BRPI0721353A2 - Silo para a estocagem de produtos a granel - Google Patents

Silo para a estocagem de produtos a granel Download PDF

Info

Publication number
BRPI0721353A2
BRPI0721353A2 BRPI0721353-0A BRPI0721353A BRPI0721353A2 BR PI0721353 A2 BRPI0721353 A2 BR PI0721353A2 BR PI0721353 A BRPI0721353 A BR PI0721353A BR PI0721353 A2 BRPI0721353 A2 BR PI0721353A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
silo
chimney
products
interior
storage
Prior art date
Application number
BRPI0721353-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Francois Sutter
Original Assignee
Degremont
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Degremont filed Critical Degremont
Publication of BRPI0721353A2 publication Critical patent/BRPI0721353A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D88/00Large containers
    • B65D88/02Large containers rigid
    • B65D88/06Large containers rigid cylindrical
    • B65D88/08Large containers rigid cylindrical with a vertical axis
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D88/00Large containers
    • B65D88/74Large containers having means for heating, cooling, aerating or other conditioning of contents
    • B65D88/744Large containers having means for heating, cooling, aerating or other conditioning of contents heating or cooling through the walls or internal parts of the container, e.g. circulation of fluid inside the walls

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Treatment Of Sludge (AREA)
  • Drying Of Solid Materials (AREA)
  • Storage Of Harvested Produce (AREA)

Description

I “SILO PARA A ESTOCAGEM DE PRODUTOS A GRANEL”
A invenção é relativa a um silo para a estocagem de produtos que contêm matérias orgânicas, produtos para os quais aparecem fenômenos de auto-aquecimento, o silo sendo do gênero daqueles que compreendem um 5 invólucro exterior cilíndrico ou prismático de eixo vertical, que apresenta uma parte alta e uma parte baixa, esse invólucro sendo realizado em uma matéria condutora do calor, notadamente metálica, e compreendendo pelo menos uma entrada e uma saída para os produtos, um teto que fecha o silo na parte alta, e um dispositivo de evacuação que fecha o silo na parte baixa, o silo 10 compreendendo pelo menos uma chaminé interior feita de uma matéria condutora do calor, em especial metálica, que se comunica com a atmosfera na parte alta e na parte baixa, o volume interior da chaminé sendo livre para permitir a circulação do ar e a evacuação do calor.
Um silo desse gênero é mostrado pelos documentos BE 521 214 AouFR 1 444 136 A.
A invenção se refere mais especialmente mas não exclusivamente, a um tal silo para a estocagem de lamas secas de estações de depuração de águas residuais ou análogas.
A capacidade de estocagem dos silos atuais é limitada pelo 20 fenômeno de auto-aquecimento do produto estocado. De fato, a seção transversal dos silos, em especial o diâmetro exterior (abstração feita da espessura de parede) no caso de uma seção circular, se encontra limitada em razão do fenômeno de auto-aquecimento do produto estocado. Para um tipo de produto, é possível definir um raio crítico Rc que corresponde a uma 25 espessura radial máxima admissível de produto para que o calor gerado por auto-aquecimento seja suficientemente evacuado na atmosfera través da massa de produto e do invólucro exterior a fim de evitar um início de pirólise quando a temperatura se eleva. Quanto mais um produto, devido a sua composição e sua granulometria, apresenta um risco de auto-aquecimento, menor será o raio crítico, a fim d e facilitar a evacuação do calor.
No caso de um silo vertical cilíndrico de seção circular, para um material e uma espessura dados de parede do invólucro, a distância entre o eixo geométrico do silo e a superfície exterior do invólucro (raio do 5 invólucro) deverá permanecer inferior ou igual ao raio crítico Rc do produto a estocar. Um produto de raio crítico Rc deverá ser estocado em um silo do qual o raio é inferior ou igual a Re.
A título indicativo, é freqüente encontrar silos para lamas secas constituídos por invólucros cilíndricos de uma dezena de metros de altura e de um diâmetro interior inferior ou igual a 2 metros.
A invenção tem como objetivo, sobretudo, permitir aumentar a capacidade de estocagem do silo do gênero definido precedentemente, sem por isso diminuir a segurança em relação ao fenômeno de auto-aquecimento dos produtos estocados.
De acordo com a invenção, um silo para a estocagem de
produtos a granel secos, que contêm matérias orgânicas, em especial para a estocagem de lamas secas de estações de depuração de águas residuais, produtos para os quais aparecem fenômenos de auto-aquecimento, o silo sendo do gênero definido precedentemente, é caracterizado pelo fato de que a 20 relação d/D do diâmetro exterior d da chaminé com o diâmetro exterior D do invólucro é superior a 0.12.
De acordo com um outro aspecto da invenção, um silo para a estocagem de produtos a granel secos, que contêm matérias orgânicas, em especial para a estocagem de lamas secas de estações de depuração de águas 25 residuais, produtos para os quais aparecem fenômenos de auto-aquecimento, o silo sendo do gênero definido precedentemente, é caracterizado pelo fato de que o diâmetro exterior da chaminé “d” é superior a (D-4R<;), D sendo o diâmetro exterior do invólucro e Rc o raio crítico dos produtos a estocar dentro do silo. De acordo com mais um outro aspecto da invenção, um silo para a estocagem de produtos a granel secos, que contêm matérias orgânicas, em especial para a estocagem de lamas secas de estações de depuração de águas residuais, produtos para os quais aparecem fenômenos de auto- aquecimento, o silo sendo do gênero definido precedentemente, é caracterizado pelo fato de que a chaminé se encontra em uma posição descentrada em relação ao invólucro, a excentricidade da chaminé sendo igual à metade de seu diâmetro exterior, o raio crítico Rc sendo igual ou superior a D/4 (Re > D/4), D sendo o diâmetro exterior do invólucro.
Vantajosamente, o invólucro compreende interiormente na parte baixa um meio de sustentação da chaminé interior próprio para assegurar uma comunicação dessa chaminé interior com a atmosfera, impedindo assim qualquer entrada de produto na dita chaminé interior.
O meio de sustentação da chaminé interior pode ser previsto para permitir a evacuação das águas pluviais e a circulação do ar.
O meio de sustentação pode compreender tubos soldados na chaminé e que desembocam nessa chaminé, cada tubo atravessando a parede do invólucro na qual ele é soldado e desembocando no exterior.
O meio de sustentação pode compreender três tubos que formam um tripé.
De acordo com uma realização vantajosa, o diâmetro do invólucro é pelo menos igual a três metros, a chaminé interior tendo um diâmetro pelo menos igual a um metro.
A chaminé interior pode ser coaxial ao invólucro exterior. O silo pode compreender várias chaminés interiores de eixos paralelos.
A invenção consiste, colocadas à parte as disposições expostas acima, em um certo número de outras disposições das quais será mais explicitamente questão abaixo a propósito de exemplos de realização descritos com referência aos desenhos anexos, mas que não são de nenhuma forma limitativos. Nesses desenhos:
Fig. 1 é uma vista esquemática em perspectiva com partes destacadas de um silo de acordo com a invenção, e
Fig. 2 mostra, de modo semelhante à Fig. 1, uma variante de
realização.
Fazendo-se referência à Fig. 1 dos desenhos, é possível ver um silo S para a estocagem de produtos a granel P, que contêm matérias orgânicas. Mais especialmente, os produtos P são constituídos por lamas secas de estações de depuração de águas residuais. Tais produtos levam a 10 fenômenos de auto-aquecimento e podem levar a inícios de pirólise quando a temperatura se eleva, se o calor produzido não é suficientemente evacuado para a atmosfera.
O silo S compreende um invólucro exterior 1, geralmente feito de chapa de aço. O invólucro 1 pode ter uma forma cilíndrica, de seção 15 circular, de eixo vertical, que apresenta uma parte alta Ia e uma parte baixa lb. Meios de sustentação desse invólucro 1 na posição vertical são previstos mas não representados nos desenhos. Outras formas de invólucros 1 seriam possíveis, por exemplo invólucros prismáticos. Em variante, o eixo do invólucro poderia ser inclinado em relação à vertical de um ângulo que não 20 afeta a descida por gravidade do produto a granel.
O silo é fechado na parte alta por um teto 2, notadamente formado por um disco de chapa, que obtura a parte superior do cilindro. Uma entrada E para os produtos a granel é prevista na parte alta, por exemplo na parede cilíndrica do invólucro 1. Uma saída A para os produtos é prevista na parte baixa.
O silo S compreende na parte baixa um dispositivo de distribuição de produtos G formado por um cone de concentração 3 do qual a base menor é dirigida para baixo. Essa base menor é aberta e forma a saída A. O cone 3 permite agrupar o produto a granel na saída. O cone 3 é vantajosamente equipado com um fundo vibrante 4 para facilitar o escoamento dos produtos a granel.
De acordo com a invenção, o silo S compreende pelo menos uma chaminé interior 5 feita de uma matéria condutora do calor, notadamente 5 uma chaminé metálica, que se comunica com a atmosfera na parte alta 5a e na parte baixa 5b. A chaminé 5 é geralmente realizada em chapa de aço.
De acordo com a realização da Fig. 1, a chaminé 5 é cilíndrica de seção circular, coaxial ao silo S. A chaminé 5 poderia ter uma forma diferente, notadamente uma forma prismática de seção transversal poligonal. 10 A chaminé 5 atravessa um furo previsto no teto 2. A estanqueidade entre o contorno da chaminé 5 e o perímetro do furo previsto no teto 2 pode ser assegurada por um cordão de soldadura que estabelece uma ligação mecânica entre os dois elementos. A extremidade superior 5a da chaminé é totalmente aberta para a atmosfera, ou pode ser revestida de uma rótula em xadrez ou de 15 uma grade de proteção que deixa a passagem livre para o ar.
A parte inferior 5b da chaminé se comunica com a atmosfera por tubos 6 soldados na parte inferior da chaminé e que desembocam nessa chaminé 5. Os tubos 6 são inclinados para baixo a partir da chaminé, em planos que passam pelo eixo da chaminé, e atravessam de maneira estanque a 20 parede do cone 3 para se abrir no exterior. Cada tubo 6 é fixado, notadamente por soldadura, na parede do cone 3 ao nível do orifício pelo qual ele atravessa essa parede, o conjunto dos tubos 6 constituindo um meio de sustentação B da chaminé 5. De preferência, três tubos 6 são previstos, espaçados angularmente de 120°, para formar um tripé de sustentação da chaminé 5. Qualquer outro 25 meio de sustentação da chaminé 5 no silo S pode ser considerado.
A chaminé central 5 é assim aberta no ponto baixo via os tubos
6. A abertura dos tubos 6 permite uma tiragem natural e uma evacuação das águas pluviais. A superfície cumulada da seção dos tubos 6 é dimensionada para não frear a tiragem natural da chaminé 5. A extremidade axial inferior da chaminé 5 é fechada, por exemplo por um disco.
Se for o caso, para reforçar o escoamento da ventilação natural, é possível prever um ventilador 7 na chaminé 5, de preferência na parte alta.
É designada pela letra H a altura da parte cilíndrica do silo, por
D o diâmetro exterior do invólucro 1 e por d o diâmetro exterior da chaminé
5. A relação d/D é de preferência igual ou superior a 0.12 (d/D > 0.12). A título de exemplo não limitativo, o diâmetro d pode ser da ordem de 1 metro, enquanto que o diâmetro D pode estar compreendido entre 3 e 8 metros.
No caso de um silo cilíndrico vertical, sem chaminé de
diâmetro interior D, os produtos que podem ser estocados em segurança devem corresponder a um raio crítico Rc igual ou superior a D/2 (Re > D/2). Os produtos que têm um raio crítico inferior a esse valor não poderão ser estocados em segurança dentro do silo.
No caso de um silo cilíndrico vertical de acordo com a
invenção de diâmetro exterior D, com chaminé coaxial que tem um diâmetro exterior d (fazendo-se abstração das espessuras de paredes), a distância máxima entre um ponto do produto estocado e uma parede (parede do invólucro ou parede da chaminé) em contato com a atmosfera é igual a (D- 20 d)/4. Os produtos a estocar em segurança poderão ter um raio crítico Rc > (D- d)/4, bem inferior àquele de um silo clássico de mesmo diâmetro exterior.
O diâmetro exterior da chaminé “d” é calculado de tal maneira para que a restrição de segurança definida pelo raio Rc seja respeitada:
D < 4 Rc + d,
ou seja d> D - 4 Re.
A chaminé 5 assim criada pode ser equipada com um meio de acesso, tal como uma escada de varetas e círculos de aço, ou uma escada em espiral, que permita a instalação de instrumentação ou de equipamento na chaminé. A disposição concêntrica da chaminé de acordo com a Fig. 1 é ótima do ponto de vista da resistência mecânica, graças à concentricidade dos esforços na chaminé central 5, e do ponto de vista do auto-aquecimento.
É no entanto possível, como ilustrado de acordo com a variante de Fig. 2, colocar a chaminé 5’ em uma posição descentrada em relação ao invólucro 1. As partes alta e baixa dessa chaminé são designadas por 5’a e 5’b. De acordo com o exemplo ilustrado, a excentricidade da chaminé 5’ é igual à metade de seu diâmetro exterior, quer dizer d/2. Nesse caso, a distância máxima entre um ponto do produto estocado e uma parede (parede do invólucro ou parede da chaminé) em contato com a atmosfera é igual a D/4, quer dizer à metade do raio do invólucro exterior. De fato a parede da chaminé 5’ contém o eixo geométrico do invólucro I. O raio crítico Rc é nesse caso igual ou superior a D/4(Rc > D/4).
A excentricidade pode tomar valores diferentes mas a solução coaxial permanece preferida.
Também é possível prever várias chaminés no interior do invólucro 1, com eixos paralelos repartidos para assegurar uma boa evacuação do calor. Por exemplo, os eixos das chaminés poderiam ser regularmente espaçados em uma circunferência concêntrica ao invólucro 1.
A invenção permite aumentar o diâmetro exterior do silo, ao mesmo tempo em que permanece de acordo com o raio crítico de auto- aquecimento. O calor fornecido pelo auto-aquecimento pode se dissipar tanto pelo invólucro exterior 1 quanto pela chaminé interior 5,5’.
As tabelas dadas abaixo mostram que a capacidade de estocagem por metro linear de invólucro 1 do silo é multiplicada por um fator superior a 4, para um mesmo raio crítico.
Para uma mesma quantidade a estocar, é possível reduzir o número de silos necessários, e reduzir na mesma proporção os equipamentos de segurança e de processamento necessários a cada silo, tais como aqueles da lista não exaustiva seguinte:
- detector de CO
- respiradouro de explosão (com detecção de ruptura)
- unidade de enchimento, unidade de esvaziamento - medição de nível
- sondas de temperatura
- detecção de nível muito alto
- válvula de segurança
Tabelas da evolução do volume e raio crítico em função do diâmetro exterior de um silo cilíndrico.
Valor calculado para H=IOmed=Im, chaminé 5 coaxial
ao silo (Fig. 1)
SILO CLÁSSICO SILO com CHAMINÉ COMPARAÇÃO SEM CHAMINÉ INTERIOR COAXIAL
Dia Volume Raio Volume Raio Volume Redução SILO silo crític silo (m ) crítico com raio (m3) o (m) chaminé crítico (m) (%) (%) D H.D2.7i/4 D/2 H(D2- (D-d)/4 d2).7t/4 3 m 70.7 1.5 62.8 0.5 89% 33 % 4 m 125 2 117 0.75 93 % 37% m 196 2.5 188 1 96% 40% 6 m 282 3 274 1.25 97% 41 % 7 m 384 3.5 377 1.5 98% 42% 8 m 502 4 494 1.75 98% 43% Assim, para um mesmo raio crítico de 1.5 m, um silo de
3 3
acordo com a invenção terá um volume de 377 m , contra somente 70.7 m para um silo clássico sem chaminé coaxial.
Tabelas da evolução do volume e raio crítico em função do diâmetro do silo.
Valor calculado para H = IOmed = 1 m, chaminé 5’
descentrada de d/2 (Fig. 2) SILO CLÁSSICO SILO com CHAMINÉ COMPARAÇÃO SEM CHAMINÉ INTERIOR DESCENTRADA
Dia Volume Raio Volume Raio Volume Redução SILO silo crítico silo (m3) crítico com raio (m3) (m) (m) chaminé crítico (%) (%) Η.ϋ2.π/4 D/2 H(D2- D/4 d2).7i/4 3 m 70.7 1.5 62.8 0.75 89% 50% 4 m 125 2 117 1 93 % 50% m 196 2.5 188 1.25 96% 50% 6 m 282 3 274 1.50 97% 50% 7 m 384 3.5 377 1.75 98% 50% 8 m 502 4 494 2 98% 50% Para um mesmo raio crítico de 1.5 m, um silo com chaminé
3 3 *
descentrada terá um volume de 274 m , contra somente 70.7 m para um silo clássico sem chaminé.

Claims (8)

1. Silo para a estocagem de produtos a granel, que contêm matérias orgânicas, em especial para a estocagem de lamas secas de estações de depuração de águas residuais, produtos para os quais aparecem fenômenos de auto-aquecimento, o silo compreendendo um invólucro exterior cilíndrico ou prismático de eixo vertical, que apresenta uma parte alta e uma parte baixa, esse invólucro sendo realizado em uma matéria condutora do calor, notadamente metálica, e compreendendo pelo menos uma entrada e uma saída para os produtos, um teto que fecha o silo na parte alta, e um dispositivo de evacuação que fecha o silo na parte baixa, o silo compreendendo pelo menos uma chaminé interior (5, 5’) feita de uma matéria condutora do calor, em especial metálica, que se comunica com a atmosfera na parte alta e na parte baixa, o volume interior da chaminé sendo livre para permitir a circulação do ar e a evacuação do calor, caracterizado pelo fato de que a relação d/D do diâmetro exterior d da chaminé (5, 5’) com o diâmetro exterior D do invólucro é superior a 0.12.
2. Silo para a estocagem de produtos a granel, que contêm matérias orgânicas, em especial para a estocagem de lamas secas de estações de depuração de águas residuais, produtos para os quais aparecem fenômenos de auto-aquecimento, o silo compreendendo um invólucro exterior cilíndrico ou prismático de eixo vertical, que apresenta uma parte alta e uma parte baixa, esse invólucro sendo realizado em uma matéria condutora do calor, notadamente metálica, e compreendendo pelo menos uma entrada e uma saída para os produtos, um teto que fecha o silo na parte alta, e um dispositivo de evacuação que fecha o silo na parte baixa, o silo compreendendo pelo menos uma chaminé interior (5, 5’) feita de uma matéria condutora do calor, em especial metálica, que se comunica com a atmosfera na parte alta e na parte baixa, o volume interior da chaminé sendo livre para permitir a circulação do ar e a evacuação do calor, caracterizado pelo fato de que o diâmetro exterior da chaminé “d” é superior a (D-4Rc), D sendo o diâmetro exterior do invólucro e Rc o raio crítico dos produtos a estocar dentro do silo.
3. Silo para a estocagem de produtos a granel, que contêm matérias orgânicas, em especial para a estocagem de lamas secas de estações de depuração de águas residuais, produtos para os quais aparecem fenômenos de auto-aquecimento, o silo compreendendo um invólucro exterior cilíndrico ou prismático de eixo vertical, que apresenta uma parte alta e uma parte baixa, esse invólucro sendo realizado em uma matéria condutora do calor, notadamente metálica, e compreendendo pelo menos uma entrada e uma saída para os produtos, um teto que fecha o silo na parte alta, e um dispositivo de evacuação que fecha o silo na parte baixa, o silo compreendendo pelo menos uma chaminé interior (5, 5’) feita de uma matéria condutora do calor, em especial metálica, que se comunica com a atmosfera na parte alta e na parte baixa, o volume interior da chaminé sendo livre para permitir a circulação do ar e a evacuação do calor, caracterizado pelo fato de que a chaminé (5’) se encontra em uma posição descentrada em relação ao invólucro (1), a excentricidade da chaminé (5’) sendo igual à metade de seu diâmetro exterior (d/2), o raio crítico Rc sendo igual ou superior a D/4 (Re > D/4).
4. Silo de acordo com uma qualquer das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que o invólucro (1) compreende interiormente na parte baixa um meio de sustentação (B) da chaminé interior (5, 5’) próprio para assegurar uma comunicação dessa chaminé interior com a atmosfera, impedindo assim qualquer entrada de produto na dita chaminé interior.
5. Silo de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que o meio de sustentação (B) da chaminé interior (5, 5’) é previsto para permitir a evacuação das águas pluviais e a circulação do ar.
6. Silo de acordo com a reivindicação 4 ou 5, caracterizado pelo fato de que o meio de sustentação (B) compreende tubos (6) soldados na chaminé (5, 5’) e que desembocam nessa chaminé, cada tubo (6) atravessando a parede do invólucro na qual ele é soldado e desembocando no exterior.
7. Silo de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que o meio de sustentação (B) compreende três tubos (6) que formam um tripé.
8. Silo de acordo com uma qualquer das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que o diâmetro do invólucro (1) é pelo menos igual a três metros, a chaminé interior (5, 5’) tendo um diâmetro pelo menos igual a um metro.
BRPI0721353-0A 2006-12-18 2007-12-14 Silo para a estocagem de produtos a granel BRPI0721353A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR0611015A FR2909984B1 (fr) 2006-12-18 2006-12-18 Silo pour le stockage de produits en vrac, notamment des boues sechees de stations d'epuration.
FR06/11015 2006-12-18
PCT/FR2007/002075 WO2008087301A2 (fr) 2006-12-18 2007-12-14 Silo pour le stockage de produits en vrac, notamment des boues sechees de stations d'epuration

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0721353A2 true BRPI0721353A2 (pt) 2014-02-25

Family

ID=38157860

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0721353-0A BRPI0721353A2 (pt) 2006-12-18 2007-12-14 Silo para a estocagem de produtos a granel

Country Status (8)

Country Link
US (1) US20100126694A1 (pt)
EP (1) EP2094588A2 (pt)
CN (1) CN101563277A (pt)
BR (1) BRPI0721353A2 (pt)
CA (1) CA2672774A1 (pt)
FR (1) FR2909984B1 (pt)
RU (1) RU2009127804A (pt)
WO (1) WO2008087301A2 (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102010027679A1 (de) * 2010-07-20 2012-01-26 Osram Opto Semiconductors Gmbh Optoelektronisches Bauelement
EP3733558B1 (en) * 2019-05-03 2022-01-26 Color Service S.r.l. Dosing unit for automatic weighing systems

Family Cites Families (23)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
BE521214A (pt) *
US1542188A (en) * 1923-11-16 1925-06-16 Joseph E Nelson & Sons Tank
US1988184A (en) * 1933-10-23 1935-01-15 Dravo Contracting Company Bin structure
US2247608A (en) * 1939-02-16 1941-07-01 Groff Andrew H De Rain water container
US2641174A (en) * 1948-09-29 1953-06-09 Oberlin Carl Apparatus for storing hay
GB710401A (en) * 1951-12-28 1954-06-09 Emile Poiraud Improvements in or relating to ventilation devices for grain silos
BE522572A (pt) * 1952-09-12
US3165304A (en) * 1963-01-14 1965-01-12 Harbison Walker Refractories Shaft kiln
FR1444136A (fr) * 1965-05-11 1966-07-01 Perfectionnements aux silos pour le stockage des produits pulvérulents et notamment du ciment
DE1559202A1 (de) * 1965-10-09 1969-09-04 Bernhard Kleinhammer Transportabler Kleinsilo
FR1582818A (pt) * 1968-02-26 1969-10-10
US3658211A (en) * 1970-06-16 1972-04-25 W M Kitchens Fertilizer distributor tank
FR2286682A1 (fr) * 1974-10-01 1976-04-30 Bonvillain Et E Ronceray Ets Elevateur-refroidisseur pour sable sec de fonderie
DE3326005C2 (de) * 1983-07-19 1985-11-21 Jansens & Dieperink B.V., Zaandam Stützkonstruktion für Großraumbehälter
DE3342507A1 (de) * 1983-11-24 1985-06-05 Claudius Peters Ag, 2000 Hamburg Doppel-mischkammersilo
DE3542709A1 (de) * 1985-12-03 1987-06-04 Jansens & Dieperink Bv Verfahren zum herstellen von grossraumbehaeltern sowie dazu verwendbare einzelsegmente und ausrichtewerkzeug zum ausrichten derselben
US4699292A (en) * 1986-08-20 1987-10-13 Westvaco Corporation Pulp bleaching tower pressure relief hatch
JPS6367282A (ja) * 1986-09-04 1988-03-26 清水建設株式会社 粉粒物の冷却貯蔵サイロ
US4887400A (en) * 1988-06-10 1989-12-19 Carroll Michael W Granular material storage system
US5239920A (en) * 1991-06-24 1993-08-31 Schuff David A Can crusher apparatus
US5586678A (en) * 1994-11-04 1996-12-24 Tic United Corp. Bulk hopper tank lid opener assembly
US5570547A (en) * 1995-03-02 1996-11-05 Long Manufacturing North Carolina, Inc. Grain feed tank with swinging cap
US7487619B2 (en) * 2006-09-12 2009-02-10 Glenn Roy D Water tank

Also Published As

Publication number Publication date
CA2672774A1 (fr) 2008-07-24
FR2909984B1 (fr) 2010-12-10
FR2909984A1 (fr) 2008-06-20
US20100126694A1 (en) 2010-05-27
WO2008087301A2 (fr) 2008-07-24
WO2008087301A3 (fr) 2008-09-12
CN101563277A (zh) 2009-10-21
EP2094588A2 (fr) 2009-09-02
RU2009127804A (ru) 2011-01-27

Similar Documents

Publication Publication Date Title
EP1969331B1 (en) Gas probes
BRPI0721353A2 (pt) Silo para a estocagem de produtos a granel
CN101091862B (zh) 吸附柱
CN104321628B (zh) 一种检测流体泄露的装置
US20150260295A1 (en) Labyrinth seal bearing housing
US20130206361A1 (en) Packaging for transport and/or storage of radioactive materials, which include improved means of thermal conduction
CA2657919A1 (en) Screenless internals for radial flow reactors
KR101765703B1 (ko) 집진장치의 배기구 체결형 풍력발전 장치
PT1247763E (pt) Reservatório para líquidos poluentes de água
CN101640311A (zh) 一种用于高温含尘测量的雷达天线冷却抗粘附装置
EP2287538A1 (en) Connecting part for ventilation ducts and such like
JP2017137071A (ja) 浮屋根式タンクの自動空気抜き
ES2830573T3 (es) Medidor nuclear de densidad y nivel
CN207727041U (zh) 一种气液分离塔
CN207569214U (zh) 气流控制阀门单元
JPH0374730B2 (pt)
CN204201645U (zh) 加湿器装置
US20170146180A1 (en) Levelling device with from below mounted sleeve and use
JP6333783B2 (ja) ダクト用スクリュー及びダクト並びに放射線遮へい設備
CN104676614B (zh) 一种生物质锅炉连续水力出渣出灰装置
CN207287458U (zh) 一种栅板及使用该栅板的塔设备
CN215673996U (zh) 一种排污管道用非金属防泄漏双套管件
CN219736503U (zh) 一种用于蒸汽与浓粉尘环境的料位开关
JP3042661B2 (ja) マンホールの入出用遮蔽ドア
US5048333A (en) Material level checking apparatus for use in a rotating member

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 6A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2277 DE 26/08/2014.