BRPI0719582B1 - suporte de fusível - Google Patents

suporte de fusível Download PDF

Info

Publication number
BRPI0719582B1
BRPI0719582B1 BRPI0719582A BRPI0719582A BRPI0719582B1 BR PI0719582 B1 BRPI0719582 B1 BR PI0719582B1 BR PI0719582 A BRPI0719582 A BR PI0719582A BR PI0719582 A BRPI0719582 A BR PI0719582A BR PI0719582 B1 BRPI0719582 B1 BR PI0719582B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
fuse
contact
fuse holder
contact means
passage
Prior art date
Application number
BRPI0719582A
Other languages
English (en)
Inventor
Van Heerden Anton
Original Assignee
Lukas Marthinus Fick
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Lukas Marthinus Fick filed Critical Lukas Marthinus Fick
Publication of BRPI0719582A2 publication Critical patent/BRPI0719582A2/pt
Publication of BRPI0719582B1 publication Critical patent/BRPI0719582B1/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H85/00Protective devices in which the current flows through a part of fusible material and this current is interrupted by displacement of the fusible material when this current becomes excessive
    • H01H85/02Details
    • H01H85/26Magazine arrangements
    • H01H85/28Magazine arrangements effecting automatic replacement
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H85/00Protective devices in which the current flows through a part of fusible material and this current is interrupted by displacement of the fusible material when this current becomes excessive
    • H01H85/02Details
    • H01H85/38Means for extinguishing or suppressing arc

Landscapes

  • Fuses (AREA)
  • Medicines Containing Antibodies Or Antigens For Use As Internal Diagnostic Agents (AREA)

Description

(54) Título: SUPORTE DE FUSÍVEL (51) Int.CI.: H01H 85/28 (30) Prioridade Unionista: 01/12/2006 ZA 2006/10068 (73) Titular(es): LUKAS MARTHINUS FICK (72) Inventor(es): ANTON VAN HEERDEN (85) Data do Início da Fase Nacional: 29/05/2009 “SUPORTE DE FUSÍVEL”
CAMPO DA INVENÇÃO
Esta invenção refere-se a um conjunto de fusível de desprender e a um suporte de fusível formando uma parte do mesmo, pelo que uma característica de fuso repetidor pode ser proporcionada a uma instalação tendo elementos de fusível de desprender convencionais com o resultado que continuidade elétrica pode ser restabelecida automaticamente no caso de pelo menos um primeiro fusível do conjunto se fundir.
ANTECEDENTES PARA A INVENÇÃO
Fusíveis são usados extensivamente em redes elétricas de alta tensão, tais como em pontos de distribuição, a fim de proteger equipamento elétrico na rede contra dano causado por ondas elétricas através do sistema, geralmente ocasionadas por curtos-circuitos (incluindo aqueles que resultam de quedas de raios), e sobrecargas. Embora tal surto seja freqüentemente de uma natureza muito temporária, como pode ser causado por raios, um fusível nunca se interromperá, independentemente de se um surto temporário é provável que se repita logo, se for o caso.
Na ausência de um conjunto de suporte de fusível que pode se conectar automaticamente a um segundo fusível, e possivelmente até mesmo a um terceiro fusível, um por vez, os consumidores supridos através deste circuito particular ficarão sujeitos a uma interrupção de energia que pode ser extremamente inconveniente, prejudicial e cara. Como um resultado do fato de que as linhas de distribuição elétricas geralmente se estendem sobre longas distâncias com deficiente acesso veicular, pode levar um considerável espaço de tempo para localizar uma falha e repará-la. Para tomar a situação pior, tais interrupções de energia frequentemente ocorrem à noite, ou em mal tempo, ou em ambos. Tudo isto pode contribuir a longos períodos de tempo em que o fornecimento de energia permanece interrompido.
A fim de facilitar a localização de um fusível rompido, e seu substituto, conjuntos de fusível de desprender são amplamente usados, em cujo caso um fio de fusível que se estende através de um elemento de fusível tubular é propriamente empregado para manter uma ligação articulada em uma posição estendida. Quando o fio de fusível se rompe, o elemento de fusível tubular se desprende de sua posição operacional e fica suspenso, tipicamente de cabeça para baixo, a partir da ligação articulada, sendo assim altamente visível e facilitando a substituição. Ferramentas alongadas são disponíveis para permitir que tais elementos de fusível tubulares, pelo menos em alguns casos, sejam substituídos por um eletricista que está situado em pé sobre o solo.
A fim de combater os efeitos prejudiciais de tempo de inatividade em consequência de uma interrupção temporária, que é improvável que se repita, vários assim chamados fusíveis repetidores foram propostos e usados. Tais conjuntos de fusível repetidor usualmente têm pelo menos um segundo e possivelmente um terceiro elemento de fusível armazenado no conjunto, com um mecanismo disparado por meio da falta de tensão em um fio de fusível que se rompe, de modo que outro fusível é conectado automaticamente com o circuito relevante pelo mecanismo.
Tais conjuntos de fusível repetidor são descritos, por exemplo, na patente Britânica número GB 2299718; na Patente U.S. 2.378.582; e no pedido de patente Internacional número WO 03/021619. Enquanto estes arranjos possam operar eficientemente, eles são complicados, portanto caros, e não permitem que fusíveis rompidos sejam substituídos sem a interrupção do fornecimento de energia relevante.
A Patente U.S. 2.211.974, por outro lado, não provê um arranjo em que um fusível pode ser substituído sem interromper o fornecimento de energia, mas o conjunto de fusível é extremamente complicado e, a depositante acredita, relativamente caro.
Esses conjuntos de fusível repetidor também apresentam a desvantagem que existe um retardo de tempo inadequado entre o um fusível que se rompe e o outro que é conectado para permitir que o arco criado pelo fusível rompido se extinga adequadamente.
Em qualquer caso, cada destas propostas requer um substituto do conjunto de fusível inteiro a fim de implementar as mesmas com as interrupções de energia acompanhantes e custos tanto diretos quanto indiretos. Ainda adicionalmente, em pelo menos um caso, a instalação em uma rede requer que o sistema seja modificado, com tempo de inatividade necessário acompanhante.
Será entendido que a natureza de um fusível, com o qual esta invenção é pertinente, é que o fusível propriamente dito forma geralmente parte do comprimento de um fio de fusível que passa através e isola a passagem em um elemento de fusível ou suporte de fusível e que tanto o fusível quanto o fio de fusível são tipicamente mantidos em tensão na condição operacional.
OBJETIVO DA INVENÇÃO
E um objetivo desta invenção prover um simplificado conjunto de suporte de fusível no qual uma pluralidade de fusíveis é arranjada para a conexão automática sequencial de um circuito no caso que um fusível se rompa. E outro objetivo da invenção prover um suporte de fusível que permite, como pode ser requerido, que componentes existentes de um tipo de desprendimento de fusível seja usado como uma parte do conjunto de suporte de fusível compósito.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
De acordo com esta invenção é provido um suporte de fusível compreendendo um corpo de isolamento elétrico alongado que provê pelo menos uma carcaça de fusível eletricamente isolada na forma de uma passagem associada com o corpo e adaptada para receber um fio de fusível mantido sob tensão na mesma, primeiro meio de contato em uma extremidade do corpo e segundo meio de contato na outra extremidade do corpo, em que o primeiro meio de contato e segundo meio de contato são configurados para cooperação com primeiros e segundos contatos de conjugação de uma unidade de isolamento de um conjunto de fusível de desprender de forma que o corpo pode ser instalado em tal unidade de isolamento como um substituto para um existente elemento de fusível de desprender, o suporte de fusível sendo caracterizado pelo fato de que o primeiro meio de contato é conectado eletricamente com primeiro meio de contato de conjugação cooperante sobre o corpo de suporte de fusível e o segundo meio de contato é conectado eletricamente com segundo meio de contato de conjugação sobre o corpo de suporte de fusível de forma que um elemento de fusível de desprender pode ser instalado sobre o corpo de suporte de fusível entre ditos primeiro e segundo meios de contato de conjugação cooperantes sobre o corpo de suporte de fusível, o suporte de fusível sendo ainda caracterizado pelo fato de que condutores elétricos são providos dentro ou sobre o corpo para definir um circuito elétrico entre o primeiro e segundo meios de contato que operativamente inclui um fusível instalado em dita passagem e meio de comutação adaptada para ser mantido aberto enquanto um elemento de fusível de desprender é instalado entre ditos primeiro e segundo meios de contato de conjugação cooperantes sobre o corpo e em que tal meio de comutação é adaptado para se fechar automaticamente, no uso, quando tal elemento de fusível de desprender que é instalado entre ditos primeiro e segundo meios de contato de conjugação cooperantes sobre o corpo se desprende em consequência de seu fusível ser rompido.
Outras características da invenção provêm que o primeiro meio de contato sobre o corpo inclua uma superfície de contato geralmente convexa para cooperação de ação rápida com um primeiro contato de conjugação cooperante resiliente sobre uma unidade de isolamento tendo um rebaixo cooperante para receber a superfície de contato convexa; que o segundo meio de contato sobre o corpo seja um conjunto de contato articulado incluindo meio de tensionamento carregado por mola para manter um fio de fusível em tensão e em que o conjunto de contato articulado inclui meio de captador para mantê-lo em uma condição estendida enquanto o meio de tensão é mantido sob tensão em um fio de fusível e para liberar o captador para permitir colapso do contato articulado to permitir desprendimento de um elemento de fusível associado quando tensão no fio de fusível é liberada; e que os ditos primeiro e segundo meios de contato de conjugação cooperantes sobre o corpo sejam réplicas substanciais do primeiro e segundo contatos cooperantes sobre uma unidade de isolamento cooperante.
Outras características adicionais da invenção provêm que os condutores elétricos definindo o circuito que inclui um fusível instalado em dita passagem incluam um primeiro condutor elétrico em contato elétrico com o primeiro meio de contato e que se estende através do corpo para terminar em um primeiro contato de comutação em um lado do corpo e um segundo condutor elétrico estendendo-se através do corpo a partir de um segundo contato de comutação em um lado oposto do corpo para se conectar operativamente eletricamente com um fio de fusível instalado em dita passagem, em que o fusível é associado com dito conjunto de contato articulado formando dito segundo meio de contato sobre o corpo; e for um membro de ligação em ponte geralmente configurado em U que forma parte do meio de comutação a ser provido que é rotativo em tomo de um eixo geométrico estendendo-se através do membro de ligação em ponte em forma de U em ângulos geralmente retos com respeito aos braços do mesmo e que é angularmente resilientemente tensionado em direção a uma posição terminal operativa em que seus braços estão em contato elétrico com o primeiro e segundo contatos de comutação para fechar um circuito entre o primeiro meio de contato e segundo meio de contato por meio de um fio de fusível na passagem; e que meio de retenção seja provido para reter o membro de ligação em ponte em uma posição terminal inoperante na qual ele está fora de contato com dito primeiro e segundo meios de contato, o meio de retenção sendo liberáveis quando ou durante o desprendimento de um elemento de fusível de desprender estendendo-se operativamente entre o primeiro e segundo meios de contato de conjugação sobre o corpo do suporte de fusível.
De forma breve, e como ficará mais aparente a partir do que segue, o suporte de fusível definido acima pode, na prática, ser instalado em uma apropriada unidade de isolamento pode desprendimento em lugar de um elemento de fusível de desprender, e o mesmo elemento de fusível de desprender que foi removido da unidade de isolamento pode então ser instalado entre o primeiro e segundo meios de contato de conjugação cooperantes sobre o corpo do suporte de fusível. O elemento fusível provê o primeiro circuito de fusível que serve como o único fusível enquanto o meio de comutação é mantido aberto pela presença do elemento fusível e, se o primeiro fio de fusível estiver rompido, o meio de comutação sobre o corpo de suporte de fusível é disparado para fechar e completar um circuito que então inclui um fio de fusível instalado na passagem do corpo. Deve ser notado que o meio de disparador é preferivelmente arranjado de forma que ele é ativado somente quando o elemento fusível tiver se desprendido significativamente e isto automaticamente provê um apropriado retardo de tempo para permitir que o arco gerado quando o fusível se rompeu se extinga antes de o próximo fusível ser conectado no circuito.
Para que a invenção possa ser mais completamente entendida, uma forma de realização da mesma será agora descrita com referência aos desenhos acompanhantes.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
Nos desenhos:A figura 1 é uma vista em elevação de um conjunto de fusível de desprender da arte anterior, em conjunção com o qual a forma de realização da invenção descrita abaixo é destinada a ser usada, ilustrando um elemento fusível na posição operacional em uma unidade de isolamento associada;
a figura 2 ilustra o movimento inicial do mecanismo de desprendimento ilustrado na figura 1 em seguida ao rompimento do fusível no mesmo;
a figura 3 é a mesma que a figura 2 em uma escala reduzida mostrando o elemento fusível totalmente desprendido;
a figura 4 é uma elevação lateral esquemática de uma forma de realização do suporte de fusível de acordo com a presente invenção;
a figura 5 é uma elevação lateral esquemática do suporte de fusível da figura 4, instalado em uma unidade de isolamento da arte anterior de um conjunto de fusível de desprender do tipo ilustrado na figura 1;
a figura 6 é a mesma que a figura 5, mas ilustrando o elemento fusível em uma condição desprendida em seguida ao rompimento do fusível no mesmo;
a figura 7 é a mesma que a figura 6, mas ilustrando o suporte de fusível propriamente dito em uma condição desprendida em seguida ao rompimento do fusível contido na passagem do mesmo; e, a figura 8 é uma vista esquemática sobre a borda, do suporte de fusível mostrando o circuito elétrico através do corpo.
DESCRIÇÃO DETALHADA COM REFERÊNCIA AOS
DESENHOS
Para que a aplicação prática desta particular forma de realização particular da invenção seja apropriadamente apreciada, uma breve descrição de um relevante arranjo de fusível de desprender existente precederá à descrição da forma de realização da invenção propriamente dita.
Em um arranjo existente, ecomo ilustrado na figura 1, uma unidade de isolamento elétrica (1) de um tipo tipicamente usado como um corte de distribuição tem, na extremidade de um primeiro braço (2), um primeiro contato de conjugação (3) na forma de uma lâmina resiliente condutora de eletricidade tendo um rebaixo que operativamente recebe, em uma relação de ajuste de ação rápida, a superfície de contato convexa de uma porca (4) suportada em uma extremidade de um elemento de fusível tubular (5)·
Um segundo braço (6) da unidade de isolamento tem um segundo contato de conjugação (7) na forma de um berço bifurcado que recebe um conjunto de contato articulado (8), relativamente rotativo, na extremidade oposta do elemento de fusível tubular (5).
Simplesmente a título de completação da exposição e com particular referência às figuras 1 a 3 dos desenhos, o conjunto de contato articulado compreende uma ligação montada pivotadamente (9) suportada pelo berço e pivotadamente fixada no elemento de fusível tubular por um pivô (10) espaçado para cima da extremidade inferior do elemento.
Um captador (11) mantém a ligação em sua orientação estendida aproximadamente em paralelo ao elemento de fusível tubular, no uso, o captador sendo móvel em uníssono com uma aba de tensionamento carregada por mola (12) que impõe uma tensão sobre um fio de fusível (13) e que incorpora um fusível (13a) passando através do elemento de fusível tubular.
O arranjo é um que é bem conhecido, em que, em consequência do rompimento do fusível e da resultante rotação da aba para puxar fio de fusível para fora, como ilustrado na figura 2, o captador é liberado e permite o colapso do contato articulado em virtude da rotação da ligação (9) em relação ao elemento de fusível tubular e um colapso de seu comprimento efetivo. O resultado é que o elemento de fusível associado se desprende da unidade de isolamento e fica suspenso para baixo sobre o conjunto de contato articulado, como ilustrado na figura 3.
Revertendo agora para a forma de realização da presente invenção que é ilustrada nas figuras 4 a 8, um suporte de fusível alongado (20), feito de material isolante de eletricidade, tem uma carcaça de fusível eletricamente isolada na forma de uma passagem (21) associada com o corpo e adaptada para receber um fio de fusível (22) mantido sob tensão na mesma por meio de um conjunto de contato articulado (23), como descrito acima, que inclui uma aba de tensionamento (24), o conjunto de contato articulado formando o segundo meio de contato definido acima. O corpo de suporte de fusível também tem primeiro meio de contato na forma de uma porca convexa (25) em sua outra extremidade.
O arranjo é assim de forma que o suporte de fusível propriamente dito pode ser instalado entre o primeiro contato de conjugação (3) da unidade de isolamento e o segundo contato de conjugação ou berço (7) em exatamente a mesma maneira que o elemento de fusível de desprender propriamente dito, e como um substituto para o mesmo.
O primeiro meio de contato ou porca convexa (25) é conectado eletricamente com primeiro meio de contato de conjugação cooperante (26) sobre o corpo de suporte de fusível que é substancialmente idêntico ao primeiro contato de conjugação (3) na unidade de isolamento. O conjunto de contato articulado (23), sendo o segundo meio de contato, é conectado eletricamente com um segundo meio de contato de conjugação sobre o corpo do suporte de fusível que assume a forma de um berço substancialmente idêntico (27).
Este arranjo é de forma que um elemento de fusível de desprender (5) pode ser instalado sobre o corpo de suporte de fusível entre ditos primeiro e segundo meios de contato de conjugação cooperantes em maneira substancialmente convencional, a única diferença é que ele é agora suportado pelo suporte de fusível desta invenção ao invés de ser diretamente suportado pela unidade de isolamento.
Será assim entendido que o elemento de fusível tubular (5) com o fusível no mesmo intacto fecha o circuito do primeiro meio de contato ou da porca convexa (25) para o conjunto de contato articulado (23).
Nesta condição, o circuito através do fio de fusível (22) na passagem (21) do suporte de fusível é eletricamente isolado. Conexões elétricas para este fio de fusível incluem um primeiro condutor elétrico (28) provido no corpo em contato elétrico com o primeiro meio de contato ou porca convexa (25) e este primeiro condutor elétrico termina em um primeiro contato de comutação (29) em um lado do corpo (ver particularmente a figura 8). Um segundo condutor elétrico (30) se estende através do corpo a partir de um segundo contato de comutação (31) em um lado oposto do corpo para se conectar eletricamente com o fio de fusível (22) instalado em dita passagem, e dali com o berço substancialmente idêntico (27).
Um membro de ligação em ponte em forma de U (32), condutor de eletricidade, é montado pivotadamente no corpo e carregado por mola em direção a uma posição na qual seus braços contatam ambos do primeiro e segundo contatos de comutação (29, 31) a fim de fechar o circuito para o fio de fusível (22), isto é, por meio de seu movimento em uma direção no sentido dos ponteiros do relógio, na vista ilustrada. Este membro de ligação em ponte é mantido contra seu carregamento por mola em uma posição inoperante por meio de uma mola de lâmina (33) fixa em uma extremidade (34) no membro de ligação em ponte de modo a ser rotativo em uníssono com o mesmo. A outra região de extremidade (35) da mola de lâmina estende-se para fora para a linha entre o primeiro meio de contato de conjugação (26) e o berço substancialmente idêntico (27) que define o segundo meio de contato de conjugação sobre o corpo de forma que elemento de fusível tubular (5), quando instalado em sua posição operacional que é ilustrada na figura 5, tenciona o membro de ligação em ponte contra seu próprio carregamento por mola para a posição inoperante.
Este arranjo é de forma que, quando o elemento de fusível tubular (5) se desprende de sua posição operacional em consequência de seu fuso se tomar rompido, a mola de lâmina inicialmente se toma um pouco retilínea e, depois de um movimento inicial, permite que o membro de ligação em ponte gire sob seu próprio carregamento de mola para sua posição operacional na qual ele liga em ponte o primeiro e segundo contatos de comutação e completa o circuito através do fio de fusível (22) que passa através da passagem (21). O arranjo é de forma que existe um retardo de tempo adequado desde o instante em que o fusível se rompe até que o membro de ligação em ponte restabeleça a conexão para o arco gerado se extinguir. Neste caso particular, o período de tempo é aproximadamente 1,2 segundos.
Ficará aparente do precedente que o suporte de fusível provido por esta invenção pode ser instalado em uma unidade de isolamento de desprendimento apropriada em lugar de um elemento de fusível de desprender, e o mesmo elemento de fusível de desprender que foi removido da unidade de isolamento pode então ser instalado no suporte de fusível, como indicado acima.
O elemento fusível propriamente dito provê assim um primeiro circuito de fusível que opera normaimente, mas, neste caso, em relação ao suporte de fusível, até tal instante que o fusível se rompa. Neste estágio, ele se desprenderá do suporte de fusível até uma posição como ilustrada na figura 6. Isto causará com que o elemento de ligação em ponte em forma de U seja disparado para se mover para sua posição operacional na qual o fio de fusível (22) na passagem através do corpo do suporte de fusível é tomado inoperante e energia é restabelecida automaticamente para o circuito.
No caso em que a falha que causa com que o fusível de desprender tubular seja rompido não seja removida, isto é, ela não foi uma falha transiente, então o fusível no fio de fusível (22) irá se romper e o suporte de fusível inteiro desta invenção se desprenderá da unidade de isolamento na maneira de um fusível de desprender convencional e para uma posição que é ilustrada na figura 7.
Evidentemente, no caso que a falha é uma falha transiente, o suporte de fusível descrito acima permite que o fusível rompido seja substituído, sem qualquer interrupção apreciável do fornecimento de energia.
Por conseguinte, será apreciado que a invenção provê um suporte de fusível extremamente simples, mas ainda altamente eficaz, o qual pode simplesmente instalado em uma unidade de isolamento existente para substituir um elemento de fusível tubular e o mesmo elemento de fusível tubular pode ser instalado no suporte de fusível, provendo assim um atributo de fusível repetido ronde previamente não existia nenhum. O fato de o mesmo elemento de fusível que foi removido para dar lugar ao suporte de fusível da invenção ser então instalado no suporte de fusível assegura que não existam absolutamente partes redundantes geradas por meio da provisão de suportes de fusível da invenção.
Inúmeras variações podem ser feitas à forma de realização da invenção descrita acima sem fugir do escopo da mesma.

Claims (8)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Suporte de fusível (20) compreendendo um corpo de isolamento elétrico alongado que provê pelo menos uma carcaça de fusível eletricamente isolada na forma de uma passagem (21) associada com o corpo e adaptada para receber um fio de fusível (22) mantido sob tensão na mesma, primeiro meio de contato (25) em uma extremidade do corpo e segundo meio de contato (23) na outra extremidade do corpo, em que o primeiro meio de contato e segundo meio de contato são configurados para cooperação com primeiros e segundos contatos de conjugação (3, 7) de uma unidade de isolamento (1) de um conjunto de fusível de desprender de forma que o corpo pode ser instalado em tal unidade de isolamento como um substituto para um existente elemento de fusível de desprender (5), o suporte de fusível sendo caracterizado pelo fato de que o primeiro meio de contato é conectado eletricamente com primeiro meio de contato de conjugação cooperante (26) sobre o corpo de suporte de fusível e o segundo meio de contato é conectado eletricamente com segundo meio de contato de conjugação (27) sobre o corpo de suporte de fusível de forma que um elemento de fusível de desprender (5) pode ser instalado sobre o corpo de suporte de fusível entre ditos primeiro e segundo meios de contato de conjugação cooperantes sobre o corpo de suporte de fusível, o suporte de fusível sendo ainda distinguido pelo fato de que condutores elétricos (28, 30) são providos dentro ou sobre o corpo para definir um circuito elétrico entre o primeiro e segundo meios de contato que operativamente inclui um fusível instalado em dita passagem e meio de comutação (29, 31, 32) adaptado para ser mantido aberto enquanto um elemento de fusível de desprender é instalado entre ditos primeiro e segundo meios de contato de conjugação cooperantes sobre o corpo e em que tal meio de comutação é adaptado para se fechar automaticamente, no uso, quando tal elemento de fusível de desprender que é instalado entre ditos primeiro e segundo meios de contato de conjugação cooperantes sobre o corpo se desprende em consequência de seu fusível ser rompido.
  2. 2. Suporte de fusível de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o primeiro meio de contato sobre o corpo inclui uma superfície de contato geralmente convexa para cooperação de ação rápida com um primeiro contato de conjugação cooperante resiliente sobre uma unidade de isolamento tendo um rebaixo cooperante para receber a superfície de contato convexa.
  3. 3. Suporte de fusível de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que o segundo meio de contato sobre o corpo é um conjunto de contato articulado incluindo meio de tensionamento carregado por mola (24) para manter um fio de fusível em tensão e meio de captador (11) para mantê-lo em uma condição estendida enquanto um fio de fusível está sob tensão e para liberar o captador para permitir colapso do contato articulado e permitir desprendimento de um elemento de fusível associado quando tensão no fio de fusível é liberada.
  4. 4. Suporte de fusível de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que ditos primeiro e segundo meios de contato de conjugação cooperantes sobre o corpo do suporte de fusível são réplicas substanciais do primeiro e segundo contatos cooperantes sobre uma unidade de isolamento cooperante.
  5. 5. Suporte de fusível de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que os condutores elétricos definindo o circuito que inclui um fusível instalado em dita passagem incluem um primeiro condutor elétrico (28) em contato elétrico com o primeiro meio de contato e que se estende através do corpo para terminar em um primeiro contato de comutação (29) em um lado do corpo e um segundo condutor elétrico (30) estendendo-se através do corpo a partir de um segundo contato de comutação (31) em um lado oposto do corpo para se conectar operativamente eletricamente com um fio de fusível instalado em dita passagem.
  6. 6. Suporte de fusível de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que o meio de comutação inclui um membro de ligação em ponte geralmente configurado em U (32) que é rotativo em tomo de um eixo geométrico estendendo-se através do membro de ligação em ponte em forma de U em ângulos geralmente retos com respeito aos braços do mesmo e que é angularmente resilientemente tensionado em direção a uma posição terminal operativa em que seus braços estão em contato elétrico com primeiro e segundo contatos de comutação para fechar um circuito entre o primeiro meio de contato e segundo meio de contato por meio de um fio de fusível na passagem.
  7. 7. Suporte de fusível de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que meios de retenção (33) são providos para reter o membro de ligação em ponte em uma posição terminal inoperante na qual ele está fora de contato com dito primeiro e segundo contatos de comutação, o meio de retenção sendo liberáveis quando ou durante o desprendimento de um elemento de fusível de desprender estendendo-se operativamente entre o primeiro e segundo meios de contato de conjugação sobre o corpo do suporte de fusível.
  8. 8. Suporte de fusível de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que o meio de retenção é na forma de uma mola de lâmina (33), uma extremidade (34) da qual é fixada no membro de ligação em ponte de modo a ser rotativo em uníssono com o mesmo e a outra região de extremidade (35) da qual coopera, no uso, com um elemento de fusível tubular instalado no suporte de fusível para manter o membro de ligação em ponte em sua posição terminal inoperante e em que o tensionamento angular resiliente do membro de ligação em ponte tensiona o mesmo para contato com o primeiro e segundo contatos de comutação na ausência de um elemento de fusível tubular na posição operativa.
    1/7
    TÉCNICA ANTERIOR
    11 12
    FIGURA 1
    2/7
    FIGURA 2
    FIGURA 3
    4/7 pigura θ
    5/7
    FIGURA 6
    6/7
    FIGURA 7
    7/7
    FIGURA 8
BRPI0719582A 2006-12-01 2007-11-30 suporte de fusível BRPI0719582B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
ZA2006/10068 2006-12-01
ZA200610068 2006-12-01
PCT/IB2007/003699 WO2008068575A2 (en) 2006-12-01 2007-11-30 Dropout fuse assembly and fuse holder

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0719582A2 BRPI0719582A2 (pt) 2013-12-17
BRPI0719582B1 true BRPI0719582B1 (pt) 2018-09-25

Family

ID=39327006

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0719582A BRPI0719582B1 (pt) 2006-12-01 2007-11-30 suporte de fusível

Country Status (9)

Country Link
US (1) US7898380B2 (pt)
EP (1) EP2100321B1 (pt)
CN (1) CN101558464B (pt)
AT (1) ATE516594T1 (pt)
AU (1) AU2007330520B2 (pt)
BR (1) BRPI0719582B1 (pt)
CA (1) CA2671234A1 (pt)
WO (1) WO2008068575A2 (pt)
ZA (1) ZA200905252B (pt)

Families Citing this family (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9774879B2 (en) 2013-08-16 2017-09-26 Sony Corporation Intra-block copying enhancements for HEVC in-range-extension (RExt)
WO2015040541A1 (en) 2013-09-17 2015-03-26 Mazer Technologies (Pty) Limited Dropout fuse assembly and fuse holder
US9704674B2 (en) * 2014-07-14 2017-07-11 Hubbell Incorporated Fuse holder
CN109192633A (zh) * 2018-11-12 2019-01-11 国网山西省电力公司临汾供电公司 一种用于跌落式熔断器的快速短接工具
CN111342424B (zh) * 2020-02-11 2021-12-07 常熟理工学院 一种基于忆阻器的电路自动保护装置
USD973590S1 (en) * 2020-11-30 2022-12-27 Ndelectric Co., Ltd. Connection terminal for cutout switch
CN112950910A (zh) * 2021-03-01 2021-06-11 固力发电气有限公司 一种跌落式避雷器的远程报警方法
CN112950909A (zh) * 2021-03-01 2021-06-11 固力发电气有限公司 一种跌落式熔断器的远程报警方法
TWI785892B (zh) * 2021-11-17 2022-12-01 固威電機股份有限公司 熔絲管裝置及具有該熔絲管裝置的負載可切熔絲鏈開關
TWI785893B (zh) * 2021-11-17 2022-12-01 固威電機股份有限公司 絕緣裝置及具有該絕緣裝置的負載可切熔絲鏈開關
CN114823248B (zh) * 2022-04-28 2024-05-31 云南电网有限责任公司西双版纳供电局 一种弹仓式自动更换熔断器
CN114783845B (zh) * 2022-05-10 2024-01-19 国网福建省电力有限公司邵武市供电公司 一种适用于各类型号跌落式熔断器管安装的方法

Family Cites Families (43)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2563558A (en) * 1951-08-07 Time delayed repeater fuse
US1352816A (en) * 1918-12-06 1920-09-14 San Diego Cons Gas & Electric Repeating fuse apparatus
US1569981A (en) * 1922-08-12 1926-01-19 Jr Tomlinson Fort Johnson Expulsion-type repeating fuse
US1919453A (en) * 1929-01-09 1933-07-25 John E Sumpter Automatic refusing unit
US1923323A (en) * 1930-08-09 1933-08-22 Railway & Ind Engineering Comp Repeater circuit breaker
US1954634A (en) * 1932-03-10 1934-04-10 Southern States Equipment Co Circuit breaker
US1894056A (en) * 1932-04-02 1933-01-10 Ralph R Pittman Automatic fuse-changer
US1940575A (en) * 1932-11-21 1933-12-19 Matthews W N Corp Fuse switch
US1953392A (en) * 1933-02-11 1934-04-03 Railway & Industrial Eng Co Repeater circuit breaker
US1991064A (en) * 1933-06-26 1935-02-12 Line Material Co Repeating fuse construction
US1965391A (en) * 1933-09-29 1934-07-03 Ralph R Pittman Multiple fuse disconnecting switch
US2211974A (en) * 1934-04-09 1940-08-20 Line Material Co Repeating fuse construction
US2052671A (en) * 1934-06-16 1936-09-01 Line Material Co Repeating fuse construction
US1993083A (en) * 1934-08-09 1935-03-05 Matthews W N Corp Fuse switch
US2089387A (en) * 1934-10-01 1937-08-10 George N Lemmon Protector for electric circuits
US2265766A (en) * 1934-11-17 1941-12-09 Line Material Co Time delay mechanism for repeating fuses
US2063466A (en) * 1935-01-14 1936-12-08 Line Material Co Repeating fuse construction
US2059796A (en) * 1935-03-04 1936-11-03 Johnson Tomlinson Fort Repeating fuse
US2051771A (en) * 1935-07-18 1936-08-18 Line Material Co Repeating fuse construction
US2284845A (en) * 1935-11-29 1942-06-02 Westinghouse Electric & Mfg Co Repeating fuse
US2155959A (en) * 1936-04-01 1939-04-25 Line Material Co Repeating cut-out constructions
US2204299A (en) * 1936-09-23 1940-06-11 Railway & Industrial Eng Co Repeater circuit breaker
US2291647A (en) * 1936-10-12 1942-08-04 Schweitzer & Conrad Inc Sequential fuse reclosing mechanism
US2192710A (en) * 1936-12-14 1940-03-05 George N Lemmon Repeating fuse apparatus
US2217589A (en) * 1937-07-02 1940-10-08 Kearney James R Corp Repeater fuse switch
US2189588A (en) * 1937-12-02 1940-02-06 Gen Electric Electric switching device
US2175904A (en) * 1937-12-11 1939-10-10 Gen Electric Electric cut-out
US2240253A (en) * 1938-03-09 1941-04-29 Matthews W N Corp Electric switch
US2209396A (en) * 1938-06-18 1940-07-30 Kearney James R Corp Repeater fuse switch
US2307208A (en) * 1940-10-04 1943-01-05 Kearney James R Corp Repeater fuse switch
US2320026A (en) * 1940-11-14 1943-05-25 Matthews W N Corp Time-delay switch recloser
US2348029A (en) * 1942-04-16 1944-05-02 Gen Electric Reclosing circuit-interrupting device
US2367090A (en) * 1942-10-15 1945-01-09 Matthews W N Corp Electric switch
US2519078A (en) * 1943-11-06 1950-08-15 Mcgraw Electric Co Fuse construction
US2378582A (en) * 1943-11-13 1945-06-19 Avery L Salter Electrical switch
US2464299A (en) * 1944-11-09 1949-03-15 Kearney James R Corp Repeater fuse switch
US2548129A (en) * 1949-12-01 1951-04-10 Mcgraw Electric Co Load break device
US4008452A (en) * 1975-08-01 1977-02-15 Westinghouse Electric Corporation Current limiting fuse device for relatively high current
US4321575A (en) * 1980-06-02 1982-03-23 Milwaukee Safety Devices, Inc. Fuse cut-out recloser apparatus
US5274349A (en) * 1992-09-17 1993-12-28 Cooper Power Systems, Inc. Current limiting fuse and dropout fuseholder for interchangeable cutout mounting
AU696078B2 (en) * 1995-04-02 1998-09-03 Derick Vernon John Benito Fuse holder
CN2256165Y (zh) * 1995-12-08 1997-06-11 秦人卫 双投式跌落熔断器
US7012498B2 (en) * 2001-09-06 2006-03-14 Dorrin Van Heerden Fuse holder for a plurality of fuses

Also Published As

Publication number Publication date
AU2007330520A1 (en) 2008-06-12
BRPI0719582A2 (pt) 2013-12-17
CA2671234A1 (en) 2008-06-12
AU2007330520B2 (en) 2012-07-26
US20090322463A1 (en) 2009-12-31
EP2100321A2 (en) 2009-09-16
US7898380B2 (en) 2011-03-01
WO2008068575A3 (en) 2008-08-07
WO2008068575A2 (en) 2008-06-12
EP2100321B1 (en) 2011-07-13
ATE516594T1 (de) 2011-07-15
ZA200905252B (en) 2010-04-28
CN101558464A (zh) 2009-10-14
CN101558464B (zh) 2013-04-10

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0719582B1 (pt) suporte de fusível
WO2015040541A1 (en) Dropout fuse assembly and fuse holder
BRPI0110338B1 (pt) disjuntor de fusível com apoio mecânico
US2464565A (en) Disconnecting device
US2269130A (en) Fuse
CN205406416U (zh) 一种具有高分断能力控制与保护开关限流模块装置
US1894056A (en) Automatic fuse-changer
US2265521A (en) Electrical switch
US2263513A (en) Open type fused cutout
US3093712A (en) Selective switch construction
US2744982A (en) Circuit interrupting device
JP2007165238A (ja) 接地用器具及び接地短絡装置
CN216625274U (zh) 安全防护设备和标示牌
US1362344A (en) Extension-reel for electric lamps, portable drills, and the like
US2016099A (en) Fuse cut-out
US1954634A (en) Circuit breaker
US2160464A (en) Expulsion fuse
USRE21562E (en) Repeating fuse construction
US2250210A (en) Electric circuit interrupter
JPH0220741Y2 (pt)
US2279627A (en) Fuse construction
US1172470A (en) High-tension switch.
US2292341A (en) Drop-out fuse
US2663778A (en) Electric circuit protector
CN105590815A (zh) 绝缘防护消弧型跌落式熔断开关

Legal Events

Date Code Title Description
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 25/09/2018, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 16A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2751 DE 26-09-2023 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.