BRPI0611488A2 - sistema e método para propaganda em um sistema de comunicação - Google Patents

sistema e método para propaganda em um sistema de comunicação Download PDF

Info

Publication number
BRPI0611488A2
BRPI0611488A2 BRPI0611488-1A BRPI0611488A BRPI0611488A2 BR PI0611488 A2 BRPI0611488 A2 BR PI0611488A2 BR PI0611488 A BRPI0611488 A BR PI0611488A BR PI0611488 A2 BRPI0611488 A2 BR PI0611488A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
information
communication device
advertising
subscriber
advertisement
Prior art date
Application number
BRPI0611488-1A
Other languages
English (en)
Inventor
Grigoriy Haldey
Sergey Chernev
Original Assignee
Global Direct Man Corp
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Global Direct Man Corp filed Critical Global Direct Man Corp
Publication of BRPI0611488A2 publication Critical patent/BRPI0611488A2/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06QINFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGY [ICT] SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES; SYSTEMS OR METHODS SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • G06Q30/00Commerce
    • G06Q30/02Marketing; Price estimation or determination; Fundraising
    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06QINFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGY [ICT] SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES; SYSTEMS OR METHODS SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • G06Q99/00Subject matter not provided for in other groups of this subclass

Abstract

SISTEMA E MéTODO PARA PROPAGANDA EM UM SISTEMA DE COMUNICAçãO. A presente invenção refere-se a um sistema para propaganda em um sistema de comunicação inclui um dispositivo de propaganda adaptado para armazenar e proporcionar uma pluralidade de informação de propaganda, um dispositivo de comunicação e um provedor de comunicações adaptado para proporcionar comunicação para e do dispositivo de comunicação. O dispositivo de comunicação ainda inclui um dispositivo de solicitação de chamada adaptado para gerar uma solicitação de chamada para estabelecimento de uma chamada para um segundo dispositivo de comunicação, um dispositivo de transmissão adaptado para enviar pelo menos a solicitação de chamada para estabelecimento da chamada para o provedor de comunicações, um dispositivo de recebimento para receber pelo menos informação de propaganda do dispositivo de propaganda via o provedor de comunicações, um dispositivo de armazenamento adaptado para armazenar pelo menos a informação de propaganda recebida, um dispositivo de interface adaptado para apresentar a informação de propaganda recebida para um usuário do dispositivo de comunicação. Em resposta à solicitação de chamada, o provedor de comunicações solicita e recebe a informação de propaganda do dispositivo de propaganda com base em informação identificando o dispositivo de comunicação e encaminha a informação de propaganda para o dispositivo de comunicação.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "SISTEMA EMÉTODO PARA PROPAGANDA EM UM SISTEMA DE COMUNICAÇÃO".
ANTECEDENTES
REFERÊNCIA A PEDIDO RELACIONADO
O presente pedido está baseado e reivindica o benefício de Pe-dido Provisório Nq de Série 60/756.819, depositado em 28 de dezembro de2005; o Pedido Provisório N5 de Série 60/754.746, depositado 29 de dezem-bro de 2005; Pedido Provisório Nq de Série 60/773.270, depositado em 13de fevereiro de 2006; Pedido Provisório Ng de Série 60/781.978, depositadoem 13 de março de 2006; Pedido Provisório Ne de Série 60/787.800, deposi-tado em 31 de março de 2006; Pedido Provisório NQ de Série 60/792.717,depositado em 18 de abril de 2006; Pedido Provisório Ne de Série60/782.131, depositado em 13 de março de 2006; e Pedido Provisório N- deSérie 60/782.132, depositado em 13 de março de 2006, todos os conteúdosde cada um dos quais são aqui incorporados através de referência.
CAMPO TÉCNICO
A presente descrição se refere à propaganda e, mais especifi-camente, a um sistema e método para propaganda em um sistema de co-municação.
DESCRIÇÃO DA TÉCNICA RELACIONADA
No emprego de tecnologias de propaganda convencionais, taiscomo televisão e meios de impressão, produtos e serviços, freqüentemente,são comercializados em massa para grandes grupos de pessoas, que po-dem ou não estar interessados nos produtos e serviços que estão sendocomercializados. Essa abordagem, com freqüência, envolve grandes gastose esforços desperdiçados visto que as mensagens estão sendo distribuídaspara outras pessoas que não a audiência-alvo.
Além disso, tentativas para concentrar produtos de mercado eserviços para pessoas não interessadas correm o risco de resultar na perdada boa vontade do consumidor e/ou no emprego de métodos para evitarpropagandas. Por exemplo, têm sido desenvolvidas tecnologias para permitiraos telespectadores evitar anúncios enquanto vê televisão.Em conseqüência, é desejável utilizar tecnologia para apresentarinformação de comercialização, tais como propagandas, para um grupo fo-calizado de consumidores que se acredita terem um interesse nos produtose serviços que estão sendo comercializados. Através do fornecimento dessefoco, as propagandas podem ser menos caras, mais eficazes e podem sermais bem-apreciadas pelos consumidores.
Métodos e sistemas para apresentação de propagandas atravésde sistemas de comunicações móveis são conhecidos. Por exemplo, o pedi-do de patente dos Estados Unidos N9 de Série 10/851.524, depositado em21 de maio de 2004 (Michael V. Papulov) e WO 2005/101864, Data de De-pósito Internacional 13 de abril de 2005, se referem a esses métodos e sis-temas. Esses pedidos são aqui incorporados através de referência.
SUMÁRIO
Um sistema de propaganda em um sistema de comunicaçãoinclui um dispositivo de propagandas adaptado para armazenar e proporcio-nar uma pluralidade de informação de propaganda, um dispositivo de comu-nicação e um provedor de comunicações, adaptado para proporcionar co-municação para e do dispositivo de comunicação. O dispositivo de comuni-cação ainda inclui um dispositivo de solicitação de chamada adaptado paragerar uma solicitação de chamada para colocação de uma chamada paraum segundo dispositivo de comunicação, um dispositivo de transmissão a-daptado para enviar pelo menos a solicitação de chamada para colocaçãoda chamada para o provedor de comunicações, um dispositivo de recebi-mento para recebimento de pelo menos uma informação de propaganda dodispositivo de propaganda por meio do provedor de comunicações, um dis-positivo de armazenamento adaptado para armazenar pelo menos a infor-mação de propaganda recebida, um dispositivo de interface adaptado paraapresentar a informação de propaganda recebida para um usuário do dispo-sitivo de comunicação. Em resposta à solicitação de chamada, o provedorde comunicações solicita e recebe a informação de propaganda do dispositi-vo de propaganda com base em informação identificando o dispositivo decomunicação e encaminha a informação de propaganda para o dispositivode comunicação.
Um sistema de propaganda em um sistema de comunicaçãoinclui um dispositivo de propaganda adaptado para armazenar e proporcio-nar uma pluralidade de informação de propaganda, um dispositivo de comu-nicação e um provedor de comunicações, adaptado para proporcionar co-municação para e do dispositivo de comunicação. O dispositivo de comuni-cação ainda inclui um dispositivo de solicitação de chamada adaptado paragerar uma solicitação de chamada para colocação de uma chamada paraum segundo dispositivo de comunicação, um dispositivo de transmissão a-daptado para enviar pelo menos a solicitação de chamada para colocaçãoda chamada para o provedor de comunicações, um dispositivo de recebi-mento para recebimento de pelo menos uma informação de propaganda dodispositivo de propaganda por meio do provedor de comunicações, um dis-positivo de armazenamento adaptado para armazenar pelo menos a infor-mação de propaganda recebida, um dispositivo de interface adaptado paraapresentar a informação de propaganda recebida para um usuário do dispo-sitivo de comunicação. Em resposta à solicitação de chamada, o provedorde comunicações solicita e recebe a informação de propaganda do dispositi-vo de propaganda com base em informação identificando o dispositivo decomunicação e encaminha a informação de propaganda para o dispositivode comunicação chamado.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
Uma apreciação mais completa da presente descrição e muitasde suas vantagens pertinentes serão prontamente obtidas à medida que amesma se torne melhor compreendida através de referência à descrição de-talhada seguinte, quando considerada em conjunto com os desenhos ane-xos, em que:
A figura 1 é um diagrama em blocos para descrição de um sis-tema de propaganda de acordo com as modalidades da presente descrição;
a figura 2 é um diagrama em blocos para descrição de um dis-positivo de comunicação de acordo com as modalidades da presente descrição;a figura 3 é um diagrama em blocos para descrever um disposi-tivo de propaganda de acordo com modalidades da presente descrição;
a figura 4 é um fluxograma para descrever um método de propa-ganda de acordo com uma modalidade da presente descrição;
a figura 5 é um fluxograma para descrever um método de propa-ganda de acordo com uma modalidade da presente descrição;
a figura 6 é um fluxograma para descrever um método de propa-ganda de acordo com uma modalidade da presente descrição;
a figura 7 é um diagrama em blocos para descrever um disposi-tivo de comunicação de acordo com as modalidades da presente descrição;
a figura 8 é um diagrama em blocos para descrever um disposi-tivo de comunicação de acordo com as modalidades da presente descrição;
a figura 9 é um diagrama em blocos para descrever um disposi-tivo de comunicação de acordo com as modalidades da presente descrição;
a figura 10 é um fluxograma para descrever um sistema de pro-paganda de acordo com as modalidades da presente descrição;
a figura 11 é um fluxograma para descrever um sistema de pro-paganda de acordo com as modalidades da presente descrição;
a figura 12 é um diagrama em blocos de um sistema de jogomóvel de acordo com modalidades da presente descrição;
a figura 13 é um fluxograma para descrever um procedimento deinstalação de aplicação de acordo com modalidades da presente descrição;
a figura 14 é um fluxograma para descrever um procedimento deautorização de acordo com as modalidades da presente descrição;
a figura 15 é um fluxograma para descrever um procedimentopara obtenção de um código de time access de acordo com as modalidadesda presente descrição;
a figura 16 é um fluxograma para descrever um procedimentopara baixar uma aplicação, usando um WEB site de sistema, de acordo commodalidade da presente descrição;
a figura 17 é um fluxograma para descrever um procedimentopara downloading usando um telefone celular de acordo com a modalidadeda presente descrição;
a figura 18 é um fluxograma para descrever um procedimentopara downloading com o auxílio de um operador de acordo com modalidadesda presente descrição;
a figura 19 é um fluxograma para descrever um procedimentopara ativar uma ligação de acordo com as modalidades da presente descrição;
a figura 20 é um fluxograma para descrever um procedimentopara introduzi um servidor da WEB de acordo com as modalidades da pre-sente descrição;
a figura 21 é um fluxograma para descrever um procedimentopara realizar transações financeiras de acordo com modalidades da presentedescrição;
a figura 22 é um fluxograma para descrever um procedimentopara acessar um servidor WAP de acordo com modalidades da presentedescrição; e
a figura 23 é um fluxograma para descrever um procedimentopara transferências de cast par a par de acordo com modalidades da presen-te descrição.
DESCRIÇÃO DETALHADA
Na descrição das modalidades preferidas da presente descriçãoilustrada nos desenhos, terminologia específica é empregada para maiorclareza. Contudo, a presente descrição não é destinada a estar limitada àterminologia específica assim selecionada, e deve ser compreendido quecada elemento específico inclui todos os equivalentes técnicos que operamde maneira similar.
A grande popularidade dos dispositivos de comunicações mó-veis, tais como telefones móveis e outros dispositivos conectados sem fio,tais como computadores e PDAs equipados com transmissores móveis re-presenta uma nova plataforma potencial para a comercialização de produtose serviços. Além disso, como os usuários de dispositivos de comunicaçõesmóveis tendem a serem assinantes registrados, as propagandas podem serestreitamente adaptadas para cada assinante, para distribuir informação di-rigida que tenderia a ser eficaz e interessante para o usuário.
Métodos e sistemas para apresentação de propagandas atravésde sistemas de comunicações móveis são conhecidos. Por exemplo, o pedi-do de patente dos Estados Unidos Ne de Série 10/851.524, depositado em21 de maio de 2004 (Michael V. Papulov) e WO 2005/101864, Data de De-pósito Internacional, 13 de abril de 2005, se referem a esses métodos e sis-temas. Esses pedidos são aqui incorporados através de referência.
As modalidades da presente descrição procuram utilizar aborda-gens novas e inovadoras, a fim de proporcionar informação de propagandapara assinantes registrados de dispositivos de comunicações móveis.
As modalidades da presente descrição podem utilizar hardwarede comunicação móvel padrão, tal como um telefone móvel existente do u-suário, hardware de comunicação móvel personalizado, tal como um telefo-ne móvel, destinado a participar em modalidades da presente descrição, ouhardware de comunicações móveis padronizado que foi aperfeiçoado comsoftware e/ou firmware personalizados.
De acordo com várias modalidades da presente descrição, pro-pagandas em áudio e/ou gráficas são exibidas em um dispositivo de comu-nicação do assinante. As propagandas gráficas podem ser propagandas fi-xas ou móveis e também podem ser aqui referidas como propagandas embanner.
A figura 1 ilustra um sistema de propaganda em um sistema decomunicação de acordo com uma modalidade da presente descrição. Umdispositivo de propaganda 200 é adaptado para se comunicar com um pro-vedor de comunicações 202. O provedor de comunicações 202 pode ser, porexemplo, um Quadro de Distribuição Telefônica Automática (ATS) ou quadrode distribuição de operador, uma rede sem fio, rede de fibra ótica, etc. Oprovedor de comunicações 202 está adaptado para se comunicar com o dis-positivo de comunicação de assinante 204. O dispositivo de comunicação deassinante 204 pode ser qualquer tipo de dispositivo de comunicação incluin-do, por exemplo, um dispositivo de comunicação móvel ou um dispositivo decomunicação de linha terrestre. Uma pluralidade de outros dispositivos decomunicação de assinante 204A-204C também podem ser proporcionada.Aqui, para facilidade de descrição, um dispositivo de comunicação de assi-nante 204, estabelecendo uma chamada, pode ser referido como um "assi-nante que chama". Um dispositivo de comunicação de assinante 204, para oqual uma chamada foi estabelecida, pode ser aqui referido como um "assi-nante chamado".
O dispositivo de propaganda 200 é adaptado para proporcionarpropagandas, que podem ser armazenadas remota ou localmente com rela-ção ao dispositivo de propaganda 200. De acordo com uma modalidade dapresente descrição, quando o dispositivo de comunicação de assinante 204estabelece uma chamada para outro dispositivo de comunicação, o provedorde comunicações 202, automaticamente, notifica o dispositivo de propagan-da 200 e proporciona informação de identificação (por exemplo, pelo menosum número de telefone, nome, etc.), identificando o assinante que chama.Em resposta, o dispositivo de propaganda 200 encaminha uma propagandapara o dispositivo de comunicação de assinante 204 através, por exemplo,do provedor de comunicações 202. A propaganda encaminhada é, então,proporcionada ao assinante no dispositivo de comunicação de assinante 204como uma propaganda em áudio e/ou gráfica (por exemplo, fixa ou em mo-vimento).
A figura 2 ilustra, em mais detalhes, um dispositivo de comuni-cação de assinante 204 de acordo com uma modalidade da presente descri-ção. O dispositivo de comunicação de assinante 204 inclui um dispositivo detransmissão 220 para transmissão de informação para o provedor de comu-nicações 202 e um dispositivo de recebimento 226 para recebimento de in-formação do provedor de comunicações 202. Por exemplo, o dispositivo detransmissão 220 é adaptado para transmitir sinais de comunicação do dispo-sitivo de solicitação de chamada 222 para o provedor de comunicações 202.O dispositivo de recebimento 226 é adaptado para recebimento de sinais decomunicação do provedor de comunicações 202. Os sinais de comunicaçãopodem incluir uma solicitação de chamada, áudio de uma parte que chamaou chamada, a informação de propaganda do provedor de comunicações202, etc. Os sinais de comunicação podem estar na forma de qualquer tipoadequado de meio de comunicação, dependendo do tipo de tecnologia decomunicação utilizada pelo dispositivo de comunicação de assinante 204.
Por exemplo, o meio de comunicação pode ser sinais elétricos cabeados ousem fio, sinais óticos, etc. e dependerá do tipo de tecnologia de comunica-ção utilizada pelo dispositivo de comunicação de assinante 204. A informa-ção de propaganda recebida pode, então, ser fornecida ao assinante pormeio do dispositivo de interface 224. Por exemplo, a informação de propa-ganda de áudio será apresentada ao assinante através do alto-falante dodispositivo de comunicação de assinante. Informação de propaganda de i-magem e vídeo será apresentada ao assinante através da descrição do dis-positivo de comunicação de assinante.
Um dispositivo de propaganda 200 será descrito em mais deta-lhes através de referência à figura 3. O dispositivo de conexão 236 tambémé adaptado para se comunicar com um gerador de comunicação de anúncio234, um dispositivo gerador de informação de anúncio 232 e dispositivo deinformação de assinante 238. O dispositivo de informação de assinante 238compila informação a cerca de assinantes. Por exemplo, com a junção dosistema de propaganda da presente descrição, o assinante pode ser solici-tado a completar uma informação de especificação de levantamento deta-lhada a cerca do assinante. Informação pertinente, tal como as respostas doassinante às perguntas da pesquisa e informação coletada a cerca do assi-nante de outras fontes, tais como, fontes de terceiros, podem, então, ser ar-mazenadas pelo dispositivo de informação de assinante 238.
Além da informação coletada durante o registro, pode ser per-guntado ao assinante sobre a informação que pode ser usada para caracte-rizar melhor o assinante e selecionar melhor propagandas apropriadas. Ainformação pode ser coletada dessa maneira, por exemplo, periodicamente.Isto é, além de, ou em lugar do questionário inicial, podem ser apresentadasao assinante uma ou mais questões complementares ou questionários su-plementares, periodicamente ou conforme desejado. Por exemplo, questõesde áudio podem ser apresentadas ao assinante em lugar de uma propagan-da e pode ser pedida ao assinante uma resposta pela seleção de uma teclaapropriada ou de outra maneira adequada.
Os questionários dos assinantes podem incluir uma ou maisquestões a serem respondidas pelo assinante para obter dados demográfi-cos do assinante. Esses dados demográficos podem incluir, por exemplo,nome, sexo, data de nascimento, estado civil, crianças, marca de automóvel,uso da internet, planos de férias, animais de estimação, número de telefone,código postal ou outro indicador geográfico, religião, renda familiar, nível deeducação, profissão, uso de cosméticos, uso de produtos domésticos, usode medicamentos e produtos para cuidados com a saúde, uso de álcool, usode tabaco, participação em jogos de azar, participação em hábitos perigo-sos, motorista com carteira e passatempos e/ou interesses, etc.
Informação a cerca do assinante também pode ser coletada douso do telefone do assinante. Os padrões de uso do telefone do assinantepodem ser analisados e essa análise pode ser usada como informação per-tinente pelo sistema de propaganda 200 e/ou provedor de comunicações202. A freqüência e os tempos de chamadas, a duração de conversas, a di-reção de chamadas, etc. podem ser analisados para ajudar a identificar pro-pagandas apropriadas. Por exemplo, o sistema de propaganda 200 e/ou oprovedor de comunicações 202 podem gerar um perfil de usuário e compa-rar o perfil de usuário com perfis de usuário típicos para grupos demográfi-cos conhecidos. Uma análise estatística pode ser realizada no momento emque o servidor de propagandas seleciona uma propaganda ou pode ser rea-lizada de modo periódico, antecipadamente.
O gerador de comunicação de propagandas 234 é adaptado pa-ra analisar toda a informação de assinante pertinente e categorizar assinan-tes em um ou mais grupos de público-alvo com base na informação de assi-nante armazenada no dispositivo de informação de assinante 238. Exemplosde grupos de público-alvo podem incluir público com orçamento restrito, pro-pagandas comerciais, públicos para vários grupos sociais, etc. O gerador decomunicação de propagandas 234 também está adaptado para manter umarelação de todos os grupos de público-alvo aos quais cada assinante perten-ce. A relação de grupos de público-alvo pode ser formada periodicamentee/ou mediante a entrada de informação nova de modo que cada assinantepode ser categorizado corretamente em um ou mais grupos.
O dispositivo gerador de informação de propaganda 232 estáadaptado para armazenar informação de propaganda. A informação de pro-paganda pode estar na forma de áudio, pictorial, vídeo ou qualquer de suascombinações. As propagandas também podem ser categorizadas pelo dis-positivo gerador de informação de propaganda 232 de acordo com um oumais grupos de propagandas. Exemplos de grupos de propagandas podemincluir artigos para senhoras, artigos para homens, Serviços, informação re-gional/local, etc.
Quando uma chamada é feita usando dispositivo de comunica-ção de assinante 204, o dispositivo de conexão 236 recebe informação deidentificação que identifica o assinante que chama do provedor de comuni-cações 202. O assinante que chama pode ser determinado, por exemplo,através do exame do número telefônico do qual a chamada foi estabelecida.O provedor de comunicações 202 também pode proporcionar outra informa-ção para o dispositivo de propaganda 200, tal como o número que o assi-nante está chamando, a duração das chamadas, etc. Naturalmente, o pro-vedor de comunicações 202 também pode enviar o número do telefone doassinante que chama para o dispositivo de conexão 236. Nessa situação, odispositivo de propaganda 200 pode determinara identidade do assinanteque chama do número de telefone.
O gerador de comunicação de propagandas 234 está adaptadopara receber a informação de assinante que chama do provedor de comuni-cações 202 através do dispositivo de conexão 236. O gerador de comunica-ção de propagandas 234, então, determina que propaganda é apropriadapara o assinante e solicita ao dispositivo gerador de informação de propa-ganda 232 para enviar a propaganda para o provedor de comunicações 202através do dispositivo de conexão 236.
Um método de propaganda em um sistema de comunicação deacordo com uma modalidade da presente descrição é descrito com referên-cia à figura 4. Quando um assinante que chama 204 estabelece uma solici-tação para uma chamada (Etapa S200), a solicitação é roteada para e é re-cebida pelo provedor de comunicações 202 (Etapa S202). Em resposta, oprovedor de comunicações 202 roteia a solicitação de chamada e tambémse comunica com o dispositivo de propaganda 200 (Etapa S204). O provedorde comunicações 202 transmite informação identificando o assinante quechama para o dispositivo de propaganda 200 e solicita uma propaganda (E-tapa S206). O sistema de propaganda 200 realiza uma busca por uma pro-paganda para 0 assinante que chama 204(Etapa S208). Com a seleção deuma propaganda, o sistema de propaganda 200 transmite a propaganda viaprovedor de comunicações 202 para o assinante que chama 204 (etapaS210). O dispositivo de comunicação de assinante 204, então, apresenta apropaganda para o assinante (Etapa S212). Dependendo das capacidadesdo dispositivo de comunicação de assinante 204, a propaganda pode estarem áudio, filme, vídeo ou uma combinação dos mesmos. Após a propagan-da ter sido apresentada para o assinante que chama, o estado da partechamada (por exemplo, sinal de ocupado, tons de campainha, etc.) pode serfornecido ao assinante que chama.
Um método de propaganda em um sistema de comunicação deacordo com outra modalidade da presente descrição é descrito com referên-cia à figura 5. De acordo com essa modalidade da presente descrição,quando um assinante chamado recebe uma chamada da pessoa que telefo-na (o que telefona assinante ou aquele que telefona não assinante), infor-mação a cerca do assinante chamado pode ser usada para selecionar umapropaganda apropriada a ser enviada para o assinante chamado. Quandoum assinante chamado 204 é chamado (Etapa S300), a solicitação é roteadapara e é recebida pelo provedor de comunicações 202 (Etapa S202). Emresposta, o provedor de comunicações 202 roteia a solicitação de chamadae também se comunica com o dispositivo de propaganda 200 (Etapa S204).
O provedor de comunicações 202 transmite informação identificando o assi-nante que chama para o dispositivo de propaganda 200 e solicita uma pro-paganda (Etapa S206). O sistema de propaganda 200 realiza uma busca poruma propaganda para o assinante que chama 204(Etapa S208). Com a se-leção de uma propaganda, o sistema de propaganda 200 transmite a propa-ganda via provedor de comunicações 202 para o assinante que chama 204(etapa S210). O dispositivo de comunicação de assinante 204, então, apre-senta a propaganda para o assinante (Etapa S212). Dependendo das capa-cidades do dispositivo de comunicação de assinante 204, a propaganda po-de estar em áudio, filme, vídeo ou uma combinação dos mesmos. Após apropaganda ter sido apresentada para o assinante que chama, o estado daparte chamada (por exemplo, sinal de ocupado, tons de campainha, etc.)pode ser fornecido ao assinante que chama.
Um método de propaganda em um sistema de comunicação deacordo com outra modalidade da presente descrição é descrito com referên-cia à figura 5. De acordo com essa modalidade da presente descrição,quando um assinante chamado recebe uma chamada daquele que chama(aquele que chama assinante ou aquele que chama não assinante), informa-ção a cerca do assinante chamado pode ser usada para selecionar umapropaganda apropriada para ser enviada para o assinante chamado. Quan-do um assinante chamado 204 é chamado (Etapa S300), a solicitação dechamada é roteada e é recebida pelo provedor de comunicações 202 (EtapaS302). Em resposta, o provedor de comunicações 202 se comunica com odispositivo de propaganda 200 (Etapa S304) e transmite informação identifi-cando o assinante chamado para o dispositivo de propaganda 200 e solicitauma propaganda (Etapa S306). O sistema de propaganda 200 realiza umabusca por uma propaganda para o assinante chamado 204 (Etapa S308).Com a seleção de uma propaganda, o sistema de propaganda 200 transmitea propaganda através do provedor de comunicações 202 para o assinantechamado 204 (Etapa S310). O dispositivo de comunicação de assinante 204,então, apresenta a propaganda para o assinante (Etapa S312). Dependendodas capacidades do dispositivo de comunicação de assinante 204, a propa-ganda pode estar em áudio, filme, vídeo ou uma combinação dos mesmos.O toque de campainha no telefone do assinante chamado pode ocorrer aomesmo tempo em que ocorre a propaganda.
Por exemplo, de acordo com uma modalidade, o toque de cam-painha pode ser a própria propaganda em áudio. De acordo com outra mo-dalidade, uma propaganda com imagem ou vídeo pode ser exibida no tele-fone ao mesmo tempo em que o telefone do assinante está tocando e/ouvibrando. De acordo com ainda outra modalidade, a propaganda pode serapresentada ao assinante antes que o toque da campainha ocorra.
Um método de propaganda em um sistema de comunicação deacordo com outra modalidade da presente descrição é descrito com referên-cia à figura 6. De acordo com essa modalidade, quando um assinante quechama efetua uma chamada para um assinante chamado, a informação acerca de cada assinante pode ser usada para selecionar uma propagandacomum, que é enviada para ambos os assinantes ou propagandas diferen-tes, que são enviadas para os assinantes. Quando um assinante que chama204 faz uma solicitação para uma chamada (Etapa 400), a solicitação é ra-teada e é recebida pelo provedor de comunicações 202 (Etapa S402). Emresposta, o provedor de comunicações 202 se comunica com o dispositivode propaganda 200 (Etapa S404) e transmite informação identificando o as-sinante que chama e o assinante chamado para o dispositivo de propaganda200 e solicita uma propaganda (Etapa S406). O sistema de propaganda 200realiza uma busca por uma propaganda para o assinante que chama e parao assinante chamado 204 (Etapa S408). Com a seleção de uma propagandaou propagandas, o sistema de propaganda 200 transmite a(s) propagan-da), através do provedor de comunicações 202, para o assinante quechama e o assinante chamado 204 (Etapa S410). Os dispositivos de comu-nicação de assinantes 204, então, apresentam a(s) propaganda(s) para osassinantes (Etapa S412).
Dependendo das capacidades dos dispositivos de comunicaçãode assinantes 204, a propaganda pode ser em áudio, imagem, vídeo ou umacombinação dos mesmos. Após a propaganda ter sido apresentada ao assi-nante que chama, o estado da parte chamada (por exemplo, sinal de ocupa-do, tons de campainha, etc.) pode ser proporcionado ao assinante que cha-ma. Conforme notado acima, o tom de campainha no telefone do assinantechamado pode ocorrer ao mesmo tempo em que a propaganda ocorre. Porexemplo, de acordo com uma modalidade, o tom de campainha pode ser aprópria propaganda em áudio. De acordo com outra modalidade, uma pro-paganda com imagem ou vídeo pode ser exibida no telefone ao mesmotempo em que o telefone do assinante está tocando e/ou vibrando. De acor-do com ainda outra modalidade, a propaganda pode ser apresentada ao as-sinante antes que o toque da campainha ocorra.
Anúncios em banners podem ser exibidos, por exemplo, na telade um dispositivo de comunicação de assinante à medida que uma chamadaque entra é recebida, por exemplo, enquanto o dispositivo de comunicaçãotoca. Quando uma chamada que entra é recebida, o assinante, em geral,olhará para o terminal móvel em uma tentativa de determinar a identidade daparte que chama e/ou responder à chamada. Nesse ponto, o assinante veráa propaganda exibida na tela do dispositivo de comunicação. A propagandapode aparecer antes da identificação da pessoa que chama (por exemplo, onúmero do telefone e/ou o nome) ou junto com a identificação da pessoaque chama. Dessa maneira, a atenção do assinante será atraída para a pro-paganda.
A seleção de anúncios em banner pode ser dependente das limi-tações do terminal móvel do assinante. Por exemplo, se o terminal móveltem uma conexão de dados com baixa largura de banda, anúncios em ban-ner mais simples podem ser usados. As limitações do terminal móvel do as-sinante podem ser determinadas quando o assinante contrata o serviço depropaganda. Por exemplo, o assinante pode ser consultado com relação àcriação e ao modelo de seu terminal móvel, quando da contratação.
Onde o terminal móvel tem capacidades de descrição em corese áudio polifônico, anúncios em banner coloridos com áudio podem ser usa-dos. As capacidades e as limitações do terminal móvel do assinante podemser descobertas pelo serviço de propaganda, consultando o próprio telefonedo assinante.
Os assinantes podem concordar em receber propagandas comodiscutido acima, por exemplo, em troca por crédito de serviço parcial ou totalpara fornecimento de serviço móvel ou algum outro método de compensação.
Em estruturas de tarifas, onde a parte que chama paga pelachamada, modalidades da presente descrição são eficazes desde que à par-te que chama possa ser proporcionado o incentivo de uma taxa reduzida ouchamada livre para concordar em ouvir a propaganda selecionada. Alémdisso, em estruturas de tarifa, onde a parte chamada paga pela chamada,modalidades da presente descrição são eficazes desde que à parte chama-da possa ser proporcionado o incentivo de uma taxa reduzida ou chamadalivre para concordar em ouvir a propaganda selecionada. Naturalmente, emestruturas de tarifas onde ambas, a parte que chama e a parte chamada,são cobradas por uma chamada, modalidades da presente descrição podemser particularmente eficazes, uma vez que a ambas, à parte chamada e àque chama, pode ser oferecido o incentivo.
Qualquer um de uma variedade de cenários de compensaçãopode ser empregado para encorajar um assinante a receber propagandas deacordo com as modalidades descritas acima. Por exemplo, o assinante podereceber um crédito em dinheiro em espécie para cada propaganda apresen-tada. De acordo com outra modalidade da presente descrição, a compensa-ção pode ser limitada ou aumentada em situações onde o assinante quechama e o assinante que recebe se registraram para participar do programapara receber propagandas.
A compensação pode ser denominada em moedas ou créditosque possam ser obtidos para cada propaganda apresentada ou para cadachamada telefônica iniciada ou recebida, que resulta em uma ou mais pro-pagandas sendo apresentadas. A compensação pode ser independente daduração da chamada telefônica. Por exemplo, cada chamada estabelecidaou recebida que resulte na apresentação de uma ou mais propagandas poderesultar em um crédito de 5 centavos para a parte que chama ou chamadaparticipante.
Onde a compensação é obtida pelo assinante que chama parater um anúncio apresentado em seu dispositivo de comunicação mediante ainiciação de uma chamada como descrito acima, a compensação pode serproporcionada para o assinante que chama independente de se a chamadaé respondida pela parte chamada.
Conforme descrito nas modalidades acima da presente descri-ção, as propagandas através de banner podem ser exibidas no telefone mó-vel em adição ou em lugar das propagandas em áudio. As propagandas a-través de banner e/ou áudio podem ser enviadas para o dispositivo de co-municação de assinante por meio de uma conexão de dados, tal como G-PRS (General Packet Radio Services-Serviços Gerais de Rádio-transmissãopor Pacotes-GSM de dados móveis e telefones móveis IS-136) ou EDVO(Evolution Data Optimized-Dados de Evolução Otimizados-Serviço de Inter-net de acesso rápido sem fio de banda larga para PC, telefone).
O fornecimento de dispositivos de comunicação com capacida-des de recebimento de propagandas de acordo com as várias modalidadesda presente descrição, como descrito acima, pode ser realizado em um nú-mero de maneiras.
De acordo com uma modalidade da presente descrição, confor-me mostrado na figura 7, um dispositivo de comunicação 244 pode ser modi-ficado com um ou mais módulos de aplicação de software para recebimentoe descrição de propagandas de áudio e/ou banner. Por exemplo, um módulode aplicação de banner de software 240 pode ser implementado em smarttelefones utilizando o sistema operacional Symbian. Outras plataformas pos-síveis incluem Windows Mobile, Palm OS, Blackberry, Sidekick ou qualqueroutra plataforma adequada. O módulo de aplicação de banner de software204 pode ser carregado por um técnico quando o telefone e/ou serviço depropaganda é vendido paa o assinante. Na alternativa, o módulo de aplica-ção de banner de software 240 pode ser baixado para a unidade móvel doassinante pelo próprio assinante, quando da contratação do serviço de pro-paganda em um website através da Internet. O download pode ser uma co-nexão sem ou um fio. Por exemplo, um assinante pode chamar um númerotelefônico de registro, enviar uma mensagem de texto ou e-mail para umservidor de registro associado com o dispositivo de propaganda 200 solici-tando baixar o módulo de aplicação de banner de software 240. A mensa-gem de texto, chamada ou e-mail pode proporcionar informação para o ser-vidor de registro associado com o dispositivo de propaganda 200 que permi-te a personalização da aplicação. Por exemplo, o assinante pode incluir in-formação na mensagem de texto pertencente ao modelo de telefone do as-sinante, tipo de serviço, etc.
O servidor de registro pode, então, transmitir o módulo de apli-cação de banner de software 240 diretamente para o dispositivo de comuni-cação de assinante 244 por meio de uma conexão de dados 242 ou transmi-tir uma ligação que permitiria ao assinante baixar a aplicação de softwareapropriada através da rede de dados. Os dispositivos de comunicação deassinantes de acordo com as várias modalidades da presente descrição po-dem ser dotados de navegadores de protocolo de aplicação sem fio (nave-gadores de WAP). Os navegadores de WAP permitem o acesso à Internetde um dispositivo de comunicação móvel. A ligação que permite ao assinan-te baixar a aplicação de software apropriada através da rede de dados podeser a um site WAP, que é um WEB site escrito ou convertido, dinamicamen-te, em uma linguagem de marcação sem fios (WML-Wireless Markup Lan-guage). A ligação pode ser, por exemplo, uma ligação a uma página WAP naInternet, que é ligada à transmissão de um arquivo de aplicação que foi per-sonalizado para o assinante particular. Após o(s) arquivo(s) ter(em) sido re-cebido^) pelo dispositivo de comunicação de assinante, o arquivo pode serexecutado e a aplicação instalada pelo assinante.
Além de proporcionar a apresentação de anúncios em banner,um módulo de aplicação de gerenciamento de software 248 executável nodispositivo de comunicação 244 pode ser utilizado para gerenciar e adminis-trar a conta de programa de propaganda do assinante. Dessa maneira, in-formação relevante pode ser armazenada no dispositivo de comunicação deassinante, permitindo ao assinante ver a informação, como desejado. Deacordo com uma modalidade da presente descrição, o módulo de aplicaçãode gerenciamento de software pode manter a trilha da história dos pagamen-tos introduzidos para as chamadas que entram com propagandas. Os ban-ners de propagandas que forem enviados para o dispositivo de comunicaçãotambém podem ser armazenados no dispositivo de comunicação no disposi-tivo de armazenamento 252 para visualização mais tarde pelo assinante. Omódulo de aplicação de gerenciamento de software 248 também pode serinstalado no dispositivo de módulo do assinante em um centro de serviçosautorizado, pela transferência de um computador de mesa, ou pela trans-missão através de um serviço de dados diretamente para o dispositivo decomunicação 244.
De acordo com uma modalidade da presente descrição, a pri-meira vez que o assinante executa o módulo de aplicação de banner 240 ouo módulo de aplicação de gerenciamento 248, ao assinante podem ser apre-sentadas as condições de contrato de serviço com que o assinante concor-dará a fim de participar do sistema de propaganda/compensação. Ao assi-nante também pode ser apresentado, neste momento, um questionário usa-do para fornecer ao sistema de propaganda informação pertinente para aseleção de propagandas.
De acordo com outra modalidade da presente descrição, os as-sinantes de um serviço podem, eficazmente, alugar espaço para anúnciosem suas telas de dispositivo de comunicação. De acordo com essa modali-dade, um dispositivo de comunicação de assinante inclui um módulo que,periodicamente, consegue novos anúncios de um servidor de anúncios e osmostra no dispositivo de comunicação de assinante. Por exemplo, os anún-cios podem ser exibidos em tela inteira ou em uma porção da tela do dispo-sitivo não usada para informação de operação de telefone. De acordo comuma modalidade da presente descrição, o módulo envia, periodicamente,informação para o servidor de anúncios, indicando a quantidade de tempoem que os anúncios foram exibidos no dispositivo de comunicação dos assi-nantes, de modo que o assinante pode ser compensado.
Um dispositivo de comunicação de assinante de acordo comuma modalidade da presente descrição é mostrado na figura 8. O dispositivode comunicação de assinante 280 inclui um dispositivo de transmissão 282,um dispositivo de solicitação de chamada 284, um dispositivo de interface286, um dispositivo de armazenamento 288 e um dispositivo de recebimento290, que são, funcionalmente, similares àqueles dispositivos nomeados cor-respondentemente, mostrados na figura 2. O módulo de controle de anún-cios 292 é responsável pela solicitação, periodicamente, de anúncios de umsistema de propagandas. Por exemplo, de acordo com uma modalidade dapresente descrição, usando dispositivo de transmissão 282, módulo de con-trole de anúncios 292, automatica e periodicamente, envia uma solicitaçãopara uma atualização de anúncios para um dispositivo de propaganda 200por meio do provedor de comunicações 202 (figura 1). A solicitação podeincluir informação identificando o dispositivo de comunicação de assinante,permitindo ao dispositivo de propaganda 200 escolher um ou mais anúncios-alvo para esse assinante particular. A solicitação também pode incluir infor-mação indicando os hábitos de uso do telefone do assinante, tipo de telefo-ne, etc., que pode ser salva pelo dispositivo de propaganda 200 e usada pa-ra outros anúncios-alvo para o assinante.
Após um anúncio ser selecionado, o anúncio é, automaticamen-te, enviado para o dispositivo de comunicação de assinante 280 através doprovedor de comunicações 202 e é recebido pelo dispositivo de recebimento290. O anúncio pode, então, ser armazenado no dispositivo de armazena-mento 288 e apresentado ao assinante pelo módulo de controle de anúncios292 por meio de dispositivo de interface 286. O anúncio pode estar na formade uma imagem ou vídeo que é exibido na tela do dispositivo de comunica-ção. De acordo com outra modalidade da presente descrição, o anúncio éum clipe de áudio, por exemplo, um jingle de produto que serve como o to-que de campainha dos dispositivos de comunicação.
De acordo com outra modalidade da presente descrição, em lu-gar do dispositivo de comunicação de assinante, solicitando uma atualizaçãode anúncio, o dispositivo de propaganda 200, periodicamente, envia atuali-zações automáticas de anúncios para o dispositivo de comunicação de assi-nantes. O módulo de controle de anúncios 292 recebe os anúncios e arma-zena os anúncios no dispositivo de armazenamento 288. O módulo de con-trole de anúncios 292, então, apresenta os anúncios ao assinante através desistemas de áudio e/ou visuais proporcionados no dispositivo de comunica-ção de assinante.
Os dispositivos de comunicação mais modernos têm um aspectode catálogo telefônico integrado que permite contatos, em geral, incluindonomes ou descrições e números telefônicos a serem pré-programados nodispositivo para novos telefonemas rápidos e fácil discagem. Um dispositivode comunicação 320 de acordo com uma modalidade da presente descriçãoé mostrado na figura 9.
Além de incluir um armazenamento de catálogo telefônico 310, odispositivo de comunicação 320 inclui dispositivo de transmissão 300, umdispositivo de solicitação de chamada 302, dispositivo de interface 304, dis-positivo de armazenamento 306 e dispositivo de recebimento 308, que ope-ram da mesma maneira como dispositivos similarmente nomeados, descritosem modalidades anteriores. Contudo, de acordo com essa modalidade dapresente descrição, o armazenamento de catálogo telefônico 310 do disposi-tivo de comunicação de assinante 320 é povoado, automaticamente, comentradas incluindo os números telefônicos e descrições de negócios ofere-cendo mercadorias e/ou serviços que possam ser de interesse para o assi-nante. Embora o armazenamento de catálogo telefônico 310 seja mostradoseparado do dispositivo de armazenamento 306, será apreciado que o ar-mazenamento de catálogo telefônico 310 e o dispositivo de armazenamento306 podem compartilhar espaço de memória e/ou controladores comuns.
A informação de negócios povoando o armazenamento de catá-logo telefônico 310 pode incluir, por exemplo, aqueles negócios cujos anún-cios são apresentados ao assinante. Os mesmos sistemas ou sistemas simi-lares àqueles descritos acima, usados para servir propagandas para os as-sinantes, podem ser usados para povoar o dispositivo de comunicação deassinante 320. O armazenamento de catálogo telefônico 310 pode ser povo-ado por um módulo de controle de anúncios 312 similar ao módulo 292 des-crito na figura 8. De acordo com uma modalidade da presente descrição, oarmazenamento de catálogo telefônico 310 pode ser pré-povoado com nú-meros telefônicos e descrições de negócios oferecendo mercadorias e/ouserviços, quando o assinante primeiro recebe o dispositivo de comunicação.
O armazenamento de catálogo telefônico 310 pode ser povoadoatravés de uma conexão de dados, como descrito acima, em modalidadesantes descritas e/ou por interface cabeada ao dispositivo de comunicaçãoem um centro de serviços.
Como os dispositivos de comunicação móvel mais modernospodem ter tanto quanto 500 ou mais entradas disponíveis para contatos nocatálogo telefônico, tanto quanto 200 a 300 entradas podem ser povoadaspela participação em negócios. A população do catálogo telefônico de dispo-sitivo de comunicação móvel de assinante pode ser uma precondição para aparticipação no programa ou pode ser uma opção que permite ao assinanteobter compensação adicional.
A população do catálogo telefônico de dispositivo de comunica-ção móvel de assinante pode ser projetada para permitir ao assinante conta-tar mais facilmente um negócio com cujo anúncio o assinante encontradocomo parte da presente descrição e/ou as entradas de catálogo telefônicopodem não estar relacionados. De acordo com uma modalidade da presentedescrição, o assinante pode ser orientado para determinar se ele quer salvara informação de contato de anúncios no catálogo telefônico.
A seleção de quais listas colocar no catálogo telefônico de dis-positivo de comunicação móvel de assinante pode estar baseada na infor-mação pertinente referente ao assinante. Por exemplo, as listas para umacompanhia local de entrega de pizza e/ou uma companhia de táxis local po-dem ser selecionadas com base na localização e/ou código de área do assi-nante.
Um exemplo de armazenamento de anúncios em um catálogotelefônico de dispositivo de comunicação móvel de acordo com uma modali-dade da presente descrição será descrito agora através de referência à figu-ra 10. Os anúncios são recebidos (Etapa S440), utilizando uma ou mais mo-dalidades da presente descrição aqui descrita. Os anúncios são, então, a-presentados ao assinante através dos sistemas de áudio e/ou visuais dedispositivos de comunicação móvel (Etapa S442). Então, é determinado se ainformação de contato correspondente ao anúncio deve ser salva no arma-zenamento de catálogo telefônico de terminal do assinante (Etapa S444).
Conforme notado acima, essa decisão pode ser tomada pelo terminal deassinante 320 e/ou o módulo de controle de anúncios 312 (figura 9). Se oanúncio for um negócio localizado no mesmo (ou quase) código de área queo assinante. A informação é salva, automaticamente, para o catálogo telefô-nico. Em adição ou como uma alternativa, o assinante pode ser orientadopara determinar se a informação de contato será salva no catálogo telefôni-co. Conforme mostrado por linhas tracejadas na figura 10, em uma modali-dade alternativa, a Etapa S444 pode ser omitida e a informação de contatopode ser introduzida, automaticamente, no catálogo telefônico (Etapa S446).
Tem se tornado bastante comum para os assinantes compraremvários extras, tais como tons de campainha personalizados, protetores detela, arquivos de áudio, tais como música, arquivos de vídeo, tais como pro-gramas e filmes da televisão, imagens de fundo, vídeo games ou programasque podem ser difundidos através da rede móvel. A venda desses extraspode ser incorporada nas modalidades da presente descrição permitindo-seque os assinantes usem compensação acumulada pela visualização de pro-pagandas para a compra desses extras, diretamente através do provedor deserviços de propaganda ou através de terceiros. Além disso, a propagandabaseada em extras, tais como, tons de campainha, com slogans ou jinglesde companhias, pode ser obtida, por exemplo, sem encargos e/ou para oacúmulo de compensação.
Modalidades da presente descrição podem proporcionar um sis-tema aperfeiçoado para permitir aos assinantes, facilmente, receber infor-mação adicional e/ou comprar mercadorias e serviços que são anunciadoscomo parte da presente descrição.
Por exemplo, anúncios em banner exibidos na maneira descritaacima podem incluir um hyperlink a uma página de WAP do anunciante. Apágina de WAP pode incluir informação adicional a cerca das mercadoriasou serviços comercializados nos anúncios visualizados e/ou mandar instru-ções.
De acordo com uma modalidade da presente descrição, umapropaganda em áudio pode incluir um número telefônico que pode ser cha-mado para receber informação adicional e/ou fazer um pedido. Alternativa-mente, o assinante pode ser orientado a comprimir uma tecla para recebermais informação ou fazer um pedido e, após a chamada ter sido completada,o assinante pode ser conectado a um centro de atendimento automatizadoou com pessoal.
De acordo com uma modalidade, a compensação acumuladapode ser usada para pagar ou custear as despesas com o serviço de prove-dor móvel e/ou para a compra de novo hardware. A compensação acumula-da também pode ser usada para a compra de tons de campainhas e extras,como descrito acima. Aos assinantes também pode ser oferecida a opção deresgatar a compensação acumulada e/ou prêmios de jogos (onde impiemen-tados) por transferência bancária ou algum outro meio de transferência pe-cuniária. A compensação acumulada também pode ser usada para pagarserviços móveis, tais como, serviços de notícias financeiras, serviços de no-tícias esportivas, etc.
A contabilidade de compensação acumulada pode ser incorpo-rada em uma aplicação de carteira virtual, que permite ao assinante comprarmercadorias e serviços e fazer pagamentos, por exemplo, através de trans-ferência de dinheiro entre os assinantes participantes. Em conseqüência,fundos podem ser transferidos para uma carteira virtual através de cartão decrédito ou transferência bancária e facilmente usados para a compra demercadorias e serviços, por exemplo, aqueles serviços promovidos pelaspropagandas. A operação de carteira virtual pode ser manipulada por umservidor de contabilidade e/ou manipulada por um sócio de terceiros comuma carteira virtual existente e/ou serviço de transferência de dinheiro.
Conforme discutido acima, a compensação é acumulada pelavisualização de propagandas e/ou recebimento/colocação de chamadas quesão associadas com as propagandas. Uma contabilidade precisa da históriada visualização do assinante pode ser obtida pelo registro de estatística devisualização de propagandas no lado do terminal móvel ou no lado do servi-dor de propagandas.
Essas estatísticas também podem ser usadas para indicarquando uma propaganda foi vista até um número máximo predeterminadode vezes. Uma propaganda vista o número máximo de vezes pode ser assi-nalada para substituição e, subseqüentemente, substituída por outra propa-ganda pelo dispositivo de propaganda. A substituição da propaganda e/ouatualização pode ocorrer conforme necessário ou periodicamente, por e-xemplo, nos momentos de uso da rede fora de pico e quando o terminal mó-vel não está em uso de qualquer forma.
As estatísticas referentes ao uso do terminal móvel do assinantee visualização de propaganda podem ser retransmitidas para quem participade negócios, de modo que as propagandas podem ser adaptadas para efi-cácia máxima.
De acordo com outra modalidade da presente descrição, a umassinante é dada uma quantidade estabelecida de crédito para assinar umsistema de propaganda, conforme descrito acima, e para uso do mesmo porum período de tempo. Após aquele tempo ter terminado, o assinante recebe-rá crédito/compensação enquanto anúncios são apresentados no dispositivode comunicação do assinante. Isso pode ser implementado em um númerode maneiras. Por exemplo, de acordo com uma modalidade da estrutura po-rosa 10, conforme mostrado na figura 11, a comercialização pode incluir umcupom (Etapa S500) com informação descrevendo aspectos de um disposi-tivo de comunicação e um sistema de anúncios com propaganda, como des-crito em uma ou mais das modalidades descritas acima. O cupom pode in-cluir uma oferta que mediante assinatura de um sistema de anúncios, o as-sinante receberá uma certa quantidade de créditos (possivelmente até o va-lor da própria comercialização) em sua conta de dispositivo de comunicação.
Quando uma pessoa assina o sistema de anuncio e obtém um dispositivo decomunicação (gratuito ou comprado), para o assinante é distribuída umaquantidade estabelecida de crédito (Etapa S504). Para assegurar lealdade,apenas uma porção dos créditos pode ser aplicada à fatura de comunicaçãodo assinante por mês. Isto é, o assinante usa o dispositivo de comunicação(Etapa S506) e lhe são apresentados anúncios, o assinante pode, então,aplicar uma porção daqueles créditos em sua fatura mensal (Etapa S508).Quando os créditos do usuário tiverem sido usados (Sim, Etapa S510), oassinante pode começar a obter créditos conforme descrito em uma ou maisdas modalidades descritas acima.
Modalidades da presente descrição podem ser combinadas comabordagens para jogos e apostas no terminal móvel. Por exemplo, as propa-gandas podem se relacionar com serviços de jogos e apostas no terminalmóvel, que são proporcionados pelo menos sistema que a presente descri-ção e/ou um terceiro. De acordo com uma modalidade, a compensação obti-da pode ser apostada em um jogo de azar. Os prêmios resultantes dos jogosde azar podem ser adicionados à compensação acumulada do assinante.Um jogo de terminal móvel pode, por exemplo, ser um jogo do tipo loteria,em que o usuário acessa números vencedores através de seu telefone móvel.
Sistemas de jogos móveis apresentam problemas referentes àsegurança. Por exemplo, um sistema seguro de autorização de usuário seriadesejável para implementação de um sistema de jogo móvel prático. Umsistema seguro de autorização de usuário permitiria a automatização damaior parte das operações em um sistema de jogo móvel, envolvendo a i-dentificação do usuário e atividades da conta. Um sistema seguro de autori-zação de usuário deve ser tão fácil e transparente quanto possível de usar e,ao mesmo tempo, proporcionar o nível requerido de confidencialidade e pro-teção.
Um sistema de jogo móvel de acordo com uma modalidade dapresente descrição é mostrado na figura 12 e envolve a comunicação entreprogramas no terminal móvel de usuário 420 (por exemplo, um telefone doSistema Global para Comunicação Móvel (GSM) e um servidor de aplica-ções de sistema 422, usando tecnologias existentes de transmissão de da-dos, como a GSM e os ambientes de Internet).
O registro no sistema de jogo móvel será agora descrito atravésde referência à figura 13. Para registro no sistema, o usuário envia umamensagem de SMS de seu terminal móvel 420 para um número associadocom o servidor de sistema 422, que pode ser especificado durante o registro(por exemplo, no site do sistema, em cartazes ou brochuras de propaganda,etc.) (Etapa S700). A mensagem contém um código de aplicação de jogoapropriado para o modelo de telefone do usuário.
Se o usuário for registrado no sistema (Sim, Etapa S702), o usu-ário continua a usar o sistema de jogo. Se o usuário em questão não for re-gistrado no sistema (Não, Etapa S702) (por exemplo, verificado do númerotelefônico que chama de terminal móvel 420), o sistema gera um novo Identi-ficador de Usuário Único (UID) e envia uma ligação para baixar uma aplica-ção personalizada (Etapa S704). Cada aplicação móvel, independente dotipo ou modelo do telefone usado, contém um item de menu principal MOBI-LE GAMING (JOGO MÓVEL), que permite acesso aos aspectos de gerenci-amento de conta do usuário (daqui em diante referido como o item de menude MOBILE GAMING). Essa função é, subseqüentemente, empregada pelousuário para realizar a maior parte das operações envolvendo essa conta.
O usuário segue a ligação indicada na mensagem de SMS envi-ada e baixa e instala a aplicação de jogo móvel (Etapa S706). A aplicaçãobaixada pelo usuário é identificada pelo Número Serial de Pedido (ASN) re-gistrado e UID do usuário.
Com a inicialização da aplicação de jogo instalada, se o usuárionão tiver iniciado outras aplicações instaladas daquele serviço, a aplicaçãoorienta o usuário para ajustar (mudar) seu PIN para acesso (Etapa S708). OOIN de usuário terá pelo menos 4 caracteres de comprimento (comprimentomáximo, 8 caracteres). Para realizar essa operação, o usuário introduzirá onovo PIN duas vezes, de modo a evitar erro. Após o código de PIN ser mu-dado, o usuário é um participante registrado no Sistema de Jogo Móvel.
Uma função de menu, que está em todas as aplicações móveis(e também pode ser implementada como uma ligação especial em sites deWAO do sistema) no sistema de jogo móvel e emprega os aspectos descri-tos para fornecimento de segurança, é usada para desempenhar várias fun-ções. Por exemplo, o usuário pode mudar o código de PIN do usuário, reali-zar operações de conta de usuário (depositar dinheiro ou retirar fundos daconta do usuário nos centros de pagamento do sistema), fazer solicitaçõespara atualização de aplicações de jogo para telefones móveis e receber cha-ves de autorização únicas, a curto prazo, para acessar recursos da WEB ede WAP do sistema e outros serviços.
Todas as comunicações entre aplicação de jogo móvel e o ser-vidor de aplicações do sistema são efetuadas através de um protocolo SSLseguro (HTTPS, WTLS) ou um protocolo de segurança criptográfica equiva-lente (bibliotecas de criptografia RSA e IDEA são usadas para dispositivosMIDP 1.0 e alguns modelos de MIDP 2.0 que não suportam o protocoloHTTPS ou implementam erroneamente aquele protocolo).
De acordo com uma modalidade da presente descrição, o usuá-rio passa por um procedimento de autorização para realizar a maior partedas ações no Sistema de Jogo Móvel. O procedimento de autorização, deacordo com uma modalidade da presente descrição é mostrado na figura 14.A aplicação orienta o usuário para o PIN (Etapa S720). Um UIDhash é, en-tão, gerado na base do PIN e o UID registrado no pedido (Etapa S722). Umaligação segura (RSA, IDEA ou HTTPS) é estabelecida com o servidor (EtapaS724. A aplicação móvel, então, envia uma solicitação de autorização, con-tendo o ASN e UIDhash (Etapa S726). O servidor, então, identifica o ASN everifica para ver se ele foi bloqueado (Etapa S728). Se o ASN tiver sido blo-queado, uma mensagem é enviada para o usuário, pedindo-lhe para baixaruma nova cópia da aplicação. O servidor, então, identifica o usuário do ASNe verifica UIDhash (Etapa S730). Se UIDhash corresponde, um resultado deautorização positiva é enviado (Etapa S732).
Quando qualquer operação está sendo realizada, se o usuáriointroduz um PIN incorreto três vezes (isso é verificado no servidor de siste-ma 422 por meio de comparação de um valor de UIDhash armazenado con-tra um valor computado do PIN e enviado para o servidor de sistema 422), aconta do usuário é bloqueada durante 24 horas (esse período pode ser ajus-tado usando-se a interface administrativa do sistema). Esse mecanismo éusado para proporcionar proteção contra alguém que obtém acesso não au-torizado à conta do usuário pelo método direto de tentar os números de PIN1se um telefone for roubado ou perdido.
Assim, modalidades da presente descrição proporcionam váriosníveis de proteção, incluindo HTTPS, que protege contra interceptação detráfego de Internet e um número UID único, que identifica o usuário no sis-tema. A proteção também inclui um ASN usado para identificar a aplicação eo usuário e um código PIN usado para computar a função de comprovaçãoaleatória de UID para autorização no servidor de sistema.
De acordo com uma modalidade da presente descrição, confor-me mostrado na figura 15, o usuário pode obter um código de acesso únicoa curto prazo pelo uso de um identificador de serviço (ID de Porta). O usuá-rio verifica o código do serviço requerido (no WEB site do sistema, da propa-ganda ou material distribuído, etc.) (Etapa S740). O usuário, então, começaa aplicação contendo as características do MOBILE GAMING (JOGO MÓ-VEL) e seleciona o item do menu MOBILE GAMING (JOGO MÓVEL) (EtapaS742), Na caixa de diálogo que aparece, o usuário introduz o número deserviço (ID de Porta) e seu código PIN (opcional, dependendo de se o códi-go PIN foi introduzido quando a aplicação foi iniciada), bem como o parâme-tro de operação, se o ID de Porta selecionado incluir esse parâmetro (EtapaS744). Dependendo do tipo de serviço, o código de acesso é mostrado natela ou é enviado por SMS (tipicamente, apenas um URL para acesso aosvários tipos de recursos e serviços, mas não chaves secretas de acesso,pode ser enviado por SMS). O usuário pode, então, usar o código de acessogerado para autorização nos serviços do Mobile Game Project (Projeto deJogo Móvel) (Etapa S746).
O código de acesso (autorização) que o usuário recebe é ligadoao usuário particular e é uma chave de vida curta (vários minutos) de 8-12caracteres. O tempo que ela leva para percorrer as combinações, a fim deacessar ilegalmente o serviço pode ser ainda reduzido através de introduçãode um retardo artificial de diversas centenas de milissegundos no final doservidor, durante operações envolvendo o uso do código de acesso.Para baixar uma aplicação de jogo móvel, o assinante primeiroobterá uma ligação para realizar a operação. A ligação é enviada para o as-sinante em uma mensagem de SMS. Há várias maneiras para que isso pos-sa ser realizado.
De acordo com uma modalidade da presente descrição, a apli-cação pode ser baixada usando o WEB site público do sistema. Conformemostrado na figura 16, o assinante vai para o site público do sistema (EtapaS750). O assinante, então, seleciona a aplicação móvel requerida com baseno modelo de seu telefone celular (Etapa S752). O assinante, então, introduzo número do telefone móvel e inicia a operação para obter a ligação parabaixar a aplicação móvel (Etapa S754). O servidor, então, processa a solici-tação (Etapa S756), criando uma conta para o assinante, se o assinante forum usuário do serviço pela primeira vez do serviço (que é determinado deseu número de telefone). O servidor, então, envia uma mensagem contendoa ligação da aplicação (Etapa S758).
De acordo com outra modalidade da presente descrição, a apli-cação pode ser baixada usando um telefone celular. Conforme mostrado nafigura 17, o assinante verifica o código para baixar a aplicação requerida (dapropaganda ou de outras fontes externas ao sistema) (Etapa S760). O assi-nante, então, envia uma mensagem com o código de aplicação para o nú-mero de serviço (Etapa S762). O servidor processa a solicitação (EtapaS764), criando uma conta para o assinante, se o assinante estiver usandopela primeira vez o serviço (o que é determinado de seu número de telefo-ne). O servidor, então, envia uma mensagem contendo a ligação para baixara aplicação (Etapa S766).
De acordo com outra modalidade da presente descrição, a apli-cação pode ser baixada com o auxílio de um operador. Conforme mostradona figura 18, o assinante disca o número do centro de chamadas de seu te-lefone celular (Etapa S770). O assinante é identificado no sistema a partir donúmero de telefone do qual ele chama (Etapa S772) e, se necessário, umanova conta de usuário é criada. O operador determina as necessidades doassinante, incluindo o modelo de seu telefone celular e a aplicação de jogoque o assinante deseja baixar (Etapa S774). O operador inicia o processo deenviar ao assinante uma mensagem contendo URL para baixar a aplicação(Etapa S776). O servidor, então, processa a solicitação e envia uma mensa-gem de SMS com a ligação (link) para o assinante baixar a aplicação (EtapaS778).
Conforme mostrado na figura 19, após o link ser enviado e rece-bido usando um dos métodos descritos acima (ETA S780), o assinante ativao link (Etapa S782). Isso inicia o navegador de WAP embutido do telefone eo servidor de WAP do sistema é acessado. Usando o código de operaçãoregistrado no Iinkde URL que foi enviado, o servidor de sistema recupera ainformação na solicitação para baixar a aplicação, prepara a aplicação (mon-tagem e sinalização de um Midlet da aplicação selecionada, atribui um ASNà nova aplicação e bloqueia todas as antigas aplicações daquele tipo) (EtapaS784). Como um resultado, o assinante baixa e instala a aplicação em seutelefone celular (Etapa S786).
Para atualizar aplicações de jogos, o usuário inicia a aplicaçãode jogo móvel e, após autorização, seleciona a opção de menu MOBILEGAMING para atualizar aplicações. Após a solicitação chegar, o servidordetermina o tipo de aplicação é o modelo de telefone do ASN da aplicaçãoda qual a solicitação foi enviada. Se algumas atualizações para o modelo detelefone e o tipo de aplicação forem instaladas no servidor, a operação debaixar uma nova cópia da aplicação atualizada é registrada e ao assinante éenviada uma mensagem de SMS com um código baixado. O download, en-tão, prossegue usando um dos métodos descritos acima.
Após o início da aplicação, o usuário introduz seu código de PIN.
A aplicação envia o valor de UIDhash computado de UID e PIN para o servi-dor de jogo. Se o valor de UIDhash computado corresponde, o usuário é au-torizado no servidor e uma sessão de usuário é iniciada.
Conforme mostrado na figura 20, para introduzir o servidor daWEB do sistema de jogo móvel, o usuário gera uma chave de autorizaçãopelo uso da aplicação de jogo móvel instalada em seu telefone (EtapaS790). Após o início da aplicação, o usuário seleciona a opção MOBILEGAMING, introduz o ID de Porta para a operação de introdução do servidor(mostrado na página de autorização do servidor da web) e envia uma solici-tação para um código de autorização (Etapa S792). O servidor de sistemaprepara a operação e retorna o código para realizá-lo para a aplicação notelefone do assinante (Etapa S794). O usuário introduz o código que ele re-cebeu no campo para o código de autorização no servidor da WEB e o ser-vidor da WEB verifica o código introduzido, recupera a informação no assi-nante e inicia uma sessão com acesso personalizado ao servidor (EtapaS796).
De acordo com as modalidades da presente descrição, além deou como uma alternativa de uso de compensação obtida da observação deanúncios, o usuário pode realizar transações financeiras para adicionar di-nheiro a sua conta de jogo. Conforme mostrado na figura 21, o usuário co-meça a aplicação de jogo móvel e ganha autorização com seu código de PIN(Etapa S790). O usuário, então, selecionada a opção de menu MOBILEGAMING e faz sua solicitação, introduzindo o ID de Porta para a operação aser realizada (depósito de dinheiro ou retirada de dinheiro de sua conta dejogo na recepção de dinheiro/escritório de pagamento apropriados) (EtapaS792). O usuário, então, introduz a soma requerida como um parâmetro desolicitação (Etapa S794). O sistema, então, processa a solicitação e preparaa operação no servidor (Etapa S796). O código para realização da operaçãoé, então, enviado para o usuário (Etapa S798). O usuário relata o códigopara o caixa, que introduz o código de operação na interface de terminal dedinheiro (Etapa S800).
Com base no código de operação, o sistema financeiro reúnetoda a informação sobra a operação (incluindo a soma e a direção da opera-ção) (Etapa S802). O caixa paga ou recebe o dinheiro e confirma o términoda operação no servidor. O servidor armazena o código de operação, a dire-ção do pagamento, a quantia do pagamento e o número de identificação docentro de serviços (Etapa S804). O cliente escreve um recibo anônimo con-tendo pelo menos 20 caracteres e indicando recebimento da quantia indica-da. O recibo pode ser conservado pelo caixa para permitir o exame por umperito em escrita à mão em caso de surgimento de uma disputa.
Conforme mostrado na figura 22, para acesso ao servidor daWAP do sistema de jogo móvel ou serviço de jogo, o assinante envia umamensagem de SMS para o número do serviço (Etapa S810). Mediante o re-cebimento da mensagem, o sistema identifica o assinante de seu número detelefone e prepara a informação sobre o assinante (se o assinante for umusuário de primeira vez dos serviços, uma nova conta de assinante é criadano sistema) (Etapa S812). Em resposta à mensagem enviada, ao assinanteé enviada uma mensagem de SMS que contem o URL para acesso ao sis-tema e em que o código de acesso à operação é codificado (Etapa S814).Após a conexão ser ativada usando o navegador de WAP do telefone, o ser-vidor determina o identificador de UID do assinante do código de acesso àoperação (Etapa S816). A comunicação com o usuário é efetuada através deprotocolos de HTTPS/WTLS. Se o telefone do assinante não suporta comu-nicação de WAP usando protocolos seguros, então, esse cenário se tornainacessível ao assinante, uma vez que, nesse caso, não há capacidade tec-nológica para proteger dados de interceptação por terceiros, quando os da-dos são enviados através de protocolos abertos de http/WTLS. Uma vez queuma conexão segura tenha sido feita, o servidor solicita o código de PIN doassinante (se o assinante for um usuário de primeira vez dos serviços, o ser-vidor orienta o assinante a inicializar seu código de PIN introduzindo-o duasvezes) (Etapa S818). Uma vez que o código de PIN tenha sido recebido peloservidor, a função de comprovação aleatória é calculada de UID (que é ar-mazenado no servidor) e o usuário é autorizado no sistema (Etapa S820).Se o PIN for, repetidamente, introduzido de modo incorreto, a conta do assi-nante é bloqueada no sistema.
As funções de MOBILE GAMING descritas acima podem serimplementados como funções de site de WAP, em cujo caso o assinante temacesso à mesma faixa de operações que está disponível quando aplicaçõesmóveis instaladas no telefone são usadas.
Os terminais móveis também podem ser usados, eficaz e segu-ramente, para transferências de dinheiro par a par (P2P). Por exemplo, deacordo com uma modalidade da presente descrição, dinheiro pode ser envi-ado de qualquer telefone (ou computador pessoal (PC) e/ou para qualquertelefone (ou PC). A tecnologia de P2P permite que telefones e/ou PCs seconectem um ao outro, desviando os computadores centrais que, normal-mente, servem às páginas da Web. À medida que a computação de P2P sedesenvolve, o compartilhamento de recursos de computador e serviços portroca direta entre sistemas se torna mais freqüente. Esses recursos e servi-ços incluem informação de troca, ciclos de processamento, armazenamentoem cache e armazenamento em disco para arquivos. A computação par apar tira vantagem de potência de computação de mesa existente e conecti-vidade de erro. Uma Intelligent Cash Unit (ICU _ Unidade de Dinheiro Inteli-gente) e Carteira é custeada como outros sistemas de cartões de débito, taiscomo PayPaI, Neteller, etc.
De acordo com uma modalidade da presente descrição, confor-me mostrado na figura 23, um remetente introduz através de um dispositivode comunicação (PC ou telefone) uma quantia a enviar e o número de tele-fone celular do receptor (Etapa S900). Um símbolo de ICU é, então, enviadoatravés de SMS ao receptor (Etapa S904) e o remetente chama o receptorcom um PIN de 4 dígitos (Etapa S906). O receptor, então, encaminha a SMScom a ICU para um agente autorizado (por exemplo, o provedor de telefonecelular) e introduz o PIN de 4 dígitos fornecido pelo remetente (Etapa S908).
A conta bancária dos remetentes é debitada e a conta bancária do receptoré creditada dentro de 24 horas (Etapa S910) por uma solicitação bancária deSWIFT.
As modalidades específicas acima são ilustrativas e muitas vari-ações podem ser introduzidas nessas modalidades sem afastamento do es-pírito da descrição ou do escopo das reivindicações anexas. Por exemplo,elementos e/ou características de diferentes modalidades ilustrativas podemser combinados uns com os outros e/ou substituídos uns pelos outros dentrodo escopo desta descrição e das reivindicações anexas.

Claims (110)

1. Sistema para propagandas em um sistema de comunicaçãocompreendendo:um dispositivo de propaganda adaptado para armazenar e pro-porcionar uma pluralidade de informação de propaganda;um dispositivo de comunicação; eum provedor de comunicações adaptado para proporcionar co-municação para e do dispositivo de comunicação;em que o dispositivo de comunicação ainda inclui um dispositivode solicitação de chamada adaptado para gerar uma solicitação de chamadapara colocação de uma chamada para um segundo dispositivo de comunica-ção, um dispositivo de transmissão adaptado para enviar pelo menos a soli-citação de chamada para colocação da chamada para o provedor de comu-nicações, um dispositivo de recebimento para recebimento de pelo menosuma informação de propaganda do dispositivo de propaganda por meio doprovedor de comunicações, um dispositivo de armazenamento adaptadopara armazenar pelo menos a informação de propaganda recebida, um dis-positivo de interface adaptado para apresentar a informação de propagandarecebida para um usuário do dispositivo de comunicação, em que em res-posta à solicitação de chamada, o provedor de comunicações solicita e re-cebe a informação de propaganda do dispositivo de propaganda com baseem informação identificando o dispositivo de comunicação e encaminha ainformação de propaganda para o dispositivo de comunicação.
2. Sistema, de acordo com a reivindicação 1, em que a plurali-dade de informação de propaganda armazenada no dispositivo de propa-ganda compreendem pelo menos uma dentre informação de propaganda deáudio e visual.
3. Sistema, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, em que o dis-positivo de propaganda ainda compreende um dispositivo adaptado paraarmazenamento de informação de assinante.
4. Sistema, de acordo com a reivindicação 3, em que o dispositi-vo de propaganda seleciona a informação de propaganda baseada na infor-mação de assinante armazenada.
5. Sistema, de acordo com as reivindicações 1, 2, 3 ou 4, emque a informação identificando o dispositivo de comunicação compreendeum número de telefone associado com o dispositivo de comunicação.
6. Sistema, de acordo com a reivindicação 3 ou 4, em que a in-formação de assinante compreende informação referente às capacidades dodispositivo de comunicação.
7. Sistema, de acordo com a reivindicação 3, 4, 5 ou 6, em que ainformação de assinante armazenada compreende dados demográficos doassinante.
8. Sistema, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 2 a 7, em que o dispositivo de interface ainda compreende pelo menos umde uma tela adaptada para exibir informação de propaganda visual para ousuário; e um dispositivo de áudio adaptado para proporcionar informaçãode propaganda de áudio para o usuário.
9. Sistema, de acordo com qualquer uma das reivindicações 3, 4, 6, 7 ou 8, em que a informação de assinante armazenada inclui informa-ção determinada pela análise de uso de telefone de assinante.
10. Sistema, de acordo com qualquer uma das reivindicações 3, 4, 6, 7 ou 9, ainda compreendendo um gerador de comunicação de propa-gandas adaptado para analisar informação de assinante e categorizar assi-nantes em um ou mais grupos de público-alvo.
11. Sistema, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 10, em que um estado de uma parte chamada é apresentado ao assi-nante que chama após a informação de propaganda ser apresentada ao u-suário do dispositivo de comunicação.
12. Sistema, de acordo com a reivindicação 11, em que o usuá-rio do dispositivo de comunicação é creditado com compensação para cadapropaganda apresentada no dispositivo de comunicação.
13. Sistema, de acordo com a reivindicação 12, em que a com-pensação é independente da duração de uma chamada telefônica.
14. Sistema, de acordo com a reivindicação 12 ou 13, em que acompensação é creditada, independente de se a chamada é respondida pelaparte chamada.
15. Sistema, de acordo com a reivindicação 12, 13 ou 14, emque o dispositivo de comunicação mantém a trilha de compensação credita-da para cada propaganda apresentada.
16. Sistema, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 15, em que o dispositivo de comunicação ainda compreende armazena-mento de catálogo telefônico para informação de contato.
17. Sistema, de acordo com a reivindicação 16, em que o arma-zenamento de catálogo telefônico armazena informação de contato de negó-cios para contatar negócios anunciados na informação anunciada.
18. Sistema, de acordo com a reivindicação 16 ou 17, em que oarmazenamento de catálogo telefônico é pré-carregado com informação decontato de negócios.
19. Sistema, de acordo com a reivindicação 16, 17 ou 18, emque a informação de contato para contatar negócios na informação de pro-paganda é armazenada no armazenamento de catálogo telefônico quando ainformação de propaganda é apresentada ao usuário do dispositivo de co-municação.
20. Sistema para propagandas em um sistema de comunicaçãocompreendendo:um dispositivo de propaganda adaptado para armazenar e pro-porcionar uma pluralidade de informação de propaganda;• um dispositivo de comunicação; eum provedor de comunicações adaptado para proporcionar co-municação para e do dispositivo de comunicação;em que o dispositivo de comunicação ainda inclui um dispositivode solicitação de chamada adaptado para gerar uma solicitação de chamadapara colocação de uma chamada para um segundo dispositivo de comunica-ção, um dispositivo de transmissão adaptado para enviar pelo menos a soli-citação de chamada para colocação da chamada para o provedor de comu-nicações, um dispositivo de recebimento para recebimento de pelo menosuma informação de propaganda do dispositivo de propaganda por meio doprovedor de comunicações, um dispositivo de armazenamento adaptadopara armazenar pelo menos a informação de propaganda recebida, um dis-positivo de interface adaptado para apresentar a informação de propagandarecebida para um usuário do dispositivo de comunicação, em que em res-posta à solicitação de chamada, o provedor de comunicações solicita e re-cebe a informação de propaganda do dispositivo de propaganda com baseem informação identificando o chamado dispositivo de comunicação e en-caminha a informação de propaganda para o chamado dispositivo de comu-nicação.
21. Sistema, de acordo com a reivindicação 20, em que a plura-lidade de informação de propaganda armazenada no dispositivo de propa-ganda compreendem pelo menos uma dentre informação de propaganda deáudio e visual.
22. Sistema, de acordo com a reivindicação 20 ou 21, em que odispositivo de propaganda ainda compreende um dispositivo adaptado paraarmazenamento de informação de assinante.
23. Sistema, de acordo com a reivindicação 22, em que o dispo-sitivo de propaganda seleciona a informação de propaganda baseada nainformação de assinante armazenada.
24. Sistema, de acordo com as reivindicações 20, 21, 22 ou 23,em que a informação identificando o dispositivo de comunicação compreen-de um número de telefone associado com o dispositivo de comunicação.
25. Sistema, de acordo com a reivindicação 22 ou 23, em que ainformação de assinante compreende informação referente às capacidadesdo dispositivo de comunicação.
26. Sistema, de acordo com qualquer uma das reivindicações 22-25, em que a informação de assinante armazenada compreende dadosdemográficos do assinante.
27. Sistema, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 21-26, em que o dispositivo de interface ainda compreende pelo menos umde uma tela adaptada para exibir informação de propaganda visual para ousuário; e um dispositivo de áudio adaptado para proporcionar informaçãode propaganda de áudio para o usuário.
28. Sistema, de acordo com qualquer uma das reivindicações 22, 23, 25 ou 26, em que a informação de assinante armazenada inclui in-formação determinada pela análise de uso de telefone de assinante.
29. Sistema, de acordo com qualquer uma das reivindicações 22, 23, 25, 26 ou 28, ainda compreendendo um gerador de comunicação depropagandas adaptado para analisar informação de assinante e categorizarassinantes em um ou mais grupos de público-alvo.
30. Sistema, de acordo com qualquer uma das reivindicações 20-29, em que um estado de uma parte chamada é apresentado ao assinan-te que chama após a informação de propaganda ser apresentada ao usuáriodo dispositivo de comunicação.
31. Sistema, de acordo com a reivindicação 30, em que o usuá-rio do dispositivo de comunicação é creditado com compensação para cadapropaganda apresentada no dispositivo de comunicação.
32. Sistema, de acordo com a reivindicação 12, em que a com-pensação é independente da duração de uma chamada telefônica.
33. Sistema, de acordo com a reivindicação 31, em que a com-pensação é creditada, independente de se a chamada é respondida pelaparte chamada.
34. Sistema, de acordo com a reivindicação 31, 32 ou 33, emque o dispositivo de comunicação mantém a trilha de compensação credita-da para cada propaganda apresentada.
35. Sistema, de acordo com qualquer uma das reivindicações 20-34, em que o dispositivo de comunicação ainda compreende armazena-mento de catálogo telefônico para informação de contato.
36. Sistema, de acordo com a reivindicação 35, em que o arma-zenamento de catálogo telefônico armazena informação de contato de negó-cios para contatar negócios anunciados na informação anunciada.
37. Sistema, de acordo com a reivindicação 35 ou 36, em que oarmazenamento de catálogo telefônico é pré-carregado com informação decontato de negócios.
38. Sistema, de acordo com a reivindicação 35, 36 ou 37, emque a informação de contato para contatar negócios na informação de pro-paganda é armazenada no armazenamento de catálogo telefônico quando ainformação de propaganda é apresentada ao usuário do dispositivo de co-municação móvel.
39. Método para propaganda em um sistema de comunicação,compreendendo:geração de uma solicitação de chamada usando um dispositivode comunicação para estabelecimento de uma chamada para um segundodispositivo de comunicação;envio pelo menos da solicitação de chamada para estabeleci-mento da chamada para um provedor de comunicações;recebimento pelo menos de informação de propaganda de umdispositivo de propaganda por meio do provedor de comunicações;armazenamento pelo menos da informação de propaganda re-cebida; eapresentação da informação de propaganda recebida para umusuário do dispositivo de comunicação que chama, em que, em resposta àsolicitação de chamada, o provedor de comunicações solicita e recebe a in-formação de propaganda do dispositivo de propaganda com base na infor-mação identificando o dispositivo de comunicação que chama e encaminhaa informação de propaganda para o dispositivo de comunicação que chama.
40. Método, de acordo com a reivindicação 39, em que a infor-mação de propaganda é armazenada no dispositivo de propaganda e com-preende pelo menos uma de informação de propaganda de áudio e visual.
41. Método, de acordo com a reivindicação 39, ainda compreen-dendo a seleção de informação de propaganda com base na informação deassinante armazenada.
42. Método, de acordo com as reivindicações 39, 40 ou 41, emque a informação identificando o dispositivo de comunicação que chamacompreende um número de telefone associado com o dispositivo de comuni-cação que chama.
43. Método, de acordo com a reivindicação 41, em que a infor-mação de assinante compreende informação referente às capacidades dodispositivo de comunicação que chama.
44. Método, de acordo com a reivindicação 41 ou 42, em que ainformação de assinante armazenada compreende dados demográficos doassinante.
45. Sistema, de acordo com qualquer uma das reivindicações-40-44, em que a apresentação da informação de propaganda compreendepelo menos um de descrição de informação de propaganda visual para ousuário; e fornecimento de informação de propaganda de áudio para o usuário.
46. Sistema, de acordo com qualquer uma das reivindicações-40-44, em que a informação de assinante armazenada inclui informação de-terminada pela análise de uso de telefone de assinante.
47. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 41--45, ainda compreendendo a análise de informação de assinante e categori-zação de assinantes em um ou mais grupos de público-alvo.
48. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 40--47, em que um estado de uma parte chamada é apresentado ao assinanteque chama após a informação de propaganda ser apresentada ao usuáriodo dispositivo de comunicação.
49. Método, de acordo com a reivindicação 48, em que o usuáriodo dispositivo de comunicação é creditado com compensação para cadapropaganda apresentada no dispositivo de comunicação.
50. Método, de acordo com a reivindicação 49, em que a com-pensação é independente da duração de uma chamada telefônica.
51. Método, de acordo com a reivindicação 49 ou 50, em que acompensação é creditada independente de se a chamada é respondida pelaparte chamada.
52. Método, de acordo com a reivindicação 49, 50 ou 51, emque o dispositivo de comunicação mantém a trilha de compensação credita-da para cada propaganda apresentada.
53. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 40 a 52, em que o dispositivo de comunicação que chama ainda compreen-de armazenamento de catálogo telefônico para informação de contato.
54. Método, de acordo com a reivindicação 53, em que o arma-zenamento de catálogo telefônico armazena informação de contato de negó-cios para contatar negócios anunciados na informação anunciada.
55. Método, de acordo com a reivindicação 53 ou 54, em que oarmazenamento de catálogo telefônico é pré-carregado com informação decontato de negócios.
56. Método, de acordo com a reivindicação 53, 54 ou 55, em quea informação de contato para contatar negócios na informação de propagan-da é armazenada no armazenamento de catálogo telefônico quando a infor-mação de propaganda é apresentada ao usuário do dispositivo de comuni-cação.
57. Método para propaganda em um sistema de comunicação,compreendendo:geração de uma solicitação de chamada para estabelecimentode uma chamada para um dispositivo de comunicação chamado;envio pelo menos da solicitação de chamada para estabeleci-mento da chamada para um provedor de comunicações;recebimento pelo menos de informação de propaganda de umdispositivo de propaganda por meio do provedor de comunicações;armazenamento pelo menos da informação de propaganda re-cebida; eapresentação da informação de propaganda recebida para umusuário do dispositivo de comunicação chamado, em que, em resposta àsolicitação de chamada para um dispositivo de comunicação chamado, oprovedor de comunicações solicita e recebe a informação de propaganda dodispositivo de propaganda com base na informação identificando o dispositi-vo de comunicação que chama e encaminha a informação de propagandapara o dispositivo de comunicação que chama.
58. Método, de acordo com a reivindicação 57, em que a infor-mação de propaganda compreende pelo menos uma informação de propa-ganda de áudio e visual.
59. Método, de acordo com a reivindicação 57, ainda compreen-dendo a seleção de informação de propaganda com base na informação deassinante armazenada.
60. Método, de acordo com as reivindicações 57-59, em que ainformação identificando o dispositivo de comunicação chamado compreen-de um número de telefone associado com o dispositivo de comunicação móvel.
61. Método, de acordo com a reivindicação 59, em que a infor-mação de assinante compreende informação referente às capacidades dodispositivo de comunicação chamado.
62. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 59-61, em que a informação de assinante armazenada compreende dados de-mográficos do assinante.
63. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 58-62, em que a apresentação da informação de propaganda compreende pelomenos um de descrição de informação de propaganda visual para o usuário;e fornecimento de informação de propaganda de áudio para o usuário.
64. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 59-63, em que a informação de assinante armazenada inclui informação deter-minada pela análise de uso de telefone de assinante.
65. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 59-64,ainda compreendendo a análise de informação de assinante e categori-zação de assinantes em um ou mais grupos de público-alvo.
66. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 57-65, ainda compreendendo a apresentação de um tom de campainha ao as-sinante chamado, após a informação de propaganda ser apresentada aousuário do dispositivo de comunicação chamado.
67. Método, de acordo com a reivindicação 66, em que o usuáriodo dispositivo de comunicação chamado é creditado com compensação paracada propaganda apresentada no dispositivo de comunicação chamado.
68. Método, de acordo com a reivindicação 67, em que a com-pensação é independente da duração de uma chamada telefônica.
69. Método, de acordo com a reivindicação 67 ou 68, em que acompensação é creditada, independente de se a chamada é respondida pelaparte chamada.
70. Método, de acordo com a reivindicação 67-69, em que o dis-positivo de comunicação mantém a trilha de compensação creditada paracada propaganda apresentada.
71. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 57 a 70, ainda compreendendo armazenamento de catálogo telefônico parainformação de contato.
72. Método, de acordo com a reivindicação 71, em que o arma-zenamento de catálogo telefônico armazena informação de contato de negócios para contatar negócios anunciados na informação anunciada.
73. Método, de acordo com a reivindicação 71 ou 72, em que oarmazenamento de catálogo telefônico é pré-carregado com informação decontato de negócios.
74. Método, de acordo com a reivindicação 71-73, em que a in-formação de contato para contatar negócios na informação de propaganda éarmazenada no armazenamento de catálogo telefônico quando a informaçãode propaganda é apresentada ao usuário do dispositivo de comunicaçãomóvel.
75. Sistema de computador compreendendo:um processador; eum dispositivo de armazenamento de programas legível pelosistema de computador, concretizando um programa de instruções executá-veis pelo processador para realizar etapas do método para propaganda emum sistema de comunicação, as etapas do método compreendendo:geração de uma solicitação de chamada usando um dispositivode comunicação para estabelecimento de uma chamada para um segundodispositivo de comunicação;envio pelo menos da solicitação de chamada para estabeleci-mento da chamada para um provedor de comunicações;recebimento pelo menos de informação de propaganda de umdispositivo de propaganda por meio do provedor de comunicações;armazenamento pelo menos da informação de propaganda re-cebida; eapresentação da informação de propaganda recebida para umusuário do dispositivo de comunicação que chama, em que, em resposta àsolicitação de chamada, o provedor de comunicações solicita e recebe a in-formação de propaganda do dispositivo de propaganda com base na infor-mação identificando o dispositivo de comunicação que chama e encaminhaa informação de propaganda para o dispositivo de comunicação que chama.
76. Sistema de computador, de acordo com a reivindicação 75,em que a informação de propaganda é armazenada no dispositivo de propa-ganda e compreende pelo menos uma de informação de propaganda de áu-dio e visual.
77. Sistema de computador, de acordo com a reivindicação 75,ainda compreendendo a seleção de informação de propaganda com base nainformação de assinante armazenada.
78. Sistema de computador, de acordo com as reivindicações 75-77, em que a informação identificando o dispositivo de comunicação quechama compreende um número de telefone associado com o dispositivo decomunicação que chama.
79. Sistema de computador, como definido na reivindicação 71,em que a informação de assinante compreende informação referente às ca-pacidades do dispositivo de comunicação que chama.
80. Método, de acordo com a reivindicação 77 ou 78, em que ainformação de assinante armazenada compreende dados demográficos doassinante.
81. Sistema de computador, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 76-80, em que a apresentação da informação de propagandacompreende pelo menos um de descrição de informação de propagandavisual para o usuário; e fornecimento de informação de propaganda de áudiopara o usuário.
82. Sistema de computador, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 77-81, em que a informação de assinante armazenada incluiinformação determinada pela análise de uso de telefone de assinante.
83. Sistema de computador, como definido em qualquer umadas reivindicações 71-82, ainda compreendendo a análise de informação deassinante e categorização de assinantes em um ou mais grupos de público-alvo.
84. Sistema de computador, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 76-83, em que um estado de uma parte chamada é apresen-tado ao assinante que chama após a informação de propaganda ser apre-sentada ao usuário do dispositivo de comunicação.
85. Sistema de computador, de acordo com a reivindicação 84,em que o usuário do dispositivo de comunicação é creditado com compen-sação para cada propaganda apresentada no dispositivo de comunicação.
86. Sistema de computador, de acordo com a reivindicação 85,em que a compensação é independente da duração de uma chamada tele-fônica.
87. Sistema de computador, de acordo com a reivindicação 84ou 85, em que a compensação é creditada, independente de se a chamadaé respondida pela parte chamada.
88. Sistema de computador, de acordo com a reivindicação 85-87, em que o dispositivo de comunicação que chama mantém a trilha decompensação creditada para cada propaganda apresentada.
89. Sistema de computador, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 75-88, em que o dispositivo de comunicação que chama ain-da compreende armazenamento de catálogo telefônico para informação decontato.
90. Sistema de computador, de acordo com a reivindicação 89,em que o armazenamento de catálogo telefônico armazena informação decontato de negócios para contatar negócios anunciados na informação a-nunciada.
91. Sistema de computador, de acordo com a reivindicação 89ou 90, em que o armazenamento de catálogo telefônico é pré-carregadocom informação de contato de negócios.
92. Sistema de computador, de acordo com a reivindicação 89--91, em que a informação de contato para contatar negócios na informaçãode propaganda é armazenada no armazenamento de catálogo telefônicoquando a informação de propaganda é apresentada ao usuário do dispositi-vo de comunicação.
93. Sistema de computador compreendendo:um processador; eum dispositivo de armazenamento de programas legível pelosistema de computador, concretizando um programa de instruções executá-veis pelo processador para realizar etapas do método para propaganda emum sistema de comunicação, as etapas do método compreendendo:geração de uma solicitação de chamada para estabelecimentode uma chamada para um dispositivo de comunicação chamado;envio pelo menos da solicitação de chamada para estabeleci-mento da chamada para um provedor de comunicações;recebimento pelo menos de informação de propaganda de umdispositivo de propaganda por meio do provedor de comunicações;armazenamento pelo menos da informação de propaganda re-cebida; eapresentação da informação de propaganda recebida para umusuário do dispositivo de comunicação que chama, em que, em resposta àsolicitação de chamada, o provedor de comunicações solicita e recebe a in-formação de propaganda do dispositivo de propaganda com base na infor-mação identificando o dispositivo de comunicação chamado e encaminha ainformação de propaganda para o dispositivo de comunicação chamado.
94. Sistema de computador, de acordo com a reivindicação 93,em que a informação de propaganda compreende pelo menos uma de in-formação de propaganda de áudio e visual.
95. Sistema de computador, de acordo com a reivindicação 93,ainda compreendendo a seleção de informação de propaganda com base nainformação de assinante armazenada.
96. Sistema de computador, de acordo com as reivindicações 93-95, em que a informação identificando o dispositivo de comunicação cha-mado compreende um número de telefone associado com o dispositivo decomunicação móvel.
97. Sistema de computador, de acordo com a reivindicação 95,em que a informação de assinante compreende informação referente às ca-pacidades do dispositivo de comunicação chamado.
98. Sistema de computador, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 95-97, em que a informação de assinante armazenada com-preende dados demográficos do assinante.
99. Sistema de computador, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 93-98, em que a apresentação da informação de propagandacompreende pelo menos um de descrição de informação de propagandavisual para o usuário; e fornecimento de informação de propaganda de áudiopara o usuário.
100. Sistema de computador, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 95-99, em que a informação de assinante armazenada incluiinformação determinada pela análise de uso de telefone de assinante.
101. Sistema de computador, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 95-100, ainda compreendendo a análise de informação deassinante e categorização de assinantes em um ou mais grupos de público-alvo.
102. Sistema de computador, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 93-101, ainda compreendendo a apresentação de um tom decampainha para o assinante chamado após a informação de propaganda serapresentada ao usuário do dispositivo de comunicação chamado.
103. Sistema de computador, de acordo com a reivindicação 102, em que o usuário do dispositivo de comunicação é creditado com com-pensação para cada propaganda apresentada no dispositivo de comunica-ção.
104. Sistema de computador, de acordo com a reivindicação 103, em que a compensação é independente da duração de uma chamadatelefônica.
105. Sistema de computador, de acordo com a reivindicação 103ou 104, em que a compensação é creditada independente de se a chamadaé respondida pela parte chamada.
106. Sistema de computador, de acordo com a reivindicação 103-105, em que o dispositivo de comunicação chamado mantém a trilha decompensação creditada para cada propaganda apresentada.
107. Sistema de computador, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 93-106, ainda compreendendo o fornecimento de armazena-mento de catálogo telefônico para informação de contato.
108. Sistema de computador, de acordo com a reivindicação 107, em que o armazenamento de catálogo telefônico armazena informaçãode contato de negócios para contatar negócios anunciados na informaçãoanunciada.
109. Sistema de computador, de acordo com a reivindicação 107ou 108, em que o armazenamento de catálogo telefônico é pré-carregadocom informação de contato de negócios.
110. Sistema de computador, de acordo com a reivindicação 107-109, em que a informação de contato para contatar negócios na infor-mação de propaganda é armazenada no armazenamento de catálogo tele-fônico quando a informação de propaganda é apresentada ao usuário dodispositivo de comunicação.
BRPI0611488-1A 2005-12-28 2006-12-28 sistema e método para propaganda em um sistema de comunicação BRPI0611488A2 (pt)

Applications Claiming Priority (17)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US75481905P 2005-12-28 2005-12-28
US60/754,819 2005-12-28
US75474605P 2005-12-29 2005-12-29
US60/754,746 2005-12-29
US77327006P 2006-02-13 2006-02-13
US60/773,270 2006-02-13
US78197806P 2006-03-13 2006-03-13
US78213206P 2006-03-13 2006-03-13
US78213106P 2006-03-13 2006-03-13
US60/782,132 2006-03-13
US60/782,131 2006-03-13
US60/781,978 2006-03-13
US78780006P 2006-03-31 2006-03-31
US60/787,800 2006-03-31
US79271706P 2006-04-18 2006-04-18
US60/792,717 2006-04-18
PCT/US2006/049487 WO2007084246A2 (en) 2005-12-28 2006-12-28 System and method for advertising in a communication system

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0611488A2 true BRPI0611488A2 (pt) 2010-11-23

Family

ID=38288089

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0611488-1A BRPI0611488A2 (pt) 2005-12-28 2006-12-28 sistema e método para propaganda em um sistema de comunicação

Country Status (11)

Country Link
US (1) US20070198443A1 (pt)
EP (1) EP1984832A4 (pt)
JP (1) JP2009522876A (pt)
AU (1) AU2006336251A1 (pt)
BR (1) BRPI0611488A2 (pt)
CA (1) CA2635671A1 (pt)
IL (1) IL187996A0 (pt)
MA (1) MA30173B1 (pt)
MX (1) MX2008008388A (pt)
TR (1) TR200707545T1 (pt)
WO (1) WO2007084246A2 (pt)

Families Citing this family (35)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2006004555A1 (en) * 2004-06-30 2006-01-12 Paysetter Pte Ltd System and method for facilitating transfer of physical money and/or credit
US8908846B2 (en) * 2005-06-22 2014-12-09 Viva Group, Llc System to capture communication information
US8041401B2 (en) * 2006-02-10 2011-10-18 Vringo Inc. Personalization content sharing system and method
US7761816B2 (en) * 2006-02-10 2010-07-20 Vringo, Inc. Personalization content sharing system and method
EP2047372A4 (en) * 2006-07-10 2010-09-22 Vringo Inc PUSHED MEDIA CONTENT DELIVERY
WO2008007380A2 (en) * 2006-07-13 2008-01-17 Vringo, Inc. Group sharing of media content
US20080064378A1 (en) * 2006-09-11 2008-03-13 Ariel Yehoshua Kahan Media playing on another device
WO2008052098A2 (en) * 2006-10-26 2008-05-02 Vringo, Inc. Method to play vendor videos
US8442862B2 (en) 2006-11-14 2013-05-14 Marchex Sales, Inc. Method and system for tracking telephone calls
US20080212943A1 (en) * 2007-02-11 2008-09-04 Frohlich Stuart Daniel Triggering events for video ringtones
US7739596B2 (en) * 2007-04-06 2010-06-15 Yahoo! Inc. Method and system for displaying contextual advertisements with media
CN101802860A (zh) * 2007-07-09 2010-08-11 维蒂公开股份有限公司 移动设备销售和广告平台、方法及系统
US20090037270A1 (en) * 2007-08-03 2009-02-05 Debabrata Patro System, method, and computer program product for compensating a user for viewing an advertisement and purchasing a good or service
CN101374259B (zh) * 2007-08-22 2012-08-08 华为技术有限公司 实现多媒体彩铃和多媒体彩像业务的方法和装置
US8995963B2 (en) * 2008-01-31 2015-03-31 Qualcomm Incorporated System and methods for controlling advertisements on wireless device assets
US20090234726A1 (en) * 2008-03-12 2009-09-17 Microsoft Corporation Automobile location based advertising
WO2009148574A2 (en) * 2008-05-30 2009-12-10 Grape Technology Group, Inc. Advertisement based ringback system and method for use with a directory assistance system
WO2010000826A1 (en) * 2008-07-02 2010-01-07 Cvon Innovations Ltd Methodologies and systems for enhanced contact directory-related functionality
CN101730000B (zh) * 2008-10-17 2014-06-04 华为终端有限公司 一种移动广告业务信息发送、接收方法、装置及系统
US20100257055A1 (en) * 2008-12-19 2010-10-07 Mandel Edward W Systems And Methods For Advertisement Lead Calling
WO2010103537A1 (en) * 2009-03-09 2010-09-16 Rajender Kumar Nangia Method of providing brand promotion via mobile terminal and the system thereof
US8388443B1 (en) * 2009-03-18 2013-03-05 Todd Korey Multi-league sports gaming systems
US20110066491A1 (en) * 2009-09-16 2011-03-17 Telefonaktiebolaget L M Ericsson (Publ) Method and Communication Device for Using a First Service Based on an Account Chargeable with the Use of a Second Service
US20110066488A1 (en) * 2009-09-17 2011-03-17 Ad Infuse, Inc. Mobile ad routing
US9060278B2 (en) * 2009-11-05 2015-06-16 At&T Intellectual Property I, L.P. Mobile subscriber device network access
KR20120051452A (ko) * 2010-11-12 2012-05-22 삼성전자주식회사 데이터 서비스 제공방법 및 이를 적용한 데이터 서비스 제공 시스템
US9516164B1 (en) * 2010-12-30 2016-12-06 Securus Technologies, Inc. Advertisement-funded calling system with audio and video messages
US9280782B1 (en) * 2011-08-19 2016-03-08 Amazon Technolgies, Inc. Deal based communications via multiple channel options
US10616782B2 (en) 2012-03-29 2020-04-07 Mgage, Llc Cross-channel user tracking systems, methods and devices
JP5545325B2 (ja) * 2012-07-13 2014-07-09 株式会社セガ サーバ装置、サーバプログラム、および、ゲームプログラム
JP2015041214A (ja) * 2013-08-21 2015-03-02 ソフトバンクモバイル株式会社 広告システム、広告方法、及び広告プログラム
JP2015204090A (ja) * 2014-04-16 2015-11-16 Kddi株式会社 電話番号を用いてサーバと端末との間でセキュアリンクを確立する方法、装置及びプログラム
US9875287B1 (en) 2014-05-21 2018-01-23 Google Inc. Providing a notification in place of content item
US10582450B2 (en) * 2015-03-12 2020-03-03 Ademco Inc. System for communication with devices on a network to minimize power consumption
CN113556755A (zh) * 2020-04-24 2021-10-26 华为技术有限公司 呈现媒体内容的方法、系统及相关设备

Family Cites Families (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US6058435A (en) * 1997-02-04 2000-05-02 Siemens Information And Communications Networks, Inc. Apparatus and methods for responding to multimedia communications based on content analysis
US20030050837A1 (en) * 2000-03-09 2003-03-13 Kim Do Sik Method and system providing advertisement using tone of ringing sounds of mobile phone and commerical transaction service in association with the same
US6775356B2 (en) * 2000-11-13 2004-08-10 Angelo Salvucci Real-time incident and response information messaging INA system for the automatic notification that an emergency call has occurred from a telecommunication device
US6856673B1 (en) * 2002-03-13 2005-02-15 At&T Corp. Targeted advertising in a telephone dialing system
US20050021666A1 (en) * 2002-10-08 2005-01-27 Dinnage David M. System and method for interactive communication between matched users
KR101161164B1 (ko) * 2004-02-20 2012-07-02 뉘앙스 커뮤니케이션즈, 인코포레이티드 이동장치상의 고객 셀프 지원용과 같은 콜 인터셉트 방법

Also Published As

Publication number Publication date
TR200707545T1 (tr) 2009-10-21
CA2635671A1 (en) 2007-07-26
MA30173B1 (fr) 2009-01-02
EP1984832A4 (en) 2009-01-07
IL187996A0 (en) 2008-03-20
EP1984832A2 (en) 2008-10-29
US20070198443A1 (en) 2007-08-23
WO2007084246A3 (en) 2008-01-31
MX2008008388A (es) 2008-12-12
JP2009522876A (ja) 2009-06-11
WO2007084246A2 (en) 2007-07-26
AU2006336251A1 (en) 2007-07-26

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0611488A2 (pt) sistema e método para propaganda em um sistema de comunicação
US20210334856A1 (en) Telecommunications call augmentation system
RU2322702C1 (ru) Способ распространения рекламно-информационных изображений
US20060149630A1 (en) Opt-in delivery of advertisements on mobile devices
RU2346413C2 (ru) Способ распространения рекламно-информационных сообщений
US8401529B1 (en) Sponsored keyword usage in voice communication
BRPI0721764A2 (pt) Sistema e método de propaganda em dispositivo móvel
KR20150004350A (ko) 개인 통신 장치를 통한 타깃팅된 전자 광고 콘텐츠를 이용한 사용자 인증을 위한 방법 및/또는 시스템
KR20100107518A (ko) 프로모션들의 모바일 광고 및 마이크로타겟팅을 위한 플랫폼
AU2017302437A9 (en) Resource-related content distribution hub
US20100222037A1 (en) Systems, Methods, and Apparatus for Providing Terms and Conditions and Program Enrollment Information to a Mobile Device
KR101886994B1 (ko) 발신 컨텐츠 정보를 활용한 광고서비스 시스템
WO2016079539A1 (en) Telecommunications call augmentation system
CN101351783A (zh) 通信系统中进行广告的系统和方法
KR102039004B1 (ko) 메시지 교육 시스템 그 방법
KR20080034250A (ko) 무선통신 단말기의 바탕화면을 이용한 광고제공 방법
KR20030024744A (ko) 휴대용 통신단말기를 이용한 광고방법
KR20130136698A (ko) 보이스 메시지 전송에서의 광고 콘텐트 표시 방법
KR20180072169A (ko) 모바일을 통한 광고 시스템 및 그 방법
BG67034B1 (bg) Метод и система за предоставяне на рекламни материали на мобилни устройства
KR20010090618A (ko) 배너광고를 이용한 배너명함 및 인터넷 가상공간의사이버명함
BG2562U1 (bg) Система за предоставяне на рекламни материали на мобилни устройства
KR20040062071A (ko) 모바일 폰을 통한 광고 시스템 및 그 방법
BRPI0612807A2 (pt) sistema para prover seletivamente conteúdo de mensagem em um espaço de toque de campainha de sistema de comunicação
MXPA02004197A (es) Mercadeo basado en suscripcion con remuneracion para clientes.

Legal Events

Date Code Title Description
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11Y Definitive dismissal - extension of time limit for request of examination expired [chapter 11.1.1 patent gazette]