BRPI0619304A2 - compartimento de bagagens, cabine de aeronave e aeronave - Google Patents

compartimento de bagagens, cabine de aeronave e aeronave Download PDF

Info

Publication number
BRPI0619304A2
BRPI0619304A2 BRPI0619304-8A BRPI0619304A BRPI0619304A2 BR PI0619304 A2 BRPI0619304 A2 BR PI0619304A2 BR PI0619304 A BRPI0619304 A BR PI0619304A BR PI0619304 A2 BRPI0619304 A2 BR PI0619304A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
luggage compartment
shutter
compartment
door
luggage
Prior art date
Application number
BRPI0619304-8A
Other languages
English (en)
Inventor
Thomas-Mathias Bock
Original Assignee
Airbus
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from FR0511026A external-priority patent/FR2892701A1/fr
Application filed by Airbus filed Critical Airbus
Priority claimed from PCT/FR2006/002378 external-priority patent/WO2007048914A1/fr
Publication of BRPI0619304A2 publication Critical patent/BRPI0619304A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B64AIRCRAFT; AVIATION; COSMONAUTICS
    • B64DEQUIPMENT FOR FITTING IN OR TO AIRCRAFT; FLIGHT SUITS; PARACHUTES; ARRANGEMENT OR MOUNTING OF POWER PLANTS OR PROPULSION TRANSMISSIONS IN AIRCRAFT
    • B64D11/00Passenger or crew accommodation; Flight-deck installations not otherwise provided for
    • B64D11/003Stowage devices for passengers' personal luggage

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Aviation & Aerospace Engineering (AREA)
  • Vehicle Step Arrangements And Article Storage (AREA)
  • Closing And Opening Devices For Wings, And Checks For Wings (AREA)
  • Extensible Doors And Revolving Doors (AREA)
  • Support Devices For Sliding Doors (AREA)
  • Passenger Equipment (AREA)
  • Hinges (AREA)

Abstract

COMPARTIMENTO DE BAGAGENS, CABINE DE AERONAVE E AERONAVE. A invenção se refere a uma porta e um compartimento de bagagens e, mais especificamente, a um compartimento de bagagens de uma aeronave. O compartimento de bagagens da invenção compreende um compartimento tendo uma face inferior essencialmente plana (2) e uma primeira persiana (14) que, na posição de fechamento, é inclinada para o interior do compartimento de bagagens em relação a um plano perpendicular (20) à face inferior (2) do compartimento de bagagens. A primeira persiana (14) é montada pivotantemente em torno de um primeiro eixo (26) Este compartimento compreende uma segunda persiana (16) disposta no exterior da primeira persiana (14) em relação ao compartimento de bagagens e articulada sobre a primeira persiana (14) . A segunda persiana (16) se estende, em posição de fechamento do compartimento de bagagens, a partir de uma borda inferior do compartimento de bagagens até uma borda do teto (10)

Description

"COMPARTIMENTO DE BAGAGENS, CABINE DE AERONAVE E AERONAVE".
Campo da invenção
A presente invenção refere-se a uma porta de compartimento de bagagem, especificamente de compartimento de bagagem em uma aeronave, assim como a um compartimento de bagagem correspondente.
Antecedentes da invenção
Geralmente, a secção transversal de um compartimento de bagagem em uma aeronave apresenta uma forma sensivelmente trapezoidal, a base grande do trapézio formando a face inferior do compartimento de bagagem. A parte inferior do compartimento de bagagem é mais larga para receber as bagagens maiores enquanto que a parte superior é mais estreita para permitir reter uma eventual bagagem colocada sobre uma outra bagagem no compartimento e evitar sua queda, especialmente por ocasião da abertura da porta de compartimento de bagagens.
Essa forma trapezoidal imposta pelas restrições técnicas é muito inconveniente para definir a estética do volume interior de uma cabina de aeronave. Os compartimentos de bagagens se encontram justo abaixo do teto, a junção entre o compartimento de bagagens e o teto forma um recanto pouco estético.
A presente invenção tem então como objetivo fornecer uma porta de compartimento de bagagens que permite deixar livre o curso para definir a forma que os designadores desejem dar ao espaço interior da aeronave. Para isso, a invenção propõe um compartimento de bagagens compreendendo uma porta que permite o acesso a um compartimento com uma face interior apresentando uma zona sensivelmente plana na proximidade da porta, a porta apresentando, na posição de fechamento, uma primeira persiana inclinada para o interior do compartimento de bagagens em relação a um plano perpendicular à zona sensivelmente plana da face inferior do compartimento de bagagens, a mencionada primeira persiana estando montada pivotantemente em torno de um primeiro eixo. Segundo a presente invenção, a porta de acesso do compartimento de bagagens compreende ademais uma segunda persiana disposta no exterior de uma primeira persiana em relação ao compartimento de bagagens e articulada sobre a primeira persiana, e a segunda persiana estende-se, na posição de fechamento do compartimento de bagagens, a partir de uma borda inferior do compartimento de bagagens até uma borda do teto.
A primeira e a segunda persiana da definição precedente constituem, com os outros elementos eventuais, uma porta de compartimento dé bagagens segundo a invenção. Uma porta de compartimento de bagagens da técnica anterior compreende somente uma persiana que é chamada geralmente também de porta ou porta de acesso. As duas persianas da porta do compartimento de bagagens cooperam para fechar o compartimento de bagagens. Uma persiana serve especialmente para manter as bagagens no compartimento de bagagens, enquanto a outra persiana toma a forma desejada para obter o efeito estético almejado. Com uma porta tal apresentando duas persianas, pode-se realizar qualquer aspecto exterior garantindo uma boa retenção das bagagens no interior do compartimento de bagagens.
Em um compartimento de bagagens segundo a invenção, a segunda persiana, em uma forma de concretização preferida, é articulada sobre a primeira persiana de modo a poder pivotar em relação a essa primeira persiana em trono de um segundo eixo de pivotamento sensivelmente paralelo ao primeiro. Nesta forma de concretização, as duas persianas podem se rebater uma sobre a outra na posição de abertura do compartimento de bagagens e assim desimpedir inteiramente a abertura do compartimento de bagagens, facilitando o acesso ao interior do mesmo. Em uma variante de concretização, a primeira persiana fecha só parcialmente o compartimento de bagagens. Isto, especialmente, permite inclinar mais fortemente a primeira persiana em relação à face inferior do compartimento de bagagens e ser assim mais eficaz para reter as bagagens no compartimento.
Para facilitar a manobra da porta do compartimento de bagagens, este último compreende, vantajosamente, igualmente os meios que permitem, na hora de sua abertura, manter a segunda persiana em contato com a mencionada borda do teto. A segunda persiana é então por um lado articulada sobre a primeira persiana e, pelo outro lado, direcionada sobre a borda do teto. Nessa forma de concretização, os meios que permitem manter a segunda persiana em contato com a borda do teto compreendem, por exemplo, uma mola agindo de maneira a separar a segunda persiana da primeira persiana. Essa mola é integrada vantajosamente à articulação entre as duas persianas de maneira a limitar seu encobrimento e melhor integrá-la na porta.
Para manter fechadas as persianas do compartimento de bagagens segundo a invenção, os meios de travamento são, por exemplo, dispostos na segunda persiana.
A presente invenção refere-se igualmente a uma cabine de aeronave caracterizada por compreender pelo menos um tal compartimento de bagagens. Descrição das figuras
Os detalhes e vantagens da presente invenção ressaltarão melhor da descrição que se segue, feita com referência ao desenho esquemático anexado, no qual:
A Figura 1 é uma vista em corte transversal de um compartimento de bagagens de acordo com a invenção em posição fechada;
As Figuras 2 e 3 são as vistas correspondentes à Figura 1, ilustrando o compartimento de bagagens estando em uma posição de abertura intermediária;
A Figura 4 é uma vista em corte transversal de um compartimento de bagagens de acordo com a invenção em posição completamente aberta;
A Figura 5 é uma vista em perspectiva de um compartimento de bagagens de acordo com a invenção em posição fechada; A Figura 6 é uma vista em perspectiva de um compartimento de bagagens de acordo com a invenção em posição fechada; e
As Figuras 7 e 8 ilustram, em perspectiva, a colocação das bagagens no compartimento de bagagens das Figuras 5 e 6.
Descrição da invenção
Um compartimento de bagagens conforme a invenção compreende de maneira clássica uma face inferior 2, uma face superior 4 e, entre a face inferior 2 e a face superior 4, duas paredes laterais 6 e uma parede de fundo 8. O acesso ao compartimento de bagagens se faz pela face oposta à parede de fundo que é munida de uma porta. O compartimento de bagagens representado nos desenhos se encontra em uma cabine de aeronave, acima das poltronas (não representadas) que se encontram nessa cabine, abaixo do teto da mesma. Uma parede de teto 10 é representada nas figuras.
A face inferior 2 do compartimento de bagagens é destinada a receber uma (ou várias) bagagem(ns) 12. Na forma de concretização representada, a face inferior 2 é uma face plana. Ela está ligeiramente inclinada em relação à horizontal de maneira a facilitar a extração da bagagem 12 para fora do compartimento de bagagens.
As paredes laterais 6, a parede de fundo 8 e a parede superior 4 delimitam o volume do compartimento de bagagens, como representado aqui. Pode igualmente se tratar de paredes comuns com outros elementos como, por exemplo, um outro compartimento de bagagens. 0 fundo 8 pode ser também, por exemplo, a parede lateral da cabine de aeronave, especialmente para os compartimentos de bagagens se encontrando acima de poltronas dispostas na proximidade de uma tal parede lateral. A face superior 4 para isto pode ser uma parte do teto da cabine de aeronave.
O compartimento de bagagens representado nos desenhos é fechado por uma porta apresentando duas persianas: uma primeira persiana 14 e uma segunda persiana 16. A segunda persiana 16 constitui a parte visível da porta do compartimento de bagagens para o usuário que coloca uma bagagem 12 no compartimento de bagagens ou que a retira. Essa segunda persiana 16 liga a face inferior 2 do compartimento de bagagens à parede de teto 10 da cabine de aeronave. A forma dessa segunda persiana 16 pode ser adaptada à estética que se deseja dar ao interior da cabine da aeronave. Essa persiana realiza assim de preferência uma ligação esteticamente harmoniosa entre uma carenagem 18 que se encontra geralmente sob um compartimento de bagagens - e integrando habitualmente os elementos de conforto tais como as luminárias, as saídas de ar, etc. - e a parede de teto 10. A primeira persiana 14 é disposta entre a segunda persiana 16 e o volume de arrumação do compartimento de bagagens. Essa primeira persiana 14 não é visível se não quando o compartimento de bagagens é aberto. Ela é especialmente destinada para manter a bagagem 12 em seu lugar a fim de evitar a queda da bagagem 12 para fora do compartimento de bagagens, especialmente no momento da abertura da porta, mantendo a bagagem 12 no interior do compartimento. Essa primeira persiana 14 é útil também no caso onde, como representado nas Figuras 1 até 4, uma bagagem pequena 12 se encontra sobre uma outra bagagem
12. Nota-se claramente (Figura 1) que na ausência da primeira persiana 14, a bagagem pequena 12 superior correrá o risco de deslizar até a segunda persiana 16 e de capotar. Na abertura da porta, o passageiro receberá então sobre ele essa bagagem pequena 12. a primeira persiana 14 permite evitar eficazmente uma tal queda. A primeira persiana 14 é de forma global sensivelmente plana. Ela é inclinada em relação à face inferior 2 do compartimento de bagagens para o interior do compartimento, quando o compartimento de bagagens está na posição fechada. Assim, o ângulo formado pelo plano contendo a face inferior 2 e o plano contendo a primeira persiana 14 é inferior a 90°. No caso, por exemplo, onde a primeira persiana 14 não é plana, pode-se prever que essa primeira persiana 14 é colocada, na posição de fechamento da porta do compartimento de bagagens, no interior de um ângulo diedro formado, por uma parte, pela face inferior 2 e, pela outra parte, por um plano perpendicular 20 à face inferior 2 e passando pela aresta inferior 22 da primeira persiana 14 (confira a Figura 1) . A primeira persiana e a segunda persiana 14 e 16 são articuladas uma em relação à outra, no nível da aresta inferior 22 da primeira persiana 14. Esta articulação pode sr realizada, por exemplo, por uma dobradiça ligando as duas persianas. Ela permite o pivotamento de uma persiana em relação à outra em trono de um primeiro eixo 24 sensivelmente horizontal.
A primeira persiana 14 é igualmente articulada em torno de um segundo eixo 26, paralelo ao primeiro eixo 24. Esse segundo eixo 26, igualmente horizontal, corresponde, por exemplo, como representado nos desenhos, à aresta superior da primeira persiana 14. A articulação pode ser feita no nível da face superior 4 do compartimento de bagagens. No exemplo representado, essa articulação se faz mais precisamente na extremidade livre da face superior 4 do compartimento de bagagens Essa articulação poderia ser realizada, em uma outra concretização, no nível do teto da cabine de aeronave.
Na posição representada na Figura 1, correspondendo à posição fechada da porta do compartimento de bagagens, as duas persianas 14 e 16 formam sensivelmente um ângulo diedro em relação ao primeiro eixo 24. Uma das persianas é disposta essencialmente de um lado do plano perpendicular 20 à face inferior 2 do compartimento de bagagens, enquanto que a outra persiana é disposta essencialmente do outro lado desse plano perpendicular 20.
A primeira persiana 14 não se estende forçadamente, como é o caso para a forma de concretização preferida representada nos desenhos, sobre tudo a altura do compartimento de bagagens na posição de fechamento do mesmo. Um espaço pode subsistir entre a aresta inferior 22 da primeira persiana 14 e a face inferior 2 do compartimento de bagagens. Esse espaço é então fechado pela parte inferior da segunda persiana 16. Essa forma de concretização permite inclinar a primeira persiana para o interior do compartimento de bagagens sem usurpar demasiado o volume interior desse compartimento. Em um caso tal, um mecanismo de travamento (não representado), permitindo manter a porta em sua posição fechada, é previsto na parte inferior da segunda persiana 16. Um tal mecanismo de travamento é conhecido daqueles com conhecimentos da técnica e não é descrito aqui. Para realizar a ligação entre a segunda persiana 16 e a parede do teto 10, a aresta superior da segunda persiana 16 compreende um rebaixo 28, visível especialmente nas Figuras 2 até 4, recebendo, em posição de fechamento da porta do compartimento de bagagens, a borda da parede de teto 10 orientada para o compartimento de bagagens.
As Figuras 1 até 4, respectivamente 4 até 1, ilustram a abertura e o fechamento respectivamente da porta descrita acima.
Como já mencionado, a Figura 1 representa a porta na sua posição de fechamento. A bagagem 12 repousa sobre a face inferior 2 . A segunda persiana 16 vem a repousar por uma parte no nível de sua aresta superior e de seu rebaixo 2 8 sobre a borda correspondente da parede de teto 10 e, pela outra parte, sua aresta inferior é mantida pelo mecanismo de travamento na proximidade imediata da borda livre da face inferior 2 do compartimento de bagagens. A primeira persiana 14, como para ela, é mantida entre suas duas articulações, uma ligando-a à segunda persiana 16 e a outra à borda livre da face superior do compartimento de bagagens. Para abrir o compartimento de bagagens, a primeira persiana 14 e a segunda persiana 16 pivotam uma em relação à outra em torno do primeiro eixo 24 reduzindo (no momento da abertura da porta) o ângulo (X formado entre as duas persianas. Segundo um segundo movimento, a primeira persiana 14 pivota em torno da borda livre da face superior 4, ou seja, em torno do segundo eixo 26.
Esses dois movimentos são simultâneos. Durante estes, a face exterior, ou seja, a parte visível, da segunda persiana 16 fica ao contato da borda livre da parede de teto 10, borda livre que toma lugar no rebaixo 28 na posição fechada da porta do compartimento de bagagens.
Para manter o contato entre a segunda persiana 16 e a borda da parede de teto 10, são previstos meios elásticos entre as duas persianas para mantê-las separadas uma da outra. Os tais meios não são representados nos desenhos. Eles podem ser integrados, por exemplo, no nível do primeiro eixo de articulação 24. Meios diferentes podem ser igualmente previstos. Outros meios podem ser igualmente considerados para manter o contato entre a segunda persiana 16 e a parede de teto. Pode-se prever assim, por exemplo, sobre a borda da parede de teto 10 os meios guia, a segunda persiana 16 estando equipada de meios complementares.
No momento da abertura da porta, como ilustrado nas Figuras, a segunda persiana 16 arregaça-se sobre a primeira persiana 14. 0 movimento de abertura da porta é parado quando as duas persianas estão uma contra a outra e tropeçam contra a borda da parede de teto 10. A abertura é então máxima. As duas persianas estando uma contra a outra, a abertura é também grande como se não houvesse uma só persiana (e, portanto uma porta clássica da técnica anterior).
O fechamento da porta do compartimento de bagagens realiza-se da maneira inversa da abertura descrita acima e se deduz facilmente. As Figuras 5 até 8 mostram o compartimento de bagagens das Figuras 1 até 4 em perspectiva. Observe-se nessas Figuras que, por um lado, a segunda persiana 16, só parte visível da porta do compartimento de bagagens na posição fechada da mesma, permite esconder esteticamente o compartimento de bagagens e que, por outro lado, a porta segundo a invenção não atrapalha nada a retirada (ou a colocação) de uma bagagem no compartimento de bagagens. Na posição fechada da porta, a primeira persiana 14, não visível do exterior, mantém a bagagem 12 no compartimento de bagagens. A primeira persiana 14 é igualmente eficaz quando duas bagagens, de tamanho menor que a representada, são colocadas uma sobre a outra. A primeira persiana 14 limita então o deslizamento da bagagem que se encontra por cima na direção da porta do compartimento de bagagens.
Quando a porta descrita acima está na sua posição aberta, ela se encolhe na direção do teto liberando assim a abertura para manobrar as bagagens destinadas a serem colocadas no compartimento de bagagens correspondente. A presente invenção não se limita à forma de concretização preferencial descrita acima e às variantes evocadas. Ela refere-se igualmente a todas as variantes de concretização dentro do escopo do quadro de reivindicações a seguir.

Claims (9)

1. Compartimento de bagagens, compreendendo uma porta que permite o acesso a um compartimento com uma face inferior (2) apresentando uma zona sensivelmente plana na proximidade da porta, a porta apresentando, em posição de fechamento, uma primeira persiana inclinada para o interior do compartimento de bagagens em relação a um plano perpendicular (20) à zona sensivelmente plana da face inferior (2) do compartimento de bagagens, a mencionada primeira persiana (14) estando montada pivotadamente em torno de um primeiro eixo, caracterizado pelo fato de a porta de acesso compreender ainda uma segunda persiana (16) disposta no exterior da primeira persiana (14) em relação ao compartimento de bagagens e articulada sobre a primeira persiana (14), e sendo que a segunda persiana (16) se estende, em posição de fechamento do compartimento de bagagens, a partir de uma borda inferior do compartimento de bagagens até uma borda do teto (10).
2. Compartimento, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de a segunda persiana (16) ser articulada sobre a primeira persiana (14) de maneira a poder pivotar em relação a essa primeira persiana (14) em torno de um segundo eixo (24) de pivotamento sensivelmente paralelo ao primeiro (26).
3. Compartimento, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 ou 2, caracterizado pelo fato de a primeira persiana (14) fechar só parcialmente o compartimento de bagagens.
4. Compartimento, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 3, caracterizado pelo fato de o compartimento de bagagens compreender ainda os meios que permitem, no momento de sua abertura, manter a segunda persiana (16) em contato com a mencionada borda de teto.
5. Compartimento, de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de os meios que permitem manter a segunda persiana (16) em contato com a borda do teto (10) compreenderem uma mola atuando de maneira a separar a segunda persiana (16) da primeira persiana (14).
6. Compartimento, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de a mola estar integrada à articulação entre as duas portas.
7. Compartimento, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 6, caracterizado pelo fato de os meios de travamento estarem dispostos sobre a segunda persiana (16).
8. Cabine de aeronave, caracterizada pelo fato de compreender pelo menos um compartimento de bagagens de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 até 7.
9. Aeronave, caracterizado pelo fato de compreender pelo menos um compartimento de bagagens de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 até 7.
BRPI0619304-8A 2005-10-28 2006-10-24 compartimento de bagagens, cabine de aeronave e aeronave BRPI0619304A2 (pt)

Applications Claiming Priority (7)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR0511026A FR2892701A1 (fr) 2005-10-28 2005-10-28 Porte de coffre a bagages et coffre a bagages
FR0511026 2005-10-28
US74962805P 2005-12-13 2005-12-13
US60/749,628 2005-12-13
FR0512989 2005-12-20
FR0512989A FR2892704B1 (fr) 2005-10-28 2005-12-20 Porte de coffre a bagages et coffre a bagages
PCT/FR2006/002378 WO2007048914A1 (fr) 2005-10-28 2006-10-24 Porte de coffre à bagages et coffre à bagages

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0619304A2 true BRPI0619304A2 (pt) 2011-09-27

Family

ID=38860070

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0619304-8A BRPI0619304A2 (pt) 2005-10-28 2006-10-24 compartimento de bagagens, cabine de aeronave e aeronave

Country Status (5)

Country Link
JP (1) JP4870774B2 (pt)
AT (1) ATE499289T1 (pt)
BR (1) BRPI0619304A2 (pt)
DE (1) DE602006020320D1 (pt)
FR (1) FR2892704B1 (pt)

Family Cites Families (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5395074A (en) * 1993-03-10 1995-03-07 Health Tecna Aerospace Company A Unit Of Ciba-Geigy Retrofit bezel assembly
US5456529A (en) * 1993-12-30 1995-10-10 The Boeing Company Powered overhead stowage bin
DE4425869C2 (de) * 1994-07-21 1996-05-30 Daimler Benz Aerospace Airbus Überkopf-Gepäckablage, insbesondere für ein Passagierflugzeug
US5868353A (en) * 1996-11-21 1999-02-09 Benard; Patricia A. Overhead luggage compartment safety device

Also Published As

Publication number Publication date
ATE499289T1 (de) 2011-03-15
FR2892704A1 (fr) 2007-05-04
JP2009513852A (ja) 2009-04-02
DE602006020320D1 (de) 2011-04-07
JP4870774B2 (ja) 2012-02-08
FR2892704B1 (fr) 2008-01-11

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2248024T3 (es) Batiente posterior de vehiculo automovil, montado pivotante alrededor de un eje horizontal en la proximiad de su borde inferior.
CN210008727U (zh) 一种具有开盖定位功能的柜子
ES2902487T3 (es) Dispositivo de soporte para una trampilla de mueble
US20100148531A1 (en) Automotive glove box hinge mechanism
CA2270241C (en) Articulating hinge covering door stop
EP1329679A1 (en) Refrigerator with door in door
US20180362099A1 (en) Truck Bed Extension Assembly
BR102016000528A2 (pt) produto para estender a área de carga de uma caixa de uma caminhonete
BRPI0615496A2 (pt) parede de separação para cabine de aeronave, unidade, divisória de separação para cabine de aeronave, cabine de aeronave e aeronave
ES2836116T3 (es) Sistema de puerta
US7665692B2 (en) Baggage bin door and baggage bin
JP2003082518A (ja) 顔面シールド付きヘルメット
BRPI0619304A2 (pt) compartimento de bagagens, cabine de aeronave e aeronave
BR102016011493B1 (pt) Suporte retrátil para uma tela e assento de cabine para uma aeronave
BR112020013804A2 (pt) dobradiça para mobília, placa de mobília e corpo de mobília
ES2221260T3 (es) Bisagra de mueble.
CA2627681C (en) Luggage bin door and luggage bin
JP4667034B2 (ja) 両開き式の収納箱付ベッドフレーム
EP2353931B1 (en) Seating unit with tray assembly
JP3714067B2 (ja) 上開き扉付きケースの扉開閉装置
CN103189694A (zh) 冰箱
ES2886502T3 (es) Herraje de tapa para la fijación pivotante de una tapa de mueble a una carcasa de mueble
ES2750619T3 (es) Armario escamoteable por encima de un plato de ducha, que deja, en la posición escamoteada, acceso libre a dicho plato de ducha
CN220285541U (zh) 储物柜
KR101315795B1 (ko) 유동식 걸이를 구비한 차량용 필러

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]
B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]