BRPI0615115B1 - Composition for filling up the skin, hair or clothing, method of filling up the skin, hair and / or nails and the deposit method of a substance - Google Patents

Composition for filling up the skin, hair or clothing, method of filling up the skin, hair and / or nails and the deposit method of a substance Download PDF

Info

Publication number
BRPI0615115B1
BRPI0615115B1 BRPI0615115B1 BR PI0615115 B1 BRPI0615115 B1 BR PI0615115B1 BR PI0615115 B1 BRPI0615115 B1 BR PI0615115B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
weight
composition
hair
skin
present
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Publication date

Links

Description

“COMPOSIÇÃO PARA UMECTAÇÃO DA PELE, DO CABELO Olí DAS UNHAS, MÉTODO DE UMECTAÇÃO DA PELE, DO CABELO E/OU DAS UNHAS E MÉTODO DE DEPÓSITO DE UMA SUBSTÂNCIA” REFERÊNCIA CRUZADA AOS PEDIDOS RELACIONADOS [001] Este pedido reivindica prioridade do Pedido de Patente Provisório U.S, No, 60/71 LI21, depositado em 25 de agosto de 2005, que é incorporado aqui como referência. FUNDAMENTOS DA INVENÇÃO [002[ O fornecimento de umidade à pele, ao cabelo ou às unhas tem sido o objetivo de muitos produtos para evitar secura e/ou promover umectaçâo. Alguns produtos tem usado materiais como uma barreira para evitar que a umidade dentro do corpo escape. Outros produtos usam materiais para atrair umidade à pele, |003] Seria desejável se fornecer uma composição que possa fornecer um nível desejado de umidade juntamente com efeitos desejados na pele, cabelo e/ou unhas. BREVE SUMÁRIO DA INVENÇÃO [004[ Uma composição compreendendo um aduto de um óleo vegetal e anidrido maleico e um material escolhido de uma queratina hidrolisada, uréia de Iridroxietil, e/ou. um agente de umectaçâo de nitrogênio quaternário. Também, um método de umectaçâo da pclc, do cabelo e/ou das linhas compreendendo aplicar uma quantidade eficaz da composição à pele, ao cabelo e/ou às unhas. Também, uni método de deposição de uma substância a um substrato compreendendo a aplicação da composição, que também compreende a substância, a um substrato. DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO 1005] Como usado aqui, as faixas são usadas como uma shorthand para descrever cada valor que está dentro da faixa. Qualquer valor dentro da faixa pode ser selecionado como o final da faixa. O uso de e/ou indica que qualquer um da lista pode ser escolhido individualmente, ou qualquer combinação da lista pode ser escolhida. 1006] A não ser que de outra forma indicadas, as percentagens especificadas aqui são percentagens em peso baseadas no peso ativo do material no peso total da composição, que totaliza 100%.
[007] A composição inclui um maleato de óleo vegetal O maleato de óleo vegetal é um aduto de um óleo vegetal com anidrido maleico. O maleato de óleo vegetal pode estar presente na composição em qualquer quantidade desejada para dar um nível desejado de umectação. Em uma forma de realização, o maleato dc óleo vegetal está presente na composição em mais que 0 até cerca dc 2% cm peso. Em outra forma dc realização, o maleato dc óleo vegetal está presente em cerca de 0,55% em peso.
[008] Uma faixa de óleos vegetais podem ser utilizados para preparar o aduto com anidrido maleico incluindo, por exemplo, glicerina, na qual os grupos hidroxila constituintes são esteri ficados com um número igual ou quase igual de moléculas de ácido graxo. Muitos óleos vegetais são triglicerídeos, i.c., aqueles glieerídeos em que três moléculas de ácido graxo são quimicamente ligadas à cadeia de glicerina. Os óleos vegetais adequados para uso na presente invenção incluem, mas não estão limitados a, óleo de amêndoa, arachis (amendoim), abacate, rícino, coco, milho, semente de algodão, crambic, jojoba, Icsqucrelta, (vagem dc bexiga), linhaça, oliva, palma, colza (cânola), farelo de arroz, pérsico (caroço de abricó), cartamo, gergelim, feijâo-soja, girassol e veronia. |009| Diferenças nas propriedades funcionais de óleos vegetais são geralmente atribuídas a variações em seus constituintes de ácido graxo respectivos. Diferentes ácidos graxos podem estar presentes em óleos vegetais adequados para uso na presente invenção, incluindo, por exemplo, ácidos mírístico, licânieo, 12-hidroxioleico, elcostcárico, ricinoleico, palmítieo, esteárico, oleico, linoleico, linolenico, araquídico, eicosenóico, behênico, erúcico, palmitiólico, docosadienóico, lignosérico, tetracossenóico, margárico, margaroleico, gadoleico, caprílico, cáprico, láurico, pentadecanóico, e heptadecanóico. Estas moléculas de ácido graxo também podem variar em seu grau de insaturação c seus grupos hidroxila podem reagir como álcoois secundários típicos sendo eliminados ou este ri ficados. 10010] Em exemplo de uni maleato de óleo vegetal é maleato de castoril, que pode ser preparado pela reação de óleo de rícino com anidrido maleico para formar o aduto como descrito na Patente U.S. 6.225.485, que é incorporada aqui como referência. Em uma forma de realização, o maleato de castoril não contém anidrido inalcico livre. O aduto de maleato de castoril pode scr fabricado pela reação de óleo de rícino c anidrido de ácido carboxílico cíclico em uma temperatura de 75-120°C por um período inicial de, por exemplo, 4 a 24 horas, e então continuando a reação à temperatura ambiente por pelo menos uma semana para assegurar que substancialmcntc todo anidrido maleico tenha sido reagido.
[0011 ] Em adição ao maleato de óleo vegetal, a composição inclui um agente de umcctação escolhido de uma queratina hidrolisada, uréia de hídroxíetil, e/ou um agente de umcctação de nitrogênio quaternário. Qualquer destes pode ser usado sozinho, ou qualquer combinação destes materiais pode ser usada. |0012] Em uma forma de realização, unia queratina hidrolisada está presente na composição. Qualquer queratina hidrolisada pode estar incluída na composição. Em uma forma de realização, a queratina hidrolisada compreende um extrato de pelo de cabra. Em uma forma de realização, o pêlo de cabra é cashmere. A queratina hidrolisada pode estar presente na composição em qualquer quantidade desejada para dar um nível desejado de umectação. Em uma forma de realização, a queratina hidrolisada está presente em uma quantidade de 0 a cerca de 0,005% em peso. Em outra forma de realização, a queratina hidrolisada está presente em urna quantidade de cerca de 0,0005 a cerca de 0,005% em peso. Em outra forma de realização, a queratina hidrolisada está presente em cerca de 0,0015% em peso.
[0013] Em uma forma de realização, a uréia de hidroxietil está presente na composição. A uréia de hidroxietil pode estar presente na composição em qualquer quantidade desejada para dar um nível de umectaçào desejado. Em uma forma de realização, a uréia de hidroxietil está presente em unia quantidade dc 0 a cerca dc 13% cm peso. Em uma forma dc realização, a uréia de hidroxietil está presente em cerca de 6% em peso.
[0014] Em uma forma de realização, um agente de umectaçào de nitrogênio quaternário está presente na composição, O agente de umectaçào dc nitrogênio quaternário c um agente dc umectaçào que contem um nitrogênio quaternário em sua estrutura. Exemplos de agentes de umectaçào de nitrogênio quaternário incluem, mas não estão limitados a, cloreto de a ^ a a t a * a Λ a a aaa TNI * hidroxipropil bis-hidroxictildimônío (disponibilizado corno COLA Moist 200 da Colonial Chemicals, Inc.) tendo a estrutura Lini material tendo a estrutura (que é descrita na Patente U.S. 6.869.977, um sal de colina (que é descrito nas Patentes U.S. 6.475.965 e 6.265.364, que são incorporadas aqui como referência), camitina, e combinações destes. Carnitina de ocorrência natural é L-camitina. O agente de umectaçào de nitrogênio quaternário pode estar presente na composição em qualquer quantidade desejada para dar um nível desejado de umectação. Em uma forma de realização, o agente de umectação de nitrogênio quaternário está presente em uma quantidade de 0 a cerca de 5, Em outra forma de realização, o agente de umectação de nitrogênio quaternário está presente em uma quantidade de cerca de 0,1 a cerca de 1% em peso. Em outra forma de realização, o agente de umectação de nitrogênio quaternário está presente em cerca de 1% em peso.
[0015] Adicionalmente, glicerina pode estar incluída na composição com o agente de umectação, A glicerina pode ser incluída em qualquer quantidade desejada para fornecer um nível de umectação desejado. Em uma fonna de realização, a glicerina está presente cm uma quantidade de 0 a cerca de 8% em peso. Em outras formas de realização, a. glicerina pode estar presente em cerca de 6% em peso ou cerca de 1,5% em peso. |0016] A composição pode também conter crcatina. A crcatina pode ser usada para suportar o ciclo de energia em células da pele. A crcatina pode ser incluída em qualquer quantidade desejada para alcançar qualquer nível desejado dc suporte de energia nas células. Em uma forma de realização, a ereati.ua está presente na composição em uma quantidade de 0 a cerca de 2% em peso, [0017] As composições de limpeza podein também incluir um ou mais tensoativos aniônicos, tensoativos anfótcros, tensoativos não-iônicos, tensoativos catiônicos, e combinações destes. Aqueles versados na técnica vão estar cientes de tensoativos adequados e outros aditivos prontamente identificáveis pela International Coshwtíc Ingreciiení Dictionary and Handhook, 10a ed., (2004). Os tensoativos podem ser incluídos em qualquer quantidade desejada. Em uma forma de realização, os tensoativos estão presentes na composição em uma quantidade de 0 a cerca de 40% em peso. Em uma forma de realização, os tensoativos estão presentes cm uma quantidade de cerca de I a cerca de 40% em peso. Em uma forma de realização, os tensoativos estão presentes na composição em uma quantidade de cerca de 5 a cerca de 40% em peso. Em uma forma de realização, os tensoativos estão presentes em uma quantidade de cerca de 1 a cerca de 10% em peso.
[0018] Uma variedade de tensoativos aniônicos podem ser utilizados na composição de lavagem do corpo de umectaçao, incluindo, por exemplo, materiais de alquil dc cadeia longa (CfrC’22), tais como sulfatos de alquíl de cadeia longa, sulfonatos de alquíl de cadeia longa, fosfatos de alquil de cadeia longa, sulfatos de éter de alquil de cadeia longa, sulfonatos de alfa olefina de alquil de cadeia longa, tauratos de alquil de cadeia longa, isotionatos de alquil dc cadeia longa (SCI), sulfonatos dc glíccril éter dc alquil dc cadeia longa (AGES), siilfosLiccinatos e semelhantes. Estes tensoativos aniônicos podem ser alcoxilados, por exemplo, etoxi lados, embora aleoxilaçâo não seja requerida. Estes tensoativos são tipicamente altamente solúveis cm água como sua forma de sal contendo sódio, potássio, alquil e amônio ou alcanol amônio e podem fornecer uma potência de limpeza de alta espumaçào. Outros tensoativos aniônicos equivalentes podem ser usados. Em outra forma de realização, o tensoativo aniônico compreende laureth sulfato de sódio, pareth sulfato de sódio, e combinações destes. Os tensoativos aniônicos podem ser incluídos em qualquer quantidade desejada. Em uma forma de realização, os tensoativo aniônicos estão presentes na composição cm uma quantidade dc 0 a cerca de 15% em peso. Em uma forma de realização, os tensoativos aniônicos estão presentes em uma quantidade de cerca de 6 a cerca de 8% em peso. |0019] Os tensoativos anfóteros podem também ser incluídos na composição. Estes tensoativos são tipicamente caracterizados por uma combinação de alta atividade de tensoativo, formação de espuma e suavidade. Os tensoativos anfóteros incluem, mas não estão limitados a, derivados de aminas secundárias e terciárias alifaticas nas quais o radical alifático pode ter cadeia reta ou ramificada, e em que um dos substituintes alifáticos contém de cerca de 8 a cerca de 18 átomos de carbono e um contém um grupo de solubilização em água aniônico, e.g., carboxi, sulfonato, sulfato, fosfato ou fosfonato. Exemplos de tais compostos incluem 3-dodcciaminopropionato de sódio, 3-dodecilaminopropano sulfonato de sódio, N-alquil taurinas e ácidos aspártícos de N-alquíl superior. Exemplos de tensoativos anfóteros incluem, mas não estão limitados a, uma faixa de betaínas incluindo, por exemplo, betaínas de alquil superior, tais como coco dimetil carboximetil betai na, lauril dimetíl carboxi-metil betaína, lauril dimetil alfa-carboxietil betaina, cetil dimetil carboximetil betaína, lauril bis-(2-hidroxietil)carboxi metil betaína. cstcaril bis-(2-hidroxipropil)carboximctil betaína, olcil dimetil gamma-carboxipropil betaína, and lauril bis-(2-hidroxipropil)alfa-carboxietil betaína, sulfobetainas, tais como coco dimetil sulfopropil betaina, estearil dimetil sulfopropil betaína, amido betaínas, amidosulfobctaínas c semelhantes. As betaínas tendo um grupo alquil de cadeia longa, particularmente coco, pode ser particularmente útil, pois eles são aqueles que incluem um grupo amido, tal como cocoamidopropil e eoeoaniidoetil betaínas. Os tensoativos anfóteros podem ser incluídos em qualquer quantidade desejada. Em uma forma de realização, os tensoativos anfóteros estão presentes na composição em uma quantidade de 0 a cerca de 15% em peso. Em uma forma de realização, os tensoativos anfóteros estão presentes na composição cm uma quantidade de cerca de 4 a cerca de ó% em peso.
[0020) Exemplos de tensoativos não-iônícos incluem, mas não estão limitados a, polisorbato 20, alquil glueosídeos de cadeia longa tendo grupos alquil C8-C22; monoetanolamidas de ácido graxo de coco, tais como cocamida MEA; díetanolamidas de ácido graxo de coco, etoxílatos de álcool graxo (alquilpolíerileiio glícóis); alquilfenol polietileno glieóis; alquil mercaptan polietileno glieóis; etoxílatos de anima graxa (alquílaminopolietileno glicóis); etoxilatos de ácido graxo (acilpolietileno glicóis); etoxilatos de polipropileno glicol (por exemplo, os copolímeros em bloco de PLURONIC™ comercial mente disponibilizados pela BASF); alquilolamidas de ácido graxo, (polietileno glicóis de amida de ácido graxo); ainidas de ácido graxo de N-alquil, N-alcoxipoli-hídroxí; ésteres dc sacarose; ésteres de sorbitol; poliglicol éteres; e combinações destes. Os tensoativos não-iônicos podem ser incluídos em qualquer quantidade desejada. Em unia forma dc realização, os tensoativos não-iônicos estâo presentes na composição em uma quantidade de 0 a cerca de 3% em peso. Em uma forma de realização, tensoativos não-iônicos estâo presentes na composição em uma quantidade dc ccrca dc 0,5 a cerca dc 1,5% em peso.
[0021] Os tensoativos catiônicos podem também ser incluídos na composição. Exemplos de tensoativos catiônicos incluem, mas não estão limitados a, qualquer composto de quatémio ou poliquatémio. Os tensoativos catiônicos podem scr incluídos cm qualquer nível desejado. Em uma forma dc realização, os tensoativos estâo presentes na composição em uma quantidade de 0 a cerca de 2% em peso. Em uma forma de realização, os tensoativos catiônicos estão presentes na composição cm uma quantidade de cerca de 0,1 a cerca de 0,3% em peso.
[0022] Muitos tensoativos adicionais são descritos em McCUTCΗ E O N ’ S DETERGENTS AND EMULSIFIERS (1989) e outros materiais dc referencia que são bem conhecidos por aqueles versados na técnica.
[0023] Os óleos compatíveis com a pele podem ser incluídos na composição. Os óleos compatíveis com a pele incluem uma faixa de hidrocarbonetos líquidos, por exemplo, óleos lineares ou ramificados, taís como parafina liquida, esqualeno, esqualano, óleo mineral, hidrocarbonetos sintéticos de baixa viscosidade, tais como polialfaolefinas, eomercialmente disponibilizadas pela ExxonMobil sob o nome comercial FURESYN FAO e polibuteno sob o nome comercial PANALANEIM ou INDOPOL™. Os óleos de hidrocarboneto altamente ramificados leves (de baixa viscosidade) podem também ser adequados em alguns exemplos. Outros óleos compatíveis com a pele usuais podem ser baseados em silicone, por exemplo, polimetíl siloxano cíclico e linear, silicones organo funcional (alquil e alquíl aril), c silicones de amino.
[00241 Em outras formas de realização, a composição pode incluir qualquer dos seguintes materiais cm qualquer quantidade desejada para alcançar um efeito desejado na composição (quantidades que podem ser usadas em algumas formas de realização são fornecidas): um ou mais sais alcalinos, por exemplo, cloreto de sódio, sulfato de sódio, carbonato de sódio, bicarbonato de sódio, c/ou seus equivalentes (0 a 5% cm peso); agentes de espumaçâo, por exemplo, decil glucosídeo, e/ou seus equivalentes (0 a 3% em peso); glíceril ésteres e seus derivados, por exemplo, glicol diestearato, e/ou seus equivalentes (0 a 3% cm peso); scqücstradorcs, por exemplo, EDTA tetrassódio, e/ou seus equivalentes (0 a 2% em peso); bíocídas, por exemplo, Tríclosan (2,4,41-tricloro-2,-liidroxidí fení l éter), DMDM hidantoína, formaldeído e/ou imidazolidinil uréia, e/ou seus equivalentes (0 a 2% em peso); ácidos orgânicos, por exemplo, ácido cítrico e/ou ácido fórmico e/ou seus equivalentes (0 a 2% em peso); modificadores de viscosidade (0 a 2% em peso); fragrâncias e/ou perfumes (0 a 5% em peso); conservantes, por exemplo, fcnoxietanol, solução de formaldeído, parabenos, pcntanodíol ou ácido sórbico (0 a 2% em peso); agentes de empelotamento, por exemplo, ésteres diesteáricos de glicol, tais como etileno glicol diestearato, mas também monoglicol ésteres de ácido graxo (0 a 3% em peso); estabilizantes, por exemplo, saís de metal de ácidos graxos, tais como e.g., estearato de magnésio, estearato de alumínio e/ou estearato de zinco (0 a 2% em peso); e corantes e pigmentos que são aprovados e adequados para propósitos cosméticos.
[0025] Água pode ser incluída na composição. Água pode ser incluída em uma quantidade de 0 a cerca de 90% em peso. Em uma forma de realização, água está presente em de cerca de 50% a cerca de 90% em peso.
[00261 Em uma forma de realização, uma composição de lavagem de corpo de umectaçâo também utiliza, como um agente de espessamento, uma mistura de PEG-150 diestearato e PPG-2 hidroxietil cocam ida para compensar urna diminuição na viscosidade, associadas com as concentrações de agentes umcctantcs utilizados cm algumas formas de realização da composição de lavagem de corpo de umectaçâo. Este agente espessante misturado permite que a composição alcance viscosidades além daquelas que podem ser alcançadas com agentes espessantes convencionais, por exemplo, cloreto de sódio sozinho, e é capaz dc alcançar viscosidades adequadas cm concentrações relativamente baixas. As concentrações relatívamente baixas usadas para alcançar as viscosidades desejadas são também vantajosas com relação aos processos dc fabricação que podem scr empregados para fabricar a composição de lavagem de corpo de umectaçâo, desta forma reduzindo a necessidade por maiores equipamentos ou modificações e o gasto de capital associado com a fabricação da composição dc lavagem de corpo dc umectaçâo se outros agentes umeetantes forem usados. O PEG-150 diestearato e a PPG-2 hidroxietil cocamida podem estar presentes em qualquer quantidade para alcançar uma viscosidade desejada. Em uma forma dc realização, a quantidade dc PEG-150 diestearato na composição c dc 0 a cerca de 2% em peso. Em uma forma de realização, a quantidade de PPG-2 hidroxietil cocamida na composição é de 0 a cerca de 2% em peso. Em uma forma de realização, a relação cm peso do PEG-150 diestearato para a PPG-2 hidroxietil cocamida pode ser de cerca de 3:1 a cerca de 1:3. Em uma forma de realização, o PEG-150 diestearato e a PPG-2 hidroxietil cocamida estão presentes em 0,0225% em peso, O PEG-150 diestearato e a PPG-2 hidroxietil cocamida são disponibilizados como uma mistura de Uniqcma sob o nome comercial PROMIDIUMTM LTS.
[0027] A composição pode ser usada para umectar a pele, o cabelo e/ou as linhas. A composição é aplicada à pele, ao cabelo e/ou às unhas. Se a composição for uma composição de enxágue, a composição é enxaguada. A composição pode permanecer no local por qualquer quantidade de tempo desejada. A composição pode ser incluída em qualquer produto que contate a pele, incluindo a cavidade oral, o cabelo e/ou as unhas. A composição pode ser usada cm humanos ou outros animais. A composição pode estar tia forma de uma lavagem do corpo, um gel de lavagem, uma solução de lavagem de mãos, uma barra de sabão, um xampu, um condicionador, um líquido de lavagem de louça, uma loção de pele, um filtro solar, um banho de bolhas, um produto dc cuidado pessoal, um dcntifrício, uma pasta dental, um colutório, um anti-transpirante, um desodorante, ou uma solução para os pés.
[0028] A composição pode também ser usada para se aplicar uma substância a um substrato. A substância c incluída na composição, c a composição é aplicada a um substrato. O substrato pode ser qualquer substrato desejado. Em uma forma de realização, o substrato pode ser pelo, cabelo c/ou unhas. A substância pode ser qualquer substância que é atraída pela composição. Em uma forma de realização, a substância é escolhida dentre fragrâncias, protetores solares, pigmentos, repelentes de insetos e/ou materiais hidrofó bicos, [0029] Os seguintes exemplos são meramente ilustrativos c não limitam o escopo da presente invenção como descrito e reivindicado. A não ser que outra forma listada, a quantidade é % em peso da composição, com base no peso ativo do material. EXEMPLO 1 [(I030J Uma composição de lavagem de corpo de umectação pode ser preparada que inclui cashmere hidrolisado. A formulação desta composição dc lavagem de corpo dc umectação c fornecida abaixo na Tabela I. A base usada neste e em outros exemplos é mostrada na Tabela 2.
Tabela 1 Tabela 2 EXEMPLO 2 [0031] Uma composição de lavagem de corpo de umeetação pode ser preparada que inclui uma hidroxictil uréia (por exemplo, HYDROVANCE™, comercialmente disponibilizada pela National Starch and Chemical, Bridgewater, NJ). A formulação desta composição de lavagem de corpo de umeetação é fornecida abaixo tia Tabela 3.
Tabela 3 EXEMPLO 3 [0032] Uma composição contendo uma mistura de glicerina e hidroxietil uréia pode também ser preparada como mostrado na Tabela 4 Tabela 4 EXEMPLO 4 [0033] Em outro exemplo, a hidroxietil uréia a 6% na fórmula na Tabela 3 pode ser substituída com 1% em peso de cloreto de hidroxipropil bis-hidroxictildimônio (COLA" Moist 200) c 1,5% cm peso dc glicerina. Todos os materiais, exceto água, permanecem na mesma quantidade. A quantidade de água é ajustada para fornecer 100% em peso. |0034] As composições de lavagem de corpo de umectaçào tendo a formulação representante descrita acima podem ser fabricadas pela combinação dos componentes identificados na Tabela 2 para preparar uma base. Esta base é, por sua vez, usada como a Fase A na composição de lavagem dc corpo de umectaçào. Os componentes da Fase B são então combinados e bem misturados para formar a Fase B. A Fase B é então adicionada à Fase A com misturaçâo para formar uma composição intermediária. Sc desejado, flagrância c colorantcs podem ser adicionados à composição intermediária e misturados até que a mistura esteja clara. Os componentes de Fase C podem então ser adicionados conforme necessário e misturados para obter uma composição substancialmente uniforme. O pH e a viscosidade da composição podem então ser ajustados quando necessário para produzir uma composição final tendo uma viscosidade de cerca de 12.000 a 15.000 eP (quando medida com um viscosimetro de Brookfield DV-I1 com Fuso No. 5 a 20 rpm a 25°C) e um pH leve mente ácido de cerca de 5 a cerca de 6.
[00351 Várias modificações da presente invenção, em adição àquelas descritas aqui, serão aparentes para aqueles versados na técnica a partir da descrição acima. Tais modificações são também voltadas para ficar dentro do escopo das reivindicações em anexo.
REIVINDICAÇÕES

Claims (12)

1. Composição para umectação da pele, do cabelo ou das unhas, caracterizada pelo fato de que compreende: mais que 0 a 2% em peso de um aduto de um óleo vegetal e anidrído maleico, em que o aduto compreende mal cato de castoril; mais que 0,0005 a 0,005% em peso de queratina hidrolísada compreendendo um extrato de pelo de cabra; mais que 0 a 15% cm peso de um tensoativo aniônico em que o tcnsoativo aniônico compreende o tcnsoativo sulfato dc éter de alquil, tensoativo pareth sulfato de sódio, e 0 a 15% em peso de um tensoativo anfótcro, em que o tensoativo anfótcro compreende tcnsoativo cocoamidopropil betaína.
2. Composição, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que: o mal cato dc castoril está presente cm 0,55% cm peso, c a queratina hidrolísada compreendendo um extrato de pelo de cabra está presente em 0,0015% em peso.
3. Composição, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o tensoativo pareth sulfato de sódio está presente em 6 a 8% em peso.
4. Composição, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato dc que o tcnsoativo cocoamidopropil betaína está presente em 4 a 6% em peso.
5. Composição, de acordo com a reivindicação I, caracterizada pelo fato de que também compreende creatina.
6. Composição, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que também compreende glicerina.
7. Composição, de acordo com a reivindicação 6, caracterizada pelo fato de que a glicerina está presente em uma quantidade de 1 a 8% em peso, com base no peso total da composição.
8. Composição, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que também compreende PEG-150 diestearato e PPG-2 hidroxietil cocamida.
9. Composição, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que compreende: 0,55% em peso do maleato de castoril, 0,0015% em peso da queratina hidrolisada de extrato de pelo de cabra, 6 a 8% em peso do tenso ativo pareth sulfato de sódio, 4 a 6% cm peso do tensoativo cocoamidopropil betai na, e 6% cm peso dc glicerina.
10. Método de umectação da pele, do cabelo, e/ou das unhas, caracterizado pelo fato de que compreende aplicar uma quantidade eficaz da composição definida na reivindicação 1 à pele, ao cabelo e/ou às unhas.
11. Método, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de que também compreende enxaguar a composição da pele, do cabelo e/ou das unhas.
12. Método de depósito de uma substância escolhida dentre fragrâncias, protetor solar, pigmentos, repelentes de inseto, e/ou materiais hidrofóbicos a um substrato, caracterizado pelo fato de que compreende incluira substância na composição definida na reivindicação I, e aplicar a composição a um substrato para depositar a substância no substrato.

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0615115A2 (pt) composição e, métodos de umectação da pele, do cabelo, e/ou das unhas e de depósito de uma substáncia a um substrato
AU2008363812B2 (en) Cleansing compositions
KR102655497B1 (ko) 쯔비터이온성 알킬-알카노일아미드 및/또는 알킬 알카노에이트를 포함하는 조성물
BRPI0805072B1 (pt) Organized compositions understanding betaine
PT99531A (pt) Processo para a preparacao de uma composicao suave para a limpeza da pele na forma de barra compreendendo um componente de silicone auxiliar que proporciona suavidade/humidade a pele
KR20060111720A (ko) 증점 조성물
CN109528523A (zh) 一种氨基酸洁面乳
AU2020327160B2 (en) Personal care compositions
BR102016029249A2 (pt) Cleaning bars containing polystallerol esters
CA2715589C (en) Moisturizing compositions comprising castor oil maleate and quaternaized nitrogen
US11311474B2 (en) Transparent personal cleansing compositions
BRPI0615115B1 (pt) Composition for filling up the skin, hair or clothing, method of filling up the skin, hair and / or nails and the deposit method of a substance
BRPI0820370B1 (pt) composição de produto para cuidado pessoal