BRMU9100198U2 - disposiÇço tÉcnica introduzida em alarme automotivo - Google Patents

disposiÇço tÉcnica introduzida em alarme automotivo Download PDF

Info

Publication number
BRMU9100198U2
BRMU9100198U2 BRMU9100198U BRMU9100198U2 BR MU9100198 U2 BRMU9100198 U2 BR MU9100198U2 BR MU9100198 U BRMU9100198 U BR MU9100198U BR MU9100198 U2 BRMU9100198 U2 BR MU9100198U2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
alarm
automotive
automotive alarm
technical provision
module
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Inventor
Cristina I Shuen Wu
Original Assignee
Cristina I Shuen Wu
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Cristina I Shuen Wu filed Critical Cristina I Shuen Wu
Priority to BRMU9100198 priority Critical patent/BRMU9100198U2/pt
Publication of BRMU9100198U2 publication Critical patent/BRMU9100198U2/pt

Links

Landscapes

  • Burglar Alarm Systems (AREA)

Abstract

DISPOSIÇçO TÉCNICA INTRODUZIDA EM ALARME AUTOMOTIVO. O presente pedido refere-se a Alarme Automotivo formada por Central (2), Chave Geral (3), Módulo Receptor (4), Módulo Transmissor (5), Controle Remoto (6) e Sirene (7), além de diversos outros componentes de menor tamanho mas absolutamente necessários para o correto funcionamento do mesmo, sendo caracterizado por possuir e disponibilizar diversas funções para o usuário, destacando-se dentre as mesmas, funções tais como alarme, sobe e desce de vidros, abertura e fechamento de porta-malas, piscar de setas, acionar sirene, anti-assalto, ligação e desligamento de aparelhos de som, além das usuais funções de travamento e abertura de portas, destacando-se que a conexão entre a central (2), o módulo- receptor (4),o módulo transmissor (5) e os controles remotos (6) é realizada por sistema de ultra-som.

Description

"DISPOSIÇÃO TÉCNICA INTRODUZIDA EM ALARME AUTOMOTIVO".
1,- INTRODUÇÃO
O presente relatório descritivo de Patente de Modelo de Utilidade diz respeito à Disposição Técnica Introduzida em Alarme
Automotivo, formado por sistema eletrônico micro processado, dispondo de Central, Chave Geral, Receptor, Sirene, Controles Remotos e Transmissor, além de outros de menor importância, mas absolutamente necessários ao correto funcionamento tais como cabos, conectores e outros, destacando-se que o conjunto todo funciona e opera por ultra-som, motivo pelo qual possui diversas
funções tais como alarme, sobe e desce de vidros, abertura e fechamento de porta-malas, piscar de setas, acionarem sirene, anti-assalto, ligação e desligamento de aparelhos de som, além das usuais funções de travamento e abertura de portas. 2.- CAMPO DE APLICAÇÃO
O campo de aplicação deste Alarme automotivo e sua Disposição Técnica Introduzida é a área automobilística, mais especificamente o campo da segurança patrimonial já que o conjunto funciona como acessório que visa dificultar o furto e/ou roubo do veículo onde instalado. 3.- FINALIDADES
A Disposição Técnica Introduzida em Alarme Automotivo tem como principal finalidade, dificultar o furto e/ou roubo do veículo onde instalado, bem como emitir alarme sonoro quando o veículo está sendo arrombado ou furtado. 4.- ESTADO DA TÉCNICA
No estado atual da técnica e de acordo com pesquisas realizadas junto ao Banco de Dados do INPI, foram encontrados diversos Pedidos de Patentes em relação ao produto ora apresentado.
Todas estas anterioridades possuem suas próprias características técnicas, mas nenhuma delas apresenta as características da Disposição Técnica Introduzida em Alarme Automotivo, a qual possui como principal diferencial técnico o fato de utilizar placas cujo diferencial técnico está descrito no capítulo correspondente, além de chave geral.
5.- DIFERENCIAL TÉCNICO
O diferencial técnico apresentado pelo Alarme Automotivo ora apresentado e respectiva Disposição Técnica Introduzida corresponde ao funcionamento com placas montadas em SMD e utilizadas na central, no conjunto ultra-som e nos controles remotos, bem como a utilização de chave geral.
6.- DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
Para obter uma total e completa visualização de como é constituída a Disposição Técnica Introduzida em Alarme Automotivo, ora em questão e objeto do presente Pedido de Patente de Modelo de Utilidade, acompanham os desenhos ilustrativos e fluxogramas anexos, aos quais se faz referências conforme segue: _
Figura 1: Representa fluxograma do Alarme Automotivo e respectivos componentes.
Figura 2: Ilustra diagrama de instalação. Figura 3: Corresponde a vista em.-perspectiva do componente denominado Central.
Figura 4: Mostra vista em perspectiva do componente
denominado Chave Geral.
Figura 5: Refere-se à vista em perspectiva do Módulo - Receptor ou Sensor de Ultra-som.
Figura 6: Ilustra vista em perspectiva do Módulo
Transmissor.
Figura 7: Corresponde a vista em perspectiva do
Controle Remoto.
Figura 8: Mostra vista em perspectiva da Sirene.
7.- DESCRIÇÃO DO MODELO Conforme se infere dos desenhos que acompanham e fazem parte integrante deste relatório, a Disposição Técnica Introduzida em Alarme Automotivo, (1), é formada por Central (2), Chave Geral (3), Módulo Receptor (4), Módulo Transmissor (5), Controle Remoto (6) e Sirene (7), além de diversos outros componentes de menor tamanho, mas absolutamente necessários para o correto funcionamento do Alarme Automotivo, (1), sendo caracterizado por possuir e disponibilizar diversas funções para o usuário, destacando-se dentre as mesmas, funções tais como alarme, sobe e desce de vidros, abertura e fechamento de porta-malas, piscar de setas, acionarem sirene, anti-assalto, ligação e desligamento de aparelhos de som, além das usuais funções de travamento e abertura de portas.
A Central (1) é constituída por receptáculo no formato de um bloco retangular, formado por base e tampa encaixadas entre si dispõeUè conector (8) do tipo múltiplo com formato retangular, o qual dispõe no seu lado esquerdo uma tomada macho e do lado direito uma tomada fêmea.
No seu interior dispõe de placa, montada por SMD, e na qual estão conectados diversos componentes nos quais estão armazenadas as diversas funções oferecidas neste conjunto.
A Chave Geral (3) é uma alternativa técnica para operar o alarme Automotivo sem precisar do controle remoto, corresponde a componente de formato retangular, o qual dispõe no seu interior de dispositivo eletroeletrônico que permite realizar as seguintes funções:
- Com a ignição ligada permite habilitar ou desabilitar
todo o sistema.
- Com a ignição ligada permite gravar novo controle
remoto.
- Com a ignição ligada permite programar a função
anti-assalto.
- Com a ignição desligada é possível cancelar ou não a função aviso sonoro ou bip. - Com a ignição desligada é realizada a função de travamento e destravamento de portas.
- Com a ignição desligada é efetuado o rearme
automático do Alarme.
- Com a ignição desligada é possível resetar todo o
conjunto.
O Módulo Receptor (4) é formado por base e tampa encaixados entre si e ambos formando um corpo tronco trapezoidal. No seu interior está disposta uma placa de circuito impressa montada em sistema SMD, a qual dispõe de forma acoplada, de diversos componentes, os quais têm como finalidade captar os sinais, analisá-los e enviar-los para o Módulo Transmissor (4). Vale à pena destacar a disposição de Led, o qual tem como finalidade, permitir as seguintes funções ou alertar sobre:
- Desligar a ignição
- Permitir o desligamento do alarme utilizando o
controle remoto.
- Travar as portas, capó e porta-malas.
- Qualquer movimento no interior do veículo.
O Módulo Transmissor (5) é constituído por placa única, de tamanho reduzido e provida de diversos componentes, bem como de Led, Diodo Emissor de Luz, o qual permanecerá piscando ou acesso quando o Alarme estiver funcionando, bem como servirá para emitir relatórios de funcionamento, onde podemos destacar as seguintes funções em operação ou não:
- Led apagado = Alarme desligado
- Led piscando normal = Alarme ligado, pronto para
disparar.
- Led sempre acesso: Porta, capó ou porta-malas,
abertos.
- Led piscando duas vezes e falhando duas vezes = Alarme ligado mas com sensor de ultra-som cancelado.
- Led piscando descompassado = Sensor de Ultra-som
detectando movimentos.
- Led piscando ao desligar = Alarme emitindo
relatório por Led.
O Controle Remoto (6) é constituído por dispositivo de formato tronco elíptico com três lados curvos e um lado reto, destacando-se que sua principal característica construtiva corresponde a utilização de membrana de altíssima sensibilidade bem com de placa de circuito integrado com diversos nano componentes e bateria de longa duração e cuja carga é garantida pelo prazo de até seis meses.
E importante destacar que o controle remoto é fornecido em número de duas unidades e todas as funções descritas neste relatório são programadas por meio deste dispositivo, dentre as quais destacamos as seguintes:
- Ligar e desligar alarme, bip e setas mediante pressão no botão interruptor ou liga/desliga.
- Cancelamento de ultra-som e ligar o alarme sem
fechar os vidros.
- Como elemento auxiliar para baixar vidros, abrir
porta-malas, etc.
- Acionar o dispositivo de pânico e resgate tocando a
sirene e acionando as setas.
A Sirene, (7), é constituída por corpo com formato tubular cilíndrico e cuja finalidade é emitir som característico alertando outras pessoas que o veículo está sendo arrombado ou furtado.
Outro item importante de ser destacado corresponde a interligação ou conexão sem fios entre a central (2), o módulo receptor (4), o módulo transmissor (5) e os controles remotos (6) é realizada por sistema de ultra-som, o qual facilita a acesso de forma rápida a todas as funções. Após instalado num veículo automotivo, o Alarme Automotivo disparará quando:
- Capó, portas ou porta-malas forem abertos ou estiver
sendo aberto.
- O sensor de ultra-som ou Módulo Receptor (4)
detectar movimentos no interior do veículo.
- A ignição for ligada. 8.- CONCLUSÃO
Verifica-se por tudo aquilo que foi descrito e ilustrado que se trata de Disposição Técnica Introduzida em Alarme Automotivo, (1), a
qual se enquadra perfeitamente dentro das normas que regem a Patente de Modelo de Utilidade devido preencher importante lacuna existente no mercado, merecendo pelo que foi exposto ê corno conseqüência, o respectivo privilegio. "

Claims (8)

1.) "DISPOSIÇÃO TÉCNICA INTRODUZIDA EM ALARME AUTOMOTIVO", (1), formada por Central (2), Chave Geral (3), Módulo Receptor (4), Módulo Transmissor (5), Controle Remoto (6) e Sirene (7), além de diversos outros componentes de menor tamanho mas absolutamente necessários para o correto funcionamento do Alarme Automotivo, (1), sendo caracterizado por possuir e disponibilizar diversas funções para o usuário, destacando-se dentre as mesmas, funções tais como alarme, sobe e desce de vidros, abertura e fechamento de porta-malas, piscar de setas, acionar sirene, anti-assalto, ligação e desligamento de aparelhos de som, além das usuais funções de travamento e abertura de portas.
2.) "DISPOSIÇÃO TÉCNICA INTRODUZIDA EM ALARME AUTOMOTIVO", (1), caracterizada de acordo com a reivindicação" de número um por dispor de Central (2) constituída por receptáculo provido de conector (8) do tipo múltiplo e no seu interior de placa de circuito integrado montada por SMD.
3.) "DISPOSIÇÃO TÉCNICA INTRODUZIDA EM ALARME AUTOMOTIVO", (1), caracterizada de acordo com a reivindicação de número um por dispor de Chave Geral (3) que permite operar o alarme Automotivo sem precisar do controle remoto (6).
4.) "DISPOSIÇÃO TÉCNICA INTRODUZIDA EM ALARME AUTOMOTIVO", (1), caracterizada de acordo com a reivindicação de número um por dispor de Módulo Receptor (4) provido de placa de circuito impressa montada em sistema SMD, a qual dispõe de forma acoplada, de diversos componentes, os quais tem como finalidade captar os diversos sinais, analisá-los e enviar-los para o Módulo Transmissor (4).
5.) "DISPOSIÇÃO TÉCNICA INTRODUZIDA EM ALARME AUTOMOTIVO", (1), caracterizada de acordo com a reivindicação de número um por dispor de Módulo Transmissor (5) constituído por placa de circuito integrado única, de tamanho reduzido e provida de Led, Diodo Emissor de Luz, o qual permanecerá piscando ou acesso quando o Alarme estiver funcionando, bem como servirá para emitir relatórios de funcionamento.
6.)"DISPOSIÇÃO TÉCNICA INTRODUZIDA EM ALARME AUTOMOTIVO", (1), caracterizada de acordo com a reivindicação de número um por dispor de Controle Remoto (6) provido de membrana de altíssima sensibilidade, bem com de placa de circuito integrado com diversos nano componentes e bateria de longa duração.
7.)"DISPOSIÇÃO TÉCNICA INTRODUZIDA EM ALARME AUTOMOTIVO", (1), caracterizada de acordo com a reivindicação de número um por dispor de Sirene, (7), é constituída por corpo com formato tubular cilíndrico que emite som característico alertando do arrombamento ou do furto.
8.)"DISPOSIÇÃO TÉCNICA INTRODUZIDA EM ALARME AUTOMOTIVO", (1), caracterizada de acordo com a reivindicação de número um, dois, quatro e cinco porque a conexão entre a central (2), o módulo receptor (4), o módulo transmissor (5) e os controles remotos (6) é realizada por sistema de ultra-som.
BRMU9100198 2011-02-23 2011-02-23 disposiÇço tÉcnica introduzida em alarme automotivo BRMU9100198U2 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRMU9100198 BRMU9100198U2 (pt) 2011-02-23 2011-02-23 disposiÇço tÉcnica introduzida em alarme automotivo

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRMU9100198 BRMU9100198U2 (pt) 2011-02-23 2011-02-23 disposiÇço tÉcnica introduzida em alarme automotivo

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRMU9100198U2 true BRMU9100198U2 (pt) 2013-05-14

Family

ID=48326017

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRMU9100198 BRMU9100198U2 (pt) 2011-02-23 2011-02-23 disposiÇço tÉcnica introduzida em alarme automotivo

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BRMU9100198U2 (pt)

Cited By (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US10507793B1 (en) 2018-08-17 2019-12-17 Felipe Boris De Moura Partika Alarm, safety device and device for expelling attackers for motor vehicles

Cited By (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US10507793B1 (en) 2018-08-17 2019-12-17 Felipe Boris De Moura Partika Alarm, safety device and device for expelling attackers for motor vehicles

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRMU9100198U2 (pt) disposiÇço tÉcnica introduzida em alarme automotivo
US20130058073A1 (en) Illuminated Door Assembly for an Electrical Outlet Cover
CN102041955A (zh) 自动报警防盗窗
KR100673989B1 (ko) 경고기능이 구비된 공동주택의 외벽설치용 방범커버
KR200333141Y1 (ko) 방범용 창문커버
CN105484647A (zh) 设有led灯管和智能开关门锁的门
CN220687170U (zh) 一种碰撞警报功能的隔音防盗门
CN202209128U (zh) 一种自动报警门
CN110863715A (zh) 智能感应门锁及防盗门
US828834A (en) Burglar-alarm.
CN214035386U (zh) 一种防盗门夜间开门提醒装置
CN205624918U (zh) 防盗抢手机套
CN204024250U (zh) 报警挂锁
JP5014057B2 (ja) 玄関ドア
KR200358397Y1 (ko) 방범기능이 구비된 방범틀 구조
CN203947888U (zh) 门锁防盗报警结构
CN216352674U (zh) 窗户报警装置
WO2021232325A1 (zh) 一种护栏门
CN206144355U (zh) 一种防火门监控器
CN213399907U (zh) 一种酒库专用火灾探测器
JP4873266B2 (ja) アルミサッシの上板の装着に適するストッパー
JP4986542B2 (ja) 手動式建築用シャッター装置における防犯装置
US20070109140A1 (en) Smoke detector that plug into electrical outlet
CN107780713A (zh) 一种防盗报警系统
CN2403083Y (zh) 门窗防盗报警器

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11Y Definitive dismissal acc. article 33 of ipl - extension of time limit for request of examination expired