BRPI0717437A2 - Lente e óculos de foco variável - Google Patents

Lente e óculos de foco variável Download PDF

Info

Publication number
BRPI0717437A2
BRPI0717437A2 BRPI0717437-3A BRPI0717437A BRPI0717437A2 BR PI0717437 A2 BRPI0717437 A2 BR PI0717437A2 BR PI0717437 A BRPI0717437 A BR PI0717437A BR PI0717437 A2 BRPI0717437 A2 BR PI0717437A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
lens
ring
cavity
flexible membrane
variable focus
Prior art date
Application number
BRPI0717437-3A
Other languages
English (en)
Inventor
Joshua David Silver
Adrew Robertson
Miranda Newbery
Original Assignee
Joshua David Silver
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Joshua David Silver filed Critical Joshua David Silver
Publication of BRPI0717437A2 publication Critical patent/BRPI0717437A2/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G02OPTICS
    • G02CSPECTACLES; SUNGLASSES OR GOGGLES INSOFAR AS THEY HAVE THE SAME FEATURES AS SPECTACLES; CONTACT LENSES
    • G02C7/00Optical parts
    • G02C7/02Lenses; Lens systems ; Methods of designing lenses
    • G02C7/08Auxiliary lenses; Arrangements for varying focal length
    • G02C7/081Ophthalmic lenses with variable focal length
    • G02C7/085Fluid-filled lenses, e.g. electro-wetting lenses
    • GPHYSICS
    • G02OPTICS
    • G02CSPECTACLES; SUNGLASSES OR GOGGLES INSOFAR AS THEY HAVE THE SAME FEATURES AS SPECTACLES; CONTACT LENSES
    • G02C7/00Optical parts
    • G02C7/02Lenses; Lens systems ; Methods of designing lenses
    • G02C7/08Auxiliary lenses; Arrangements for varying focal length
    • GPHYSICS
    • G02OPTICS
    • G02BOPTICAL ELEMENTS, SYSTEMS OR APPARATUS
    • G02B26/00Optical devices or arrangements for the control of light using movable or deformable optical elements
    • G02B26/004Optical devices or arrangements for the control of light using movable or deformable optical elements based on a displacement or a deformation of a fluid
    • GPHYSICS
    • G02OPTICS
    • G02BOPTICAL ELEMENTS, SYSTEMS OR APPARATUS
    • G02B3/00Simple or compound lenses
    • G02B3/12Fluid-filled or evacuated lenses
    • G02B3/14Fluid-filled or evacuated lenses of variable focal length

Landscapes

  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Optics & Photonics (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Ophthalmology & Optometry (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Eyeglasses (AREA)

Description

I “LENTE E ÓCULOS DE FOCO VARIÁVEL”
A invenção se refere a uma lente de foco variável, e a óculos que usam a lente de foco variável.
Lentes de foco variável são bem conhecidas. Elas normalmente consistem de uma câmera cheia de líquido, pelo menos uma face da qual é formada por uma membrana flexível transparente. Conforme o líquido é introduzido ou removido da câmera, a membrana flexível é deformada, e sua curvatura se altera adequadamente. Essa mudança na curvatura leva a uma mudança nas características ópticas e potência das lentes. A potência das lentes pode então ser variada simplesmente variando-se a quantidade de líquido na câmera.
Verificou-se um tipo de lente de foco variável da técnica anterior, por exemplo, na WO 96/38744. Nesse documento, a quantidade de fluido na lente é ajustada inserindo-se uma seringa através um batoque, e usando a seringa para adicionar ou retirar fluido. Uma vez que as molduras dos óculos para a lente deve ainda permitir que a lente seja acessada pela seringa, será apreciado que o uso dessa lente pode ser bastante inconveniente em algumas circunstâncias.
Para lentes de foco variável para uso em alguns tipos de óculos, por exemplo, óculos para leitura, a faixa de correção exigida é totalmente pequena, e a correção pode ser alcançada através da faixa inteira usando uma quantidade de líquido relativamente pequena. Essa pequena quantidade de líquido pode ser armazenada em um reservatório relativamente pequeno.
De acordo com a invenção, é provida lente com foco variável. Incluindo um anel com uma superfície frontal e uma superfície traseira, uma membrana flexível anexada entre a superfície frontal do anel e uma cobertura frontal geralmente rígida, e uma cobertura traseira na superfície traseira do anel, tal que a cavidade formada entre a membrana flexível e a cobertura traseira pode ser ajustada com um líquido, a quantidade de fluido na cavidade sendo capaz de ser variada para variar a curvatura da membrana flexível e assim variar as características ópticas da lente; em que o anel é provido com uma extensão oca integral, o interior oco da dita extensão se comunicando com dita cavidade, e formando um reservatório de líquido para a lente de foco variável.
Com tal lente, o reservatório é integral para a lente, e assim não há necessidade de atar ou desatar seringas ou algo semelhante para permitir o ajuste da quantidade de líquido na cavidade e assim as características ópticas da lente. Adicionalmente, como o reservatório é integral para a lente, não há necessidade de ter um duto separado conectando o reservatório à lente. Em algumas formas anteriores de óculos com lentes de focos variáveis, esses dutos interferiram com a dobragem dos óculos.
Será apreciado que o tamanho do reservatório seja mais restrito, e assim essa lente é particularmente adequada para uso em óculos para leitura, onde não é exigida uma ampla margem de correção.
O anel e a cobertura traseira podem ser formados separadamente, e pode ser desejável em algumas circunstâncias, que o anel e a cobertura traseira podem ter diferentes exigências de materiais. Por exemplo, a cobertura traseira pode ser transparente, mas será desejável formar o anel a partir de um material opaco mais forte. Entretanto, formando o anel e a cobertura traseira como sendo partes separadas aumenta o numero de etapas exigidas para montar a lente. Portanto, de uma forma alternativa, o anel e a cobertura traseira podem ser formados integralmente.
De preferência, o volume do reservatório na extensão pode ser variado, variando, portanto a curvatura da membrana flexível e assim variando as características ópticas da lente. Vários arranjos podem ser usados; em uma forma preferida, o reservatório é formado como um furo oco na extensão, e um êmbolo é colocado no furo oco, tal que o movimento do êmbolo em direção ou fora do anel força o líquido para dentro ou para fora da cavidade.
A invenção se estende também para óculos de focos variáveis incluindo pelo menos uma lente de foco variável como descrito acima, 5 provido com dispositivo de controle operacionalmente conectado ao êmbolo, tal que a operação do dispositivo de controle determina o movimento do êmbolo. Portanto, a rotação da roda manual servirá para variar as características ópticas da lente.
Configurações preferidas da invenção serão descritas agora apenas a título de exemplo e com referência aos desenhos anexos, nos quais:
Fig. 1 é uma vista em perspectiva expandida de uma configuração de lente de foco variável;
Fig. 2 é uma vista em perspectiva da lente da Figura 1 em sua forma de montagem;
Fig. 3 é uma vista em perspectiva de um anel para uso em uma
tal lente;
Fig. 4 é uma vista esquemática de uma forma alternativa de
anel;
Fig. 5 é uma vista em perspectiva de um par de óculos usando
tais lentes; e
Figura 6 é uma vista seccional transversal de uma parte dos óculos da Figura 4.
Como melhor mostrado na Figura 1, a lente 10 é formada a partir de quatro partes principais: um anel 20 (mostrado em maiores detalhes na Figura 3), uma membrana flexível 40, uma cobertura frontal 50 e uma cobertura traseira 60.
A membrana flexível 40 é anexada à frente do anel 20 (i.e. o lado mais longe de um olho de desgaste em uso), e a cobertura traseira 60 é anexada à traseira do anel 20. Entre eles, o anel 20 a membrana flexível 40 e a cobertura traseira 60 definem uma cavidade. Em uso, essa cavidade é cheia com um líquido, o a quantidade de líquido na cavidade pode ser variada para mudar o volume da cavidade. O anel 20 e a cobertura traseira 60 são geralmente rígidos, e assim mudando o volume da cavidade deforma a membrana flexível 40 e assim varia as características ópticas da lente 10. é preferível para a cobertura traseira 60 ser uma lente, a qual pode ser feita para uma prescrição particular do usuário.
A cobertura frontal 50 é anexada à membrana 40, de forma que a membrana 40 esteja em forma de sanduíche entre o anel 20 e a cobertura frontal 50. A superfície interna da cobertura frontal 50 (a superfície faceando a membrana flexível 40) é curvada ou pausada de outra maneira. Isso provê espaço suficiente para a membrana flexível 40 ser deformada, e
r
assim permitir que a capacidade da lente 10 seja ajustada. E preferível para a cobertura frontal 50 seja também uma lente, e como a cobertura traseira, essa lente pode ser feita para uma prescrição particular do usuário. Se desejado, as lentes formam as coberturas frontal e traseira 50, 60 podem prover a prescrição individual do usuário em combinação.
O anel 20 é mostrado em maiores detalhes na Figura 3. A versão na Figura 3 é geralmente circular, mas, qualquer forma apropriada pode ser usada. Como pode ser visto, o anel 20 tem uma extensão radial integral 22. Na extensão 22 é formado um furo oco 24, o qual se comunica com o espaço dentro do anel 22 por meio de uma passagem 26.
O furo oco 24 serve como um reservatório de fluido para a cavidade, permitindo que o fluido seja adicionado dentro ou removido para fora da cavidade através da passagem 26 para variar a forma da membrana flexível 40 e, portanto as características ópticas das lentes 10. Adicionalmente, o furo oco 24 pode acomodar pelo menos parte de um mecanismo de ajuste para variar a quantidade de fluido na cavidade, como será descrito adiante. Oposto à extensão 22, um furo cheio 28 é formado através do anel. Esse furo cheio 28 é usado para encher a cavidade e o reservatório depois da montagem da lente, e é subsequentemente vedado.
Será visto que a traseira do anel 20 tem um recesso 30 para acomodar a cobertura traseira 60. Em uma forma alternativa, a cobertura traseira pode ser formada integralmente com o anel.
Embora o anel seja mostrado com uma extensão radial 22, será apreciado que a extensão não precise se estender em uma direção radial. Uma forma alternativa seria que a extensão 22 fosse geralmente tangenciado ao anel 20, como mostrado esquematicamente na Figura 4, e será apreciado que o layout do anel possa ser variado dependendo do design particular dos óculos nos quais será usado.
Figura 5 mostra um par de óculos 70 feito usando duas das tais lentes. A lente à direita da Figura 5 está na mesma orientação como nas Figuras 1 e 2; a lente à esquerda é idêntica àquela da direita, mas tendo sido girada por 180 graus sobre o seu eixo óptico. O fato de que lentes idênticas possam ser usadas para a lente esquerda e para a lente direita dos óculos pode reduzir o custo de fabricação, como é apenas necessário para produzir a lente em uma forma. Adicionalmente, será notado que as lentes são colocadas tal que extensões radiais 22 se estendem horizontalmente, a partir da borda externe o olho do usuário.
As lentes 10 são ajustadas em uma armação 72, a cujos braços laterais 74 são anexadas. Adicionalmente, rodas manuais 76 são anexadas a cada lado da armação 72, e cada umas dessas rodas manuais 76 é conectada a um mecanismo de ajuste que permite que o foco da lente 10 seja variado.
Uma versão do mecanismo de ajuste é mostrada na Figura 5. Aqui, o mecanismo de ajuste inclui um êmbolo 78 o qual pode mover-se ao longo do furo 24, atuando assim como um pistão em um cilindro. Movimento do êmbolo 78 em direção ao anel 22 força o líquido para dentro da cavidade, cujo movimento do êmbolo 78 fora do anel 22 retira líquido da cavidade. Mudando a quantidade de líquido dentro da cavidade, muda a curvatura da membrana flexível 40, e, portanto, as características das lentes 10.
O êmbolo 78 é operacionalmente conectado à roda manual 76. A roda manual 76 é montada tal que possa girar, mas não possa se mover ao longo de seu eixo de rotação. Movimento rotacional da roda manual é convertido em um movimento do êmbolo 78.
Uma maneira de converter o movimento seria prover a roda manual com uma extensão com uma rosca de parafuso, a qual se encaixa com a rosca de parafuso externa em uma haste conectada ao êmbolo. Se o êmbolo for prevenido de girar (por exemplo, formando a haste com uma seção não circular passando através de uma fenda não circular na armação, ou formando uma seção plana no, caso contrário, êmbolo cilíndrico, o qual co-opera com uma seção plana no furo), então o movimento rotacional da roda manual e sua rosca de parafuso interna associada forçarão o êmbolo a mover-se ao longo do furo. Certamente, qualquer outro arranjo adequado poderia também ser usado para converter o movimento rotacional da roda manual em movimento translacional do êmbolo.
Provendo a roda manual 76 ao lado da armação 72 permite ajuste fácil e conveniente pelo usuário, enquanto os óculos 70 são usados. Entretanto, será apreciado que outro dispositivo de controle possa ser usado; por exemplo, um motor escalonado poderia ser usado para prover o movimento rotacional necessário, ou um atuador linear poderia ser conectado diretamente ao êmbolo.
Um processo de montagem para a lente 10 e os óculos 70 será agora descritos apenas a título de exemplo.
Primeiramente, o anel 20 é moldado ou, ao contrário, formado de plástico. Uma qualidade oftálmica padrão de lente traseira 60 é unida ao anel 20, aplicando-se uma fma camada de adesivo de cura por UV, (tal como Loctite 3311 ou equivalente) ao anel 20 assim prendendo a lente traseira e curando. Isso forma a montagem da lente traseira. Na configuração atual a lente traseira e o anel são formados como sendo partes separadas, mas como acima mencionado, os dois poderiam ser cominados em uma única parte moldada, a qual iria deixar óbvia a necessidade desta etapa.
Um disco de filme Mylar do tipo DLI 40 é pré-tracionado, usando um anel de tensão. Outra camada fina de adesivo de cura por UV é aplicada à frente da montagem das lentes traseiras e em seguida é aplicada à superfície do Mylar pré-tracionado (o qual pode ser pré-tratado para adesão). Essa montagem é permitida para cura.
A montagem, com sua cobertura Mylar, é cortada do anel de tensão. E a Mylar é então, aparada para trás de modo que ela fique nivelada com a borda da montagem da lente.
Uma lente frontal de qualidade oftálmica padrão 50 é então unida à montagem de lente de cobertura Mylar, utilizando uma camada fina de adesivo de cura por UV aplicada à lente frontal. Prefere-se atualmente que a lente frontal 50 seja curvada, e a borda da lente seja preparada para união por areação, para prover uma superfície plana adequada para unir com a montagem.
Assim, o êmbolo 78 é inserido no furo oco 24 da extensão radial 22. Como isso veda o furo 24, a montagem de lente pode agora ser cheia com o óleo de silicone (Tipo Dow Corning 704 ou equivalente).
Um método de enchimento preferido usa uma seringa com um diâmetro externo menor que o diâmetro interno do furo de enchimento 28; isso irá permitir que a ventilação do ar como o fluido de silicone encha o sistema. Nesse método preferido, o êmbolo 78 é posicionado no furo 24 em sua posição máxima de potência óptica (com o êmbolo 78 completamente empurrado). A montagem de lente é realizada com o preenchimento do furo 28 no topo, e é preenchido até 50%.O ar deslocado pode escapar através do anel entre a agulha da seringa e o furo de enchimento 28. O êmbolo 78 é então movido para uma posição de potência óptica mínima (com o êmbolo 78 puxado). E em seguida voltar para sua posição de potência máxima. Esse processo remove ar do furo Oco 24, e pode ser repetido se necessário. O volume restante da cavidade da lente é então cheio com o fluido transbordante.
O excesso de óleo de silicone é removido e um tampão é inserido no furo de enchimento 28.
Em uma forma preferida presentemente, o tampão é uma haste de policarbonato a qual é uma interferência de ajuste com o furo de enchimento 28. O tampão é anexado permanentemente por aplicação de adesivo de cura por UV, na sua junção com a montagem da lente e a cura.
Isso irá produzir uma montagem de lente; duas montagens assim serão exigidas para um par de óculos.
Uma das montagens de lente IO é assim posicionada na frente da armação dos óculos 72. A haste do êmbolo 78 é posicionada em uma fenda na traseira da armação 72, para evitar a rotação do êmbolo 78 durante ajuste da operação. A lente 10 pode ser anexada por um ajuste de interface, ou uma junta adesiva pode ser usada, se for preferível.
A montagem de ajuste é então rosqueada na cauda do êmbolo, e o colar externo da montagem de ajuste é unida à frente da armação usando- se adesivo de cura por UV ou similar. Então a roda manual 76 é anexada ao rotor interno da montagem de ajuste e anexada com uma junta adesiva ou outro dispositivo similar.
As mesmas etapas de inserir a montagem de lente IOe anexar a montagem de lente são realizadas na segunda lente.
Finalmente, braços laterais esquerdo e direito 74 são anexados à frente da armação 72 para produzir os óculos acabados 70.
Atualmente, é preferível ter o reservatório formado em uma extensão 22 para o anel 20, em parte pela facilidade de fabricação e em parte porque ele permite que o fluido e o êmbolo 78 sejam vistos durante o processo de preenchimento (de forma que a pessoa que estiver realizando o processo de enchimento possa se assegurar de que não haja bolhas de ar no 5 líquido). Entretanto, em uma forma alternativa, e reservatório e o êmbolo poderiam ser alojados na armação frontal. Isso simplificaria a estrutura do anel (que poderia ser importante se estiver sendo moldado com uma lente traseira integral)às custas de complicar a estrutura da armação.
Certamente, variações para os óculos e para as lentes são possíveis; em particular há várias maneiras de conectar a roda manual ao êmbolo. Adicionalmente, é possível usar mecanismos de ajuste manual os quais não têm uma roda manual, mas, uma roda manual é atualmente preferida por ser fácil de usar.

Claims (9)

1. Lente de foco variável, caracterizada pelo fato de compreender um anel com uma superfície frontal e uma superfície traseira, uma membrana flexível anexada entre a superfície frontal e o anel e uma cobertura frontal transparente, geralmente rígida, e uma cobertura traseira na superfície traseira do anel, tal que uma cavidade formada entre a membrana flexível e a cobertura traseira pode ser cheia com um líquido, a quantidade de fluido na cavidade pode ser variada para variar a curvatura da membrana flexível e assim variar as características ópticas da lente; e que o anel é provido com uma extensão oca integral, o interior oco da dita extensão se comunicando com a dita cavidade e formando um reservatório de líquido para a lente de forma variável.
2. Lente de foco variável de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o anel e a cobertura traseira são formados integralmente.
3. Lente de foco variável de acordo com as reivindicações 1 ou 2, caracterizada pelo fato de que o volume do reservatório na extensão pode ser variado, variando assim a curvatura da membrana flexível e então variando as características ópticas da lente.
4. Lente de foco variável de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pelo fato de que o reservatório é formado como um furo oco na extensão, e um êmbolo é disposto no furo oco, tal que o movimento do êmbolo em direção ou para fora do anel force o líquido para dentro ou para fora da cavidade.
5. Óculos de foco variável, caracterizado pelo fato de compreender pelo menos uma lente de foco variável como definida na reivindicação 4, e provido com dispositivo de controle operacionalmente conectado ao êmbolo, tal que a operação do dispositivo de controle cause movimento ao êmbolo.
6. Óculos de foco variável de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que uma roda manual é operacionalmente conectada ao êmbolo, tal que o movimento de rotação da roda manual cause movimento translacional ao êmbolo.
7. Óculos de foco variável, caracterizado pelo fato de compreender pelo menos uma lente de foco variável compreendendo um anel com uma superfície frontal e uma superfície traseira, uma membrana flexível anexada entre a superfície frontal do anel, e uma cobertura frontal transparente geralmente rígida, e uma cobertura traseira na superfície traseira do anel, tal que uma cavidade formada entre a membrana flexível e a cobertura traseira pode ser cheia com um líquido, a quantidade do fluido na cavidade sendo capaz de ser variada para variar a curvatura da membrana flexível e assim variar as características ópticas da lente; a lente sendo acomodada em um membro da armação dos óculos, e o membro da armação incluindo também um reservatório em comunicação fluida com a cavidade, em que o volume do reservatório pode ser variado de forma a forçar o líquido para dentro ou retirar o líquido da cavidade.
8. Lente de foco variável, caracterizada pelo fato de ser substancialmente como descrito com referencia às Figuras 1 a 4.
9. Oculos de foco variável, caracterizado pelo fato de ser substancialmente como descrito aqui, com referência às Figuras 5 e 6.
BRPI0717437-3A 2006-10-23 2007-10-23 Lente e óculos de foco variável BRPI0717437A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
GB0621065.2 2006-10-23
GBGB0621065.2A GB0621065D0 (en) 2006-10-23 2006-10-23 Variable focus lens and spectacles
PCT/GB2007/004046 WO2008050114A1 (en) 2006-10-23 2007-10-23 Variable focus lens and spectacles

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0717437A2 true BRPI0717437A2 (pt) 2013-11-12

Family

ID=37508230

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0717437-3A BRPI0717437A2 (pt) 2006-10-23 2007-10-23 Lente e óculos de foco variável

Country Status (12)

Country Link
US (1) US20100045930A1 (pt)
EP (1) EP2080043A1 (pt)
JP (1) JP2010507827A (pt)
KR (1) KR20090071661A (pt)
CN (1) CN101583887A (pt)
AU (1) AU2007310621A1 (pt)
BR (1) BRPI0717437A2 (pt)
CA (1) CA2667437C (pt)
GB (1) GB0621065D0 (pt)
MX (1) MX2009004288A (pt)
RU (1) RU2408907C1 (pt)
WO (1) WO2008050114A1 (pt)

Families Citing this family (32)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB2462498B (en) * 2008-03-04 2010-07-07 Adlens Ltd Valve device for a variable focus lens
GB0806561D0 (en) 2008-04-10 2008-05-14 Adlens Ltd Variable focus lens and spectacles
US20100208194A1 (en) 2009-02-13 2010-08-19 Amitava Gupta Variable focus liquid filled lens apparatus
US8087778B2 (en) * 2009-02-13 2012-01-03 Adlens Beacon, Inc. Variable focus liquid filled lens mechanism
US8817381B2 (en) 2009-10-13 2014-08-26 Adlens Beacon, Inc. Full field membrane design for non-round liquid lens assemblies
US8414121B2 (en) * 2009-10-13 2013-04-09 Adlens Beacon, Inc. Non-round fluid filled lens optic
US8136942B2 (en) 2009-10-14 2012-03-20 Adlens Beacon, Inc. Aspheric fluid filled lens optic
US8596781B2 (en) * 2009-10-15 2013-12-03 Adlens Beacon, Inc. Fluid filled lens reservoir system and manufacturing method of the reservoir system
RU2610783C9 (ru) 2009-10-15 2017-09-27 Эдленс Бикен, Инк. Линзы, заполненные жидкостью, и механизмы их заполнения
US8353593B2 (en) 2009-10-15 2013-01-15 Adlens Beacon, Inc. Hinge mechanism for a fluid filled lens assembly
CN101819331B (zh) * 2010-04-27 2012-03-07 中国计量学院 一种遥控变焦眼镜装置
US9036264B2 (en) 2010-08-12 2015-05-19 Adlens Beacon, Inc. Fluid-filled lenses and their ophthalmic applications
MX2013004007A (es) 2010-10-11 2013-05-20 Adlens Beacon Inc Deposito piezoelectrico perimetrico en lente.
USD665009S1 (en) 2010-10-14 2012-08-07 Adlens Beacon, Inc. Spectacles frame
ES2634438T3 (es) 2010-11-10 2017-09-27 Adlens Beacon, Inc. Lentes llenas de fluido y sus sistemas de accionamiento
CN102636885A (zh) * 2011-02-14 2012-08-15 张晟廷 隔膜调控液体老花近视两用镜
CN102636884A (zh) * 2011-02-14 2012-08-15 张晟廷 活塞调控液体老花近视两用镜
EP2685883A1 (en) 2011-03-17 2014-01-22 Carl Zeiss Meditec AG Systems and methods for refractive correction in visual field testing
CN102156348B (zh) * 2011-03-31 2012-02-01 上海理工大学 一种模拟人眼变焦的双液体变焦透镜光学成像系统及成像方法
EP2839333A1 (en) * 2012-04-16 2015-02-25 Dow Corning Corporation Method of forming variable focus eyewear
CN102944929B (zh) * 2012-12-05 2015-02-25 洛阳师范学院 一种可变焦硅胶透镜及其制作方法
SG2013091087A (en) * 2013-01-09 2014-08-28 Johnson & Johnson Vision Care Multi-piece insert device with glue seal for ophthalmic devices
SG2013091079A (en) * 2013-01-09 2014-08-28 Johnson & Johnson Vision Care Multi-piece insert device with locking seal for ophthalmic devices
RU2630867C1 (ru) * 2016-09-05 2017-09-13 Сергей Алексеевич Болдырев Устройство оптической коррекции и тренировки зрения
CN107422493A (zh) * 2017-06-22 2017-12-01 华中科技大学 一种手动调焦的充液式变焦眼镜
CN107315264B (zh) * 2017-08-16 2019-10-22 北京五环伟业科技有限公司 焦距调节系统
CN107272221B (zh) * 2017-08-16 2019-11-19 北京五环伟业科技有限公司 眼镜系统
CN107390384B (zh) * 2017-08-16 2019-10-22 北京五环伟业科技有限公司 焦距调节装置
EP3704535A1 (en) * 2017-11-05 2020-09-09 Optotune AG Tunable non-round spectacles with immersed lens shaper
WO2019202164A2 (en) * 2018-04-19 2019-10-24 Optotune Consumer Ag Optical zoom device
CN110068929A (zh) * 2019-05-14 2019-07-30 Oppo广东移动通信有限公司 头戴式显示设备
CN110187508A (zh) * 2019-06-10 2019-08-30 Oppo广东移动通信有限公司 头戴式显示设备、控制方法和存储介质

Family Cites Families (62)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US504890A (en) * 1893-09-12 Device for reflecting and refracting radiant energy
US1269422A (en) * 1917-11-24 1918-06-11 American Optical Corp Lens.
US2576581A (en) * 1946-07-09 1951-11-27 Benjamin F Edwards Polyfocal spectacles
US3161718A (en) * 1961-07-12 1964-12-15 William Kurasch Variable power fluid lens
GB1209234A (en) * 1968-03-11 1970-10-21 Nat Res Dev Improvements in or relating to variable focus lenses
US4261655A (en) * 1978-01-09 1981-04-14 Honigsbaum Richard F Biomechanically focused eyeglasses
US4403840A (en) * 1981-03-09 1983-09-13 Okun Milton R Variable focus eyeglasses
US4466706A (en) * 1982-03-10 1984-08-21 Lamothe Ii Frederick H Optical fluid lens
GB2183059B (en) * 1985-11-05 1989-09-27 Michel Treisman Suspension system for a flexible optical membrane
US5124734A (en) * 1987-07-14 1992-06-23 Daniel Barnea Opthalmic lens
IL83179A0 (en) * 1987-07-14 1987-12-31 Daniel Barnea Variable lens
JPS6459301A (en) * 1987-08-31 1989-03-07 Canon Kk Multi-focus lens
FR2634287B1 (fr) * 1988-07-13 1992-05-07 Haiun Joseph Systemes optiques et lentilles transparents a caracteristiques reglables
US5138494A (en) * 1990-05-07 1992-08-11 Stephen Kurtin Variable focal length lens
US5229885A (en) * 1991-09-03 1993-07-20 Quaglia Lawrence D Infinitely variable focal power lens units precisely matched to varying distances by radar and electronics
US5440357A (en) * 1991-09-03 1995-08-08 Lawrence D. Quaglia Vari-lens phoropter and automatic fast focusing infinitely variable focal power lens units precisely matched to varying distances by radar and electronics
US5182585A (en) * 1991-09-26 1993-01-26 The Arizona Carbon Foil Company, Inc. Eyeglasses with controllable refracting power
JPH06258502A (ja) * 1992-04-13 1994-09-16 Nakamura Yoshihiko 曲率を変更できるレンズ及び反射鏡
US5233470A (en) * 1992-12-30 1993-08-03 Hsin Yi Foundation Variable lens assembly
US5371629A (en) * 1993-02-04 1994-12-06 Kurtin; Stephen Non-circular variable focus lens
US5739959A (en) * 1993-07-20 1998-04-14 Lawrence D. Quaglia Automatic fast focusing infinitely variable focal power lens units for eyeglasses and other optical instruments controlled by radar and electronics
JPH0749404A (ja) * 1993-08-05 1995-02-21 Nippondenso Co Ltd 可変焦点レンズ
US5463223A (en) * 1994-01-24 1995-10-31 Patwong Technologies, Inc. Disposable all purpose micro sample holder
US5668620A (en) * 1994-04-12 1997-09-16 Kurtin; Stephen Variable focal length lenses which have an arbitrarily shaped periphery
US5999328A (en) * 1994-11-08 1999-12-07 Kurtin; Stephen Liquid-filled variable focus lens with band actuator
US5526067A (en) * 1994-12-21 1996-06-11 Polaroid Corporation Actuation mechanism for variable focal length eyeglasses
GB9511091D0 (en) * 1995-06-01 1995-07-26 Silver Joshua D Variable power spectacles
US5684637A (en) * 1995-07-19 1997-11-04 Floyd; Johnnie E. Fluid filled and pressurized lens with flexible optical boundary having variable focal length
AU4129397A (en) * 1996-09-13 1998-04-02 Joshua David Silver Improvements in or relating to variable focus lenses
JPH112701A (ja) * 1997-06-12 1999-01-06 Kuniyasu Sowa 視度調節式眼鏡
GB9805977D0 (en) * 1998-03-19 1998-05-20 Silver Joshua D Improvements in variable focus optical devices
US5973852A (en) * 1998-03-26 1999-10-26 The United States Of America As Represented By The Secretary Of The Air Force Variable power fluid lens
US5956183A (en) * 1998-05-26 1999-09-21 Epstein; Saul Field-customizable variable focal length lens
US6040947A (en) * 1998-06-09 2000-03-21 Lane Research Variable spectacle lens
JP4078575B2 (ja) * 1998-06-26 2008-04-23 株式会社デンソー 可変焦点レンズ装置
US6033070A (en) * 1998-12-16 2000-03-07 Kearns; John P. Variable focal length lens
US6053610A (en) * 1999-07-15 2000-04-25 Lane Research Actuation mechanism for variable focal length spectacles
GB0007810D0 (en) * 2000-03-30 2000-05-17 Silver Joshua D Variable focus optical apparatus
US7646544B2 (en) * 2005-05-14 2010-01-12 Batchko Robert G Fluidic optical devices
GB0100031D0 (en) * 2001-01-02 2001-02-14 Silver Joshua D Variable focus optical apparatus
US6715876B2 (en) * 2001-11-19 2004-04-06 Johnnie E. Floyd Lens arrangement with fluid cell and prescriptive element
US20040001180A1 (en) * 2002-07-01 2004-01-01 Saul Epstein Variable focus lens with internal refractive surface
US7553019B2 (en) * 2003-07-08 2009-06-30 Koninklijke Philips Electronics N.V. Variable focus spectacles
EP1714231B1 (en) * 2004-01-23 2011-09-07 Intermec IP Corporation Autofocus barcode scanner and the like employing micro-fluidic lens
US7453646B2 (en) * 2004-03-31 2008-11-18 The Regents Of The University Of California Fluidic adaptive lens systems and methods
US8018658B2 (en) * 2004-03-31 2011-09-13 The Regents Of The Univeristy Of California Fluidic adaptive lens systems and methods
US7359124B1 (en) * 2004-04-30 2008-04-15 Louisiana Tech University Research Foundation As A Division Of The Louisiana Tech University Foundation Wide-angle variable focal length lens system
JP2006134492A (ja) * 2004-11-08 2006-05-25 Fujinon Corp 光記録媒体用対物光学系およびこれを用いた光ピックアップ装置
US7142369B2 (en) * 2005-01-21 2006-11-28 Research Foundation Of The University Of Central Florida, Inc. Variable focus liquid lens
US7948683B2 (en) * 2006-05-14 2011-05-24 Holochip Corporation Fluidic lens with manually-adjustable focus
US7697214B2 (en) * 2005-05-14 2010-04-13 Holochip Corporation Fluidic lens with manually-adjustable focus
US8064142B2 (en) * 2005-05-14 2011-11-22 Holochip Corporation Fluidic lens with reduced optical aberration
GB2427484A (en) * 2005-06-21 2006-12-27 Global Bionic Optics Pty Ltd Variable power fluid lens with flexible wall
GB0613688D0 (en) * 2006-07-10 2006-08-16 Silver Joshua D Variable focus lens and spectacles
WO2007049058A2 (en) * 2005-10-28 2007-05-03 J & J Technologies Limited Variable focus lens
KR100711247B1 (ko) * 2005-11-01 2007-04-25 삼성전기주식회사 액체 줌 렌즈
US7256943B1 (en) * 2006-08-24 2007-08-14 Teledyne Licensing, Llc Variable focus liquid-filled lens using polyphenyl ethers
US7866816B2 (en) * 2006-10-10 2011-01-11 Lane Research, Llc Variable focus spectacles
US7986465B1 (en) * 2007-03-01 2011-07-26 Rhevision Technology, Inc. Systems and methods for effecting zoom and focus using fluidic adaptive lenses
US7619204B2 (en) * 2007-12-27 2009-11-17 Symbol Technologies, Inc. Imaging reader with enhanced light throughput
US8087778B2 (en) * 2009-02-13 2012-01-03 Adlens Beacon, Inc. Variable focus liquid filled lens mechanism
US20100208194A1 (en) * 2009-02-13 2010-08-19 Amitava Gupta Variable focus liquid filled lens apparatus

Also Published As

Publication number Publication date
AU2007310621A1 (en) 2008-05-02
CA2667437C (en) 2012-04-17
RU2408907C1 (ru) 2011-01-10
MX2009004288A (es) 2009-07-09
WO2008050114A1 (en) 2008-05-02
KR20090071661A (ko) 2009-07-01
GB0621065D0 (en) 2006-11-29
JP2010507827A (ja) 2010-03-11
US20100045930A1 (en) 2010-02-25
EP2080043A1 (en) 2009-07-22
CA2667437A1 (en) 2008-05-02
CN101583887A (zh) 2009-11-18

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0717437A2 (pt) Lente e óculos de foco variável
BRPI0714240A2 (pt) lente de foco variavÉl, e, par de àculos
JP4773500B2 (ja) 可変焦点光学装置における改良
US10036836B2 (en) Eyewear
CA2752531C (en) Variable focus liquid filled lens mechanism
US8441737B2 (en) Variable focus lens and spectacles
BRPI0618010A2 (pt) lente de foco variável
RU2605521C2 (ru) Линзы, заполненные жидкостью, и их исполнительные системы
PT2488900E (pt) Mecanismo de charneira para um conjunto de lente preenchida com fluido
BRPI1007946B1 (pt) aparelho óptico de foco variável, e, conjunto de vidros ópticos
BRPI0612035A2 (pt) método para moldar uma lente para correção de visão a partir de uma resina transparente
BR112012008839A2 (pt) "acionadores para uma lente vedada preenchida por fluido e para uma lente preenchida por fluido"
JP2002107678A (ja) 可変焦点レンズ

Legal Events

Date Code Title Description
B08L Patent application lapsed because of non payment of annual fee [chapter 8.12 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO NAO RECOLHIMENTO DAS 6A E 7A ANUIDADES.

B08I Publication cancelled [chapter 8.9 patent gazette]

Free format text: ANULADA A PUBLICACAO CODIGO 8.12 NA RPI NO 2277 DE 26/08/2014 POR TER SIDO INDEVIDA.

B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AS 6A, 7A, 8A, 9A, 10A, 11A, 12A E 13A ANUIDADES.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2602 DE 17-11-2020 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.