BRPI1001809A2 - interruptor de circuito a gás - Google Patents

interruptor de circuito a gás Download PDF

Info

Publication number
BRPI1001809A2
BRPI1001809A2 BRPI1001809A BRPI1001809A2 BR PI1001809 A2 BRPI1001809 A2 BR PI1001809A2 BR PI1001809 A BRPI1001809 A BR PI1001809A BR PI1001809 A2 BRPI1001809 A2 BR PI1001809A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
interruption
circuit breaker
gas circuit
manipulator
torsion bar
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Inventor
Masahiro Yaegashi
Ken Sato
Takafumi Hosono
Yoichi Oshita
Makoto Koizumi
Hajime Urai
Original Assignee
Japan Ae Power Systems Corp
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Japan Ae Power Systems Corp filed Critical Japan Ae Power Systems Corp
Publication of BRPI1001809A2 publication Critical patent/BRPI1001809A2/pt

Links

Landscapes

  • Circuit Breakers (AREA)
  • Driving Mechanisms And Operating Circuits Of Arc-Extinguishing High-Tension Switches (AREA)

Abstract

|INTERRUPTOR DE CIRCUITO A GáS. A presente invenção refere-se a um interruptor de circuito a gás que é dotado de uma parte de interrupção SD, um manipulador 10, e a um sistema operacional de direcionamento. A parte de interrupção SD inclui um lado fixo que inclui um contato fixo 2, e um lado móvel que inclui um contato móvel 3 e um meio de insuflação de gás 5. O manipulador 10 direciona o lado móvel da parte de interrupção SD. O sistema operacional de direcionamento inclui um mecanismo de ligação LM que acopla a parte de interrupção SD com o manipulador 10. O sistema operacional de direcionamento tam- bém inclui uma barra de torção 8 como um elemento elástico.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "INTERRUP- TOR DE CIRCUITO A GÁS".
Campo Técnico
A presente invenção refere-se a um interruptor de circuito a gás, em particular refere-se ao referido interruptor de circuito a gás adequado para especificações de uso em alta voltagem na medida em que oferece uma velocidade de interrupção média aprimorada da parte de interrupção, a qual influencia enormemente sobre o desempenho de interrupção de circui- to, sem aumentar energia do manipulador.
Técnica Antecedente
Interruptores de circuito a gás de especificações de uso em alta voltagem a serem instalados em subestações ou estações interruptoras são categorizados em dois tipos de acordo com o meio de insuflação de gás em- pregado. Um é um tipo de pressurização dupla e o outro é o do tipo de pres- surização simples (um tipo assoprador). Atualmente, interruptores de circuito a gás do tipo assoprador estão nas correntes predominantes uma vez que o referido tipo alcança miniaturização e simplifica as atividades de manuten- ção.
Em termos de uma configuração geral, o interruptor de circuito a gás do tipo assoprador inclui um recipiente metálico aterrado. Uma parte de interrupção inclui um contato fixo e um contato móvel, e outras partes são arranjadas no recipiente metálico aterrado. E gás de isolamento dotado de bom desempenho em isolamento e em extinção de arco, tal como hexafluo- reto de enxofre (SF6), é preenchido no recipiente metálico aterrado.
A parte de interrupção inclui um contato fixo e um contato móvel, um dispositivo assoprador, um bocal isolante, etc. O contato fixo e o contato móvel estão respectivamente conectados a um condutor de transporte de corrente. O dispositivo assoprador, o qual inclui um cilindro assoprador e um êmbolo, comprime gás de isolamento durante uma operação de interrupção de circuito. E o bocal isolante extingue o arco ao insuflar gás de isolamento comprimido contra os arcos.
A totalidade do lado móvel, o qual inclui o contato móvel da parte de interrupção e o dispositivo assoprador, é direcionado pelo manipulador. Durante a operação de interrupção de circuito, o contato móvel se move mantendo contato elétrico com o contato fixo (isto é denominado como a "varredura"). Ao esmiuçar isto, o gás de isolamento comprimido pelo disposi- tivo assoprador é assoprado para fora a partir do bocal isolante contra o arco produzido em cada um dos contatos para extinguir o arco de modo a inter- romper a corrente.
O desempenho de interrupção de corrente de pequena capaci- dade, um grande desempenho de interruptores de circuito a gás, é ampla- mente dependente da velocidade de movimento do contato móvel (daqui para frente referido como a "velocidade de separação de contato"). Antiga- mente, portanto, foram proporcionadas diversas idéias para encurtar a ex- tensão de tempo a partir do início do movimento do contato móvel até a con- clusão de todo o seu passo (a referida extensão de tempo é chamada como o "tempo de separação de contato") para o aprimoramento do desempenho da interrupção de corrente.
Nos interruptores de circuito a gás de especificações de uso em alta voltagem descritos em JP2007-87836A (Literatura de Patente 1), por exemplo, o referido manipulador na medida em que emprega uma mola para maior densidade e redução de peso, foi usado de modo a garantir a veloci- dade de interrupção por uma pequena energia de manipulação proporciona- da pela mola.
Sumário da Invenção
Problema Técnico
Uma medida típica para encurtar o tempo de separação de con- tato inclui redução de peso do lado móvel da parte de interrupção e aumento da energia de direcionamento do manipulador. O referido, entretanto, apre- senta problemas no sentido de que a redução do peso do lado móvel da par- te de interrupção tem seu limite e o aumento da energia de direcionamento ao aumentar o manipulador incita a uma maior dificuldade econômica.
A invenção descrita na Literatura de Patente 1 pretende encurtar o tempo de separação de contato ao tornar grande a força de direcionamen- to que opera em um contato móvel em um estágio precoce da ação de inter- rupção de circuito sem ampliação do manipulador. Entretanto, embora a téc- nica convencional tenha proporcionado um aprimoramento no desempenho de interrupção de circuito, foi revelado que a técnica não permite uma expec- tativa de um significante aprimoramento no desempenho.
O desempenho de interrupção de circuito é dependente da velo- cidade de separação de contato do contato móvel por um período a partir da formação de arco entre contatos ao abrandamento do arco ao ser insuflado. Portanto, se for realizado para aumentar a velocidade de separação de con- tato para este período de tempo particular, o desempenho de interrupção de circuito desejado se tornará capaz de ser obtido sem aumentar a velocidade de separação de contato para todo o passo do movimento do contato móvel.
Isto significa que o desempenho de interrupção de circuito pode ser atualizado ao aprimorar a média da velocidade de separação de contato do contato móvel (daqui para frente referido como a "velocidade de interrup- ção média") para o período a partir do tempo no qual o arco aparece entre os contatos em virtude da separação de contato da parte de interrupção para o tempo no qual a voltagem de recuperação alcança seu pico após o arco ser assoprado.
O objetivo da presente invenção é proporcionar o referido inter- ruptor de circuito a gás como é economicamente fabricável com um alto de- sempenho de interrupção de circuito. Solução para o Problema
O interruptor de circuito a gás da presente invenção é dotado de uma parte de interrupção, um manipulador e um sistema operacional de di- recionamento. A parte de interrupção é dotada de um lado fixo que inclui um contato fixo, e um lado móvel que inclui um contato móvel e um meio de in- suflação de gás. O manipulador direciona o lado móvel da parte de interrup- ção. O sistema operacional de direcionamento inclui um mecanismo de Iiga- ção que acopla a parte de interrupção com o manipulador, e o sistema ope- racional de direcionamento inclui um elemento elástico.
Preferivelmente, o elemento elástico é uma barra de torção tra- balhando também como um eixo giratório que acopla uma primeira alavanca com uma segunda alavanca. A primeira alavanca é conectada ao lado móvel do mecanismo de ligação, e a segunda alavanca é conectada ao manipula- dor.
Também preferivelmente, o elemento elástico é uma mola em espiral conectada a um bastão de manipulação, o qual acopla o mecanismo de ligação com o manipulador.
A constante de mola do elemento elástico é controlada de modo que a freqüência característica da parte entre o elemento elástico e o lado móvel da parte de interrupção é a partir de 15 a 85 Hz.
Adicionalmente, a constante de mola k (N/mm) do elemento e- lástico é ajustada para ser "IOM < k < 280M quando a massa do lado móvel da parte de interrupção é M (Kg).
Efeitos Vantajosos da Invenção
O interruptor de circuito a gás da presente invenção é configura- do incluindo um elemento elástico em um sistema operacional de direciona- mento dotado de um mecanismo de ligação que acopla a parte de interrup- ção com o manipulador. Portanto, o interruptor de circuito a gás inventado pode aprimorar o desempenho de interrupção de corrente de pequena capa- cidade, uma vez que a referida configuração é capaz de aumentar a veloci- dade de interrupção média para o período a partir do tempo de interrupção de contatos da parte de interrupção para o tempo no qual a voltagem de re- cuperação após a interrupção da corrente alcança seu pico, sem mudar a massa do lado móvel da parte de interrupção ou a energia de direcionamen- to para o manipulador.
Breve Descrição dos Desenhos
A figura 1 é uma vista em seção esquemática vertical de um in- terruptor de circuito a gás em uma modalidade da presente invenção.
A figura 2 de (a) e (b) são ilustrações explicativas para explicar o funcionamento do mecanismo de ligação mostrado na figura 1.
A figura 3 é uma vista em perspectiva ampliada do mecanismo de ligação mostrado na figura 1. A figura 4 é uma vista em seção esquemática vertical de um in- terruptor de circuito a gás em outra modalidade da presente invenção
A figura 5 de (a) e (b) são ilustrações explicativas para explicar o funcionamento do mecanismo de ligação mostrado na figura 5.
A figura 6 é uma vista em perspectiva ampliada do mecanismo de ligação mostrado na figura 5.
A figura 7 é uma vista em seção esquemática vertical de um in- terruptor de circuito a gás em outra modalidade da presente invenção.
A figura 8 é um gráfico das características de interrupção de cir- cuito da parte de interrupção de um interruptor de circuito a gás de interrup- ção de 2 ciclos.
A figura 9 é um gráfico da relação entre a freqüência caracterís- tica da parte entre a barra de torção e o lado móvel da parte de interrupção, e a proporção da velocidade de interrupção média.
A figura 10 é um gráfico da relação entre a massa de lado móvel da parte de interrupção e a constante de mola da barra de torção.
Descrição das Modalidades
A seguir os modos de implementar a presente invenção com referência aos desenhos são explicados.
Modalidade 1
Um interruptor de circuito a gás da presente invenção mostrado nas figuras 1 a 3 é dotado de um recipiente cilíndrico aterrado 1 preenchido com gás isolante a uma pressão predeterminada. E um manipulador 10 é instalado na face de fundo do recipiente aterrado 1. No recipiente aterrado 1, mancais são proporcionados verticais um a um lado de fixação (lado a mon- tante) e outro em um lado móvel (lado a jusante) para conectar a transmis- são de força e as linhas de distribuição na subestação ou na estação de in- terrupção aos condutores dentro dos mancais.
Uma parte de interrupção SD basicamente inclui um lado fixo tal como um contato fixo 2, e um lado móvel. O lado móvel inclui um contato móvel 3, um bastão isolante 4, um bocal isolante 5A que é um meio de insu- flação de gás, um dispositivo assoprador 5B que inclui um elemento de so- pro e um embolo de sopro, etc.
Um mecanismo de ligação LM é conectado ao lado móvel da parte de interrupção SD através do bastão isolante 4, etc. Adicionalmente, o mecanismo de ligação LM é conectado ao manipulador 10 localizado fora do recipiente aterrado 1 com um bastão de manipulação 9 para formar um sis- tema operacional de direcionamento entre o lado móvel da parte de interrup- ção e o manipulador.
O mecanismo de ligação LM proporcionado no sistema opera- cional de direcionamento entre a parte de interrupção SD do interruptor de circuito a gás e o manipulador 10 é dotado de uma primeira alavanca 6 e de uma segunda alavanca 7. O status das mesmas em um estado de fluxo de corrente é como mostrado na figura 2 (a), em um estado de interrupção de corrente na figura 2(b), e adicionalmente em uma vista ampliada na figura 3.
As referidas duas alavancas 6 e 7 funcionam como alavancas de mudança de proporção de ligação. A outra extremidade da segunda alavanca 7 é co- nectada ao bastão de manipulação 9. O acoplamento da primeira alavanca 6 com a segunda alavanca 7 no mecanismo de ligação LM é estabelecido em geral com um eixo de aço giratório. A presente invenção, entretanto usa uma barra de torção 8, que é um elemento elástico dotado de tais características como leve em peso e grande em energia de armazenamento e é capaz de funcionar também como um eixo giratório, para estabelecer o referido aco- plamento de modo a aumentar a velocidade de interrupção média da parte de interrupção. Ademais, o elemento elástico descrito na presente invenção é um elemento elástico realizando a deformação elástica de modo positivo.
No interruptor de circuito a gás assim configurado, se um aciden- te ocorrer em virtude de falta de luz, etc. em um sistema de energia elétrica no qual o interruptor é conectado e está em operação, o manipulador 10 é ativado para abaixar o bastão de manipulação 9 para fazer com que o lado móvel da parte de interrupção opere.
Na medida em que o bastão de manipulação 9 se move para baixo, a barra de torção 8 no mecanismo de ligação LM é torcida e armaze- na energia rotacional. Após um determinado ponto de tempo, a primeira ala- vanca 6 e a segunda alavanca 7 giram juntas com a barra de torção 8 no sentido horário fazendo com que o contato móvel 3 se separe a partir do contato fixo 2 com o arco extinto pelo gás de isolamento comprimido asso- prado para fora a partir de um meio de insuflação de gás 5 para interromper a corrente. Neste caso, a barra de torção 8 acelera no momento de assoprar para fora do gás de isolamento a partir do meio de insuflação de gás 5 após um determinado período de tempo quando o contato móvel 3 se separa a partir do contato fixo 2.
No sistema operacional de direcionamento da presente invenção acima determinado, o mecanismo de ligação LM inclui a barra de torção 8. A referida configuração torna a velocidade de separação de contato lenta em estágio precoce pelo fato de que a potência de direcionamento é armazena- da na barra de torção 8 para o período imediatamente após o início da ope- ração do manipulador 10. Entretanto, a velocidade de interrupção média se- rá aumentada para o período de tempo tA a partir do tempo de interrupção de contato da parte de interrupção para o tempo no qual a voltagem de re- cuperação após a interrupção da corrente alcança seu pico como mostrado na figura 8. A referida característica é detalhada abaixo com referência à figura 8.
A velocidade de interrupção média para a extensão de tempo tA se comporta como descrito pela linha característica SA que é a característica de interrupção de circuito de uma parte de interrupção onde uma barra de torção é empregada, e como descrito pela linha característica SN onde uma barra de torção não é empregada. Na figura, RF representa a reação a partir do lado móvel (Força friccional em varredura + Força necessária para acele- rar a porção móvel + Força friccional da porção móvel) quando a energia de direcionamento é aplicada a partir do manipulador 10, e SF representa a for- ça de mola aplicada à barra de torção 8. O eixo vertical indica a velocidade média de separação de contato (m/s), a reação RF, e a intensidade da força de mola SF. O eixo horizontal indica a extensão de tempo (ms) a partir do início do movimento do contato móvel até a conclusão de todo o seu passo. A figura 8 mostra um exemplo de um interruptor de circuito a gás de inter- rupção de 2 ciclos que completa todo o passo em 40 ms.
Onde a barra de torção 8 é empregada, a energia de direciona- mento aplicada a partir do manipulador 10 é armazenada na barra de torção 8 para o tempo de RF > SF1 o armazenamento de energia cessa no tempo de RF = SF1 e a energia armazenada é liberada para o tempo de RF < SF. Após, a barra de torção 8 repete o armazenamento e a liberação da energia.
Ou seja, quando se foca a atenção no ponto de tempo 0 da se- paração de contato dos contatos na parte de interrupção e no ponto de tem- po P no qual a voltagem de recuperação aplicada após a interrupção da cor- rente alcança seu pico; a velocidade na linha característica SA aumenta a- gudamente após o ponto 0 de tempo de separação de contato devido a e- nergia armazenada na barra de torção 8 embora a linha característica SN gentilmente aumente. Portanto, o uso da barra de torção 8 com um compor- tamento como a linha característica SA descreve aprimoramentos na veloci- dade de interrupção média da parte de interrupção com uma boa caracterís- tica de interrupção de circuito.
Adicionalmente, onde um elemento elástico é produzido incluído no sistema operacional de direcionamento entre o lado móvel da parte de interrupção SD e o manipulador 10 como no interruptor de circuito a gás da presente invenção, a seleção adequada da constante de mola da barra de torção 8 a qual é um elemento elástico em termos da relação para a massa entre o bastão de manipulação 9 e o lado móvel da parte de interrupção tor- na praticável a liberação da energia armazenada na barra de torção 8 no estágio precoce da interrupção de circuito simultaneamente com o ponto 0 de tempo de separação de contato. A constante de mola da barra de torção 8 e a massa da porção móvel a partir da barra de torção 8 para o contato móvel se refere à freqüência característica da referida porção. Portanto, a determinação da freqüência característica da parte entre a barra de torção 8 e o contato móvel estando dentro de uma faixa específica permite que a ve- locidade de interrupção média seja aumentada mais, como é explicado a seguir.
A figura 9 (a) e a figura 9(b) mostram a freqüência característica da parte entre a barra de torção 8 e o lado móvel da parte de interrupção SD1 e a proporção da velocidade de interrupção média com a barra de tor- ção 8 para a velocidade de interrupção média sem a mesma. O caso de um interruptor de circuito a gás de interrupção de 2 ciclos, que é um típico inter- ruptor que é dotado de uma alta velocidade de separação de contato, é mos- trado na figura 9(a). E o caso de interruptor de circuito a gás de interrupção de 3 ciclos, que é um típico interruptor que é dotado de uma lenta velocidade de separação de contato, é mostrado na figura 9(b).
As referidas figuras mostram a linha característica W10, a qual descreve a velocidade de interrupção média quando o comprimento de con- tato (comprimento de varredura) entre os contatos fixo e móvel é 10 mm, e a linha característica W50, a qual descreve a velocidade de interrupção média quando o comprimento de varredura é 50 mm. Adicionalmente, AO e BO indi- cam o valor da proporção da velocidade de interrupção média (1.0) para o caso em que os comprimentos de varredura são 10 mm e 50 mm e nenhuma barra de torção 8 é empregada. Adicionalmente, cada uma das linhas retas AeB, indicada como linhas de comparação, respectivamente mostram o valor obtido multiplicando a velocidade de interrupção média para o caso acima determinado sem a barra de torção 8 por 1.2 (para produzir um valor mais alto em 20 por cento).
Examinando as faixas nas linhas características W10 e W50 mostradas na figura 9(a) estando em excesso das linhas de comparação A e B mostraram que as freqüências características f (Hz) da parte entre a barra de torção 8 no sistema operacional de direcionamento e o lado móvel da parte de interrupção foram respectivamente nas faixas de 27 Hz < f < 85 Hz e 18 Hz < f < 55 Hz. Adicionalmente, na figura 9 (b), apenas a linha caracte- rística W10 foi em excesso da linha de comparação Aea freqüência carac- terística do lado móvel da parte de interrupção se encontrou na faixa de 15 Hz < f < 52 Hz.
Calculando a união dos conjuntos nas faixas acima determina- das de freqüências características f se obteve 15 Hz para 85 Hz. Com base no referido, o ajuste da freqüência característica da parte entre a barra de torção 8 e o lado móvel da parte de interrupção SD na faixa de f = 15 Hz pa- ra 85 Hz pode aumentar mais a velocidade de interrupção média. O ajuste da freqüência característica acima determinada em uma faixa particular 20 Hz a 60 Hz pode aumentar a velocidade de interrupção média em mais do que 40 por cento. A referida faixa pode ser antecipada a partir do fato de que cada um dos picos das linhas características W10 e W50 mostradas na figu- ra 9 (a) existe nas vizinhanças de 40 Hz e também que o pico da linha carac- terística W10 mostrada na figura 9 (b) existe na vizinhança de 30 Hz.
Adicionalmente, a equação para descrever a relação entre a fre- quência característica da parte, entre a barra de torção 8 e o lado móvel da parte de interrupção e a constante de mola da barra de torção é como mos- trado abaixo:
k = Μ•- (2•π- f)2
onde k é a constante de mola (N/m) da barra de torção 8 e M é a massa (Kg) do lado móvel da parte de interrupção. Portanto, quando a freqüência carac- terística f está dentro de 15 Hz a 85 Hz1 k na equação acima é expressa co- mo mostrado abaixo com a unidade de (N/m):
10•M≤k≤280•M
Adicionalmente, a relação entre a freqüência característica, a massa do lado móvel da parte de interrupção e a constante de mola é mos- trada na figura 10 com as linhas características F15 e F85 para o caso em que a freqüência característica acima determinada f é 15 Hz ou 85 Hz. Adi- cionalmente, a massa do lado móvel da parte de interrupção inclui a massa da parte do sistema operacional de direcionamento localizado no lado mais afastado da barra de torção 8, um elemento elástico.
Quando a constante de mola se encontra dentro da faixa som- breada entre as linhas características F15 e F85 mostradas na figura 10, a velocidade de interrupção média para o período de tempo tA mostrado na figura 8 aumenta com o desempenho de interrupção de corrente de pequena capacidade da parte de interrupção aprimorada. Uma vez que a massa do lado móvel da parte de interrupção SD é, em geral, suposta ser cerca de 3 Kg a 50 Kg, adotando uma constante de mola que satisfaça o determinado acima 10· M ≤ k ≤ 280· M permite que a velocidade de interrupção média seja aumentada em mais do que 20 por cento.
Como determinado acima, o ajuste da freqüência característica da parte entre a barra de torção 8 no sistema operacional de direcionamento e o lado móvel da parte de interrupção e a constante de mola da barra de torção 8 pode aumentar a velocidade de interrupção média para o período de tempo tA sem mudar a massa do lado móvel da parte de interrupção e a energia de direcionamento para o manipulador 10, com o desempenho de interrupção de corrente de pequena capacidade aprimorado. Adicionalmen- te, uma vez que a barra de torção 8 funciona também como um eixo girató- rio, a velocidade de interrupção média pode ser facilmente aprimorada sem aumentar o número das partes no interruptor de circuito a gás da presente modalidade.
Modalidade 2
Outra modalidade do interruptor de circuito a gás da presente invenção é mostrada na figura 4 à figura 6, e as partes similares àquelas na figura 1 são indicadas com os mesmos símbolos. A referida modalidade é um exemplo que um manipulador 10 é proporcionado no lado da face do recipiente aterrado 1. Portanto, uma barra de torção 8 de um mecanismo de ligação LM penetra no recipiente aterrado 1. Uma vedação giratória 11 que deve ser fixada na parede da porção de penetração é usada pelo fato de que a barra de torção 8 funciona também como um eixo giratório.
A referida configuração pode também alcançar o mesmo efeito que a modalidade 1 proporciona. Adicionalmente, o ajuste da freqüência ca- racterística da parte entre a barra de torção 8 em um sistema operacional de direcionamento e o lado móvel de uma parte de interrupção e o ajuste da constante de mola da barra de torção 8 como mencionado acima pode au- mentar a velocidade de interrupção média enquanto tA com o desempenho de interrupção de corrente de pequena capacidade é aprimorado. Adicio- nalmente, o uso da vedação giratória 11 pode evitar o ingresso de poeiras, etc. a partir do lado de fora permitindo manter a alta hermeticidade a ar. Modalidade 3 Outra modalidade do interruptor de circuito a gás da presente invenção é mostrado na figura 7, e as partes similares àquelas na figura 1 são indicadas com os mesmos símbolos. Na referida modalidade, uma mola em espiral 12 que é um elemento elástico é proporcionada para acoplar um bastão de manipulação 9 em um sistema operacional de direcionamento com um manipulador 10 fora do recipiente aterrado 1.
Com a referida configuração, os mesmos efeitos que nas moda- lidades acima determinadas podem ser alcançados ao se incluir uma mola em espiral 12 no sistema operacional de direcionamento ou ao ajustar a fre- quência característica f ou o valor da constante de mola sem mudar a estru- tura interna do recipiente aterrado 1.

Claims (5)

1. Interruptor de circuito a gás compreendendo: uma parte de interrupção dotada de um lado fixo que inclui um contato fixo, e um lado mó- vel que inclui um contato móvel e um meio de insuflação de gás; um manipu- lador que direciona o lado móvel da parte de interrupção; e um sistema ope- racional de direcionamento dotado de um mecanismo de ligação que acopla a parte de interrupção com o manipulador, em que o sistema operacional de direcionamento inclui um elemento elástico.
2. Interruptor de circuito a gás, de acordo com a reivindicação 1, em que o elemento elástico é uma barra de torção trabalhando também co- mo um eixo giratório que acopla uma primeira alavanca com uma segunda alavanca, a primeira alavanca conectada ao lado móvel da parte de interrup- ção do mecanismo de ligação, a segunda alavanca conectada ao manipula- dor.
3. Interruptor de circuito a gás, de acordo com a reivindicação 1, em que o elemento elástico é uma mola em espiral conectada a um bastão de manipulação, o qual acopla o mecanismo de ligação com o manipulador.
4. Interruptor de circuito a gás, de acordo com a reivindicação 2 ou 3, em que a freqüência característica da parte entre o elemento elástico e o lado móvel da parte de interrupção é a partir de 15 a 85 Hz.
5. Interruptor de circuito a gás, de acordo com a reivindicação 2 ou 3, em que a constante de mola k (N/mm) do elemento elástico é 10.M ≤ k ≤280· M quando a massa do lado móvel da parte de interrupção é M (Kg).
BRPI1001809 2009-01-06 2010-01-06 interruptor de circuito a gás BRPI1001809A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2009000984A JP5261198B2 (ja) 2009-01-06 2009-01-06 ガス遮断器

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI1001809A2 true BRPI1001809A2 (pt) 2012-04-24

Family

ID=42503687

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1001809 BRPI1001809A2 (pt) 2009-01-06 2010-01-06 interruptor de circuito a gás

Country Status (3)

Country Link
JP (1) JP5261198B2 (pt)
CN (1) CN101770891B (pt)
BR (1) BRPI1001809A2 (pt)

Families Citing this family (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
IN2014DN03043A (pt) * 2011-10-21 2015-05-08 Toshiba Kk
EP2605260B1 (de) * 2011-12-14 2014-07-23 ABB Technology AG Hochstromschaltanordnung
JP6069173B2 (ja) 2013-11-15 2017-02-01 株式会社日立製作所 ガス遮断器
KR102159960B1 (ko) * 2019-02-22 2020-09-25 엘에스일렉트릭(주) 극 부품 및 이를 포함하는 차단기

Family Cites Families (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPS60115428U (ja) * 1984-01-13 1985-08-05 株式会社日立製作所 遮断器用操作装置
JPS60142447U (ja) * 1984-03-01 1985-09-20 株式会社東芝 パツフア形ガス遮断器
JPS61163527A (ja) * 1985-01-14 1986-07-24 株式会社東芝 ガス遮断器
JP2859358B2 (ja) * 1990-02-23 1999-02-17 株式会社東芝 投入抵抗接点付きパッファ形ガス遮断器
JP2679499B2 (ja) * 1991-12-27 1997-11-19 三菱電機株式会社 遮断器及び開閉部の操作機構
FR2826503B1 (fr) * 2001-06-25 2003-09-05 Alstom Chambre de coupure avec ampoule a vide
JP2003217408A (ja) * 2002-01-21 2003-07-31 Mitsubishi Electric Corp 遮断器
KR100631006B1 (ko) * 2005-05-14 2006-10-04 엘에스산전 주식회사 가스절연 개폐장치
JP2007087836A (ja) * 2005-09-26 2007-04-05 Hitachi Ltd 電力用ガス遮断器
JP4776425B2 (ja) * 2006-04-27 2011-09-21 株式会社東芝 開閉装置の操作機構

Also Published As

Publication number Publication date
JP5261198B2 (ja) 2013-08-14
JP2010160921A (ja) 2010-07-22
CN101770891A (zh) 2010-07-07
CN101770891B (zh) 2013-05-22

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US11699559B2 (en) Device for interrupting non-short circuit currents only, in particular disconnector or earthing switch
BRPI1001809A2 (pt) interruptor de circuito a gás
US9230759B2 (en) Gas circuit breaker
AU2018217779B2 (en) Arc splitter plate
KR100940243B1 (ko) 하우징된 압축공기 소호형 부하개폐기를 구비하는 고압배전반
EP2927926B1 (en) Medium voltage switchgear comprising two switches per phase
EP2667395B1 (en) Gas insulated switchgear
BR112019020565B1 (pt) Comutador de bocal duplo, e, método para comutar corrente contínua e/ou alternada em tecnologia de alta tensão
KR100932232B1 (ko) 하우징된 압축공기 소호형 부하개폐기
JP2003348721A (ja) ガス吹付け遮断器
JP2007189798A (ja) ガス遮断器
US4319105A (en) High voltage air disconnect switch incorporating a puffer type load break switch
CN204680573U (zh) 一种中压开关灭弧结构
CN100414655C (zh) 用于特高压断路器的双向储能高速分断触头
CN100370564C (zh) 550kV电压等级单断口断路器
US4378751A (en) Condition indicating device for a puffer type load break switch
KR102466938B1 (ko) 가스절연 개폐장치용 가스 차단기
CN104465256A (zh) 隔离断路器用灭弧室及使用该灭弧室的隔离断路器
US4123637A (en) High voltage air disconnect switch incorporating a puffer-type load break switch
EP3611745B1 (en) Gas-insulated low- or medium-voltage load break switch
JP2009277558A (ja) 碍子形ガス遮断器
US1039395A (en) Expulsion-switch.
CN100449668C (zh) 用于特高压断路器的恒压吹弧分断触头
JPH01183025A (ja) パッファ形ガス遮断器
CN104715947A (zh) 一种中压开关灭弧结构

Legal Events

Date Code Title Description
B06G Technical and formal requirements: other requirements [chapter 6.7 patent gazette]

Free format text: SOLICITA-SE A REGULARIZACAO DA PROCURACAO, UMA VEZ QUE BASEADO NO ARTIGO 216 1O DA LPI, O DOCUMENTO DE PROCURACAO DEVE SER APRESENTADO NO ORIGINAL, TRASLADO OU FOTOCOPIA AUTENTICADA.

B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: HITACHI, LTD. (JP)

B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 7A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]