BRPI0603678B1 - Longarina lateral para uso em um truque de vagão ferroviário - Google Patents

Longarina lateral para uso em um truque de vagão ferroviário Download PDF

Info

Publication number
BRPI0603678B1
BRPI0603678B1 BRPI0603678-3A BRPI0603678A BRPI0603678B1 BR PI0603678 B1 BRPI0603678 B1 BR PI0603678B1 BR PI0603678 A BRPI0603678 A BR PI0603678A BR PI0603678 B1 BRPI0603678 B1 BR PI0603678B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
upper compression
lateral
stringer
fact
fastener
Prior art date
Application number
BRPI0603678-3A
Other languages
English (en)
Inventor
A. Gray James
Original Assignee
Asf-Keystone, Inc.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Asf-Keystone, Inc. filed Critical Asf-Keystone, Inc.
Publication of BRPI0603678A publication Critical patent/BRPI0603678A/pt
Publication of BRPI0603678B1 publication Critical patent/BRPI0603678B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B61RAILWAYS
    • B61FRAIL VEHICLE SUSPENSIONS, e.g. UNDERFRAMES, BOGIES OR ARRANGEMENTS OF WHEEL AXLES; RAIL VEHICLES FOR USE ON TRACKS OF DIFFERENT WIDTH; PREVENTING DERAILING OF RAIL VEHICLES; WHEEL GUARDS, OBSTRUCTION REMOVERS OR THE LIKE FOR RAIL VEHICLES
    • B61F5/00Constructional details of bogies; Connections between bogies and vehicle underframes; Arrangements or devices for adjusting or allowing self-adjustment of wheel axles or bogies when rounding curves
    • B61F5/50Other details
    • B61F5/52Bogie frames

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Connection Of Plates (AREA)
  • Mutual Connection Of Rods And Tubes (AREA)
  • Body Structure For Vehicles (AREA)
  • Curtains And Furnishings For Windows Or Doors (AREA)
  • Fittings On The Vehicle Exterior For Carrying Loads, And Devices For Holding Or Mounting Articles (AREA)

Abstract

longarina lateral para uso em um truque de vagão ferroviário. a presente invenção fornece uma longarina lateral para uso em um truque de vagão ferroviário de carga de três peças tradicional que compreende um par de longarinas laterais espaçadas lateralmente que suportam uma travessa que se estende entre as longarinas laterais. cada longarina lateral compreende um elemento de compressão superior alongado, dois elementos de compressão diagonais que se estendem no geral para baixo em ângulos agudos de perto das extremidades do elemento de compressão superior, e um elemento inferior que une as outras extremidades dos elementos de tensão diagonais. dois elementos de coluna também se estendem verticalmente entre o elemento inferior e o elemento de compressão superior. apoios com aberturas do fixador são providos na superfície superior do elemento de compressão superior para auxiliar na montagem de braçadeiras na longarina lateral.

Description

(54) Título: LONGARINA LATERAL PARA USO EM UM TRUQUE DE VAGÃO FERROVIÁRIO (73) Titular: ASF-KEYSTONE, INC.. Endereço: 1700 Walnut Street, Granite City, Illinois 62040, ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA(US) (72) Inventor: JAMES A. GRAY
Prazo de Validade: 10 (dez) anos contados a partir de 02/05/2018, observadas as condições legais
Expedida em: 02/05/2018
Assinado digitalmente por:
Júlio César Castelo Branco Reis Moreira
Diretor de Patente • · ·· · · · ·· · · ······ · · · · «I ······ * “LONGARINA LATERAL PARA USO EM UM TRUQUE DE VAGÃO
FERROVIÁRIO” v—*
A presente invenção diz respeito a truques de vagão de carga / ferroviários e, mais particularmente, a longarinas laterais de truque de vagão de carga ferroviário que tem um melhor arranjo de apoio na superfície superior do elemento de compressão superior.
Truques de vagão de transporte ferroviário normalmente compreendem um arranjo de três peças, em que cada truque inclui duas longarinas laterais espaçadas lateralmente uma da outra. Cada longarina lateral inclui uma abertura localizada centralmente formada por colunas verticais. Tal abertura localizada centralmente é normalmente referida como a abertura ou bolsa da travessa e é adaptada para receber as extremidades de uma travessa que se estende lateralmente às longarinas laterais e | perpendicular a elas. As extremidades de cada longarina lateral são alinhadas lateralmente para receber um conjunto eixo-roda, em que é normalmente denominado a garra do pedestal da longarina lateral. '
Uma longarina lateral do truque do vagão de carga ferroviário ' típico é composta de um elemento de compressão superior alongado que se 1 estende em uma direção longitudinal paralela ao trilho rodoviário. A longarina lateral também compreende dois elementos de tensão que se estendem diagonalmente no geral para baixo em um ângulo agudo a partir de perto das extremidades do elemento de compressão superior. Um elemento inferior se estende longitudinalmente e une as extremidades inferiores dos elementos de tensão diagonais. Elementos de coluna se estendem no geral verticalmente entre o elemento inferior e o elemento de compressão superior a partir de um ponto próximo à união dos elementos de tensão diagonais e o elemento inferior. Tais elementos de coluna formam a abertura da travessa na longarina lateral. Uma parte superior do elemento inferior de uma longarina lateral é normalmente referida como uma sede de mola da longarina lateral, já que é adaptada para receber o grupo de molas em que as extremidades da travessa são suportadas. A travessa se estende lateralmente entre cada longarina lateral, com as extremidades da travessa se estendendo ao interior das bolsas da travessa e suportadas em um grupo de molas. Seções laterais unem o elemento de compressão superior e os elementos de tensão.
Deve-se entender que a longarina lateral é um elemento estrutural de engenharia que é bem oco para se obter redução de peso. Devese entender também que a longarina lateral é uma estrutura unitária de aço fundido feita em uma operação de lingotamento em fundição. Dessa maneira, é possível reforçar a longarina lateral pela adição de várias estruturas de apoio que se tomam parte da longarina lateral unitária. Entretanto, tal adição de elementos de reforço é sempre balanceada pela necessidade de truques de vagões de carga de menor peso. É desejável prover a superfície superior do elemento de compressão superior com apoio para proporcionar a anexação das chapas de contato ou braçadeiras na longarina lateral. Tais braçadeiras são soldadas na longarina lateral, deixando aberta a possibilidade de falha e perda da braçadeira.
Dessa maneira, é um objetivo da presente invenção fornecer uma longarina lateral de truque ferroviário com peça fundida em apoios para permitir a conexão de chapas de contato ou braçadeiras.
É um outro objetivo da presente invenção fornecer uma longarina lateral de truque ferroviário que tem uma melhor estrutura, provendo assim particularmente apoios de contato com a superfície para permitir a conexão das chapas de contato ou braçadeiras na longarina lateral.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
A presente invenção fornece um elemento de compressão superior melhorado de uma longarina lateral de truque ferroviário. Cada longarina lateral de um truque de vagão ferroviário é formada em uma estrutura unitária de aço fundido. Cada longarina lateral inclui um elemento »·« · · · · «« de compressão superior alongado que se estende longitudinalmente e paralela aos trilhos da ferrovia. Duas seções de extremidade se estendem cada qual longitudinalmente a partir de cada extremidade do elemento de compressão superior, e formam garras de pedestal adaptadas para receber a extremidade do coxim do eixo do conjunto de rodas. Dois elementos de tensão diagonais se estendem no geral para baixo a partir de perto da extremidade do elemento de compressão superior em um ângulo agudo com o elemento de compressão superior. Um elemento inferior se estende longitudinalmente e une as extremidades inferiores dos elementos diagonais. Dois elementos de coluna são espaçados longitudinalmente um do outro e se estendem verticalmente entre o elemento inferior e o elemento de compressão superior. Os elementos de coluna formam a abertura ou bolsa da travessa de cada longarina lateral. A superfície superior do elemento inferior é referida como a sede de mola e é adaptada para receber o grupo de molas sobre o qual a extremidade da travessa é suportada.
Cada coluna é no geral um elemento estrutural que tem uma seção transversal que compreende a seção principal que se estende lateralmente pela largura do elemento de coluna. Duas seções de apoio da chapa de desgaste se salientam longitudinalmente para dentro em direção à abertura da travessa a partir das extremidades laterais da seção principal do elemento de coluna. Duas paredes laterais se salientam longitudinalmente para fora da abertura da travessa a partir das extremidades laterais da seção principal do elemento de coluna.
O elemento de compressão superior inclui apoios na sua superfície externa superior. Tais apoios podem ser superfícies salientes individuais ou uma superfície lateral alongada. Cada carro tem uma ou mais aberturas do fixador que se estendem através do apoio e através do elemento de compressão. Adicionalmente, aberturas do fixador lateral se estendem através das paredes laterais de cada longarina lateral.
4 4 • * 4 * » · 4 • 4 4 4 4 4 4 4 4
4 4 4 • · 4 4 4 4 4 4
* 4 4 * * ♦ · 4 » 4 4 4 4 4
4 4 < 4 4 4 4 4 4 • a 4 4
4 4 « 4 4 4 4 4 4 4
DESCRIÇÃO BREVE DOS DESENHOS
Nos desenhos:
A figura 1 é uma vista de topo de uma longarina lateral do truque ferroviário de acordo com uma modalidade da presente invenção;
A figura 2 é uma vista lateral de uma longarina lateral de acordo com uma modalidade da presente invenção;
A figura 3 é uma vista de topo de uma longarina lateral de acordo com uma outra modalidade da presente invenção;
A figura 4 é uma vista de topo de uma longarina lateral de acordo com a primeira modalidade da presente invenção com uma braçadeira instalada; e
A figura 5 é uma vista lateral de uma longarina lateral de acordo com a primeira modalidade da presente invenção com uma braçadeira instalada.
DESCRIÇÃO DETALHADA
Um truque ferroviário típico de acordo com presente invenção compreende duas longarinas laterais 12 que são idênticas e são lateralmente espaçadas uma da outra. Conjuntos eixo roda (não mostrados) são recebidos em aberturas de pedestal 27 e 29 formadas nas respectivas seções de extremidade 26 e 28 de cada longarina lateral, uma travessa (não mostrada) se estende lateralmente entre os longarinas laterais e é recebido em aberturas de travessa 40 intermediárias às extremidades do pedestal de ambas as longarinas laterais.
Referindo-se agora às figuras 1 e 2 dos desenhos, a longarina lateral 12 é composta de um elemento de compressão superior alongado 24 que corre longitudinalmente através da parte superior da longarina lateral 12 e termina em seções de extremidade 26 e 28. Percebe-se que a abertura de pedestal 27 é formada em uma parte inferior da seção de extremidade 26, e a abertura de pedestal 29 é formada em uma parte inferior da seção 28.
Figure BRPI0603678B1_D0001
* · ··· · Μ · « » » »·«··· · * · # · .
5· * · · * «« · * < ·· * · • · * ···«·* * « Λ * · • · 4*······ ^»« * • * · * » · » 4 » * »
Elementos de tensão diagonais 30 e 32 se estende para baixo a partir do elemento de compressão superior 24 em um ponto próximo às seções de extremidade 26 e 28. O ângulo no qual os elementos de tensão diagonais 30 e 32 se estendem é cerca de 45 graus. A seção inferior 34 se estende longitudinalmente e une as seções de extremidade inferiores dos elementos de tensão diagonais 30 e 32. Os elementos de coluna 36 e 38 são espaçados longitudinalmente um do outro e se estendem verticalmente a partir de uma parte superior da seção inferior 34 próximo à sua união com os elementos de tensão diagonais 30 e 32 em uma superfície inferior do elemento de compressão superior 24. Percebe-se que a combinação da parte inferior do elemento de compressão superior 24, a parte superior da seção inferior 34 e os elementos de coluna 36 e 48 formam uma abertura da travessa no geral retangular 40. A superfície superior da seção inferior 34 é também referida como sede da mola 42.
Deve-se entender que a longarina lateral 12 é uma estrutura unitária de aço fundido. Tais estruturas são fundidas de acordo com a prática de fundição moderna que inclui o uso de machos para formar os componentes estruturais da longarina lateral 12 de uma maneira geral oca, de maneira tal que cada componente estrutural tal como o elemento de compressão superior 24 e a seção inferior 34 sejam no geral ocas, cada qual composta de uma seção inferior e uma seção superior e duas seções laterais unidas nas seções superior e inferior. O elemento de compressão superior 24 inclui seções laterais 25 e 27.
A seção de apoio 42 está vista localizada na superfície superior 23 do elemento de compressão superior 24. A seção de apoio 42 é tanto nivelada como ligeiramente saliente da superfície superior 23, e se estende lateralmente por uma grande parte da largura da superfície superior 23. Duas aberturas do fixador espaçadas lateralmente 44 e 47 se estendem através da seção de apoio 42 e do elemento de compressão superior 24.
• · • • * « · • · V * • • a • • · • · • · • · * • • ·· « ·· • • · • « *
• ·
Figure BRPI0603678B1_D0002
A seção de apoio 46 é espaçada longitudinalmente da seção de apoio 42, mas é similar à seção de apoio 42 e inclui aberturas do fixador espaçadas lateralmente 45 e 49.
A seção lateral 25 inclui aberturas do fixador lateral 52 e 54, que são espaçadas longitudinalmente e se estendem através da seção lateral 25. A seção lateral 27 inclui aberturas do fixador lateral similares que são alinhadas com as aberturas 52 e 54, mas não estão mostradas.
Referindo-se à figura 3 dos desenhos, está mostrada uma segunda modalidade da presente invenção. A longarina lateral 112 é composta de um elemento de compressão superior alongado longitudinal 24 que corre longitudinalmente através da parte superior da longarina lateral 112 e termina em uma seção de extremidade 126 e 128.
Deve-se entender que a longarina lateral 112 é uma estrutura unitária de aço fundido. Tais estruturas são fundidas de acordo com a prática de fundição moderna que inclui o uso de machos para formar os componentes estruturais da longarina lateral 112 de uma maneira no geral oca, de maneira tal que cada componente estrutural, tais como o elemento de compressão superior 124 e seção inferior 134, seja em geral oco, cada qual composto de uma seção inferior e uma seção superior e duas seções laterais unidas nas seções superior e inferior. O elemento de compressão superior 124 inclui seções laterais 125 e 127,
A seção de apoio 142 está vista localizada na superfície superior 123 do elemento de compressão superior 124. A seção de apoio 142 é tanto nivelada como ligeiramente saliente em relação à superfície superior 123, e tem abertura do fixador 144 que se estende através da seção de apoio 142 e elemento de compressão superior 124.
A seção de apoio 147 é similar à seção de apoio 142, é espaçada lateralmente dela e tem abertura do fixador 174 que se estende através da seção de apoio 147 e elemento de compressão superior 124.
Figure BRPI0603678B1_D0003
« · « • · ·, « * • · « · • · ··· «
··· • ·
A seção de apoio 146 é espaçada longitudinalmente da seção de apoio 142, é similar à seção de apoio 142 e tem abertura do fixador 149 n que se estende através da seção de apoio 146 e elemento de compressão superior 124.
Figure BRPI0603678B1_D0004
A seção de apoio 145 é similar à seção de apoio 146, é espaçada lateralmente dela e tem abertura do fixador 164 que se estende através da seção de apoio 145 e elemento de compressão superior 124.
Referindo-se agora às figuras 4 e 5, a longarina lateral 12 está mostrada com a braçadeira 180 montada nela. O parafuso lateral 182 se estende ao interior da abertura do fixador lateral 52 na seção lateral 25, e o parafuso lateral 184 se estende ao interior da abertura do fixador lateral (não mostrada) na seção lateral 27 alinhada com a abertura do fixador lateral 52.
A braçadeira 180 está vista no geral retangular, com uma configuração complementar à da superfície superior 23 do elemento de compressão superior 24. O parafuso superior 185 se estende ao interior da abertura do fixador 45 na superfície superior 23, e um outro parafuso de aperto (não mostrado) se estende ao interior da abertura do fixador 49 na superfície superior 23.
· *·«···>··*** ·· • · · · · · · · ·· ·

Claims (22)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Longarina lateral para uso em um truque de vagão ferroviário, a dita longarina lateral de uma estrutura de aço fundido no geral unitária e sendo caracterizada pelo fato de que compreende
    5 um elemento de compressão superior alongado que se estende longitudinalmente;
    duas seções de extremidade, cada qual se estendendo longitudinalmente a partir de uma extremidade do dito elemento de compressão superior e cada qual formando uma garra de pedestal;
    10 dois elementos de tensão diagonais, cada qual se estendendo em um ângulo agudo com o dito elemento de compressão superior a partir de perto da dita extremidade do dito elemento de compressão superior;
    um elemento inferior que se estende longitudinalmente e que une os ditos elementos de tensão diagonais em uma extremidade inferior de
    15 cada elemento de tensão diagonal;
    dois elementos de coluna espaçados longitudinalmente um do outro que se estendem verticalmente entre o dito elemento inferior e o dito elemento de compressão superior;
    e o dito elemento de coluna formando uma abertura da
    20 travessa entre o elemento de compressão superior incluindo duas seções de apoio no geral planas espaçadas longitudinalmente alongadas, cada uma das quais se estendendo lateralmente através de uma grande parte da largura lateral do elemento de compressão superior, cada uma das seções de apoio
    25 tendo aberturas do fixador que se estendem através da seção de apoio e do elemento de compressão superior.
  2. 2. Longarina lateral, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que inclui adicionalmente duas seções laterais, cada qual se estendendo entre o elemento de compressão superior e os elementos de tensão diagonais, e uma abertura do fixador lateral que se estende através de cada seção lateral abaixo do elemento de compressão superior.
  3. 3. Longarina lateral, de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato de que cada seção lateral inclui duas aberturas do fixador lateral, as aberturas do fixador lateral em cada seção sendo espaçadas longitudinalmente uma da outra.
  4. 4. Longarina lateral, de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato de que cada seção lateral inclui duas aberturas do fixador lateral em cada seção sendo localizadas acima do elemento de tensão diagonal.
  5. 5. Longarina lateral, de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato de que as aberturas do fixador lateral que se estendem através das seções laterais são alinhadas.
  6. 6. Longarina lateral, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que as seções de apoio são localizadas acima da abertura da travessa.
  7. 7. Longarina lateral para uso em um truque de vagão ferroviário, caracterizada pelo fato de que a longarina lateral é de uma estrutura em aço fundido no geral unitária que compreende um elemento de compressão superior alongado que se estende longitudinalmente;
    duas seções de extremidade, cada qual se estendendo longitudinalmente a partir de uma extremidade do dito elemento de compressão superior e cada qual formando uma garra de pedestal;
    dois elementos de tensão diagonais, cada qual se estendendo em um ângulo agudo com o dito elemento de compressão superior a partir de perto da dita extremidade do dito elemento de compressão superior;
    um elemento inferior que se estende longitudinalmente e que une os ditos elementos de tensão diagonais em uma extremidade inferior de * · 4 4 4 4 · · · ·· · • ······ 4··· 4
    4 ·*··*4««*·4 4
    4 4 4 * 4 4 4 >4 cada elemento de tensão diagonal;
    dois elementos de coluna espaçados longitudinalmente um do outro que se estendem verticalmente entre o dito elemento inferior e o dito elemento de compressão superior;
    5 o dito elemento de coluna formando uma abertura da travessa entre;
    o elemento de compressão superior incluindo seções de apoio no geral planas espaçadas longitudinalmente;
    cada uma das seções de apoio tendo uma abertura do fixador 10 que se estende através da seção de apoio e do elemento de compressão superior.
  8. 8. Longarina lateral, de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato de que cada seção de apoio é saliente acima de uma superfície superior do elemento de compressão.
    15
  9. 9. Longarina lateral, de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato de que as seções da apoio espaçadas longitudinalmente são providas em pares espaçados lateralmente.
  10. 10. Longarina lateral, de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato de que cada uma das seções da apoio se estende
    20 lateralmente através de uma grande parte da largura lateral do elemento de compressão superior.
  11. 11. Longarina lateral, de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato de que cada uma das seções de apoio tem duas aberturas do fixador espaçadas lateralmente que se estendem através da seção
    25 de apoio e do elemento de compressão superior.
  12. 12. Longarina lateral, de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato de que as seções da apoio ficam localizadas acima da abertura da travessa.
  13. 13. Longarina lateral, de acordo com a reivindicação 7, • ··* · ·· * ··· · * · · · · · * · * • · «··· · * · ·· »·········· · • · · · · · · ·· « caracterizada pelo fato de que inclui adicionalmente duas seções laterais, cada qual se estendendo entre o elemento de compressão superior e os elementos de tensão diagonais, e a dita abertura do fixador se estendendo através de cada seção lateral abaixo do elemento de compressão superior.
  14. 14. Longarina lateral, de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato de que cada seção lateral inclui duas aberturas do fixador, as ditas aberturas do fixador em cada seção lateral sendo espaçadas longitudinalmente uma da outra.
  15. 15. Longarina lateral, de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato de que cada seção lateral inclui duas aberturas do fixador, a dita abertura do fixador lateral em cada seção lateral sendo localizada acima do elemento de tensão diagonal.
  16. 16. Longarina lateral, de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato de que as aberturas do fixador lateral que se estendem através das seções laterais são alinhadas.
  17. 17. Longarina lateral, de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato de que as seções da apoio são localizadas acima da abertura da travessa.
  18. 18. Longarina lateral para uso em um truque de vagão ferroviário, caracterizada pelo fato de que a dita longarina lateral é de uma estrutura de aço fundido no geral unitária compreendendo um elemento de compressão superior alongado que se estende longitudinalmente;
    duas seções de extremidade, cada qual se estendendo longitudinalmente a partir de uma extremidade do dito elemento de compressão superior e cada qual formando uma garra de pedestal;
    dois elementos de tensão diagonais, cada qual se estendendo em um ângulo agudo com o dito elemento de compressão superior a partir de perto da dita extremidade do dito elemento de compressão superior;
    um elemento inferior que se estende longitudinalmente e que une os ditos elementos de tensão diagonais em uma extremidade inferior de cada elemento de tensão diagonal;
    dois elementos de coluna espaçados longitudinalmente um do \>
    outro e se estendendo verticalmente entre o dito elemento inferior e o dito
    5 elemento de compressão superior;
    o dito elemento de coluna formando uma abertura da travessa entre;
    o elemento de compressão superior incluindo duas seções de apoio no geral planas alongadas espaçadas longitudinalmente, cada uma das
    10 quais se estendendo através de uma grande parte da largura lateral do elemento de compressão superior;
    cada uma das seções da apoio tendo duas aberturas do fixador espaçadas lateralmente que se estendem através da seção de apoio e do elemento de compressão superior;
    15 e duas seções laterais, cada qual se estendendo entre dois elementos de compressão superiores e os elementos de tensão diagonais;
    e uma abertura do fixador lateral que se estende através de cada seção lateral abaixo do elemento de compressão superior.
  19. 19. Longarina lateral, de acordo com a reivindicação 18,
  20. 20 caracterizada pelo fato de que cada seção lateral inclui duas aberturas do fixador lateral, as aberturas do fixador em cada seção lateral sendo espaçadas longitudinalmente uma da outra.
    20. Longarina lateral, de acordo com a reivindicação 18, caracterizada pelo fato de que cada seção lateral inclui duas aberturas do
    25 fixador lateral, as aberturas do fixador lateral em cada seção lateral sendo localizada acima do elemento de tensão diagonal.
  21. 21. Longarina lateral, de acordo com a reivindicação 18, caracterizada pelo fato de que as aberturas do fixador lateral que se estendem através das seções laterais são alinhadas.
    • · 4 · • · • * • · · • • « • • · • · • · • · • • · » · • • « • · 9 9 99 9 • • • • · 9 9 9 9 · • · · • • V • • · • • 4 • · * 9 fr
  22. 22. Longarina lateral, de acordo com a reivindicação 18, caracterizada pelo fato de que as seções de apoio são localizadas acima da abertura da travessa.
    1/2
BRPI0603678-3A 2005-12-19 2006-09-04 Longarina lateral para uso em um truque de vagão ferroviário BRPI0603678B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US11/303,894 US7353759B2 (en) 2005-12-19 2005-12-19 Sideframe with adapters to connect surface brackets
US11/303894 2005-12-19

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0603678A BRPI0603678A (pt) 2007-10-16
BRPI0603678B1 true BRPI0603678B1 (pt) 2018-05-02

Family

ID=38171932

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0603678-3A BRPI0603678B1 (pt) 2005-12-19 2006-09-04 Longarina lateral para uso em um truque de vagão ferroviário

Country Status (9)

Country Link
US (1) US7353759B2 (pt)
CN (1) CN101112901B (pt)
AU (1) AU2006203613B2 (pt)
BR (1) BRPI0603678B1 (pt)
CA (1) CA2561520C (pt)
MX (1) MXPA06012584A (pt)
SE (1) SE530222C2 (pt)
UA (1) UA94026C2 (pt)
ZA (1) ZA200606952B (pt)

Families Citing this family (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9637143B2 (en) 2013-12-30 2017-05-02 Nevis Industries Llc Railcar truck roller bearing adapter pad systems
US9216450B2 (en) 2011-05-17 2015-12-22 Nevis Industries Llc Side frame and bolster for a railway truck and method for manufacturing same
US9233416B2 (en) 2011-05-17 2016-01-12 Nevis Industries Llc Side frame and bolster for a railway truck and method for manufacturing same
US9346098B2 (en) 2011-05-17 2016-05-24 Nevis Industries Llc Side frame and bolster for a railway truck and method for manufacturing same
US9758181B2 (en) 2013-12-30 2017-09-12 Nevis Industries Llc Railcar truck roller bearing adapter pad systems
US10358151B2 (en) 2013-12-30 2019-07-23 Nevis Industries Llc Railcar truck roller bearing adapter-pad systems
US10569790B2 (en) 2013-12-30 2020-02-25 Nevis Industries Llc Railcar truck roller bearing adapter-pad systems
CN104724134A (zh) * 2015-04-09 2015-06-24 齐齐哈尔轨道交通装备有限责任公司 一种铁路货车的转向架

Family Cites Families (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1765007A (en) * 1926-02-11 1930-06-17 Scullin Steel Co Side frame
US1652002A (en) * 1927-04-30 1927-12-06 Scullin Steel Company Car-truck side frame
US1760181A (en) * 1928-08-11 1930-05-27 Buckeye Steel Castings Co Side frame
US1843065A (en) * 1929-10-05 1932-01-26 Gould Coupler Co Railway truck
US4363276A (en) 1980-09-15 1982-12-14 Amsted Industries Incorporated Railroad car truck side frame - bolster connection
US4838174A (en) 1988-05-31 1989-06-13 Amsted Industries Incorporated Railway truck bolster with improved brake attachment
US5410968A (en) * 1993-10-04 1995-05-02 Amsted Industries Incorporated Lightweight fatigue resistant railcar truck sideframe with tapering I-beam construction
US5481986A (en) * 1994-11-09 1996-01-09 Amsted Industries Incoporated Lightweight truck sideframe
US5718177A (en) 1997-01-14 1998-02-17 Amsted Industries Incorporated Railway truck sideframe with internal ribs in bottom member
US6125767A (en) 1998-06-26 2000-10-03 Amsted Industries Incorporated Railway truck sideframe with reinforced columns
US6543367B1 (en) * 2000-11-14 2003-04-08 Buckeye Steel Castings Company Lightweight truck sideframe

Also Published As

Publication number Publication date
SE530222C2 (sv) 2008-04-01
CN101112901B (zh) 2011-10-12
UA94026C2 (ru) 2011-04-11
US20070137516A1 (en) 2007-06-21
CA2561520A1 (en) 2007-06-19
AU2006203613B2 (en) 2008-09-11
AU2006203613A1 (en) 2007-07-05
ZA200606952B (en) 2008-03-26
SE0601665L (sv) 2007-06-20
US7353759B2 (en) 2008-04-08
MXPA06012584A (es) 2008-10-01
BRPI0603678A (pt) 2007-10-16
CN101112901A (zh) 2008-01-30
CA2561520C (en) 2010-04-27

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0603678B1 (pt) Longarina lateral para uso em um truque de vagão ferroviário
BR102013033170A2 (pt) Conjunto de travessão de freio, e, truque de vagão ferroviário
BR9902265A (pt) Estrutura lateral para uso em um truque de vagão ferroviário.
KR101807079B1 (ko) 고무보판 철도 건널목 장치
AU2016244234B2 (en) Stabilized railway freight car truck
US20140231533A1 (en) Track assembly
RU2337847C2 (ru) Боковина тележки железнодорожного вагона (варианты)
US1337621A (en) Rail-seat holder
US962424A (en) Rail-joint support.
US1684787A (en) Side frame
US3169609A (en) Multi-gauge brake beam
US1705519A (en) Brake-hanger support
US1524208A (en) Car truck
US1230183A (en) Car construction.
US1737697A (en) Locomotive structure
CN205239505U (zh) 18米钢轨普通平车运输专用座架
US1209392A (en) Column of railway-car trucks.
US982315A (en) Resilient support for railway-tracks.
US1404886A (en) Truck construction
US1431703A (en) Tank car
US1549978A (en) Railway car
US1270908A (en) Truck-frame.
US2491067A (en) Removable log bunk
US1101101A (en) Car-sill bearing.
US1205991A (en) Emergency-brake-beam support.

Legal Events

Date Code Title Description
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted