BRPI0610293A2 - sapato de salto alto com altura ajustável - Google Patents

sapato de salto alto com altura ajustável Download PDF

Info

Publication number
BRPI0610293A2
BRPI0610293A2 BRPI0610293-0A BRPI0610293A BRPI0610293A2 BR PI0610293 A2 BRPI0610293 A2 BR PI0610293A2 BR PI0610293 A BRPI0610293 A BR PI0610293A BR PI0610293 A2 BRPI0610293 A2 BR PI0610293A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
heel
low
extension piece
block
accommodatable
Prior art date
Application number
BRPI0610293-0A
Other languages
English (en)
Inventor
David Handel
Ian White
David White
Original Assignee
Camileon Holdings Llc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Camileon Holdings Llc filed Critical Camileon Holdings Llc
Publication of BRPI0610293A2 publication Critical patent/BRPI0610293A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A43FOOTWEAR
    • A43BCHARACTERISTIC FEATURES OF FOOTWEAR; PARTS OF FOOTWEAR
    • A43B21/00Heels; Top-pieces or top-lifts
    • A43B21/36Heels; Top-pieces or top-lifts characterised by their attachment; Securing devices for the attaching means
    • A43B21/42Heels with replaceable or adjustable parts, e.g. top lift
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A43FOOTWEAR
    • A43BCHARACTERISTIC FEATURES OF FOOTWEAR; PARTS OF FOOTWEAR
    • A43B21/00Heels; Top-pieces or top-lifts
    • A43B21/36Heels; Top-pieces or top-lifts characterised by their attachment; Securing devices for the attaching means
    • A43B21/42Heels with replaceable or adjustable parts, e.g. top lift
    • A43B21/433Heels with replaceable or adjustable parts, e.g. top lift rotatably mounted
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A43FOOTWEAR
    • A43BCHARACTERISTIC FEATURES OF FOOTWEAR; PARTS OF FOOTWEAR
    • A43B3/00Footwear characterised by the shape or the use
    • A43B3/24Collapsible or convertible

Landscapes

  • Footwear And Its Accessory, Manufacturing Method And Apparatuses (AREA)

Abstract

Um sapato (10) que tem uma sola (12) com uma porção de biqueira (14), uma porção de calcanhar (16) e uma porção de arco (18) localizada entre elas. Um salto de duas partes (20) que tem um bloco de salto baixo (22) preso na porção de calcanhar da sola e inclui uma fenda (42) formada nele. Uma peça de extensão de salto alto (24) é presa no bloco de salto baixo através de uma viga de suporte (38) tendo uma seção transversal substancialmente retangular. A viga de suporte (38) é capaz de movimento limitado axial e articulado dentro da fenda. As dimensões da viga de suporte (38) e da fenda (42) impedem o movimento rotacional da peça de extensão de salto alto (24) ao redor do seu eixo geométrico central. A peça de extensão de salto alto (24) pode ser articulada em relação à sola (12) entre uma primeira posição onde ela fica por baixo e em alinhamento com o bloco de salto baixo (22) e uma segunda posição onde ela se situa substancialmente abaixo da porção de arco (18) da dita sola. O fundo do bloco de salto baixo tem uma elevação de salto baixo (28) que se estende para baixo e engata o solo quando a peça de extensão de salto alto (24) está alojada. Essa elevação do salto baixo (28) fica completamente fechada e oculta por uma borda chanfrada (32) no topo da peça de extensão de salto alto (24) quando ela está na sua posição vertical de salto alto. Um detentor na forma de uma esfera orientada a mola (74) incorporado dentro de um pivó fendido giratório (52) e uma depressão (78) na viga de suporte (38) mantêm a peça de extensão de salto alto (24) na posição desejada.

Description

"SAPATO DE SALTO ALTO COM ALTURA AJUSTAVEL"Referência Cruzada com Pedidos Relacionados
Esse pedido reivindica o beneficio do Pedido dePatente Provisório U.S. 60/672.475, depositado em 18 de abril de 2005.
Campo Técnico
A presente invenção é direcionada para um saltoajustavel para sapatos de salto alto e mais particularmente,para um salto de sapato que pode ser ajustado de um saltobaixo para um salto alto e vice-versa.
Técnica Antecedente
As mulheres freqüentemente usam sapatos com altu-ras diferentes de salto. Por exemplo, quando indo para otrabalho, uma mulher pode preferir usar sapatos de saltobaixo, sapatos planos ou tênis. O uso de tais sapatos é maisconfortável do que o uso de sapatos de salto alto quandotendo que andar ou dirigir por uma distância. A seguir, coma chegada no seu local de trabalho, ela pode preferir usarum sapato com um salto mais alto. Isso pode criar um proble-ma ou, no minimo, uma inconveniência já que a mulher teriaque transportar um par extra de sapatos para trabalhar e aseguir mudar depois que ela tivesse chegado. Alternativamen-te, ela pode ter que deixar vários pares de sapatos no localde trabalho. Isso cria um problema adicional se a mulher de-cide que ela precisa de um par de sapatos que foram deixadosno local de trabalho, tal como durante o final de semana.
Em uma outra situação, uma mulher pode decidir queela precisa de sapatos com alturas de salto diferentes en-quanto em viagem. Isso cria um problema quando fazendo asmalas já que muitos pares de sapatos precisam ser guardadosdentro de um espaço confinado. Os sapatos são muito volumo-sos e complicados para embalar e freqüentemente tomam umgrande espaço dentro de uma mala.
Também, o uso prolongado de sapatos de salto altopode causar enfermidades no pé. A presente invenção servepara diminuir a incidência dessas enfermidades oferecendopara as mulheres a oportunidade de reduzir o tempo total queelas usam sapatos que têm saltos altos.
Soluções para as situações discutidas acima forampropostas. Ver, por exemplo, Patente U.S. 2.258.265 para S-chwartz e Patentes U.S. 3.464.126 e 4.416.072 para Sarkissi-an. A solução de Schwartz é inaceitável já que ela exige queuma mulher transporte múltiplos saltos com ela e prenda oque é desejado toda vez que ela deseja mudar a altura do seusalto. Sarkissian, por outro lado, na realidade não muda aaltura do salto, mas simplesmente move a sola interna do sa-pato para cima ou para baixo em relação ao salto fixo. Issoresulta em uma disposição um tanto complexa.
A Patente U.S. 5.309.651 anterior para Handel (umdos presentes requerentes) foi uma melhora nas várias paten-tes discutidas acima já que ela provia um salto de duas par-tes onde a parte do salto menor poderia ser movida entre umaposição ereta para formar um sapato de salto alto para umaposição alojada para formar um sapato de salto baixo. Na po-sição alojada, a parte do salto menor é posicionada fora docaminho abaixo da porção de arco do sapato.Foi subseqüentemente verificado, entretanto, que omecanismo que permitia tal movimento não é suficientementeestável ou forte o suficiente para impedir o desengate dasduas partes de salto com o fechamento resultante do salto.Essa falha de projeto nessa invenção é devido a uma série defatores. Primeiro, quando na posição do salto alto, o pesoda usuária é suportado quase inteiramente pelo impacto daspartes de salto alto e baixo uma contra a outra e contra aelevação do salto baixo intermediária. Quando essa elevaçãodesgasta com o uso, a interface que suporta o peso entre aspartes fica menor. Além do mais, as partes de salto alto ebaixo quando na posição do salto alto são guiadas e orienta-das juntas por um pino ou coluna orientado a mola. Essa com-binação de mola/pino é inerentemente instável porque o pino,circundado por uma mola, não pode ser ajustado dentro de umcanal com uma tolerância firme o suficiente para impedir omeneio e o movimento desde que uma margem deve ser deixadapara o fato que o diâmetro da mola muda entre os estadosquando ela está sendo comprimida ou distendida. 0 resultadoé que o mecanismo fica instável e pode facilmente permitirque as partes do salto meneiem e tombem. Isso é particular-mente verdadeiro quando a elevação do salto baixo mencionada acima desgasta.
Portanto, existe uma necessidade por um sapato comuma altura de salto ajustável que é fácil e conveniente parauma mulher utilizar, mas que seja forte e estável o sufici-ente para prover o suporte adequado para a usuária.
Revelação da InvençãoA presente invenção é projetada para superar asdeficiências da técnica anterior discutida acima. É um obje-tivo da presente invenção prover um salto ajustavel para umsapato de mulher.
É um outro objetivo da presente invenção prover umsapato com um salto ajustavel que seja fácil e convenientepara uma mulher usar.
É um objetivo adicional da presente invenção pro-ver um sapato com um salto ajustavel que possa ser alteradoentre os estados de salto baixo e alto, rapidamente, sem anecessidade de ferramentas e sem a necessidade de removerqualquer uma das partes do sapato.
É um objetivo adicional da presente invenção pro-ver um sapato com um salto ajustavel que seja também esteti-camente agradável.
É um objetivo ainda adicional da presente invençãoprover um sapato com um salto ajustavel que seja forte, se-guro e estável o suficiente para impedir ferimentos na mu-lher que usa o mesmo.
De acordo com as modalidades ilustrativas que de-monstram aspectos e vantagens da presente invenção, é provi-do um sapato tendo uma sola com uma porção de biqueira, umaporção de calcanhar e uma porção de arco localizada entreelas. Um salto de duas partes tem um bloco de salto baixopreso na porção do calcanhar da sola e inclui uma fenda for-mada nele. Uma peça de extensão de salto alto é presa nobloco de salto baixo através de uma viga de suporte que temuma seção transversal substancialmente retangular. A viga desuporte é capaz de movimento limitado axial e articuladodentro da fenda. As dimensões da viga de suporte e da fendaimpedem o movimento rotacional da peça de extensão de saltoalto ao redor do seu eixo geométrico central. A peça de ex-tensão de salto alto pode ser articulada em relação à solaentre uma primeira posição onde ela fica por baixo e em ali-nhamento com o bloco do salto baixo em uma conFiguração desalto alto e uma segunda posição onde ela fica alojada abai-xo da porção do arco da dita sola e substancialmente parale-la ao solo em uma conFiguração de salto baixo. 0 fundo dobloco de salto baixo tem uma elevação de salto baixo que seestende para baixo e engata o solo quando a peça de extensãode salto alto está alojada. Essa elevação do salto baixo fi-ca coberta e completamente oculta por uma borda chanfrada notopo da peça de extensão de salto alto quando o mecanismo desalto está na sua conFiguração de salto alto. Um mecanismode detenção na forma de uma esfera orientada a mola incorpo-rada dentro de um pivô giratório contido dentro do bloco desalto baixo e uma depressão na viga de suporte mantêm a peçade extensão de salto alto na posição desejada.
Outros objetivos, aspectos e vantagens da invençãoserão facilmente evidentes a partir da descrição detalhadaseguinte de uma modalidade preferida da mesma tomada em con-junto com os desenhos.
Breve Descrição dos Desenhos
Com a finalidade de ilustrar a invenção, é mostra-da nos desenhos acompanhantes uma forma que é atualmentemostrada; sendo entendido que a invenção não é planejada pa-ra ser limitada às organizações e meios precisos mostrados.
A Figura 1 é uma vista em elevação lateral de umsalto construído de acordo com os princípios da invenção emostrado na sua primeira conFiguração de salto ou alta;
A Figura 2 é uma vista em perspectiva frontal su-perior do mesmo,
A Figura 3 é uma vista similar à Figura 2, masmostrando a peça de extensão de salto alto no processo deser alojada dentro da conFiguração de salto baixo,
A Figura 4 é uma vista em elevação lateral mos-trando o salto na segunda posição totalmente abaixada, aconFiguração do salto baixo,
A Figura 5 é uma vista plana do fundo do bloco desalto baixo e a elevação de salto baixo tomada através dalinha 5-5 da Figura 4,
A Figura 6 é uma vista em perspectiva superior daelevação do salto do bloco de salto baixo,
A Figura 7 é uma vista em perspectiva inferior daelevação do salto do bloco de salto baixo mostrando a manei-ra na qual ela é presa no bloco de salto baixo,
A Figura 8 é uma vista explodida, mostrada parci-almente em seção transversal, do bloco do salto baixo e seuscomponentes relacionados,
A Figura 9 é a perspectiva inferior da placa deforça superior do salto tomada ao longo da linha 9-9 da Fi-gura 8,A Figura 10 é uma vista em perspectiva de um ele-mento rotativo que forma parte da invenção e citado aqui co-mo o pivô fendido giratório,
A Figura 11 é uma vista transversal tomada atravésda linha 11-11 da Figura 2,
A Figura 12 é uma vista transversal similar à Fi-gura 11, mas com a peça de extensão de salto alto estendidana preparação para o movimento articulado para sua posiçãoinferior,
A Figura 13 é uma vista transversal similar às Fi-guras 11 e 12, mas mostrando o salto na sua conFiguração desalto baixo alojada,
A Figura 14 é uma vista transversal tomada atravésda linha 14-14 da Figura 11 mostrando o mecanismo de deten-ção em esfera orientado a mola contido dentro do pivô fendi-do giratório,
A Figura 15 é uma vista transversal tomada atravésda linha 15-15 da Figura 2,
A Figura 16 é uma vista transversal da metade es-querda do bloco de salto baixo sem o mecanismo de operação e
A Figura 17 é uma vista transversal da metade di-reita do bloco de salto baixo sem o mecanismo de operação.
Melhor Modo para Execução da Invenção
Com referência agora aos desenhos em detalhes ondenumerais de referência semelhantes foram usados por todas asvárias Figuras para indicar elementos semelhantes, é mostra-do na Figura 1 um sapato de salto alto ajustável construídode acordo com os princípios da presente invenção e indicadogeralmente como 10.
O sapato ajustável 10 da presente invenção essen-cialmente inclui uma sola 12 com uma porção de biqueira 14,uma porção de calcanhar 16 e uma porção de arco 18 localiza-da entre as porções de calcanhar e biqueira. Um salto quepode ser alojável 20 é preso na porção de calcanhar 16 dasola 12. 0 salto pode ser preso na sola por vários métodosconhecidos por aqueles versados na técnica que inclui para-fusos como mostrado na modalidade preferida. A sola 12 podeadotar muitas formas como será evidente para aqueles versa-dos na técnica. A essência da presente invenção se situa nosalto 20 que pode ser alojável.
O salto que pode ser alojável 20 inclui um blocode salto baixo 22 e uma peça de extensão de salto alto 24que é presa no bloco de salto baixo 22 utilizando um meca-nismo a ser descrito em mais detalhes a seguir. A peça deextensão de salto alto 24 pode ser articulada em relação àsola 12 entre uma primeira posição como mostrado nas Figuras1 e 2 onde ela fica por baixo e em alinhamento substancialcom o bloco de salto baixo 22, a conFiguração de salto altoe uma segunda posição como mostrado na Figura 4 onde ela sesitua substancialmente paralela ao solo abaixo da porção dearco 18 da sola 12, a conFiguração do salto baixo.
Quando a peça de extensão de salto alto 24 está naprimeira posição como mostrada nas Figuras 1 e 2, um sapatode salto alto é criado. A fim de impedir o desgaste excessi-vo para a parte mais inferior da peça de extensão de saltoalto 24, uma elevação de salto alto substituível 23 feita deum material resistente ao desgaste é presa nela.
Na modalidade preferida, com o intuito de fixar aelevação do salto alto 23 na peça de extensão de salto alto24, a elevação do salto alto 23 tem uma projeção ou hastepara cima 25 como observado nas Figuras 11 e 12 que se en-caixa em uma abertura correspondente 26 da parte mais baixada peça de extensão de salto alto 24. A haste 25 e a abertu-ra 26 têm seções transversais não circulares, de modo que ahaste 25 não pode torcer e girar dentro da abertura 26. Éplanejado, na modalidade preferida, que a haste 25, ou asparedes internas da abertura 26, ou ambas, possam ter aspec-tos de textura nas suas superfícies tais como nervuras, res-saltos, ranhuras ou outros contornos que permitirão que ahaste seja forçada para dentro da abertura 26 e segure demaneira mais segura as paredes internas da abertura com afinalidade de contribuir para a fixação da haste 25 na peçade extensão de salto alto 24. A elevação do salto alto 23,entretanto, na modalidade preferida, quando suficientementedesgastada, pode ser deliberadamente removida e substituída.
Na alternativa à modalidade preferida, a elevaçãodo salto alto 23 pode ser presa na peça de extensão de saltoalto 24 por qualquer dispositivo conhecido.
Como mostrado mais claramente nas Figuras 3 e 4, ofundo do bloco de salto baixo 22 tem preso a ele a sua pró-pria elevação de salto 28 que tem uma forma única de ferra-dura ou forma de U. Essa elevação do salto baixo 28 engata osolo quando a peça de extensão de salto alto 24 é movida pa-ra a segunda posição como mostrado na Figura 4 de modo acriar um sapato de salto baixo. A elevação do salto baixo 28também é preferivelmente feita de um material resistente aodesgaste. Pelo fato de que a elevação do salto baixo 28 ésubmetida ao desgaste, ela também é substituivel. Como mos-trado nas Figuras 6 e 7, a superfície superior da elevaçãodo salto baixo inclui quatro hastes que se estendem para ci-ma 27a, 27b, 27c e 27d. As hastes são preferivelmente molda-das do mesmo material do qual a parte restante da elevaçãodo salto baixo é feita e são moldadas como uma unidade úni-ca. As hastes 27a, 27b, 27c e 27d se ajustam com atrito nassuas aberturas correspondentes 29a, 29b, 29c e 29d formadasna superfície inferior do bloco do salto baixo 22 (Figura7), em uma maneira análoga a essa há pouco descrita acimapara a haste 25 e a abertura 26.
Na modalidade preferida da invenção, a elevação dosalto baixo 28 do bloco de salto baixo 22 é essencialmenteem formato de U, tendo uma fenda 28a cortada através da suaforma como observado nas Figuras 5 e 6. As paredes lateraisda fenda 28a são coplanares com as paredes laterais da fenda42 do bloco de salto baixo 22. Um recesso 30, mostrado me-lhor na Figura 12, é formado no topo da peça de extensão desalto alto 24 que corresponde com a forma da elevação dosalto baixo 28. O recesso 30 é circundado por uma bordachanfrada 32. A borda chanfrada 32 circunda completamente orecesso 30. Essa borda chanfrada 32 envolve e oculta comple-tamente a elevação do salto baixo 28 quando a invenção estána posição do salto alto como na Figura 11.Como mostrado mais claramente nas Figuras 11 e 12e como será explicado em mais detalhes a seguir, a peça deextensão de salto alto 24 é axialmente móvel"para cima e pa-ra baixo em relação ao bloco do salto baixo 22. Quando a pe-ça de extensão de salto alto 24 é movida para cima como mos-trado na Figura 11, a elevação do salto baixo 28 na extremi-dade inferior do bloco do salto baixo 22 se ajusta perfeita-mente dentro do recesso 30 no topo da peça de extensão desalto alto 24 já que essas duas formas são essencialmentecomplementares entre si. A borda chanfrada 32 que circunda orecesso 30 então se ajusta ao redor da periferia externa daelevação do salto baixo 28. A superfície externa da bordachanfrada 32 é formada de modo a ser complementar com a su-perfície externa do bloco do salto baixo 22 de modo que umatransição suave é formada entre o bloco do salto baixo 22 ea peça de extensão de salto alto 24 como mostrado mais cla-ramente nas Figuras 1 e 2. A borda chanfrada 32 age para o-cultar completamente a elevação do salto baixo 28 quando osalto está na conFiguração de salto alto como mostrado nasFiguras 1 e 2. Se a elevação do salto baixo 28 não fosse o-culta dessa maneira, ela seria pouco apresentável.
A superfície dianteira 34 do bloco de salto baixo22 virada para a região da biqueira do pé inclui uma abertu-ra 36 que é essencialmente da mesma forma que o perímetro daborda chanfrada 32. Quando a peça de extensão de salto alto24 é movida para a segunda posição como mostrado na Figura4, uma borda chanfrada de porção substancial 32 da peça deextensão de salto alto 22 se ajusta na abertura 36.Como evidenciado acima, a peça de extensão de sal-to alto 24 é conectada no bloco de salto baixo 22 de modo apermitir um movimento axial limitado. A peça de extensão desalto alto 24 pode também ser articuladamente movida em re-lação ao bloco do salto baixo 22 e a sola 12. Assim, quandoé desejado mover a peça de extensão de salto alto 24 da po-sição de salto alto como mostrada na Figura 11 para a posi-ção de salto baixo (Figura 13), a peça de extensão de saltoalto 24 é primeiro puxada para baixo como mostrado na Figura12. Ela é então articulada para frente em direção à sola 12e abaixo do arco 18 e substancialmente paralela ao solo comomostrado na Figura 3. Durante esse movimento articulado, apeça de extensão de salto alto 24 é incapaz de movimento ro-tacional ao redor do seu próprio eixo geométrico longo. De-pois que a peça de extensão de salto alto 24 é articuladapara frente para a posição apropriada, ela é então movidaaxialmente para trás de modo que a borda chanfrada 32 se a-justa dentro da abertura 36 como mostrado mais claramentenas Figuras 4 e 13. A finalidade de ser capaz de puxar parabaixo a peça de extensão de salto alto 24 é de modo que elapossa desobstruir a elevação do salto baixo 28 e a borda di-anteira do bloco de salto baixo 22 quando ela é articuladapara a posição do salto baixo. 0 mesmo no inverso é verda-deiro quando reposicionando a invenção da posição de saltobaixo para alto.
O mecanismo que permite o movimento limitado axiale articulado da peça de extensão de salto alto 24 será agoradescrito. Uma viga de suporte firme 38, feita de metal namodalidade preferida, é moldada ou de outra forma presa napeça de extensão de salto alto 24 e se projeta ou estendepara cima do topo da peça de extensão de salto alto 24. Aviga de suporte 38 é preferivelmente de seção transversalretangular como é, talvez, mostrado melhor na Figura 3. Em-bora retangular seja o perfil transversal preferido da vigade suporte, ele não tem que ser precisamente retangular. Asbordas frontal e traseira poderiam ser, por exemplo, pontu-das ou arredondadas. 0 que é necessário, entretanto, é queas superfícies principais esquerda e direita do perfiltransversal sejam planas e paralelas entre si.
A viga de suporte 38 pode ter um ou mais entalhesformados nela tal como mostrado em 40 (Figuras 11 e 12) demodo que ela fique mantida com segurança na peça de extensãode salto alto 24. Isso pode ser realizado moldando a peça deextensão de salto alto 24 ao redor da viga de suporte 38. Aviga de suporte 38 define essencialmente um eixo geométricoSubstancialmente central da peça de extensão de salto alto24 .
O bloco de salto baixo 22 é provido com uma fenda42. A fenda 42 se estende do fundo da elevação do salto bai-xo 28 como mostrado na Figura 5 de modo a ser acessível dofundo do bloco de salto baixo 22 e está também presente naparte frontal do bloco do salto baixo 22 virado para frentesob a porção de arco 18. Como mostrado mais claramente nasFiguras 2, 3 e 5, a fenda 42 começa aproximadamente no pontomédio da elevação do salto baixo 28 e se estende para frentee para cima para aproximadamente o ponto médio da abertura36 na parte frontal do bloco de salto baixo 22.
A fenda 42 se estende para o interior do bloco desalto baixo 22 como mostrado nas Figuras 11-17. A largura dafenda 42 é apenas muito minimamente mais larga do que, porémem tolerância próxima com a espessura ou largura da viga desuporte 38. Isso permite que a viga de suporte 38 se movaaxialmente dentro da fenda e articule dentro da fenda comodescrito acima. Entretanto, a forma da fenda 42 em relação àforma da viga de suporte 38 ajuda a impedir o movimento ro-tacional da viga de suporte 38 e, portanto, da peça de ex-tensão de salto alto 24 ao redor do seu próprio eixo geomé-trico.
0 bloco de salto baixo 22, que é preferivelmentefeito de um material moldado leve forte, inclui uma cavidade44 nele que aloja o mecanismo que permite o movimento axiale articulado da peça de extensão de salto alto 24. A cavida-de 44 é aberta no topo como mostrado na Figura 8. Uma placade força firme 46, feita de metal na modalidade preferida,fecha a abertura no topo da cavidade 44 e é presa nas por-ções restantes do bloco de salto baixo 22 através do uso deuma pluralidade de parafusos 48 ou qualquer outro dispositi-vo substancial conhecido para aqueles versados na técnicatal como mostrado na Figura 8 que passam através das abertu-ras 49a, 49b e 49c na placa de força mostrada na Figura 9.Como mostrado na Figura 2, três tais parafusos 48 são utili-zados na modalidade preferida.A placa de força 4 6 também inclui uma pluralidadede aberturas rosqueadas 50a, 50b, 50c e 50d na sua superfí-cie superior. Parafusos tal como mostrado em 51a, 51b, etc.passam através da sola 12 na porção de calcanhar 16 da mesmae são rosqueados nas aberturas rosqueadas. Isso prende osalto 10 nas partes restantes do sapato.
A cavidade 44 dentro do bloco do saldo baixo 22 ea placa de força 46, quando presa no bloco de salto baixo22, define um invólucro que é complementar a e contém um pi-vô fendido giratório 52 que é, talvez, mostrado melhor naFigura 10. O pivô fendido giratório 52 inclui uma porção ci-líndrica superior 54 que é posicionada dentro da cavidade demodo a contatar o suporte inferior semicircular 76 formadona câmara 44 e também a porção semicircular superior 58 for-mada no fundo da placa de força 46. Isto é, quando a placade força 4 6 é presa na sua posição apropriada, um suportecircular é formado entre as porções semicirculares 56 e 58 ea porção cilíndrica 54 do pivô fendido 52 é posicionada ne-le.
A face frontal 64 do pivô fendido 52 inclui umaranhura alongada 60 dentro da qual é deslizada a extremidadesuperior 62 da viga de suporte 38. A viga de suporte 38 des-liza livremente no sentido axial para cima e para baixo naranhura 60 como mostrado nas Figuras 11 e 12. Quando o pivôfendido 52 é preso dentro da cavidade 44 do bloco do saltobaixo 22 pela placa de força 46, uma parede interna plana dacavidade 44 encosta na face frontal 64 do pivô fendido 52provendo um quarto lado para vedar a ranhura alongada 60 ecriar um canal. A viga de suporte 38 desliza para dentro epara fora desse canal como descrito abaixo. A ranhura alon-gada 60 e o canal resultante há pouco descrito têm uma seçãotransversal em formato retangular, complementar com a seçãotransversal retangular da extremidade superior 62 da viga desuporte 38, de modo a impedir o movimento rotacional da vigade suporte 38 ao redor do seu próprio eixo geométrico. Exis-te uma firme tolerância de ajuste entre a ranhura alongada60/canal resultante e a extremidade superior 62 da viga desuporte 38 de modo que não existe espaço de meneio para mo-vimentos rotacionais ou translacionais. Existe, além disso,uma tolerância muito firme de ajuste na extremidade inferiorda ranhura alongada 60 e a largura da porção principal daviga de suporte 38 no nivel da projeção interior 66 da ra-nhura alongada 60 descrita abaixo. Esses aspectos criam umsalto muito estável e seguro para a usuária.
Embora a viga de suporte 38 possa deslizar livre-mente dentro da ranhura 60, dispositivos são providos paraimpedir a remoção da viga de suporte da ranhura. A paredelateral 64 do pivô fendido 52 que forma a ranhura 60 tem umaprojeção interior 66 no seu fundo. Uma projeção complementar68 é formada na viga de suporte 38 adjacente a sua extremi-dade superior. Como mostrado mais claramente nas Figuras 11e 12, quando a viga de suporte 38 se move para baixo, a ex-tremidade superior 62 passa através da ranhura 60 no pivôfendido 52, o movimento descendente adicional é impedidoquando a projeção 68 engata a projeção 66 (especificamentemostrado na Figura 12) . Isso impede a remoção acidental daviga de suporte 38 e da peça de extensão de salto alto 24 dobloco de salto baixo 22.
A superfície interna da placa de força 46 tem doisrecessos formados nela que são formados de modo a seremessencialmente complementares com a extremidade superior 62da viga de suporte 38. 0 primeiro recesso 70 é alinhadoessencialmente ao longo de um eixo geométrico verticalquando as partes são montadas. Como um resultado, quando osalto 20 está na primeira posição de salto ou alta, aextremidade superior 62 da viga de suporte 38 entra norecesso 70 e encosta contra a placa de força 46. (verFiguras 11 e 12.) Como um resultado, a placa de força 46essencialmente absorve quase todas as forças verticais quesão aplicadas pela viga de suporte 38. Dessa maneira, a vigade suporte 38 e a placa de força 4 6 suportam virtualmentetodo o peso da usuária que passa da peça de extensão desalto alto 24 para a porção de salto da sola 16. Dessamaneira, a borda chanfrada 32 da peça de extensão de saltoalto 24 é protegida de danos por impacto quando ela encostana peça de extensão de salto alto 24 quando a usuária estáandando naOpsegtjãdodDesaàfeo ã2t<6ica em um ângulo substancialao primeiro recesso 70 e se situa para a extremidade trasei-ra da placa de força 46. Os limites do recesso 72 são defi-nidos em parte por aspectos na superfície inferior da placade força 48 e em parte por aspectos adjacentes na cavidade44 do bloco de salto baixo 22. Quando a peça de extensão desalto alto 24 fica na sua segunda posição ou de salto baixocomo mostrado nas Figuras 4 e 13, a extremidade superior 62da viga de suporte 38 se situa dentro do recesso 72. Comodeve ser facilmente evidente, isso é realizado puxando a pe-ça de extensão de salto alto 24 para baixo de modo a liberaro topo 62 da viga do suporte 38 do recesso 70 que permiteque a mesma, a seguir, seja articulada. A peça de extensãode salto alto 24 e a viga de suporte 38 e o pivô fendido 52são então articulados como mostrado na Figura 3. A articula-ção é continuada até que eles ficam em alinhamento apropria-do na segunda posição ou de salto baixo e são a seguir movi-dos para dentro de modo que a extremidade 62 da viga de su-porte 38 entra no recesso 72 como observado nas Figuras 4 e13.
Deve ser observado que sempre que a extremidadesuperior 62 da viga de suporte 38 está se projetando atravésdo topo do canal criado pelo pivô fendido 52 e ela se esten-de no recesso 72 ou recesso 70, o mecanismo é travado contraarticulação de maneira segura. Isso é um aspecto de seguran-ça importante. A peça de extensão de salto alto 24 não podeser articulada para a posição oposta, de salto alto ou bai-xo, sem primeiro destravar o pivô fendido 52 puxando a peçade extensão de salto alto 24 para retirar a viga do suporte38 do recesso dado. Também deve ser observado que a cavidade44 do bloco de salto baixo 22 define a faixa de rotação dopivô fendido 52 como é observado nas Figuras 11 e 13. Issotambém adiciona para a estabilidade do mecanismo.
O pivô fendido 52 e a viga de suporte 38 são tam-bém providos com um mecanismo de detenção incorporado no pi-vô fendido giratório 52 para manter a peça de extensão desalto alto 24 na sua posição apropriada e desejada de saltoalto ou baixo. Isso é realizado por uma esfera 74 que seprojeta para dentro da ranhura 60 e é orientada a mola paradentro da ranhura 60 pelo uso de uma mola 7 6 como observadona Figura 14. O lado da viga de suporte 38 virado para a es-fera orientada a mola 74 inclui uma depressão 78 nele. Quan-do a esfera 74 entra na depressão 78, o movimento livre daviga de suporte 38 é impedido. A depressão 78 fica localiza-da em uma posição na viga de suporte 38 que coincide com aextremidade superior da viga de suporte totalmente entrandono recesso 70 ou 72 na placa de força 46.
Assim, quando a peça de extensão de salto alto 24fica na primeira ou na segunda posição, a esfera carregadapor mola 74 entra na depressão 78 e retém a mesma em posi-ção. Entretanto, a força da esfera 74 na depressão 78 podeser manualmente superada por uma pessoa simplesmente puxandopara baixo ou para fora a peça de extensão de salto alto 24para liberar o dispositivo de detenção ou trava.
A presente invenção pode ser personificada em ou-tras formas especificas sem se afastar do espirito ou dosseus atributos essenciais e, dessa maneira, deve ser feitoreferência às reivindicações anexas ao invés do relatóriodescritivo precedente como indicando o escopo da invenção.

Claims (22)

1. Salto alojável, em um sapato tendo uma sola comuma porção de biqueira, uma porção de calcanhar e uma porçãode arco localizada entre as ditas porções de calcanhar e debiqueira, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende:um bloco de salto baixo preso na porção de calca-nhar da dita sola do sapato, o dito bloco de salto baixotendo uma fenda formada nele que é aberta adjacente ao fundodo dito bloco de salto baixo e continua através da porçãodianteira do dito bloco de salto baixo adjacente à dita por-ção de arco do dito sapato;uma peça de extensão de salto alto presa no ditobloco de salto baixo, a dita peça de extensão de salto altotendo uma viga de suporte afixada nela e se projetando paracima do topo da dita peça de extensão de salto alto, a ditaviga de suporte tendo uma seção transversal substancialmenteretangular e definindo um eixo geométrico substancialmentecentral da dita peça de extensão de salto alto, a dita vigade suporte sendo capaz de movimento limitado axial e articu-lado dentro da dita fenda,as dimensões da dita viga de suporte e dita fendaimpedindo o movimento rotacional da dita peça de extensão desalto alto ao redor do seu eixo geométrico central em rela-ção ao dito bloco de salto baixo edispositivo para permitir o movimento articuladoda dita peça de extensão de salto alto em relação à dita so-la de modo que a dita peça de extensão de salto alto podeser movida entre uma primeira posição onde ela fica por bai-xo e em alinhamento substancial com o dito bloco de saltobaixo criando um salto alto e uma segunda posição onde elase situa substancialmente abaixo da dita porção de arco dadita sola resultando em um salto baixo.
2. Salto alojável, de acordo com a reivindicação-1, CARACTERIZADA pelo fato de que o fundo do dito bloco desalto baixo tem uma elevação de salto baixo de seção trans-versal não circular que se estende para baixo e é a porçãodo salto que engata o solo quando a peça de extensão de sal-to alto está na segunda posição alojada sob o arco da sola.
3. Salto alojável, de acordo com a reivindicação-2, CARACTERIZADA pelo fato de que a dita elevação de saltobaixo é essencialmente em formato de U.
4. Salto alojável, de acordo com a reivindicação-2, CARACTERIZADA pelo fato de que a dita elevação de saltobaixo é presa de maneira removível na porção restante do di-to bloco de salto baixo com a finalidade de substituiçãoquando desgastada.
5. Salto alojável, de acordo com a reivindicação-4, CARACTERIZADA pelo fato de que a dita elevação de saltobaixo inclui uma pluralidade de hastes que se estendem paracima e onde o dito bloco de salto baixo inclui uma plurali-dade de aberturas nele para receber as ditas hastes com afinalidade de prender a elevação do salto baixo no bloco desalto baixo.
6. Salto alojável, de acordo com a reivindicação-5, CARACTERIZADA pelo fato de que cada uma das ditas hastes,as paredes internas das suas aberturas ou ambas têm umasuperfície texturada provendo um ajuste de atrito entre aperfície texturada provendo um ajuste de atrito entre a ditahaste e as ditas aberturas de modo a manter a dita elevaçãode salto baixo no lugar.
7. Salto alojável, de acordo com a reivindicação-2, CARACTERIZADA pelo fato de que a dita peça de extensão desalto alto tem um recesso no seu topo circundado por umaborda chanfrada que se ajusta sobre a elevação de salto bai-xo do dito bloco de salto baixo e oculta a elevação do saltobaixo quando o salto está na conFiguração do salto alto.
8. Salto alojável, de acordo com a reivindicação-7, CARACTERIZADA pelo fato de que o dito bloco de salto bai-xo inclui uma abertura na sua superfície dianteira viradapara a região de biqueira adjacente à porção do arco do ditosapato, a dita abertura sendo essencialmente da mesma formaque o perímetro da borda chanfrada e topo da peça de exten-são de salto alto com uma porção substancial da borda chan-frada da dita peça de extensão de salto alto se ajustandodentro da dita abertura quando a dita peça de extensão desalto alto está na segunda posição.
9. Salto alojável, de acordo com a reivindicação-2, CARACTERIZADA pelo fato de que o fundo da dita peça deextensão de salto alto tem uma elevação de salto alto que seestende para baixo e é a porção do salto alto que engata osolo quando a peça de extensão de salto alto está na posiçãodo salto alto.
10. Salto alojável, de acordo com a reivindicação-9, CARACTERIZADA pelo fato de que a dita elevação do saltoalto é presa de maneira removível na porção restante da ditapeça de extensão de salto alto com a finalidade de substitu-ição quando desgastada.
11. Salto alojável, de acordo com a reivindicação-10, CARACTERIZADA pelo fato de que a dita elevação do saltoalto inclui uma haste que se estende para cima e onde a ditapeça de extensão de salto alto inclui uma abertura nela parareceber a dita haste.
12. Salto alojável, de acordo com a reivindicação-11, CARACTERIZADA pelo fato de que a dita haste, as paredesinternas da sua abertura ou ambas têm uma superfície textu-rada provendo um ajuste de atrito entre a dita haste e a di-ta abertura de modo a manter a dita elevação do salto altono lugar.
13. Salto alojável, de acordo com a reivindicação-1, CARACTERIZADA pelo fato de que a dita viga de suporte in-clui uma depressão em um lado da mesma e onde o dito blocode salto baixo inclui uma esfera orientada a mola localizadaadjacente à dita fenda com a dita esfera engatando a ditaviga de suporte por meio do que, quando a dita viga de su-porte é movida axialmente, a dita esfera orientada a mola éadaptada para se ajustar dentro da dita depressão, a locali-zação da dita depressão e da dita esfera sendo tal que quan-do a dita esfera entra na dita depressão, a dita peça de ex-tensão de salto alto fica na sua primeira ou segunda posi-ção .
14. Salto alojável, de acordo com a reivindicação-13, CARACTERIZADA pelo fato de que a dita esfera orientada amola impede o movimento axial indesejado da dita viga de su-porte quando a dita esfera está na dita depressão.
15. Salto alojável, de acordo com a reivindicação-13, CARACTERIZADA pelo fato de que o dito dispositivo parapermitir o movimento articulado da dita peça de extensão desalto alto* inclui um pivô fendido giratório incluindo umaranhura alongada e onde a dita esfera orientada a mola étransportada pelo dito pivô e entra na dita ranhura.
16. Salto alojável, de acordo com a reivindicação-1, CARACTERIZADA pelo fato de que o dito dispositivo parapermitir o movimento articulado da dita peça de extensão desalto alto inclui uma cavidade dentro do dito bloco de saltobaixo e um pivô fendido giratório localizado dentro da ditacavidade.
17. Salto alojável, de acordo com a reivindicação-16, CARACTERIZADA pelo fato de que a dita cavidade incluiuma parede plana e onde o dito pivô fendido inclui uma ra-nhura alongada, a dita parede e a dita ranhura definindo umaabertura para permitir o movimento axial limitado da ditaviga de suporte, porém impedindo o seu movimento rotacionalao redor do seu eixo geométrico.
18. Salto alojável, de acordo com a reivindicação-17, CARACTERIZADA pelo fato de que também inclui dispositivode trava para impedir que a dita viga de suporte seja remo-vida da dita abertura formada entre a dita ranhura e a ditaparede.
19. Salto alojável, de acordo com a reivindicação-1, CARACTERIZADA pelo fato de que também inclui uma placa deforça firme presa no topo do dito bloco de salto baixo, eonde a dita viga de suporte inclui uma extremidade livre su-perior que é adaptada para engatar a superfície inferior dadita placa de força firme em qualquer uma de suas duas posi-ções e é impedida de rotação adicional pelo engate com a di-ta placa de força.
20. Salto alojável, de acordo com a reivindicação-19, CARACTERIZADA pelo fato de que a dita placa de força a-través da dita viga de suporte suporta o peso da usuáriaquando a dita peça de extensão de salto alto está por baixoe em alinhamento substancial com o dito bloco de salto baixocriando um salto alto.
21. Salto alojável, de acordo com a reivindicação-19, CARACTERIZADA pelo fato de que também inclui um disposi-tivo para prender a dita placa de força na sola do sapato.
22. Salto alojável, de acordo com a reivindicação-21, CARACTERIZADA pelo fato de que o dito dispositivo paraprender inclui uma pluralidade de parafusos rosqueados e umapluralidade de aberturas rosqueadas formadas na dita placade força.
BRPI0610293-0A 2005-04-18 2006-04-17 sapato de salto alto com altura ajustável BRPI0610293A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US67247505P 2005-04-18 2005-04-18
US60/672,475 2005-04-18
PCT/US2006/014322 WO2006113574A1 (en) 2005-04-18 2006-04-17 Adjustable height high heel shoe

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0610293A2 true BRPI0610293A2 (pt) 2010-06-08

Family

ID=37115480

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0610293-0A BRPI0610293A2 (pt) 2005-04-18 2006-04-17 sapato de salto alto com altura ajustável

Country Status (14)

Country Link
US (1) US8322053B2 (pt)
EP (1) EP1871190B1 (pt)
JP (1) JP4964868B2 (pt)
KR (1) KR101303397B1 (pt)
CN (1) CN101222862B (pt)
AU (1) AU2006236536B2 (pt)
BR (1) BRPI0610293A2 (pt)
CA (1) CA2605181C (pt)
ES (1) ES2536355T3 (pt)
MX (1) MX2007012910A (pt)
RU (1) RU2389420C2 (pt)
TW (1) TWI544877B (pt)
WO (1) WO2006113574A1 (pt)
ZA (1) ZA200709910B (pt)

Families Citing this family (44)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8342580B2 (en) * 2006-11-09 2013-01-01 Apex Brands, Inc. Lock system for a container
EP1982608A1 (en) * 2007-04-17 2008-10-22 Joy For Ever B.V. Sub-assembly for incorporation into a shoe having an adjustable heel
US7823741B2 (en) 2007-10-04 2010-11-02 Delta Consolidated Industries Container with locking system
US8281503B2 (en) * 2008-09-19 2012-10-09 Savill Jr Robert F Multi-position heel
US20100146817A1 (en) * 2008-12-17 2010-06-17 Crisp Enterprises, Inc. Footwear Having Adjustable-Height Heel and Method Therefor
KR101059463B1 (ko) * 2009-06-17 2011-08-26 윤근수 접철식 힐굽을 구비한 하이힐
US9220317B2 (en) 2009-09-24 2015-12-29 Gabrielle Green Transitional shoe with screw-on heel
DE202010003087U1 (de) * 2010-03-02 2011-08-11 Darko Sulentic Höhenverstellbarer Schuh
US20120085000A1 (en) * 2010-10-07 2012-04-12 Rosario Alaimo Adjustable height shoe heel system
US9272820B2 (en) 2010-11-01 2016-03-01 Apex Brands, Inc. Container with detent mechanism
GB2477853B (en) * 2011-02-09 2012-01-18 Jeffrey Matthew Elders Wedged shoe with concealed optional heel
CN102641013A (zh) * 2011-02-17 2012-08-22 佛山星期六鞋业股份有限公司 可调跟高的折叠鞋
CN102641020A (zh) * 2011-02-21 2012-08-22 陈胤辉 魔跟鞋底主体结构
JP4840949B1 (ja) * 2011-06-16 2011-12-21 梓 隅倉 履物
US9301575B2 (en) 2011-08-15 2016-04-05 Gogo Heel, Llc Heel protector
GB2497587A (en) 2011-12-16 2013-06-19 Jabbar Shah Shoe with a hinged heel
CA2913584A1 (en) * 2012-05-26 2013-12-05 Speck Design Convertible, removable and replaceable heel transformation device, mechanism and methods
US9648921B2 (en) * 2012-06-08 2017-05-16 Axel Weller Reconfigurable shoe
US9119437B2 (en) * 2012-06-08 2015-09-01 Axel Weller Reconfigurable shoe
WO2013186729A1 (en) * 2012-06-13 2013-12-19 Elevate Fashion Ltd. Adjustable shoe
US9289025B2 (en) * 2013-01-29 2016-03-22 Aashika DAMODAR Flat-to-heel convertible outsole
RU2544136C1 (ru) * 2013-08-13 2015-03-10 Юлия Алексеевна Щепочкина Каблук
RU2538545C1 (ru) * 2013-08-13 2015-01-10 Юлия Алексеевна Щепочкина Каблук
US20150096197A1 (en) * 2013-10-06 2015-04-09 Elsa Salinas Shoe With Retractable Heel
US10045591B2 (en) * 2013-10-29 2018-08-14 Alexander Isinhue LLC Retractable high heel for shoes
CN103610271B (zh) * 2013-11-27 2016-01-27 麦维鞋业(上海)有限公司温州分公司 可调节式高跟鞋鞋跟
WO2015093927A1 (es) * 2013-12-19 2015-06-25 Rojas Villanueva Luis Gerardo Sistema inalámbrico de control de altura de zapatos de tacón
JP5792327B2 (ja) * 2014-01-10 2015-10-07 李伯曜 ハイヒール
WO2015112329A1 (en) * 2014-01-27 2015-07-30 Morell Joshua F Lock for shoe with interchangeable heels
CN103844443A (zh) * 2014-03-13 2014-06-11 王芬 一种高度可调式高跟鞋
CN104824900A (zh) * 2015-05-12 2015-08-12 张航玮 一种可变换高跟鞋
USD790168S1 (en) * 2015-05-19 2017-06-27 Kala Dawn Daniel Shoe heel protector
FR3039750B1 (fr) * 2015-08-04 2017-09-01 Celine Brunone Talon de chaussure amovible et chaussure agencee pour recevoir un tel talon
US20170055641A1 (en) * 2015-09-01 2017-03-02 Vincent L. Truchsess Footwear
KR101772799B1 (ko) 2016-02-04 2017-08-30 호서대학교 산학협력단 굽 높이 조절 가능한 신발
US10420396B2 (en) 2016-05-06 2019-09-24 Gogo Heel, Llc Heel protector
USD809254S1 (en) 2016-05-06 2018-02-06 Gogo Heel, Llc Heel protector
USD874116S1 (en) * 2017-09-20 2020-02-04 Francés Melody Avecilla Retractable push button heels
US11259598B2 (en) 2017-08-07 2022-03-01 Melody Avecilla Dual use shoe
CN108477747A (zh) * 2018-05-18 2018-09-04 安徽多马西简智能科技有限公司 一种可调节高度的跑鞋
USD893155S1 (en) * 2018-08-07 2020-08-18 Melody Avecilla Shoe with retractable heel
USD899748S1 (en) 2019-03-11 2020-10-27 Juan Vasquez Adjustable shoe heel
US11213099B2 (en) * 2019-03-21 2022-01-04 Viceversa Lab, Inc. Convertible high heel and flat shoe and method of use
CN110893034A (zh) * 2019-11-28 2020-03-20 郑国宏 高跟鞋鞋跟

Family Cites Families (17)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
USRE25984E (en) * 1966-03-22 Heel and tap therefor
US2258265A (en) * 1940-09-17 1941-10-07 Schwartz Frederick Shoe
US2767489A (en) * 1953-03-18 1956-10-23 Sturman Isidore Adjustable shoe heel
US3464126A (en) * 1967-10-30 1969-09-02 Vahe B Sarkissian Shoe with a hinged mechanically adjustable heel
US4085320A (en) * 1976-10-07 1978-04-18 Honeywell Inc. Automatic focus system with loss of correlation inhibit
FR2491740B1 (fr) * 1980-10-09 1986-04-04 Sarkissian Vahe Ensemble semelle et talon pour chaussure a cambrure variable
US5058290A (en) * 1989-08-28 1991-10-22 Timothy Koehl Shoe construction with self seating removable heel
US5309651A (en) * 1991-05-28 1994-05-10 Fabulous Feet Inc. Transformable shoe
US5339543A (en) * 1993-10-12 1994-08-23 Lin Nan Sun Shoe
US5538367A (en) * 1993-10-22 1996-07-23 Kennametal Inc. Metal cutting tool assembly having an automatically adjustable chipbreaker
FR2728766A1 (fr) * 1994-12-29 1996-07-05 Zeisner Johnny Manfred Ensemble talon coulissant en arc de cercle pour chaussure a talon variable
US5887360A (en) * 1997-12-02 1999-03-30 Bucalo; Gladys Lopez Adjustable heel assembly and shoe including the same
US20010052195A1 (en) * 2000-06-15 2001-12-20 Blakey Colleen Banks Convertible shoe ensemble
US7059068B2 (en) * 2001-04-09 2006-06-13 Hilda Magallanes Height adjustable flexible shoe
JP2004121765A (ja) * 2002-10-01 2004-04-22 Yoichi Fukui ハイアンドロー・ヒール切換え式シューズ
CN2655694Y (zh) * 2003-10-10 2004-11-17 孙宗桂 高度可调节的鞋跟
ITVR20040179A1 (it) * 2004-11-19 2005-02-19 Antonio Pieriboni Calzatura femminile con tacco a configurazione variabile

Also Published As

Publication number Publication date
RU2007141866A (ru) 2009-05-27
CA2605181A1 (en) 2006-10-26
WO2006113574A1 (en) 2006-10-26
EP1871190A1 (en) 2008-01-02
AU2006236536B2 (en) 2011-09-15
EP1871190B1 (en) 2015-02-18
KR20080009722A (ko) 2008-01-29
KR101303397B1 (ko) 2013-09-05
JP4964868B2 (ja) 2012-07-04
JP2008536629A (ja) 2008-09-11
ES2536355T3 (es) 2015-05-22
TWI544877B (zh) 2016-08-11
US8322053B2 (en) 2012-12-04
CN101222862B (zh) 2010-04-14
EP1871190A4 (en) 2012-08-29
CN101222862A (zh) 2008-07-16
AU2006236536A1 (en) 2006-10-26
MX2007012910A (es) 2008-03-14
US20080184598A1 (en) 2008-08-07
RU2389420C2 (ru) 2010-05-20
ZA200709910B (en) 2009-03-25
TW200808212A (en) 2008-02-16
CA2605181C (en) 2014-06-10

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0610293A2 (pt) sapato de salto alto com altura ajustável
US2452649A (en) Slipper
US6547261B2 (en) Adjustment device, particularly for adjusting the size of an in-line roller skate
US5887360A (en) Adjustable heel assembly and shoe including the same
US20130067770A1 (en) Shoe with interchangeable heels
KR20060109835A (ko) 스키 부츠
US3355163A (en) Adjustable stirrup for physician&#39;s examining table
KR100933051B1 (ko) 높이 조절이 가능한 구두굽
US3473177A (en) Shoe tree
KR101622756B1 (ko) 교체형 굽이 구비된 구두
WO2019101025A1 (zh) 一种鞋跟可调节更换的鞋
KR101622758B1 (ko) 교체형 굽이 구비된 구두
BR202016030150U2 (pt) aperfeiçoamento em dispositivo regulador de altura para salto de calçados
CN218956942U (zh) 一种老视镜
JP2017189442A (ja) 履物
JP7201308B1 (ja)
CN211861948U (zh) 一种可更换鞋跟的女鞋
US1248290A (en) Shoe-stretcher.
CN212185413U (zh) 一种鞋跟可伸缩的高跟鞋
CN219373950U (zh) 一种可切换两用鞋
CN213074680U (zh) 一种鞋带可拆卸的人字拖鞋
KR102106932B1 (ko) 하이힐에 부착하는 충격흡수용 굽
CN219501074U (zh) 一种角膜屈光手术开睑固定器
CN217660644U (zh) 一种带操作矫正功能的睑板腺按摩镊
ITMI950762U1 (it) Calzatura sportiva specialmente per marcia o sci di fondo

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Technical examination (opinion): publication of technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]