BRPI0115510B1 - produto de papel e toalha de papel absorventes para secar e condicionar a pele de um usuário, e método para formar os mesmos. - Google Patents

produto de papel e toalha de papel absorventes para secar e condicionar a pele de um usuário, e método para formar os mesmos. Download PDF

Info

Publication number
BRPI0115510B1
BRPI0115510B1 BRPI0115510A BR0115510A BRPI0115510B1 BR PI0115510 B1 BRPI0115510 B1 BR PI0115510B1 BR PI0115510 A BRPI0115510 A BR PI0115510A BR 0115510 A BR0115510 A BR 0115510A BR PI0115510 B1 BRPI0115510 B1 BR PI0115510B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
lotion
weight
alcohol
skin
product
Prior art date
Application number
BRPI0115510A
Other languages
English (en)
Other versions
BR0115510A (pt
Inventor
Audra S Wright
Jay C Hsu
Joann A Brooks
Richard L Shick
Original Assignee
Kimberly Clark Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Kimberly Clark Co filed Critical Kimberly Clark Co
Publication of BR0115510A publication Critical patent/BR0115510A/pt
Publication of BRPI0115510B1 publication Critical patent/BRPI0115510B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61KPREPARATIONS FOR MEDICAL, DENTAL OR TOILETRY PURPOSES
    • A61K8/00Cosmetics or similar toiletry preparations
    • A61K8/18Cosmetics or similar toiletry preparations characterised by the composition
    • A61K8/72Cosmetics or similar toiletry preparations characterised by the composition containing organic macromolecular compounds
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61KPREPARATIONS FOR MEDICAL, DENTAL OR TOILETRY PURPOSES
    • A61K8/00Cosmetics or similar toiletry preparations
    • A61K8/02Cosmetics or similar toiletry preparations characterised by special physical form
    • A61K8/0208Tissues; Wipes; Patches
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61KPREPARATIONS FOR MEDICAL, DENTAL OR TOILETRY PURPOSES
    • A61K8/00Cosmetics or similar toiletry preparations
    • A61K8/02Cosmetics or similar toiletry preparations characterised by special physical form
    • A61K8/04Dispersions; Emulsions
    • A61K8/06Emulsions
    • A61K8/062Oil-in-water emulsions
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61QSPECIFIC USE OF COSMETICS OR SIMILAR TOILETRY PREPARATIONS
    • A61Q19/00Preparations for care of the skin

Abstract

"produto de papel e toalha de papel absorventes para secar e condicionar a pele de um usuário, e método para formar os mesmos". um produto de papel que é aplicado com uma composição de loção é fornecido. em uma modalidade da presente invenção, uma composição de loção inclui água em uma quantidade de até cerca de 90% em peso da loção, um componente emoliente em uma quantidade de até cerca de 20% em peso da loção, um componente de álcool graxo em uma quantidade de até cerca de 50% em peso da loção, um componente emulsificante em uma quantidade de até cerca de 40% em peso da loção, e um componente condicionante de pele em uma quantidade de até cerca de 60% em peso da loção. tipicamente, o nível de adição da composição da loção está entre 1% a cerca de 15% em peso do produto de papel. como um resultado, o produto de papel pode ser usado para secar as mãos de um usuário, enquanto também transmite certos benefícios à pele também.

Description

PRODUTO DE PAPEL E TOALHA DE PAPEL ABSORVENTES PARA SECAR E CONDICIONAR A PELE DE UM USUÁRIO, E MÉTODO PARA FORMAR OS
MESMOS
Fundamentos da Invenção Os produtos de papel absorvente, tais como toalhas de mao, são comumente usados para absorver fluidos aplicados à pele de um usuário durante a lavagem da mao. Os produtos de papel são designados para absorver fluidos da pele e para deixar a pele seca. Entretanto, os ingredientes do sabonete freqüentemente usado para limpar as mãos de uma pessoa podem remover os óleos, lipídeos e condicionadores e umectantes naturais da pele a partir do extrato córneo da pessoa, deixando a pele excessivamente seca e sujeita a vários problemas de pele, tais como eritema, esfoliação, descamação, e fissuras. Além disso, muitas pessoas cornumente lavam suas mãos em ambientes suscetíveis a várias doenças pelo espalharnento ou desenvolvimento de micróbios, tais como bactérias e vírus. Várias loções foram desenvolvidas para inibir alguns dos problemas de pele mencionados acima. Particularmente, estas loções sao tipicamente aplicadas direiamente às mãos de um usuário quando secas para amaciar ou umidificar a pele. Por exemplo, uma tal loção é vendida sob o nome comercial KimCare™ por Kimberly-Clark. Corporation. Os principais ingredientes da loção KimCare™ incluem água, álcool cetearílico, dimeticona 200, triglicerídeo de estearato caprílico/cáprico, benzoato de alquil de C^-Cis, steareth-2, steareth-20, fosfolipídeo SV, glicerina, gluconato de clorohexideno, e vários outros ingredientes em quantidcides de traços.
Embora esta loção possa fornecer numerosos benefícios a um usuário, acreditava-se que tal loção poderia não ser facilmente aplicada a produtos de papel. Particularmente, acreditava-se que um produto de papel aplicado com tal solução poderia não reter de forma satisfatória suas características de absorvência de modo que pudesse ainda ser usada para secar as ma.os de uma pessoa.
Come· tal, existe uma necessidade corrente por um produto de papel absorvente que possa ser aplicado com uma loção· de modo que a pele de uma pessoa possa ser simultaneamente seca e umidificada ou abrandada pela loção.
Sumário da Invenção A presente invenção está direcionada a um produto de papel que pode secar e condicionar a pele de um usuário. De acordo com uma modalidade da presente invenção·, uma composição de loção é aplicada ao produto de papel que contém água em uma quantidade de até cerca de 90% em peso· da loção, um componente emoliente em uma quantidade de até cerca de 20% em peso da loção, um componente de álcool graxo em uma quantidade de até cerca de 50% em peso da loção, um componente emulsificante em uma quantidade de até cerca de 40% em peso da loção, e um componente condicionante em uma quantidade de até cerca de 50% em peso da loção. Tipicamente, ·:· nível de adição da loção está entre 1% a cerca de 15% em peso do produto de papel.
Por exemplo, em uma modalidade da presente invenção, a loção aplicada ao produto de papel inclui um componente emoliente (por exemplo, benzoato de alquil de Ci2-Ci5, etc.) em uma quantidade entre cerca de 1% a cerca de 15% em peso da loçao.
Também, nesta modalidade, a loção também inclui um componente de álcool graxo em uma quantidade entre cerca de 5% a cerca de 40% em peso da loção. Por exemplo, o componente de álcool graxo pode incluir álcool cetílico, álcool estearílico, álcool cetearílico, álcool araquidínico, álcool behenílico, ou combinações destes. Além disso, a loção também contém um componente ernulsificante em uma quantidade entre cerca de 1% a cerca de 3 0% em peso dei loção. Por exemplo, o componente ernulsificante pode incluir pelo menos um ernulsificante, tal como um polioxietileno estearil éter. Além disso, nesta modalidade, um componente condicionante da pele está também incluído em uma quantidade entre cerca de 5% a cerca de 50% em peso da loção. Por exemplo, o componente condicionante da pele, pode incluir um umectante, tal como glicerina. E'e acordo com uma outra modalidade da presente invenção, um processo para produzir um produto cie papel para secar e condicionar a pele de um usuário é divulgado. O processo inclui formar uma trama fibrosa, fazer secagem dura da trama para remover a água desta, e depois disso tratar a trama seca com uma loção tal que a loção possua um nível de adição entre cerca de 1% a cerca de 15% em peso do referido produto de papel. Por exemplo, em algumas modalidades, a loção pode ser impressa sobre a trama de papel. Em outras modalidades, a loção pode ser também pulverizada sobre a trama de pa.pel.
Deve-se notar que qualquer faixe· fornecida aqui apresentada é objetivada para incluir qualquer e todas as faixas menores incluídas. Por exemplo, uma faixa de 45-90 irá também incluir 50-90, 45-SO, 46-39 e semelhantes.
Assim, a faixa de 95% a 99,999% também inclui, por exemplo, as faixas de 96% a 99,1%, 96,3% a 99,7%, e 99,91% a QQ QQQ% Outras características e cispectos da presente invenção estão discutidos em maiores detalhes abaixo.
Descrição Detalhada das Modalidades Representativas Referência será agora feita em detalhe às várias modalidades da invenção, um ou mais exemplos dos quais estão expostos abaixo. Cada exemplo é fornecido por meio de explanação da invenção, e não de limitação da invenção. De fato, será aparente daqueles habilitados na técnica que várias modificações e variações podem ser feitas na presente invenção sem se afastar do escopo ou espírito da invenção. Por exemplo, características ilustradas ou descritas corno parte de uma modalidade, podem ser usadas em uma outra modalidade para produzir ainda uma modalidade adicional. Assim, é objetivado que a presente invenção cubra tais modificações e variações conforme estão inseridas no escopo das reivindicações em anexo e seus equivalentes.
Em geral, a presente invenção está direcionada a um produto de papel que contém uma loção útil para tratar a pele de uma pessoa. Por exemplo, a. loção pode ser uma emulsão de óleo em água, que é formada a partir de uma variedade de ingredientes. A emulsão inclui água, um componente emoliente, um componente de álcool graxo, um componente emulsificante, um componente condicionante da pele (por exemplo, um umectante), e outros ingredientes opcionais (por exemplo, agentes antimicrobianos, preservativos, etc.). Foi descoberto que a seleção particular e a quantidade de ingredientes utilizados na loção da presente invenção podem fornecer um efeito sinérgico quando aplicado a um produto de papel. Além disso, foi também descoberto que a loção da presente invenção pode ser aplicada a níveis de adição relativamente baixos a um produto de papel tal que o produto de papel resultante possa permanecer absorvente. Como um resultado, o produto de papel da presente invenção pode secar a pele de uma pessoa após a lavagem, enquanto transmite simultaneamente certos benefícios à pele, tal como a inibição do desenvolvimento microbiano, doenças de pele, secura excessiva da pele, etc.
Os produtos de papel feitos de acordo com a presente invenção podem incluir vários tipos de produtos, tais como toalhas, panos de limpeza, guardanapos, lenço facial e de banho, e etc. 0 produto de papel pode geralmente ser produzido a partir de tramas de papel possuindo uma ou múltiplas camadas. Além disso, dependendo das características desejcidas, o produto de papel pode conter uma ou mais camadas onde cada camada pode conter uma ou mais camadas. 0 peso básico dos produtos de papel pode variar dependendo da. aplicação particular. Em algumas modalidades, por exemplo, o produto de papel pode possuir um peso básico cie cerca de 0,4 5 kg a cerca de 22,58 kg por 250,13 metros quadrados (isto é, resma), e em algumas modalidades, entre cerca de 2,28 kg a cerca de 20,41 kg por resma. Por exemplo, as toalhas de papel podem algumas vezes ser formadas para possuírem um peso básico de cerca de 4,54 kg a cerca cie 2 0,41 kg por resma, e em algumas modalidades, entre cerca de 9,07 kg a cerca de 13,51 kg por resma.
Conforme acima afirmado, o produto de papel da presente invenção é aplicado com um loção que contém uma variedade de componentes, por exemple·, a loção contém água. Para assegurar que o produto de papel pode permanecer absorvente após ser aplicado com a loção, a água está tipicamente presente dentro da loção em uma quantidade de até cerca de 90% em peso da loção, em algumas modalidades de até cerca de 3 0% em peso da loção, ern algumas modalidades entre cerca de 10% em peso a cerca de 75% em peso da loção, e em algumas modalidcides, entre cerca de 40% a cerca de 70% em peso da loção.
Além disso, a loção utilizada na presente invenção também inclui um componente emoliente que contém pelo menos um emoliente. Por exemplo, alguns ernolientes que podem ser usados incluem, mas não estão limitados a, petróleo e óleos minerais, tais como petrolato; óleos animais, tais como óleo de marta, e óleo de lanolina; c>leos vegetais, tais como c>leo de semente de girassol, esterol de soja, e óleo de abacate; óleos de silicone, tais como silicones de metil alquil; etc. Outros ernolientes adequados podem incluir lanolina PEG75, ácido cáprico, ácido capróicc·, ácido caprílico, ácido S Ccl prílico/cáprico misturados, triglicerídeo caprílico/cáprico (por exemplo, Crodamol GTCC vendido por Croda, Inc.), colesterol, ácido láurico, estearato de magnésio, ácido mirístico, ácido oléico, ácido palmítico, perrtaeritritol, sorbitol, ácido esteárico, esteareds (vegetais), benzoato de metil gluceth 20, ésceres de alquil primários de ácido benzóico (por exemplo, benzoato de alquil de Ci2-C15) , álcool estearil cecílico etoxilado, Finsolv® SLB 101 ou SLB 201 (vendido por Finitex Corp.). Ainda outros emolientes adequados estão descritos na Patente U.S. de número 4.559.157 para Smith e outros, 4.690.821 para Smith e outros, 5.830.487 para F.lofta e outros, e 5.871.763 para Luu e outros, todas as quais estão aqui incorporadas integralmente para referência para todos os propósitos. A quantidade de componente emoliente na composição pode geralrnente variar. Por exemplo, em algumas modalidades, a quantidade do componente emoliente pode ser de até 2 0% em peso da loção, em algumas modalidades entre cerca de 1% a cerca de 15% em peso da loção, e em algumas modalidades, entre cercai de 1% a cerca de 10% em peso da loção. 0 uso de uma componente emoliente, tal como descrito acima, pode fornecer vários benefícios a loção formada a partir desta. Por exemplo, o componente emoliente pode atuar como um agente umectante quando· aplicado· à pele de um usuário·. Particularmente, o» componente emoliente pc'de, em alguns casos, melhorar a capacidade da pele de um usuário de reter água mesmo· após o uso do· produto· de papel. Através •da retenção de água, a pele de um usuário· será meno>s propensa a tornar-se excessivamente seca, assim como ser inibida de desenvolver certos problemas, tal como eritema. Além disso, o componente emoliente pode ajudar a manter a aparência macia, lisa e elástica da pele permanecendo· sc*bre a superfície da pele ou no extrato· córneo para atuar como um lubrificante, para reduzir descamaçâo, e paira melhorar a aparência da pele. Por exemplo, em uma modalidade, os ésteres de alquil primários lineares do· ácido benzóico, tal como o benzoato de alquil de C12-C15 (por exemplo, Finsolv® TN vendido por Finete:·:, Ine. ) foi determinado ser particularmente efetivo em executar estas características.
Além de um componente emoliente, a loção da presente invenção pode também conter uma variedade de outros materiais. Por exemplo, conforme afirmado, a loção da presente invenção também contém tipicamente um componente de álcool graxo que inclui um ou mais álcoois graxos. Por exemplo, em uma modalidade, três álcoois graxos podem ser utilirados. Os álcoois graxos podem inibir a migração de forma substancial do componente emoliente depositado sobre a superfície do produto de papel para o interior do papel. Assim, comparado aos produtos de papel tratados com alguns tipos de formulações líquidas, um percentual maior da loção resultante da presente invenção é retido na superfície do produto de papel onde ele pode contatar e transferir-se para a pele do usuário para fornecer vários benefícios. Além disso, um nível de adição menor pode ser usado para transferir alguns benefícios a um custo menor por causa da colocação eficiente da composição substancialmente na superfície do produto.
Em geral, a quantidade do componente de álcool graxo pode variar dependendo da quantidade do componente emoliente utilizada. Por exemplo, em algumas modalidades, a quantidade do componente de álcool graxo na composição pode ser de até 50% em peso da loção, em algumas modalidades entre cerca de 5% a cerca· de 40% em peso da loção, e em algumas modalidades, entre cerca de 10% a cerca de 30% em peso da loção. Além disso, álcoois graxos adequados podem incluir, mas não estão limitados a, álcoois possuindo um comprimento de cadeia carbônica de Ci,.-C3o, incluindo, por exemplo, álcool cetílico, álcool estearílico, álcool cetearílico (que é uma mistura de álcool cecílico e álcool estearílico), álcool araquidínico e álcool behenílico. Outros álcoois graxos adequados estão descritos nas Patentes U.S. de números 5.830.-137 para Klofta e outros e 5.371.763 para Luu e outros.
Em algumas modalidades, por exemplo, os inventores da presente invenção descobriram que a combinação de .álcool cetílico, álcool estearílico e álcool cetearílico pocle ser particularmente útil corno um componente de álcool graxo para ajudar a reter a loção na superfície do produto de papel de modo 'que possa ser mais facilmente transferida à pele do usuário. Por exemplo, o álcool cetílico, álcool estearílico, e álcool cetearílico podem, oadct um, estar presentes em uma quantidade de até cerca de 20% em peso da loção, e em algumas modalidades, entre cerca de 1% a cerca de 10% ern peso da loção.
Além disso, a loção usada na presente invenção também contém um componente ernulsificante que contém pelo menos um ernulsif icante para ajudcir na dispersão das fases de água e óleo na emulsão. 0 componente ernulsif icante pode estar presente dentro da loção em uma quantidade de até cerca de 40% em peso da referida loção, em algumas modalidades entre cercai de 1% a cerca de 3 0% em peso da referida loção, e ern algumas modalidades, entre cerca de 5% a cerca de 2 0% ern peso da referida loção.
Em geral, qualquer um de uma variedade de ernulsificantes pode ser utilizado na presente invenção. Por exemplo, ernulsif icantes não ionicos, aniònicos e/ou cationicos são tipicamente utilizados na presente invenção.
Tipicamente, o emulsificante ou combinação de ernulsificantes possui um equilíbrio hidrofílico-lipofílico (HLB) de pelo mence cerca de 8. Entretanto, deve-se compreender que os emulsificantes e combinações de emulsificantes possuindo qualquer outro valor de HLB podem também ser utilizados.
Por exemplo, alguns emulsificantes que podem ser usados no componente emulsificante incluem, mas não estão limitados a, esteres de oxido de alquileno de ácidos graxos, diésteres de oxido de alquileno de ácidos graxos, éteres de oxido de alquileno de ácidos graxos, etc. Alguns exemplos de tais emulsificantes nâo ionicos derivados de oxido de alquileno incluem, mas nâo estão limitados a, ceteth-6, ceteth-lü, ceteth-12, ceteareth-6, ceteareth-10, ceteareth-12 , ceteareth-2 0 , steareth-2, steareth-6, steareth-lü, steareth-12, stearethl2, ste.areth-20, steareth-21, estearato PEG-6, estearato PEG-10, estearato PEG-100, estearato PEG-12, estearato de gliceril PEG-20, "tallowato" de gliceril PEG-SO, estearato de gliceril PEG-10, cocoato de gliceril PEG-30, cocoato de gliceril PEG-80, "tallowato" de gliceril PEG-200, dilaurato PEG-S, diestearato PEG-10, estearato de gliceril, estearato de propileno glicol, diestearato glicol, laurato de gliceril, oleato de gliceril, e misturas destes.
Outros emulsif icantes nâo ionicos cidequados incluem esteres de açúcar e poliésteres, polidroxiamidas de ácido graxo, esteres de ácido graxo de C1-C30 de álcoois graxos de Ci-Cao, derivados alcoxilados de esteres de ácido graxo de C1-C30 de álcoois graxos de C1-C30, éteres alcoxilados de álcoois graxos de C1-C30, esteres de poligliceril de ácidos graxos de C1-C30/ ésteres de Ci-C30 de polióis, éteres de Ci-C30 de polióis, fosfato de alquila, fosfatos de éter graxo de polioxialquileno, arnidas de ácido graxo, lactilatos de acila, ésteres de sorhitano, e mistureis destes. Alguns exemplos de tais emulsificantes incluem monolaurato de sorbitano 20 polietileno glicol (Polisorbato 20) , esterol de soja 5 polietileno glicol, diestearato de éter de rnetil-glucose PPG-2, Polisorbato 80, fosfato de cetila, fosfato de cetil-potássio, fosfato de cetil-dietanolamina, Polisorbato 60, trioleato de sorbitano 20 polioxietileno (Polisorbato 85) , monolaurato de sorbitano, estearato de sódio de éter de lauril 4 polioxietileno, isoestearato de poligliceril-4, e misturas destes. Além dos emulsificantes acima mencionados, outros tipos de emulsif icantes na.o iônicos, assim como outros tipos de emulsificantes (por exemplo, catiônicos, aniOnicos, poliméricos e etc.), e combinações destes, podem também ser utilizados. Por exemplo, outros emulsificantes adequados que podem ser utilizados dentro do componente emulsificante de acordo com a presente invenção estão descritos na Patente U.S. de número 6.001.377 para SaNogueira, Jr. e outros, que está aqui incorporada era suai integridade para referência para todos os propósitos.
Em uma modalidade, foi descoberto que o steareth-2 (éter de polioxietilene-2 estearil) e o steareth-20 (éter de polioxietilene-20 estearil) e/ou o steareth-21 (éter de polioxietilene-21 estearil) podem ser particularmente úteis como os emulsificantes dentro do componente emulsificante da loção da presente invenção. Por exemplo, em uma modalidade, o steareth-2 e o steareth-20 e/ou o steareth-21 podem, cada um, estar presentes em uma quantidade de até 2 0% em peso da loção, em algumas modalidades entre cerca de 1 % a cerca de 15% em peso da loção, e em algumas modalidades, entre cerca de 2% a cerca de 10% em peso dai loção.
Além dos componentes acima mencionados, uma loção usada na presente invenção também inclui um componente condicionante de pele que contém um ou mais agentes condicionantes de p>ele. Um agente condicionante de pele geralmente refere-se a qualquer material que pode melhorar as propriedades da pele, tal como através da urnidifi cação da pele, amaciarnento da pele, proteção da pele e etc. Por exemplo, os agentes condicionantes de pele podem também umidificar a p>ele de uma pessoa para inibir a secura excessiva e várias doenças relacionadas. Em algumas modalidades, a quantidade do componente condicionante de pele pode ser de ate 60% em peso da loção, em algumas modalidades entre cerca de 5% a cerca de 50% em peso da loção, e em algumas modalidades, entre cercei de 10% et cerca de 40% em peso da loção.
Por exemple·, em uma modalidade, o componente condicionante da pele, pode incluir um umectante (isto é, um composto que tenha afinidade por água). Um umectante pode geralmente fornecer vários benefícios a uma loção da presente invenção. Por exemplo, conforme afirmado acima, uma loção apliçada a um produto de papel pode ser transrerida. s.s mãos de uma. pessoa apos o use·. Pele· fato de a loção conter um umectante, o qual possui afinidade por água, ela pode também melhorar a retenção de umidade sobre a pele de uma pessoa e pode inibir a perda de água de forma· transepidérmica.
Em geral, uma variedade de umectantes pode ser adequada para uso na presente invenção. Alguns exemplos de umectcintes adequados que podem ser usados na presente invenção incluem, mas não estão limitados a, glicerina; glicerinas etoxiladas, tais como glicerina POE-26, glicerina Ρ0Ξ-7, sorhitol, 1,2,6-hexanotriol sorbitol, e hidroxipropil sorbitol; ácido carboxílico fosfínico (PCA) e sais deste, tais como PCA sódio, alfa-hidroxi ácidos e sais destes, tais como ácido láctico, lactato de sódio, e ácido glicólico; derivados de glucose, tais como glutamato de glucose; polialquileno glicóds e polióis de alquileno e seus derivados, incluindo propileno glicol, dipropileno glicol, polipropileno glicol, polietileno glicol, 1,3-butileno glicol, trietileno glicol e dipropileno glicol; e outros umectantes, tais como maltodextrina, maltitol, manitol, zilitol, poliaspartato de sc>dio, óleo de castor etoxilado, vários umectantes disponíveis a partir de Lipo Chemicals (por exemplo, acetamida MEA, glicerina etoxilada, lactamida MEA,, etc.), e semelhantes. Por exemplo, os inventores da presente invenção descobriram que a glicerina pode ser particularmente útil na umidificação da pele de um usuário e na proteção da mesma contra secagem excessiva e de outros problemas corn a pele.
Além disso, a quantidade de umectante utilizada na composição da loção pode variar. Por exemplo, em algumas modalidades, a quantidade do umec-tante pode ser de até 20% em peso da loção, em algumas modalidades entre cerca de 1% a cerca de 15% em peso da loção, e em algumas modalidades, entre cerca de 1% a cerca de 10% em peso da loção.
Além disso, ainda outros agentes condicionantes da pele podem também ser utilizados na composição da loção. Por exemplo, outros agentes condicionantes da pele que podem ser adequados piara uso na presente invenção incluem, mas não estão limitados a dirneticona, estearato de gliceril, triglicerídeo de estearato caprílico/cáprico, fosfato de cloreto de estearamidopropil PG-dimonio e álcool cetílico (isco é, fosfolipídeo SV) , etc. Ainda outros agentes condicionantes de pele adequados estão descritos na Patente U.S. de número 4.559.157 para Smith e outros, 4.690.321 piara Smith e outros, 5.330.487 para Klofta e outros, e 5.371.763 para Luu e outros, todas as quais estão aqui incorpioradas integralmente p>ara referência para todos os propósitos.
Em uma modalidade particular, o componente condicionante de pele contém glicerina, dirneticona, triglicerídeo de estearato caprílico/cáprico, e fosfato de cloreto de estearamidopropil PG-dirnonio e álcool cetílico. Por exemplo, em algumas modalidades, a quantidade de glicerina, dirneticona, triglicerídeo de estearato caprílico/cáprico, e fosfato de cloreto de estearamidopropil PG-dirnÒnio e álcool cetílico, pOde, cada uma, ser de até cerca de 2 0% em peso da loção, em algumas modalidades entre cerca de 1% a cerca de 15% ern peso da loção, e em algumas modalidades, entre cerca de 1 % a cerca de 10% em peso da loção. Deve-se compreender que qualquer um dos ingredientes mencionados acima (por exemple·, emoliente, álcool graxo, etc.) e/ou outros ingredientes podem também atuar como agentes condicionantes de pele.
Conforme afirmado acima, vários outros ingredientes podem também ser utilizados na loção da presente invenção. Por exemplo, em algumas modalidades, um agente antirnicrobiano (isco é, um aditivo que é capaz de inibir o desenvolvimento de vírus, bactérias, fungos e outros micróbios) pode ser incorporado na composição da loção para desinfetar a pele de um usuário e/ou inibir o espalhamento adicional de certos micróbios. Tipicamente, um agente antirnicrobiano utilizado na presente invenção é biocompatível. 0 agente antirnicrobiano pode ser solúvel nas fases de óleo ou água, ou pode residir em uma das duas fases como uma suspensão. Por exemplo, alguns agentes antimicrobianos adequados que podem ser usados na presente invenção incluem, mas não estão limitados a, gluconato de clorohexidina; paraclorornetaxilenol (PCMI-I) ; cloreto de benzyl choneiurri; quitosana, tal como carboxilato de quitosana pirrolidona; éter de 2,4,4'-tricloro-2'-hidroxidifenil (triclosano), etc. Outros agentes antimicrobianos adequados estão descritos nas Patentes U.S. de números 5.371.763 piara Luu e outros, 5.3 34.388 para Hoang e outros e 5.686.033 piara Mitra e outros, todas as quais estão aqui incorpioradas integralmente para referência piara todos os p>ropósitos. A quantidade utilizada de um agente antirnicrobiano na composição da loção da presente invenção pode geralmente variar. Por exemplo, em algumas modalidades, a quantidade do agente antirnicrobiano pede ser de até 20% ern pieso da composição, ern algumas modalidades de até cerca de 10% em peso da composição, e ern algumas modalidades, entre cerca de 0,01% a cerca de 5% ern peso da composição.
Além disso, ern algumas modalidades, a loção pode também conter um ou mais preservativos. 0(s) preservativo(s) pode(m) inibir o desenvolvimento de certos micróbios no produto de papel antes e/ou após o uso. Além disso, quando a composição da loção é transferida à pele de um usuário, o(s) preservativo(s) pode(m) também inibir o desenvolvimento de micróbios nesta. A quantidade utilizada do (s) preservativo(s) na composição da loção da presente invenção pode geralmente variar. Por exemplo, em algumas modalidades, a quantidade do(s) preservativo(s) pode ser de até 5% em peso da composição, em algumas modalidades de até cerca de 3% em peso da composição, e em algumas modalidades, entre cerca de 0,1 % a cerca de 2% em peso da composição.
Alguns preservativos adequados que podem ser usados na presente invenção incluem, mas não estão limitados a, Mackstat H 66 (disponível a partir de Mctntyre Group, Chicago, IL) , DMDM hidantoína (por exemplo, Glydant Plus, Lonza, Inc., Fair Lawn, WJ) , butilcarbonato de iodopropinil, Kathon (Rohm and Hass, Philadelphia, PA), metilparabeno, propilparabeno, 2 -brorno-2 -nitropropano-1,3 -diol, ácido benzóico, amidazolidinil uréia, diazolidinil uréia, e etc. Além disso, em uma modalidade particular, um preservativo obtido sob o nome de "Phenonip" a partir de NI PA Iiardwick pode ser utilizado. Outros preservativos adequados incluem àqueles vendidos por Sutton Labs, tal como "Germall 115" (amidazolidinil uréia), "Germall II" (diazolidinil uréia), e "Germall Plus' (diazolidinil uréia e butilcarbonato de iodopropinil). Ά fim de melhor aprimorar os benefícios aos consumidores, outros ingredientes podem também ser usados.
Por exemplo, algumas classes de ingredientes que podem ser usadas incluem, mas não estão limitadas a: Ativos anti-acne (um produto tipo droga usado para reduzir o número de manchais de acne, espinhas de acne, cravos, e cravos brancos); agentes contra formação de espuma (reduz a tendência de formação de espuma durante o processamento); ativos anti-sépticos; antioxidantes (integridade do produto); adstringentes-cosméticos (induzem uma sensação de tensionamento ou forrnigamento sobre a pele) ; drogai adstringente (um produto tipo droga que verifica a transpiração, descarga, ou exsudação quando aplicado à pele ou mucosa e funciona através dei coagulaçâo da proteína) ; aditivos biológicos (melhoram a performande ou apelo de consumo do produto); corantes (transmitem cor ao produto); desodorantes (reduzem ou eliminam odor desagradável e protegem contra a formação de mau odor nas superfícies do corpo); analgésicos externos (uma droga aplicada topicamente que possui um efeito analgésico, anestésico ou antipruriginoso tópico apertando-se os receptores sensoriais cutâneos, os quais possuem um efeito contra-irritante tópico através da estimulação dos receptores sensoriais cutâneos); formadores de película (para segurar os ingredientes ativos sobre a pele através da produçãod e uma película contínua sobre a pele cipós a secagem) ; fragrâncias (apelo consumidor); opacificantes (reduzem a clareza ou aparência transparente do produto); agentes de exfoliação da pele (ingredientes que aumentam a taxei de renovação das células da pele tais como alfa-hidroxiácidos e beta-hidroxiácidos); protetores da pele (um produto tipo droga que protege a pele machucada ou exposta ou a superfície da raucosa contra estímulos prejudiciais or irritantes); protetores solar (ingredientes que absorvem pelo menos 85% da luz na faixa do LTV em comprimentos de onda de 2 90 a 32 0 nanômetros, mas transmitem a luz UV em comprimentos de onda maiores que 320 nanômetros); e emulsif icantes (corno agentes de limpeza, agentes emulsificantes, agentes solubilizantes, e/ou agentes de suspensão). Por exemplo, em uma modalidade, pó de Aloe vera pode ser utilizado em uma quantidade entre cerca de 0,0005% a cerca de 0,005% em peso da loção.
Embora outros ingredientes tenham sido separadamente descritos aqui, deve-se compreender que um ingrediente pode executar completamente ou parcialmente a função de mais de um ingrediente. Por exemplo, urn emoliente utilizado na loção da presente invenção pode também atuar corno um agente condicionante de pele.
Uma vez formada, a loção descrita acima pode então ser aplicada ao produto de papel. 0 produto de papel pode ser formado a partir de qualquer processo de fabricação de papel conhecido na técnica. Por exemplo, urn processo de fabricação de papel da presente invenção pode utilizar crepagem, gravação em relevo, impressão em úmido, crepagem dupla, calandragem, assim como outras etapas conhecidas na formação da trama de papel. Uma modalidade particular da presente invenção utiliza uma técnica de secagem não cornpressiva, tal como secagem dura: de não crepado, para formar o produto de papel. Em alguns exemplos, um produto de papel de secagem dura não crepado pode ter boas características de absorvência e resiliência em úmido. Alguns exemplos de técnicas de secagem dura de não crepado estão descritos nas Patentes U.S. de números 5.048.539 para Coo]: & outros, 5.399.412 para Sudall e outros, 5.510.001 para Hermans e outros, 5.591.309 para P.ugowski e outros, e 5.017.417 p>ara Wendt e outros, todas as quais estão aqui incorporadas integralmente para referência para todos os propósitos.
Por exemplo, a secagem dura de não crepado geralmente envolve as etapas de: (1) formar um fornecimento de fibras celulósicas, água, e opcionalmente, outros aditivos, tais como decompositores e agentes de resistência em úmido; (2) depositar o fornecimento em um esteira foraminosa em movimento, deste modo formando uma trama fibrosa na parte superior da esteira foraminosa em movimento; (3) sujeitar a trama fibrosa a fazer a secagem dura para remover a água da trama fibrosa; e (4) remover a tramai fibrosa seca da esteira foraminosa em movimente·.
Em algumas modalidades, uma ves seca, a loção descrita acima pode então ser aplicada. Em geral, a loção utilizada na presente invenção pode ser aplicada ao produto de papel usando uma variedade de métodos. Por exemplo, em algumas modalidades, a loção pode ser impressa sobre a superfície do produto de papel usando-se impressão de roiogravura, ou direta ou indireta ("offset"). A impressão de rotogravura pode algumas vezes oferecer melhor controle dei taxa de distribuição e transferência da loção sobre o produto de papel. Além disso, outros métodos de aplicação, tais como impressão flexográfica, pulverização (por exemplo, WEKO), pulverização de adesivo fundido a quente (por exemplo, Nordson), por lâminas, por saturação, revestimento, lançamento de gotas, e aplicações de espuma, podem ser usados .
Também, a loção pode ser aplicada a uma ou a ambas as superfícies externas do produto após o produto ter sido seco. Quando se utiliza um produto de papel de mui ticarnadas, a loção pode ser aplicada apó'S as camadas serem entregues juntas ou antes da entrega das camadas juntas. As camadas individuais podem ser estratifiçadas ou combinadas (homogêneas) , crepadas ou nâo crepaidas, secadas por secagem dura ou pressionadas em úmido. Em uma modalidade, por exemplo, o produto de papel é um produto de papel seco por secagem dura não crepado.
Outros métodos de aplicação da loção em um produto de papel podem também ser utilizados. Por exemplo, alguns ingredientes da loção podem ser primeiro capturados em um veículo de distribuição poroso antes de sererri aplicados ao produto de papel de modo que os ingredientes possam ser liberados de forma controlável durante a secagem e após a loção ser transferida para a pele de um usuário. Por exemplo, alguns veículos de distribuição que podem ser usados incluem, mas não estão limitados a microesponjas, microcápsulas, ciclodextrinas e seus derivados, lipossomas, esponjas poliméricas, e amido seco por pulverização. Por exemplo, em algumas modalidades, a loção pode conter microcápsulas em uma quantidade de até 25% em peso da loção, em algumas modalidades até cerca de 10% em peso da loção, e em algumas modalidades, entre cerca de 0,2% a cerca de 5% em peso da loção.
Por exemplo, alguns exemplos de "microesponjas" estão descritos na Patente U.S. de número 4.690.325 para Won, aqui incorporada para referência em sua integridade para todos os propósitos. Um outro veículo de distribuição que pode ser útil é um material tipo esponja, tal como POLY-ΡΟΗΕφ L2C)0. Além disso, um exemplo de uma microcápsula que pode ser adequada para uso na presente invenção é POLY-POF.E® E200 (Chemdal Corp., Arlington Heights, IL) , a qual é um agente de distribuição possuindo esferas ocas e macias que podem conter um aditivo era mais de 10 vezes o peso do veículo de distribuição. 0 nível de adição da loção pode geralmente variar dependendo do efeito desejado da loção sobre os atributos do produto e a composição específica. Conforme aqui usado, o termo "nível de adição" refere-se ao peso de um produto de papel tratado com a loção subtraído pelo peso do produto de papel antes do tratamento, onde este pelo calculado é dividido pelo peso do produto de papel tratado e então multiplicado por 100. Por exemplo, o nível de adição da composição pode ser de cerca de 1 a cerca de 15% em peso, em algumas modalidades de cerca de 1 a cerca de 10% em peso, e em algumas modalidcides, de cerca de 1 a cerca de 5% em peso, com base no peso do produto de papel. A presente invenção pode ser melhor compreendida com referido ao exemplo seguinte.
EXEMPLO A capacidade de um produto de papel de condicionar a pele de um usuário durante a secagem foi demonstrada. Uma loção foi primeiro formada a partir de uma. fase de água e uma fase de óleo. Particularmente, a loção possuía a seguinte composição: A composição da loção foi preparada combinando-se primeiro os ingredientes da Fase A a uma temperatura de 75°C e combinando-se separadamente os ingredientes da Fase B a uma temperatura de 75°C. Depois disso, a Fase B foi adicionada à Fase A usando-se agitação vigorosa (isto é, 1500 revoluções por minuto) , que foi continuada por 10 minutos. A velocidade de agitação foi então levemente reduzida (isco é, 1000 revoluções por minuto) e misturou-se por 10 minutos adicionais. Uma vez misturados, os ingredientes foram colocados em um banho de água à temperatura ambiente (isto é, entre cerca de 5°C a cerca de 25°C) e foram deixados a resfriar à temperatura ambiente enquanto estava sendo agitado a cerca de 300 a 400 revoluções por minuto.
Uma fez formada, a solução resultante foi pulverizada sobre uma toalha de mão seca por secagem dura não crepada que foi formada de uma maneira tal como descrito acima de modo que o nível de adição fosse de 10% em peso dct toalha de mão. A toalha foi formada a partir de fibras recicladas em uma quantidade de 50% ern peso da trama e de fibras de madeira mole do norte Pictou em uma quantidade de 50% em peso da trama. As fibras de Pictou foram refinadas por S minutos usando-se técnicas de refinação convencionais. Os fornecimentos foram então fornecidos a uma câmara da máquina e combinados. Um agente de resistência em úmido do tipo ICymene® 557H foi também adicionado à câmara da máquina em uma quantidade de 9,07 kg por tonelada. Também, um amaciante baseado em imidacolina do tipo Witco C-6001 foi aplicado à câmara da máquina, depois disso, em uma quantidade de 10,58 kg por tonelada. O fornecimento fibroso foi então formado em uma trama de papel e secado usando-se um secador de ar. A toalha de mão resultante tinha um peso básico de cercai de 11,34 kg por resma.
Após formar a toalha de mão, as propriedades da mesma foram comparadas a uma toalha de mão não tratada usando-se o seguinte procedimento. Inicialmente, 14 enfermeiras lavaram suas mãos quatro vezes com sabonete em barra IVOP.Y® e as secaram com a toalha não tratada que foi dobrada. Durante cada lavagem, as mãos das enfermeiras foram completamente lavadas e ensaboadas por 15 segundos.
Depois disso, elas então lavaram suas mãos quatro vezes mais e secaram as mãos com a toalha de mão da presente invenção. 0 número de toalhas usadas após a primeira e quarta lavagens foi registrado. Após um período de espera de cinco minutos, as enfermeiras lavaram suas mãos por quatro vezes adicionais. Finalmente, foi pedido às enfermeiras que comparassem a sensação da mão por inteiro e a capacidade de secagem de cada toalha. A Tabela 2 reflete o percentual daquelas testadas que apenas usaram o número de toalhas correspondente para secar suas mãos após a primeira e quarta lavagens para a amostra não tratada. A Tabela 3 reflete o percentual daLquelas testadas que apenas usaram o número de toalhas correspondente paira secar suas mãos após a primeira e quarta lavagens para a amostra tratada.
Conforme ilustrado a partir das Tabelas 2 e 3, a adição da composição da loção sobre uma toalha de mão não afeta substancialmente a capacidade da toalha de secar as mãos de uma pessoa. Por exemplo, o percentual dos indivíduos que necessitaram de três toalhas para secar suas mãos para a primeira lavagem apenas aumentou de 12% para 21%.
Além disso, vários outros atributos das mãos dos indivíduos após o uso das amostras são também fornecidos abaixo na Tabela 4.
Conforme indicado acima, a toalha de mão da presente invenção pode transmitir vários efeitos benéficos ao usuário de uma pele quanto usada.
Além disso, a capacidade da loção de afetar as propriedades de barreira da pele e de umidade da pele foi também testada. E'art icularrnente, nove indivíduos foram primeiro climatizados em um ambiente controlcido ajustado a 21,11°C e 50% de umidade relativa por 20 minutos. Sob climatização, cada indivíduo tinha quatro locais de teste de 63 cm2 delineado no seu antebraço palraerr usando-se um molde padrão. Uma série de medições de linha de ba.se foi então tomada de cada local de teste com um medidor do tipo Skicon-200 Conduct&nce Meter (medição da hidrataçâo da pele) e um instrumento do tipo DermaLab® Systems Instrument (medição dos danos da barreirai da pele) . Com o medidor Skicon Meter, cinco leituras de condutividade foram tomadas para cada local de teste de 63 cm" e foi calculada a média das medições. Com o DermaLab Instrument, quatro leituras por segundo forairn tomadas em cada local de teste e foi calculada a média das leituras.
Os locais de teste foram então lavados com o sabonete em barra Ivory® e secados com a toalha de mão apropriada (não tratada e tratada com a loção da Tabela 2) . Para lavar, o técnico molhou o local por 10 segundos, ensaboou por 30 segundos com sabonete Ivory® usando um movimento circular com os dois primeiros dedos, enxaguou por 15 segundos ou rnais se necessário até que o local estivesse completamente livre de sabonete. For limpeza, cada toalha foi dobrada quatro vezes e então dobrada oito vezes. 0 local de teste foi limpo usando-se um movimento para baixo com um lado da toalha segurada verticalmente e virada para limpar com o entro lado. 0 técnico começou na parte de cima de cada local com as mãos adjacentes uma a outra para fazer um movimento para baixo para assegurar que a rneiior parte da toalha contatasse o local de teste. 0 local foi molhado com água (por cinco segundos) e a toalha foi virada para a próxima quarta parte da área. Etapas de secagem foram repetidas por mais 3 veses, conforme descrito acima, para assegurar que toda. a toalha fosse usada.
Este procedimento foi repetido a cada quinze minutos, quatro vezes por dia, pior quatro dias consecutivos. Uma hora após a lavagem final, medições foram tomadas usando-se o Skicon-200 Conductance Meter e o DermaLab® Systems Instrument. Um total de quatro toalhas não tratadas e quatro toalhas tratadas foi usado a cada dia. No quinto dia, apenas as leituras da linha de base foram tomadas. Os resultados de Silicon estão apresentados abaixo na Tabela 5 e os resultados de E>ermaLab® estão apresentados na Tabela 6 .
Os dados apresentados nas tabelas 5 e 6 representam o percentual médio de cada linha de base do Dia 1, antes da lavagem de cada dia (referidos como "b") e após a lavagem final de um dia (referidos como "a"), durante o período de tempo de cinco dias para as toalhas nâo tratadas e tratadas. Um decréscimo nos valeres de Silicon a partir da linha de base representa um decréscimo nas propriedades de hidrataçâo da pele, enquanto um aumento nos valores de DermaLab® a partir da linha de base representa um aumento nos danos da barreira da pele.
Tabela 5 - Resultados de Silicon (propriedades de hidrataçâo da pele) Dia 1 Dia 2 Dia 2 Dia 3 Dia 3 Dia 4 Dia 4 Dia 5 ___________________(b) (a) (b) (a) (b) (a) (b) Toallia não -18% -6% -10% +14% +5% -15% -21% -21% tratada Toalha + 10% 0% -15% +6% -2% -11% -31% -16% tratada Conforme mostrado na Tabela 5, a toalha tratada de acordo com a presente invenção exibiu condutividade de umidade melhorada comparada à toalha não tratada. Por exemplo, após cinco dias, a toalha não tratada tinha 21% menos de condutividade de umidade em relação à condutividade de umidade da linha de base inicial, enquanto a toalha tratada tinha apenas 16% menos de condutividade de umidade.
Conforme mostrado na Tabela 6, a toalha tratada de acordo com a presente invenção exibiu propriedades de barreira da pele melhoradas comparada à toalha náo tratada. Por exemplo, após cinco dias, a toalha não tratada tinha 314% mais de perda de barreira da pele em relação à leitura da linha de base inicial, enquanto a toalha tratada tinha um aumento de apenas 193%.
Assim, conforme indicado a partir dos exemplos representativos acima, um produto de papel da presente invenção pode fornecer numerosos benefícios a um usuário. Especificamente, foi descoberto que a seleção particular e a quantidade de ingredientes utilizados na loção da presente invenção podem fornecer um efeito sinérgico quando aplicada a um produto de papel. Por exemplo, a loção aplicada ao produto de papel pode ajudar a umidifiear a pele de um usuário durante o uso, assim como permanecer sobre as mãos de um usuário para efeitos de umidificação continuados. Em alguns casos, a loção pode melhorar a capacidade da pele de um usuário de reter água mesmo após o uso do produto de papel. Através da retenção de água, a pele de um usuário pode ser impedida de tornar-se excessivamente seca, assim como ser inibida de desenvolver certos problemas de pele, tal como eriterna. Além disso, a loção pode ajudar a manter a aparência macia, lisa e elástica da pele .através de sua capacidade de permanecer sobre a superfície da pele ou no extrato córneo para atuar como um lubrificante, para reduzir descamação, e para melhorar a aparência da pele. Em alguns exemplos, a loção pode até ajudar a desinfetar a pele de um usuário para inibir o desenvolvimento e/ou espalhamento de vários micróbios. A.lém disso, como um resultado do menor nível de adição de loção que é obtido de acordo com a presente invenção, um produto de papel formando com esta pode também reter a capacidade da pele de uma pessoa de secar. Assim, por exemplo, uma pessoal pode inicialmente lavar suas mãos usando um sabonete convencional. Depois disso, a pessoa pode utilizar um produto de papel da presente invenção para secar a pele molhada.
Embora a invenção tenha sido descrita em detalhes com relação às modalidades específicas desta, será avaliado que àqueles habilitados na técnica, ao alcançarem um entendimento do precedente, podem conceber facilmente alterações, variações e equivalentes a estas modalidades.
Conseqüentemente, o escopo da presente invenção deve ser avaliado como àquele das reivindicações em anexo e quaisquer equivalentes desta.
REIVINDICAÇÕES

Claims (33)

1. Produto de papel absorvente para secar e condicionar a pele de um usuário, o referido produto de papel compreendendo: uma trama de papel; e uma loção de emulsão de óleo em água aplicada à referida trama de papel, a referida loção caracterizada por compreender; água em uma quantidade entre 40% e 75% em peso da referida, loção; um componente emoliente em uma quantidade entre 1% e 10% em peso da referida loção; um componente de álcool graxo em uma quantidade entre 5% e 3 0% em peso da referida loção,* um componente emulsificante em uma quantidade entre 1% e 20% em peso da referida loção; um componente condicionante de pele em uma quantidade entre 5% e 40% em peso da referida loção, o referido componente condicionante de pele inclui glicerina em uma quantidade entre 1% e 10% em peso da referida loção; onde o nível de adição da referida loção está entre 1% e 151 em peso do referido produto de papel.
2. Produto, de acordo com a reivindicação 1, caracter!zado pelo fato de que o referido componente emoliente inclui um éster de alquil primário linear de ácido benzóico.
3. Produto, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o referido éster de alquil primário linear de ácido benzóico é benzoato de alquil de Cl2-Cl5
4. Produto» de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterízada pelo fato de que o referido componente de álcool graxo inclui um álcool graxo selecionado a partir do grupo consistindo de álcool cetílico, álcool estearilico, álcool eetearílico» álcool araquidínico, álcool befaenílico» e combinações destes.
5. Produto» de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores» caracterizado pelo fato de que a referida loção também compreende um agente antimicrobíano» um preservativo ou combinações destes.
6. Produto, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracter!zado pelo fato de que o referido produto de papel é uma toalha possuindo um peso básico entre 6,80 kg a 20,41 kg por resma.
7. Produto, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que o referido produto de papel possui um peso básico entre 0,45 kg a 22,68 kg por resma.
8. Produto, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que o nível de adição da referida loção está entre 1% e 15% em peso do referido produto de papel.
9. Produto» de acordo com a reivindicação 1» caracterizado pelo fato de que o referido produto é uma toalha possuindo um peso básico entre 6,80 kg a 20,41 kg por resma em que o nível de adição da loção esteja entre 1% e 10% em peso da toalha de papel; o componente emoliente incluindo benzoato de alquil de Ci2~Cis; o componente de álcool graxo inclui um álcool graxo selecionado a partir do grupo consistindo de álcool cetílico, álcool estearílico, álcool cetearílico, álcool araquidínico, álcool behenílico, e combinações destes; e o componente emulsífícante incluí pelo menos um emulsíficante.
10. Produto, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que a referida loção é impressa sobre a referida trama de papel.
11. Produto, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 9, caracterizado pelo fato de que a referida loção é pulverizada sobre a referida trama de papel.
12. Produto, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que a referida água compreende entre 40%· a 7 0% em peso da referida loção.
13. Produto, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que o referido componente de álcool graxo compreende entre 10% e 30% em peso da referida loção,
14. Produto, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que o referido componente emulsíficante compreende entre 5% e 20% em peso da referida loção.
15. Produto, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que o referido componente emulsíficante inclui um éter estearílico de polioxietileno.
16. Produto, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que o referido componente condicionante de pele compreende entre 10% e 40% em peso da referida loção.
17. Produto, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que o referido componente condicionante de pele incluí um agente condicionante de pele selecionado a partir do grupo consistindo de dimeticona, estearato de gliceril, triglicerídeo de estearato caprílico/cáprico, fosfato de cloreto de estearamídopropil PG-dímonio e álcool cetílico, e combinações destes.
18, Método para formar o produto de papel absorvente conforme definido na reivindicação 1, o referido método caracterizado pelo fato de compreender: formar uma trama de pelo menos um fornecimento contendo fibras e água; fazer a secagem dura da referida trama para remover a água desta; e depois disso, tratar a referida trama seca com uma loção, de modo que a referida loção possua um nível de adição entre 1% e 15% em peso do referido produto de papel, . a referida loção compreendendo: água em uma quantidade entre 40% e 75% em peso da referida loção; um componente emoliente em uma quantidade entre 1% e 10% em peso da referida loção; um componente de álcool graxo em uma quantidade entre 5% e 40% em peso da referida loção; um componente emulsificante em uma quantidade entre 1% e 20% em peso da referida loção; um componente condí cionan.ce de pele em uma quantidade entre 5% e 40% em. peso da referida loção, o referido componente condicionante de pele incluí glicerina em uma quantidade entre 1% e 10% em peso da referida loção.
19. Método, de acordo com a reivindicação 18, caracterizado pelo fato de que o referido componente emoliente inclui um éster de alquil primário linear de ácido benzóico.
20. Método, de acordo com a reivindicação 18, caracterizado pelo fato de que o referido éster de alquil primário linear de ácido benzóico é benzoato de alquil de C12-C15.
21. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 18-20, caracterizado pelo fato de que o referido componente de álcool graxo inclui ura álcool graxo selecionado a partir do grupo consistindo de álcool cetílico, álcool estearílíco, álcool cetearílíco, álcool araquidínico, álcool behenílico, e combinações destes.
22. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 18-21, caracterizado pelo fato de que a referida loção também compreende um agente antimicrobiano, um preservativo ou combinações destes.
23. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 18-22, caracterizado pelo fato de que o referido produto de papel é uma toalha possuindo um peso básico entre 6,80 kg a 20,41 kg por resma.
24. Método, de acordo cora qualquer uma das reivindicações 18-23, caracterizado pelo fato de que o referido produto de papel possui um peso básico entre 0,45 kg a 22,68 kg por resma.
25. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 18-24, ca rac t er1zado pelo fato de que o nível de adição da referida loção está entre 1% e 15% em peso do referido produto de papel.
26. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 18-25, caracterizado pelo fato de que a referida loção é impressa sobre a referida trama de papel.
27. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 18 a 26, caracterízado pelo fato de que a referida loção é pulverizada sobre a referida trama de papel.
28. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 18-27, caracterizado pelo fato de que a referida água compreende entre 40% a 7 0% em peso da referida loção.
29. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que o referido componente de álcool graxo compreende entre 10% e 30% em peso da referida loção.
30. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 18-29, caracterizado pelo fato de que o referido componente emulsificante compreende entre 5% e 20% em peso da referida loção.
31. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 18-30, caracterizado pelo fato de que o referido componente emulsificante inclui um éter estearílico de polioxietileno.
32. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 18-31, caracterizado pelo fato de que o referido componente condicionai!te de pele compreende entre 10% e 40% em peso da referida loção.
33. Método, de acordo com Qualquer uma das reivindicações 18-32, caracterlzado pelo fato de que o referido componente condícionante de pele incluí um agente condi cionante de pele selecionado a partir do grupo consistindo de dímetícona, estearato de gliceril, triglicerídeo de estearato caprílico/cáprico, fosfato de cloreto de estearamidopropíl PG-dimônio e álcool cetílico, e combinações destes.
BRPI0115510A 2000-11-21 2001-11-13 produto de papel e toalha de papel absorventes para secar e condicionar a pele de um usuário, e método para formar os mesmos. BRPI0115510B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US09/717,939 US6733773B1 (en) 2000-11-21 2000-11-21 Paper products treated with oil-in-water emulsions
PCT/US2001/050044 WO2002041869A2 (en) 2000-11-21 2001-11-13 Paper products treated with oil-in-water emulsions

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR0115510A BR0115510A (pt) 2004-02-03
BRPI0115510B1 true BRPI0115510B1 (pt) 2016-03-08

Family

ID=24884131

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0115510A BRPI0115510B1 (pt) 2000-11-21 2001-11-13 produto de papel e toalha de papel absorventes para secar e condicionar a pele de um usuário, e método para formar os mesmos.

Country Status (10)

Country Link
US (1) US6733773B1 (pt)
EP (1) EP1341516B1 (pt)
KR (1) KR100801828B1 (pt)
AU (2) AU3277102A (pt)
BR (1) BRPI0115510B1 (pt)
CA (1) CA2427245C (pt)
DE (1) DE60127992T2 (pt)
MX (1) MXPA03003839A (pt)
WO (1) WO2002041869A2 (pt)
ZA (1) ZA200303131B (pt)

Families Citing this family (18)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US6905697B2 (en) * 2001-01-19 2005-06-14 Sca Hygiene Products Gmbh Lotioned fibrous web having a short water absorption time
US8012495B2 (en) * 2002-05-07 2011-09-06 Georgia-Pacific Consumer Products Lp Lotion-treated tissue and towel
US7169400B2 (en) * 2002-05-07 2007-01-30 Fort James Corporation Waterless lotion and lotion-treated substrate
US6855134B2 (en) * 2002-08-08 2005-02-15 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Disposable absorbent articles with skin health and odor control additives
US7306699B2 (en) * 2002-12-31 2007-12-11 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Tissue product containing a topical composition in the form of discrete droplets
US7008507B2 (en) * 2002-12-31 2006-03-07 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Non-impact printing method for applying compositions to webs and products produced therefrom
US7365030B2 (en) 2003-07-09 2008-04-29 The Procter & Gamble Company Process for making a wet wipe using a concentrated emulsion
US8377459B2 (en) 2003-07-09 2013-02-19 The Procter & Gamble Company Composition for wet wipes that enhances the efficacy of cleansing while being gentle to the skin
US7566502B1 (en) 2003-09-17 2009-07-28 Allegiance Corporation Surface modification of elastomeric articles
US7491062B2 (en) 2004-08-13 2009-02-17 The Procter & Gamble Company Method for educating a caregiver about baby care and development
US20080107698A1 (en) * 2006-11-08 2008-05-08 Fort James Corporation Antimicrobial Cellulosic Sheet
JP2009519055A (ja) * 2005-12-08 2009-05-14 ジョージア パシフィック コンスーマー プロダクツ エルピー 抗菌セルロースシート
US20070275631A1 (en) * 2006-04-28 2007-11-29 Daniela Tosta Method for improving the bedtime routine of a child and articles in support thereof
US20080008865A1 (en) * 2006-06-23 2008-01-10 Georgia-Pacific Consumer Products Lp Antimicrobial hand towel for touchless automatic dispensers
US8030226B2 (en) 2009-04-10 2011-10-04 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Wet wipes having a liquid wipe composition with anti-adhesion component
US8480852B2 (en) * 2009-11-20 2013-07-09 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Cooling substrates with hydrophilic containment layer and method of making
CA2722650C (en) * 2009-12-07 2018-05-01 Georgia-Pacific Consumer Products Lp Method of moist creping absorbent paper base sheet
KR101860485B1 (ko) * 2011-11-03 2018-07-02 (주)아모레퍼시픽 미세 유화 입자를 포함하는 미용 티슈, 그 제조방법 및 사용방법

Family Cites Families (91)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
NL242470A (pt) 1958-08-19
US4190643A (en) 1971-02-04 1980-02-26 Wilkinson Sword Limited Compositions having a physiological cooling effect
US4309469A (en) 1977-08-22 1982-01-05 Scott Paper Company Flushable binder system for pre-moistened wipers wherein an adhesive for the fibers of the wipers interacts with ions contained in the lotion with which the wipers are impregnated
DE2862126D1 (en) 1978-08-22 1983-01-20 Berchtold Ag Cylinder lock and reversible flat key
US4319956A (en) 1980-06-16 1982-03-16 The Dexter Corporation Nonwoven web material for medical towels and the like
US4362781A (en) 1981-09-21 1982-12-07 Scott Paper Company Flushable premoistened wiper
US4462981A (en) 1982-12-10 1984-07-31 Creative Products Resource, Associates Ltd. Cosmetic applicator useful for skin moisturizing and deodorizing
US4559157A (en) * 1983-04-21 1985-12-17 Creative Products Resource Associates, Ltd. Cosmetic applicator useful for skin moisturizing
US4481243A (en) 1984-01-05 1984-11-06 The Procter & Gamble Company Pattern treated tissue paper product
US4690821A (en) 1984-02-10 1987-09-01 Creative Products Resource Associates, Ltd. Towel for skin moisturizing and drying
EP0154468B1 (en) * 1984-02-24 1989-10-04 Kabushiki Kaisha Toshiba Oxygen permeable membrane
DE3416043C2 (de) 1984-04-30 1986-12-04 Akzo Gmbh, 5600 Wuppertal Verwendung von Carbonsäureestern oder Polyäthern bei der Herstellung von Papier, insbesondere von trocken- oder naßgekreppten Papieren
US4690825A (en) 1985-10-04 1987-09-01 Advanced Polymer Systems, Inc. Method for delivering an active ingredient by controlled time release utilizing a novel delivery vehicle which can be prepared by a process utilizing the active ingredient as a porogen
US4824689A (en) 1986-02-28 1989-04-25 Kimberly-Clark Corporation Method for producing virucidal tissue products containing water-soluble humectants
US4764418A (en) 1986-02-28 1988-08-16 Kimberly-Clark Corporation Virucidal tissue products containing water-soluble humectants
US4788060A (en) 1986-10-27 1988-11-29 Abbott Laboratories Multiple electrolyte douche and wipe composition
US4786367A (en) 1987-08-06 1988-11-22 Scott Paper Company Chemically treated paper products--towel and tissue
US4943350A (en) 1987-08-06 1990-07-24 Scott Paper Company Chemically treated paper products - towel and tissue
US4882221A (en) 1987-08-06 1989-11-21 Scott Paper Company Chemically treated paper products - towel and tissue
US4883475A (en) 1987-08-06 1989-11-28 Scott Paper Company Chemically treated paper products--towel and tissue
US5043155A (en) 1988-02-10 1991-08-27 Richardson-Vicks Inc. Emulsifying compositions including amphipathic emulsifying agents
US5048589A (en) 1988-05-18 1991-09-17 Kimberly-Clark Corporation Non-creped hand or wiper towel
US4904524A (en) 1988-10-18 1990-02-27 Scott Paper Company Wet wipes
US5164046A (en) 1989-01-19 1992-11-17 The Procter & Gamble Company Method for making soft tissue paper using polysiloxane compound
IT8908904V0 (it) 1989-04-27 1989-04-27 Francesco Giovanni De Assorbenti per donna e pannolini per bambini e anziani incontinenti dotati di prodotti chimici ad attivita' battericida fungicida e antifermentativa a norma leggi vigenti a scopi antisettico e di prevenzione dei fenomeni irritativi delle zone proctourogenitali
US5593508A (en) 1991-02-11 1997-01-14 Yissum Research Development Company Of The Hebrew University Of Jerusalem Moist, absorbent material for cleaning articles and surfaces
DE4202703A1 (de) 1992-01-31 1993-08-05 Bayer Ag Alkoxylierungsprodukte ungesaettigter fettsaeureester als porosierungsmittel und mittel zur volumenerhoehung bei papieren und papieraehnlichen materialien
US5262007A (en) 1992-04-09 1993-11-16 Procter & Gamble Company Soft absorbent tissue paper containing a biodegradable quaternized amine-ester softening compound and a temporary wet strength resin
US5252332A (en) 1992-07-24 1993-10-12 Air Products And Chemicals, Inc. Pre-moistened flushable towlette impregnated with polyvinyl alcohol containing binders
DK0656970T3 (da) 1992-08-27 1997-11-03 Procter & Gamble Tissuepair behandlet med ikke-ioniske blødgøringsmidler, der er bionedbrydelige
US5246546A (en) 1992-08-27 1993-09-21 Procter & Gamble Company Process for applying a thin film containing polysiloxane to tissue paper
CN1092510C (zh) 1993-02-09 2002-10-16 普罗克特和甘保尔公司 化妆品组合物
GR1002595B (el) 1993-03-05 1997-02-12 Johnson & Johnson Consumer Products Inc. Καλλυντικο μεσο επαλειψης, χρησιμο για τον καθαρισμο, την ενυδατωση και την προστασια του δερματος απο τα εξανθηματα που προκαλουνται απο τις πανες.
AU682351B2 (en) 1993-04-30 1997-10-02 Deb Ip Limited Skin cleansing formulations with terpene solvents and corn meal scrubber
US5411636A (en) 1993-05-21 1995-05-02 Kimberly-Clark Method for increasing the internal bulk of wet-pressed tissue
US5399412A (en) 1993-05-21 1995-03-21 Kimberly-Clark Corporation Uncreped throughdried towels and wipers having high strength and absorbency
FR2705888B1 (fr) 1993-06-01 1995-08-18 Oreal Compositions cosmétiques contenant au moins un tensio-actif du type alkylgalactoside uronate et un tensio-actif du type alkylpolyglycoside et/ou polyglycérolé.
US5334388A (en) 1993-09-15 1994-08-02 Becton, Dickinson And Company Antimicrobial drying substrate
US6238682B1 (en) 1993-12-13 2001-05-29 The Procter & Gamble Company Anhydrous skin lotions having antimicrobial components for application to tissue paper products which mitigate the potential for skin irritation
US5830487A (en) 1996-06-05 1998-11-03 The Procter & Gamble Company Anti-viral, anhydrous, and mild skin lotions for application to tissue paper products
CA2177038A1 (en) 1993-12-13 1995-06-22 Alrick Vincent Warner Lotion composition for imparting soft, lubricious feel to tissue paper
CA2177683C (en) 1993-12-23 1999-12-28 George Endel Deckner Tissue moisturizing and antimicrobial compositions
CA2142805C (en) 1994-04-12 1999-06-01 Greg Arthur Wendt Method of making soft tissue products
JP4169783B2 (ja) * 1994-06-17 2008-10-22 ザ プロクター アンド ギャンブル カンパニー ローション付きティッシュペーパー
US6074527A (en) 1994-06-29 2000-06-13 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Production of soft paper products from coarse cellulosic fibers
US5976555A (en) 1994-09-07 1999-11-02 Johnson & Johnson Consumer Products, Inc. Topical oil-in-water emulsions containing retinoids
ATE174792T1 (de) 1994-11-09 1999-01-15 Procter & Gamble Mit einer wasser-in-lipid emulsion behandelte reinigungstücher
US5871760A (en) 1994-11-28 1999-02-16 The Procter & Gamble Company Skin care compositions
JPH10510839A (ja) 1994-12-19 1998-10-20 ザ、プロクター、エンド、ギャンブル、カンパニー 薬物添加ティッシュペーパー製品
US5601871A (en) 1995-02-06 1997-02-11 Krzysik; Duane G. Soft treated uncreped throughdried tissue
US5591309A (en) 1995-02-06 1997-01-07 Kimberly-Clark Corporation Papermaking machine for making uncreped throughdried tissue sheets
US5648083A (en) * 1995-02-10 1997-07-15 The Procter & Gamble Company Personal care compositions and wipe products containing the compositions
CZ287297A3 (cs) 1995-03-14 1998-02-18 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Smáčitelný výrobek
US5585104A (en) 1995-04-12 1996-12-17 The Procter & Gamble Company Cleansing emulsions
US5942479A (en) 1995-05-27 1999-08-24 The Proctor & Gamble Company Aqueous personal cleansing composition with a dispersed oil phase comprising two specifically defined oil components
US5948416A (en) * 1995-06-29 1999-09-07 The Procter & Gamble Company Stable topical compositions
US5665364A (en) 1995-07-24 1997-09-09 The Procter & Gamble Company Compositions for topical delivery of active ingredients
US5705164A (en) 1995-08-03 1998-01-06 The Procter & Gamble Company Lotioned tissue paper containing a liquid polyol polyester emollient and an immobilizing agent
US5624676A (en) * 1995-08-03 1997-04-29 The Procter & Gamble Company Lotioned tissue paper containing an emollient and a polyol polyester immobilizing agent
WO1998003147A1 (en) 1996-07-24 1998-01-29 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Fibrous sheet materials containing oat extract
US5990233A (en) 1996-08-16 1999-11-23 National Starch And Chemical Investment Holding Corporation Rheology modifiers for use in aqueous compositions
US6338855B1 (en) 1996-10-25 2002-01-15 The Procter & Gamble Company Cleansing articles for skin and/or hair which also deposit skin care actives
US5885697A (en) 1996-12-17 1999-03-23 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Soft treated tissue
TW552140B (en) 1997-04-09 2003-09-11 Kao Corp Skin cleansing sheet
US5871763A (en) * 1997-04-24 1999-02-16 Fort James Corporation Substrate treated with lotion
US5951991A (en) 1997-05-22 1999-09-14 The Procter & Gamble Company Cleansing products with improved moisturization
US6280757B1 (en) 1997-05-22 2001-08-28 The Procter & Gamble Company Cleansing articles for skin or hair
US6001377A (en) 1997-05-23 1999-12-14 The Procter & Gamble Company Skin care compositions and method of improving skin appearance
KR20010013377A (ko) 1997-06-04 2001-02-26 데이비드 엠 모이어 마일드한 잔류성 항균 조성물
US5928631A (en) 1997-06-09 1999-07-27 The Procter & Gamble Company Methods for controlling environmental odors on the body using compositions comprising uncomplexed cyclodextrins
US5869075A (en) * 1997-08-15 1999-02-09 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Soft tissue achieved by applying a solid hydrophilic lotion
ATE550010T1 (de) 1997-09-05 2012-04-15 Procter & Gamble Präparate zur reinigung und konditionierung von haut and haaren mit verbesserter ablagerung von konditionierenden bestandteilen
US6107537A (en) 1997-09-10 2000-08-22 The Procter & Gamble Company Disposable absorbent articles providing a skin condition benefit
ES2186199T3 (es) 1997-09-12 2003-05-01 Procter & Gamble Articulo de limpieza y acondicionador para la piel o el pelo.
CN1149070C (zh) 1997-10-24 2004-05-12 普罗克特和甘保尔公司 具有改进的香料输送性能的皮肤或毛发用清洁及调理用品
US6120783A (en) 1997-10-31 2000-09-19 The Procter & Gamble Company Web materials with two or more skin care compositions disposed thereon and articles made therefrom
US5962001A (en) 1997-11-03 1999-10-05 Illinois Tool Works, Inc. Disinfecting and sanitizing article
US6093410A (en) 1997-11-05 2000-07-25 The Procter & Gamble Company Personal care compositions
US5942240A (en) 1998-01-28 1999-08-24 Isp Chemicals Inc. Antimicrobial preservative composition
US6015763A (en) 1998-02-17 2000-01-18 Dotolo Research Corp. Cleaner impregnated towel
JP2998800B2 (ja) 1998-03-10 2000-01-11 マツダ株式会社 脱臭用組成物とそれを用いた脱臭装置及びフィルタ並びに脱臭方法
US5891835A (en) 1998-03-17 1999-04-06 Dotolo Research Corporation Cleaner impregnated towel
US6207596B1 (en) 1998-11-09 2001-03-27 The Procter & Gamble Company Disposable premoistened wipe containing an antimicrobial protease inhibitor
US5916568A (en) 1998-11-09 1999-06-29 Smyth; Teresa A. Flash-dry disinfectant solution for use as a hand wash
CO5170451A1 (es) 1999-04-23 2002-06-27 Kimberly Clark Co Panos limpiadores humedos que tienen beneficios de salud para la piel
AR023935A1 (es) * 1999-04-23 2002-09-04 Kimberly Clark Co Un producto de tisu o de toalla que tiene dos superficies externas, un metodo para hacer dicho producto, una composicion incrementada de barrera de la piely un metodo para incrementar/restaurar/mantener la funcion de barrera de la piel de un usuario
US6287581B1 (en) 1999-04-23 2001-09-11 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Absorbent articles providing skin health benefits
US6217889B1 (en) 1999-08-02 2001-04-17 The Proctor & Gamble Company Personal care articles
US6267975B1 (en) 1999-08-02 2001-07-31 The Procter & Gamble Company Personal care articles
US6153209A (en) 1999-09-28 2000-11-28 The Procter & Gamble Company Article having a transferable breathable skin care composition thereon
US6200594B1 (en) 1999-12-29 2001-03-13 Vital Dynamics, Inc. Breast-enhancing, herbal compositions and methods of using same

Also Published As

Publication number Publication date
KR100801828B1 (ko) 2008-02-11
MXPA03003839A (es) 2003-07-28
CA2427245C (en) 2011-05-17
WO2002041869A2 (en) 2002-05-30
WO2002041869A3 (en) 2003-05-01
ZA200303131B (en) 2004-04-23
BR0115510A (pt) 2004-02-03
AU2002232771B2 (en) 2006-05-11
EP1341516B1 (en) 2007-04-18
CA2427245A1 (en) 2002-05-30
DE60127992D1 (de) 2007-05-31
KR20030062347A (ko) 2003-07-23
AU3277102A (en) 2002-06-03
DE60127992T2 (de) 2008-01-17
US6733773B1 (en) 2004-05-11
EP1341516A2 (en) 2003-09-10

Similar Documents

Publication Publication Date Title
AU768087B2 (en) Skin-friendly absorbent articles and compositions
US6534074B2 (en) Absorbent articles providing skin health benefits
RU2246319C2 (ru) Влажные салфетки, оказывающие благоприятное воздействие на кожу
BRPI0115510B1 (pt) produto de papel e toalha de papel absorventes para secar e condicionar a pele de um usuário, e método para formar os mesmos.
KR100598199B1 (ko) 체액으로부터 피부를 보호하기 위한 필름 형성 조성물 및그로부터 제조된 제품
DE60224718T3 (de) System zur hautpflege von benutzern von absorbierenden artikeln
EP1171094B1 (en) Wet wipes having skin health benefits
US6475197B1 (en) Absorbent articles having skin health benefits
US7195771B1 (en) Water-soluble lotions for paper products
AU2002232771A1 (en) Paper products treated with oil-in-water emulsions
WO2000064501A1 (en) Skin-friendly absorbent articles and compositions
JP3450230B2 (ja) 繊維ウェブ製品及びその製造方法
WO2000064409A1 (en) Skin barrier enhancing absorbent tissues
CA2427329A1 (en) Oil-based lotions for paper products
KR102248368B1 (ko) 보습력이 우수한 건식 시트형 미용팩 및 이의 제조방법
JP2021102591A (ja) シート状化粧料
JPH11147820A (ja) 角質改善シート
MXPA01010758A (en) Skin-friendly absorbent articles and compositions
JPS62123106A (ja) 皮膚化粧料
MXPA01010761A (en) Skin barrier enhancing absorbent tissues
MXPA01010759A (en) Skin-friendly absorbent articles and compositions
JPS63238010A (ja) 皮膚化粧料
JPS62135405A (ja) 皮膚化粧料

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B11E Dismissal acc. art. 34 of ipl - requirements for examination incomplete
B11M Decision cancelled [chapter 11.13 patent gazette]

Free format text: O PRESENTE PEDIDO TEVE SEU ARQUIVAMENTO DE ACORDO COM O ART. 34 DA LPI NOTIFICADO NA RPI NO 2220, DE 23/07/2013 (DESPACHO 11.5). TENDO EM VISTA O REQUERENTE TER ATENDIDO OS PRESSUPOSTOS DO ART. 34 DA LPI ATRAVES DA PETICAO 018110020453, DE 31/05/11 (DECLARACAO NEGATIVA), ANULO O REFERIDO ARQUIVAMENTO.

B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B15K Others concerning applications: alteration of classification

Free format text: AS CLASSIFICACOES ANTERIORES ERAM: A61K 7/48 , A61K 7/50

Ipc: A61K 8/02 (2006.01), A61K 8/06 (2006.01), A61Q 19/

B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 08/03/2016, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 21A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2696 DE 06-09-2022 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.