BRPI0711199A2 - Sistema para distribuir informação formando parte de uma campanha de informação e método para distribuir informação formando parte de uma campanha de informação - Google Patents

Sistema para distribuir informação formando parte de uma campanha de informação e método para distribuir informação formando parte de uma campanha de informação Download PDF

Info

Publication number
BRPI0711199A2
BRPI0711199A2 BRPI0711199-1A BRPI0711199A BRPI0711199A2 BR PI0711199 A2 BRPI0711199 A2 BR PI0711199A2 BR PI0711199 A BRPI0711199 A BR PI0711199A BR PI0711199 A2 BRPI0711199 A2 BR PI0711199A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
campaign
mobile device
information
message
service provider
Prior art date
Application number
BRPI0711199-1A
Other languages
English (en)
Inventor
Francois Petrus Scheffer
Ignatius Marthinus Rademeyer
Riana Smit
Theodor Louis Ferdinand
Original Assignee
Afrigis Pty Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Afrigis Pty Ltd filed Critical Afrigis Pty Ltd
Publication of BRPI0711199A2 publication Critical patent/BRPI0711199A2/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06QINFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGY [ICT] SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES; SYSTEMS OR METHODS SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • G06Q30/00Commerce
    • G06Q30/02Marketing; Price estimation or determination; Fundraising
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04WWIRELESS COMMUNICATION NETWORKS
    • H04W4/00Services specially adapted for wireless communication networks; Facilities therefor
    • H04W4/12Messaging; Mailboxes; Announcements

Landscapes

  • Business, Economics & Management (AREA)
  • Strategic Management (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Accounting & Taxation (AREA)
  • Development Economics (AREA)
  • Finance (AREA)
  • Economics (AREA)
  • Game Theory and Decision Science (AREA)
  • Entrepreneurship & Innovation (AREA)
  • Marketing (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Business, Economics & Management (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Theoretical Computer Science (AREA)
  • Mobile Radio Communication Systems (AREA)
  • Information Transfer Between Computers (AREA)

Abstract

SISTEMA PARA DISTRIBUIR INFORMAçAO FORMANDO PARTE DE UMA CAMPANHA DE INFORMAçAO E MéTODO PARA DISTRIBUIR INFORMAçAO FORMANDO PARTE DE UMA CAMPANHA DE INFORMAçAO. Um método e sistema para distribuir informação formando parte de uma campanha de informação para um dispositivo móvel de um usuário em uma rede de comunicação móvel são providos. O método compreende receber informação de mensagem de campanha definindo mensagens de campanha a serem distribuídas em nome de um provedor de informação para um dispositivo móvel. Uma solicitação de mensagem de campanha associada com um dispositivo móvel é recebida pelo sistema, com a mensagem de campanha sendo gerada por conteúdo de arquitetura embutida formando parte de um programa de aplicação de um provedor de serviço de dispositivo móvel. O sistema associa a solicitação de campanha com informação de perfil alvo definida pelo provedor de serviço de informação para selecionar uma mensagem de campanha adequada para distribuição e distribui a mensagem de campanha selecionada para o provedor de serviço ou dispositivo móvel, em resposta à solicitação de campanha recebida.

Description

"SISTEMA PARA DISTRIBUIR INFORMAÇÃO FORMANDO PARTE DE UMACAMPANHA DE INFORMAÇÃO E MÉTODO PARA DISTRIBUIRINFORMAÇÃO FORMANDO PARTE DE UMA CAMPANHA DE INFORMAÇÃO".
Antecedentes da invenção
Esta invenção relaciona-se com um sistema de distribuiçãode informação e método para uso em redes de comunicaçãomóvel. Em particular, ã invenção relaciona-se com umsistema e método de distribuição de mensagem de campanha,por exemplo, para distribuir conteúdo de propaganda parausuários de dispositivos móveis através de aplicações deprovedores de serviço de dispositivo móvel.
Vários sistemas e métodos são conhecidos para distribuirconteúdo de propaganda para dispositivos móveis.Entretanto, muitos destes sistemas distribuem anúnciosrandômicamente para usuários de dispositivos móveis. Ossistemas atuais também não rastreiam, em resposta aanúncios distribuídos, feedback ou respostas recebidasdos usuários. Em casos onde perfis de usuários estejamdisponíveis, os perfis de usuários não são atualizados ea informação do perfil do usuário pode se tornarultrapassada depois de um período de tempo. Isto foiidentificado como desvantagens potenciais dos sistemasatuais, em particular uma vez que informação de feedbackpode permitir um modo mais direto, direcionado, dedistribuição de informação e propaganda.
É um objetivo prover um sistema e método alternativos dedistribuição de informação.
Sumário da invenção
De acordo com a invenção é provido um sistema paradistribuir informação formando parte de uma campanha deinformação para um dispositivo móvel de um usuário em umarede de comunicação móvel, o sistema incluindo:um módulo de captura de mensagem de campanha paracapturar informação definindo mensagens de campanha aserem distribuídas em nome de um provedor de informaçãopara um dispositivo móvel;
um módulo de comunicação para receber uma solicitação demensagem de campanha associada com um dispositivo móvel,a mensagem de campanha gerada por conteúdo de arquiteturaembutida formando parte de um programa de aplicação de umprovedor de serviço de dispositivo móvel, e
distribuir uma mensagem de campanha selecionada para odispositivo móvel ou provedor de serviço de dispositivomóvel, em resposta à solicitação de campanha recebida; eum módulo de gerenciamento de distribuição para associara solicitação de campanha com informação de perfil alvodefinido pelo provedor de informação para selecionar umamensagem de campanha adequada para distribuição pelomódulo de comunicação.
A solicitação de mensagem de campanha pode ser recebidade um dispositivo móvel no qual o programa de aplicaçãode um provedor de serviço de dispositivo móvel tenha tidodownload executado ou pré-carregado.
A solicitação de mensagem de campanha pode ser gerada naativação ou uso do programa de aplicação do provedor deserviço no dispositivo móvel.
Alternativamente, a solicitação de mensagem de campanhapode ser recebida do provedor de serviço de dispositivomóvel.
A solicitação de mensagem de campanha pode compreender umidentificador único para identificar o usuário dodispositivo móvel. Por exemplo, o identificador únicopode incluir um número MSISDN ou um nome do usuário doprograma de aplicação para o usuário do dispositivomóvel.
A solicitação de mensagem de campanha pode incluir dadosde perfil associados com o usuário do dispositivo móvel,os dados de perfil sendo comparados com a informação deperfil alvo pelo módulo de gerenciamento de distribuiçãopara selecionar uma mensagem de campanha adequada paradistribuição para o dispositivo móvel ou provedor deserviço de dispositivo móvel.
0 módulo de comunicação pode adicionalmente serconfigurado para receber uma mensagem de resposta dousuário a partir do dispositivo móvel ou do provedor deserviço, em resposta à mensagem de campanha distribuída.Preferivelmente, o sistema inclui um módulo . degerenciamento para monitorar informação recebida doprovedor de serviço ou do dispositivo móvel em resposta àmensagem de campanha distribuída.
0 sistema pode adicionalmente incluir um módulo deelaboração de perfil para armazenar dados de perfilrecebidos e para atualizar dados de perfil associados como usuário do dispositivo móvel, em resposta à mensagem deresposta recebida do usuário.
A mensagem de resposta do usuário pode incluir umamensagem de confirmação para indicar que a mensagem decampanha foi entregue ao ou recebida pelo dispositivomóvel. Alternativamente ou em adição, a mensagem deresposta pode identificar uma ação adicional a ser tomadaem resposta à mensagem de campanha.
O módulo de comunicação pode adicionalmente fornecer aoprovedor de serviço o conteúdo da arquitetura da campanhapara ser embutido no programa de aplicação do provedor deserviço.
Opcionalmente, o sistema pode incluir um módulo deregistro para capturar dados do provedor de informação edados do provedor de serviço de dispositivo móvel.
Em uma configuração de exemplo, o módulo de gerenciamentode distribuição pode selecionar um número de mensagens decampanha adequadas para distribuição pelo módulo decomunicação, e o sistema pode compreender adicionalmenteum módulo de distribuição randômica para gerenciar umprocesso de licitação para selecionar uma mensagem decampanha para distribuição a partir do número demensagens de campanha adequadas.
O módulo de distribuição randômica pode selecionar amensagem de campanha do número de mensagens de campanhaadequadas baseado em uma prioridade atribuída para asmensagens de campanha.
Preferivelmente, a prioridade atribuída para as mensagensde campanha pode ser associada com uma informação dequantidade monetária que provedores associados com onúmero de mensagens de campanha adequadas estão desejandopagar para cada mensagem de campanha.Adicionalmente de acordo com a invenção é provido ummétodo para distribuir informação formando parte de umacampanha de informação para um dispositivo móvel de umusuário em uma rede de comunicação móvel, o métodoincluindo:
receber informação de mensagem de campanha definindomensagens de campanha a serem distribuídas em nome de umprovedor de informação para um dispositivo móvel;receber uma solicitação de mensagem de campanha associadacom um dispositivo móvel, a mensagem de campanha geradapor conteúdo de arquitetura embutida formando parte de umprograma de aplicação de um provedor de serviço dedispositivo móvel;
associar a solicitação de campanha com uma informação deperfil alvo definida pelo provedor de informação paraselecionar uma mensagem de campanha adequada paradistribuição; e
distribuir a mensagem de campanha selecionada para oprovedor de serviço ou dispositivo móvel, em resposta àsolicitação de campanha recebida.
A solicitação de mensagem de campanha pode ser recebidade um dispositivo móvel no qual o programa de aplicaçãode um provedor de serviço móvel teve download executadoou foi pré-carregado.
Alternativamente, a solicitação de mensagem de campanhapode ser recebida do provedor de serviço de dispositivomóvel.
A solicitação de mensagem de campanha pode ser gerada naativação ou uso do programa de aplicação do provedor deserviço no dispositivo móvel.
A solicitação de mensagem de campanha pode compreender umidentificador único para identificar o usuário dedispositivo móvel Por exemplo, o identificador único podeincluir um número MSISDN ou um nome de usuário doprograma de aplicação para o usuário do dispositivomóvel.
A solicitação de mensagem de campanha pode incluir dadosde perfil associados com o usuário de dispositivo móvel.A etapa de associar a solicitação de campanha cominformação de perfil alvo para selecionar uma mensagem decampanha adequada para distribuição para o dispositivomóvel pode compreender comparar os dados de perfil com ainformação de perfil alvo para selecionar uma mensagem decampanha adequada para distribuição para o dispositivomóvel.
Preferivelmente o método pode compreender adicionalmentereceber uma mensagem de resposta do usuário a partir dodispositivo móvel ou do provedor de serviço, em respostaà mensagem de campanha distribuída.
O método pode adicionalmente compreender armazenar dadosde perfil recebidos e atualizar dados de perfilassociados com o usuário do dispositivo móvel, emresposta à mensagem de resposta recebida do usuário.
O método pode adicionalmente compreender fornecer aoprovedor de serviço o conteúdo da arquitetura da campanhapara ser embutido no programa de aplicação do provedor deserviço.
A mensagem de resposta do usuário pode incluir umamensagem de confirmação para indicar que a mensagem decampanha foi entregue ou recebida pelo usuário dodispositivo móvel. Alternativamente ou em adição, amensagem de resposta pode identificar uma ação adicionala ser tomada em resposta à mensagem de campanha.
Opcionalmente, o método pode incluir receber dados deregistro do provedor de informação e dados de registro doprovedor de serviço de dispositivo móvel.
Descrição resumida dos desenhos
A figura 1 é um diagrama esquemático ilustrando umsistema de distribuição de informação de acordo com apresente invenção, interagindo com provedores deinformação e provedores de serviço de dispositivo móvel;As figuras 2A e 2D mostram configurações de exemplo detelas de display de dispositivo móvel com mensagens decampanha exibidas em cada uma das telas de display, deacordo com a invenção;
A figura 3 é um diagrama de blocos detalhado esquemáticodo sistema de distribuição de informação da figura 1;As figuras 4 e 5 mostram configurações exemplares detelas de registro para os provedores de informação eprovedores de serviço de dispositivo móvel;
As figuras 6 e 7 mostram configurações exemplares detelas de captura de campanha para provedores deinformação capturar perfis de mercado alvo e informaçãode campanha;
A figura 8 é um diagrama de blocos ilustrando umaarquitetura de dados exemplar de informação armazenada emdepósitos de acordo com a presente invenção;A figura 9 mostra um diagrama de fluxo de alto nível deum método de distribuição de informação de acordo com apresente invenção;
As figuras 10A e 10B mostram um diagrama de fluxodetalhado do método de distribuição de informação dafigura 8; e
A figura 11 é um diagrama de blocos mostrando uma máquinapara executar qualquer dos métodos exemplares descritosaqui .
Descrição de configurações preferidas
Um sistema de distribuição de informação 10, como usadoem um ambiente de comunicação móvel, é mostrado na figura
1. Em uma configuração de exemplo, o sistema dedistribuição de informação 10 pode ser usado para adistribuição de mensagens de campanha para usuários devários dispositivos móveis 12. A mensagem de campanhapode, por exemplo, formar parte de uma campanha deinformação.
Por exemplo, o sistema de distribuição de informação 10pode ser usado como um sistema de distribuição depropaganda permitindo a distribuição seletiva e dinâmicade mensagens individuais, particularizadas, a usuários dedispositivos móveis 12. Alternativamente, o sistema dedistribuição de informação 10 pode ser usado para adistribuição de mensagens de outras campanhas deinformação, tais como tempo, trânsito ou noticiários.
À parte de distribuir mensagens individuais, o sistema dedistribuição de informação 10 pode medir respostasrecebidas de usuários dos dispositivos móveis 12, emresposta às mensagens de campanha distribuídas. Estasrespostas medidas podem ser usadas para atualizar osregistros do sistema de distribuição de informação 10,para desta forma determinar a possível distribuiçãofutura de mensagens de campanha similares ou diferentespara os dispositivos móveis 12 dos usuários.
Será apreciado que os dispositivos móveis 12 podem serqualquer tipo de dispositivo de comunicação móvel, talcomo um telefone móvel, um assistente digital pessoal(PDA) com funcionalidade de comunicação ou um telefoneinteligente.
O sistema de distribuição de informação 10 interage comprovedores de informação 14 para receber e capturarmensagens de campanha para várias campanhas de informaçãodos provedores de informação 14, e adicionalmenteinterage e se comunica com provedores de serviço dedispositivo móvel 18 para distribuir as mensagens decampanha dos provedores de informação 14.
Os provedores de informação 14 são indivíduos oucompanhias reconhecidos que têm produtos ou serviços paravender, ou que têm informação para distribuir. Osprovedores de informação 14 podem, por exemplo, seranunciantes ou agências de notícias, que interagem, emuma configuração de exemplo, via a Internet 16 com osistema de distribuição de informação 10.
Alternativamente, campanhas de informação podem sercarregadas diretamente no sistema de distribuição deinformação 10 por uma agência de propaganda atuando emnome do provedor de informação 14.
Uma mensagem de campanha é a exibição validada de umamensagem de campanha de informação em um dispositivomóvel de usuário 12 ou aparelho de mão. Uma mensagem decampanha é distribuída para o dispositivo móvel deusuário 12 fazendo uso de um programa de aplicaçãofornecido por um provedor de serviço de dispositivo móvel18 .
Cada campanha de informação pode ter várias mensagens decampanha relacionadas que podem ser distribuídas paradispositivos móveis de usuários em diferentes momentos dodia.
As mensagens de campanha podem ser exibidas em umdispositivo móvel 12 de um usuário como telas espalhadas,texto rolante horizontal superior e inferior, textoinjetado dentro de uma aplicação de mensagensinstantâneas, barras laterais e barras laterais rolantes.As figuras 2A a 2D mostram configurações de exemplo detelas de exibição de dispositivo móvel com uma mensagemde campanha exibida como uma tela espalhada (figura 2A) ena lateral, fundo e topo da tela de exibição (figuras 2Ba 2D) . Será apreciado que as mensagens de campanha podemser apresentadas em qualquer lugar e em qualquer formatono display do dispositivo móvel. Será adicionalmenteapreciado que uma mensagem de campanha pode consistir detexto somente ou de texto e gráficos de imagem/vídeo e/ouáudio.
Tipicamente, os provedores de informação 14 primeiro seregistram com o sistema de distribuição de informação 10como provedores de informação 14. O processo de registropode incluir um processo de verificação, o qual pode serum processo manual para verificar a validade dainformação provida pelos provedores de informação 14.Após um provedor de informação 14 ter se registrado com osistema de distribuição de informação 10, a informaçãodefinindo uma campanha de informação é capturada. Porexemplo, uma companhia de propaganda pode capturaranúncios para uma campanha de marketing de um novoproduto. Um outro exemplo é onde uma agência de notíciascaptura dados do tempo, trânsito ou flashes de notíciaspara distribuição para particulares usuários dedispositivo móvel 12. Será apreciado que a captura deinformação pode ser um processo automatizado após oprocesso de registro, especialmente em aplicações onde ainformação tenha que ser atualizada regularmente, talcomo notícias ou flashes de trânsito.
O sistema de distribuição de informação 10 adicionalmentepermite que os provedores de informação 14 definam umaaudiência alvo apropriada criando um perfil alvo paracada uma de suas campanhas de informação e mensagens decampanha associadas. Cada provedor de informação 14conseqüentemente seleciona características de elaboraçãode perfil que melhor se assemelhem com sua audiênciaalvo. Por sua vez, esta informação é usada pelo sistemade distribuição de informação 10 para selecionar acampanha de informação e/ou mensagem de campanhaapropriadas e para distribuir as mensagens de campanha,através dos programas de aplicação dos provedores deserviço de dispositivo móvel, para os dispositivos móveis12 de usuários.
O sistema de distribuição de informação 10 também forneceuma funcionalidade de monitoramento para as mensagens decampanha distribuídas para cada campanha de informação. Afuncionalidade de monitoramento confirma a entrega decada mensagem de campanha para o provedor de informação14. Isto assegura que o provedor de informação 14 sejagarantido pela entrega de cada mensagem de campanha que édistribuída e para a qual o provedor de informação 14paga. A funcionalidade de monitoramento também pode serusada para influenciar a distribuição de mensagens decampanha a serem enviadas monitorando os dados recebidosque se relacionam com o perfil do usuário do dispositivomóvel.
Por exemplo, o sistema de distribuição de informação 10permite uma companhia vender roupas para jovens parajovens primariamente alvejados no grupo de idade correta,garantindo assim que o dinheiro gasto na propaganda sejagasto no grupo alvo preferido e não desperdiçandodinheiro em um grupo não adequado. 0 sistema dedistribuição de informação 10 pode em certascircunstâncias também associar um usuário de móvel comuma área geográfica específica usando entrada textual(p.ex., específica para o contexto) de um usuário comrelação a sua localização ou usando a capacidade deinerente de posicionamento da entrada textual recebida deum usuário de dispositivo móvel, o sistema dedistribuição de informação 10 pode escanear e monitorartexto que o usuário envia via o programa de aplicação doprovedor de serviço 18 quanto a quaisquer palavras-chavesou frases especificadas. Esta característica fornece aoprovedor de informação 14 uma seleção ainda melhor dogrupo alvo.
Algumas destas características serão descritas em maisdetalhes abaixo.
Quando criando uma campanha de informação específica, talcomo uma campanha de propaganda, o provedor de informação14 pode escolher limitar a campanha a um númeroparticular de anúncios. 0 provedor de informação 14 podeadicionalmente selecionar uma data de início e uma datade término para a campanha, o momento do dia que asmensagens de campanha devem ser distribuídas parausuários de móvel, e como mencionado, o perfil do grupoalvo de usuários aos quais as mensagens de campanha devemser distribuídas.
Em adição, o provedor de informação 14 pode especificar aquantidade a ser paga por mensagem de campanhadistribuída para o display de um dispositivo móvel deusuário 12, bem com a quantia de dinheiro a ser gasta nacampanha por dia, e a quantidade total de dinheiro a sergasta durante a vida da campanha. 0 preço para distribuirmensagens de campanha de provedores de informação podeser determinado durante um processo de licitação, e éportanto importante que o provedor de informação 14especifique, quando um sistema de licitação é usado, umpreço de oferta máximo por mensagem de campanha a serdistribuída.
Tipicamente, o custo de uma mensagem de campanha aumentacom a freqüência e disponibilidade de intervalo de tempopara mensagens de campanha. Por exemplo, durante períodosquando os intervalos de tempo para mensagens de campanhasão limitados, um provedor de informação 14 terá quepagar mais para distribuir suas mensagens de campanha.Isto permite flexibilidade no processo de marketing e acapacidade de descobrir exatamente quais mensagens decampanha têm as maiores taxas de impacto e de sucesso, deuma maneira eficiente em custos.
Uma vez que a campanha de informação esteja registrada,verificada e capturada, o sistema de distribuição deinformação 10 associa e liga a campanha de informação emensagens de campanha ao provedor de informação 14 eativa os módulos necessários (descritos em mais detalhesabaixo) para processar dados de elaboração de perfil,solicitações de campanha, monitorar dados, dados decobrança e dados de registro.
Como mencionado, o sistema de distribuição de informação10 também está em comunicação com os provedores deserviço de dispositivo móvel 18. Como será descrito emmais detalhes abaixo, os provedores de serviço 18fornecem ao sistema de distribuição de informação 10informação de perfil de usuário selecionado, e tambémsolicitam a distribuição de mensagens de campanha para odispositivo móvel 12 do cliente. Uma solicitação para adistribuição de uma mensagem de campanha é usualmentegerada na ativação de ou durante o uso do programa deaplicação de um particular provedor de serviço dedispositivo móvel no dispositivo móvel 12 de um usuário.
A comunicação entre o sistema de distribuição deinformação 10 e o provedor de serviço 18, bem como osdispositivos móveis de usuário 12 pode ser através darede celular, Internet Móvel, SMS, USSD, MMS, GPRSf UMTS,DVB-H, MediaFLO ou qualquer outra conexão sem fio móvel,dependendo das diferentes aplicações e equipamentosusados.
Por sua vez, o sistema de distribuição de informação 10distribui as mensagens de campanha para o dispositivomóvel 12 de um usuário. Isto é realizado pelos provedoresde serviço 18 que recebem conteúdo de arquitetura dacampanha a partir do sistema de distribuição deinformação 10 para integração em seus programas deaplicação de consumidor. 0 conteúdo de arquitetura dacampanha é configurado para permitir a solicitação eentrega de uma mensagem de campanha, quer diretamentepara o dispositivo móvel do usuário, ou através doprovedor de serviço 18. Conseqüentemente, as mensagens decampanha são entregues para os dispositivos móveis deusuários através do programa de aplicação do sistema dedistribuição de informação (isto é, o conteúdo daarquitetura da campanha) embutido no programa deaplicação do provedor de serviço ou uma tecnologiasuportando transmissão SMS, MMS, WAP separada ourelacionada.
Os provedores de serviço de dispositivo móvel 18 sãotipicamente provedores de serviços de clientes dedispositivo móvel através do uso de programas deaplicação que podem ter tido download feito nodispositivo móvel 12 do usuário. Alternativamente, estesprogramas de aplicação podem ser pré-carregados nosdispositivos móveis antes da venda (p.ex., após afabricação) de tais dispositivos móveis. Exemplos deprogramas de aplicação são aplicações de mensageirosinstantâneos (IM) (p.ex., aplicações de chat), jogos eaplicações JAVA de conclusão avançada. Em alguns casos,os provedores de serviço 18 podem ser companhias decomunicação móvel, tais como Vodacom, MTN ou Cell-C, nocontexto da África do Sul.Tipicamente, um provedor de serviço 18 também primeiro seregistraria e seria certificado pelo sistema dedistribuição de informação 10. 0 registro e certificaçãodos provedores de serviço 18 são necessários paragarantir um nível de qualidade de fornecimento para osprovedores de informação 14. Este processo também éimportante uma vez que o provedor de serviço 18 podereceber uma porcentagem da cobrança de mensagens decampanha em cada mensagem de campanha enviada em nome doprovedor de serviço 14, usando as aplicações do provedorde serviço de dispositivo móvel.
Um usuário de dispositivo móvel pode acessar um sítio daweb na Internet para fazer o download de um programa deaplicação de um provedor de serviço de dispositivo móvel18 para o dispositivo móvel de usuário 12.
Alternativamente, um usuário pode enviar uma mensagem SMSpara o provedor de serviço 18, e como uma respostareceber o programa de aplicação. Antes que o downloadaconteça, um potencial usuário pode ter que se registrarcom o provedor de serviço 18. Este processo de registropermite o provedor de serviço de dispositivo móvel 18capturar informações pessoais relacionadas com o usuário(dados de perfil do usuário), cujas informações sãotipicamente usadas pelo sistema de distribuição deinformação 10 para combinar com o perfil alvo da campanhade informação de um provedor de informação 14.
Como será descrito em mais detalhes abaixo, a eficiênciado sistema de distribuição de informação 10 é dependenteda qualidade dos dados de perfil de usuário móvelcapturados pelo provedor de serviço 18. Também segue queos dados de perfil de usuário móvel capturados peloprovedor de serviço de dispositivo móvel 18 sãodependentes da qualidade e precisão do processo deregistro de usuários do dispositivo móvel 12.
Os provedores de informação 14 podem escolher usarprovedores de serviço de dispositivo móvel 18 específicospara a distribuição de suas mensagens de campanha. Estaescolha pode ser baseada nos dados de perfil de usuáriocapturados pelos provedores de serviço 18 e na precisãodaquela informação. Em adição, a entrega com sucesso demensagens de campanha e a precisão das estatísticas efinalmente a qualidade do serviço e seu nível de serviçoe disponibilidade podem influenciar adicionalmente aescolha dos provedores de informação 14. Os provedores deinformação 14 escolherão os provedores de serviço dedispositivo móvel 18 baseados na descrição do provedor deserviço e qualidade de dados, bem como taxas positivas deacerto quando programando mensagens de campanha.
O sistema de distribuição de informação 10 audita evalida a informação acima para garantir a qualidade dadistribuição. Quanto melhor a performance de uma campanhade informação através de um particular provedor deserviço, mais popular ele se torna, levando aosprovedores de informação 14 possivelmente desejarem pagarmais para cada mensagem de campanha a ser distribuída viao particular provedor de serviço 18.
O sistema de distribuição de informação 10 permite aosprovedores de serviço de dispositivo móvel 18 uma entradaestruturada em um novo canal de distribuição deinformação. Conectando os provedores de informação 14 comos provedores de serviço de dispositivo móvel 18, asaplicações de dispositivo móvel existentes dos provedoresde serviço 18 podem ser alavancadas no campo dedistribuição de informação. Estes programas de aplicação,como instalados em dispositivos móveis de usuário 12,continuam funcionando como antes, mas mensagens decampanha de informação não invasivas são distribuídaspelo serviço principal.
O sistema de distribuição de informação 10 inclui umnúmero de módulos e depósitos de memória ou bancos dedados que serão descritos em mais detalhes de acordo coma figura 3.
Um módulo de registro 20, tipicamente uma página da web,fornece aos provedores de informação 14 e provedores deserviço 18 uma interface para se registrar como membrosdo sistema de distribuição de informação 10. O módulo deregistro 20 captura todas as relevantes informações domembro.
As figuras 4 e 5 mostram configurações exemplares detelas de registro para os provedores de informação 14 eprovedores de serviço de dispositivo móvel 18respectivamente. A figura 8 mostra uma arquitetura dedados exemplar para as informações capturadas. Na tela de registro de provedor de informação, comomostrado na figura 4, detalhes gerais e detalhes depagamento são capturados para cada provedor deinformação.
Os detalhes gerais podem incluir os seguintes:• Nome da companhia
• Número de registro da companhia
• Número VAT
• Pessoa de contato
• Posição
• Número do telefone
• Número do fax
• Endereço do e-mail
Os detalhes de pagamento podem incluir os seguintes:
• Número do cartão de crédito• Tipo de cartão
• Data de vencimento
• Número CSV
• Nome no cartão
• Outros detalhes de pagamento ais como detalhes da
conta bancária ou conta Paypal
Na tela de registro de provedor de serviço de dispositivomóvel, como mostrado na figura 5, informaçõesadministrativas, informações de teste e detalhes depagamento são capturados para cada provedor de serviço. As informações administrativas podem incluir asseguintes:
• Nome da companhia• Pessoa de contato
• Posição
• Número do telefone
• Número do fax
• Endereço de e-mail
• Endereço IP
As informações de teste podem incluir a seguinte:
• Detalhes do técnico
Os detalhes de pagamento podem incluir os seguintes:
• Número do cartão de crédito
• Tipo de cartão
• Data de vencimento
• Número CSV
• Nome no cartão
• Outros detalhes de pagamento tais como detalhes daconta bancária ou conta PaypalSerá apreciado que outras informações (não listadasacima) também podem ser capturadas tanto para o provedorde informação 14 quanto o provedor de serviço 18,dependendo dos requisitos particulares da aplicação.
A informação do provedor de informação 14 e do provedorde serviço 18 é armazenada em um banco de dados demembros 22 do sistema de distribuição de informação 10.
Um módulo de captura de mensagem de campanha 24 éadicionalmente usado para capturar campanhas deinformação com mensagens de campanha associadas que osdiferentes provedores de informação 14 desejam distribuiratravés do sistema de distribuição de informação 10. Aosprovedores de informação 14 ou seu agente da agência depropaganda é fornecida uma interface para capturar todasas informações da campanha. Um exemplo de tal interface émostrado nas figuras 6 e 7, com a informação capturadatambém mostrada na representação da arquitetura de dadosda figura 8.
A interface permite os provedores de informação 14especificar as seguintes informações de campanha einformações sobre o perfil do grupo alvo:Detalhes da campanha de informação
• Campanha nova
o Nome da campanha
• Período da campanha
o Data de inicioo Data de fim
• Custo da campanha
o Preço máximo da campanha de informação por diao Custo máximo de toda a campanha de informação
Detalhes da mensagem de campanha n° #
• Identificador da campanhao Nome da campanha
• Nova mensagem de campanha
o Nome da mensagem de campanha
• Posição na tela
o Página frontalo Última páginao Instantâneao Rolagemo Injeçãoo Sobreposta ["Pop-up"]o Todas
• Texto da mensagem de campanha
• Imagens
• Aplicações em conversação
• Orçamento da mensagem de campanha n° #
o Custo máximo a pagar por mensagem de campanha
Informações de perfil do grupo alvo
• Grupo de idade
• Gênero
• Raça
• Localidade (p.ex., em qualquer lugar ou uma área alvo)
• Medição do Padrão de Vida (LSM) no contexto SulAfricano
Será apreciado que a informação capturada para cadacampanha de informação e mensagem de campanha podediferir de acordo com a aplicação e pode incluirinformação não listada acima.
A partir do acima segue-se que o sistema de distribuiçãode informação 10 captura variáveis de perfil para cadacampanha de informação e/ou mensagem de campanha, comoespecificado pelos provedores de informação 14.
Embora não mostrado acima, e como discutido, osprovedores de informação 14 podem selecionar provedoresde serviço de dispositivo móvel específicos 18 paraentregar aquelas mensagens de campanha. Esta decisão podeser baseada no tipo de informação a ser distribuída, noperfil do provedor de serviço 18 e nos perfis de usuáriosdos usuários registrados com o provedor de serviço 18.O módulo de captura de mensagem de campanha 24 permite adefinição de detalhes da campanha de informação, dasmensagens de campanha, do design da mesma, bem como doperfil de grupo alvo. O módulo de captura de mensagem decampanha 24 adicionalmente permite capturar detalhes daformação de preço e de pagamento. Também, através domódulo de captura de mensagem de campanha 24, o provedorde informação 14 pode definir o orçamento para cadacampanha, períodos de validade para a campanha, bem comoos períodos de entrega autorizados para as mensagens decampanha (p.ex., hora do dia) . 0 módulo de captura demensagem de campanha 24 pode adicionalmente definirpossíveis ações que o usuário do dispositivo móvel podetomar em uma mensagem de campanha, a resposta sobre umaação e a medição da execução destas ações.
Por exemplo, uma mensagem de campanha pode incitar umusuário de dispositivo móvel a enviar uma mensagem de SMSpara um número especificado para assim pedir uma pizza. Osistema de distribuição de informação 10 também serácientificado de tal mensagem de resposta e contatará apizzaria para dessa forma instruí-los para arranjar ofornecimento da pizza.
Uma vez que as mensagens de campanha para cada campanhade informação são carregadas pelo módulo de captura demensagem de campanha 24, as mensagens de campanha sãoarmazenadas em um banco de dados de mensagem de campanha26 formando parte do sistema de distribuição deinformação 10, de acordo com cada classificaçãoapropriada da mensagem de campanha. A classificação dasmensagens de campanha pode ser de acordo com o perfilalvo da campanha, uma combinação do perfil alvo e outrosfatores (descritos abaixo) ou pode até mesmo serrandômica, por exemplo onde informação não suficientesobre o usuário do dispositivo móvel está disponível.
O sistema de distribuição de informação 10 adicionalmenteinclui um módulo de comunicação 2 8 para se comunicar einteragir com os provedores de serviço 18. O módulo decomunicação 2 8 fornece a cada um dos provedores deserviço 18 o conteúdo da arquitetura da campanha a partirdo módulo de arquitetura de campanha 30. 0 conteúdo daarquitetura da campanha é embutido no programa deaplicação do provedor de serviço 18, o qual pode teradicionalmente o download feito para um dispositivo móvelde um usuário. Por exemplo, se o provedor de serviço 18 éum mensageiro instantâneo (IM) ou provedor de serviço dechat, o conteúdo da arquitetura da campanha é embutido noprograma de aplicação do mensageiro instantâneo doprovedor de serviço, o qual tem download feito para odispositivo móvel de um usuário. Como mencionado, taisprogramas de aplicação, incluindo a arquitetura decampanha embutida, podem alternativamente ser pré-carregados nos dispositivos móveis.
O módulo de comunicação 2 8 é configurado para receber umasolicitação de campanha para uma mensagem de campanha. Emuma configuração exemplar, a solicitação de campanha égerada tão logo um usuário acessa a aplicação do provedorde serviço no dispositivo móvel 12 do usuário.Alternativamente, a solicitação de campanha é gerada umavez que a primeira entrada do usuário é recebida peloprograma de aplicação do provedor de serviço, ou duranteo uso do programa de aplicação.
Dependendo da particular aplicação, esta solicitação podeser gerada a partir do dispositivo móvel do usuário, peloconteúdo da arquitetura de campanha embutido no programade aplicação armazenado no dispositivo móvel do usuário,p.ex., um programa de aplicação remoto. Alternativamente,a solicitação pode ser gerada pelo provedor de serviço18, através do conteúdo da arquitetura de campanhaembutido na aplicação do provedor de serviço (p.ex., umprograma de aplicação local) que habilita asfuncionalidades dos programas de aplicação dos provedoresde serviço com download já feito nos dispositivos móveisde vários usuários.A solicitação de campanha contém variáveis deespecificação, tais como uma identificação única dousuário do dispositivo móvel e dados de perfil de usuárioregistrado associados com o dispositivo móvel e seuusuário. Esta informação é provida ao sistema dedistribuição de informação 10 para permiti-lo determinaro tipo de mensagem de campanha a ser distribuída para ousuário. Uma vez que a solicitação de campanha érecebida, os dados de perfil do usuário registrado dousuário do dispositivo móvel são armazenados em um bancode dados de elaboração de perfil 44 (com a identificaçãoúnica do usuário do dispositivo móvel), para comparaçãocom os perfis alvo das mensagens de campanha e parapossível atualização adicional.
Em uma configuração exemplar, um banco de dados deelaboração de perfil pré-existente pode já ser mantidopelo provedor de serviço de informação 10, cujo banco dedados é atualizado com os dados de perfil de usuárioregistrado recebidos com cada solicitação de campanha.Como mencionado, o usuário do dispositivo móvel pode seridentificado com um identificador único, tal com o MSISDNdo cartão-SIM do usuário. Alternativamente, o usuáriopode ser identificado pelo nome de usuário usado pelousuário na aplicação do provedor de serviço, p.ex., onome de chat do usuário. Este identificador único usadopara identificar o usuário de um dispositivo móvel forma21
parte das variáveis de especificação, da solicitação decampanha e também é armazenado no banco de dados deelaboração de perfil 44.
Um exemplo dos dados compreendendo a solicitação decampanha é o seguinte:
<Get Advert.xmlns = "http://www.marbile.com.za/"><username>string</username><password>string</password><profile>string</profile><amount>string</amount><agegroup>string</agegroup><gender>string</gender><race>string</race><location>string</location><day>string</day><timesIot>string<timesIot></GetAdvert>
Um modulo de gerenciamento de distribuição 32 acessa asvariáveis de especificação via o módulo de comunicação 28e compara os dados de perfil do usuário com os dados deperfil alvo para identificar uma mensagem de campanhaapropriada. Esta mensagem é então passada para o provedorde serviço 18, para ser distribuída e entregue para atela do telefone móvel ou saída de áudio do dispositivomóvel do usuário. Alternativamente, a mensagem decampanha apropriada pode ser distribuída para odispositivo móvel do usuário diretamente, através doconteúdo de arquitetura de campanha embutido na aplicaçãodo provedor de serviço e ter download feito para odispositivo móvel do usuário. A mensagem pode serentregue através da rede celular, Internet Móvel, SMS,USSD, MMS, GPRS, UMTS, DVB-H, MediaFLO ou qualquer outraconexão sem fio móvel, dependendo do programa deaplicação do provedor de serviço e de outros requisitosda aplicação.
Será apreciado que um número de mensagens de campanhaapropriadas também podem ser identificadas comparando osdados de perfil de usuário associados com os dados deperfil alvo dos vários provedores de informação. Ummódulo de distribuição randômica, que é descrito em maisdetalhes abaixo, pode nestas circunstâncias depender doprocesso de licitação, mencionado acima, ou outrosfatores para selecionar a mensagem de campanha a serdistribuída para o usuário do dispositivo móvel.Dependendo dos requisitos da aplicação, o conteúdo daarquitetura da campanha pode incluir um componente derastreio. O componente de rastreio pode ou formar partedo programa de aplicação local do provedor de serviço oupode ser armazenado remotamente no dispositivo móvel,pelo conteúdo de arquitetura da campanha embutido noprograma de aplicação que está armazenado no dispositivomóvel do usuário. O componente de rastreio permiterastrear quaisquer ações que o usuário pode executar emresposta à mensagem de campanha. O componente de rastreiotambém fornece uma mensagem de confirmação para o sistemade distribuição de informação 10 confirmando que amensagem de campanha foi entregue para o dispositivomóvel do usuário. Isto permite o sistema de distribuiçãode informação 10 lidar com exceções em termos decomunicação ou interrupções do dispositivo. 0 componentede rastreio adicionalmente provê uma resposta para amensagem de campanha a partir do usuário. Quaisquer açõesrastreadas pelo componente de rastreio são transmitidasde volta para o sistema de distribuição de informação 10,e em particular para um módulo de monitoramento 34 dosistema de distribuição de informação 10.
O seguinte é um exemplo de um conteúdo de arquitetura dacampanha embutido na aplicação do provedor de serviço. Umcomponente de rastreio forma parte deste conteúdo esolicita que uma ação adicional seja monitorada.<GetAdvertResponse . xmlns = "http : //www. marbile . com. za/" ><GetAdvertResult><Advert><id>string</id><name>string</name><securitytag>string</securitytag><refNumber>string</refNumber><advert>string</advert> <agegroup>string</agegroup><race>string</race><gender>string</gender><status>string</status>
<statusdescription>string</statusdescription> <action>string</action>
<returnpath>string</returnpath><Advert>
</GetAdvertResult></GetAdvertResponse> O modulo de monitoramento 34 só sinaliza uma mensagem decampanha como já entregue uma vez que ele tenha recebidoa mensagem de confirmação do componente de rastreio. Umperíodo de pausa para solicitações síncronas ou mensagensde resposta pode ser configurado no sistema dedistribuição de informação 10, por exemplo um período depausa pode ser definido em 15 segundos. Se o período depausa expira, é considerado que a mensagem de campanhanão foi entregue. Um parâmetro de contagem de novatentativa também pode ser definido no sistema de distribuição de informação 10, por exemplo, a contagem denova tentativa pode ser definida em três.
Em resposta às ações e respostas rastreadas, o módulo demonitoramento 34 pode também instruir automaticamente omódulo de gerenciamento de distribuição 32 para continuar a enviar as mensagens de campanha (p.ex., no caso denenhuma resposta recebida ou no caso de somente umamensagem de confirmação recebida). Alternativamente, omódulo de monitoramento 34 pode tratar a ação comosolicitada a partir do usuário na mensagem de campanhaenviada.
Por exemplo, a mensagem de campanha, baseada no conteúdoda mensagem de campanha e uma chamada associada para aação da mensagem de campanha, podem incitar o usuário adigitar palavras específicas em uma interface de chatsendo usada (p.ex., "compre-me uma pizza").Alternativamente, o usuário pode ser incitado a fazer umachamada, clicar em um link, enviar um SMS ou MMS, acessarum sítio da web ou sítio-WAP ou até mesmo ir para umposto do provedor de informações para exibir a mensagemde campanha. A mensagem de campanha pode conterinformação criptografada que só pode ser decifrada noposto do provedor de informação, por exemplo, um SMS emcódigo de barras para permitir a entrada em um cinema.Ações pelo usuário do dispositivo móvel, a partir de umportador diferente, baseadas em uma mensagem de campanhadistribuída pelo sistema de distribuição de informação,também podem ser rastreadas pelo módulo de monitoramento34. Estas ações são rastreadas usando um identificador deusuário, tal como o MSISDN do usuário, e um número dereferência único que é alocado à mensagem de campanha edistribuído com ela. Como o identificador de usuário (talcomo o MS ISDN) é inerente ao cartão-SIM do usuário ouserial do dispositivo ou número IMEI, o identificador dousuário sempre deve ser apresentado, não importa qualdispositivo móvel ou portador seja usado.
Por exemplo, no caso onde o usuário do dispositivo móveltem que deixar a aplicação do provedor de serviço porcausa de capacidades limitadas no dispositivo ou devido ànatureza da solicitação para executar a ação requeridapelo conteúdo da mensagem de campanha p.ex., para enviarum SMS ou MMS ou fazer uma chamada de voz ou vídeo, ocomponente de rastreio não pode mais monitorar aatividade. Entretanto, desde que as respostas dos usuáriosejam registradas com e comunicadas para o módulo demonitoramento 34 do sistema de distribuição de informação10, a resposta pode ser rastreada.
Portanto, quando o usuário responde via um outro portadorou responde fisicamente apresentando-se em algum lugar, oidentificador de usuário (p.ex., MSISDN) do cartão-SIM dousuário, serial do dispositivo ou número IMEI e o númerode referência podem ser enviados através do sistema dedistribuição de informação 10, e são recebidos pelomódulo de monitoramento 34 que liga a resposta à mensagemde campanha enviada. A resposta pode ser enviada via aInternet ou outras redes seguras usando um protocolodesenvolvido para o sistema de distribuição deinformação.
Se nenhuma mensagem de resposta é recebida, o módulo demonitoramento 34 será incapaz de iniciar qualquer ação deexecução.
Um módulo de execução 36 é responsável por tomar a açãoapropriada, em resposta à resposta ou ação recebida dousuário. Esta ação pode ser dependente dos detalhes deregistro da mensagem de campanha, detalhes de perfil dousuário e ação iniciada pelo usuário. Por exemplo, aexecução pode ser uma ação física, tal como a entrega deuma pizza onde a pizzaria tem que ser contatada.
Alternativamente, a execução pode ser uma ação eletrônicatal como o fornecimento de um tom de chamada.
Uma vez que a execução tenha ocorrido, uma mensagem deconfirmação da execução é gerada pelo módulo de execução36. A confirmação da execução pode ser dependente dascircunstâncias e aplicação do sistema. Por exemplo, emcertas circunstâncias uma confirmação que uma mensagemfoi enviada será uma confirmação de execução, enquanto emoutras circunstâncias a confirmação de execução será aconfirmação de que a mensagem enviada foi recebida. Emresposta a esta confirmação de execução recebida dequalquer de um ambiente eletrônico ou físico, cobrança eestatísticas relevantes são atualizadas por um módulo decobrança 38 e um módulo de administração 40.
O módulo de cobrança 3 8 cobra o provedor de informação 14para cada mensagem de campanha enviada e similarmente,paga ao provedor de serviço de dispositivo móvel umaporção da quantia cobrada sempre que o programa deaplicação do provedor de serviço é usado. Entre o módulode cobrança 38 e o módulo de administração 40, a quantiamáxima da campanha é monitorada, para garantir que elanão seja excedida.
O módulo de monitoramento 34 também provê um módulo deelaboração de perfil 42 com informações para atualizarinformações de perfil de usuário. O módulo de elaboraçãode perfil 42 armazena informação de elaboração de perfilde usuários de dispositivo móvel no banco de dados deelaboração de perfil 44 e usa um algoritmo de elaboraçãode perfil para atualizar informação de perfil de umusuário. O módulo de monitoramento 34 mantém o rastreiode quantas vezes cada mensagem de campanha é distribuídapara cada usuário de dispositivo móvel, bem como se ousuário responde positivamente ou negativamente a umamensagem de campanha. Esta informação é provida para omódulo de elaboração de perfil 42, que armazena estainformação adicional também no banco de dados deelaboração de perfil 44.
Como mencionado, cada usuário móvel é identificado poruma identificação de usuário, tal com o MSISDN dousuário, serial do dispositivo ou número IMEI, e cada vezque o usuário responde negativamente à mensagem decampanha, as chances do usuário de receber o mesmo tipode mensagem de campanha novamente são reduzidas.Similarmente, cada vez que um usuário respondepositivamente a uma mensagem de campanha, as chances dousuário de receber uma mensagem similar através dequalquer um dos provedores de serviço 18 registrados como sistema de distribuição de informação 10 sãoaumentadas. Tipicamente, duas mensagens de campanhaseriam definidas como similares quando os perfis osmercados alvo, tais como grupo de idade e localização,são similares.
Em circunstâncias onde as ações de um usuário ocorremassincronamente em um portador diferente e respostas sãorecebidas como descrito acima, o feedback é integradocomo antes na informação de elaboração de perfil.Será apreciado que o sistema de distribuição deinformação 10 é capaz de atualizar seu banco de dados deelaboração de perfil 44 com informações recebidas dosvários usuários de dispositivos móveis, mas também demúltiplos provedores de serviço de dispositivo móvel. Porexemplo, em circunstâncias onde múltiplos provedores deinformação 14 e provedores de serviço de dispositivomóvel 18 são registrados com o sistema de distribuição deinformação 10, as mensagens de campanha serãodistribuídas em nome dos vários provedores informação 14pelos programas de aplicação dos vários provedores deserviço de dispositivo móvel 18. Isto resultará no bancode dados de elaboração de perfil 44 para usuáriosespecíficos de dispositivo móvel acumular dados deregistro de usuário recebidos inicialmente dos váriosprovedores de serviço de dispositivo móvel 18. Porexemplo, o sistema de distribuição de informação 10 podereceber dados de elaboração de perfil para um usuárioespecífico identificado pelo MSISDN do dispositivo móveldo usuário a partir de dois ou mais provedores de serviçode dispositivo móvel. Esta informação é então coletada eatualizada pelo módulo de elaboração de perfil 42 em umperfil de usuário detalhado para o usuário específico.Sempre que dados adicionais relacionados com o perfil deusuário são recebidos do dispositivo móvel do usuário oude qualquer provedor de serviço de dispositivo móvel 18,p.ex., como parte de uma resposta, estes dados adicionaisserão usados para atualizar o perfil corrente doparticular usuário.
Um módulo de distribuição randômica do sistema dedistribuição de informação 10 executa algoritmos eprocessos para garantir que mensagens de campanha dosdiferentes provedores de informação 14 sejam distribuídasrandomicamente em um processo estatístico deprobabilidade ponderada. Os pesos são tipicamenteatribuídos de acordo com o preço da mensagem de campanha,do perfil do usuário de estatísticas de entregaanteriores, sucesso da execução e outros.
Por exemplo, quando o provedor de serviço de dispositivomóvel 18 solicita uma mensagem de campanha, o provedor deserviço 18 também especifica o critério de mercado alvopara a mensagem de campanha, tal como o local dedistribuição e idade do particular usuário de dispositivomóvel. O módulo de gerenciamento de distribuição 32seleciona todas as mensagens de campanha que sequalificam para o critério especifiçado. Um processo delicitação automatizado é então administrado pelo módulode distribuição randômica 46, no qual as quantidades queos provedores de informação estão dispostos a pagar paracada mensagem de campanha são comparadas e a mensagem decampanha de oferta mais alta recebe a mais altaprioridade. Para cada mensagem de campanha, o módulo dedistribuição randômica 46 calcula uma porcentagem demensagens de campanha permitidas diariamente e fatoraisto para mudar a prioridade das mensagens. Isto é paragarantir que todas as mensagens de campanha de licitaçãosuperiores não assumam todas as posições disponíveis. 0módulo de distribuição randômica 4 6 agora usa uma funçãorandômica standard para selecionar uma das 5 mensagens decampanha superiores na lista de prioridades. Osparâmetros deste algoritmo podem ser alterados paragarantir performance ótima do sistema de distribuição deinformação.
Será apreciado que o sistema de distribuição deinformação 10 pode formar parte da arquitetura de umprovedor de serviço de dispositivo móvel 18. Por exemplo,em certas circunstâncias o provedor de serviço dedispositivo móvel 18 pode ser uma companhia celular, talcomo Vodafone, que pode incorporar a infra-estrutura deserviços providos pelo sistema de distribuição deinformação 10.
Será adicionalmente apreciado que em circunstâncias ondemúltiplas instâncias de sistemas de distribuição deinformação 10 existem devido a restrições de capacidadeou requisitos do provedor de informação/serviço, pode sernecessário ter uma instância central de um sistema dedistribuição de informação para o qual informação (p.ex.,a informação de elaboração de perfil de usuários dedispositivos móveis, informação de cobrança, etc.) éreplicada a partir das múltiplas instâncias de sistemasde distribuição de informação.
Um método para distribuir informação de campanha é agoradescrito de acordo com a figura 9 e figuras IOA e 10B. Emuma configuração exemplar, o método pode ser executadopelo sistema de distribuição de informação 10 mostrado nafigura 1 e descrito em maiores detalhes de acordo com afigura 3. Entretanto, será apreciado que o sistema dedistribuição de informação 10 pode ser um subsistema deum provedor de serviço de dispositivo móvel 18.
Voltando para o diagrama de fluxo simplificado da figura9, e em particular a operação 60, dados de registro deprovedor de informação e dados de registro de provedor deserviço de dispositivo móvel são recebidos e capturadospelo módulo de registro 20. 0 módulo de captura demensagem de campanha 24 recebe e captura informação demensagem de campanha na operação 62. Como descrito emdetalhes acima, a informação de mensagem de campanhadefine mensagens de campanha que devem ser distribuídasem nome do provedor de informação 14 para os usuários dedispositivos móveis 12.
Na operação 64, o conteúdo de arquitetura de campanha éprovido a partir do módulo de arquitetura de campanha 30para o provedor de serviço 18. 0 provedor de serviço 18embute este conteúdo no programa de aplicação, o quepermite o provedor de serviço 18 distribuir mensagens decampanha para o provedor de informação 14.
Como indicado pela operação 66, o módulo de comunicação28 pode agora receber uma solicitação de mensagem decampanha do provedor de serviço 18 diretamente ou,alternativamente, diretamente do dispositivo móvel 12 dousuário. A solicitação de campanha provê o sistema dedistribuição de informação 10 com informação suficientepara selecionar uma mensagem de campanha adequada. Porexemplo e como mencionado acima, a solicitação podeincluir dados de elaboração de perfil de usuário que sãousados para selecionar a mensagem de campanha a maisapropriada comparando os dados de elaboração de perfil dousuário com os dados de elaboração de perfil estipuladospelos provedores de serviço.
Em resposta à solicitação de campanha, o módulo degerenciamento de distribuição 32 distribui, na operação68, a mensagem de campanha selecionada para o dispositivomóvel do usuário. O provedor de serviço 18 podeincorporar a mensagem de campanha em sua aplicação edistribuí-la para o dispositivo móvel do usuário.Como mostrado na operação 70, o módulo de monitoramento34 monitora toda informação recebida do provedor deserviço 18, dispositivo móvel 14 e outras fontes erecebe, via o módulo de comunicação 28, uma mensagem deresposta. A mensagem de resposta pode incluir umamensagem de confirmação e uma mensagem indicando que açãoadicional deve ser tomada na mensagem de campanhadistribuída.
Dados de elaboração de perfil do usuário para o qual amensagem de campanha foi distribuída são extraídos damensagem de resposta e são usados pelo módulo deelaboração de perfil 42 para atualizar os dados deelaboração de perfil associados com o usuário dodispositivo móvel (operação 72).
Voltando agora para os diagramas de fluxo mais detalhadosmostrados nas figuras 10A e 10B, a operação 80 mostra omódulo de registro 20 recebendo dados de registro doprovedor de informação 14. Similar â operação 62 dafigura 9, o módulo de captura de mensagem de campanha 24captura e recebe informação de mensagem de campanha naoperação 82.
Na operação 84, o processo de registro do provedor deserviço de dispositivo móvel 18 é mostrado, com o módulode registro 2 0 recebendo e capturando dados do provedorde serviço de dispositivo móvel. 0 módulo degerenciamento de distribuição 32 fornece ao provedor deserviço 18 o conteúdo de arquitetura de campanha, oconteúdo opcionalmente incluindo um componente derastreio.
Isto permite o provedor de serviço 18 embutir o conteúdode arquitetura de campanha em seus programas de aplicaçãoque são armazenados localmente no provedor de serviço. Osprogramas de aplicação com arquitetura de campanhaembutida também podem ter download executado paradispositivos móveis de usuários, para que estes usuáriosacessem os serviços dos provedores de serviço habilitadospelos respectivos programas de aplicação. Como descrito,o conteúdo de arquitetura de campanha permite o provedorde serviço integrar quaisquer mensagens de campanha quetenham que ser enviadas para usuários de dispositivosmóveis (operação 86) em suas aplicações, para rastrearrespostas feitas pelos usuários de dispositivo móvel eadicionalmente para enviar a informação de rastreio devolta para o sistema de distribuição de informação 10.Na ativação da aplicação do provedor de serviço nodispositivo móvel do usuário (ou alternativamente,durante o uso do programa de aplicação do provedor deserviço ou na recepção de uma entrada a partir do usuárioenquanto acessando o programa de aplicação), umasolicitação de mensagem de campanha é enviada para osistema de distribuição de informação 10, ou via oprovedor de serviço ou diretamente a partir dodispositivo móvel do usuário. Na operação 88, o módulo decomunicação 2 8 recebe a solicitação de mensagem decampanha do provedor de serviço 18. Como mencionado, amensagem de campanha pode incluir dados de perfilassociados com o usuário, bem como um identificador deusuário.
O módulo de gerenciamento de distribuição 32 extrai osdados de perfil da mensagem de campanha na operação 90.Esta informação de perfil é comparada com a informação deperfil alvo armazenada (operação 92), em conjunção com asoperações do módulo de distribuição randômica 46, e usadapara determinar, na operação 94, uma mensagem de campanhaadequada para ser distribuída para o provedor de serviçode dispositivo móvel (operação 96) , para distribuiçãoadicional para o usuário de dispositivo móvel.Uma vez que a mensagem de campanha tenha sido enviadapara o provedor de serviço 18, o módulo de monitoramento 34 monitora todas as informações recebidas do provedor deserviço 18, dispositivo móvel 12 ou outras fontes(operação 98). Como mostrado na operação 100, o módulo demonitoramento 34 checa se uma mensagem de confirmação foirecebida do provedor de serviço 18. Se nenhuma mensagemde confirmação foi recebida, o módulo de monitoramento 34checa se o período de pausa foi excedido, na operação102 . Desde que o período de pausa não tenha sidoexcedido, o módulo de monitoramento 34 continua amonitorar a informação recebida do provedor de serviço 18(operação 100) . Se o período de pausa tiver sidoexcedido, o sistema de distribuição de informação 10distribui uma mensagem adicional para o provedor deserviço 18, para redistribuição para o usuário dodispositivo móvel 12.
NO evento que a mensagem de confirmação tenha sidorecebida, o módulo de monitoramento 34 continua amonitorar as comunicações do provedor de serviço 18,dispositivo móvel 12 ou outras fontes para obter umamensagem de resposta (em resposta à mensagem de campanhadistribuída) do provedor de serviço 18, como mostrado naoperação 104. A mensagem de resposta tipicamente indicaráse a ação de execução é requerida.
Uma vez que uma mensagem de resposta é recebida, édeterminado se uma ação de execução deve ser tomada(operação 106) . No evento que uma ação de execução sejadetectada, o módulo de execução 3 6 executa a ação naoperação 108 e o módulo de comunicação 2 8 recebe umaresposta de ação de execução, na operação 110. Se nenhumaação de execução for detectada, ou uma vez que a respostada ação de execução tenha sido recebida, o módulo deelaboração de perfil 42 usa a resposta e a informação deexecução para atualizar a informação de perfil de usuáriona operação 112.
O módulo de elaboração de perfil 42 também pode atualizara informação de elaboração de perfil uma vez que umamensagem de confirmação tenha sido recebida, comomostrado na operação 114.
Um exemplo da operação do sistema de distribuição deinformação 10 é onde uma usuária de dispositivo móvel,Sally, ativa uma aplicação ou serviço a partir de seutelefone móvel, p.ex., Sally inicia uma aplicação de chat(IM). A aplicação de chat, estando associada com osistema de distribuição de informação 10 através doprovedor de serviço de dispositivo móvel registrado 18,contata o sistema de distribuição de informação 10 com operfil do usuário do dispositivo móvel corrente esolicita uma mensagem de campanha.
O sistema de distribuição de informação 10 agoraseleciona o momento e a mensagem de campanha específicapara perfil relevantes a partir de seus bancos de dadosde mensagens de campanha. 0 sistema de distribuição deinformação 10 adicionalmente confirma que as opções deformação de preço e de orçamento do provedor deinformação 14 estão em ordem para entregar a mensagem decampanha.
A aplicação de chat no dispositivo móvel da Sally recebea mensagem de campanha e a exibe no dispositivo móvel.Uma vez que Sally vê o anúncio, ela pode tomar nota damensagem de campanha ou pode até mesmo empreender umaação em resposta à mesma. Por exemplo, ela podeempreender uma ação indicada, tal como digitar "Eu amopizza" na aplicação de chat.
A aplicação de chat agora envia uma mensagem deconfirmação de volta para o sistema de distribuição deinformação 10, a mensagem de confirmação estipulando quea mensagem de campanha foi entregue.
Ao receber a mensagem de confirmação o sistema dedistribuição de informação 10 ajusta as estatísticas doprovedor de informação e atualiza o orçamento diárioselecionado pelo provedor de informação, deduzindo asrelevantes taxas.
0 processo pode tipicamente ser repetido para o usuáriocorrente a cada 30 segundos, repetido por uma certaquantidade de casos ou reiniciado para cada novo usuário.A figura 11 mostra uma representação diagramática demáquina na forma exemplar de um sistema de computador 300dentro do qual um conjunto de instruções, para fazer amáquina executar qualquer uma ou mais das metodologiasdescritas aqui, podem ser executadas. Em configuraçõesalternativas, a máquina opera como um dispositivoindependente ou pode ser conectada (p.ex., colocada emrede) com outras máquinas. Em uma instalação em rede, amáquina pode operar na capacidade de um servidor ou umamáquina de cliente em um ambiente de rede servidor-cliente, ou como uma máquina pontual em um ambiente derede ponto-a-ponto (ou distribuído) . A máquina pode serum computador pessoal (PC), um PC compacto, uma caixa deconversão (STB), um Assistente Digital Pessoal (PDA), umtelefone celular, um utensílio da web, um roteador,comutador ou ponte de rede, ou qualquer máquina capaz deexecutar um conjunto de instruções (seqüenciais ououtras) que especifiquem ações a serem tomadas por aquelamáquina. Adicionalmente, embora somente uma única máquinaesteja ilustrada, o termo "máquina" também pode serconsiderado a incluir qualquer coleção de máquinas queindividualmente ou conjuntamente executem um conjunto (oumúltiplos conjuntos) de instruções para executar qualqueruma ou mais das metodologias discutidas aqui.0 sistema de computador exemplar 300 inclui umprocessador 302 (p.ex., uma unidade de processamentocentral (CPU), uma unidade de processamento de gráficos(GPU) ou ambas) , uma memória principal 304 e uma memóriaestática 306, que se comunicam entre si via um barramento308. O sistema de computador 300 pode adicionalmenteincluir uma unidade de exibição de vídeo 310 (p.ex., umdisplay de cristal liquido (LCD) ou um tubo de raioscatódicos (CRT)). O sistema de computador 300 tambéminclui um dispositivo de entrada alfanumérica 312 (p.ex.,um teclado), um dispositivo de navegação de interface deusuário (UI) 314 (p.ex., um mouse), uma unidade deacionamento de disco 316, um dispositivo de geração desinal 318 (p.ex., um alto-falante) e um dispositivo deinterface de rede 320.
A unidade de acionamento de disco 316 inclui um meio lidopor máquina 322 no qual estão armazenados um ou maisconjuntos de instruções e estruturas de dados (p.ex.,software 324) configurando ou utilizado por qualquer umaou mais das metodologias ou funções descritas aqui. Osoftware 324 também pode residir, completamente ou pelomenos parcialmente, dentro da memória principal 304 e/oudentro do processador 302 durante a execução do mesmopelo sistema de computador 300, a memória principal 304 eo prõcessador 302 também constituindo mídia lida pormáquina. 0 software 324 pode adicionalmente sertransmitido ou recebido através de uma rede 326 via odispositivo de interface de rede 320 utilizando qualquerum de um número de protocolos de transferência bemconhecidos (p.ex., HTTP).
Embora a mídia lida por máquina 322 seja mostrada em umaconfiguração exemplar sendo uma mídia única, o termo"mídia lida por máquina" deve ser considerado a incluiruma mídia única ou múltiplas mídias (p.ex., um banco dedados centralizado ou distribuído, e/ou cachês eservidores associados) que armazenam um ou mais conjuntosde instruções. O termo "mídia lida por máquina" tambémdeve ser considerado a incluir qualquer mídia que sejacapaz de armazenar, codificar ou carregar um conjunto deinstruções para execução pela máquina e que faça amáquina executar qualquer uma ou mais das metodologias dapresente invenção, ou que seja capaz de armazenar,codificar ou carregar estruturas de dados utilizadas porou associadas com tal conjunto de instruções. O termo"mídia lida por máquina" deve conseqüentemente serconsiderado a incluir, mas não a estar limitado a,memórias de estado sólido, mídia óptica e magnética, esinais de onda portadora. Embora uma configuração dapresente invenção tenha sido descrita com referência aconfigurações exemplares específicas, será evidente quevárias modificações e mudanças podem ser feitas àquelasconfigurações sem se desviar do espírito e escopo maisamplos da invenção. Conseqüentemente, a especificação edesenhos devem ser vistos em um sentido ilustrativo aoinvés de um sentido restritivo.

Claims (31)

1. Sistema para distribuir informação formando parte deuma campanha de informação, para um dispositivo móvel deusuário em uma rede de comunicação móvel, caracterizadopelo fato de compreender:um módulo de captura de mensagem de campanha paracapturar informação definindo mensagens de campanha aserem distribuídas em nome de um provedor de informaçãopara um dispositivo móvel;- um módulo de comunicação para receber uma solicitaçãode mensagem de campanha associada com um dispositivomóvel, a mensagem de campanha gerada por teor dearquitetura embutida formando parte de um programa deaplicação de um provedor de serviço de dispositivo móvel;e- distribuir uma mensagem de campanha selecionada para odispositivo móvel ou provedor de serviço de dispositivomóvel, em resposta à solicitação de campanha recebida; eum módulo de gerenciamento de distribuição para associara solicitação de campanha com uma informação de perfilalvo definido pelo provedor de informação para selecionaruma mensagem de campanha adequada para distribuição pelomódulo de comunicação.
2. Sistema, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado pelo fato de a solicitação de mensagem decampanha ser recebida de um dispositivo móvel no qual oprograma de aplicação de um provedor de serviço dedispositivo móvel teve download executado ou foi pré-carregado.
3. Sistema, de acordo com a reivindicação 2,caracterizado pelo fato de a solicitação de mensagem decampanha ser gerada na ativação ou uso do programa deaplicação do provedor de serviço no dispositivo móvel.
4. Sistema, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado pelo fato de a solicitação de mensagem decampanha ser recebida do provedor de serviço dedispositivo móvel.
5. Sistema, de acordo com qualquer uma das reivindicaçõesde 1 a 4, caracterizado pelo fato de a solicitação demensagem de campanha incluir um identificador único paraidentificar o usuário do dispositivo móvel.
6. Sistema, de acordo com a reivindicação 5,caracterizado pelo fato de o identificador único ser umnúmero MSISDN ou um nome de usuário de programa deaplicação para o usuário do dispositivo móvel.
7. Sistema, de acordo com qualquer uma das reivindicaçõesde 1 a 6, caracterizado pelo fato de a solicitação demensagem de campanha incluir dados de perfil associadoscom o usuário do dispositivo móvel, os dados de perfilsendo comparados com a informação de perfil alvo pelomódulo de gerenciamento de distribuição para selecionaruma mensagem de campanha adequada para distribuição parao dispositivo móvel ou provedor de serviço de dispositivomóvel.
8. Sistema, de acordo com qualquer uma das reivindicaçõesde 1 a 7, caracterizado pelo fato de o módulo decomunicação ser configurado para receber uma mensagem deresposta do usuário a partir do dispositivo móvel ouprovedor de serviço, em resposta à mensagem de campanhadistribuída.
9. Sistema, de acordo com qualquer uma das reivindicaçõesde 1 a 8, caracterizado pelo fato de adicionalmentecompreender um módulo de monitoramento para monitorar ainformação recebida do provedor de serviço ou dodispositivo móvel em resposta à mensagem de campanhadistribuída.
10. Sistema, de acordo com qualquer uma dasreivindicações de 7 a 9, caracterizado pelo fato decompreender adicionalmente um módulo de elaboração deperfil para armazenar os dados de elaboração de perfilrecebidos e para atualizar os dados de perfil associadoscom o usuário do dispositivo móvel, em resposta àmensagem de resposta recebida do usuário.
11. Sistema, de acordo com a reivindicação 8,caracterizado pelo fato de a mensagem de resposta dousuário incluir uma mensagem de confirmação para indicarque a mensagem de campanha foi entregue a ou recebidapelo dispositivo móvel.
12. Sistema, de acordo com a reivindicação 11,caracterizado pelo fato de a mensagem de resposta dousuário identificar uma ação adicional a ser tomada emresposta à mensagem de campanha distribuída.
13. Sistema, de acordo com qualquer uma dasreivindicações de 1 a 12, caracterizado pelo fato de omódulo de comunicação ser para fornecer ao provedor deserviço o conteúdo de arquitetura de campanha a serembutido no programa de aplicação do provedor de serviço.
14. Sistema, de acordo com qualquer uma dasreivindicações de 1 a 13, caracterizado pelo fato deadicionalmente compreender um módulo de registro paracapturar dados do provedor de informação e dados doprovedor de serviço de dispositivo móvel.
15. Sistema, de acordo com a reivindicação 7,caracterizado pelo fato de o módulo de gerenciamento dedistribuição selecionar um número de mensagens decampanha para distribuição pelo módulo de comunicação, esendo que o sistema adicionalmente compreende um módulode distribuição randômica para gerenciar um processo delicitação para selecionar uma mensagem de campanha paradistribuição a partir do número de mensagens de campanhaadequadas.
16. Sistema, de acordo com a reivindicação 15,caracterizado pelo fato de o módulo de distribuiçãorandômica selecionar a mensagem de campanha do número demensagens de campanha adequadas baseado em uma prioridadeatribuída às mensagens de campanha.
17. Sistema, de acordo com a reivindicação 16,caracterizado pelo fato de a prioridade atribuída àsmensagens de campanha estar associada com uma quantidademonetária que provedores de informação associados com onúmero de mensagens de campanha adequadas estão desejandopagar para cada mensagem de campanha.
18. Método para distribuir informação formando parte deuma campanha de informação, para um dispositivo móvel deusuário em uma rede de comunicação móvel, caracterizadopelo fato de compreender:- receber informação de mensagem de campanha definindomensagens de campanha a serem distribuídas em nome de umprovedor de informação para um dispositivo móvel;receber uma solicitação de mensagem de campanhaassociada com um dispositivo móvel, a mensagem decampanha gerada pelo teor de arquitetura embutidaformando parte de um programa de aplicação de um provedorde serviço de dispositivo móvel;- associar a solicitação de campanha com informação deperfil alvo definida pelo provedor de informação paraselecionar uma mensagem de campanha adequada paradistribuição; e- distribuir a mensagem de campanha selecionada para oprovedor de serviço ou dispositivo móvel, em resposta àsolicitação de campanha recebida.
19. Método, de acordo com a reivindicação 18,caracterizado pelo fato de a solicitação de mensagem decampanha ser recebida de um dispositivo móvel no qual oprograma de aplicação de um provedor de serviço dedispositivo móvel teve download executado ou foi pré-carregado.
20. Método, de acordo com a reivindicação 19,caracterizado pelo fato de a solicitação de mensagem decampanha ser gerada na ativação ou uso do programa deaplicação do provedor de serviço no dispositivo móvel.
21. Método, de acordo com a reivindicação 18,caracterizado pelo fato de a solicitação de mensagem decampanha ser recebida do provedor de serviço dedispositivo móvel.
22. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicaçõesde 18 a 21, caracterizado pelo fato de a solicitação demensagem de campanha incluir um identificador único paraidentificar o usuário do dispositivo móvel.
23. Método, de acordo com a reivindicação 22,caracterizado pelo fato de o identificador único ser umnúmero MSISDN ou um nome de usuário de programa deaplicação para o usuário do dispositivo móvel.
24. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicaçõesde 18 a 23, caracterizado pelo fato de a solicitação demensagem de campanha incluir dados de perfil associadoscom o usuário do dispositivo móvel.
25. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicaçõesde 18 a 24, caracterizado pelo fato de a etapa deassociar a solicitação de campanha com informação deperfil alvo para selecionar uma mensagem de campanhaadequada para distribuição para o dispositivo móvelcompreender comparar os dados de perfil com a informaçãode perfil alvo para selecionar uma mensagem de campanhaadequada para distribuição para o dispositivo móvel.
26. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicaçõesde 18 a 25, caracterizado pelo fato de adicionalmentecompreender receber uma mensagem de resposta do usuário apartir do dispositivo móvel ou provedor de serviço, emresposta à mensagem de campanha distribuída.
27. Método, de acordo com a reivindicação 26,caracterizado pelo fato de adicionalmente compreenderarmazenar dados de perfil recebidos e atualizar dados deperfil associados com o usuário do dispositivo móvel, emresposta à mensagem de resposta recebida do usuário.
28. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicaçõesde 18 a 27, caracterizado pelo fato de adicionalmentecompreender fornecer ao provedor de serviço o teor daarquitetura da campanha a ser embutido no programa deaplicação do provedor de serviço.
29. Método, de acordo com a reivindicação 26,caracterizado pelo fato de a mensagem de resposta dousuário incluir uma mensagem de confirmação para indicarque a mensagem de campanha foi entregue ou recebida pelousuário do dispositivo móvel.
30. Método, de acordo com a reivindicação 29,caracterizado pelo fato de a mensagem de respostaidentificar uma ação adicional a ser tomada em resposta àmensagem de campanha.
31. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicaçõesde 18 a 30, caracterizado pelo fato de compreender,adicionalmente, receber dados de registro do provedor deinformação e dados de registro do provedor de serviço dedispositivo móvel.
BRPI0711199-1A 2006-05-22 2007-05-22 Sistema para distribuir informação formando parte de uma campanha de informação e método para distribuir informação formando parte de uma campanha de informação BRPI0711199A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
ZA2006/04151 2006-05-22
ZA200604151 2006-05-22
PCT/IB2007/051930 WO2007135648A1 (en) 2006-05-22 2007-05-22 Information distribution system and method for a mobile network

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0711199A2 true BRPI0711199A2 (pt) 2011-08-23

Family

ID=38472965

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0711199-1A BRPI0711199A2 (pt) 2006-05-22 2007-05-22 Sistema para distribuir informação formando parte de uma campanha de informação e método para distribuir informação formando parte de uma campanha de informação

Country Status (7)

Country Link
US (1) US8244225B2 (pt)
EP (1) EP2030158A1 (pt)
CN (1) CN101496052A (pt)
BR (1) BRPI0711199A2 (pt)
RU (1) RU2482539C2 (pt)
WO (1) WO2007135648A1 (pt)
ZA (1) ZA200810731B (pt)

Families Citing this family (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8233919B2 (en) 2009-08-09 2012-07-31 Hntb Holdings Ltd. Intelligently providing user-specific transportation-related information
US9026102B2 (en) * 2010-03-16 2015-05-05 Bby Solutions, Inc. Movie mode and content awarding system and method
EP2453377A1 (en) * 2010-11-15 2012-05-16 Gemalto SA Method of loading data into a portable secure token
CN104011756A (zh) * 2011-12-23 2014-08-27 微软公司 用于任务完成的生活顾问应用
US20140188633A1 (en) * 2012-12-31 2014-07-03 Google Inc. Allocation of Content Inventory Units
US9304862B2 (en) * 2013-07-10 2016-04-05 Smartfocus Holdings Limited Method of handling an email messaging campaign
WO2015009415A1 (en) * 2013-07-17 2015-01-22 LotusFlare, Inc. Systems and methods for providing mobile applications to users at a predetermined data rate
US9270937B2 (en) 2013-12-26 2016-02-23 OnCam Inc. Real time stream provisioning infrastructure
US9264662B2 (en) 2013-12-30 2016-02-16 OnCam Inc. Chat preauthorization
WO2015190895A1 (en) 2014-06-13 2015-12-17 Samsung Electronics Co., Ltd. Method and device for selective communication service in communication system
US20160342583A1 (en) * 2015-05-20 2016-11-24 International Business Machines Corporation Managing electronic message content
US10425372B2 (en) * 2015-08-18 2019-09-24 Google Llc Notification targeting based on downstream user engagement
US10771426B2 (en) * 2015-12-21 2020-09-08 Sap Se Routing messages based on message type of messages
US10447624B2 (en) * 2016-05-09 2019-10-15 Quazi Shamim Islam Method for streamlining communications between groups of primary and secondary users, wherein communication capabilities between primary and secondary users are based on whether the user is a primary or secondary user
JP7290226B2 (ja) * 2020-03-31 2023-06-13 株式会社コナミデジタルエンタテインメント 情報処理システム、情報処理方法、及びプログラム

Family Cites Families (16)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7031932B1 (en) * 1999-11-22 2006-04-18 Aquantive, Inc. Dynamically optimizing the presentation of advertising messages
US20020035605A1 (en) * 2000-01-26 2002-03-21 Mcdowell Mark Use of presence and location information concerning wireless subscribers for instant messaging and mobile commerce
WO2001073643A2 (en) * 2000-03-29 2001-10-04 Winwin Technologies, Ltd. System and method for targeting and serving messages based on complex user profiles
US7343317B2 (en) * 2001-01-18 2008-03-11 Nokia Corporation Real-time wireless e-coupon (promotion) definition based on available segment
US20020184086A1 (en) 2001-04-19 2002-12-05 Leif Linde Method and system for distributing targeted advertising
US20030093311A1 (en) * 2001-11-05 2003-05-15 Kenneth Knowlson Targeted advertising
RU2192049C1 (ru) 2001-12-26 2002-10-27 Гаврилов Сергей Анатольевич Способ распространения рекламно-информационных сообщений (варианты)
RU2254611C2 (ru) 2003-03-13 2005-06-20 Общество с ограниченной ответственностью "Мобилити" Способ предоставления пользователям мобильных устройств электронной связи актуальной коммерческой информации на альтернативной основе (варианты) и информационная система для его осуществления (варианты)
KR100526562B1 (ko) * 2003-03-26 2005-11-03 삼성전자주식회사 이동통신 단말기의 응용 프로그램 기동 방법 및이동통신망 서비스시스템의 서비스데이터 제공방법
US20050215238A1 (en) * 2004-03-24 2005-09-29 Macaluso Anthony G Advertising on mobile devices
FR2875922B1 (fr) * 2004-09-27 2006-12-01 Gemplus Sa Gestion de telechargement dans des objets communicants portables pour operation unitaire pendant une campagne
US20060172697A1 (en) * 2005-02-02 2006-08-03 Gallego Fernando P Information broadcasting and support system using mobile devices
US20060217110A1 (en) * 2005-03-25 2006-09-28 Core Mobility, Inc. Prioritizing the display of non-intrusive content on a mobile communication device
US20070224979A1 (en) * 2006-03-21 2007-09-27 Iman, Inc. Opt-in data communication to wireless devices
US7756534B2 (en) * 2006-05-19 2010-07-13 Alcatel-Lucent Usa Inc. Provision of location-based services utilizing user movement statistics
RU2322702C1 (ru) 2006-09-21 2008-04-20 Общество С Ограниченной Ответственностью "Суперфон" Способ распространения рекламно-информационных изображений

Also Published As

Publication number Publication date
CN101496052A (zh) 2009-07-29
RU2482539C2 (ru) 2013-05-20
EP2030158A1 (en) 2009-03-04
RU2008150625A (ru) 2010-06-27
WO2007135648A1 (en) 2007-11-29
ZA200810731B (en) 2010-03-31
US20100234002A1 (en) 2010-09-16
US8244225B2 (en) 2012-08-14

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0711199A2 (pt) Sistema para distribuir informação formando parte de uma campanha de informação e método para distribuir informação formando parte de uma campanha de informação
US20210334856A1 (en) Telecommunications call augmentation system
US8527347B2 (en) Integration architecture for mobile advertisement campaign management, marketplace and service provider interface
US8626818B2 (en) System and method for generating user contexts for targeted advertising
BRPI0721764A2 (pt) Sistema e método de propaganda em dispositivo móvel
BRPI0611488A2 (pt) sistema e método para propaganda em um sistema de comunicação
JP2002140611A (ja) 広告配信中継システム
CN110544134B (zh) 一种资源处理方法、装置及计算机存储介质
CN111209338A (zh) 广告频次控制方法、装置、电子设备及存储介质
US20100257043A1 (en) Method and system to embed applications in a web platform
JP4372936B2 (ja) 代行管理方法及びエージェント装置
CN114329290A (zh) 能力开放平台及其授权访问方法
RU2461879C1 (ru) Способ доставки целевой рекламы и/или информации абоненту посредством инфокоммуникативных сетей и система для его осуществления
Oktian et al. BlockSubPay-a blockchain framework for subscription-based payment in cloud service
KR101785005B1 (ko) 어플리케이션 광고 시스템 및 어플리케이션 광고 방법
JP4979723B2 (ja) 通信方法、通信システム、サービス提供基盤アクセス方法
JP6696672B1 (ja) チャレンジ支援システム
US20170068988A1 (en) Device integrity based assessment of indication of user action associated with an advertisement
EP3222030A1 (en) Telecommunications call augmentation system
Wikedzi et al. System Analysis and Design for integrated sponsored SMS/USSD Based M-Services (A case study of Maternal Health M-Service in Tanzania)
CN111131162B (zh) 一种启动二维码显示的方法及装置
KR101294790B1 (ko) 모바일 애플리케이션에 삽입 및 배포되는 수익 환원식 정보 제공 플랫폼 운영 방법 및 시스템
KR20010079101A (ko) 네트워크 기반의 통합광고 시스템 및 광고관리 시스템
JP2020107371A (ja) チャレンジ支援システム
AU2011100380A4 (en) Method and system to embed applications in a web platform

Legal Events

Date Code Title Description
B06T Formal requirements before examination [chapter 6.20 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]

Free format text: MANTIDO O INDEFERIMENTO UMA VEZ QUE NAO FOI APRESENTADO RECURSO DENTRO DO PRAZO LEGAL