BRPI0609659A2 - embalagem de lente de contato e aplicador com método para o uso - Google Patents

embalagem de lente de contato e aplicador com método para o uso Download PDF

Info

Publication number
BRPI0609659A2
BRPI0609659A2 BRPI0609659-0A BRPI0609659A BRPI0609659A2 BR PI0609659 A2 BRPI0609659 A2 BR PI0609659A2 BR PI0609659 A BRPI0609659 A BR PI0609659A BR PI0609659 A2 BRPI0609659 A2 BR PI0609659A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
contact lens
lens
handle
chamber
package
Prior art date
Application number
BRPI0609659-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Edward Dzwill
James R Davis
Steve L Grimes
Michael Tokarski
James Peck
George Brock
Original Assignee
Johnson & Johnson Vision Care
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Johnson & Johnson Vision Care filed Critical Johnson & Johnson Vision Care
Publication of BRPI0609659A2 publication Critical patent/BRPI0609659A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61FFILTERS IMPLANTABLE INTO BLOOD VESSELS; PROSTHESES; DEVICES PROVIDING PATENCY TO, OR PREVENTING COLLAPSING OF, TUBULAR STRUCTURES OF THE BODY, e.g. STENTS; ORTHOPAEDIC, NURSING OR CONTRACEPTIVE DEVICES; FOMENTATION; TREATMENT OR PROTECTION OF EYES OR EARS; BANDAGES, DRESSINGS OR ABSORBENT PADS; FIRST-AID KITS
    • A61F9/00Methods or devices for treatment of the eyes; Devices for putting-in contact lenses; Devices to correct squinting; Apparatus to guide the blind; Protective devices for the eyes, carried on the body or in the hand
    • A61F9/0061Devices for putting-in contact lenses
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61FFILTERS IMPLANTABLE INTO BLOOD VESSELS; PROSTHESES; DEVICES PROVIDING PATENCY TO, OR PREVENTING COLLAPSING OF, TUBULAR STRUCTURES OF THE BODY, e.g. STENTS; ORTHOPAEDIC, NURSING OR CONTRACEPTIVE DEVICES; FOMENTATION; TREATMENT OR PROTECTION OF EYES OR EARS; BANDAGES, DRESSINGS OR ABSORBENT PADS; FIRST-AID KITS
    • A61F9/00Methods or devices for treatment of the eyes; Devices for putting-in contact lenses; Devices to correct squinting; Apparatus to guide the blind; Protective devices for the eyes, carried on the body or in the hand
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A45HAND OR TRAVELLING ARTICLES
    • A45CPURSES; LUGGAGE; HAND CARRIED BAGS
    • A45C11/00Receptacles for purposes not provided for in groups A45C1/00-A45C9/00
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A45HAND OR TRAVELLING ARTICLES
    • A45CPURSES; LUGGAGE; HAND CARRIED BAGS
    • A45C11/00Receptacles for purposes not provided for in groups A45C1/00-A45C9/00
    • A45C11/005Contact lens cases
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A45HAND OR TRAVELLING ARTICLES
    • A45CPURSES; LUGGAGE; HAND CARRIED BAGS
    • A45C11/00Receptacles for purposes not provided for in groups A45C1/00-A45C9/00
    • A45C11/04Spectacle cases; Pince-nez cases

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Ophthalmology & Optometry (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Biomedical Technology (AREA)
  • Heart & Thoracic Surgery (AREA)
  • Vascular Medicine (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Purses, Travelling Bags, Baskets, Or Suitcases (AREA)
  • Packages (AREA)
  • Medical Preparation Storing Or Oral Administration Devices (AREA)

Abstract

EMBALAGEM DE LENTE DE CONTATO E APLICADOR COM MéTODO PARA O USO. A presente invenção refere-se a uma embalagem e um aplicador de lente de contato que compreendem um estojo de lente e uma tampa que cobre o estojo de lente para formar uma câmara para uma lente de contato. O estojo da lente possui um membro de drenagem, tal como uma malha ou uma folha plástica com orifícios, através da qual drena a solução salina. Em uma primeira orientação, a câmara é substancialmente preenchida com a solução salina e, em uma segunda orientação, a câmara é substancialmente vazia da solução salina. A tampa que cobre o estojo da lente é móvel entre uma posição fechada, na qual a lente de contato fica mascarada e, uma posição aberta, na qual a lente de contato fica acessível para a aplicação direta da lente de contato ao olho do usuário.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "EMBALAGEM DE LENTE DE CONTATO E APLICADOR COM MÉTODO PARA OUSO".
Pedidos Relacionados
Este pedido é um depósito não-provisório dos E.U.A NQ. de Série60/667.138, depositado em 31 de Março de 2005, um pedido de patenteprovisório.
Campo da Invenção
A presente invenção refere-se a embalagens para o armazena-mento e expedição de lentes de contato. Mais particularmente, a presenteinvenção refere-se a embalagens dotadas de um sistema de drenagem in-terno que permite a separação da solução salina da lente de contato nomomento em que a lente é removida da embalagem e refere-se a embala-gens que podem ser usadas como aplicadores de lente de contato.
Antecedentes da Invenção
Lentes de contato gelatinosas tornaram-se bastante popularesdesde que foram introduzidas pela primeira vez nos anos 70. Devido a redu-ções progressivas em custos de produção, as lentes de contato gelatinosassão agora uma escolha atrativa e econômica para o público consumidor. Al-gumas lentes podem ser freqüentemente substituídas pelos consumidores(por exemplo, em uma base diária ou semanal) e não precisam ser limpasou esterilizadas com freqüência como as lentes de contato tradicionais. Lo-gicamente, o consumidor deseja guardar o estoque de lentes em mãos, queé proporcionado com a freqüência com que as lentes são substituídas. Por-tanto, a demanda de consumo para lentes de contato disponíveis levou auma necessidade por embalagens disponíveis que sejam fáceis de usar eeconômicas. As embalagens deveriam ser construídas para proporcionararmazenamento seguro e expedição para as lentes. Deseja-se também, queas embalagens individuais sejam as menores possíveis, de modo que pos-sam ser fáceis e discretamente armazenadas e carregadas.
Lentes de contato são tipicamente embaladas e armazenadasem um estado hidratado, o qual exige que elas sejam seladas em embala-gens com uma solução armazenada. Uma embalagem de lente de contatobastante usada é a "embalagem blister", a qual, em geral, compreende umrecipiente plástico rígido dotado de uma superfície superior plana com umacavidade côncava que contém uma única lente de contato com uma quanti-dade de solução armazenada. A cavidade é coberta com uma cobertura fle-xível que é selada ao longo do perímetro da superfície superior. As embala-gens blister são encaixotadas para expedição e armazenamento até queuma lente seja necessitada por um consumidor. O consumidor então retira acobertura flexível da embalagem blister para expor a lente de contato. Oconsumidor então despeja a lente de contato em sua mão, junto com a solu-ção salina, e coloca a lente na ponta do seu dedo para aplicar no olho.
Uma necessidade permanece para o sistema de embalagem delente de contato que inclui uma solução salina para armazenamento e expe-dição das lentes de contato, mas permite que a solução salina seja separadadas lentes no momento em que a lente é removida para a embalagem, demodo que o consumidor não necessite manipular ou ao contrário, entre emcontato com a solução salina. A necessidade também permanece para ossistemas de embalagens de lentes de contato que permitem ao consumidoraplicar a lente de contato diretamente ao olho, sem que precise tocar a lentecom os dedos.
Sumário da Invenção
A embalagem da lente de contato, de acordo com um aspectoda presente invenção, compreende um recipiente com um estojo da lente euma tampa que cubra o estojo da lente para formar uma câmara de determi-nado tamanho e formato para conter uma lente de contato, e um manipulopara manipular a embalagem da lente de contato entre uma primeira orien-tação, na qual a câmara é substancialmente preenchida com líquido, tal co-mo a solução salina, e uma segunda orientação, na qual a câmara é subs-tancialmente vazia do líquido. Preferencialmente, o estojo da lente tem ummembro de drenagem através do qual o líquido drena para dentro de umasegunda câmara na embalagem da lente de contato. O membro de drena-gem, preferencialmente, inclui uma malha ou uma folha plástica dotada deorifícios entre estas. O manipulo e o recipiente são simétricos sobre um eixogeométrico longitudinal comum e o manipulo, preferencialmente, é em for-mato cônico, de maneira substancial, com arestas no seu exterior. O mani-pulo possui um determinado tamanho, de modo que o consumidor possasegurar entre seus dedos.
Um aplicador de lente de contato, de acordo com um outro as-pecto da presente invenção, compreende um recipiente que inclui um estojoda lente e uma tampa que cobre o estojo da lente, de modo que forme umacâmara com tamanho e formato para conter uma lente de contato e um ma-nípulo para manipular o aplicador da lente de contato. A tampa é móvel entreuma posição fechada, na qual a lente de contato fica mascarada e uma po-sição aberta, na qual a lente de contato fica acessível para aplicação diretada lente de contato ao olho do usuário. Preferencialmente, o estojo da lentepossui um tamanho e formato para segurar a lente de contato de modo queuma parte periférica da lente fique exposta para fora do estojo da lentequando a tampa estiver na posição aberta.
Breve Descrição dos Desenhos
Para um entendimento mais completo da presente invenção, faz-se referência a seguinte descrição detalhada da presente invenção conside-rada em combinação com os desenhos anexos, nos quais:
A Figura 1 é uma vista em corte transversal de uma modalidadede uma embalagem de lente de contato, de acordo com a presente inven-ção, na qual a embalagem de lente de contato é selada para expedição earmazenamento.
A Figura 2 é uma vista em corte transversal da embalagem dalente de contato da Figura 1.
A Figura 3 é uma vista em perspectiva da embalagem da lentede contato da Figura 1 em estado vertical e aberto.
A Figura 4 é uma vista em corte transversal da embalagem dalente de contato da Figura 3.
Descrição Detalhada da Invenção
Uma modalidade preferida de uma embalagem da lente de con-tato 2, de acordo com a presente invenção, é mostrada nas Figuras 1-4. Re-ferindo-se a Figurai, a embalagem da lente de contato 2 possui um recipien-te de lente de contato 4 e um manipulo 6 que é encaixado ao recipiente dalente de contato 4. O recipiente da lente de contato 4 inclui uma blindagem 8e uma tampa 10 que está articuladamente presa à blindagem 8 por uma do-bradiça12.
Referindo-se agora a Figura2, a blindagem 8 inclui uma cavida-de interior 14 dotada de um aro 16. Um membro de drenagem 18, tal comouma malha ou uma folha plástica perfurada, é protegido dentro do interior dacavidade 14, de modo a definir uma primeira câmara 20 dentro da cavidadeinterior 14 e um estojo de lente 22 que é formado a partir do membro de dre-nagem 18, o aro 16 da blindagem 8 e a parte 24 da blindagem 8 que estáentre o membro de drenagem 18 e o aro 16. O estojo da lente 22 possui umtamanho e formato para segurar uma única lente de contato 26, de modoque a borda periférica 28 da lente de contato 26 se estenda além do aro 16(vide Figura3). A tampa 10 tem um aro 30 que possui um tamanho e formatodeterminados para se ajustar rente ao aro 16 da blindagem 8, de modo quea tampa 10 e o estojo da lente 22 formem uma segunda câmara 32 com ta-manho e formato para conter a lente de contato 26. Uma faixa de selagem34 fica presa, de modo removível, ao recipiente da lente de contato 4, de talmodo para que proteja a blindagem 8 e a tampa 10, mutuamente, e formeuma vedação impermeável a líquido, onde a blindagem 8 entra em contatocom a tampa 10. De preferência, a segunda câmara 32 é menor em volumedo que a primeira câmara 20, a qual tem um tamanho para receber umaquantidade de solução salina 36. Ainda com referência a Figura2, o manipu-lo 6 é fabricado como uma peça cônica de cavidade com uma extremidadeaberta 38. O recipiente da lente de contato 4 é proporcionado com um ve-dante 40 na extremidade 42 do recipiente da lente de contato 4 oposto àtampa 10. O vedante 40 possui o tamanho e formato para formar um ajustede fricção quando inserido na extremidade aberta 38 do manipulo 6, dessaforma protegendo o recipiente da lente de contato 4 para o manipulo 6.
A embalagem da lente de contato 2 é expedida ou armazenadacom o manipulo 6 mais superior, conforme mostrado nas Figuras 1 e 2, coma lente de contato 26 inteiramente submersa na solução salina 36 na segun-da câmara 32. O consumidor puxa a embalagem da lente de contato 2 no-vamente para que a tampa 10 fique mais superior, conforme mostrado nasFiguras 3 e 4, que permite que a solução salina 36 drene através do membrodrenagem 18 para dentro da câmara 14. O consumidor então retira a faixade selagem 34, liberando a tampa 10 (vide Figuras 3 e 4) e proporciona a-cesso para a lente de contato 26. Devido à borda periférica 28 da lente decontato 26 se estender além do aro 16 da blindagem 8, o consumidor podeusar a embalagem da lente de contato 2 como um aplicador para transferir alente de contato 26 diretamente ao olho, em vez de transferir a lente de con-tato 26 com um dedo. O manipulo 6 pode ser proporcionado com arestas 44,para que o consumidor possa agarrar, com segurança, o manipulo 6 en-quanto manipula a embalagem da lente de contato 2 e transfere a lente decontato 26 para o olho.
A drenagem da solução salina 36 para dentro da primeira câma-ra 20 deve deixar a lente de contato 26 livre da solução salina 36. Portanto,é preferível, que o membro de drenagem 18 esteja disposto a fim de permitira drenagem rápida e completa da solução salina 26 a partir do estojo da len-te 22 para dentro da câmara 20. O membro de drenagem 18, portanto, é pre-ferencialmente, uma malha aberta, conforme na Figura 4, muito embora,como uma alternativa, uma folha com orifícios de um material plástico hidro-fóbico possa ser usada, conforme na Figura 4.
A embalagem da lente de contato 2 da presente invenção podeser fabricada para ter um estojo de lente 22 com um diâmetro de cerca de 2-3 cm, como sua dimensão mínima limitada somente pelo tamanho da lentede contato a ser armazenada. De maneira similar, o volume mínimo da câ-mara 20 é limitado somente pelo volume da solução salina 36 a ser propor-cionada. Para o fácil manuseio, o comprimento total da embalagem da lentede contato 2 pode ser cerca de 6-10 cm. O menor tamanho total resultanteda embalagem da lente de contato 2 permite que esta seja fácil e discreta-mente carregada. A embalagem da lente de contato 2 pode ser estilizada afim de proporcionar o mesmo visual e sensação de um item comum comcerca do mesmo tamanho, tal como uma garrafa de colônia.
Ficará entendido que a modalidade descrita aqui é meramenteexemplificativa e que os versados na técnica podem fazer muitas variaçõese modificações sem desviarem-se do espírito e escopo da presente inven-ção. Por exemplo, o manipulo 6 e a blindagem 8 podem ser fabricados comouma única peça com a blindagem 8 sendo aberta para o interior do manipulo6. Em um outro exemplo, o recipiente da lente de contato 4 pode ser prote-gido para o manipulo 6 por outros meios senão uma vedação. A tampa 10não precisa ser protegida para a blindagem 8 por uma faixa de selagem 34,mas pode ser ajustada por fricção à blindagem 8. De maneira alternativa, ablindagem 8 e a tampa 10 poderiam ser encadeadas tal como para seremaparafusadas mutuamente. Pretende-se incluir no escopo da presente in-venção todas as variações e modificações, inclusive aquelas discutidas nadescrição detalhada.

Claims (18)

1. Embalagem de lente de contato, que compreende:um recipiente que inclui um estojo de lente e uma tampa removí-vel que cobre a dita lente de contato, de modo que forme uma primeira câ-mara com um tamanho e formato para conter uma lente de contato;uma lente de contato dentro da dita primeira câmara;uma quantidade predeterminada de um líquido dentro do ditorecipiente; eum manipulo para manipular a dita embalagem da lente de con-tato, de tal modo que a dita embalagem da lente de contato seja móvel entreuma primeira orientação na qual a dita primeira câmara esteja, substancial-mente, preenchida com o dito líquido e uma segunda orientação na qual adita primeira câmara esteja, substancialmente, vazia do dito líquido.
2. Embalagem da lente de contato, de acordo com a reivindica-ção 1, em que a dita embalagem da lente de contato inclui uma segundacâmara disposta para receber toda a quantidade predeterminada do dito lí-quido quando o dito recipiente estiver na dita segunda orientação.
3. Embalagem da lente de contato, de acordo com a reivindica-ção 2, em que o dito estojo da lente inclui um membro de drenagem, atravésdo qual drena-se o líquido a partir da dita primeira câmara para a dita se-gunda câmara.
4. Embalagem da lente de contato, de acordo com a reivindica-ção 3, em que o dito membro de drenagem separa o dito estojo da lente dadita segunda câmara.
5. Embalagem da lente de contato, de acordo com a reivindica-ção 4, em que o dito membro de drenagem inclui uma malha.
6. Embalagem da lente de contato, de acordo com a reivindica-ção 4, em que o dito membro de drenagem inclui uma folha plástica dotadade orifícios.
7. Embalagem da lente de contato, de acordo com a reivindica-ção 1, em que o dito estojo de lente e a dita tampa possuem um tamanho eformato para que se ajustem mutuamente, o dito recipiente compreende adi-cionalmente um elemento de selagem preso, de modo removível, ao ditorecipiente de tal modo que forme uma vedação impermeável ao líquido entreo dito estojo da lente e a dita tampa.
8. Embalagem da lente de contato, de acordo com a reivindica-ção 1, em que a dita tampa possui um tamanho e formato para se ajustar aodito estojo da lente, de modo que forme uma vedação impermeável ao líqui-do.
9. Embalagem da lente de contato, de acordo com a reivindica-ção 1, em que a dita tampa é articuladamente presa ao dito estojo da lente.
10. Embalagem da lente de contato, de acordo com a reivindica-ção 1, em que o dito manipulo e o dito recipiente são simétricos em relaçãoa um eixo geométrico comum do dito manipulo e do dito recipiente.
11. Embalagem da lente de contato, de acordo com a reivindica-ção 10, em que o dito manipulo tem o formato substancialmente cônico.
12. Embalagem da lente de contato, de acordo com a reivindica-ção 10, em que o dito manipulo possui uma parte exterior e possui uma plu-ralidade de abas que se estende, ao longo da dita parte exterior.
13. Embalagem da lente de contato, de acordo com a reivindica-ção 1, em que o dito manipulo define uma abertura e é uma cavidade, o ditorecipiente dotado de uma vedação que se ajusta adequadamente de modoque forme um ajuste por fricção com o dito manipulo quando a da vedaçãoque se ajusta é inserida na dita abertura.
14. Aplicador de lente de contato, que compreende:um recipiente que inclui um estojo de lente e uma tampa quecobre o dito estojo de lente, de modo que forme uma câmara com um tama-nho e formato para conter uma lente de contato, sendo a dita tampa móvelentre uma posição fechada, na qual a lente de conato fica mascarada e umaposição aberta, na qual a dita lente de contato fica acessível à um usuáriopara aplicação direta da lente de contato no olho do usuário; eum manipulo para manipular o dito aplicador da lente de contato.
15. Aplicador da lente de contato, de acordo com a reivindicação-14, em que o dito estojo de lente possui um tamanho e formato para segurara lente de contato, de modo que uma parte periférica da lente de contatofique exposta para o lado de fora do dito estojo da lente quando a dita tampaestiver em posição aberta.
16. Aplicador da lente de contato, de acordo com a reivindicação-15, em que o dito manipulo e o dito recipiente são simétricos em relação aum eixo geométrico comum para o dito manipulo e o dito recipiente, o ditomanipulo é dotado de uma parte exterior e uma pluralidade de abas que seestendem ao longo da dita parte exterior.
17. Método de aplicar uma lente de contato usando um aplicadordotado de um estojo de lente e uma tampa que cobre o estojo de lente, demodo a formar uma câmara de lente com um tamanho e formato para contera lente de contato e uma quantidade de líquido, e um manipulo, o dito méto-do compreende as etapas de:posicionar o aplicador em um primeira orientação, de tal modoque a câmara da lente seja substancialmente preenchida com o líquido;manipular o manipulo para, desse modo, posicionar a embala-gem da lente de contato em uma segunda orientação, de tal modo que acâmara da lente fique substancialmente vazia do líquido;mover a tampa para uma posição aberta, através da qual a lentede contato fique acessível para um usuário; emanipular o manipulo para, dessa forma, aplicar a lente de con-tato ao olho do usuário.
18. Método, de acordo com a reivindicação 17, que compreendeadicionalmente a etapa de drenagem do líquido a partir da câmara da lentepara dentro de câmara de coleta interna ao aplicador através de um membrode drenagem.
BRPI0609659-0A 2005-03-31 2006-03-29 embalagem de lente de contato e aplicador com método para o uso BRPI0609659A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US66713805P 2005-03-31 2005-03-31
US60/667,138 2005-03-31
PCT/US2006/011500 WO2006105218A2 (en) 2005-03-31 2006-03-29 Contact lens package and applicator with method for its use

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0609659A2 true BRPI0609659A2 (pt) 2010-04-20

Family

ID=36617643

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0609659-0A BRPI0609659A2 (pt) 2005-03-31 2006-03-29 embalagem de lente de contato e aplicador com método para o uso

Country Status (11)

Country Link
US (1) US20070199831A1 (pt)
EP (1) EP1887906A2 (pt)
JP (1) JP2008534150A (pt)
KR (1) KR20080007565A (pt)
CN (1) CN101150969B (pt)
AR (1) AR053199A1 (pt)
AU (1) AU2006230293A1 (pt)
BR (1) BRPI0609659A2 (pt)
CA (1) CA2603168A1 (pt)
TW (1) TW200701908A (pt)
WO (1) WO2006105218A2 (pt)

Families Citing this family (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US10265214B2 (en) * 2015-08-24 2019-04-23 Magic Touch Eye, Inc. Eye drop applicator
KR20180042732A (ko) * 2016-10-18 2018-04-26 윤주한 렌즈 보관 용기
USD956416S1 (en) * 2019-09-19 2022-07-05 Glenn Yench Projectile container

Family Cites Families (19)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3072132A (en) * 1960-02-01 1963-01-08 Robert E Middleton Lens soaking kit
US3129971A (en) * 1961-02-13 1964-04-21 Arnold J Kobler Contact lens applicator
GB1130853A (en) * 1965-03-26 1968-10-16 David Blackstone Improvements in the treatment and storage of contact lenses
US3344461A (en) * 1965-10-23 1967-10-03 Dennis W Floor Contact lens handling apparatus
US3460552A (en) * 1967-06-20 1969-08-12 Barnes Hind Int Contact lens case
US3804236A (en) * 1972-10-13 1974-04-16 Toyo Contact Lens Co Ltd Protective holder for soft contact lens
USD261896S (en) * 1979-02-12 1981-11-17 Schurgin Herbert L Contact lens inserting instrument
US4738355A (en) * 1986-12-24 1988-04-19 Alcon Laboratories, Inc. Container for intraocular lenses and contact lenses
DE8902113U1 (de) * 1989-02-22 1989-06-15 Giefer, Günter, 6056 Heusenstamm Behälter zum Aufbewahren von Kontaktlinsen
JPH06205706A (ja) * 1992-12-09 1994-07-26 Ciba Geigy Ag コンタクトレンズケース
US5407241A (en) * 1994-07-21 1995-04-18 Harrison; Kenneth Contact lens applicator
US5688007A (en) * 1996-10-02 1997-11-18 Jefferson; Joann F. Contact lens inserter/remover
US5695049A (en) * 1996-10-10 1997-12-09 Johnson & Johnson Vision Products, Inc. Contact lens package with insertion feature
DE59801584D1 (de) * 1997-07-30 2001-10-31 Stefan Umdasch Design Kg Wien Behälter zum aufbewahren von kontaktlinsen
ATE274333T1 (de) * 1997-10-14 2004-09-15 Thomas Faxe Verpackung mit einem kontaktlinsenapplikator
DK175106B1 (da) * 1999-07-23 2004-06-01 Thomas Faxe Emballage og magasin til kontaklinser og fremgangsmåde til at applikere en kontaktlinse i et öje
US20050103649A1 (en) * 2003-11-17 2005-05-19 Emil Vulcu Contact lens handling and inserting device and storage container
US20050133382A1 (en) * 2003-12-22 2005-06-23 Milt Gerard Contact lens holder
US7163245B2 (en) * 2004-03-04 2007-01-16 Ollie Wallock Contact lens insertion tool

Also Published As

Publication number Publication date
JP2008534150A (ja) 2008-08-28
KR20080007565A (ko) 2008-01-22
TW200701908A (en) 2007-01-16
CA2603168A1 (en) 2006-10-05
EP1887906A2 (en) 2008-02-20
US20070199831A1 (en) 2007-08-30
AR053199A1 (es) 2007-04-25
CN101150969B (zh) 2010-10-06
CN101150969A (zh) 2008-03-26
AU2006230293A1 (en) 2006-10-05
WO2006105218A2 (en) 2006-10-05
WO2006105218A3 (en) 2007-04-12

Similar Documents

Publication Publication Date Title
TWI381830B (zh) 具有內部排液構件的眼科鏡片包裝
US20090139879A1 (en) Opthalmic lens package with a deformable bottom and methods of its use
JP6588108B2 (ja) 容器
WO2016024467A1 (ja) パックシート包装体
EP1602596A2 (en) Container for effervescent tablets
BRPI0609659A2 (pt) embalagem de lente de contato e aplicador com método para o uso
AU2006294860B2 (en) Ophthalmic lens package with a frangible pouch and methods of its use
KR100299781B1 (ko) 습윤와이프용용기
KR102360508B1 (ko) 소독액과 스패츌러가 내장된 액상 용기
KR101507059B1 (ko) 걸림홀이 구비된 화장품 또는 약품 포장 세트
KR20160069316A (ko) 티슈 포장체용 덮개 및 티슈 포장체
KR20150109044A (ko) 내용물 확인창이 형성된 매니큐어 용기세트
KR20220016617A (ko) 스페츌러 보관이 가능한 크림용기
JPS5925378Y2 (ja) 携帯用薬ケ−ス
JP2001070026A (ja) 底部変形可能なレンズ容器

Legal Events

Date Code Title Description
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: JOHNSON AND JOHNSON (US)

Free format text: TRANSFERIDO DE: JOHNSON AND JOHNSON VISION CARE, INC.

B08F Application fees: application dismissed [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 6A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2161 DE 05/06/2012.