BRPI0810894B1 - Anel auricular reforçado - Google Patents

Anel auricular reforçado Download PDF

Info

Publication number
BRPI0810894B1
BRPI0810894B1 BRPI0810894-3A BRPI0810894A BRPI0810894B1 BR PI0810894 B1 BRPI0810894 B1 BR PI0810894B1 BR PI0810894 A BRPI0810894 A BR PI0810894A BR PI0810894 B1 BRPI0810894 B1 BR PI0810894B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
button
label
ring
eye
rib
Prior art date
Application number
BRPI0810894-3A
Other languages
English (en)
Inventor
Jean-Jacques Hilpert
Original Assignee
Allflex Europe S.A.S.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=38935963&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=BRPI0810894(B1) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Allflex Europe S.A.S. filed Critical Allflex Europe S.A.S.
Publication of BRPI0810894A2 publication Critical patent/BRPI0810894A2/pt
Publication of BRPI0810894B1 publication Critical patent/BRPI0810894B1/pt

Links

Images

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01KANIMAL HUSBANDRY; AVICULTURE; APICULTURE; PISCICULTURE; FISHING; REARING OR BREEDING ANIMALS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; NEW BREEDS OF ANIMALS
    • A01K11/00Marking of animals
    • A01K11/001Ear-tags

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Birds (AREA)
  • Zoology (AREA)
  • Animal Husbandry (AREA)
  • Biodiversity & Conservation Biology (AREA)
  • Adornments (AREA)
  • Prostheses (AREA)
  • User Interface Of Digital Computer (AREA)
  • Orthopedics, Nursing, And Contraception (AREA)
  • Burglar Alarm Systems (AREA)

Abstract

anel auricular reforçado. a invenção tem por objeto um anel auricular de marcação e de identificação do gado, do tipo que associa uma parte macho e uma parte fêmea, esta compreendendo uma etiqueta e um botão essencialmente cilíndrico ou troncônico que é sujeito a um olhal disposto na etiqueta, de modo que a base do botão fica escorada sobre o contorno do olhal, as superfícies em contato adotando uma forma complementar, esse anel sendo caracterizado pelo fato de a base do botão comportar pelo menos uma nervura de reforço. o botão é assim dotado de elementos de reforço, de maneira que a etiqueta não pode ser dissociada do botão ao nível do olhal por um instrumento cortante, sem deixar traços aparentes que testemunham uma tentativa de falsificação da etiqueta.

Description

ANEL AURICULAR REFORÇADO
A presente invenção se refere a um anel de marcação e de identificação do gado e outros animais, do tipo destinado a ser fixado sobre uma das orelhas do animal.
Ela tem por objeto um anel auricular do tipo que associa uma parte macho e uma parte fêmea que compreende uma etiqueta fixada em um botão por um olhal, na qual o botão é dotado de elementos de reforço, de maneira que a etiqueta não possa ser dissociada do botão no nível do olhal por um instrumento cortante, sem deixar traços aparentes que testemunham uma tentativa de falsificação da etiqueta.
A identificação dos animais de criação foi tomada obrigatória em numerosos países para assegurar o acompanhamento sanitário do gado e garantir a origem e a qualidade da came proposta aos consumidores. A marca comporta geralmente um número de identificação inscrito sobre uma etiqueta que é fixada na orelha do animal, o que permite acompanhá-lo ao longo de sua existência. A crise devido à doença da vaca louca aumentou a importância de garantir a eficácia e a confiabilidade do sistema de marcação empregado.
As marcas auriculares em matéria plástica são atualmente as mais utilizadas. Elas compreendem um anel de fixação que porta uma etiqueta sobre a qual são mencionados todos os dados legais, esse anel constituindo a parte fêmea da marca e cooperando com uma parte macho para bloquear o total, sobre o qual é também inscrito o número de identificação. Elas são concebidas para serem colocadas de maneira irreversível, com o auxílio de um sistema de fixação inviolável, por exemplo, um botão de recepção associado a um punção por encaixe irreversível. As etiquetas são dotadas de marcações convencionais e indeléveis. Numerosas variantes foram propostas, visando a melhorar a solidez e a inviolabilidade do sistema de fixação do anel.
Uma das mais eficazes é realizada com o auxílio de um anel, do qual a parte fêmea é formada de três peças: um chapéu, denominado assim por causa de sua forma, uma mola e uma etiqueta. A etiqueta comporta um olhal através do qual passa o cilindro do chapéu, enquanto que a virola na base do chapéu forma uma base alargada que se escora contra as bordas do anel. A virola do chapéu e a etiqueta são unidas por colagem, soldagem, ou outra técnica conhecida, permitindo associá-las de maneira amovível. A mola colocada sob o chapéu recebe a parte macho, bloqueando assim o conjunto sobre a orelha do animal.
Embora esse sistema, ou outros do mesmo tipo, seja provido de numerosos elementos de segurança, assinalou-se que era ainda possível aos fraudadores falsificar as etiquetas. Com efeito, foi constatado que, recortando o chapéu com o auxílio de um instrumento cortante, de forma a descolar o anel da etiqueta e destacar a virola em tomo do cilindro, era possível retirar a etiqueta do anel, depois recolocá-la, após tê-la modificado, sem que a incisão deixe traço que atraia a atenção do criador.
Portanto, tomou-se indispensável propor uma nova forma de etiqueta auricular, permitindo responder a esse risco, sem prejudicar a facilidade de instalação, nem aumentar os custos de fabricação. Uma das dificuldades encontradas reside na necessidade de poder controlar visualmente o estado do botão, a fim de assegurar que não esteja danificado, nem alterado. Este caso é particularmente importante, caso seja preciso efetuar uma avaliação para detectar uma tentativa de fraude. Os botões conhecidos não respondem a esse imperativo.
Além disso, a resistência mecânica da ligação dos elementos não deve padecer com a solução adotada, a fim de poder garantir que o anel não apresente defeito, quando de uma utilização normal freqüentemente agressiva, por exemplo, devido aos atritos sobre a vegetação que pode levar ao arrancamento da etiqueta.
A presente invenção visa a prevenir os inconvenientes acima, permitindo fabricar anéis de tamanho reduzido e de uma grande solidez, impedindo qualquer fraude, sem complicar a sua fabricação, nem a sua utilização.
Mais precisamente, a presente invenção tem por objeto um anel auricular de marcação e de identificação do gado, do tipo que associa uma parte macho e uma parte fêmea, esta compreendendo uma etiqueta e um botão essencialmente cilíndrico ou troncônico que é sujeito a um olhal aberto na etiqueta, de modo que a base do botão fica escorada sobre o contorno do olhal, as superfícies em contato adotando uma forma complementar, esse anel sendo caracterizado pelo fato de a base do botão comportar pelo menos uma nervura de reforço.
A parte macho pode cooperar com a parte fêmea, segundo um modo qualquer conhecido da técnica, por exemplo, graças a um punção que penetra na cavidade central de um botão de recepção. Uma peça que exerce papel de mola pode ser prevista sob o botão para facilitar a penetração e o bloqueio do punção.
A etiqueta é geralmente uma plaqueta sobre a qual são mencionados todos os dados legais por impressão, gravura, código de barras ou qualquer outro meio conhecido do técnico. De maneira conhecida também, ela comporta uma abertura ou olhal, que recebe o botão.
O botão adota uma forma essencialmente cilíndrica ou troncônica, sua base pode ser mais larga do que seu topo, o que facilita a inserção do botão no olhal da etiqueta até uma posição de batente, antes da fixação. A base do botão pode, além disso, em certos modelos, comportar uma virola circular perpendicular ao eixo do botão, sobre a qual o olhal pode se escorar também em batente. O botão é sujeito ao olhal aberto na etiqueta, de modo que a base do botão fica escorada sobre o contorno do olhal, a nível da parte a mais larga da base do botão, ou no nível da virola. Em todos os casos, é recomendado que as superfícies colocadas frente a frente adotem uma forma complementar que favorece seu contato. Com efeito, a zona de contato entre o olhal e o botão permite fixá-los juntos, por exemplo, por colagem ou por soldagem por ultra-sons. Qualquer outro meio de ligação, tal como clipsagem, pode também ser utilizado, caso responda ao imperativo de solidez requerido.
No anel auricular, de acordo com a invenção, a base do botão comporta pelo menos uma nervura de reforço. Essa nervura confere um relevo na interface de contato do olhal e do botão, que prejudica a inserção de uma lâmina ou outro instrumento cortante. O esforço a ser fornecido para vencer a aspereza encontrada pela lâmina é, então, muito importante para que ela possa progredir mais antes pela única pressão manual, salvo a inclinar para encontrar um apoio e formar alavanca, ou a retomar a incisão várias vezes. Isto leva inevitavelmente a imprimir traços tais como arranhaduras ou deformações no botão, essas deteriorações sendo então visíveis a olho nu. Pelo menos uma nervura pode ser fabricada por uma das técnicas à disposição do técnico. De maneira conhecida, ela pode ser sobremoldada ou ligada por colagem ou por soldagem por ultra-sons.
A nervura de reforço, de acordo com a invenção, pode adotar formas e orientações variadas. Ela pode ser constituída por uma rede circular em relevo em tomo da base do botão. Ela pode, ao contrário, ser orientada longitudinalmente em relação ao eixo do botão, isto é, perpendicularmente ao plano de base do botão. Assim, segundo uma característica particular do anel auricular, objeto da invenção, pelo menos uma nervura de reforço é disposta longitudinalmente em relação ao eixo do botão.
Em um modo de realização preferido do anel auricular, de acordo com a invenção, a base do botão comporta uma pluralidade de nervuras de reforço dispostas segundo uma simetria de revolução em relação ao eixo do botão.
De acordo com uma característica interessante da invenção, pelo menos uma nervura tem uma altura inferior ou igual à espessura do olhal da etiqueta. As nervuras são assim colocadas na interface do olhal e do botão, sem ultrapassar acima do plano da etiqueta, de modo que são inteiramente integradas e não criam nenhuma aspereza indesejável na superfície da etiqueta.
De acordo com uma característica preferida da invenção, pelo menos uma nervura se estende na espessura do olhal, de modo que ela aparece em parte pelo menos na superfície do olhal. A parte que aparece apresenta vantajosamente o mesmo contorno que o olhal, de maneira a não criar nenhuma aspereza indesejável. Compreende-se facilmente que o olhal apresente no nível de cada nervura uma janela que deixa esta aparecer.
As nervuras são assim parcialmente visíveis quando a etiqueta está no lugar sobre a orelha do animal, e isto tanto melhor, caso se tenha tomado o cuidado de realizá-las de uma cor diferente da tinta da etiqueta. Então, é fácil controlar o bom estado do anel com uma simples olhadela. Assim, segundo uma característica vantajosa, pelo menos uma nervura e a etiqueta podem ser de cores diferentes.
No anel auricular, de acordo com a invenção, o botão pode comportar em sua base uma virola circular que se estende em um plano perpendicular ao eixo do botão e formando um batente no contorno inferior do olhal, virola sobre a qual pelo menos uma nervura é assentada. A virola associada às nervuras constitui assim uma estrutura reforçada e uma barreira, além disso, contra qualquer tentativa de incisão entre a etiqueta e o botão. Nesse caso, de preferência, o olhal recobre pelo menos parcialmente a virola e pelo menos uma nervura.
De acordo com uma outra característica do anel auricular, de acordo com a invenção, o botão comporta em sua base um rebordo que forma um contraforte circular sobre o qual pelo menos uma nervura é encostada. A espessura aumentada assim criada vem reforçar ainda a solidez da base do botão e sua resistência a uma eventual agressão.
De acordo com um modo de realização particular do anel auricular, de acordo com a invenção, o olhal comporta uma saliência circular recobrindo parcialmente o rebordo que forma o contraforte do botão.
De acordo com um outro modo de realização que interessa ao anel auricular, de acordo com a invenção, o botão é em matéria plástica dura e a etiqueta é em matéria plástica flexível. Conforme já indicado, a utilização de materiais de cores diferentes permite um controle visual instantâneo do estado do anel.
Qualquer tentativa para separar o corpo do botão do resto do dispositivo em particular da etiqueta com seu olhal, a fim de falsificar essa etiqueta antes de recolocá-la, se choca assim com a dificuldade de praticar uma incisão em tomo do botão, sem degradar os elementos vizinhos e sem deixar traços aparentes. As nervuras de reforço, de acordo com a invenção, permitem aumentar essa dificuldade, de modo que a fraude será sempre marcada, a menos que o efeito dissuasivo tenha operado preventivamente.
Outras vantagens e características da invenção aparecerão com a leitura da descrição a seguir de uma forma de realização dada a título de exemplo não limitativo, ilustrada pelos desenhos anexados, nos quais:
  • - a figura 1 representa uma vista, em perspectiva, de um anel auricular, de acordo com a invenção, representando a ligação de um botão e de uma etiqueta;
  • - a figura 2 representa uma vista explodida, em perspectiva, do botão e da mola associada;
  • - a figura 3 representa uma vista parcial, em perspectiva, de anel auricular, tal como representada na figura 1.
O anel auricular, de acordo com a invenção, é constituído de uma parte macho (não representada) e de uma parte fêmea, compreendendo a etiqueta 2 e o botão 3. A mola 11, instalada sob o botão 3, facilita a penetração e o bloqueio da parte macho na cavidade central do botão. A etiqueta 1 é uma plaqueta sobre a qual são mencionados todos os dados legais. Ela comporta uma perfuração que forma o olhal 4, que recebe o botão 3.
Este é troncônico, ligeiramente mais alargado em sua base. Ele é sujeito ao olhal 4 aberto na etiqueta 2, de modo que a base 5 do botão fica em escora sobre o contorno interno do olhal. A base do botão comporta a virola circular 7 perpendicular ao eixo do botão 3, sobre a qual o olhal 4 se escora também sobre seu contorno inferior. As superfícies em contato adotam uma forma complementar que permite, por um lado, sua ligação e, por outro, uma fixação eficaz. Sua fixação foi no caso assegurada por uma soldagem por ultra-sons.
O anel comporta, na base 5 do botão 3, uma pluralidade de nervuras 6 de reforço, no caso de espécie oito nervuras. As nervuras 6 são dispostas longitudinalmente em relação ao eixo do botão 3, e segundo uma simetria de revolução em relação ao eixo desse botão. Elas se estendem na espessura do olhal 4 com uma altura igual à espessura do olhal 4 da etiqueta 2, de modo que elas nivelam com a mesma curvatura que o olhal em sua parte superior, sem ultrapassar o plano da etiqueta 2. Elas são assim inteiramente integradas e não criam nenhuma aspereza indesejável na superfície da etiqueta. Compreende-se facilmente que o olhal 4 apresenta no nível de cada nervura 6 uma janela 12, deixando aparecer esta. As nervuras 6 são assim parcialmente visíveis, quando a etiqueta está no lugar, e isto tanto mais quanto as nervuras 6 e a etiqueta 2 forem fabricadas em materiais de cores diferentes. As nervuras 6 e o botão 3 são assim fabricados em tintas diferentes, o que permite facilmente a técnica de sobremoldagem.
No anel auricular, tal como representado no caso, a virola circular 7 na base do botão 3 constitui um batente para o contorno inferior do olhal 2. Ele constitui também uma base para as nervuras 6, essa associação reforçando ainda o dispositivo contra qualquer tentativa de incisão entre a etiqueta e o botão. No presente caso, o olhal 2 recobre totalmente a virola 7 e, em parte, as nervuras 6.
De acordo com uma outra característica do anel auricular, de acordo com a invenção, o botão 3 comporta em sua base o rebordo 8, formando o contraforte circular 9, sobre o qual as nervuras 6 são encostadas. A espessura assim criada aumenta a solidez do botão e sua resistência a uma eventual agressão. O olhal 4 comporta a saliência circular 10 que recobre parcialmente o rebordo 8 do botão 3.
As três peças que acabam de ser descritas em detalhes, a saber a etiqueta 2, o botão 3 e a mola 11, são montadas juntas, quando da fabricação e constituem a parte fêmea completa de um anel auricular, de acordo com a invenção. Naturalmente que esse anel pode incorporar outras características, visando a oferecer diferentes vantagens complementares ao usuário.

Claims (11)

  1. Anel auricular, de marcação e de identificação do gado, em matéria plástica, do tipo que associa uma parte macho e uma parte fêmea, esta compreendendo uma etiqueta (2) e um botão (3) essencialmente cilíndrico ou troncônico, esse botão sendo sujeito a um olhal (4) aberto nessa etiqueta, de modo que a base (5) do botão fica escorada sobre o contorno do olhal, as superfícies em contato adotando uma forma complementar, caracterizado pelo fato de a base (5) do botão (3) comportar pelo menos uma nervura (6) de reforço.
  2. Anel auricular, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato da nervura (6) de reforço ser disposta longitudinalmente em relação ao eixo do botão (3).
  3. Anel auricular, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 ou 2, caracterizado pelo fato de a base (5) do botão (3) comportar uma pluralidade de nervuras (6) de reforço dispostas segundo uma simetria de revolução em relação ao eixo desse botão.
  4. Anel auricular, de acordo com uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato da nervura (6) ter uma altura inferior ou igual à espessura do olhal (4) da etiqueta (2).
  5. Anel auricular, de acordo com uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato da nervura (6) se estender na espessura do olhal (4), de modo que nivela em parte pelo menos na superfície deste.
  6. Anel auricular, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de o botão (3) comportar em sua base (5) uma virola circular (7) que se estende em um plano perpendicular ao eixo desse botão e formando um batente no contorno inferior do olhal (4), virola sobre a qual a nervura (6) é assentada.
  7. Anel auricular, de acordo com a reivindicação precedente, caracterizado pelo fato de o olhal (4) recobrir pelo menos parcialmente a virola (7) e a nervura (6).
  8. Anel auricular, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de o botão (3) comportar em sua base (5) um rebordo (8) formando um contraforte circular (9) sobre o qual a nervura (6) é encostada.
  9. Anel auricular, de acordo com a reivindicação precedente, caracterizado pelo fato de o olhal (4) comportar uma saliência circular (10), recobrindo parcialmente o rebordo (8) que forma o contraforte (9) do botão (3).
  10. Anel auricular, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de o botão (3) ser em matéria plástica dura e a etiqueta (2) ser em matéria plástica flexível.
  11. Anel auricular, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato da nervura (6) e a etiqueta (2) serem de cores diferentes.
BRPI0810894-3A 2007-04-13 2008-04-10 Anel auricular reforçado BRPI0810894B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR0702687A FR2914820B1 (fr) 2007-04-13 2007-04-13 Boucle auriculaire renforcee.
FR0702687 2007-04-13
PCT/FR2008/000498 WO2008142277A2 (fr) 2007-04-13 2008-04-10 Boucle auriculaire renforcee

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0810894A2 BRPI0810894A2 (pt) 2014-10-29
BRPI0810894B1 true BRPI0810894B1 (pt) 2021-03-23

Family

ID=38935963

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0810894-3A BRPI0810894B1 (pt) 2007-04-13 2008-04-10 Anel auricular reforçado

Country Status (17)

Country Link
US (1) US9192143B2 (pt)
EP (1) EP2146568B1 (pt)
CN (1) CN101677522B (pt)
AR (1) AR066055A1 (pt)
AU (1) AU2008252791B2 (pt)
BR (1) BRPI0810894B1 (pt)
CA (1) CA2683118C (pt)
DK (1) DK2146568T3 (pt)
ES (1) ES2549869T3 (pt)
FR (1) FR2914820B1 (pt)
IN (1) IN2009KN03521A (pt)
MX (1) MX2009011003A (pt)
NZ (1) NZ580871A (pt)
PL (1) PL2146568T3 (pt)
PT (1) PT2146568E (pt)
UY (2) UY31019A1 (pt)
WO (1) WO2008142277A2 (pt)

Families Citing this family (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2012071670A1 (en) 2010-12-03 2012-06-07 Pluritag Inc. Auricular livestock identification tag
KR101543510B1 (ko) 2013-07-30 2015-08-10 하나 마이크론(주) 가축 개체 인식용 이어 태그
KR101532481B1 (ko) * 2013-07-30 2015-06-29 하나 마이크론(주) 가축 개체 인식용 이어 태그
NZ736277A (en) * 2015-04-24 2023-07-28 Enduro Tags Pty Ltd Animal tag
FR3054408B1 (fr) 2016-07-27 2019-07-12 Allflex Europe Partie femelle d'un dispositif d'identification animale comprenant un element de blocage de la partie male dans la partie femelle
USD853054S1 (en) * 2017-09-20 2019-07-02 Smartbow Gmbh Animal ear tag
AU201810039S (en) * 2018-01-03 2018-02-06 Commw Scient Ind Res Org Tag
USD908982S1 (en) * 2018-11-07 2021-01-26 Katrina Goff Candy Animal recognition and location device
USD907312S1 (en) * 2019-11-18 2021-01-05 Shenzhen Danong Smart Technology Co., Ltd. Animal ear tag
WO2021126810A1 (en) * 2019-12-19 2021-06-24 Allflex Usa Inc. Vaccination identification button for electronic identification button tags to identify cattle as being inoculated against brucellosis, and kits and methods related thereto
CN112135102B (zh) * 2020-09-24 2023-03-10 北京小龙潜行科技有限公司 基于不同形状猪耳标的猪只监控方法、装置及系统

Family Cites Families (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1942171A (en) * 1932-02-06 1934-01-02 Scovill Manufacturing Co Separable snap fastener socket
FR2497061B1 (fr) * 1980-12-31 1986-02-28 Chevillot Sarl Boucle d'identification du betail
IE830791L (en) * 1983-05-07 1984-11-07 Timothy Kelleher Tamper proof clasps suitable for use as animal ear-tag
FR2550915B1 (fr) * 1983-08-25 1986-06-06 Chevillot Sarl Boucle d'identification du betail
JPH0427373Y2 (pt) * 1986-03-04 1992-07-01
US5979095A (en) * 1997-06-12 1999-11-09 Hollister Incorporated Identification bracelet and clasp construction therefor
CN2305051Y (zh) * 1997-07-25 1999-01-27 孙兆冲 牲畜耳标
NO304771B1 (no) * 1997-10-31 1999-02-15 Os Id As Lasesystem for husdyrmerke
PT1037525E (pt) * 1997-12-09 2003-08-29 Allflex New Zealand Marca para a orelha dos animais
ES2178964B1 (es) * 2001-04-24 2004-04-01 Signe, S.A. Crotal perfeccionado.
US6708432B2 (en) * 2002-01-03 2004-03-23 Cardinal Industries, Inc. Temper evident ear tag system
CN2731972Y (zh) * 2004-07-26 2005-10-12 周忠怀 内花瓣式防磨擦动物免疫耳标
US7360718B2 (en) * 2004-11-12 2008-04-22 Rain Bird Corporation Sprinkler housing with side inlet
FR2879399B1 (fr) * 2004-12-22 2007-02-16 Affflex Europ Soc Par Actions Bouton de marquage pour animaux comportant une coque composee de deux elements teintes, l'un au noir de carbone et l'autre de couleur vive

Also Published As

Publication number Publication date
NZ580871A (en) 2012-05-25
UY4712U (es) 2019-01-31
MX2009011003A (es) 2009-11-02
CN101677522B (zh) 2012-02-08
US20100132233A1 (en) 2010-06-03
BRPI0810894A2 (pt) 2014-10-29
WO2008142277A2 (fr) 2008-11-27
UY31019A1 (es) 2008-09-30
AR066055A1 (es) 2009-07-22
IN2009KN03521A (pt) 2015-08-28
AU2008252791A1 (en) 2008-11-27
ES2549869T3 (es) 2015-11-02
CA2683118A1 (fr) 2008-11-27
FR2914820B1 (fr) 2009-06-05
PT2146568E (pt) 2015-10-29
PL2146568T3 (pl) 2016-01-29
AU2008252791B2 (en) 2013-09-05
FR2914820A1 (fr) 2008-10-17
CA2683118C (fr) 2015-10-06
EP2146568B1 (fr) 2015-09-16
DK2146568T3 (en) 2015-10-12
CN101677522A (zh) 2010-03-24
WO2008142277A3 (fr) 2009-03-05
EP2146568A2 (fr) 2010-01-27
US9192143B2 (en) 2015-11-24

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0810894B1 (pt) Anel auricular reforçado
US6708432B2 (en) Temper evident ear tag system
IE900119A1 (en) Animal ear tags
US4686783A (en) Tag for wild game
EP1900279B1 (en) Binding band for bird ring and bird ring structure
HU192463B (en) Ear label
US20040144004A1 (en) Ear tag for animal identification
US20030121188A1 (en) Tamper proof ear tag system
AU2008346354A1 (en) Healing-promoting marking auricular ring
BRPI0413175B1 (pt) Sistema para identificação de animais
ES2309838T3 (es) Procedimiento de union provisional de partes de etiqueta de ganado, parte de etiqueta de tiras de etiquetas de ganado.
US1742649A (en) Identification device
US20210298279A1 (en) Stickbait fishing lure and process of forming an improved stickbait fishing lure
US427075A (en) Animal-tag
JP2004350598A (ja) 豚用耳標及び家畜個体識別方法
US6571494B1 (en) Animal identification tag
US3461586A (en) Method of and tag for identifying animals
EP3007550B1 (en) Identification kit for the identification of a living being
EP0023377B1 (en) Strap for marking cattle
JP7078814B2 (ja) 脱落や改ざんを防止する動物用耳標
KR100964292B1 (ko) 동물용 이표
US2440023A (en) Cattle marker
KR101072048B1 (ko) 위조 및 변조 방지 동물용 귀표
CN207948547U (zh) 一种耳标
KR20180133638A (ko) 식별 표시가 가능한 칫솔

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Technical examination (opinion): publication of technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09B Decision: refusal
B12B Appeal: appeal against refusal
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 23/03/2021, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.