BRPI0519346B1 - Barra de cursor feita de material elastomérico, tela metálica de material elastomérico e forro resistente ao desgaste de material elastomérico - Google Patents

Barra de cursor feita de material elastomérico, tela metálica de material elastomérico e forro resistente ao desgaste de material elastomérico Download PDF

Info

Publication number
BRPI0519346B1
BRPI0519346B1 BRPI0519346-0A BRPI0519346A BRPI0519346B1 BR PI0519346 B1 BRPI0519346 B1 BR PI0519346B1 BR PI0519346 A BRPI0519346 A BR PI0519346A BR PI0519346 B1 BRPI0519346 B1 BR PI0519346B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
wear
resistant
cursor
cursor bar
fact
Prior art date
Application number
BRPI0519346-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Lars Grönvall
Niclas Hällevall
Original Assignee
Metso Minerals (Sweden) Ab
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=36602058&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=BRPI0519346(B1) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Priority claimed from SE0403138A external-priority patent/SE528828C2/sv
Application filed by Metso Minerals (Sweden) Ab filed Critical Metso Minerals (Sweden) Ab
Publication of BRPI0519346A2 publication Critical patent/BRPI0519346A2/pt
Publication of BRPI0519346B1 publication Critical patent/BRPI0519346B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B07SEPARATING SOLIDS FROM SOLIDS; SORTING
    • B07BSEPARATING SOLIDS FROM SOLIDS BY SIEVING, SCREENING, SIFTING OR BY USING GAS CURRENTS; SEPARATING BY OTHER DRY METHODS APPLICABLE TO BULK MATERIAL, e.g. LOOSE ARTICLES FIT TO BE HANDLED LIKE BULK MATERIAL
    • B07B1/00Sieving, screening, sifting, or sorting solid materials using networks, gratings, grids, or the like
    • B07B1/46Constructional details of screens in general; Cleaning or heating of screens
    • B07B1/4609Constructional details of screens in general; Cleaning or heating of screens constructional details of screening surfaces or meshes

Landscapes

  • Combined Means For Separation Of Solids (AREA)
  • Professional, Industrial, Or Sporting Protective Garments (AREA)
  • Laminated Bodies (AREA)
  • Current-Collector Devices For Electrically Propelled Vehicles (AREA)
  • Bearings For Parts Moving Linearly (AREA)
  • Belt Conveyors (AREA)

Abstract

barra de cursor para elemento de seleção ou forro resistente ao desgaste. a presente invenção refere-se a uma barra de cursor (5) que é essencialmente feita de material elastomérico. a barra de cursor (5) é pretendida para uma superfície de uma tela metálica (1) ou de um forro resistente ao desgaste sobre peças ou partículas de material são pretendidos a se moverem. a barra de cursor (5) compreende um elemento resistente ao desgaste (6).

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para BARRA DE CURSOR FEITA DE MATERIAL ELASTOMÉRICO, TELA METÁLICA DE MATERIAL ELASTOMÉRICO E FORRO RESISTENTE AO DESGASTE DE MATERIAL ELASTOMÉRICO.
Campo da Invenção [001] A presente invenção refere-se a uma barra de cursor feita, essencialmente, de material elastomérico, destinada para a superfície de uma tela metálica ou um forro resistente ao desgaste sobre o que peças ou partículas de material são pretendidas a se moverem. Técnica Antecedente [002] Existe um grande número de técnicas conhecidas que objetivam reduzir o desgaste nas telas metálicas para máquinas de seleção adaptadas para separar um leito de material em suas diferentes frações. Por exemplo, a brochura Trellex siktmedia (em inglês: Trellex screening media), publicado pelo requerente em 2002, mostra um Trellex Panelcord. Essa tela metálica conhecida, também chamada de painel de tela, compreende um pano substancialmente elástico sobre o qual o material é adaptado para mover. O pano tem orifícios contínuos cuja conformação e dimensão permitem que frações do material até um certo tamanho passem através do pano. Para fornecer a separação de frações, que é tão eficiente quanto possível, as barras (referidas como barras de cursor ou barras de patinagem) são integradas no lado superior do pano de modo que as grandes frações de material principalmente deslizem ou se movam sobre essas barras. Dessa maneira, o contato direto de grandes frações com os orifícios do pano será reduzido, ou não haverá tal contato direto, de modo que pequenas frações cairão mais facilmente através dos orifícios. As barras também têm o efeito de que as grandes frações do leito de material exerçam menos desgaste nas porções abertas do pano. O pano e as barras são feitos como uma unidade integral de um material elastoméPetição 870180156416, de 29/11/2018, pág. 6/21
2/9 rico, tal como borracha ou poliuretano.
[003] Uma desvantagem do pano descrito acima é que o leito de material, especialmente as suas grandes frações, exerce considerável desgaste nas barras cuja vida útil será, por conseguinte, significantemente encurtada em relação às outras porções do pano. Como resultado, por um lado a eficiência do pano é reduzida e, por outro lado, o desgaste exercido pelas grandes frações de material nas porções de aberturas do pano ocorrerá mais cedo.
[004] É também conhecido fornecer um forro resistente ao desgaste, também referido como uma chapa resistente ao desgaste, com barras de cursor para impedir que grandes frações de material exerçam desgaste na superfície do forro, mas em vez disso na barra de cursor disposta no mesmo. O forro resistente ao desgaste é usado como uma superfície protetora sobre a qual o material é para passar e deve, entre outras coisas, ter uma vida útil operacional tão longa quanto possível. A desvantagem das barras de operação atualmente usadas no forro resistente ao desgaste é que em relação às outras porções do forro resistente ao desgaste elas têm uma vida útil consideravelmente mais curta.
[005] Existe, por conseguinte, uma grande necessidade por reduzir a carga exercida pelo material nas barras de cursor dispostas na superfície de uma tela metálica ou forro resistente ao desgaste.
[006] Com respeito à técnica da técnica anterior, também as publicações US-4.269.704 e WO 01/45867 podem ser mencionadas, as quais ambas descrevem telas com barras de cursor dispostas em paralelo. A distância entre essas barras de cursor determina que tamanho de fração no leito de material é selecionado, e a função das barras de cursor corresponde aos orifícios de uma tela metálica.
Sumário da Invenção [007] Um objetivo da invenção é fornecer uma barra de cursor,
Petição 870180156416, de 29/11/2018, pág. 7/21
3/9 que é aperfeiçoada com relação à técnica anterior e que, disposta em uma tela metálica ou um forro resistente ao desgaste, tem uma vida útil aumentada. Ao mesmo tempo, é um objetivo fornecer fabricação de custo útil de uma tela metálica ou um forro resistente ao desgaste fornecido com uma barra de cursor aperfeiçoada de acordo com a invenção.
[008] Esses e outros objetivos que irão aparecer a partir da descrição que segue são agora obtidos por uma barra de cursor que é do tipo descrito a título de introdução e que adicionalmente tem as características definidas na cláusula caracterizante da reivindicação 1, sendo as modalidades preferidas estabelecidas nas reivindicações dependentes.
[009] A barra de cursor de acordo com a invenção é altamente vantajosa tendo uma vida útil consideravelmente mais longa do que uma barra de cursor de acordo com a técnica anterior. Isso é obtido através de um elemento resistente ao desgaste sendo disposto na barra de cursor, de modo que grandes frações de material substancialmente se movam sobre, e, por conseguinte exerçam desgaste sobre, esses elementos resistentes ao desgaste. Através do elemento resistente ao desgaste sendo feito de um material mais resistente ao desgaste do que o material elastomérico do qual a barra de cursor é feita, é obtida uma vida útil mais longa da barra de cursor.
[0010] É preferido dispor o elemento resistente ao desgaste ao longo de todo o comprimento da barra de cursor, por conseguinte, protegendo toda a barra de cursor.
[0011] O elemento resistente ao desgaste é também adequadamente feito de um material cerâmico. Os materiais cerâmicos têm boa resistência ao desgaste para desgastar por deslizamento e podem facilmente ser formados como desejado.
[0012] O elemento resistente ao desgaste pode em uma modali
Petição 870180156416, de 29/11/2018, pág. 8/21
4/9 dade alternativa ser feito de um material selecionado do grupo que consiste em aço, plástico e material compósito. A esses materiais pode ser dada boa resistência ao desgaste.
[0013] O elemento resistente ao desgaste é, de preferência, parcialmente embutido no material elastomérico da barra de cursor e é, por conseguinte, preso no lugar somente com a única superfície resistente ao desgaste do elemento resistente ao desgaste visível na borda superior da barra de cursor. Isso resulta em um processo de fabricação eficiente e uma barra de cursor que eficientemente envolve e prende o elemento resistente ao desgaste.
[0014] Para fazer o elemento resistente ao desgaste flexivelmente disposto na barra de cursor de modo que a barra de cursor permaneça elástica, mas também minimizar o risco de avaria ao elemento resistente ao desgaste em absorção de força, o elemento resistente ao desgaste vantajosamente consiste em uma pluralidade de unidades vizinhas resistentes ao desgaste dispostas em uma fileira ao longo da barra de cursor.
[0015] Os elementos resistentes ao desgaste são adequadamente dispostos de modo que eles mecanicamente distribuam entre eles a carga recebida, minimizando, desse modo, o risco de os elementos resistentes ao desgaste serem avariados ou quebrados. Além disso, a carga é recebida pelos elementos resistentes ao desgaste com um efeito de amortecimento pela barra de cursor sendo feita de um material elastomérico, cujo material pode também constituir uma camada entre os elementos resistentes ao desgaste para um efeito de amortecimento maior e, por conseguinte, adicionalmente minimizar o risco dos elementos resistentes ao desgaste serem avariados.
[0016] Uma variante do projeto das unidades resistentes ao desgaste para obter a distribuição de força acima mencionada é formar uma unidade resistente ao desgaste com uma porção de transferência
Petição 870180156416, de 29/11/2018, pág. 9/21
5/9 de força e uma porção de recepção de força, e dispor as unidades resistentes ao desgaste alinhadas umas com as outras, parcialmente embutidas na barra de cursor, com a porção de transferência de força de uma unidade de resistência ao desgaste vizinha à porção receptora de força da próxima unidade resistente ao desgaste. As porções de transferência de força e de recepção de força podem pela sua geometria também funcionar inversamente, de modo que uma e a mesma porção física do elemento resistente ao desgaste pode tanto transferir quanto receber força, dependendo de onde na barra de cursor e em qual elemento resistente ao desgaste a carga ocorre. A forma dos elementos resistentes ao desgaste também resulta em um processo de fabricação de custo útil pelos elementos resistentes ao desgaste sendo facilmente dispostos ao longo de uma linha.
[0017] Uma outra variante do projeto das unidades resistentes ao desgaste para obter a distribuição de força acima mencionada é fornecer a unidade resistente ao desgaste com recessos para um tirante ou cabo de distribuição de força. As unidades resistentes ao desgaste são então dispostas alinhadas umas com as outras ao longo do tirante ou cabo, em alinhamento com e parcialmente embutidas na barra de cursor. Essa variante também resulta em um processo de fabricação muito simples e de custo útil pelos elementos resistentes ao desgaste sendo facilmente alinhados com e presos uns aos outros.
[0018] Uma variante adicional da invenção compreende uma tela metálica de material elastomérico compreendendo pelo menos uma barra de cursor como descrito acima, enquanto uma outra variante compreende um forro resistente ao desgaste de material elastomérico compreendendo pelo menos uma barra de cursor como descrito acima.
Breve Descrição dos Desenhos [0019] A invenção será a seguir descrita em mais detalhes com
Petição 870180156416, de 29/11/2018, pág. 10/21
6/9 referência aos desenhos em anexo que a título de exemplo ilustram uma modalidade presentemente preferida da invenção.
[0020] A Figura 1 é uma vista em perspectiva de uma tela metálica com barras de cursor de acordo com a invenção, [0021] As Figuras 2a-e são vistas em perspectiva e vistas em corte, respectivamente, de duas modalidades de unidades resistentes ao desgaste projetadas para serem mecanicamente presas uma a outra, [0022] As Figuras 3a-f são vistas em perspectivas e vistas em corte, respectivamente, de três modalidades de unidades resistentes ao desgaste projetadas para serem presas ao longo de um cabo reforçado, e [0023] A Figura 4 é uma vista em perspectiva de um elemento de forro resistente ao desgaste com barras de cursor de acordo com a invenção.
Descrição de Modalidades Preferidas [0024] A tela metálica 1 mostrada na Figura 1 tem orifícios 2 para permitir que frações de material até um certo tamanho passem através dos mesmos. Dois lados longos 3 e 4 do pano são formados para serem anexados à máquina de seleção, e as barras de cursor 5 são dispostas ao longo da tela metálica. A tela metálica 1 e as barras de cursor 5 são ambas feitas do material elastomérico poliuretano e são formadas como uma unidade integral. As barras de cursor 5 se estendem ao longo de todo o comprimento da tela metálica 1 e são paralelas aos seus lados 3, 4. Além do mais, as barras de cursor 5 compreendem os elementos resistentes ao desgaste 6 que são dispostos ao longo de todo o comprimento de cada barra de cursor. Cada elemento resistente ao desgaste 6 consiste em um número de unidades resistentes ao desgaste menores 7 de material cerâmico, e uma camada delgada de material elastomérico é disposta entre as unidades resistentes ao desgaste 7 envoltas pela barra de cursor 5.
Petição 870180156416, de 29/11/2018, pág. 11/21
7/9 [0025] As Figuras 2a-e mostram duas variantes de unidades resistentes ao desgaste 7a adaptadas para serem dispostas sendo mecanicamente presas uma a outra. A unidade resistente ao desgaste 7a tem um lado superior 8 pretendido para estar em contato com um leito de material movendo-se sobre a tela metálica. Uma porção de projeção 9 é formada em um lado da unidade resistente ao desgaste 7a e, no lado oposto, um recesso 10 é formado, cuja conformação corresponde à porção de projeção 9.
[0026] Três variantes de unidades resistentes ao desgaste 7b adaptadas para serem dispostas sendo presas ao longo de um cabo de reforço (não mostrado) são mostradas nas Figuras 3a-f. Cada unidade 7b tem um lado superior 8 adaptado para estar em contato com um leito de material movendo-se sobre a tela metálica. Para fornecer segurança aperfeiçoada quando está sendo embutida na barra de cursor 5, a unidade resistente ao desgaste 7b tem uma porção mais estreita 11 acima de uma porção mais larga 12. Os recessos 13 para o cabo de reforço são dispostos, e será apreciado que o cabo de reforço dentro do escopo da presente invenção pode ser substituído por cabo, tirante ou o similar feito de materiais tais como ferro, aço, plástico, Kevlar, etc., e podem ser estendidos completamente ou parcialmente através da unidade resistente ao desgaste 7b. O recesso 13 pode ser um orifício contínuo (Figura 3b) ou uma ranhura longitudinal (Figuras 3d e 3f).
[0027] Da mesma maneira que a tela metálica 1 mostrada na Figura 1, o elemento de forro resistente ao desgaste 14 na figura 4 é fornecido com barras de cursor 5 fornecidas com elementos resistentes ao desgaste 6 consistindo em uma pluralidade de unidades resistentes ao desgaste 7. O elemento de forro resistente ao desgaste 7 é feito de poliuretano. As barras de cursor 5 são formadas integralmente com o elemento de forro resistente ao desgaste 14. Similar ao caso com a
Petição 870180156416, de 29/11/2018, pág. 12/21
8/9 tela metálica 1, as unidades resistentes ao desgaste 7 podem ter diferentes conformações de modo a distribuir forças entre elas. O elemento de forro resistente ao desgaste 7 pode ser fornecido com, por exemplo, unidades resistentes ao desgaste 7a do tipo mostrado nas Figuras 2a-e, que através de sua forma engatam mecanicamente uma na outra, ou unidades resistentes ao desgaste 7b do tipo mostrado nas Figuras 3a-f, que são deslizados para um cabo de reforço ou o similar. [0028] Será apreciado que muitas modificações das modalidades acima descritas da invenção são concebíveis dentro do escopo da invenção, o que é definido nas reivindicações em anexo.
[0029] Por exemplo, a barra de cursor pode totalmente ou parcialmente ser aplicada a um grande número de telas metálicas e forros resistentes ao desgaste, e é também possível variar a altura das barras de cursor em uma e na mesma tela metálica de modo a adicionalmente distribuir o desgaste exercido pelas grandes frações de material em diferentes barras de cursor. É também possível aplicar a presente invenção a barras de cursor que não são integradas com a tela metálica ou ao forro resistente ao desgaste, mas em vez disso são, por exemplo, presas por parafusos ou por alguma outra técnica disposta na tela metálica ou no forro resistente ao desgaste.
[0030] É também possível fazer as barras de cursor mais curtas, mais em número e anguladas em relação ao lado da tela metálica. É também possível, para somente algumas barras de cursor ou somente porções selecionadas de uma barra de cursor serem, fornecidas com elementos resistentes ao desgaste.
[0031] Os elementos resistentes ao desgaste podem ser feitos de outros materiais com maior resistência ao desgaste do que o material elastomérico do qual a barra de cursor é feita, tal como resina de policarbonato, aço, material compósito e/ou suas combinações. Deve também ser percebido que o elemento resistente ao desgaste pode
Petição 870180156416, de 29/11/2018, pág. 13/21
9/9 ser completamente embutido na barra de cursor, depois que o elemento resistente ao desgaste é gradualmente descoberto conforme a barra de cursor está sendo desgastada. O elemento resistente ao desgaste é adequadamente projetado de modo que por sua conformação geométrica ele seja preso pelo material elastomérico do qual a barra de cursor é feita.
[0032] Além disso, diversas formas diferentes da porção de projeção 9 e do recesso 10 são concebíveis, e será apreciado que a invenção não é limitada às formas descritas e mostradas aqui. Será também apreciado que as unidades resistentes ao desgaste podem ser dispostas de modo a engancharem-se umas nas outras.
[0033] Nos exemplos mostrados, a tela metálica 1 e o elemento de forro resistente ao desgaste 14 são feitos de poliuretano. No entanto, é também concebível usar outros materiais elastoméricos, tal como borracha natural. O material elastomérico dá boa absorção de choque, enquanto os elementos resistentes ao desgaste dão resistência ao desgaste aumentado no caso de desgaste por deslizamento.
[0034] Como descrito acima, a tela metálica 1 e o elemento de forro resistente ao desgaste 14 podem vantajosamente ser usados para manipular materiais de pedra esmagados, mas, é claro, eles podem também ser usados para peças ou partículas de outros materiais a serem selecionados ou transportados ao longo de uma superfície.

Claims (10)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Barra de cursor feita essencialmente de material elastomérico, pretendido para uma superfície de uma tela metálica (1) ou um forro resistente ao desgaste sobre o que as peças ou partículas de material são pretendidas se moverem, caracterizada pelo fato de que a barra de cursor (5) compreende um elemento resistente ao desgaste (6) que é pelo menos parcialmente embutido na barra de cursor (5), e possui um lado superior exposto pretendido para ser em contato com um leito de material que se move sobre a tela metálica (1), e que o forro resistente ao desgaste consiste de uma pluralidade de unidades resistentes ao desgaste (7) vizinhas.
  2. 2. Barra de cursor, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o elemento resistente ao desgaste (6) estende-se ao longo do comprimento da barra de cursor (5).
  3. 3. Barra de cursor, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizada pelo fato de que o elemento resistente ao desgaste (6) é feito de um material cerâmico.
  4. 4. Barra de cursor, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizada pelo fato de que o elemento resistente ao desgaste (6) é feito de um material selecionado do grupo consistindo em aço, plástico e material compósito.
  5. 5. Barra de cursor, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que as unidades resistentes ao desgaste (7) são dispostas para mecanicamente distribuir forças recebidas entre elas.
  6. 6. Barra de cursor, de acordo com a reivindicação 5, caracterizada pelo fato de que a unidade resistente ao desgaste (7) tem uma porção de transferência de força (11) e uma porção receptora de força (12), e que as unidades resistentes ao desgaste são alinhadas uma com a outra, com a porção de transferência de força (11) de uma
    Petição 870180156416, de 29/11/2018, pág. 15/21
    2/2 unidade resistente ao desgaste (7) vizinha à porção receptora de força (12) da próxima unidade resistente ao desgaste.
  7. 7. Barra de cursor, de acordo com a reivindicação 5 ou 6, caracterizada pelo fato de que a unidade resistente ao desgaste (7) tem recessos (10) para um tirante ou cabo de distribuição de força, e em que as unidades resistentes ao desgaste são alinhadas uma com a outra ao longo do tirante ou cabo.
  8. 8. Barra de cursor, de acordo com qualquer uma das reivindicações 5 a 7, caracterizada pelo fato de que as unidades resistentes ao desgaste (7) engatam uma com a outra.
  9. 9. Tela metálica de material elastomérico caracterizada pelo fato de que compreende pelo menos uma barra de cursor (5) como definida em qualquer uma das reivindicações de 1 a 8.
  10. 10. Forro resistente ao desgaste de material elastomérico caracterizada pelo fato de que compreende pelo menos uma barra de cursor (5) como definida em qualquer uma das reivindicações 1a 8.
BRPI0519346-0A 2004-12-23 2005-12-19 Barra de cursor feita de material elastomérico, tela metálica de material elastomérico e forro resistente ao desgaste de material elastomérico BRPI0519346B1 (pt)

Applications Claiming Priority (5)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US63850004P 2004-12-23 2004-12-23
SE0403138A SE528828C2 (sv) 2004-12-23 2004-12-23 Ribba för siktduk eller slitfoder
US60/638,500 2004-12-23
SE0403138-1 2004-12-23
PCT/SE2005/001954 WO2006068590A1 (en) 2004-12-23 2005-12-19 Rider bar for screening element or wear-resistant lining

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0519346A2 BRPI0519346A2 (pt) 2009-01-20
BRPI0519346B1 true BRPI0519346B1 (pt) 2019-05-07

Family

ID=36602058

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0519346-0A BRPI0519346B1 (pt) 2004-12-23 2005-12-19 Barra de cursor feita de material elastomérico, tela metálica de material elastomérico e forro resistente ao desgaste de material elastomérico

Country Status (7)

Country Link
US (1) US8281933B2 (pt)
EP (1) EP1836004B1 (pt)
AU (1) AU2005319726B2 (pt)
BR (1) BRPI0519346B1 (pt)
CA (1) CA2590643C (pt)
MX (1) MX2007007607A (pt)
WO (1) WO2006068590A1 (pt)

Families Citing this family (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2006068590A1 (en) * 2004-12-23 2006-06-29 Metso Minerals (Wear Protection) Ab Rider bar for screening element or wear-resistant lining
US20090095661A1 (en) * 2006-03-10 2009-04-16 Tega Industries Limited Screening device
ES2389634T3 (es) * 2009-07-16 2012-10-29 Technische Universitat Bergakademie Freiberg Procedimiento y dispositivo para la clasificación selectiva de partículas según su tamaño
WO2012103927A1 (en) * 2011-01-31 2012-08-09 Metso Minerals (Sweden) Ab Truck bed lining
US8919567B2 (en) * 2011-10-12 2014-12-30 Syncrude Canada Ltd. Screen cloth for vibrating or stationary screens
US9750364B2 (en) 2013-03-15 2017-09-05 Hendrick Screen Company Entrance mat
DE102014009704B3 (de) * 2014-07-02 2015-08-13 Rhewum Gmbh Kunststoffsiebbelag für eine Siebmaschine zum Klassieren von insbesondere grobkörnigem Schüttgut
US9724732B2 (en) 2014-08-05 2017-08-08 Syncrude Canada Ltd. Screen cloth for vibrating, rotating or stationary screens

Family Cites Families (17)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
BE520368A (pt) *
US3134733A (en) * 1961-01-09 1964-05-26 Bixby Zimmer Engineering Compa Screens
SE306508B (pt) * 1968-03-14 1968-12-02 Trelleborgs Gummifabriks Ab
DE2258123A1 (de) * 1972-11-28 1974-05-30 Walter Dr-Ing Kiefer Siebboden aus kunststofformprofilen
US3980555A (en) * 1973-08-24 1976-09-14 Screenex Wire Weaving Manufacturers Limited Replacable screen with frame
US3901801A (en) * 1974-06-17 1975-08-26 Hendrick Mfg Co Industrial screen
AU501192B2 (en) * 1975-09-19 1979-06-14 Mason & Cox Proprietary Limited Improved screen plate
DE2941538A1 (de) * 1979-10-13 1981-04-23 Kloeckner Humboldt Deutz Ag Siebboden, insbesondere siebboden fuer zentrifugen
US4269704A (en) * 1979-11-13 1981-05-26 General Electric Company Screen for particle separation
CH657287A5 (de) * 1982-09-27 1986-08-29 Escher Wyss Ag Zentrifugensieb.
FR2634148B3 (fr) * 1988-07-13 1990-05-11 Lorfonte Sa Toile de criblage de materiaux granuleux, notamment du coke
US4986900A (en) * 1989-04-04 1991-01-22 A. Ahlstrom Corporation Sectional screen cylinder
US5226105A (en) 1991-06-27 1993-07-06 Poly-Optical Products, Inc. Fiber optic backlighting panel and dot process for making same
US20050000865A1 (en) * 1998-10-30 2005-01-06 Schulte David L. Screen assemblies and vibratory separators
AUPQ476499A0 (en) 1999-12-20 2000-02-03 Melwire Pty. Limited Rider bar screen panel
WO2006068590A1 (en) * 2004-12-23 2006-06-29 Metso Minerals (Wear Protection) Ab Rider bar for screening element or wear-resistant lining
SE528679C2 (sv) * 2005-06-07 2007-01-23 Metso Minerals Wear Prot Ab Slitfoderelement och slitfoder

Also Published As

Publication number Publication date
EP1836004A4 (en) 2011-04-27
AU2005319726B2 (en) 2010-12-16
US8281933B2 (en) 2012-10-09
CA2590643A1 (en) 2006-06-29
EP1836004B1 (en) 2014-10-22
WO2006068590A1 (en) 2006-06-29
AU2005319726A1 (en) 2006-06-29
EP1836004A1 (en) 2007-09-26
US20080264832A1 (en) 2008-10-30
CA2590643C (en) 2013-05-14
MX2007007607A (es) 2007-08-03
BRPI0519346A2 (pt) 2009-01-20

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0519346B1 (pt) Barra de cursor feita de material elastomérico, tela metálica de material elastomérico e forro resistente ao desgaste de material elastomérico
AU676768B2 (en) Stripping-device for the cleaning of conveyor belts
JP5827240B2 (ja) 摩耗保護開口部を備えた篩い分けパネル
BRPI0611665B1 (pt) revestimento resistente ao desgaste
JO2457B1 (en) Flexible materials have variable elastic modulus
ZA200606426B (en) Screening deck
BRPI0517189A (pt) pano de ligação em espiral para uso em uma máquina para a fabricação de papel e método para formar um pano de ligação em espiral
CA2796324A1 (en) Screen deck assembly
WO2008048992A3 (en) Touch fastener products
US8925732B2 (en) Screen panel
BRPI0621223A2 (pt) aperfeiçoamento em dispositivo de peneiração
KR101661521B1 (ko) 개선된 선별영역을 가지는 스크린 패널
GB2219576A (en) Wear strips
CA2842071C (en) Ore screening panel
SE528828C2 (sv) Ribba för siktduk eller slitfoder
CA1083533A (en) Raised wearing rod protected rubber screening plates
BE1014183A3 (nl) Inrichting en werkwijze voor het verkleinen van stenen.
GB2122176A (en) Impact-resistant wear plate
BR202017000723U2 (pt) Barra de cascata
BR202018072057U2 (pt) tela de peneiramento composta por metal de fundição para instalação em peneira de minério
PL140286B3 (en) Abrasion resisting rubber lining
NO20041738L (no) Skuffe, eller generelt beholder, for transportkjoretoy.

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AS 4A E 5A ANUIDADES.

B08H Application fees: decision cancelled [chapter 8.8 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO PUBLICADO NA RPI 2160 DE 29/05/2012.

B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: NORDBERG MILLS (SWEDEN) AB (SE)

B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: METSO MINERALS (SWEDEN) AB (SE)

B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 07/05/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 07/05/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS