BRPI0611967A2 - ferramenta para o processamento eletroquìmico de um dispositivo de injeção de combustìvel - Google Patents

ferramenta para o processamento eletroquìmico de um dispositivo de injeção de combustìvel Download PDF

Info

Publication number
BRPI0611967A2
BRPI0611967A2 BRPI0611967-0A BRPI0611967A BRPI0611967A2 BR PI0611967 A2 BRPI0611967 A2 BR PI0611967A2 BR PI0611967 A BRPI0611967 A BR PI0611967A BR PI0611967 A2 BRPI0611967 A2 BR PI0611967A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
tool
electrode
injection device
fuel injection
drive element
Prior art date
Application number
BRPI0611967-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Christian Ziegler
Steffen Beetz
Rudolf Scherer
Stefan Moser
Original Assignee
Bosch Gmbh Robert
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Bosch Gmbh Robert filed Critical Bosch Gmbh Robert
Publication of BRPI0611967A2 publication Critical patent/BRPI0611967A2/pt
Publication of BRPI0611967B1 publication Critical patent/BRPI0611967B1/pt

Links

Classifications

    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F02COMBUSTION ENGINES; HOT-GAS OR COMBUSTION-PRODUCT ENGINE PLANTS
    • F02MSUPPLYING COMBUSTION ENGINES IN GENERAL WITH COMBUSTIBLE MIXTURES OR CONSTITUENTS THEREOF
    • F02M61/00Fuel-injectors not provided for in groups F02M39/00 - F02M57/00 or F02M67/00
    • F02M61/16Details not provided for in, or of interest apart from, the apparatus of groups F02M61/02 - F02M61/14
    • F02M61/168Assembling; Disassembling; Manufacturing; Adjusting
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B23MACHINE TOOLS; METAL-WORKING NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B23HWORKING OF METAL BY THE ACTION OF A HIGH CONCENTRATION OF ELECTRIC CURRENT ON A WORKPIECE USING AN ELECTRODE WHICH TAKES THE PLACE OF A TOOL; SUCH WORKING COMBINED WITH OTHER FORMS OF WORKING OF METAL
    • B23H9/00Machining specially adapted for treating particular metal objects or for obtaining special effects or results on metal objects

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Manufacturing & Machinery (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Combustion & Propulsion (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • Thermal Sciences (AREA)
  • Electrical Discharge Machining, Electrochemical Machining, And Combined Machining (AREA)
  • Fuel-Injection Apparatus (AREA)

Abstract

FERRAMENTA PARA O PROCESSAMENTO ELETROQUìMICO DE UM DISPOSITIVO DE INJEçãO DE COMBUSTìVEL. A presente invenção refere-se a uma ferramenta (12, 112) para o processamento eletroquímico de um dispositivo de injeção de combustível(10,110), com um suporte de eletrodo (22, 122) e um elemento de eletrodo (24, 124), que durante o processamento do dispositivo de injeção de combustível (10, 110) forma um catodo a fim de, em uma área de processamento (18), pode remover de modo eletroquímico, material do dispositivo de injeção de combustível (10, 110), sendo que, o elemento de eletrodo (24, 124) está disposto móvel em relação ao suporte de eletrodo (22, 122).

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "FERRAMENTA PARA O PROCESSAMENTO ELETROQUÍMICO DE UM DISPOSITIVO DE INJEÇÃO DE COMBUSTÍVEL".
Estado da Técnica
A presente invenção refere-se a uma ferramenta para o proces-samento eletroquímico de um dispositivo de injeção de combustível, de a-cordo com o preâmbulo da reivindicação 1.
Dispositivos de injeção de combustível são componentes de sis-temas de injeção de combustível. Com estes sistemas o combustível de umtanque de armazenamento pode ser conduzido às câmaras de combustãode uma máquina de combustão interna. Neste caso, podem ser empregadasbombas, em particular, bombas de alta pressão que admitem o combustívelcom pressão, e o conduzem aos dispositivos de injeção de combustível.Estes últimos normalmente apresentam uma carcaça, na qual estão previs-tas várias câmaras para a condução e/ou recepção de combustível. Entreestas câmaras podem estar formadas áreas de passagem com cantos vivos,em particular, então, quando as câmaras individuais são fabricadas com le-vantamento de aparas. Nas áreas das passagens com cantos vivos podemter sido formadas rebarbas, que precisam ser removidas antes da colocaçãoem funcionamento do dispositivo de injeção de combustível.
Ao lado dos processos mecânicos existe a possibilidade deremover estas rebarbas por meio de processamento eletroquímico. Um pro-cesso deste tipo prevê que, um eletrodo ligado como catodo seja conduzidoa uma área de processamento de um dispositivo de injeção de combustívelque deve ter as rebarbas removidas, sendo que, o dispositivo é ligado comoanodo. À área de processamento pode ser conduzido um líquido eletrolítico,pelo que, no eletrodo ligado como catodo, e na peça a ser trabalhada ligadacomo anodo se desenvolvem reações eletroquímicas. No anodo são remo-vidos cátions carregados positivamente, que juntamente com íons de hidró-xido reagem para formar um hidróxido de metal e caem como lama. No ca-todo se realizam várias reações químicas de redução.
O processo descrito é bem apropriado para poder remover umaquantidade de material exatamente definida da carcaça de um dispositivo deinjeção de combustível. Contudo, em particular, em áreas de cortes traseirosda carcaça, pode ser difícil posicionar o eletrodo no dispositivo de injeção decombustível, de tal modo que, é formada uma fenda de trabalho entre o ele-trodo e a área de trabalho.
Partindo disto, à presente invenção cabe a tarefa de aperfeiçoaruma ferramenta para o processamento eletro-químico de um dispositivo deinjeção de combustível, de tal modo que, seja possível uma remoção de re-barbas também nas áreas de cortes traseiros do dispositivo de injeção decombustível com boas taxas de remoção de material.
Esta tarefa é solucionada por uma ferramenta com as caracte-rísticas da reivindicação 1. Execuções vantajosas estão indicadas nas rei-vindicações subordinadas.
Vantagens da invenção
Pelo fato de que, o elemento de eletrodo está disposto móvelem relação ao suporte de eletrodo, o elemento de eletrodo pode ser movi-mentado independente do suporte de eletrodo. Com isto, o suporte de ele-trodo pode ser introduzido no dispositivo de injeção de combustível, e o e-Iemento de eletrodo pode ser ajustado em sua posição relativa à área deprocessamento independente do suporte de eletrodo, por exemplo, com oauxílio de um elemento de acionamento. Portanto, através do elemento deacionamento pode ser ajustada, em particular, a largura da fenda de traba-lho entre o elemento de eletrodo e a área de processamento. Com isto, asáreas de processamento de difícil acesso também podem ser processadascom altas taxas de remoção de material. Através da boa remoção de mate-rial também é alcançado que, as etapas de pré e pós-acabamento, que,eventualmente, devem ser realizadas manualmente, podem ser dispensa-das. Isto contribui para que, o dispositivo de injeção de combustível possaser fabricado em grandes números de peças e de alta qualidade.
Desenhos
A seguir são esclarecidos, em detalhes, exemplos de execuçãoparticularmente preferidos da presente invenção com referência ao desenhoem anexo. No desenho são mostrados:
figura 1 uma representação em corte de uma ferramenta de a-cordo com uma primeira forma de execução, sendo que, um elemento deeletrodo assume uma primeira posição;
figura 2 uma representação correspondente à figura 1, sendoque, o elemento de eletrodo assume uma segunda posição;
figura 3 uma representação em corte de uma ferramenta de a-cordo com uma segunda forma de execução da invenção, sendo que, umelemento de eletrodo assume uma primeira posição; e
figura 4 uma representação correspondente à figura 3, sendoque, o elemento de eletrodo assume uma segunda posição.
Descrição dos Exemplos de Execução
Na figura 1 a carcaça de um dispositivo de injeção de combustí-vel tem o número de referência 10, e uma ferramenta para o processamentodo dispositivo de injeção tem o número de referência 12.
No dispositivo de injeção 10 está previsto um furo 14 que nosplanos de corte escolhidos nas figuras 1 e 2 está representado em seçõesdistintas. O furo 14 desemboca em uma câmara 16, em essência com sime-tria rotacional, na qual a ferramenta 12 está parcialmente alojada. As câmaras14 e 16 fazem limite entre si e formam ali uma área de processamento 18, daqual deve ser removido o material de rebarba, com auxílio da ferramenta 12.
A área de processamento 18 está prevista adjacente a um res-salto 20, que se estende para dentro da câmara 16, de tal modo que, sob oponto de vista da ferramenta 12 a área de processamento 18 se situa emuma área de corte traseiro e, por isto, é de difícil acesso.
A ferramenta 12 apresenta um suporte de eletrodo 22 de mate-rial isolante elétrico completamente alojado na câmara 16 do dispositivo deinjeção 10, além disso, apresenta um elemento de eletrodo 24 que está a-poiado no suporte de eletrodo 22 podendo girar, e um elemento de aciona-mento 26 que é executado alongado, e se projeta para fora da câmara 16do dispositivo de injeção 10.
O elemento de acionamento 26 é construído, em essência, ci-líndrico e está apoiado, podendo se deslocar, em um elemento de recepção28. Com auxílio de um parafuso sem cabeça 30, que está apoiado no ele-mento de recepção 28 e se estende radialmente em relação ao elemento deacionamento 26, esse elemento pode ser fixado em uma posição definidadentro do elemento de recepção 28.
O elemento de recepção 28 apresenta um ressalto 32 voltadoradial para fora, que faz limite com um colar 34, o qual é formado em umelemento de guia 36. No elemento de guia 36 é conduzido o elemento deacionamento 26. O ressalto 32 do elemento de recepção 28 e o colar 34 doelemento de guia 36 estão alojados em um espaço interno 38 de um ele-mento de aperto 40. O elemento de aperto 40 limita o espaço interno 38com uma rosca interna 42. Através de uma cabeça 44 que agarra por trás ocolar 34 do elemento de guia 36, o elemento de aperto 40 e, com isto, o e-Iemento de recepção 28, bem como, o elemento de guia 36 podem ser fi-xamente apertados em uma máquina não representada, de tal modo que, aferramenta 12 possa ser alimentada com energia elétrica e com líquido ele-trolítico. Neste caso, o espaço interno 38 do elemento de aperto 40 é veda-do, com auxílio de uma vedação 46, em relação à máquina não representa-da. Em sua extremidade afastada do dispositivo de injeção 10, o elementode recepção 28 apresenta um pino 48, com o qual a posição radial da fer-ramenta 12 é definida em relação à máquina.
Além disso, em sua extremidade afastada do dispositivo de in-jeção, o elemento de recepção 28 apresenta um pino de guia 50, que seencaixa em uma ranhura 51 do elemento de acionamento 26, de tal modoque, a posição de giro do elemento de acionamento 26 está definida em re-lação ao elemento de recepção 28.
Em seu interior o elemento de acionamento 26 apresenta umcondutor 52 que, na extremidade voltada para o dispositivo de injeção 10,desemboca em um furo 54. O furo 54 conduz a uma câmara de fluido 56que está limitada por uma cápsula 58, que é executada em uma só peçacom o elemento de guia 36.
O suporte de eletrodo 22 penetra na cápsula 58 com uma seçãode parede 60, e com esta seção de parede 60 limita uma câmara do eletro-do 62.
O suporte de eletrodo 22 apresenta um pino 64, no qual o ele-mento de eletrodo 24 está apoiado podendo girar. Além disso, o elementode eletrodo 24 apresenta uma corrediça 66, na qual está alojado um pino decorrediça 68, que é parte do elemento de acionamento 26.
Entre o elemento de acionamento 26 e o elemento de eletrodo24 está disposta uma mola de contato 70. Esta mola está ancorada fixamen-te com uma extremidade no material do elemento de acionamento, e comsua outra extremidade comprime contra o elemento de eletrodo 24, de talmodo que, através da mola de contato 70 é produzida uma ligação elétricaentre o elemento de acionamento e o elemento de eletrodo 24.
Adjacente ao suporte de eletrodo 22 está prevista uma mola decompressão 72, que com uma extremidade se apóia na superfície frontal daseção de parede 60 do suporte de eletrodo 22. Em sua outra extremidade amola de compressão 72 se apóia em um ressalto 74 que é formado no ele-mento de guia 36.
Na figura 1 o elemento de eletrodo está representado em seuestado recolhido. Para trazer o elemento de eletrodo 24 para a posição ex-traída representada na figura 2, o elemento de recepção 28 e o elemento deaperto 40 são movimentados na direção para o dispositivo de injeção 10através de um acionamento não representado. Por meio da ligação entre oelemento de recepção 28 e o elemento de acionamento 26, o elemento deacionamento 26 é movimentado para dentro da câmara do eletrodo 62 con-tra a ação da mola de compressão 72. Neste caso, o pino de 68 desliza paradentro da corrediça do elemento de eletrodo 24, de tal modo que, o elemen-to de eletrodo 24 é girado na direção de giro, designada por 76, na direçãoda área de processamento 18. Com isto, pode ser ajustada uma fenda detrabalho 78 entre o elemento de eletrodo 24 e a área de processamento 18de modo otimizado.
Na posição do elemento de eletrodo 24 representada na figura2, a mola de contato 70 está comprimida em relação à posição do elementode eletrodo 24 representada na figura 1. Com isto, ela pode garantir o conta-to elétrico entre o elemento de acionamento 26 e o elemento de eletrodo 24em cada posição do elemento de eletrodo 24.
A forma de execução da invenção representada nas figuras 3 e4 se distingue em relação à forma de execução representada nas figuras 1 e2 através da execução do contato do elemento de eletrodo. Com relação àfigura 3, está previsto um dispositivo de injeção 110, no qual uma ferramen-ta 112 penetra parcialmente. Em sua construção essencial a ferramenta 112corresponde à construção da ferramenta 12 de acordo com as figuras 1 e 2.
Também a ferramenta 112 apresenta um suporte de eletrodo 122, um ele-mento de eletrodo 124, bem como, um elemento de acionamento 126. Oelemento de acionamento 126 está alojado em um elemento de recepção128, conduzido em um elemento de guia 136, e pode ser fixado em umamáquina, não representada, com auxílio de um elemento de aperto 140. Emsua extremidade voltada para o elemento de eletrodo 124, o elemento deacionamento 126 apresenta um elemento de pino 180 apoiado móvel, queestá em contato com o elemento de eletrodo 124. Em sua extremidade afas-tada do elemento de eletrodo 124 o elemento de pino 180 apresenta umacabeça do pino 182 que é admitida com pressão por uma mola 184, a fim decomprimir o elemento de pino 180 sobre o elemento de eletrodo 124 para ocontato elétrico.
Na figura 3 a ferramenta 112 está representada no estado retra-ído do elemento de eletrodo 124. Enquanto a ferramenta 112 se movimentapara dentro do dispositivo de injeção 110, uma mola 172 é comprimida.
O elemento de acionamento 126, com seu pino de corrediça 168, é movimen-tado para dentro do dispositivo de injeção, de tal modo que, o elemento deeletrodo consegue chegar em sua posição extraída (vide figura 4). Na posiçãodo elemento de eletrodo 124 representada figura 4 o elemento de pino 180está deslocado um pouco em relação à posição representada na figura 3, peloque a mola 184 é comprimida. A mola 184 atua de modo que, em cada posi-ção do elemento de eletrodo 124 seu contato elétrico seja garantido.

Claims (14)

1. Ferramenta (12, 112) para o processamento eletroquímico deum dispositivo de injeção de combustível (10, 110) com um suporte de ele-trodo (22, 122) e um elemento de eletrodo (24, 124) que, durante o proces-samento do dispositivo de injeção de combustível (10, 110) forma um catodoa fim de, em uma área de processamento (18), pode remover de modo ele-troquímico, material do dispositivo de injeção de combustível (10, 110), ca-racterizada pelo fato de que, o elemento de eletrodo (24, 124) está dispostomóvel em relação ao suporte de eletrodo (22, 122).
2. Ferramenta (12, 112) de acordo com a reivindicação 1 ou 2,caracterizada pelo fato de que, através de um elemento de acionamento(26, 126) a posição do elemento de eletrodo (24, 124) pode ser alterada emrelação à área de processamento (18).
3. Ferramenta (12, 112) de acordo com a reivindicação 1, carac-terizada pelo fato de que, o elemento de eletrodo (24, 124) está apoiado nosuporte de eletrodo (22, 122) podendo girar.
4. Ferramenta (12, 112) de acordo com, pelo menos, uma dasreivindicações de 1 a 3, caracterizada pelo fato de que, o elemento de acio-namento (26, 126) e o elemento de eletrodo (24, 124) estão em ligação en-tre si através de uma área de guia, em particular, através de uma guia dacorrediça (66, 68).
5. Ferramenta (12, 112) de acordo com, pelo menos, uma dasreivindicações anteriores, caracterizada pelo fato de que, o suporte de ele-trodo (22, 122) e o elemento de acionamento (26, 126) estão submetidos àtensão prévia, um em relação ao outro, pelo menos, indiretamente, atravésde uma mola (72, 172).
6. Ferramenta (12, 112) de acordo com, pelo menos, uma dasreivindicações anteriores, caracterizada pelo fato de que, o elemento de a-cionamento (26, 126) é executado para a condução do líquido eletrolítico.
7. Ferramenta (12, 112) de acordo com, pelo menos, uma dasreivindicações anteriores, caracterizada pelo fato de que, o suporte de ele-trodo (22, 122) é formado .de um material isolante elétrico, ou revestido comum material deste tipo.
8. Ferramenta (12) de acordo com, pelo menos, uma das reivin-dicações anteriores, caracterizada pelo fato de que, para o contato elétricodo elemento de eletrodo (24) está prevista uma mola (70), que se apóia en-tre o elemento de acionamento (26) e o elemento de eletrodo (24).
9. Ferramenta (112) de acordo com, pelo menos, uma das rei-vindicações anteriores, caracterizada pelo fato de que, para o contato elétri-co do elemento de eletrodo (124) está previsto um elemento de pino (180)apoiado podendo ser deslocado no elemento de acionamento (126), em par-ticular, carregado por mola.
10. Ferramenta (12, 112) de acordo com, pelo menos, uma dasreivindicações anteriores, caracterizada pelo fato de que, o elemento de a-cionamento (26, 126) é recebido podendo ser deslocado ou girado em mei-os de recepção (28, 128) que podem ser acoplados com uma máquina, quedisponibiliza uma conexão elétrica e/ou líquido eletrolítico para a ferramenta.
11. Ferramenta (12, 112) de acordo com a reivindicação 10, ca-racterizada pelo fato de que, estão previstos meios (30, 50, 51) para o ajustee/ou a determinação da posição do elemento de acionamento (26, 126) nosmeios de recepção (28, 128).
12. Ferramenta (12, 112) de acordo com a reivindicação 10 ou-11, caracterizada pelo fato de que, estão previstos meios (48) para o ajustee/ou a determinação da posição dos meios de recepção (28, 128) na máquina.
13. Dispositivo de injeção de combustível (10, 110) com umacarcaça e com, pelo menos, duas câmaras (14, 16) executadas na carcaçapara a recepção e/ou condução de combustível, sendo que, as câmaras (14,-16) são adjacentes entre si, e formam uma área de passagem (18) de cantovivo, caracterizado pelo fato de que, da área de passagem (18) são removi-das as rebarbas com uma ferramenta (12, 112) de acordo com, pelo menos,uma das reivindicações anteriores.
14. Processo para a fabricação de um dispositivo de injeção decombustível (10, 110) com uma carcaça e com, pelo menos, duas câmaras(14, 16) executadas na carcaça, para a recepção e/ou condução de com-bustível, sendo que, as câmaras (14, 16) são adjacentes entre si, e formamuma área de passagem (18) de canto vivo, caracterizado pelo fato de que,da área de passagem são removidas as rebarbas com uma ferramenta (12,112) como definida em uma das reivindicações de 1 a 12.
BRPI0611967A 2005-06-16 2006-05-08 ferramenta para o processamento eletroquímico de um dispositivo de injeção de combustível BRPI0611967B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102005027844A DE102005027844A1 (de) 2005-06-16 2005-06-16 Werkzeug zur elektro-chemischen Bearbeitung einer Kraftstoff-Einspritzvorrichtung
DE102005027844.2 2005-06-16
PCT/EP2006/062128 WO2006134004A1 (de) 2005-06-16 2006-05-08 Werkzeug zur elektro-chemischen bearbeitung einer kraftstoff-einspritzvorrichtung

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0611967A2 true BRPI0611967A2 (pt) 2010-10-13
BRPI0611967B1 BRPI0611967B1 (pt) 2018-10-30

Family

ID=36602653

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0611967A BRPI0611967B1 (pt) 2005-06-16 2006-05-08 ferramenta para o processamento eletroquímico de um dispositivo de injeção de combustível

Country Status (7)

Country Link
US (1) US8273238B2 (pt)
EP (1) EP1893379B1 (pt)
CN (1) CN101198430B (pt)
AT (1) ATE551142T1 (pt)
BR (1) BRPI0611967B1 (pt)
DE (1) DE102005027844A1 (pt)
WO (1) WO2006134004A1 (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102010014242A1 (de) 2010-04-08 2011-10-13 Mtu Aero Engines Gmbh Verfahren und Elektrode zum elektrochemischen Bearbeiten eines Werkstücks
CN101870018B (zh) * 2010-05-31 2013-01-16 重庆红江机械有限责任公司 燃油喷嘴喷孔内孔口电解加工方法及所使用的电解夹具
DE102012201305B4 (de) * 2012-01-31 2014-05-22 MTU Aero Engines AG Elektrode und Anlage zum elektrochemischen Bearbeiten sowie Verfahren hierzu
DE102013225018B4 (de) * 2013-12-05 2015-09-24 Continental Automotive Gmbh Verfahren zum Herstellen eines Düsenkörpers
DE102014101308B4 (de) * 2014-02-03 2022-01-27 Stoba Holding Gmbh & Co. Kg Kraftstoffeinspritzdosiereinrichtung, Kraftstoffeinspritzdüse, Werkzeug zum Herstellen einer Kraftstoffeinspritzdosiereinrichtung und Verfahren zum Herstellen einer Kraftstoffdosiereinrichtung
CN112962136A (zh) * 2016-09-29 2021-06-15 Almex Pe 株式会社 工件保持夹具和表面处理装置
CN106825799A (zh) * 2017-02-16 2017-06-13 沈阳航空航天大学 一种对金属孔类去毛刺倒圆角装置及其使用方法

Family Cites Families (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4578164A (en) * 1983-08-24 1986-03-25 Nissan Motor Co., Ltd. Method of electrolytically finishing spray-hole of fuel injection nozzle
DE3531761A1 (de) 1985-09-06 1987-03-12 Kloeckner Humboldt Deutz Ag Verfahren und vorrichtung zur herstellung einer gekruemmten bohrung
CN87210609U (zh) * 1987-09-30 1988-10-05 大连油泵油嘴厂 电解去除长型油嘴喷孔毛刺机床
US5026462A (en) * 1990-03-06 1991-06-25 Ail Corporation Method and apparatus for electrochemical machining of spray holes in fuel injection nozzles
US5715788A (en) * 1996-07-29 1998-02-10 Cummins Engine Company, Inc. Integrated fuel injector and ignitor assembly
US6110350A (en) * 1997-11-20 2000-08-29 General Electric Company Method and apparatus for electrochemically deburring a diesel injector nozzle
DE20120252U1 (de) * 2001-01-25 2002-05-23 Siemens Ag Elektrodenführung für Erodiermaschinen
FR2864916A1 (fr) * 2004-01-09 2005-07-15 Lajoux Ind Sas Procede de realisation de canaux dans un dispositif d'injection de carburant, electrode adaptee a sa mise en oeuvre et dispositif ainsi obtenu
WO2005068823A1 (ja) 2004-01-14 2005-07-28 Bosch Corporation 燃料供給用ポンプ

Also Published As

Publication number Publication date
CN101198430A (zh) 2008-06-11
BRPI0611967B1 (pt) 2018-10-30
US20080197215A1 (en) 2008-08-21
EP1893379B1 (de) 2012-03-28
ATE551142T1 (de) 2012-04-15
DE102005027844A1 (de) 2006-12-28
US8273238B2 (en) 2012-09-25
WO2006134004A1 (de) 2006-12-21
EP1893379A1 (de) 2008-03-05
CN101198430B (zh) 2010-05-26

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0611967A2 (pt) ferramenta para o processamento eletroquìmico de um dispositivo de injeção de combustìvel
DE102014019909B3 (de) Schlagwerkzeug
JP3863351B2 (ja) 角形電池および角形電池の安全機構の製造方法
CN104209607B (zh) 一种电火花加工设备控制系统
EP3342520A1 (en) Electromachining apparatus and method
CN109773723A (zh) 液压工作装置
CN101462138A (zh) 用于凸焊的凹痕形成工具
KR20050091022A (ko) 절삭공구
CN105829028A (zh) 油压工具
CN114918708A (zh) 一种刀柄锁紧套及刀库
CN211464959U (zh) 加工刀具及装置
CN105829001B (zh) 用于制造喷嘴主体的方法和设备
CN217674345U (zh) 一种用于大型电火花机的油箱密封门锁止装置
CN220993743U (zh) 一种自动除杂的加工中心
CN219142939U (zh) 头部可更换电流探针
GB2162454A (en) Method of manufacturing internally-toothed bevel gear and apparatus therefor
CN220547708U (zh) 一种弹匣内腔加工刀具
CN217216180U (zh) 雨刮电机组件及雨刮
EP1795290A2 (en) Attachment for spark erosion machines
CN210548281U (zh) 一种便于检修的电动工具
CN220445153U (zh) 一种分体式钻攻集成加工装置
CN219465230U (zh) 焊接定位辅助工装
CN221209632U (zh) 一种带有控制开关的扩管器
CN216541133U (zh) 管道切割机
JP3066000U (ja) C型電動ガンの駆動装置

Legal Events

Date Code Title Description
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 30/10/2018, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.