BR112017020882B1 - Método para tratamento de cravos-da-índia para uso em material de preenchimento, material de preenchimento de tabaco cortado e seu método de produção e artigo para fumar - Google Patents

Método para tratamento de cravos-da-índia para uso em material de preenchimento, material de preenchimento de tabaco cortado e seu método de produção e artigo para fumar Download PDF

Info

Publication number
BR112017020882B1
BR112017020882B1 BR112017020882-2A BR112017020882A BR112017020882B1 BR 112017020882 B1 BR112017020882 B1 BR 112017020882B1 BR 112017020882 A BR112017020882 A BR 112017020882A BR 112017020882 B1 BR112017020882 B1 BR 112017020882B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
cloves
tobacco
cut
laminated
filler material
Prior art date
Application number
BR112017020882-2A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112017020882A2 (pt
Inventor
Heru Santoso
Original Assignee
Philip Morris Products S.A.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Philip Morris Products S.A. filed Critical Philip Morris Products S.A.
Publication of BR112017020882A2 publication Critical patent/BR112017020882A2/pt
Publication of BR112017020882B1 publication Critical patent/BR112017020882B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A24TOBACCO; CIGARS; CIGARETTES; SIMULATED SMOKING DEVICES; SMOKERS' REQUISITES
    • A24DCIGARS; CIGARETTES; TOBACCO SMOKE FILTERS; MOUTHPIECES FOR CIGARS OR CIGARETTES; MANUFACTURE OF TOBACCO SMOKE FILTERS OR MOUTHPIECES
    • A24D1/00Cigars; Cigarettes
    • A24D1/18Selection of materials, other than tobacco, suitable for smoking
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A24TOBACCO; CIGARS; CIGARETTES; SIMULATED SMOKING DEVICES; SMOKERS' REQUISITES
    • A24BMANUFACTURE OR PREPARATION OF TOBACCO FOR SMOKING OR CHEWING; TOBACCO; SNUFF
    • A24B3/00Preparing tobacco in the factory
    • A24B3/18Other treatment of leaves, e.g. puffing, crimpling, cleaning

Landscapes

  • Manufacture Of Tobacco Products (AREA)
  • Debarking, Splitting, And Disintegration Of Timber (AREA)

Abstract

MATERIAL AROMATIZANTE CONTENDO CRAVO-DA-ÍNDIA. É fornecido um método para tratamento de cravos- da-índia para uso em material de preenchimento de tabaco cortado, o método compreendendo as etapas de: condicionar os cravos-da-índia para aumentar o teor de umidade; laminar os cravos-da-índia até uma espessura entre 0,05 milímetro e 0,4 milímetro, em que os cravos-da-índia são laminados entre dois rolos contrarrotativos com uma velocidade de superfície diferente entre si, e cortar os cravos-da-índia laminados. Além disso, a invenção se refere a um material de preenchimento de tabaco cortado para um artigo para fumar que compreende, pelo menos, 1% em peso de cravos-da-índia laminados cortados.

Description

[001] A presente invenção se refere a um novo método para tra tamento de cravos-da-índia para uso em material de preenchimento cortado. Além disso, a presente invenção se refere à produção de material de preenchimento cortado que compreende cravos-da-índia que foram tratados usando este método.
[002] Os artigos para fumar combustíveis, como cigarros, em ge ral compreendem tabaco desfiado (geralmente na forma de material de preenchimento cortado) envolvido por um invólucro de papel, para formar uma coluna de tabaco.
[003] O tabaco desfiado na coluna pode ser um único tipo de ta baco ou uma mistura de dois ou mais tipos de tabaco. De maneira convencional, os produtos de material de preenchimento de tabaco cortado para artigos para fumar são formados predominantemente a partir da porção da lâmina da folha de tabaco, que é separada da porção do caule da folha durante o processo de debulha. A maior parte da porção de caule que permanece após a lâmina ter sido removida e separada não é usada. No entanto, para aumentar a quantidade de material de tabaco que pode ser usada comercialmente, não é incomum adicionar alguns talos de tabaco no material de preenchimento cortado juntamente com a lâmina. Para melhorar o sabor e as características de combustão do talo do tabaco a ser usado no material de preenchimento cortado, os caules são submetidos, frequentemente, em um primeiro momento, a um ou mais procedimentos de tratamento.
[004] Para realçar o sabor da fumaça, é comum fornecer artigos para fumar que incluem aromatizantes. Estes aromatizantes podem ser fornecidos naturalmente, por exemplo, como material botânico, como na forma de material de cravo-da-índia natural (por exemplo, cravos-da-índia naturais cortados).
[005] Embora os cravos-da-índia sejam usados para melhorar o aroma da fumaça convencional ou do aerossol, o material de cravo-da- índia é normalmente fornecido com o material de preenchimento cortado na coluna de tabaco. Assim, o material de cravo-da-índia pode queimar com o tabaco para liberar o aromatizante conforme o artigo para fumar é consumido. Estes artigos para fumar são, geralmente, conhecidos como cigarros "Kretek". Conforme os cravos-da-índia nos cigarros kretek são queimados, seu sabor e aroma são liberados na fumaça convencional. Isto, geralmente, também envolve a geração de um som crepitante e pode ser acompanhado pela geração de faíscas na coluna de tabaco.
[006] No entanto, geralmente, há uma diferença significativa de densidade entre o material de cravo-da-índia e o tabaco e, dessa forma, o material de preenchimento cortado formado a partir do material de tabaco com a adição de material de cravo-da-índia é, normalmente e indesejavelmente, não homogêneo.
[007] Assim, seria desejável fornecer um método para o trata mento de cravos-da-índia que permitisse usá-los de forma mais eficaz em um produto de material de preenchimento cortado. Em particular, seria desejável fornecer um método que produzisse material de cravo- da-índia com uma densidade uniforme e grande potencial de preenchimento.
[008] De acordo com um aspecto da presente invenção, é forne cido um método para tratamento de cravos-da-índia para uso em material de preenchimento de tabaco cortado. De acordo com o método, os cravos-da-índia são, primeiramente, condicionados para aumentar o seu teor de umidade. Subsequente a etapa de condicionamento, os cravos-da-índia são laminados entre dois rolos contrarrotativos, com uma velocidade de superfície diferente entre si, até uma espessura entre 0,05 milímetro e 0,4 milímetro. Posteriormente, os cravos-da- índia são cortados.
[009] Os cravos-da-índia tratados conforme este método podem ser misturados ao material de tabaco material para produzir o material de preenchimento de tabaco cortado.
[0010] De acordo com outro aspecto da presente invenção, é for necido um material de preenchimento de tabaco cortado para um artigo para fumar compreendendo, pelo menos, 1 por cento em peso de cravos-da-índia laminados cortados tratados, obtidos pelo método de acordo com a presente invenção.
[0011] O material de preenchimento cortado incluindo os cravos- da-índia laminados cortados, conforme a invenção pode ser usado na fabricação de um artigo para fumar.
[0012] Deverá ser apreciado que quaisquer características descri tas com referência a um aspecto da presente invenção são igualmente aplicáveis a qualquer outro aspecto da invenção.
[0013] O termo "cravo-da-índia" é usado ao longo deste relatório descritivo para denotar os botões de flor secos e não abertos secos ou os talos secos ou ambos os botões de flor secos e talos da árvore do cravo (Syzygium aromaticum, também conhecido como Eugenia caryophyllata), usado normalmente como um tempero. O termo "material de cravo-da-índia" é usado neste relatório descritivo para denotar qualquer material derivado, ou que compreenda o cravo-da-índia natural, que seja adequado para conferir o aroma de cravo-da-índia ao material de tabaco. O material de cravo-da-índia pode incluir cravos-da- índia inteiros, partículas de cravo-da-índia (que podem compreender cravos-da-índia triturados ou esmagados, ou cravos-da-índia que foram processados de outra forma, para reduzir o tamanho de partícula), cravos-da-índia incorporados a um ligante, folha ou carreador, óleo de cravo-da-índia ou combinações dos mesmos. Preferencialmente, no entanto, o material de cravo-da-índia compreende cravos-da-índia inteiros, partículas de cravos-da-índia ou ambos os cravos-da-índia inteiros e as partículas de cravo-da-índia.
[0014] Os cravos-da-índia contêm um óleo essencial, cujo ingredi ente principal é o eugenol (4-alil-2-metoxifenol, fórmula química: C10H12O2, Número de Registro junto ao Chemical Abstracts Service 9753-0). O eugenol é o composto primariamente responsável pelo aroma de cravo. O termo "aroma", usado neste relatório descritivo, deve ser interpretado como incluindo uma sensação gustativa (sabor), uma sensação olfativa (cheiro), ou uma sensação gustativa e uma sensação olfativa. Por exemplo, o aroma absorvido pelo material de tabaco pode conferir um sabor a fumaça principal. Alternativa ou adicionalmente, o aroma absorvido pelo material de tabaco pode conferir uma fragrância na fumaça convencional.
[0015] No presente relatório descritivo, a "espessura laminada" dos cravos-da-índia produzidos pelos métodos conforme a invenção se refere a distância entre uma primeira superfície do cravo-da-índia (ou das partículas de cravo-da-índia) que entrou em contato com um aparelho de laminação e uma segunda superfície do cravo-da-índia, oposta à primeira superfície, que entrou em contato com um aparelho de laminação. Na prática, portanto, a espessura laminada corresponde à dimensão dos cravos-da-índia que são reduzidos em tamanho durante o processo de laminação. A espessura laminada de um cravo- da-índia individual pode ser medida usando um dispositivo de medição convencional sob um microscópio. A espessura laminada de um cravo- da-índia individual é medida no ponto ao longo da direção do corte que produz a maior área de seção transversal.
[0016] O termo "potencial de preenchimento" é usado no relatório específico para se referir ao volume de espaço ocupado por um determinado peso ou massa de um material em um artigo para fumar. Quanto maior for o potencial de preenchimento de um material, como o material de preenchimento de tabaco cortado ou material de cravo-da-índia, menor será o peso do material necessário para preencher uma coluna de tabaco de dimensões predefinidas. Os valores de potencial de preenchimento são expressos em termos de volume de cilindro corrigido (CCV), que é o volume de cilindro (CV) do material em um nível de umi-dade de referência dos voláteis em forno de 12,5 por cento. O volume de cilindro (CV) pode ser determinado usando um densímetro Borgwaldt tipo DD60 ou DD60A equipado com uma cabeça de medição para tabaco cortado e um recipiente cilíndrico de tabaco.
[0017] Em um método adequado para determinar o valor do CCV, uma amostra do material é colocada dentro do recipiente cilíndrico de tabaco do densímetro Borgwaldt e é submetida a uma carga de 2 kg por 30 segundos. A altura da amostra após o término do tempo de carregamento é medida e convertida para um volume de cilindro usando a fórmula:
Figure img0001
[0018] Na fórmula, r é o raio do cilindro (3,00 centímetros para o densímetro indicado acima), h é a altura da amostra após o término do tempo de carregamento e SW é o peso da amostra. O CV medido é convertido, então, em um valor corrigido de CCV no valor do nível de umidade de referência (ROV) de 12,5 por cento dos voláteis em forno, usando a fórmula:
Figure img0002
[0019] onde OV é a porcentagem real dos voláteis em forno da amostra e f é um fator de correção (0,4 para o teste indicado).
[0020] O termo "porcentagem de Voláteis em Forno" (porcentagem de OV ou percentual de OV) é usado para se referir ao teor de umida- de do material. É determinado pela medição da perda de peso percentual do material sendo testado mediante secagem de uma amostra do material em um forno a 100 graus, mais ou menos 1 grau Celsius (°C) por 3 horas, mais ou menos 0,5 minuto. Na prática, presume-se que uma maioria significativa da perda de peso do material da planta, como o tabaco ou o cravo-da-índia, resulta a partir da evaporação da umidade. Deve-se observar que, de forma absoluta, os valores do teor de umidade determinados pela secagem no forno podem ser maiores do que os resultados da análise do teor de água ao usar um método específico, como ISO 6488 (método de Karl Fischer). A diferença depende do tipo de amostra e é devida à perda de materiais voláteis do material testado, além da água, durante a secagem em forno.
[0021] Em contraste com os métodos conhecidos de tratamento de cravos-da-índia para uso como um componente do material de preenchimento de tabaco cortado, conforme a presente invenção, após um tratamento de condicionamento preliminar, os cravos-da-índia são laminados até uma espessura de entre 0,05 milímetro e 0,4 milímetro entre um par de rolos contrarrotativos girando em velocidades diferentes entre si, isto é, velocidade diferencial de rolos. Posteriormente, os cravos-da-índia são cortados.
[0022] Vantajosamente, os métodos conforme a presente invenção produz partículas tipo flocos de cravo-da-índia que têm uma densidade menor e, por conseguinte, um potencial de preenchimento melhor, quando comparadas ao material de cravo-da-índia convencionalmente utilizado. Além disso, as partículas de cravo-da-índia obtidas por métodos conforme a invenção tem espessura mais próxima da lâmina de tabaco. Assim, durante a fabricação, é vantajosamente fácil lidar com as partículas de cravo-da-índia como se fossem partículas de lâminas e simplesmente alimentá-las na linha de processo juntamente com as partículas de lâmina.
[0023] Vantajosamente, um produto de material de preenchimento cortado mais homogêneo é obtido quando a mistura de material de cravo-da-índia é tratada por métodos conforme a presente invenção. Além disso, o requerente verificou que as partículas de cravo-da-índia que sofreram uma operação de laminação, conforme a invenção, não crepitaram quando foram queimadas. Sabe-se que cravos-da-índia são botões de flores efetivamente secos de Syzygium aromaticum, uma árvore da família Myrtaceae. Portanto, cada cravo-da-índia compreende um cálice de sépalas e uma corola de pétalas fechadas que formam uma porção semelhante a uma bola afixada ao cálice. Sem querer se vincular à teoria, entende-se que o som crepitante típico dos cigarros kretek é realizado pela combustão da corola. Mesmo quando a corola é moída de modo grosseiro, o material de cravo-da-índia resultante ainda crepita quando queima. Assim, acredita-se que a etapa de laminação dos métodos, conforme a presente invenção, altera de maneira vantajosa a estrutura das pétalas secas no botão de modo que a crepitação seja substancialmente evitada.
[0024] Além disso, na implementação dos métodos conforme a presente invenção, os cravos-da-índia podem ser processados de maneira vantajosa ao se utilizar aparelhos e métodos que já podem estar em vigor para o processamento de outros materiais de tabaco tais como o caule ou talos de tabaco.
[0025] Na primeira etapa do método conforme a invenção, os cra vos-da-índia são condicionados para aumentar o teor de umidade antes das operações de corte/laminação, de modo que os cravos-da- índia estejam flexíveis o suficiente para serem laminados com o mínimo de ocorrências de quebras, rupturas ou outros danos físicos. A etapa de condicionamento reduz adicionalmente o risco de danos celulares dos cravos-da-índia como resultado da laminação.
[0026] Preferencialmente, durante a etapa de condicionamento, o teor de umidade dos cravos-da-índia é aumentado para cerca de 15 por cento de voláteis em forno, mais preferencialmente, para cerca de 20por cento de voláteis em forno. Adicional ou alternativamente, durante a etapa de condicionamento, o teor de umidade dos cravos-da- índia é aumentado para menos do que cerca de 35 por cento de voláteis em forno, mais preferencialmente, para menos do cerca de 30 por cento de voláteis em forno.
[0027] O condicionamento dos cravos-da-índia é realizado, prefe rencialmente, ao colocar em contato os cravos com água, vapor ou uma mistura de vapor e água. Por exemplo, os cravos-da-índia podem ser postos em contato com um contrafluxo de vapor e água enquanto é sacudido em um tambor cilíndrico rotativo. Os cravos-da-índia podem ser, alternativamente, condicionados em uma câmara de umidade. Em outra alternativa, os cravos-da-índia podem ser deixados de molho por um período de tempo, para permitir que a umidade penetre na estrutura interna dos cravos-da-índia.
[0028] Após a etapa de condicionamento, os cravos-da-índia são laminados entre dois rolos contrarrotativos com diferentes velocidades de superfície, para reduzir suas espessuras para entre 0,05 milímetro e 0,4 milímetro.
[0029] Preferencialmente, os cravos-da-índia são laminados a uma espessura de, pelo menos, cerca de 0,1 milímetro. Além disso, ou como uma alternativa, os cravos-da-índia são laminados a uma espessura inferior a cerca de 0,3 milímetro, mais preferencialmente, inferior a cerca de 0,2 milímetro.
[0030] A operação de laminação reduz a espessura dos cravos- da-índia de modo que eles tenham uma espessura similar às porções de lâmina de tabaco. Assim, se os cravos-da-índia forem misturados às porções da lâmina para fabricar material de preenchimento de tabaco cortado, o material na mistura tem uma aparência mais uniforme. Deve ser entendido, de modo geral, que a espessura de um cravo-da-índia, quer seja um cravo-da-índia natural não laminado ou um cravo-da-índia laminado, produzido pelos métodos conforme a invenção, varia em todo o cravo-da-índia. Em particular, pode haver porções do cravo-da-índia que naturalmente são mais finas do que a distância entre os rolos contrarrotativos usados na operação de laminação de acordo com a invenção. Neste relatório descritivo, as expressões como "espessura reduzida" ou "reduzir a espessura do cravo-da-índia" se referem a uma porção do cravo- da-índia cuja espessura seja reduzida substancialmente pela operação de laminação.
[0031] Verificou-se vantajosamente que o uso de rolos com veloci dade diferencial facilita a laminação do cravo-da-índia até a espessura necessária e, em particular, facilita a redução na espessura das porções da corola dos cravos-da-índia, limitando ou eliminando completamente a ocorrência de rupturas e fragmentação do cravo-da-índia. Acredita-se que isto aconteça devido à força de cisalhamento a qual os cravos-da-índia são submetidos conforme passam através dos rolos que se movem em velocidades diferentes entre si. Na verdade, se os rolos girassem aproximadamente na mesma velocidade, os cravos- da-índia ficariam substancialmente submetidos a uma força compressiva. Por outro lado, com rolos girando a uma velocidade diferente, os cravos-da-índia são submetidos a cargas compressivas e de cisalha- mento. Este estiramento dos cravos-da-índia ocorre ao mesmo tempo em que a compressão dos cravos-da-índia otimiza o processo de la- minação e permite uma maior redução global da espessura. Além disso, o uso de rolos com velocidade diferencial permite obter um tamanho de floco mais fino.
[0032] Como resultado da laminação, a estrutura celular do cravo- da-índia normalmente irá mudar e esta mudança será visível quando o cravo-da-índia laminado for visto através de um microscópio. Além disso, a porção da corola do cravo-da-índia geralmente irá se espalhar como resultado da laminação do cravo-da-índia e este será visível a olho nu.
[0033] Preferencialmente, durante a etapa de laminação do méto do da presente invenção, os rolos na máquina de laminação de cravo- da-índia são ajustados por uma máquina de modo a aplicar uma força compressiva de, pelo menos, cerca de 50 toneladas nos cravos-da- índia, mais preferencialmente, de pelo menos cerca de 70 toneladas. Preferencialmente, durante a etapa de laminação do método da presente invenção, os rolos na máquina de laminação de cravos-da-índia são ajustados pela máquina de forma a aplicar uma força compressiva inferior a cerca de 200 toneladas aos cravos-da-índia, mais preferencialmente, inferior a cerca de 150 toneladas.
[0034] A laminação é realizada, preferencialmente, em um proces so de laminação de etapa única, embora em alguns casos um processo de laminação com duas etapas possa ser adequado. O espaço entre os rolos pode variar, atingindo a espessura laminada desejada dos cravos-da-índia.
[0035] Preferencialmente, os rolos contrarrotativos são operados de modo que o diferencial na velocidade de superfície dos rolos seja de, pelo menos, cerca de 5 por cento, mais preferencialmente de, pelo menos, cerca de 8 por cento. Isto significa que a velocidade de superfície do rolo mais rápido é preferencialmente, pelo menos, cerca de 5 por cento maior do que a velocidade de superfície do rolo mais lento.
[0036] Preferencialmente, o diferencial na velocidade de superfí cie dos rolos é menos do que cerca de 15 por cento, mais preferencialmente menos do que cerca de 10 por cento. Preferencialmente, os rolos operam a uma velocidade de superfície média de entre cer- ca de 3 metros por segundo e cerca de 8 metros por segundo, mais preferencialmente entre cerca de 4 metros por segundo e cerca de 6 metros por segundo e mais preferencialmente cerca de 5 metros por segundo.
[0037] Os métodos conforme a invenção compreende ainda a eta pa de corte dos cravos-da-índia, em particular, objetivando a produção de partículas de cravos-da-índia laminados com uma largura de corte adequada para uso no material de preenchimento cortado. Preferencialmente, a etapa de corte é realizada após a etapa de laminação e a etapa de condicionamento descritas acima. No entanto, a etapa de corte pode alternativamente ser realizada antes da etapa de laminação descrita acima, mas deve sempre ser realizada após a etapa de condicionamento.
[0038] A largura de corte pode ser ajustada de acordo com o uso desejado dos "flocos" de cravos-da-índia. Por exemplo, uma largura de corte mais fina e menor pode ser preferida para o material de preenchimento cortado que será usado em artigos para fumar, em particular cigarros finos. Além disso, o referido "corte fino", para o modo enrole seu próprio cigarro ou faça seu próprio cigarro pode ter uma largura de corte relativamente pequena, em comparação com material de preenchimento cortado dos cigarros.
[0039] Preferencialmente, os cravos-da-índia são cortados com uma largura de corte entre as lâminas de, pelo menos, 0,1 milímetro, preferencialmente de, pelo menos, 0,2 milímetro. Além disso, ou como uma alternativa, os cravos-da-índia são cortados com uma largura de corte entre as lâminas inferior a cerca de 1,2 milímetro, mais preferencialmente, inferior a cerca de 0,8 milímetro, ainda mais preferencialmente, inferior a cerca de 0,6 milímetro e, mais preferencialmente ainda, inferior a cerca de 0,5 milímetro. Em algumas modalidades preferenciais, os cravos-da-índia são cortados até uma largura de corte en- tre cerca de 0,1 e 0,6 milímetro, mais preferencialmente entre 0,2 e 0,5 milímetro.
[0040] Após o corte, os cravos-da-índia podem ser opcionalmente secos para reduzir o teor de umidade. Preferencialmente, o teor de umidade é reduzido entre cerca de 10 por cento de voláteis em forno e cerca de 18 por cento de voláteis em forno, mais preferencialmente entre cerca de 11 por cento de voláteis em forno e cerca de 15 por cento de voláteis em forno, mais preferencialmente ainda, entre cerca de 12 por cento de voláteis em forno e cerca de 14 por cento de voláteis em forno.
[0041] A etapa de secagem pode ser realizada à temperatura am biente, mas preferencialmente, os cravos-da-índia laminados cortados são aquecidos em uma corrente de ar quente a uma temperatura compreendida entre cerca de 70 graus Celsius e 200 graus Celsius. Um aparelho apropriado para a secagem dos cravos-da-índia laminados cortados inclui, mas não está limitado a um secador giratório e um secador de torre.
[0042] Em algumas modalidades do método, os cravos-da-índia laminados cortados podem, opcionalmente, ser submetidos a uma etapa de expansão após o corte. Na etapa de expansão, os talos laminados cortados são impregnados com dióxido de carbono líquido e aquecidos para produzir a sua expansão. Isso é vantajoso, uma vez que também expande os "flocos" de cravo-da-índia e, dessa maneira, aumenta ainda mais o seu potencial de preenchimento.
[0043] Os cravos-da-índia laminados, cortados, obtidos pelos mé todos conforme a invenção podem ser convenientemente combinados ao material de tabaco. Como exemplo, isso pode ser feito para a fabricação de material de preenchimento cortado enriquecido com cravo- da-índia. Em algumas modalidades, os cravos-da-índia laminados cortados podem ser combinados com o material de tabaco antes das principais etapas de processamento. Em alternativa, a mistura de cra- vos-da-índia e material de tabaco também poderia ser realizada após o processamento distinto de ambos.
[0044] Um material de preenchimento de tabaco cortado para um artigo para fumar conforme a invenção compreende, pelo menos, 1 por cento em peso de cravos-da-índia laminados cortados tratados, obtidos por um dos métodos descritos acima. Preferencialmente, o material de preenchimento de tabaco cortado compreende, pelo menos, 5 por cento em peso de cravos-da-índia laminados cortados.
[0045] As folhas laminadas cortadas podem ser combinadas com um ou mais dentre lâminas de tabaco, tabaco reconstituído, tabaco expandido, talos de tabaco ou qualquer combinação dos mesmos.
[0046] Preferencialmente, o material de preenchimento de tabaco cortado compreende, pelo menos, 60 por cento e, preferencialmente, pelo menos, 80 por cento em peso de lâmina de tabaco com uma largura de corte média entre 0,8 milímetro e 1,1 milímetro, mais preferencialmente, de cerca de 0,9 milímetro, e uma espessura média de cerca de 0,2 milímetro. O material de preenchimento de tabaco cortado compreende até 95 por cento em peso de lâmina de tabaco com uma largura de corte média entre 0,8 milímetro e 1,1 milímetro, mais preferencialmente, de cerca de 0,9 milímetro, e uma espessura média de cerca de 0,2 milímetro. As partículas de lâmina de tabaco no material de preenchimento cortado são, portanto, da mesma ordem de magnitude quando comparadas aos cravos-da-índia laminados cortados. Desta forma, a mistura de cravos-da-índia laminados cortados e lâminas de tabaco pode ser vantajosamente transportada e processada com eficácia sem ajuste significativo dos cravos-da-índia laminados cortados.
[0047] As composições de tabaco compreendendo cravos-da-índia laminados, de acordo com a invenção, podem ser incorporadas em uma variedade de artigos para fumar. Por exemplo, as composições de tabaco podem ser usadas como material de preenchimento cortado na coluna de tabaco de um artigo para fumar combustível, como um cigarro com filtro, cigarrilha ou charuto. Alternativamente, as composições de tabaco podem ser usadas para fornecer o substrato formador de aerossol de tabaco em um artigo para fumar em que este substrato é aquecido em vez de queimado. Artigos para fumar aquecidos incluem, por exemplo, artigos para fumar em que um aerossol é gerado pelo aquecimento elétrico ou pela transferência de calor de um elemento combustível ou fonte de calor para um substrato formador de aerossol. Nestes artigos, durante o ato de fumar, os compostos voláteis são liberados do substrato formador de aerossol pela transferência de calor a partir da fonte de calor e arrastados pelo ar tragado através do artigo para fumar. Conforme os compostos liberados resfriam, eles se condensam para formar um aerossol que é inalado pelo consumidor. Também são conhecidos os artigos para fumar em que um aerossol contendo nicotina é gerado a partir de um material de tabaco, extrato de tabaco, ou outra fonte de nicotina, sem combustão e, em alguns casos, sem aquecimento, por exemplo, através de uma reação química. Alternativamente, a composição de tabaco pode ser usada como um corte fino para um produto a ser enrolado manualmente, por exemplo, para uso em um cachimbo.
[0048] Artigos para fumar compreendendo material de preenchi mento cortado de acordo com a invenção podem ser embalados em recipientes, por exemplo, recipientes formados por uma ou mais folhas laminares dobradas. Recipientes adequados incluem, mas não estão limitados a recipientes com tampa articulada e recipientes deslizantes e com proteção.

Claims (13)

1. Método para tratamento de cravos-da-índia para uso em material de preenchimento de tabaco cortado, caracterizado pelo fato de que compreende as etapas de: condicionar os cravos-da-índia para aumentar o teor de umidade; laminar os cravos-da-índia até uma espessura entre 0,05 milímetros e 0,4 milímetros, em que os cravos-da-índia são laminados entre dois rolos contrarrotativos, com uma velocidade de superfície diferente entre si, e cortar os cravos-da-índia.
2. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a etapa de corte compreende cortar os cravos-da- índia laminados até uma largura de corte na faixa de 0,1 milímetros a 1,2 milímetros.
3. Método de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que a etapa de corte compreende cortar os cravos-da- índia laminados até uma largura de corte inferior a 0,8 milímetros.
4. Método de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que, durante a etapa de condicionamento, o teor de umidade dos cravos-da-índia é aumentado para 35% de voláteis em forno (O.V) ou menos.
5. Método de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato de que a etapa de condicionamento compreende colocar os cravos-da-índia em contato com vapor, água ou uma mistura de vapor e água.
6. Método de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado pelo fato de que o diferencial na velocidade de superfície dos dois rolos contrarrotativos está na faixa de 5 por cento a 15 por cento.
7. Método de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado pelo fato de que, durante a etapa de laminação, uma força compressiva de 50 toneladas a 200 toneladas é aplicada aos cravos-da-índia.
8. Método de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7, caracterizado pelo fato de que compreende ainda a etapa de secagem dos cravos-da-índia laminados cortados de modo que o teor de umidade dos cravos-da-índia laminados cortados seja reduzido para entre 10 por cento de voláteis em forno e 18 por cento de voláteis em forno.
9. Método de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7, caracterizado pelo fato de que compreende ainda a etapa de secagem dos cravos-da-índia laminados cortados de modo que o teor de umidade dos cravos-da-índia laminados cortados seja reduzido para entre 12 por cento de voláteis em forno e 14 por cento de voláteis em forno.
10. Método de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 9, caracterizado pelo fato de que compreende ainda a etapa de combinar os cravos-da-índia laminados cortados com o material de tabaco.
11. Método de produção de material de preenchimento cortado compreendendo caules de tabaco laminados cortados, caracterizado pelo fato de que compreende: tratar os cravos-da-índia utilizando um método como definido em qualquer uma das reivindicações 1 a 10 e, misturar os cravos-da-índia laminados cortados com lâmina de tabaco, talos de tabaco, tabaco reconstituído ou uma combinação dos mesmos.
12. Material de preenchimento de tabaco cortado para um artigo para fumar, caracterizado pelo fato de que compreende 1% em peso ou mais de cravos-da-índia laminados cortados tratados, obtidos por um método como definido em qualquer uma das reivindicações 1 a 11 e lâmina de tabaco, talos de tabaco, tabaco reconstituído ou uma combinação dos mesmos, em que os cravos-da-índia laminados cortados apresentam espessura entre 0,05 milímetro e 0,2 milímetro.
13. Artigo para fumar, caracterizado pelo fato de que compreende o material de preenchimento de tabaco cortado como definido na reivindicação 12.
BR112017020882-2A 2015-04-28 2016-04-26 Método para tratamento de cravos-da-índia para uso em material de preenchimento, material de preenchimento de tabaco cortado e seu método de produção e artigo para fumar BR112017020882B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP15165405 2015-04-28
EP15165405.0 2015-04-28
PCT/EP2016/059256 WO2016174013A1 (en) 2015-04-28 2016-04-26 Clove-containing flavourant material

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112017020882A2 BR112017020882A2 (pt) 2018-07-10
BR112017020882B1 true BR112017020882B1 (pt) 2022-05-10

Family

ID=53016515

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112017020882-2A BR112017020882B1 (pt) 2015-04-28 2016-04-26 Método para tratamento de cravos-da-índia para uso em material de preenchimento, material de preenchimento de tabaco cortado e seu método de produção e artigo para fumar

Country Status (4)

Country Link
BR (1) BR112017020882B1 (pt)
MX (1) MX2017013691A (pt)
MY (1) MY188742A (pt)
WO (1) WO2016174013A1 (pt)

Families Citing this family (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
KR102386078B1 (ko) * 2020-03-13 2022-04-12 주식회사 케이티앤지 클로브 부산물이 함유된 판상엽 시트 및 이를 포함하는 흡연물품
KR102513607B1 (ko) * 2020-05-18 2023-03-24 주식회사 케이티앤지 건강 증진성 물질이 함유된 흡연 물품
GB202019625D0 (en) * 2020-12-11 2021-01-27 Nicoventures Trading Ltd Aerosol generating material

Family Cites Families (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB8815607D0 (en) * 1988-06-30 1988-08-03 Gbe International Plc Aromatic sheet
GB9004709D0 (en) * 1990-03-02 1990-04-25 Gbe International Plc Method and apparatus for treating cloves for use as smoking material
US5279312A (en) * 1991-09-18 1994-01-18 P.T.H.M. Sampoerna Method for processing dried whole cloves
WO2009127894A1 (en) * 2008-04-15 2009-10-22 Pt Hanjaya Mandala Sampoerna Tbk. Filter for a smoking article

Also Published As

Publication number Publication date
MX2017013691A (es) 2018-03-02
WO2016174013A1 (en) 2016-11-03
BR112017020882A2 (pt) 2018-07-10
MY188742A (en) 2021-12-28

Similar Documents

Publication Publication Date Title
JP5911888B2 (ja) バーレー種タバコ茎を処理する方法
EP2967127B1 (en) Methods for reducing one or more tobacco specific nitrosamines in tobacco material
US20220287357A1 (en) An improved process for preparing smoking products of the type to be heated and not burnt
BR112017020882B1 (pt) Método para tratamento de cravos-da-índia para uso em material de preenchimento, material de preenchimento de tabaco cortado e seu método de produção e artigo para fumar
WO2020089095A1 (en) Smoking substitute consumable
JP7374935B2 (ja) 再構成植物材料を製造する方法
KR20220045029A (ko) 중쇄 트리글리세리드를 포함하는 에어로졸-발생 담배-함유 조성물
JP7449249B2 (ja) 再構成植物材料を製造する方法
JP2017501727A (ja) たばこ葉柄を処理する方法
JP2014500033A (ja) 膨張タバコ茎を生成する方法
WO2015101558A1 (en) Method of treating whole tobacco leaf
WO2019153885A1 (zh) 用于电加热不燃烧的香烟气雾产生载体及其制备方法
RU2666090C1 (ru) Материал для включения в курительное изделие
KR20230051697A (ko) 연소 지연 특성들을 갖는 에어로졸 생성 재료 및 이의 용도들
EP4190176A1 (en) Smoking substitute consumable
JP2022524353A (ja) タバコ処理方法
KR20200096284A (ko) 흡연 물품에 포함시키기 위한 물질
US20230397649A1 (en) Novel aerosol-generating substrate
RU2681685C2 (ru) Материал для включения в курительное изделие
KR102703355B1 (ko) 담배를 연소 없이 가열하는 장치용 재구성 담배

Legal Events

Date Code Title Description
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 26/04/2016, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS