BRPI0714092A2 - sistema de montagem e de regulagem em altura para torneira e kit - Google Patents

sistema de montagem e de regulagem em altura para torneira e kit Download PDF

Info

Publication number
BRPI0714092A2
BRPI0714092A2 BRPI0714092-4A BRPI0714092A BRPI0714092A2 BR PI0714092 A2 BRPI0714092 A2 BR PI0714092A2 BR PI0714092 A BRPI0714092 A BR PI0714092A BR PI0714092 A2 BRPI0714092 A2 BR PI0714092A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
sleeve
compression
tap
ring
mounting
Prior art date
Application number
BRPI0714092-4A
Other languages
English (en)
Inventor
Jeremy Sauvage
Freddy Boulmeau
Pierre Parmentier
Original Assignee
Groupe Adeo
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Groupe Adeo filed Critical Groupe Adeo
Publication of BRPI0714092A2 publication Critical patent/BRPI0714092A2/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E03WATER SUPPLY; SEWERAGE
    • E03CDOMESTIC PLUMBING INSTALLATIONS FOR FRESH WATER OR WASTE WATER; SINKS
    • E03C1/00Domestic plumbing installations for fresh water or waste water; Sinks
    • E03C1/02Plumbing installations for fresh water
    • E03C1/04Water-basin installations specially adapted to wash-basins or baths
    • E03C1/0401Fixing a tap to the sanitary appliance or to an associated mounting surface, e.g. a countertop
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E03WATER SUPPLY; SEWERAGE
    • E03CDOMESTIC PLUMBING INSTALLATIONS FOR FRESH WATER OR WASTE WATER; SINKS
    • E03C1/00Domestic plumbing installations for fresh water or waste water; Sinks
    • E03C1/02Plumbing installations for fresh water
    • E03C1/04Water-basin installations specially adapted to wash-basins or baths
    • E03C1/0401Fixing a tap to the sanitary appliance or to an associated mounting surface, e.g. a countertop
    • E03C1/0402Fixing a tap to the sanitary appliance or to an associated mounting surface, e.g. a countertop with mounting from only one side

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Hydrology & Water Resources (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Water Supply & Treatment (AREA)
  • Valve Housings (AREA)
  • Gasket Seals (AREA)
  • Jib Cranes (AREA)
  • Safety Valves (AREA)
  • Lift Valve (AREA)
  • Joints With Pressure Members (AREA)

Abstract

SISTEMA DE MONTAGEM E DE REGULAGEM EM ALTURA PARA TORNEIRA E KIT Sistema de montagem e de regulagem de uma torneira, caracterizado pelo fato de ser dotado de uma luva 16 no interior da qual a torneira se destina a ser montada, de uma junta de compressão 50 situada no interior da luva e que compreende uma superfície de contato com uma superfície externa da torneira, e de um anel de aperto 52 que coopera com a junta de compressão para permitir uma compressão radial da superfície externa da torneira. Ref. figura 1.

Description

"SISTEMA DE MONTAGEM E DE REGULAGEM EM ALTURA PARA TORNEIRA E KIT"
A presente invenção trata do campo geral da fabricação de
torneiras.
Mais particularmente, a presente invenção trata de um sistema
de montagem e de regulagem de uma torneira de distribuição de fluido e, em especial, de água.
Uma aplicação particularmente interessante da presente invenção trata da montagem de uma torneira em uma cuba bem como de sua
regulagem ajustável em altura em relação a ela.
Atualmente, para realizar a montagem de uma torneira em uma cuba, utiiiza-se geralmente uma porca de fixação que se apoia contra uma superfície inferior da cuba de modo a subordinar a torneira a ela.
Esse modo de fixação apresenta em particular o inconveniente
de requerer uma parafusação da porca de fixação sob a cuba em uma região que é geralmente de difícil acesso.
Além disso, com esse tipo de montagem, um bico da torneira a partir do qual a água escoa fica sempre situado a uma mesma distância da cuba associada.
Ora, em função da concepção da torneira, da concepção da
cuba, ou ainda em função da morfologia de um usuário, pode ser desejável modificar a distância que separa o bico da torneira e a cuba.
Diante do que foi dito, a finalidade da presente invenção é superar as desvantagens ligadas à realização das torneiras anteriores.
Em particular, a finalidade da presente invenção é fornecer um
sistema de montagem para uma torneira que possa permitir sua regulagem em altura.
A presente invenção tem igualmente por finalidade prever um sistema que seja particularmente fácil de usar, e econômico de fabricar.
De acordo com um primeiro aspecto, a presente invenção tem, portanto, por objeto um sistema de montagem e de regulagem em altura para uma torneira, que é dotado: s - de uma luva no interior do qual a torneira é destinada a ser
montada,
- de uma junta de compressão situada no interior da luva e dotada de uma superfície de contato com uma superfície externa da torneira, e
- de um anel de aperto que coopera com a junta de compressão
para permitir uma compressão radial da superfície externa da torneira.
Com essa disposição, torna-se consequentemente possível obter facilmente a montagem da torneira na cuba associada e sua regulagem em altura.
Para realizar a montagem da torneira, convém em um primeiro
momento fazê-la deslizar axialmente no interior da luva.
Em seguida, para realizar seu bloqueio no interior da luva, a junta de compressão exerce, por meio do anel de aperto, um esforço sensivelmente radial dirigido para dentro de modo a comprimir radialmente a superfície externa da mangueira e evitar assim uma eventual dessolidarízação da mangueira e da luva.
Em outras palavras, após solicitação radial, a junta de compressão forma um meio de manutenção axial da torneira no interior da luva.
Quando se deseja em seguida regular novamente a altura da
torneira, convém atuar sobre o anel de aperto a fim de que a junta de compressão deixe de solicitar radialmente a mangueira.
Assim, torna-se novamente possível fazer com que a torneira deslize novamente no interior da iuva para regulá-la na altura desejada.
Vantajosamente, o anel de aperto está montado axialmente contra a junta de compressão. O anel de aperto pode compreender uma superfície externa cônica.
Em um modo de realização, a luva compreende uma superfície
troncônica para provocar um deslocamento radial para dentro da junta de compressão, quando ocorre uma solicitação axial pelo anel de aperto.
De preferência, o anel de aperto compreende, em uma superfície de extremidade superior, orifícios de ligação para sua montagem no interior da luva. Os orifícios de ligação podem ser cegos.
Essa disposição permite obter uma montagem particularmente fácil da torneira. De fato, os órgãos de ligação são facilmente visíveis e acessíveis pela parte superior da cuba. Consequentemente, a montagem da torneira pode ser facilmente obtida pela parte superior da cuba. Em um modo de realização preferido, o sistema compreende
uma bainha de estanqueidade em contato com uma superfície de apoio da luva e que contorna radialmente essa luva. A bainha de estanqueidade pode ser contínua no sentido circunferencial. Em outras palavras, ela é desprovida de aberturas ou de orifícios praticados em sua superfície externa. Vantajosamente, o sistema compreende ainda um anel de
compressão montado na luva e apto a permitir uma compressão axial da bainha de estanqueidade. A bainha de estanqueidade compreende um flange em contato contra a superfície superior de uma cuba sobre a qual o sistema se destina a ser montado, e a compressão axial da bainha de estanqueidade forma uma deformação axial apta a entrar em contato com a superfície inferior da cuba.
A cooperação do anel de compressão e da bainha de estanqueidade permite garantir uma boa estanqueidade do sistema. De fato, a compressão axiai da bainha de estanqueidade pelo anel de compressão provoca uma deformação radial da bainha de estanqueidade, e a porção assim deformada entra em contato com uma superfície inferior da cuba. Nessas condições, a bainha de estanqueidade compreende
uma porção axial que se estende para fora e entra em contato com a superfície inferior da cuba, o que permite limitar sensivelmente os riscos de infiltração de água ou de agentes poluentes entre esses dois elementos.
Vantajosamente, o anel de compressão compreende uma superfície interna roscada que coopera com uma superfície externa roscada da luva para obter um deslocamento axial do referido anel de compressão na direção da bainha de estanqueidade, quando ocorre uma parafusação.
Vantajosamente, a luva compreende, em uma superfície de extremidade superior, orifícios de ligação para permitir o deslocamento axial do anel de compressão na direção da bainha de estanqueidade. Conseqüentemente, a montagem da torneira pode ser facilmente obtida pela parte superior da cuba associada ao sistema.
Essa disposição permite obter uma montagem particularmente fácil da torneira. De fato, os orifícios de ligação são facilmente visíveis e acessíveis pela parte superior da cuba.
De preferência, o sistema compreende ainda um anel de proteção montado em uma extremidade superior da luva.
Esse anel de proteção permite, em particular, limitar a intrusão de agentes externos no interior do sistema e permite ainda obter um conjunto unitário que pode ser manipulado e transportado, com riscos de separação acidental desses elementos particularmente restritos.
De fato, esse anel limita uma eventual dessolidarização axial do anel de aperto e da junta de compressão em relação à luva. De acordo com um segundo aspecto, a presente invenção tem igualmente por objeto um kit dotado de uma torneira e de um sistema de montagem e de regulagem em altura da torneira.
O sistema compreende uma luva no interior da qual está montada a torneira, uma junta de compressão situada no interior da luva e dotada de uma superfície de contato com uma superfície externa da torneira, e um anel de aperto que coopera com a junta de compressão para permitir uma compressão radial da superfície externa da torneira.
Vantajosamente, o kit compreende ainda uma chave de montagem da torneira no interior do sistema.
A presente invenção será mais bem compreendida com a leitura da descrição detalhada de um modo de realização tomado como exemplo sem qualquer caráter Iimitativo e ilustrado pelos desenhos anexos, nos quais: as figuras 1 a 3 são vistas em corte do sistema de montagem e de regulagem em altura de uma torneira de acordo com a presente invenção, e
a figura 4 é uma vista explodida em perspectiva do sistema de acordo com as figuras 1 a 3 que ilustram esquematicamente o sentido de montagem dos órgãos que constituem o referido sistema. Nas figuras 1 a 4, representou-se um sistema de acordo com a
presente invenção, designado pela referência numérica geral 10, e destinado a ser colocado sobre um plano de trabalho, por exemplo uma cuba 12 representada parcialmente aqui.
É fácil de entender que o sistema 10 pode ser montado em outros tipos de plano de trabalho, por exemplo uma cuba de embutir, uma pia de copa, uma pia de banheiro, um tanque de lavar.
O sistema 10 destina-se a ser usado para a montagem e a regulagem em altura de um corpo de torneira 14 em relação à cuba 12. Para permitir a montagem da torneira 14 na cuba 12, o sistema 10 compreende essencialmente uma luva 16, de eixo 18 suposto vertical, uma bainha 20 de estanqueidade que envolve radialmente a luva 16, e um anel 22 de compressão montado em uma extremidade axial inferior da referida luva.
A luva 16 apresenta uma forma geral tubular. Ela é realizada por moldagem de uma matéria sintética, por exemplo, poliamida.
A luva 16 compreende uma porção axial 24 que é prolongada, em uma extremidade axial superior, por um fiange radial 26. A porção axial 24 delimita internamente um furo 25 no interior do qual está alojada a torneira 14. O fiange radial 26 se estende para fora, e é delimitado axialmente por superfícies radiais superior 28 e inferior 30 opostas.
Na superfície radial superior 28 são praticados orifícios 31 de ligação cegos, aqui em número de três, para permitir uma solicitação axial da bainha 20 de estanqueidade pelo anel 22 de compressão, como será descrito detalhadamente a seguir.
A superfície radial inferior 30 forma por sua vez uma superfície de apoio ou de contato para o posicionamento da bainha 20 de estanqueidade na luva 16. No que diz respeito à bainha de estanqueidade 20, ela é
vantajosamente realizada em matéria sintética flexível, por exemplo de borracha. Ela está montada no interior de um furo 12b que atravessa a espessura da cuba 12. Ela compreende uma porção axial 32 que se prolonga radialmente para fora, em uma extremidade axial superior, por um fiange 34.
Uma superfície superior desse fiange 34 está em contato com superfície inferior 30 do fiange radiai 26 da luva 16. Uma superfície inferior do fiange 34 entra, por sua vez, em contato com uma superfície superior 12a da cuba 12.
Em outras palavras, o flange 34 está montado axialmente em apoio contra a superfície superior 12a e a luva 16. A luva 16 permite ficar em apoio contra a superfície superior 12a da cuba 12, por meio do flange 34 da luva. Em outras palavras, a luva 16 permite a montagem do sistema 10 na superfície superior 12a da cuba 12. Ela forma um meio de montagem do sistema 10 na cuba 12.
A bainha 20 de estanqueidade compreende igualmente uma pluralidade de nervuras 36 distribuídas de modo uniforme na circunferência da porção axial 32.
As nervuras 36 estendem-se axialmente a partir da superfície inferior do flange 34 e apresentam uma dimensão axial sensivelmente igual à espessura da cuba 12. Elas entram em contato com o furo 12b.
De modo a permitir a montagem do anel 22 de compressão na luva 16, essa luva apresenta uma dimensão axial relativamente superior à da bainha 20 de estanqueidade a fim de que uma parte inferior da porção axial 24 fique em saliência axial para baixo em relação a essa bainha.
Nesse aspecto, a luva 16 compreende igualmente, em sua porção axial 24, uma superfície externa roscada 38 que se estende sobre a maior parte dessa porção.
O anel 22 de compressão é dotado, por sua vez, de uma porção anular 40 que compreende uma superfície interna roscada 42 que coopera com a superfície externa roscada 38 da luva 16. O anel 22 de compressão está aqui montado em uma extremidade axial inferior da porção axial 24 da luva 16.
O anel 22 de compressão é também dotado de um flange 44 axial anular que prolonga axialmente para cima a porção anular 40 e vem se centrar em uma parte de diâmetro diminuída da porção axial 32 da bainha 20 de estanqueidade.
Assim, as superfícies superiores do flange 44 e da porção anular 40 ficam em apoio contra a extremidade inferior da porção axial 32 da bainha 20 de estanqueidade.
A bainha 20 está, portanto, montada axialmente entre o flange
26 da luva 16 e o anel 22 de compressão.
Vantajosamente, o anel 22 de compressão é obtido por moldagem de uma matéria sintética, por exemplo uma poiiamida.
Para permitir uma manutenção axial em posição da torneira 14 no interior da luva 16 bem como sua regulagem em altura, o sistema 10 compreende igualmente uma junta 50 de compressão e um anel 52 de aperto que vem em apoio contra a referida junta.
O anel 52 de aperto apresenta uma forma geral anular. Ela é vantajosamente obtida por moldagem de uma matéria sintética, por exemplo, uma poiiamida. O anel 52 de aperto está montado axialmente em apoio contra uma superfície superior da junta 50 de compressão.
Ele é dotado de uma superfície externa roscada 54 que coopera uma superfície interna roscada 56 do flange 26 da luva 20, e de uma superfície interna (sem referência) lisa. Quanto à superfície interna roscada 56, ela se estende
axialmente para baixo a partir de uma borda interna da superfície superior 28 do flange 26, e é prolongada para dentro, em uma extremidade axial inferior, por uma superfície radial 58 anular, que é por sua vez prolongada por uma superfície 60 troncônica cuja borda interna inferior está ligada ao furo 25 da luva 16.
Como ilustra a figura 1, o anel 52 de aperto está parcialmente roscado no interior do flange 26. Ele fica em ligeira saliência axial para cima em relação à superfície superior 28 desse flange. O anel 52 de aperto apresenta uma dimensão axial ligeiramente inferior à da superfície interna roscada 56, e uma dimensão radial sensivelmente igual à da superfície radial 58 e da superfície 60.
Orifícios 55 de ligação cegos, aqui em número de dois, são praticados em uma superfície de extremidade radial superior do anel 52. Como será descrito detalhadamente a seguir, esses orifícios 55 permitem o aperto da torneira 14 no interior da iuva 16.
A junta 50 de compressão apresenta, por sua vez, uma forma geral anular. Ela é vantajosamente realizada de matéria sintética flexível, por exemplo, de borracha.
A junta 50 está disposta radialmente entre a torneira 14 e o flange 26 da luva 16. Ela compreende uma superfície interna que se estende de modo sensivelmente axial e uma superfície externa cônica que se estende para dentro estando dirigida para baixo. Essa superfície externa cônica está sensivelmente em concordância de forma com a superfície 60 do flange 26. De preferência, a inclinação está compreendida entre 20° e 40°, em relação ao eixo 18.
A junta 50 de compressão apresenta uma dimensão axial superior á da superfície 60 a fim de que a extremidade superior da junta 50 esteja sit uada axialm ente nas proximidades da superfície super ior 28 do flange 26. A junta 50 de compressão está montada axialmente em contato entre a superfície 60 da luva 16 e uma superfície inferior radial do anel 52 de aperto.
A superfície interna da junta 50 de compressão é sensivelmente lisa, e destina-se a entrar em contato contra a superfície externa da torneira 14. Entende-se aqui por "sensivelmente lisa", uma superfície desprovida de saliências, de asperezas, etc. O diâmetro interno da superfície interna é sensivelmente igual ao do furo 25. O sistema 10 compreende ainda uma junta tórica 62 que se apoia contra uma superfície superior do anel 52 de aperto.
Para realizar a montagem da torneira 14 na cuba 12, os diferentes elementos do sistema 10 são montados da maneira indicada a seguir.
Em uma primeira etapa, encaixa-se bainha de estanqueidade 20 na luva 16, de modo que os flanges 34 e 26 fiquem em contato entre si.
Em seguida, parafusa-se o anel 22 de compressão na superfície externa roscada 38 da luva 16 até que o flange 44 fique em apoio contra a bainha 20 de estanqueidade.
Durante uma terceira etapa, monta-se a junta 50 de compressão no interior da luva 16 e parafusa-se o anel 52 de aperto de modo que ele fique em ligeira saliência axial para cima em relação à superfície superior 28 do flange 26, como ilustra a figura 1. Nessa posição, o anel 52 de aperto não solicita a junta de
compressão 50, de modo a permitir uma montagem fácil da torneira 14.
Em seguida, o conjunto unitário assim constituído é introduzido no interior do furo 12b da cuba 12. O flange 34 da bainha 20 de estanqueidade fica em apoio contra a superfície superior 12a da cuba 12. Durante uma quinta etapa, arrasta-se em rotação a luva 16 por
meio dos orifícios 31. Nesse caso, utiliza-se uma chave 64 especialmente prevista para esse fim que comporta uma primeira série de dentes 66 em concordância de forma com os orifícios 31.
A rotação da luva 16 sobre si mesma provoca um deslocamento axial do anel 22 de compressão em direção ao flange 26, isto é, para cima, o que tem por efeito comprimir axialmente a bainha 20 de estanqueidade.
Assim, a bainha 20 realizada de matéria sintética flexível se deforma radialmente para fora, o que provoca a formação de duas dobras superpostas que se estendem radialmente, como ilustra a figura 2.
A dobra superior da porção radial assim formada fica em contato contra uma superfície inferior 12c da cuba 12, o que limita o risco de infiltrações de água ou de intrusões de agentes poluentes entre a cuba 12 e o sistema 10.
Em seguida, a torneira 14 é introduzida no interior da luva 16 na altura desejada em relação à cuba 12. A torneira 14 pode facilmente deslizar no interior da luva 16 uma vez que o anel de aperto não solicita a junta 50 de compressão.
Procede-se então, por cima da cuba 12, à parafusação
completa do anel 52 de aperto no interior da luva 16, por meio de uma segunda série de dentes 68 da chave 64 que coopera com cs orifícios 55.
Parafusa-se o anel 52 até que ele fique em apoio contra a superfície radial 58. Nessa posição, a superfície superior do anel 52 está ligeiramente deslocada axialmente para baixo em relação à superfície superior 28 da luva.
Durante essa parafusação, a junta 50 de compressão é solicitada axialmente pelo anel 52 de aperto contra a superfície 60 troncônica da luva, o que provoca um deslocamento axial para baixo e radial em direção ao interior da junta 50 que vem apertar e comprimir radialmente a superfície externa da torneira 14.
Quando o anel 52 está em apoio contra a superfície radial 58, a extremidade superior da junta 50 de compressão aflora sensivelmente em relação à superfície radial 58 anular. Assim, a superfície interna da junta 50 entra em contato contra
a superfície externa da torneira 14 e a comprime radialmente, o que assegura a manutenção axial da mangueira no interior da luva 16 do sistema 10.
E por último, monta-se a junta tórica 62 bem como um anel 70 de proteção colocado sobre o flange 26 por qualquer meio apropriado, e neste caso, por parafusação.
O anel 70, de forma geral anular, é vantajosamente realizado de latão. Ele permite, em particular, limitar a intrusão de agentes externos em direção ao anel 52 de aperto e à junta 50 de compressão, e evitar que um usuário da torneira 14, veja esses dois elementos.
Graças à presente invenção, obtem-se assim um sistema dotado de uma junta de compressão que compreende uma superfície de contato com uma superfície externa da torneira, e de um anei de aperto apto a provocar um deslocamento radial para o interior da junta de compressão contra a superfície externa da torneira de modo a obter, por fricção, uma retenção axial da mangueira no interior do sistema. Pode-se realizar facilmente a montagem, a desmontagem bem como a regulagem em altura da torneira, acessando-se pela parte superior da cuba na qual o sistema está disposto.

Claims (12)

1. SISTEMA DE MONTAGEM E DE REGULAGEM EM ALTURA PARA TORNEIRA, que é dotado de uma luva (16) no interior da qual a torneira se destina a ser montada, de uma junta (50) de compressão colocada no interior da luva e que compreende uma superfície de contato com uma superfície externa da torneira, e de um anel (52) de aperto que coopera com a junta de compressão para permitir uma compressão radial da superfície externa da torneira.
2. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 1, no qual o anel (52) de aperto está montado axialmente contra a junta (50) de compressão.
3. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, no qual a luva (16) compreende uma superfície (60) troncônica para provocar um deslocamento radial para o interior da junta (50) de compressão, quando ocorre uma solicitação axial do anel (52) de aperto.
4. SISTEMA, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, no qual o anel (52) de aperto compreende, em uma superfície de extremidade superior, orifícios de ligação (55) para sua montagem no interior da luva.
5. SISTEMA, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, que compreende ainda uma bainha de estanqueidade (20) em contato com uma superfície de apoio (30) da luva e que envolve radialmente essa luva.
6. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 5, que compreende um anel de compressão (22) montado na luva e apto a permitir uma compressão axial da bainha (20) de estanqueidade.
7. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 6, no qual a bainha (20) de estanqueidade compreende um flange (34) em contato contra a superfície superior (12a) de uma cuba (12) na qual o sistema a ser montado, e a compressão axial da bainha (20) de estanqueidade forma uma deformação radial apta a entrar em contato contra a superfície inferior (12c) da cuba (12).
8. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 6 ou 7, no qual o anel de compressão (22) compreende uma superfície interna roscada (42) que coopera com uma superfície externa roscada da luva para obter um deslocamento axial do referido anel de compressão em direção da bainha de estanqueidade, quando ocorre uma parafusação.
9. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 8, no qual a luva (16) compreende, em uma superfície de extremidade superior, orifícios de ligação (31) para permitir o deslocamento axial do anel de compressão na direção da bainha de estanqueidade.
10. SISTEMA, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, que compreende ainda um anel de proteção (70) montado em uma extremidade superior da luva.
11. KIT, dotado de uma torneira (14) e de um sistema (10) de montagem e de regulagem em altura de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores.
12. KIT, de acordo com a reivindicação 11, que compreende igualmente uma chave para a mon tagem da torneira (14) no interior do sistema (10).
BRPI0714092-4A 2006-08-01 2007-07-20 sistema de montagem e de regulagem em altura para torneira e kit BRPI0714092A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR0607024 2006-08-01
FR0607024A FR2904638B1 (fr) 2006-08-01 2006-08-01 Systeme de montage et de reglage en hauteur d'un robinet.
PCT/FR2007/051695 WO2008015355A1 (fr) 2006-08-01 2007-07-20 Système de montage et de réglage en hauteur d'un robinet

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0714092A2 true BRPI0714092A2 (pt) 2013-01-01

Family

ID=37834221

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0714092-4A BRPI0714092A2 (pt) 2006-08-01 2007-07-20 sistema de montagem e de regulagem em altura para torneira e kit

Country Status (6)

Country Link
EP (1) EP2047039A1 (pt)
BR (1) BRPI0714092A2 (pt)
FR (1) FR2904638B1 (pt)
RU (1) RU2436903C2 (pt)
UA (1) UA96769C2 (pt)
WO (1) WO2008015355A1 (pt)

Families Citing this family (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN104278714B (zh) * 2012-06-29 2015-08-26 宁波高新区登高洁具科技有限公司 使用方便的台盆
DE102015002786A1 (de) * 2015-03-06 2016-09-08 Grohe Ag Unterputz-Sanitärarmatur
ITUB20153967A1 (it) * 2015-09-14 2017-03-14 Vincenzo Magistro Rubinetto ad installazione superiore

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE521857C (de) * 1931-03-28 Alois Siebeck Dipl Ing Vorbaustempel
GB369860A (en) * 1931-08-21 1932-03-31 Frank Kay Improvements in pipe joints
DE6800630U (de) * 1968-10-03 1973-08-09 Georg Seiler Zug- und schubsicherung fuer schraubmuffen-verbindungen.
US4186761A (en) * 1978-05-15 1980-02-05 Carmine Guarnieri Quick-release system for mounting a faucet assembly
JPH0893010A (ja) * 1994-09-28 1996-04-09 Toto Ltd 水栓の固定構造

Also Published As

Publication number Publication date
FR2904638B1 (fr) 2011-03-04
RU2009107203A (ru) 2010-09-10
RU2436903C2 (ru) 2011-12-20
WO2008015355A1 (fr) 2008-02-07
UA96769C2 (uk) 2011-12-12
EP2047039A1 (fr) 2009-04-15
FR2904638A1 (fr) 2008-02-08

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US4037624A (en) Spout assembly
US6766545B2 (en) Shower drain
US7658202B2 (en) Low-profile valve assembly
US2672205A (en) Combined support and caulked drain fitting for shower receptors
US20130333109A1 (en) Fixing Structure of Faucet
RU2466305C1 (ru) Соединительная крепежная деталь с уплотнительной шайбой
US10738448B2 (en) Toilet coupling
CA2298022C (en) Faucet mounting system with improved stand
US11198146B2 (en) Automatic adjustable showerhead
US9896827B1 (en) Drainage overflow pipe structure for bathtub
BRPI0714092A2 (pt) sistema de montagem e de regulagem em altura para torneira e kit
US6145891A (en) Double booted flexible entry boot
CN104032802A (zh) 卫生嵌装件、嵌装件系统和卫生配件
JP6539196B2 (ja) 逆止弁装置及び既設管の更生方法
US20050076963A1 (en) Sanitary fitting with swivelling spout
KR200391278Y1 (ko) 수도배관 고정구
US20040211475A1 (en) Sanitary device with mechanical single hole mixer for horizontal top
CA2979272C (en) Top mounting faucet assembly
ES2896129T3 (es) Junta de sellado para accesorio de sanitario para su montaje en un orificio pasante de una instalación de sanitario
US20190234057A1 (en) Toilet Flange
JP5242127B2 (ja) 物品の取付構造
CN218952324U (zh) 一种下水器
JP2560154Y2 (ja) ガス栓用過流出防止弁
JPH0425041Y2 (pt)
JPH09137484A (ja) 埋込型水栓における回転吐水口

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]
B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]