BRPI0720481A2 - Integração de anúncios e temas extensíveis para sistemas operacionais. - Google Patents

Integração de anúncios e temas extensíveis para sistemas operacionais. Download PDF

Info

Publication number
BRPI0720481A2
BRPI0720481A2 BRPI0720481-7A BRPI0720481A BRPI0720481A2 BR PI0720481 A2 BRPI0720481 A2 BR PI0720481A2 BR PI0720481 A BRPI0720481 A BR PI0720481A BR PI0720481 A2 BRPI0720481 A2 BR PI0720481A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
operating system
advertisements
advertising content
content
computer
Prior art date
Application number
BRPI0720481-7A
Other languages
English (en)
Inventor
Gary W Flake
Alexander G Gounares
Eric J Horvitz
Joshua T Goodman
Kamal Jain
Lili Cheng
David M Chickering
Michael Connolly
Nishant V Dani
Tarek Najm
Jeffrey R Hemmen
Leonard Smith
Arnold N Blinn
Brett D Brewer
Darryn Dieken
Original Assignee
Microsoft Corp
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Microsoft Corp filed Critical Microsoft Corp
Publication of BRPI0720481A2 publication Critical patent/BRPI0720481A2/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06QINFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGY [ICT] SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES; SYSTEMS OR METHODS SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • G06Q30/00Commerce
    • G06Q30/02Marketing; Price estimation or determination; Fundraising
    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06QINFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGY [ICT] SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES; SYSTEMS OR METHODS SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • G06Q30/00Commerce
    • G06Q30/02Marketing; Price estimation or determination; Fundraising
    • G06Q30/0241Advertisements
    • G06Q30/0273Determination of fees for advertising
    • G06Q30/0275Auctions
    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06QINFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGY [ICT] SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES; SYSTEMS OR METHODS SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • G06Q30/00Commerce
    • G06Q30/02Marketing; Price estimation or determination; Fundraising
    • G06Q30/0241Advertisements
    • G06Q30/0277Online advertisement

Landscapes

  • Business, Economics & Management (AREA)
  • Strategic Management (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Accounting & Taxation (AREA)
  • Development Economics (AREA)
  • Finance (AREA)
  • Economics (AREA)
  • Game Theory and Decision Science (AREA)
  • Entrepreneurship & Innovation (AREA)
  • Marketing (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Business, Economics & Management (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Theoretical Computer Science (AREA)
  • Management, Administration, Business Operations System, And Electronic Commerce (AREA)
  • Information Transfer Between Computers (AREA)
  • User Interface Of Digital Computer (AREA)

Description

“INTEGRAÇÃO DE ANÚNCIOS E TEMAS EXTENSÍVEIS PARA SISTEMAS OPERACIONAIS”
FUNDAMENTOS
Os anunciantes têm se preocupado com a busca por formas novas e melhores de 5 atingir, compreender e/ou segmentar um público potencial para seus conteúdos de propagandas. Além disso, os anunciantes também buscam continuamente por novas plataformas ou locais para receber conteúdos de propagandas, de preferência, de tal modo que mantenha um alto grau de atenção por parte do público. O crescimento difundido da Internet serve como exemplo de uma ilustração da preocupação dos anunciantes em 10 encontrar novos mercados. Conforme a utilização da Internet se desenvolveu rapidamente, o uso de propagandas através da Internet também se desenvolveu rapidamente.
No entanto, muito embora, literalmente, milhões de pessoas por todo o mundo gastem uma quantidade substancial de tempo interagindo diretamente com computadores em uma base diária, convencionalmente, as interfaces de usuários baseadas em computadores, como computadores de mesa ou outros recursos mantidos por um sistema operacional, permanecem relativamente não aproveitadas por interesses publicitários.
SUMÁRIO
A seguir, apresenta-se um sumário simplificado do assunto reivindicado com a finalidade de oferecer uma compreensão básica de alguns aspectos do assunto. Este 20 sumário não consiste em uma visão geral abrangente do assunto reivindicado. O mesmo não se destina a identificar elementos principais ou críticos do assunto reivindicado nem delinear o escopo do assunto reivindicado. Seu único propósito consiste em apresentar alguns conceitos do assunto reivindicado de maneira simplificada como um prefácio à descrição mais detalhada que será apresentada posteriormente.
O assunto aqui descrito e reivindicado, em um aspecto do mesmo, compreende
uma arquitetura que pode facilitar a integração de temas extensíveis e/ou propagandas em relação a uma interface de usuário de sistema operacional, como uma área de trabalho. A esses e outros fins relacionados, a arquitetura pode ser conectada por meio de interface ou implementada como uma extensão de um sistema operacional baseado em computadores 30 ou componentes do mesmo, como um gerenciador de ambiente de área de trabalho, um gerenciador de janelas, e assim por diante.
De acordo com isto, a arquitetura pode adquirir conteúdos de propagandas junto a um publicitário. Os conteúdos de propagandas podem ser, por exemplo, uma propaganda de produtos, uma ligação à propaganda, uma máscara extensível e/ou configurável, 35 tipicamente relacionada a uma marca ou nome comercial dos anunciantes, uma atualização, assim como outros tipos aplicáveis de conteúdos de propagandas. Os conteúdos de propagandas podem ser armazenados para uma restauração posterior e podem, ainda, ser examinados por adequabilidade de exibição baseada em uma ampla gama de critérios em potencial. Por exemplo, os conteúdos adequados podem ser selecionados com base nas preferências ou configurações designadas pelo usuário, pela implementação e/ou à revelia.
Os conteúdos de propagandas podem, também, ser selecionados com base em um 5 modelo de oferta onde os anunciantes podem concorrer a locais definidos, baseados em obrigações ou direitos contratuais associados aos anunciantes ou aos usuários finais do sistema operacional. Além disso, os conteúdos de propagandas podem ser selecionados com base em históricos de transação e/ou informações demográficas, sendo que tais informações não precisam ser transmitidas ou reveladas a terceiras partes ou, de outro 10 modo, ser acessíveis a sistemas ou entidades remotas. Conseqüentemente, os aspectos do assunto reivindicado podem servir para facilitar os interesses de privacidade em relação à mercadologia e/ou publicidade de nicho.
De acordo com outro aspecto do assunto reivindicado, os conteúdos de propagandas podem ser estendidos a outras interfaces de usuário que são iniciadas, acessadas e/ou instanciadas pelo computador de mesa ou pelo sistema operacional associado. Exemplos desses podem incluir, mas não se limitam a, aplicações discrepantes, portais da web e assim por diante.
A descrição a seguir e os desenhos em anexo apresentam em detalhes certos aspectos ilustrativos do assunto reivindicado. Esses aspectos são indicativos, no entanto, de 20 apenas algumas das várias formas em que os princípios do assunto reivindicado podem ser empregados e pretende-se que o assunto reivindicado inclua todos os aspectos e seus equivalentes. Outras vantagens e características diferenciadas do assunto reivindicado tornar-se-ão aparentes a partir da descrição detalhada a seguir do assunto reivindicado quando consideradas em conjunto com os desenhos.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
A FIGURA 1 é um diagrama de blocos de um sistema implementado por computador que pode facilitar a integração de temas extensíveis e/ou propagandas em relação a uma interface de usuário de sistema operacional.
A FIGUfRA 2 fornece um diagrama de blocos de um sistema implementado por computador que ilustra detalhes adicionais em relação ao componente de aquisição 102 e fornece vários exemplos de conteúdos de propagandas.
A FIGUFRA 3 é um diagrama de blocos de um sistema implementado por computador que descreve várias características do componente de seleção em maiores detalhes.
A FIGUFRA 4 ilustra um diagrama de blocos de um sistema implementado por
computador que pode monitorar uma interface de usuário para determinar a adequabilidade em potencial para os conteúdos de propagandas. A FIGURA 5 descreve um diagrama de blocos de um sistema implementado por computador que pode proporcionar várias interferências e/ou determinações.
A FIGURA 6 é um fluxograma exemplificador de procedimentos que definem um método implementado por computador para facilitar a integração de temas extensíveis e/ou propagandas a uma interface de usuário de sistema operacional.
A FIGURA 7 descreve um fluxograma exemplificador de procedimentos que definem um método implementado por computador para seleção de conteúdos de propagandas baseados em uma variedade de critérios em potencial.
A FIGURA 8 ilustra um fluxograma exemplificador de procedimentos destinados a um método implementado por computador para determinação de uma adequabilidade ou conveniência para exibição de tipos particulares de conteúdos de propagandas.
A FIGURA 9 descreve um fluxograma exemplificador de procedimentos que definem um método implementado por computador para aplicação de uma máscara extensível a partir de um anunciante.
A FIGURA 10 ilustra um diagrama de blocos de um computador operável para executar a arquitetura descrita.
A FIGURA 11 ilustra um diagrama de blocos esquemático de um ambiente computacional exemplificador.
DESCRIÇÃO DETALHADA
O assunto reivindicado é agora descrito com referência aos desenhos, sendo que as referencias numéricas semelhantes são usadas para se referir a elementos semelhantes ao longo do presente documento. Na descrição a seguir, por propósitos de explicação, apresentam-se vários detalhes específicos com a finalidade de oferecer uma compreensão criteriosa do assunto reivindicado. No entanto, pode ser evidente que o assunto reivindicado pode ser praticado sem levar em consideração esses detalhes específicos. Em outros exemplos, as estruturas e dispositivos bem-conhecidos são mostrados sob a forma de diagramas de blocos com a finalidade de facilitar a descrição do assunto reivindicado.
Conforme o uso em questão, os termos "componente", "módulo", "sistema", "área de trabalho", "máscara", ou similares são genericamente destinados a se referirem a uma entidade relacionada a computadores, hardware, uma combinação de hardware e software, software ou software em execução. Por exemplo, um componente pode, mas não se limita a ser, um processo executado em um processador, um processador, um objeto, um arquivo executável, um encadeamento de execução, um programa e/ou um computador. A título de ilustração, tanto um aplicativo executado em um controlador como o controlador podem consistir em um componente. Um ou mais componentes podem residir em um processo e/ou encadeamento de execução e um componente pode estar localizado em um computador e/ou distribuído entre dois ou mais computadores. Além disso, o assunto reivindicado pode ser implementado como um método, aparelho, ou artigo de produção que utilize técnicas padrão de programação e/ou engenharia destinadas à produção de softwares, firmwares, hardwares, ou qualquer combinação dos mesmos para controlar um computador com a finalidade de implementar o 5 assunto descrito. Conforme o uso em questão, pretende-se que o termo "artigo de produção" abranja um programa computacional acessível a partir de qualquer dispositivo legível por computador, portador ou mídia. Por exemplo, a mídia legível por computador pode incluir, mas não se limita a, dispositivos de armazenamento magnético (por exemplo, discos rígidos, discos flexíveis, fitas magnéticas...), discos ópticos (por exemplo, discos 10 compactos (CD), discos digitais versáteis (DVD)...), cartões inteligentes, e dispositivos de memória flash (por exemplo, cartão, cartão de memória, chaveiro de memória...). Adicionalmente, deve-se avaliar que uma onda portadora pode ser empregada para transmitir dados eletrônicos legíveis por computador, como os usados na transmissão e recebimento de correios eletrônicos ou no acesso de uma rede, como a Internet ou uma 15 rede de área local (LAN). Naturalmente, os indivíduos versados na técnica reconhecerão que muitas modificações podem ser feitas a esta configuração, sem que se divirja do escopo ou espírito do assunto reivindicado.
Além disso, conforme o uso em questão, a palavra "exemplificador(a)" significa servir como um exemplo, ocorrência ou ilustração. Qualquer aspecto ou projeto aqui descrito como “exemplificador” não é necessariamente construído como preferenciais ou vantajosos em relação a outros aspectos ou projetos. Ao invés disso, o uso da palavra exemplificador(a) se destina a apresentar conceitos de maneira concreta. Conforme o uso em questão, o termo "ou" se destina a significar um “ou” inclusivo ao invés de um “ou” exclusivo. Ou seja, exceto onde especificado em contrário, ou fora do contexto, "X emprega A ou B" se destina a significar qualquer uma das permutações naturais inclusivas. Ou seja, se X empregar A; X emprega B; ou X emprega tanto A como B, logo, a condição "X emprega A ou B" é satisfeita sob qualquer um dos exemplos anteriores. Além disso, conforme o uso em questão e nas reivindicações em anexo, os artigos "um" e "uma" devem ser genericamente construídos de modo a significarem "um ou mais" exceto onde especificado em contrário ou fora do contexto a ser conduzido a uma forma singular.
Conforme o uso em questão, os termos "inferir" ou "inferência" se referem, genericamente, ao processo de raciocínio ou estados de inferência do sistema, ambiente e/ou usuário a partir de um conjunto de observações capturadas através de eventos e/ou dados. A inferência pode ser empregada para identificar um contexto ou ação específica, ou 35 pode gerar uma distribuição de probabilidade aos estados, por exemplo. A inferência pode ser probabilística, ou seja, a computação de uma distribuição de probabilidade aos estados de interesse com base em uma consideração de dados e eventos. A inferência pode, também, se referir a técnicas empregadas para compor eventos de nível superior a partir de um conjunto de eventos e/ou dados. Essa inferência resulta na construção de novos eventos ou ações a partir de um conjunto de eventos observados e/ou dados de evento armazenados, sejam os eventos correlacionados ou não em estreita proximidade temporal, e sejam os eventos e dados provenientes de um ou vários eventos e fontes de dados.
Reportando-se, agora, aos desenhos, com referência inicial à FIGURA 1, descreve- se um sistema implementado por computador 100 que pode facilitar a integração de temas extensíveis e/ou propagandas em relação a uma interface de usuário de sistema operacional. Em geral, o sistema 100 pode incluir um componente de aquisição 102 que pode obter conteúdos de propagandas 104 a partir de um anunciante 106. De acordo com um aspecto do assunto reivindicado, os conteúdos de propagandas 104 podem ser especificamente projetados e/ou expressamente personalizados para exibição por um sistema operacional 108. O componente de aquisição 102 pode, também, armazenar os conteúdos de propagandas 104 em um armazenamento de dados 110, que pode ser conectado por meio de interface ao sistema 100 conforme descrito, ou, adicional ou alternativamente, o armazenamento de dados 110 pode ser um componente do sistema 100.
Da mesma forma, o sistema 100 pode ser conectado por meio de interface ao sistema operacional 108, enquanto de acordo com aspectos adicionais, o sistema 100 ou porções do mesmo podem ser componentes do sistema operacional 100. Por exemplo, o sistema 100 (ou porções do mesmo) pode ser um componente ou componentes de um gerenciador de área de trabalho de sistema operacional ou outro mecanismo similar proporcionado pelo sistema operacional 108 que possa gerenciar interfaces de usuário para o sistema operacional 108.
Além disso, o sistema 100 pode incluir, também, um componente de seleção 112 que pode selecionar os conteúdos de propagandas 104 para exibição, e um componente de configuração 114 que pode fornecer os conteúdos de propagandas 104 ao sistema operacional 108. Descrevem-se os conteúdos de propagandas 104 em maiores detalhes em relação à FIGURA 2, enquanto o componente de seleção 112 é adicionalmente descrito em relação à FIGURA 3. Deve-se avaliar que seja conectado por meio de interface ou seja um componente do sistema operacional 108, o componente de configuração 114 pode, dependendo potencialmente de um tipo dos conteúdos de propagandas 104, fornecer os conteúdos de propagandas 104 a um componente apropriado do sistema operacional 108 de tal modo que os conteúdos de propagandas 104 possam ser renderizados para exibição em um ambiente de área de trabalho. Deve-se avaliar que existem certas situações em que os conteúdos de propagandas 104 podem ser encaminhados e/ou exibidos por uma interface de usuário associada a um aplicativo discrepante ou um aplicativo de terceiros, no entanto, a aquisição, seleção e/ou configuração dos conteúdos de propagandas 104 não são, em geral, manuseadas ou gerenciadas pelo aplicativo de terceiros.
Voltando-se, agora, à FIGURA 2, pode-se encontrar um sistema implementado por computador 200 que ilustra outros detalhes em relação ao componente de aquisição 102 e ilustra adicionalmente vários exemplos de conteúdos de propagandas 104. Tipicamente, o sistema 200 pode incluir o componente de aquisição 102 que, conforme substancialmente supramencionado, pode obter conteúdos de propagandas 104, que podem ser personalizados ao sistema operacional 108 para exibição, e que pode, também, armazenar os conteúdos de propagandas 104 ao armazenamento de dados 110. O sistema 200 pode incluir, também, o componente de seleção 112 que pode, por exemplo, acessar o armazenamento de dados 110 com a finalidade de escolher os conteúdos de propagandas 104 que serão exibidos.
O sistema 200 descreve, ainda, uma série de tipos exemplificadores de conteúdos de propagandas 104, que são indicados pelas referências numéricas 202 a 208. De acordo com um aspecto do assunto reivindicado, os conteúdos de propagandas 104 podem ser uma propaganda 202 de um produto, como um bem ou serviço. A propaganda 202 pode incluir uma descrição do produto, um cupom ou outro incentivo, bem como um texto adequado, imagens, áudio, vídeo, conteúdo executável e assim por diante. A propaganda 202 pode ser exibida em uma forma estática, e ativada (por exemplo, se tornar dinâmica) com base em um evento, como pairando-se o mouse ou cursor, ou algo do gênero.
Além disso, os conteúdos de propagandas 104 podem ser um elo 204 ou referência à propaganda 202. Por exemplo, o elo 204 pode incluir um texto âncora que endereça a propaganda 202 ou conteúdo associado à mesma. A propaganda 202 pode, portanto, ser convocada com base em um evento, como um clique do mouse ou outro mecanismo de seleção do dispositivo de entrada. Deve-se avaliar que, com a finalidade de ativar a propaganda 202, o sistema operacional pode iniciar um aplicativo discrepante e/ou aplicativo de terceiros, como um navegador da web ou navegador de conteúdo, um reprodutor de conteúdo/mídia, ou uma aplicativo similar.
De acordo com outro aspecto do assunto reivindicado, os conteúdos de propagandas 104 podem ser uma máscara extensível 206 para um computador de mesa ou outra interface de usuário associada ao sistema operacional 108. Em particular, várias características de um computador de mesa (ou outras interfaces de usuário do sistema operacional 108) podem ser exibidas com aspectos personalizados de interface áudio/visual, bem como, em alguns casos, conteúdo personalizado, configurações ou parâmetros. A máscara 206 pode ser personalizada a um tema, marca, nome comercial, etc. associados ao anunciante 106. Portanto, o anunciante 106 pode ser, digamos, um produtor bem conhecido de refrigerantes de cola e a máscara associada 206 pode incluir aspectos gráficos personalizados para a área de trabalho que exibe aspectos visuais das marcas do produtor, bem como os nomes comerciais de áudio ou temas, e assim por diante.
A máscara 206 pode se aplicar, e, portanto, facilitar a personalização de, virtualmente qualquer recurso da área de trabalho, como janelas, barras de tarefas, barras laterais, avatares, ícones, fundo, protetor de tela, alertas, bugs, sinalizadores, e assim por diante, e pode até mesmo ser estendida a aplicações discrepantes e portais de serviço conforme descrito adicionalmente com referência à FIGURA 4. De acordo com isto, a máscara 206 pode representar uma forma excelente para o reconhecimento da marca destinado à propaganda 106. Além disso, deve-se avaliar que a máscara 206 pode estar na tendência assim como útil. Portanto, um usuário do sistema operacional 108 pode ser atraído à máscara 206 não apenas porque ela é esteticamente atraente, mas, também, devido às opções de interface personalizadas proporcionadas pela máscara 206 que tornam algumas tarefas mais eficientes ou mais intuitivas para o usuário da máscara 206.
Em outro aspecto, os conteúdos de propagandas 104 podem consistir em uma atualização 208. Em particular, os conteúdos de propagandas 104 podem ser atualizados de modo a oferecer, periodicamente, novos conteúdos de propagandas 104, ou atualizados como novos conteúdos de propagandas 104 que se tornam disponíveis a partir do anunciante 106. Deve-se avaliar que as referências numéricas 202 a 208 consistem, meramente, em exemplos de conteúdos de propagandas 104 destinados a proporcionar um contexto, mas não necessariamente destinados a limitar o escopo do assunto reivindicado para apenas os tipos descritos de conteúdos de propagandas 104. Conseqüentemente, podem existir outros tipos de conteúdos de propagandas 104 e podem ser aplicáveis às reivindicações em anexo.
Reportando-se, agora, à FIGURA 3, descreve-se um sistema implementado por computador 300 que descreve, em maiores detalhes, várias características do componente de seleção. Em geral, o sistema 300 pode incluir o componente de seleção 112 que pode selecionar os conteúdos de propagandas 104 conforme substancialmente descrito no presente documento. De acordo com um aspecto do assunto reivindicado, o componente de seleção 112 pode selecionar os conteúdos de propagandas 104 com base em um conjunto de preferências ou configurações 302 associadas ao sistema operacional 108 e/ou à área de trabalho. Por exemplo, as configurações 302 podem ser configurações padrão, bem como as configurações designadas pelo sistema operacional 108 ou um usuário do sistema operacional 108.
Em particular, neste caso, os conteúdos de propagandas 104 que podem ser exibidos na área de trabalho podem ser expressamente especificados, como ao se escolher uma máscara particular 206. Adicional ou alternativamente, certos tipos de conteúdos de propagandas 104 que podem ser selecionados para exibição podem ser mais genericamente especificados, como as propagandas 202 que se referem a um tipo particular de produto ou serviço, ou podem-se exibir os conteúdos de propagandas 104 de apenas um tipo particular (por exemplo, as referências numéricas 202 a 208). Em outro aspecto, as configurações 302 podem especificar os conteúdos de propagandas 104 que satisfazem 5 vários critérios, como um nível mínimo de desconto (por exemplo, um desconto do catálogo de preços de 33% ou maior), ou que foram classificados ou avaliados de forma particular (por exemplo, comerciais baseados em vídeos que os usuários classificaram como engraçados).
Além disso, as configurações 302 pode se referir a características ou regiões particulares da área de trabalho, bem como a determinados momentos. Por exemplo, pode- se especificar que apenas a porção superior à direita da área de trabalho deve ser divulgada com conteúdos de propagandas 104 (por exemplo, uma região particular) ou que apenas uma barra lateral e barras de título de janela são apropriadas para conteúdos de propagandas 104 (por exemplo, uma característica particular da área de trabalho). Como outro exemplo, pode-se especificar que os conteúdos de propagandas 104 devem apenas ser exibidos em determinados momentos, que podem ser temporariamente definidos, como apenas nos finais de semana ou após as 6:00 da tarde, ou definidos por eventos, como apenas durante as instalações, downloads, ou enquanto um protetor de tela estiver ativado. Deve-se avaliar que tudo que foi dito anteriormente pode ser realizado por meio de configurações 302, que podem ser empregadas pelo componente de seleção 112 com a finalidade de selecionar conteúdos de propagandas apropriados e/ou adequados 104.
De acordo com outro aspecto, o componente de seleção 112 pode utilizar uma oferta 304 junto ao anunciante 106 com a finalidade de selecionar os conteúdos de propagandas 104 para exibição na área de trabalho. Em particular, um ou mais anunciantes 25 106 pode disputar economicamente pelo espaço de propaganda e/ou atenção do usuário. O componente de seleção 112 pode selecionar os conteúdos de propagandas 104 em relação a um concorrente superior ou com base em uma variedade de outros critérios, como a classificação do anunciante 106, qualidade do produto, bem como informações particulares ao usuário, como históricos ou perfis de transação, que serão descritos em detalhes mais 30 adiante.
Além disso, uma obrigação contratual 306 pode proporcionar outro exemplo de critérios que o componente de seleção 112 pode empregar para selecionar os conteúdos de propagandas 104. Por exemplo, pode-se formar um contrato 306 junto a um anunciante 106 considerando-se, por exemplo, que um determinado número de impressões ou uma 35 determinada quantidade de tempo de exibição para o conteúdo de propaganda 104 será proporcionado aos usuários da área de trabalho. Da mesma forma, pode existir o contrato 306 junto a um usuário da área de trabalho. Por exemplo, podem-se proporcionar incentivos ao usuário, como um sistema operacional gratuito ou com desconto 108 (bem como virtualmente outro tipo de consideração ou incentivo) em troca da ativação, digamos, uma característica de máscara (por exemplo, a máscara 206), ou permitir outros tipos de conteúdos de propagandas 104 que serão exibidos, possivelmente sob certas condições assentidas. Portanto, de acordo com o acordo/contrato 306, o componente de seleção 112 pode selecionar os reais conteúdos de propagandas 104 para exibição, ou selecionar um conjunto de conteúdos de propagandas 104, e permitir que o usuário escolha em um conjunto, ou selecionar um exemplo dos conteúdos de propagandas 104 a partir de um conjunto selecionado pelo usuário.
Em ainda outro aspecto, o componente de seleção 112 pode selecionar os conteúdos de propagandas 104 com base em uma atualização 308. Por exemplo, determinados conteúdos de propagandas 104 podem ser recentemente recebidos ou modificados como um todo ou em parte. Mediante a ocorrência de uma atualização 308, o componente de seleção pode reavaliar o conteúdo para exibição. Deve-se avaliar que o componente de seleção 112 não precisa selecionar os conteúdos de propagandas 104 associados a uma atualização 308, porém, ao invés disso, pode selecionar os conteúdos de propagandas 104 como resultado de uma ocorrência da atualização 308.
De acordo com outros aspectos do assunto reivindicado, o componente de seleção 112 pode escolher os conteúdos de propagandas 104 com base em informações demográficas 310, como um perfil associados a um usuário da área de trabalho, bem como baseado em um histórico de interação/transação 312. Em particular, um perfil de usuário pode ser agregado com base em um histórico 312 de transações por parte de um usuário, como compras anteriores, cliques, navegação, etc. bem como dados demográficos 310, como idade, sexo, rendimentos, despesas, e incluindo potencialmente informações pessoais referentes a passatempos, interesses, preferências, aversões, e assim por diante. Em essência, o componente de seleção 112 pode servir como um mecanismo de publicidade de nicho para os conteúdos de propagandas 104, no entanto, ao contrário de muitos mecanismos convencionais de publicidade de nicho, o componente de seleção 112 pode residir em uma máquina local do usuário. Portanto, as informações que um usuário pode considerar pessoais, privadas, ou, de outro modo, as que ele não deseja propagar podem ainda ser utilizadas pelo componente de seleção 112, enquanto, ao mesmo tempo facilita potencialmente os interesses de privacidade do usuário. Deve-se compreender que os critérios 302 a 312 não se destinam a ser mutuamente exclusivos. Portanto, o componente de seleção 112 pode utilizar um ou mais dos critérios 302 a 312 simultaneamente ou em seqüência com a finalidade de selecionar os conteúdos de propagandas 104 para exibição.
Reportando-se, agora, à FIGURA 4, ilustra-se um sistema implementado por computador 400 que pode monitorar uma interface de usuário para determinar uma adequabilidade em potencial para os conteúdos de propagandas. Tipicamente, o sistema 400 pode incluir um componente de análise 402 que pode ser um componente independente conforme descrito, enquanto, em outros cenários, o componente de análise 402 pode ser um subcomponente do componente de seleção 112. O componente de análise 402 pode 5 determinar ou inferir um local adequado 406 para exibição dos conteúdos de propagandas 104. Por exemplo, o componente de análise 402 pode monitorar uma área de trabalho 404 associada ao sistema operacional 108 com a finalidade de identificar um espaço de exibição não-utilizado, não-obstruído, ou não-essencial. O espaço não-utilizado pode consistir em porções da área de trabalho 404 que exibem conteúdos ou cores de um fundo (por exemplo, 10 o fundo da área de trabalho 404, um fundo da janela...). O espaço não-obstruído pode ser um espaço na área de trabalho 404 que não se encontra atualmente oculto por outros objetos. O espaço não-essencial pode ser um espaço na área de trabalho 404 que exibe um padrão homogêneo ou esquema de cores ou fornece informações que são determinadas como sendo não-proveitosas e/ou meramente estéticas ou redundantes.
Deve-se avaliar que esteja um local 406 incluso ou não, o espaço de exibição não-
utilizado ou não-essencial podem diferir com base em um tipo de conteúdos de propagandas 104. Por exemplo, os conteúdos de propagandas 104 que podem ser exibidos como uma marca d’água podem ter diferentes aplicações em relação aos conteúdos de propagandas 104 associados a uma reprodução de vídeo. Deve-se avaliar, ainda, que o 20 local 406 não precisa satisfazer determinados prerrequisitos de tamanho ou dimensão com base nos conteúdos de propagandas 104 ou com base em um tipo de conteúdos de propagandas 104 que é selecionado para exibição. Adicional ou alternativamente, o componente de seleção 112 pode selecionar os conteúdos de propagandas 104 que satisfaçam os prerrequisitos de tamanho ou dimensão do local identificado pelo componente 25 de análise 402.
De acordo com outro aspecto do assunto reivindicado, o componente de análise 402 pode determinar, também, um momento apropriado 408 para exibição dos conteúdos de propagandas 104. Portanto, o componente de análise 402 pode monitorar o sistema operacional 108 (ou atividade do mesmo) ou a área de trabalho 404 com a finalidade de 30 identificar um período de espera ou um lapso na atividade orientada por tarefas de um usuário. Esses tempos de espera ou lapsos podem ser utilizados para determinar um momento apropriado 408 para se exibir os conteúdos de propagandas 104.
Em outro aspecto do assunto reivindicado, deve-se compreender que o sistema operacional 108 pode aplicar e/ou emitir a exibição dos conteúdos de propagandas 104. Tipicamente, os conteúdos de propagandas 104 são aplicados à área de trabalho 404, no entanto, deve-se avaliar que o sistema operacional pode, em alguns casos, aplicar os conteúdos de propagandas 104 a outras interfaces de usuário, como uma interface de usuário de um aplicativo 410 iniciado pelo sistema operacional 108 ou uma interface de usuário para um portal 412 acessado pelo sistema operacional 108. Como um exemplo, considere uma máscara 206 aplicada à área de trabalho 404 conforme descrito no presente documento. Além disso, a máscara 206 pode se estender a uma interface de usuário do aplicativo 410 ou até uma interface de usuário de um portal 412, como um portal da web.
Voltando-se, brevemente, à FIGURA 5, descreve-se um sistema implementado por computador 500 que pode oferecer várias inferências e/ou determinações. O sistema 500 pode incluir o componente de seleção 112 que pode selecionar conteúdos de propagandas adequados 104 para exibição e o componente de análise 402 que pode determinar locais adequados 406 e momentos apropriados 408 para exibição dos conteúdos de propagandas 104 conforme substancialmente descrito acima, entre outras, em relação às FIGURAS 3 e 4, respectivamente. Além disso, o sistema 500 pode incluir, também, um componente de inteligência 502 que pode auxiliar potencialmente um ou tanto o componente de seleção 112 como o componente de análise 402 com base, por exemplo, em várias técnicas de aprendizagem de máquina. De acordo com isto, o componente de inteligência 502 pode ser operacionalmente acoplado a, ou consistir em subcomponentes de, um ou tanto ao componente de seleção 112 como ao componente de análise 402.
Portanto, muito embora uma série de exemplos já tenha sido ilustrada, deve-se avaliar que o componente de seleção 112 e o componente de análise 402 podem acessar ou empregar, também, as características do componente de inteligência 502. Em particular, o componente de inteligência 502 pode acessar os conjuntos de dados associados aos critérios 302 a 312, bem como o armazenamento de dados 106 e qualquer ou porções dos dados disponíveis ao componente de análise 402 com a finalidade de auxiliar inteligentemente em um, em todos ou em porções da seleção de conteúdos de propagandas 104, a determinação de um local adequado 406, a determinação de um momento apropriado 408, bem como outras determinações ou inferências.
Em particular, o componente de inteligência 502 pode examinar a totalidade ou um subconjunto dos dados disponíveis e pode oferecer um raciocínio ou estados de inferência do sistema, ambiente e/ou usuário a partir de um conjunto de observações capturadas através de eventos e/ou dados. A inferência pode ser empregada para identificar um contexto ou ação específica, ou pode gerar uma distribuição de probabilidade aos estados, por exemplo. A inferência pode ser probabilística, ou seja, a computação de uma distribuição de probabilidade aos estados de interesse com base em uma consideração de dados e eventos. A inferência pode, também, se referir a técnicas empregadas para compor eventos de nível superior a partir de um conjunto de eventos e/ou dados.
Essa inferência pode resultar na construção de novos eventos ou ações a partir de um conjunto de eventos observados e/ou dados de evento armazenados, sejam os eventos correlacionados ou não em estreita proximidade temporal, e sejam os eventos e dados provenientes de um ou vários eventos e fontes de dados. Vários esquemas de classificação (capacitados explicita e/ou implicitamente) e/ou sistemas (por exemplo, máquinas de vetor de suporte, redes neurais, sistemas especialistas, redes Bayesianas, lógicas difusas, programas de fusão de dados...) podem ser empregados em relação à realização de ações automáticas e/ou inferidas em relação ao assunto reivindicado.
Um classificador pode consistir em uma função que mapeia um vetor de atributo de entrada, x = (x1, x2, x3, x4, xn), em um intervalo de confiança que a entrada pertence a uma classe, ou seja, f(x) = intervalo de confiança (classe). Essa classificação pode empregar uma análise probabilística e/ou estatística (por exemplo, fatorando-se as utilidades de análise e custos) para estimativa ou inferência de uma ação que um usuário desejar que seja automaticamente realizada. Uma máquina de vetor de suporte (SVM) consiste em um exemplo de um classificador que pode ser empregado. A SVM opera encontrando-se uma hipersuperfície no espaço de entradas possíveis, onde a hipersuperfície tenta separar os critérios disparadores dos eventos não-disparadores. Intuitivamente, isso torna a classificação correta para testar dados que sejam quase, porém, não idênticos aos dados de treinamento. Podem-se empregar outras abordagens de classificação de modelos diretos e indiretos, por exemplo, naíve Bayes, redes Bayesianas, árvores de decisão, redes neurais, modelos de lógica difusa, e modelos de classificação probabilística que oferecem diferentes padrões de independência. Conforme o uso em questão, a classificação também é inclusiva de regressão estatística utilizada para desenvolver modelos de prioridade.
As FIGURAS 6, 7, 8 e 9 ilustram várias metodologias de acordo com o assunto reivindicado. Embora, por propósitos de simplicidade de explicação, as metodologias sejam mostradas e descritas como uma série de ações, deve-se compreender e avaliar que o assunto reivindicado não se limita pela ordem das ações, já que algumas ações podem ocorrer em diferentes ordens e/ou simultaneamente a outras ações daquelas mostradas e descritas no presente documento. Por exemplo, os indivíduos versados na técnica compreenderão e avaliarão que uma metodologia pode ser alternativamente representada por uma série de estados ou eventos interrelacionados, como em um diagrama de estados. Além disso, nem todas as ações ilustradas podem ser exigidas a implementar uma metodologia de acordo com o assunto reivindicado. Adicionalmente, deve-se avaliar, ainda, que as metodologias descritas mais adiante ao longo deste relatório descritivo são capazes de ser armazenadas em um artigo de produção de modo a facilitar o transporte e transferência dessas metodologias aos computadores. Conforme o uso em questão, o termo “artigo de produção” se destina a abranger um programa computacional acessível a partir de qualquer dispositivo legível por computador, portador ou mídia. Voltando-se, agora, à FIGURA 6, proporciona-se um método implementado por computador exemplificador 600 que serve para facilitar a integração de temas extensíveis e/ou propagandas a uma interface de usuário de sistema operacional. Em geral, na referência numérica 602, os conteúdos de propagandas que são personalizados para exibição por um sistema operacional em uma área de trabalho podem ser adquiridos junto a um anunciante. Ou seja, os conteúdos de propagandas podem ser adquiridos a partir de um anunciante, sendo que o conteúdo é personalizado para uma área de trabalho associada a um sistema operacional. Portanto, o conteúdo pode ser personalizado para exibição por parte do sistema operacional.
Na referência numérica 604, os conteúdos de propagandas podem ser armazenados em um armazenamento de dados, e na referência numérica 606, o armazenamento de dados pode ser acessado para seleção dos conteúdos de propagandas para exibição. Podem-se encontrar aspectos adicionais associados à ação de seleção em relação à FIGURA 7 abaixo. Na referência numérica 608, o sistema operacional pode ser configurado de modo a exibir os conteúdos de propagandas por meio da área de trabalho. Por exemplo, os componentes adequados do sistema operacional, como um gerenciador de janela ou um gerenciador de ambiente de área de trabalho podem ser configurados para exibir os conteúdos de propagandas, por exemplo, por meio de chamadas de sistema padronizadas.
Reportando-se, agora, à FIGURA 7, descreve-se um método implementado por computador exemplificador 700 que serve para selecionar os conteúdos de propagandas com base em uma variedade de critérios em potencial. Inicialmente, na referência numérica 702, os conteúdos de propagandas podem ser selecionados com base em preferências associadas ao sistema operacional ou à área de trabalho. Deve-se avaliar que as preferências podem se relacionar às preferências designadas pelo usuário, bem como às preferências padrão ou designadas pelo sistema. Por exemplo, as preferências podem se referir à seleção expressa de determinados conteúdos de propagandas ou tipos de conteúdos de propagandas ou, adicional ou alternativamente, filtragem de determinados tipos de conteúdos de propagandas ou determinados conteúdos de propagandas particulares. Portanto, por exemplo, pode-se selecionar uma máscara particular como uma preferência ou um tipo particular de propaganda pode ser filtrado pelas preferências. Além disso, determinadas regiões de uma área de trabalho ou determinados objetos ou características associadas às mesmas podem ser designadas como preferenciais de um recebedor de conteúdos de propagandas, ou, de modo oposto, designadas de modo que sejam isentas de conteúdos de propagandas. Da mesma forma, as preferências podem estar associadas a momentos particulares ou ocorrências baseadas e eventos, de tal modo que os conteúdos de propagandas possam ser exibidos ou excluídos com base nessas preferências.
Na referência numérica 704, os conteúdos de propagandas podem ser selecionados com base em uma oferta junto ao anunciante. De acordo com isto, a seleção de conteúdo pode estar relacionada a um modelo de oferta, sendo que os anunciantes podem colocar ofertas em locais definidos que estejam disponíveis na área de trabalho. Deve-se avaliar que o modelo de oferta pode ser baseado não apenas em um preço pago por um local definido, porém, baseado em muitas características adicionais, incluindo, mas não se limitando a, características do anunciante (por exemplo, uma qualidade ou classificação do anunciante), características da área de trabalho ou locais definidos (por exemplo, dimensões, tipos disponíveis de conteúdo, local, tempo, duração...), ou características do usuário (por exemplo, faixa demográfica, histórico de transação, obrigações contratuais, e assim por diante).
Na referência numérica 706, os conteúdos de propagandas podem ser selecionados com base em um acordo contratual com ao menos um dos anunciantes oi um usuário do sistema operacional ou área de trabalho. Por exemplo, o anunciante pode contratar o direito de exibir determinados conteúdos de propagandas, que podem consistir em uma base para a seleção de conteúdos de propagandas. De modo contrário, o usuário pode contratar a obrigação de receber determinados conteúdos de propagandas, que podem, de mesma forma, oferecer uma base para a seleção.
Na referência numérica 708, uma atualização dos conteúdos de propagandas pode ser recebida a partir do anunciante, e na referência numérica 710, os conteúdos de propagandas podem ser selecionados com base na atualização ou na ação de recebimento da atualização.
Voltando-se, brevemente, à FIGURA 8, ilustra-se um método implementado por computador exemplificador 800 que serve para a determinação de uma adequabilidade ou conveniência para exibição de tipos particular de conteúdos de propagandas. De maneira mais geral, na referência numérica 802, deve-se avaliar que a propaganda por incluir substancialmente qualquer tipo de conteúdo de áudio, visual ou executável e a referência à propaganda pode executar aplicativos ou portais discrepantes com a finalidade de facilitar a exibição da propaganda.
Na referência numérica 804, a área de trabalho pode ser monitorada de modo a identificar uma posição adequada para exibição da propaganda ou da referência. Por exemplo, a posição adequada pode ser identificada com base no tamanho ou dimensões de um objeto, espaço, região da área de trabalho, assim como baseada no conteúdo que existe atualmente em uma posição particular. Na referência numérica 806, a área de trabalho, o sistema operacional, ou a atividade associada ao mesmo podem ser examinados para determinação de um momento apropriado para exibição da propaganda ou referência. Por exemplo, o momento apropriado pode ser determinado com base em um calendário, bem como com base em uma ocorrência baseada em eventos, como uma atividade do usuário, downloads ou instalações, ou outros eventos que tendem a indicar que o usuário não é orientado por tarefa e, portanto, seria mais provável que seja receptivo e/ou focalizado na propaganda ou referência.
Reportando-se, agora, à FIGURA 9, descreve-se um método implementado por computador exemplificador 900 que serve para aplicar uma máscara extensível a partir de um anunciante. Em geral, na referência numérica 902, os conteúdos de propagandas podem ser adquiridos como uma máscara extensível para uma área de trabalho, sendo que a máscara pode ser criada com base em um tema, marca ou nome comercial associado ao anunciante. Mais particularmente, os conteúdos de propagandas, como os adquiridos na ação 602 da FIGURA 6, podem estar sob a forma de uma máscara, por exemplo, personalizados e/ou projetados pelo anunciante. Deve-se compreender que a máscara pode ser aplicada a uma área de trabalho e/ou a vários recursos da mesma por meio de, por exemplo, um gerenciador de ambiente de área de trabalho, um gerenciador de janela, ou algo do gênero.
Na referência numérica 904, a máscara pode ser aplicada a uma interface de usuário associada a um aplicativo discrepante iniciado pelo sistema operacional. De maneira considerável, a aplicação da máscara ao aplicativo discrepante pode ser substancialmente similar à aplicação realizada de maneira semelhante à construção de objetos ou recursos de interface de usuário, sendo que há uma diferença que ao invés de construir os recursos com componentes embutidos convencionais de sistema operacional, esses recursos podem ser construído com componentes projetados, fornecidos, atualizados e/ou direcionados ao anunciante para, por exemplo, facilitar a propaganda, o reconhecimento da marca, a reputação do consumidor, e assim por diante. De maneira similar, na referência numérica 906, a máscara pode ser aplicada a uma interface de usuário associada a um portal acessado pelo sistema operacional. Portanto, a máscara pode ser estendida, digamos, a um portal da web de tal modo que os recursos da máscara sejam consistentes em toda a área de trabalho padrão e no portal.
Reportando-se, agora, à FIGURA 10, ilustra-se um diagrama de blocos de um sistema computacional exemplificador operável para executar a arquitetura descrita. Com a finalidade de fornecer um contexto adicional para vários aspectos do assunto reivindicado, a FIGURA 10 e a discussão a seguir são destinadas a fornecer uma breve descrição geral de um ambiente computacional adequado 1000 em que vários aspectos do assunto reivindicado podem ser implementados. Adicionalmente, muito embora o assunto reivindicado possa ser adequado para aplicação no contexto geral de instruções executáveis por computador que podem ser executadas em um ou mais computadores, os indivíduos versados na técnica reconhecerão que o assunto reivindicado também pode ser implementado em combinação com outros módulos de programa e/ou como uma combinação de hardwares e softwares.
Em geral, os módulos de programa incluem rotinas, programas, componentes,
estruturas de dados, etc., que realizam tarefas particulares ou implementar tipos de dados abstratos particulares. Além disso, os indivíduos versados na técnica avaliarão que os métodos inventivos podem ser praticados por outras configurações de sistema computacional, incluindo sistemas computacionais com processador único ou com múltiplos 10 processadores, minicomputadores, computadores centrais, bem como computadores pessoais, dispositivos computacionais portáteis, aparelhos eletrônicos baseados em microprocessadores ou programáveis destinados a consumidores, e similares, sendo que cada um desses pode ser operativamente acoplado a um ou mais dispositivos associados.
Os aspectos ilustrados do assunto reivindicado podem, também, ser praticados em ambientes computacionais distribuídos, onde determinadas tarefas são realizadas por dispositivos de processamento remoto que são ligados através de uma rede de comunicação. Em um ambiente computacional distribuído, os módulos de programa podem ser locados tanto em dispositivos de armazenamento de memória local como remoto.
Tipicamente, um computador inclui uma variedade de mídias legíveis por computador. A mídia legível por computador pode consistir em qualquer mídia disponível que possa ser acessada pelo computador e inclua tanto mídias voláteis como não-voláteis, tanto mídias removíveis como não-removíveis. A título de exemplo, e sem caráter limitativo, a mídia legível por computador pode compreende uma mídia de armazenamento computacional e mídias de comunicação. A mídia de armazenamento computacional inclui tanto mídias voláteis como não-voláteis, tanto mídias removíveis como não-removíveis implementadas em qualquer método ou tecnologia de informação, como instruções legíveis por computador, estruturas de dados, módulos de programa ou outros dados. A mídia de armazenamento computacional inclui, mas não se limita a, RAM, ROM, EEPROM, memória flash ou outra tecnologia de memória, CD-ROM, disco digital versátil (DVD) ou outro armazenamento de disco óptico, cassetes magnéticos, fitas magnéticas, armazenamento de disco magnético ou outros dispositivos de armazenamento magnético, ou qualquer outro meio que possa ser usado para armazenar as informações desejadas e que possam ser acessadas pelo computador.
Tipicamente, a mídia de comunicação incorpora instruções legíveis por computador, estruturas de dados, módulos de programa ou outros dados em um sinal modulado de dados, como uma onda portadora ou outros mecanismos de transporte, e inclui qualquer mídia de distribuição de informações. O termo "sinal modulado de dados" significa um sinal que tem uma ou mais de suas características ajustadas ou alteradas de tal modo que codifiquem as informações no sinal. A título de exemplo, e sem caráter limitativo, a mídia de comunicação inclui mídias com fio, como uma rede com fio ou uma conexão direta com fio, e mídias sem fio, como mídias acústicas, RF, infravermelhas e outras mídias sem fio. As 5 combinações de qualquer uma dessas mídias também devem estar inclusas no escopo das mídias legíveis por computador.
Reportando-se, agora, à FIGURA 10, o ambiente exemplificador 1000 que serve para implementar vários aspectos do assunto reivindicado inclui um computador 1002, sendo que o computador 1002 inclui uma unidade de processamento 1004, uma memória 10 de sistema 1006 e um barramento de sistema 1008. O barramento de sistema 1008 se acopla aos componentes de sistema que incluem, mas não se limitam a, memória de sistema 1006 à unidade de processamento 1004. A unidade de processamento 1004 pode consistir em qualquer um dos vários processadores comercialmente disponíveis. Os microprocessadores duplos e outras arquiteturas com múltiplos processadores podem, 15 também, ser empregados como a unidade de processamento 1004.
O barramento de sistema 1008 pode ser qualquer um entre diversos tipos de estruturas de barramento que podem se conectar adicionalmente a um barramento de memória (com ou sem um controlador de memória), um barramento periférico e um barramento local que utiliza qualquer uma entre uma variedade de arquiteturas 20 comercialmente disponíveis. A memória de sistema 1006 inclui uma memória somente para leitura (ROM) 1010 e uma memória de acesso aleatório (RAM) 1012. Armazena-se um sistema básico de entrada/saída (BIOS) em uma memória não-volátil 1010, como ROM, EPROM, EEPROM, sendo que tal BIOS contém as rotinas básicas que ajudam a transferir informações entre os elementos no computador 1002, como durante a inicialização. A RAM 25 1012 pode incluir, também, uma RAM de alta velocidade, como a RAM estática para dados de cachê.
O computador 1002 inclui, ainda, uma unidade interna de disco rígido (HDD) 1014 (por exemplo, EIDE, SATA), tal unidade interna de disco rígido 1014 também pode ser configurada para uso externo em um chassi adequado (não mostrado), uma unidade de 30 disco flexível magnético (FDD) 1016, (por exemplo, para Ier ou gravar em um disquete removível 1018) e uma unidade de disco óptico 1020, (por exemplo, Ier um disco CD-ROM 1022 ou, Ier ou gravar em outra mídia óptica de alta capacidade, como o DVD). A unidade de disco rígido 1014, a unidade de disco magnético 1016 e a unidade de disco óptico 1020 podem ser conectadas ao barramento de sistema 1008 por uma interface de unidade de 35 disco rígido 1024, uma interface de unidade de disco magnético 1026 e uma interface de unidade de disco óptico 1028, respectivamente. A interface 1024 para as implementações de unidade externa inclui ao menos uma ou tanto a tecnologia de Barramento Serial Universal (USB) como a tecnologia de interface IEEE1394. Outras tecnologias de conexão de unidades externas são contempladas no assunto aqui reivindicado.
As unidades e suas mídias legíveis por computador associadas proporcionam um armazenamento não-volátil de dados, estruturas de dados, instruções executáveis por computador, e assim por diante. Para o computador 1002, as unidades e as mídias acomodam o armazenamento de quaisquer dados em um formato digital adequado. Muito embora a descrição anterior de mídias legíveis por computador se refira a uma HDD, a um disquete magnético removível, e a uma mídia óptica removível, como um CD ou DVD, os indivíduos versados na técnica devem avaliar que outros tipos de mídias que sejam legíveis por um computador, como unidades zip, cassetes magnéticos, cartões de memória flash, cartuchos, e similares, também podem ser usados no ambiente operacional exemplificador, e, ainda, que qualquer uma dessas mídias pode conter instruções executáveis por computador que servem para realizar os métodos do assunto reivindicado.
Pode-se armazenar uma série de módulos de programa nas unidades e RAM 1012, incluindo um sistema operacional 1030, um ou mais programas de aplicativo 1032, outros módulos de programa 1034 e dados de programa 1036. Todos ou porções do sistema operacional, aplicativos, módulos e/ou dados também podem ser ocultos na RAM 1012. Deve-se avaliar que o assunto reivindicado pode ser implementado em vários sistemas operacionais comercialmente disponíveis ou combinações de sistemas operacionais.
Um usuário pode digitar comandos e informações no computador 1002 através de um ou mais dispositivos de entrada com/sem fio, por exemplo, um teclado 1038 e um dispositivo de ponteiro, como um mouse 1040. Outros dispositivos de entrada (não mostrados) podem incluir um microfone, um controle remoto IR, um joystick, um controle para jogos, uma caneta stylus, uma tela sensível ao toque, ou similares. Esses e outros dispositivos de entrada são, geralmente, conectados à unidade de processamento 1004 através de uma interface de dispositivo de entrada 1042 que é acoplada ao barramento de sistema 1008, porém, podem ser conectados por outras interfaces, como uma porta paralela, uma porta serial IEEE1394, uma porta para jogos, uma porta USB, uma interface IR, etc.
Conecta-se, também, um monitor 1044 ou outro tipo de dispositivo de exibição ao barramento de sistema 1008 através de uma interface, como um adaptador de vídeo 1046. Além do monitor 1044, um computador inclui, tipicamente, outros dispositivos periféricos de saída (não mostrados), como alto-falantes, impressoras, etc.
O computador 1002 pode operar em um ambiente de rede que utiliza conexões lógicas através de comunicações com e/ou sem fio a um ou mais computadores remotos, como um computador remoto 1048. 0(s) computador(es) remoto(s) 1048 pode(m) ser uma estação de trabalho, um computador servidor, um roteador, um computador pessoal, um computador portátil, uma ferramenta de entretenimento baseada em microprocessador, um dispositivo ponto-a-ponto ou outro nó de rede comum, e inclui, tipicamente, muitos ou todos os elementos descritos em relação ao computador 1002, muito embora, por propósitos de brevidade, apenas um dispositivo de memória/armazenamento 1050 seja ilustrado. As 5 conexões lógicas descritas incluem conectividade com/sem fio a uma rede de área local (LAN) 1052 e/ou redes maiores, por exemplo, uma rede de área ampliada (WAN) 1054. Esses ambientes de rede LAN e WAN são corriqueiros em escritórios e companhias, e facilitam as redes computacionais corporativas, como intranets, sendo que todos podem se conectar a uma rede de comunicação global, por exemplo, a Internet.
Quando utilizado em um ambiente de rede LAN, o computador 1002 é conectado à
rede local 1052 através de uma interface ou adaptador de rede de comunicação com/sem fio 1056. O adaptador 1056 pode facilitar a comunicação com ou sem fio à LAN 1052, que pode incluir, também, um ponto de acesso sem fio para comunicação com o adaptador sem fio 1056.
Quando utilizado em um ambiente de rede WAN1 o computador 1002 pode incluir
um modem 1058, ou é conectado a um servidor de comunicação na WAN 1054, ou tem outros meios para estabelecer comunicação com a WAN 1054, como por meio da Internet. O modem 1058, que pode ser interno ou externo e um dispositivo com ou sem fio, é conectado ao barramento de sistema 1008 através de uma interface de porta serial 1042. 20 Em um ambiente de rede, os módulos de programa descritos em relação ao computador 1002, ou porções do mesmo, podem ser armazenados no dispositivo de memória/armazenamento remoto 1050. Avaliar-se-á que as conexões de rede mostradas são exemplificadoras e outros meios para estabelecer uma ligação de comunicação entre os computadores podem ser usados.
O computador 1002 é operável para se comunicar com quaisquer dispositivos sem
fio ou entidades operacionalmente dispostas em comunicação sem fio, por exemplo, uma impressora, um digitalizador, um computador de mesa e/ou um computador portátil, um assistente portátil de dados, um satélite de comunicações, qualquer parte do equipamento ou local associado a uma marcação detectável sem fio (por exemplo, um quiosque, banca 30 de jornais, restaurantes), e telefones. Isto inclui ao menos as tecnologias sem fio Wi-Fi e Bluetooth™. Portanto, a comunicação pode ser uma estrutura predefinida com uma rede convencional ou simplesmente uma comunicação ad hoc entre ao menos dois dispositivos.
A Wi-Fi1 ou Fidelidade Sem Fio, permite a conexão à Internet a partir de uma poltrona em casa, de uma cama em um quarto de hotel, ou de uma sala de conferencia no trabalho, sem fios. A Wi-Fi consiste em uma tecnologia sem fio similar àquela usada em um telefone celular que permite que esses dispositivos, por exemplo, computadores, enviem e recebam dados em locais abertos ou fechados; em qualquer lugar dentro da faixa de uma estação de base. As redes Wi-Fi utilizam tecnologias de rádio denominadas IEEE802.11 (a, b, g, etc.) para oferecer segurança, confiabilidade e rápida conectividade sem fio. Uma rede Wi-Fi pode ser usada para conectar computadores entre si, à Internet, e a redes com fio (que utilizam IEEE802.3 ou Ethernet). As redes Wi-Fi operam nas bandas de rádio de 2.4 e 5 5 GHz sem licença, a uma taxa de dados de 11 Mbps (802.1 Ia) ou 54 Mbps (802.1 Ib), por exemplo, ou com produtos que contenham ambas as bandas (bandas duplas), logo, as redes podem oferecer um desempenho de mundo real similar às redes básicas Ethernet IOBaseT com fio usadas em muitos escritórios.
Reportando-se, agora, à FIGURA 11, ilustra-se um diagrama de blocos 10 esquemático de um sistema de compilação computacional exemplificador operável para executar a arquitetura descrita. O sistema 1100 inclui um ou mais clientes 1102. O(s) cliente(s) 1102 pode(m) ser hardware e/ou software (por exemplo, encadeamentos, processos, dispositivos computacionais). O(s) cliente(s) 1102 pode(m) alojar cookie(s) e/ou informações contextuais associadas empregando-se o assunto reivindicado, por exemplo.
O sistema 1100 inclui, também, um ou mais servidores 1104. O(s) servidor(es)
1104 pode(m), também, ser hardware e/ou software (por exemplo, encadeamentos, processos, dispositivos computacionais). Os servidores 1104 podem alojar encadeamentos de modo a realizar transformações empregando-se o assunto reivindicado, por exemplo. Uma comunicação possível entre um cliente 1102 e um servidor 1104 pode estar sob a 20 forma de um pacote de dados adaptado para ser transmitido entre dois ou mais processos computacionais. O pacote de dados pode incluir um cookie e/ou informações contextuais associadas, por exemplo. O sistema 1100 inclui uma estrutura de comunicação 1106 (por exemplo, uma rede de comunicação global, como a Internet) que pode ser empregada de modo a facilitar as comunicações entre o(s) cliente(s) 1102 e o(s) servidor(es) 1104.
As comunicações podem ser facilitadas através de uma tecnologia com fio (que
inclui fibras ópticas) e/ou sem fio. O(s) cliente(s) 1102 é(são) operacionalmente conectado(s) a um ou mais armazenamento(s) de dados de clientes 1108 que pode(m) ser empregado(s) para armazenar informações locais ao(s) cliente(s) 1102 (por exemplo, cookie(s) e/ou informações contextuais associadas). De maneira similar, o(s) servidor(es) 30 1104 é(são) operacionalmente conectado(s) a um ou mais armazenamento(s) de dados de clientes 1110 que pode(m) ser empregado(s) para armazenar informações locais ao(s) servidores 1104.
O que foi descrito anteriormente inclui exemplos das diversas modalidades. Naturalmente, não é possível descrever cada combinação concebível de componentes ou metodologias por propósitos de descrever as modalidades, porém, um indivíduo versado na técnica pode reconhecer que muitas outras combinações e permutações são possíveis. Conseqüentemente, a descrição detalhada destina-se a abranger todas essas alterações, modificações e variações que estão dentro do espírito e escopo das reivindicações em anexo.
Em particular e levando-se em consideração várias funções realizadas pelos componentes, dispositivos, circuitos, sistemas e similares descritos acima, os termos 5 (incluindo uma referência a um "meio") utilizados para descrever tais componentes se destinam a corresponder, exceto onde indicado em contrário, a qualquer componente que realize a função específica do componente descrito (por exemplo, um equivalente funcional), embora não estruturalmente equivalente à estrutura descrita, que realiza a função nos aspectos exemplificadores aqui ilustrados das modalidades. Nesse aspecto, será 10 reconhecido, também, que as modalidades incluem um sistema, bem como um meio legível por computador tendo instruções executáveis por computador para realização das ações e/ou eventos dos vários métodos.
Além disso, muito embora uma característica particular possa ter sido descrita em relação a apenas uma entre as diversas implementações, tal característica pode ser 15 combinada com uma ou mais outras características das outras implementações conforme pode ser desejado e vantajoso para qualquer aplicação dada ou particular. Além disso, até o ponto em que os termos "inclui," e "que inclui" e variantes dos mesmos forem usados na descrição detalhada ou nas reivindicações, esses termos são destinados a estarem inclusivos de maneira similar ao termo "que compreende."

Claims (20)

1. Sistema implementado por computador que facilita a integração de temas extensíveis e/ou propagandas em relação a uma interface de usuário de sistema operacional, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende: um componente de aquisição que obtém conteúdos de propagandas a partir de um anunciante, sendo que os conteúdos de propagandas são personalizados para exibição por um sistema operacional; um componente de seleção que seleciona os conteúdos de propagandas para exibição; e um componente de configuração que fornece os conteúdos de propagandas ao sistema operacional.
2. Sistema, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o componente de aquisição armazena os conteúdos de propagandas em um armazenamento de dados.
3. Sistema, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que os conteúdos de propagandas consistem ao menos em um anúncio para um produto ou serviço ou um elo ao anúncio.
4. Sistema, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que os conteúdos de propagandas consistem em uma máscara extensível destinada a uma área de trabalho associada ao sistema operacional.
5. Sistema, de acordo com a reivindicação 4, CARACTERIZADO pelo fato de que a máscara é personalizada a um tema, marca ou nome comercial associados ao anunciante.
6. Sistema, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o componente de aquisição obtém periodicamente uma atualização dos conteúdos de propagandas.
7. Sistema, de acordo com a reivindicação 6, CARACTERIZADO pelo fato de que o componente de seleção seleciona os conteúdos de propagandas com base na atualização.
8. Sistema, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o componente de seleção seleciona os conteúdos de propagandas com base em um conjunto de preferências associadas ao sistema operacional ou a uma área de trabalho.
9. Sistema, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o componente de seleção seleciona os conteúdos de propagandas com base em uma oferta junto ao anunciante.
10. Sistema, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o componente de seleção seleciona os conteúdos de propagandas com base em um acordo contratual com ao menos o anunciante ou com um usuário do sistema operacional.
11. Sistema, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende, ainda, um componente de análise que determina um local adequado e um momento apropriado para a exibição dos conteúdos de propagandas.
12. Sistema, de acordo com a reivindicação 11, CARACTERIZADO pelo fato de que o componente de análise monitora uma área de trabalho associada ao sistema operacional de modo a identificar um espaço de exibição não-utilizado, não-obstruído ou não-essencial com a finalidade de determinar o local adequado.
13. Sistema, de acordo com a reivindicação 11, CARACTERIZADO pelo fato de que o componente de análise monitora ao menos uma área de trabalho ou atividade do sistema operacional de modo a identificar um período de espera ou um lapso na atividade orientada por tarefas com a finalidade de determinar o momento apropriado.
14. Sistema, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o sistema operacional aplica os conteúdos de propagandas a uma interface de usuário de um aplicativo iniciado pelo sistema operacional.
15. Sistema, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o sistema operacional aplica os conteúdos de propagandas a uma interface de usuário para um portal acessado pelo sistema operacional.
16. Método implementado por computador que serve para facilitar a integração de temas extensíveis e/ou propagandas a uma interface de usuário de sistema operacional, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende: adquirir junto a um anunciante os conteúdos de propagandas que são personalizados para exibição por um sistema operacional a uma área de trabalho; armazenar os conteúdos de propagandas em um armazenamento de dados; acessar o armazenamento de dados para seleção dos conteúdos de propagandas; e configurar o sistema operacional para exibição dos conteúdos de propagandas por meio da área de trabalho.
17. Método, de acordo com a reivindicação 16, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende, ainda, ao menos uma das seguintes ações: selecionar os conteúdos de propagandas com base nas preferências associadas ao sistema operacional ou à área de trabalho; selecionar os conteúdos de propagandas com base em uma oferta junto ao anunciante; selecionar os conteúdos de propagandas com base em um acordo contratual com ao menos o anunciante ou um usuário do sistema operacional; receber a partir do anunciante uma atualização dos conteúdos de propagandas; ou selecionar os conteúdos de propagandas com base na ação de recebimento.
18. Método, de acordo com a reivindicação 16, CARACTERIZADO peio fato de que compreende, ainda, ao menos uma das seguintes ações: adquirir os conteúdos de propagandas como um anúncio para um produto ou serviço, ou como uma referência ao anúncio; monitorar a área de trabalho de modo a identificar um local adequado para exibição do anúncio ou da referência; ou examinar ao menos a área de trabalho ou o sistema operacional para determinar um momento apropriado para exibição do anúncio ou da referência.
19. Método, de acordo com a reivindicação 16, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende, ainda, ao menos uma das seguintes ações: adquirir os conteúdos de propagandas como uma máscara extensível para a área de trabalho, sendo que a máscara é personalizada a um tema, marca ou nome comercial associados ao anunciante; aplicar a máscara a uma interface de usuário associada a um aplicativo iniciado pelo sistema operacional; ou aplicar a máscara a uma interface de usuário associada a um portal acessado pelo sistema operacional.
20. Sistema implementado por computador que serve para facilitar a integração de temas extensíveis e/ou propagandas a uma interface de usuário de sistema operacional, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende: meios implementados por computador que servem para obter os conteúdos de propagandas que são projetados para exibição por um sistema operacional que gerencia uma área de trabalho do sistema operacional; meios implementados por computador que servem para salvar os conteúdos de propagandas em um armazenamento de dados; meios implementados por computador que servem para selecionar os conteúdos de propagandas a partir do armazenamento de dados; e meios implementados por computador que servem para adaptar o sistema operacional para exibir os conteúdos de propagandas.
BRPI0720481-7A 2006-12-20 2007-12-06 Integração de anúncios e temas extensíveis para sistemas operacionais. BRPI0720481A2 (pt)

Applications Claiming Priority (5)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US87092606P 2006-12-20 2006-12-20
US60/870.926 2006-12-20
US11/767,741 US8799077B2 (en) 2006-12-20 2007-06-25 Ad integration and extensible themes for operating systems
US11/767.741 2007-06-25
PCT/US2007/086655 WO2008079622A2 (en) 2006-12-20 2007-12-06 Ad integration and extensible themes for operating systems

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0720481A2 true BRPI0720481A2 (pt) 2014-01-14

Family

ID=39544250

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0720481-7A BRPI0720481A2 (pt) 2006-12-20 2007-12-06 Integração de anúncios e temas extensíveis para sistemas operacionais.

Country Status (10)

Country Link
US (1) US8799077B2 (pt)
EP (1) EP2126819A4 (pt)
JP (1) JP2011503674A (pt)
KR (1) KR20090094840A (pt)
CN (1) CN102084385B (pt)
AU (1) AU2007337183A1 (pt)
BR (1) BRPI0720481A2 (pt)
MX (1) MX2009006640A (pt)
RU (1) RU2473127C2 (pt)
WO (1) WO2008079622A2 (pt)

Families Citing this family (25)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB0817805D0 (en) * 2008-09-29 2008-11-05 Symbian Software Ltd Method and system for receicing and displaying unsolicitted content on a device
US8984412B2 (en) * 2008-09-30 2015-03-17 Microsoft Technology Licensing, Llc Advertising-driven theme preview and selection
US20100228594A1 (en) * 2009-03-04 2010-09-09 Mark Chweh Advertising and promotional system
US20100299206A1 (en) * 2009-05-22 2010-11-25 Microsoft Corporation Software with integrated advertising content
US20110010433A1 (en) * 2009-07-10 2011-01-13 Microsoft Corporation Targeted presentation and delivery of themes
US8756488B2 (en) 2010-06-18 2014-06-17 Sweetlabs, Inc. Systems and methods for integration of an application runtime environment into a user computing environment
WO2012012262A1 (en) * 2010-07-19 2012-01-26 Google Inc. Predictive hover triggering
US20120130806A1 (en) * 2010-11-18 2012-05-24 Palo Alto Research Center Incorporated Contextually specific opportunity based advertising
US9264484B1 (en) 2011-02-09 2016-02-16 Google Inc. Attributing preferences to locations for serving content
US8775917B2 (en) 2012-08-09 2014-07-08 Sweetlabs, Inc. Systems and methods for alert management
US8775925B2 (en) 2012-08-28 2014-07-08 Sweetlabs, Inc. Systems and methods for hosted applications
US9081757B2 (en) 2012-08-28 2015-07-14 Sweetlabs, Inc Systems and methods for tracking and updating hosted applications
US9069735B2 (en) 2012-10-15 2015-06-30 Sweetlabs, Inc. Systems and methods for integrated application platforms
US8874924B2 (en) 2012-11-07 2014-10-28 The Nielsen Company (Us), Llc Methods and apparatus to identify media
US9749440B2 (en) 2013-12-31 2017-08-29 Sweetlabs, Inc. Systems and methods for hosted application marketplaces
US10089098B2 (en) 2014-05-15 2018-10-02 Sweetlabs, Inc. Systems and methods for application installation platforms
US10019247B2 (en) 2014-05-15 2018-07-10 Sweetlabs, Inc. Systems and methods for application installation platforms
RU2595983C1 (ru) * 2015-03-12 2016-08-27 Яна Леонардовна Горностай Способ рекламирования
CN105786317A (zh) * 2016-02-26 2016-07-20 北京酷我科技有限公司 一种信息展示的方法和装置
CN108280090B (zh) * 2017-01-06 2021-09-28 中芯国际集成电路制造(上海)有限公司 一种智能反馈系统及方法
CN108346068B (zh) * 2018-01-25 2022-04-01 微梦创科网络科技(中国)有限公司 一种广告投放的定向扩展方法及系统
US11914859B2 (en) 2018-03-20 2024-02-27 Ohana Corp. Advertising-subsidized smartphones and advertising, smartphone, and mobile communications systems and methods
CN110430324B (zh) * 2019-08-07 2021-07-09 华为技术有限公司 一种应用开屏信息的显示方法、电子设备和存储介质
US20220261856A1 (en) * 2019-10-16 2022-08-18 Limited Liability Company "Sarafan Tekhnologii" Method for generating search results in an advertising widget
US11741502B2 (en) 2021-02-03 2023-08-29 Ohana Corp System and methods for symbiotic display of ads on mobile devices

Family Cites Families (45)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPH0619276B2 (ja) 1981-08-17 1994-03-16 工業技術院長 携帯地図表示装置組体
US5179519A (en) 1990-02-01 1993-01-12 Pioneer Electronic Corporation Navigation system for vehicle
US5220507A (en) 1990-11-08 1993-06-15 Motorola, Inc. Land vehicle multiple navigation route apparatus
US5608635A (en) 1992-04-14 1997-03-04 Zexel Corporation Navigation system for a vehicle with route recalculation between multiple locations
US6321158B1 (en) 1994-06-24 2001-11-20 Delorme Publishing Company Integrated routing/mapping information
US5911773A (en) 1995-07-24 1999-06-15 Aisin Aw Co., Ltd. Navigation system for vehicles
US5835881A (en) 1996-01-16 1998-11-10 Philips Electronics North America Corporation Portable system for providing voice driving directions
JP3370555B2 (ja) 1996-07-09 2003-01-27 松下電器産業株式会社 歩行者情報提供システム
JP3919855B2 (ja) 1996-10-17 2007-05-30 株式会社ザナヴィ・インフォマティクス ナビゲーション装置
US5905492A (en) * 1996-12-06 1999-05-18 Microsoft Corporation Dynamically updating themes for an operating system shell
GB2335492B (en) 1998-03-18 2002-02-27 Nokia Mobile Phones Ltd Local navigation alternatives
US6822662B1 (en) 1999-03-31 2004-11-23 International Business Machines Corporation User selected display of two-dimensional window in three dimensions on a computer screen
US6161127A (en) 1999-06-17 2000-12-12 Americomusa Internet advertising with controlled and timed display of ad content from browser
RU2252451C2 (ru) * 1999-08-31 2005-05-20 Американ Экспресс Тревл Рилейтед Сервисиз Компани, Инк. Способ проведения трансакций, компьютеризованный способ защиты сетевого сервера, трансакционная система, сервер электронного бумажника, компьютеризованный способ выполнения онлайновых покупок (варианты) и компьютеризованный способ контроля доступа
JP3749821B2 (ja) 1999-09-30 2006-03-01 株式会社東芝 歩行者用道案内システムおよび歩行者用道案内方法
WO2001035291A2 (en) * 1999-11-10 2001-05-17 Amazon.Com, Inc. Method and system for allocating display space
JP3514197B2 (ja) 2000-01-12 2004-03-31 日本電気株式会社 道案内説明装置及び道案内説明システム
US6353795B1 (en) 2000-02-01 2002-03-05 Infospace, Inc. Method and system for matching an incident to a route
DE10007348C2 (de) 2000-02-18 2003-07-10 Harman Becker Automotive Sys Navigationssystem
US6748225B1 (en) 2000-02-29 2004-06-08 Metro One Telecommunications, Inc. Method and system for the determination of location by retail signage and other readily recognizable landmarks
WO2002003032A1 (fr) 2000-07-04 2002-01-10 Mitsubishi Denki Kabushiki Kaisha Procede pour visualiser un repere sur un dispositif de navigation
JP2002169914A (ja) 2000-11-30 2002-06-14 Toyota Motor Corp 経路案内装置及び方法
JP4302872B2 (ja) 2000-12-12 2009-07-29 パナソニック株式会社 ランドマーク更新システムおよびナビゲーション装置
AU2002240114A1 (en) 2001-01-24 2002-08-06 Televigation, Inc. Real-time navigation system for mobile environment
US6477460B2 (en) 2001-02-27 2002-11-05 Metro One Telecommunications, Inc. Process and system for the annotation of machine-generated directions with easily recognized landmarks and other relevant information
JP2002260160A (ja) 2001-02-28 2002-09-13 Toshiba Corp 道案内方法及び装置
US20020164998A1 (en) 2001-05-01 2002-11-07 Saed Younis System and method for providing position-based information to a user of a wireless device
KR20030032676A (ko) 2001-10-19 2003-04-26 인터내셔널 비지네스 머신즈 코포레이션 웹브라우저 및/또는 윈도우 탐색기의 일정부분에 광고창을표시하는 광고방법 및 시스템
US20030122864A1 (en) * 2001-12-31 2003-07-03 Jenne John Erven Method and apparatus for displaying commercial messages during a user waiting time
US6766245B2 (en) 2002-03-14 2004-07-20 Microsoft Corporation Landmark-based location of users
US8315907B2 (en) * 2002-04-22 2012-11-20 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Sponsor-based desktop customization as a revenue stream
KR20040026167A (ko) 2002-09-23 2004-03-30 인터내셔널 비지네스 머신즈 코포레이션 사용자가 입력한 유알엘 및/또는 검색어에 근거하여광고를 제공하는 방법 및 장치
US20050240756A1 (en) * 2003-01-12 2005-10-27 Yaron Mayer System and method for improving the efficiency, comfort, and/or reliability in Operating Systems, such as for example Windows.
JP2004280510A (ja) 2003-03-17 2004-10-07 Yoshihiro Yamate デスクトップ環境オンライン配信システム
US7076735B2 (en) 2003-07-21 2006-07-11 Landmark Graphics Corporation System and method for network transmission of graphical data through a distributed application
US7225448B2 (en) * 2003-08-14 2007-05-29 Lenovo (Singapore) Pte. Ltd. System and method for hibernating application state data on removable module
US7827527B1 (en) 2004-02-12 2010-11-02 Chiluvuri Raju V System and method of application development
US8046213B2 (en) 2004-08-06 2011-10-25 Nuance Communications, Inc. On demand TTS vocabulary for a telematics system
JP4746880B2 (ja) * 2005-01-19 2011-08-10 ユニ・チャーム株式会社 使い捨ての着用物品
US7308360B2 (en) 2005-03-18 2007-12-11 International Business Machines Corporation Technique for audibly providing driving directions using a mobile telephone
US20060229941A1 (en) 2005-04-11 2006-10-12 Gupta Puneet K Method and apparatus for soliciting and serving banner advertisements based on time-dependent and situational-dependent events
US8825370B2 (en) 2005-05-27 2014-09-02 Yahoo! Inc. Interactive map-based travel guide
US20080207306A1 (en) 2005-06-16 2008-08-28 Colin Higbie Gaming Cards and Method for Use and Distributed Network Gaming Management
US20080104103A1 (en) 2006-11-01 2008-05-01 Thom Adams System and method for managing information using entity-centric objects
US8616976B2 (en) 2006-11-07 2013-12-31 Core Wireless Licensing S.A.R.L. Gaming via peer-to-peer networks

Also Published As

Publication number Publication date
KR20090094840A (ko) 2009-09-08
RU2473127C2 (ru) 2013-01-20
JP2011503674A (ja) 2011-01-27
AU2007337183A1 (en) 2008-07-03
RU2009127698A (ru) 2011-01-27
CN102084385A (zh) 2011-06-01
CN102084385B (zh) 2016-11-16
EP2126819A2 (en) 2009-12-02
WO2008079622A2 (en) 2008-07-03
US20080154718A1 (en) 2008-06-26
WO2008079622A3 (en) 2011-07-14
US8799077B2 (en) 2014-08-05
MX2009006640A (es) 2009-07-03
EP2126819A4 (en) 2012-03-07

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0720481A2 (pt) Integração de anúncios e temas extensíveis para sistemas operacionais.
US20210097233A1 (en) Intelligently updating a collaboration site or template
CA2919438C (en) Selecting content items for presentation to a social networking system user in a newsfeed
US9652782B2 (en) Interaction-aware advertising for minimizing banner blindness
US10264033B2 (en) Selectively providing content on a social networking system
Chintagunta et al. The effects of online user reviews on movie box office performance: Accounting for sequential rollout and aggregation across local markets
US20140195352A1 (en) Advertising On Computing Devices
US8239885B2 (en) Providing alternative content in a windowed environment
US20170236160A1 (en) System and method for specifying targeted content for customers
US10594808B2 (en) Pre-fetching newsfeed stories from a social networking system for presentation to a user
US9342842B2 (en) Context-switching taxonomy for mobile advertisement
KR20160125393A (ko) 인센티브 기반 앱 실행 기법
US9405425B1 (en) Swappable content items
US10382823B2 (en) Video content deep diving
WO2020151471A1 (zh) 线下门店运营的控制方法、系统、设备和存储介质
US10062101B2 (en) Maximizing the propensity of content consumption according to content complexity and content consumption time
El Amri How do consumers categorize new hybrid products?
BRPI0711404A2 (pt) painel de instrumentos de mecanismo de busca
US20140278984A1 (en) Dynamic Pricing in Online Content
US20150100920A1 (en) Companion content presented along with invitational content item
AU2011250761A1 (en) Ad integration and extensible themes for operating systems
US20120130779A1 (en) Content-Aware Insertion of Advertisements within a Graphical Framebuffer or Present Surface
Giusti et al. What we can learn from service design in order to design services
Ribeiro et al. Smart Displays in Ambient Intelligence Environments
WO2016151469A1 (en) Method and system for monitoring a device usage and communicating relevant device-information

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 7A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2283 DE 07/10/2014.