BRPI1100843A2 - Aquecedor para cera depilatória - Google Patents

Aquecedor para cera depilatória Download PDF

Info

Publication number
BRPI1100843A2
BRPI1100843A2 BRPI1100843A BRPI1100843A2 BR PI1100843 A2 BRPI1100843 A2 BR PI1100843A2 BR PI1100843 A BRPI1100843 A BR PI1100843A BR PI1100843 A2 BRPI1100843 A2 BR PI1100843A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
wax
heater
depilatory
depilatory wax
compartment
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Inventor
Flavio Lourenco Borba
Original Assignee
Flavio Lourenco Borba
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Flavio Lourenco Borba filed Critical Flavio Lourenco Borba
Priority to BRPI1100843 priority Critical patent/BRPI1100843A2/pt
Publication of BRPI1100843A2 publication Critical patent/BRPI1100843A2/pt

Links

Landscapes

  • Thermotherapy And Cooling Therapy Devices (AREA)

Abstract

AQUECEDOR PARA CERA DEPILATÓRIA, do tipo que compreende um aparelho (1) de aclonamento elétrico, de compartimento térmico (2) onde é depositado o refil (R) da cera, e sobre o qual é disposta tampa (3), dito aquecedor (1) constituído de corpo (4) monobloco, composto por mais de um compartimento térmico (2), internamente aos quais é disposto respectivo dispositivo de aquecimento (5) provido de resistor elétrico (5b), compartimentos (2) estes ainda frontalmente providos de visor (6) transparente.

Description

xiaquecedor para cera depilatória".
CAMPO TÉCNICO
Trata a presente invenção de um aquecedor para cera depilatória, mais especificamente para cera depilatória aplicada através do sistema roll-on, o qual foi desenvolvido para facilitar o trabalho da depiladora, pois é o único que aquece mais de um cartucho de cera ao mesmo tempo, de maneira que ao terminar a cera do cartucho que está sendo utilizado, outro cartucho aquecido já está pronto para uso imediato.
FUNDAMENTOS DA TÉCNICA
São conhecidos vários métodos para de depilação, cada um deles com vantagens e desvantagens, tais como lâmina, aparelho depilador elétrico, creme depilatório, laser, cera fria e cera quente, sendo que dentre esses o método que apresenta melhor custo-benefício é o que utiliza cera quente, pois, por retirar os pelos pela raiz, pode ser feita em intervalos de 20 dias; com o tempo e a freqüência das depilações, os pelos podem se enfraquecer e crescerem mais finos ou em menor quantidade; entre os métodos que retiram o pelo desde a raiz, é o menos dolorido, uma vez que a temperatura da cera (quente) ajuda a abrir os poros, facilitando a saída dos pelos; e pode ser aplicada em grandes áreas.
São dois os tipos de depilação com cera quente, um deles em que a cera vem em barra, é derretida em uma panela, ou termodepiladora, e espalhada sobre o local onde estão os pelos a serem removidos com o auxílio de uma espátula, sendo que após seu endurecimento, a cera é puxada.
O outro tipo de depilação com cera quente é o que utiliza o sistema roll-on, sendo que a cera vem acondicionada em um cartucho, ou refil, provido de cabeçote roll-on de aplicação que espalha a cera diretamente sobre a pele.
Para tanto, a cera é aquecida colocando-se
o cartucho num aparelho específico para tal função e, após ser aplicada na área a ser depilada, é retirada com o auxílio de um tecido falso colocado sobe a camada da cera antes de seu endurecimento. Este é um dos métodos mais higiênicos de fazer depilação com cera, poi garante que a cera usada em uma pessoa não será usada em uma outra. ANÁLISE DO ESTADO DA TÉCNICA
Já são conhecidos alguns aparelhos aquecedores de cera depilatória, tais como os revelados nos documentos MU7900724-4, PI9806883-0, MU 8700999-4 e MU 8700857-2.
O documento MU7900724-4 revela um equipamento aquecedor de cera pra depilação compreendido por um recipiente maior com base de apoio e dotado com resistores elétricos sob comando de termostato, e um recipiente menor dotado de aba periférica com diâmetro maior que a embocadura do recipiente maior, sendo o recipiente menor acomodado no interior do recipiente maior sem tocar o seu fundo e a parede periférica, e apoiado na borda desta através da aba externa; no recipiente maior é colocada uma quantidade adequada de água, que será aquecida pelos resistores elétricos e mantida à uma temperatura sempre constante através do termostato, enquanto que no recipiente menor é colocada a cera depilatória será aquecida pelo sistema "banho-maria" até atingir a temperatura ideal para utilização, sendo o conjunto fechado com a tampa aplicada sobre o recipiente menor.
Portanto, o objeto previsto no documento acima descrito consiste num aquecedor de cera depilatório do tipo "panela" para aquecimento da cera fornecida em barra, e a qual é aplicada sobre a pele a ser depilada com o auxílio de uma espátula ou outro objeto similar.
O documento PI 9806883-0 revela um distribuidor de cera depilatória termofusível, o qual compreende um casco, em cujo interior é disposto um reservatório para a cera e um dispositivo aplicador compreendendo um rolo montado do modo rotativo sobre um eixo de rotação, cujas extremidades se estendem através de duas paredes transversais opostas de uma abertura retangular praticada na saída do reservatório; a borda desta abertura proporciona com a face periférica deste rolo uma fenda de distribuição da cera fundida.
Ou seja, o objeto previsto no PI 9806883- 0 revela apenas um dispositivo aplicador de cera depilatória do tipo roll-on, no interior do qual é disposto o reservatório, ou cartucho de cera dotado do sistema roll-on. Para a utilização deste dispositivo, a cera já deverá estar aquecida e fundida, requerendo, pois, a utilização de um aparelho adicional, térmico, para aquecer e derreter a cera, o que além de não ser prático, é oneroso. Já o documento MU 8700999-4 trata de
uma disposição introduzida em aparelho dispensador térmico para aplicação de cera depilatória, a qual compreende um aparelho de corpo vertical basicamente oblongo e possuindo uma tampa superior que cobre e protege um compartimento interno térmico, onde é depositada a cera, a qual é aquecida através de conexão elétrica ligada na entrada de alimentação, que quando acionada acende um Ied indicador, sendo que dito corpo oblongo conforma faces e arestas levemente encurvadas, definindo um estrangulamento inferior, que origina a base do aparelho.
Portanto, esse aparelho constitui tanto o aquecedor do cartucho da cera depilatória como o dispositivo aplicador propriamente dito, e dispensa bases de apoio, pois uma base já é incorporada em seu corpo monobloco, o que constitui uma vantagem, pois facilita seu manuseio. Entretanto, por ser peça única, a desvantagem deste aparelho consiste no fato de, no caso de a cera depilatória terminar antes da conclusão do trabalho de depilação, novo cartucho de cera deverá ser colocado em seu interior para o aquecimento e derretimento da cera, o que demanda certo tempo de espera, o que atrasa sobremaneira os trabalhos de depilação. E para solucionar este problema, a profissional deve ter em seu poder vários desses aparelhos, o que demanda em um custo bastante elevado, que obviamente se reflete o no custo do serviço.
Finalmente, o documento MU 8700857-2 traz uma disposição construtiva aplicada em aquecedor de cera para depilação, a qual é constituída por um compartimento paralelepipedal para alojamento do refil (ou cartucho) de cera, o qual é provido, em sua porção posterior, de canaletas projetantes em "L" para fixação das pastilhas cerâmicas que formam o sistema de aquecimento e, externamente, de um suporte articulável a partir das laterais do corpo do aparelho, que permite manter o mesmo em posição oblíqua. Tal aquecedor se diferencia do descrito no MU 8700999-4 pela forma de aquecimento da cera, que é efetuado através de pastilhas cerâmicas. Porém, as desvantagens de utilização deste são exatamente as mesmas do anterior com relação à necessidade de esperar outro cartucho de cera aquecer, quando o que estava em utilização termina, custo evolvido, etc.
BREVE DESCRIÇÃO DO OBJETO
O aquecedor para cera depilatória, objeto da presente patente, apresenta-se constituído por corpo monobloco cuja principal característica inovadora é que este corpo é composto de mais de um e preferivelmente quatro compartimentos para introdução do cartucho de cera para aquecimento, internamente aos quais é disposto respectivos resistores elétricos responsáveis pelo aquecimento e derretimento da cera.
Adicionalmente, o aquecedor ora inovado é provido de luzes de Ied para indicar quando o aparelho está ligado (azul) e desligado (vermelha), bem como de visores verticais dispostos na parede frontal de cada compartimento, através do qual é possível verificar a quantidade de cera contida nos cartuchos neles alojados. OBJETIVOS E VANTAGENS
Assim, é um objetivo da presente invenção um aquecedor para cera depilatória que aqueça mais de um cartucho, ou refil, de cera ao mesmo tempo.
É outro objetivo da presente invenção um aquecedor para cera depilatória que permita a fácil visualização da quantidade de cera que se encontra no interior do refil em aquecimento.
É outro objetivo da presente invenção um aquecedor para cera depilatória que promova um aquecimento e derretimento uniforme da cera, ao longo de toda a extensão do refil onde a mesma é acondicionada.
Esses e outros objetivos são alcançados com a presente inovação, pois a mesmo possibilita o aquecimento de mais de um refil de cera depilatória ao mesmo tempo, com a previsão de quatro compartimentos para a introdução dos respectivos refis. Com isso, se terminada a cera em utilização, para continuar o processo de depilação, outra já está aquecida e no ponto certo de ser utilizada, tornando o trabalho muito mais rápido e prático frente aos aquecedores usuais.
Além disso, como são quatro
compartimentos para o aquecimento da cera, um mesmo aquecedor pode ser utilizado por mais de um profissional, o que reduz o custo deste serviço não somente pela necessidade de aquisição de apenas um aparelho aquecedor, como também pela economia de energia elétrica necessária para o funcionamento desse único aparelho.
A configuração do dispositivo de aquecimento propriamente dito previsto no interior de cada compartimento promove um aquecimento rápido e derretimento da cera de maneira uniforme, sem restar porções endurecidas que "entopem" a saída da cera e travam o sistema roll-on, uma vez que este dispositivo faceia por completo as laterais maiores do cartucho ou refil.
Finalmente, as janelas ou visores transparentes previstos na parede frontal de cada compartimento de aquecimento permitem o total controle, por parte da depiladora ou usuária, da quantidade de cera ainda presente naquele cartucho, e desta forma saber de antemão quando aquele cartucho/refil deverá ser substituído por outro novo.
DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
A complementar a presente descrição de modo a obter uma melhor compreensão das características do presente invento e de acordo com uma preferencial realização prática do mesmo, acompanha a descrição, em anexo, um conjunto de desenhos, onde, de maneira exemplificada, embora não limitativa, se representou o seguinte:
A figura 1 ilustra uma vista em perspectiva explodida dos elementos que compõem a dispositivo elétrico do aquecedor de cera e refil da cera;
A figura 2 representa uma vista em perspectiva do aquecedor de cera ilustrando as tampas em posição explodida; A figura 3 revela uma vista em perspectiva
montada do aquecedor de cera; a
A figura 4 mostra uma vista em corte
transversal; e
A figura 5 ilustra uma vista em corte longitudinal do aquecedor de cera indicado na figura anterior. DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
Com referências aos desenhos, a presente invenção se refere a um "AQUECEDOR PARA CERA DEPILATÓRIA", do tipo que compreende um aparelho (1) dotado de cabo (C) de conexão elétrica, de compartimento térmico (2) onde é depositado o refil (R) da cera, e sobre o qual é disposta tampa (3).
Segundo a presente inovação, o aquecedor apresenta-se constituído por corpo (4) monobloco, composto de mais de um e preferivelmente quatro compartimentos térmicos (2), internamente aos quais é disposto respectivo dispositivo de aquecimento (5) responsável pelo aquecimento e derretimento da cera alojada no refil (R). O dispositivo (5) é constituído por lâmina
(5a) metálica, dobrada em "U", no interior do qual se encaixa o refil (R), sendo que junto à face externa de uma das paredes laterais da lâmina (5a) é disposto resistor elétrico (5b).
A parede frontal de cada compartimento (2) apresenta visor (6) transparente, que permite a visualização do conteúdo interno do respectivo compartimento (2) e botão liga/desliga (BT) para acionamento dos dispositivos (5).
Adicionalmente, cada compartimento (2), na sua região frontal e porção interna, é provido de luzes (7) de Ied para indicar quando o aparelho está ligado (azul) e desligado (vermelha).
Para utilizar o aquecedor (1) ora inovado, deve-se inserir um refil (R) de cera depilatória em cada um dos compartimentos (2), conectar o aquecedor (1) através do cabo (C) à tomada elétrica; com isso, o resistor elétrico (5b) do dispositivo (5) é aquecida, sendo que este calor é transmitido à lâmina em "U" (5a) e consequentemente à cera acondicionada no refil (R), a qual, após alguns minutos está na temperatura correta para ser utilizada. É certo que quando o presente invento for colocado em pratica, poderão ser introduzidas modificações no que se refere a certos detalhes de construção e forma, sem que isso implique afastar-se dos princípios fundamentais que estão claramente substanciados no quadro reivindicatório, ficando assim entendido que a terminologia empregada não teve a finalidade de limitação.

Claims (4)

1. "AQUECEDOR PARA CERA DEPILATÓRIA", do tipo que compreende um aparelho (1) de acionamento elétrico, de compartimento térmico (2) onde é depositado o refil (R) da cera, e sobre o qual é disposta tampa (3), caracterizado por ser constituído de corpo (4) monobloco, composto de mais de um compartimento térmico (2), internamente aos quais é disposto respectivo dispositivo de aquecimento (5), ditos compartimentos (2) frontalmente providos de visor (6) transparente e botão liga/desliga (BT) para acionamento dos dispositivos (5); dito dispositivo de aquecimento (5) constituído por lâmina (5a) metálica, dobrada em "U", no interior do qual se encaixa o refil (R), sendo que junto à face externa de uma das paredes laterais da lâmina (5a) é disposto resistor elétrico (5b).
2. "AQUECEDOR PARA CERA DEPILATÓRIA", de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o corpo monobloco (4) ser composto por três compartimentos térmicos (2).
3. "AQUECEDOR PARA CERA DEPILATÓRIA", de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o corpo monobloco (4) ser composto por quatro compartimentos térmicos (2).
4. "AQUECEDOR PARA CERA DEPILATÓRIA", de acordo com a reivindicação 1, caracterizado de cada compartimento (2), na sua região frontal e porção interna, ser provido de luzes (7) de LED.
BRPI1100843 2011-03-04 2011-03-04 Aquecedor para cera depilatória BRPI1100843A2 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI1100843 BRPI1100843A2 (pt) 2011-03-04 2011-03-04 Aquecedor para cera depilatória

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI1100843 BRPI1100843A2 (pt) 2011-03-04 2011-03-04 Aquecedor para cera depilatória

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI1100843A2 true BRPI1100843A2 (pt) 2013-10-15

Family

ID=49320940

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1100843 BRPI1100843A2 (pt) 2011-03-04 2011-03-04 Aquecedor para cera depilatória

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BRPI1100843A2 (pt)

Similar Documents

Publication Publication Date Title
JP4902657B2 (ja) 加熱されたシェービングかみそり
US3902043A (en) Appliance for heating and applying dental wax
SE8206839L (sv) Apparat for borttagande av har medelst varmt vax
EP2961363B1 (en) A therapeutic eye and eyelid cover
US6541738B1 (en) Portable food container with incorporated heaters
KR101616074B1 (ko) 제모용 왁스 가열기
US4696303A (en) Portable heat treatment system
EP0723408B1 (en) A wax applicator
US5831245A (en) Electronically heated handheld applicator for thermofusible material with power supply block functioning as a support
BRPI1100843A2 (pt) Aquecedor para cera depilatória
US7315691B1 (en) Wax dispenser for hot wax applications
CN105705057A (zh) 新颖的加热装置
ES1070991U (es) Dispositivo aplicador de productos fundibles.
CN207084421U (zh) 一种便携式蜜蜡脱毛仪
CN205538390U (zh) 一种医用烤片机
EP0779043A1 (en) Depilatory wax heating apparatus
JP2009061078A (ja) ワックスヒーター
FR2643797A1 (fr) Appareillage d'epilation a la cire a chauffage par convection
US5948302A (en) Acrylic warmer for manicuring purposes
CN210277711U (zh) 一种新型美容医疗火针
JP2572418Y2 (ja) 睫毛カール器
JPH0137531Y2 (pt)
US1952659A (en) Cosmetic applicator
DK170488B1 (da) Forbedret elektroforeseapparat med omtrent lodretstillede gelplader
JPH10201597A (ja) バターナイフ

Legal Events

Date Code Title Description
B15L Others concerning applications: renumbering

Free format text: RENUMERADO O PEDIDO DE PI1100843-1 PARA PP1100843-1.

B25G Requested change of headquarter approved

Owner name: FLAVIO LOURENCO BORBA (BR/SP)

B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06V Preliminary requirement: patent application procedure suspended [chapter 6.22 patent gazette]
B07A Technical examination (opinion): publication of technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant
B08F Application fees: application dismissed [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 10A ANUIDADE.

B11D Dismissal acc. art. 38, par 2 of ipl - failure to pay fee after grant in time