BR112017002241B1 - Sistema de dispensar e método para a criação de uma ou mais soluções líquidas - Google Patents
Sistema de dispensar e método para a criação de uma ou mais soluções líquidas Download PDFInfo
- Publication number
- BR112017002241B1 BR112017002241B1 BR112017002241-9A BR112017002241A BR112017002241B1 BR 112017002241 B1 BR112017002241 B1 BR 112017002241B1 BR 112017002241 A BR112017002241 A BR 112017002241A BR 112017002241 B1 BR112017002241 B1 BR 112017002241B1
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- liquid
- solid product
- reservoir
- solution
- dispensing system
- Prior art date
Links
Images
Classifications
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B65—CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
- B65D—CONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
- B65D83/00—Containers or packages with special means for dispensing contents
- B65D83/14—Containers or packages with special means for dispensing contents for delivery of liquid or semi-liquid contents by internal gaseous pressure, i.e. aerosol containers comprising propellant for a product delivered by a propellant
- B65D83/38—Details of the container body
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B01—PHYSICAL OR CHEMICAL PROCESSES OR APPARATUS IN GENERAL
- B01F—MIXING, e.g. DISSOLVING, EMULSIFYING OR DISPERSING
- B01F21/00—Dissolving
- B01F21/20—Dissolving using flow mixing
- B01F21/22—Dissolving using flow mixing using additional holders in conduits, containers or pools for keeping the solid material in place, e.g. supports or receptacles
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B01—PHYSICAL OR CHEMICAL PROCESSES OR APPARATUS IN GENERAL
- B01F—MIXING, e.g. DISSOLVING, EMULSIFYING OR DISPERSING
- B01F33/00—Other mixers; Mixing plants; Combinations of mixers
- B01F33/80—Mixing plants; Combinations of mixers
- B01F33/81—Combinations of similar mixers, e.g. with rotary stirring devices in two or more receptacles
- B01F33/812—Combinations of similar mixers, e.g. with rotary stirring devices in two or more receptacles in two or more alternative mixing receptacles, e.g. mixing in one receptacle and dispensing from another receptacle
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B01—PHYSICAL OR CHEMICAL PROCESSES OR APPARATUS IN GENERAL
- B01F—MIXING, e.g. DISSOLVING, EMULSIFYING OR DISPERSING
- B01F33/00—Other mixers; Mixing plants; Combinations of mixers
- B01F33/80—Mixing plants; Combinations of mixers
- B01F33/81—Combinations of similar mixers, e.g. with rotary stirring devices in two or more receptacles
- B01F33/813—Combinations of similar mixers, e.g. with rotary stirring devices in two or more receptacles mixing simultaneously in two or more mixing receptacles
Landscapes
- Chemical & Material Sciences (AREA)
- Chemical Kinetics & Catalysis (AREA)
- Dispersion Chemistry (AREA)
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Mechanical Engineering (AREA)
- Feeding, Discharge, Calcimining, Fusing, And Gas-Generation Devices (AREA)
- Containers And Packaging Bodies Having A Special Means To Remove Contents (AREA)
- Bidet-Like Cleaning Device And Other Flush Toilet Accessories (AREA)
Abstract
A presente invenção se refere a sistema de dispensar e método para a criar e dispensar uma ou mais soluções formada a partir da pluralidade de produtos sóli-dos separados e distintos que são erodidos ou dissolvidos em um líquido. As uma ou mais soluções podem incluir pelo menos um de um primeiro produto sólido e um segundo produto sólido, dissolvido no líquido. O sistema de dispensar pode incluir um ou mais elementos de divisão dentro de um conjunto de formação de solução do sistema de dispensar para manter a separação entre o primeiro produto sólido e o segundo produto sólido.
Description
[001]Soluções formadas a partir da dissolução de um produto sólido em um líquido são conhecidas e têm sido utilizadas em várias aplicações. Assim sendo, dispositivos de formação de solução foram desenvolvidos de modo a criar soluções desejadas sem a necessidade de manualmente criar as mesmas. Um líquido é fornecido ao dispositivo para erodir ou dissolver um produto sólido, a solução é formada no mesmo e então flui para fora do dispositivo. Os referidos dispositivos podem ser usados para criar soluções de limpeza e de sanitização ou outras soluções desejadas.
[002]Modalidades da presente invenção se referem um métodos e aparelhos para a formação de uma solução entre um produto sólido (por exemplo, bloco sólido de química) e um líquido (por exemplo, fluido) em contato com o produto sólido. Mais particularmente, mas não exclusivamente, a presente invenção se refere um métodos e aparelhos para a formação de soluções líquidas a partir de uma pluralidade de produtos sólidos e um líquido para erodir ou dissolver o(s) produto(s) sólido(s).
[003]Em pelo menos uma modalidade, um sistema de dispensar para a criação de soluções líquidas a partir de um ou de ambos de um primeiro produto sólido e de um segundo produto sólido separado e distinto, em que as soluções líquidas incluem pelo menos uma primeira solução e uma segunda solução. O sistema de dispensar que inclui uma porção de entrada configurada para introduzir o líquido dentro do sistema de dispensar, um conjunto de formação de solução, e uma porção de saída configurada para dispensar as soluções líquidas.
[004]Um conjunto de formação de solução pode incluir uma estrutura de suporte configurada para suportar os primeiro e segundo produtos sólidos e um reservatório acoplado de modo operacional à estrutura de suporte. O reservatório sendo configurado para reter o líquido e as primeira e segunda soluções, e para permitir o fluxo do líquido para dentro do reservatório, e as primeira e segunda soluções para fora do reservatório. O reservatório pode ser posicionado próximo à estrutura de suporte de modo que o líquido pode confrontar e dissolver o primeiro produto sólido quando o líquido é retido no reservatório e de modo que o líquido pode confrontar e dissolver o segundo produto sólido quando o líquido é retido no reservatório. Um conjunto de formação de solução pode ser configurado para reter e manter a separação entre o primeiro produto sólido e o segundo produto sólido, e para formar a primeira solução e a segunda solução, em que a primeira solução e a segunda solução têm diferentes composições químicas.
[005]Em pelo menos uma outra modalidade, um sistema de dispensar para a criação de uma ou mais soluções por dissolver um ou ambos de um primeiro produto sólido e de um segundo produto sólido separado e distinto, em um líquido pode incluir: um alojamento, uma porção de entrada configurada para introduzir o líquido dentro do sistema de dispensar, um guia de produto sólido configurado para aceitar a inserção dos primeiro e segundo produtos sólidos dentro do sistema de dispensar, um conjunto de formação de solução estando pelo menos parcialmente dentro do alojamento, e uma porção de saída configurada para dispensar as uma ou mais soluções, em que as uma ou mais soluções compreendem pelo menos um do primeiro produto sólido dissolvido no líquido e o segundo produto sólido dissolvido no líquido.
[006]Um conjunto de formação de solução pode incluir uma estrutura de suporte configurada para suportar os primeiro e segundo produtos sólidos, um reservatório próximo à estrutura de suporte configurada para reter o líquido, e as uma ou mais soluções e para permitir o fluxo do líquido para dentro do reservatório e as uma ou mais soluções para fora do reservatório. Um conjunto de formação de solução pode também incluir ume ou mais elementos de divisão dentro de um conjunto de formação de solução para manter a separação entre o primeiro produto sólido e o segundo produto sólido.
[007]Em uma ou mais modalidades de um método para a criação de uma ou mais soluções líquidas a partir de um ou de ambos de um primeiro produto sólido e de um segundo produto sólido separado e distinto, o método pode incluir: proporcionar um sistema de dispensar tal como os sistemas de dispensar descritos acima, introduzir o líquido para dentro do reservatório para dissolver o produto sólido no líquido para criar as uma ou mais soluções, e dispensar a solução por meio de a porção de saída.
[008]Em algumas modalidades do método, as uma ou mais soluções compreendem o primeiro produto sólido dissolvido no líquido e o segundo produto sólido dissolvido no líquido. Em uma ou mais modalidades do método a etapa de introduzir o líquido para dentro do reservatório pode incluir introduzir o líquido para dentro do reservatório de modo que o primeiro produto sólido seja erodido e introduzido dentro da solução em uma primeira concentração e o segundo produto sólido é erodido e introduzido dentro da solução em uma segunda concentração, a primeira concentração e a segunda concentração podem ser diferentes.
[009]Aparelhos e métodos de dispensar a solução formada a partir da dissolução de um produto sólido dentro de um líquido fluido se inserem dentro do âmbito da presente invenção. Os detalhes de um ou mais exemplos e modalidades da presente invenção são determinados nos desenhos em anexo e a descrição abaixo. Outras características, objetivos, e vantagens serão aparentes a partir da descrição e os desenhos, assim como a partir das reivindicações da presente invenção.
[010]A figura 1 ilustra uma vista em perspectiva de uma modalidade de um sistema de dispensar descrito aqui.
[011]A figura 2 ilustra uma vista em perspectiva de um conjunto de formação de solução da modalidade do sistema de dispensar da figura 1.
[012]A figura 3 ilustra uma vista em seção transversal do sistema de dispensar da figura 1, tomada ao longo da linha A-A.
[013]A figura 4 ilustra uma vista de topo da modalidade da figura 1.
[014]A figura 5 ilustra uma vista em perspectiva de uma modalidade de uma estrutura de suporte de um conjunto de formação de solução do sistema de dispensar da figura 1.
[015]A figura 6 ilustra uma vista em perspectiva de uma modalidade de um reservatório de um conjunto de formação de solução do sistema de dispensar da figura 1.
[016]A presente invenção tem o objetivo de criar soluções fáceis de usar, de custo econômico e que possam ser repetidas. As modalidades da presente invenção são projetadas para dispensar uma solução formada a partir de uma pluralidade de produtos sólidos e um líquido incidente tal como água. O produto sólido pode compreender muitos diferentes produtos, que incluem mas não são limitados a um sanitizante, um detergente, ou um produto de cuidado com o piso, na medida em que muitas aplicações da presente invenção podem envolver criar uma solução para um processo de limpeza. Em alguns usos, um da pluralidade de produtos sólidos pode agir como um catalisador para um ou mais outros produtos sólidos. Em muitos casos, é desejável se erodir o produto sólido de modo uniforme e consistente para alcançar e manter uma determinada concentração da solução por razões de custo, desempenho, mesmo razoes de regulagem. Em outros casos, pode ser desejável se modificar a química da solução dispensada, tal como para adicionar outra química à solução, variar a concentração de um dos produtos sólidos, ou ter a opção de dispensar a solução que inclui menos do que todo o produto sólido presente no dispensador.
[017]A figura 1 mostra um exemplo de modalidade de um sistema de dispensar 10 para uso com a presente invenção. Entretanto, deve ser observado que outros tipos e configurações de dispensadores podem ser usados com a presente invenção, e a descrição e figuras do sistema de dispensar 10 não têm que ser limitantes. O sistema de dispensar 10 é configurado para reter uma pluralidade de produtos sólidos que pode ser combinada com um líquido, tal como água, para criar a solução. Por exemplo, um ou mais dos produtos sólidos pode ser misturado com o líquido (por exemplo, fluido) para criar um detergente de limpeza. O sistema de dispensar funciona por fazer com que o líquido interaja com o produto sólido para formar a solução tendo a concentração desejada para a sua aplicação e uso final. O líquido pode ser introduzido no lado de fundo, ou em outra superfície adequada do produto sólido, diretamente ou indiretamente.
[018]O sistema de dispensar 10 da presente descrição inclui características que resultam em uma maior flexibilidade na composição química das soluções a serem dispensadas pelo sistema de dispensar 10. O novo aparelho inclui um sistema de dispensar 10 capaz de erodir uma pluralidade de diferentes produtos sólidos. A pluralidade de produtos sólidos pode ser mantida separada (por exemplo, por elementos de divisão) uma a partir da outra até ser dissolvida no líquido para formar a solução dentro do dispensador. Ademais, o novo aparelho e métodos proporcionam a capacidade de cada diferente produto sólido ser erodido em diferentes taxas, ser erodido por diferentes níveis de turbulência ou agitação e/ou ser introduzido dentro da solução em diferentes concentrações. O sistema de dispensar adicionalmente proporciona a ca-pacidade para introduzir produtos sólidos que devem ser mantidos separados um a partir do outro até imediatamente antes da solução ser usada, como é o caso quando um dos produtos sólidos funciona como um catalisador com outro produto sólido. Em algumas modalidades, o sistema de dispensar pode ser capaz de alojar uma pluralidade de produtos sólidos, mas evitar dispensar a solução que inclui um ou mais dos produtos sólidos, ao mesmo tempo em que dispensa a solução que inclui um ou mais outros produtos sólidos. Assim, um único sistema de dispensar da presente invenção pode produzir uma variedade de soluções.
[019]As soluções podem ser formadas dentro do sistema de dispensar 10, e embora não uma necessidade da presente invenção, as soluções podem ser formadas dentro de um reservatório 60 de um conjunto de formação de solução 30 do sistema de dispensar 10 (o reservatório 60 e outros componentes de um conjunto de formação de solução 30 são dentro do alojamento 12 e não são visíveis na figura 1, vide as figuras 2-6). O fluxo de líquido pode interagir com o produto sólido no reservatório 60, ou em qualquer outro lugar no sistema de dispensar 10, para criar a solução. Características da presente descrição podem proporcionar um aumento de flexibilidade nos produtos sólidos que podem ser usados no sistema de dispensar 10, e as soluções que podem ser produzidas pelo sistema de dispensar 10. Em outras palavras, a presente descrição pode ser usada para proporcionar uma maior variedade de soluções e flexibilidade para o usuário.
[020]De acordo com o exemplo de modalidade, o sistema de dispensar 10 da figura 1 inclui um alojamento 12 que compreende uma porta dianteira 14 tendo uma haste 16 na mesma. A porta dianteira 14 pode ser conectada em modo de articulação à fáscia dianteira 11 por meio de articulações 20 entre a mesma. Isso permite que a porta dianteira 14 seja girada sobre a articulação 20 para permitir o acesso dentro do alojamento 12 do sistema de dispensar 10. Por exemplo, a porta dianteira 14 inclui uma janela 18 na mesma para permitir que um operador veja os produtos sólidos alojados dentro do alojamento 12. Uma vez que os produtos alojados foram vistos para erodir a uma determinada extensão, a porta dianteira 14 pode ser aberta por meio da haste 16 para permitir que um operador substitua o produto sólido por um novo produto não erodido.
[021]Montado na fáscia dianteira 11 há um ou mais botões 26 para ativar o sistema de dispensar 10. O botão 26 pode ser um botão dotado de mola de modo que pressionar ou remover a pressão do botão 26 ativa o sistema de dispensar 10 para descarregar uma quantidade de solução criada pelo produto sólido e o líquido, ou proporciona a opção de ajustar a composição química da solução. O botão 26 pode ser pré-programado para dispensar a quantidade desejada por pressionar o botão 26, ou pode continuar para descarregar uma quantidade de solução enquanto o botão 26 é pressionado.
[022]Conectado à fáscia dianteira 11 há um recinto traseiro 28, que em geral cobre as partes de topo, laterais e traseira do sistema de dispensar 10. O recinto traseiro 28 pode também ser removido para ter acesso ao interior do sistema de dispensar 10. Uma placa de montagem 29 pode ser posicionada na parte de trás do sistema de dispensar 10 e inclui características para montar o sistema de dispensar 10 na parede ou outra estrutura, se desejado. Por exemplo, o sistema de dispensar 10 pode ser fixado à parede por meio de parafusos, ganchos, ou qualquer outro dispositivo de montagem adequado. Os componentes do alojamento 12 do sistema de dispensar 10 podem ser de plástico moldado, metal, uma combinação de materiais, ou qualquer outro material adequado.
[023]A figura 2 ilustra uma modalidade ilustrativa de um conjunto de formação de solução 30 que pode ser utilizado e localizado (pelo menos parcialmente) dentro de alojamento 12 do sistema de dispensar 10 da figura 1. A figura 2 ilustra uma vista montada de um conjunto de formação de solução 30, que inclui um guia de produto sólido 40 para guiar e reter a pluralidade de produtos sólidos a serem dissolvidos; uma estrutura de suporte de produto sólido 50 (referida aqui como a estrutura de suporte 50) para suportar a pluralidade de produtos sólidos ao mesmo tempo em que permite que um ou mais dos produtos sólidos seja dissolvido por líquido em contato com o(s) produto(s) sólido(s), por exemplo, por meio de interação com o líquido no reservatório. O reservatório 60 é configurado para reter o líquido e pode proporcionar o espaço no qual os componentes de uma solução podem ser formados, retidos, ou passados atra- vés de e para fora do reservatório 60 por meio de portas de transbordo 58. O reservatório 60 pode ser configurado para reter o líquido e as uma ou mais soluções e para permitir o fluxo do líquido para dentro do reservatório 60 e as uma ou mais soluções para fora do reservatório 60.
[024]Um conjunto de formação de solução 30 da figura 2 é configurado para aceitar a pluralidade de produtos sólidos e pode ser usado com vários sistemas de dispensar tendo vários trajetos de fluxo de líquido e mecanismos de dissolução que incluem os sistemas de dispensar de alimentação por gravidade (um líquido flui sobre o produto sólido por gravidade e erode o produto), sistemas de erosão com base em bocal de pulverização, ou pelo produto sólido e líquido estando em contato um com o outro no reservatório 60, etc. Exemplos de alguns sistemas de dispensar e características de sistemas de dispensar que podem ser usados com a presente descrição incluem os sistemas de dispensar descritos na Publicação de Pedido de Patente US No. 2013/0216450 para Carroll et al., intitulada “Controlled Dissolution Solid Product Dispenser”, depositada em 20 de Fevereiro de 2013, e Pedido de Patente US Não publicada No. 14/182,344 para Schultz et al. intitulada “Method and Apparatus for Variation of Flow to Erode Solid Chemistry”, depositada em 6 de Março de 2014, as quais se encontram aqui incorporadas por referência em sua totalidade. Os dispensadores acima mencionados não incluem uma lista exaustiva de dispensadores adequados, mas meramente proporcionam exemplos de dispensadores que incluem característi-cas que podem ser usadas em combinação com as características da presente invenção. Por exemplo, a variação de características de fluxo descritas no Pedido US 14/182,344, pode ser incorporada na presente invenção de modo que o fluxo a cada um da pluralidade de produtos sólidos pode ser ajustado independentemente, separadamente, concomitantemente, igualmente ou simultaneamente.
[025]A figura 3 ilustra uma vista em seção transversal ao longo da linha A-A, e a figura 4 ilustra uma vista de topo do exemplo de modalidade do sistema de dispensar 10 da figura 1. O guia de produto sólido 40, que inclui paredes 44, pode guiar e/ou circundar toda ou uma porção dos produtos sólidos a serem dissolvidos, no lugar dentro do alojamento 12. Em outras palavras, o guia de produto sólido 40 pode ser configurado para aceitar a inserção de uma pluralidade de produtos sólidos dentro do dispensador 10. Cada um da pluralidade de produtos sólidos pode ser guiado para dentro de cavidades separadas 42a e 42b dentro do guia de produto sólido 40. As cavidades 42a, 42b podem ser chaveadas (por exemplo, dimensionadas ou formadas diferentes uma a partir da outra) para evitar a inserção do produto sólido errado dentro da cavidade errada. Os produtos sólidos podem ser mantidos separados um a partir do outro (por exemplo, evitando ou limitando contato, evitando ou limitando a interação química, ser isolados um a partir do outro) por um ou mais elementos de divisão de guia de produto sólido 49. Em outras palavras, um conjunto de formação de solução 30 pode ser configurado para reter e manter a separação entre a pluralidade de produtos (por exemplo, um primeiro produto sólido e um segundo produto sólido, etc.).
[026]Qualquer um dos produtos sólidos pode se apoiar em uma estrutura de suporte 50, que como ilustrada, pode incluir uma grade 52 (Vide, as figuras 4 e 5). A estrutura de suporte 50 pode adicionalmente incluir um ou mais elementos de divisão de estrutura de suporte 59, para separar um ou mais dos produtos sólidos um a partir do outro. A figura 5 ilustra a estrutura de suporte 50 da modalidade ilustrativa da figura 2 em detalhes adicionais. A estrutura de suporte 50 pode ser na forma de um componente de plástico moldado, mas pode também incluir fios de intertravamento, um componente de metal estampado ou componente fundido, cerâmicas, uma combinação dos referidos materiais, ou qualquer outra estrutura de suporte adequada que seja configurada para suportar o produto sólido em contato com o líquido para formar a solução. A estrutura de suporte 50 pode ser um componente separado a partir do guia de produto sólido 40 e o reservatório 60, ou a características pode ser integrada em um ou mais componentes adjacentes do sistema de dispensar 10.
[027]Como ilustrado nas figuras 2-4 e 6, um conjunto de formação de solução 30 pode incluir o reservatório 60. Como particularmente ilustrado na figura 6, o reservatório 60 pode ser formado por porções de parede lateral 64 e porção de base 66 de modo que o reservatório 60 é configurado para conter ou reter o líquido e/ou a pluralidade de soluções (por exemplo, uma primeira solução, uma segunda solução, etc.) e para permitir o fluxo de líquido para dentro do reservatório e a pluralidade de soluções para fora do reservatório 60. As porções de parede lateral 64 de reservatório 60 podem se estender para cima e em afastamento a partir da porção de base 66 em um ângulo (por exemplo, um ângulo maior do que 0 graus, em geral se estendendo para cima em torno de 90 graus). As porções de parede lateral 64 podem ter uma superfície interna voltada para o lado de dentro do reservatório 60 e uma superfície externa oposta voltada para fora do reservatório 60. As porções de parede lateral 64 podem definir o perímetro do reservatório 60.
[028]Na modalidade de sistema de dispensar 10 das figuras 3-4, uma solução é formada quando a porção ou porções do(s) produto(s) sólido(s) adjacentes a (por exemplo, suportada por) a estrutura de suporte 50 entram em contato com o líquido (por exemplo, fluxo de fluido) no reservatório 60. Em algumas modalidades, o reservatório 60 pode ser posicionado próximo à estrutura de suporte 50 de modo que o líquido confronta e dissolve o primeiro produto sólido quando o líquido é retido no reservatório 60 e o líquido confronta e dissolve o segundo produto sólido quando o líquido é retido no reservatório 60. Por exemplo, a relação geométrica da estrutura de suporte 50 e do reservatório 60 pode ser de modo que a estrutura de suporte 50 se estende para dentro da cavidade interna 70 (Vide, a figura 6) do reservatório 60 enquanto um espaço 61 é mantido entre a porção de base 66 do reservatório 60 e a estrutura de suporte 50. A mistura do líquido e do produto sólido erode os produtos sólidos e dissolve as porções dos produtos sólidos no líquido para formar uma solução líquida dentro do reservatório 60. A solução continua a subir no reservatório 60 até que a mesma alcança o nível de uma ou mais portas de transbordo 58, que pode ser determinado pela altura das porções de parede lateral 64. Entretanto, as portas de transbordo 58 não têm que ser definidas pela geometria do reservatório 60, mas podem ser incorporadas em outros componentes do sistema de dispensar 10. Por exemplo, as portas de transbordo 58 podem ser formadas pelo reservatório 60 em combinação com componentes adicionais tais como a estrutura de suporte 50. A solução passa através da(s) porta(s) de transbordo 58 e para dentro da zona de coleta 80, que é ilustrada como um funil na figura 3, mas pode ser qualquer zona de coleta adequada 80. A partir da zona de coleta 80, a solução sai do sistema de dispensar 10 por meio da porção de saída 82 que é configurada para dispensar as soluções líquidas. Nesse estágio, a solução pode ser usada em uma aplicação desejada.
[029]Em uma ou mais modalidades, para formar a solução, um líquido, tal como água ou qualquer outro fluido adequado, pode ser proporcionado ao sistema de dispensar 10 por meio de uma porção de entrada 84. Como mostrado na figura 1a, a porção de entrada 84 (A figura 1a) é conectada ao botão 26 de modo que pressionar o botão 26 irá passar o líquido dentro do sistema de dispensar 10 para entrar em contato com um ou mais da pluralidade de produtos sólidos. Por exemplo, no exemplo de sistema de dispensar 10 da figura 3, o líquido pode passar a partir da porção de entrada 84 para dentro do reservatório 60 por meio de uma ou mais entradas de líquido 62a, 62b formadas na base 66 do reservatório 60. O líquido pode ser encaminhado a partir da porção de entrada 84, a um dispositivo de fornecimento de líquido 65 em tubulação 86 por meio de um ou mais tubos. Os tubos que conectam a porção de entrada 84 e o dispositivo de fornecimento de líquido 65 não são ilustrados, mas são convencionais na técnica e seriam conhecidos daqueles versados na técnica. O dispositivo de fornecimento de líquido 65 pode adicionalmente enviar líquido às entradas de reservatório de líquido 62a, 62b, mas qualquer arranjo adequado para trazer o líquido e o produto sólido em contato um com o outro pode ser usado. O exemplo de sistema de dispensar 10 ilustra apenas um aparelho e método para a formação da solução, e não é pretendido que seja limitante do âmbito dos sistemas de dispensar com os quais as diversas características químicas do produto sólido podem ser usadas. O líquido usado para dissolver ou erodir o produto sólido pode ser proporcionado ao sistema de dispensar 10 por uma fonte de água doméstica, por exemplo, água de torneira, mas pode também ser adicionalmente pressurizada, ou pode ser um líquido recirculado (por exemplo, reciclado). Por exemplo, o líquido recirculado pode ser um líquido anteriormente dispensado que foi filtrado e tratado com um agente de limpeza adicional no dispensador antes de ser dispensado para uso como uma solução mais uma vez. O sistema de dispensar 10 pode ser aberto para a atmosfera e operar em pressão atmosférica, ou ser um sistema fechado e/ou pressurizado.
[030]Como ilustrada nas figuras 3 e 6, o reservatório 60 pode ser dividido por um ou mais elementos de divisão de reservatório 69 em uma ou mais porções de reservatório tal como a primeira porção de reservatório (70a) e segunda porção de reservatório (70b). A primeira porção de reservatório retém e permite o fluxo pelo menos de uma porção da solução que inclui pelo menos uma porção do primeiro produto sólido, e a segunda porção de reservatório retém e permite o fluxo pelo menos de uma porção da solução que inclui pelo menos uma porção do segundo produto sólido. As soluções formadas em cada porção de reservatório 70a, 70b pode não se misturar até após deixar o reservatório 60. Por exemplo, as primeira e segunda porções do reservatório (71a, 70b) podem ser fluidamente isoladas uma a partir da outra (por exemplo, completamente, totalmente, parcialmente, substancialmente ou em geral isoladas uma a partir da outra), com a maioria da mistura ou associação da solução ocorrendo após as soluções saírem do reservatório 60 por meio de portas de transbordo 58. Por exemplo, a mistura pode ocorrer na zona de coleta 80 (A figura 3), em vez de ou em adição a ocorrer no reservatório 60.
[031]Com relação ao sistema de dispensar 10 das figuras 1-6, uma variedade de arranjos de componente e soluções dispensadas pode ser produzida. Por exemplo, em algumas modalidades, o sistema de dispensar 10 pode criar soluções líquidas a partir de um ou de ambos de um primeiro produto sólido e de um segundo produto sólido separado e distinto sendo suportado pela estrutura de suporte. Os primeiro e segundo produtos sólidos podem ser usados para criar uma primeira solução e uma segunda solução. A primeira solução e a segunda solução (ou qualquer outro número de soluções) pode ter composições químicas diferentes uma a partir da outra. Em algumas modalidades, uma das soluções dispensadas pode incluir apenas o primeiro produto sólido ou o segundo produto sólido (por exemplo, apenas, substancialmente apenas).
[032]Em algumas modalidades, a primeira solução inclui pelo menos uma porção seja do primeiro ou do segundo produtos sólidos, dissolvidos no líquido, enquanto que a segunda solução inclui pelo menos uma porção de ambos dos primeiro e segundo produtos sólidos, dissolvida no líquido. Em uma ou mais modalidades, a concentração do primeiro produto sólido na segunda solução, e a concentração do segundo produto sólido na segunda solução, são diferentes uma a partir da outra.
[033]A figura 4 ilustra uma vista de topo da modalidade do sistema de dispensar da figura 1. Ao se observar o conjunto de formação de solução 30 (que pode incluir o guia de produto 40, a estrutura de suporte 50 e o reservatório 60), as entradas de líquido 62a, 62b são mostradas no reservatório 60. Em algumas modalidades, as entradas de líquido 62a e 62b podem ser separadas pelos um ou mais elementos de divisão de reservatório 69, como adicionalmente ilustrado na figura 6. Em algumas modalidades, as entradas de líquido 62a e 62b podem ser dimensionadas, posicionadas, numeradas e em geral arranjadas de modo que diferentes características de fluxo de líquido são proporcionadas por meio da primeira entrada de líquido 62a versus a segunda entrada de líquido 62b. Como mostrado, as entradas de líquido 62a são maiores e mais densamente espaçadas, enquanto que as entradas de líquido 62b são menores e menos densamente espaçadas, o que resulta em diferentes características de fluxo de líquido. As diferentes características de fluxo de líquido ou esquemas podem proporcionar diferentes taxas ou padrões de erosão que resultam em diferentes concentrações dos um ou mais produtos sólidos na solução formada. Por exemplo, no caso onde um produto sólido é mais difícil de erodir do que outro, diferentes características de fluxo por meio das entradas de líquido 62a e 62b podem ser usadas para resultar em uma solução com iguais concentrações dos um ou mais produtos sólidos na solução formada. Em outras palavras, um fluxo mais agressivo em um produto sólido relativamente rígido pode resultar em substancialmente a mesma quantidade ou concentração sendo erodida como um fluxo menos agressivo em um produto sólido diferente e separado mais macio. Em outras palavras, um conjunto de formação de solução 30 (e as entradas de líquido 62a, 62b em particular) pode ser configurado para erodir o primeiro produto sólido em uma diferente taxa (por exemplo em uma taxa de fluxo mais rápido ou diferente) do que o segundo produto sólido. Embora os primeiro e segundo produtos sólidos sejam descritos na descrição a seguir, qualquer número de produtos sólidos tendo taxas de erosão similares ou dissimilares um com relação ao outro está dentro do âmbito da presente descrição. Qualquer número de produtos sólidos, e qualquer combinação de características de erosão ou características do sistema de dispensar 10 como descrito aqui, é considerado estar inserido dentro do âmbito da presente descrição.
[034]Em uma ou mais modalidades a primeira entrada de líquido 62a é configurada para erodir o primeiro produto sólido em uma primeira taxa de erosão, e uma segunda entrada de líquido é configurada para erodir o segundo produto sólido em uma segunda taxa de erosão, a primeira taxa de erosão e a taxa de erosão podem ser diferentes.
[035]Em uma ou mais modalidades, a primeira entrada de líquido 62a inclui uma primeira abertura (por exemplo, primeiro conjunto de aberturas) que se estende a partir de uma superfície externa do reservatório 60 a uma superfície interna do reservatório 60, e uma segunda entrada de líquido 62b inclui uma segunda abertura (por exemplo, segundo conjunto de aberturas) que se estende a partir de uma superfície externa do reservatório 60 a uma superfície interna do reservatório 60. A primeira abertura pode ser diferente a partir da segunda abertura.
[036]Em uma ou mais modalidades, o reservatório compreende uma primeira pluralidade de entradas de líquido 62a tendo uma primeira área total de entrada de líquido, e uma segunda pluralidade de entradas de líquido 62b tendo uma segunda área total de entrada de líquido, em que a primeira área total da entrada de líquido é maior do que a segunda área total de entrada de líquido.
[037]Em uma ou mais modalidades, o reservatório compreende a primeira pluralidade de entradas de líquido 62a tendo um primeiro espaçamento de densidade de entrada, e uma segunda pluralidade de entradas de líquido 62b tendo um segundo espaçamento de densidade de entrada, em que o primeiro espaçamento de densidade de entrada é diferente a partir do segundo espaçamento de densidade de entrada.
[038]Qualquer combinação adequada de características de fluxo e de concentração, aplicada a qualquer número de produtos sólidos, pode ser proporcionado, como desejado, com base nos produtos sólidos e a(s) solução(s) que se pretende ser dispensada.
[039]Um exemplo de método para a criação de uma ou mais soluções líquidas a partir de um ou de ambos de um primeiro produto sólido e de um segundo produto sólido separado e distinto usando o sistema de dispensar 10 das figuras 1-6 pode incluir: proporcionar um sistema de dispensar 10 que inclui uma porção de entrada configurada para introduzir o líquido dentro do sistema de dispensar 10, um guia de produto sólido 30 configurado para aceitar a inserção dos primeiro e segundo produtos sólidos dentro do sistema de dispensar 10, um conjunto de formação de solução 30, e uma porção de saída 82 configurada para dispensar as uma ou mais soluções. Um conjunto de formação de solução 30 que inclui uma estrutura de suporte 50 configurada para suportar os primeiro e segundo produtos sólidos, um reservatório 60 próximo to a estrutura de suporte 50 configurada para reter o líquido e as uma ou mais soluções e para permitir o fluxo do líquido para dentro do reservatório 60 e as uma ou mais soluções para fora do reservatório 60, e um ou mais elementos de divisão dentro de um conjunto de formação de solução 30 para manter a separação entre o primeiro produto sólido e o segundo produto sólido.
[040]O exemplo de método adicionalmente inclui introduzir o líquido para dentro do reservatório 60 para dissolver o produto sólido no líquido para criar as uma ou mais soluções. Em algumas modalidades, pelo menos uma das uma ou mais soluções compreende o primeiro produto sólido dissolvido no líquido e o segundo produto sólido dissolvido no líquido.
[041]O exemplo de método adicionalmente inclui dispensar a solução por meio de a porção de saída 82.
[042]O exemplo de método adicionalmente inclui a etapa de introduzir o lí-quido para dentro do reservatório que inclui introduzir o líquido para dentro do reservatório de modo que o primeiro produto sólido seja erodido e introduzido dentro da solução em uma primeira concentração e o segundo produto sólido é erodido e introduzido dentro da solução em uma segunda concentração de modo que a primeira concentração e a segunda concentração são diferentes.
[043]Os métodos descritos acima podem incluir qualquer e todos os aspectos de soluções formadas usando uma pluralidade de produtos sólidos descritos com relação ao sistema de dispensar 10 descrito aqui. Todas as características descritas com relação ao aparelho do sistema de dispensar 10 pode ser incorporado ao método de usar o sistema de dispensar 10 para criar soluções, ou quaisquer variações ou sistemas de dispensar adequados que se insiram dentro do âmbito das características descritas aqui.
[044]Várias modalidades da presente invenção foram descritas. Deve ser conhecido que as modalidades descritas aqui de natureza exemplificativa e em nenhum modo limitam o âmbito da presente invenção. Em vez disso, os mesmos servem como exemplos que ilustram várias características e modalidades da mesma. As referidas e outras modalidades estão dentro do âmbito das reivindicações a seguir.
Claims (15)
1. Sistema de dispensar (10) para criação de soluções líquidas a partir de um ou de ambos de um primeiro produto sólido e um segundo produto sólido separado e distinto, em que as soluções líquidas compreendem pelo menos uma primeira solução e uma segunda solução, o sistema de dispensar (10) CARACTERIZADO pelo fato de que compreende: uma porção de entrada (84) configurada para introduzir o líquido dentro do sistema de dispensar (10); um conjunto de formação de solução (30) que compreende: uma estrutura de suporte (50) configurada para suportar os primeiro e segundo produtos sólidos, a estrutura de suporte (50) compreendendo portas de transbordo (58); um reservatório (60) acoplado à estrutura de suporte (50), o reservatório (60) configurado para reter o líquido e as primeira e segunda soluções e para permitir o fluxo do líquido para dentro do reservatório (60) e as primeira e segunda soluções para fora do reservatório (60), em que o reservatório (60) tem uma base (66) a partir da qual um elemento de divisão (69) se estende, o elemento de divisão (69) formando uma primeira porção de reservatório (70a) e uma segunda porção de reservatório (70b), a primeira porção de reservatório (70a) compreendendo uma primeira pluralidade de entradas de líquido (62a) na base (66) tendo uma primeira área total de entrada de líquido, a segunda porção de reservatório (70b) compreendendo uma segunda pluralidade de entradas de líquido (62b) na base (66) tendo uma segunda área total de entrada de líquido que é menor que a primeira área total de entrada de líquido, em que o reservatório (60) é posicionado próximo à estrutura de suporte (50) de modo que o líquido confronta e dissolve o primeiro produto sólido quando o líquido é retido na primeira porção de reservatório (70a) e de modo que o líquido confronta e dissolve o segundo produto sólido quando o líquido é retido na segunda porção de reservatório (70b); em que o conjunto de formação de solução (30) é configurado para reter e manter a separação entre o primeiro produto sólido e o segundo produto sólido para formar a primeira solução e a segunda solução, em que a primeira solução e a segunda solução têm diferentes composições químicas; e uma porção de saída (82) configurada para dispensar as soluções líquidas.
2. Sistema de dispensar (10), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o conjunto de formação de solução (30) é configurado para formar a primeira solução de modo a compreender pelo menos uma porção ou do primeiro produto sólido ou pelo menos porção do segundo produto sólido, dissolvido no líquido, e a segunda solução de modo a compreender pelo menos uma porção de ambos dentre o primeiro produto sólido e o segundo produto sólido, dissolvidos no líquido.
3. Sistema de dispensar (10), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o conjunto de formação de solução (30) é configurado para formar a segunda solução com uma concentração do primeiro produto sólido na segunda solução, que é diferente de uma concentração do segundo produto sólido na segunda solução.
4. Sistema de dispensar (10), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o conjunto de formação de solução (30) é configurado para erodir o primeiro produto sólido em uma taxa mais rápida do que o segundo produto sólido.
5. Sistema de dispensar (10), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende ainda um guia de produto sólido (40) configurado para aceitar a inserção dos primeiro e segundo produtos sólidos dentro do sistema de dispensar (10).
6. Sistema de dispensar (10), de acordo com a reivindicação 5, CARACTERIZADO pelo fato de que o reservatório (60) é configurado para confrontar e dissolver o primeiro produto sólido quando o líquido é retido na primeira porção de reservatório (70a) e confrontar e dissolver o segundo produto sólido quando o líquido é retido na segunda porção de reservatório (70b).
7. Sistema de dispensar (10), de acordo com a reivindicação 5, CARACTERIZADO pelo fato de que o conjunto de formação de solução (30) é configurado para formar as uma ou mais soluções dispensadas por meio da porção de saída (82) de modo a compreender pelo menos uma porção de ambos os primeiro e segundo produtos sólidos dissolvidos no líquido, e em que o conjunto de formação de solução (30) é configurado para formar as uma ou mais soluções dispensadas por meio da porção de saída (82) com uma concentração do primeiro produto sólido na solução que é diferente de uma concentração do segundo produto sólido na solução.
8. Sistema de dispensar (10), de acordo com a reivindicação 5, CARACTERIZADO pelo fato de que a solução dispensada por meio da porção de saída (82) compreende apenas o primeiro produto sólido ou apenas o segundo produto sólido.
9. Sistema de dispensar (10), de acordo com a reivindicação 5, CARACTERIZADO pelo fato de que a estrutura de suporte (50) compreende pelo menos um dos um ou mais elementos de divisão (69).
10. Sistema de dispensar (10), de acordo com a reivindicação 5, CARACTERIZADO pelo fato de que o primeiro produto sólido e o segundo produto sólido são separados a partir de contato um com o outro no guia de produto sólido (40), na estrutura de suporte (50) e no reservatório (60) do conjunto de formação de solução (30).
11. Sistema de dispensar (10), de acordo com a reivindicação 5, CARACTERIZADO pelo fato de que as primeira e segunda porções de reservatório são fluidamente isoladas uma da outra.
12. Sistema de dispensar (10), de acordo com a reivindicação 5, CARACTERIZADO pelo fato de que a primeira pluralidade de entradas de líquido (62a) compreende primeiras aberturas que se estendem a partir de uma superfície externa da base (66) a uma superfície interna da base (66), e a segunda pluralidade de entradas de líquido (62b) compreende segundas aberturas que se estendem a partir da superfície externa da base (66) para a superfície interna da base (66), e em que o elemento de divisão (69) é configurado para isolar fluidamente a primeira porção de reservatório (70a) da segunda porção de reservatório (70b) ao longo da superfície interna da base (66).
13. Sistema de dispensar, de acordo com a reivindicação 5, CARACTERIZADO pelo fato de que a primeira pluralidade de entradas de líquido (62a) tem um primeiro espaçamento de densidade de entrada, e a segunda pluralidade de entradas de líquido (62b) tem um segundo espaçamento de densidade de entrada, em que o primeiro espaçamento de densidade de entrada é diferente do segundo espaçamento de densidade de entrada.
14. Método para a criação de uma ou mais soluções líquidas a partir de um ou de ambos de um primeiro produto sólido e um segundo produto sólido separado e distinto, o método CARACTERIZADO pelo fato de que compreende: proporcionar um sistema de dispensar (10) que compreende: uma porção de entrada (84) configurada para introduzir o líquido dentro do sistema de dispensar (10); um guia de produto sólido (40) configurado para aceitar a inserção dos primeiro e segundo produtos sólidos dentro do sistema de dispensar (10); um conjunto de formação de solução (30) que compreende: uma estrutura de suporte (50) configurada para suportar os primeiro e segundo produtos sólidos, a estrutura de suporte (50) compreendendo portas de transbordo (58); um reservatório (60) próximo à estrutura de suporte (50) configurado para reter o líquido e as uma ou mais soluções e para permitir o fluxo do líquido para dentro do reservatório (60) e as uma ou mais soluções para fora do reservatório (60), em que o reservatório (60) tem uma base (66) a partir da qual um elemento de divisão (69) se estende, o elemento de divisão (69) formando uma primeira porção de reservatório (70a) e uma segunda porção de reservatório (70b), a primeira porção de reservatório (70a) compreendendo uma primeira pluralidade de entradas de líquido (62a) na base (66) tendo uma primeira área total de entrada de líquido, a segunda porção de reservatório (70b) compreendendo uma segunda pluralidade de entradas de líquido (62b) na base (66) tendo uma segunda área total de entrada de líquido que é menor que a primeira área total de entrada de líquido; e uma porção de saída (82) configurada para dispensar as uma ou mais soluções; introduzir o líquido para dentro da primeira porção de reservatório (70a) e da segunda porção de reservatório (70b) para dissolver o produto sólido no líquido para criar as uma ou mais soluções em que pelo menos uma das uma ou mais soluções compreende o primeiro produto sólido dissolvido no líquido e o segundo produto sólido dissolvido no líquido; e dispensar a solução por meio da porção de saída (82).
15. Método, de acordo com a reivindicação 14, CARACTERIZADO pelo fato de que a etapa de introduzir o líquido para dentro da primeira porção de reservatório (70a) e da segunda porção de reservatório (70b) inclui introduzir o líquido dentro do reservatório (60) de modo que o primeiro produto sólido seja erodido e introduzido dentro da solução em uma primeira concentração e o segundo produto sólido seja erodido e introduzido dentro da solução em uma segunda concentração, e em que a primeira concentração e segunda concentração são diferentes.
Applications Claiming Priority (3)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
US14/452,074 | 2014-08-05 | ||
US14/452,074 US9850060B2 (en) | 2014-08-05 | 2014-08-05 | Multiple solid products liquid solution dispenser |
PCT/US2015/042972 WO2016022398A1 (en) | 2014-08-05 | 2015-07-30 | Multiple solid products liquid solution dispenser |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BR112017002241A2 BR112017002241A2 (pt) | 2017-11-21 |
BR112017002241B1 true BR112017002241B1 (pt) | 2022-08-16 |
Family
ID=55264363
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BR112017002241-9A BR112017002241B1 (pt) | 2014-08-05 | 2015-07-30 | Sistema de dispensar e método para a criação de uma ou mais soluções líquidas |
Country Status (10)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US9850060B2 (pt) |
EP (1) | EP3194057B1 (pt) |
JP (1) | JP6643317B2 (pt) |
CN (1) | CN106687203B (pt) |
AU (1) | AU2015301354B2 (pt) |
BR (1) | BR112017002241B1 (pt) |
CA (1) | CA2957018C (pt) |
MX (1) | MX2017001641A (pt) |
NZ (1) | NZ728648A (pt) |
WO (1) | WO2016022398A1 (pt) |
Families Citing this family (4)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US10549245B2 (en) | 2014-08-05 | 2020-02-04 | Ecolab Usa Inc. | Apparatus and method for dispensing solutions from solid products |
WO2019084409A1 (en) * | 2017-10-27 | 2019-05-02 | Ecolab Usa Inc. | METHOD FOR INCREASING DISSOLUTION OF SOLID CHEMICAL BLOCKS |
AU2019220575B2 (en) * | 2018-02-13 | 2024-02-29 | Ecolab Usa Inc. | Portable solid product dispenser and use thereof, and method of dispensing a solution of a fluid and a solid product |
WO2019204696A1 (en) * | 2018-04-19 | 2019-10-24 | Ecolab Usa Inc. | Dispensing a solid chemistry using an adjustable turbulent flow technology manifold |
Family Cites Families (20)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US3444566A (en) * | 1967-06-08 | 1969-05-20 | Clifton T Spear | Device for introducing substances into a toilet bowl trap |
US4438534A (en) * | 1982-03-03 | 1984-03-27 | The Drackett Company | Passive dispenser |
US4729880A (en) * | 1982-12-23 | 1988-03-08 | The Procter & Gamble Company | Article for maintaining more even concentrations of bleach in a passive dosing dispenser |
US5194230A (en) * | 1991-12-02 | 1993-03-16 | Ecolab Inc. | Solid product static brake for solid block chemical dispensers |
US5374119A (en) * | 1992-06-29 | 1994-12-20 | Nalco Chemical Company | Method and apparatus for dispersing or dissolving particles of a pelletized material in a liquid |
US5389344A (en) * | 1993-10-05 | 1995-02-14 | Ecolab Inc. | Variable concentration, solid chemical dispenser |
US5494644A (en) * | 1994-12-06 | 1996-02-27 | Ecolab Inc. | Multiple product dispensing system including dispenser for forming use solution from solid chemical compositions |
US5782109A (en) * | 1996-05-06 | 1998-07-21 | Ecolab Inc. | Dispenser |
US6444174B1 (en) * | 2000-01-24 | 2002-09-03 | Laboratoire Soludia | Cartridge for the preparation of a solution for medical use |
US20050244315A1 (en) | 2004-04-30 | 2005-11-03 | Greaves Michael D | Solid product dissolver and method of use thereof |
US7597861B2 (en) | 2004-10-18 | 2009-10-06 | Ecolab Inc. | Method and apparatus to control dispensing rate of a solid product with changing temperature |
JP4567748B2 (ja) | 2004-12-09 | 2010-10-20 | イーコラブ インコーポレイティド | 洗剤ディスペンサ |
DE602006016996D1 (de) * | 2006-04-27 | 2010-10-28 | Ecolab Inc | Produktgehäuse für einen Festproduktspender |
CN101472673B (zh) * | 2006-07-14 | 2011-09-07 | 埃科莱布有限公司 | 使用稀释剂分配固体清洁剂的方法 |
US7658844B2 (en) * | 2007-05-30 | 2010-02-09 | Arch Chemicals, Inc. | Apparatus for supporting chemical tablets |
US8511512B2 (en) * | 2010-01-07 | 2013-08-20 | Ecolab Usa Inc. | Impact load protection for mass-based product dispensers |
WO2012128603A1 (fr) | 2011-03-22 | 2012-09-27 | Aouad Salah Mohammed | Dispositif automatique et procede de preparation de solutions |
US8603408B2 (en) | 2011-06-16 | 2013-12-10 | Ecolab Usa Inc. | Apparatus for control of on site mixing of solid peroxide source and catalyst |
EP2817101B1 (en) | 2012-02-21 | 2018-12-26 | Ecolab USA Inc. | Controlled dissolution solid product dispenser |
AU2014219078B2 (en) | 2013-02-20 | 2018-03-29 | Ecolab Usa Inc. | Method and apparatus for variation of flow to erode solid chemistry |
-
2014
- 2014-08-05 US US14/452,074 patent/US9850060B2/en active Active
-
2015
- 2015-07-30 NZ NZ728648A patent/NZ728648A/en unknown
- 2015-07-30 CN CN201580048091.9A patent/CN106687203B/zh active Active
- 2015-07-30 BR BR112017002241-9A patent/BR112017002241B1/pt active IP Right Grant
- 2015-07-30 CA CA2957018A patent/CA2957018C/en active Active
- 2015-07-30 JP JP2017506293A patent/JP6643317B2/ja active Active
- 2015-07-30 EP EP15828960.3A patent/EP3194057B1/en not_active Not-in-force
- 2015-07-30 WO PCT/US2015/042972 patent/WO2016022398A1/en active Application Filing
- 2015-07-30 MX MX2017001641A patent/MX2017001641A/es unknown
- 2015-07-30 AU AU2015301354A patent/AU2015301354B2/en active Active
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
US20160039597A1 (en) | 2016-02-11 |
MX2017001641A (es) | 2017-05-09 |
CN106687203A (zh) | 2017-05-17 |
JP2017523912A (ja) | 2017-08-24 |
AU2015301354A1 (en) | 2017-02-16 |
EP3194057A1 (en) | 2017-07-26 |
EP3194057A4 (en) | 2018-03-21 |
CA2957018A1 (en) | 2016-02-11 |
WO2016022398A1 (en) | 2016-02-11 |
CN106687203B (zh) | 2020-09-01 |
CA2957018C (en) | 2020-04-28 |
US9850060B2 (en) | 2017-12-26 |
AU2015301354B2 (en) | 2020-02-06 |
NZ728648A (en) | 2022-05-27 |
JP6643317B2 (ja) | 2020-02-12 |
BR112017002241A2 (pt) | 2017-11-21 |
EP3194057B1 (en) | 2021-03-24 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BR112017002241B1 (pt) | Sistema de dispensar e método para a criação de uma ou mais soluções líquidas | |
BR112017002404B1 (pt) | Sistema dispensador e método para criar uma solução pela dissolução de um produto sólido em um líquido | |
KR20050118895A (ko) | 세제공급장치를 갖는 세탁기 | |
BR112018001269B1 (pt) | Dispensador de produto, e, método | |
KR20170002880A (ko) | 의류처리장치 | |
US20140271399A1 (en) | Method for dispensing solid products | |
TWI381084B (zh) | Kit | |
WO2019242598A1 (zh) | 具有分隔组件的洗衣机设备 | |
ES2358171T3 (es) | Dispositivo para descargar al menos una sustancia detergente para una máquina de tratamiento de ropa. | |
US11946189B2 (en) | Infuser and receptacle for a laundry appliance | |
JP7329732B2 (ja) | 補助剤ユニットおよび洗濯機 | |
BR102021019590A2 (pt) | Painel frontal para um dispositivo dispensador, dispositivo dispensador e método para dispensar insumos de lavagem para máquina de lavar roupas | |
TWI713765B (zh) | 洗衣機 | |
KR20130084153A (ko) | 얼음 토출 가이드 | |
JP2023156063A (ja) | 洗濯機 | |
BRPI1002860B1 (pt) | sistema de dispensamento de produtos de lavagem para uma máquina de lavar roupas | |
BRPI1002805B1 (pt) | sistema de dispensamento de produtos de lavagem para uma máquina de lavar roupas | |
TW201937063A (zh) | 泵裝置及基板處理裝置 | |
JP2001299665A (ja) | 食器洗い機 | |
JP2011021510A (ja) | ポンプ |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B06U | Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette] | ||
B07A | Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette] | ||
B09A | Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette] | ||
B16A | Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette] |
Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 30/07/2015, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS |