BRPI0413175B1 - Sistema para identificação de animais - Google Patents

Sistema para identificação de animais Download PDF

Info

Publication number
BRPI0413175B1
BRPI0413175B1 BRPI0413175-4A BRPI0413175A BRPI0413175B1 BR PI0413175 B1 BRPI0413175 B1 BR PI0413175B1 BR PI0413175 A BRPI0413175 A BR PI0413175A BR PI0413175 B1 BRPI0413175 B1 BR PI0413175B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
animal
identification device
identification
ear tag
tag
Prior art date
Application number
BRPI0413175-4A
Other languages
English (en)
Inventor
Michael John Connole
Original Assignee
Allflex Australia Pty Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Allflex Australia Pty Ltd filed Critical Allflex Australia Pty Ltd
Publication of BRPI0413175A publication Critical patent/BRPI0413175A/pt
Publication of BRPI0413175B1 publication Critical patent/BRPI0413175B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01KANIMAL HUSBANDRY; AVICULTURE; APICULTURE; PISCICULTURE; FISHING; REARING OR BREEDING ANIMALS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; NEW BREEDS OF ANIMALS
    • A01K11/00Marking of animals
    • A01K11/001Ear-tags
    • A01K11/003Ear-tags with means for taking tissue samples, e.g. for DNA analysis
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01KANIMAL HUSBANDRY; AVICULTURE; APICULTURE; PISCICULTURE; FISHING; REARING OR BREEDING ANIMALS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; NEW BREEDS OF ANIMALS
    • A01K11/00Marking of animals
    • A01K11/001Ear-tags
    • A01K11/004Ear-tags with electronic identification means, e.g. transponders
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01KANIMAL HUSBANDRY; AVICULTURE; APICULTURE; PISCICULTURE; FISHING; REARING OR BREEDING ANIMALS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; NEW BREEDS OF ANIMALS
    • A01K11/00Marking of animals
    • A01K11/006Automatic identification systems for animals, e.g. electronic devices, transponders for animals

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Birds (AREA)
  • Zoology (AREA)
  • Animal Husbandry (AREA)
  • Biodiversity & Conservation Biology (AREA)
  • Biomedical Technology (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Biotechnology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Genetics & Genomics (AREA)
  • Molecular Biology (AREA)
  • Sampling And Sample Adjustment (AREA)
  • Management, Administration, Business Operations System, And Electronic Commerce (AREA)
  • Medical Preparation Storing Or Oral Administration Devices (AREA)
  • Housing For Livestock And Birds (AREA)

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para “SISTEMA PARA IDENTIFICAÇÃO DE ANIMAIS”.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
Esta invenção se refere a aperfeiçoamentos em identificação de animal.
No mundo inteiro existe uma tendência em direção a identificação segura e rastreamento de animais, especialmente aqueles pretendidos para consumo humano. Por exemplo, em muitos países é obrigatório prover-se um meio de identificação de animais, tais como gado bovino, ovelha, porcos e cabras, para alcançar-se um meio de rastrear a saúde dos animais. A identificação é alcançada pela marcação dos animais.
Etiquetas de orelha eletrônica e visual são métodos comuns de identificação. A identificação pode ser na forma, que se refere ao animal e aos seus dados biológicos e origem geográfica, por exemplo., o local que ele foi originado, a manada de origem, e o criador. A(s) marcação(ões) e dados de identificação de animal é(são) geralmente mantida(s) em bancos de dados centralizados computadorizados. A informação mantida nos bancos de dados pode ser acessada pelo interessado ou da necessidade de conhecer partes. Os bancos de dados podem, por exemplo, ser acessados para atualização e recuperação de informação por ditos criadores, autoridades do governo, organizações de fazenda, serviços veterinários, e similares.
Esforços para alcançar segurança máxima de identificação de animais individuais têm resultado em manufaturadores de etiqueta de animal com desenhos de etiquetas, que são assim denominadas à prova de falsificação. Isto significa que as etiquetas não podem ser prontamente removidas de um animal. Também, ou alternativamente, as etiquetas podem ser construídas de modo que se removida, a etiqueta é incapaz de ser re-utilizada ou se re-utilizada, é evidente à falsificação. Um dispositivo de marcação evidente de falsificação alerta as autoridades e os similares para a possibilidade que o animal não se refere a marcação que ele conduz.
Na perseguição adicional de segurança ou integridade de identificação de animais individuais, propostas têm sido feitas para amostragem de material orgânico de animais para armazenamento e, mais tarde, análise de DNA. Por exemplo, o relatório de patente WO 9961882 revela um dispositivo e procedimento pelo qual uma amostra de tecido orgânico é puncionada ou cortada do animal e colocada em um receptáculo. O receptáculo pode, então, ser combinado com uma etiqueta de orelha com ambos o receptáculo e etiqueta tendo as mesmas marcações.
Outras propostas similares têm sido feitas. Por exemplo, o EP 1060662 descreve uma etiqueta de orelha onde a punção macho tem um meio de corte, que é destacável a partir da punção. Ela é, então, alojada em uma cápsula, que é conduzida na porção fêmea da etiqueta. 0 relatório de patente WO 0118239 revela um dispositivo para coleta e armazenamento de uma amostra biológica para análise subsequente, o dispositivo compreendendo meio de armazenamento evidente de falsificação para armazenamento de amostra. O meio de armazenamento é adequado para digestão, junto com a amostra biológica, para análise.
Tentativas prévias na provisão de identificação segura e rastreamento de animais têm, portanto, se concentrado em elementos físicos individuais ou componentes usados em conjunto com um animal, por exemplo, uma etiqueta de orelha, um dispositivo para armazenamento seguro de amostra de material orgânico, etc. Como uma consequência, a integridade da informação não é assegurada, conforme ela é aberta a erro humano.
Por exemplo, é comum que as marcações com amostra correlata e biológica para um meio de identificação (se visual ou eletrônica) conduzido pelo animal, é alcançada pelo fazendeiro ou um técnico que marca fisicamente a amostra e/ou o dispositivo de identificação de animal. Conseqüentemente, existe um alto grau de possibilidade que o dispositivo que armazena a amostra biológica será provido com uma marcação incorreta para o animal do qual a amostra foi tomada.
RESUMO DA INVENÇÃO t E, portanto, um objetivo da presente invenção proporcionar um método e meio para provisão de um arranjo mais seguro para assegurar que uma amostra biológica tomada de um animal seja corretamente identificada para aquele animal particular.
Amplamente, de acordo com um aspecto da presente invenção, é provido um sistema para identificação de animais, o sistema incluindo um dispositivo de identificação de animal adaptado para aplicação a um animal, e um dispositivo para armazenamento seguro de material orgânico tomado a partir do animal a ser identificado pelo dispositivo de identificação, o dispositivo de armazenamento e dispositivo de identificação cada sendo marcado com um identificador comum.
Preferivelmente, o dispositivo de identificação e o dispositivo de armazenamento são montados, antes do uso, em um retentor. O retentor pode ser na forma de uma bandeja moldada. O dispositivo de identificação em uma forma da invenção pode ser uma etiqueta de orelha ou um bolo.
Preferivelmente, se o dispositivo de identificação é uma etiqueta de orelha, ele é uma etiqueta de orelha de dois componentes. O dispositivo de armazenamento é, preferivelmente, removivelmente seguro a etiqueta de orelha ou um componente da etiqueta de orelha. O dispositivo de identificação pode também ser formado por um dispositivo de identificação eletrônico opcionalmente, e, preferivelmente, em combinação com uma etiqueta de orelha de identificação visual.
Na forma preferida da invenção, o identificador comum é uma marcação alfa, numérica ou alíã-numérica. O identificador comum pode ser o identificador de gerenciamento de fazenda (usualmente numérico) usado para identificação visual do animal. O identificador comum pode ser o número único de um dispositivo de identificação eletrônico.
De acordo com um segundo aspecto amplo da invenção, é provido um método de identificação de um animal, incluindo provisão de um dispositivo de identificação de animal marcado com uma marcação identificadora, um dispositivo de armazenamento seguro, o dispositivo de armazenamento seguro sendo também marcado com a mesma marcação identificadora, tomando uma amostra de material orgânico do animal e colocando a amostra no dispositivo de armazenamento seguro, e aplicando o dispositivo de identificação ao animal, e colocando o dispositivo de armazenamento em uma facilidade de armazenamento seguro.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
Na descrição mais detalhada que se segue de | concretizações preferidas da presente invenção, referências serão feitas aos desenhos acompanhantes, nos quais: A Figura 1 é uma ilustração de um arranjo de uma etiqueta de orelha de identificação de animal visual e dispositivo de armazenamento de amostra para uma amostra de material orgânico tomada a partir do animal ao qual o dispositivo de identificação é aplicado; A Figura 2 é uma ilustração similar à Figura 1, mas mostrando o dispositivo de armazenamento de amostra removido a partir da bandeja de armazenamento, junto çom uma parte do dispositivo de identificação de animal; A Figura 3 é uma vista similar à Figura 1, mas mostrando adicionalmente a incorporação de um dispositivo de identificação eletrônica; e A Figura 4 é uma ilustração similar à Figura 2, mas mostrando o dispositivo de identificação eletrônica e o dispositivo de armazenamento de amostra associado com um componente usado para montagem do dispositivo eletrônico em um animal.
DESCRIÇÃO DE CONCRETIZAÇÕES
PREFERIDAS DA INVENÇÃO
Conforme mostrado nas Figuras 1 e 2, é proposto que um fazendeiro ou criador de animal será suprido com um “kit” 10 pretendido para uso na identificação e amostragem de material orgânico de um animal particular. O kit 10, de acordo com a forma ilustrada da invenção, inclui uma bandeja 11 que pode convenientemente ser moldada de material plástico. Removivelmente engatada com a bandeja 11 está uma etiqueta de orelha de identificação visual. Na forma ilustrada, a etiqueta de orelha é de uma construção de duas partes, a saber, um componente macho 12 e um componente fêmea 13. Isto é por meio de exemplo somente.
Na forma ilustrada da invenção, o componente macho 12 e o componente fêmea 13 são do tipo, que é manufaturado e marcado sob a marca ALLFLEX®. O tipo de etiqueta de orelha de duas peças ~é bem conhecido àqueles técnicos no assunto; desse modo, uma descrição detalhada da construção e uso da etiqueta de orelha não é requerido. A bandeja 11 incorpora um recesso 14 (ver Figura 2) na qual a cabeça de forma cônica da haste do componente de etiqueta macho 12 pode ser removivelmente engatada. Em uma forma, o arranjo é tal que a cabeça pode ser um ajuste de fricção no recesso 14. Em outro arranjo, ele pode ser travado por estalido no recesso. Isto é alcançado pelo ressalto da cabeça do componente macho 12 sendo impulsionado, com pressão suficiente, para engatar uma aba ou cume (não mostrada) continuamente ou não-continuamente localizada ao longo da parede periférica do recesso 14.
Será apreciado por aqueles técnicos no assunto que se arranjo de ajuste por estalido é usado, o arranjo será tal que a etiqueta pode ser prontamente arrancada do recesso.
Similarmente, o componente fêmea 13 é ajustado à bandeja 11. Portanto, uma cavilha (não mostrada, mas do tipo mostrado em 15) pode ser provida para ajuste de fricção na abertura fêmea formada na parte de etiqueta 13. Conforme pode ser visto, a cavilha na qual o componente fêmea é engatado pode estar localizada dentro de uma porção de recesso 16. A porção de recesso 16 pode ser moldada para proporcionar folga para o pescoço e parte da porção de ressalto do componente de etiqueta fêmea 13, conforme mostrado na Figura 2. O kit 10 inclui adicionalmente um dispositivo 17 para armazenamento de material orgânico amostrado a partir do animal, A construção do dispositivo e como ele é usado para armazenar uma amostra de material orgânico não serão daqui por diante descritas, como a construção e método de uso do dispositivo 17 não é relevante para a presente invenção. Também, o dispositivo 17 pode tomar formas diferentes que não impactam na presente invenção, Por exemplo, o dispositivo pode compreender um produto tipo tubo teste, uma cápsula, um recipiente vedável moldado, e outros tipos de “coletores” de amostra conhecidos na técnica. A forma geral do coletor 17 representada nos desenhos é, desse modo, por meio de exemplo somente.
De acordo com a presente invenção, o dispositivo 17 é provido com um furo ou abertura (não prontamente visíveis nas ilustrações) formada em uma parte apropriada do dispositivo. Na forma ilustrada da invenção, esta abertura é puncionada no canto direito de topo do dispositivo 17. O diâmetro do furo puncionado no dispositivo 17 é preferivelmente menor do que o diâmetro de seção transversal muito maior da porção de cabeça da haste do componente macho 12. Ele é, contudo, maior do que o diâmetro da haste adjacente à cabeça. Conseqüentemente, a cabeça do componente macho 12 pode ser forçada através da abertura no dispositivo 17, de modo que o dispositivo 17 torna-se retido na haste do componente macho 12.
Isto não somente proporciona um meio conveniente de ancorar o dispositivo -17 no kit 10 (ver Figura 1), mas também significa que quando o componente macho 12 é removido a partir da bandeja 11 na preparação para aplicação dos componentes de etiqueta 12 e 13 ao animal, o dispositivo 17 é removido a partir da haste do componente macho 12 antes dos componentes de etiqueta 12 e 13 serem aplicados ao animal.
Em um arranjo alternativo, o dispositivo 17 pode ser ancorado ao componente macho por tais outros meios, que pode ser removido antes da etiqueta ser aplicada ao animal.
Para assegurar a integridade do relacionamento entre o dispositivo 17 e o animal ao qual a etiqueta de orelha é aplicada, é proposto que a amostra de material orgânico (por exemplo., uma ou mais amostras de pelo do animal) será removida do animal e colocada no dispositivo 17. Isto pode ocorrer enquanto as partes de componente do kit 10 estão ainda fixadas à bandeja 11.
Uma vez que a amostra orgânica tenha sido tomada e colocada no dispositivo 17, o componente macho 12 pode ser removido da bandeja, e o dispositivo de amostra 17 removido do componente macho. O componente macho pode, então, imediatamente ser colocado junto com o componente fêmea 13 no aplicador de etiqueta de orelha, e a etiqueta de orelha aplicada. Desse modo, pode ser assegurado que a etiqueta de orelha é aplicada ao animal do qual a amostra tenha sido tomada e colocada no dispositivo 17. r E, contudo, também necessário que exista uma correlação entre o dispositivo de amostragem 17 e a etiqueta de orelha 12/13. Consequentemente, o número grande 18 que pelo menos aparece em um dos componentes de etiqueta (nesta caso, o painel 19 do componente fêmea 13) é também pré-marcado (18a) no dispositivo de amostragem 17. Este número grande 18 na etiqueta de orelha visual é geralmente referido como “número de gerenciamento” e comumente será usado pelo fazendeiro para produção de observações individuais de uma distância sem ter de manusear o animal para averiguar sua identidade. A incorporação do número de gerenciamento 18 e o número do dispositivo idêntico 18a no dispositivo 17, assegura que o dispositivo de amostra 17 pode ser prontamente (e visualmente identificado) como relativo à etiqueta de orelha em questão. Por exemplo, quando se manuseia gado bovino, não é incomum que as etiquetas e equipamento sejam travadas, caídas, sopradas pelo vento, etc. Isto pode conduzir a componentes de etiqueta diferente, e combinações de coletores tornam-se misturadas.
Portanto, a correlação dos números 18 e 18a que são prontamente visíveis ao fazendeiro ou técnico, assegura que se componentes do kit tornam-se separados (e possivelmente misturados com componentes de outros kits sendo usados ao mesmo tempo), o conjunto (ou conjuntos individuais) de componentes pode ser precisamente re-montado. Em essência, o fazendeiro é capaz de assegurar em uma maneira muito simples e correta que a etiqueta de orelha de gerenciamento correto 12/13 está sempre associada com o dispositivo correto 17.
Em adição, o número identificador único 20 que é provido pelo supridor do dispositivo 17 é também pré-marcado (20a) no componente de etiqueta fêmea 13. Este número de identificação 20 é também provido na forma de código de barra 21 no dispositivo 17.
Conforme ilustrado nos desenhos, o componente fêmea 13 e o dispositivo 17 podem também conduzir um número de identificação do produtor 22. Na Austrália, isto é comumente referido como PIC do produtor (Código ID do Proprietário).
Na forma preferida da invenção, o componente de etiqueta fêmea 13 preferivelmente também inclui uma logo 23 ou alguma outra forma de identificador para proporcionar uma identificação visual que o animal é um do qual uma amostra de DNA tenha sido tomada e é armazenada em uma facilidade de base de dados relevante/retenção de amostra. O número único de rótulo de DNA 20 será referência cruzada no formato eletrônico com o número do produtor 21 e o número de gerenciamento 18 para permitir traço de volta quando requerido.
Uma vantagem adicionada de marcação de uma etiqueta na maneira aqui revelada é que ela será aceita como uma etiqueta de transação se o animal é marcado. É também proposto, de acordo com a presente invenção, que quando o manufaturador de etiqueta produz a etiqueta de orelha, um Arquivo de Caçamba de Etiqueta será eletronicamente transferido para a base de dados da facilidade de registro de DNA/retenção (aqui “o provedor de serviço”). As implicações para este provedor de serviço; . O número de referência chave seria o número único de rótulo de DNA 20 conforme suprido pelos provedores de serviço no dispositivo 17. . A base de dados terá um campo equiparado para número único 20 e a combinação do número de identificação do produtor 21 e número de gerenciamento 18 não imprimem a etiqueta visual. . A informação em cada componente no kit 10 assegura que eles podem ser facilmente ligados juntos se inadvertidamente misturados. . Se um fazendeiro chama o provedor de serviço, o provedor de serviço deve ser capaz de fazer referência ao animal pela cota ou: o número identificador único 20 impresso na etiqueta visual; ou a combinação do número de identificação do produtor 21 e número de gerenciamento 18.
Na Austrália, o National Livestock ID Scheme (NLIS) está atualmente sendo implementado em uma base voluntária por todos os Estados, exceto Victoria, onde ele já se tornou mandatário. Outros Estados foram esperados a começarem a implementação mandatária em Junho de 2004. Isto significa que todos os gados bovinos novos serão etiquetados com um dispositivo de NLIS aperfeiçoado antes de deixar sua propriedade de nascimento. Exceções serão feitas para gado bovino que vai direto para abate, ou para exportação vivo. O dispositivo de NLIS é um dispositivo eletrônico 27 do tipo manufaturado e vendido sob a marca comercial ALLFLEX®. Portanto, de acordo com a segunda concretização da presente invenção, conforme mostrado nas Figuras 3 e 4, o dispositivo eletrônico 27 é colocado no recesso 25, e engata no pino 15. Um recesso adicional 26 é provido no qual o componente macho 12 é engatado. No recesso 14 existe engatada a cabeça de um segundo componente macho 28, que é usada para montagem do dispositivo eletrônico 27 à orelha do animal. O dispositivo NLIS é comumente referido como um RFID (Rádio Freqüência ID), e é, as vezes, denominado EID (ID Eletrônico). O dispositivo 27 vem pré-programado com um número de 15 dígitos, este sendo o número que é visto em uma tela de computador quando a etiqueta é explorada usando uma leitora.
No lado externo do dispositivo NLIS 27 está um número denominado o número NLIS 29. O número NLIS 29 é de dezenove caracteres alfa-numéricos e tem cinco partes. . PIC - Número Tailtag - os primeiros oitos caracteres alfa-numéricos. . Manufaturador do dispositivo e tipo de código.
Um alfa caracter, que, neste caso, é “X”, que significa uma etiqueta de orelha ALLFLEX®. . Classe NLIS - Um alfa caracter, neste caso “B”, para significar o dispositivo do CRIADOR, conforme oposto a PÓS CRIADOR Έ”. . Número de Gerenciamento. Usuário definido pelo produtor. Cinco caracteres, o primeiro pode ser alfa, ou numérico. Neste caso, “12345”.
Quando a etiqueta NLIS 27 é produzida, o sistema de computador do manufaturador interage com a base de dados NLIS para assegurar RFID duplicado ou números de NLIS não são produzidos. Novas etiquetas RFID 27 são inseridas na linha de produção. O sistema de computador lê o número de RFID dentro da etiqueta, e equipara-o a um número NLIS que a base de dados de NLIS aprovou. O laser então imprime o número NLIS 29 no lado externo da etiqueta de RFID 27.
Após as etiquetas serem impressas, o sistema do manufaturador envia um arquivo para a base de dados NLIS denominada em arquivo de associação que lista cada RFID 27 e equipara o numero NLIS 29. O manufaturador também produz um arquivo similar denominado um Arquivo de Caçamba de Etiqueta que os produtores podem usar com seus próprios sistemas eletrônicos da fazenda, tal como cabeças de escala, acondicionamentos de software, etc. Uma amostra do Arquivo de caçamba de de Etiqueta é mostrada abaixo. NA291171XBU0002,982 000003510421 NA291171XBU0003,982 000003520841 NA291171XBU0004,982 000003541646 NA291171XBU0005,982 000003582806 NA291171XBU0006,982 000003521012 Conforme a concretização anteriormente descrita, um número de gerenciamento 18 é marcado no painel do componente fêmea 13, Este é conduzido como número 18a no dispositivo de amostragem 17, Com relação à etiqueta eletrônica 27, é relativamente fácil isolar o número de gerenciamento 18 a partir do número NLIS 29 porque o número de gerenciamento constitui os últimos cinco dígitos do número NLIS.
Com esta concretização da invenção, o número único 20 é o número RFID do dispositivo eletrônico. Desse modo, quando o manufaturador de etiqueta produz as etiquetas, conforme proposto na primeira concretização, eletronicamente transfere para a base de dados do supridor de um Arquivo de Caçamba de Etiqueta. O número de referência chave neste exemplo será o número REID. Conseqüentemente, se um fazendeiro chama o provedor de serviço, o fazendeiro deve ser capaz de cotar o número RFID (se o fazendeiro pode explorar a etiqueta eletrônica 27), ou visualmente ler o número NLIS 29 do lado de fora da etiqueta eletrônica.
No caso que o fazendeiro não tem a capacidade de explorar o dispositivo eletrônico 27, o número RFID pode ser averiguado pela referência ao componente de etiqueta visual 13, onde o número RFID único 20 é marcado junto com o número NLIS 29.
Portanto, de acordo com a presente invenção, é provido um pacote ou kit de componentes/produtos selecionados de supridores diferentes. Isto capacita um fazendeiro a oferecer a vantagem de um sistema total incorporando os benefícios de ambos os produtos de registro de DNA e os produtos eletrônico/visual, com a vantagem adicionada da integridade de transferência de dados. Mesmo se os componentes individuais tornam-se separados, a referência fácil ao número de gerenciamento capacitará os componentes individuais a serem coletados de modo a assegurar que todos os componentes corretos sejam associados com um animal particular.
Em adição, existe pouca probabilidade do erro humano que pode ocorrer com sistemas correntes onde um número de gerenciamento, por exemplo, necessita ser manualmente aplicado por um fazendeiro a uma ou ambas da etiqueta visual e o dispositivo de amostragem. É antecipado que, de acordo com a presente invenção, um fazendeiro seria suprido com um número de bandejas ligadas 11 e, então, simplesmente separa nma bandeja do resto e usa esta bandeja para um animal particular. Uma bandeja adicional, então, seria liberada para uso com o próximo animal a ser etiquetado e amostrado.

Claims (18)

1. - Sistema para identificação de animais, o sistema caracterizado por incluir um dispositivo de identificação de animal (12, 13) adaptado para aplicação a um animal, e um dispositivo (17) para armazenamento seguro (17) de material orgânico tomado a partir do animal a ser identificado pelo dispositivo de identificação, o dispositivo de armazenamento (17) fixado de forma removível ao dispositivo de identificação (12, 13), o dispositivo de armazenamento (17) e dispositivo de identificação (12, 13) cada um sendo marcado com um identificador comum (18, 18a), um retentor (11) recebe o dispositivo de identificação (12, 13) antes do uso, de tal forma que o material orgânico obtido do animal a ser identificado é armazenado no dispositivo de armazenamento (17) quando montado sobre o retentor (11) no qual o dispositivo de identificação (12, 13) e o dispositivo de armazenamento (17) são motandos antes do uso.
2. - Sistema, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo retentor (11) ser na forma de uma bandeja moldada.
3. - Sistema, de acordo com qualquer uma das reivindicação 2, caracterizado pelo retentor incluir recessos (14) configurados para reter removivelmente a cabeça de uma parte macho (12) do dispositivo de identificação de etiqueta na orelha.
4. - Sistema, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo recesso (11) inclui um dispositivo de retenção com o qual uma parte fêmea (13) da etiqueta de orelha é removivelmente retida.
5. - Sistema, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo dispositivo de retenção incluir um recesso (16) no qual uma parte da parte fêmea da etiqueta de orelha pode residir, e um cravo no qual a parte fêmea pode ser instalada.
6. - Sistema, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de incluir adicionalmente um segundo recesso (26) para a cabeça de uma parte macho (28) de um segundo dispositivo de identificação, e um segundo recesso (25) com cravo (15) para uma parte fêmea de um segundo dispositivo de identificação.
7. - Sistema, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que segundo dispositivo de identificação ser um dispositivo de identificação eletrônico (29).
8. - Sistema, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pela bandeja (11) ser formado como uma de uma pluralidade de bandejas ligadas.
9. - Sistema, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo dispositivo de identificação (12,13) ser uma etiqueta de orelha ou um bolo.
10. - Sistema, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pela etiqueta de orelha ser uma etiqueta de orelha de dois componentes (12, 13).
11. - Sistema, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo dispositivo de armazenamento (17) é removivelmente seguro ao ou um componente (12) da etiqueta de orelha.
12. - Sistema, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo dispositivo de identificação (12, 13) pode também incluir por um dispositivo de identificação eletrônico (27).
13. - Sistema, de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo identificador comum (18, 18a) ser parte de um número único do dispositivo de identificação eletrônico (27).
14. - Sistema, de acordo com a reivindicação 12, caracterizado, caracterizado pelo fato de que o identificador comum (18, 18a) ser um identificador de gerenciamento de fazenda usado para identificação visual do animal.
15. - Sistema, de acordo com a reivindicação 14, caracterizado, caracterizado pelo identificador comum (18, 18a) formar parte de um número único do dispositivo de identificação eletrônico (27).
16. - Sistema, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado, caracterizado pelo identificador comum (18, 18a) ser uma marcação afia, numérica ou alfa-numérica.
17.
- Sistema, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado, caracterizado pelo identificador comum (18, 18a) ser um identificador de gerenciamento de fazenda usado para identificação visual do animai.
BRPI0413175-4A 2003-08-07 2004-08-09 Sistema para identificação de animais BRPI0413175B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
AU2003904134 2003-08-07
AU2003904134A AU2003904134A0 (en) 2003-08-07 2003-08-07 Improvements in animal identification
PCT/NZ2004/000177 WO2005013677A1 (en) 2003-08-07 2004-08-09 Improvements in animal identification

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0413175A BRPI0413175A (pt) 2006-10-03
BRPI0413175B1 true BRPI0413175B1 (pt) 2014-04-22

Family

ID=32476424

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0413175-4A BRPI0413175B1 (pt) 2003-08-07 2004-08-09 Sistema para identificação de animais

Country Status (10)

Country Link
US (1) US7591091B2 (pt)
EP (1) EP1675455A4 (pt)
JP (1) JP2007501610A (pt)
CN (1) CN100527946C (pt)
AU (1) AU2003904134A0 (pt)
BR (1) BRPI0413175B1 (pt)
CA (1) CA2534308C (pt)
MX (1) MXPA06001450A (pt)
NZ (1) NZ544680A (pt)
WO (1) WO2005013677A1 (pt)

Families Citing this family (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
ES2264878B1 (es) * 2005-02-28 2007-12-16 Rumitag, S.L. Kit para la identificacion de animales.
CA2710878A1 (en) * 2008-01-07 2009-07-16 Eriginate Corporation Animal tag and method for making same
US20110088295A1 (en) * 2009-10-15 2011-04-21 Eric Ibsen Device and method for animal identification
US8573502B2 (en) * 2011-11-10 2013-11-05 Temple Tag LLC Modular visual and electronic identification tag
JP6749570B2 (ja) * 2016-11-21 2020-09-02 名伸電機株式会社 動物用耳標
CN106508709B (zh) * 2017-01-12 2018-06-29 中国农业科学院农业质量标准与检测技术研究所 一种用于同步收集dna样本的动物耳标
US9936676B1 (en) 2017-08-07 2018-04-10 Arrow Tag, LLC Animal identification tag
US10058073B1 (en) * 2017-08-07 2018-08-28 Arrow Tag, LLC Animal tag attachment tool

Family Cites Families (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4122947A (en) * 1978-01-27 1978-10-31 Falla Marjorie B Pre-packaged patient identification kit
JP3315763B2 (ja) * 1993-06-07 2002-08-19 テルモ株式会社 血液バッグ管理方法
EP0977478A4 (en) 1997-04-18 2002-01-30 Norman J Hayes LIVESTOCK BREEDING SYSTEM
US6509187B2 (en) * 1998-05-25 2003-01-21 Agrobiogen Gmbh Method and device for collection and preparation of tissue samples for molecular genetic diagnostics
ES2149694B1 (es) * 1998-06-25 2001-05-01 Signe Sa Crotal electronico.
JP3969876B2 (ja) * 1998-12-24 2007-09-05 サージミヤワキ株式会社 動物の個体確認が可能な動物登録管理システム
NL1012000C2 (nl) * 1999-05-07 2000-11-13 Pragmatic Network Creations Et Oormerk beveiligd door weefselmonster.
DE20101015U1 (de) * 2001-01-01 2002-01-03 Agrobiogen Gmbh Biotechnologie Modifizierte Ohrmarken zur Optimierung der Gewebeprobenentnahme und Verbesserung der Einheilung
ATE250852T1 (de) * 2001-01-01 2003-10-15 Agrobiogen Gmbh Biotechnologie Modifizierte ohrmarken und verfahren zur gewebeentnahme
EP1234498B1 (de) * 2001-02-21 2003-09-17 Agrobiogen GmbH Biotechnologie Vorrichtung zur Markierung von Nutztieren mit gleichzeitiger Gewebeprobenentnahme
WO2003000045A1 (en) * 2001-06-22 2003-01-03 Agresearch Limited Animal identification system
FR2831388B1 (fr) * 2001-10-25 2004-07-16 Reyflex Dispositif d'identification notamment pour animal, du type boucle, permettant de prelever un morceau de chair lors de la pose
DE10161268A1 (de) * 2001-12-13 2003-07-10 Shred Pax Ag Hergiswill Verfahren, Vorrichtung und System zum Kennzeichnen von Gegenständen oder Tieren
US20070013529A1 (en) * 2005-07-18 2007-01-18 Kantrowitz Allen B Associated patient care items

Also Published As

Publication number Publication date
NZ544680A (en) 2008-08-29
JP2007501610A (ja) 2007-02-01
BRPI0413175A (pt) 2006-10-03
EP1675455A1 (en) 2006-07-05
MXPA06001450A (es) 2006-08-25
US7591091B2 (en) 2009-09-22
AU2003904134A0 (en) 2003-08-21
WO2005013677A1 (en) 2005-02-17
CN100527946C (zh) 2009-08-19
CA2534308A1 (en) 2005-02-17
US20070101626A1 (en) 2007-05-10
CN1832679A (zh) 2006-09-13
EP1675455A4 (en) 2008-03-19
CA2534308C (en) 2011-06-07

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2215328T5 (es) Dispositivo para la extracción de muestras biológicas
JP3969876B2 (ja) 動物の個体確認が可能な動物登録管理システム
JP2005534943A (ja) 試料採取装置
US20040103567A1 (en) Ear tag for marking animals with organic substance sampling system
US20120285056A1 (en) System and Method for Maintaining Animal Ear Tags
BRPI0413175B1 (pt) Sistema para identificação de animais
BRPI0810894B1 (pt) Anel auricular reforçado
AU2004263067B2 (en) Improvements in animal identification
DE19740429C2 (de) Verfahren zur Entnahme von biologischen Proben
Mrozek et al. Microchip implant system used for animal identification in laboratory rabbits, guineapigs, woodchucks and in amphibians
CN109430091B (zh) 一种适于禽畜管理的打卡装置及其组装、拆除工艺
GB2246500A (en) Livestock tagging
CN209218910U (zh) 一种适于禽畜管理的打卡装置
JP2004350598A (ja) 豚用耳標及び家畜個体識別方法
KR100964292B1 (ko) 동물용 이표
JP2004144527A (ja) 組織検体採取器具、組織保存容器一体型識別票及び固有識別票装着方法
US20240138371A1 (en) System for attaching ear tags to the ears of animals
CN109430102A (zh) 一种适于禽畜管理的打卡装置
GB2190046A (en) Ear studs for domestic pets
WO2003000045A1 (en) Animal identification system
Bohl Importance of Proper Identification to the Breed Associations
Van Donkersgoed Using feedlot records to control antimicrobial resistance
DE29724474U1 (de) Ohrmarke
Farrell et al. National individual identification of horses
AU2003281747A1 (en) Sampling device

Legal Events

Date Code Title Description
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 09/08/2004, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 8A ANUIDADE. PAGAR RESTAURACAO.

B24E Patent annual fee: resolution cancelled

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 21.6 NA RPI 2261 DE 06/05/2014.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time
B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: MANUTENCAO DA EXTINCAO - ART. 78 INCISO IV DA LPI