BRPI0613765A2 - manìpulo de espátula com inserto de identificação - Google Patents

manìpulo de espátula com inserto de identificação Download PDF

Info

Publication number
BRPI0613765A2
BRPI0613765A2 BRPI0613765-2A BRPI0613765A BRPI0613765A2 BR PI0613765 A2 BRPI0613765 A2 BR PI0613765A2 BR PI0613765 A BRPI0613765 A BR PI0613765A BR PI0613765 A2 BRPI0613765 A2 BR PI0613765A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
handle
core
spatula
relatively hard
recess
Prior art date
Application number
BRPI0613765-2A
Other languages
English (en)
Inventor
Matthew E Myers
Original Assignee
United States Gypsum Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from US11/187,582 external-priority patent/US7434318B2/en
Application filed by United States Gypsum Co filed Critical United States Gypsum Co
Publication of BRPI0613765A2 publication Critical patent/BRPI0613765A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B25HAND TOOLS; PORTABLE POWER-DRIVEN TOOLS; MANIPULATORS
    • B25GHANDLES FOR HAND IMPLEMENTS
    • B25G1/00Handle constructions
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B26HAND CUTTING TOOLS; CUTTING; SEVERING
    • B26BHAND-HELD CUTTING TOOLS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B26B3/00Hand knives with fixed blades
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E04BUILDING
    • E04FFINISHING WORK ON BUILDINGS, e.g. STAIRS, FLOORS
    • E04F21/00Implements for finishing work on buildings
    • E04F21/165Implements for finishing work on buildings for finishing joints, e.g. implements for raking or filling joints, jointers
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E04BUILDING
    • E04FFINISHING WORK ON BUILDINGS, e.g. STAIRS, FLOORS
    • E04F21/00Implements for finishing work on buildings
    • E04F21/165Implements for finishing work on buildings for finishing joints, e.g. implements for raking or filling joints, jointers
    • E04F21/1652Implements for finishing work on buildings for finishing joints, e.g. implements for raking or filling joints, jointers for smoothing and shaping joint compound to a desired contour

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Architecture (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Civil Engineering (AREA)
  • Structural Engineering (AREA)
  • Forests & Forestry (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Knives (AREA)
  • Coating Apparatus (AREA)
  • Walking Sticks, Umbrellas, And Fans (AREA)
  • Percussive Tools And Related Accessories (AREA)
  • Hand Tools For Fitting Together And Separating, Or Other Hand Tools (AREA)
  • Details Of Rigid Or Semi-Rigid Containers (AREA)

Abstract

MANìPULO DE ESPáTULA COM INSERTO DE IDENTIFICAçãO. Trata-se de um manípulo para uma espátula que possui uma lâmina com uma borda de trabalho e uma borda de fixação oposta à borda de trabalho, o manípulo que inclui um núcleo de manípulo com extremidades distal e proximal, uma extremidade proximal associada com a borda de fixação, sendo que o núcleo define um recesso e pelo menos um inserto de identificação passível de inserção dentro do recesso de núcleo de manípulo.

Description

MANIPULO DE ESPÁTULA COM INSERTO DE IDENTIFICAÇÃO
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
A presente invenção refere-se, em geral, aferramentas manuais e, mais particularmente, a uma espátulado tipo usado em projetos de construção de painel paraacabamento de paredes.
As espátulas ou ferramentas (os termos sãoconsiderados intercambiáveis) , que possuem larguras delâminas variadas, são usadas em projetos de construção depainel para acabamento de paredes e criam uma transiçãosuave entre as superfícies de lâmina para revestimento deparedes contíguas. Depois que os painéis de lâmina pararevestimento de paredes estão no lugar, uma espátula menor,por exemplo, 10,16 a 15,24 cm (4 a 6 polegadas), geralmenteé usada para aplicar um composto de união ajustável e umachapa de gesso acartonado às uniões formadas pelassuperfícies de lâmina para revestimento de paredescontíguas. Neste estágio, os pregos não assentados tambémdevem ser finalmente fixados nas lâminas para revestimentosde paredes e pinos de suporte. Depois que o composto deunião seca, as espátulas progressivamente maiores, porexemplo, 20,32 a 35,56 cm (8 a 14 polegadas), são usadaspara aplicar mais composto às áreas de união. Esta etapa érepetida, com etapas de lixamento intermitentes, até que aunião fique suficientemente plana e lisa.
As espátulas presentes usam freqüentementemadeira ou plásticos, tais como náilons preenchidos comvidro ou poliolefinas, no manipulo. Entretanto, o baixocoeficiente de fricção sobre a superfície externa lisa demanípulos convencionais permite o deslizamento da espátulana mão do usuário, particularmente, quando a mão torna-semolhada de suor ou do composto de união. Também, osusuários com mãos menores têm dificuldades para segurar asespátulas convencionais durante o uso prolongado.
Embora sejam conhecidas as espátulas queproporcionam um elemento de martelo na extremidade domanipulo para fixar pregos ou outros objetos, muitasespátulas convencionais não têm tais elementos de martelo eas espátulas que têm elementos de martelo, tipicamente,completam o manipulo. Muitos dos trabalhadores que usam asespátulas convencionais irão fixar o prego antes de aplicaro composto de união ao bater o prego com o lado domanipulo, perpendicular ao prego, em vez de bater o pregoaxialmente com relação ao manipulo, à medida que sepretende usar a ferramenta. Este uso impróprio pode levar àquebra do manipulo, o que requer a substituição daespátula. Também, não é incomum que as mãos dos usuáriosdeslizem sobre o manipulo durante a operação demartelamento e tornem-se apertadas entre a ferramenta e aparede.
Realizar um trabalho de acabamento de lâmina pararevestimento de paredes geralmente requer o uso de diversasespátulas, conforme descrito acima, e, dependendo dotamanho do projeto, também pode envolver o emprego dediversos trabalhadores que produzem gesso acartonado. Comono caso de outros técnicos versados, muitas vezes osinstaladores de painéis de parede são muito possessivos comsuas ferramentas. Quando múltiplos instaladores estãopresentes em um trabalho, pode-se tornar difícil aidentificação das espátulas por seus usuários em um localde trabalho, porque elas tendem a ser muito similares umasàs outras. Além disso, especialmente após o uso prolongado,torna-se difícil identificar o fabricante das espátulas porcausa de suas similaridades de aparência.
Conseqüentemente, existe uma necessidade de umaespátula aperfeiçoada nas indústrias de aperfeiçoamento dolar e/ou de decoração do lar com características deagarramento e um sistema de identificação que se dirige àsdesvantagens identificadas acima.
BREVE SUMÁRIO DA INVENÇÃO
As necessidades listadas acima são satisfeitas esuperadas pela presente espátula, que descreve um insertode identificação passível de inserção dentro de um manipuloda espátula para propósitos de identificação. Depreferência, a inserção apresenta uma cor pré-selecionada,de modo que o usuário possa identificar facilmente suaespátula particular.
Mais especificamente, o presente manipulo parauma espátula que inclui uma lâmina que possui uma borda detrabalho e uma borda de fixação oposta à borda de trabalhopossui um manipulo que inclui um núcleo de manipulo comextremidades distai e proximal, a extremidade proximalassociada com a borda de fixação, sendo que o núcleo defineum recesso e pelo menos um inserto de identificaçãopassível de inserção dentro do recesso de núcleo demanipulo.
Também é proporcionado um kit de identificaçãopara a presente espátula, o kit de identificação que incluiuma espátula com uma pluralidade de inserções deidentificação, cada uma das inserções individualmentepassível de inserção dentro do recesso de núcleo demanipulo.
BREVE DESCRIÇÃO DAS DIVERSAS VISTAS DOS DESENHOS
A Figura 1 é uma vista frontal da presenteespátula com um inserto de identificação no manipulo, compartes omitidas por motivo de clareza;
A Figura 2 é um corte transversal tomado ao longoda linha 2-2, mostrada na Figura 1, na direção geralmenteindicada;
A Figura 3 é uma vista em perspectiva superiorexplodida da presente espátula;
A Figura 4 é uma vista em perspectiva superior doelemento de martelo;
A Figura 5 é uma vista em perspectiva superior dapresente espátula com o inserto de identificação nomanipulo;
A Figura 6 é um corte transversal tomado ao longoda linha 6-6, mostrada na Figura 1, na direção geralmenteindicada;
A Figura 7 é uma vista lateral de uma inserçãopassível de inserção dentro de um manipulo da presenteespátula;
A Figura 8 é uma vista superior da inserção daFigura 7; e
A Figura 9 é uma vista superior da inserção daFigura 7, à medida que aparece no manipulo de umamodalidade alternativa da presente espátula.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
Com referência às Figuras 1 e 5, uma espátulageralmente designada 10 é construída, de preferência, deuma lâmina de metal plana 12, uma placa de suporte dereforço 14, um manipulo 16 e um elemento de martelo 18. Alâmina 12 possui uma borda de trabalho 2 0 e uma borda defixação 22 oposta à borda de trabalho 20. Embora outrosmateriais sejam contemplados, a lâmina 12 é, depreferência, feita de aço azulado e a placa de suporte dereforço 14 de alumínio. O formato da lâmina 12 é comomostrado na Figura 1, porém considera-se que o manipulo 16seja utilizável com lâminas mais curtas 12' que têm umaborda de fixação curvada 22' (mostrada em linha tracejadana Figura 1) e desprovidas de uma placa de suporte dereforço 14 como são bem conhecidas na técnica. Além disso,outros formatos de lâmina são previstos, tanto com, comosem uma placa de suporte de reforço 14.
O manipulo 16 possui pelo menos um diâmetro D einclui as extremidades distai 26 e proximal 28 e um corpo30, a extremidade proximal 28 é associada com a borda defixação 22. Um recurso da espátula presente 10 é aconfiguração do elemento de martelo 18, que é associado coma extremidade distai 26 e é, de preferência, mas nãonecessariamente feito de um material mais rígido comrelação ao manipulo 16. Aqui, "associado com" significa queo elemento de martelo 18 será fixado à extremidade distai26. Entretanto, é previsto que o elemento de martelo 18 e aextremidade distai 26 não podem ficar em contato direto. 0mesmo se aplica à extremidade proximal 28.
Uma periferia 32 do elemento de martelo 18 seestende em uma direção radial maior que pelo menos umdiâmetro D do corpo de manipulo 30. Isto proporciona maisárea de superfície para golpear os fixadores de gessoacartonado ou outras tarefas de martelamento realizadas porusuários, tais como os instaladores de painéis de parede ououtros técnicos. Além disso, o elemento de marteloexcessivamente grande 18 atua como um amortecedor para amão do usuário final quando golpeia a parede, reduzindo apossibilidade de apertar a mão. Deve ser notado que omanipulo tipo "bastão de basebol" e a configuração demartelo podem variar em tamanho para se adequarem àaplicação particular.
O manipulo 16 descrito acima e mais bem visto naFigura 1 pode ter pelo menos um diâmetro D que inclui umapluralidade de diâmetros de diversos tamanhos que seestende a partir da extremidade distai 26 até a extremidadeproximal 28. Uma vantagem da modalidade preferida é que omaior diâmetro D da pluralidade de diâmetros é menor do quea periferia 32 do elemento de martelo 18. Considera-se queo elemento de martelo 18 seja construído de diversosmateriais duros diferentes, as propriedades deste incluemresistência, durabilidade, baixa maleabilidade eductilidade. Considera-se que o elemento de martelopreferido 18 seja construído de metal, de preferência,zinco.
Conforme mostrado na Figura 1, um comprimentoaxial H do elemento de martelo 18 é, maispreferencialmente, 20 a 25 porcento de um comprimento axialL do manipulo 16. Entretanto, o comprimento axial H doelemento de martelo 18 fica, de preferência, na faixaaproximada de 15 a 3 0 porcento do comprimento axial L domanipulo 16.
Conforme mostrado na Figura 6, o manipulo 16possui um corte transversal geralmente elíptico para omelhor conforto do manipulo. O corte transversal geralmenteelíptico da espátula 10 se estende, de preferência, até umponto diretamente adjacente à borda de fixação 22 da lâmina12. Este recurso permite a disposição da mão mais próxima àlâmina 12 para um melhor controle e uso.
Referindo-se agora às Figuras 1, 2 e 3, aextremidade proximal 28 se alarga lateralmente para cimamaior do que a largura do corpo de manipulo 30. Estaconfiguração proporciona o contato aumentado e o suporte domanipulo 16 com a lâmina 12, reforçando um ponto de falhadas espátulas tradicionais. Conforme visto na Figura 2, aextremidade proximal 28 inclui dois rebordos 36 que seestreitam em espessura na direção da borda de trabalho 2 0da lâmina 12. Os rebordos 36 se estendem através da bordade fixação 22 e através de uma parte da placa de suporte14, ou, em lâminas mais estreitas, através de uma alma 3 7da lâmina 12.
A modalidade preferida inclui um núcleo 3 8 (vistona Figura 2) feito de um núcleo interno 4 0 e de um núcleoexterno 42 (visto na Figura 3). 0 núcleo interno 4 0 possuiuma extremidade distai 44 e uma extremidade proximal 46. Damesma maneira, o núcleo externo 42 possui uma extremidadedistai 48 e uma extremidade proximal 50. Embora outrastécnicas de fabricação convencionais sejam previstas, onúcleo interno 40 é, de preferência, feito através demoldagem por injeção. 0 núcleo externo 42 é, depreferência, integralmente formado por sobremoldagematravés do núcleo interno 4 0 e uma região de preensãoresiliente 52, é integralmente formado por sobremoldagematravés do núcleo externo 42. A técnica de sobremoldagem ébem conhecida na técnica. Considera-se que o núcleo interno40 possui formações de recesso 54 para receber o núcleoexterno 42 para aumentar a resistência de ligação entreeles. Tanto o núcleo interno 40, como o núcleo externo 42podem ser feitos de polipropileno para seus atributos deresistência, custo e viabilidade. Outros materiaisequivalentes conhecidos por aqueles versados na técnica sãoconsiderados. A região de preensão 52 pode ser feita deestireno-etileno-butileno-estireno da marca Santoprene ououtros materiais moldáveis, resilientes, tipo borrachaconhecidos na técnica.
Além disso, a região de preensão resiliente 52 é,de preferência, texturizada, por corrugações ou nervuraspara características de preensão aperfeiçoadas e, podem serproporcionadas em mais de uma porção. A superfícietexturizada impede o deslizamento quando a mão torna-semolhada de suor ou outros líquidos.
Conforme mostrado na Figura 1, o corpo demanipulo 30 aumenta em diâmetro a partir da extremidadeproximal 28 até a extremidade distai 26. Além disso, aextremidade proximal 28 se alarga lateralmente para fora deum pescoço 56 do manipulo 16 para proporcionar suporte paraa lâmina e, também, para proporcionar superfície depreensão adicional para o usuário. 0 elemento de martelo 18também possui um orifício relativamente grande 58permitindo que a espátula 10 seja pendurada em um porta-ferramenta, gancho ou outra projeção quando não estiver emuso ou suspender a ferramenta após o uso para facilitar asecagem.O elemento de martelo 18 fica em contato com umaextremidade distai 26. Um recurso da presente espátula 10 éque o elemento de martelo 18 possui porções que se integramà extremidade distai 26 permitindo a maior projeção domanipulo, especialmente quando o usuário emprega a lateraldo manipulo e o elemento de martelo como uma ferramenta deimpacto, tal como para fixar os pregos não assentados. Namodalidade preferida, o elemento de martelo 18 fica emcontato com uma distai 26 em pelo menos um ângulo obtuso αcom relação à extremidade da extremidade distai 26 paradispersar forças de impacto nas direções lateral assim comaxial. Além disso, o desenho angular também protege um lado59 do manipulo 16 mais afastado abaixo do comprimento domanipulo quando comparado a um desenho não angular.
Na modalidade preferida uma borda inferior 60(mostrada na Figura 3) do elemento de martelo 18 possuitrês segmentos (mostrados na Figura 4), um segmento central62 é, geralmente, perpendicular a um eixo geométricolongitudinal do manipulo e dois segmentos de extremidade64, 66, sendo que cada um define o ângulo α com o segmentocentral 62. Na modalidade preferida, α é aproximadamente135 graus, entretanto outros ângulos são considerados.Conforme visto na Figura 3, as extremidades distais 44 e 48são dotadas de superfícies opostas correspondentes 44a-c e48a-c para engatarem, de forma positiva, a configuração emângulo identificada acima da borda inferior 60 do elementode martelo 18.
Referindo-se agora às Figuras 3 e 4, o elementode martelo 18 é dotado de pelo menos um pino farpado 68para fixar o elemento de martelo 18 ao núcleo interno 40.As farpas sobre o pino 68 retêm, de forma segura, oelemento de martelo 18 em um furo correspondente (nãomostrado) no núcleo 4 0 e impedem que o elemento de martelose torne separado do núcleo interno mediante impacto.
Também, o núcleo interno 4 0 inclui pelo menos uma e, depreferência, duas lingüetas não farpadas 7 0 que se estendema partir da extremidade distai 44 do núcleo interno 40. Asduas lingüetas não farpadas 70 se unem aos furoscorrespondentes 71 no elemento de martelo 18 e impedem queo elemento de martelo gire em torno de um único pinofarpado 68.
Referindo-se agora às Figuras 1, 3, 5 e 7 a 9,outro recurso da presente espátula 10 é que o manipulo 16 éconf igurável, de modo que o usuário seja capaz deidentificar o fabricante da fonte mesmo após um uso a longoprazo. Conseqüentemente, o manipulo 16 possui um inserto deidentificação 72 que inclui uma porção relativamente dura74 que tem um logotipo elevado 76 e uma pluralidade deprotuberâncias 7 7 que se estende para baixo a partir daporção relativamente dura e uma porção resiliente 78 quecerca o logotipo elevado 76 para formar uma aparênciaembutida. A porção resiliente 78 pode ser feita de ummaterial tipo borracha, como descrito com relação à regiãode preensão 52 mediante a montagem e fica emparelhada comuma superfície superior 80 do logotipo 76. Construir ologotipo 76 fora de um material relativamente duro permiteque o logotipo dure mais e, uma vez que é feito de plásticointegralmente formado, em vez de ser pintado ou impressosobre o manipulo 16, torna logotipo 76 resistente à fricçãoou desgaste durante o uso. Conseqüentemente, os usuáriosserão capazes de associar a ferramenta ao seu fabricantepor um período de tempo mais longo do que as espátulasconvencionais.
Além disso, a porção resiliente 78 que cerca ologotipo 76 proporciona conforto à mão do usuário quandosegurar a espátula 10. Cercar a porção dura 74 com a porçãotipo borracha resiliente 78 é mais confortável do que se oinserto de identificação 72 fosse totalmente feito de ummaterial duro. A porção resiliente 78 pode ser feita deetileno-butileno-estireno da marca Santoprene e a porçãodura 74 de polipropileno. Aqueles versados na técnica estãofamiliarizados com as alternativas equivalentes para osmateriais identificados acima.
Mediante a montagem, a borda de fixação 22 éinserida dentro da placa de suporte de reforço 14, então,pregueada e/ou fixada no lugar. A seguir, a lâmina 12 écolocada em um molde e o núcleo interno 4 0 é formada, depreferência, através de moldagem por injeção, entretanto,outras técnicas de produção são consideradas. Durante amoldagem, a extremidade proximal 28 do núcleo interno 40flui através da placa de suporte de reforço 14 e a borda defixação 22, que prende estas partes umas nas outras sem ouso de rebites ou outros prendedores. Este plástico deescoamento também impede a infiltração de umidade entre omanipulo de plástico 16 e a lâmina de metal 12, que éconhecida por causar falhas nas espátulas convencionais. Amodalidade preferida elimina a necessidade de rebites.
0 núcleo interno 4 0 e a lâmina 12 são, então,colocados juntos em um molde e o núcleo externo 4 2 ésimilarmente formado, por moldagem por injeção através donúcleo interno 40. Após isto, uma cobertura externa 82 deum material resiliente é proporcionada e formada através donúcleo externo 42 para proporcionar uma superfície depreensão suave para o usuário. O estireno-etileno-butileno-estireno da marca Santoprene ou outros materiais moldáveis,tipo borracha podem ser usados para a cobertura externa 82.Esta cobertura externa 82 também é, de preferência, usadapara facilitar a fixação do núcleo interno 40 à lâmina 12 eopcionalmente à placa de suporte de reforço 14. Embora acobertura externa 82 possa ser proporcionada em uma etapapara cobrir o núcleo externo 42, na modalidade preferida, apróxima etapa no processo de montagem serve para injetar aregião de preensão resiliente 52, conforme visto na Figura3. Esta região de preensão 52 é aplicada através do núcleoexterno 42 e se integra com a cobertura externa 82.
O inserto de identificação 72 é montado ao formara porção relativamente dura 74 que possui o logotipo 76 e apluralidade de protuberâncias 77 e então, a ' porçãoresiliente 78 é formada ao redor desta, de preferência,através de sobremoldagem. O inserto de identificação 72 é,então, preso dentro de uma área ou recesso de recepção porinserção 86 definido pelo núcleo de manipulo 38, tal como,encaixe por fricção, com adesivos químicos, consolidaçãoultra-sônica ou tecnologias similares (Figura 3).
Finalmente, o elemento de martelo 18 é fixado à extremidadedistai 26 do manipulo 16 e é preso através da inserção dopino farpado 68.
Referindo-se agora à Figura 7, para aumentar oengate positivo do inserto de identificação 72 dentro domanipulo, considera-se que a pluralidade de protuberâncias77 inclui pelo menos uma protuberância cilíndrica 88 e pelomenos uma protuberância com formato de aba 90. Entretanto,avalia-se que o número e o tipo de protuberância pode servariável, conforme é conhecido na técnica.
Conforme mostrado na Figura 3, o recesso denúcleo de manipulo 86 inclui uma pluralidade de aberturas92, cada uma configurada para engatar, de forma acoplada,uma pluralidade de protuberâncias correspondentes 77. Apósa inserção de encaixe por pressão dentro do recesso demanipulo 86, as superfícies superiores do logotipo elevado76 e a porção resiliente circundante 78 ficam emparelhadascom a superfície superior 8 0 do logotipo e uma superfícieexterior 94 do manipulo 16 (Figura 9) . Uma vez instalada,considera-se que o inserto de identificação 72 não sejaremovível sem danificar o manipulo 16.
Com referência às Figuras 3 e 7, a porçãorelativamente dura 74 inclui adicionalmente uma paredelateral 96 que depende do logotipo elevado 76. A paredelateral 96 inclui uma pluralidade de galerias 98configurada para receber os dedos 100 da porção resiliente78 mediante a sobremoldagem. Considera-se que estadisposição proporcione uma ligação forte entre a porçãorelativamente dura 74 e a porção resiliente 78, que ajuda aimpedir que a porção resiliente se separe da porçãorelativamente dura após o uso contínuo da espátula 10.
Entretanto, reconhece-se que outras técnicas deconsolidação convencionais, tais como adesivos químicos,pode ser disponíveis para prender a porção resiliente 78 àporção relativamente dura 74.
Referindo-se à Figura 9, uma modalidadealternativa da presente inserção é geralmente projetada 102e é mostrada inserida em uma espátula alternativa 104. Aespátula 104 incorpora o mesmo tipo de construção demanipulo que a ferramenta 10 e os componentes idênticos sãoprojetados com referências numéricas idênticas. Na espátula104, os contornos de um manipulo 106 são diferentesdaqueles do manipulo 16. Também, o elemento de martelo 108é aerodinamizado na aparência com relação ao elemento demartelo 18 e não se estende radialmente além do manipulo106. Com relação à inserção 102, a distinção principalentre esta e a inserção 72, é que a mesma possuiextremidades geralmente arqueadas ou arredondadas 110 quese engatam, de forma acoplada, ao recesso correspondente112, que corresponde ao recesso 86. Na inserção 72, asrespectivas extremidades 114 são dotadas de cantos emângulo reto.
Para permitir adicionalmente a identificação defonte da espátula 10, considera-se que o inserto deidentificação 72, 102 seja proporcionado, de modo que ologotipo elevado 7 6 seja de uma cor distinta da porçãoresiliente 78. Prefere-se que a porção resiliente colorida78 seja feita de uma cor distinta da região de preensão 82.
Para permitir que os instaladores de painéis deparede identifiquem ou personalizem mais facilmente suasespátulas, proporciona-se um kit de identificação queinclui uma pluralidade de inserções de identificação 72,cada uma das inserções de identificação individualmentepassível de inserção dentro do recesso de núcleo demanipulo 86 e cada uma das inserções 72 é dotada de uma cordiferente. Considera-se que proporcionada cada uma dasinserções 72 com uma cor diferente, especialmente na porçãoresiliente 78, irá permitir a fácil identificação pelousuário de sua espátula particular 10. Deste modo, apersonalização das espátulas 10 é aperfeiçoada e a confusãono local de trabalho da posse da espátula é impedida.
Também se considera que o kit pode ser vendido somente comas inserções 72 (como um kit de substituição) ou, tanto coma espátula 10, como com as inserções, isto é, como umsistema de identificação.
Embora uma modalidade particular da presenteespátula com inserto de identificação tenha sido descritano presente documento, será avaliado por aqueles versadosna técnica que as alterações e modificações podem serfeitas à mesma sem sair do escopo da invenção em seusaspectos mais amplos conforme estabelecido nasreivindicações em anexo.

Claims (21)

1. Manipulo para uma espátula que possui umalâmina com uma borda de trabalho e uma borda de fixaçãooposta à borda de trabalho, CARACTERIZADO pelo fato de queo manipulo compreende;um núcleo de manipulo com extremidades distai eproximal, a dita extremidade proximal associada com a ditaborda de fixação, o dito núcleo que define um recesso; eum inserto de identificação passível de inserçãodentro do dito núcleo de recesso de manipulo.
2. Manipulo para a espátula, de acordo com areivindicação 1, CARACTERI ZADO pelo fato de que o ditonúcleo de manipulo inclui um núcleo interno e um núcleoexterno moldado através do dito núcleo interno.
3. Manipulo para a espátula, de acordo com areivindicação 1, CARACTERI ZADO pelo fato de que a ditainserção inclui uma porção relativamente dura e uma porçãoresiliente.
4. Manipulo para a espátula, de acordo com areivindicação 3, CARACTERI ZADO pelo fato de que a ditaporção de inserção relativamente dura inclui um logotipoelevado e uma pluralidade de protuberâncias que se estendepara baixo, a partir da dita porção relativamente dura, adita porção resiliente configurada para cercar o ditologotipo elevado para formar uma aparência embutida.
5. Manipulo para a espátula, de acordo com areivindicação 4, CARACTERI ZADO pelo fato de que a ditapluralidade de protuberâncias inclui pelo menos umaprotuberância cilíndrica e uma protuberância com formato deaba.
6. Manipulo para a espátula, de acordo com areivindicação 5, CARACTERIZADO pelo fato de que o ditonúcleo de recesso de manipulo inclui uma pluralidade deaberturas, cada uma configurada para se engatar com umadita pluralidade de protuberâncias correspondente.
7. Manipulo para a espátula, de acordo com areivindicação 6, CARACTERI ZADO pelo fato de que após ainserção dentro do dito recesso de manipulo, o ditologotipo elevado e a dita porção resiliente circundante sãoemparelhadas com uma superfície exterior do dito manipulo.
8. Manipulo para a espátula, de acordo com areivindicação 4, CARACTERI ZADO pelo fato de que a ditaporção relativamente dura inclui adicionalmente uma paredelateral que depende do dito logotipo elevado.
9. Manipulo para a espátula, de acordo com areivindicação 8, CARACTERI ZADO pelo fato de que a ditaparede lateral inclui uma pluralidade de galeriasconfigurada para receber os dedos da dita porçãoresiliente.
10. Kit de identificação para uma espátula quepossui uma lâmina dotada de uma borda de trabalho e umaborda de fixação oposta à borda de trabalho, um manipulocom extremidades distai e proximal e um núcleo, umaextremidade proximal associada com a borda de fixação,sendo que o núcleo define um recesso, o kit deidentificação CARACTERIZADO pelo fato de que compreende:uma pluralidade de inserções de identificaçãovisualmente distinguiveis, cada uma das ditas inserçõesindividualmente passíveis de inserção dentro do recesso denúcleo de manipulo.
11. Kit de identificação, de acordo com areivindicação 10, CARACTERIZADO pelo fato de que cada ditapluralidade de inserções é dotada de uma cor distinta.
12. Kit de identificação, de acordo com areivindicação 11, CARACTERIZADO pelo fato de que cada ditapluralidade de inserções inclui uma porção relativamentedura e uma porção resiliente.
13. Kit de identificação, de acordo com areivindicação 12, CARACTERI ZADO pelo fato de que a ditaporção relativamente dura inclui um logotipo elevado e umapluralidade de protuberâncias que se estende a partir dadita porção relativamente dura, sendo que a dita porçãoresiliente é configurada para cercar o dito logotipoelevado para formar uma aparência embutida.
14. Kit de identificação, de acordo com areivindicação 13, CARACTERI ZADO pelo fato de que a ditapluralidade de protuberâncias inclui pelo menos umaprotuberância cilíndrica e uma protuberância com formato deaba.
15. Kit de identificação, de acordo com areivindicação 13, CARACTERIZADO pelo fato de que o núcleode recesso de manipulo inclui uma pluralidade de aberturas,cada uma configurada para se engatar com uma ditapluralidade de protuberâncias correspondente em uma ditapluralidade de inserções.
16. Kit de identificação, de acordo com areivindicação 12, CARACTERI ZADO pelo fato de que a ditaporção relativamente dura inclui adicionalmente uma paredelateral que se estende a partir do dito logotipo elevado, adita parede lateral que inclui uma pluralidade de galeriasconfigurada para receber os dedos da dita porçãoresiliente.
17. Espátula, CARACTERIZADA pelo fato de quecompreende:uma lâmina que possui uma borda de trabalho e umaborda de fixação oposta à borda de trabalho;um manipulo com extremidades distai e proximal eum núcleo dotado de um núcleo interno e uma coberturaexterna moldada através do dito núcleo interno, uma ditaextremidade proximal associada com a dita borda de fixação,o dito núcleo que define um recesso; eum sistema de identificação que inclui umapluralidade de inserções de identificação, cada ditapluralidade de inserções independentemente passível deinserção dentro do dito núcleo de recesso de manipulo ecada dita pluralidade de inserções dotada de uma cordiferente.
18. Espátula, de acordo com a reivindicação 17,CARACTERI ZADA pelo fato de que cada dita pluralidade deinserções inclui uma porção relativamente dura e uma porçãoresiliente, a dita porção relativamente dura que inclui umlogotipo elevado e uma pluralidade de protuberâncias que seestende a partir da dita porção relativamente dura, a ditaporção resiliente que cerca o dito logotipo elevado paraformar uma aparência embutida.
19. Espátula, de acordo com a reivindicação 18,CARACTERIZADA pelo fato de que a dita porção relativamentedura inclui adicionalmente uma parede lateral que seentendem a partir do dito logotipo elevado, a dita paredelateral que inclui uma pluralidade de galerias configuradapara receber os dedos da dita porção resiliente.
20. Inserto de identificação para uso com umaespátula que possui uma lâmina dotada de uma borda detrabalho e uma borda de fixação oposta à borda de trabalho,um manipulo com extremidades distai e proximal e um núcleodotado de um núcleo interno e uma cobertura externa moldadaatravés do núcleo interno, uma extremidade proximalassociada com a borda de fixação, sendo que o núcleo defineum recesso, inserção CARACTERIZADA pelo fato de quecompreende:uma porção relativamente dura que possui umlogotipo elevado; euma porção resiliente configurada para cercar odito logotipo elevado para formar uma aparência embutida;onde a inserção é passível de inserção dentro dorecesso de núcleo de manipulo.
21. Inserção, de acordo com a reivindicação 20,CARACTERIZADA pelo fato de que a dita porção relativamentedura inclui adicionalmente uma pluralidade deprotuberâncias que se estende a partir desta e uma paredelateral que se estende a partir do dito logotipo elevado, adita parede lateral que possui uma pluralidade de galeriasconfigurada para receber os dedos da dita porçãoresiliente.
BRPI0613765-2A 2005-07-22 2006-06-01 manìpulo de espátula com inserto de identificação BRPI0613765A2 (pt)

Applications Claiming Priority (5)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US11/187,582 US7434318B2 (en) 2005-07-22 2005-07-22 Tool with enlarged hammer element
US11/187.582 2005-07-22
US11/328.530 2006-01-10
US11/328,530 US20070074401A1 (en) 2005-07-22 2006-01-10 Taping knife handle with identification insert
PCT/US2006/021191 WO2007018690A2 (en) 2005-07-22 2006-06-01 Taping knife handle with identification insert

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0613765A2 true BRPI0613765A2 (pt) 2011-02-01

Family

ID=37727778

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0613765-2A BRPI0613765A2 (pt) 2005-07-22 2006-06-01 manìpulo de espátula com inserto de identificação

Country Status (16)

Country Link
US (1) US20070074401A1 (pt)
EP (1) EP1919673A4 (pt)
JP (1) JP2009513847A (pt)
KR (1) KR20080031439A (pt)
AR (1) AR055997A1 (pt)
AU (1) AU2006276936B2 (pt)
BR (1) BRPI0613765A2 (pt)
CA (1) CA2615765A1 (pt)
IL (1) IL188624A0 (pt)
MX (1) MX2008000976A (pt)
NO (1) NO20080272L (pt)
NZ (1) NZ564867A (pt)
RU (1) RU2417292C2 (pt)
SG (1) SG165311A1 (pt)
TW (1) TW200722249A (pt)
WO (1) WO2007018690A2 (pt)

Families Citing this family (16)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP4269544B2 (ja) 2000-09-14 2009-05-27 株式会社デンソー 複数ロータ型同期機
US20090188066A1 (en) * 2008-01-30 2009-07-30 Van Deursen Gary E Wall scraper
USD615261S1 (en) 2009-02-12 2010-05-04 American Safety Razor Scraper
USD615262S1 (en) 2009-02-24 2010-05-04 American Safety Razor Scraper
US8060962B2 (en) * 2009-09-05 2011-11-22 David Shortt Taping knife with hammer
US9162354B1 (en) * 2014-03-26 2015-10-20 Green Guard Industry Ltd. Handle cover structure
USD742199S1 (en) * 2014-06-27 2015-11-03 A. Richard Tools Co. Taping knife
US10363672B2 (en) * 2015-03-06 2019-07-30 Corelle Brands Holdings Inc. Resilient cutlery handle
US10526800B2 (en) * 2015-03-17 2020-01-07 Hernandez Family Assets Llc Joint compound spreading tool for drywall joint finishing
CA3022278C (en) 2016-02-08 2021-06-08 The Sherwin-Williams Company Folding tool
USD808242S1 (en) 2016-02-08 2018-01-23 The Sherwin-Williams Company Prep tool
USD809359S1 (en) 2016-02-08 2018-02-06 The Sherwin-Williams Company Folding tool
USD808241S1 (en) 2016-02-08 2018-01-23 The Sherwin-Williams Company Prep tool
USD828740S1 (en) 2017-01-17 2018-09-18 The Sherwin-Williams Company Multi-tool with bit slot
RU204416U1 (ru) * 2020-04-25 2021-05-24 Константин Борисович Нагибин Монтажный шпатель со сменными монтажными насадками для натяжных пвх и тканевых потолков
FR3142112A1 (fr) * 2022-11-23 2024-05-24 Enchanted Tools Dispositif de moyen de préhension universel pour robot

Family Cites Families (46)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1603771A (en) * 1922-09-05 1926-10-19 Marshall Wells Company Tool handle
US2140157A (en) * 1938-03-21 1938-12-13 Knapp Monarch Co Handle
US3971094A (en) * 1973-04-13 1976-07-27 Johannes Solf Brush handles
USD282716S (en) * 1983-05-11 1986-02-25 Red Devil, Inc. Combined hanger and handle for hand tools
US4620369A (en) * 1984-08-09 1986-11-04 Gercken Richard H Drywall knife
USD319379S (en) * 1988-08-31 1991-08-27 Hyde Manufacturing Co., Inc. Tool handle
US4974286A (en) * 1990-03-26 1990-12-04 Smart Design, Inc. Universal handle for hand-held implement
US5390572A (en) * 1993-07-27 1995-02-21 Vermont American Corporation Tool with immproved impact and torque capabilities and having ergonomic handle
FR2714863B1 (fr) * 1994-01-11 1996-03-29 Facom Manche d'outil.
US5615445A (en) * 1994-12-27 1997-04-01 Marshalltown Trowel Company Taping knife handle
US5581845A (en) * 1995-05-22 1996-12-10 Yang; Syh-Yn Handle for garden tool
US5850663A (en) * 1996-02-07 1998-12-22 Hyde Manufacturing Co. Ergonomic tool handle
USD389720S (en) * 1996-08-08 1998-01-27 Red Devil, Inc. Tool handle
US5730662A (en) * 1996-10-21 1998-03-24 Rens; Peter J. Grip assembly and method
US5956799A (en) * 1997-09-10 1999-09-28 Panaccione; Mark Thomas Putty knife and scraper handle
US6003188A (en) * 1998-06-11 1999-12-21 Goody Products, Inc. Handle for implements such as hair curling brushes
US6108870A (en) * 1998-11-14 2000-08-29 Lo; Chi Yu Tool handle combination
US6122802A (en) 1998-11-14 2000-09-26 Lo; Chi Yu Tool handle
US6119309A (en) * 1999-02-05 2000-09-19 Ting Cheng Co., Ltd. Handle structure of a suitcase
USRE38093E1 (en) * 1999-03-30 2003-04-29 Ding Wei Enterprises, Inc. Mason's hand tool
US6131290A (en) * 1999-03-30 2000-10-17 Ding Wei Enterprises, Inc. Mason's hand tool
US6182317B1 (en) * 1999-05-10 2001-02-06 Chin-Chen Huang Scraper having hammering head connected with the blade
US6749790B1 (en) * 1999-11-19 2004-06-15 Adolf Wurth Gmbh & Co. Kg Handle for a hand tool and method for the manufacture thereof
US6668751B1 (en) * 1999-12-30 2003-12-30 Warner Manufacturing Company System and method for identifying hand tools
US6295902B1 (en) * 2000-01-31 2001-10-02 Chung-Chiang Lin Handle of hand tool
US6230366B1 (en) * 2000-05-02 2001-05-15 Chang-Ming Lin Multicolored handle
USD441269S1 (en) * 2000-06-22 2001-05-01 Chiung-Chang Tsai Handle for a hand tool
USD446104S1 (en) * 2000-11-21 2001-08-07 Martin Chen Handle
USD446437S1 (en) * 2000-12-21 2001-08-14 Martin Chen Handle
US6453563B1 (en) * 2001-01-05 2002-09-24 Hyde Manufacturing Company, Inc. Hand tool handle
US6742215B2 (en) * 2001-02-06 2004-06-01 A. Richard S.E.N.C. Ergonomic drywall knife
US6386070B1 (en) * 2001-04-16 2002-05-14 Chang Long Chen Connecting structure for a hammerhead and a grip
US6594863B2 (en) * 2001-07-03 2003-07-22 Hayco Manufacturing Ltd. Insert for facilitating multi-component moulding and method of moulding
US20030084545A1 (en) * 2001-11-02 2003-05-08 Chun-Yong Cheng Lightweight cement trowel handle with preferred tightness and safe grip
US6581247B1 (en) * 2001-12-05 2003-06-24 Hsiu-Man Yu Chen Handle of an adhesive-tape cutter
USD462251S1 (en) * 2002-01-31 2002-09-03 Wki Holding Company, Inc. Tool handle
USD486046S1 (en) * 2002-08-09 2004-02-03 Donovan K. Norton Knife blade scraper tool
TW556636U (en) * 2002-08-09 2003-10-01 Chen Chang Rong Improved shock-proof structure for hammer
USD483638S1 (en) * 2003-01-17 2003-12-16 Kc Holdings, Llc Handle
USD483244S1 (en) * 2003-03-21 2003-12-09 Nieh Chuang Industrial Co., Ltd. Tool handle
USD487387S1 (en) * 2003-04-08 2004-03-09 Nieh Chuang Industrial Co., Ltd. Tool handle
USD500600S1 (en) * 2003-06-23 2005-01-11 Hayco Manufacturing Limited Handle for utensil
USD498124S1 (en) * 2003-12-16 2004-11-09 Zinsser Co., Inc. Trim guide
US20050263364A1 (en) * 2004-05-28 2005-12-01 Sher Yuh Y Carrying handle of luggage
US7434318B2 (en) * 2005-07-22 2008-10-14 United States Gypsum Company Tool with enlarged hammer element
TWM333273U (en) * 2007-10-15 2008-06-01 Yih Cheng Factory Co Ltd Insulated screw driver

Also Published As

Publication number Publication date
WO2007018690A2 (en) 2007-02-15
EP1919673A2 (en) 2008-05-14
RU2417292C2 (ru) 2011-04-27
IL188624A0 (en) 2008-04-13
EP1919673A4 (en) 2009-11-11
WO2007018690A8 (en) 2008-02-21
AU2006276936B2 (en) 2011-06-30
NO20080272L (no) 2008-02-15
JP2009513847A (ja) 2009-04-02
CA2615765A1 (en) 2007-02-15
SG165311A1 (en) 2010-10-28
AU2006276936A8 (en) 2008-02-21
TW200722249A (en) 2007-06-16
AR055997A1 (es) 2007-09-12
WO2007018690A3 (en) 2009-04-23
RU2008106783A (ru) 2009-08-27
AU2006276936A1 (en) 2007-02-15
MX2008000976A (es) 2008-03-27
KR20080031439A (ko) 2008-04-08
US20070074401A1 (en) 2007-04-05
NZ564867A (en) 2010-06-25

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0613765A2 (pt) manìpulo de espátula com inserto de identificação
US7434318B2 (en) Tool with enlarged hammer element
CA2615766C (en) Taping knife with offset handle
US6530098B1 (en) Multiple tool device
US7587778B2 (en) Wallboard taping knife with polymeric hammer
US6640378B2 (en) Trowel having an integral and comfortable handle
US20150082588A1 (en) Fastening devices and methods
US4316302A (en) Trowel
CA2310939C (en) Paint brush with two component brush handle and method of making same
EP3510887A1 (en) Fastening device
US20040000018A1 (en) Handle reinforcement brace for attachment to a push broom
JP3130808U (ja) 履物
KR200341700Y1 (ko) 분리가 편리한 못
BR202021017244U2 (pt) Disposição construtiva em alicate fixador de pregos
JP2004074392A (ja) 首長インサートハンマー
KR200241914Y1 (ko) 나사식 고정구
JP2521147Y2 (ja) 固定釘を備えたインサート
JPS6137221A (ja) 肉叩き具
JPH08184170A (ja) 天井見切縁
JPH0611971U (ja) ドライバ
PL60573Y1 (en) Skirting board fastener
ZA200200831B (en) Exchangeable handle for the handles of monkey wrenches.

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 7A ANUI DADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2214 DE 11/06/2013.