BRPI0722356A2 - Método e aparelho para determinar ângulo de disparo fora de sincronismo - Google Patents

Método e aparelho para determinar ângulo de disparo fora de sincronismo Download PDF

Info

Publication number
BRPI0722356A2
BRPI0722356A2 BRPI0722356-0A BRPI0722356A BRPI0722356A2 BR PI0722356 A2 BRPI0722356 A2 BR PI0722356A2 BR PI0722356 A BRPI0722356 A BR PI0722356A BR PI0722356 A2 BRPI0722356 A2 BR PI0722356A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
polarity
change
positive sequence
current
devices
Prior art date
Application number
BRPI0722356-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Branislav Cvorovic
Harmeet Kang
Original Assignee
Areva T & D Uk Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Areva T & D Uk Ltd filed Critical Areva T & D Uk Ltd
Publication of BRPI0722356A2 publication Critical patent/BRPI0722356A2/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H02GENERATION; CONVERSION OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
    • H02HEMERGENCY PROTECTIVE CIRCUIT ARRANGEMENTS
    • H02H3/00Emergency protective circuit arrangements for automatic disconnection directly responsive to an undesired change from normal electric working condition with or without subsequent reconnection ; integrated protection
    • H02H3/48Emergency protective circuit arrangements for automatic disconnection directly responsive to an undesired change from normal electric working condition with or without subsequent reconnection ; integrated protection responsive to loss of synchronism

Landscapes

  • Emergency Protection Circuit Devices (AREA)
  • Locating Faults (AREA)
  • Supply And Distribution Of Alternating Current (AREA)

Description

“MÉTODO E APARELHO PARA DETERMINAR ÂNGULO DE DISPARO FORA DE SINCRONISMO”
DOMÍNIO TÉCNICO
A invenção se refere a um método de determinação de condição fora de sincronismo e um método de determinação de separação de sistema de energia em um ângulo de sistema desejado dentro de sistema de energia elétrico.
ESTADO PA ARTE ANTERIOR
Relés de proteção são usados para detectar falhas e condições anormais em sistemas de energia elétricos. A condição Fora de sincronismo é uma daquelas condições anormais onde o sistema de energia tem que ser dividido para preservar seguramente ilhas individuais. Estas condições anormais podem levar ao sistema de energia elétrico a se tomar instável, o que pode causar um colapso de voltagem ou blecaute.
A fim de permitir que uma ação de remedição seja tomada, é primeiramente necessário estabelecer quando o sistema de energia elétrico se tomou instável. Para esta finalidade, a proteção fora de sincronismo foi tradicionalmente implementada usando ocultadores de impedância para medir o tempo que leva para o local da impedância medida atravessar através dos dois ocultadores. Este método requer um estudo de sistema muito detalhado e pode geralmente detectar somente uma condição depois de passar o ocultador no lado oposto. Este método também não fomece qualquer indicação das alterações de ângulo de sistema, portanto não ajudando na provisão do tempo correto (ângulo) para dividir o sistema. Um outro método conhecido usa a polaridade da parte ativa de impedância de oscilação em conjunção com taxa de mudança de impedância e características de polígono para discriminar entre oscilação recuperável e deslizadores de pólo.
Ainda, um outro método conhecido usa alta taxa de mudança de energia para predizer disparo fora de sincronismo e mudança de polaridade de componente ativo de resistência de seqüência positiva ao entrar e abandonar as características de polígono.
Ainda, um outro método conhecido, tem uma técnica que usa um polígono de partida que tem que ser ajustado. O algoritmo usa uma 5 ‘estimativa de vetor no espaço’ que é baseado na estimativa de velocidade na análise de formato das trajetórias de impedância. Sob condições de oscilação, os vetores de impedância descrevem uma trajetória elíptica. Pela análise desta elipse com seu centro estimado, pode-se também distinguir entre oscilações estáveis e não estáveis. Qualquer alteração no formato de trajetória e 10 velocidade de oscilação é reconhecida, permitindo até 7 Hz de detecção de frequência de deslizamento.
A desvantagem de tais propostas resulta do fato de que todos daqueles métodos requerem estudos de sistema compreensivos para o método de detecção fora de sincronismo ocorrer, requerem que alguns ajustes de 15 parâmetros sejam decididos e ajustados para operar algoritmos corretamente e ainda dentro das restrições daqueles ajustes. Assim, nenhum daqueles métodos é completamente isento de ajuste e não aproveitam a divisão do sistema no ângulo mais otimizado.
Por conseguinte, existe uma necessidade de determinar mais precisamente quando o sistema está indo para fora de sincronismo a fim de se poder dividir o sistema em ilhas no ângulo mais otimizado para evitar colapsos de sistemas e blecautes e também reduzir significantemente as obrigações de interrupção dos disjuntores de circuitos durante a separação.
Um objetivo da invenção é um método de determinação da condição fora de sincronismo que não requer ajustes e que assegura discriminação confiável entre oscilação de energia recuperável e deslizadores de pólo que indica não-oscilação de energia recuperável e a necessidade de separação de sistema. Outro objetivo da invenção é um método que também permite disparo em um ângulo de sistema selecionado pelo usuário, se desejado.
A invenção é universal em sua aplicação e é não dependente do nível de corrente de carga prevalecente e da configuração de rede.
APRESENTAÇÃO DA INVENÇÃO
A essência da invenção é o fato de que a mudança de
polaridade da corrente de seqüência positiva sobreposta (ΔΙ) é comparada com a mudança em polaridade da resistência de seqüência positiva (AR) é consistentemente específica à condição de sistema estável e especificamente diferente em condição fora de sincronismo. Todas as medições são locais.
polaridade AI coincide com a mudança de polaridade AR, enquanto que durante condição de deslizamento de pólo ο ΔΙ muda de sinal e AR não altera sua polaridade.
seqüência positiva sobreposta (ΔΙ);
- determinar a mudança em polaridade de resistência de seqüência positiva sobreposta (AR);
- comparar a mudança de polaridade da corrente de seqüência positiva sobreposta (ΔΙ) com a mudança em polaridade da resistência de
seqüência positiva (AR);
- determinar oscilação recuperável quando a mudança de polaridade AI se alterou com a mudança de polaridade AR;
No caso das oscilações de energia recuperáveis, a mudança de
20
15 - determinar deslizamento de pólo, indicando oscilação não recuperável, quando a polaridade ΔΙ se alterou enquanto que a polaridade AR permanece inalterada;
- calcular o instante correto para disparo (Idisparo) que corresponde ao ângulo desejado entre as duas extremidades do sistema de energia instável com base na detecção de deslizamento de pólo.
A invenção permite liberar detecção fora de sincronismo e divisão de sistema no ângulo favorável para salvaguardar equipamento primário.
De acordo com um outro aspecto da invenção, a magnitude da corrente de oscilação para controlar o disparo no ângulo desejado Θ é determinada a partir da fórmula:
Idispar0=Imax sen (Θ/2),
onde:
Θ - o ângulo de divisão de sistema desejado selecionado entre
240° e 270°,
Imax = corrente de oscilação registrada máxima.
BREVE DESCRIÇÃO DA FIGURA
Outras características e vantagens da invenção aparecerão da seguinte descrição tomada como um exemplo não limitativo com referência aos seguintes desenhos, nos quais:
- a figura 1 é uma representação da trajetória do local de impedância da base de duas formas de onda (Corrente de oscilação (eixo y) versus tempo (eixo x)) em um plano de impedância (R [resistência] no eixo x e X [reatância] no eixo y);
- a figura 2 mostra corrente de oscilação versus tempo com três marcadores A, B e C) onde A representa a corrente depois de a oscilação começar, e B representa o ponto quando a corrente de oscilação atinge o valor máximo e C representa a corrente de oscilação mínima; - figura 3 representa a magnitude de corrente de oscilação (mostrada na figura 2) traçada contra a diferença de ângulo entre as voltagens internas nas duas extremidades de um sistema de oscilação sobre a duração de um ciclo de oscilação. O eixo x representa o ângulo e o eixo y representa a
magnitude de corrente;
- figura 4 representa um traçado de corrente versus tempo de um sistema oscilando inicialmente em um modo recuperável (metade esquerda da figura) e então oscilando em um modo não recuperável depois de compensação de falha em uma linha paralela, e superpostos neste traçado
estão Delta I (seqüência positiva) e Delta R (seqüência positiva), também versus tempo;
- a figura 5 mostra lógica de medição e discriminação da
invenção.
DESCRIÇÃO DE UMA FOflMA DE CONCRETIZAÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
A partir da figura 1, pode ser visto que à medida que a oscilação progride, o sinal positivo de AI coincide com o sinal negativo de AR e vice versa. Depois de a corrente de oscilação atingir seu pico (designado com P na figura 1), a polaridade AI mudará de positiva para negativa, 20 independentemente da natureza da oscilação. Neste ponto, a polaridade de AR é verificada.
Com referência à figura 1, a referência 1 representa o ponto onde AR estaria no início da oscilação. Se AR mudar a polaridade de negativa para positiva, está presente uma oscilação recuperável ilustrada pela seta 2 25 representando o local AR para a oscilação recuperável. Se, todavia, a polaridade AR permanecer negativa, está presente uma oscilação não recuperável, ilustrada pela seta 3 representando local AR para uma oscilação não recuperável. Como mostrado na figura 1, a trajetória de corrente de oscilação para oscilação recuperável é geralmente simétrica (a duração da parte ascendente se iguala à parte decadente). Depois de a corrente de pico de oscilação ser atingida, a mudança em polaridade de ΔΙ e AR não será coincidente. A trajetória de oscilação não recuperável na figura 1 representa uma condição de deslizamento de pólo típica. A corrente de oscilação máxima é registrada no ponto quando ΔΙ muda de polaridade e é usada como uma indicação do deslocamento de fase máximo entre duas fontes equivalentes. No ponto de tempo quando a condição de deslizamento de pólo foi detectada, o deslocamento de fase entre duas fontes se iguala a 180 graus. Esta magnitude de pico é armazenada e usada para calcular matematicamente o ângulo exato entre duas fontes. Este ângulo calculado é então usado para determinar o ponto mais antecedente de tempo quando o sistema poderia ser seguramente dividir depois de detecção da condição fora de sincronismo com base nos critérios desta invenção e comando de disparo pode então ser emitido.
A figura 2 mostra comportamento de corrente de oscilação durante condições de deslizamento de pólo desenvolvidas a partir de condição de carga. Somente a primeira porção de característica com trajetória de correntes assimétrica é de interesse e considerada. A corrente de fase está partindo da condição de carga (Ponto A), se aproximando gradualmente ao valor máximo (Ponto B) e acelerando para o valor mínimo (Ponto C).
A figura 3 ilustra a magnitude de corrente de oscilação em diferente ângulo entre duas extremidades, partindo da corrente de carga (Ponto A: voltagens internas de fonte estão a 40 graus) e então se movimentando para a corrente máxima (B: fontes a 180 graus) e de volta para o ponto mínimo (C: fontes a 0 grau). Então, o raio de corrente de oscilação é calculado e o círculo confirma que o local da corrente de oscilação é o círculo A figura 4 mostra as quantidades sobrepostas traçadas ao longo do lado da corrente de oscilação para uma condição de oscilação de energia que se desenvolve em um deslizamento de pólo depois de compensação de uma falha em uma linha de transmissão paralela.
A figura 4 é basicamente um traçado de corrente versus tempo de um sistema inicialmente oscilando em um modo recuperável (metade esquerda da figura) e então oscilando em um modo não recuperável depois de compensação de falha em uma linha paralela. Superpostos neste traçado estão Delta I (seqüência positiva) e Delta R (seqüência positiva), também versus tempo.
A figura 5 representa circuito de lógica de medição e discriminação de um aparelho para monitorar estabilidade e detecção de condição fora de sincronismo no sistema de energia elétrico. O circuito de lógica compreende:
- dispositivos para medir a corrente e voltagem de energia,
- dispositivos para calcular a corrente de seqüência positiva sobreposta e resistência de seqüência positiva sobreposta,
- dispositivos para determinar a mudança em polaridade de corrente de seqüência positiva sobreposta (ΔΙ),
- dispositivos para determinar a mudança em polaridade de resistência de seqüência positiva sobreposta AR),
- dispositivos para comparar mudança de polaridade da corrente de seqüência positiva sobreposta (ΔΙ) com a mudança em polaridade da resistência de seqüência positiva (AR),
- dispositivos para determinar oscilação recuperável quando a mudança de polaridade ΔΙ continua a mudar com a mudança de polaridade - dispositivos para determinar deslizamento de pólo, indicando oscilação não recuperável, quando a polaridade ΔΙ continua a mudar seu sinal, mas a polaridade AR permanece inalterada,
- dispositivos para calcular o instante correto para disparo (Idispar0) Que corresponde ao ângulo desejado entre as duas extremidades do sistema de energia instável com base na detecção de deslizamento de pólo,
- dispositivos para indicar a condição para a lógica alarme/disparo OOS de relé,
- dispositivos para iniciar um comando de disparo a fim de separar o sistema quando a condição de deslizamento de pólo é detectada e o ângulo de separação estabelecido,
- dispositivos para iniciar disparo em um ângulo de sistema seguro na determinação da condição de deslizamento de pólo.
O aparelho mencionado acima é um dispositivo de proteção de sistema de energia, geralmente referido como um relé de proteção.
A corrente e as alimentações de voltagem são usadas para calcular a corrente de seqüência positiva sobreposta e resistência de seqüência positiva sobreposta.
Corrente de seqüência positiva, voltagem de seqüência positiva e o ângulo de disparo desejado são as alimentações requeridas para a lógica.
A medida que a oscilação progride, o sinal positivo de AI coincide com sinal negativo de AR e vice-versa. Na corrente de pico, a polaridade AI mudará de positiva para negativa, independentemente da natureza da oscilação, neste ponto a polaridade AR é verificada e se AR mudar de polaridade de negativa para positiva, ela é uma oscilação recuperável. Se, todavia, a polaridade AR permanecer negativa, ela é uma oscilação não recuperável. A corrente de oscilação máxima é registrada no ponto quando AI muda de polaridade e é usada como uma indicação do deslocamento de fase máximo entre duas fontes equivalentes. No ponto de tempo quando a condição de deslizamento de pólo foi detectada, o deslocamento de fase entre duas fontes se iguala a 180 graus. Esta magnitude de pico é armazenada e usada para calcular matematicamente o ângulo exato entre duas fontes. Este 5 ângulo calculado é então usado para determinar o ponto mais antecedente de tempo quando o sistema poderia ser seguramente dividido depois de detecção de condição fora de sincronismo com base nos critérios desta invenção e o comando de disparo pode ser emitido. O sistema de energia deve ser dividido a um ângulo favorável para permitir que sistemas divididos se estabilizem.
Algumas práticas de operação requerem o disparo fora de sincronismo quando o ângulo entre duas fontes (Θ) é pelo menos 240 graus e fechando em direção a 360 graus. Algumas outras práticas, todavia, requerem o disparo em 270 graus. Em qualquer caso, o disparo fora de sincronismo não deve ser permitido quando as voltagens estão fora de fase.
Em uma forma de concretização preferida da invenção a
corrente de oscilação é determinada na forma vetorial por
I= (Vs-Vr)/ZT
onde:
Vs-Ph para voltagem N na extremidade de emissão;
Vr - Ph para voltagem N na extremidade de recepção,
ZT - Impedância de linha total Zs+Zlinha+Zr,
onde: Zs - impedância de fonte na extremidade de emissão,
Zline - impedância de linha,
Zr - impedância de fonte na extremidade de recepção.
Quando a corrente de oscilação é zero, as Vs e Vr estão em
fase.
Quando a corrente de oscilação é máxima, a Vs e Vr estão a
180 graus. Pela monitoração da corrente de oscilação, o comportamento de mudança durante o deslizamento de pólo e tendo a corrente de oscilação máxima registrada, toma-se possível calcular o ponto exato e de disparo no ângulo desejado Θ.
Preferivelmente, a magnitude da corrente para controlar o
disparo é determinada por:
Idisparo Imax Sen (Θ / 2), onde:
Θ - é o ângulo de divisão de sistema desejado.
10

Claims (3)

1. Método para determinar ângulo de disparo fora de sincronismo com base na informação acerca do ângulo de voltagem em uma extremidade remota contida em uma corrente de oscilação, caracterizado pelas seguintes etapas: - medir a corrente e voltagem do sistema de energia, - calcular a corrente de seqüência positiva sobreposta atual e resistência de seqüência positiva sobreposta, - determinar a mudança em polaridade de corrente de seqüência positiva sobreposta (ΔΙ), - determinar a mudança em polaridade de resistência de seqüência positiva sobreposta (AR), - comparar mudança de polaridade da corrente de seqüência positiva sobreposta (ΔΙ) com a mudança em polaridade da resistência de seqüência positiva (AR), - determinar oscilação recuperável quando a mudança de AI polaridade se alterou com a mudança de polaridade AR, - determinar deslizamento de pólo, indicando oscilação não recuperável, quando a polaridade AI se alterou enquanto a polaridade AR permanece inalterada, - calcular o instante correto para disparo (Idisparo) que corresponde ao ângulo desejado entre as duas extremidades do sistema de energia instável com base na detecção de deslizamento de pólo.
2. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a magnitude da corrente de oscilação para controlar o disparo no ângulo desejado Θ é determinada a partir da formula: Idisparo = Imax sen Θ/2). onde: Θ - o ângulo de divisão de sistema desejado, selecionado entre
3. Aparelho para determinar ângulo de disparo fora de sincronismo com base na informação acerca do ângulo de voltagem em uma extremidade remota contida na corrente de oscilação, caracterizado pelo fato de que compreende: - dispositivos para medir a corrente e voltagem de energia; - dispositivos para calcular a corrente de seqüência positiva sobreposta e resistência de seqüência positiva sobreposta; - dispositivos para determinar a mudança em polaridade de corrente de seqüência positiva sobreposta (ΔΙ); - dispositivos para determinar a mudança em polaridade de resistência de seqüência positiva sobreposta (AR); - dispositivos para comparar mudança de polaridade da corrente de seqüência positiva sobreposta (ΔΙ) com a mudança em polaridade da resistência de seqüência positiva (AR); - dispositivos para determinar oscilação recuperável quando a mudança de polaridade ΔΙ continua a mudar com a mudança de polaridade AR; - dispositivos para determinar deslizamento de pólo, indicando oscilação não recuperável, quando a polaridade AI continua a mudar seu sinal, mas polaridade AR permanece inalterada; - dispositivos para calcular o instante correto para disparo (Idisparo) que corresponde ao ângulo desejado entre as duas extremidades do sistema de energia instável com base na detecção de deslizamento de pólo; dispositivos para indicar a condição para a lógica de alarme/disparo de relé OOS; - dispositivos para iniciar um comando de disparo a fim de separar o sistema quando a condição de deslizamento de pólo é detectada e ângulo de separação estabelecido; - dispositivos para iniciar disparo em um ângulo de sistema seguro na determinação da condição de deslizamento de pólo.
BRPI0722356-0A 2007-12-13 2007-12-13 Método e aparelho para determinar ângulo de disparo fora de sincronismo BRPI0722356A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
PCT/EP2007/063906 WO2009074181A1 (en) 2007-12-13 2007-12-13 Method for setting free detection of out of step condition in electrical power system

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0722356A2 true BRPI0722356A2 (pt) 2014-03-18

Family

ID=39671336

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0722356-0A BRPI0722356A2 (pt) 2007-12-13 2007-12-13 Método e aparelho para determinar ângulo de disparo fora de sincronismo

Country Status (6)

Country Link
US (1) US8369055B2 (pt)
CN (1) CN101889377B (pt)
BR (1) BRPI0722356A2 (pt)
CA (1) CA2708705C (pt)
MX (1) MX2010005884A (pt)
WO (1) WO2009074181A1 (pt)

Families Citing this family (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN103119815B (zh) * 2010-09-09 2016-05-18 Abb技术有限公司 用于从电力系统断开发电机的方法和系统
US8613014B2 (en) * 2011-11-02 2013-12-17 Cable Television Laboratories, Inc. Television displayed messaging
EP2747230B1 (en) 2012-12-21 2016-04-06 ABB Technology AG A power-based method of out of step detection in electrical power network
US10436823B2 (en) 2013-08-16 2019-10-08 General Electric Company Systems and methods for swing angle estimation in an electrical power system
US10024920B2 (en) 2013-08-16 2018-07-17 General Electric Company Systems and methods for swing angle estimation in an electrical power system
WO2017083392A1 (en) * 2015-11-09 2017-05-18 Abb Schweiz Ag Electrical system protection strategy using slip frequency calculation

Family Cites Families (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4825323A (en) * 1987-11-12 1989-04-25 General Electric Company Out-of-step blocking unit
US5731943A (en) * 1996-01-04 1998-03-24 Schweitzer Engineering Laboratories, Inc. Protective relay having out-of-step logic capability
JPH10336883A (ja) * 1997-04-02 1998-12-18 Toshiba Corp 電力系統の脱調検出方法および脱調検出装置
CN1181351C (zh) * 2002-09-30 2004-12-22 南京南瑞继保电气有限公司 基于ucosφ的电力系统失步检测判别方法
US6833711B1 (en) * 2003-08-01 2004-12-21 Schweitzer Engineering Laboratories, Inc. Protective relay for powers systems having dependable out-of-step blocking capability
CN1804644B (zh) * 2005-01-10 2011-06-08 南京国电南自电网稳定控制有限责任公司 基于无功功率寻找失步断面的方法
US20060152866A1 (en) * 2005-01-13 2006-07-13 Gabriel Benmouyal System for maintaining fault-type selection during an out-of-step condition
US7930117B2 (en) * 2007-09-28 2011-04-19 Schweitzer Engineering Laboratories, Inc. Systems and methods for power swing and out-of-step detection using time stamped data
US8200372B2 (en) * 2008-03-31 2012-06-12 The Royal Institution For The Advancement Of Learning/Mcgill University Methods and processes for managing distributed resources in electricity power generation and distribution networks

Also Published As

Publication number Publication date
US8369055B2 (en) 2013-02-05
CA2708705C (en) 2015-11-24
CA2708705A1 (en) 2009-06-18
WO2009074181A1 (en) 2009-06-18
US20100302695A1 (en) 2010-12-02
CN101889377A (zh) 2010-11-17
MX2010005884A (es) 2010-09-09
CN101889377B (zh) 2013-03-27

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0722356A2 (pt) Método e aparelho para determinar ângulo de disparo fora de sincronismo
BR112013000647B1 (pt) Método para detectar um curto-circuito em uma linha de uma rede de abastecimento de energia elétrica multifásica e dispositivo de proteção para monitorar uma linha de uma rede de abastecimento de energia elétrica multifásica
BR102014016231A2 (pt) método e dispositivo para estimar um ângulo de uma tensão de sequência zero quando ocorre uma falha de terra monofásica em uma rede de distribuição
CN109154632A (zh) 用于故障相检测的方法和控制系统
ES2665815T3 (es) Procedimiento y dispositivo para detectar la dirección de contacto a tierra en una red de corriente trifásica eléctrica
BR112017023323B1 (pt) Método e aparelho para identificação da fase aberta do disjuntor em base de tensão
BR112013010894B1 (pt) método para monitorar uma linha de alimentação elétrica e dispositivo de proteção elétrica
US20180294751A1 (en) Apparatus, system and method of fault diagnosis for permanent magnet motor
US9291655B2 (en) Monitoring voltage stability of a transmission corridor
KR101269131B1 (ko) 스마트 멀티채널 전력량계를 이용한 누설전류 검출장치 및 그 방법
BR112012031730B1 (pt) aparelho de detecção de posição de polo magnético para máquinas síncronas
US9502900B2 (en) Monitoring voltage stability of a transmission corridor
BR102021002553A2 (pt) Método de proteção diferencial, dispositivo de proteção diferencial e sistema de proteção diferencial
US10777992B2 (en) Method and protection device for monitoring circuit breaker in an electrical power supply network
RU2682240C2 (ru) Обнаружение короткого замыкания, в частности неустойчивого короткого замыкания, в электрической сети
ES2897723T3 (es) Procedimiento y equipo de protección para generar una señal de error que indica un tipo de fallo de un fallo en una red de suministro de energía eléctrica polifásica
BR112020002669B1 (pt) Métodos para classificar ativos de rede com base nos eventos a jusante e sistema de gerenciamento de rede de distribuição
CN104502670A (zh) 电压检测装置、电池及电压检测方法
BR112019017323A2 (pt) Método e dispositivo para monitoramento de buchas de passagem capacitivas para uma rede de corrente alternada
CN105990815B (zh) 电路中断设备
JP2008008823A (ja) 低圧電気設備の絶縁監視方式および方法
WO2015179139A1 (en) Monitoring voltage stability of a transmission corridor
BR102017017371B1 (pt) Método de proteção para proteger um gerador ou unidade de estação de energia e dispositivo protetivo para executar tal método
US20230184834A1 (en) Method of monitoring joint and contact conditions in an electrical network
BR112019002739B1 (pt) Dispositivo de proteção e método para a proteção de um transformador

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application fees: application dismissed [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 3A ANUIDADE.

B08G Application fees: restoration [chapter 8.7 patent gazette]
B06A Notification to applicant to reply to the report for non-patentability or inadequacy of the application [chapter 6.1 patent gazette]
B11B Dismissal acc. art. 36, par 1 of ipl - no reply within 90 days to fullfil the necessary requirements