BRPI0706574A2 - estojo de disco óptico, bandeja para colocar dentro de um estojo de disco óptico, e, método para co-comercializar um produto usando o estojo de disco óptico - Google Patents

estojo de disco óptico, bandeja para colocar dentro de um estojo de disco óptico, e, método para co-comercializar um produto usando o estojo de disco óptico Download PDF

Info

Publication number
BRPI0706574A2
BRPI0706574A2 BRPI0706574-4A BRPI0706574A BRPI0706574A2 BR PI0706574 A2 BRPI0706574 A2 BR PI0706574A2 BR PI0706574 A BRPI0706574 A BR PI0706574A BR PI0706574 A2 BRPI0706574 A2 BR PI0706574A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
main body
optical disc
tray
space
case
Prior art date
Application number
BRPI0706574-4A
Other languages
English (en)
Inventor
Mark Husmann
Original Assignee
Tiburon Holdings Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Tiburon Holdings Inc filed Critical Tiburon Holdings Inc
Publication of BRPI0706574A2 publication Critical patent/BRPI0706574A2/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G11INFORMATION STORAGE
    • G11BINFORMATION STORAGE BASED ON RELATIVE MOVEMENT BETWEEN RECORD CARRIER AND TRANSDUCER
    • G11B33/00Constructional parts, details or accessories not provided for in the other groups of this subclass
    • G11B33/02Cabinets; Cases; Stands; Disposition of apparatus therein or thereon
    • G11B33/04Cabinets; Cases; Stands; Disposition of apparatus therein or thereon modified to store record carriers
    • G11B33/0405Cabinets; Cases; Stands; Disposition of apparatus therein or thereon modified to store record carriers for storing discs
    • G11B33/0411Single disc boxes
    • G11B33/0422Single disc boxes for discs without cartridge
    • G11B33/0427Single disc boxes for discs without cartridge comprising centre hole locking means

Landscapes

  • Packaging For Recording Disks (AREA)
  • Details Of Rigid Or Semi-Rigid Containers (AREA)

Abstract

ESTOJO DE DISCO óPTICO, BANDEJA PARA COLOCAR DENTRO DE UM ESTOJO DE DISCO óPTICO, E, MéTODO PARA CO-COMERCIALIZAR UM PRODUTO USANDO O ESTOJO DE DISCO óPTICO Um estojo de disco óptico ("disco compacto," "CD" "DVD" ou outro "disco óptico") é revelada, que utilizo espaços dentro de tais "Caixas de CD" para armazenar, transportar, exibir, dar amostra, e co-comercializar outros produtos. O maior de tais espaços não usados dentro de estojos de CDé um espaço de articulação posicionado no, ou próximo ao, ponto onde tampas inferior e superior são unidas em uma articulação" móvel. Um método de co-comercialização para apresentar dois ou mais itens a um possível comprador usando o estojo de CD da presente invenção é também revelado para co-comercializar produtos, ou prêmios ou presentes oferecidos com os produtos. Em tal método, itens adicionais, que podem ser sólidos ou líquidos,um ou muitos, e são freqúentemente consumíveis (tal como perfume), podem então ser armazenados e transportados com o disco óptico e seu estojo, e eventualmente apresentados para um comprador em potencial no mesmo estojo de CD no "ponto de venda" para o disco óptico ou o item adicional.

Description

ESTOJO DE DISCO OPTICO, BANDEJA PARA COLOCARDENTRO DE UM ESTOJO DE DISCO ÓPTICO, E, MÉTODO PARACO-COMERCIALIZAR UM PRODUTO USANDO O ESTOJO DEDISCO ÓPTICO"
REFERÊNCIA CRUZADA A PEDIDOS RELACIONADOS
O requerente depositou no Escritório de Marcas e Patentesamericano dois pedidos de depósito do documento de descrição cobrindo ainvenção descrita em 23 de Maio de 2005. Estes depósitos foram intitulados"Container or Dispenser for CD or DVD Cases," e "Compact Disk Case withCompartments for Sample Merchandise and Marketing Materials."
CAMPO TÉCNICO DA INVENÇÃO
A presente invenção refere-se a receptáculos de "discocompacto" óptico ("CD," "DVD," ou "disco óptico") (também conhecidoscomo "Caixas de CD" ou "Estojos de CD"), que protegem discos ópticosquando do transporte e venda, e aparelho por meio do qual se pode utilizarespaço ou espaços dentro de tais portadores para armazenar, transportar,exibir, e co-comercializar outros produtos com discos ópticos. Maisespecificamente, a presente invenção consiste principalmente de modificaçõesde estojos de CD de outro projeto padrão, modificações estas que provêmacesso a áreas não usadas dentro de estojos de CD. Na presente invenção,alterações relativamente pequenas em estojos de CD padrão provêm espaçodentro de um estojo de CD, e imediato acesso àquele espaço para itens quepoderiam ser vendidos com um disco óptico em uma tal estojo de CD. Emalgumas versões da presente invenção, tais modificações e alterações podemincluir componentes que definem portadores que podem ser inseridos em oespaço dentro de um estojo de CD, dentro da qual outros itens podem sercolocados. Todavia, os portadores usados para posicionar discos ópticosdentro de estojos de CD (geralmente referidos como "Bandejas de CD" ou"Bandejas"), se apropriadamente formados consistentes com a presenteinvenção, proverão, sozinhos, acesso o espaço que pode ser usado dentro detais estojos de CD. O maior e a maioria do espaço que pode ser usado, quepode ser usado para segurar itens adicionais de acordo com a presenteinvenção, geralmente se encontra no, ou próximo ao, ponto onde as tampasinferior e superior são unidas em uma articulação móvel.
A presente invenção também provê um método decomercialização para apresentar dois ou mais itens a um possível comprador.Com um tal método, uma pessoa pode colocar um item adicional no espaçopróximo à articulação de um estojo de CD formado de acordo com a presenteinvenção, e que item adicional pode então ser armazenado e transportado como disco óptico e seu estojo, e eventualmente apresentado para um compradorem potencial. Tais itens adicionais, os quais podem ser sólidos ou líquidos,um ou múltiplos, e são freqüentemente consumíveis (tais como perfume),quando contidos em um estojo de CD consistente com a presente invenção,são proeminentemente apresentados aos possíveis compradores no "ponto devenda" para o disco óptico. Por outro lado, um disco óptico pode ser oferecidocomo um "prêmio" ou presente, freqüentemente de menor valor, que pode serrecebido por um comprador juntamente com, e no ponto de venda, doperfume ou outro item adicional. Em qualquer caso, onde quer que seja quetais discos ópticos e itens adicionais são apresentados para um possívelcomprador que utiliza o aparelho da presente invenção, tais discos ópticos eitens adicionais são "co-comercializados" por meio de proeminentementeexibir tanto o disco óptico quanto o item adicional (ou itens) para venda nomesmo estojo de CD.
Como "discos versáteis digitais" ("DVDs"), e a maioria dosoutros discos ópticos, são similares em tamanho e formato a discos ópticos dedisco compacto, estojos de DVD e outros estojos podem ser formadas comacesso a seu interior similar àquele encontrado nos estojos de CD modificadosda presente invenção. Como um resultado, oportunidades similares de co-comercialização aparecem quando itens adicionais são situados dentro de taisoutros estojos, de acordo com a presente invenção.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
Discos ópticos compactos substituíram gradualmente os discosde vinil para o registro de áudio e material visual, bem como para material denão-áudio/visual, digitalmente registrado, para armazenamento de arquivos decomputador. Como um resultado, grandes quantidades de discos ópticoscompactos gravados e não gravados são produzidos e usados em diferentescampos de aplicação, e tais discos têm que ser apropriadamente protegidos eidentificados usando um estojo de armazenamento. Geralmente, um estojoplástica rígida transparente de três partes é usado para essas finalidades; taisestojos de CD são geralmente formados a partir de material plástico rígido talcomo estireno. As três partes dos estojos de CD padrão geralmentecompreendem (1) um corpo principal, ou fundo de estojo ou coberturainferior, dentro do qual é colocada (2) uma bandeja de CD, a qual é formadapara reter a disco óptico, geralmente dentro de um poço rebaixado oudepressão, formado na bandeja, e (3) uma cobertura superior (ou "coberturafrontal"), formada para se fechar sobre o espaço interior criado dentro docorpo principal. Uma articulação é geralmente fornecida em estojos padrão.Tal articulação é criada por meio da interação de pinos na cobertura frontalcom orifícios no corpo principal. Os pinos da articulação são formados sobreabas estendendo-se a partir de uma borda da cobertura frontal, nasextremidades de tal borda, enquanto os orifícios são formados próximos auma correspondente borda do corpo principal, e nas extremidades de talborda.
O estojo de CD padrão, como um todo, é assimetricamenteformado em torno do disco óptico que ela retém, de modo que os orifícios eos pinos que formam a articulação são formados em um tal estojo além daárea requerida para conter tal disco óptico. Com tal colocação, uma coberturafrontal do estojo de disco óptico padrão completamente cobre um disco ópticocolocado dentro do corpo principal, todavia uma cobertura frontal não cobretodo o lado frontal de tal estojo CD. Ao contrário, está presente um espaçosubstancialmente aberto, e geralmente não usado, espaço justamente além dodiâmetro de um disco óptico colocado dentro do estojo. Este espaço (o"espaço de articulação") é formado em um estojo de CD padrão por meio devárias paredes ou painéis, e é geralmente delimitado em seu fundo (quando oestojo de CD é situado plano) ou parte traseira (quando o estojo é colocadosobre sua borda) por meio de uma porção do corpo principal do estojo de CD.
Outra porção do corpo principal também define o espaço de articulação naborda de "lombada" distai do estojo de CD, e duas porções adicionais docorpo principal definem as extremidades do espaço de articulação, dentro doqual os orifícios de articulação são formados. Em um estojo de CD padrão, oespaço de articulação é também geralmente delimitado em seu topo (quando oestojo de CD está se situando plano) ou parte frontal (quando o estojo écolocado sobre sua borda) por meio de uma extensão da bandeja de CD alémdo diâmetro do disco óptico retido. A bandeja de CD em um estojo de CDpadrão também define uma parte-parede interior entre o espaço de articulaçãoe o interior do estojo de CD, que retém o disco óptico, e a bandeja define umpoço rebaixado em que o disco óptico pode ficar disposto. A bandeja de CD émantida rigidamente em posição dentro do corpo principal por meio de pinosformados sobre a bandeja, pinos de bandeja estes que são inseridos emcorrespondentes orifícios formados no corpo principal do estojo de CD.
Outras variações neste projeto geral existem em estojos de CDdelgados, mais recentes, em que o espaço dentro do qual a articulação éformada é deixado aberto em seu fundo (ou parte traseira). Em tais variações,o interior do estojo de CD e o espaço de articulação são delimitados quase queinteiramente por meio do topo do estojo, pois o topo do estojo se estende alémdo diâmetro de um disco óptico colocado no estojo de CD. Uma borda delombada em tais variações é formada na borda do topo do estojo, e abas ouparedes são formadas no topo do estojo para definir as extremidades desteespaço, e atuarem como abas de extremidade que co-atuam para formar umaarticulação. As abas de extremidade nestes estojos delgados geralmente têmorifícios formados em suas extremidades, orifícios estes que podem interagircom pinos formados em extensões a partir do corpo principal do estojo deCD. A abertura na parte traseira do espaço na articulação nestes estojosdelgados é uma conseqüência da geometria inerente em redução da espessurado estojo, e é desejável porque o projeto usa menos material plástico,sobretudo para formar o estojo. Como um resultado do fino projeto destesestojos delgados, o espaço próximo à articulação, que pode ser usado paraarmazenamento em tais estojos, é geralmente demasiadamente pequeno paraportar não mais que informação de identificação impressa sobre um papel.
Inúmeros arranjos das três partes de um estojo de CD padrãoforam desenvolvidos para armazenamento ou exibição de itens adicionaiscom o disco óptico no estojo de CD, e tais arranjos freqüentemente tentamutilizar o espaço adjacente à articulação. Uniformemente, a finalidade de taisarranjos foi uma de duas:
(1) Em primeiro lugar, o espaço próximo à articulação é usadoem muitos arranjos anteriores para reter um ornamento para atrair um possívelcomprador, ou induzir um comprador, ou para posteriores finalidadesornamentais quando o estojo de CD é usado.
(2) Em segundo lugar, o espaço adjacente ao espaço dearticulação é usado para reter uma fragrância que está com o estojo de CD,novamente para atrair um possível comprador ou induzir um comprador, oude modo que um comprador pode sentir o odor de uma tal fragrânciaenquanto usa o estojo de CD para armazenar ou usar o disco óptico.
Alguns destes arranjos anteriores são incorporados emdispositivos que parecem superficialmente como a presente invenção, ou têmuma ou mais características da presente invenção. Na tentativa de atingircaracterísticas úteis de armazenamento, exibição e de fragrância, consistentescom a finalidade destes dispositivos anteriores, outros criaram variações noprojeto de estojo de CD padrão para realizar seus propósitos. Tal aparelhodentro da técnica pertinente inclui:
Patente US Número 5.850.912 de Ganser et al., que revela umestojo para um disco compacto tendo um "suporte de informação" na porçãode articulação de um estojo de CD.
Patente US Número 5.893.455 de Biedebach et al., que revelauma embalagem de disco compacto com inserto de lombada, em que umespaço totalmente fechado é definido por meio das três partes de um estojo deCD.
Patente US Número 5.971.143 de Yoshioka, que revela umaembalagem de disco compacto com efeitos ornamentais e de fragrânciacriados por meio do enchimento de um espaço na porção de articulação de umestojo de CD.
As invenções reveladas nestas patentes e que aparecem nessesprodutos parecem cumprir seus respectivos objetivos. Como notado acima,estes objetivos incluem colocar objetos ou substâncias dentro do espaçopróximo à articulação para atrair um possível comprador com "captura peloolho" de objetos ornamentais ou substâncias, ou colocação de tais objetos ousubstâncias dentro do espaço adjacente à articulação para induzir umcomprador, quando um possível comprador ponderar a atratividade de váriosprodutos. Os objetivos das invenções reveladas em patentes anteriorestambém incluem a colocação de uma fragrância dentro do espaço adjacente àarticulação, fragrância esta que é então permitida que se dissipe quando oestojo de CD é usado pelo comprador. Esta é em essência a mesma funçãoatrativa e que induz a venda, atingida com objetos ornamentais, quando umpossível comprador considera no instante da venda o benefício da presença dafragrância assim fornecida quando o comprador pode sentir o odor de taisfragrâncias enquanto o estojo de CD está em uso.
Todavia, os objetivos atingidos por meio destas invençõesanteriores são totalmente diferentes dos objetivos da presente invenção, osquais são mais completamente expostos abaixo, mas incluem modificação deestojos de CD de outro projeto padrão para prover acesso ao espaço dearticulação para fornecimento de um segundo produto que poderiabeneficamente ser vendido com um primeiro produto disposto sobre um talprimeiro produto pode ser de teor de música, ou vídeo, ou pode ser softwareou até mesmo simplesmente dados digitalizados, os quais podem ser úteispara um possível comprador. Um tal segundo produto pode ser perfume, oubombom, ou uma caneta para marcar o CD, ou uma toalha para limpar o CD,ou qualquer outro produto que naturalmente poderia ser anexado no ponto devenda ao CD e seu conteúdo. Por meio do uso do espaço não usado dentro dosestojos de CD padrão, quando modificadas de forma consistente com apresente invenção, tais produtos anexados se beneficiam do fornecimento dedois produtos em uma única venda, ou a da amostragem de um produtoenquanto é considerada a venda de um outro produto. Usando o aparelho dapresente invenção, o espaço de articulação fica disponível para a vendaconjunta de dois produtos, ou para a venda de um dos produtos que usa ooutro produto apenas como um dispositivo promocional para atingir a venda.A presente invenção provê, assim, conjuntos de venda com flexibilidade naembalagem de seus produtos para aumentar o impacto promocional sobre ospossíveis compradores para qualquer produto que poderia ser inscrito em umCD, e para qualquer produto que poderia ser colocado dentro do espaço dearticulação de um estojo de CD modificada de acordo com a presenteinvenção. Este impacto promocional aumentado, atingido por conjuntamentecomercializar dois produtos em compartimentos separados de um único estojode CD, resulta em um método inteiramente novo de co-comercialização queusa um estojo de CD, método este que é geralmente referido aqui como "co-comercialização" ou "comercialização de grupo de produtos". As patentesanteriores e produtos na técnica do não descrevem ou sugerem um estojoportando meios, a qual permite o fornecimento de dois produtos em umaúnica venda, nem descrevem ou sugerem um aparelho que permite elevadoimpacto promocional através da comercialização conjunta de dois produtosem compartimentos separados de um único estojo de CD, nem descrevem ousugerem "co-comercialização" ou "comercialização de grupo de produtos"usando um estojo de CD consistente com a presente invenção.
Os objetivos da presente invenção são somente atingidos pormeio da criação, na presente invenção, de um aparelho que é diferentedaqueles encontrados na técnica anterior, e o aparelho da presente invenção éunicamente situado para atingir esses objetivos. Nenhuma patente ou produto,do qual o inventor está ciente, provê imediato acesso para a porção dearticulação de um estojo de CD, acesso este que é configuradoespecificamente para co-comercializar produtos, como exposto aqui. Ométodo da presente invenção, o qual compreende co-comercialização oucomercialização de grupo de produtos usando estojos de CD, é melhoratingido usando o estojo de CD da presente invenção, pois somente esteaparelho foi projetado com comercialização de grupo de produtos em mente.
DESCRIÇÃO DA INVENÇÃO
Sumário da Invenção
Em sua forma mais simples, a presente invenção é um estojode CD, a qual é geralmente usada para segurar e proteger um disco ópticoquando não está em uso, e exibir um disco óptico (ou pelo menos imagens eliteratura associada com este disco óptico) para venda. Todavia, o estojo deCD da presente invenção é modificada para prover um espaço acessível parasegurar e exibir outros produtos que podem ser beneficamente vendidos oucolocados à mostra com o disco óptico no mesmo estojo de CD.Como notado acima, um estojo de CD padrão consiste de umestojo plástica rígida transparente, de três partes, formada a partir de materialplástico rígido tal como estireno. A primeira parte de um estojo de CD padrãoé um corpo principal, o qual é algumas vezes chamado de o fundo de estojo,ou cobertura inferior, dentro do qual um disco óptico pode ser colocado. Asegunda parte de um estojo de CD padrão é uma bandeja de CD, a qual éformada para prender de modo seguro um CD ou outro disco óptico dentro docorpo principal. Quando a bandeja de CD é apropriadamente posicionada nocorpo principal de um estojo de CD padrão, a bandeja é situada de modoseguro no corpo principal sobre toda a sua área, e mantida em posição dentrodo corpo principal por meio de pinos de bandeja que se estendem de pontospróximos aos quatro cantos da bandeja, e correspondentes orifícios de bandejano corpo principal, para dentro dos quais os pinos de bandeja podem seestender quando a bandeja é pressionada para a posição dentro do corpoprincipal. A terceira parte de um estojo de CD padrão é uma cobertura frontal,formada para se fechar sobre o corpo principal, criando assim no interior parao estojo. Uma cobertura frontal também é suprida com pinos de cobertura, ospinos de cobertura geralmente formados em abas que se estendem a partir deuma borda da cobertura frontal, nas extremidades de tal borda, de modo quecada pino de cobertura se estende em direção a uma correspondente aba epino de cobertura em um canto adjacente da cobertura frontal. Os pinos decobertura podem se estender para dentro de correspondentes orifícios nocorpo principal, e quando uma cobertura frontal é engatada com o corpoprincipal na posição finalizada, e os pinos de cobertura são colocados dentrodos correspondentes orifícios no corpo principal, uma articulação é criada. Aarticulação assim criada permite que uma cobertura frontal gire ao longo deuma de suas bordas em relação rotacional fixa com uma correspondente bordado corpo principal, quando os pinos de cobertura giram dentro doscorrespondentes orifícios do corpo principal.Com este arranjo de três componentes em um estojo de CDpadrão, um espaço é criado na, ou diretamente adjacente à, linha em que ocorpo principal do estojo de CD atua conjuntamente como dobradiça comuma cobertura frontal. Este espaço no interior do estojo de CD em estojos deCD padrão, se estende em sua totalidade além do diâmetro de um disco retidodentro do estojo de CD. O estojo de CD padrão, como um todo, é, porconseguinte, assimetricamente formada de modo que os pinos de cobertura ecorrespondentes orifícios são formados além da área em uma tal estojo que érequerida para conter um disco óptico. O espaço de articulação estádiretamente atrás e entre os orifícios de corpo principal no estojo de CDpadrão, e entre os pinos de cobertura quando uma cobertura frontal éencaixada em posição sobre o corpo principal em uma tal estojo, e, assim, atotalidade do espaço de articulação está dentro do estojo de CD, masexatamente além do diâmetro de um disco óptico colocado dentro da bandejado estojo. Neste arranjo, o limite interior do espaço de articulação éexatamente além da borda de um disco óptico colocado dentro da bandeja doestojo de CD totalmente montada, e o limite exterior do espaço de articulaçãoestá na "lombada" do estojo de CD, adjacente à linha de pivô estabelecida pormeio da articulação entre o corpo principal e uma cobertura frontal. Nestearranjo de componentes do estojo de CD padrão, o espaço de articulação édelimitado em sua parte traseira (quando o estojo é colocado sobre sua borda)por meio de uma porção do corpo principal do estojo de CD. Outra porção docorpo principal também define o espaço de articulação na borda de lombada,e duas porções adicionais do corpo principal definem as extremidades doespaço de articulação, nas quais os orifícios de corpo principal são formados.
Com este arranjo de componentes em um estojo de CD padrão,uma cobertura frontal do estojo de CD padrão cobre completamente um discoóptico colocado em posição correta dentro de uma bandeja apropriadamenteposicionada dentro do corpo principal do estojo de CD, mas uma coberturafrontal não cobre o espaço de articulação. Em lugar disso, uma parede frontal(ou "painel frontal") cobre a porção frontal do espaço de articulação em umestojo de CD padrão. O espaço próximo à articulação em um estojo de CDpadrão foi projetado dentro dos estojos de CD padrão para prover âncorasentre o corpo principal e o lado frontal, nas quais os componentes quefuncionam como uma articulação podem ser fixados (isto é, os pinos decobertura e correspondentes orifícios). A articulação em um estojo de CDpadrão é seu ponto mais fraco, e, assim, na maioria das vezes éfreqüentemente rompido. Por conseguinte, os pinos superiores ecorrespondentes orifícios no corpo principal são aumentados em tamanhopara prover a resistência para evitar tal rompimento, e o painel frontalcobrindo a parte frontal do espaço próximo à articulação principalmentecumpre a função de prover rigidez adicional onde rigidez adicional édesejável para evitar rompimento ou quebra da articulação.
Em um estojo de CD padrão, o painel frontal que delimita olado frontal do espaço adjacente à articulação é formado como uma extensãoda bandeja de CD. A bandeja de CD também define uma parede interior (a"parede de bandeja") entre o espaço próximo à articulação e o remanescentedo interior do estojo de CD. A bandeja retém um disco óptico (em um poçorebaixado na bandeja), e uma extensão da bandeja forma a parede de bandejaentre o espaço adjacente à articulação e o interior do estojo, e se estende paraadiante para formar o painel frontal.
Na presente invenção, o espaço de articulação, modificadopara criar uma nova utilidade na presente invenção (o "espaço de articulação"da presente invenção) é usado para transportar, alojar, exibir, e forneceroutros produtos. Este é distinto de qualquer uso prévio para os estojos de CD,e este uso requer uma estrutura diferente para apropriadamente realizar afinalidade de co-comercialização da presente invenção. Assim, emborainúmeros estojos de CD da técnica anterior utilizem o espaço adjacente àarticulação, os estojos de CD da técnica anterior são destinados para umafinalidade diferente e, assim, são formadas consistentes com aquelasfinalidades. Por exemplo, alguns estojos de CD da técnica anterior sãodestinados a exibir um objeto, e para, assim, captar o olhar de um possívelcomprador, todavia, em tais estojos de CD, o objeto assim exibido é destinadopara ser removido do estojo de CD. Como um resultado, o espaço próximo àarticulação em tais estojos de CD da técnica anterior permanece fechado, demodo que o objeto permanece fechado no estojo de CD quando em uso. Ousuário do CD pode ver o objeto no espaço próximo à articulação de uma talestojo de CD, cada vez em que o usuário prende o estojo de CD com o objetonela encerrado, mas o usuário não pode normalmente tocar este objeto sempuxar a bandeja a partir do corpo principal do estojo. Como outro exemplo,alguns estojos de CD da técnica anterior são destinados a permitir que umafragrância emane do estojo de CD quando em uso. Como um resultado, oespaço próximo à articulação em tais estojos de CD da técnica anterior,novamente, permanece fechado, exceto para pequenos orifícios ourespiradouros que conduzem do espaço adjacente à articulação para exteriordo estojo de CD. Tais respiradouros provêm canais para a fragrância contidano espaço próximo à articulação emanar para o usuário cada vez em que oestojo de CD é segurado ou preso.
Diferentemente destes estojos de CD da técnica anterior, apresente invenção é destinada à co-comercialização. Isto é realizado por meiodo uso do estojo de CD para transportar, alojar, e exibir itens adicionais comona técnica anterior, todavia a presente invenção vai além da técnica anteriorem seu fornecimento de tais itens e produtos adicionais. A presente invençãoé especificamente projetada para permitir fácil acesso ao seu espaço dearticulação. A presente invenção é até mesmo especificamente projetada, emalguns estojos, para permitir que os itens ou produtos adicionais caiamlivremente a parir do espaço de articulação quando o lado frontal do estojo deCD da presente invenção é virado para baixo, permitindo assim que gravidadesozinha (em algumas versões da presente invenção) atue sobre os itens ouprodutos adicionais de modo que eles caiam naturalmente de, ou para fora, doespaço de articulação.
Quando fabricada, esta versão mais simples da presenteinvenção requer somente que a parede geralmente encontrada na parte frontaldo espaço de articulação (o "painel frontal," formado por meio de umaextensão da bandeja) seja deixada de fora do estojo de CD é formada.Deixando este painel frontal de fora, abre-se a parte frontal de um espaço dearticulação para o exterior do estojo de CD em seu lado frontal, de modo queum objeto pode ser colocado dentro do espaço de articulação por meio dedeposição do estojo de CD plana, e deposição do objeto a ser colocado noestojo diretamente dentro do espaço de articulação. E neste sentido que oespaço de articulação do estojo de CD da presente invenção é "aberto," demodo que um objeto colocado dentro do espaço de articulação pode tambémser tocado por um possível comprador (se o estojo de CD da presenteinvenção não for coberto por meio de invólucro de contração ou outracobertura de embalagem), e os conteúdos do espaço de articulação removidospor meio de puxão sobre tais conteúdos com uma ponta de dedo. Com um talespaço de articulação aberto, uma variedade de produtos que naturalmente seajustam dentro do espaço de articulação pode ser transportada para umconsumidor de música ou outro entretenimento, e uma variedade de produtospode ser modificada em seu formato para se ajustar dentro de tal espaço.Assim, por exemplo, batom, ou outra maquilagem, é freqüentementeembalado em tamanhos que têm diâmetros maiores que a largura ouprofundidade de uma articulação. E, porque o espaço de articulação é aberto,muitos produtos que são maiores que a profundidade do espaço de articulaçãopodem também ser transportados para um consumidor na mesma maneira,pois tais produtos, enquanto eles se ajustarem aproximadamente dentro dalargura de um espaço de articulação, podem ser permitidos que se projetem apartir do espaço de articulação.
Continuando com a versão mais simples da presente invenção,vez que itens ou produtos adicionais podem se mover livremente para fora doespaço de articulação, os itens ou produtos adicionais têm que ser mantidosno local durante o transporte e exibição. Usualmente, os itens ou produtosadicionais são mantidos no local por meio de meramente encerrar o estojo deCD da presente invenção em uma fina folha de plástico ou um invólucro deplástico. A fina folha de plástico pode ser colada no local, como é comumatualmente na indústria de fornecimento de músicas, ou o invólucro pode serfundido para selar em torno do estojo de CD, ou o estojo de CD pode sercoberta com um processo comumente conhecido como "invólucro decontração". Todavia, o invólucro é aplicado no estojo de CD, o invólucroquando colocado no local para envolver o estojo de CD (ou exatamente cobrira abertura do espaço de articulação) provê uma barreira ao movimento paradentro ou para fora do espaço de articulação até que o invólucro seja rasgadoou arrancado, ou removido inteiramente. A barreira criada pelo invólucro épor si só suficiente para manter a maioria de itens e produtos adicionais nolocal durante a expedição e exibição do estojo de CD da presente invenção, eao mesmo tempo provê fácil acesso a um possível comprador quando o discoóptico é adquirido ou comprado, e removido de seu estojo. Uma vezcomprado, o possível comprador pode primeiro remover o invólucro a partirda parte frontal do espaço de articulação (geralmente enquanto remove oinvólucro do estojo de CD antes de abrir uma cobertura frontal), em cujoinstante o comprador pode então puxar o item ou produto adicional a partir doespaço de articulação, ou simplesmente permitir que o item ou produtoadicional caísse a partir do espaço de articulação em resposta à gravidade se olado frontal do estojo de CD estiver dirigido geralmente para baixo. Em taisaplicações, a fina folha de plástico usada para envolver um estojo de CD,como é comum atualmente na indústria de fornecimento de músicas, atuarácomo uma barreira ao movimento para dentro ou para fora do espaço dearticulação até que o invólucro seja rompido ou arrancado, uma barreira que,em um grande de muitos estojos, será propriamente suficiente para manteritens e produtos até mesmo maiores no local durante a expedição e exibiçãodo estojo de CD da presente invenção.
Em uma forma de concretização preferida da versão simplesda presente invenção, o estojo de CD, como notado acima, é deixado abertona parte frontal do espaço de articulação por meio de meramente formação dabandeja que será colocada dentro do estojo de CD sem o painel frontal.Todavia, em uma tal formação, a bandeja é de outra maneira formada, comoencontrado em estojos de CD padrão, com todos de seus componentesincluindo a parede de bandeja entre o espaço de articulação e o remanescenteda bandeja. A parede de bandeja é, na maioria dos casos, uma metade deparede ou metade de painel, pois a bandeja é projetada para ser elevadaligeiramente quando ela é apropriadamente situada dentro do corpo principaldo estojo de CD durante a montagem. A elevação da bandeja permite que umadepressão, ou poço rebaixado, seja formado na bandeja para inserção de umCD.
Em outra forma de concretização preferida da versão simplesda presente invenção, o estojo de CD é deixado aberto, pois a bandeja énovamente formada sem o painel frontal, todavia em tal segundaconfiguração, a bandeja é também formada sem a metade de parede oumetade de painel entre o espaço de articulação e o remanescente da bandeja.Evidentemente, nesta segunda configuração, o espaço de articulação e oespaço acima da bandeja (e o espaço acima de um disco óptico retido nabandeja) são abertos um para o outro. Vez que qualquer coisa colocada dentrodo espaço de articulação pode livremente se mover dentro do espaço dearticulação se tal objeto não for de outra maneira aprisionado, o item ouproduto adicional a ser co-comercializado tem que ser selecionado dentreaqueles itens ou produtos que não se moverão a partir do espaço dearticulação para o espaço aberto acima do CD no estojo de CD (isto é, o itemou produto adicional tem que ser um objeto sólido mais largo que a aberturaentre a bandeja e uma cobertura frontal, ou material contido e aprisionado pormeio de recipiente sólido com tais dimensões).
Outra forma de concretização preferida da versão simples dapresente invenção, esta forma de concretização com a metade de parede oumetade de painel entre o espaço de articulação e o remanescente da bandeja,leva vantagem da "passagem" aberta, exigida por este projeto ou desenho.Nesta forma de concretização, um painel removível de papel, papelão,plástico, metal, ou outro material pode se estender em uma direção paradentro de, ou todo o, espaço no interior do estojo de CD, e, assim, serdepositado sobre algum ou todo do poço rebaixado ou depressão em que umdisco óptico pode ficar disposto. O painel removível pode também se estenderna outra direção em alguma de, ou todo do, espaço de articulação. O painelremovível pode portar um cupom ou outro item promocional, ou o painelremovível pode meramente cobrir o disco óptico ou interior do estojo de CD,ou o painel removível pode cobrir ouro item contido no interior do estojo deCD (e colocado sobre o topo do disco óptico disposto no poço rebaixado dabandeja). Em qualquer caso, o painel removível desta forma de concretizaçãopreferida, porque ele se estende para dentro do espaço de articulação, pode serempregado vantajosamente no espaço de articulação, separado e à parte dautilidade, no interior do estojo de CD.
Como um exemplo do uso do painel removível, um painelrígido removível pode ser pode ser usado para reter o produto adicional co-comercializado no espaço de articulação. Por outro lado, um painel flexívelremovível (e alguns painéis rígidos) poderia ser removido do estojo de CD,pois ele se flexiona para cima e para fora do espaço de articulação, permitindoassim que um comerciante ou usuário crie um maior exibidor mais largo. Ouo painel removível poderia prover fácil acesso para um cupom para umaamostra, ou para palavras ou outro material descritivo disposto sobre o painel.O painel removível pode até mesmo ser usado para surpreender um possívelcomprador por ocultar o nome do artista ou outra informação de identificaçãoexibida sobre um disco óptico dentro do estojo de CD até que a compra estejacompletada, ou permite que um artista bem conhecido evite ser associado comum produto contido em um estojo de CD até que a compra esteja completada,preservando, em algum sentido, a apresentação não comercial do trabalho deum artista. Com tal uso, uma obra artística poderia não ser diretamenteassociada com um empreendimento muito comercial (ou qualquerempreendimento em que o artista não desejaria que um consumidor fizesseuma associação direta entre o artista, seu trabalho, e o empreendimento).
Quando usadas no método da presente invenção, as três partesdo estojo de CD da presente invenção são formadas de acordo com adescrição da versão simples da invenção, como exposta acima. A bandeja ésituada apropriadamente dentro do corpo principal do estojo de CD, ecomponentes que compreendem a articulação entre uma cobertura frontal e ocorpo principal são engatados de modo que eles agem em conjunto, e criamassim a articulação para o estojo de CD. Um disco óptico é então colocadodentro do poço rebaixado da bandeja dentro do corpo principal, e umacobertura frontal é girada para cobrir o espaço fechado dentro do corpoprincipal (incluindo o disco óptico). Um ou mais itens ou produtos adicionaissão então colocados dentro do espaço de articulação do estojo de CD dapresente invenção por meio da inserção através da fronte aberta do espaço dearticulação. O estojo de CD é então embrulhada usando um fino laminado deplástico, de modo que o item ou produto adicional assim colocado dentro doespaço de articulação não pode ser removido do espaço de articulação duranteo transporte, ou por um possível comprador, pela mão, ou por meio da forçade gravidade antes da compra. Um comprador pode, em algumas formas deconcretização, colocar à mostra o item adicional, por meio de modificaçõesapropriadas no fino invólucro de plástico que cobre o estojo de CD, ou ocomprador pode simplesmente comprar os produtos co-comercializados. Umavez quando o disco óptico ou o item ou produto adicional é escolhido pelopossível comprador, o possível comprador pode pagar pela combinação co-comercializada de disco óptico e item ou produto adicional e, a compraestando completada, o comprador pode remover o invólucro. Uma vez quandoo invólucro é removido pelo comprador, o item ou produto adicional podeentão ser removido do estojo de CD descoberta por meio da simplesorientação do estojo de CD de modo que seu lado frontal fique voltado parabaixo. Evidentemente, o comprador pode também remover o item ou produtoadicional a partir do espaço de articulação também pela mão, usando umaponta de dedo, ou uma ponta de caneta, ou outra ferramenta, e semcomplicações o item adicional pode ser colocado à mostra neste instante.
Em outra forma de concretização da presente invenção, acessoao espaço de articulação pode ser obtido através do lado traseiro do estojo deCD, por meio da formação de uma abertura no corpo principal do estojo deCD diretamente atrás do espaço de articulação. Em tal forma deconcretização, a bandeja de um estojo de CD padrão pode ser formada em suaconfiguração usual, e colocada em sua posição usual dentro do corpoprincipal do estojo de CD da presente invenção, prevenindo assim o fácilacesso a partir do lado frontal do estojo de CD, porque o fácil acesso aos itensou produtos adicionais é provido a partir da traseira do estojo de CD atravésda abertura no corpo principal, como aqui descrito. Novamente, como emoutras versões da presente invenção, os itens ou produtos adicionais sãomantidos em posição usando o invólucro externo para o estojo de CD,geralmente a cobertura de plástico fino exposta acima.
Em ainda outra forma de concretização da presente invenção,acesso ao espaço de articulação pode ser obtido através da lombada do estojode CD, por meio da formação de uma abertura no corpo principal do estojo deCD ao longo de seu lado destinado a constituir a lombada. Esta forma deconcretização usa uma abertura ao longo de uma extremidade do estojo deCD, próxima à articulação, e ao longo do comprimento do espaço dearticulação, onde o painel usualmente formado na extremidade de lombada docorpo principal é simplesmente deixado de fora. Em tal forma deconcretização, a bandeja de um estojo de CD padrão pode novamente serusada em sua configuração usual, porque o fácil acesso ao item ou produtoadicional, que é central na presente invenção, é provido ao longo da lombadado estojo de CD. Por outro lado, a bandeja de um estojo de CD padrão podeser usada em uma configuração reduzida, e até mesmo mais aberta, por meiode novamente remover a porção da bandeja que normalmente limitaria a partefrontal do espaço de articulação (isto é, o painel frontal). Novamente,deixando o espaço de articulação aberto para o fácil acesso tanto a partir daparte frontal do estojo de CD quanto ao longo de sua lombada. Novamente,como em outras versões da presente invenção, o item ou produto adicional émantido em posição usando o invólucro externo para o estojo de CD,geralmente a cobertura de plástico fino exposta acima.
Em cada forma de concretização da presente invenção, painéismóveis podem ser empregados para fechar as aberturas que provêm o fácilacesso aos itens ou produtos adicionais consistentes com as finalidades emétodo da presente invenção. Tais painéis móveis podem ter um número definalidades, todavia uma principal finalidade de tais painéis é de prender demodo seguro um item ou produto adicional no local no espaço de articulaçãoonde um fino invólucro de plástico ou laminado não é usado, ou onde talinvólucro é usado, mas resistência adicional é desejável para assegurar que oitem ou produto adicional permaneça no local. Tal resistência adicional podeser desejável, por exemplo, quando o item ou produto adicional é um objetopesado, tal como uma garrafa cheia de perfume, garrafa esta quecompletamente preenche o espaço de articulação. Particularmente quando ovalor do item ou produto adicional grandemente excede o valor do discoóptico co-comercializado, é importante que o item ou produto permaneça nolocal, ao contrário de romper através do fino invólucro de plástico, cair nopiso, e se quebrar.
Em formas de concretização onde painéis móveis sãodesejáveis, tais painéis podem ser colocados no local, e mantidos no localcom pinos e correspondentes orifícios, ou tais painéis podem ser formadoscom componentes de articulação separados (e trava), ou tais painéis podemser formados de uma extensão do plástico da bandeja. Onde um painel móvelé uma extensão da bandeja, o painel frontal da bandeja de um estojo de CD dapresente invenção pode ser formado para ser móvel se o plástico ao longo deuma linha na extremidade da parede de bandeja é formado mais fino que orestante da parede de bandeja, antes de ele se espessar novamente para formaro painel frontal. Tal adelgaçamento do plástico cria uma linha em que oplástico é naturalmente mais fácil de ser encurvado entre metade de parede eo painel frontal. Em uma tal configuração, o painel frontal em uma tal bandejapode oscilar em torno desta linha, permitindo assim que o painel frontal abra efeche a abertura sobre o espaço de articulação quando a bandeja éapropriadamente situada no corpo principal do estojo de CD. Em qualquercaso em que um painel móvel é usado para fechar a abertura para o espaço dearticulação, um mecanismo de travamento pode ser empregado para segurar afrontal da bandeja de um estojo de CD de configuração padrão que podeoscilar em torno da linha formada por meio do plástico adelgaçado dabandeja, como exposto aqui, pode também ser formado com pequenos pinosou ganchos que podem ser inseridos em correspondentes orifícios ouaberturas no corpo principal do estojo de CD quando a bandeja éapropriadamente situada no corpo principal do estojo de CD. Quando taispinos ou ganchos são inseridos em tais orifícios ou aberturas no corpoprincipal, eles engatam em tais orifícios ou aberturas, e fixam assim aextremidade ou borda móvel do painel.
Em cada forma de concretização da presente invenção,espaçadores podem ser inseridos no espaço de articulação para ocupar espaçoem torno de um item ou produto adicional se tal item ou produto adicional forde um formato ou tamanho que não se ajusta apertadamente dentro do espaçode articulação do estojo de CD. Um exemplo de tais espaçadores inclui abasou bordas formadas no plástico duro do espaço de articulação, abas estas quese ajustam apertadamente em torno de um objeto cilíndrico que é dispostodentro do espaço de articulação, retendo assim o objeto cilíndricoapertadamente no local. Um segundo exemplo de tais espaçadores inclui umpino ou aba estendendo-se de uma extremidade do espaço de articulação, pinoou aba este que se estende desta extremidade do espaço de articulação parauma extremidade de um item adicional ou produto quando este é colocadodentro do espaço de articulação. Tal pino ou aba atua para prevenir que o itemou produto adicional se mova longitudinalmente dentro do espaço dearticulação, e reduza assim a probabilidade que as extremidades do item ouproduto adicional irão contatar a extremidade do espaço de articulação comsuficiente força para quebrar o item ou produto adicional ou a extremidade doespaço de articulação. Tais modificações por meio da formação deespaçadores, abas, bordas, e pinos dentro do espaço de articulação em umestojo de CD estão dentro do escopo da presente invenção em todos estojosonde o item ou produto adicional pode ser facilmente acessado através daparte frontal, lombada, parte traseira ou extremidades de um espaço dearticulação formado de acordo com a presente invenção. Evidentemente,todos de tais espaçadores, abas, e bordas usadas para prender um objetodentro do espaço de articulação têm que ser posicionados dentro dasrestrições de quaisquer painéis móveis formados para fechar a abertura ouaberturas que provêm acesso ao espaço de articulação (ou pelo menos emconsideração de tais painéis móveis).
As características mais importantes da invenção foram assimdelineadas, em contraste a amplamente, de modo que sua descrição detalhadaque segue pode ser melhor entendida, e a fim de que a presente contribuiçãopara a técnica possa ser melhor apreciada. Características adicionais deformas de concretização específicas da invenção serão descritas abaixo.
Todavia, antes da explanação de formas de concretização preferidas dainvenção em detalhe, pode ser notado brevemente que a presente invençãosubstancialmente foge dos existentes aparelhos e métodos da técnica anterior,e, na realização disto, provê o usuário com a característica altamentedesejável de acesso direto ao espaço de articulação de um estojo de CD. Talacesso direto é necessário para prover a facilidade de co-comercialização, aqual é um objetivo central da presente invenção. Sem tal acesso direto, ouatravés da parte frontal, parte traseira ou lombada do estojo de CD, umpossível comprador não pode facilmente remover o item ou produto adicionalque é destinado a ser co-comercializado com o disco óptico contido no estojode CD.
Objetivos da invenção
Um objetivo principal da presente invenção é de prover fácilacesso ao espaço de articulação em um estojo de CD.
Um outro objetivo principal da presente invenção é de proverum aparelho de armazenamento, transporte e exibição forem item adicionalou produtos que poderiam ser vendidos com discos ópticos.
Um outro objetivo principal da presente invenção é de proverum aparelho de armazenamento, transporte e exibição para discos ópticos quepoderiam ser vendidos ou ofertados promocionalmente com perfumes, ououtro item adicional ou produtos.Um outro objetivo principal da presente invenção é de permitirque um vendedor de discos ópticos co-comercialize item adicional ouprodutos.
Um outro objetivo principal da presente invenção é de permitirque um vendedor de perfume, ou outro produto que poderia ser contido noespaço de articulação de um estojo de CD, co-comercializar discos ópticos, oupara prove-los livres para finalidades promocionais para vender o item ouproduto adicional.
Breve Descrição dos Desenhos
Os desenhos acompanhantes, os quais são incorporados econstituem uma parte desta descrição, ilustram duas formas de concretizaçãopreferidas da presente invenção, e tais desenhos, juntamente com a descriçãoexposta aqui, servem para explicar os princípios da invenção.
A figura 1 é um desenho em vista em perspectiva do estojo deCD na técnica anterior, o topo do estojo apresentada em configuração aberta,pronta para aceitar um disco óptico.
A figura 2 é um desenho da parte frontal (ou topo) do estojo deCD da técnica anterior, mostrada na figura 1, o topo do estojo apresentado emconfiguração fechada.
A figura 3 é um desenho em vista em seção transversal doestojo de CD da técnica anterior mostrada na figura 1, desenhada ao longo dalinha 3 da figura 2.
A figura 4 é um desenho em vista frontal (ou topo) de umaprimeira forma de concretização preferida do estojo de CD da presenteinvenção.
A figura 5 é um desenho em vista em seção transversal daprimeira forma de concretização preferida do estojo de CD da presenteinvenção mostrada na figura 4, desenhada ao longo da linha 5 da figura 4.
A figura 6 é um desenho em vista em seção transversal de umasegunda forma de concretização preferida do estojo de CD da presenteinvenção, desenhada com um painel removível.
A figura 7 é um desenho em vista em seção transversal dabandeja uma segunda forma de concretização preferida do estojo de CD dapresente invenção, desenhada para mostrar os vários ângulos em que umcomponente da bandeja pode ser formado.
DESCRIÇÃO DETALHADA DE UMA PRIMEIRA FORMA DECONCRETIZAÇÃO PREFERIDA
Com referência inicialmente à figura 1, um estojo de CD datécnica anterior 10 é mostrado em vista em perspectiva, observada a partir decima. O estojo é aberto, com cobertura frontal 11 rotacionalmente fixada nocorpo principal 12 do estojo em ambas extremidades de uma parede delombada 18 (a parede ao longo de uma borda comumente referida como a"lombada" do estojo) ao longo de uma borda do corpo principal 12. A fixaçãorotativa é realizada por meio de pinos de cobertura frontal (não mostrados)que se estendem para dentro de correspondentes orifícios (não mostrados) nocorpo principal 12, criando assim uma articulação entre corpo principal 12 euma cobertura frontal 11. A articulação assim criada permite que a coberturafrontal 11 gire ao longo de um eixo geométrico 16 próximo a uma de suasbordas 17 em relação rotacional substancialmente fixa com a correspondenteparede de lombada 18 ao longo da lombada do corpo principal 12, quando ospinos de cobertura giram dentro dos correspondentes orifícios de corpoprincipal 12. A bandeja 20 aparece na figura 1, apropriadamente posicionadano corpo principal 12, e pronta para aceitar um disco óptico (não mostrado)no poço rebaixado 22 formado na bandeja 20. No lado da articulação doestojo de CD 10, a bandeja 20 na figura 1 se estende do poço rebaixado 22,para cima e sobre o espaço entre os pinos de cobertura da cobertura frontal 11e correspondentes orifícios no corpo principal 12. A extensão da bandeja 20nesta forma cria a parede de bandeja 24 entre poço rebaixado 22 de bandeja20 e o espaço entre os pinos de cobertura e correspondentes orifícios no corpoprincipal 12. Este espaço, o qual referimos aqui geralmente como o "espaçode articulação" (e, quando o espaço de articulação é modificado de formaconsistente com a invenção apresentada, como o "espaço de articulação") édelimitado e seu fundo (ou parte traseira) por meio do corpo principal 12, e aolongo seu um lado por meio da parede de lombada 18 na lombada do estojode CD 10. Este espaço é também delimitado em seu outro lado, quando abandeja 20 é apropriadamente posicionada dentro do corpo principal 12, pormeio da parede de bandeja 24, e em sua parte frontal ou de topo por meio dopainel frontal 25. A soma destes componentes que delimitam o espaço dearticulação cria um espaço alongado entre os pinos de cobertura ecorrespondentes orifícios no corpo principal.
Voltando agora para a figura 2, um desenho de parte frontal(ou topo) do estojo de CD 10 da técnica anterior da figura 1 é mostrado, comcobertura frontal 11, formada de plástico transparente na figura 2, em posiçãosobre o corpo principal 12 do estojo 10, de modo que o estojo 10 éapresentada em uma configuração fechada. A figura 2 também mostra abandeja 20, com poço rebaixado 22, sob o plástico transparente da coberturafrontal 11. A figura 2 também mostra a parede de lombada 18 ao longo dalombada do estojo de CD, parede de bandeja 24, e painel frontal 25.
Na figura 3, um desenho em vista em seção transversal doestojo de CD da técnica anterior mostrada na figura 1 é mostrado, a seçãotransversal traçada ao longo da linha 3 da figura 2. Por conseguinte, a figura 3mostra muitos dos mesmos componentes que aparecem na figura 2, isto é,cobertura frontal 11, formada de plástico transparente, em posição sobre ocorpo principal 12 do estojo 10, também apresentado em uma configuraçãofechada, com bandeja 20, e poço rebaixado 22 na bandeja 20, sob o plásticotransparente da cobertura frontal 11, e parede de lombada 18, parede debandeja 24, e painel frontal 25. Todavia, na figura 3, o espaço de articulação30, que se estende pelo comprimento da lombada de estojo 10, aparececlaramente delimitado em sua parte traseira por meio da porção traseira docorpo principal 12, em seu um lado por meio da parede de lombada 18, emseu lado de bandeja por meio da parede de bandeja 24, e em sua parte frontalpor meio do painel frontal 25. Deve ser notado que o espaço de articulação 30é inteiramente encerrado por meio de tais componentes, cada um doscomponentes sendo imponentes rígidos formados a partir de um corpoprincipal 12 ou bandeja 20. Por conseguinte, materiais colocados dentro doespaço de articulação 30 não podem ser removidos do espaço de articulação30 sem a remoção da bandeja 20, ou quebra de um destes componentesrígidos.
Voltando agora para a figura 4, um desenho em vista frontal(ou topo) de uma primeira forma de concretização preferida do estojo de CDda presente invenção é mostrado, com modificações no corpo principal 12,bandeja 20, e cobertura frontal 11, consistentes com a presente invenção.
Mais particularmente, corpo principal 12 é novamente mostrado como nafigura 2, novamente com cobertura frontal 11, formada de plásticotransparente na figura 2, em posição sobre o corpo principal 12 de estojo 10,de modo que o estojo 10 é apresentada em uma configuração fechada. Afigura 4 também mostra a bandeja 20, com poço rebaixado 22, sob o plásticotransparente de cobertura frontal 11. A figura 2 também mostra a parede delombada 18 ao longo da lombada do estojo de CD, e a parede de bandeja 24.
Todavia, o espaço de articulação 30 na figura 4 é aberto em sua parte frontal,não existindo painel frontal 25 para fechá-lo, como na técnica anterior. Sempainel frontal 25, o lado frontal de do interior do corpo principal 12, isto é, aárea 31 entre parede de lombada 18 e parede de bandeja 24, pode ser vistaatravés do espaço de articulação 30. Assim, bandeja 20 é apropriadamente (eapertadamente) colocada no corpo principal 12 sobre três lados da bandeja 20,mas sobre o quarto lado da bandeja 20 termina com a parede de bandeja 24,não existindo painel frontal 25 cobrindo a parte frontal do espaço dearticulação 30. Como o painel frontal 25 é, por conseguinte, inexistente dabandeja 20 na presente invenção, um usuário tem acesso imediato ao espaçode articulação 30, porque a cobertura frontal 11, na presente invenção e natécnica anterior, somente cobre o espaço acima de um disco óptico colocadono poço rebaixado 22, e não se estende sobre o espaço de articulação 30. Porconseguinte, por meio da mera remoção do painel frontal 25, o espaço dearticulação 30 é deixado aberto, e materiais podem ser facilmente colocadosdentro do, e removidos do, espaço de articulação 30 sem remoção da bandeja20 de sua posição presa no corpo principal 12.
A figura 5 é um desenho em vista em seção transversal daprimeira forma de concretização preferida do estojo de CD da presenteinvenção mostrada na figura 4, traçada ao longo da linha 5 da figura 4. Porconseguinte, a figura 5 mostra muitos dos mesmos componentes queaparecem na figura 4, isto é, a cobertura frontal 11, formada de plásticotransparente, em posição sobre o corpo principal 12 de estojo 10. Na figura 5,a presente invenção é também apresentada em uma configuração fechada,com bandeja 20, com poço rebaixado 22, sob o plástico transparente decobertura frontal 11, e parede de lombada 18, e parede de bandeja 24.
Todavia, porque o espaço de articulação 30 nas figuras 4 e 5 é aberto em suaparte frontal, não existindo painel frontal para fechar este espaço, como natécnica anterior, o lado frontal do interior de corpo principal 12 pode ser vistoabaixo do espaço de articulação 30, na área 31 entre a parede de lombada 18 ea parede de bandeja 24, não existindo painel frontal 25 para fechar o espaçode articulação 30 como na técnica anterior. Sem painel frontal 25, novamente,a bandeja 20 é apropriadamente (e apertadamente) colocada no corpoprincipal 12 na figura 5, mas a bandeja 20 na figura 5 termina com a paredede bandeja 24. Como um resultado, um usuário tem acesso imediato aoespaço de articulação 30 porque a cobertura frontal 11, na presente invenção ena técnica anterior, somente cobre o espaço acima de um disco ópticocolocado no poço rebaixado 22, e não se estende sobre o espaço dearticulação 30. Na figura 5, o espaço de articulação 30, que se estende pelocomprimento da lombada de estojo 10, novamente aparece delimitado em suaparte traseira por meio da parte traseira do corpo principal 12 (emboraapresentando a área 31 para o exterior do estojo de CD) em seu um lado pormeio da parede de lombada 18, e em seu lado de bandeja por meio da paredede bandeja 24. Na figura 5, o espaço de articulação 30 é claramente aberto emsua parte frontal (ou topo) por causa da ausência do painel frontal usualmenteencontrado na técnica anterior. Como um resultado, materiais colocadosdentro do espaço de articulação 30 podem ser facilmente removidos doespaço de articulação 30 sem remoção da bandeja 20, ou rompimento ouquebra de um dos componentes rígidos 25 que os delimitam. A primeiraforma de concretização da presente invenção mostrada nas figuras 4 e 5 pode,cada, ser coberta por meio de fina folha de plástico para fechar o espaço dearticulação 30, e reter assim um objeto colocado ali dentro do espaço dearticulação 30.
DESCRIÇÃO DETALHADA DE UMA SEGUNDA FORMA DECONCRETIZAÇÃO PREFERIDA
A figura 6 é um desenho em vista em seção transversal de umasegunda forma de concretização preferida do estojo de CD da presenteinvenção, tomada ao longo de uma linha que secciona o estojo de CD dapresente invenção, similar à linha de seccionamento 5 desenhada na figura 4.
Por conseguinte, a figura 6 mostra muitos dos mesmos componentes queaparecem na figura 5, isto é cobertura frontal 11, formada de plásticotransparente, em posição sobre o corpo principal 12 de estojo 10. Na figura 5,a presente invenção é também apresentada em uma configuração fechada,com bandeja 20, com poço rebaixado 22, sob o plástico transparente decobertura frontal 11, e parede de lombada 18, e parede de bandeja 24.Todavia, na figura 6, a parede de bandeja 24 é somente formadasubstancialmente com metade de altura, configuração esta que permite que opainel removível 40, quando colocado dentro do estojo 10, se estenda por todaa largura do estojo 10. Assim, o painel removível 40 pode ser colocado em talposição de modo a se estender da linha 41 próxima a um lado do corpoprincipal 12, todas as vezes através da parte frontal do estojo sobre o poço debandeja 22, através do espaço de articulação 30, e para cima para a linha 42próxima à parede de lombada 18. Vez que não existe painel frontal parafechar o espaço de articulação 30 nesta forma de concretização como natécnica anterior, o lado frontal do interior do corpo principal 12 pode ser vistoabaixo do espaço de articulação 30, na área 31 entre a parede de lombada 18 ea parede de bandeja 24, antes da colocação do painel removível 40. Todavia,com painel removível 40 no local, a extremidade 42 do painel removível 40pode cobrir a área entre parede de bandeja 24 e parede de lombada 18. Comoum resultado, um objeto colocado dentro do espaço de articulação 30 podetambém ser coberto por meio da extremidade 42 do painel removível 40, outal objeto colocado dentro do espaço de articulação 30 pode até mesmo sermantido no local dentro do espaço de articulação 30 mesmo se o estojo de CDda presente invenção não for selada com a cobertura plástica considerada paraa maioria das formas de concretização. Na figura 6, o espaço de articulação30, que se estende pelo comprimento da lombada de estojo 10, novamenteaparece delimitado em sua parte traseira por meio da parte traseira do corpoprincipal 12 (embora apresente a área 31 para o exterior do estojo de CD se opainel removível 40 está ausente), em seu um lado por meio da parede delombada 18, e em seu lado de bandeja por meio de parede de bandeja 24. Nafigura 6, o espaço de articulação 30 é claramente aberto em sua parte frontal(ou topo) se painel removível 40 está ausente ou removido do estojo 10, entãomateriais colocados dentro do espaço de articulação 30 podem ser facilmenteremovidos do espaço de articulação 30 sem remoção da bandeja 20,meramente por meio de deslizamento ou remoção do painel 40. A parede debandeja 24 nesta forma de concretização pode ser formada mais alta, paraprender de modo seguro o painel removível no local por exercer pressão sobreo painel removível de modo que ela, por sua vez, pressiona sobre o painelremovível de modo que ela, por sua vez, pressiona contra a cobertura frontal11. A parede de bandeja 24 pode também ser formada mais curta, tão baixaquanto o nível da superfície de topo de um disco óptico disposto no poçorebaixado 22, para permitir que painel removível 40 se mova mais livrementeno estojo 10, ou permitir que outros itens ou objetivos sejam colocados noestojo 10 acima ou abaixo do painel removível 40 dentro e em torno do poçorebaixado 22, ou abaixo do painel removível 40 no espaço de articulação 30.
A figura 7 é um desenho em vista em seção transversal quemostra outras modificações de bandeja da segunda forma de concretizaçãopreferida do estojo de CD mostrada na figura 6, novamente desenhado aolongo de uma linha que secciona o estojo de CD, similar à linha deseccionamento 5 desenhada na figura 4. Todavia, na figura 7 somente abandeja 20 é mostrada com tais modificações, uma cobertura frontal liecorpo principal 12 de estojo 10 sendo deixados de fora para clareza. Na figura7, a parede de bandeja 24 pode ser formada substancialmente em meia altura,como na figura 6, ou mais alta, ou a parede de bandeja 24 pode formada comaltura total, para separar o espaço de articulação 30 a partir do restante dointerior do estojo 10. Também, a extremidade distai 45 da parede de bandeja24 pode ser formada para se estender para cima (se o estojo de CD édepositado plano) verticalmente a partir de sua extremidade proximal inferior46, que é unida com o remanescente de bandeja 20 ao longo da extremidadeproximal 46, ou a extremidade distai 45 da parede de bandeja 24 pode serformada para se estender para cima em um ângulo a partir de sua extremidadeproximal inferior 46. A variedade de configurações possíveis para formar aparede de bandeja 24 como parte de bandeja 20 permite que os painéis, talcomo o painel 40 na figura 6, fique disposto frouxamente dentro do estojo 10,ou ser apertadamente retido entre extremidade distai 45 e cobertura 11.
A variedade de configurações possíveis para formar a paredede bandeja 24 como parte da bandeja 20 também permite que o espaço dearticulação 30 seja configurado para objetivos particularmente configurados,ou painéis reduzido ou aumentado em tamanho de acordo com as exigênciasdo objeto a ser fornecido com o disco óptico no estojo 10.
Outras formas de concretização serão aparentes para aquelesversados na técnica a parir da consideração da descrição e prática da invençãoaqui exposta. E pretendido que a descrição e exemplos sejam consideradossomente como exemplificativos, com um verdadeiro escopo da invençãosendo indicado pelas reivindicações que seguem e equivalentes.

Claims (17)

1. Estojo de disco óptico, caracterizado pelo fato de quecompreende:um corpo principal substancialmente plano tendo umapluralidade de bordas, com uma pluralidade de lados apensos às mesmas, apluralidade de lados formada para criar um espaço que pode sersubstancialmente fechável,um meio de articulação principal, formado aproximadamenteao longo de uma borda de lombada do corpo principal;uma bandeja adaptada para se ajustar dentro do espaço quepode ser substancialmente fechável do corpo principal, a bandeja tendo ummeio para prender um disco compacto, e um meio para engatar com o corpoprincipal para reter a bandeja dentro do espaço que pode ser substancialmentefechável do corpo principal;a bandeja é formada mais estreita que o corpo principal,deixando um espaço desocupado dentro do corpo principal, adjacente à bordade lombada do corpo principal quando a bandeja é colocada dentro do espaçoque pode ser substancialmente fechável do corpo principal e o meio paraengatar o corpo principal é engatado com o corpo principal;uma cobertura frontal substancialmente plana com uma bordade lombada, uma cobertura frontal adaptada para parcialmente fechar oespaço que pode ser substancialmente fechável do corpo principal quandouma cobertura frontal é situada sobre o espaço que pode ser substancialmentefechável do corpo principal; eum meio de articulação de cobertura frontal, formadoaproximadamente ao longo da borda de lombada da cobertura frontal, eadaptado para formar uma articulação quando acoplado com o meio dearticulação de corpo principal;a cobertura frontal é formada mais estreita que o corpoprincipal, e aproximadamente igual em largura com a bandeja, deixando umacesso para o espaço desocupado dentro do corpo principal, adjacente à bordade lombada do corpo principal quando o meio de articulação de coberturafrontal é engatado com o meio de articulação de corpo principal, e umacobertura frontal é girada para a posição para parcialmente fechar o espaçoque pode ser substancialmente fechável do corpo principal.
2. Estojo de disco óptico de acordo com a reivindicação 1,caracterizado pelo fato de que uma parede é formada ao longo da borda dabandeja, adjacente ao espaço desocupado dentro do corpo principal.
3. Estojo de disco óptico de acordo com a reivindicação 2,caracterizado pelo fato de que a parede formada ao longo da borda dabandeja, adjacente ao espaço desocupado dentro do corpo principal, ésuficientemente alta para separar o espaço desocupado a partir do restante doespaço que pode ser substancialmente fechável do corpo principal.
4. Estojo de disco óptico de acordo com a reivindicação 3,caracterizado pelo fato de que a parede formada ao longo da borda dabandeja, adjacente ao espaço desocupado dentro do corpo principal, éorientada perpendicular ao corpo principal e à bandeja quando a bandeja écolocada dentro do espaço que pode ser substancialmente fechável do corpoprincipal e o meio de bandeja para engatar o corpo principal é engatado com ocorpo principal.
5. Estojo de disco óptico de acordo com a reivindicação 3,caracterizado pelo fato de que a parede formada ao longo da borda dabandeja, adjacente ao espaço desocupado dentro do corpo principal, éorientada em um ângulo com relação ao corpo principal e a bandeja quando abandeja é colocada dentro do espaço que pode ser substancialmente fecháveldo corpo principal e o meio de bandeja para engatar o corpo principal éengatado com o corpo principal.
6. Estojo de disco óptico de acordo com a reivindicação 2,caracterizado pelo fato de que a parede formada ao longo da borda dabandeja, adjacente ao espaço desocupado dentro do corpo principal, ésuficientemente alta para reter um painel removível contra uma coberturafrontal quando um tal painel removível é colocado sobre o meio de bandejapara prender um disco compacto, e tal painel removível se estende para dentrodo espaço desocupado dentro do corpo principal.
7. Bandeja para colocar dentro de um estojo de disco óptico,caracterizada pelo fato de que compreende:uma parte substancialmente plana tendo uma pluralidade debordas, a parte substancialmente plana é adaptada para se ajustar no interiordo corpo principal de um estojo de disco óptico padrão, a partesubstancialmente plana tendo um meio para prender um disco compacto e ummeio para engatar com o interior do corpo principal do estojo de disco ópticopadrão para reter a parte substancialmente plana dentro do estojo de discoóptico padrão; ea parte substancialmente plana é formada mais estreita que ocorpo principal do estojo de disco óptico padrão, deixando um espaçodesocupado adjacente à borda de lombada do corpo principal do estojo dedisco óptico padrão quando a parte substancialmente plana é colocada dentrodo corpo principal de um estojo de disco óptico padrão, e o meio para engataro corpo principal do estojo de disco óptico padrão é engatado com o corpoprincipal do estojo de disco óptico padrão.
8. Bandeja para colocar dentro de um estojo de disco óptico deacordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato de que aindacompreende uma parede que é formada ao longo de uma borda de lombada daparte substancialmente plana, em que a parede é adjacente ao espaçodesocupado dentro do corpo principal quando o meio para engatar o corpoprincipal do estojo de disco óptico padrão é engatado com o corpo principaldo estojo de disco óptico padrão.
9. Bandeja para colocar dentro de um estojo de disco óptico deacordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que a paredeformada ao longo da borda de lombada da parte substancialmente plana ésuficientemente alta para separar o espaço desocupado a partir do restante doespaço que pode ser substancialmente fechável do corpo principal quando aparte substancialmente plana é colocada dentro do corpo principal do estojode disco óptico padrão, e o meio para engatar o corpo principal do estojo dedisco óptico padrão é engatado com o corpo principal do estojo de discoóptico padrão.
10. Bandeja para colocar dentro de um estojo de disco ópticode acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que a paredeformada ao longo da borda de lombada da parte substancialmente plana éorientada perpendicular à parte substancialmente plana.
11. Bandeja para colocar dentro de um estojo de disco ópticode acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que a paredeformada ao longo da borda de lombada da parte substancialmente plana éorientada em um ângulo com relação à parte substancialmente plana.
12. Bandeja para colocar dentro de um estojo de disco ópticode acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de que a paredeformada ao longo da borda de lombada da parte substancialmente plana ésuficientemente alta para reter um painel removível contra uma coberturafrontal do estojo de disco óptico padrão quando um tal painel removível écolocado sobre a parte substancialmente plana dentro do corpo principal doestojo de disco óptico padrão, o meio para engatar o corpo principal do estojode disco óptico padrão é engatado com o corpo principal do estojo de discoóptico padrão, e uma cobertura frontal do estojo de disco óptico padrão éfechada sobre o corpo principal do estojo de disco óptico padrão.
13. Método para co-comercializar um produto usando o estojode disco óptico como definido na reivindicação 1, caracterizado pelo fato deque compreende as etapas de:colocar o produto no espaço desocupado dentro do corpoprincipal, adjacente à borda de lombada do corpo principal; ecobrir o acesso ao espaço desocupado com um meio de fechopara fechar o espaço desocupado.
14. Método para co-comercializar um produto de acordo com areivindicação 13, caracterizado pelo fato de que o meio de fecho é um finoinvólucro de plástico.
15. Método para co-comercializar um produto de acordo com areivindicação 13, caracterizado pelo fato de que o meio de fecho é uma finafolha de plástico.
16. Método para co-comercializar um produto de acordo com areivindicação 13, caracterizado pelo fato de que o meio de fecho é um painelremovível entre a bandeja e a cobertura frontal.
17. Método para co-comercializar um produto de acordo com areivindicação 16, caracterizado pelo fato de que ainda compreende cobrir oacesso ao espaço desocupado com uma fina folha de plástico.
BRPI0706574-4A 2006-01-13 2007-01-12 estojo de disco óptico, bandeja para colocar dentro de um estojo de disco óptico, e, método para co-comercializar um produto usando o estojo de disco óptico BRPI0706574A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US11/332010 2006-01-13
US11/332,010 US20070163901A1 (en) 2006-01-13 2006-01-13 Compact disk (CD) Jewel Case hinge storage apparatus and marketing method
PCT/US2007/000843 WO2007084377A2 (en) 2006-01-13 2007-01-12 Compact disk (cd) jewel case hinge storage apparatus and marketing method

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0706574A2 true BRPI0706574A2 (pt) 2011-04-05

Family

ID=38262135

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0706574-4A BRPI0706574A2 (pt) 2006-01-13 2007-01-12 estojo de disco óptico, bandeja para colocar dentro de um estojo de disco óptico, e, método para co-comercializar um produto usando o estojo de disco óptico

Country Status (8)

Country Link
US (3) US20070163901A1 (pt)
EP (1) EP1976777A4 (pt)
JP (1) JP2009523662A (pt)
CN (1) CN101495386A (pt)
BR (1) BRPI0706574A2 (pt)
CA (1) CA2636934A1 (pt)
MX (1) MX2008009045A (pt)
WO (1) WO2007084377A2 (pt)

Families Citing this family (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US20070163901A1 (en) * 2006-01-13 2007-07-19 Mark Husmann Compact disk (CD) Jewel Case hinge storage apparatus and marketing method
US20070260467A1 (en) * 2006-05-04 2007-11-08 Ray Adler Mystery product packaging
US20080223743A1 (en) * 2007-03-12 2008-09-18 Gary Lenkeit Ecofriendly package for CDs and DVDs
US20090127142A1 (en) * 2007-11-15 2009-05-21 Jeff Rothstein Optical disc enclosure incorporating fragrance atomizer
US20110139640A1 (en) * 2009-12-16 2011-06-16 Stuart Sher Fluid container and housing combination
US20120257336A1 (en) * 2011-04-07 2012-10-11 Snagg, LLC Anti-theft deterrent protection kit and a method of assembling and using said kit
US20130180208A1 (en) * 2012-01-18 2013-07-18 International Microsystems, Inc. (Imi) Apparatus for loading containers with objects
USD737347S1 (en) * 2014-01-05 2015-08-25 Makerbot Industries, Llc Filament spool holder for three-dimensional printer
USD900177S1 (en) 2019-03-19 2020-10-27 Makerbot Industries, Llc Drawer for a three-dimensional printer

Family Cites Families (22)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US20040245132A1 (en) * 1985-07-18 2004-12-09 Morrone James Vincent Media storage apparatus
US5377827A (en) * 1992-06-22 1995-01-03 Queens Group, Inc. Media disk storage container with printed paperboard sheets
US5573120A (en) * 1993-04-27 1996-11-12 Pop-Pak, Limited Storage container for compact discs and the like
US5842563A (en) * 1995-02-03 1998-12-01 Laserfile International, Inc. Storage container for information-bearing disc devices
DK0742559T3 (da) * 1995-05-10 2000-02-21 Thulin Cartonneries Kasette til optagelse af i det mindste én disk med derpå lagrede informationer, eller hvorpå der lagres informationer med h
DE19645275C2 (de) * 1996-11-02 2000-11-30 Philips Corp Intellectual Pty Gehäuse zur Aufnahme mindestens eines plattenförmigen Informationsträgers
US5893455A (en) * 1997-07-03 1999-04-13 Biedebach; David H. Compact disc package with spine insert
GB2331981B (en) * 1997-12-05 2001-06-20 Dubois Ltd Enclosure holding data carrier
US5971143A (en) * 1998-01-07 1999-10-26 Chapter One Co., Ltd. CD containing case
JP3050434U (ja) * 1998-01-07 1998-07-14 株式会社 チャプター・ワン Cd収納ケース
US6152297A (en) * 1999-04-19 2000-11-28 Q2 Marketing, Llc Media disk storage container with spine cover
JP3744727B2 (ja) * 1999-06-08 2006-02-15 Tdk株式会社 ディスク収納ケース
FR2798766B1 (fr) * 1999-09-17 2004-09-17 Itey Frederic Boite a disque cd
US6357584B1 (en) * 2000-10-25 2002-03-19 Cdcoupon, Llc Item and product sample card with video or audio device carrier
IL142686A0 (en) * 2001-04-19 2002-03-10 Mvt Multi Vision Technologies A jewel case with an animated presentation of images
US20020170835A1 (en) * 2001-05-17 2002-11-21 Banik Kathleen A. Media disc packaging system
EP1271538A1 (en) * 2001-06-22 2003-01-02 Ritek Corporation Compact disk case structure
US20030173239A1 (en) * 2002-01-11 2003-09-18 Gust Kepler Decorative CD jewel case enclosure
US7000762B2 (en) * 2002-04-27 2006-02-21 Vinod Kumar Goswami Illuminated CD jewel box
JP3114038U (ja) * 2005-06-03 2005-09-29 株式会社こどもの館 ディスクケース類におけるヒンジ開閉式収納ポケット
JP4555965B2 (ja) * 2005-09-15 2010-10-06 株式会社協和ソニック 中空容器及びこれを用いて形成されたディスクケース
US20070163901A1 (en) * 2006-01-13 2007-07-19 Mark Husmann Compact disk (CD) Jewel Case hinge storage apparatus and marketing method

Also Published As

Publication number Publication date
EP1976777A2 (en) 2008-10-08
US20070163901A1 (en) 2007-07-19
US20120193253A1 (en) 2012-08-02
US20110198249A1 (en) 2011-08-18
CN101495386A (zh) 2009-07-29
WO2007084377A2 (en) 2007-07-26
JP2009523662A (ja) 2009-06-25
MX2008009045A (es) 2008-10-21
EP1976777A4 (en) 2010-04-21
CA2636934A1 (en) 2007-07-26
WO2007084377A3 (en) 2007-12-21

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0706574A2 (pt) estojo de disco óptico, bandeja para colocar dentro de um estojo de disco óptico, e, método para co-comercializar um produto usando o estojo de disco óptico
US5513749A (en) Storage case for multiple compact discs
US5613612A (en) Combination 3-D pop-up display and CD holder
US7213703B2 (en) Reusable environmentally friendly package and storage album
US5332089A (en) Storage package for recording medium
US5253751A (en) Packaging for compact discs
TW402719B (en) Storage container for information-bearing disc devices
US2985296A (en) Display device
US6092650A (en) Compact disc holder
JP2007529380A (ja) デジタルメディアディスク用ジャケットアセンブリ
US7028835B1 (en) Disk packaging
US20100230306A1 (en) Container with a detachable pocket for a promotional item and method thereof
JP2004533976A (ja) 小売り用セキュリティロックを有する媒体ディスクパッケージ
US20090127142A1 (en) Optical disc enclosure incorporating fragrance atomizer
US20030192808A1 (en) Coloring kit
JP6023352B2 (ja) 喫煙製品を収容するパッケージを保つための装置
EP1751760B1 (en) Lightweight, low cost multimedia package and method for making same
US6357584B1 (en) Item and product sample card with video or audio device carrier
US8113345B2 (en) Media packaging
US6273249B1 (en) Novelty item and product sample card with video or audio device carrier
JP3107461U (ja) 光記録媒体収納ケース用インデックスカードおよび光記録媒体収納ケース
JP2005239253A (ja) 自動販売機用商品ケース
JP4436648B2 (ja) 収納ケース及びこれと布帛との組み合わせ
JP2002059918A (ja) 商品の収納用箱
JP4001271B2 (ja) ディスク収納ケースおよび該ディスク収納ケースへのインデックスレーベルの装填方法

Legal Events

Date Code Title Description
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11Y Definitive dismissal acc. article 33 of ipl - extension of time limit for request of examination expired