BRPI0621845A2 - escada de evacuação - Google Patents

escada de evacuação Download PDF

Info

Publication number
BRPI0621845A2
BRPI0621845A2 BRPI0621845-8A BRPI0621845A BRPI0621845A2 BR PI0621845 A2 BRPI0621845 A2 BR PI0621845A2 BR PI0621845 A BRPI0621845 A BR PI0621845A BR PI0621845 A2 BRPI0621845 A2 BR PI0621845A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
vehicle
ladder
support pipes
vehicle according
seat
Prior art date
Application number
BRPI0621845-8A
Other languages
English (en)
Inventor
Glenn Johansson
Alf Hakansson
Original Assignee
Volvo Lastvagnar Ab
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Volvo Lastvagnar Ab filed Critical Volvo Lastvagnar Ab
Publication of BRPI0621845A2 publication Critical patent/BRPI0621845A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60RVEHICLES, VEHICLE FITTINGS, OR VEHICLE PARTS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60R3/00Arrangements of steps or ladders facilitating access to or on the vehicle, e.g. running-boards
    • B60R3/02Retractable steps or ladders, e.g. movable under shock

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Vehicle Step Arrangements And Article Storage (AREA)
  • Ladders (AREA)
  • Emergency Lowering Means (AREA)

Abstract

ESCADA DE EVACUAçãO. A presente invenção se refere a um veículo compreendendo pelo menos um assento de motorista e opcionalmente pelo menos um assento de passageiro, e uma escada de evacuação (110; 300) para passageiros opcionais e um motorista, em que a escada de evacuação (110; 300) torna possível a saida de veículo através de uma janela ou de uma porta (210) situada na porção superior do veículo em uma posição de capotagem. Em concordância com a presente invenção, a escada de evacuação (110; 300) compreende pelo menos um degrau de escada (110) com uma porção de degrau (140) atada para pelo menos um batente (150, 150'), em que o pelo menos um batente poderia ser inserido para tubulações de suporte (180, 180') para possibilitar uma função telescópica do degrau de escada (110); e em que pelo menos uma carga pirotécnica é disposta em pelo menos uma das tubulações de suporte (180, 180') ou pelo menos um dos batentes (150, 150'), em que referida carga pirotécnica é conectada para um controlador disparando referida carga pirotécnica no evento de uma capotagem.

Description

"ESCADA DE EVACUAÇÃO"
CAMPO TÉCNICO DA PRESENTE INVENÇÃO
A presente invenção se refere a aperfeiçoamentos levando-se em consideração segurança de veículo.
ESTADO DA TÉCNICA DA PRESENTE INVENÇÃO
Como é bem conhecido por pessoas especializadas no estado da técnica de veículos de carroceria ampla (extensa) (por exemplo, caminhões, ônibus, máquinas de construção, etc) ,a grande largura de tais veículos torna bastante difícil evacuar o veículo através das portas em uma situação de capotagem, isto é, uma situação onde o veículo está repousando sobre a lateral depois de um acidente ou de um desastre; simplesmente devido ao fato de que a porta voltando-se para o solo irá ser impossível de ser aberta, e a porta voltando-se para o céu está situada alta acima do solo. Acidentes de capotagem são particularmente comuns, e deveria ser muito benéfico se pudesse ser mais fácil se evacuar um veículo de carroceria ampla capotado.
Neste contexto, poderia também ser digno de referência o fato de que uma grande parte dos motoristas e passageiros de veículos de carroceria ampla estão utilizando cintos de segurança. Cintos de segurança são com certeza muito benéficos a partir de um ponto de vista de segurança, mas também apresentam um problema em uma situação de capotagem; tanto o passageiro ou quanto o motorista (que usualmente estão sentados em laterais opostas do veículo) irão terminar pendurados a partir do cinto de segurança, particularmente altos acima do solo. Quando o motorista e/ou passageiro libera libera/m a fivela do cinto de segurança, o que a propósito é necessário para poder sair, ele ou ela irão cair para baixo para a extremidade oposta do veículo; a própria queda em si mesma pode infligir danos piores do que a própria capotagem em si mesma.
Uma rota de escape possível a> partir de um veículo de carroceria ampla capotado pode ser o pára-brisa; pára- brisas modernos são, entretanto, manufaturados a partir de material muito resistente, e existe uma tendência em direção de se utilizar pára-brisas colados para a cabine do veículo. Colagem do pára-brisa para a cabine é mais eficiente em custos e também determina mais resistência e rigidez para a cabine, mas também torna mais difícil utilizar o pára-brisa como uma rota de escape.
Alguns veículos de carroceria ampla são proporcionados com uma escotilha de teto ou um teto solar; de tais veículos é muito mais fácil se escapar em uma condição de capotagem, mas não é sempre possível proporcionar, por exemplo, uma cabine de caminhão com uma escotilha de teto.
Atualmente, o motorista e/ou passageiro têm que escalar sobre os assentos para escapar de um veículo capotado sem escotilha de teto. Isto inclui não somente duro trabalho manual, mas também um severo risco de queda, que poderia infligir ferimentos adicionais sobre o corpo, para não se mencionar que poderia ser impossível para uma pessoa ferida executar uma escalada sobre os assentos para alcançar uma pesada porta, que deveria ser aberta para possibilitação de um escape a partir do veículo.
Em alguns projetos de assento, os descansos de braço poderiam ser utilizados como degraus de escada que poderiam ser utilizados para alcançar a porta de topo, mas usualmente os descansos de braço são manufaturados a partir de um material de baixa fricção de maneira a não desgastar as roupas de mangas compridas. As propriedades de baixa fricção dos descansos de braço aumentam o risco de queda durante a escalada. Além do mais, a maioria dos descansos de braço são articulados, de maneira que eles poderiam ser rotacionados para cima e para baixo, tanto para se ajustar ao motorista ou ao passageiro, e para possibilitação de fácil entrada e saída para o assento e a partir do assento, respectivamente. A articulação torna os descansos de braço ainda menos adequados para escalada.
A patente européia número EP-B-O 322 606 apresenta um degrau retrátil para garantia de fácil escalada para uma cama localizada em uma porção de uma cabine de caminhão. Esta patente não é intencionada de qualquer forma ao problema de garantia de uma rota de saída a partir de um veículo capotado.
A patente norte americana número US -A - 4 556 125 descreve um método para instalação de uma escada articulada utilizada para facilitação de entrada e saída de um veículo. 0 método apresentado na patente norte americana número US - A - 4 556 125 não objetiva de qualquer forma em qualquer solução de facilitação de saída de emergência a partir de um veículo capotado.
O objetivo da presente invenção é, portanto, o de proporcionar um recurso para facilitação de saída de emergência a partir de um veículo de carroceria ampla capotado. RESUMO DA PRESENTE INVENÇÃO
Em concordância com a presente invenção, o objetivo anteriormente mencionado é solucionado por provisão de uma escada de evacuação para passageiros opcionais e um motorista, em que a escada de evacuação torna possível sair do veículo através de uma janela ou de uma porta situada sobre uma porção superior do veículo em uma posição de capotagem.
A presente invenção é o mais benéfica se o veículo onde a escada de evacuação é montada é um caminhão ou um ônibus.
Em uma concretização da presente invenção, a escada de evacuação é uma escada de cordame (de corda), que poderia compreender dois cordames ou cabos, que, em intervalos regulares, são interconectados por porções de degrau. Em uma concretização da presente invenção, os intervalos regulares poderiam ser em torno de 30 cm - 50 cm. De maneira a economizar espaço e possibilitar para um rápido processo de ativação, a escada de cordame poderia ser armazenada de uma maneira enrolada em uma prateleira (estante), em que a força da gravidade irá fazer a escada de cordame cair a partir da prateleira no caso em que o veículo viesse a capotar.
A concretização de cordame de escada é benéfica em que a mesma é descomplicada e barata.
Em uma outra concretização da presente invenção, a escada de evacuação compreende pelo menos um degrau de escada, compreendendo uma porção de degrau para pelo menos um batente, em que em que os batentes poderiam ser inseridos para as tubulações de suporte para possibilitação de uma função telescópica do degrau de escada. As tubulações de suporte poderiam ser presas para uma placa de base, que por sua vez poderia ser presa para uma superfície lateral de uma suspensão de assento.
De maneira a possuir uma função automática dos degraus de escada, pelo menos uma carga pirotécnica poderia ser disposta em pelo menos uma das tubulações de suporte ou pelo menos um dos batentes, em que referida carga pirotécnica é conectada para um controlador disparando referida carga pirotécnica no evento de uma capotagem. Gases de combustão a partir da carga pirotécnica irão forçar os batentes externamente (para fora) a partir das tubulações de suporte.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS DA PRESENTE INVENÇÃO
A presente invenção irá ser adicionalmente descrita em maiores detalhes posteriormente, de uma maneira não limitante, com referência para as Figuras dos Desenlios diagramáticos acompanhantes, nos quais:
A Figura 1 é uma vista lateral esquemática mostrando um degrau de escada em uma primeira concretização da presente invenção, em que o degrau de escada é atado para uma lateral de um assento, e em que o degrau de escada é ampliado em uma bolha em separado;
A Figura 2 é uma vista frontal esquemática de um veículo de carroceria ampla capotado proporcionado com os degraus de escada da primeira concretização em concordância com a presente invenção;
A Figura 3 é uma vista frontal esquemática de um veículo de carroceria ampla capotado proporcionado com degraus de escada atados para uma porção de teto do veículo; e
A Figura 4 é uma vista frontal esquemática de um veículo de carroceria ampla capotado proporcionado com uma escada de cordame (de corda).
As Figuras são somente representações esquemáticas e a presente invenção não está limitada para as concretizações nelas representadas.
DESCRIÇÃO DE CONCRETIZAÇÕES DA PRESENTE INVENÇÃO
Na Figura 1, um degrau de escada (110) compreendido em uma primeira concretização da presente invenção de uma escada de evacuação (100) é mostrado. O degrau de escada (110) é preso para uma superfície lateral (120) de uma suspensão de assento (130), suspendendo um assento (135), e uma superfície de assento (137), sobre a qual um motorista (D) poderia estar sentado, e é proporcionado com uma função telescópica possibilitando que o degrau de escada venha a assumir uma primeira posição retraída [mostrada por C.RJ ] e uma posição estendida [mostrada por (E)]. Preferivelmente, tais degraus de escada são proporcionados sobre ambas as laterais (esquera e direita) do assento (135), e opcionalmente sobre laterais de um compartimento de motor [mostrado nas Figuras 2-3 pelo numerai de referência (200)], de maneira a proporcionar uma rota de escape conveniente e segura a partir de um veículo capotado.
O degrau de escada (110) compreende uma porção de degrau (140), compreendendo primeira extremidade e segunda extremidade, em que as extremidades são suspensas sobre dois batentes (150, 150'). Além do mais, o degrau de escada (110) compreende uma porção de base (160), que inclui uma placa de base (170) e duas tubulações de suporte (180, 180'). As tubulações de suporte (180, 180#) são presas para a porção de base (160) em um relacionamento paralelo e em uma distância a partir uma da outra que é igual para a distância entre a primeira extremidade e a segunda extremidade da porção de degrau (140).
Preferivelmente, o diâmetro interno das tubulações de suporte (180, 180') é ligeiramente maior do que o diâmetro externo dos dois batentes (150, 150'). Este relacionamento de diâmetro, e o fato de que as tubulações de suporte (180, 180') e os batentes (150, 150') são dispostos em um relacionamento paralelo com distâncias iguais, torna possível inserir os baterntes (150, 150') para as tubulações de suporte (180, 180'). Uma função telescópica é então assim conseguida.
Em uma concretização preferida da presente invenção, as tubulações de suporte (180, 180') se estendem "ascendentemente", isto é, em direção da superfície de assentamento (137) do assento (136), para uma altura onde as extremidades superiores das tubulações de suporte (180, 180') não interferem com o motorista (D), nem durante assentamento normal no assento (136) e nem durante adentrando e deixando o assento.
Como referido precedentemente, os batentes (150, 150') são projetados para serem inseridos para as tubulações de suporte (180, 180'). A porção de degrau (140) limita a quantidade de inserção, de maneira tal que a porção de degrau (140) irá limitar a inserção dos batentes (150, 150') para as tubulações de suporte (180, 180') na medida em que a porção de degrau (140) engata as tubulações de suporte (180# 180').
Como poderia ser compreendido por pessoas especializadas no estado da técnica, é possível empurrar os batentes (150, 150') a partir das tubulações de suporte (180, 180'), por exemplo, por agarrão da porção de degrau (140) e empurrão da porção de degrau (140) ascendentemente, isto é, em uma direção oposta para a direção utilizada para inserir os batentes (150, 150') para as tubulações de suporte (180, 180'). Em uma concretização da presente invenção, é proporcionada uma função de travamento quando a porção de degrau (140) está totalmente estendida. Tal função de travamento poderia, por exemplo, ser obtida por provisão de um pino de carga por mola (não mostrado) se estendendo externamente a partir de uma abertura (não mostrada) em um ou outro, ou em ambos, dos batentes (150, 150'). Na medida em que os batentes (150, 150') são completamente ou parcialmente inseridos para as tubulações de suporte (180, 180'), os pinos de carga por mola irão atuar contra a superfície interna das tubulações de suporte (180, 1890'); entretanto, em uma posição onde os batentes (150, 150') são considerados como completamente estendidos, poderia existir uma abertura proporcionada nas tubulações de suporte (180, 180'), na qual abertura do pino de carga por mola irá "estourar", portanto, travando o batente naquela posição quando comparada com a tubulação de suporte. Na posição travada, a porção de degrau (140) está preferivelmente em uma posição possibilitando escalada para a porta voltando-se ascendentemente de um veículo capotado.
A concretização da presente invenção anteriormente descrita requer operação manual da porção de degrau (140); poderia, entretanto, ser preferido proporcionar o degrau de escada (110) em concordância com a presente invenção com uma função de liberação automática, por exemplo, por provisão das tubulações de suporte (180, 180') com alguma espécie de dispositivo pirotécnico conectado a uma entrada de recepção de controlador sobre a posição do veículo, se o controlador viesse a receber informação correspondendo a uma posição de capotagem do veículo, ele viria a disparar o dispositivo pirotécnico. Gases a partir da combustão do dispositivo pirotécnico viriam então a forçar os batentes (150, 150') para uma posição estendida, onde os batenmtes (150, 150') poderiam ser travados utilizando o pino de carga por mola/dispositivo de abertura anteriormente mencionado.
Em uma outra concretização da presente invenção, o degrau de escada (110) poderia ser pneumaticamente operado; como é bem conhecido por pessoas especializadas no estado da técnica de veículos pesados, existe freqüentemente um reservatório de ar pressurizado localizado embarcado no veículo. Este ar pressurizado poderia ser utilizado para empurrar os batentes (150, 150') para fora a partir das tubulações de suporte (180, 180') de uma maneira similar na medida em que os gases a partir do dispositivo pirotécnico venham a forçar os batentes (150, 150') para fora a partir das tubulações de suporte (180, 180#). O travamento dos batentes (150, 150') pode ser disposto pelo pino de carga por mola/dispositivo de abertura anteriormente mencionado. Preferivelmente, a ativação da ejeção de batente é controlada por um controlador controlando uma válvula de ar única conectando cada tubulação de suporte (180, 180'), por uma mangueira ou tubulação, para o reservatório para ar pressurizado no caso em que o controlador vem a sensoriar uma posição de capotagem para o veículo.
Tanto para a solução compreendendo uma carga pirotécnica, e quanto para a solução com ar pressurizado, é possível controlar ativação da escada por um botão manual ou manipulação conectada para as cargas pirotécnicas ou para o sistema contendo ar pressurizado.
Como mencionado precedentemente, os degraus de escada (110) em concordância com a presente invenção são preferivelmente presos para as superfícies laterais (120) das suspensões de assento (130). Como é bem conhecido por pessoas especializadas no estado da técnica, existem usualmente dois assentos proporcionados em um veículo de carroceria ampla, um para o motorista (D) e um outro para um passageiro (não mostrado). A Figura 2 mostra como as porções de degrau (140) irão formar uma escada gaantindo escalada a partir de uma posição baixa (inferior) do veículo de carroceria ampla para uma porta (210) voltando- se ascendentemente. Quando na porta (210), é possível abrir a porta (210), ou uma janela lateral, de maneira a escapar do veículo. Como pode ser observado na Figura 2, existem degraus de escada (110) proporcionados não somente nas superfícies laterais (120) dos assentos (136), mas também no compartimento de motor (200); isto poderia, dependendo do comprimento do veículo, ser desnecessário.
Em uma outra concretização da presente invenção, mostrada na Figura 3, as porções de degrau (140) [e seus correspondentes batentes (150, 150#) e tubulações de suporte (180, 180')] são montados no teto do veículo. Isto poderia ser vantajoso em alguns projetos de veículos, e facilita, em alguns casos, saída a partir da janela lateral do veículo.
Em ainda uma concretização adicional da presente invenção, mostrada na Figura 4, uma escada de cordame (300), compreendendo dois cordames (310) interconectados em intervalos regulares (por exemplo, a cada 30 cm - 50 cm) por porções de degrau (320), é pendurada a partir da lateral do veículo voltando-se ascendentemente; a escada de cordame (300) está preferivelmente dobrada durante operação normal do veículo, e é desdobrada no evento de uma capotagem. 0 desdobramento pode ser obtido de um número de maneiras, em que uma maneira preferível é a de "enrolar" os cordames e porções de degrau (320) em torno da porção de degrau (320) situados de maneira a mais afastada a partir do ponto onde a escada de cordame (300) está pendurada, e depois do que o rolo é armazenado em uma prateleira (não mostrada) ; em caso de uma capotagem, o rolo irá cair a partir da prateleira, e, devido para a gravidade, se desenrolar para garantir saída do veículo através da porta voltando-se ascendentemente em uma situação de capotagem. De maneira a proporcionar para rotas de saída levando-se em consideração direção de capotagem, poderiam ser proporcionadas prateleiras com escadas de cordame enroladas (300) sobre ambas as prateleiras.
Para evitar que as escadas de cordame enroladas (300) venham a cair a partir de suas prateleiras durante operação normal do veículo, poderia existir uma aresta (um sulco, um vinco) proporcionada próxima da extremidade da prateleira voltando-se para os espaços interiores do veículo.
A concretização da presente invenção compreendendo uma escada de cordame é também benéfica em que a escada de cordame apresenta uma rota de escape conveniente para baixo a partir da lateral de um veículo capotado para o solo. Esta rota de escape é garantida se a pessoa tendo escapado do interior do veículo capotado, e se permenecendo sobre o topo do veículo agarra a escada de cordame que ele ou ela exatamente utilizou, e se pendura a partir do veículo em direção do solo.
Obviamente, existe um número de modificações possíveis dentro do escopo da presente invenção, tais como o que é definido no conjunto de reivindicações de patente anexadas. Por exemplo, os mecanismos de liberação poderiam ser projetados de outras maneiras do que aquelas descritas.
Além do mais, os degraus de escada foram descritos como sendo colocados para garantir saída através de uma porta de veículo ou de sua janela lateral. Por exemplo, para os ônibus, poderia ser adequado dispor um sistema de escada em concordância com a presente invenção próximo das posições onde martelos de emergência (que freqüentemente são proporcionados em janelas adaptadas para serem quebradas por referidos martelos em caso de uma saída de emergência) são colocados. Uma tal disposição deveria primeiramente significativamente aumentar a possibilidade para alcançar o martelo e quebrar a janela, e em segundo lugar proporcionar uma rota de saída, através da janela, para pessoas presas (retidas) no interior do veículo.
Em conclusão, a escada em concordância com a presente invenção é um degrau em direção de um nível de segurança mais alto para veículos de carroceria ampla, não somente na medida em que a escada em concordância com a presente invenção facilita saída do veículo, mas também na medida em que a escada em concordância com a presente invenção proporciona um recurso para evitação de «queda através do veículo quando uma fivela de um cinto de segurança é liberada pelo motorista ou um passageiro pendurado em referido cinto de segurança; ele ou ela poderia agarrar, por exemplo, um degrau de escada com uma mão, precedentemente à liberação da fivela com a outra mão.
A presente invenção foi descrita com referência para concretizações específicas, e deverá ser observado por aqueles especializados no estado da técnica que esta presente invenção não deve ser considerada como limitada para estas concretizações exemplif icativas e vantajosas descritas anteriormente, mas certamente, um número de variações e de modificações adicionais é conceptível, e a presente invenção é unicamente limitada pelo espírito e pelo escopo de proteção das reivindicações de patente posteriormente.

Claims (8)

1. Veículo, compreendendo pelo menos um assento de motorista, opcionalmente pelo menos um assento de passageiro e uma escada de evacuação (110; 300) , em que a escada de evacuação (110; 300) torna possível a saída de veículo através de uma janela ou de uma porta (210) situada sobre uma porção superior do veículo em uma posição de capotagem, caracterizado pelo fato de que: a escada de evacuação (110; 300) compreende pelo menos um degrau de escada (110) com uma porção de degrau (140) atada para pelo menos um batente (150, 150'), em que o pelo menos um batente poderia ser inserido para tubulações de suporte (180, 180') para possibilitar uma função telescópica do degrau de escada (110); e de que pelo menos uma carga pirotécnica é disposta em pelo menos uma das tubulações de suporte (180,180') ou pelo menos um dos batentes (150, 150'), em que referida carga pirotécnica é conectada para um controlador disparando referida carga pirotécnica no evento de uma capotagem.
2. O veículo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o veículo é um caminhão ou ônibus.
3. O veículo de acordo com as reivindicações 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que a escada de evacuação (110; 300) compreende uma escada de cordame (300).
4. O veículo de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que a escada de cordame (300) compreende dois cordames ou cabos (310), que, em intervalos regulares, são interconectados por porções de degraus (320).
5. 0 veículo de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que o vão de intervalos regulares é de 30 cm - 50 cm.
6. 0 veículo de acordo com qualquer das reivindicações 3 - 5, caracterizado pelo fato de que a escada de cordame (300) é armazenada de uma maneira enrolada em uma prateleira, em que a força da gravidade irá fazer a escada de cordame (300) cair a partir da prateleira no caso em que o veículo viesse a capotar.
7. 0 veículo de acordo com qualquer das reivindicações 1 - 6, caracterizado pelo fato de que as tubulações de suporte (180, 180') são presas para uma placa de base (160).
8. 0 veículo de acordo com qualquer das reivindicações 1 - 7, caracterizado pelo fato de que o degrau de escada (170) é preso para uma superfície lateral (120) de uma suspensão de assento (130).
BRPI0621845-8A 2006-06-29 2006-06-29 escada de evacuação BRPI0621845A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
PCT/SE2006/000805 WO2008002211A1 (en) 2006-06-29 2006-06-29 Evacuation ladder

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0621845A2 true BRPI0621845A2 (pt) 2011-12-20

Family

ID=38845865

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0621845-8A BRPI0621845A2 (pt) 2006-06-29 2006-06-29 escada de evacuação

Country Status (5)

Country Link
US (1) US20100230211A1 (pt)
EP (1) EP2038143A4 (pt)
CN (1) CN101472766A (pt)
BR (1) BRPI0621845A2 (pt)
WO (1) WO2008002211A1 (pt)

Family Cites Families (18)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3042141A (en) * 1960-10-05 1962-07-03 Superior Coach Corp Escape ladder
US3774720A (en) * 1971-09-09 1973-11-27 C Hovey Power-operated retractable ladder for pleasure boats
US4249521A (en) * 1978-04-24 1981-02-10 L'oreal Implement for massaging the cutaneous covering
JPS55101273A (en) * 1979-01-27 1980-08-01 Naka Tech Lab Drawer type refuge apparatus
JPS6055558U (ja) * 1983-09-27 1985-04-18 愛知機械工業株式会社 自動車の屋根乗降装置
US4556125A (en) * 1984-02-28 1985-12-03 Johnson Roy J Method of installing a pivotal ladder to a vehicle
JPS6231542A (ja) * 1985-08-02 1987-02-10 Hino Motors Ltd 非常脱出用梯子の取付構造
US4811817A (en) * 1988-05-17 1989-03-14 Geary Timothy C Self-contained ladder system for a boat
JPH03243436A (ja) * 1990-02-20 1991-10-30 Hiroshi Toishi 自動車とその駐車装置
US5228707A (en) * 1991-08-16 1993-07-20 Carriage, Inc. Retractable vehicle step
JPH06270744A (ja) * 1993-03-16 1994-09-27 Kuroishi Tekko Kk 車両用非常梯子
US5628380A (en) * 1995-05-26 1997-05-13 Matisi; Steve Portable fire escape
US5743355A (en) * 1996-07-31 1998-04-28 Mcdonnell; Charles A. Retractable ladder
CA2321487C (en) * 1999-10-04 2009-01-27 Decoma Exterior Trim Inc. Tailgate step for pick-up truck bed access
DE19960764C5 (de) * 1999-12-16 2012-11-22 Autoliv Development Ab Pyrotechnisch angetriebener Überrollbügel für Kraftfahrzeuge
US6382352B1 (en) * 2001-01-16 2002-05-07 Alfonzo Dowe, Sr. Deployable emergency escape ladder
US20060272895A1 (en) * 2005-06-01 2006-12-07 Jeffrey Lavoie Detachable stairway system for water vehicles and method of use
US7938229B2 (en) * 2007-09-07 2011-05-10 Davies Rebecca M Marine emergency rope ladder apparatus

Also Published As

Publication number Publication date
US20100230211A1 (en) 2010-09-16
CN101472766A (zh) 2009-07-01
WO2008002211A1 (en) 2008-01-03
EP2038143A1 (en) 2009-03-25
EP2038143A4 (en) 2011-03-23

Similar Documents

Publication Publication Date Title
KR100794551B1 (ko) 휠체어 안전고정기를 구비한 장애인용 차량
US20090045652A1 (en) Cargo net
BRPI0721751A2 (pt) Estrutura do dossel para automável multifuncional
ES2222317T3 (es) Puerta de aeronave y aeronave equipada con tal puerta.
CN112441491A (zh) 低顶层补偿措施
KR101262991B1 (ko) 사다리차용 승강기
WO1996004454A1 (en) An escape apparatus
KR100814684B1 (ko) 수동식 슬로프를 구비한 장애인용 차량
BRPI0621845A2 (pt) escada de evacuação
US6082491A (en) Inflatable slide for attachment to a house window
JP3195089U (ja) 避難梯子
RU150699U1 (ru) Автомобиль технической поддержки проведения специальных операций
CN213619299U (zh) 逃生装置及车辆
JPH10109538A (ja) バスの非常脱出装置
US6029771A (en) Collapsible fire escape ladder with anti-tip restraint seat
EP2221211A2 (en) Suspension system for an armored vehicle
US3000665A (en) Design and arrangement of a cab and sleeper compartment for tractor vehicles
SE534754C2 (sv) Kombinerad bädd och förvaringsutrymme för fordon
CN109131382B (zh) 一种地铁车辆紧急疏散装置的存放结构
US3042141A (en) Escape ladder
RU62528U1 (ru) Устройство для эвакуации людей из многоэтажных зданий
CN106965655B (zh) 客车应急车门系统及客运车辆
CN212531918U (zh) 一种电梯轿厢的救援机构
EP1568564A1 (en) Railway carriage provided with an emergency exit assembly
WO2002081282A1 (es) Dispositivo de desalojo de viajeros para unidades de ferrocarril

Legal Events

Date Code Title Description
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11Y Definitive dismissal - extension of time limit for request of examination expired [chapter 11.1.1 patent gazette]