BR112017023082B1 - Aparelho de entrada/saída de multiplexador, e multiplexador - Google Patents

Aparelho de entrada/saída de multiplexador, e multiplexador Download PDF

Info

Publication number
BR112017023082B1
BR112017023082B1 BR112017023082-8A BR112017023082A BR112017023082B1 BR 112017023082 B1 BR112017023082 B1 BR 112017023082B1 BR 112017023082 A BR112017023082 A BR 112017023082A BR 112017023082 B1 BR112017023082 B1 BR 112017023082B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
branch
level
tap
coupling
resonant cavity
Prior art date
Application number
BR112017023082-8A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112017023082A2 (pt
Inventor
Xiaofeng Zhang
Lixia QIU
Ke Chen
Original Assignee
Huawei Technologies Co., Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Huawei Technologies Co., Ltd filed Critical Huawei Technologies Co., Ltd
Publication of BR112017023082A2 publication Critical patent/BR112017023082A2/pt
Publication of BR112017023082B1 publication Critical patent/BR112017023082B1/pt

Links

Images

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H03ELECTRONIC CIRCUITRY
    • H03HIMPEDANCE NETWORKS, e.g. RESONANT CIRCUITS; RESONATORS
    • H03H7/00Multiple-port networks comprising only passive electrical elements as network components
    • H03H7/46Networks for connecting several sources or loads, working on different frequencies or frequency bands, to a common load or source
    • H03H7/461Networks for connecting several sources or loads, working on different frequencies or frequency bands, to a common load or source particularly adapted for use in common antenna systems
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01PWAVEGUIDES; RESONATORS, LINES, OR OTHER DEVICES OF THE WAVEGUIDE TYPE
    • H01P1/00Auxiliary devices
    • H01P1/20Frequency-selective devices, e.g. filters
    • H01P1/213Frequency-selective devices, e.g. filters combining or separating two or more different frequencies
    • H01P1/2136Frequency-selective devices, e.g. filters combining or separating two or more different frequencies using comb or interdigital filters; using cascaded coaxial cavities
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01PWAVEGUIDES; RESONATORS, LINES, OR OTHER DEVICES OF THE WAVEGUIDE TYPE
    • H01P1/00Auxiliary devices
    • H01P1/20Frequency-selective devices, e.g. filters
    • H01P1/213Frequency-selective devices, e.g. filters combining or separating two or more different frequencies

Landscapes

  • Transmitters (AREA)
  • Control Of Motors That Do Not Use Commutators (AREA)
  • Electronic Switches (AREA)
  • Filters And Equalizers (AREA)

Abstract

APARELHO DE ENTRADA/SAÍDA DE MULTIPLEXADOR, E MULTIPLEXADOR. A presente invenção descreve um aparelho de entrada/saída de um multiplexador, incluindo: um canal principal e pelo menos dois canais de ramificação da canal principal, em que cada um dos pelo menos dois canais de ramificação é configurado para acoplar a uma cavidade ressonante diferente no multiplexador, e os pelo menos dois canais de ramificação incluem uma primeira ramificação e uma segunda ramificação; uma polaridade de acoplamento da primeira barra de ramificação é oposta à do canal da segunda ramificação; e uma frequência de cálculo de acoplamento da segunda barra de ramificação é mais próxima de uma frequência de cálculo de acoplamento da primeira ramificação. O aparelho de entrada/saída do multiplexador proporcionado em formas de realização da presente invenção permite que dois canais com frequências mais próximas usem diferentes polaridades de acoplamento. Como as polaridades de acoplamento são diferentes, os sinais naturalmente não interferem entre si e a interferência de sinal entre canais é eliminada em princípio. As formas de realização da presente invenção proporcionam ainda um multiplexador correspondente.

Description

[001] Esse pedido reivindica prioridade do Pedido de Patente CN 201510214812.0, depositado no escritório chinês de patente em 29 de abril de 2015, e intitulado "INPUT/OUTPUT APPARATUS OF MULTIPLEXER, AND MULTIPLEXER", que é incorporado ao presente documento em sua totalidade a título de referência.
CAMPO DA TÉCNICA
[002] A presente invenção se relaciona ao campo de tecnologias de multiplexador e, em particular, a um aparelho de entrada/saída de um multiplexador, e a um multiplexador.
ANTECEDENTES
[003] Como as estações de base de comunicações são altamente integradas, existe uma demanda crescente por multiplexadores. Para um multiplexador, uma tecnologia principal é um aparelho de entrada/saída do multiplexador. Na técnica anterior, cada derivação em um aparelho de entrada/saída é conectada a uma cavidade ressonante por meio de soldagem.
[004] De uma perspectiva de receber sinais por uma estação de base, um sinal recebido por uma antena entra em um multiplexador a partir de um aparelho de entrada/saída do multiplexador; e sinais de diferentes frequências fluem para o interior de canais de multiplexador de diferentes frequências. Pelo fato de uma diferença entre as frequências dos sinais nos canais ser em geral pequena, a interferência de sinal entre os canais é muito alta. Ao contrário, de uma perspectiva de emitir sinais a partir do multiplexador, o mesmo se aplica a um processo inverso, isto é, a interferência de sinal entre os canais é muito alta.
[005] Na técnica anterior, para reduzir interferência de sinal entre canais, uma alavanca flexível é adicionada a uma cavidade ressonante para ajuste de fase. A interferência de sinal entre canais é reduzida por meio de ajuste de fase. No entanto, pelo fato do ajuste de fase ser difícil nesse modo, a interferência de sinal entre canais não pode ser completamente eliminada.
SUMÁRIO
[006] Modalidades da presente invenção fornecem um aparelho de entrada/saída de um multiplexador, e um multiplexador, de modo a eliminar interferência de sinal entre diferente canais em um multiplexador.
[007] Um primeiro aspecto da presente invenção fornece um aparelho de entrada/saída de um multiplexador, incluindo: uma derivação principal e pelo menos duas derivações de ramificação da derivação principal, onde cada uma das pelo menos duas derivações de ramificação é configurada para se acoplar a uma diferente cavidade ressonante no multiplexador, e as pelo menos duas derivações de ramificação incluem uma primeira derivação de ramificação e uma segunda derivação de ramificação; e uma polaridade de acoplamento da primeira derivação de ramificação é oposta àquela da segunda derivação de ramificação, e uma frequência de cálculo de acoplamento da segunda derivação de ramificação é mais próxima de uma frequência de cálculo de acoplamento da primeira derivação de ramificação.
[008] Com referência ao primeiro aspecto, em uma primeira implantação possível, um arranjo das pelo menos duas derivações de ramificação inclui pelo menos duas camadas em uma direção vertical.
[009] Com referência ao primeiro aspecto ou à primeira implantação possível do primeiro aspecto, em uma segunda implantação possível, a primeira derivação é capacitivamente acoplada, e a segunda derivação é indutivamente acoplada; ou, a primeira derivação é indutivamente acoplada, e a segunda derivação é capacitivamente acoplada.
[010] Um segundo aspecto da presente invenção fornece um multiplexador, incluindo: um aparelho de entrada/saída, uma cavidade ressonante, e uma placa de montagem, onde a cavidade ressonante é disposta no interior da placa de montagem; o aparelho de entrada/saída inclui uma derivação principal e pelo menos duas derivações de ramificação de primeiro nível da derivação principal, onde cada uma das pelo menos duas derivações de ramificação de primeiro nível é acoplada a uma diferente cavidade ressonante de primeiro nível, e as pelo menos duas derivações de ramificação de primeiro nível incluem uma primeira derivação de ramificação de primeiro nível e uma segunda derivação de ramificação de primeiro nível; e uma polaridade de acoplamento da primeira derivação de ramificação de primeiro nível é oposta àquela da segunda derivação de ramificação de primeiro nível, e uma frequência de cálculo de acoplamento da segunda derivação de ramificação de primeiro nível é mais próxima de uma frequência de cálculo de acoplamento da primeira derivação de ramificação de primeiro nível.
[011] Com referência ao segundo aspecto, em uma primeira implantação possível, pelo menos uma cavidade ressonante de primeiro nível é conectada a pelo menos duas derivações de ramificação de segundo nível, onde cada uma das pelo menos duas derivações de ramificação de segundo nível é acoplada a uma diferente cavidade ressonante de segundo nível, e as pelo menos duas derivações de ramificação de segundo nível incluem uma primeira derivação de ramificação de segundo nível e uma segunda derivação de ramificação de segundo nível; e uma polaridade de acoplamento da primeira derivação de ramificação de segundo nível é oposta àquela da segunda derivação de ramificação de segundo nível, e uma frequência de cálculo de acoplamento da segunda derivação de ramificação de segundo nível é mais próxima de uma frequência de cálculo de acoplamento da primeira derivação de ramificação de segundo nível.
[012] Com referência ao segundo aspecto ou à primeira implantação possível do segundo aspecto, em uma segunda implantação possível, um arranjo das derivações de ramificação de primeiro nível inclui pelo menos duas camadas em uma direção vertical.
[013] Com referência ao segundo aspecto ou à primeira ou à segunda implantação possível do segundo aspecto, em uma terceira implantação possível, uma bossa é disposta sobre a placa de montagem, e a bossa é configurada para se conectar fisicamente a uma derivação de ramificação para a bossa diretamente quando a derivação de ramificação é capacitivamente acoplada a uma cavidade ressonante.
[014] Com referência à terceira implantação possível do segundo aspecto, em uma quarta implantação possível, um parafuso de ajuste é adicionalmente disposto sobre a placa de montagem, e o parafuso de ajuste é configurado para ajustar a força de acoplamento de acoplamento capacitivo.
[015] Com referência a qualquer um dentre o segundo aspecto, ou a primeira à quarta implantações possíveis do segundo aspecto, em uma quinta implantação possível, a primeira derivação de ramificação de primeiro nível é capacitivamente acoplada, e a segunda derivação de ramificação de primeiro nível é indutivamente acoplada; ou, a primeira derivação de ramificação de primeiro nível é indutivamente acoplada, e a segunda derivação de ramificação de primeiro nível é capacitivamente acoplada.
[016] Um terceiro aspecto da presente invenção fornece um multiplexador, incluindo uma cavidade ressonante, onde quando existem pelo menos dois níveis de cavidades ressonantes, cada uma de pelo menos uma cavidade ressonante de primeiro nível é acoplada a uma diferente cavidade ressonante de segundo nível por meio de pelo menos duas derivações, onde as pelo menos duas derivações incluem uma primeira derivação e uma segunda derivação; e uma polaridade de acoplamento da primeira derivação é oposta àquela da segunda derivação, e uma frequência de cálculo de acoplamento da segunda derivação é mais próxima de uma frequência de cálculo de acoplamento da primeira derivação.
[017] Com referência ao terceiro aspecto, em uma primeira implantação possível, o multiplexador adicionalmente inclui um aparelho de entrada/saída, onde uma derivação do aparelho de entrada/saída é conectada à cavidade ressonante de primeiro nível.
[018] O aparelho de entrada/saída de um multiplexador fornecido nas modalidades da presente invenção inclui: uma derivação principal e pelo menos duas derivações de ramificação da derivação principal, onde cada uma das pelo menos duas derivações de ramificação é configurada para se acoplar a uma diferente cavidade ressonante no multiplexador, e as pelo menos duas derivações de ramificação incluem uma primeira derivação de ramificação e uma segunda derivação de ramificação; uma polaridade de acoplamento da primeira derivação de ramificação é oposta àquela da segunda derivação de ramificação; e uma frequência de cálculo de acoplamento da segunda derivação de ramificação é mais próxima de uma frequência de cálculo de acoplamento da primeira derivação de ramificação. Comparado com a técnica anterior na qual interferência de sinal entre canais em um multiplexador é reduzida por meio de ajuste de fase usando uma alavanca flexível, no aparelho de entrada/saída de um multiplexador fornecido nas modalidades da presente invenção, uma polaridade de acoplamento da primeira derivação de ramificação é oposta àquela da segunda derivação de ramificação; e uma frequência de cálculo de acoplamento da segunda derivação de ramificação é mais próxima de uma frequência de cálculo de acoplamento da primeira derivação de ramificação, de modo que dois canais com frequências mais próximas usem diferentes polaridades de acoplamento. Pelo fato das polaridades de acoplamento serem diferentes, sinais naturalmente não interferem um no outro, e em princípio interferência de sinal entre canais é eliminada.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[019] Para descrever as soluções técnicas nas modalidades da presente invenção mais claramente, a seguir há uma breve descrição dos desenhos anexos exigidos para descrever as modalidades. Evidentemente, os desenhos anexos na descrição a seguir mostram meramente algumas modalidades da presente invenção, e pessoas versadas na técnica podem ainda derivar outros desenhos a partir desses desenhos anexos sem esforços criativos.
[020] A Figura 1 é um diagrama do princípio esquemático de um aparelho de entrada/saída de acordo com uma modalidade da presente invenção;
[021] A Figura 2 é outro diagrama do princípio esquemático de um aparelho de entrada/saída de acordo com uma modalidade da presente invenção;
[022] A Figura 3 é outro diagrama do princípio esquemático de um aparelho de entrada/saída de acordo com uma modalidade da presente invenção;
[023] A Figura 4 é um diagrama estrutural esquemático de um aparelho de entrada/saída de acordo com uma modalidade da presente invenção;
[024] A Figura 5 é um diagrama do princípio esquemático de um multiplexador de acordo com uma modalidade da presente invenção;
[025] A Figura 6 é outro diagrama do princípio esquemático de um multiplexador de acordo com uma modalidade da presente invenção;
[026] A Figura 7 é um diagrama estrutural esquemático de um multiplexador de acordo com uma modalidade da presente invenção;
[027] A Figura 8 é outro diagrama estrutural esquemático de um multiplexador de acordo com uma modalidade da presente invenção;
[028] A Figura 9 é outro diagrama estrutural esquemático de um multiplexador de acordo com uma modalidade da presente invenção;
[029] A Figura 10 é outro diagrama do princípio esquemático de um multiplexador de acordo com uma modalidade da presente invenção; e
[030] A Figura 11 é outro diagrama estrutural esquemático de um multiplexador de acordo com uma modalidade da presente invenção.
DESCRIÇÃO DE MODALIDADES
[031] As modalidades da presente invenção fornecem um aparelho de entrada/saída de um multiplexador, e a um multiplexador, de modo a eliminar interferência de sinal entre diferente canais no multiplexador. A seguir se fornece os respectivos detalhes.
[032] A seguir se descreve clara e completamente as soluções técnicas nas modalidades da presente invenção com referência aos desenhos anexos nas modalidades da presente invenção. Evidentemente, as modalidades descritas são meramente algumas, mas não todas as modalidades da presente invenção. Todas as outras modalidades obtidas por pessoas versadas na técnica com base nas modalidades da presente invenção sem esforços criativos estarão abrangidas pelo escopo de proteção da presente invenção.
[033] Deve ser notado que o multiplexador fornecido nas modalidades da presente invenção inclui várias formas, por exemplo, um duplexador, um triplexador, um quadriplexador, ou multiplexador de mais canais.
[034] As modalidades da presente invenção atingem um objetivo de reduzir interferência mútua entre canais com uma mesma frequência ou frequências próximas pelo uso de um método de acoplamento de polaridade oposta sobre derivações para os canais com a mesma frequência ou frequências próximas.
[035] A Figura 1, a Figura 2 e a Figura 3 são diagramas de princípio esquemáticos de um aparelho de entrada/saída de acordo com modalidades da presente invenção. Na Figura 2, uma cavidade ressonante é indicada por uma linha tracejada, o que significa que a cavidade ressonante é uma parte constituinte do multiplexador em vez de uma parte constituinte do aparelho de entrada/saída. Conforme mostrado na Figura 1 e na Figura 2, o aparelho de entrada/saída do multiplexador inclui: uma derivação principal 11 e pelo menos duas derivações de ramificação 12 da derivação principal 11. A Figura 1 e a Figura 2 mostram, cada uma, três derivações de ramificação. Na prática, pode haver duas derivações de ramificação, ou pode haver quatro ou mais derivações de ramificação. Isso, no entanto, não limita uma quantidade de derivações de ramificação do canal principal. Conforme mostrado na Figura 2, cada uma das pelo menos duas derivações de ramificação 12 é configurada para se acoplar a uma diferente cavidade ressonante 21 no multiplexador. Conforme mostrado na Figura 3, é presumido que existem três derivações de ramificação da derivação principal 11: uma primeira derivação de ramificação 121, uma segunda derivação de ramificação 122 e uma terceira derivação de ramificação 123. Certamente, a primeira, a segunda e a terceira no presente documento não representam uma sequência ou significados definitivos, mas são apenas para a facilidade de descrição. Uma polaridade de acoplamento da primeira derivação de ramificação 121 é oposta àquela da segunda derivação de ramificação 122, e a polaridade de acoplamento da segunda derivação de ramificação 122 é oposta àquela da terceira derivação de ramificação 123. Uma frequência de cálculo de acoplamento da primeira derivação de ramificação 121 é mais próxima de uma frequência de cálculo de acoplamento da segunda derivação de ramificação 122, e a frequência de cálculo de acoplamento da segunda derivação de ramificação 122 é mais próxima de uma frequência de cálculo de acoplamento da terceira derivação de ramificação 123.
[036] Nessa modalidade da presente invenção, a frequência de cálculo de acoplamento é uma frequência usada quando é determinado se a polaridade de acoplamento da primeira derivação de ramificação é ou não oposta àquela da segunda derivação de ramificação. A frequência de cálculo de acoplamento pode ser uma frequência de operação de uma cavidade ressonante à qual cada derivação é conectada. A frequência de operação pode ser uma frequência em um ponto (por exemplo, 1.800 MHz ou 900 MHz), ou poder ser uma frequência em uma banda de frequência (por exemplo, para aplicação em uma estação de base, uma banda de frequência de transmitir de 1.805 MHz a 1.880 MHz da estação de base). Na prática, normalmente, uma frequência de ponto central de uma cavidade ressonante à qual cada derivação é conectada (algumas vezes é uma frequência de ponto central de uma derivação nessa modalidade da presente invenção) é usada, ou a frequência mais alta e a frequência mais baixa de uma banda operante da cavidade ressonante à qual cada derivação é conectada podem ser comparadas. Por exemplo, quando a frequência de ponto central é usada como a frequência de cálculo de acoplamento, uma frequência de ponto central da primeira derivação de ramificação 121 é 3 Hz, uma frequência de ponto central da segunda derivação de ramificação 122 é 7 Hz, e uma frequência de ponto central da terceira derivação de ramificação 123 é 13 Hz. Pode ser aprendido que uma diferença entre a frequência de ponto central da primeira derivação de ramificação 121 e a frequência de ponto central da segunda derivação de ramificação 122 é 4 Hz, e uma diferença entre a frequência de ponto central da primeira derivação de ramificação 121 e a frequência de ponto central da terceira derivação de ramificação 123 é 10 Hz. Desse modo, pode ser determinado que a frequência de ponto central da primeira derivação de ramificação 121 é mais próxima da frequência de ponto central da segunda derivação de ramificação 122. Portanto, a polaridade de acoplamento da primeira derivação de ramificação 121 é oposta àquela da segunda derivação de ramificação 122. Conforme mostrado na Figura 3, pode ser determinado que a primeira derivação de ramificação 121 é capacitivamente acoplada, e que a segunda derivação de ramificação 122 é indutivamente acoplada. Alternativamente, com certeza, pode ser determinado que a primeira derivação de ramificação 121 é indutivamente acoplada, e que a segunda derivação de ramificação 122 é capacitivamente acoplada. Uma diferença entre a frequência de ponto central da terceira derivação de ramificação 123 e a frequência de ponto central da primeira derivação de ramificação 121 é 10 Hz, e uma diferença entre a frequência de ponto central da terceira derivação de ramificação 123 e a frequência de ponto central da segunda derivação de ramificação 122 é 6 Hz. Desse modo, pode ser determinado que a polaridade de acoplamento da terceira derivação de ramificação 123 é oposta àquela da segunda derivação de ramificação 122. Quando a segunda derivação de ramificação 122 é indutivamente acoplada, a terceira derivação de ramificação 123 é capacitivamente acoplada. Quando a segunda derivação de ramificação 122 é capacitivamente acoplada, a terceira derivação de ramificação 123 é indutivamente acoplada.
[037] Deve ser notado no presente documento que o descrito de modo mais próximo nessa modalidade da presente invenção não é limitado a somente um. Por exemplo, quando uma diferença entre a frequência de ponto central da segunda derivação de ramificação 122 e a frequência de ponto central da primeira derivação de ramificação 121 é 4 Hz, e uma diferença entre a frequência de ponto central da segunda derivação de ramificação 122 e a frequência de ponto central da terceira derivação de ramificação 123 é ainda 4 Hz, pode ser considerado que a frequência de ponto central da segunda derivação de ramificação 122 é mais próxima tanto da frequência de ponto central da primeira derivação de ramificação 121 quanto da frequência de ponto central da terceira derivação de ramificação 123. Quando a segunda derivação de ramificação é indutivamente acoplada, a primeira derivação de ramificação 121 e a terceira derivação de ramificação 123 são ambas capacitivamente acopladas. Quando a segunda derivação de ramificação é capacitivamente acoplada, a primeira derivação de ramificação 121 e a terceira derivação de ramificação 123 são ambas indutivamente acopladas.
[038] Quando as frequências mais alta e mais baixa da banda operante de derivação são usadas como a frequência de cálculo de acoplamento, a frequência mais baixa de operação de uma derivação com frequências mais altas é preferencialmente mais próxima da frequência mais alta de operação de uma derivação com frequências mais baixas. Por exemplo, uma banda operante da primeira derivação de ramificação 121 é 1 a 5, isto é, a frequência mais baixa da primeira derivação de ramificação 121 é 1 Hz, e a frequência mais alta é 5 Hz; uma banda operante da segunda derivação de ramificação 122 é 7 a 9, isto é, a frequência mais baixa da segunda derivação de ramificação 122 é 7 Hz, e a frequência mais alta é 9 Hz; e uma banda operante da terceira derivação de ramificação 123 é 12 a 15, isto é, a frequência mais baixa da terceira derivação de ramificação 123 é 12 Hz, e a frequência mais alta é 15 Hz.
[039] A frequência mais alta 5 Hz da primeira derivação de ramificação 121 difere da frequência mais baixa 7 Hz da segunda derivação de ramificação 122 por 2 Hz, e difere da frequência mais baixa 12 Hz da terceira derivação de ramificação 123 por 7 Hz. Desse modo, pode ser determinado que a frequência de cálculo de acoplamento da primeira derivação de ramificação 121 é mais próxima daquela da segunda derivação de ramificação 122. Quando a primeira derivação de ramificação 121 é capacitivamente acoplada, a segunda derivação de ramificação 122 é indutivamente acoplada. Alternativamente, com certeza, pode ser que, quando a primeira derivação de ramificação 121 é indutivamente acoplada, a segunda derivação de ramificação 122 é capacitivamente acoplada. A frequência mais baixa 12 Hz da terceira derivação de ramificação 123 difere da frequência mais alta 5 Hz da primeira derivação de ramificação 121 por 7 Hz, e a frequência mais baixa 12 Hz da terceira derivação de ramificação 123 difere da frequência mais alta 9 Hz da segunda derivação de ramificação 121 por 3 Hz. Desse modo, pode ser determinado que a frequência de cálculo de acoplamento da terceira derivação de ramificação 123 é mais próxima daquela da segunda derivação de ramificação 121. Quando a segunda derivação de ramificação 122 é indutivamente acoplada, a terceira derivação de ramificação 123 é capacitivamente acoplada. Quando a segunda derivação de ramificação 122 é capacitivamente acoplada, a terceira derivação de ramificação 123 é indutivamente acoplada. Em produção, uma polaridade de acoplamento de cada derivação pode ser determinada de acordo com uma ordem ascendente ou uma ordem descendente. Isso não é limitado no presente documento.
[040] A Figura 4 é um diagrama estrutural esquemático de um aparelho de entrada/saída de acordo com uma modalidade da presente invenção. Conforme mostrado na Figura 4, o aparelho de entrada/saída inclui uma derivação principal 11, uma primeira derivação de ramificação 121, e uma segunda derivação de ramificação 122. A primeira derivação de ramificação 121 e a segunda derivação de ramificação 122 são respectivamente acopladas a cavidades ressonantes de um multiplexador. A primeira derivação de ramificação 121 é capacitivamente acoplada, e a segunda derivação de ramificação 122 é indutivamente acoplada. Acoplamento capacitivo nessa modalidade da presente invenção se refere a uma relação capacitiva formada entre uma derivação de ramificação e um cavidade ressonante. Conforme mostrado na Figura 4, a primeira derivação de ramificação 121 está sem contato com sua cavidade ressonante correspondente, e espaço capacitivo é formado, de modo a construir uma relação de acoplamento capacitivo entre a primeira derivação de ramificação 121 e sua cavidade ressonante correspondente. Acoplamento indutivo se refere a uma relação indutiva formada entre uma derivação de ramificação e uma cavidade ressonante correspondente. Conforme mostrado na Figura 4, a segunda derivação de ramificação 122 está em contato direto com sua cavidade ressonante correspondente, e espaço indutivo é formado, de modo a construir uma relação de acoplamento indutivo entre a segunda derivação de ramificação 122 e sua cavidade ressonante correspondente. Para entendimento de uma estrutura de acoplamento capacitivo específica e de uma estrutura de acoplamento indutivo específico nessa modalidade da presente invenção, fazer referência aos esquemas de acoplamento capacitivo e acoplamento indutivo da técnica anterior em outros aspectos, ou a estrutura de acoplamento capacitivo e a estrutura de acoplamento indutivo nessa modalidade da presente invenção podem ser novos esquemas desenvolvidos posteriormente. Isso não afeta a aplicação da presente invenção e não é descrito em detalhe no presente documento. Além disso, na Figura 4, uma cavidade ressonante é indicada por uma linha tracejada, o que significa que a cavidade ressonante é uma parte constituinte do multiplexador em vez de uma parte constituinte do aparelho de entrada/saída.
[041] Além disso, todas as derivações de ramificação podem ser situadas sobre uma camada horizontal. Alternativamente, uma derivação de ramificação pode estar localizada sobre uma camada horizontal, e existem camadas cuja quantidade é a mesma que aquela de derivações de ramificação em uma direção vertical. Alternativamente, uma ou mais derivações de ramificação podem ser situadas sobre um camada horizontal, e existem pelo menos duas camadas de derivações de ramificação na direção vertical.
[042] No aparelho de entrada/saída do multiplexador fornecido nessa modalidade da presente invenção, uma polaridade de acoplamento da primeira derivação de ramificação é oposta àquela da segunda derivação de ramificação; e uma frequência de cálculo de acoplamento da segunda derivação de ramificação é mais próxima de uma frequência de cálculo de acoplamento da primeira derivação de ramificação, de modo que dois canais com frequências mais próximas usem diferentes polaridades de acoplamento. Pelo fato das polaridades de acoplamento serem diferentes, sinais naturalmente não interferem um no outro, e em princípio interferência de sinal entre canais é eliminada.
[043] A Figura 5 é um diagrama do princípio esquemático de um multiplexador de acordo com uma modalidade da presente invenção. Conforme mostrado na Figura 5, o multiplexador inclui: uma derivação principal 11 e pelo menos duas derivações de ramificação de primeiro nível 12 (três derivações de ramificação são mostradas na Figura 1, mas isso não limita uma quantidade de derivações de ramificação do canal principal) que estão em um aparelho de entrada/saída, e uma cavidade ressonante 21. Embora não mostrada na Figura 3, uma placa de montagem pode ser adicionalmente incluída no multiplexador efetivamente, e a cavidade ressonante 21 é disposta no interior da placa de montagem. Cada uma das pelo menos duas derivações de ramificação de primeiro nível é acoplada a uma diferente cavidade ressonante de primeiro nível 21. Três derivações de ramificação de primeiro nível mostradas na Figura 5 incluem uma primeira derivação de ramificação de primeiro nível 121, uma segunda derivação de ramificação de primeiro nível 122, e uma terceira derivação de ramificação de primeiro nível 123. Certamente, pode haver somente duas derivações de ramificação de primeiro nível ou mais derivações de ramificação de primeiro nível. Isso não é especificamente limitado no presente documento. Nessa modalidade da presente invenção, três derivações de ramificação de primeiro nível são usadas como um exemplo para descrição.
[044] Uma polaridade de acoplamento da primeira derivação de ramificação de primeiro nível 121 é oposta àquela da segunda derivação de ramificação de primeiro nível 122. Uma frequência de cálculo de acoplamento da segunda derivação de ramificação de primeiro nível 122 é mais próxima de uma frequência de cálculo de acoplamento da primeira derivação de ramificação de primeiro nível 121. Uma frequência de cálculo de acoplamento de uma derivação de ramificação de primeiro nível é uma frequência usada em cálculo para determinar polaridades de acoplamento da primeira derivação de ramificação de primeiro nível e a segunda derivação de ramificação de primeiro nível.
[045] Nessa modalidade da presente invenção, para uma definição da frequência de cálculo de acoplamento e de como determinar as frequências de cálculo de acoplamento mais próximas, fazer referência a descrições correspondentes à Figura 3. Detalhes não são adicionalmente descritos no presente documento.
[046] A Figura 6 é outro diagrama do princípio esquemático de um multiplexador de acordo com uma modalidade da presente invenção. Conforme mostrado na Figura 6, o multiplexador inclui: uma derivação principal 11, e três derivações de ramificação de primeiro nível, as quais são respectivamente uma primeira derivação de ramificação de primeiro nível 121, uma segunda derivação de ramificação de primeiro nível 122, e uma terceira derivação de ramificação de primeiro nível 123. Uma polaridade de acoplamento da primeira derivação de ramificação de primeiro nível 121 a uma cavidade ressonante de primeiro nível 211 é oposta a uma polaridade de acoplamento da segunda derivação de ramificação de primeiro nível 122 à cavidade ressonante de primeiro nível 211. Conforme mostrado na Figura 6, uma polaridade de acoplamento da primeira derivação de ramificação de primeiro nível 121 à cavidade ressonante é acoplamento capacitivo, e uma polaridade de acoplamento da segunda derivação de ramificação de primeiro nível 122 à cavidade ressonante é acoplamento indutivo. Certamente, pode ser alternativamente que uma polaridade de acoplamento da primeira derivação de ramificação de primeiro nível 121 à cavidade ressonante seja acoplamento indutivo, e uma polaridade de acoplamento da primeira derivação de ramificação de primeiro nível 122 à cavidade ressonante seja acoplamento capacitivo.
[047] Entre as cavidades ressonantes de primeiro nível 211, pelo menos uma cavidade ressonante de primeiro nível 211 é conectada a pelo menos duas derivações de ramificação de segundo nível. Cada uma das pelo menos duas derivações de ramificação de segundo nível é acoplada a uma diferente cavidade ressonante de segundo nível 212. As pelo menos duas derivações de ramificação de segundo nível incluem uma primeira derivação de ramificação de segundo nível 221 e uma segunda derivação de ramificação de segundo nível 222.
[048] Uma polaridade de acoplamento da primeira derivação de ramificação de segundo nível 221 é oposta àquela da segunda derivação de ramificação de segundo nível 222. Uma frequência de cálculo de acoplamento da segunda derivação de ramificação de segundo nível 222 é mais próxima de uma frequência de cálculo de acoplamento da primeira derivação de ramificação de segundo nível 221. Uma frequência de cálculo de acoplamento de uma derivação de ramificação de segundo nível é uma frequência usada em cálculo para determinar polaridades de acoplamento da primeira derivação de ramificação de segundo nível e da segunda derivação de ramificação de segundo nível.
[049] Nessa modalidade da presente invenção, para uma definição da frequência de cálculo de acoplamento e de como determinar as frequências de cálculo de acoplamento mais próximas, fazer referência a descrições correspondentes à Figura 3. Detalhes não são adicionalmente descritos no presente documento.
[050] Conforme mostrado na Figura 6, uma polaridade de acoplamento da primeira derivação de ramificação de segundo nível 221 à cavidade ressonante é acoplamento capacitivo, e uma polaridade de acoplamento da segunda derivação de ramificação de segundo nível 222 à cavidade ressonante é acoplamento indutivo. Certamente, pode ser alternativamente que uma polaridade de acoplamento da primeira derivação de ramificação de segundo nível 221 à cavidade ressonante seja acoplamento indutivo, e uma polaridade de acoplamento da segunda derivação de ramificação de segundo nível 222 à cavidade ressonante seja acoplamento capacitivo.
[051] A Figura 7 é um diagrama estrutural esquemático de um multiplexador de acordo com uma modalidade da presente invenção. A Figura 7 é um diagrama estrutural esquemático de um hexaplexador. Conforme mostrado na Figura 7, o multiplexador inclui uma placa de montagem 30, uma cavidade ressonante de primeiro nível 211, e uma cavidade ressonante de segundo nível 212. A cavidade ressonante de primeiro nível 211 e a cavidade ressonante de segundo nível 212 são ambas dispostas no interior da placa de montagem 30. O multiplexador adicionalmente inclui uma derivação principal 11, uma primeira derivação de ramificação de primeiro nível 121, e uma segunda derivação de ramificação de primeiro nível 122. Uma polaridade de acoplamento da primeira derivação de ramificação de primeiro nível 121 é acoplamento capacitivo, e uma polaridade de acoplamento da segunda derivação de ramificação de primeiro nível 122 é acoplamento indutivo. Uma bossa 23 é disposta sobre a placa de montagem 30, e a bossa é configurada para se conectar física e diretamente a uma derivação de ramificação para a bossa 23 quando a derivação de ramificação é capacitivamente acoplada a uma cavidade ressonante. Desse modo, espaço capacitivo é formado entre a bossa 23 e uma cavidade ressonante correspondente para implantar acoplamento capacitivo. Pode também ser entendido que uma bossa 23 é disposta para uma cavidade ressonante que implanta acoplamento capacitivo. Uma bossa correspondente 23 é disposta sobre cada cavidade ressonante configurada para implantar acoplamento capacitivo. Uma derivação capacitivamente acoplada a uma cavidade ressonante poder ser inserida no interior da bossa 23 diretamente, de modo a se acoplar à cavidade ressonante. A disposição da bossa 23 pode facilitar a montagem para o acoplamento capacitivo. Uma posição específica, método, e semelhantes para disposição da bossa podem ser determinados de acordo com exigências de produto específicas, e não são limitados no presente documento. Um material da bossa pode ser um material de condução, tal como metal. Por exemplo, a bossa pode usar um mesmo material como um corpo de cavidade da cavidade ressonante. Por exemplo, a primeira derivação de ramificação de primeiro nível 121 é capacitivamente acoplada, e a primeira derivação de ramificação de primeiro nível 121 é física e diretamente conectada a uma bossa 23 da cavidade ressonante de primeiro nível 211 correspondente à primeira derivação de ramificação de primeiro nível 121. Isto é, a primeira derivação de ramificação de primeiro nível 121 é diretamente inserida no interior da bossa 23 da cavidade ressonante de primeiro nível 211 correspondente à primeira derivação de ramificação de primeiro nível 121. Um parafuso de ajuste 24 é adicionalmente disposto sobre a placa de montagem 30. O parafuso de ajuste 24 é configurado para ajustar força de acoplamento de acoplamento capacitivo. Isto é, uma profundidade pela qual o parafuso de ajuste 24 é inserido no interior da placa de montagem 30 afeta diretamente a força de acoplamento de acoplamento capacitivo.
[052] A Figura 8 e a Figura 9 são ambas diagramas estruturais esquemáticos de um multiplexador de acordo com modalidades da presente invenção. Os multiplexadores mostrados na Figura 8 e na Figura 9 podem ser em camadas em uma direção vertical. Conforme mostrado na Figura 8 e na Figura 9, quando existem somente duas derivações de ramificação de primeiro nível, as duas derivações de ramificação podem ser situadas em duas camadas em uma direção vertical, de modo que uma área horizontal do multiplexador possa ser reduzida. Uma quantidade efetiva de camadas não é limitada a duas, mas pode ser especificamente projetada de acordo com uma quantidade de derivações.
[053] Nas modalidades da presente invenção, uma estrutura física de acoplamento de polaridade oposta é usada em princípio para eliminar interferência entre canais de um multiplexador. Pelo fato da interferência entre canais ser eliminada, a dificuldade de depuração pode ser consideravelmente reduzida, e a eficiência de depuração do multiplexador é aperfeiçoada.
[054] Comparado com uma solução tradicional, estruturas do aparelho de entrada/saída e o multiplexador que são fornecidos nas modalidades da presente invenção têm estruturas mais simples e são mais fáceis de montar. A dificuldade de produção pode ser reduzida, e a eficiência de montagem é aperfeiçoada. Além disso, a força de acoplamento de uma derivação capacitiva pode ser ajustada para permitir uma maior tolerância de montagem.
[055] Conforme mostrado na Figura 10, um multiplexador fornecido em uma modalidade da presente invenção inclui uma cavidade ressonante.
[056] Quando existem pelo menos dois níveis de cavidades ressonantes, cada uma de pelo menos uma cavidade ressonante de primeiro nível é acoplada a uma diferente cavidade ressonante de segundo nível por meio de pelo menos duas derivações. As pelo menos duas derivações incluem uma primeira derivação 221 e uma segunda derivação 222.
[057] Uma polaridade de acoplamento da primeira derivação 221 é oposta àquela da segunda derivação 222, e uma frequência de cálculo de acoplamento da segunda derivação 222 é mais próxima de uma frequência de cálculo de acoplamento da primeira derivação 221.
[058] Opcionalmente, o multiplexador pode adicionalmente incluir um aparelho de entrada/saída. Todas as derivações do aparelho de entrada/saída são diretamente conectadas à cavidade ressonante, por exemplo, soldadas à cavidade ressonante.
[059] Nessa modalidade da presente invenção, para uma definição da frequência de cálculo de acoplamento e de como determinar as frequências de cálculo de acoplamento mais próximas, fazer referência a descrições correspondentes à Figura 3. Detalhes não são adicionalmente descritos no presente documento.
[060] Conforme mostrado na Figura 11, em um quadriplexador fornecido em uma modalidade da presente invenção, uma derivação principal é diretamente conectada a uma cavidade ressonante de primeiro nível. Quatro derivações de ramificação se estendem a partir da cavidade ressonante de primeiro nível, e cada derivação de ramificação é acoplada a uma cavidade ressonante de segundo nível. Uma polaridade de acoplamento à cavidade ressonante de segundo nível é determinada de acordo com uma frequência de cálculo de acoplamento. Polaridades de acoplamento de duas derivações de ramificação com frequências de cálculo de acoplamento mais próxima são opostas. Isso em princípio elimina interferência entre canais.
[061] O multiplexador fornecido em qualquer uma das supracitadas modalidades da presente invenção pode ser aplicado, tal como uma unidade de radiofrequência, a uma estação de base, um sistema de comunicações, e um sistema de radar na indústria de comunicações. Qualquer sistema ou dispositivo envolvido com multiplexador que use o multiplexador fornecido nas modalidades da presente invenção, ou qualquer multiplexador ou outros dispositivos de comunicações fabricados pelo uso das soluções ou princípios fornecidos nas modalidades da presente invenção, podem atingir os efeitos descritos nas modalidades da presente invenção.
[062] Até agora se descreveu em detalhe o aparelho de entrada/saída de um multiplexador, e o multiplexador que são fornecidos nas modalidades da presente invenção. Embora o princípio e implantações da presente invenção sejam descritos com referência a exemplos específicos, as descrições das modalidades da presente invenção são meramente fornecidas para ajudar a entender o método e a ideia central da presente invenção. Além disso, pessoas de habilidade comum na técnica podem fazer variações e modificações na presente invenção com relação à implantação específica e ao escopo do pedido de acordo com a ideia da presente invenção. Portanto, o conteúdo desse relatório descritivo não será interpretado como uma limitação para a presente invenção.

Claims (15)

1. Aparelho de entrada/saída de um multiplexador, CARACTERIZADO pelo fato de que o aparelho de entrada/saída compreende: uma derivação principal (11); e pelo menos três derivações de ramificação (12) da derivação principal (11), em que cada uma dentre as pelo menos três derivações de ramificação (12) é configurada para se acoplar a uma diferente cavidade ressonante (21) no multiplexador, e as pelo menos três derivações de ramificação (12) compreendem uma primeira derivação de ramificação (121) e uma segunda derivação de ramificação (122); em que uma polaridade de acoplamento da primeira derivação de ramificação (121) é oposta àquela da segunda derivação de ramificação (122), e uma frequência de cálculo de acoplamento da segunda derivação de ramificação (122) é mais próxima de uma frequência de cálculo de acoplamento da primeira derivação de ramificação (121) relativa a uma frequência de cálculo de acoplamento de cada uma dentre as outras derivações de ramificação (12) e à frequência de cálculo de acoplamento da primeira derivação de ramificação (121), e em que a primeira derivação de ramificação (121) inclui pelo menos uma primeira derivação de ramificação (121) de primeiro nível e a segunda derivação de ramificação (122) inclui pelo menos uma segunda derivação de ramificação (122) de primeiro nível.
2. Aparelho de entrada/saída, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que um arranjo das pelo menos três derivações de ramificação (12) compreende pelo menos três camadas em uma direção vertical.
3. Aparelho de entrada/saída, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a primeira derivação de ramificação (121) é capacitivamente acoplada, e a segunda derivação de ramificação (122) é indutivamente acoplada; ou a primeira derivação de ramificação (121) é indutivamente acoplada, e a segunda derivação de ramificação (122) é capacitivamente acoplada.
4. Multiplexador, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende: um aparelho de entrada/saída compreendendo uma derivação principal (11) e pelo menos três derivações de ramificação de primeiro nível da derivação principal (11), em que cada uma dentre as pelo menos três derivações de ramificação de primeiro nível é acoplada a uma diferente cavidade ressonante (21), e as pelo menos três derivações de ramificação de primeiro nível compreendem uma primeira derivação de ramificação (121) de primeiro nível e uma segunda derivação de ramificação (122) de primeiro nível; uma cavidade ressonante (21) compreendendo uma pluralidade de cavidades ressonantes de primeiro nível; e uma placa de montagem, em que a cavidade ressonante (21) é disposta no interior da placa de montagem; em que uma polaridade de acoplamento da primeira derivação de ramificação (121) de primeiro nível é oposta àquela da segunda derivação de ramificação (122) de primeiro nível, e uma frequência de cálculo de acoplamento da segunda derivação de ramificação (122) de primeiro nível é mais próxima de uma frequência de cálculo de acoplamento da primeira derivação de ramificação (121) de primeiro nível relativa a uma frequência de cálculo de acoplamento de cada uma dentre as outras derivações de ramificação de primeiro nível e à frequência de cálculo de acoplamento da primeira derivação de ramificação (121) de primeiro nível.
5. Multiplexador, de acordo com a reivindicação 4, CARACTERIZADO pelo fato de que pelo menos uma cavidade ressonante de primeiro nível (211) é conectada a pelo menos três derivações de ramificação de segundo nível, em que cada uma dentre as pelo menos três derivações de ramificação de segundo nível é acoplada a uma diferente cavidade ressonante de segundo nível (212), e as pelo menos três derivações de ramificação de segundo nível compreendem uma primeira derivação de ramificação de segundo nível (221) e uma segunda derivação de ramificação de segundo nível (222); e uma polaridade de acoplamento da primeira derivação de ramificação de segundo nível (221) é oposta àquela da segunda derivação de ramificação de segundo nível (222), e uma frequência de cálculo de acoplamento da segunda derivação de ramificação de segundo nível (222) é mais próxima de uma frequência de cálculo de acoplamento da primeira derivação de ramificação de segundo nível (221) relativa a uma frequência de cálculo de acoplamento de cada uma dentre as outras derivações de ramificação de segundo nível e à frequência de cálculo de acoplamento da primeira derivação de ramificação de segundo nível (221).
6. Multiplexador, de acordo com a reivindicação 4, CARACTERIZADO pelo fato de que um arranjo das derivações de ramificação de primeiro nível compreende pelo menos três camadas em uma direção vertical.
7. Multiplexador, de acordo com a reivindicação 4, CARACTERIZADO pelo fato de que uma bossa (23) é disposta sobre a placa de montagem, e a bossa (23) é configurada para se conectar fisicamente a uma derivação de ramificação de primeiro nível diretamente quando a derivação de ramificação de primeiro nível é capacitivamente acoplada a uma cavidade ressonante de primeiro nível (211).
8. Multiplexador, de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADO pelo fato de que um parafuso de ajuste (24) é adicionalmente disposto sobre a placa de montagem, e o parafuso de ajuste (24) é configurado para ajustar força de acoplamento de acoplamento capacitivo.
9. Multiplexador, de acordo com a reivindicação 4, CARACTERIZADO pelo fato de que: a primeira derivação de ramificação de primeiro nível (121) é capacitivamente acoplada, e a segunda derivação de ramificação de primeiro nível (122) é indutivamente acoplada; ou a primeira derivação de ramificação de primeiro nível (121) é indutivamente acoplada, e a segunda derivação de ramificação de primeiro nível (122) é capacitivamente acoplada.
10. Estação de base, compreendendo um multiplexador, em que o multiplexador compreende: um aparelho de entrada/saída, uma cavidade ressonante (21), e uma placa de montagem, CARACTERIZADA pelo fato de que: a cavidade ressonante (21) é disposta no interior da placa de montagem; o aparelho de entrada/saída compreende uma derivação principal (11) e pelo menos três derivações de ramificação de primeiro nível da derivação principal (11), em que cada uma dentre as pelo menos três derivações de ramificação de primeiro nível é acoplada a uma diferente cavidade ressonante de primeiro nível (211) incluída na cavidade ressonante (21), e as pelo menos três derivações de ramificação de primeiro nível compreendem uma primeira derivação de ramificação de primeiro nível (121) e uma segunda derivação de ramificação de primeiro nível (122); e uma polaridade de acoplamento da primeira derivação de ramificação de primeiro nível (121) é oposta àquela da segunda derivação de ramificação de primeiro nível (122), e uma frequência de cálculo de acoplamento da segunda derivação de ramificação de primeiro nível (122) é mais próxima de uma frequência de cálculo de acoplamento da primeira derivação de ramificação de primeiro nível (121) relativa a uma frequência de cálculo de acoplamento de cada uma dentre as outras derivações de ramificação de primeiro nível e à frequência de cálculo de acoplamento da primeira derivação de ramificação de primeiro nível (121).
11. Estação de base, de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADA pelo fato de que: pelo menos uma cavidade ressonante de primeiro nível (211) é conectada a pelo menos três derivações de ramificação de segundo nível, em que cada uma dentre as pelo menos três derivações de ramificação de segundo nível é acoplada a uma diferente cavidade ressonante de segundo nível (212), e as pelo menos três derivações de ramificação de segundo nível compreendem uma primeira derivação de ramificação de segundo nível (221) e uma segunda derivação de ramificação de segundo nível (222); e uma polaridade de acoplamento da primeira derivação de ramificação de segundo nível (221) é oposta àquela da segunda derivação de ramificação de segundo nível (222), e uma frequência de cálculo de acoplamento da segunda derivação de ramificação de segundo nível (222) é mais próxima de uma frequência de cálculo de acoplamento da primeira derivação de ramificação de segundo nível (221) relativa a uma frequência de cálculo de acoplamento de cada uma dentre as outras derivações de ramificação de segundo nível e à frequência de cálculo de acoplamento da primeira derivação de ramificação de segundo nível (221).
12. Estação de base, de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADA pelo fato de que um arranjo das derivações de ramificação de primeiro nível compreende pelo menos três camadas em uma direção vertical.
13. Estação de base, de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADA pelo fato de que uma bossa (23) é disposta sobre a placa de montagem, e a bossa (23) é configurada para se conectar fisicamente a uma derivação de ramificação de primeiro nível diretamente quando a derivação de ramificação de primeiro nível é capacitivamente acoplada a uma cavidade ressonante de primeiro nível (211).
14. Estação de base, de acordo com a reivindicação 13, CARACTERIZADA pelo fato de que um parafuso de ajuste (24) é adicionalmente disposto sobre a placa de montagem, e o parafuso de ajuste (24) é configurado para ajustar força de acoplamento de acoplamento capacitivo.
15. Estação de base, de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADA pelo fato de que: a primeira derivação de ramificação de primeiro nível (121) é capacitivamente acoplada, e a segunda derivação de ramificação de primeiro nível (122) é indutivamente acoplada; ou a primeira derivação de ramificação de primeiro nível (121) é indutivamente acoplada, e a segunda derivação de ramificação de primeiro nível (122) é capacitivamente acoplada.
BR112017023082-8A 2015-04-29 2016-03-04 Aparelho de entrada/saída de multiplexador, e multiplexador BR112017023082B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
CN201510214812.0 2015-04-29
CN201510214812.0A CN104852108B (zh) 2015-04-29 2015-04-29 一种多工器的输入输出装置及多工器
PCT/CN2016/075607 WO2016173321A1 (zh) 2015-04-29 2016-03-04 一种多工器的输入输出装置及多工器

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112017023082A2 BR112017023082A2 (pt) 2018-07-10
BR112017023082B1 true BR112017023082B1 (pt) 2023-02-14

Family

ID=53851571

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112017023082-8A BR112017023082B1 (pt) 2015-04-29 2016-03-04 Aparelho de entrada/saída de multiplexador, e multiplexador

Country Status (8)

Country Link
US (2) US10530326B2 (pt)
EP (1) EP3280001B1 (pt)
CN (2) CN109301413B (pt)
BR (1) BR112017023082B1 (pt)
CA (1) CA2983746C (pt)
ES (1) ES2900357T3 (pt)
MX (1) MX2017013746A (pt)
WO (1) WO2016173321A1 (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN109301413B (zh) * 2015-04-29 2021-07-16 上海华为技术有限公司 一种多工器的输入输出装置及多工器
CN109314294B (zh) * 2016-06-17 2020-03-20 华为技术有限公司 一种多工器和设备

Family Cites Families (21)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2076248A (en) * 1934-08-16 1937-04-06 Bell Telephone Labor Inc Wave filter
US4091344A (en) * 1977-01-19 1978-05-23 Wavecom Industries Microwave multiplexer having resonant circuits connected in series with comb-line bandpass filters
WO1999048199A1 (fr) * 1998-03-17 1999-09-23 Matsushita Electric Industrial Co., Ltd. Filtre de multiplexage/derivation
GB0006409D0 (en) * 2000-03-16 2000-05-03 Cryosystems Electrical filter
US6624723B2 (en) * 2001-07-10 2003-09-23 Radio Frequency Systems, Inc. Multi-channel frequency multiplexer with small dimension
CN2595111Y (zh) * 2003-01-09 2003-12-24 奥雷通讯设备(上海)有限公司 移动通信多频段信号合路器
DE60324766D1 (de) * 2003-04-18 2009-01-02 Nokia Siemens Networks Spa Mikrowellen-Duplexer mit dielektrischen Filtern, einem T-Glied, zwei koaxialen Ports und einem Wellenleiter-Port
TWI252605B (en) * 2005-05-31 2006-04-01 Ind Tech Res Inst Multilayered chip-type triplexer
US8644759B2 (en) * 2009-01-06 2014-02-04 Oracle America, Inc. Offset cancellation for DC isolated nodes
CN101533940B (zh) 2009-03-25 2013-04-24 中国航天科技集团公司第五研究院第五〇四研究所 公共腔体输入多工器
CN102386463B (zh) * 2011-08-24 2013-11-20 京信通信系统(中国)有限公司 通信腔体器件及其合分路结构
CN202196844U (zh) * 2011-08-24 2012-04-18 京信通信系统(中国)有限公司 通信腔体器件及其合分路结构
CN202454701U (zh) * 2012-02-14 2012-09-26 唐玉梅 多频合路器
JP5694445B2 (ja) 2012-08-03 2015-04-01 アンリツ株式会社 差動信号伝送線路
US9343790B2 (en) * 2013-05-27 2016-05-17 Jorge A. Ruiz-Cruz Method of operation and construction of filters and multiplexers using multi-conductor multi-dielectric combline resonators
CN203367455U (zh) 2013-07-30 2013-12-25 迈特通信设备(苏州)有限公司 一种双工器、多工器公共口
KR101494446B1 (ko) 2013-11-11 2015-02-23 주식회사 이너트론 단일 포트 피딩 구조를 갖는 멀티플렉서
CN203760614U (zh) * 2014-02-18 2014-08-06 南京东恒通信科技有限公司 一种超宽频双频合路器
CN109301413B (zh) * 2015-04-29 2021-07-16 上海华为技术有限公司 一种多工器的输入输出装置及多工器
CN204696217U (zh) * 2015-07-08 2015-10-07 四川九立微波有限公司 一种腔体6路多工器
CN104953213A (zh) * 2015-07-14 2015-09-30 南京理工大学 一种shf波段微型双工器

Also Published As

Publication number Publication date
US20180069525A1 (en) 2018-03-08
CN109301413A (zh) 2019-02-01
BR112017023082A2 (pt) 2018-07-10
CN109301413B (zh) 2021-07-16
CN104852108B (zh) 2018-10-19
US10530326B2 (en) 2020-01-07
EP3280001B1 (en) 2021-10-13
EP3280001A1 (en) 2018-02-07
CN104852108A (zh) 2015-08-19
CA2983746C (en) 2020-03-24
WO2016173321A1 (zh) 2016-11-03
US20200136583A1 (en) 2020-04-30
CA2983746A1 (en) 2016-11-03
MX2017013746A (es) 2018-06-20
ES2900357T3 (es) 2022-03-16
US10917066B2 (en) 2021-02-09
EP3280001A4 (en) 2018-05-02

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112019008357B1 (pt) Método para relatar informação de estado de canal em sistema de comunicação sem fio e aparelho para o mesmo
JP6676171B2 (ja) フィルタおよびワイヤレスネットワークデバイス
KR102589737B1 (ko) 상호 인덕턴스를 이용한 전력결합기/분배기
CN205355212U (zh) 一种矩形波导极化旋转结构
BR112013030586A2 (pt) métodos e aparelho para melhorar ativação de nfc e mecanismos para relatar troca de dados
MY169964A (en) An architected protocol for changing link operating mode
WO2011028801A3 (en) High isolation antenna system
BRPI0621456B1 (pt) Aparelho para utilizar uma estação base de comunicação sem fio em comum
BR112017023082B1 (pt) Aparelho de entrada/saída de multiplexador, e multiplexador
BR112015016666B1 (pt) Arranjo de antena conectável a um transceptor, e, estação rádio base
WO2016118929A3 (en) Transmission scheme for sc-fdma with two dft-precoding stages
WO2018009276A3 (en) Coupling structures for signal communication and method of making same
WO2011157118A3 (zh) 高级电信计算架构数据交换系统及交换板、数据交换方法
WO2017044444A8 (en) Wireless network interconnection
WO2015126473A3 (en) Reflective-type antenna band and polarization selectable transceiver using a rotatable quarter-wave plate
US9178285B2 (en) Phase shift device and method
JP2016503278A5 (pt)
CN108833317A (zh) 一种基于线性均衡器的可调电容装置
CN105576329B (zh) 一种对称电容交叉耦合结构
BR112023026858A2 (pt) Unidade de radiação e antena de estação base
WO2016082427A1 (zh) 基带单元背板、基带单元以及分布式基站
CN104155811B (zh) 一种显示补偿装置、显示装置及显示补偿方法
CN108023821A (zh) 一种超强双频段四天线路由器
CN105529513A (zh) 一种具有散热功能的滤波器
CN105326554A (zh) 一种用于颅骨固定的网板

Legal Events

Date Code Title Description
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 04/03/2016, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS