BR112020015779B1 - Estrutura de motor linear telescópica para uma porta deslizante - Google Patents

Estrutura de motor linear telescópica para uma porta deslizante Download PDF

Info

Publication number
BR112020015779B1
BR112020015779B1 BR112020015779-1A BR112020015779A BR112020015779B1 BR 112020015779 B1 BR112020015779 B1 BR 112020015779B1 BR 112020015779 A BR112020015779 A BR 112020015779A BR 112020015779 B1 BR112020015779 B1 BR 112020015779B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
rotor assembly
slot hole
fixed
telescopic rod
linear motor
Prior art date
Application number
BR112020015779-1A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112020015779A2 (pt
Inventor
Jiangde Xu
Original Assignee
Zhongshan Opike Hardware Products Co., Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from CN201810105577.7A external-priority patent/CN110138172B/zh
Application filed by Zhongshan Opike Hardware Products Co., Ltd filed Critical Zhongshan Opike Hardware Products Co., Ltd
Priority claimed from PCT/CN2018/107201 external-priority patent/WO2019148858A1/zh
Publication of BR112020015779A2 publication Critical patent/BR112020015779A2/pt
Publication of BR112020015779B1 publication Critical patent/BR112020015779B1/pt

Links

Abstract

A presente invenção refere-se a uma estrutura de motor linear expansível para uma porta deslizante, caracterizada pelo fato de que a invenção compreende uma montagem de rotor. A montagem de rotor compreende uma porção fixa e uma porção móvel. A porção fixa é dotada de um ímã permanente, e um trilho é proporcionado abaixo do ímã permanente. A porção móvel é dotada de uma haste de expansão capaz de deslizar em uma extremidade do trilho, e uma porção de produção de movimento para produzir o movimento da montagem de rotor. A porção móvel e a porção fixa são conectadas, de modo fixo, por meio de um componente de fixação disposto entre as mesmas. A presente invenção tem um desenho inovador e uma estrutura prática. A invenção permite um ajuste flexível da montagem de rotor de acordo com a largura de uma armação de porta e é altamente adaptável.

Description

CAMPO DA INVENÇÃO
[001] A presente invenção refere-se a uma estrutura de motor linear e, em particular, se refere a uma estrutura de motor linear telescópica para uma porta deslizante.
FUNDAMENTOS DA INVENÇÃO
[002] Em geral, um motor linear compreende uma montagem de estator e uma montagem de rotor, sendo que a montagem de estator é montada e fixada acima de um trilho, e a montagem de rotor é dotada de um ímã permanente, é montada em paralelo abaixo da montagem de estator e é espaçada a partir da montagem de estator para um determinado vão. Durante o funcionamento, uma corrente na montagem de estator é alterada por um controlador, a montagem de rotor dotada de um ímã permanente é conduzida para deslizar para esquerda e para direita no trilho devido a um princípio de indução eletromagnética, então, a montagem de rotor é conectada a um corpo de porta para transferir um movimento próprio ao corpo de porta, e, logo, o corpo de porta é aberto ou fechado. Na técnica anterior, a montagem de rotor geralmente não é ajustável, a montagem de rotor preparada pode ser aplicada somente a uma armação de porta com uma largura específica, mas para outras armações de porta com diferentes larguras, montagens de rotor correspondentes às armações de porta com diferentes larguras precisam ser reproduzidas. Em outras palavras, a montagem de rotor na técnica anterior é aplicada somente a uma ocasião inalterada e incapaz de se adaptar a armações de porta com várias larguras. Dessa forma, um fabricante precisa projetar uma montagem de rotor específica para cada largura de armação de porta, e, logo, deficiências como variedades amplas e custos relativamente altos são causadas.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
[003] A presente invenção visa superar deficiências na técnica anterior e proporcionar uma estrutura de motor linear telescópica para uma porta deslizante. A estrutura de motor linear é inovadora em desenho, aceitável em estrutura e capaz de se adaptar a armações de porta com várias larguras devido à capacidade de um ajuste flexível de um comprimento de uma montagem de rotor.
[004] Com o intuito de solucionar as deficiências supramencionadas, uma solução técnica proporcionada pela presente invenção é a seguinte:
[005] proporciona-se uma estrutura de motor linear telescópica para uma porta deslizante, e
[006] a estrutura de motor linear telescópica para a porta deslizante compreende uma montagem de rotor, em que a montagem de rotor compreende uma parte fixa e uma parte móvel, sendo que a parte fixa é dotada de um ímã permanente, forma-se um orifício de fenda em uma parte inferior do ímã permanente, sendo que a parte móvel é dotada de uma haste telescópica que é inserida de modo deslizante no orifício de fenda a partir de uma extremidade do orifício de fenda, e uma parte de transmissão de movimento capaz de transmitir um movimento da montagem de rotor, e a parte móvel e a parte fixa são fixadas utilizando-se um elemento de fixação.
[007] Na técnica anterior, a montagem de rotor geralmente não é ajustável, a montagem de rotor preparada pode ser aplicada somente a uma armação de porta com uma largura específica, mas para outras armações de porta com larguras diferentes, montagens de rotor correspondentes precisam ser reproduzidas. Em outras palavras, a montagem de rotor na técnica anterior é aplicada somente a uma ocasião inalterada, e incapaz de se adaptar a armações de porta com várias larguras. Dessa forma, um fabricante precisa projetar uma montagem de rotor específica para cada largura de armação de porta, e, logo, deficiências como variedades amplas e custos relativamente altos são causadas. Com o intuito de solucionar esse problema, a presente invenção proporciona uma estrutura de motor linear telescópica para uma porta deslizante e, de modo específico, proporciona uma montagem de rotor telescópica. A montagem de rotor compreende uma parte fixa e uma parte móvel, um ímã permanente é montado na parte fixa, e uma parte do ímã permanente fica exposta para fora; a parte exposta fica situada sob a montagem de estator; e durante o uso, quando a montagem de estator for ligada, a parte fixa da montagem de rotor situada abaixo da montagem de estator se move para a esquerda ou para a direita ao longo de um trilho sob a ação motriz de uma força de campo magnético devido a um princípio de indução eletromagnética. Forma-se um orifício de fenda em uma parte inferior da ímã permanente, uma haste telescópica da parte móvel é inserida no orifício de fenda e pode deslizar para esquerda ou para direita no orifício de fenda, e a parte móvel é adicionalmente dotada de uma parte de transmissão de movimento que é conectada a um corpo de porta e pode transmitir um movimento da montagem de rotor ao corpo de porta. A parte fixa pode deslizar para esquerda e para direita sob a ação motriz da força de campo magnético, a parte móvel é inserida no orifício de fenda em virtude da haste telescópica, e, portanto, a fim de transmitir o deslizando da parte fixa à parte móvel, é necessário que a parte móvel e a parte fixa sejam conectadas e fixadas utilizando-se um elemento de fixação.
[008] Dessa forma, para ocasiões em que larguras das armações de porta são diferentes, a montagem de rotor pode ser alongada ou encurtada ajustando-se somente um comprimento da haste telescópica inserida no orifício de fenda. Isto é, a haste telescópica é puxada um pouco mais para fora do orifício de fenda quando uma armação de porta for mais ampla, e a haste telescópica é puxada um pouco menos para fora do orifício de fenda quando a armação de porta for mais estreita. Em outas palavras, o comprimento da haste telescópica puxada para fora do orifício de fenda pode ser ajustado, de modo flexível, de acordo com diferentes demandas, de modo que a montagem de rotor possa ser aplicada a várias ocasiões em que as larguras das armações de porta são diferentes, e a montagem de rotor é favorável em universalidade. Uma vez que o comprimento da haste telescópica é ajustado de acordo com uma ocasião específica, a parte móvel e a parte fixa são conectadas e fixadas por um elemento de fixação, de modo que a parte móvel e a parte fixa possam deslizar de modo síncrono, o deslizamento pode ser adicionalmente transmitido ao corpo de porta pela parte de transmissão de movimento na parte móvel para induzir o corpo de porta a ser aberto ou fechado.
[009] Ademais, em uma modalidade, a parte fixa é dividida em uma parte superior e uma parte inferior, a parte superior da parte fixa é mais longa que a parte inferior da parte fixa, e o orifício de fenda para inserir a haste telescópica é formado entre a parte superior e a parte inferior. O propósito dessa disposição consiste em fazer com que o deslizamento da parte de transmissão de movimento da parte móvel fique abaixo da parte superior da parte fixa e esteja em contato em contato com uma parte de extremidade da parte inferior da parte fixa. Dessa forma, a montagem de rotor geral pode ser adicionalmente encurtada para se adaptar a uma armação de porta mais estreita, de modo que a adaptabilidade da montagem de rotor seja acentuada a uma extensão máxima.
[0010] Ademais, uma extremidade da haste telescópica é inserida no orifício de fenda, a outra extremidade da haste telescópica é conectada a uma roda guia, a parte superior da roda guia é capaz de deslizar no orifício de fenda e deslizar à parte de extremidade da parte inferior da parte fixa, os dois lados da roda guia são dotados de rodas, e a parte de transmissão de movimento é disposta na parte intermediária da roda guia.
[0011] Ademais, uma extremidade da haste telescópica é inserida no orifício de fenda, e o comprimento da haste telescópica puxada para fora do orifício de fenda é ajustado de acordo com uma demanda real, de modo que uma função telescópica da montagem de rotor seja alcançada. A outra extremidade da haste telescópica é conectada à roda guia, a parte superior da roda guia é capaz de deslizar no orifício de fenda, e quando a armação de porta for mais estreita, a roda guia segue a haste telescópica para deslizar no orifício de fenda, pode deslizar à parte de extremidade da parte inferior da parte fixa e pode estar situado abaixo da parte superior da parte fixa, e, logo, a montagem de rotor pode se adaptar a uma armação de porta mais estreita. Além disso, a parte de transmissão de movimento é disposta na parte intermediária da roda guia, durante o uso, a parte de transmissão de movimento é conectada ao corpo de porta, e a roda guia induz o corpo de porta conectado à parte de transmissão de movimento a deslizar de modo síncrono ao seguir a haste telescópica para deslizar no trilho. Dois lados da roda guia são adicionalmente dotados de rodas, por um lado, as rodas podem deslizar no trilho para representar um papel em guiar o corpo de porta, e, por outro lado, as rodas também suportam o peso do corpo de porta.
[0012] Ademais, a outra extremidade da parte fixa é dotada de uma roda guia independente sem uma haste telescópica. Conforme supramencionado, a roda guia conectada à haste telescópica é conectada a uma extremidade do corpo de porta pela parte de transmissão de movimento, e a fim de manter o equilíbrio, a outra extremidade do corpo de porta precisa ser conectada da mesma forma. De modo específico, a outra extremidade da parte fixa é dotada de uma roda guia independente que compreende um bloco de montagem, dois lados do bloco de montagem são dotados de rodas, e dois lados de uma parte superior do bloco de montagem são simetricamente dotados de partes de inserção que podem ser inseridas em diferentes posições da montagem de rotor ao longo de uma direção de comprimento da montagem de rotor. Dessa forma, a parte superior da roda guia independente pode deslizar no orifício de fenda quando a armação de porta for mais estreita, e a parte superior da roda guia independente pode ser separada do orifício de fenda e conectada ao corpo de porta em uma posição mais afastada de uma extremidade da parte fixa quando a armação de porta for mais ampla. Em outras palavras, limitações no comprimento da parte fixa podem ser desfeitas dispondo-se a roda guia independente sem a haste telescópica na outra extremidade da parte fixa, e, logo, uma faixa de largura adaptável da armação de porta é adicionalmente ampliada.
[0013] Ademais, um conjunto de rodas independente é adicionalmente disposto entre a roda guia independente e a parte inferior da parte fixa, e a parte superior do conjunto de rodas independente é disposto de modo deslizante no orifício de fenda, lados dianteiros e traseiros do conjunto de rodas independente são dotados de rodas, e o conjunto de rodas independente é dotado de um orifício de fixação para fixação mútua com a parte fixa. Visto que a parte superior da parte fixa é mais longa que a parte inferior da parte fixa, quando a parte superior do conjunto de rodas independente estiver situada no orifício de fenda, a roda guia independente representa um determinado papel em suportar a parte superior da parte fixa para evitar que a parte superior da parte fixa se deforme. Quando a parte superior da roda guia independente for separada do orifício de fenda, uma parte, mais longa que a parte inferior da parte fixa, da parte superior da parte fixa se encontra em um estado não suportado, resultando em um risco de deformação com o passar do tempo. A fim de solucionar o risco, o conjunto de rodas independente é disposto na parte para suportar a parte superior da parte fixa para evitar que a parte superior da parte fixa se deforme. A parte superior do conjunto de rodas independente pode deslizar no orifício de fenda; quando a armação de porta for mais estreita, a parte superior da roda guia independente desliza no orifício de fenda, e o conjunto de rodas independente pode deslizar para a parte de extremidade da parte inferior da parte fixa para abrir espaço para a roda guia independente; e quando a armação de porta for mais ampla, a parte superior da roda guia independente é separada do orifício de fenda, e o conjunto de rodas independente pode deslizar em direção a uma extremidade externa do orifício de fenda para suportar a parte superior da parte fixa. O conjunto de rodas independente é adicionalmente dotado de um orifício de fixação, uma vez que a posição do conjunto de rodas independente for ajustada, o conjunto de rodas independente pode ser conectado e fixado à parte fixa em virtude do orifício de fixação de modo que seja evitado que deslize opcionalmente no orifício de fenda. Além disso, os dois lados do conjunto de rodas independente são adicionalmente dotados de rodas através das quais a parte fixa pode deslizar melhor na trilha.
[0014] Ademais, em outra modalidade, duas partes móveis são proporcionadas e respectivamente inseridas no orifício de fenda a partir das extremidades esquerdas e direitas. Na modalidade, as duas partes móveis são dotadas de hastes telescópicas e partes de transmissão de movimento, e se encontram em um estado de simetria bilateral. Durante o uso, as partes móveis esquerda e direita são simultaneamente puxadas para fora do orifício de fenda por determinados comprimentos de acordo com uma largura real de uma armação de porta, sendo que o comprimento puxado para fora é mais longo quando a armação de porta for mais ampla, e o comprimento puxado para fora é mais curto quando a armação de porta for mais estreita, e as partes móveis podem ser aplicadas às armações de porta com várias larguras dessa forma de ajuste.
[0015] Ademais, a haste telescópica é internamente dotada de uma fenda na qual a parte de transmissão de movimento pode inserir de modo deslizante.
[0016] Ademais, na modalidade, a parte de transmissão de movimento tem uma estrutura em formato de T e compreende uma haste vertical e uma barra horizontal, sendo que a haste vertical é conectada ao corpo de porta para transmitir o movimento da montagem de rotor ao corpo de porta a fim de conduzir o corpo de porta a deslizar juntamente, e a barra horizontal é inserida na fenda da haste telescópica de modo que seja fixada à haste telescópica como um todo.
[0017] Ademais, uma forma específica para fixar a barra horizontal e a haste telescópica é aquela que a barra horizontal é dotada de um furo para parafuso, e um parafuso é montado no furo para parafuso, e é aparafusado quando uma fixação for necessária.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0018] Com o intuito de descrever as soluções técnicas nas modalidades da presente invenção ou da técnica anterior mais claramente, os desenhos anexos necessários para descrever as modalidades ou a técnica anterior serão brevemente introduzidos abaixo. Aparentemente, os desenhos anexos na descrição a seguir mostram somente algumas modalidades da presente invenção, e os indivíduos com conhecimento comum na técnica ainda podem adquirir outros desenhos anexos de estruturas mostradas nos desenhos anexos sem esforços criativos.
[0019] A Figura 1 mostra uma vista explodida da modalidade 1;
[0020] A Figura 2 mostra um estereograma da parte fixa na modalidade 1;
[0021] A Figura 3 mostra uma vista esquerda Figura 2;
[0022] A Figura 4 mostra um estereograma que o ímã permanente e rodas são montados na modalidade 1;
[0023] A Figura 5 mostra um estereograma da parte móvel na modalidade 1;
[0024] A Figura 6 mostra um estereograma da roda guia independente na modalidade 1;
[0025] A Figura 7 mostra um estereograma de um conjunto de rodas independente na modalidade 1;
[0026] A Figura 8 mostra um diagrama esquemático que a montagem de rotor na modalidade 1 é montada em um corpo de porta mais amplo;
[0027] A Figura 9 mostra um diagrama esquemático que a montagem de rotor na modalidade 1 é montada em um corpo de porta mais estreito;
[0028] A Figura 10 mostra uma vista explodida da modalidade 2;
[0029] A Figura 11 mostra um estereograma da parte de transmissão de movimento na modalidade 2;
[0030] A Figura 12 mostra um diagrama esquemático de montagem da parte de transmissão de movimento na modalidade 2;
[0031] A Figura 13 mostra um diagrama esquemático de montagem da parte de transmissão de movimento e da haste telescópica na modalidade 2;
[0032] A Figura 14 mostra um diagrama esquemático de montagem da montagem de rotor na modalidade 2;
[0033] A Figura 15 mostra um diagrama esquemático que a montagem de rotor na modalidade 2 é montada em um corpo de porta mais amplo; e
[0034] A Figura 16 mostra um diagrama esquemático que a montagem de rotor na modalidade 2 é montada em um corpo de porta mais estreito.
[0035] Os símbolos dos desenhos anexos são os seguintes:
[0036] montagem de rotor 1, parte fixa 11, orifício de fenda 112, parte superior da parte fixa 114, parte inferior da parte fixa 115, roda 12, parte móvel 13, haste telescópica 14, parte de transmissão de movimento 15, haste vertical 151, barra horizontal 152, furo para parafuso 153, parafuso 154, roda guia 16, elemento de fixação 19, roda guia independente 20, conjunto de rodas independente 18, orifício de fixação 181, montagem de estator 2, trilho 3, corpo de porta 4.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS MODALIDADES ILUSTRADAS
[0037] Descrevem-se soluções técnicas nas modalidades da presente invenção clara e completamente abaixo em conjunto com os desenhos anexos nas modalidades da presente invenção. Obviamente, as modalidades descritas consistem apenas em uma parte das modalidades da presente invenção, nem todas as modalidades. Com base nas modalidades da presente invenção, todas as outras modalidades obtidas pelos indivíduos com conhecimento comum na técnica sem um trabalho criativo devem se enquadrar no escopo de proteção da presente invenção.
[0038] Deve-se notar que todas as indicações direcionais (como superior, inferior, esquerda, direita, dianteira, traseira, externa, interna) nas modalidades da presente invenção são apenas destinadas para explicar uma relação de posição relativa, condições de movimento, e similares, dentre todos os componentes em uma postura específica (conforme mostrado nos desenhos anexos), e se a postura específica for alterada, as indicações direcionais também são alteradas de modo correspondente.
[0039] Uma estrutura de motor linear telescópica para uma porta deslizante, conforme mostrado na Figura 1 e na Figura 10, compreende uma montagem de rotor 1, sendo que a montagem de rotor 1 compreende uma parte fixa 11 e uma parte móvel 13, a parte fixa 11 é dotada de um ímã permanente 111, um orifício de fenda 112 é formado em uma parte inferior do ímã permanente 111, a parte móvel 13 é dotada de uma haste telescópica 14 que pode ser inserida de modo deslizante no orifício de fenda 112 a partir de uma extremidade do orifício de fenda 112, e uma parte de transmissão de movimento 15 capaz de transmitir o movimento da montagem de rotor 1, e a parte móvel 13 e a parte fixa 11 são fixadas utilizando-se um elemento de fixação 19.
[0040] Na técnica anterior, a montagem de rotor 1, em geral, não é ajustável, a montagem de rotor preparada 1 pode ser somente aplicada a uma armação de porta com uma largura específica, mas para outras armações de porta com diferentes larguras, montagens de rotor correspondentes 1 precisam ser reproduzidas. Em outras palavras, a montagem de rotor 1 na técnica anterior é somente aplicada a uma ocasião inalterada e incapaz de se adaptar às armações de porta com várias larguras. Dessa forma, um fabricante precisa projetar uma montagem de rotor específica 1 para cada largura de armação de porta, e, logo, deficiências como variedades de largura e custos relativamente altos são causadas. A fim de solucionar as deficiências, a presente invenção projeta uma estrutura de motor linear telescópica para uma porta deslizante e projeta, de modo específico, uma montagem de rotor telescópica 1; a montagem de rotor 1 compreende uma parte fixa 11 e uma parte móvel 13, um ímã permanente 111 é montado na parte fixa 11, uma parte do ímã permanente 111 fica exposta para fora, e a parte exposta fica situada sob uma montagem de estator 2; e durante o uso, quando a montagem de estator 2 for ligada, a parte fixa 11 da montagem de rotor 1 situada abaixo da montagem de estator 2 se move para esquerda e para direita ao longo de um trilho 3 sob a ação motriz de uma força de campo magnético devido a um princípio de indução eletromagnética. Um orifício de fenda 112 é adicionalmente formado em uma parte inferior do ímã permanente 111, uma haste telescópica 14 da parte móvel 13 é inserida no orifício de fenda 112 e pode deslizar para esquerda e para direita no orifício de fenda 112, e a parte móvel 13 é adicionalmente dotada de uma parte de transmissão de movimento 15 que é conectada a um corpo de porta 4 e pode transmitir um movimento da montagem de rotor 1 ao corpo de porta 4. A parte fixa 11 pode deslizar para esquerda e para direita sob a ação motriz da força de campo magnético, a parte móvel 13 é inserida no orifício de fenda 112 em virtude da haste telescópica 14, e, portanto, a fim de transmitir o deslizamento da parte fixa 11 à parte móvel 13, é necessário que a parte móvel 13 e a parte fixa 11 sejam conectadas e fixadas utilizando-se um elemento de fixação 19.
[0041] Dessa forma, para ocasiões em que larguras de armações de porta são diferentes, a montagem de rotor 1 pode ser alongada ou encurtada ajustando-se somente o comprimento da haste telescópica 14 inserida no orifício de fenda 112, isto é, a haste telescópica 14 é puxada um pouco mais para fora do orifício de fenda 112 quando uma armação de porta for mais ampla, e a haste telescópica 14 é puxada um pouco menos para fora do orifício de fenda 112 quando a armação de porta for mais estreita. Em outras palavras, o comprimento da haste telescópica 14 puxada para fora do orifício de fenda 112 pode ser ajustado de modo flexível de acordo com diferentes demandas, de modo que a montagem de rotor 1 possa ser aplicada a várias ocasiões em que as larguras das armações de porta são diferentes, e têm uma boa universalidade. Uma vez que o comprimento da haste telescópica 14 for ajustado de acordo com uma ocasião específica, a parte móvel 13 e a parte fixa 11 podem ser conectadas e fixadas pelo elemento de fixação 19, de modo que a parte móvel 13 e a parte fixa 11 possam deslizar de modo síncrono, o deslizamento pode ser adicionalmente transmitido ao corpo de porta 4 pela parte de transmissão de movimento 15 na parte móvel 13 para induzir que o corpo de porta seja aberto ou fechado.
[0042] Ademais, em uma modalidade, conforme mostrado nas Figuras 2 a 9, a parte fixa 11 é dividida em uma parte superior 114 e uma parte inferior 115, a parte superior 114 da parte fixa é mais longa que a parte inferior da parte fixa 115, e o orifício de fenda 112 para inserir a haste telescópica 14 é formado entre a parte superior 114 e a parte inferior 115. O propósito dessa disposição consiste em fazer com que o deslizamento da parte de transmissão de movimento 15 da parte móvel 13 fique abaixo da parte superior 114 da parte fixa e esteja em contato com uma parte de extremidade da parte inferior 115 da parte fixa, dessa forma, a montagem de rotor geral 1 pode ser adicionalmente encurtada para se adaptar a uma armação de porta mais estreita, de modo que a adaptabilidade da montagem de rotor 1 seja acentuada a uma extensão máxima.
[0043] Ademais, uma extremidade da haste telescópica 14 é inserida no orifício de fenda 112, a outra extremidade da haste telescópica 14 é conectada a uma roda guia 16 capaz de deslizar no orifício de fenda 112, dois lados da roda guia 16 são dotados de rodas 12, e a parte de transmissão de movimento 15 é disposta na parte intermediária da roda guia 16.
[0044] Ademais, uma extremidade da haste telescópica 14 é inserida no orifício de fenda 112, e o comprimento da haste telescópica 14 puxada para fora do orifício de fenda 112 é ajustado de acordo com uma demanda real, de modo que uma função telescópica da montagem de rotor 1 seja alcançada. A outra extremidade da haste telescópica 14 é conectada à roda guia 16, a parte superior da roda guia 16 é capaz de deslizar no orifício de fenda 112, e quando a armação de porta for mais estreita, a parte superior da roda guia 16 segue a haste telescópica 14 para deslizar no orifício de fenda 112, pode deslizar à parte de extremidade da parte inferior 115 da parte fixa e pode ficar situada abaixo da parte superior 114 da parte fixa, e, logo, a montagem de rotor 1 pode se adaptar a uma armação de porta mais estreita. Além disso, a parte de transmissão de movimento 15 é disposta na parte intermediária da roda guia 16, durante o uso, a parte de transmissão de movimento 15 é conectada ao corpo de porta 4, e a roda guia 16 induz o corpo de porta 4 conectado à roda guia 16 a deslizar de modo síncrono ao seguir a haste telescópica 14 para deslizar no trilho 3. Dois lados da roda guia 16 são adicionalmente dotados de rodas 12, por um lado, as rodas 12 podem deslizar sobre o trilho 3 para representar um papel em guiar o corpo de porta 4, e, por outro lado, as rodas 12 também suporta o peso do corpo de porta 4.
[0045] Ademais, a outra extremidade da parte fixa 11 é dotada de uma roda guia independente 20 sem uma haste telescópica 14. Conforme supramencionado, a roda guia 16 conectada à haste telescópica 14 é conectada a uma extremidade do corpo de porta 4 pela parte de transmissão de movimento 15, e a fim de manter o equilíbrio, a outra extremidade do corpo de porta 4 precisa ser conectada da mesma forma. De modo específico, a outra extremidade da parte fixa 11 é dotada de uma roda guia independente 20 que compreende um bloco de montagem, os dois lados do bloco de montagem são dotados de rodas 12, e os dois lados de uma parte superior do bloco de montagem são simetricamente dotados de partes de inserção que podem ser inseridas em diferentes posições da montagem de rotor 1 ao longo de uma direção de comprimento da montagem de rotor 1. Dessa forma, a parte superior da roda guia independente 20 pode deslizar no orifício de fenda 112 quando a armação de porta for mais estreita, a parte superior da roda guia independente 20 pode ser separada do orifício de fenda 112 e conectada ao corpo de porta 4 em uma posição mais afastada de uma extremidade da parte fixa 11 quando a armação de porta for mais ampla. Em outras palavras, limitações no comprimento da parte fixa 11 podem ser desfeitas dispondo-se a roda guia independente 20 sem a haste telescópica 14 na outra extremidade da parte fixa 11, e, logo, uma faixa de largura adaptável da armação de porta é adicionalmente ampliada.
[0046] Ademais, um conjunto de rodas independente 18 é adicionalmente disposto entre a roda guia independente 20 e a parte inferior 115 da parte fixa, e a parte superior do conjunto de rodas independente 18 é disposta de modo deslizante no orifício de fenda 112, os lados dianteiros e traseiros do conjunto de rodas independente 18 são dotados de rodas 12, e o conjunto de rodas independente 18 é dotado de um orifício de fixação 181 para fixação mútua com a parte fixa 11. Visto que a parte superior 114 da parte fixa é mais longa que a parte inferior 115 da parte fixa, quando a parte superior do conjunto de rodas independente 18 estiver situada no orifício de fenda 112, a roda guia independente 20 representa um determinado papel em suportar a parte superior 114 da parte fixa para evitar que a parte superior 114 da parte fixa se deforme. Quando a parte superior da roda guia independente 20 for separada do orifício de fenda 112, uma parte, mais longa que a parte inferior 115 da parte fixa, da parte superior 114 da parte fixa se encontra em um estado não suportado, resultando em um risco de deformação com o passar do tempo. A fim de solucionar o risco, o conjunto de rodas independente 18 é disposto na parte para suportar a parte superior 114 da parte fixa para evitar que a parte superior 114 da parte fixa se deforme. A parte superior do conjunto de rodas independente 18 pode deslizar no orifício de fenda 112; quando a armação de porta for mais estreita, a parte superior da roda guia independente 20 desliza no orifício de fenda 112, e o conjunto de rodas independente 18 pode deslizar à parte de extremidade da parte inferior 115 da parte fixa para abrir espaço para a roda guia independente 20; e quando a armação de porta for mais ampla, a parte superior da roda guia independente 20 é separada do orifício de fenda 112, e o conjunto de rodas independente 18 pode deslizar em direção a uma extremidade externa do orifício de fenda 112 para suportar a parte superior 114 da parte fixa. O conjunto de rodas independente 18 é adicionalmente dotado do orifício de fixação 181, uma vez que a posição do conjunto de rodas independente 18 for ajustada, o conjunto de rodas independente 18 pode ser conectado e fixado com a parte fixa 11 em virtude do orifício de fixação 181 de modo que seja evitado que deslize opcionalmente no orifício de fenda 112. Além disso, dois lados do conjunto de rodas independente 18 são adicionalmente dotados de rodas 12 através das quais a parte fixa 11 pode deslizar melhor no trilho 3.
[0047] Ademais, em outra modalidade, conforme mostrado nas Figuras 11 a 16, duas partes móveis 13 são proporcionadas e respectivamente inseridas no orifício de fenda 112 a partir das extremidades esquerdas e direitas. Na modalidade, as duas partes móveis 13 são respectivamente dotadas de uma haste telescópica 14 e uma parte de transmissão de movimento 15, e estão em um estado de simetria bilateral. Durante o uso, as partes móveis esquerdas e direitas 13 são simultaneamente puxadas para fora do orifício de fenda 112 para determinados comprimentos de acordo com uma largura real de uma armação de porta, o comprimento puxado para fora é mais longo quando a armação de porta for mais ampla, e o comprimento puxado para fora é mais curto quando a armação de porta for mais estreita, e as partes móveis 13 podem ser aplicadas às armações de porta com várias larguras nessa forma de ajuste.
[0048] Ademais, a haste telescópicas 14 é internamente dotada de uma fenda na qual a parte de transmissão de movimento 15 pode ser inserida de modo deslizante.
[0049] Ademais, na modalidade, a parte de transmissão de movimento 15 tem uma estrutura com formato de T e compreende uma haste vertical 151 e uma barra horizontal 152, a haste vertical 151 é conectada ao corpo de porta 4 para transmitir o movimento da montagem de rotor 1 ao corpo de porta 4 a fim de fazer com que o corpo de porta 4 deslize juntamente, e a barra horizontal 152 é inserida na fenda da haste telescópica 14 de modo que seja fixada à haste telescópica 14 como um todo.
[0050] Ademais, uma forma específica para fixar a barra horizontal 152 e a haste telescópica 14 é que a barra horizontal 152 é dotada de um furo para parafuso 153, e o parafuso 154 é montado no furo para parafuso 153, e é aparafusada quando uma fixação for exigida. Muito embora a presente invenção tenha sido descrita no presente documento com referência a algumas modalidades, no entanto, vários aperfeiçoamentos na presente invenção podem ser feitos e componentes na presente invenção podem ser substituídos por equivalentes sem divergir do escopo da presente invenção. Particularmente, todos os recursos em todas as modalidades reveladas pela presente invenção podem ser combinados entre si de qualquer forma, e a ausência de uma descrição exaustiva para essas combinações neste relatório descritivo ser apenas por motivos de brevidade e economia de recursos. Portanto, a presente invenção não se limita às modalidades específicas reveladas no presente documento, mas compreende todas as soluções técnicas que se enquadram no escopo das reivindicações.

Claims (10)

1. Estrutura de motor linear telescópica para uma porta deslizante, CARACTERIZADA pelo fato de que compreende: uma montagem de rotor (1), em que a montagem de rotor (1) compreende uma parte fixa (11) e uma parte móvel (13), a parte fixa (11) é dotada de um ímã permanente (111) e um orifício de fenda (112) formado em uma parte inferior do ímã permanente (111), a parte móvel (13) é dotada de uma haste telescópica (14) que é inserida de modo deslizante no orifício de fenda (112) a partir de uma extremidade do orifício de fenda (112), e uma parte de transmissão de movimento (15) fixada à parte móvel (13) e capaz de transmitir um movimento da montagem de rotor (1) para uma porta deslizante, e a parte móvel (13) e a parte fixa (11) são fixadas uma à outra por um elemento de fixação (19); e uma montagem de estator (2) localizada acima da parte fixa (11) da montagem de rotor (1).
2. Estrutura de motor linear telescópica para a porta deslizante, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que: a parte fixa (11) é dividida em uma parte superior (114) e uma parte inferior (115), a parte superior (114) da parte fixa (11) é mais longa que a parte inferior (115) da parte fixa (11), e o orifício de fenda (112) para inserir a haste telescópica (14) é formado entre a parte superior (114) e a parte inferior (115).
3. Estrutura de motor linear telescópica para a porta deslizante, de acordo com a reivindicação 2, CARACTERIZADA pelo fato de que: uma extremidade da haste telescópica (14) é inserida no orifício de fenda (112), a outra extremidade da haste telescópica (14) é conectada a uma roda guia (16), uma parte superior da roda guia (16) é capaz de deslizar no orifício de fenda (112), e deslizar a uma parte de extremidade da parte inferior (115) da parte fixa (11), dois lados da roda guia (16) são dotados de rodas (12), e a parte de transmissão de movimento (15) é disposta em uma parte intermediária da roda guia (16).
4. Estrutura de motor linear telescópica para a porta deslizante, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, CARACTERIZADA pelo fato de que: a outra extremidade da parte fixa (11) é dotada de uma roda guia independente (20) sem uma haste telescópica (14).
5. Estrutura de motor linear telescópica para a porta deslizante, de acordo com a reivindicação 4, CARACTERIZADA pelo fato de que: a roda guia independente (20) compreende um bloco de montagem, dois lados do bloco de montagem são dotados de rodas (12), e dois lados de uma parte superior do bloco de montagem são dotados de partes de inserção que podem ser inseridas em diferentes posições da montagem de rotor (1) ao longo de uma direção de comprimento da montagem de rotor (1).
6. Estrutura de motor linear telescópica para a porta deslizante, de acordo com a reivindicação 4, CARACTERIZADA pelo fato de que: um conjunto de rodas independente (18) é adicionalmente disposto entre a roda guia independente (20) e o orifício de fenda (112), e uma parte superior do conjunto de rodas independente (18) é disposto de modo deslizante no orifício de fenda (112), dois lados do conjunto de rodas independente (18) são dotados de rodas (12), e o conjunto de rodas independente (18) é dotado de um orifício de fixação (181) para fixação mútua com a parte fixa (11).
7. Estrutura de motor linear telescópica para a porta deslizante, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que: duas partes móveis (13) são proporcionadas e são respectivamente inseridas no orifício de fenda (112) a partir de extremidades esquerdas e direitas.
8. Estrutura de motor linear telescópica para a porta deslizante, de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADA pelo fato de que: a haste telescópica (14) é dotada de uma fenda na qual a parte de transmissão de movimento (15) é inserida de modo deslizante.
9. Estrutura de motor linear telescópica para a porta deslizante, de acordo com a reivindicação 8, CARACTERIZADA pelo fato de que: a parte de transmissão de movimento (15) compreende uma haste vertical (151) e uma barra horizontal (152), e a barra horizontal (152) é inserida na fenda da haste telescópica (14).
10. Estrutura de motor linear telescópica para a porta deslizante, de acordo com a reivindicação 9, CARACTERIZADA pelo fato de que: a barra horizontal (152) é dotada de um furo para parafuso (153), e um parafuso (154) para fixar a parte de transmissão de movimento (15) e a haste telescópica (14) é montada no furo para parafuso (153).
BR112020015779-1A 2018-02-02 2018-09-25 Estrutura de motor linear telescópica para uma porta deslizante BR112020015779B1 (pt)

Applications Claiming Priority (5)

Application Number Priority Date Filing Date Title
CN201810105577.7A CN110138172B (zh) 2018-02-02 2018-02-02 一种可伸缩的滑动门用直线电机结构
CN201810105577.7 2018-02-02
CN201820182464 2018-02-02
CN201820182464.2 2018-02-02
PCT/CN2018/107201 WO2019148858A1 (zh) 2018-02-02 2018-09-25 一种可伸缩的滑动门用直线电机结构

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112020015779A2 BR112020015779A2 (pt) 2020-12-15
BR112020015779B1 true BR112020015779B1 (pt) 2024-07-16

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112015026198B1 (pt) Dispositivo de roda superior antissalto com amortecedores duplos
BR112019000577A2 (pt) dispositivo de freio de balancim para portas e portas deslizantes de móveis
BR112013030012B1 (pt) dispositivo para folhas de portas de correr com fechamento coplanar, particularmente para mobiliário e semelhante
PT2959084T (pt) Sistema guia para uma porta deslizante
BRPI0813686B1 (pt) Mecanismo para o fechamento alinhado de portas corrediças, em particular para unidades de mobiliário ou comportamento com duas ou mais portas
BRPI1010434A2 (pt) conjunto de janela com um mecanismo motorizado de cortina de janela
BR102013024578B1 (pt) unidade transportadora para porta ou janela deslizante do tipo erguer e deslizar
BR112013030011B1 (pt) dispositivo para folhas de porta deslizante com fechamento coplanar especialmente para moveis e similares
ES2713072T3 (es) Un accionador de freno de un vehículo ferroviario con un portazapatas de freno
BR112020015779B1 (pt) Estrutura de motor linear telescópica para uma porta deslizante
BR102017022825A2 (pt) Sistema de deslizamento e conjunto de deslizamento para uma gaveta e conjunto de gaveta
BR112020015779A2 (pt) Estrutura de motor linear expansível para porta deslizante
US20220142363A1 (en) Pull-out system
BR112013008980A2 (pt) mecanismo para mover portas coplanares de uma peça de mobiliário.
CN110138172B (zh) 一种可伸缩的滑动门用直线电机结构
BR102014028349A2 (pt) conjunto de porta deslizante e veículo ferroviário
BR112014003662B1 (pt) comutador para um circuito elétrico
KR20210074886A (ko) 대향형 슬라이딩 도어의 유동방지를 위한 x자형 가이드 바 구조
BR112020004096B1 (pt) Guia de abertura para gavetas ou similares
US2879476A (en) Arrangement of lag and light load compensators in an induction watthour meter
JP7248971B2 (ja) 引戸の両方向引込み装置
CN214868200U (zh) 一种焊接用踏板支架总成
BR112020001421A2 (pt) método para evitar o descarrilamento de uma roda e sistema de antidescarrilamento para uma roda
PT868773E (pt) Dispositivo de engate que permite garantir a montagem e/ou a desmontagem do bloco primario de bobines de um motor linear sobrte um componente movel
CN210219674U (zh) 一种磁吸导轨条