BRPI0708050A2 - máquina colheitadeira agrìcola, plataforma de corte para uma máquina colheitadeira agrìcola, e, método para operar uma plataforma de corte em uma máquina colheitadeira agrìcola - Google Patents

máquina colheitadeira agrìcola, plataforma de corte para uma máquina colheitadeira agrìcola, e, método para operar uma plataforma de corte em uma máquina colheitadeira agrìcola Download PDF

Info

Publication number
BRPI0708050A2
BRPI0708050A2 BRPI0708050-6A BRPI0708050A BRPI0708050A2 BR PI0708050 A2 BRPI0708050 A2 BR PI0708050A2 BR PI0708050 A BRPI0708050 A BR PI0708050A BR PI0708050 A2 BRPI0708050 A2 BR PI0708050A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
platform
section
output signal
cylinder
wing
Prior art date
Application number
BRPI0708050-6A
Other languages
English (en)
Inventor
Bruce Alan Coers
Roderick James Jensen
Original Assignee
Deere & Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Deere & Co filed Critical Deere & Co
Publication of BRPI0708050A2 publication Critical patent/BRPI0708050A2/pt
Publication of BRPI0708050B1 publication Critical patent/BRPI0708050B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D41/00Combines, i.e. harvesters or mowers combined with threshing devices
    • A01D41/12Details of combines
    • A01D41/14Mowing tables
    • A01D41/141Automatic header control

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Harvester Elements (AREA)

Abstract

MáQUINA COLHEITADEIRA AGRìCOLA, PLATAFORMA DE CORTE PARA UMA MáQUINA COLHEITADEIRA AGRìCOLA, E, MéTODO PARA OPERAR UMA PLATAFORMA DE CORTE EM UMA MáQUINA COLHEITADEIRA AGRICOLA. E descrita uma máquina colheitadeira agrícola (10) que inclui um alojamento de alimentação (14) e uma plataforma de corte (12). A plataforma de corte (12) inclui uma seção de plataforma central (16) carregada pelo alojamento de alimentação (14). Uma primeira seção de plataforma em asa (18) estende-se lateralmente de um lado da seção de plataforma central (16), e uma segunda seção de plataforma em asa (20) estende-se lateralmente de um outro lado da seção da plataforma central (16). Um sistema de controle de altura inclui um cilindro de elevação (36) acoplado no alojamento de alimentação (14), um primeiro cilindro de inclinação (38) acoplado entre a seção da plataforma central (16) e a primeira seção de plataforma em asa (18), e um segundo cilindro de inclinação (40) acoplado entre a seção da plataforma central (16) e a segunda seção de plataforma em asa (20). O cilindro de elevação (36), primeiro cilindro de inclinação (38) e o segundo cilindro de inclinação (40) são ajustados automaticamente independente um do outro durante operação de colheita da plataforma de corte (12).

Description

"MÁQUINA COLHEIT ADEIRA AGRÍCOLA, PLATAFORMA DECORTE PARA UMA MÁQUINA COLHEITADEIRA AGRÍCOLA, E,MÉTODO PARA OPERAR UMA PLATAFORMA DE CORTE EM UMAMÁQUINA COLHEITADEIRA AGRÍCOLA"
CAMPO DA INVENÇÃO
A presente invenção diz respeito a máquinas colheitadeirasagrícolas e, mais particularmente, a sistemas e métodos de controle de alturapara plataformas de corte em multi-seções usadas com tais máquinas.
FUNDAMENTOS DA INVENÇÃO
Uma máquina colheitadeira agrícola tal como uma combinadainclui uma ponteira e um alojamento de alimentação que removem materialde colheita do campo, ajuntam o material de colheita e transportam o materialde colheita para um separador. No caso de colheitas de caules mais finos, taiscomo soja, trigo, etc., que podem ser cortadas com uma barra de ceifar queleva uma pluralidade de lâminas, a ponteira pode também ser conhecida comoplataforma de corte. O separador remove o material de colheita em grãos domaterial de colheita de não grão. O grão é limpo e depositado em um tanquede grão. Quando o tanque de grão fica cheio, um sem-fim de descarregamentoque fica posicionado longitudinalmente à combinada durante a colheita move-se para a posição de descarregamento na qual o sem-fim estende-seaproximadamente perpendicular ao eixo longitudinal da combinada. Acombinada é acionada longitudinalmente a um veículo no qual o grão deve serdescarregado, tal como um semi-reboque, e o sem-fim de descarregamento éatuado para descarregar o grão no veículo.
A plataforma de corte no geral pode ser de dois tipos. Um tipotipicamente tem um piso de placa metálica, com um sem-fim de alimentaçãoduplo próximo à traseira da plataforma de corte para alimentar o material decolheita longitudinalmente no alojamento de alimentação. Uma plataforma decorte deste tipo com alimentação por sem-fim é mais comum.Um outro tipo de plataforma de corte, também conhecidocomo plataforma separadora, utiliza uma correia larga chata, referida comoseparador, ou correia separadora, para transferir o material de colheita. Oarranio e número de correias variam entre plataformas. Um tipo de plataformaseparadora tem duas correias laterais que transferem material de colheitalongitudinalmente para o centro da plataforma, onde a correia de alimentaçãocentral move o material de colheita lateralmente para o alojamento dealimentação. Cada correia é envolta em um par de rolos, um sendo um rolo deacionamento e o outro sendo um rolo louco. Um exemplo deste tipo dearranjo de separador é revelado na patente U.S. 6.202.397, que é atribuído aorequente da presente invenção.
Uma vantagem de uma plataforma separadora é que maioresquantidades de material de colheita podem ser transportadas sementupimento, etc. Por exemplo, com plataformas largas de aproximadamente40 pés (12,2 metros) ou até mais, a quantidade de material de colheitatransportada para o alojamento de alimentação pode ser substancial. Com umaplataforma de alimentação sem fim, o material de colheita pode aglomerarentre o sem fim e a parede traseira da plataforma. Ao contrário, com umaplataforma separadora, o material de colheita é carregado por cima da correiacom menos chance de entupimento.
Plataformas separadoras atualmente em uso têm uma estruturarígida que não permite que a estrutura flexione a um valor apreciável duranteo uso. A plataforma separadora pode ser colocada em uma posição "flutuante"de maneira tal que a barra de corte na borda dianteira não afunde no terreno,mas a borda dianteira da plataforma em si não pode flexionar através dalargura da plataforma em decorrência de irregularidades no terreno. Isto fazcom que um pouco de material de colheita se perca em depressões do terreno,etc., ainda possivelmente também fazendo com que uma parte da barra decorte afunde em elevações localizadas do terreno (por exemplo, pequenosmontes, etc.)· Certamente, material de colheita perdido se traduz diretamenteem lucros perdidos, e formação de canaletas localizadas de terreno podecausar despesas de reparo adicionais decorrentes de quebra de lâminas,guarda-lâminas, etc.
O que é necessário na tecnologia é uma plataforma separadoraque siga melhor o contorno do terreno durante a operação, e um sistema decontrole de altura que ajusta a altura da plataforma separadora com base maislocalizada.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
A invenção compreende, em uma forma da mesma, umamáquina colheitadeira agrícola incluindo um alojamento de alimentação euma plataforma de corte. A plataforma de corte inclui uma seção daplataforma central carregada pelo alojamento de alimentação. Uma primeiraseção de plataforma em asa estende-se lateralmente de um lado da seção daplataforma central, e uma segunda seção de plataforma em asa estende-selateralmente de um outro lado da seção da plataforma central. Um sistema decontrole de altura inclui um cilindro de elevação acoplado no alojamento dealimentação, um primeiro cilindro de inclinação acoplado entre a seção daplataforma central e a primeira seção de plataforma em asa, e um segundocilindro de inclinação acoplado entre a seção da plataforma central e asegunda seção de plataforma em asa. O cilindro de elevação, primeiro cilindrode inclinação e segundo cilindro de inclinação são automaticamente ajustadosindependente um do outro durante a operação de colheita da plataforma decorte.
A invenção compreende, em uma outra forma da mesma, ummétodo para operar uma plataforma de corte em uma máquina colheitadeiraagrícola, incluindo as etapas de: detectar a altura de uma primeira seção deplataforma em asa usando um primeiro sensor de altura e prover um primeirosinal de saída correspondente a ela; detectar a altura de uma segunda seção deplataforma em asa usando um segundo sensor de altura e prover um segundosinal de saída correspondente a ela; detectar a altura de uma seção daplataforma central usando um terceiro sensor de altura e prover um terceirosinal de saída correspondente a ela; e ajustar de forma automática eindependente o cilindro de elevação associado com a seção da plataformacentral, um primeiro cilindro de inclinação associado com a primeira seção deplataforma em asa, e/ou e um segundo cilindro de inclinação associado com asegunda seção de plataforma em asa, dependendo do primeiro sinal de saída,do segundo sinal de saída e/ou do terceiro sinal de saída.
DESCRIÇÃO RESUMIDA DOS DESENHOS
A figura 1 é uma vista de topo fragmentada de uma combinadaagrícola incluindo uma modalidade de uma plataforma separadora da presenteinvenção;
A figura 2 é uma vista em perspectiva fragmentada dacombinada agrícola da figura 1;
A figura 3 é uma vista frontal da plataforma de corte mostradanas figuras 1 e 2; e
A figura 4 é uma ilustração esquemática de uma modalidadede um sistema de controle de altura da presente invenção.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
Referindo agora aos desenhos e, mais particularmente àsfiguras 1 e 2, está mostrada uma máquina colheitadeira agrícola na forma deuma combinada 10 incluindo uma modalidade de uma plataforma de corte 12da presente invenção. A combinada 10 inclui um alojamento de alimentação14 que é acoplado de forma desanexável na plataforma de corte 12. Oalojamento de alimentação 14 recebe o material de colheita da plataforma decorte 12, tanto material de colheita de grão como não grão, e transporta omaterial de colheita para um separador dentro da combinada 10 de maneiraconhecida (não mostrada). O material de colheita de grão é separado domaterial de colheita de não grão, limpo e transportado para um tanque degrão. O material de colheita de não grão é transportado para um picador,soprador, etc., de maneira conhecida e distribuído de volta no campo.
A plataforma de corte 12 em geral inclui uma pluralidade deseções de plataforma 16, 18 e 20, um conjunto de barra de corte 22 e umconjunto de carretei 24. Na modalidade mostrada, a seção de plataforma 16 éuma seção de plataforma central, a seção de plataforma 18 é uma primeiraseção de plataforma em asa, e a seção de plataforma 20 é uma segunda seçãode plataforma em asa. Embora mostrada com três seções de plataforma, aplataforma de corte 12 pode ser configurada com uma quantidade maior oumenor de seções de plataforma, dependendo da aplicação particular.
Cada seção de plataforma 16, 18 e 20 no geral inclui umaarmação 26, uma pluralidade de braços flutuantes 28 acoplada em umarespectiva armação 26, uma barra de corte 30 carregada pelas extremidadesexternas dos respectivos braços flutuantes 28, uma correia sem fim 32, e umapluralidade de guias de correia 34. A armação 26 da primeira seção deplataforma em asa 18 e a segunda seção de plataforma em asa 20 são cadaqual acopladas a pivô na seção de plataforma central 16, de maneira tal que asextremidades externas da primeira seção de plataforma em asa 18 e a segundaseção de plataforma em asa 20 possam mover-se para cima e para baixo,independente da seção de plataforma central 16. Com esta finalidade, umcilindro de elevação 36 acoplado entre o chassi da combinada 10 e oalojamento de alimentação 14 levanta toda a plataforma de corte 12, umprimeiro cilindro de inclinação 38 acoplado entre o respectivo chassi 26 daprimeira seção de plataforma em asa 18 e a seção de plataforma central 16move a pivô a primeira seção de plataforma em asa 18 em relação à seção deplataforma central 16, e um segundo cilindro de inclinação 40 acoplado entrea respectiva armação 26 da segunda seção de plataforma em asa 20 e a seçãode plataforma central 16 move a pivô a segunda seção de plataforma em asa20 em relação à seção de plataforma central 16.
O conjunto de barra de corte 22 inclui duas barras de corte 30carregadas nas extremidades externas dos braços flutuantes 28 (isto é, naborda dianteira de uma seção de plataforma 16, 18 ou 20). Cada barra de corte30 inclui uma pluralidade de lâminas 42 carregada por uma barra (nãoespecificamente mostrada). O tipo particular de lâmina pode variar, tal comouma lâmina de corte simples (mostrada) ou uma lâmina de corte dupla. Abarra é formada de um metal que é flexível a ponto de permitir um graudesejado de flexão através da largura da plataforma de corte 12. Namodalidade mostrada, a maior parte de cada barra de corte 30 é carregada poruma respectiva primeira seção de plataforma em asa 18 ou segunda seção deplataforma em asa 20, com uma menor proporção nas extremidades internasadjacentes de cada barra de corte 30 sendo carregada pela seção de plataformacentral 16. Barras de corte 30 são simultaneamente acionadas por um únicoacionamento de lâmina 44, provendo movimento alternado em direçõesopostas simultâneas entre barras de corte 30. Uma pluralidade de guarda-lâminas 46 fica posicionada em oposição às lâminas 42 para proversuperfícies opostas para cortar o material de colheita com as lâminas 42.
Braços flutuantes 28 podem ser pivotados nos seus locais deconexão com uma respectiva armação 26. Um cilindro flutuante 50 acopladoentre uma respectiva armação 26 e o braço flutuante 28 pode ser usado paralevantar ou abaixar a extremidade externa de um(s) braço(s) flutuante(s) 28 naborda dianteira da plataforma de corte (12). Cada cilindro flutuante 50 podetambém ser colocado em uma posição "flutuante" que permite que o braçoflutuante conectado 28 siga no geral o contorno do terreno durante operação.
Desta maneira, os êmbolos associados com cada cilindro flutuante 50 ficamlivres para mover para frente e para trás longitudinalmente, permitindo assimque os braços flutuantes 28 sigam o contorno do terreno. Quando em ummodo não flutuante, cilindros flutuantes 50 podem ser atuados para mover osbraços flutuantes 28 em uma direção para cima ou para baixo.
Cada braço flutuante 28 é também associado com umrespectivo rolo 54. A pluralidade de rolos 54 para cada seção de plataforma16, 18 e 20 carrega e fica posicionada em um laço de uma respectiva correiasem fim 32. Na extremidade interna da primeira seção de plataforma em asa18 e segunda seção de plataforma em asa 20 é um rolo acionado, e naextremidade externa da primeira seção de plataforma em asa 18 e segundaseção de plataforma em asa 20 é um rolo louco. Os rolos posicionados entre orolo de acionamento interno e o rolo louco externo em cada braço flutuante 28também funcionam como rolos loucos. Percebe-se que o número de braçosflutuantes 28, e assim o número de rolos 54, pode variar dependendo dalargura geral da ponteira de corte 12 transversal à direção de deslocamento.
O conjunto de carretei 24 inclui dois carretéis 56, braço desuporte de carretei central 58 e um par de braços de suporte de carreteiexternos 60. Os braços de suporte de carretei externos 60 são acoplados a pivôem uma extremidade do mesmo com uma extremidade externa de umarespectiva primeira seção de plataforma em asa 18 ou segunda seção deplataforma em asa 20. Os braços de suporte de carretei externos 60 carregama pivô um respectivo carretei 56 em uma extremidade oposta do mesmo. Cadabraço de suporte de carretei externo 60 pode mover-se seletivamente paracima e para baixo usando um cilindro hidráulico, e o par de cilindroshidráulicos é tipicamente acoplado em paralelo de forma que eles possammover-se juntos mediante atuação.
O braço de suporte de carretei central 58 é acoplado a pivô emuma extremidade do mesmo na seção de plataforma central 16 acima daabertura que vai dar no alojamento de alimentação 14. O braço de suporte decarretei central 58 carrega rotacionalmente uma extremidade interna de cadacarretei 56 em uma extremidade oposta do mesmo. Um motor hidráulico 62ou outro acionamento mecânico adequado aciona rotacionalmente cadacarretei 56. Mais particularmente, o motor hidráulico 62 aciona um eixo deacionamento comum 64 por meio de uma corrente e engrenagem, ou qualqueroutro arranjo adequado (não mostrado). A velocidade rotacional dos carretéis56 pode ser ajustada por um operador, ajustando-se a velocidade rotacional domotor hidráulico 62.
O braço de suporte de carretei central 58 pode mover-seseletivamente para cima e para baixo usando um cilindro hidráulico 66. Obraço de suporte de carretei central 58 é móvel independentemente dos braçosde suporte de carretei externo 60. Para acomodar este movimentoindependente, o eixo de acionamento 64 acionado pelo motor hidráulico 62 éacoplado em cada extremidade do mesmo por meio de uma junta universal 68com um respectivo carretei 56. Este movimento independente do braço desuporte de carretei central 58 pode ser realizado manualmente usando umachave ou alavanca de atuação separada na cabine do operador 70, ouautomaticamente usando um controlador eletrônico 72 localizado dentro dacabine 70 ou em outro local adequado.
Conforme mostrado na figura 3, a plataforma de corte 12inclui uma pluralidade de sensores de posição associada com seções deplataforma 16, 18 e 20, e carretéis 56. Mais particularmente, a primeira seçãode plataforma em asa 18 inclui um sensor de altura 74 e um sensor deinclinação 76. A seção da plataforma central 16 inclui um sensor de altura 78e um sensor de inclinação 80. A segunda seção de plataforma em asa 20igualmente inclui um sensor de altura 82 e um sensor de inclinação 84. Asposições relativas dos respectivos sensores 74-84 estão indicadas ao longo docomprimento da plataforma de corte 12, mas não são para indicar as reaisposições dos respectivos sensores. Por exemplo, é possível posicionar ossensores 74, 76 e 82, 84 próximos das extremidades externas da primeiraseção de plataforma em asa 18 e da segunda seção de plataforma em asa 20,conforme mostrado. Entretanto, os sensores 74, 76 e 82, 84 provavelmentenão seriam posicionados sob a superfície inferior da plataforma de corte 12,conforme mostrado, onde eles podem entrar em contato com a superfície doterreno e possivelmente ser danificados. É mais provável que os sensores 74-84 sejam carregados e até certo ponto protegidos pelo braço flutuanteselecionado 28 associado com cada respectiva seção de plataforma 16, 18 e 20.
Sensores de altura e inclinação 74-84 são usados paradeterminar a orientação relativa e altura operacional de seções de plataforma16, 18 e 20. Os sinais de saída dos sensores 74-84 são transmitidos aocontrolador 72 embutido na combinada 10, tipicamente na cabine 70 (figura4). Pode ser também desejável utilizar um sinal de saída de um sensor deposição (não mostrado) associado com o cilindro de elevação 66 paradeterminar a altura de seções de plataforma 16, 18 e 20.
Durante operação de colheita, a altura operacional da seção daplataforma central 16 é ajustada usando o cilindro de elevação 36, a alturaoperacional da primeira seção de plataforma em asa 18 é ajustadabasicamente usando o primeiro cilindro de inclinação 38, e a alturaoperacional da segunda seção de plataforma em asa 20 é ajustada basicamenteusando o segundo cilindro de inclinação 40. O controlador 72 atuacontrolavelmente o cilindro de elevação 36, primeiro cilindro de inclinação 38e/ou segundo cilindro de inclinação 40, dependendo dos valores dos sinaisrecebidos dos sensores 74-84. Desta maneira, cada seção da plataformacentral 16, primeira seção de plataforma em asa 18 e segunda seção deplataforma em asa 20 é mantida substancialmente a uma altura desejada combase na localização.
Em vez usar um sensor de inclinação nas extremidadesexternas da primeira seção de plataforma em asa 18 e segunda seção deplataforma em asa 20, pode também ser possível usar um par de sensoresrespectivamente associados com o primeiro cilindro de inclinação 38 esegundo cilindro de inclinação 40 representando o ângulo de inclinação emrelação à seção da plataforma central 16. Desta maneira, os sensores de altura74 e 82 nas extremidades externas das seções de plataforma em asa 18 e 20são usadas para manter uma distância de folga desejada com o terreno, e ossensores associados com cilindros de inclinação 38 e 40 são usados paradeterminar o ângulo de inclinação entre seções de plataforma 16, 18 e/ou 16, 20.
Se, durante a operação, for determinado que uma seção deplataforma em asa 18 ou 20 está em um ângulo de inclinação máximo emrelação à seção da plataforma central 16, então pode ser necessário ajustar aaltura de toda a plataforma de corte usando o cilindro de elevação 36. Porexemplo, se for determinado usando o sensor de altura 74 na primeira seçãode plataforma em asa 18 que a sua extremidade externa precisa ser levantada,e simultaneamente for determinado que a primeira seção de plataforma emasa 18 já está inclinada para cima a um ângulo de inclinação máximo emrelação à seção da plataforma central 16, então o controlador 72 atua ocilindro de elevação 36 para levantar a plataforma de corte 12. Esta ação podefazer com que a seção da plataforma central 16 fique posicionada mais alta doque o desejado, mas impede que a extremidade externa da primeira seção deplataforma em asa 18 fique acanalada no terreno. Esta situação pode ocorrer,por exemplo, durante a colheita na base de uma encosta.
Como um outro exemplo, se for determinado, usando o sensorde altura 78 durante a operação de colheita, que a seção da plataforma central16 precisa ser abaixada, e simultaneamente for determinado que a primeiraseção de plataforma em asa 18 e a segunda seção de plataforma em asa 20 nãoestão a um ângulo de inclinação máximo em relação à seção da plataformacentral 16, então o controlador 72 atua os cilindros de inclinação 38 e 40 paralevantar as extremidades externas das seções de plataforma em asa 18 e 20 devolta para uma altura desejada. Até que ponto os cilindros de inclinação 38 e40 são retraídos pode ser facilmente calculado, uma vez que as geometrias dasseções de plataforma 16, 18 e 20 são conhecidas.
Tendo sido descrita a modalidade preferida, fica aparente quevárias modificações podem ser feitas sem fugir do escopo da invenção,definida nas reivindicações anexas.

Claims (18)

1. Máquina colheitadeira agrícola, caracterizada pelo fato deque compreende:um alojamento de alimentação;uma plataforma de corte incluindo uma seção da plataformacentral carregada pelo dito alojamento de alimentação, uma primeira seção deplataforma em asa que estende-se lateralmente de um lado da dita seção daplataforma central, e uma segunda seção de plataforma em asa que estende-selateralmente de um outro lado da dita seção da plataforma central; eum sistema de controle de altura incluindo um cilindro deelevação acoplado no dito alojamento de alimentação, um primeiro cilindrode inclinação acoplado entre a dita seção da plataforma central e a ditaprimeira seção de plataforma em asa, e um segundo cilindro de inclinaçãoacoplado entre a dita seção da plataforma central e a dita segunda seção deplataforma em asa, em que o dito cilindro de elevação, o dito primeirocilindro de inclinação e o dito segundo cilindro de inclinação sãoautomaticamente ajustados independente um do outro durante operação decolheita da dita plataforma de corte.
2. Máquina colheitadeira agrícola de acordo com areivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o dito sistema de controle dealtura inclui:um primeiro sensor de altura associado com a dita primeiraseção de plataforma em asa e que fornece um primeiro sinal de saída;um segundo sensor de altura associado com a dita segundaseção de plataforma em asa e que fornece um segundo sinal de saída; eum terceiro sensor de altura associado com a dita seção daplataforma central e que fornece um terceiro sinal de saída;em que o dito cilindro de elevação, o dito primeiro cilindro deinclinação e o dito segundo cilindro de inclinação são operadosindependentemente um do outro, dependendo de pelo menos um do ditoprimeiro sinal de saída, do dito segundo sinal de saída e do dito terceiro sinalde saída.
3. Máquina colheitadeira agrícola de acordo com areivindicação 2, caracterizada pelo fato de que inclui adicionalmente umcontrolador eletrônico que recebe o dito primeiro sinal de saída, o ditosegundo sinal de saída e o dito terceiro sinal de saída, e que controlaautomaticamente a operação do dito cilindro de elevação, do dito primeirocilindro de inclinação e do dito segundo cilindro de inclinação.
4. Máquina colheitadeira agrícola de acordo com areivindicação 3, caracterizada pelo fato de que o dito controlador eletrônicocontrola automaticamente a operação do dito cilindro de elevação, do ditoprimeiro cilindro de inclinação e do dito segundo cilindro de inclinaçãodependendo de mais de um do dito primeiro sinal de saída, do dito segundosinal de saída e do dito terceiro sinal de saída.
5. Máquina colheitadeira agrícola de acordo com areivindicação 4, caracterizada pelo fato de que, se o dito terceiro sinal desaída indicar que a dita seção da plataforma central está na faixa e o ditoprimeiro sinal de saída indicar que a dita primeira seção de plataforma em asaestá fora da faixa, então o dito primeiro cilindro de inclinação é ajustado e odito cilindro de elevação não é ajustado.
6. Máquina colheitadeira agrícola de acordo com areivindicação 5, caracterizada pelo fato de que o primeiro cilindro deinclinação é ajustado por um de levantar ou abaixar a extremidade externa dadita primeira seção de plataforma em asa.
7. Máquina colheitadeira agrícola de acordo com areivindicação 6, caracterizada pelo fato de que, se o dito segundo sinal desaída indicar que a dita segunda seção de plataforma em asa está fora da faixa,então do dito segundo cilindro de inclinação é ajustado.
8. Máquina colheitadeira agrícola de acordo com areivindicação 7, caracterizada pelo fato de que o dito segundo cilindro deinclinação é ajustado por um de levantar e abaixar uma extremidade externada dita segunda seção de plataforma em asa.
9. Máquina colheitadeira agrícola de acordo com areivindicação 3, caracterizada pelo fato de que inclui adicionalmente:um primeiro sensor de inclinação lateral associado com a ditaprimeira seção de plataforma em asa e que fornece um primeiro sinal deinclinação; eum segundo sensor de inclinação lateral associado com a ditasegunda seção de plataforma em asa e que fornece um segundo sinal de saídade inclinação;em que o dito controlador eletrônico recebe o dito primeirosinal de saída de inclinação e o dito segundo sinal de saída de inclinação, econtrola automaticamente a operação do dito cilindro de elevação, do ditoprimeiro cilindro de inclinação e do dito segundo cilindro de inclinaçãodependendo de pelo menos um do dito primeiro sinal de saída de inclinação edo dito segundo sinal de saída de inclinação.
10. Máquina colheitadeira agrícola de acordo com areivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o dito cilindro de elevação, odito primeiro cilindro de inclinação e o dito segundo cilindro de inclinaçãocompreendem cada qual um cilindro hidráulico.
11. Máquina colheitadeira agrícola de acordo com areivindicação 1, caracterizada pelo fato de que cada da dita primeira seção deplataforma em asa e da dita segunda seção de plataforma em asa podeindependentemente ser colocada em uma posição de inclinação fixa e umaposição de inclinação flutuante.
12. Plataforma de corte para uma máquina colheitadeiraagrícola, caracterizada pelo fato de que compreende:uma seção da plataforma central;uma primeira seção de plataforma em asa que estende-selateralmente de um lado da dita seção da plataforma central;uma segunda seção de plataforma em asa que estende-selateralmente de um outro lado da dita seção da plataforma central;um primeiro sensor de altura associado com a dita primeiraseção de plataforma em asa e que fornece um primeiro sinal de saída;um segundo sensor de altura associado com a dita segundaseção de plataforma em asa e que fornece um segundo sinal de saída;um terceiro sensor de altura associado com a dita seção daplataforma central e que fornece um terceiro sinal de saída; eum sistema hidráulico que inclui um primeiro cilindro deinclinação acoplado entre a dita seção da plataforma central e a dita primeiraseção de plataforma em asa, e um segundo cilindro de inclinação acopladoentre a dita seção da plataforma central e a dita segunda seção de plataformaem asa, em que o dito primeiro cilindro de inclinação e o dito segundocilindro de inclinação são configurados para ser controlados de formaautomática e independente durante a operação de colheita da dita plataformade corte, dependendo de pelo menos um do dito primeiro sinal de saída, dodito segundo sinal de saída e do dito terceiro sinal de saída.
13. Plataforma de corte de acordo com a reivindicação 3,caracterizada pelo fato de que inclui adicionalmente:um primeiro sensor de inclinação lateral associado com a ditaprimeira seção de plataforma em asa e que fornece um primeiro sinal de saídade inclinação; eum segundo sensor de inclinação lateral associado com a ditasegunda seção de plataforma em asa e que fornece um segundo sinal de saídade inclinação;em que o dito primeiro cilindro de inclinação e o dito segundocilindro de inclinação são configurados para serem controlados de formaautomática e independente durante a operação de colheita da dita plataformade corte, dependendo de pelo menos um do dito primeiro sinal de saída deinclinação e do dito segundo sinal de saída de inclinação.
14. Plataforma de corte de acordo com a reivindicação 12,caracterizada pelo fato de que o dito primeiro cilindro de inclinação e o ditosegundo cilindro de inclinação compreendem cada qual um cilindrohidráulico.
15. Método para operar uma plataforma de corte em umamáquina colheitadeira agrícola, caracterizado pelo fato de que compreende asetapas de:detectar a altura de uma primeira seção de plataforma em asausando um primeiro sensor de altura e fornecer um primeiro sinal de saídacorrespondente a ela;detectar a altura de uma segunda seção de plataforma em asausando um segundo sensor de altura e fornecer um segundo sinal de saídacorrespondente a ela;detectar a altura de uma seção da plataforma central usandoum terceiro sensor de altura e fornecer um terceiro sinal de saídacorrespondente a ela; eajustar de forma automática e independente pelo menos um deum cilindro de elevação associado com a dita seção da plataforma central, umprimeiro cilindro de inclinação associado com a dita primeira seção deplataforma em asa, e um segundo cilindro de inclinação associado com a ditasegunda seção de plataforma em asa, dependendo de pelo menos um do ditoprimeiro sinal de saída, do dito segundo sinal de saída e do dito terceiro sinalde saída.
16. Método para operar uma plataforma de corte de acordocom a reivindicação 15, caracterizado pelo fato de que inclui adicionalmenteas etapas de:detectar a inclinação da dita primeira seção de plataforma emasa usando um primeiro sensor de inclinação lateral e fornecer um primeirosinal de saída de inclinação correspondente a ela;detectar a inclinação da dita segunda seção de plataforma emasa usando um segundo sensor de inclinação lateral e fornecer um segundosinal de saída de inclinação correspondente a ela;em que a dita etapa de ajustar de forma automática eindependente inclui ajustar pelo menos um do dito cilindro de elevação, dodito primeiro cilindro de inclinação e do dito segundo cilindro de inclinação,dependendo de pelo menos um do dito primeiro sinal de saída de inclinação edo dito segundo sinal de saída de inclinação.
17. Método para operar uma plataforma de corte de acordocom a reivindicação 15, caracterizado pelo fato de que, se o dito terceiro sinalde saída indicar que a dita seção da plataforma central está na faixa e o ditoprimeiro sinal de saída indicar que a dita primeira seção de plataforma em asaestá fora da faixa, então a dita etapa de ajustar de forma automática eindependente inclui ajustar o dito primeiro cilindro de inclinação e não ajustaro dito cilindro de elevação.
18. Método para operar uma plataforma de corte de acordocom a reivindicação 17, caracterizado pelo fato de que, se o dito segundosinal de saída indicar que a dita segunda seção de plataforma em asa está forada faixa, então a dita etapa de ajustar de forma automática e independentetambém inclui ajustar o dito segundo cilindro de inclinação e não ajustar odito cilindro de elevação.
BRPI0708050A 2006-03-02 2007-03-01 máquina colheitadeira agrícola, plataforma de corte para uma máquina colheitadeira agrícola, e, método para operar uma plataforma de corte em uma máquina colheitadeira agrícola BRPI0708050B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US11/366,031 US7540130B2 (en) 2006-03-02 2006-03-02 Height control for a multi-section cutting platform in an agricultural harvesting machine
US11/366031 2006-03-02
PCT/US2007/005329 WO2007103164A2 (en) 2006-03-02 2007-03-01 Height control for a multi-sectioned cutting platform

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0708050A2 true BRPI0708050A2 (pt) 2011-05-17
BRPI0708050B1 BRPI0708050B1 (pt) 2016-04-19

Family

ID=38470281

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0708050A BRPI0708050B1 (pt) 2006-03-02 2007-03-01 máquina colheitadeira agrícola, plataforma de corte para uma máquina colheitadeira agrícola, e, método para operar uma plataforma de corte em uma máquina colheitadeira agrícola

Country Status (5)

Country Link
US (1) US7540130B2 (pt)
EP (1) EP1993342B1 (pt)
AR (1) AR059699A1 (pt)
BR (1) BRPI0708050B1 (pt)
WO (1) WO2007103164A2 (pt)

Families Citing this family (50)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8051632B2 (en) 2005-09-29 2011-11-08 Cnh America Llc Automatic calibration for a header flotation system
US20080271426A1 (en) 2006-02-10 2008-11-06 Agco Corporation Draper belt with crop-retaining rib
US20070193243A1 (en) 2006-02-10 2007-08-23 Schmidt James R Combine Harvester Draper Header Having Flexible Cutterbar
US20080276590A1 (en) 2006-02-10 2008-11-13 Agco Corporation Flexible draper and cutter bar with tilt arm for cutterbar drive
US20090266044A1 (en) 2008-04-25 2009-10-29 Coers Bruce A Integrated draper belt support and skid shoe in an agricultural harvesting machine
US20090277145A1 (en) 2008-05-09 2009-11-12 Agco Corporation Header height control system with multiple potentiometer input
US20090277144A1 (en) 2008-05-09 2009-11-12 Agco Corporation Spring flotation for center deck of draper header
US20090277148A1 (en) 2008-05-09 2009-11-12 Agco Corporation Flexible draper and cutter bar having shiftable crop divider with deflector
US7886511B2 (en) 2008-05-09 2011-02-15 Agco Corporation Draper head with flexible cutterbar having rigid center section
US7921627B2 (en) 2008-05-09 2011-04-12 Agco Corporation Interlocking belt guards for a draper header
EP2312927B1 (en) 2008-05-09 2011-12-28 Agco Corporation Center crop deflector for draper header
EP2315514B1 (en) 2008-05-09 2012-04-25 Agco Corporation Adjustable cutterbar travel range for a flexible cutterbar header
US7896731B2 (en) 2008-12-08 2011-03-01 Cnh America Llc Combine grain cleaning system including a grain cleaning sieve having a region of increased grain throughput
US8109068B2 (en) * 2009-03-06 2012-02-07 Deere & Company Agricultural harvester with accelerated draper belt unload
US8245489B2 (en) * 2009-05-08 2012-08-21 Macdon Industries Ltd Combine header with gauge wheels to control cut height
US8635842B2 (en) 2009-08-05 2014-01-28 Kevin Markt Flexible row crop header for an agricultural harvester
US8205421B2 (en) 2010-06-16 2012-06-26 Agco Corporation Belt guard crop dam for flexible draper header
US7958711B1 (en) 2010-06-16 2011-06-14 Agco Corporation Crop deflector for ends of draper belt of flexible draper header
WO2013071442A1 (en) * 2011-11-16 2013-05-23 Macdon Industries Ltd. Crop harvesting machine with floating header
US8479483B1 (en) 2011-12-27 2013-07-09 Agco Corporation Flexible draper head providing reduced crop residue accumulation
US9198355B2 (en) * 2012-09-20 2015-12-01 Deere & Company Hinged row crop auger conveyor
US9198353B2 (en) * 2012-09-20 2015-12-01 Deere & Company Hinged row crop harvesting head
US20150195991A1 (en) * 2014-01-15 2015-07-16 Cnh America Llc Header height control system for an agricultural harvester
US9717180B2 (en) * 2014-08-08 2017-08-01 Deere & Company Pressure control for hydraulically actuated agricultural headers
US10750653B2 (en) 2016-03-02 2020-08-25 Deere & Company Automated leveling and depth control system of a work machine and method thereof
US10440876B2 (en) 2016-03-02 2019-10-15 Deere & Company Automated leveling and depth control system of a work machine and method thereof
US10667454B2 (en) 2016-03-02 2020-06-02 Deere & Company Hydraulic control system of an implement for a work machine and method thereof
US10143137B2 (en) 2016-05-16 2018-12-04 Deere & Company Harvester with multi-row topper
US9980431B2 (en) * 2016-09-12 2018-05-29 Cnh Industrial America Llc Header height control system with multiple height sensors
US10542669B2 (en) * 2017-04-28 2020-01-28 Deere & Company Multi-section header with offset pivot axis
DE102017113776A1 (de) * 2017-06-21 2018-12-27 Carl Geringhoff Gmbh & Co. Kg Aus mehreren Sektionen zusammengesetztes Schneidwerk mit Knickschutz und Verfahren zur Höhenregelung des Schneidwerks
US10537063B2 (en) 2017-10-11 2020-01-21 Deere & Company Folding agricultural head
US10426088B2 (en) 2017-10-11 2019-10-01 Deere & Company Center feed assembly for a draper
US10433486B2 (en) 2017-10-16 2019-10-08 Deere & Company System and method for wing float on a combine draper header
US10568266B2 (en) 2017-10-17 2020-02-25 Deere & Company Self-contained combine draper wing leveler
CA2993727C (en) * 2018-02-01 2021-05-04 Macdon Industries Ltd. Agricultural header with float control
WO2020102199A1 (en) * 2018-11-16 2020-05-22 Cnh Industrial America Llc Harvester header having a segment control system
EP3879958B1 (en) 2018-11-16 2022-12-07 CNH Industrial Belgium NV Limit management for automatic ground-following actuation on a multi-segment harvesting head
BR112021009500A2 (pt) * 2018-11-16 2021-08-10 Cnh Industrial America Llc sistema de plataforma de colheitadeira de autossustentação
EP3729934A1 (en) 2019-04-25 2020-10-28 CNH Industrial Sweden AB Plough
US11019770B2 (en) * 2019-05-28 2021-06-01 Deere & Company Harvester wing leveling configuration
US11382268B2 (en) * 2019-06-12 2022-07-12 Cnh Industrial America Llc Header height control for a harvesting head
GB201918836D0 (en) 2019-12-19 2020-02-05 Agco Ltd Multi-section harvesting header and control method
US11533847B2 (en) 2019-12-23 2022-12-27 Cnh Industrial America Llc Control of a header of a harvester during a non-harvesting mode
US11558993B2 (en) 2020-03-26 2023-01-24 Cnh Industrial America Llc Soil monitoring system for an agricultural tillage implement
US11638393B2 (en) 2020-03-26 2023-05-02 Cnh Industrial America Llc Ground engaging tool monitoring system
US11602092B2 (en) 2020-03-26 2023-03-14 Cnh Industrial America Llc Frame control system for an agricultural implement
US11617294B2 (en) 2020-03-26 2023-04-04 Cnh Industrial America Llc Orientation control system for an agricultural implement
US11730076B2 (en) 2020-03-26 2023-08-22 Cnh Industrial America Llc Control system for an agricultural implement
US11713775B2 (en) 2020-08-18 2023-08-01 Deere & Company Agricultural implements and hydraulic circuits therefor incorporating one or more priority valves

Family Cites Families (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4487004A (en) * 1983-06-03 1984-12-11 Kejr Melvin P Combine harvester apparatus
US4641490A (en) * 1985-04-12 1987-02-10 New Holland Inc. Header height/lateral float control for combine header
US4776153A (en) * 1986-02-27 1988-10-11 Deere & Company Automatic height control for a laterally pivoted harvester header
US5067264A (en) * 1987-04-21 1991-11-26 Logan Manufacturing Company Flexible rotary snow tiller
US6202397B1 (en) 1999-05-27 2001-03-20 Deere & Company Draper belt tensioning mechanism for a harvesting platform
US6615570B2 (en) * 2001-06-28 2003-09-09 Deere & Company Header position control with forward contour prediction
CA2369862C (en) * 2002-01-31 2009-10-27 Norbert Beaujot Header height control apparatus
US6871483B1 (en) * 2004-06-10 2005-03-29 Cnh America Llc Header height resume
US20070193243A1 (en) * 2006-02-10 2007-08-23 Schmidt James R Combine Harvester Draper Header Having Flexible Cutterbar

Also Published As

Publication number Publication date
US20070204582A1 (en) 2007-09-06
EP1993342A2 (en) 2008-11-26
WO2007103164A2 (en) 2007-09-13
WO2007103164A3 (en) 2008-10-23
AR059699A1 (es) 2008-04-23
US7540130B2 (en) 2009-06-02
BRPI0708050B1 (pt) 2016-04-19
EP1993342A4 (en) 2012-05-02
EP1993342B1 (en) 2016-06-29

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0708050A2 (pt) máquina colheitadeira agrìcola, plataforma de corte para uma máquina colheitadeira agrìcola, e, método para operar uma plataforma de corte em uma máquina colheitadeira agrìcola
BRPI0708049B1 (pt) máquina colheitadeira agrícola, plataforma de corte para uso com uma máquina colheitadeira agrícola, e, método para operar uma máquina colheitadeira agrícola
BRPI0708069B1 (pt) máquina colheitadeira agrícola, e, plataforma de corte
BRPI0901004A2 (pt) plataforma de corte para uso com uma máquina colheitadeira agrìcola, guia de correira para uso com uma plataforma de corte em uma máquina colheitadeira agrìcola e máquina colheitadeira agrìcola
BRPI0708055A2 (pt) máquina colheitadeira agrìcola, e, plataforma de corte para uso com uma máquina colheitadeira agrìcola
US7805921B2 (en) Reel height control for flexible cutting platform in an agricultural harvesting machine
US7467506B2 (en) Lockout for float arms in a cutting platform of an agricultural harvesting machine
BRPI0900950A2 (pt) plataforma de corte para uso com uma máquina colheitadeira agrìcola, sapata deslizante, e, máquina colheitadeira agrìcola
BRPI1004114A2 (pt) colheitadeira agrÍcola, e, sistema de controle de altura da espigadeira
BRPI1104039A2 (pt) Conjunto de correia de lona flexível, plataforma de corte, e, máquina colheitadeira agrícola
JP2013233108A (ja) 普通型コンバイン
JPH06292440A (ja) 収穫機における刈取前処理装置
JPH0817621B2 (ja) 自走収穫機
JP2003070332A (ja) コンバインの刈取部

Legal Events

Date Code Title Description
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 01/03/2007, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.