energia necessária para abrir ou fechar os contatos principais. As molas de compressão que fornecem uma força para fechar os contatos principais são freqüentemente chamadas de molas de fechamento. As molas de compressão que fornecem uma força para abrir os contatos principais são freqüentemente referidas como molas de contato. Os disjuntores a ar podem ser instalados em diversas
configurações diferentes. O método mais simples é tipicamente referido como "disjuntor fixado" onde o instalador monta o disjuntor a ar e utiliza um hardware, tal como parafusos, por exemplo, para acoplar o disjuntor a ar à fonte e aos condutos elétricos de carga. Nesta ocorrência, quando a manutenção ou reparo é exigido, o hardware que acopla o disjuntor deve ser removido antes que a manutenção ou os reparos possam ser realizados.
Alternativamente, o disjuntor a ar pode ser montado dentro de um mecanismo chamado de extraível. Um mecanismo extraível é um dispositivo bem conhecido na técnica que mantém e transporta o disjuntor a ar para dentro ou para fora de contato com conexões elétricas para a fonte e a carga. Para remover o disjuntor a ar de serviço, o mecanismo extraível automaticamente desconecta o disjuntor do circuito elétrico e o move em uma posição para prestar serviços.
Na instalação extraível, é desejável desconectar o disjuntor do circuito elétrico protegido e descarregar a energia nas molas de compressão antes de iniciar o trabalho de serviço. Alguns problemas podem surgir na hora de readaptar uma unidade extraível mais antiga com um disjuntor de modelo mais novo como os travamentos montados na unidade extraível para descarregar as molas de compressão podem não ser compatíveis com o novo disjuntor.
Embora os disjuntores existentes sejam adequados para seus propósitos pretendidos, ainda permanece a necessidade de melhoras particularmente em relação à operação do disjuntor e a descarga das molas de compressão do disjuntor para permitir a prestação de serviços do disjuntor em uma variedade de aplicações.
Breve Descrição Da Invenção
De acordo com um aspecto da invenção, um disjuntor é fornecido. O disjuntor inclui uma base com um eixo transversal acoplado de maneira funcional a esta. O eixo transversal sendo giratório entre a primeira posição e a segunda posição. Uma primeira ligação é acoplada à base e disposta transversa ao eixo transversal, a primeira ligação sendo giratória entre uma terceira posição e uma quarta posição. Uma segunda ligação é acoplada de maneira funcional à primeira ligação, a segunda ligação que faz movimento de translação entre uma quinta posição e uma sexta posição em resposta à primeira ligação que gira entre a terceira posição e a quarta posição. Uma superfície de came é acoplada de maneira funcional entre o eixo transversal e a primeira ligação. Um eixo da Iingueta de abertura é acoplado entre a dita segunda ligação e o conjunto de braço de contato, em que o eixo da Iingueta de abertura move o conjunto de braço de contato de uma posição fechada para uma posição aberta em resposta a uma segunda ligação que faz movimento de translação entre a quinta posição e a sexta posição.
De acordo com outro aspecto da invenção, um disjuntor é fornecido tendo um alojamento. Uma base é acoplada ao alojamento. Uma estrutura de contato é móvel entre uma posição fechada e uma posição aberta e é disposta dentro do alojamento. Um eixo da Iingueta de abertura é acoplado de maneira funcional à estrutura de contato. É fornecido um mecanismo que inclui um eixo transversal acoplado de maneira funcional à base, o eixo transversal que gira entre uma primeira posição e uma segunda posição em resposta ao movimento do disjuntor. Uma primeira ligação é acoplada de maneira rotativa à base e disposta de maneira transversal ao eixo transversal, a primeira ligação móvel entre uma terceira posição e uma quarta posição. Uma superfície de came é disposta entre o eixo transversal e a primeira ligação, a superfície de came que se move entre uma quinta posição e uma sexta posição quando o eixo transversal gira entre a primeira posição e a segunda posição. Uma segunda ligação é acoplada entre o eixo da Iingueta de abertura e a primeira ligação, em que a segunda ligação faz movimento de translação entre a sétima posição e a oitava posição em resposta à primeira ligação que se move entre a terceira posição e a quarta posição. Em que a estrutura de contato move-se da posição fechada para a posição aberta em resposta à segunda ligação que faz movimento de translação entre a sétima posição e a oitava posição.
De acordo com ainda outro aspecto da invenção, um método de operação de um disjuntor é fornecido. O método inclui girar um eixo transversal acoplado ao disjuntor. Uma superfície de came é movida de uma primeira posição para uma segunda posição em resposta à rotação do eixo transversal. Uma primeira ligação é girada de uma terceira posição para uma quarta posição com a superfície de came. Uma segunda ligação faz movimento de translação de uma quinta posição para uma sexta posição com a primeira ligação. Um grupo de contatos é aberto com a segunda ligação quando a primeira ligação está na quarta posição. Em que o eixo transversal gira em resposta ao movimento do disjuntor entre e instalado e uma posição de remoção.
Estas e outras vantagens e recursos irão se tornar mais evidentes a partir da seguinte descrição tomada em conjunto com os desenhos.
Breve Descrição Dos Desenhos
O assunto, que é considerado como a invenção, é particularmente apontado e reivindicado de modo distinto nas reivindicações na conclusão da especificação. Os recursos antecedentes e outros e as vantagens da invenção são aparentes a partir da seguinte descrição detalhada tomada em conjunto com os desenhos em anexo em que:
A FIGURA 1 é uma vista plana lateral de um disjuntor em concordância com uma realização da invenção;
A FIGURA 2 é uma vista plana lateral de um mecanismo de descarga para o disjuntor da FIGURA 1 em uma primeira posição;
A FIGURA 3 é uma vista plana lateral do mecanismo de descarga da FIGURA 2 em uma segunda posição;
A FIGURA 4 é uma vista em perspectiva do mecanismo de descarga da FIGURA 2;
A FIGURA 5 é uma vista plana lateral de um mecanismo de descarga para o disjuntor da FIGURA 1 em concordância com outra realização da invenção;
A FIGURA 6 é uma vista em perspectiva do mecanismo de
descarga da FIGURA 5.
A descrição detalhada explica as realizações da invenção, junto com as vantagens e recursos, por meio de exemplo com referência aos desenhos.
Descrição Detalhada Da Invenção
A FIGURA 1 ilustra a disjuntor 20 na posição aberta. O disjuntor inclui um mecanismo principal (não mostrado) disposto dentro de um alojamento 23. O disjuntor 20 inclui adicionalmente uma base de cassete de encaixe 48 disposta em uma extremidade do alojamento 23. O mecanismo principal é acoplado a um conjunto de eixo secular 22 que gira em resposta ao mecanismo principal sendo movido entre uma posição de ligado e desligado. O conjunto de eixo secular é acoplado a um i acoplador de braço de contato 24 através de um pino 26. O acoplador de braço de contato 24 conforme ilustrado na Figura 1 está em uma posição aberta e irá transferir energia das molas de compressão do mecanismo principal (molas de fechamento) 27 que é necessária para fechar um conjunto de braço de contato 28. O conjunto de braço de contato 28 é montado no disjuntor 20 para girar sobre um pino 30 para se mover entre uma posição aberta e fechada.
Deve ser verificado que o conjunto de braço de contato 28 é ilustrado na realização exemplificativa como um único componente. Entretanto, o braço de contato 32 pode ser composto de múltiplos braços de contatos cada um acoplado ao acoplador de braço de contato 24. Ademais, a realização exemplificativa ilustra que o disjuntor 20 tem um único braço de contato ou o que é comumente referido como um "pólo". Cada pólo de um disjuntor carrega uma corrente elétrica para uma única fase elétrica. Em um disjuntor "multi- polar" o disjuntor terá diversos pólos, tipicamente três ou quatro, cada um carregando uma fase diferente de eletricidade através do disjuntor 20. Cada um dos pólos é individualmente conectado ao conjunto de eixo secular 22 através de um acoplador de braço de contato separado 24.
O conjunto de braço de contato 28 inclui um braço 32 que tem um contato móvel 34 e um contato arqueado montados a uma extremidade. Uma faixa flexível, eletricamente condutora, feita de cabo de cobre trançado, por exemplo, é ligada à extremidade oposta do braço. A faixa acopla eletricamente o braço de contato 32 a um condutor 40 que permite que a corrente elétrica flua através do disjuntor 20. A corrente elétrica flui através do conjunto de braço de contato 32 e sai através do contato móvel 34 e no circuito elétrico protegido. A corrente, então, passa através do contato estacionário 42 e no condutor 44 onde é transmitida para o circuito elétrico protegido e para a carga.
Durante a operação normal do disjuntor 20, o operador pode desejar remover a força elétrica de um circuito. Para realizar isto, o mecanismo principal é ativado por um manipulo, por exemplo, o que faz com que o conjunto de eixo secular 22 gire para uma posição aberta conforme ilustrado na Figura 1. O movimento rotacional do conjunto de eixo secular 22 é transformado em moção do acoplador de braço de contato 24 o que faz com que o conjunto de braço de contato 28 gire sobre o pivô 30. Esta rotação pelo conjunto de braço de contato 28 resulta no contato móvel 34 que separa do contato estacionário 42 e na paragem do fluxo de corrente elétrica através do circuito elétrico protegido. Para reiniciar o fluxo da força elétrica para o circuito elétrico protegido, o operador reversa o mecanismo principal, movendo-se um manipulo, por exemplo, fazendo com que o conjunto de eixo secular 22 gire de volta para a posição fechada. Em disjuntores a ar típicos, o mecanismo principal terá um conjunto de eixo da Iingueta de fechamento 36 que é usado para segurar a ligação da Iingueta de fechamento (não mostrada) e um conjunto de eixo de abertura ou acionamento 38 que segura uma ligação da Iingueta de abertura (não mostrada). A rotação do conjunto de eixo da Iingueta de fechamento 36 causará a soltura da ligação da Iingueta de encerramento causando adicionalmente a soltura da energia armazenada nas molas de fechamento 27. Esta energia será utilizada para fechar o sistema de contato contra as molas de contato 50 durante a operação de fechamento normal. Durante a operação de fechamento normal o conjunto de eixo de abertura 38 irá segurar as articulações da Iingueta de abertura. Similarmente sob condições normais, a rotação do conjunto de eixo de abertura na direção anti-horária irá fazer com que a Iingueta de abertura seja desengatada e as articulações entrarão em colapso permitindo que as molas de contato 50 abram os contatos do disjuntor. O disjuntor 20 pode ser montado em diversas configurações
diferentes. As duas mais comuns são uma instalação de disjuntor "fixado" e uma instalação extraível. Na instalação de disjuntor fixado, os condutores 40, 44 são presos mecanicamente ao circuito elétrico protegido. Em uma instalação extraível, o disjuntor 20 é instalado em um mecanismo extraível. O mecanismo extraível inclui conjuntos adicionais que são bem conhecidos na técnica para mover o disjuntor 20 para dentro e para fora da conexão com os circuitos elétricos protegidos. Tipicamente, o mecanismo extraível incluirá articulações mecânicas que movem o disjuntor 20 quando ativadas pelo pessoal de instalação ou serviço. É desejável ter as molas de mecanismo principal do disjuntor 27
na posição descarregada quando as operações de manutenção e serviço estiverem sendo realizadas. É desejável adicionalmente ter o disjuntor 20 que descarrega automaticamente as molas do mecanismo principal 27 durante a remoção ou inserção do disjuntor 20. A realização exemρIificativa ilustra com dois métodos pelos quais as molas do mecanismo principal 27 podem ser descarregadas. Um é um modo manual e o outro é um modo automático. O modo manual é usado principalmente em instalações de disjuntor "fixado". O modo automático é aplicável a uma instalação extraível. O mecanismo de descarga de mola exemplificativo 46 que inclui tais recursos é ilustrado nas Figuras 1 a 4.
Na realização exemplificativa, o mecanismo de descarga de mola 46 é montado em uma extremidade do disjuntor 20 para a base de cassete de encaixe 48. Conforme será discutido em mais detalhes na presente invenção, as vantagens são ganhas montando-se o mecanismo de descarga de mola ao disjuntor 20, ao invés de a um mecanismo extraível. Montando-se o mecanismo de descarga ao disjuntor 20, incompatibilidades entre o disjuntor e a unidade extraível podem ser evitadas. Dessa forma, montando-se o mecanismo de descarga de mola 46 ao disjuntor 20, o mecanismo de descarga de mola 46 pode operar em uma variedade de estilos ou tipos de arranjos de mecanismo extraível, que fornecem vantagens de custo e fabricação.
O mecanismo de descarga de mola 46 inclui um eixo transversal 52 que gira na direção indicada pela seta 54 em resposta ao disjuntor 20 que é movido para dentro ou retirado de uma instalação extraível. Na realização exemplificativa, o eixo transversal 52 é móvel entre uma primeira posição (Figura 2) e uma segunda posição (Figura 3) em resposta ao movimento do disjuntor 20. Um membro de carne 56 é disposto em uma extremidade do eixo transversal 52. O membro de carne 56 é acoplado ao eixo transversal 52 de tal modo que o membro de carne 56 gira em resposta à rotação do eixo transversal 52. Uma superfície de carne 58 projeta-se de um lado do membro de carne 56. Deve ser apreciado que o membro de carne 56 e a superfície de carne 58 movem-se entre uma primeira posição e uma segunda posição em resposta ao movimento do disjuntor 20. Em outra realização, a superfície de carne 58 é integrada no eixo transversal 52.
Uma ligação pivô 60 é montada na base de cassete de encaixe 48 por um suporte 62 e um pino pivô 64. Na realização exemplificativa, a ligação pivô 60 é disposta de maneira transversal ao eixo transversal 52. A ligação pivô 60 é disposta para girar sobre o pino pivô 64 são indicados pela seta 70. A ligação pivô 60 tem um primeiro braço 66 que se estende em um lado do pino pivô 64. Em uma realização, o primeiro braço 66 é disposto em um ângulo relativo ao plano da base de cassete de encaixe 48. Em uma extremidade distai do pino pivô 64, um pino do cilindro 68 é acoplado ao primeiro braço 66. A ligação pivô 60 também inclui um segundo braço 72 que se estende oposto ao primeiro braço 66. Em uma realização, uma pluralidade de espaçadores 74 são dispostos em lados opostos do segundo braço 72. Os espaçadores 74 são separados para definir uma lacuna um pouco maior que a largura da ligação pivô 60. Os espaçadores 74 fornecem um meio para manter a ligação pivô 60 em um alinhamento desejado e podem prevenir danos ou deslocamento da ligação pivô durante a remessa, instalação e operação.
Em uma extremidade do segundo braço 72 distai do pino pivô 64, um cilindro ativador 76 é acoplado ao segundo braço 72. O cilindro ativador 76 é disposto adjacente a uma alavanca de descarga 78. Na realização exemplificativa, a ligação pivô 60 é disposta de tal modo que o centro de gravidade da ligação pivô 60 é disposto no segundo braço 72 de tal modo que o pino do cilindro 68 é inclinado contra a superfície de came 58. Isto fornece vantagens na segurança como as molas ou outros membros de inclinação não são utilizados para manter o pino do cilindro 68 em contato com a superfície de came 58.
Na realização exemplificativa, o cilindro ativador 76 é disposto com uma lacuna entre o cilindro ativador 76 e uma primeira extremidade 80 da alavanca de descarga 78 quando o mecanismo de descarga de mola 46 está na primeira posição. O cilindro ativador 76 faz contato com a alavanca de descarga 78 conforme o mecanismo de descarga de mola move-se para a segunda posição. A alavanca de descarga 78 é acoplada ao disjuntor 20 para fazer movimento de rotação na direção indicada pela seta 86 em resposta ao movimento rotacional da ligação pivô 60. A alavanca de descarga 78 inclui uma segunda extremidade 82 que é disposta adjacente a uma alavanca de ativador de trava de acionamento 84. A alavanca de ativador de trava de acionamento 84 é acoplada ao conjunto de eixo de abertura 38 para causar uma abertura do conjunto de braço de contato 28 conforme discutido acima.
O mecanismo de descarga de mola 46 é disposto na primeira posição mostrada na Figura 1-2 quando o disjuntor 20 não está instalado (ou na posição completamente extraída) e quando o disjuntor 20 está completamente instalado (por exemplo, conectado aos condutores 40, 44). Conforme discutido acima, é desejável ter um conjunto de braço de contato 28 na posição aberta quando o disjuntor 20 está sendo instalado ou removido da instalação extraível. Durante a instalação ou retirada do disjuntor 20, o eixo transversal 52 é configurado para girar da primeira posição para a segunda posição. Conforme o eixo transversal 52 gira, o membro de carne 56 e a superfície de carne 58 também giram na direção indicada pela seta 88. Como o pino do cilindro 68 é inclinado contra a superfície de carne 58, a rotação do membro de came 56 resulta na rotação da ligação pivô 60 conforme o pino do cilindro 68 engaja a superfície de came 58.
Conforme as ligações pivôs 60 giram, o cilindro ativador 76 move- se na direção indicada pela seta 90 em contato com a primeira extremidade 80 da alavanca de descarga 78. Conforme a ligação pivô 60 continua a girar, a alavanca de descarga 78 faz movimento de translação na direção da alavanca de ativador de trava de acionamento 84, conforme indicado pela seta 92, fazendo com que o ativador de trava de acionamento gire o conjunto de eixo de abertura 38. A rotação do conjunto de eixo de abertura 38 resulta na abertura do conjunto de braço de contato 28. Conforme o disjuntor 20 continua a ser instalado ou retirado, o eixo transversal 52 reverte a direção e gira de volta para a primeira posição as conforme indicado pela seta 94.
Referindo-se agora às Figuras 5-6, outra realização do mecanismo de descarga de mola 46 é mostrada. Nesta realização, o eixo transversal 52 é configurado para girar em resposta à instalação ou retirada do disjuntor 20 de uma instalação extraível. Um membro da manivela 96 é acoplado para girar com o eixo transversal 52. O membro da manivela 96 tem uma projeção 98 em um lado. Em uma extremidade da projeção 98 que é distai do eixo transversal 52, o membro da manivela 96 acopla-se a uma ligação do acoplador 100. Em uma realização, o mecanismo de descarga de mola de mola inclui duas articulações do acoplador 100 dispostas em ambos os lados do membro da manivela 96. A ligação do acoplador 100 é conectada ao membro da manivela 96 por um pino 102. Esta conexão permite que a ligação do acoplador simultaneamente gire e faça movimento de rotação em resposta à rotação do eixo transversal 52.
Em uma extremidade oposta da ligação do acoplador 100 do pino 102, a ligação do acoplador 100 é acoplada a uma ligação deslizante104 por um pina 106. Em uma realização, um lado da ligação deslizante104 está em contato com a base de cassete de encaixe 48 e transversa ao eixo transversal 52. A ligação deslizante inclui adicionalmente uma superfície de carne 108 em um lado oposto à base de cassete de encaixe 48. Deve ser apreciado que a ligação deslizante104 faz movimento de rotação ao longo da superfície da base de cassete de encaixe 48 em resposta à rotação do eixo transversal 52 conforme indicado pela seta 110.
O mecanismo de descarga de mola 46 inclui adicionalmente uma ligação pivô 112. A ligação pivô 112 gira sobre um pino 114. Adjacente ao pino 114, um cilindro 116 é acoplado à ligação pivô 112 adjacente à superfície de carne 108. Em uma realização, O centro de gravidade da ligação pivô 112 é disposto para inclinar o cilindro 116 em direção à ligação deslizante104. A ligação pivô 112 inclui adicionalmente um cilindro ativador 118 disposto em um pino de extremidade oposta 114. O cilindro ativador 118 é disposto adjacente à primeira extremidade 80 da alavanca de descarga 78.
Quando o disjuntor 20 instalado ou retirado de uma instalação extraível, o eixo transversal 52 gira. A rotação do eixo transversal 52 resulta na translação da ligação deslizante104 em direção ao eixo transversal 52 através da ligação do acoplador 100. Conforme a ligação deslizante104 faz movimento de translação, o cilindro 116 engaja a superfície de carne 108 fazendo com que a ligação pivô 112 gire. Conforme a ligação pivô 112 gira, o cilindro ativador 118 faz contato com a primeira extremidade 80 da alavanca de descarga 78. A translação da alavanca de descarga 78 em resposta ao cilindro ativador 118 ativa o conjunto de eixo de abertura 38 conforme descrito na presente invenção.
Embora a invenção tenha sido descrita em detalhes em conexão com somente um numero limitado de realizações, deve-se entender prontamente que a invenção não se limita a tais realizações reveladas. De preferência, a invenção pode ser modificada para incorporar qualquer número de variações, alterações, substituições ou arranjos equivalentes não descritos anteriormente, mas que são comensuráveis com o espírito e escopo da invenção. Adicionalmente, embora várias realizações da invenção fossem descritas, deve-se entender que os aspectos invenção podem incluir somente algumas das realizações descritas. Consequentemente, a invenção não dever ser vista como limitada pela descrição antecedente, mas somente limitada pelo escopo das reivindicações em anexo.
Claims (10)
1. DISJUNTOR (20), que compreende: uma base (48); um eixo transversal (52) acoplado de maneira funcional à dita base (48), sendo que o dito eixo transversal (52) é girável entre uma primeira posição e uma segunda posição; uma primeira ligação (66) acoplada à dita base (48) e disposta de maneira transversal ao dito eixo transversal (52), sendo que a dita primeira ligação (66) é girável entre uma terceira posição e uma quarta posição; uma segunda ligação (78) acoplada de maneira funcional à dita primeira ligação (66), sendo que a dita segunda ligação (78) translada entre uma quinta posição e uma sexta posição em resposta à dita primeira ligação (66) que gira entre uma dita terceira posição e uma dita quarta posição; uma superfície de carne (58) acoplada de maneira funcional entre o dito eixo transversal (52) e a dita primeira ligação (66); e, um eixo da Iingueta de abertura (38) acoplado entre a dita segunda ligação (78) e um conjunto de braço de contato (28), sendo que o dito eixo da Iingueta de abertura (38) move o dito conjunto de braço de contato (28) de uma posição fechada para uma posição aberta em resposta à dita segunda ligação (78) que translada entre a dita quinta posição e a dita sexta posição.
2. DISJUNTOR (20), de acordo com a reivindicação 1, que compreende, adicionalmente: um primeiro cilindro (68) acoplado à dita primeira ligação (66) adjacente à dita superfície de carne (58); e, um segundo cilindro (76) acoplado à dita primeira ligação (66) adjacente à dita segunda ligação (78).
3. DISJUNTOR (20), de acordo com a reivindicação 2, em que a dita primeira ligação (66) inclui um pivô (64).
4. DISJUNTOR (20), de acordo com a reivindicação 3, em que o dito pivô (64) é disposto entre o dito primeiro cilindro (68) e o dito segundo cilindro (76).
5. DISJUNTOR (20), de acordo com a reivindicação 3, em que o dito pivô (64) é disposto adjacente ao dito primeiro cilindro (68) oposto ao dito segundo cilindro (76).
6. DISJUNTOR (20), que compreende: um alojamento (23); uma base (48) acoplada ao dito alojamento (23); uma estrutura de contato (28) móvel entre uma posição fechada e uma posição aberta e que é disposta dentro do dito alojamento (23); um eixo da Iingueta de abertura (38) acoplado de maneira funcional à dita estrutura de contato (28); um mecanismo (46) que inclui: um eixo transversal (52) acoplado de maneira funcional à dita base (48), sendo que o dito eixo transversal (52) gira entre uma primeira posição e uma segunda posição em resposta ao movimento do dito disjuntor (20); uma primeira ligação (66) acoplada de maneira giratória à dita base (48) e disposta de maneira transversal ao dito eixo transversal (52), sendo que a dita primeira ligação (66) é móvel entre uma terceira posição e uma quarta posição; uma superfície de carne (58) disposta entre o dito eixo transversal (52) e a dita primeira ligação (66), sendo que a dita superfície de carne (58) movendo-se entre um quinta posição e uma sexta posição quando o dito eixo transversal (52) gira entre a dita primeira posição e a dita segunda posição; e, uma segunda ligação (78) acoplada entre o dito eixo da Iingueta de abertura (38) e a dita primeira ligação (66), sendo que a dita segunda ligação (78) translada entre uma sétima posição e uma oitava posição em resposta à dita primeira ligação (66) que se move entre a dita terceira posição e a dita quarta posição; sendo que a dita estrutura de contato (28) move-se da dita posição fechada para a dita posição aberta em resposta à dita segunda ligação (78) que translada entre a dita sétima posição e a dita oitava posição.
7. DISJUNTOR (20), de acordo com a reivindicação 6, que compreende, adicionalmente, um primeiro cilindro (68) acoplado à dita primeira ligação (66) adjacente à dita superfície de came (58).
8. DISJUNTOR (20), de acordo com a reivindicação 7, que compreende, adicionalmente, um segundo cilindro (76) acoplado à dita primeira ligação (66) adjacente à dita segunda ligação (78).
9. DISJUNTOR (20), de acordo com a reivindicação 8, em que a dita primeira ligação (66) inclui um pivô (64), sendo que o dito pivô (64) é posicionado para inclinar o dito primeiro cilindro (68) em contato com a dita superfície de came (58).
10. DISJUNTOR (20), de acordo com a reivindicação 9, que compreende, adicionalmente, pelo menos dois espaçadores (74) acoplado à dita base (48), em que a dita primeira ligação (66) é disposta entre os ditos pelo menos dois espaçadores (74).
Applications Claiming Priority (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
US12/971,668 US8525054B2 (en) | 2010-12-17 | 2010-12-17 | Discharge mechanism for circuit breaker |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BRPI1105129A2 true BRPI1105129A2 (pt) | 2013-04-09 |
Family
ID=45372197
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BRPI1105129-9A BRPI1105129A2 (pt) | 2010-12-17 | 2011-12-16 | disjuntor |
Country Status (4)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US8525054B2 (pt) |
EP (1) | EP2466609B1 (pt) |
CN (2) | CN202917412U (pt) |
BR (1) | BRPI1105129A2 (pt) |
Families Citing this family (8)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US8525054B2 (en) * | 2010-12-17 | 2013-09-03 | General Electric Schenectady | Discharge mechanism for circuit breaker |
US20120305369A1 (en) * | 2011-06-01 | 2012-12-06 | Inolect, Llc | Apparatus and Method for Remotely Racking Circuit Breakers and Contactors |
US9685283B2 (en) | 2012-02-09 | 2017-06-20 | G & W Electric Company | Interlock for circuit interrupting device |
US8772666B2 (en) * | 2012-02-09 | 2014-07-08 | G & W Electric Company | Interlock system for switchgear |
US9835235B2 (en) * | 2013-03-13 | 2017-12-05 | Asco Power Technologies, L.P. | Lead screw operated rack-in mechanism |
CN104882338B (zh) * | 2014-02-27 | 2017-07-07 | 西门子公司 | 机械联动断路器 |
US9576753B2 (en) * | 2015-06-16 | 2017-02-21 | General Electric Company | Moveable contact arm releases latch plate engagement in a circuit breaker |
FR3098008A1 (fr) * | 2019-06-26 | 2021-01-01 | Schneider Electric Industries Sas | Appareil électrique de commutation comportant un dispositif de filtrage |
Family Cites Families (12)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US4101744A (en) | 1976-10-22 | 1978-07-18 | Gould Inc. | Circuit breaker racking mechanism for drawout type switchgear |
US4146765A (en) | 1976-10-22 | 1979-03-27 | Gould Inc. | Circuit breaker closing mechanism |
US4146764A (en) | 1976-10-22 | 1979-03-27 | Gould Inc. | Circuit breaker ratchet and pawl spring charging system |
US4209676A (en) | 1978-01-16 | 1980-06-24 | Gould Inc. | Compact racking mechanism for circuit breaker |
FR2690563B1 (fr) | 1992-04-23 | 1997-05-09 | Merlin Gerin | Disjoncteur debrochable a boitier moule. |
FR2701617B1 (fr) | 1993-02-16 | 1995-04-14 | Merlin Gerin | Disjoncteur à télécommande et à fonction de sectionnement. |
US5931290A (en) * | 1998-05-07 | 1999-08-03 | Eaton Corporation | Close prop and latch assembly for stored energy operating mechanism of electrical switching apparatus |
US6951990B1 (en) | 2004-11-29 | 2005-10-04 | General Electric Company | Apparatus for racking circuit breakers into and out of switchgear |
US7696447B2 (en) * | 2007-06-01 | 2010-04-13 | Eaton Corporation | Electrical switching apparatus and stored energy assembly therefor |
US7863534B2 (en) * | 2008-04-15 | 2011-01-04 | General Electric Company | Spring discharge mechanism for circuit breaker |
US7964809B2 (en) | 2008-07-29 | 2011-06-21 | General Electric Company | Cam operated spring discharge interlock mechanism |
US8525054B2 (en) * | 2010-12-17 | 2013-09-03 | General Electric Schenectady | Discharge mechanism for circuit breaker |
-
2010
- 2010-12-17 US US12/971,668 patent/US8525054B2/en active Active
-
2011
- 2011-12-05 EP EP11191851.2A patent/EP2466609B1/en not_active Not-in-force
- 2011-12-16 CN CN201120579417XU patent/CN202917412U/zh not_active Expired - Fee Related
- 2011-12-16 BR BRPI1105129-9A patent/BRPI1105129A2/pt not_active IP Right Cessation
- 2011-12-16 CN CN201110436158XA patent/CN102568950A/zh active Pending
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
CN202917412U (zh) | 2013-05-01 |
CN102568950A (zh) | 2012-07-11 |
EP2466609A1 (en) | 2012-06-20 |
EP2466609B1 (en) | 2013-10-23 |
US20120152703A1 (en) | 2012-06-21 |
US8525054B2 (en) | 2013-09-03 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BRPI1105129A2 (pt) | disjuntor | |
US7847203B2 (en) | System and method for indicating a position of an electrical distribution device | |
EP2110829B1 (en) | A spring discharge mechanism for circuit breaker | |
BR112012002430A2 (pt) | subunidade para um centro de controle motor e centro de controle motor | |
BRPI1000796A2 (pt) | mecanismo de distribuição elétrico | |
CN107210148B (zh) | 用于隔离开关和接地开关的机械互锁组件 | |
BR102017002738B1 (pt) | Dispositivo de comutação para instalações elétricas de baixa tensão | |
WO2008006296A1 (fr) | Ensemble coupe-circuit avec dispositif d'enclenchement | |
ES2764659T3 (es) | Seccionador de 3 vías y conmutador de tierra para dispositivo de distribución de gas aislado | |
BRPI1106265A2 (pt) | disjuntor a ar | |
BR102013018966A2 (pt) | dispositivo de chaveamento em estado sólido aprimorado | |
BR112017009324B1 (pt) | Secionador e disjuntor de cc | |
ES2198016T3 (es) | Aparato y sistema de extraccion de un disyuntor circuital. | |
CN106298316B (zh) | 用于气体绝缘开关设备的操作机构的锁定装置 | |
BR112015004287B1 (pt) | aparelho de intertravamento de comutador de transferência | |
BR112020008312A2 (pt) | mecanismo de travamento para um dispositivo de operação de disjuntor | |
RU2699386C2 (ru) | Механизм изоляции сварки плавлением для исполнительного механизма автоматического прерывателя цепи | |
BR112021015920A2 (pt) | Membro de anel de guia, e, conjunto de chaves interruptoras a vácuo | |
BRPI1100236A2 (pt) | aparelho de comutaÇço | |
KR101095658B1 (ko) | 가스절연개폐장치용 단로기/접지개폐기 조작기구의연동장치 | |
KR100874838B1 (ko) | 차단기 및 부하개폐기의 수동조작장치 | |
CN104201065B (zh) | 一种带故障脱扣指示的小型断路器 | |
PT1529299E (pt) | Mecanismo de accionamento para a instalação de comutação e método de funcionamento. | |
CN106128874A (zh) | 断路器 | |
BR112020009780A2 (pt) | mecanismo de comutação |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B03A | Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette] | ||
B08F | Application fees: application dismissed [chapter 8.6 patent gazette] |
Free format text: REFERENTE A 3A ANUIDADE. |
|
B08K | Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette] |
Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2309 DE 07/04/2015. |