BR112020013780A2 - arranjo de ventilação, método para alcançar movimento ascendente de um fluido gasoso, e, membro de ventilação alongado - Google Patents

arranjo de ventilação, método para alcançar movimento ascendente de um fluido gasoso, e, membro de ventilação alongado Download PDF

Info

Publication number
BR112020013780A2
BR112020013780A2 BR112020013780-4A BR112020013780A BR112020013780A2 BR 112020013780 A2 BR112020013780 A2 BR 112020013780A2 BR 112020013780 A BR112020013780 A BR 112020013780A BR 112020013780 A2 BR112020013780 A2 BR 112020013780A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
ventilation
portions
cap
tube
spaces
Prior art date
Application number
BR112020013780-4A
Other languages
English (en)
Inventor
Andrew Niemzcyk
Original Assignee
Andrew Niemzcyk
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Andrew Niemzcyk filed Critical Andrew Niemzcyk
Publication of BR112020013780A2 publication Critical patent/BR112020013780A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01GHORTICULTURE; CULTIVATION OF VEGETABLES, FLOWERS, RICE, FRUIT, VINES, HOPS OR SEAWEED; FORESTRY; WATERING
    • A01G29/00Root feeders; Injecting fertilisers into the roots
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01GHORTICULTURE; CULTIVATION OF VEGETABLES, FLOWERS, RICE, FRUIT, VINES, HOPS OR SEAWEED; FORESTRY; WATERING
    • A01G23/00Forestry
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01GHORTICULTURE; CULTIVATION OF VEGETABLES, FLOWERS, RICE, FRUIT, VINES, HOPS OR SEAWEED; FORESTRY; WATERING
    • A01G7/00Botany in general
    • A01G7/06Treatment of growing trees or plants, e.g. for preventing decay of wood, for tingeing flowers or wood, for prolonging the life of plants

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Biodiversity & Conservation Biology (AREA)
  • Ecology (AREA)
  • Forests & Forestry (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Wood Science & Technology (AREA)
  • Botany (AREA)
  • Soil Working Implements (AREA)
  • Cultivation Of Plants (AREA)

Abstract

Um arranjo de ventilação, método e membro para dispersar oligoelementos do subsolo profundo abaixo da profundidade do solo no qual as raízes de árvore crescem para aumentar a taxa de crescimento das árvores, cujo membro direciona o fluido gasoso coletado do subsolo profundo para o solo da zona de raiz onde as raízes de árvore crescem.

Description

ARRANJO DE VENTILAÇÃO, MÉTODO PARA ALCANÇAR MOVIMENTO ASCENDENTE DE UM FLUIDO GASOSO, E, MEMBRO DE VENTILAÇÃO ALONGADO REFERÊNCIA CRUZADA A PEDIDOS RELACIONADOS
[001] Este pedido reivindica o benefício do pedido de patente provisório nº U.S. 62/614.538 depositado em janeiro de 2018.
FUNDAMENTOS DA INVENÇÃO
[002] Esta invenção se refere à criação de plantas e, em particular, ao aumento da taxa de crescimento de árvores estabelecidas cultivadas para frutas, castanhas, etc., e para o projeto paisagístico.
[003] A taxa de crescimento de árvores normalmente diminui de modo gradual.
[004] Acredita-se que essa diminuição seja causada pelo esgotamento ao longo do tempo de um ou mais oligoelementos no solo, os quais são necessários para o crescimento vigoroso da árvore. A identidade de tais oligoelementos esgotados é difícil ou impraticável de se determinar.
[005] Além disso, o nível de solo em que as raízes crescem perto da superfície é geralmente compactado, o que também inibe o crescimento de raiz e também bloqueia fluidos gasosos que contém oligoelementos para subir naturalmente para a zona de raiz.
[006] A maioria das árvores não cresce raízes abaixo de uma profundidade relativamente rasa abaixo da superfície de solo, normalmente apenas a um ou dois pés de profundidade. Os oligoelementos, após um tempo, podem se esgotar no solo em que as raízes estão crescendo e, portanto, não estão disponíveis para as árvores, embora ainda estejam presentes no solo mais profundo abaixo da zona de raiz. O fato de existirem oligoelementos necessários para um bom crescimento, que se esgotaram no solo da zona de raiz, geralmente não é percebido, de modo a simplesmente substituir oligoelementos esgotados particulares não é considerado um remédio. Assim,
após alguns anos, as árvores frequentemente não crescem, depois disso, a uma taxa vigorosa.
[007] É um objetivo da presente invenção prover um arranjo para ventilar subsolo e método para disponibilizar tais oligoelementos esgotados para as raízes de árvore, fazendo com que os fluidos gasosos que contêm oligoelementos subam de profundidades mais profundas do solo para a zona de raiz, no intuito de restaurar o vigor das árvores que crescem em solo tão esgotado.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
[008] O objeto acima e outros objetos que serão reconhecidos pelos versados na técnica são alcançados instalando um arranjo para ventilar no subsolo a uma profundidade bem abaixo do nível do solo onde as raízes das árvores crescem. O arranjo para ventilar é configurado para coletar fluidos, como, por exemplo, gases e vapores, desses níveis mais profundos do subsolo bem abaixo da profundidade da zona de raiz que ainda contém tais oligoelementos. Os fluidos coletados são transmitidos para o solo, onde as raízes de árvore estão presentes, de modo a serem dispersas no mesmo para substituir os elementos esgotados naquele solo. O oligoelementos ou elementos são, assim, novamente disponibilizados para serem absorvidos pelas árvores, restaurando, desse modo, o vigor e a taxa de crescimento das árvores.
[009] O arranjo para ventilar é compreendido por uma matriz de membros de ventilação alongados e orientados verticalmente instalados no subsolo, cada um preferencialmente construído de um material durável capaz de permanecer no solo por muitos anos sem deterioração substancial. O plástico de polipropileno extrudado é satisfatório para essa finalidade.
[0010] O comprimento dos membros de ventilação é suficiente para se estender até o solo profundo abaixo da zona de raiz com uma extremidade superior que se estende para a zona de raiz.
[0011] Os membros de ventilação incluem, preferencialmente, uma pluralidade de porções de tubo externas com fenda longitudinal arranjada em torno de uma porção central de tubo com fenda. Todas as porções de tubo são preferencialmente unidas integralmente, como por um processo de extrusão, formando simultaneamente todas as porções de tubo integralmente afixadas entre si. Os gases e vapores presos de outra forma no subsolo profundo passam através das fendas das porções de tubo externas e central e são recebidos no interior de cada uma das porções de tubo e, depois disso, são capazes de subir e sair de uma extremidade de topo das porções tubulares com fenda.
[0012] Uma tampa é colocada sobre a extremidade de topo de cada um dos membros de ventilação para capturar os gases e/ou vapores transmitidos para as porções tubulares dos membros de ventilação onde se desenvolve uma leve pressurização do gás e/ou vapores coletados. Depois disso, os fluidos de vapor e/ou de gás fluem para fora da tampa em torno da extremidade de fundo de cada tampa.
[0013] Uma matriz de fendas exteriores longitudinais é formada em uma série de câmaras externas que se estendem longitudinalmente até o exterior da tampa. O gás/os vapores são recebidos nas câmaras exteriores e fluem para cima na mesma, passando para fora ao longo de todas as fendas para serem, desse modo, dispersos na zona de raiz. Os oligoelementos são, portanto, tornados presentes na zona de raiz e, desse modo, disponibilizados para as raízes das árvores. Esse fluxo de gases/vapores restaura, desse modo, a presença do elemento traço esgotado (ou dos oligoelementos esgotados) na zona de raiz do solo e, desse modo, o vigor e a taxa de crescimento normal das árvores que crescem naquele solo são restabelecidos.
DESCRIÇÃO DAS FIGURAS
[0014] A Figura 1 é uma vista de uma seção de solo que tem raízes de árvores que crescem no mesmo com uma matriz de membros de ventilação instalados em uma orientação vertical no solo a uma profundidade bem abaixo da zona de raiz, sendo que a extremidade superior de cada membro de ventilação tem um tampa montada no mesmo e que se estende até a zona de raiz.
[0015] A Figura 2 é uma vista plana de um grupo de árvores que representa uma matriz de membros de ventilação, cada um com uma respectiva tampa na extremidade superior do mesmo disposta em torno das raízes das árvores. As Figuras 3A e 3B são vistas em perspectiva de dois ângulos diferentes de um membro de ventilação de acordo com a presente invenção, com o membro de ventilação mostrado truncado.
[0016] A Figura 4 é uma vista ampliada da extremidade de um membro de ventilação.
[0017] A Figura 5 é uma vista em elevação lateral do membro de ventilação mostrado na Figura 4, mostrado quebrado em um ponto intermediário ao longo do mesmo.
[0018] A Figura 6 é uma vista em elevação lateral de uma tampa instalada na extremidade superior de cada membro de ventilação.
[0019] A Figura 7 é uma vista da extremidade do fundo da tampa mostrada na Figura 6.
[0020] A Figura 8 é uma porção ampliada da vista inferior da extremidade da tampa mostrada na Figura 7.
[0021] A Figura 9 é uma vista em seção transversal no sentido longitudinal da tampa mostrada nas Figuras 6 a 8.
DESCRIÇÃO DETALHADA
[0022] Na descrição detalhada a seguir, certa terminologia específica será empregada por uma questão de clareza e uma modalidade particular descrita de acordo com os requisitos de 35 USC 112, mas deve ser entendido que o mesmo não se destina a limitar e não deve ser tão interpretado na medida em que a invenção é capaz de assumir muitas formas e variações dentro do escopo das reivindicações anexas.
[0023] Em referência à Figura 1, a presente invenção inclui membros de ventilação alongados e orientados verticalmente 10 que são instalados em orifícios perfurados no subsolo abaixo da zona de raiz 12A de um grupo de árvores 14.
[0024] Os membros de ventilação 10 apresentam um comprimento suficiente para se estender bem abaixo da zona de raiz 12A para uma região de subsolo virgem 12B. No entanto, a extremidade superior 16 de cada um dos membros de ventilação 10 se estende para a zona raiz 12A.
[0025] Como visto nas Figuras 1 e 2, os membros de ventilação orientados verticalmente 10 são localizados dispostos em torno do perímetro das raízes das árvores 14.
[0026] Em referência às Figuras 3A e 3B, cada um dos membros de ventilação 10 inclui um coletor tubular alongado 18 que apresenta um comprimento suficiente para se estender profundamente no subsolo 12B abaixo da zona de raiz 12A e as tampas 20 são instaladas nas extremidades superiores das porções de coletor 18 As porções 18 são mostradas truncadas nas Figuras 3ª e 3B.
[0027] As Figuras 4 e 5 mostram a configuração dos coletores tubulares 18, que incluem três porções de tubo externas 20A, 20B, 20c que são conectadas integralmente entre si e simetricamente arranjadas em torno de uma porção de tubo central de diâmetro menor 22 também formada integralmente com as porções de tubo externas 20A, 20B, 20C.
[0028] Cada um dos tubos externos 20A, 20B e 20C tem uma fenda de extensão completa 24A, 24B, 24C no seu lado mais externo, de modo a ficar exposta ao subsolo 12B circundante. O tubo central menor 22 também tem uma fenda de comprimento total 26 arranjada entre dois dos tubos externos 20A, 20B, de modo a também ser exposta ao subsolo 12B circundante.
[0029] A presença das fendas 24A, 24B, 24C e 26 permite que fluidos gasosos e/ou vapores capturados no subsolo 12B circundante passem para o interior das porções de tubo externas 20A, 20B, 20C e da porção central de tubo 24 para coletar gases e/ou vapores que subsequentemente sobem o mesmo devido a uma condição suavemente pressurizada desses fluidos.
[0030] Os oligoelementos podem ser dissolvidos, arrastados ou, de outra forma, contidos no fluido gasoso que normalmente é um pouco pressurizado e, portanto, sobe para passar para o interior da tampa 20.
[0031] As Figuras 6 a 8 mostram detalhes da tampa 20.
[0032] A tampa 20 tem um espaço interior 28, que é completamente fechado a partir do exterior da tampa 20, em que os gases/vapores coletados são vedados por uma cobertura 30 de tampa fundida na extremidade superior da tampa 20 para capturar os fluidos que fluem para fora das extremidades das porções de tubo 20A, 20B, 20C e 22, de modo que uma pressão correspondente se acumule na mesma.
[0033] Isso faz com que os fluidos passem para fora do espaço interior da tampa disposto entre a extremidade inferior 30 da tampa 20 e o exterior do coletor tubular associado 18, e, depois disso, sobe para as extremidades inferiores abertas de quatro espaços externos 32 que se estende do lado de fora da tampa 20. A partir desse ponto, o fluido gasoso sobe através dos espaços 32, passando para fora das fendas 34 e para o solo 12A em torno da tampa 20 para, desse modo, ser disperso no solo 12A da zona de raiz.
[0034] Consequentemente, os oligoelementos são, desse modo, restaurados no solo na zona de raiz 12A para estarem disponíveis para serem absorvidos pelas raízes das árvores 14. Foi verificado que isso aumenta significativamente o vigor e a taxa de crescimento das árvores 14.

Claims (10)

REIVINDICAÇÕES
1. Arranjo de ventilação para coletar e produzir um fluxo ascendente de fluidos gasosos capturados no subsolo sob uma camada de zona de raiz do solo em uma superfície em que as raízes estão crescendo caracterizado pelo fato de que compreende: uma matriz de membros de ventilação alongados dispostos em uma orientação vertical dentro do dito subsolo, cada um dos ditos membros de ventilação incluindo um coletor tubular formado com uma ou mais porções de tubo que se estendem ao longo do comprimento do mesmo, cada porção de tubo com uma fenda longitudinal formada no mesmo, permitindo que os ditos fluidos gasosos entrem no interior de cada uma das ditas porções de tubo e subam ascendentemente no mesmo; uma tampa ajustada sobre uma extremidade superior de cada um dos ditos coletores tubulares dos ditos membros de ventilação cuja tampa tem um espaço interior que recebe a dita extremidade superior de cada coletor tubular através de uma extremidade inferior aberta do dito espaço interior da tampa, cada tampa sendo vedada em uma extremidade superior da dita tampa para impedir o escape de qualquer fluido gasoso que entra na dita extremidade inferior aberta da dita tampa, de modo que o fluido gasoso, que entra no dito espaço interior da tampa, flua de volta através de uma folga entre um interior da dita extremidade inferior da dita tampa e a dita extremidade superior de cada um dos ditos coletores tubulares em torno de um perímetro externo de um respectivo coletor tubular de membro de ventilação; cada uma das ditas tampas adicionalmente inclui espaços que se estendem longitudinalmente definidos em um exterior de cada uma das ditas tampas, cada espaço aberto na extremidade inferior para receber os ditos fluidos gasosos que passam para fora da dita extremidade inferior de cada tampa, os ditos fluidos gasosos que entram nos ditos espaços exteriores da dita tampa, os ditos espaços tendo, cada um, uma fenda longitudinal que entra em cada espaço, permitindo que os ditos fluidos gasosos saiam através das ditas fendas e para o solo da zona de raiz que circunda a dita tampa ao longo do comprimento do mesmo.
2. Arranjo de ventilação de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que cada um dos ditos membros de ventilação é formado por uma pluralidade de porções de tubo longitudinalmente conectadas com uma respectiva fenda longitudinal formada em cada porção de tubo externa.
3. Arranjo de ventilação de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que, pelo menos três das ditas porções de tubo que se estendem longitudinalmente são providas e são arranjadas para compreender um grupo de porções de tubo e em que os ditos pelo menos três tubos são formados por paredes laterais integralmente conectadas entre si.
4. Arranjo de ventilação de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que inclui adicionalmente uma porção de tubo central definida em parte pelas ditas paredes laterais que definem as ditas três ou mais porções de tubo externas com uma fenda que se estende longitudinalmente se abrindo em cada um dos ditos tubos externos e centrais dispostos, possibilitando que o dito fluido gasoso no subsolo passe para cada uma das ditas porções de tubo e ascenda nos mesmos para o dito espaço interior da tampa.
5. Método para alcançar movimento ascendente de um fluido gasoso capturado no subsolo sob uma zona de raiz de solo a ser, desse modo, levado a ascender para a zona de raiz do dito solo, caracterizado pelo fato de que compreende instalar uma matriz de membros de ventilação alongados que se estendem verticalmente dentro do dito solo profundo e que têm uma extremidade superior que entra na dita zona de raiz do solo, instalar os ditos membros de ventilação, cada um incluindo um coletor tubular alongado compreendido por um ou mais tubos com uma fenda longitudinal que se abre em cada uma das ditas uma ou mais porções de tubo que permitem que os ditos fluidos gasosos entrem nas ditas uma ou mais porções de tubo e que subam ascendentemente no mesmo; os ditos membros de ventilação também incluem uma tampa ajustada sobre uma extremidade superior de cada um dos ditos coletores tubulares que têm um espaço interior que recebe a dita extremidade superior dos ditos coletores tubulares através de uma extremidade inferior aberta dos mesmos, o dito espaço interior da tampa sendo vedado no topo da dita tampa para impedir o escape de qualquer fluido gasoso que entra em uma extremidade inferior aberta da dita tampa, de modo que o fluido gasoso que entra no dito espaço interior seja forçado a fluir de volta para fora através da dita extremidade inferior da dita tampa em torno de um perímetro da mesma; a dita tampa incluindo adicionalmente espaços que se estendem longitudinalmente formados em um exterior da dita tampa, abertos nas extremidades inferiores da mesma para receber o dito fluido gasoso que flui para fora da dita extremidade inferior da dita tampa e que permite que os ditos fluidos gasosos ascendam dentro dos ditos espaços longitudinais exteriores ao longo da dita tampa com cada um dos ditos espaços que têm uma fenda longitudinal que entra em cada espaço da tampa para permitir que os ditos fluidos gasosos saiam através das ditas fendas e para o dito solo da zona de raiz que circunda a dita tampa, para, desse modo, dispersar um ou mais oligoelementos no dito fluido gasoso para o dito solo da zona de raiz.
6. Membro de ventilação alongado, caracterizado pelo fato de que compreende um coletor tubular compreendido por uma pluralidade de porções de tubo externas, cada uma definida por paredes que se estendem ao longo de um comprimento do dito coletor tubular, as ditas porções de tubo externas agrupadas em torno de um centro do dito membro de ventilação, as ditas respectivas paredes têm uma porção formada integralmente entre si para conectar as ditas porções de tubo externas em conjunto; cada uma das ditas porções de tubo externas tem uma fenda longitudinal em uma respectiva parede localizada longe das ditas porções conectadas entre si.
7. Membro de ventilação de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que o dito coletor tubular adicionalmente inclui uma porção central de tubo que se estende longitudinalmente localizada dentro da dita pluralidade das ditas porções de tubo externas agrupadas em torno da dita porção central de tubo, que também é formada com uma fenda que se estende longitudinalmente.
8. Membro de ventilação de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que inclui adicionalmente uma tampa oca alongada que tem uma extremidade que recebe uma extremidade superior da dita porção coletora, com uma extremidade oposta da dita tampa vedada para impedir o escape de qualquer fluido gasoso introduzido na mesma, espaços de folga definidos entre as ditas porções de tubo externas e um perímetro interno da dita tampa na dita extremidade.
9. Membro de ventilação de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que existe três porções tubulares externas arranjadas em torno da dita porção tubular central.
10. Membro de ventilação de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de que a dita tampa tem uma pluralidade de espaços longitudinais que se estendem ao longo de uma superfície externa da dita tampa, os ditos espaços abertos na dita uma extremidade da dita superfície exterior da tampa para permitir que fluidos, que fluem para fora da dita extremidade da dita tampa, fluam para os ditos espaços exteriores e fluam para cima ao longo das ditas superfícies exteriores da dita tampa, cada um dos ditos espaços externos formados com uma fenda longitudinal formada no mesmo permite que os fluidos passem para fora dos ditos espaços exteriores da tampa.
BR112020013780-4A 2018-01-08 2019-01-07 arranjo de ventilação, método para alcançar movimento ascendente de um fluido gasoso, e, membro de ventilação alongado BR112020013780A2 (pt)

Applications Claiming Priority (5)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US201862614538P 2018-01-08 2018-01-08
US62/614,538 2018-01-08
US16/240,910 US11310974B2 (en) 2018-01-08 2019-01-07 Soil venting arrangement and method for increasing the rate of growth of trees
US16/240,910 2019-01-07
PCT/US2019/012466 WO2019136334A1 (en) 2018-01-08 2019-01-07 A soil venting arrangement and method for increasing the rate of growth of trees

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR112020013780A2 true BR112020013780A2 (pt) 2020-12-01

Family

ID=67139062

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112020013780-4A BR112020013780A2 (pt) 2018-01-08 2019-01-07 arranjo de ventilação, método para alcançar movimento ascendente de um fluido gasoso, e, membro de ventilação alongado

Country Status (8)

Country Link
US (1) US11310974B2 (pt)
EP (1) EP3716751A4 (pt)
JP (1) JP2021516990A (pt)
AU (1) AU2019205958A1 (pt)
BR (1) BR112020013780A2 (pt)
CA (1) CA3087540A1 (pt)
MX (1) MX2020007047A (pt)
WO (1) WO2019136334A1 (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US10736252B2 (en) * 2018-01-08 2020-08-11 Andrew Niemczyk Device and method for loosening soil

Family Cites Families (17)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR2569215A1 (fr) * 1976-01-21 1986-02-21 See Jacques Tube pour le drainage et subsidiairement l'irrigation
JPS61110253U (pt) * 1984-08-31 1986-07-12
JPH02303418A (ja) * 1989-05-18 1990-12-17 Kagetoshi Amano 樹木等の育成促進工法及び舗装破壊防止工法
US5975797A (en) * 1996-07-26 1999-11-02 Morgan Concepts, Inc. Subterranean water collection and delivery device and system
JPH11151037A (ja) * 1997-11-20 1999-06-08 Naoki Kumagai 土中への空気供給構造及び工法
US5918412A (en) * 1998-10-02 1999-07-06 Shen; Shuei-Lin Water and nourishment supply device for plant roots
JP2001224250A (ja) * 2000-02-14 2001-08-21 Kumamoto Prefecture 高品質作物生産用構造体及び土壌通気方法
CA2546154A1 (en) * 2003-12-16 2005-07-07 Andrew Niemczyk Basement wall water protection system
US7338359B2 (en) * 2004-11-15 2008-03-04 Ctb Ip, Inc. Structural roof venting system for grain bin and associated method
DE202006005633U1 (de) * 2006-04-06 2006-07-06 Molitor, Peter Rohrsystem, insbesondere für die Belüftung und Bewässerung von Baumwurzeln
US8065832B2 (en) * 2006-06-22 2011-11-29 King Douglas A Tree watering systems
US8413372B2 (en) * 2006-06-22 2013-04-09 Douglas A. King Plant watering systems
KR100864958B1 (ko) * 2006-11-21 2008-10-22 유흥식 사막 및 건조지역의 식목방법
HUE031240T2 (en) 2009-04-16 2017-06-28 Andrew Niemczyk Method for injecting surface water into soil
CN202374749U (zh) * 2012-01-09 2012-08-15 广州华苑园艺有限公司 一种土壤透气装置
US10663192B2 (en) * 2013-01-04 2020-05-26 Fleming Vaughn Carroll Vertical vent stack cap
US10736252B2 (en) 2018-01-08 2020-08-11 Andrew Niemczyk Device and method for loosening soil

Also Published As

Publication number Publication date
AU2019205958A1 (en) 2020-07-16
US11310974B2 (en) 2022-04-26
EP3716751A1 (en) 2020-10-07
JP2021516990A (ja) 2021-07-15
EP3716751A4 (en) 2021-08-25
MX2020007047A (es) 2020-11-06
CA3087540A1 (en) 2019-07-11
US20190208721A1 (en) 2019-07-11
WO2019136334A1 (en) 2019-07-11

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112020013780A2 (pt) arranjo de ventilação, método para alcançar movimento ascendente de um fluido gasoso, e, membro de ventilação alongado
BR112014021637B1 (pt) anel de fixação para fixar uma bolsa dentro de um recipiente formado por uma embalagem
ZA200604385B (en) An irrigation unit
US9192111B2 (en) Pot for a hydroponic device
BR112019019341A2 (pt) unidade flutuante, método para instalar a mesma e método para elevar e abaixar um recipiente
ES2606130T3 (es) Método para inyectar agua superficial al suelo
US5795100A (en) Subterranean water collection and delivery device and system
KR101186624B1 (ko) 화분용 수위감지기 및 화분
BR112018010146B1 (pt) Fundação de cabeça de poço para um ou mais poços submarinos
KR200486718Y1 (ko) 벌통용 소문
KR101681209B1 (ko) 화초식재장치
PT101343B (pt) Aparelho proprio para a drenagem de fluidos corporais
PT1644589E (pt) Processo e dispositivo para captação de água doce
ES2715672B2 (es) Dispositivo de autorriego por capilaridad, para macetas con drenaje,que suministra el agua desde la superficie de la maceta al fondo
EP2077713B1 (en) A planter
JP5513021B2 (ja) 雨水貯留浸透システム
US774988A (en) Device for keeping flowers on graves alive.
ES1306206U (es) Dispositivo de irrigacion por capilaridad ascendente
ES2622437B1 (es) Instalación de riego
CN110754250A (zh) 一种果树栽培装置
US20210282336A1 (en) Device for mitigating overwatering of container-grown plants
JP2021145569A (ja) 養液槽の排水管構造
US548215A (en) Siphon
PL244613B1 (pl) Wielowarstwowa rura drenażowa
US10081922B1 (en) Water diverting device for vertical drainage pipe

Legal Events

Date Code Title Description
B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 4A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2704 DE 01-11-2022 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.