BRPI0922956B1 - Aparelho de instalação elétrico - Google Patents

Aparelho de instalação elétrico Download PDF

Info

Publication number
BRPI0922956B1
BRPI0922956B1 BRPI0922956-6A BRPI0922956A BRPI0922956B1 BR PI0922956 B1 BRPI0922956 B1 BR PI0922956B1 BR PI0922956 A BRPI0922956 A BR PI0922956A BR PI0922956 B1 BRPI0922956 B1 BR PI0922956B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
functional module
electrical installation
installation device
base
light
Prior art date
Application number
BRPI0922956-6A
Other languages
English (en)
Inventor
Richard Vicktorius
Original Assignee
Schneider Electric Industries Sas
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Schneider Electric Industries Sas filed Critical Schneider Electric Industries Sas
Publication of BRPI0922956A2 publication Critical patent/BRPI0922956A2/pt
Publication of BRPI0922956B1 publication Critical patent/BRPI0922956B1/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01RELECTRICALLY-CONDUCTIVE CONNECTIONS; STRUCTURAL ASSOCIATIONS OF A PLURALITY OF MUTUALLY-INSULATED ELECTRICAL CONNECTING ELEMENTS; COUPLING DEVICES; CURRENT COLLECTORS
    • H01R13/00Details of coupling devices of the kinds covered by groups H01R12/70 or H01R24/00 - H01R33/00
    • H01R13/66Structural association with built-in electrical component
    • H01R13/717Structural association with built-in electrical component with built-in light source
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01RELECTRICALLY-CONDUCTIVE CONNECTIONS; STRUCTURAL ASSOCIATIONS OF A PLURALITY OF MUTUALLY-INSULATED ELECTRICAL CONNECTING ELEMENTS; COUPLING DEVICES; CURRENT COLLECTORS
    • H01R24/00Two-part coupling devices, or either of their cooperating parts, characterised by their overall structure
    • H01R24/76Two-part coupling devices, or either of their cooperating parts, characterised by their overall structure with sockets, clips or analogous contacts and secured to apparatus or structure, e.g. to a wall
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01RELECTRICALLY-CONDUCTIVE CONNECTIONS; STRUCTURAL ASSOCIATIONS OF A PLURALITY OF MUTUALLY-INSULATED ELECTRICAL CONNECTING ELEMENTS; COUPLING DEVICES; CURRENT COLLECTORS
    • H01R2103/00Two poles
    • HELECTRICITY
    • H02GENERATION; CONVERSION OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
    • H02GINSTALLATION OF ELECTRIC CABLES OR LINES, OR OF COMBINED OPTICAL AND ELECTRIC CABLES OR LINES
    • H02G3/00Installations of electric cables or lines or protective tubing therefor in or on buildings, equivalent structures or vehicles
    • H02G3/02Details
    • H02G3/08Distribution boxes; Connection or junction boxes
    • H02G3/12Distribution boxes; Connection or junction boxes for flush mounting

Abstract

"aparelho de instalação elétrico". a invenção se refere a um aparelho de instalação elétrico (1), compreendendo uma base de aparelho (2) para uma tomada, a qual é fixável por meio de uma moldura portante em uma carcaça de instalação, e um elemento frontal (4) fixado frontalmente que pode ser em uma só peça ou em várias peças, em que elementos de contato dispostos na base de aparelho são conectáveis a uma tensão de rede e configurados para receber pinos de plugue. o elemento frontal compreende um módulo funcional, em que o módulo funcional é disponível de modo removível na base de aparelho e em que pinos de plugue do módulo funcional são plugáveis de modo removível nos elementos de contato da base de aparelho.

Description

A invenção se refere a um aparelho de instalação elétrico de acordo com o conceito geral da reivindicação 1.
No âmbito da técnica de instalação de edificações, aparelhos de instalação elétricos são utilizados para alimentar consumidores elétricos com energia através de tomadas ou para comandar a alimentação de energia de consumidores elétricos através de elementos de comutação. Tais aparelhos de instalação podem ser dispostos de modo estacionário e compreendem uma base de aparelho, a qual é circundada externamente por uma moldura portante, e que possibilita a fixação em uma carcaça de instalação. Frontalmente é fixado um elemento frontal que, independentemente da modalidade, pode ser em uma só peça ou em várias peças. Para aplicações especiais, por exemplo, para iluminar o próprio aparelho de instalação e/ou as cercanias e/ou para indicar condições funcionais especiais, os aparelhos de instalação podem possuir dispositivos de sinal ópticos que podem estar integrados no elemento frontal de diversas maneiras.
Do estado da técnica são conhecidos aparelhos de instalação com dispositivos de sinal dispostos lateralmente à base de aparelho, os quais iluminam uma janela em um elemento frontal. Além disso, é revelada pelo estado da técnica a integração de dispositivos de iluminação nas áreas frontais, molduras e/ou elementos de comutação.
Além disso, são conhecidos meios de iluminação externos, os quais podem ser plugados como corpos compactos em uma tomada convencional e os quais possuem, no lado oposto às conexões elétricas, fontes de luz que, como luminária de marcação, iluminam um recinto pelo menos parcialmente ou que são utilizadas como luz de orientação em um recinto.
A tarefa da presente invenção consiste no provimento de um equipamento de instalação elétrico de utilização variável, que possibilita funcionalidades alternativas e que é de fácil montagem e visualmente atraente.
Esta tarefa é solucionada por meio das características apresentadas na reivindicação 1. Modalidades vantajosas resultam da descrição, das figuras e das reivindicações dependentes.
A invenção, de acordo com a reivindicação 1, apresenta a vantagem de que, através de uma integração de um módulo funcional em um elemento frontal de um aparelho de instalação elétrico e utilização de uma base de aparelho utilizada, em geometria e função, para tomadas, é possibilitada uma utilização alternativa para módulos funcionais. Dessa forma, a funcionalidade anterior de um aparelho de instalação elétrico pode ser significativamente melhorada.
Um aparelho de instalação elétrico com componentes de base, compreendendo
2/7 uma base de aparelho com elementos de contato para a admissão de pinos de contato, por exemplo, de um plugue de aparelho, pode ser facilmente modificado. Através da integração de um módulo funcional removível no elemento frontal do aparelho de instalação elétrico, pode ser realizada uma adaptação e modificação do aparelho de instalação de acordo com a demanda das exigências mutantes no local de montagem. Através de uma utilização variável de módulos funcionais, é possibilitado um aparelho de instalação de utilização variável. A configuração definida de uma base de aparelho para plugues de aparelhos pode ser utilizada, sem alterações específicas de acordo com o aparelho, como interface elétrica e mecânica para um módulo funcional e cria um alto grau de compatibilidade. Por meio da base de aparelho utilizável unificadamente, os custos de produção e de armazenamento podem ser reduzidos. Uma utilização pode ocorrer tanto em instalações de acabamento quanto em instalações sob o acabamento/reboco.
Além disso, não é necessário espaço adicional e a estrutura já presente do aparelho de instalação, por exemplo, suas dimensões e seus pontos de fixação e de contato, podem ser mantidos inalterados. A base de aparelho não precisa ser removida da carcaça de instalação para a montagem. Uma vez que somente o elemento frontal correspondente precisa ser modificado para que o módulo funcional possa ser inserido, pode resultar uma significativa vantagem para a instalação.
O módulo funcional pode ser configurado como elemento frontal de peça única ou disposto como inserto central em uma moldura existente de um elemento frontal em várias peças. O módulo funcional pode formar um grupo construtivo encerrado em si mesmo, de modo que nem na base de aparelho e nem no elemento frontal sejam necessárias alterações para sua adaptação. O módulo funcional pode ser fixado no aparelho de instalação de modo removível, por exemplo, com auto-retenção. Vantajosamente, elementos de retenção complementares ou conexões roscáveis suportam a fixação. Frontalmente, o módulo funcional pode terminar rente com uma moldura, em que, o módulo funcional pode ser, vantajosamente, adaptado ao design da moldura ou de outros produtos de instalação presentes. O módulo funcional possui uma configuração de contato adequada a um plugue de aparelho, cujos pinos de contato podem contatar com elementos de contato da base de aparelho inalterada por meio de uma conexão de plugue removível. O contato do módulo funcional pode, durante o procedimento de montagem, ocorrer, vantajosamente, de modo automático.
O módulo funcional pode conter elementos construtivos elétricos, ópticos e/ou mecânicos, os quais estão, por exemplo, dispostos ou conectados sobre um elemento portante. Além dos elementos construtivos específicos de acordo com a função, podem ser dispostos elementos construtivos para a alimentação de corrente/tensão, os quais podem converter uma tensão de rede entrante, por exemplo, em uma tensão menor qualquer ou
3/7 outra forma de energia. Ao lado de elementos construtivos conectados por fios, também podem ser utilizados componentes não conectados por fios, como, por exemplo, para a transmissão de dados por meio de sinais de rádio ou infravermelhos. Vantajosamente, um módulo funcional de comunicação sem fios pode ser integrado em um aparelho de instalação. A alimentação de tensão necessária pode ser fornecida através da base de aparelho, enquanto a transmissão de sinal pode ocorrer sem fios.
Áreas de aplicação vantajosas para módulos funcionais podem resultar nas áreas da iluminação ou da representação de imagens, por exemplo, avisos de status e ação visual e/ou acústica. Módulos funcionais de configuração variada podem cumprir requisitos específicos com relação à representação das informações, por exemplo, por meio de um display ou corpos de iluminação ou em diferentes cores, intensidades e idiomas. Em uma modalidade preferencial, os módulos funcionais podem ser adaptados a variados requisitos por insertos ou anteparos cambiáveis ou complementares. Além disso, pode ser vantajoso se os módulos funcionais forem modificáveis e/ou programáveis por dispositivos de entrada de comandos integrados ou externos. A invenção também pode encontrar emprego na integração de funcionalidades adicionais em aparelhos de instalação, por exemplo, sensores de movimento, captação ou emissão de imagem ou som, funções de alarme, funções de identificação e/ou módulos de processamento de dados.
Em uma modalidade vantajosa, o módulo funcional pode ser utilizado para a iluminação e/ou representação de informações. Em um tal módulo funcional, luz pode ser gerada a partir de uma fonte de luz e que pode ser irradiada através de uma região translúcida no lado voltado para o usuário. A região translúcida pode ser fixada de modo removível a um corpo de carcaça do módulo funcional para, em caso de necessidade, possibilitar uma troca. Opcionalmente, meios de retenção complementares podem prover uma fixação adicional. Em uma modalidade adicional, são possíveis também conexões não removíveis, as quais ocorrem, preferencialmente, por colagem. Além disso, um corpo de carcaça pode possuir uma região translúcida integrada de uma só peça.
No contexto da invenção, como região translúcida pode ser compreendido um inserto transparente ou um corpo condutor de luz, o qual irradia a luz no lado voltado para o usuário. Em uma modalidade vantajosa, a região translúcida pode ser configurada como corpo distribuidor de luz, para o interior do qual a luz é irradiada a partir de uma fonte de luz. O corpo condutor de luz possibilita à fonte de luz uma área de irradiação maior. Como a irradiação de uma quantidade de luz idêntica através de uma superfície grande é percebida como sendo menos forte e ofuscante, a utilização de um corpo distribuidor de luz é vantajosa. Através da configuração da região de irradiação podem ser definidos vários efeitos e distribuições de luz, por exemplo, encontram emprego regiões de irradiação chanfradas ou escalonadas. O corpo distribuidor de luz pode conter acrílico. Aqui,
4/7 superfícies polidas apresentam um efeito predominantemente refletivo e superfícies ásperas um efeito predominantemente emissor.
Por meio da disposição, quantidade, forma e/ou cor da região translúcida podem ser realizados diferentes efeitos e distribuições de luz, por exemplo, figuras, padrões, letras ou caracteres. Assim, por um lado, pode ser configurada uma luz de marcação ou de orientação e, por outro lado, ser representada uma informação adicional.
Em uma modalidade vantajosa, uma superfície da região translúcida pode ser revestida total ou pareialmente e ser utilizada para a iluminação direcionada ou exibição de informação. Vantajosamente, este revestimento pode ser configurado de modo total ou pareialmente translúcido. No estado não utilizado, pode ser provida uma superfície contínua e, ao contrário dos equipamentos padrão, ser preservada a mesma aparência. A função de iluminação é integrada no aparelho de instalação de modo quase invisível.
Para se poder utilizar adicionalmente a luz irradiada a partir da fonte de luz de modo eficaz e apropriado à necessidade, podem ser configurados em/no módulo funcional elementos moduladores de luz, por exemplo, elementos distribuidores, concentradores (de feixe), e/ou limitadores. Podem ser utilizados, por exemplo, dispostos interna ou externamente ao módulo funcional, lentes, filtros, difusores, superfícies de reflexão ou demais insertos ou anteparos direcionadores de luz, os quais são fixados de modo removível, para, em caso de necessidade, possibilitar uma troca. Em uma modalidade adicional, são possíveis também conexões não removíveis, as quais ocorrem, preferencialmente, por colagem.
A luz é gerada por uma ou mais fontes de luz e transferida diretamente ou através de um corpo condutor de luz (condutores de luz, lente) para a região translúcida do módulo funcional. A fonte de luz e/ou o condutor de luz são dispostos internamente ao módulo funcional sobre um elemento portante, por exemplo, uma placa de circuito, um soquete ou uma carcaça. Como fontes de luz são adequados diodos emissores de luz multicores (LED's, OLED's), diodos de laser, lâmpadas de neon, lâmpadas de cátodo frio, lâmpadas incandescentes ou lâmpadas eletroluminescentes (lâmina EL).
Vantajosamente, as funções de iluminação podem ser comandadas em dependência do usuário, consumo, tempo, programa ou evento, em que um correspondente sinal (de barramento (bus)) sem fio ou conectado por fio intervém na alimentação de energia da fonte de luz. Para tanto, podem estar presentes no módulo funcional, no caso mais simples, dispositivos manuais de comando (interruptores, sensores), os quais, por exemplo, ligam e desligam a fonte de luz e/ou influenciam a luz gerada. Em uma modalidade adicional, pode ser previsto um interruptor crepuscular que ativa a iluminação do aparelho de instalação apenas em condições de luz insuficientes. Em uma modalidade adicional, pode ser previsto um sensor de movimento que ativa a iluminação do aparelho de instalação
5/7 apenas na presença de uma pessoa. Além disso, a ativação da iluminação pode ser possível através de outros sinalizadores internos e/ou externos, por exemplo, comandados por tempo, programa ou evento (transponder). Assim, não há a necessidade de se fornecer energia à iluminação quando a iluminação de recintos for desnecessária por conta de condições de luz suficientes ou de não utilização.
Outras particularidades, características e vantagens da invenção sucedem da seguinte descrição de uma modalidade preferencial com base nas figuras.
As figuras mostram:
Fig. 1: uma representação em perspectiva de um aparelho de instalação elétrico;
Fig. 2: um corte através de um aparelho de instalação elétrico representado esquematicamente de acordo com a Fig. 1;
Fig. 3: uma representação em perspectiva de um aparelho de instalação elétrico adicional;
Fig. 4: um cortei através de um aparelho de instalação elétrico representado esquematicamente de acordo com a Fig. 3;
Fig. 5: um corte através de um aparelho de instalação elétrico adicional representado esquematicamente compreendendo um módulo funcional com um anteparo; e
Fig. 6: um corte através de um aparelho de instalação elétrico adicional representado esquematicamente compreendendo um módulo funcional com um anteparo adicional.
Componentes iguais ou de efeito igual são providos, na seguinte descrição, com referências iguais.
A seguir, são mais bem descritos, esquematicamente e com ajuda de modalidades exemplares alternativas, a estrutura e o modo de funcionamento do aparelho de instalação elétrico 1 de acordo com a invenção.
O aparelho de instalação elétrico 1 pode ser fixado em uma carcaça de aparelho não representada, a qual é fixada de modo estacionário em uma parede de edificação. O aparelho de instalação elétrico 1 possui uma base de aparelho 2, a qual é externamente circundada por uma moldura portante 3, a qual possibilita a fixação do aparelho de instalação 1 na carcaça de instalação 2. Frontalmente é disposto um elemento frontal 4 em várias peças. Na base de aparelho 2 são dispostos bornes 5 para a conexão de linhas de uma alimentação de tensão e elementos de contato metálicos 6 a eles conectados, nos quais podem, frontalmente, ser plugados pinos de plugue.
O elemento frontal 4, de acordo com a Fig. 1 e com a Fig. 2, compreende um módulo funcional 7 e uma moldura circundante 8. O módulo funcional 7 é, mediante a interposição parcial da moldura 8, fixado por atrito na base de aparelho 2. O módulo funcional 7 pode, adicionalmente, ser fixado por meio de parafusamento. O módulo funcional
6/7 possui um corpo de carcaça 9 cubóide o qual é encerrado frontalmente por uma região translúcida 10. Atrás do módulo funcional 7 são configurados pinos de plugue 11 que são conectados de modo removível eletricamente contatando os elementos de contato 6 da base de aparelho 2. No interior do módulo funcional 7 se encontra um elemento portante 12 disposto de modo estacionário, preferencialmente uma placa de circuito. Sobre esse elemento portante 12 estão dispostos e conectados elementos construtivos elétricos e ópticos. Linhas de conexão 13 entre os pinos de plugue 11 e o elemento portante 12 possibilitam uma alimentação de tensão dos elementos construtivos elétricos e ópticos. Em especial no elemento portante 12 se encontra um transformador 14 que transforma uma tensão entrante de acordo com a necessidade. Além disso, se encontram sobre o elemento portante 12 fontes de luz 15 e sob o mesmo uma eletrônica de comando (16) para o comando das fontes de luz 15. Um componente de rádio 17 está disposto sob o mesmo e é configurado como receptor e/ou emissor de sinais sem fio e que intervém na eletrônica de controle 16 das fontes de luz 15 e que possibilita um comando à distância da iluminação. Além disso, está disposto entre as fontes de luz 15 e a região translúcida 10 um inserto 18 modulador de luz na forma de um difusor, o qual modula a luz gerada pelas fontes de luz 15 de acordo com a necessidade. Além disso, a região translúcida 10 possui um revestimento 19 o qual é adaptado à superfície 20 da moldura 8 circundante. No estado montado, o módulo funcional 7 está integrado superficialmente rente na moldura 8.
Na Fig. 3 e na Fig. 4 está representada uma modalidade alternativa do aparelho de instalação 1, na qual é, adicionalmente, integrado no módulo funcional 7 um dispositivo manual de controle 21 na forma de um interruptor. O interruptor 21 intervém na eletrônica de comando 16 das fontes de luz 15 e possibilita um comando da iluminação pelo lado do usuário. Além disso, é integrado no módulo funcional 7 um sensor 22 fotossensível, o qual comuta as fontes de luz 15 quando o valor de luminosidade estiver abaixo de um valor de luminosidade definido, de modo que é possibilitado um comando das fontes de luz 15 em dependência de uma luz ambiente do ambiente próximo ao aparelho de instalação 1.
Na Fig. 5 está representada uma modalidade adicional do aparelho de instalação 1, na qual é anteposto à região translúcida 10 do módulo funcional 7 um anteparo 23 cambiável na forma de um disco de símbolos. O disco de símbolos possui indicações e símbolos que, por irradiação pelo seu verso por meio das fontes de luz 15, torna visível seu conteúdo informacional, por exemplo, como indicadores de localizações ou saídas de emergência. O anteparo 23 é fixado ao módulo funcional 7 de modo removível.
Na Fig. 6 está representada uma modalidade adicional do aparelho de instalação 1, na qual é anteposto à região translúcida 10 do módulo funcional 7 um anteparo 23 cambiável na forma de um funil.
O funil possibilita uma concentração (feixe) e direcionamento da luz emitida em
7/7 uma direção determinada, por exemplo, para a iluminação do piso de ambientes. O anteparo 23 é fixado ao módulo funcional 7 de modo removível.
Lista de referências dos desenhos aparelho de instalação elétrico;
base de aparelho;
moldura portante;
elemento frontal;
borne;
elemento de contato;
módulo funcional;
moldura;
corpo da carcaça;
região translúcida;
pinos de plugue;
elemento portante;
linhas de conexão;
transformador;
fonte de luz;
eletrônica de comando;
componente de rádio;
inserto;
revestimento;
superfície;
dispositivo de controle;
sensor fotossensível; e anteparo.

Claims (13)

  1. Reivindicações
    1. Um dispositivo de instalação elétrica (1) possuindo como base de dispositivo (2) uma tomada que pode ser fixada em um alojamento de instalação por meio de uma estrutura de suporte (3), e possuindo um elemento frontal (4) fixado no lado frontal e que pode ser uma peça única ou em múltiplas partes, em que os elementos de contato (6) dispostos na base do dispositivo (2) podem ser conectados a uma tensão de rede, e são configurados para receber os pinos de tomada de um dispositivo; e em que o elemento frontal (4) compreende um módulo funcional (7) que pode ser disposto de forma liberável na base do dispositivo (2), caracterizado por o módulo funcional (7) possuir um padrão de contato que é adequado para a tomada do dispositivo, de modo que os pinos de tomada (11) do módulo funcional (7) possam ser conectados de forma liberável nos elementos de contato (6) da base do dispositivo (2); e o módulo funcional (7) possuir um corpo de alojamento paralelepipedal (9) que é circundado por uma estrutura (8) do elemento frontal (4).
  2. 2. Dispositivo de instalação elétrica de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o módulo funcional (7) poder ser disposto na base do dispositivo (2) de uma maneira auto-retida.
  3. 3. Dispositivo de instalação elétrica de acordo com as reivindicações 1 ou 2, caracterizado por o módulo funcional (7) poder ser disposto com um alinhamento de área em relação à estrutura circundante (8).
  4. 4. Dispositivo de instalação elétrica de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 3, caracterizado por o módulo funcional (7) possuir pelo menos uma fonte luminosa (15).
  5. 5. Dispositivo de instalação elétrica de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 4, caracterizado por o módulo funcional (7) possuir pelo menos uma região fotopermeável (10).
    Petição 870190005904, de 18/01/2019, pág. 7/11
    2/2
  6. 6. Dispositivo de instalação elétrica de acordo com a reivindicação 5, caracterizado por a região fotopermeável (10) estar configurada como um corpo transparente ou como um corpo fotocondutor.
  7. 7. Dispositivo de instalação elétrica de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 6, caracterizado por o módulo funcional (7) possuir pelo menos um inserto (18) e/ou acessório (23) fotomodulador.
  8. 8. Dispositivo de instalação elétrica de acordo com a reivindicação 7, caracterizado por o inserto (18) e/ou acessório (23) modulador de luz estar disposto de forma liberável no módulo funcional (7) ou dentro dele.
  9. 9. Dispositivo de instalação elétrica de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 8, caracterizado por um transformador (14) e/ou um sistema de controle eletrônico (16) estar disposto no módulo funcional (7).
  10. 10. Dispositivo de instalação elétrica de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 9, caracterizado por o módulo funcional (7) poder ser controlado de maneira cabeada e/ou sem fio.
  11. 11. Dispositivo de instalação elétrica de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 10, caracterizado por o módulo funcional (7) poder ser controlado em dependência do usuário, do consumo, do tempo, do programa, ou do evento.
  12. 12. Dispositivo de instalação elétrica de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 11, caracterizado por o módulo funcional (7) possuir um dispositivo de controle operável manualmente (21).
  13. 13. Dispositivo de instalação elétrica de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 12, caracterizado por o módulo funcional (7) possuir um sensor fotossensível (22).
BRPI0922956-6A 2008-12-22 2009-12-17 Aparelho de instalação elétrico BRPI0922956B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE200810064453 DE102008064453A1 (de) 2008-12-22 2008-12-22 Elektrisches Installationsgerät
DE102008064453.6 2008-12-22
PCT/EP2009/009089 WO2010072371A1 (de) 2008-12-22 2009-12-17 Elektrisches installationsgerät

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0922956A2 BRPI0922956A2 (pt) 2016-01-19
BRPI0922956B1 true BRPI0922956B1 (pt) 2019-07-02

Family

ID=41846572

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0922956-6A BRPI0922956B1 (pt) 2008-12-22 2009-12-17 Aparelho de instalação elétrico

Country Status (7)

Country Link
EP (1) EP2364520B1 (pt)
CN (1) CN102318147B (pt)
BR (1) BRPI0922956B1 (pt)
DE (1) DE102008064453A1 (pt)
ES (1) ES2623479T3 (pt)
RU (1) RU2529202C2 (pt)
WO (1) WO2010072371A1 (pt)

Families Citing this family (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102010009329A1 (de) * 2010-02-25 2011-08-25 Schneider Electric Industries Sas Leuchteinsatz und elektrischer Installationsschalter
DE202011004086U1 (de) * 2011-03-17 2012-07-05 Gira Giersiepen Gmbh & Co. Kg Abdeckung für ein Elektro-Installationsgerät, Elektro-Installationsgerät sowie Leiterplatte für ein Elektro-Installationsgerät
DE102012104108B4 (de) * 2012-05-10 2014-02-06 Ching-Hsiung Chu Intelligentes wandmontiertes Schaltermodul
CN103683020B (zh) * 2013-12-16 2016-03-16 南京物联传感技术有限公司 墙壁暗盒装置
DE102016111959B3 (de) * 2016-06-30 2017-11-02 Albrecht Jung Gmbh & Co. Kg Elektrische Schutzkontaktsteckdose
DE202017107161U1 (de) * 2017-11-27 2019-02-28 Rzb Rudolf Zimmermann, Bamberg Gmbh Deckel oder Rahmen eines Elektroinstallationsgehäuses, insbesondere einer Abzweig- oder Anschlussdose, und Elektroinstallationsgehäuse, insbesondere Abzweig- oder Anschlussdose

Family Cites Families (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US6808283B2 (en) * 2001-05-16 2004-10-26 Frank Wen-Chung Tsao Sensitive lighting fixture for construction junction box
DE102004062039B3 (de) * 2004-06-12 2006-05-11 Albrecht Jung Gmbh & Co. Kg Elektrische Steckdose
DE102004028546B3 (de) * 2004-06-12 2006-01-12 Albrecht Jung Gmbh & Co. Kg Elektrische Steckdose
DE102004043649B4 (de) * 2004-09-09 2007-01-25 Albrecht Jung Gmbh & Co. Kg Elektrische/elektronische Installationseinheit
DE102004043651B4 (de) * 2004-09-09 2006-12-07 Albrecht Jung Gmbh & Co. Kg Elektrische/elektronische Installationseinheit
DE102005016082B4 (de) * 2005-04-08 2008-10-02 Abb Ag Unterputz-Installationsgerät mit Geräteeinsatz und Tragring
DE102005062493B3 (de) * 2005-12-27 2007-03-29 Albrecht Jung Gmbh & Co. Kg Elektrisches / elektronisches Installationsgerät
DE202006006105U1 (de) * 2006-04-15 2006-08-10 Gira Giersiepen Gmbh & Co. Kg Elektro-Installationsgerät sowie zugehörige Zentralabdeckung
DE102006017915B3 (de) * 2006-04-18 2007-08-02 Albrecht Jung Gmbh & Co. Kg Elektrisches/elektronisches Installationsgerät
DE102007001850B3 (de) * 2007-01-12 2008-02-14 Abb Patent Gmbh Installationsschalter oder -taster mit Beleuchtung und Baukastensystem zur Bildung eines Installationsschalters oder -tasters mit Beleuchtung
DE102007018177B3 (de) * 2007-04-18 2008-08-14 Abb Ag Steckdose mit Orientierungsbeleuchtung
DE102007045869B3 (de) * 2007-09-25 2008-08-21 Albrecht Jung Gmbh & Co. Kg Elektrisches/elektronisches Installationsgerät
DE102007063587B4 (de) * 2007-12-21 2017-08-17 Merten Gmbh & Co. Kg Elektrisches Installationsgerät

Also Published As

Publication number Publication date
DE102008064453A1 (de) 2010-07-01
EP2364520B1 (de) 2017-01-25
CN102318147A (zh) 2012-01-11
BRPI0922956A2 (pt) 2016-01-19
WO2010072371A1 (de) 2010-07-01
RU2529202C2 (ru) 2014-09-27
CN102318147B (zh) 2014-03-12
ES2623479T3 (es) 2017-07-11
EP2364520A1 (de) 2011-09-14
RU2011130570A (ru) 2013-01-27

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US8414153B2 (en) High powered universal LED lamp
RU2546642C2 (ru) Электроустановочное устройство
BRPI0922956B1 (pt) Aparelho de instalação elétrico
US20140301073A1 (en) Linear led lighting device, system, method, and apparatus
JP2010192228A (ja) 照明装置
US20060209569A1 (en) Soft glow nightlight
KR101086491B1 (ko) 엘이디 조명장치
ES2666004T3 (es) Toma de corriente eléctrica con toma de tierra
JP5657422B2 (ja) 照明装置
CN213453436U (zh) 一种电子蜡烛灯芯的灯泡组件
DK2202856T3 (en) Electrical installer
KR102047687B1 (ko) 통신모듈 및 이를 포함하는 조명장치
CN102168832A (zh) 暗装-led照明装置、尤其是顶棚照明装置
KR101003778B1 (ko) 다기능의 발광 다이오드 조명 장치 및 그의 처리 방법
JP2018129175A (ja) 屋外設置型の照明器具
JP5725998B2 (ja) 表示装置
JPH11273423A (ja) 発光ダイオード集合体ランプ
KR20150003737U (ko) 수배전반용 조명등
KR101388169B1 (ko) 조명장치
KR200439100Y1 (ko) 광섬유를 이용한 비상유도등
GB2585705A (en) Lighting apparatus with detachable portion
JP2014041726A (ja) 照明システム、配線ダクト及び給電ユニット
JP2019009056A (ja) 照明装置
KR20090094928A (ko) 조명장치
KR20110000965U (ko) 발광다이오드를 이용한 수배전반용 등기구

Legal Events

Date Code Title Description
B15K Others concerning applications: alteration of classification

Ipc: H01R 24/76 (2011.01), H01R 13/717 (2006.01), H02G

B06T Formal requirements before examination
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according art. 34 industrial property law
B06I Technical and formal requirements: publication cancelled

Free format text: ANULADA A PUBLICACAO CODIGO 6.6.1 NA RPI NO 2506 DE 15/01/2019 POR TER SIDO INDEVIDA.

B09A Decision: intention to grant
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 17/12/2009, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 17/12/2009, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS