BR112016027744B1 - Sensor de nascimento - Google Patents

Sensor de nascimento Download PDF

Info

Publication number
BR112016027744B1
BR112016027744B1 BR112016027744-9A BR112016027744A BR112016027744B1 BR 112016027744 B1 BR112016027744 B1 BR 112016027744B1 BR 112016027744 A BR112016027744 A BR 112016027744A BR 112016027744 B1 BR112016027744 B1 BR 112016027744B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
sensor
birth
animal
insert
tail
Prior art date
Application number
BR112016027744-9A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112016027744A2 (pt
Inventor
Niall Austin
Original Assignee
Moocall Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=51214465&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=BR112016027744(B1) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Moocall Ltd filed Critical Moocall Ltd
Publication of BR112016027744A2 publication Critical patent/BR112016027744A2/pt
Publication of BR112016027744B1 publication Critical patent/BR112016027744B1/pt

Links

Images

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61DVETERINARY INSTRUMENTS, IMPLEMENTS, TOOLS, OR METHODS
    • A61D17/00Devices for indicating trouble during labour of animals ; Methods or instruments for detecting pregnancy-related states of animals
    • A61D17/008Devices for indicating trouble during labour of animals ; Methods or instruments for detecting pregnancy-related states of animals for detecting birth of animals, e.g. parturition alarm
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61DVETERINARY INSTRUMENTS, IMPLEMENTS, TOOLS, OR METHODS
    • A61D17/00Devices for indicating trouble during labour of animals ; Methods or instruments for detecting pregnancy-related states of animals

Abstract

SENSOR DE NASCIMENTO Esta invenção se refere a um sensor de nascimento (1) voltado a instalação na cauda de um animal grávido. O sensor de nascimento compreende de um envoltório (3) e de uma correia ajustável (5) para prender o envoltório junto à cauda do animal grávido. O envoltório aloja o equipamento de monitoração, o equipamento de comunicação e a fonte de alimentação. Tem-se a provisão de uma inserção de enchimento (7, 37, 47) para localização entre o envoltório, a correia e a cauda do animal. A inserção de enchimento compreende de uma chapa de material deformável resiliente, tal como a borracha, incorporando uma pluralidade de trajetos de passagens para ventilação formados na mes-ma. Os trajetos de passagens para ventilação possibilitam a passagem do ar por sobre a cauda da vaca abaixo do sensor e possibilitando a um adicional escape da urina e fezes por debaixo do sensor. Os trajetos de passagens podem ser formados pela incorporação da pluralidade de bossas eretas (9) junto à superfície da inserção de enchimento e os trajetos de passagens compreendem de espaços presentes entre essas bossas eretas (9).

Description

Campo Técnico
[001] Esta invenção se refere a um sensor de nascimento.
Fundamentos Técnicos
[002]Os sensores de nascimento são colocados, habitualmente ,em vacas e outros animais grávidos na época antecedendo ao animal vir a dar a luz. Os senso-res de nascimento são empregados para proporcionarem com um sistema de alerta prévio junto ao fazendeiro de que o animal está entrando em trabalho de parto, dan-do condições ao fazendeiro avir a atender quanto ao nascimento e prover com auxí-lio ao animal recém-nascido. Desta maneira, aumenta-se a quantidade de partos bem sucedidos.
[003] Existem numerosos diferentes tipos de sensores de nascimento. Esses incluem sensores de sonda de temperatura que devem ser colocados na parte inter-na do animal, sensores para monitoração do coração que são colocados em uma correia em torno dos pelos do animal e sensores de movimento colocados junto à cauda do animal. Entretanto, ocorrem muitos problemas com os sensores de nasci-mento conhecidos.
[004] Primeiramente, esses sensores de nascimento que são inseridos no animal requerem com frequência a assistência de um veterinário de modo a posicio-nar os sensores corretamente, o que é de custo proibitivo para a maior parte dos fazendeiros. Em segundo lugar, o posicionamento desses sensores internamente pode levar a um desconforto e fadiga ao animal, o que representa algo bastante de-sagradável. Em terceiro lugar, os outros tipos de sensores de nascimento conhecidos que são posicionados externamente são frequentemente de difícil instalação correta junto a um animal e não é incomum que os sensores externos venham a ser desalojados, tornando-se ineficientes, ou danificados através da movimentação do animal. Em quarto lugar, não é incomum que esses sensores externos provoquem injúrias ao animal utilizando o sensor ou a outro animal estando muito próximo ao animal em referência. Em quinto lugar, muitos dos sensores externos conhecidos são complicados e requerem diversos minutos para serem posicionados junto ao animal. Isto é algo altamente indesejável quanto mais tempo se leva para colocar o sensor no animal, mais provavelmente o animal virá a se inquietar durante o proce-dimento e se irá se movimentar. Este movimento pode resultar no sensor sendo po-sicionado incorretamente no animal ou, de fato, o movimento pode resultar em injú-rias junto à pessoa posicionando o sensor sobre o animal. Em sexto lugar, não é incomum que os sensores de nascimento venham a se movimentar ao longo do cur-so de uns poucos dias, tornando-se imprecisos. Em sétimo lugar, não é incomum que os sensores de nascimento provoquem irritação ao animal caso eles sejam dei-xados no animal por períodos estendidos de tempo. Esta irritação pode levar a feridas e infecções. Isto compreende de um problema significativo para os sensores de nascimento, uma vez que a infecção pode ser uma ameaça em potencial a vida do animal e as suas crias. Frequentemente, o sensor terá de ser removido do animal antes do nascimento para garantir que a infecção não surja e isto acabe antes de mais nada com a finalidade da presença do sensor.
[005]Várias soluções aos problemas com os sensores de nascimento conhe-cidos tem sido propostas. De fato, referência é feita ao pedido de patente PCT co- pendente do próprio aplicante n° PCT/EP2013/062066 intitulado “A birthing sensor”, cujo inteiro relatório descritivo do mesmo é incorporado neste documento como forma de referência. Este pedido de PCT descreve um sensor de nascimento que pode ser posicionado rapidamente junto à cauda de um animal, em vista do fato de que o sensor de nascimento pode ser colocado rapidamente junto à cauda de um animal, o sensor de nascimento descrito irá reduzir a possibilidade de injúria ou a injúria junto a uma pessoa colocando o sensor de nascimento junto ao animal e irá aumentar a probabilidade do sensor ser colocado corretamente junto ao animal.
[006]A presente invenção é direcionada em sentido a provisão de um sensor de nascimento que supere pelo menos alguns dos problemas dos sensores de nas-cimento conhecidos. Consiste ainda de um objetivo da presente invenção, a provi-são de um sensor de nascimento que seja um aperfeiçoamento sobre a solução descrita no documento PCT/EP2013/062066. Consiste ainda de um objetivo da pre-sente invenção se proporcionar com uma escolha alternativa útil junto ao consumi-dor.
Sumário da Invenção
[007] De acordo com a invenção, tem-se a provisão de um sensor de nasci-mento voltado para instalação junto à cauda de um animal grávido compreendendo de um envoltório e uma correia ajustável para se prender ao envoltório junto à cauda de um animal grávido, equipamento de monitoração de compartimento de envoltório, equipamento de comunicação e uma fonte de alimentação no mesmo, caracterizado pelo fato de vir a ser provida uma inserção de enchimento instalada no envoltório e na correia para localizar intermediariamente o envoltório, a correia e a cauda do animal, a inserção de enchimento compreendendo de um material deformável resili-ente contendo uma pluralidade de travessias de passagem para ventilação ali for-mada para passagem do ar quando o sensor de nascimento vem a ser instalado na cauda do animal grávido.
[008]Ao ter-se um tal sensor de nascimento apresentando uma inserção de enchimento com trajetos de passagem para ventilação formados nos mesmos, o sensor de nascimento pode ser deixado junto ao animal por períodos prolongados de tempo sem causar irritação ou infecção ao animal. Isto é importante uma vez que o sensor de nascimento não precisará ser retirado prematuramente e o animal estará confortável e não passará por desgaste como um resultado do colocamento do sensor. Ao ter-se trajetos de passagem para ventilação, o ar pode circular em torno da cauda do animal sob o censor e outros materiais, tais como as fezes e urina, ten- do condições de escapar da parte abaixo do sensor reduzindo a probabilidade de infecção ao animal. Além disso, tem-se determinado que por meio da provisão de uma inserção de enchimento de material deformável resiliente contendo trajetos de passagem para ventilação, o sensor de nascimento se apresenta menos inclinado quanto a deslizar para baixo ou em torno da cauda do animal, o que poderia tornar o sensor de nascimento sem uso e pelo contrário, tem-se que se determinou que o sensor de nascimento mantém a sua posição junto à cauda por melhores e mais pro-longados períodos de tempo.
[009] Em uma modalidade da invenção, tem-se a provisão de um sensor de nascimento aonde a inserção de enchimento compreende de uma chapa de material deformável resiliente incorporando uma pluralidade de bossas eretas formadas em uma superfície da mesma. Isto é visto como sendo de uma modalidade particular-mente de preferência da presente invenção sendo vista como uma maneira simples de proporcionar com trajetos de passagem para a ventilação na inserção de enchi-mento, enquanto que ao mesmo tempo aperfeiçoando o agarro do sensor junto à cauda do animal.
[010]Em uma modalidade da invenção, tem-se a provisão de um sensor de nascimento aonde a pluralidade de bossas eretas são em formato de tronco cônico.
[011]Em uma modalidade da invenção, tem-se a provisão de um sensor de nascimento aonde a pluralidade de bossas eretas se apresentam substancialmente ocas. Ao ter-se bossas eretas substancialmente ocas, as bossas podem se comprimir e serão mais confortáveis para a vaca. Além disso, as bossas ocas podem receber uma inserção que irá possibilitar ao ajuste do sensor de nascimento para a aco-modação de uma variedade de tamanhos de caudas de animais.
[012]Em uma modalidade da invenção, tem-se a provisão de um sensor de nascimento aonde tem-se a provisão de uma segunda chapa separada de material deformável resiliente incorporando uma pluralidade de bossas eretas formadas em uma superfície da mesma sendo colocada sobreposta a primeira chapa de material deformável resiliente. A segunda chapa separada de material deformável resiliente irá possibilitar ao ajuste do sensor de nascimento para acomodar uma variedade de tamanhos de caudas de animais. Caso a segunda chapa separada de material de- formável resiliente seja colocada no topo ou na parte inferior da primeira chapa do material deformável resiliente antes do sensor ser posicionado junto à cauda de animal, o sensor de nascimento pode ser usado nas caudas de menores circunfe-rências, porém irá se apresentar seguramente preso na posição na cauda.
[013] Em uma modalidade da invenção tem-se a provisão de um sensor de nascimento aonde a pluralidade de bossas eretas são formadas na segunda chapa separada de material deformável resiliente em formato cônico.
[014] Em uma modalidade da invenção, tem-se a provisão de um sensor de nascimento aonde a inserção de enchimento é fixada com livramento junto à pelo menos ao envoltório e a correia. Ao ter-se a inserção de enchimento fixada com li-vramento em posição, outras inserções de enchimento podem ser colocadas na parte abaixo da inserção de enchimento e além disso, as inserções de enchimento podem ser substituídas e intercambiadas.
[015] Em uma modalidade da invenção, tem-se a provisão de um sensor de nascimento aonde o envoltório é provido contendo pelo menos um espicho de locali-zação e a inserção de enchimento é provida contendo pelo menos um entalhe de admissão-espicho complementar. Isto é observado como uma maneira simples de posicionamento da inserção de enchimento junto à cauda do animal.
[016] Em uma modalidade da invenção, tem-se provisão de um sensor de nascimento aonde a inserção de enchimento apresenta um formato substancial em T contendo a porção transversal do corpo em formato T alinhado ao longo do envoltório e na porção ereta do corpo em formato de T alinhada ao longo da correia ajustá- vel.
[017] Em uma modalidade da invenção, tem-se a provisão de um sensor de nascimento aonde a correia ajustável compreende de um sistema de correia de ca- traca incluindo uma correia denteada conectada ao envoltório junto a uma de suas extremidades e uma fivela instalada no envoltório para engate com livramento na parte intermediária das extremidades da correia denteada, a fivela sendo disposta de forma que conforme a fivela se feche, a fivela aperta a correia através de engate junto a um ou mais dentes na correia e solicitando a um maior apertamento da cor-reia.
[018] Isto é observado como uma modalidade particularmente preferida da presente invenção. O sistema de correia de catraca irá dar condições a que o sensor de nascimento seja colocado no animal em uma questão de segundos em uma ma-neira muito conveniente. De modo a colocar o sensor de nascimento junto ao animal, o operador tem de simplesmente colocar o sensor de encontro a cauda com uma mão e utilizar a outra mão para posicionar a correia denteada em torno da cauda da vaca e através da fivela. Uma vez que a correia denteada seja posta através da fivela, ela irá imediatamente dar início a provisão a um engate entre a correia e a fivela facilitando o posicionamento do sensor junto à cauda da vaca. Uma vez que a correia esteja relativamente segura, a fivela pode ser fechada e uma vez que a fivela se apresente fechada, ela irá proceder a um derradeiro apertamento da correia para garantir que o sensor seja retido em posição.
[019]Em uma modalidade da invenção, tem-se a provisão de um sensor de nascimento aonde a fivela é inserida no envoltório. Ao se ter a fivela inserida dentro do envoltório, isto irá evitar a possibilidade da fivela vir a se desalojar e, além disso, irá evitar a possibilidade da fivela vir a machucar um outro animal.
[020]Em uma modalidade da invenção, tem-se provisão de um sensor de nascimento aonde tem-se a provisão de uma tampa de proteção removível instalada junto ao envoltório acima da fivela. A tampa de proteção removível irá garantir ainda que a fivela não venha a ser aberta inadvertidamente.
[021] Em uma modalidade da invenção, tem-se a provisão de um sensor de nascimento aonde a correia ajustável consiste de uma correia de duas partes inclu-indo uma primeira parte formada integralmente com o envoltório e se estendendo em sentido externo a partir da mesma e uma segunda parte conectada na primeira parte, com a segunda parte sendo mais estreita do que a primeira parte para engate em uma fivela.
[022] Em uma modalidade da invenção, tem-se provisão de um sensor de nascimento aonde o envoltório consiste de um formato em concha-tartaruga incorpo-rando uma superfície externa curvada sendo adelgaçada em sentido internos junto à cada extremidade. Isto é visto como uma configuração particularmente adequada de envoltório compreendendo de um aperfeiçoamento significativo em relação as ofer-tas existentes. O envoltório em formato de concha-tartaruga irá dar condições a que cargas, advindas a partir de qualquer impacto impingido ao envoltório, venham a ser dispersas uniformemente em torno do envoltório reduzindo a possibilidade de danifi-cação junto ao envoltório. Além disso, o envoltório estará menos propenso a ser pre-so nas portas e coisas do gênero, o que poderia provocar a movimentação do sensor de nascimento em torno da cauda e vir a ser desalojado. Finalmente, o sensor de nascimento formatado dessa forma se apresentará menos propenso a provocar injúrias ao animal usando o sensor ou junto à outros animais nas vizinhanças. Em uma modalidade da invenção, tem-se a provisão de um sensor de nascimento aonde a fonte de alimentação compreende de uma bateria recarregável, tendo-se provisão de uma entrada de carregamento de bateria localizada junto à extremidade do envol-tório que em uso é direcionada em sentido ao solo e aonde tem-se a provisão de uma gaxeta removível instalada sobre a entrada de carregamento de bateria.
[023] Em uma modalidade da invenção, tem-se a provisão de um sensor de nascimento aonde o envoltório é construído a partir de um material plástico flexível.
[024] Em uma modalidade da invenção, tem-se a provisão de um sensor de nascimento aonde o envoltório é construído a partir de polipropileno.
[025] Em uma modalidade da invenção, tem-se a provisão de um sensor de nascimento aonde a inserção de enchimento é construída a partir de silicone de bor-racha.
[026] Em uma modalidade da invenção, tem-se provisão de um sensor de nascimento aonde a inserção de enchimento é construída a partir de borracha de látex.
Breve Descrição dos Desenhos
[027]A invenção será em seguida mais claramente entendida a partir da descrição a seguir de algumas de suas modalidades fornecidas como forma de exemplo com referência aos desenhos de acompanhamento, aonde: a Figura 1 consiste de uma vista frontal de um sensor de nascimento de acordo com a invenção; a Figura 2 consiste de uma vista lateral do sensor de nascimento de acordo com a invenção; a Figura 3 consiste de uma vista em perspectiva frontal do sensor de nasci-mento; a Figura 4 consiste de uma vista em perspectiva traseira do sensor de nas-cimento; a Figura 5 consiste de uma vista plana de topo do sensor de nascimento contendo a correia aberta; a Figura 6 consiste de uma vista frontal do sensor de nascimento contendo a correia aberta; a Figura 7 consiste de uma vista em perspectiva de uma inserção de enchi-mento; a Figura 8 consiste de uma vista em perspectiva de uma segunda chapa de- formável resiliente para uso com a inserção de enchimento; a Figura 9 consiste de uma vista ampliada do sensor de nascimento; a Figura 10 consiste de uma vista do sensor de nascimento instalado junto à cauda da vaca; a Figura 11 consiste de uma vista frontal de uma inserção de enchimento al-ternativa de acordo com a invenção; a Figura 12 consiste de uma vista traseira de uma inserção de enchimento alternativa adicional de acordo com a invenção; a Figura 13 consiste de uma seção transversal de uma modalidade alternati-va de um sensor de nascimento; e a Figura 14 consiste de uma vista frontal da modalidade alternativa do sen-sor de nascimento da Figura 13.
Descrição Detalhada dos Desenhos
[028]Com referência as Figuras de 1 a 9, tem-se a apresentação de um sen-sor de nascimento, indicado genericamente pelo numeral de referência 1, para ser instalado em uma cauda de um animal grávido (não mostrado), o sensor de nasci-mento 1 compreendendo de um envoltório 3 e de uma correia 5. O sensor de nasci-mento 1 compreende ainda de uma inserção de enchimento 7 provida por meio de uma chapa de material deformável resiliente incorporando uma pluralidade de bos-sas eretas 9. As bossas eretas 9 compreendem de bossas substancialmente ocas no formatos de troncos cônicos que proporcionam com um engate seguro, sem des-lizamento entre a cauda do animal e o sensor de nascimento.
[029]A correia 5 compreende de uma correia de duas partes incluindo uma primeira parte 11 que é formada integralmente com o envoltório 3 e uma segunda parte mais estreita 13 que se estende a partir da primeira parte 11. A segunda parte mais estreita 13 da correia 5 é conectada à primeira parte 11 da correia adjacente a uma de suas extremidades 15, sendo dimensionada para inserção junto a uma fivela 15 instalada no envoltório. A segunda parte 13 da correia compreende de uma cor-reia denteada incorporando uma pluralidade de dentes 17 formados ao longo de seu comprimento e a fivela 15 e a segunda parte da correia 13 combinam-se para formar um engate de fixação tipo de catraca aonde uma vez que a correia 13 seja alimenta-da através da fivela, a fivela irá dar início ao engate com a correia. Conforme a fivela 15 seja fechada, a fivela irá apertar a correia 13 mais firmemente em torno da cauda do animal.
[030] Importante salientar que conforme a fivela seja fechada e o sensor de nascimento seja instalado junto à cauda do animal, uma pluralidade de trajeto de passagem de ar são formados nas folgas intermediárias das bossas eretas 9 e isto irá dar condições a circulação do ar em torno da cauda do animal mesmo quando o sensor é instalado na cauda do animal. Os trajetos de passagem de ar irão dar con-dições ainda a outros tipos de materiais, tais como urina e fezes a virem a passar através dos trajetos de passagem ao invés de serem aprisionados sob a correia, evi-tando-se assim irritações ao animal.
[031] Referindo-se especificamente a Figura 9, tem-se apresentada uma vista ampliada do sensor de nascimento 1, ilustrando alguns dos componentes internos do sensor de nascimento. O sensor de nascimento apresenta um conjunto PCB 19 aonde diversos equipamento de aferição e equipamentos de comunicação são disponibilizados. O conjunto PCB é ainda provido com uma tecla de reinicialização 21 acessível a partir da parte externa do envoltório 3. O sensor de nascimento é ainda provido com uma bateria recarregável 23 sendo provida com uma entrada de carregamento 25 adjacente a base do envoltório 3 para o recarregamento da bateria.
[032]O equipamento de aferição instalado junto ao conjunto PCB inclui, por exemplo, um acelerômetro de três eixos para a detecção da orientação do sensor e ainda dos movimentos do sensor. O equipamento de comunicação pode compreen-der de um SIM universal para comunicações através de uma rede de comunicações sem fios, tais como uma rede de telefonia móvel, uma rede de trabalho em área local sem fio (WLAN), ou uma rede de trabalho em área personalizada sem fio (WPAN). Isto irá dar condições a que o sensor de nascimento comunique com um ou mais dos dispositivos de computação remota, tais como um fone móvel, um fone inteligente, um assistente digital personalizado (PDA), um tablet, um fablet, um laptop ou um computador personalizado. Desta maneira, o sensor de nascimento pode comunicar a informação monitorada até a um dispositivo operado pelo fazendeiro, tal como um fone móvel e/ou um outro dispositivo computacional remoto. Além do mais, em al-gumas modalidades, o sensor de nascimento pode receber comunicações advindas de um dispositivo computacional remoto. Por exemplo, um dispositivo computacional remoto, tal como um telefone móvel pode ser usado para que o sensor de nascimen-to receba uma atualização da condição, a qual por sua vez será retornada ao telefo-ne móvel ou a um dispositivo computacional remoto para ser utilizada para proporci-onar, por exemplo, com uma atualização do software junto ao sensor de nascimento.
[033] Em acréscimo a exposição anterior, pode ser observado que existe uma segunda chapa deformável resiliente 8 em sobreposição com a inserção de en-chimento 7 possibilitando ao ajuste da inserção de enchimento e possibilitando a acomodação para animais apresentando uma circunferência mais estreita de cauda. A segunda chapa deformável resiliente 8 não tem de ser configurada em formato de T conforme a primeira inserção de enchimento 7, ao invés disso, ela pode se sobre-por somente a uma porção da inserção de enchimento 7. A segunda chapa defor- mável resiliente 8 pode apresentar também bossas configuradas similarmente em troncos cônicos junto as suas superfícies ou de fato, elas podem apresentar bossas configuradas cônicas nas mesmas. Deve ser observado que a inserção de enchi-mento 7 e a chapa deformável resiliente 8 ilustradas nas Figuras 7 e 8 não são mos-tradas em escala e as bossas na superfície da chapa 8, caso disponibilizadas, irão se alinhar com as bossas da inserção de enchimento 7.
[034]Com referência novamente as Figuras de 1 a 8, pode ser observado que ocorrem diversos outros fatores vantajosos da presente invenção. Por exemplo, a fivela 15 é provida com uma tampa 27. A tampa 27 é instalada de forma articulada junto ao envoltório 3 e pode pivotar para fora do percurso da fivela ou para uma po-sição revestindo efetivamente a fivela 15. Quando revestindo a fivela 15, a tampa irá impedir a soltura inadvertida da fivela 15 e da correia 5. Além do mais, a fivela 15 é inserida no envoltório para evitar que a fivela seja atravancada junto a uma porta ou coisa do gênero ou venha a machucar um outro animal. Isto irá proteger também a fivela de se soltar inadvertidamente e causar danos. Na modalidade mostrada, tem- se a provisão de uma entrada de carregamento de bateria recarregável junto à base do envoltório 3 com uma gaxeta 29 sendo provida por sobre a entrada para impedir o ingresso de sujeira e umidade no interior do envoltório 3. Em acréscimo ao exposto anteriormente, tem-se provisão de uma tecla de reinicialização 21 na parte frontal do envoltório que irá possibilitar a que o fazendeiro ou outro operador reinicialize rapi-damente o dispositivo quando colocando o dispositivo em outro animal. Isto irá dar condições a que o dispositivo seja empregado junto a uma pluralidade de diferentes animais na manada em rápida sequência.
[035]Nas modalidades mostradas, o dispositivo é construído a partir de um material plástico flexível, neste caso o polipropileno. Alternativamente, o dispositivo pode ser construído a partir de outro material plástico flexível. Isto irá dar condições a provisão de uma porção de correia integral flexível 11 com o envoltório 3. A inserção de enchimento é construída a partir de um material deformável resiliente, tal como uma borracha. Pode-se observar que as inserções de enchimento 7, 8 podem ser construídas a partir de um silicone de borracha e borracha de látex. Alternativamente, ao invés da borracha de látex ou borracha de silicone, outros materiais deformáveis resilientes podem ser usados. As inserções de enchimento de borracha nas modalidades mostradas compreendem de pontaletes 30.
[036]Com referência agora a Figura 10, tem-se a apresentação de uma plu-ralidade de sensores de nascimento instalados junto à diferenciadas caudas de va-ca. Uma vantagem significativa da presente invenção consiste em que o sensor de nascimento, de acordo com a invenção, pode ser colocado em uma diversidade am-pla de vacas de diferenciados formatos e tamanhos. Isto é devido em parte a firma conexão que é alcançada com a inserção de enchimento e ainda diante da tolerân-cia e capacidade de ajuste providas pela inserção de enchimento, a segunda inser-ção de enchimento ou auxiliar e a correia.
[037]Com referência agora a Figura 11, tem-se a apresentação de uma vista frontal de uma modalidade alternativa de uma inserção de enchimento 37 incorpo-rando um padrão de colméia contendo aberturas hexagonais para ventilação 38. As aberturas de ventilação dão condições a passagem do ar através das mesmas em direção a cauda do animal (não mostrada).
[038]A inserção de enchimento 37 pode ser provida com uma pluralidade de nervuras (não mostradas) junto a sua superfície traseira para dar espaçamento ao sensor de nascimento do corpo principal da inserção de enchimento. Alternativamente, o corpo e/ou a correia do sensor de nascimento podem ser providos com as nervuras e espaçadores apropriados nos mesmos para preservar o distanciamento do corpo principal da inserção de enchimento do restante do sensor de nascimento. Desta maneira, o ar encontrará condições de passar entre o sensor de nascimento e a inserção de enchimento e posteriormente se deslocar através das aberturas de ventilação em direção a cauda do animal.
[039]Com referência agora a Figura 12, tem-se a apresentação de uma vista traseira de uma modalidade alternativa adicional de uma inserção de enchimento 47 incorporando uma pluralidade de aberturas de ventilação 48 se estendendo através das mesmas e uma pluralidade de bossas eretas 49 nas mesmas. A inserção de enchimento compreende ainda de um par de asas internas 51, 53, um par de asas externas 55, 57 e um par de aberturas de admissão de espichos 59, 61. As asas in-ternas 51, 53 são funcionais para engate de uma correia (não mostrada) e as asas externas 55, 57 são funcionais para engate com o envoltório preservando a inserção de enchimento 47 posicionada no sensor de nascimento.
[040]Caso seja desejado, as asas internas 51, 53 e as asas externas 55, 57 podem ser omitidas e a inserção de enchimento pode ser retida em posição por ou-tros mecanismos, por exemplo, espichos (não mostrados) nas aberturas de admissão de espicho 59, 61. Similarmente, os espichos e as aberturas de admissão de espichos 59, 61 podem ser omitidas em favor das asas internas 51, 53 e das asas externas 55, 57. Além disso ainda, a inserção de enchimento pode ser retida em po-sição por outros mecanismos de sujeição alternativos.
[041]A modalidade da inserção de enchimento 47 mostrada na Figura 12 é vista como uma modalidade particularmente preferida da inserção de enchimento de acordo com a invenção. As bossas eretas 49 são direcionadas em sentido ao corpo do envoltório e irão preservar o corpo principal da inserção de enchimento 47 distan-ciada do envoltório de sensor de nascimento e da correia (não mostrada). Além dis-so, as bossas eretas 49 são espaçadas de modo que um trajeto de passagem de ar venha a ser provido entre as bossas adjacentes. Isto irá dar condições a que o ar se desloque sob o envoltório, através dos trajetos de passagem de ar entre as bossas 49 e através das aberturas de ventilação 48 em direção a cauda do animal.
[042]Com referência agora a Figura 13, tem-se apresentada uma seção transversal de uma modalidade alternativa do sensor de nascimento 41. Esta moda-lidade difere da modalidade anterior no sentido de que o sensor de nascimento 41 é equipado com a inserção de enchimento 47, conforme ilustrado na Figura 12. Pode ser observado que as aberturas de ventilação 48 se estendem através da inserção de enchimento 47. Além disso, as bossas eretas 49 contactam o envoltório 3 e a correia 5 e criam trajetos de passagem de ar 63 para a circulação do ar entre o envoltó- rio e a inserção de enchimento e entre a correia e a inserção de enchimento. O ar passando através dos trajetos de passagem de ar encontra condições de deslocar- se através das aberturas de ventilação e elimina o desenvolvimento de feridas junto à cauda do animal.
[043]As asas externas 55, 57 se engatam com a base e o topo, respectiva-mente, do envoltório 3. As asas externas 55, 57 se estendem em torno das superfí-cies de base e topo do envoltório de modo que a inserção de enchimento seja esti-rada através do envoltório 3. Desta maneira, a elasticidade da inserção de enchi-mento deformável resiliente 47 irá reter a inserção de enchimento em posição no envoltório 3.
[044]Além do mais, um par de espichos 65 são providos para engate com as aberturas de admissão de espicho 59, 61 para fixação adicional da inserção de en-chimento em posição. Caso seja desejado, as asas 55, 57 e/ou os espichos 65, po-dem ser omitidos e mecanismos de fixação alternativos podem ser disponibilizados para reter em posição a inserção de enchimento.
[045]Agora, com referência a Figura 14, tem-se a apresentação de uma vista frontal do sensor de nascimento apresentado na Figura 13. Pode ser observado que as bossas eretas 49 se estendem a partir da inserção de enchimento 47 em direção ao envoltório 3 e a correia 5. Pode ser também observado que os orifícios 48 se es-tendem através da inserção de enchimento 47.
[046]Neste relatório descritivo, as palavras “compreende, compreendido e compreendendo” e as palavras, “inclui, incluído, incluindo” são todas interpretadas como intercambiáveis e devem ser interpretadas da forma mais abrangente possível.
[047]A invenção não vem a ser limitada em nenhuma maneira as modalida-des descritas neste relatório, podendo ser variadas tanto em termos de construção como de detalhes dentro do âmbito das reivindicações apensas.

Claims (15)

1. Sensor de nascimento (1) para instalação na cauda de um animal grávido compreendendo um envoltório (3) e uma correia ajustável (5) para prender o envoltó-rio à cauda de um animal grávido, o equipamento de monitoração de compartimento de envoltório, o equipamento de comunicação e uma fonte de alimentação no mes-mo, CARACTERIZADO pelo fato de ser fornecida uma inserção de enchimento (7, 37) instalada no envoltório e a correia localizando-se na parte intermediária do envoltório, a correia e a cauda do animal, a inserção de enchimento compreendendo um material deformável resiliente tendo uma pluralidade de trajetos de passagens de ventilação na mesma para a passagem do ar quando o sensor de nascimento é ins-talado na cauda de um animal grávido.
2. Sensor de nascimento (1), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato da inserção de enchimento (37, 47) compreender uma pluralidade de aberturas de ventilação (38, 48) se estendendo através da mesma.
3. Sensor de nascimento (1), de acordo com a reivindicação 1 ou 2, CARACTERIZADO pelo fato da inserção de enchimento (7, 47) compreender uma chapa de material deformável resiliente tendo uma pluralidade de bossas eretas (9) formadas em uma de suas superfícies.
4. Sensor de nascimento (1), de acordo com a reivindicação 3, CARACTERIZADO pelo fato da pluralidade de bossas eretas (9) apresentarem um formato de tronco cônico.
5. Sensor de nascimento (1), de acordo com a reivindicação 3 ou 4, CARACTERIZADO pelo fato da pluralidade de bossas eretas (9) serem substanci-almente ocas.
6. Sensor de nascimento (1), de acordo com as reivindicações de 3 a 5, CARACTERIZADO pelo fato de ser provida uma segunda chapa separada (8) de material deformável resiliente tendo uma pluralidade de bossas eretas (9) formadas em uma superfície da mesma para posicionamento em sobreposição da primeira chapa de material deformável resiliente.
7. Sensor de nascimento (1), de acordo com a reivindicação 6, CARACTERIZADO pelo fato da pluralidade de bossas eretas (9) serem formadas na segunda chapa separada (8) de material deformável resiliente sendo de formatos cônicos.
8. Sensor de nascimento (1), de acordo com qualquer uma das reivindica-ções anteriores, CARACTERIZADO pelo fato da inserção de enchimento (7, 37, 47) ser presa, com capacidade de livramento, a pelo menos um dentre o envoltório e a correia.
9. Sensor de nascimento (1), de acordo com a reivindicação 8, CARACTERIZADO pelo fato do envoltório (3) ser fornecido contendo pelo menos um espicho localizado e a inserção de enchimento (7, 37, 47) ser fornecida com pelo menos um entalhe de admissão de espicho complementar.
10. Sensor de nascimento (1), de acordo com qualquer uma das reivindica-ções anteriores, CARACTERIZADO pelo fato da inserção de enchimento é substan-cialmente em formato de T com a porção transversal do corpo em formato T alinhada ao longo do envoltório e a porção ereta do corpo em formato de T alinhado ao longo da correia ajustável.
11. Sensor de nascimento (1), de acordo com qualquer uma das reivindica-ções anteriores, CARACTERIZADO pelo fato da correia ajustável compreender um sistema de correia com catraca incluindo uma correia denteada (13) conectada ao envoltório (3) em uma de suas extremidades e uma fivela (15) instalada no envoltório para engatar, com capacidade de livramento, a correia denteada na parte intermedi-ária de suas extremidades, a fivela sendo disposta de modo que conforme a fivela se feche, a fivela aperta a correia através do engate a um ou mais dos dentes (17) na correia e puxando a correia para um maior aperto.
12. Sensor de nascimento (1), de acordo com a reivindicação 11, CARACTERIZADO pelo fato da fivela (15) ser inserida no interior do envoltório (3).
13. Sensor de nascimento (1), de acordo com qualquer uma das reivindica-ções anteriores, CARACTERIZADO pelo fato da correia ajustável (5) ser uma correia de duas partes incluindo uma primeira parte (11) formada integralmente com o envoltório e se estendendo em sentido externo a partir da mesma e uma segunda parte (13) conectada à primeira parte, a segunda parte sendo mais estreita do que a primeira parte e adequada para engate em uma fivela (15).
14. Sensor de nascimento (1), de acordo com qualquer uma das reivindica-ções anteriores, CARACTERIZADO pelo fato do envoltório (3) apresentar o formato em concha-tartaruga contendo uma superfície externa curvada que se afunila para dentro em cada extremidade.
15. Sensor de nascimento (1), de acordo com a reivindicação 14, CARACTERIZADO pelo fato da fonte de alimentação compreender uma bateria re- carregável e ser fornecida uma entrada de carregamento de bateria localizada junto à extremidade do envoltório (3) que em uso é direcionada em direção ao solo e que é fornecida uma gaxeta removível montada sobre a entrada de carregamento de ba-teria.
BR112016027744-9A 2014-05-30 2015-05-29 Sensor de nascimento BR112016027744B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
GB1409612.7 2014-05-30
GBGB1409612.7A GB201409612D0 (en) 2014-05-30 2014-05-30 A birthing sensor
PCT/EP2015/062043 WO2015181385A1 (en) 2014-05-30 2015-05-29 A birthing sensor

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112016027744A2 BR112016027744A2 (pt) 2017-08-15
BR112016027744B1 true BR112016027744B1 (pt) 2022-07-19

Family

ID=51214465

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112016027744-9A BR112016027744B1 (pt) 2014-05-30 2015-05-29 Sensor de nascimento

Country Status (20)

Country Link
US (1) US11071615B2 (pt)
EP (1) EP3148478B1 (pt)
CN (1) CN106659559B (pt)
AU (1) AU2015265825B2 (pt)
BR (1) BR112016027744B1 (pt)
CA (1) CA2949587C (pt)
DK (1) DK3148478T3 (pt)
ES (1) ES2673049T3 (pt)
GB (1) GB201409612D0 (pt)
HU (1) HUE038096T2 (pt)
IE (1) IE20150178A1 (pt)
IL (1) IL249206A0 (pt)
MX (1) MX2016015634A (pt)
NO (1) NO3148478T3 (pt)
PL (1) PL3148478T3 (pt)
PT (1) PT3148478T (pt)
RS (1) RS57436B1 (pt)
RU (1) RU2682044C2 (pt)
TR (1) TR201808139T4 (pt)
WO (1) WO2015181385A1 (pt)

Families Citing this family (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB201409612D0 (en) 2014-05-30 2014-07-16 Moocall Ltd A birthing sensor
GB2565562A (en) * 2017-08-16 2019-02-20 Moocall Ltd A birthing sensor
GB2587195B (en) * 2019-09-13 2022-01-05 Herdinsights Ltd A sensor system
US11778984B2 (en) * 2021-02-08 2023-10-10 Matthew Bates McMullen Navigational safety system and method for visually impaired quadrupeds

Family Cites Families (28)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR2618051B1 (fr) * 1987-07-17 1990-03-02 Menetrier Jean Paul Dispositif de detection et d'alarme de parturition
GB9018242D0 (en) 1990-08-20 1990-10-03 Wilson David W Warning means
CH683337A5 (de) * 1991-04-29 1994-02-28 Rieter Ag Maschf Schutzpolster.
US5655026A (en) * 1993-12-23 1997-08-05 Otto Engineering, Inc. Ear receiver
US5881673A (en) * 1997-09-25 1999-03-16 Beach; Mark Heat detection system
AU2052800A (en) * 1998-12-14 2000-07-03 James G. Tribble Metal and wood bat
CA2369639A1 (en) 1999-04-14 2000-10-19 Ddx, Inc. Patch assembly for use on live animals
FR2811217B1 (fr) * 2000-07-10 2002-09-13 Den Berge Stephane Van Dispositif de detection de parturition
US7431738B2 (en) * 2000-10-04 2008-10-07 Dale Perkins Attachment system for prosthesis
US20020168881A1 (en) * 2001-05-11 2002-11-14 Cun-Yu Hwang Omnidirectionally adjustable wall lamp plug
GB2437250C (en) * 2006-04-18 2012-08-15 Iti Scotland Ltd Method and system for monitoring the condition of livestock
US20100036277A1 (en) * 2006-07-06 2010-02-11 John Austin Animal temperature monitor and monitoring method
GB2444770B (en) 2006-12-12 2012-01-18 Vevey Scient Ltd Horse boot
FR2922410B1 (fr) 2007-10-23 2010-04-23 Phoenix Innoplast Coque de protection flexible
JP2011234668A (ja) * 2010-05-10 2011-11-24 Technos Japan:Kk 家畜の分娩・発情検知センサ、及びそれを用いた検知装置並びに検知方法
US20110306903A1 (en) * 2010-06-11 2011-12-15 Stephanie Crabtree Knee ligament testing device for measuring drawer and rotational laxity
WO2012151073A2 (en) * 2011-05-03 2012-11-08 Endosee Corporation Method and apparatus for hysteroscopy and endometrial biopsy
US8652164B1 (en) * 2011-05-04 2014-02-18 Kevin Aston Rapid use field tourniquet
US9119379B1 (en) * 2011-10-05 2015-09-01 William B. Yancey Systems and methods for detecting estrus
US8922225B2 (en) * 2012-06-07 2014-12-30 China Medical University Sensing pad
WO2013186232A1 (en) * 2012-06-11 2013-12-19 Moocall Ltd A birthing sensor
JP5834162B2 (ja) * 2012-06-20 2015-12-16 コーニンクレッカ フィリップス エヌ ヴェKoninklijke Philips N.V. 関節接合する前額部パッド取り付け具を有する患者インターフェイスシステム
CN203122611U (zh) * 2013-03-05 2013-08-14 刘长德 一种动物分娩提示器
JP2016517307A (ja) * 2013-03-13 2016-06-16 セファロジックス,エルエルシー 光断層撮影センサならびに関連する装置および方法
US20140276389A1 (en) * 2013-03-13 2014-09-18 Sean Walker Selective grip device for drive mechanism
RU134782U1 (ru) * 2013-06-04 2013-11-27 Федеральное государственное бюджетное образовательное учреждение высшего профессионального образования "Российский государственный аграрный университет - МСХА имени К.А. Тимирязева" (ФГБОУ ВПО РГАУ - МСХА имени К.А. Тимирязева) Система для определения времени начала отёла
US9622533B2 (en) * 2014-03-13 2017-04-18 Kranos Ip Corporation Single-layer padding system
GB201409612D0 (en) 2014-05-30 2014-07-16 Moocall Ltd A birthing sensor

Also Published As

Publication number Publication date
CA2949587A1 (en) 2015-12-03
ES2673049T3 (es) 2018-06-19
MX2016015634A (es) 2017-08-02
US11071615B2 (en) 2021-07-27
PL3148478T3 (pl) 2018-11-30
AU2015265825B2 (en) 2019-10-31
RS57436B1 (sr) 2018-09-28
IE20150178A1 (en) 2016-02-24
HUE038096T2 (hu) 2018-09-28
NZ727343A (en) 2021-11-26
CA2949587C (en) 2022-08-16
DK3148478T3 (en) 2018-06-14
CN106659559A (zh) 2017-05-10
BR112016027744A2 (pt) 2017-08-15
PT3148478T (pt) 2018-06-18
EP3148478B1 (en) 2018-03-14
NO3148478T3 (pt) 2018-08-11
GB201409612D0 (en) 2014-07-16
WO2015181385A1 (en) 2015-12-03
IL249206A0 (en) 2017-01-31
RU2016148307A (ru) 2018-07-04
EP3148478A1 (en) 2017-04-05
US20170196668A1 (en) 2017-07-13
RU2682044C2 (ru) 2019-03-14
CN106659559B (zh) 2018-10-19
AU2015265825A1 (en) 2017-01-05
TR201808139T4 (tr) 2018-07-23
RU2016148307A3 (pt) 2019-01-10

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112016027744B1 (pt) Sensor de nascimento
US8161668B2 (en) Animal limb protective boot
US3794119A (en) Horse shoe
US20110030623A1 (en) Protective petwear
US10271520B2 (en) Pet collar having a therapeutic delivery device and method therefor
US20090090307A1 (en) Animal protective device and method
BR112015009786B1 (pt) Aparelho de restrição para um animal e método de restrição a um animal
WO2013186232A1 (en) A birthing sensor
US9155602B1 (en) Windowed muzzle system
US10172326B1 (en) Cat muzzle with a jugular furrow access system
WO2002069699A2 (en) Apparatus and method of encapsulating an animal's head
US9717217B1 (en) Small animal restraining harness or jacket
US20140190423A1 (en) Horse muzzle and methods of use
US20180169358A1 (en) Device for Administering CPR to Pets
US20120178041A1 (en) Windowed Muzzle to Facilitate Oral Inspection
NZ727343B2 (en) A birthing sensor
US20170071158A1 (en) Protective device for an injured animal
EP3668446B1 (en) A birthing sensor
US9351477B2 (en) Long-wear equine diagnostic boot
US11178850B2 (en) Animal knee protector
GB2416308A (en) Locating sock for pad e.g. poultice
JP2004283530A (ja) 動物用傷保護具
ES1251379U (es) Arnes para monitorizacion y sistema de monitorizacion comprendiendo el mismo
BR102017023615A2 (pt) Equipamento para proteção do rabo de boi em vaquejada
BRMU9001783U2 (pt) roupa pàs-cirérgica para cçes

Legal Events

Date Code Title Description
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 29/05/2015, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 8A ANUIDADE.

B24D Patent annual fee: restoration after fee payment