BRPI0611652A2 - interface do usuário e arquitetura de aplicação de venda otimizada - Google Patents

interface do usuário e arquitetura de aplicação de venda otimizada Download PDF

Info

Publication number
BRPI0611652A2
BRPI0611652A2 BRPI0611652-3A BRPI0611652A BRPI0611652A2 BR PI0611652 A2 BRPI0611652 A2 BR PI0611652A2 BR PI0611652 A BRPI0611652 A BR PI0611652A BR PI0611652 A2 BRPI0611652 A2 BR PI0611652A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
focus area
user
elements
user interface
expanded
Prior art date
Application number
BRPI0611652-3A
Other languages
English (en)
Inventor
Ashvin J Mathew
Jeff Blucher
Gregg Dingle
Tim Cooper
Derrick S Bazlen
Matthew Cibelli
Brendan O'meara
Original Assignee
Microsoft Corp
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Microsoft Corp filed Critical Microsoft Corp
Publication of BRPI0611652A2 publication Critical patent/BRPI0611652A2/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06QINFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGY [ICT] SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES; SYSTEMS OR METHODS SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • G06Q30/00Commerce
    • G06Q30/06Buying, selling or leasing transactions
    • G06Q30/0601Electronic shopping [e-shopping]
    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06FELECTRIC DIGITAL DATA PROCESSING
    • G06F16/00Information retrieval; Database structures therefor; File system structures therefor
    • G06F16/90Details of database functions independent of the retrieved data types
    • G06F16/95Retrieval from the web
    • G06F16/958Organisation or management of web site content, e.g. publishing, maintaining pages or automatic linking
    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06QINFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGY [ICT] SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES; SYSTEMS OR METHODS SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • G06Q30/00Commerce
    • G06Q30/06Buying, selling or leasing transactions

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Business, Economics & Management (AREA)
  • Accounting & Taxation (AREA)
  • Finance (AREA)
  • Theoretical Computer Science (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • General Business, Economics & Management (AREA)
  • Strategic Management (AREA)
  • Marketing (AREA)
  • Economics (AREA)
  • Development Economics (AREA)
  • Databases & Information Systems (AREA)
  • Data Mining & Analysis (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • User Interface Of Digital Computer (AREA)

Abstract

INTARFACE DO USUARIO E ARQUITETURA DE APLICAçAO DE VENDA OTIMIZADA.Trata-se de uma interface de usuário para aplicações de transação. A interface pode incluir uma área de foco em que as funções comumente usadas são representadas elementos de interface, conforme determinadas pela freqüência com a qual os usuários selecionam a função ou pela preferência do usuário. A interface também pode incluir uma entrada ex- pandida para um item selecionado.

Description

"INTARFACE DO USUÁRIO E ARQUITETURA DE APLICAÇÃO DE VENDA OTIMIZADA"
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
O poder do computador proporcionou novos recursos em quase todos os aspectos do mundo dos negócios de hoje. No caso de transações de venda, os computadores auxiliam no controle e gerenciamento de inventário, preço, contabilida- de, controle de crédito, e uma série de outros serviços que anteriormente eram feitos à mão. No entanto, estes recursos adicionais, proporcionam, também, uma nova série de proble- mas. Origina-se um problema a partir do volume absoluto de comandos computadorizados disponíveis. Com um terminal de transação de venda computadorizada, os comandos e opções são pouco dispostos e organizados com demasiada freqüência. 0 auxiliar de venda precisa gastar uma quantidade considerável de tempo simplesmente aprendendo a disponibilidade dos co- mandos e características, e como acessá-los.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
Proporciona-se este Sumário para introduzir uma seleção de conceitos de forma simplificada, sendo que esta seleção será adicionalmente descrita mais adiante na Descri- ção Detalhada. Não se pretende que este Sumário identifique características principais ou essenciais do assunto reivin- dicado, nem se pretende que seja usado como um auxílio na determinação do escopo do assunto reivindicado.
Um ou mais aspectos aqui descritos podem propor- cionar uma interface de venda otimizada para manipulação de transações, como ponto de transações de venda. Em alguns as- pectos, utiliza-se um monitor sensível ao toque para apre- sentar uma interface ao usuário. 0 monitor pode incluir uma área de foco da tela, onde os objetos de interface contextu- almente relacionados podem ser seqüencialmente exibidos à medida que o usuário processa uma transação.
Em alguns aspectos, a interface pode incluir uma listagem de itens, tal como itens que estão disponíveis para aquisição. A listagem pode incluir uma entrada de item ex- pandida que oferece opções adicionais para um dos itens Iis- tados, onde a entrada expandida é posicionada na própria lista.
Em alguns aspectos, a interface pode incluir um ou mais botões de menu de múltiplos modos, pressionando uma parte do botão se cria um menu de opções, e pressionando uma subparte do botão se realiza uma seleção predeterminada de uma das opções, sem a necessidade de exibição e seleção do menu do botão.
Em alguns aspectos, uma parte do monitor pode ser adaptada para apresentar fácil acesso à maior parte das fun- ções comumente usadas. Esta adaptação pode ser determinada pelo usuário, e pode ser baseada na freqüência com qual o usuário acessa as funções particulares.
Descrever-se-ão estes e outros aspectos na presen- te invenção.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
As características do sistema são descritas, em detalhes, mais adiante com referência às figuras anexadas, onde: A Figura 1 é um diagrama em bloco de um ambiente de sistema de computação para uso na implementação de uma ou mais características aqui descritas.
A Figura 2 é uma tela de monitor utilizável para uma transação de venda.
As Figuras 3 a 7 consistem em uma seqüência de te- las de vídeo que podem ser utilizadas para uma transação de venda.
A Figura 8 é uma tela de vídeo utilizável para uma transação de venda, em que se exibe um menu de opções.
A Figura 9 representa exemplos de dois botões de interface gráfica.
A Figura 10 é uma parte de uma tela de vídeo com um menu de opções exibido.
A Figura 11 é uma tela de vídeo utilizável para uma transação de venda.
As Figuras 12 e 13 representam exemplos de monito- res de interface que podem surgir em uma área de foco das telas de vídeo usadas para transações de venda.
DESCRIÇÃO DETALHADA
O sistema aqui descrito se refere a um sistema e método para proporcionar uma interface de usuário aprimorada para processar uma transação de venda. Descreve-se um ambi- ente operacional exemplar mais adiante.
Reportando-se às figuras em geral e, inicialmente, à Figura 1 em particular, onde referências numéricas simila- res identificam componentes similares nas diversas figuras, um ambiente operacional exemplar é mostrado e projetado, em geral, como ambiente operacional 100. O ambiente de sistema computacional 100 consiste apenas em um ambiente computacio- nal adequado e não se pretende que sugira qualquer limitação ao escopo de uso ou à funcionalidade. O ambiente computacio- nal 100 não deve ser interpretado como tendo nenhuma depen- dência ou requerimento relacionados entre si nem combinações de componentes ilustrados no ambiente operacional exemplar 100.
As características aqui descritas podem ser des- critas no contexto geral das instruções executáveis por com- putador, tal como módulos de programa, sendo executados por um computador. Genericamente, os módulos de programa incluem rotinas, programas, objetos, componentes, estruturas de da- dos, etc., que realizam tarefas particulares ou implementam tipos de dados de resumo particulares. Além disso, os versa- dos na técnica avaliam que as características podem ser pra- ticadas por uma variedade de configurações de sistemas com- putacionais, incluindo dispositivos portáteis, sistemas de multiprocessadores, eletrônicos baseados em microprocessado- res ou programáveis pelo consumidor, minicomputadores, com- putadores centrais, e similares. Elas também podem ser pra- ticadas em ambientes computacionais distribuídos, onde as tarefas são realizadas por dispositivos de processamento re- moto que são ligados através de uma rede de comunicações. Em um ambiente computacional distribuído, os módulos de progra- ma podem ficar situados em uma mídia de armazenamento compu- tacional local ou remoto incluindo dispositivos de armazena- mento de memória. Com referência à Figura 1, um sistema exemplar 100 inclui um dispositivo computacional para propósitos gerais na forma de um computador 110 incluindo uma unidade de pro- cessamento 120, uma memória de sistema 130 e um barramento do sistema 121 que acoplam diversos componentes de sistema incluindo a memória de sistema 130 à unidade de processamen- to 120. Se desejado, quaisquer elementos aqui descritos po- dem ser implementados como elementos autônomos (por exemplo, uma unidade de processamento único), ou como elementos múl- tiplos que funcionam em harmonia (por exemplo, múltiplas u- nidades de processamento).
O computador 110 inclui, tipicamente, uma varieda- de de mídias legíveis por computador. A guisa de exemplo, e sem caráter limitativo, a mídia legível por computador pode compreendem mídias de armazenamento em computador e mídias de comunicação. Exemplos de mídias de armazenamento em com- putador incluem, mas não se limitam a, Memória de Acesso A- leatório (RAM); Memória Somente Leitura (ROM); Memória So- mente Leitura Eletronicamente Apagável e Programável (EEPROM); memória flash ou outra tecnologia de memória; CD- ROM, discos versáteis digitais (DVD) ou outro armazenamento de disco óptico ou holográfico; cassetes magnéticos, fitas magnéticas, armazenamento de disco magnético ou outros dis- positivos de armazenamento magnético; ou qualquer outro meio que possa ser usado para armazenar a informação desejada e ser acessado por computador 110. A memória de sistema 130 inclui mídias de armazenamento em computador na forma de me- mória volátil e/ou não-volátil, tal como ROM 131 e RAM 132. Um Sistema Básico de Entrada/Saida 133 (BIOS), contendo as rotinas básicas que auxiliam a transferir informações entre os elementos no computador 110 (tal como, durante a inicia- lização) , é tipicamente armazenado na ROM 131. A RAM 132 contém tipicamente módulos de dados e/ou de programa que são imediatamente acessíveis a e/ou são presentemente operados pela unidade de processamento 120. A guisa de exemplo, e sem caráter limitativo, a Figura 1 ilustra o sistema operacional 134, programas de aplicação 135, outros módulos de programa 136 e dados de programa 137.
O computador 110 pode incluir, também, outras mí- dias de armazenamento em computador removíveis/não- removíveis, voláteis /não-voláteis. Somente a guisa de exem- plo, a Figura 1 ilustra uma unidade de disco rígido 141 que lê ou grava em mídias magnéticas não-removíveis e não- voláteis, uma unidade de disco magnético 151 que lê ou grava em um disco magnético removível e não-volátil 152, e uma u- nidade de disco óptico 155 que lê ou grava em um disco ópti- co removível e não-volátil 156, tal como um CD-ROM ou outras mídias ópticas. Outras mídias de armazenamento em computador removíveis/não-removíveis, voláteis /não-voláteis que podem ser usadas no ambiente operacional exemplar incluem, mas não se limitam a, fitas cassetes magnéticas, unidades de memória flash, discos versáteis digitais, fitas de vídeo digitais, RAM de estado sólido, ROM de estado sólido, e similares. A unidade de disco rígido 141 é tipicamente conectada ao bar- ramento do sistema 121 através de uma interface de memória não-removível, tal como a interface 140. A unidade de disco magnético 151 e a unidade de disco óptico 155 são tipicamen- te conectadas ao barramento do sistema 121 por uma interface de memória removível, tal como a interface 150.
As unidades e suas mídias de armazenamento em com- putador associadas discutidas e ilustradas anteriormente na Figura 1 proporcionam um armazenamento de instruções legí- veis por computador, estruturas de dados, módulos de progra- ma e outros dados para o computador 110. Por exemplo, a uni- dade de disco rígido 141 é ilustrada como o sistema opera- cional de armazenamento 144, programas de aplicação 145, ou- tros módulos de programa 14 6 e dados de programa 147. Nota- se que estes componentes podem ser iguais ou diferentes com relação ao sistema operacional 134, programas de aplicação 135, outros módulos de programa 136 e dados de programa 137. Tipicamente, o sistema operacional, os programas de aplica- ção e similares, que são armazenados na RAM, são partes de sistemas, programas ou dados correspondentes lidos a partir da unidade de disco rígido 141, sendo que as partes variam de tamanho e escopo dependendo das funções desejadas. O sis- tema operacional 144, os programas de aplicação 145, outros módulos de programa 14 6 e os dados de programa 147 propor- cionam números diferentes na presente invenção para ilustrar que, em um mínimo, eles podem ser cópias diferentes. Um usu- ário pode inserir comandos e informações no computador 110 através de dispositivos de entrada, tal como um teclado 162; dispositivo de apontamento 161, comumente referidos como um mouse, trackball ou mesa sensível ao toque; um componente de recepção de entrada sem fio 163; ou uma fonte sem fio, tal como um controle remoto. Outros dispositivos de entrada (não mostrados) podem incluir um microfone, joystick, controle de jogo, antena parabólica, digitalizador, ou similares. Estes e outros dispositivos de entrada são, em geral, conectados à unidade de processamento 120 através de uma interface de en- trada do usuário 160 que fica acoplada ao barramento do sis- tema 121, porém, podem ser conectados por outras estruturas de interface e barramento, como uma porta paralela, porta de jogos, porta IEEE 1394, ou um barramento serial universal serial bus (USB), ou porta infravermelha (IR).
Um dispositivo de video 191 também é conectado ao barramento do sistema 121 através de uma interface, como uma interface de video 190. O dispositivo de video 191 pode ser qualquer dispositivo que sirva para exibir a saida do compu- tador 110, não limitado a um monitor, uma tela de LCD, uma tela de Transistor de Película Fina (TFT), um monitor de te- la plana, uma televisão convencional ou um projetor. Além do dispositivo de vídeo 191, os computadores também podem in- cluir outros dispositivos de saída periférica, como os alto- falantes 197 e a impressora 196, que podem ser conectados através de uma interface periférica de saída 195.
O computador 110 pode operar em um ambiente inter- ligado em redes utilizando conexões lógicas a um ou mais computadores remotos, como um computador remoto 180. O com- putador remoto 180 pode ser um computador pessoal, e, tipi- camente, inclui muitos ou todos os elementos descritos ante- riormente relativos ao computador 110, embora apenas um dis- positivo de armazenamento de memória 181 tenha sido ilustra- do na Figura 1. As conexões lógicas representadas na Figura 1 incluem uma rede de área local (LAN) 171 e uma rede de á- rea alargada (WAN) 173, porém, também podem incluir outras redes, como as conexões a uma rede de área metropolitana (MAN), intranet ou a Internet.
Quando utilizado em um ambiente de interligação LAN, o computador 110 pode ser conectado à LAN 171 através de uma interface ou adaptador de rede 170. Quando utilizado em um ambiente de interligação WAN, o computador 110 pode incluir um modem 172 ou outros meios para estabelecimento de comunicações pela WAN 173, como a Internet. O modem 172, que pode ser interno ou externo, pode ser conectado ao barramen- to do sistema 121 através da interface de rede 170, ou outro mecanismo apropriado. O modem 172 pode ser um modem de cabo, modem DSL, ou outro dispositivo de banda larga. Em um ambi- ente interligado em redes, os módulos de programa represen- tados com relação ao computador 110, ou partes do mesmo, po- dem ser armazenados no dispositivo de armazenamento remoto de memória. A guisa de exemplo, e sem caráter limitativo, a Figura 1 ilustra programas de aplicação remota 185 que resi- dem no dispositivo de memória 181. Será avaliado que as co- nexões de rede mostradas são exemplares e outros meios de estabelecimento de uma ligação de comunicações entre os com- putadores podem ser usados.
Outros componentes internos do computador 110 são possíveis, porém não mostrados. Por exemplo, diversos car- tões de expansão, tal como cartões sintonizadores de televi- são e cartões de interface de rede podem ser incorporados em um computador 110.
Quando o computador 110 for ligado ou reiniciali- zado, o BIOS 133, que fica armazenado na ROM 131, instrui a unidade de processamento 120 a carregar o sistema operacio- nal, ou a parte necessária do mesmo, a partir da unidade de disco rígido 141 na RAM 132. Uma vez que a parte copiada do sistema operacional, designada como o sistema operacional 144, é carregada na RAM 132, a unidade de processamento 120 executa o código do sistema operacional e faz com que os e- lementos visuais associados à interface do usuário do siste- ma operacional 134 sejam exibidos no dispositivo de vídeo 191. Tipicamente, quando o programa de aplicação 145 for a- berto por um usuário, o código de programa e os dados rele- vantes são lidos a partir da unidade de disco rígido 141, e as partes necessárias são copiadas na RAM 132, a parte copi- ada é representada aqui pela referência numérica 135.
O hardware descrito anteriormente e as caracterís- ticas aqui descritas podem ser usados em uma variedade de situações, como um terminal usado para processar uma transa- ção de venda. Por exemplo, o computador 110 pode servir como uma caixa registradora em uma checagem de saída da loja de departamentos, e os diversos monitores podem aparecer em um dispositivo de vídeo 191 que seja sensível ao toque da mão ou dedo do usuário, ou a um dispositivo de entrada do usuá- rio, como uma caneta ou estilete.
Conforme supramencionado, as características da presente invenção podem ser descritas no contexto geral das instruções utilizáveis por computador. As instruções utili- záveis por computador incluem funções, procedimentos, esque- mas, rotinas, segmentos de código e módulos utilizáveis por um ou mais computadores ou outros dispositivos. As instru- ções utilizáveis por computador formam uma interface para permitir que um computador reaja de acordo com uma fonte de entrada. As instruções cooperam com outros segmentos de có- digo para iniciar uma variedade de tarefas em relação aos dados recebidos junto à fonte dos dados recebidos.
O sistema mostrado na Figura 1 pode ser usado para implementar um ponto de vendas, tal como uma caixa registra- dora computadorizada, e a Figura 2 ilustra um monitor de in- terface do usuário exemplar que pode ser usado para proces- sar uma transação de venda em tal ponto de vendas. Na tela 200, pode haver uma área de transação 201 que lista a infor- mação principal para uma transação de venda. Por exemplo, a tela 200 pode ser usada em uma checagem de saida da loja de departamentos, e a área 201 pode listar os itens individuais que um comprador selecionou para compra. A área de transação 201 pode incluir, dentro da listagem, uma entrada de lista- gem expandida 202 para um dos itens listados. A entrada ex- pandida 202 pode incluir um ou mais elementos de interface gráfica adicional do usuário 203a-d, tal como os botões grá- ficos que servem para remover um item 203a, visualizar mais detalhes sobre um item 203b, editar a quantidade do item pa- ra compra 203c, e/ou inserir com desconto para o item lista- do 203 d. A entrada expandida podem aparecer automaticamente para um dos itens, como o primeiro item, último item, item adicionado mais recentemente, etc. Alternativamente, o usuá- rio pode selecionar uma entrada particular para expansão me- diante o toque, um toque de leve ou navegação de um cursor para a entrada desejada. Então, por exemplo, o usuário pode tocar um item listado diferente (por exemplo, o item "Paja- mas-Moon-Small", e que a entrada seria expandida para apare- cer como entrada expandida 202, embora a entrada previamente expandida possa retornar a um tamanho menor normal). A en- trada expandida 202 pode ser limitada a apenas um dos itens listados, e, desse modo, o espaço de tela pode ser conserva- do, e se reduz a probabilidade de um usuário editar, inad- vertidamente, a entrada errada.
A tela 200 pode incluir uma pluralidade de botões de interface gráfica de usuário 204 que pode ser usada para realizar funções de computador e/ou exibir um submenu de funções de computador disponíveis. Os botões 204 podem deli- near uma região da tela com bordas e pode ter uma aparência comum (por exemplo, cor comum, sombreamento, etc.). Estes botões 204 podem corresponder às teclas de função que apare- cem em um teclado, tal como o teclado 162, situado no termi- nal.
A tela 200 também pode incluir uma área de foco 205, tal como um painel de tarefa. A área de foco 205 pode ser uma área consistente do vídeo em que os comandos comu- mente usados são disponíveis como atalhos. Os conteúdos da área de foco 205 podem ser uma pluralidade de elementos de interface de usuário 206 que corresponda aos comandos comu- mente usados. Estes elementos 206 podem aparecer em lista e podem incluir botões gráficos 207 que correspondem a teclas em outro dispositivo de entrada, tal como um teclado 162. Ao tocar, tocar levemente ou navegar um cursor em um elemento desejado 206 ou ao pressionar a tecla correspondente em um dispositivo de entrada (por exemplo, o teclado 162), o usuá- rio pode levar o computador a realizar uma função associada. Outras formas de interação com o elemento 206 também podem ser usadas para causar a sua seleção.
Como notado acima, a área de foco 205 pode ser u- sada para apresentar, de forma consiste, aos usuários suas funções e/ou comandos usados mais comuns. Os conteúdos espe- cíficos da área de foco 205 podem ser determinados pelo usu- ário. Por exemplo, a tela 200 pode oferecer um comando para adicionar uma função particular à área de foco 205. Se a função particular aparecer em outro lugar sobre a tela 200, tal como um botão 204, o usuário pode adicionar esta função do botão à área de foco 205, ao tocar o botão, arrastando o mesmo sobre a área de foco 205 e depois liberando o dedo do usuário. De modo oposto, para remover um elemento particular da área de foco 205, o usuário pode tocar o elemento e ar- rastá-lo até uma localização fora da área de foco 205. Ou- tras formas de adicionar e/ou remover os elementos 206 tam- bém podem ser usadas. Por exemplo, um diálogo ou menu sepa- rado pode ser usado para adicionar funções e/ou botões.
Como uma alternativa, um ou mais dos elementos 206 pode ser automaticamente adicionado à área de foco 205. Por exemplo, o terminal pode manter estatísticas históricas com relação a diversas funções selecionadas pelo usuário, tal como sua freqüência total de uso, freqüência de uso por hora do dia (ou dia da semana ou data), freqüência de uso por ti- po de produtos selecionados por compra, etc., para prever quais funções são mais prováveis de serem usados e quais funções deveriam aparecer na área de foco 205. Então, por exemplo, um número pré-determinado de elementos 206 pode corresponder às funções mais freqüentemente usados. A atri- buição do elemento de painel de tarefa 206 não precisa ser totalmente baseada nos dados históricos - o sistema pode, por exemplo, ajustar automaticamente os elementos 206 com base nas previsões que usam informações sobre previsão. Por exemplo, se um tipo particular de produto estiver em liqui- dação esta semana ou se um desconto promocional particular for programado para ser executado, o software do terminal pode adicionar automaticamente um elemento 206 ao próximo item em liquidação ou desconto promocional. De forma simi- lar, se uma promoção ou liquidação expirar, o software de terminal pode remover automaticamente um elemento correspon- dente 206 proveniente da área de foco 205. Qualquer outro tipo de previsão pode ser usado (por exemplo, usando altera- ções de estação, alterações na preferência cliente, altera- ções de mercado, etc.).
A área de foco 205 pode ser usada como uma área consistente em que as funções são manuseadas. Por exemplo, selecionando-se uma função "Itens por Descrição" na tela 200, a área de foco 205 pode substituir os elementos previa- mente exibidos 206 com informações que correspondam à função solicitada. Na Figura 3, a área de foco 205 exibe a gora a informação desejada - neste exemplo, mostra-se a listagem 301 de itens através de suas descrições. Em alguns aspectos, tais alterações de tela podem ficar restritas à área de foco 205, de modo que o usuário "faça drill down" em uma área consistente da tela. Mantendo a área de foco 205 a área constante do foco pode ser vantajosa, pelo fato de que o u- suário sempre pode saber onde procurar e então, aquelas ou- tras áreas, tal como a informação sobre transação na área 201 sempre permanece visível. Tal facilidade de uso pode ser particularmente útil, por exemplo, para a equipe de serviço do restaurante equilibrar ou remover uma bandeja de comida com uma mão.
A listagem 301 pode incluir uma entrada interna expandida 302, em que as informações adicionais e/ou elemen- tos de interface de usuário selecionáveis (por exemplo, bo- tões) que correspondem à listagem expandida da mesma maneira que a entrada expandida 202 na tela 200. Os conteúdos de uma entrada expandida 302 podem ser automaticamente selecionados a fim de serem contextualmente apropriados devido aos outros elementos exibidos na tela 200. Por exemplo, se a entrada selecionada ainda não aparecer na área de transação 201, a entrada expandida 302 pode incluir botões gráficos para for adicionar o item aos itens na área de transação 201. Se a entrada 302 corresponde a um item que já está na área de transação 201 (por exemplo, já selecionado para compra), o usuário pode usar os botões gráficos e adicionar itens do mesmo tipo à compra. De forma alternativa, se a entrada ex- pandida 302 corresponde a um item que já está na área de transação 201 (por exemplo, já selecionado para compra), a entrada expandida 302 pode incluir um botão adicional para remover i item da área de transação 201. Da mesma maneira que a entrada expandida 202, a área de foco 205 também pode limitar o número de entradas expandidas a uma única entrada "selecionada para minimizar a chance de confusão. O usuário pode, por exemplo, tocar, bater levemente ou navegar um cur- sor até a listagem desejada para expandir sua entrada, le- vando, deste modo, a entrada previamente expandida a se con- trair de volta ao tamanho das outras listagens na área de foco 205. Adicionalmente, os botões do presente documento podem conter atalhos de teclado para permitir sua seleção através dos comandos de tecla em um teclado (por exemplo, um botão pode usar uma combinação Ctrl-Enter, enquanto outro pode corresponder a uma tecla Enter). Outros tipos de atalho de teclado também podem ser usados. Os botões em outras á- reas podem ter outros mapeamentos de tecla contextualmente apropriados para servir como teclas de acesso. Por exemplo, uma combinação de tecla Alt-R pode ser associada a um botão em uma exibição de transação para remover um item de uma transação.
Em geral, o sistema pode confinar as alterações de tela à área de foco 205 para minimizar a área da tela com a qual o usuário precisa interagir e manter outras áreas cons- tantes na aparência, reduzindo, deste modo, a chance de con- fusão ou erro. Por exemplo, a listagem de item 301 substitu- iu o painel de tarefa previa na área de foco 205 e as futu- ras novas exibições também podem ser focalizadas na área de foco 205. A Figura 4 mostra outro exemplo de tal foco. Para chegar no vídeo da Figura 4, o usuário pode ter selecionado uma opção "Visualizar/Editar" da entrada expandida 302. Em resposta à seleção, o sistema pode substituir mais uma vez as interfaces mostradas em foco 205, desta vez exibindo os elementos de interface 401 que são contextualmente apropria- dos dada a prévia seleção (por exemplo, opções para editar uma transação usando a listagem expandida 302). No exemplo da Figura 4, o usuário pode ter dado a opção de visualizar os detalhes da transação, os descontos aplicáveis ou as ta- xas a serem pagas para o item selecionado. A Figura 5 mostra uma tela que aparece em resposta a seleção do elemento de interface "Descontos" (por exemplo, um botão) da listagem 401. A área de foco 205 agora mostra uma listagem 501 de e- lementos e informações de interface que correspondem aos descontos aplicáveis para o item selecionado (por exemplo, se o item está em liquidação esta semana). De forma similar, a Figura 6 mostra uma tela seqüencial que pode aparecer em resposta a um usuário selecionar uma opção de desconto pro- veniente da listagem 501, na qual inúmeras opções adicionais de desconto 601 são mostradas.
A Figura 7 continua seqüência com outra tela, em que um novo vídeo 701 é mostrado na área de foco 205 à medi- da que substitui o vídeo anterior e que possui informações e elementos de interface adicionais que são contextualmente apropriadas com as seleções anteriores do usuário (por exem- plo, que oferece ao usuário a opção para lançar o valor real de desconto). Note que se desejado, os elementos de interfa- ce que são contextualmente inapropriados (por exemplo, os botões 203 a-d não são usados no processo de ajustar um va- lor de desconto) podem ser alterados na aparência (por exem- plo, cinza sombreada) e/ou podem ser renderizados inativos.
Em alguns casos, tais elementos de interface podem ser to- talmente removidos do video. Ao remover os elementos de in- terface contextualmente inapropriados, o sistema pode forçar o usuário a completar a tarefa manualmente (por exemplo, lançando um valor de desconto) antes de mudar para uma tare- fa diferente, deste modo, ajudando a evitar confusão.
A Figura 8 mostra uma tela exemplificativa, em que um submenu 801 de opções é exibido. Tais menus podem corres- ponder a elementos de interface que aparecem na tela. No e- xemplo, o menu 801 contém inúmeras opções que correspondem ao botão de "Transação" 802 e estas opções podem aparecer na forma de menu quando o usuário selecionar botão de "Transa- ção" 8 02. O usuário pode examinar as opções de submenu exi- bidas e selecionar uma no mesmo, onde outros elementos de interface podem ser selecionados (por exemplo, pressionando- se uma tecla correspondente em um teclado 162, tocando a en- trada no menu 801, movendo um cursor até a entrada no menu 801 ou selecionando, de outra forma, uma opção de menu).
A Figura 9 dois elementos de interface de botão exemplif icativos 901, 902 que podem ser usados nas telas descritas no presente documento. O botão 901 pode ser um bo- tão de múltiplos modos (na verdade, qualquer um dos botões mostrados nas Figuras pode ser executado como um botão de múltiplo modo). Um botão de múltiplo modo 901 pode corres- ponder a um submenu de opções, tal como o menu 801 e pode ter múltiplos modos de operação com base na parte do botão que é selecionada pelo usuário. Por exemplo, o botão pode ser associado, tanto a um submenu de opções, como um padrão do submenu de opções. 0 padrão pode ser uma das opções no submenu e pode ser selecionado com base na freqüência de uso (por exemplo, uma opção de menu mais freqüentemente usada), o momento de uso (por exemplo, a opção de menu mais recente- mente usada), a probabilidade de usar (por exemplo, a opção mais provável a ser usada com base em fatores, tais como promoções, preços de liquidação, contexto real, etc.), atra- vés da seleção de usuário (por exemplo, o usuário pode de- terminar uma opção particular para ser o padrão) ou qualquer outro método desejado para identificar uma opção padrão a partir de uma lista de opções disponíveis. O botão pode ser subdividido em múltiplas partes e ao pressionar a primeira parte 903 do botão de múltiplo modo 901, o usuário pode pro- vocar automaticamente a seleção do comando padrão do botão sem ter que visualizar o submenu. Ao pressionar a segunda parte 904 do botão 901, o usuário pode visualizar o submenu e fazer uma seleção apropriada. A Figura 10 mostra uma parte exemplificativa de uma tela, em que um menu 1001 aparece em resposta ao usuário selecionar a segunda parte 904 do botão 901. Estas duas partes do mesmo botão podem ajudar na efici- ência pelo fato de que um menor espaço de vídeo é necessário (quando comparado com dois botões separados, devido ao espa- ço de perímetro consumido por cada botão).
Em alguns aspectos, ambas as partes botão de múl- tiplo modo pode compartilhar as características de vídeo (por exemplo, ambas dentro da mesma borda total do botão, ambas têm as mesmas cores, etc.). Entretanto, a primeira parte 903 pode ser configurada com um tamanho maior, mais brilhantemente colorida e/ou, de outra forma, mais proemi- nente do que a segunda parte 904, para diferenciar as duas partes e tornar a seleção individual mais fácil. Símbolos também podem ser usados para identificar as duas partes. Por exemplo, uma seta ou triângulo, como mostrado nas Figuras 9 e 10, pode ser usado para indicar que um menu pode ser exi- bido mediante a seleção. Algumas partes, tal como a segunda parte 904, podem incluir sombreamentos diferentes e podem ter aparência curvada para se parecer com um dedo ou impres- são digital de um usuário.
A operação de múltiplo também pode se estender às teclas de teclado correspondentes. Por exemplo, o botão "I- tens" mostrado na Figura 10 é associado à tecla F2. Pressio- nar a tecla F2 em um teclado associado pode causar o mesmo comportamento que selecionar uma das duas partes de botão. Por exemplo, pressionar F2 no teclado pode levar a opção pa- drão no menu "Itens" a ser selecionada. O pressionamento do botão relacionado separado, tal como SHIFT-F2, CTRL-F2, ALT- F2, etc., pode ser interpretado como uma seleção da outra parte do botão de múltiplo modo.
As Figuras 11 a 13 mostram as telas exemplificati- vas que podem ser usadas na área de foco 1101, que na Figura 11 foi colocado na lateral direita da tela (a localização da área de foco pode ser definida pela preferência do usuário). A área 1101 pode incluir uma pluralidade de elementos de in- terface 1102 que corresponde às funções comumente usadas. Por exemplo, selecionar um botão "Sma11 Drip Coffee" 1103 pode adicionar este item à área de transação 1104 para com- pra. Selecionar outro botão, tal como o botão "Drink Mods" 1201 mostrado na Figura 12, pode levar outro video a apare- cer, oferecendo adicionalmente um conjunto de elementos de interface contextualmente relacionado. Por exemplo, a Figura 13 mostra um video separado 1301 que pode aparecer na área de foco 1101.
Outros recursos também podem ser empregados. Por exemplo, pode-se fornecer ao usuário uma opção (tal como uma opção de menu, caixa de diálogo, etc.) que permite que o u- suário altere o tamanho da fonte, família da fonte, estilo, posição, etc., dos diversos elementos, botões e textos que aparecem nos vídeos. Também, pode-se fornecer ao usuário a opção de determinar uma imagem pré-definida ou personalizada em um botão para ajudar na facilidade de entendimento e tam- bém um controle através do tamanho e do posicionamento da imagem no botão.
Adicionalmente, as referências a certos recursos são encontradas em um ou mais "aspectos" ou "modalidades" da "presente invenção" são feitas simplesmente para ilustrar diversos conceitos que podem ser vantajosamente sozinhos ou usados em combinação com outros conceitos e não devem ser lidos para indicar que existe somente um conceito inventivo descrito no presente documento ou que todos os recursos des- critos são requeridos em qualquer uma das reivindicações que se seguem. De preferência, cada uma das seguintes reivindi- cações se mantém como sua própria invenção distinta e não devem ser lidas como possuindo quaisquer limitações além da- queles citadas.
Embora o tema tenha sido descrito em linguagem es- pecifica aos recursos estruturais e/ou atos metodológicos, deve-se entender que o tema definido nas reivindicações em anexo não é necessariamente limitado aos recursos ou atos específicos descritos acima. De preferência, os recursos e atos específicos descritos acima são descritos como formas exemplificativas de executar as reivindicações.

Claims (20)

1. Dispositivo de vídeo de computador que possui interface de usuário renderizada no mesmo, CARACTERIZADO pe- lo fato da interface incluir os seguintes elementos: uma área de transação que possui uma pluralidade de entradas que correspondem a uma pluralidade de itens se- lecionada para compra, onde cada uma das ditas entradas é uma entrada expandida com um ou mais elementos de interface do usuário não exibida junto às outras entradas; e uma área de foco que inclui uma pluralidade de e- lementos de interface de usuário, onde os ditos elementos são selecionados para inclusão na dita área de foco com base em uma freqüência com a qual um usuário seleciona as funções correspondentes aos ditos elementos.
2. Dispositivo de vídeo, de acordo com a reivindi- cação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a dita pluralidade de entradas são selecionáveis, e a dita entrada expandida é expandida em relação a uma seleção por parte do usuário de uma das ditas entradas.
3. Dispositivo de vídeo, de acordo com a reivindi- cação 2, CARACTERIZADO pelo fato de ser sensível ao toque, e a dita seleção ser realizada pelo toque de um usuário em uma área do dito dispositivo de vídeo onde a dita entrada sele- cionada é exibida.
4. Dispositivo de vídeo, de acordo com a reivindi- cação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a dita pluralidade de elementos de interface de usuário na dita área de foco é automaticamente incluída na dita área de foco com base na dita freqüência.
5. Dispositivo de vídeo, de acordo com a reivindi- cação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a dita área de foco inclui adicionalmente um ou mais elementos de interface se- lecionados para inclusão na dita área de foco mediante a se- leção por parte do usuário.
6. Dispositivo de vídeo, de acordo com a reivindi- cação 5, CARACTERIZADO de que o dita seleção por parte do usuário é feita arrastando-se um elemento de interface do usuário na dita área de foco.
7. Dispositivo de vídeo, de acordo com a reivindi- cação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que, em resposta a uma seleção de um dos elementos de interface de usuário, os ele- mentos de interface na dita área de foco são substituídos por uma segunda pluralidade de elementos de interface cor- respondentes ao dito elemento selecionado.
8. Dispositivo de vídeo, de acordo com a reivindi- cação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende adicio- nalmente um ou mais botões de múltiplos modos, onde a sele- ção de uma primeira parte do dito botão de múltiplos modos resulta na exibição de um submenu de opções selecionáveis; e a seleção de uma segunda parte do dito botão de múltiplos modos resulta em uma seleção de um padrão das opções, sem exibir o submenu.
9. Dispositivo de vídeo, de acordo com a reivindi- cação 8, CARACTERIZADO pelo fato de que um dos ditos botões de múltiplos modos corresponde a uma chave física em um te- ciado.
10. Método para gerar uma exibição da transação de venda, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende as etapas de: exibir uma área de transação que lista uma plura- lidade de itens selecionados para compra; e exibir um ou mais botões de interface de usuário de múltiplos modos, onde, em resposta à seleção do usuário de uma primeira parte do dito botão de interface de usuário de múltiplos modos, um submenu de opções selecionáveis é e- xibido; e, em resposta à seleção do usuário de uma segunda parte do dito botão de interface de usuário de múltiplos mo- dos, um padrão das ditas opções é selecionado, sem exibir a dito submenu.
11. Método, de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende adicionalmente as etapas de: exibir uma pluralidade de elementos de interface de usuário selecionável; monitorar uma freqüência com a qual um usuário se- leciona os ditos elementos; e adicionar um ou mais dos ditos elementos a uma á- rea de foco do dito video com base na dita freqüência.
12. Método, de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende adicionalmente as etapas de: exibir uma área de foco no dito video, sendo que a dita área de foco inclui um ou mais elementos de interface de usuário selecionáveis; e selecionar funções para inclusão na dita área de fo- co com base em uma freqüência de uso prevista da dita função.
13. Método, de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende adicionalmente as etapas de: exibir uma área de foco no dito video, sendo que a dita área de foco inclui um ou mais elementos de interface de usuário selecionáveis; e adicionar um elemento de interface à dita área de foco em resposta a um usuário arrastar um elemento de inter- face para dentro da dita área de foco.
14. Método, de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende adicionalmente as etapas de: receber uma seleção de usuário de uma dita plura- lidade de itens; e expandir uma listagem do dito item selecionado pa- ra incluir um ou mais elementos de interface de usuário não exibido para outros dos ditos itens.
15. Método, de acordo com a reivindicação 14, CARACTERIZADO pelo fato de que somente um dos ditos itens possui uma listagem expandida na dita área de transação.
16. Método, de acordo com a reivindicação 15, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende adicionalmente as etapas de: reduzir a dita listagem expandida em resposta à seleção de usuário diferente de um dos ditos itens; e expandir uma listagem diferente dos ditos itens.
17. Método, de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende adicionalmente a etapa de criar uma associação entre um dos ditos botões de múltiplos modos e uma tecla de teclado.
18. Método, de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADO pelo fato de que a primeira e a segunda parte do dito botão de múltiplo modo compartilham um limite comum.
19. Dispositivo de video de computador, CARACTERIZADO pelo fato de que possui uma interface de usuá- rio renderizada na mesma, sendo que a interface inclui os seguintes elementos: uma área de transação que possui uma pluralidade de entradas que correspondem a uma pluralidade de itens se- lecionada para compra, onde cada uma das ditas entradas pos- sui uma altura comum e das ditas entradas possui uma entrada expandida que é mais alta do que a altura comum e que inclui um ou mais elementos de interface de usuário não exibido com outros das ditas entradas; e uma área de foco que inclui uma pluralidade de e- lementos de interface de usuário, onde os ditos elementos são automaticamente incluídos na dita área de foco com base em uma freqüência com a qual um usuário seleciona as funções que correspondem aos ditos elementos.
20. Dispositivo de vídeo, de acordo com a reivin- dicação 19, CARACTERIZADO pelo fato de que em resposta à se- leção de usuário de uma das entradas diferentes, a dita en- trada diferente é expandida e somente uma das ditas entradas diferentes é expandida de uma vez.
BRPI0611652-3A 2005-06-30 2006-05-08 interface do usuário e arquitetura de aplicação de venda otimizada BRPI0611652A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US11/169,745 US20070005449A1 (en) 2005-06-30 2005-06-30 Optimized retail application user interface and architecture
US11/169.745 2005-06-30
PCT/US2006/017896 WO2007005110A2 (en) 2005-06-30 2006-05-08 Optimized retail application user interface and architecture

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0611652A2 true BRPI0611652A2 (pt) 2012-04-17

Family

ID=37590850

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0611652-3A BRPI0611652A2 (pt) 2005-06-30 2006-05-08 interface do usuário e arquitetura de aplicação de venda otimizada

Country Status (6)

Country Link
US (1) US20070005449A1 (pt)
EP (1) EP1891612A4 (pt)
CN (1) CN101300607A (pt)
BR (1) BRPI0611652A2 (pt)
RU (1) RU2007148697A (pt)
WO (1) WO2007005110A2 (pt)

Families Citing this family (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9164654B2 (en) * 2002-12-10 2015-10-20 Neonode Inc. User interface for mobile computer unit
US8490010B2 (en) * 2005-12-14 2013-07-16 Sap Ag Selective display of graphical user interface elements
US8635543B2 (en) * 2007-09-07 2014-01-21 Microsoft Corporation Multiple UI paradigms within a single application
KR101726606B1 (ko) 2010-11-18 2017-04-13 삼성전자주식회사 휴대 단말기의 정보 표시 방법 및 장치
US9053345B2 (en) 2012-09-18 2015-06-09 Samsung Electronics Co., Ltd. Computing system with privacy mechanism and method of operation thereof
US10649619B2 (en) * 2013-02-21 2020-05-12 Oath Inc. System and method of using context in selecting a response to user device interaction
IN2013CH06083A (pt) 2013-12-26 2015-07-03 Infosys Ltd
CN106502712A (zh) * 2015-09-07 2017-03-15 北京三星通信技术研究有限公司 基于用户操作的app改进方法和系统
JP6365482B2 (ja) * 2015-09-24 2018-08-01 カシオ計算機株式会社 選択表示装置、及びプログラム
US10108688B2 (en) 2015-12-22 2018-10-23 Dropbox, Inc. Managing content across discrete systems
US10692122B2 (en) * 2016-03-21 2020-06-23 CarCo Technologies, Inc. Method and system for facilitating purchase of vehicles by buyers and/or sale of vehicles by sellers
US11194766B2 (en) 2018-11-06 2021-12-07 Dropbox, Inc. Technologies for integrating cloud content items across platforms
US11112941B2 (en) * 2018-11-06 2021-09-07 Dropbox, Inc. Content item creation from desktop tray
US11348163B1 (en) * 2019-07-25 2022-05-31 Amazon Technologies, Inc. System for presenting simplified user interface

Family Cites Families (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5235509A (en) * 1989-06-28 1993-08-10 Management Information Support, Inc. Customer self-ordering system using information displayed on a screen
US6400996B1 (en) * 1999-02-01 2002-06-04 Steven M. Hoffberg Adaptive pattern recognition based control system and method
US5425140A (en) * 1992-03-20 1995-06-13 International Business Machines Corporation Method and apparatus for providing conditional cascading in a computer system graphical user interface
US5708787A (en) * 1995-05-29 1998-01-13 Matsushita Electric Industrial Menu display device
US5845263A (en) * 1995-06-16 1998-12-01 High Technology Solutions, Inc. Interactive visual ordering system
US5933841A (en) * 1996-05-17 1999-08-03 Ameritech Corporation Structured document browser
US6011550A (en) * 1997-05-22 2000-01-04 International Business Machines Corporation Method and system for expanding and contracting point of sale scrolling lists
US6433801B1 (en) * 1997-09-26 2002-08-13 Ericsson Inc. Method and apparatus for using a touch screen display on a portable intelligent communications device
US6553386B1 (en) * 1998-12-14 2003-04-22 Oliver Alabaster System and method for computerized visual diet behavior analysis and training
GB2353684B (en) * 1999-08-25 2002-03-06 Inventec Corp Method for automatically switching windows of different sizes
US7526450B2 (en) * 2000-04-19 2009-04-28 Sony Corporation Interface for presenting downloadable digital data content format options
AU2001296866A1 (en) * 2000-09-05 2002-03-22 Zaplet, Inc. Methods and apparatus providing electronic messages that are linked and aggregated
US7168525B1 (en) * 2000-10-30 2007-01-30 Fujitsu Transaction Solutions, Inc. Self-checkout method and apparatus including graphic interface for non-bar coded items

Also Published As

Publication number Publication date
EP1891612A2 (en) 2008-02-27
RU2007148697A (ru) 2009-07-10
CN101300607A (zh) 2008-11-05
US20070005449A1 (en) 2007-01-04
WO2007005110A2 (en) 2007-01-11
WO2007005110A3 (en) 2008-01-17
EP1891612A4 (en) 2010-12-29

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0611652A2 (pt) interface do usuário e arquitetura de aplicação de venda otimizada
RU2388049C2 (ru) Способ и система для усовершенствованного электронного управления задачами и их маркировки
US5664128A (en) Object storage apparatus for use with data sets in computer applications
US20140188956A1 (en) Personalized real-time recommendation system
US9411496B2 (en) Method for operating user interface and recording medium for storing program applying the same
JP5603945B2 (ja) ビジュアルクリップボードを用いた計算システム
US6909439B1 (en) Method and apparatus for maximizing efficiency of small display in a data processing system
US20160077685A1 (en) Operating System Virtual Desktop Techniques
US9465529B1 (en) Platform-independent environments for customizing user interfaces of native applications for portable electronic devices
JPH077334B2 (ja) オブジェクトを作成するためのシステム及び方法
TW200535675A (en) System and method for selecting a view mode and setting
US20150169519A1 (en) Electronic reading device and method for extracting and saving text information thereof, and storage medium
US20160085388A1 (en) Desktop Environment Differentiation in Virtual Desktops
US10503352B2 (en) Control of representation interaction within an application launcher
JP7260813B2 (ja) プログラム、制御方法および情報処理装置
KR100865797B1 (ko) E-book 페이지 자동넘김 방법, 및 그 시스템
US10868930B2 (en) Language selection for user interface
JP2017041189A (ja) 作業支援システム、作業支援方法およびプログラム
JP2015125630A (ja) ポイント付与装置及びそのプログラム
JP6946664B2 (ja) 作業支援システム、作業支援方法及びプログラム
JP6056600B2 (ja) 情報処理装置
US20100064247A1 (en) Accordion Control For User Selectable Fastpath
JP5683442B2 (ja) プログラム、情報処理装置及び方法
US20200285674A1 (en) Method and apparatus for providing customized identification card
JP6303036B2 (ja) ポイント付与装置及びそのプログラム

Legal Events

Date Code Title Description
B06G Technical and formal requirements: other requirements [chapter 6.7 patent gazette]

Free format text: SOLICITA-SE A REGULARIZACAO DA PROCURACAO, UMA VEZ QUE BASEADO NO ARTIGO 216 1O DA LPI, O DOCUMENTO DE PROCURACAO DEVE SER APRESENTADO NO ORIGINAL, TRASLADO OU FOTOCOPIA AUTENTICADA.

B06H Technical and formal requirements: requirement cancelled [chapter 6.8 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A RPI 2086 DE 28/12/2010.

B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AS 5A E 6A ANUIDADES.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: NAO APRESENTADA A GUIA DE CUMPRIMENTO DE EXIGENCIA. REFERENTE AS 5A E 6A ANUIDADES.