BRPI0505527B1 - Sealing assembly and replacement assembly - Google Patents

Sealing assembly and replacement assembly Download PDF

Info

Publication number
BRPI0505527B1
BRPI0505527B1 BRPI0505527-0A BRPI0505527A BRPI0505527B1 BR PI0505527 B1 BRPI0505527 B1 BR PI0505527B1 BR PI0505527 A BRPI0505527 A BR PI0505527A BR PI0505527 B1 BRPI0505527 B1 BR PI0505527B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
sealing
seal
segment
segments
junction
Prior art date
Application number
BRPI0505527-0A
Other languages
English (en)
Inventor
J. Thompson Brian
S. Zeiner Mark
T. Franer Paul
S. Cropper Michael
Original Assignee
Johnson & Johnson
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Johnson & Johnson filed Critical Johnson & Johnson
Publication of BRPI0505527A publication Critical patent/BRPI0505527A/pt
Publication of BRPI0505527B1 publication Critical patent/BRPI0505527B1/pt
Publication of BRPI0505527B8 publication Critical patent/BRPI0505527B8/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61BDIAGNOSIS; SURGERY; IDENTIFICATION
    • A61B17/00Surgical instruments, devices or methods, e.g. tourniquets
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61BDIAGNOSIS; SURGERY; IDENTIFICATION
    • A61B17/00Surgical instruments, devices or methods, e.g. tourniquets
    • A61B17/34Trocars; Puncturing needles
    • A61B17/3462Trocars; Puncturing needles with means for changing the diameter or the orientation of the entrance port of the cannula, e.g. for use with different-sized instruments, reduction ports, adapter seals
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61BDIAGNOSIS; SURGERY; IDENTIFICATION
    • A61B17/00Surgical instruments, devices or methods, e.g. tourniquets
    • A61B17/34Trocars; Puncturing needles

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Surgery (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Biomedical Technology (AREA)
  • Heart & Thoracic Surgery (AREA)
  • Medical Informatics (AREA)
  • Molecular Biology (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Nuclear Medicine, Radiotherapy & Molecular Imaging (AREA)
  • Pathology (AREA)
  • Surgical Instruments (AREA)
  • Gasket Seals (AREA)
  • Prostheses (AREA)
  • Materials For Medical Uses (AREA)
  • Sealing Devices (AREA)
  • Heat-Exchange Devices With Radiators And Conduit Assemblies (AREA)

Abstract

"conjunto de vedação de trocar circunferencial". a presente invenção refere-se a um conjunto de vedação adaptado para uso em conjunto com um conjunto de trocar que inclui uma pluralidade de segmentos de vedação. cada segmento de vedação inclui uma borda periférica e uma borda de junção. pelo menos um primeiro segmento de vedação e um segundo segmento de vedação são conectados ao longo de suas bordas periféricas respectivas para formar uma primeira camada de vedação possuindo uma junção definida pela borda de junção do primeiro segmento de vedação e a borda de junção do segundo segmento de vedação. pelo menos um terceiro segmento de vedação e um quarto segmento de vedação são conectados ao longo de suas respectivas bordas periféricas para formar uma segunda camada de vedação possuindo uma junção definida pela borda de junção do terceiro segmento de vedação e a borda de junção do quarto segmento de vedação. a junção da primeira camada de vedação possui um primeiro eixo geométrico longitudinal e a junção da segunda camada de vedação possui um segundo eixo geométrico longitudinal, e a primeira camada de vedação é orientada com relação à segunda camada de vedação de forma que o primeiro eixo geométrico longitudinal seja orientado de forma angulada com relação ao segundo eixo geométrico longitudinal.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "CONJUNTO DE VEDAÇÃO E CONJUNTO DE TROCAR".
Antecedentes da Invenção Campo da Invenção [001] A presente invenção refere-se a conjuntos de trocar. Mais particularmente, a invenção refere-se a uma estrutura de vedação de trocar circunferencial.
Descricão da Técnica Anterior [002] Um conjunto de trocar é um instrumento cirúrgico que é utilizado para obter acesso a uma cavidade do corpo. Um conjunto de trocar geral mente compreende dois componentes principais, uma manga de trocar, constituída de um alojamento de trocar e uma cânula de trocar, e um obturador de trocar. A cânula de trocar, possuindo um obturador de trocar inserido através da mesma, é direcionada através da pele para ter acesso a uma cavidade do corpo. Uma vez que a cavidade do corpo é acessada, uma cirurgia laparoscópica ou artroscópi-ca e procedimentos endoscópicos podem ser realizados. A fim de se penetrar na pele, a extremidade distai da cânula de trocar é localizada contra a pele que foi previamente cortada com um bisturi e o obturador de trocar é utilizado para penetrar a pele e acessar a cavidade do corpo. Pela aplicação de pressão contra a extremidade proximal do obturador, a ponta afiada do obturador é forçada através da pele até que entre na cavidade do corpo. A cânula de trocar é inserida através da perfuração feita pelo obturador de trocar e o obturador de trocar é retirado, deixando a cânula de trocar como um acesso à cavidade do corpo.
[003] A parte de extremidade proximal da cânula de trocar é tipicamente unida a um alojamento de trocar que define uma câmara possuindo uma parte de extremidade distai aberta em comunicação com o lúmen interno definido pela cânula de trocar. Um obturador, ou outros instrumentos ou ferramentas cirúrgicas alongadas se estendem de forma axial para dentro e são retiradas da cânula de trocar através da parte de extremidade proximal da câmara definida pelo alojamento de trocar.
[004] Os conjuntos de trocar atuais são comumente desenhados com um mecanismo de vedação posicionado dentro da câmara do alojamento de trocar. Os mecanismos de vedação são comumente um ilhó de vedação ou gaxeta através da qual o obturador ou outros instrumentos se estendem. O mecanismo de vedação veda a superfície externa dos instrumentos inseridos e dessa forma impede que os fluidos e o gás de insuflação deixem ou entrem na cavidade do corpo através da cânula de trocar. É desejável que tais vedações forneçam boa resistência ao rasgo, resistência à rebarbação e baixa fricção com relação à inserção de um dispositivo tal como uma haste, eixo ou cilindro.
[005] Os conjuntos de vedação são projetados para manter uma vedação antes da inserção de um instrumento e após a remoção do instrumento. Como resultado disso, muitos conjuntos de trocar fornecem sistemas de vedação dupla. Isso é, uma vedação superior ou proximal é utilizada para vedar em torno da ferramenta/instrumento quando presente e uma vedação de porta com abas ou tipo bico de pato é necessária abaixo da vedação superior para vedar a cânula de trocar quando o instrumento não estiver presente.
[006] Em contraste, outros conjuntos de trocar empregam um único mecanismo de vedação. Muitos desses conjuntos de vedação de trocar simplesmente empregam uma vedação de silicone com um furo pequeno ligeiramente menor do que a menor ferramenta/instrumento a ser utilizado em conjunto com o conjunto de trocar. Esse tipo de vedação é freqüentemente referido como uma vedação de lábio. Os instrumentos cirúrgicos de vários diâmetros são passados através da veda- ção de lábio. Como tal, essas vedações devem freqüentemente fornecer uma vedação para uso com uma faixa total de instrumentos. O diâmetro de abertura das vedações, portanto, é pequeno com relação aos instrumentos de diâmetro maior, [007] De fato, não é incomum que as vedações de lábio recebam 400% de tensão. Forçando-se esses instrumentos de grande diâmetro através de uma vedação de lábio de diâmetro rei ativa mente pequeno, esses instrumentos de diâmetro grande são submetidos a um aumento significativo na força normal sobre o eixo do instrumento. O cirurgião sente essa força aumentada como dragagem ou resistência aumentada na inserção/movimento do instrumento. É necessário também que as propriedades do material de vedação sejam tais de forma que a vedação não rasgue à medida que a vedação é esticada até seu limite. Como resultado disso, existe atualmente a necessidade de se criar um conjunto de vedação de trocar aperfeiçoado que supere as deficiências da técnica anterior.
[008] A presente invenção supera essas deficiências fornecendo um conjunto de vedação que elimina os problemas de arco/alta tensão associados com as vedações da técnica anterior e fornece um conjunto de vedação que pode ser utilizado como um método de vedação único (reduzindo a complexidade geral do trocar) ou como um conjunto de vedação proximal em um sistema de múltiplas vedações.
Sumário da Invenção [009] É, portanto, um objetivo da presente invenção se fornecer um conjunto de vedação adaptado para uso em conjunto com um conjunto de trocar. O conjunto de vedação inclui uma pluralidade de segmentos de vedação. Cada segmento de vedação inclui uma borda periférica e uma borda de junção. Pelo menos um primeiro segmento de vedação e um segundo segmento de vedação são conectados ao longo de suas bordas periféricas respectivas para formar uma primeira camada de vedação possuindo uma junção definida peia borda de junção do primeiro segmento de vedação e a borda de junção do segundo segmento de vedação. Pelo menos um terceiro segmento de vedação e um quarto segmento de vedação são conectados ao longo de suas respectivas bordas periféricas para formar uma segunda camada de vedação possuindo uma junção definida pela borda de junção do terceiro segmento de vedação e a borda de junção do quarto segmento de vedação, A junção da primeira camada de vedação possui um primeiro eixo geométrico longitudinal e a junção da segunda camada de vedação possui um segundo eixo geométrico longitudinal, e a primeira camada de vedação é orientada com relação à segunda camada de vedação de forma que o primeiro eixo geométrico longitudinal seja orientado de forma angular com relação ao segundo eixo geométrico longitudinal.
[0010] É outro objetivo da presente invenção um conjunto de trocar incluindo uma cânula de trocar possuindo uma extremidade proximal e uma extremidade distai. O conjunto de trocar inclui adicionalmente um alojamento de trocar acoplado à extremidade proximal da cânula de trocar para receber e guiar um obturador através da cânula de trocar. O alojamento de trocar inclui uma parte de extremidade proximal que define uma abertura fornecida com um conjunto de vedação. O conjunto de vedação é construído como descrito.
[0011] Outros objetivos e vantagens da presente invenção se tornarão aparentes a partir da descrição detalhada a seguir quando visualizada em conjunto com os desenhos em anexo, que apresentam determinadas modalidades da invenção.
Breve Descrição dos Desenhos [0012] A Figura 1 é uma vista explodida de um conjunto de trocar de acordo com a presente invenção.
[0013] A Figura 2 é uma vista explodida do conjunto de vedação de acordo com a modalidade descrita na Figura 3, 4 e 5.
[0014] A Figura 3 é uma vista em perspectiva explodida dos primeiro e segundo segmentos de vedação de acordo com a presente invenção.
[0015] A Figura 4 é uma vista em perspectiva de uma camada de vedação constituída dos primeiro e segundo segmentos de vedação ilustrados na Figura 3.
[0016] A Figura 5 é uma vista transversal da camada de vedação ilustrada de acordo com a Figura 4.
[0017] A Figura 6 é uma vista em perspectiva explodida de uma modalidade adicional dos primeiro e segundo segmentos de vedação.
[0018] A Figura 7 é uma vista em perspectiva de uma camada de vedação constituída dos primeiro e segundo segmentos de vedação ilustrados na Figura 6.
[0019] A Figura 8 é uma vista transversal da camada de vedação ilustrada de acordo com a Figura 7.
[0020] A Figura 9 é uma vista em perspectiva de uma modalidade alternativa de uma camada de vedação constituída dos primeiro e segundo segmentos de vedação de acordo com uma modalidade adicional.
[0021] A Figura 10 é uma vista em perspectiva explodida dos primeiro e segundo segmentos de vedação ilustrados de acordo com a Figura 9;
[0022] A Figura 11 é uma vista transversal da camada de vedação ao longo da linha 11-11 da Figura 9.
[0023] A Figura 12 é uma vista em perspectiva de uma camada de vedação de acordo com uma modalidade adicional.
[0024] A Figura 13 é uma vista em perspectiva explodida dos primeiro e segundo segmentos ilustrados de acordo com a Figura 12.
[0025] A Figura 14 é uma vista transversal da camada de vedação ao longo da linha 14-14 da Figura 12.
[0026] A Figura 15 é uma vista em perspectiva de uma camada de vedação de acordo com outra modalidade.
[0027] A Figura 16 é uma vista em perspectiva explodida dos primeiro e segundo segmentos de vedação ilustrados de acordo com a Figura 15.
[0028] A Figura 17 é uma vista transversal da camada de vedação ao longo da linha 17-17 da Figura 15.
Descrição das Modalidades Preferidas [0029] As modalidades detalhadas da presente invenção são descritas aqui. Deve-se compreender, no entanto, que as modalidades descritas são meramente ilustrativas da invenção, que podem ser concretizadas de várias formas. Portanto, os detalhes descritos aqui não devem ser interpretados como limitadores, mas meramente como a base para as reivindicações e como a base dos ensinamentos dos versados na técnica de como criar e/ou utilizar a invenção.
[0030] Com referência às Figuras 1, 2, 3, 4, e 5, um conjunto de vedação 10 para um conjunto de trocar 12 é descrito. O conjunto de vedação 10 fornece resistência aperfeiçoada a rasgo pela redução da probabilidade de ocorrência de "tenting". Como os versados na técnica apreciarão, "tenting" ocorre quando uma vedação é esticada e afinada, por exemplo, por um instrumento passando através da vedação, fornecendo, assim, uma área enfraquecida que pode ser facilmente perfurada. Como os versados na técnica certa mente apreciarão, o presente conjunto de vedação 10 é adaptado para uso com uma variedade de conjuntos de trocar 10.
[0031] Além do conjunto de vedação 10 de acordo com a presente invenção, a estrutura geral do conjunto de trocar 12 não forma parte da presente invenção. Por exemplo, e por meio de explicação do presente conjunto de vedação 10, o conjunto de trocar 12 pode assumir uma variedade de formas sem se distanciar do espírito da presente invenção.
[0032] Com isso em mente, e por meio de exemplo, o conjunto de trocar 12 inclui uma cânula de trocar 14, um obturador de trocar 16 e um alojamento de trocar 18. A cânula de trocar 14 define um lúmen interno possuindo uma parte de extremidade distai aberta e uma parte de extremidade proximal aberta. A parte de extremidade proximal se estende para dentro de e é montada na parte de extremidade distai do alojamento de trocar 18. O alojamento de trocar 18 possui uma parte de extremidade proximal aberta que define uma abertura 20. A abertura 20 é fornecida com um conjunto de vedação proximal 10 construído de acordo com a presente invenção e descrito em detalhes abaixo. A abertura 20 é adicionalmente fornecida com um conjunto de vedação tipo bico de pato 22 posicionado sob o conjunto de vedação proximal 10. Enquanto o presente conjunto de vedação 10 é descrito como um conjunto de vedação proximal 10 formando parte de um sistema de vedação dupla, o presente conjunto de vedação pode ser utilizado em um único sistema de vedação sem distanciar do espírito da presente invenção.
[0033] O obturador de trocar 16 é estendido de forma deslizante e removível dentro da cânula de trocar 14 e é inserido no alojamento de trocar 18 e cânula de trocar 14 através do conjunto de vedação proximal 10, conjunto de vedação tipo bico de pato 22 e abertura 20 do alojamento de trocar 18. Uma alça do obturador 24 é fornecida na extremidade proximal do obturador de trocar 16 e uma ponta ou lâmina afiada (não ilustrada) é formada na extremidade distai. Como é bem-conhecido na técnica, o conjunto de vedação 10 coopera com o obturador de trocar 16, ou outro instrumento cirúrgico se estendendo através da cânula de trocar 14, para engatar de forma vedada a superfície externa do mesmo e dessa forma impedir a passagem de fluidos atra- vés do alojamento de trocar 18.
[0034] Com referência a várias modalidades de acordo com a presente invenção, o conjunto de vedação proximal 10 é constituído de múltiplos segmentos de vedação sobrepostos 26a, 26b, 26a', 26b' montados de forma a minimizar o vazamento entre o conjunto de vedação 10 e a haste, eixo ou colar que pode ser inserido de vários instrumentos. Em particular, quatro segmentos de vedação 26a, 26b, 26a', 26b' são dispostos para criar o corpo de vedação 28 do conjunto de vedação 10. Enquanto quatro segmentos de vedação são utilizados de acordo com uma modalidade preferida da presente invenção, o conjunto de vedação pode ser formado com diferentes números de segmentos de vedação sem se distanciar do espírito da presente invenção.
[0035] Com referência à Figura 2, uma modalidade preferida do presente conjunto de vedação 10 é descrita. O conjunto de vedação 10 emprega vários segmentos de vedação radial 26a, 26b, 26a', 26b' que dobram em torno do eixo de um instrumento inserido. De acordo com a modalidade proposta, a tensão em arco é eliminada pela substituição do furo único da vedação de lábio da técnica anterior por múltiplos segmentos de vedação posicionados de forma circunferencial 26a, 26b, 26a', 26b'. Esses segmentos de vedação 26a, 26b, 26a', 26b', quando abertos com uma sonda redonda, fornecem vedação similar à fornecida pelo furo redondo de uma vedação de lábio da técnica anterior. O presente desenho também utiliza uma característica de borda angulada para enrolar em torno de um eixo de instrumento enquanto resulta em um desenho que é mais fácil de se moldar e inspecionar.
[0036] Como será discutido abaixo em maiores detalhes, o presente conjunto de vedação 10 utiliza uma série de segmentos de vedação de intertravamento 26a, 26b, 26a', 26b'. A modalidade preferida descrita aqui emprega quatro segmentos de vedação 26a, 26b, 26a', 26b', apesar de mais de quatro segmentos de vedação poderem ser utilizados sem se dis- tanciar do espírito da presente invenção. Todos os quatro segmentos de vedação 26a, 26b, 26a', 26b' são moldados individualmente e então montados na configuração final.
[0037] A tensão em arco do presente conjunto de vedação 10 é reduzida pelo fornecimento de um conjunto de vedação única 10 com múltiplas camadas, isso é, segmentos de vedação 26a, 26b, 26a', 26b', sobrepostos um sobre o outro de forma a criar um furo vazado. As camadas formam zonas de contato com a sonda inserida. A soma das zonas de contato fornece contato em torno de todo o diâmetro do instrumento inserido. Sem uma sonda inserida, os segmentos de vedação 26a, 26b, 26a', 26b' permanecem em contato um com o outro de forma que o conjunto de vedação 10 não permita passagem de ar.
[0038] O conjunto de vedação proximal 10 é constituído de um corpo de vedação 28 construído a partir de duas camadas de vedação 34, 34' respectivamente constituídas de um par de segmentos de vedação 26a, 26b, 26a', 26b'. Uma vez que duas camadas de vedação 34, 34' são adequadamente construídas, a segunda camada de vedação 34' é colocada sob a primeira camada de vedação 34 com a junção de vedação 36' da segunda camada de vedação 34' girada por 90 a partir da junção de vedação 36 da primeira camada de vedação 34. Dessa forma, as junções de vedação 36, 36' das primeira e segunda camadas de vedação 34, 34' criam uma vedação de junção dupla fornecendo uma vedação circunferencial aperfeiçoada dentro do alojamento de trocar 18.
[0039] As aberturas 37, 37' são formadas ao longo das bordas periféricas 35a, 35b, 35a', 35b' dos segmentos de vedação respectivos 26a, 26b, 26a', 26b' e são espaçadas de forma que as aberturas 37, 37' se alinhem quando as camadas de vedação 34, 34' são adequadamente alinhadas e giradas por 90 graus. Como tal, um anel de retenção macho 44 e um anel de retenção fêmea 46 são posicionados em lados opostos das primeira e segunda camadas de vedação justapostas 34, 34'. O anel de retenção macho 44 inclui uma série de hastes de conexão 45 que se estendem através das aberturas 37, 37'das camadas de vedação 34, 34' e são conectadas às aberturas fêmea 47 formadas no anel de vedação fêmea 46. Dessa forma, o corpo de vedação 28 constituído das primeira e segunda camadas de vedação 34, 34' é posicionado de forma segura entre os anéis de retenção macho e fêmea 44, 46 e suportado para fixação no alojamento de trocar 18.
[0040] A Figura 2 ilustra uma modalidade na qual um conjunto de vedação 10 é fornecido com camadas de vedação 34, 34' compreendendo segmentos de vedação 26a, 26b, 26a', 26b'. De acordo com essa modalidade, os segmentos de vedação 26a, 26b, 26a', 26b' não deixam qualquer furo central. Acredita-se que essa disposição forneça a melhor vedação antes da inserção e após a remoção da haste. No entanto, e de acordo com uma modalidade alternativa, uma abertura de espaço opcional 127, tal como a ilustrada na Figura 6, 7 e 8, pode ser utilizada.
[0041] Na prática, quando um dispositivo tal como uma haste ou eixo é inserido através do conjunto de vedação 10, os segmentos sobrepostos das primeira e segunda camadas de vedação 34, 34' deformam para baixo e em torno do dispositivo inserido. Essa deformação cria um efeito de olho de gato na primeira camada de vedação 34, deixando espaços entre o dispositivo inserido e os primeiro e segundo segmentos de vedação 26a, 26b criando a primeira camada de vedação 34. A segunda camada de vedação 34', com sua junção 36' girada por 90 a partir da junção 36' da primeira camada de vedação 34', reage aos espaços entre o dispositivo inserido e os segmentos de vedação 26a, 26b da primeira camada de vedação 34, criando uma vedação circunferencial em torno do dispositivo inserido.
[0042] Como será descrito abaixo em detalhes substanciais, várias modalidades de acordo com a presente invenção são contempladas. As várias modalidades descrevem a aplicação do conceito da presente invenção a segmentos de vedação planos com bordas de junção retas, segmentos de vedação planos com bordas de junção sigmoidal, segmentos de vedação em forma de cone com bordas de junção retas e segmentos de vedação em forma de cone com bordas de junção sigmoidal.
[0043] Enquanto o presente conjunto de vedação 10 é especificamente adaptado para uso em conjunto com os conjuntos de trocar, será apreciado pelos versados na técnica que o presente conjunto de vedação pode ser empregado para diferentes funções sem se distanciar do espírito da presente invenção.
[0044] Com referência à Figura 3, 4 e 5, uma modalidade preferida da camada de vedação 34 é descrita. Essa é a mesma camada de vedação 34 descrita com referência à Figura 2. Cada um dos segmentos de vedação 26a, 26b de acordo com essa modalidade é semicircular e plano com bordas de junção retas 38a, 38b. Como ilustrado na Figura 3, e como descrito abaixo em maiores detalhes, o uso de uma borda de junção reta 38a, 38b produz uma junção de vedação 36 que segue ao longo de uma linha substancialmente reta.
[0045] Com referência às Figuras 3, 4 e 5, cada um desses segmentos de vedação planos 26a, 26b inclui um disco semicircular substancialmente plano possuindo uma borda periférica substancialmente redonda 35a, 35b e uma borda de junção reta 38a, 38b, que define a junção de vedação reta 36. De acordo com uma modalidade preferida da presente invenção, a borda periférica externa 35a, 35b de cada segmento de vedação 26a, 26b define um arco de aproximadamente 200 a 220 graus. As bordas periféricas externas 35a, 35b incluem adicionalmente uma série de aberturas 37 que funcionam como meios de fixação para os segmentos de vedação 26a, 26b. Os segmentos de vedação 26a, 26b incluem adicionalmente seções anguladas afuniladas respectivas 30a, 30b se estendendo radialmente para conectar os segmentos de vedação adjacentes 26a, 26b. As seções anguladas 30a, 30b são respectivamente afuniladas em um lado. Um afunilamen-to coincidente 32a, 32b também é formado ao longo do lado de baixo de cada segmento de vedação 26a, 26b oposto à seção angulada 30a, 30b. As seções anguladas 30a, 30b dos segmentos de vedação 26a, 26b permitem um contato aumentado entre os segmentos de vedação montados.
[0046] Como mencionado acima, as seções anguladas de extensão radial 30a, 30b são afuniladas à medida que se estendem na direção da ponta. O lado de baixo de cada segmento de vedação 26a, 26b oposto à seção angulada 30a, 30b é formado de maneira similar com um afunilamento coincidente 32a, 32b ao da seção angulada 30a, 30b. Dessa forma, a seção angulada 30a do primeiro segmento de vedação 26a é assentada dentro do afunilamento coincidente 32b ao longo do lado de baixo do segundo segmento de vedação 26b e a seção angulada 30b do segundo segmento de vedação 26b é assentada dentro do afunilamento coincidente 32b ao longo do lado de baixo do primeiro segmento de vedação 26a. Os afunilamentos coincidentes 32a, 32b permitem a formação de uma primeira camada de vedação 34 não incluindo qualquer saliência ou protuberância indesejável ao longo de seu lado de baixo devido ao acoplamento do primeiro segmento de vedação 26a ao segundo segmento de vedação 26b.
[0047] Na prática, e com referência às Figuras 3, 4 e 5, dois segmentos de vedação 26a, 26b são conectados em uma relação sobreposta para criar uma primeira camada de vedação 34. Como tal, a primeira camada de vedação resultante 34 define uma periferia externa circular completa com uma junção de vedação reta 36 se estendendo entre os primeiro e segundo segmentos de vedação 26a, 26b.
Como será discutido abaixo, o formato das bordas de junção 38a, 38b dos segmentos de vedação 26a, 26b define o formato da junção de vedação 36 se estendendo entre os primeiro e segundo segmentos de vedação 26a, 26b que criam a primeira camada de vedação 34.
[0048] Como foi mencionado acima, os conceitos da presente invenção podem ser praticados através da utilização de uma variedade de construções de camada de vedação sem se distanciar do espírito da presente invenção. Algumas dessas construções contempladas são descritas abaixo. Visto que se acredita que os versados na técnica apreciarão que a camada de vedação será montada de forma similar à descrita acima com referência à Figura 2, os detalhes da construção do conjunto de vedação completo não serão repetidos e a descrição a seguir é focada na construção de camadas de vedação individuais.
[0049] Com referência às Figuras 6, 7 e 8, uma modalidade adicional de acordo com a presente invenção é descrita. Essa modalidade é substancialmente similar à descrita com referência às Figuras 3, 4 e 5, mas inclui uma abertura de espaço central 127. Cada um dos segmentos de vedação 126a, 126b de acordo com essa modalidade é semicircular e plano com bordas de junção retas 138a, 138b. Como ilustrado na Figura 7, e como descrito abaixo em maiores detalhes, o uso de uma borda de junção reta 138a, 138b produz uma junção de vedação 136 que segue ao longo de uma linha substancialmente reta.
[0050] Com referência às Figuras 6, 7 e 8, cada um desses segmentos de vedação plana 126a, 126b inclui um disco semicircular substancialmente plano possuindo uma borda periférica substancialmente arredondada 135a, 135b e uma borda de junção reta 138a, 138b que define a junção de vedação reta 136. Cada segmento de vedação 126a, 126b também inclui um recesso de espaço central 127a, 127b, que por fim define a abertura de espaço central 127.
[0051] De acordo com uma modalidade preferida da presente in- venção, a borda periférica externa 135a, 135b de cada segmento de vedação 126a, 126b define um arco de aproximadamente 200 a 220 graus. As bordas periféricas externas 135a, 135b incluem adicionalmente uma série de aberturas 137 que funcionam como um meio de fixação para os segmentos de vedação 126a, 126b. Os segmentos de vedação 126a, 126b incluem, adicionalmente, seções anguladas afuniladas respectivas 130a, 130b que se estendem radialmente para conectar os segmentos de vedação adjacentes 126a, 126b da forma discutida acima. As seções anguladas 130a, 130b são respectivamente afuniladas em um lado. Um afunilamento coincidente 132a, 132b também é formado ao longo do lado de baixo de cada segmento de vedação 126a, 126b oposto à seção angulada 130a, 130b. As seções anguladas 130a, 130b dos segmentos de vedação 126a, 126b permitem um contato aumentado entre os segmentos de vedação montados 126a, 126b.
[0052] Na prática, e com referência às Figuras 6, 7 e 8, dois segmentos de vedação 126a, 126b são conectados em uma relação de sobreposição para criar uma primeira camada de vedação 134. Como tal, a primeira camada de vedação resultante 134 define uma periferia externa circular completa com uma junção de vedação reta 136 se estendendo entre os primeiro e segundo segmentos de vedação 126a, 126b. Como será discutido abaixo, o formato da borda de junção 138a, 138b dos segmentos de vedação 126a, 126b define o formato da junção de vedação 136 que se estende entre os primeiro e segundo segmentos de vedação criando a primeira camada de vedação 134.
[0053] Uma modalidade adicional é descrita com referência às Figuras 9, 10, 11. Essa modalidade se refere a uma camada de vedação 234 constituída de segmentos de vedação plana 226a, 226b possuindo bordas de junção sigmoidal 238a, 238b. Como é ilustrado na Figura 10 e é descrito abaixo em maiores detalhes, o uso de bordas de jun- ção sigmoidal 238a, 238b produz uma junção de vedação 236 que é substancialmente em forma de S. Cada um dos segmentos de vedação plana 226a, 226b inclui um disco semicircular substancialmente plano possuindo uma borda periférica substancialmente redonda 235a, 235b e uma borda de formato sigmoidal que define a borda de junção 238a, 238b. Por fim, um corpo de vedação empregando duas da camada de vedação 224 como descrito acima criará um conjunto de vedação com uma junção de vedação com corte em S 236.
[0054] De acordo com uma modalidade preferida da presente invenção, as bordas periféricas externas 235a, 235b de cada um dos segmentos de vedação 226a, 226b define um arco de aproximadamente 200 a 220 graus. As bordas periféricas externas 235a, 235b incluem adicionalmente uma série de aberturas 237 que funcionam como um meio de fixação para os segmentos de vedação 226a, 226b. Os segmentos de vedação 226a, 226b incluem adicionalmente respectivas seções anguladas e afuniladas 230a, 230b que se estendem radialmente para conectar os segmentos de vedação adjacentes 226a, 226b da forma discutida acima. Um afunilamento coincidente 232a, 232b também é formado ao longo do lado de baixo de cada um dos segmentos de vedação 226a, 226b opostos às seções anguladas 230a, 230b. As seções anguladas 230a, 230b dos segmentos de vedação 226a, 226b permitem um contato maior entre os segmentos de vedação montados 226a, 226b.
[0055] Na prática, e com referência às figuras, dois segmentos de vedação 226a, 226b são conectados em uma relação de sobreposição para criar uma primeira camada de vedação 234. Como tal, a primeira camada de vedação resultante 234 define uma periferia externa circular completa com uma junção de vedação sigmoidal 236 se estendendo entre os primeiro e segundo segmentos de vedação 226a, 226b. Como será discutido abaixo, o formato sigmoidal das bordas de junção 238a, 238b dos respectivos segmentos de vedação 226a, 226b define o formato da junção de vedação 236 se estendendo entre os primeiro e segundo segmentos de vedação 226a, 226b criando a primeira camada de vedação 234.
[0056] Ainda uma modalidade adicional é descrita com referência às Figuras 12, 13 e 14. Essa modalidade refere-se a uma camada de vedação 334 constituída de segmentos de vedação em forma de cone 326a, 326b possuindo bordas de junção retas 338a, 338b. Como é ilustrado nas Figuras e como descrito abaixo em maiores detalhes, o uso de uma borda de junção reta 338a, 338b produz uma junção de vedação 336 que é substancialmente reta. Os segmentos de vedação em formato de cone 326a, 326b incluem, cada um, uma estrutura em forma de cone que se estende em torno de apenas uma parte de um círculo. Como tal, os segmentos de vedação em formato de cone 326a, 326b podem ser considerados como constituindo um "cone semicircular". Cada um dos cones semicirculares inclui uma borda periférica substancialmente redonda 335a, 335b e uma borda de junção reta 338a, 338b.
[0057] De acordo com uma modalidade preferida da presente invenção, a borda periférica externa 335a, 335b de cada um dos segmentos de vedação 326a, 326b define um arco de aproximadamente 200 a 220 graus. A borda periférica externa 335a, 335b inclui adicionalmente uma série de aberturas 337 que funcionam como um meio de fixação para os segmentos de vedação 326a, 326b. Os segmentos de vedação 326a, 326b incluem adicionalmente seções anguladas afuniladas respectivas 330a, 330b que se estendem radialmente para conectar segmentos de vedação adjacentes 326a, 326b da forma discutida acima. Um afunilamento coincidente 332a, 332b é formado também ao longo do lado de baixo de cada um dos segmentos de vedação 326a, 326b opostos às partes anguladas 330a, 330b. As partes anguladas 330a, 330b dos segmentos de vedação 326a, 326b permitem um contato maior entre os segmentos de vedação montados 326a, 326b.
[0058] Na prática, e com referência às figuras, dois segmentos de vedação 326a, 326b são conectados em uma relação de sobreposição para criar uma primeira camada de vedação 334. Como tal, a primeira camada de vedação resultante 334 define um cone circular completo com uma junção de vedação reta 336 se estendendo entre os primeiro e segundo segmentos de vedação 326a, 326b. Como será discutido abaixo, o formato da borda de junção 338a, 338b dos segmentos de vedação 326a, 326b define o formato da junção de vedação 336 que se estende entre os primeiro e segundo segmentos de vedação 326a, 326b criando a primeira camada de vedação 334.
[0059] Uma outra modalidade adicional é descrita com referência às Figuras 15, 16 e 17. Essa modalidade se refere a uma camada de vedação 434 constituída de segmentos de vedação em formato de cone 426a, 426b possuindo bordas de junção sigmoidal 438a, 438b. A característica de cone dessa modalidade reduz o potencial para inversão de vedação mediante a retração do instrumento e fornece uma "entrada" natural na direção do centro do conjunto de vedação em forma de cone.
[0060] Como é ilustrado nas Figuras 15, 16, 17 e como descrito abaixo em maiores detalhes, uma modalidade adicional de uma camada de vedação 434 constituída de segmentos de vedação 426a, 426b é descrita. O uso de bordas de junção sigmoidal 438a, 438b produz uma junção de vedação 436 que tem substancialmente o formato de S. Com referência às figuras, cada um dos segmentos de vedação em forma de cone 426a, 426b inclui uma estrutura em forma de cone que se estende em torno de apenas uma parte de um círculo. Como tal, os segmentos de vedação em formato de cone podem ser considerados como constituindo um "cone semicircular". O cone semicircular inclui uma borda periférica plana e substancialmente redonda 435a, 435b e uma borda de forma sigmoidal que define a borda de junção 438a, 438b.
[0061] De acordo com uma modalidade preferida da presente invenção, as bordas periféricas externas 435a, 435b dos segmentos de vedação 426a, 426b definem um arco de aproximadamente 200 a 220 graus. As bordas periféricas externas 435a, 435b incluem adicionalmente uma série de aberturas 437 que funcionam como um meio de fixação para os segmentos de vedação 426a, 426b. Os segmentos de vedação 426a, 426b incluem adicionalmente seções anguladas e afuniladas 430a, 430b que se estendem radialmente para conectar os segmentos de vedação adjacentes 426a, 426b da forma discutida acima. Um afunilamento coincidente 432a, 432b também é formado ao longo do lado de baixo de cada um dos segmentos de vedação 426a, 426b opostos às seções anguladas 430a, 430b. As seções anguladas 430a, 430b dos segmentos de vedação 426a, 426b permitem um contato maior entre os segmentos de vedação montados 426a, 426b.
[0062] Na prática, dois segmentos de vedação 426a, 426b são conectados ao longo de suas respectivas bordas periféricas 435a, 435b em uma relação de sobreposição para criar uma primeira camada de vedação 434. Como tal, a primeira camada de vedação resultante 434 define um cone circular completo com uma junção de vedação 436 se estendendo entre os primeiro e segundo segmentos 426a, 426b. Como será discutido abaixo, o formato da borda de junção 438a, 438b dos segmentos de vedação 426a, 426b define o formato da junção de vedação 436 se estendendo entre os primeiro e segundo segmentos de vedação 426a, 426b criando a primeira camada de vedação 434.
[0063] A característica de cone do conjunto de vedação reduz a possibilidade de inversão de vedação mediante a retração do instru- mento. A inversão de vedação pode causar a união do instrumento durante a retração, criando dificuldade quando da remoção dos instrumentos do trocar. A característica de cone também fornece uma entrada natural na direção do centro do conjunto de vedação. Isso guia o instrumento inserido na direção do centro do conjunto de vedação e reduz o potencial de perfuração através da vedação no local na direção da periferia externa do cone.
[0064] De acordo com uma modalidade preferida da presente invenção, os segmentos de vedação são constituídos de um elastômero ou um polímero reticulado, tal como, mas não restrito a silicone ou poliiso-preno. No entanto, os versados na técnica apreciarão a possibilidade de outros materiais poderem ser empregados sem se distanciar do espírito da presente invenção.
[0065] Enquanto as modalidades preferidas foram ilustradas e descritas, será compreendido que não há intenção de se limitar a invenção a tal descrição, mas ao invés disso, deve-se cobrir todas as modificações e construções alternativas que se encontrem dentro do espírito e escopo da invenção como definida nas reivindicações em anexo.
REIVINDICAÇÕES

Claims (9)

1. Conjunto de vedação (10) adaptado para uso em conjunto com um conjunto de trocar (12), o conjunto de vedação (10) compreendendo: uma pluralidade de segmentos de vedação (26), cada segmento de vedação (26) incluindo uma borda periférica arredondada (36) e uma borda de junção (38); pelo menos um primeiro segmento de vedação (26a) e um segundo segmento de vedação (26b) sendo conectados ao longo de suas respectivas bordas periféricas (36) para formar uma primeira camada de vedação (34) tendo uma junção (36) definida pela borda de junção (38a) do primeiro segmento de vedação (26a) e a borda de junção (38b) do segundo segmento de vedação (26b); pelo menos um terceiro segmento de vedação (26a’) e um quarto segmento de vedação (26b’) sendo conectados ao longo de suas respectivas bordas periféricas para formar uma segunda camada de vedação (34’) tendo uma junção (36’) definida pela borda de junção do terceiro segmento de vedação (26a’) e a borda de junção do quarto segmento de vedação (26b’); em que a junção (36) da primeira camada de vedação (34) possui um primeiro eixo geométrico longitudinal e a junção (36’) da segunda camada de vedação (34’) possui um segundo eixo geométrico longitudinal, e a primeira camada de vedação (34) sendo orientada com relação à segunda camada de vedação (34’) de forma que o primeiro eixo geométrico longitudinal seja orientado de forma angulada com relação ao segundo eixo geométrico longitudinal; caracterizado pelo fato de que cada segmento de vedação (26) inclui uma porção angulada estendida (30) se estendendo radialmente a partir da borda de junção (38); as porções anguladas (30) dos respectivos segmentos de vedação (26) são afuniladas para facilitar o acoplamento de segmentos de vedação adjacentes (26) na criação de uma camada de vedação (34).
2. Conjunto de vedação, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o primeiro eixo geométrico longitudinal é orientado por 90 graus em relação ao segundo eixo geométrico longitudinal.
3. Conjunto de vedação, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que as bordas de junção (38) dos respectivos segmentos de vedação (26) são retas.
4. Conjunto de vedação, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que as bordas de junção (38) dos respectivos segmentos de vedação (26) são sigmoidal.
5. Conjunto de vedação, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que as primeira (34) e segunda camadas (34’) de vedação são planas.
6. Conjunto de vedação, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que as bordas periféricas (35) dos respectivos segmentos de vedação (26) são semicirculares.
7. Conjunto de vedação, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que as primeira (34) e segunda camadas (34’) de vedação possuem o formato de cone.
8. Conjunto de vedação, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que cada segmento de vedação (26) é um elastômero de um polímero reticulado.
9. Conjunto de trocar (12) que compreende: uma cânula de trocar (14) incluindo uma extremidade proximal e uma extremidade distai; e um alojamento de trocar (18) acoplado à extremidade proximal da cânula de trocar (14) para receber e guiar um obturador (16) através da cânula de trocar (14), o alojamento de trocar (18) incluindo uma parte de extremidade proximal aberta que define uma abertura fornecida com um conjunto de vedação (10) que compreende: uma pluralidade de segmentos de vedação (26), cada segmento de vedação (26) incluindo uma borda periférica arredondada (36) e uma borda de junção (38); pelo menos um primeiro segmento de vedação (26a) e um segundo segmento de vedação (26b) sendo conectados ao longo de suas respectivas bordas periféricas (36) para formar uma primeira camada de vedação (34) tendo uma junção (36) definida pela borda de junção (38a) do primeiro segmento de vedação (26a) e a borda de junção (38b) do segundo segmento de vedação (26b); pelo menos um terceiro segmento de vedação (26a’) e um quarto segmento de vedação (26b’) sendo conectados ao longo de suas respectivas bordas periféricas para formar uma segunda camada de vedação (34’) tendo uma junção (36’) definida pela borda de junção do terceiro segmento de vedação (26a’) e a borda de junção do quarto segmento de vedação (26b’); em que a junção (36) da primeira camada de vedação (34) possui um primeiro eixo geométrico longitudinal e a junção (36’) da segunda camada de vedação (34’) possui um segundo eixo geométrico longitudinal, e a primeira camada de vedação (34) sendo orientada com relação à segunda camada de vedação (34’) de forma que o primeiro eixo geométrico longitudinal seja orientado de forma angulada com relação ao segundo eixo geométrico longitudinal; caracterizado pelo fato de que cada segmento de vedação (26) inclui uma porção angulada estendida (30) se estendendo radialmente a partir da borda de junção (38); as porções anguladas (30) dos respectivos segmentos de vedação (26) são afuniladas para facilitar o acoplamento de segmen- tos de vedação adjacentes (26) na criação de uma camada de vedação (34).
BRPI0505527A 2004-12-17 2005-12-16 conjunto de vedação e conjunto de trocar BRPI0505527B8 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US11/014,244 2004-12-17
US11/014,244 US7481795B2 (en) 2004-12-17 2004-12-17 Circumferential trocar seal assembly

Publications (3)

Publication Number Publication Date
BRPI0505527A BRPI0505527A (pt) 2006-09-12
BRPI0505527B1 true BRPI0505527B1 (pt) 2017-06-13
BRPI0505527B8 BRPI0505527B8 (pt) 2021-06-22

Family

ID=35994665

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0505527A BRPI0505527B8 (pt) 2004-12-17 2005-12-16 conjunto de vedação e conjunto de trocar

Country Status (13)

Country Link
US (1) US7481795B2 (pt)
EP (1) EP1671598B1 (pt)
JP (1) JP4954544B2 (pt)
KR (1) KR101227396B1 (pt)
CN (1) CN100522087C (pt)
AT (1) ATE497366T1 (pt)
AU (1) AU2005244555B2 (pt)
BR (1) BRPI0505527B8 (pt)
CA (1) CA2529771C (pt)
DE (1) DE602005026198D1 (pt)
HK (2) HK1089071A1 (pt)
MX (1) MXPA05013959A (pt)
RU (1) RU2391059C2 (pt)

Families Citing this family (79)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8992085B2 (en) * 1999-06-24 2015-03-31 Alan D. Olin Self-supporting storage bag with resealable pour spout
US20050020884A1 (en) * 2003-02-25 2005-01-27 Hart Charles C. Surgical access system
US7785294B2 (en) * 2003-09-30 2010-08-31 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Woven protector for trocar seal assembly
US8444602B2 (en) * 2005-09-09 2013-05-21 Cook Medical Technologies Llc Hemostatic valve system
US8162894B2 (en) * 2005-09-09 2012-04-24 Cook Medical Technologies Llc Valve opener
US7731694B2 (en) * 2005-10-24 2010-06-08 Cardiac Pacemakers, Inc. Hemostasis seal
US8690831B2 (en) 2008-04-25 2014-04-08 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Gas jet fluid removal in a trocar
US8357085B2 (en) 2009-03-31 2013-01-22 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Devices and methods for providing access into a body cavity
US8579807B2 (en) * 2008-04-28 2013-11-12 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Absorbing fluids in a surgical access device
US7789861B2 (en) * 2006-04-18 2010-09-07 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Pleated trocar seal
US8728037B2 (en) 2006-04-18 2014-05-20 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Pleated trocar seal
US7819800B2 (en) * 2006-12-15 2010-10-26 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Fully automated iris seal for hand assisted laparoscopic surgical procedures
US8197404B2 (en) * 2006-12-15 2012-06-12 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Handoscopy interwoven layered seal laparoscopic disk
US7967748B2 (en) * 2006-12-15 2011-06-28 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Resiliently supported seal cap for hand assisted laparoscopic surgical procedures
US20080171988A1 (en) * 2007-01-17 2008-07-17 Erblan Surgical, Inc. Double-cone sphincter introducer assembly and integrated valve assembly
US8092431B2 (en) * 2007-05-24 2012-01-10 Smith & Nephew, Inc. Seal assembly for a cannula
US8100929B2 (en) 2007-06-29 2012-01-24 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Duckbill seal with fluid drainage feature
US7967791B2 (en) * 2007-07-23 2011-06-28 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Surgical access device
US20090093682A1 (en) * 2007-10-05 2009-04-09 Tyco Healthcare Group Lp Surgical portal with foam and fabric composite seal assembly
US7976501B2 (en) * 2007-12-07 2011-07-12 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Trocar seal with reduced contact area
GB2457233B (en) * 2008-02-05 2012-02-08 Lagis Entpr Co Ltd Air-leakage prevention structure for a catheter needle
US8109910B2 (en) * 2008-02-14 2012-02-07 Tyco Healthcare Group Lp Flip-top design cannula
KR100851844B1 (ko) * 2008-04-17 2008-08-13 홍두표 수술작업의 안정성을 확보한 필터 내장형 트로카
US11235111B2 (en) 2008-04-28 2022-02-01 Ethicon Llc Surgical access device
US8273060B2 (en) 2008-04-28 2012-09-25 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Fluid removal in a surgical access device
US8568362B2 (en) * 2008-04-28 2013-10-29 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Surgical access device with sorbents
US8636686B2 (en) 2008-04-28 2014-01-28 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Surgical access device
US9358041B2 (en) 2008-04-28 2016-06-07 Ethicon Endo-Surgery, Llc Wicking fluid management in a surgical access device
US8870747B2 (en) 2008-04-28 2014-10-28 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Scraping fluid removal in a surgical access device
USD700326S1 (en) 2008-04-28 2014-02-25 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Trocar housing
US7981092B2 (en) 2008-05-08 2011-07-19 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Vibratory trocar
US8740925B2 (en) 2008-10-10 2014-06-03 Covidien Lp Trocar assembly
US20100113883A1 (en) * 2008-10-30 2010-05-06 Widenhouse Christopher W Surgical access port with adjustable ring geometry
US7963948B2 (en) * 2009-02-06 2011-06-21 Cook Medical Technologies Llc Hemostasis valve system
US20100249520A1 (en) * 2009-03-31 2010-09-30 Shelton Iv Frederick E Method Of Surgical Access
US8419635B2 (en) 2009-04-08 2013-04-16 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Surgical access device having removable and replaceable components
US8137267B2 (en) 2009-04-08 2012-03-20 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Retractor with flexible sleeve
US8257251B2 (en) * 2009-04-08 2012-09-04 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Methods and devices for providing access into a body cavity
US20100268162A1 (en) * 2009-04-15 2010-10-21 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Cannula with sealing elements
US20100274093A1 (en) * 2009-04-22 2010-10-28 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Methods and devices for identifying sealing port size
US8475490B2 (en) * 2009-06-05 2013-07-02 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Methods and devices for providing access through tissue to a surgical site
US8033995B2 (en) 2009-06-05 2011-10-11 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Inflatable retractor with insufflation and method
US8465422B2 (en) 2009-06-05 2013-06-18 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Retractor with integrated wound closure
US8361109B2 (en) * 2009-06-05 2013-01-29 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Multi-planar obturator with foldable retractor
US9078695B2 (en) * 2009-06-05 2015-07-14 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Methods and devices for accessing a body cavity using a surgical access device with modular seal components
US8241209B2 (en) * 2009-06-05 2012-08-14 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Active seal components
US8795163B2 (en) * 2009-06-05 2014-08-05 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Interlocking seal components
US8932249B2 (en) 2009-10-08 2015-01-13 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Trocar assembly
US20110087159A1 (en) * 2009-10-08 2011-04-14 Parihar Shailendra K Trocar Assembly
US8491533B2 (en) * 2009-10-08 2013-07-23 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Trocar assembly
ES2464040T3 (es) 2009-12-23 2014-05-30 Alcon Research, Ltd. Cánula de trocar oftálmica con válvula
US8343106B2 (en) * 2009-12-23 2013-01-01 Alcon Research, Ltd. Ophthalmic valved trocar vent
CN101785700A (zh) * 2010-01-04 2010-07-28 上海祥秀医药科技有限公司 一种前列腺手术内窥镜
US8353874B2 (en) * 2010-02-18 2013-01-15 Covidien Lp Access apparatus including integral zero-closure valve and check valve
CN101940492B (zh) * 2010-09-30 2012-01-25 苏州天臣国际医疗科技有限公司 穿刺器
CN102138820A (zh) * 2010-11-17 2011-08-03 苏州天臣国际医疗科技有限公司 套筒组件
CN102949226A (zh) * 2011-08-24 2013-03-06 苏州天臣国际医疗科技有限公司 穿刺器
DE102011088337A1 (de) 2011-12-13 2013-06-13 Karl Storz Gmbh & Co. Kg Dichteinrichtung zur Abdichtung einer Durchführung für ein medizinisches Instrument
DE102012108809A1 (de) * 2012-09-19 2014-03-20 Aesculap Ag Chirurgische Schutzvorrichtung für ein chirurgisches Dichtelement und chirurgisches Abdichtungssystem
WO2014201358A2 (en) 2013-06-14 2014-12-18 Bayer Medical Care Inc. Portable fluid delivery system
JP6549347B2 (ja) * 2013-08-23 2019-07-24 ニプロ株式会社 医療用弁
KR101996709B1 (ko) 2014-01-10 2019-10-17 바이엘 헬스케어 엘엘씨 단일 사용 일회용 세트 연결기
KR101652389B1 (ko) * 2014-12-02 2016-08-31 주식회사 엔도비전 캐뉼라
EP3242649A4 (en) 2015-01-09 2019-01-09 Bayer Healthcare LLC MULTIPLE FLUID DISPENSING SYSTEM WITH MULTI-PURPOSE DISPOSABLE ASSEMBLY AND CHARACTERISTICS OF THE SAME
GB201500328D0 (en) * 2015-01-09 2015-02-25 Cannula sealing
WO2017218372A1 (en) 2016-06-15 2017-12-21 Bayer Healthcare Llc Multi-use disposable system and syringe therefor
CN108294809B (zh) * 2016-07-05 2021-02-26 江苏风和医疗器材股份有限公司 密封垫及具有其的密封组件和穿刺器
US20180116691A1 (en) * 2016-10-27 2018-05-03 Intuitive Surgical Operations, Inc. Multi-layer seal with overlapping openings
US10557552B2 (en) 2016-11-21 2020-02-11 Cardiac Pacemakers, Inc. Trough seal
KR102055767B1 (ko) * 2016-11-30 2019-12-13 배경철 트로카
US10349929B2 (en) * 2017-03-24 2019-07-16 Medos International Sarl Cannula with cap
CN108309368A (zh) * 2017-12-27 2018-07-24 王晓丽 一种腹腔镜新型极简式可控入口装置
TWI642403B (zh) * 2018-07-04 2018-12-01 康沛醫材股份有限公司 Puncture sleeve
CN108938061B (zh) * 2018-08-17 2024-05-07 联合微创医疗器械(深圳)有限公司 一种穿刺器
USD949339S1 (en) * 2019-12-17 2022-04-19 Karl Storz Se & Co. Kg Marked trocars
KR102502906B1 (ko) * 2020-02-28 2023-02-23 박진서 기체 주입 조절 구조의 투관 침
USD963851S1 (en) 2020-07-10 2022-09-13 Covidien Lp Port apparatus
USD956219S1 (en) 2020-07-10 2022-06-28 Covidien Lp Port apparatus
CN112603478A (zh) * 2020-12-16 2021-04-06 常州安康医疗器械有限公司 一种密封性好的球囊穿刺器

Family Cites Families (55)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3504699A (en) 1967-03-20 1970-04-07 Grimar Inc Check valve
US3773233A (en) 1970-12-28 1973-11-20 Phoenix Closures Inc Self-closing dispenser
US4436519A (en) 1981-05-28 1984-03-13 Argon Medical Corp. Removable hemostasis valve
US5308336A (en) 1982-09-28 1994-05-03 Applied Medical Resources Seal protection mechanism
US4610665A (en) 1983-01-18 1986-09-09 Terumo Kabushiki Kaisha Medical instrument
US4601710B1 (en) 1983-08-24 1998-05-05 United States Surgical Corp Trocar assembly
US4654030A (en) 1986-02-24 1987-03-31 Endotherapeutics Trocar
US5030206A (en) 1986-10-17 1991-07-09 United States Surgical Corporation Trocar
US4902280A (en) 1986-10-17 1990-02-20 United States Surgical Corporation Trocar
DE3852463T2 (de) 1987-10-13 1995-05-18 United States Surgical Corp Trokarbesteck.
US4931042A (en) 1987-10-26 1990-06-05 Endotherapeutics Trocar assembly with improved latch
US4869717A (en) 1988-04-25 1989-09-26 Adair Edwin Lloyd Gas insufflation needle with instrument port
US4932633A (en) 1988-11-21 1990-06-12 Schneider-Shiley (U.S.A.) Inc. Hemostasis valve
US5104383A (en) 1989-10-17 1992-04-14 United States Surgical Corporation Trocar adapter seal and method of use
US5053013A (en) 1990-03-01 1991-10-01 The Regents Of The University Of Michigan Implantable infusion device
US5385553A (en) 1991-07-18 1995-01-31 Applied Medical Resources Corporation Trocar with floating septum seal
US5211634A (en) 1991-08-06 1993-05-18 Vaillancourt Vincent L Composite seal structure and a coupling arrangement for a cannula
US5203773A (en) 1991-10-18 1993-04-20 United States Surgical Corporation Tissue gripping apparatus for use with a cannula or trocar assembly
US6569120B1 (en) 1991-10-18 2003-05-27 United States Surgical Corporation Seal assembly
JPH05285155A (ja) * 1992-04-14 1993-11-02 Olympus Optical Co Ltd トラカール
CA2093754C (en) 1992-04-24 1996-08-13 David T. Green Valve assembly for introducing instruments into body cavities
CA2093748C (en) 1992-04-24 1996-11-12 Roy D. Gravener Valve assembly for introducing instruments into body cavities
CA2095064A1 (en) 1992-05-01 1993-11-02 Stephen J. Failla Sealing mechanism for surgical trocar
US5300033A (en) 1992-07-09 1994-04-05 Unisurge, Inc. Introducer assembly and valve construction for use therein
WO1994003232A1 (en) 1992-08-07 1994-02-17 C.R. Bard, Inc. Proximal cardiovascular catheter fitting with wide range passive seal
US5246425A (en) 1992-09-21 1993-09-21 Daniel Hunsberger Trocar and cannula assembly
US5324270A (en) 1992-10-29 1994-06-28 General Surgical Innovations, Inc. Cannula with improved valve and skin seal
US5385552A (en) 1993-03-11 1995-01-31 Habley Medical Technology Corporation Trocar with overlapping seal elements
US5364372A (en) 1993-03-29 1994-11-15 Endoscopic Concepts, Inc. Trocar and cannula
US5366445A (en) 1993-03-30 1994-11-22 Habley Medical Technology Corp. Trocar with rotating safety shield
US5342315A (en) * 1993-04-12 1994-08-30 Ethicon, Inc. Trocar seal/protector assemblies
US5456284A (en) 1993-05-10 1995-10-10 Applied Medical Resources Corporation Elastomeric valve assembly
US5467762A (en) 1993-09-13 1995-11-21 United States Surgical Corporation Optical trocar
US5441041A (en) 1993-09-13 1995-08-15 United States Surgical Corporation Optical trocar
US5330437A (en) * 1993-11-12 1994-07-19 Ethicon Endo-Surgery Self sealing flexible elastomeric valve and trocar assembly for incorporating same
IL110508A (en) 1994-07-29 1998-08-16 United States Surgical Corp Multi-position faucet
US5603702A (en) 1994-08-08 1997-02-18 United States Surgical Corporation Valve system for cannula assembly
US5584850A (en) 1995-05-25 1996-12-17 Applied Medical Resources Corporation Trocar having an anti-inversion seal
US5643301A (en) 1995-06-07 1997-07-01 General Surgical Innovations, Inc. Cannula assembly with squeeze operated valve
US5807338A (en) 1995-10-20 1998-09-15 United States Surgical Corporation Modular trocar system and methods of assembly
CA2289101C (en) 1997-05-02 2006-07-18 David C. Racenet Trocar seal system
US6277100B1 (en) 1997-07-17 2001-08-21 Medical Components, Inc. Catheter guide wire introducing device and method
US6024729A (en) 1998-03-10 2000-02-15 Vernay Laboratories, Inc. Hemostasis valve assembly including guide wire seal
JP2955854B1 (ja) 1998-04-24 1999-10-04 株式会社グッドマン カテーテルイントロデューサの止血弁
US6086603A (en) 1998-12-14 2000-07-11 Syntheon, Llc Luminal port device having internal and external sealing mechanisms
US6632200B2 (en) 2000-01-25 2003-10-14 St. Jude Medical, Daig Division Hemostasis valve
US6302852B1 (en) 2000-04-25 2001-10-16 Manan Medical Products, Inc. Bone marrow biopsy device
ES2315286T3 (es) 2000-05-25 2009-04-01 Tyco Healthcare Group Lp Cnajunto de trocar con activador acolchado.
ES2294020T3 (es) 2000-08-08 2008-04-01 Tyco Healthcare Group Lp Pestillo de trocar moldeado.
US6613063B1 (en) 2000-10-03 2003-09-02 Daniel Hunsberger Trocar assembly
DE60135765D1 (de) 2000-10-13 2008-10-23 Tyco Healthcare Ventilanordnung mit einer struktur zur durchmesserverkleinerung eines trokars
GB0215537D0 (en) 2002-07-05 2002-08-14 Surgical Innovations Ltd Trocar shield
US7083626B2 (en) 2002-10-04 2006-08-01 Applied Medical Resources Corporation Surgical access device with pendent valve
US9486241B2 (en) 2003-03-21 2016-11-08 Ethicon Endo-Surgery, Llc Trocar seal assembly
US8147457B2 (en) * 2003-03-21 2012-04-03 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Conical trocar seal

Also Published As

Publication number Publication date
MXPA05013959A (es) 2006-07-10
CN100522087C (zh) 2009-08-05
CN1788690A (zh) 2006-06-21
HK1090270A1 (en) 2006-12-22
JP2006167473A (ja) 2006-06-29
HK1089071A1 (en) 2006-11-24
AU2005244555A1 (en) 2006-07-06
EP1671598A1 (en) 2006-06-21
KR101227396B1 (ko) 2013-01-29
AU2005244555B2 (en) 2011-11-03
CA2529771C (en) 2014-02-11
RU2005139538A (ru) 2007-06-27
US20060135977A1 (en) 2006-06-22
BRPI0505527A (pt) 2006-09-12
BRPI0505527B8 (pt) 2021-06-22
JP4954544B2 (ja) 2012-06-20
KR20060069321A (ko) 2006-06-21
RU2391059C2 (ru) 2010-06-10
ATE497366T1 (de) 2011-02-15
CA2529771A1 (en) 2006-06-17
EP1671598B1 (en) 2011-02-02
DE602005026198D1 (de) 2011-03-17
US7481795B2 (en) 2009-01-27

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0505527B1 (pt) Sealing assembly and replacement assembly
US11832849B2 (en) Surgical access device
AU2005244554B2 (en) Trocar seal assembly
US9131958B2 (en) Seal assembly for a cannula
EP2196135B1 (en) Anoscope
US20190059944A1 (en) Surgical access system
JP2006102539A (ja) 細長い物体をシール状態で受け入れる弁組立体
JPH05200042A (ja) トロカール使用法およびトロカール装置
US20100114033A1 (en) Surgical access device
KR20090058003A (ko) 확장 캐뉼러
US9028448B2 (en) Access seal with interstitial channels
AU2011239219A1 (en) Surgical hand access apparatus

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]
B16C Correction of notification of the grant [chapter 16.3 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 16/12/2005, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. PATENTE CONCEDIDA CONFORME ADI 5.529/DF, QUE DETERMINA A ALTERACAO DO PRAZO DE CONCESSAO