BR112016017752B1 - Dispositivo de fixação para um trilho de contato e um sistema da linha de contato - Google Patents

Dispositivo de fixação para um trilho de contato e um sistema da linha de contato Download PDF

Info

Publication number
BR112016017752B1
BR112016017752B1 BR112016017752-5A BR112016017752A BR112016017752B1 BR 112016017752 B1 BR112016017752 B1 BR 112016017752B1 BR 112016017752 A BR112016017752 A BR 112016017752A BR 112016017752 B1 BR112016017752 B1 BR 112016017752B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
insulator
sliding
fixing device
piece
plastic component
Prior art date
Application number
BR112016017752-5A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112016017752A2 (pt
Inventor
Andreas John
Original Assignee
Rail Power Systems Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Rail Power Systems Gmbh filed Critical Rail Power Systems Gmbh
Publication of BR112016017752A2 publication Critical patent/BR112016017752A2/pt
Publication of BR112016017752B1 publication Critical patent/BR112016017752B1/pt

Links

Images

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60MPOWER SUPPLY LINES, AND DEVICES ALONG RAILS, FOR ELECTRICALLY- PROPELLED VEHICLES
    • B60M1/00Power supply lines for contact with collector on vehicle
    • B60M1/12Trolley lines; Accessories therefor
    • B60M1/16Suspension insulators
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60MPOWER SUPPLY LINES, AND DEVICES ALONG RAILS, FOR ELECTRICALLY- PROPELLED VEHICLES
    • B60M1/00Power supply lines for contact with collector on vehicle
    • B60M1/12Trolley lines; Accessories therefor
    • B60M1/20Arrangements for supporting or suspending trolley wires, e.g. from buildings
    • B60M1/24Clamps; Splicers; Anchor tips
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60MPOWER SUPPLY LINES, AND DEVICES ALONG RAILS, FOR ELECTRICALLY- PROPELLED VEHICLES
    • B60M1/00Power supply lines for contact with collector on vehicle
    • B60M1/30Power rails
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60MPOWER SUPPLY LINES, AND DEVICES ALONG RAILS, FOR ELECTRICALLY- PROPELLED VEHICLES
    • B60M1/00Power supply lines for contact with collector on vehicle
    • B60M1/30Power rails
    • B60M1/307Supports

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Insulators (AREA)
  • Clamps And Clips (AREA)
  • Connections Arranged To Contact A Plurality Of Conductors (AREA)

Abstract

dispositivo de fixação para um trilho de contato e um sistema da linha de contato a invenção se refere a um dispositivo de fixação 1 para um trilho de contato 2 e a um sistema da linha de contato com dispositivos de fixação 1 com os quais os trilhos de contato 2 são fixados. de acordo com a invenção, o dispositivo de fixação é caracterizado pelo fato de que ele é executado como parte de material sintético. a parte de material sintético do dispositivo de fixação de acordo com a invenção apresenta garras deslizantes 11, 12 que englobam lateralmente o trilho de contato 2, os quais podem ser fixados em uma posição que desliza a peça de fixação 3 do trilho de contato 2 dos dois lados. o dispositivo de fixação 1 pode ser fabricado com baixo custo com o processo, por exemplo, processo de moldagem por injeção, conhecido do processamento de material sintético. outras vantagens resultam do fato de que o material sintético é um isolante elétrico. além disso, o material sintético possibilita um ajuste deslizante do trilho de contato 2 no dispositivo de fixação 1 antes da fixação do mesmo.

Description

A invenção se refere a um dispositivo de fixação para um trilho de contato, e a um sistema da linha de contato com dispositivos de fixação com os quais os trilhos de contato são fixados.
Para a alimentação de corrente de vias operadas eletricamente, ao lado de condutores superiores são conhecidos trilhos de contato, que são parte do sistema da linha de contato. 0 documento de patente europeu EP 2 255 991 A2 descreve um trilho de contato com uma viga transversal, da qual partem dois braços de tensão, nos quais estão moldados braços de aperto para a recepção de um fio condutor. Os braços de tensão e os braços de aperto envolvem um espaço intermediário, o qual recebe peças de ligação para a ligação dos segmentos de trilhos de contato.
Do documento de patente alemão DE 10 2012 000 117 B3 é conhecido um sistema da linha de contato com segmentos de trilhos de contato, que apresentam uma viga superior na posição de montagem, que está equipada com um recesso que passa na direção longitudinal, os quais permitem uma fixação dos segmentos de trilhos de contato em lanças do sistema da linha de contato por meio de elementos de ligação que agarram no recesso. Os elementos de ligação são preferencialmente parafusos com cabeça de gancho. Os trilhos de contato conhecidos permitem não apenas a fixação em lanças do sistema da linha de contato com parafusos com cabeça de gancho, mas também com dispositivos de fixação, que apresentam um suporte que agarra a viga superior do trilho de contato. Uma forma de execução preferida desse suporte prevê elementos de distanciamento de material sintético para a fixação da viga do trilho de contato.
O documento de patente alemão DE 199 13 351 Cl descreve um dispositivo de fixação para um trilho de contato com uma peça de fixação a ser inserida no dispositivo de fixação. O dispositivo de fixação apresenta a peça de fixação das garras que agarram o trilho de contato. A peça de fixação é fixada nas garras com parafusos de aperto.
Todos os dispositivos de fixação para trilhos de contato são caracterizados pelo fato de que eles são constituídos de um corpo metálico. Os dispositivos de fixação podem ser produzidos, por exemplo, de aluminio. Eles permitem uma montagem e desmontagem fácil dos trilhos de contato e tem-se comprovado na prática. Todavia, são desvantajosos os custos de fabricação relativamente altos.
À invenção cabe a tarefa de criar um dispositivo de fixação para um trilho de contato, que possa ser fabricado em grande quantidade de peças com custos relativamente pequenos, e que permita uma montagem e desmontagem fácil do trilho de contato. Além disso, uma tarefa da invenção é preparar um sistema da linha de contato, que possa ser estabelecido com custos relativamente baixos, e possibilite uma montagem e desmontagem fácil do trilho de contato.
A solução dessa tarefa ocorre de acordo com as características das reivindicações de patente independentes. As reivindicações dependentes referem-se a formas de execução preferidas da invenção.
O dispositivo de fixação de acordo com a invenção é caracterizado pelo fato de que em oposição aos dispositivos de fixação conhecidos, ele não é executado como uma parte de metal, mas de uma parte de material sintético. Neste caso, como uma parte de material sintético é entendida uma unidade que é constituída de várias peças parciais de material sintético. Como uma parte de material sintético também é entendida uma parte, que contém ainda uma ou várias partes de metal, por exemplo, partes metálicas para a ligação das peças parciais de material sintético, em particular, um parafuso de metal. Unicamente decisivo é o fato de que o componente essencial do dispositivo de fixação pode ser fabricado com os processos conhecidos a partir do processamento de material sintético, por exemplo, processo de moldagem por injeção.
Embora todos os dispositivos de fixação conhecidos sejam constituídos de metal, tem-se mostrado que a fabricação dos dispositivos de fixação de material sintético oferece vantagens. Entre essas vantagens contam não apenas os custos de produção consideravelmente menores, mas também as propriedades que resultam do material sintético como isolador elétrico. Além disso, o material sintético possibilita um ajuste deslizante do trilho de contato no dispositivo de fixação. Por isso pode ser dispensada a camada intermediária de peças adicionais de distanciamento ou de deslizamento pelas quais, por sua vez, a fabricação do dispositivo de fixação e seu manuseio são simplificados.
A parte de material sintético do dispositivo de fixação de acordo com a invenção apresenta garras deslizantes que circundam lateralmente a peça de fixação do trilho de contato, as quais podem ser fixadas em uma posição que circunda a peça de fixação do trilho de contato pelos dois lados. As garras deslizantes podem ser executadas de diferentes maneiras. Unicamente decisivo é o fato de que o trilho de contato é fixado deslizando com as garras deslizantes, isto é, alterações do comprimento do trilho de contato são possiveis em consequência de alterações de temperatura.
Em uma forma de execução preferida do dispositivo de fixação, na posição de montagem a parte de material sintético apresenta uma peça parcial superior e uma peça parcial inferior, sendo que, a peça parcial superior é executada como isolador, e a peça parcial inferior forma o suporte para a peça de fixação do trilho de contato. A peça parcial da parte de material sintético, executada como isolador apresenta uma ou mais blindagens ou estrias para o prolongamento do trajeto de fuga. Consequentemente o dispositivo de fixação de acordo com a invenção assume não apenas a função de um borne do trilho de contato do tipo de construção conhecido, mas também a função de um isolador. Uma vez que a peça parcial inferior do dispositivo de fixação de acordo com a invenção tem as propriedades elétricas de um isolador, a altura de construção da unidade toda pode ser reduzida no total.
As garras deslizantes que circundam lateralmente a peça de ligação do trilho de contato são executadas de tal modo que o trilho de contato é conduzido deslizando na peça de fixação. As garras deslizantes apresentam respectivamente, de preferência, uma aba superior e inferior na posição de montagem, as quais são ligadas entre si através de uma aba lateral.
Em uma outra forma de execução preferida do dispositivo de fixação, a peça parcial inferior da parte de material sintético apresenta um corpo de base central, sendo que, uma das garras deslizantes é feita em uma só peça com o corpo de base, e a outra garra deslizante pode ser assentada sobre o corpo de base. Para a montagem do trilho de contato o trilho necessita apenas de ser inserido na garra deslizante fixa e então ser fixado com a garra deslizante solta. O corpo de base central é perfilado no lado, que está voltado para a garra deslizante a ser fixada, e a garra deslizante a ser fixada é perfilada no lado, que está voltado para o corpo de base, de preferência, de tal modo que a garra deslizante e o corpo de base agarram um no outro. Deste modo também é criada uma ligação com fecho devido à forma entre a garra deslizante e o corpo de base, que permite uma fácil abertura e fechamento do suporte e uma fixação segura.
A garra deslizante que pode ser assentada apresenta, de preferência, peças perfiladas que agarram por cima e por baixo uma peça perfilada do corpo de base central. Mas também é possivel que o corpo de base apresente peças perfiladas que agarram por cima e por baixo uma peça perfilada da garra deslizante que pode ser assentada.
Para a fixação da garra deslizante que pode ser assentada no corpo de base central é usado de preferência um parafuso, com o qual a garra deslizante e o corpo de base são aparafusados.
Uma outra forma de execução preferida do dispositivo de fixação de acordo com a invenção prevê que a peça parcial superior da parte de material sintético, executada como isolador é constituída de várias partes do isolador. Deste modo é possivel empregar o dispositivo de fixação de modo universal.
O dispositivo de fixação permite um prolongamento fácil do isolador em função do emprego do dispositivo de fixação, por exemplo, no tráfego urbano ou de longa distância, uma vez que o isolador pode ser composto de várias partes do isolador, que podem ser aparafusadas, de preferência, entre si. Para isso, cada parte do isolador apresenta um núcleo com uma seção inferior e superior em posição de montagem, sendo que, a seção superior apresenta uma rosca externa, e a seção inferior apresenta um recesso com uma rosca interna, de tal modo que a seção inferior de uma das partes do isolador pode ser aparafusada na seção superior da outra parte do isolador. Mas também é possivel que na posição de montagem a seção superior da parte do isolador tenha um diâmetro externo maior do que a seção inferior, e seja equipada com um recesso, que tem uma rosca interna, enquanto que a seção inferior tem um diâmetro externo menor do que a seção superior e seja equipada com uma rosca externa.
Se às propriedades elétricas do isolador forem apresentadas somente exigências menores para o emprego do dispositivo de fixação no tráfego urbano, é suficiente se o isolador tiver somente um comprimento relativamente pequeno e dispuser de uma única blindagem.
De preferência, a rosca externa ou interna da seção superior na posição de montagem pode servir igualmente como meio de fixação para a montagem do dispositivo de fixação em um ponto de apoio. Por isso não é necessário que no dispositivo de fixação estejam previstos outros meios de fixação, pelo que resulta uma montagem particularmente simples.
A seguir será descrito em detalhes um exemplo de execução da invenção, com referência às figuras. São mostrados:
Na fig. 1 um exemplo de execução do dispositivo de fixação de acordo com a invenção na representação em perspectiva, sendo que, as garras deslizantes são aparafusadas entre si.
Na fig. 2 um dispositivo de fixação da fig. 1 com garras deslizantes retiradas,
Na fig. 3 uma parte do isolador para o prolongamento do isolador do dispositivo de fixação da fig. 1 e
Na fig. 4 um outro exemplo de execução do dispositivo de fixação junto com um trilho de contato em representação em perspectiva.
A seguir será descrito o dispositivo de fixação 1 de acordo com a invenção na posição de montagem, na qual o dispositivo de fixação é fixado suspenso em um ponto de apoio não representado. 0 dispositivo de fixação 1 pode ser fixado, por exemplo, em uma lança, que por sua vez está fixada no teto de um túnel. São conhecidos sistemas de fixação desse tipo de um sistema da linha de contato de trilhos de contato de teto.
A fig. 1 mostra um exemplo de execução do dispositivo de fixação 1 de acordo com a invenção, que se diferencia do exemplo de execução do dispositivo de fixação 1 mostrado na fig. 4 somente devido ao comprimento do isolador. Por isso, partes correspondentes uma à outra são providas dos mesmos números de referência. A fig. 4 mostra o dispositivo de fixação 1 junto com o trilho de contato 2.
O trilho de contato 2 (fig. 4) é constituído de várias peças parciais 2X, que são ligadas entre si nos lados frontais com elementos de ligação não representados. 0 trilho de contato 2 apresenta uma peça de fixação superior 3 na posição de montagem, com ressaltos 3A, 3B se sobressaindo lateralmente, a qual é fixada deslizando em um suporte 18 do dispositivo de fixação 1. À peça de fixação 3 se conectam duas abas 4A, 4B se estendendo para baixo em ambos os lados, que passam nas extremidades inferiores em braços de aperto 5A, 5B que se estendem para dentro, com os quais o fio condutor do sistema da linha de contato não representado é mantido apertando.
O dispositivo de fixação 1 é uma parte de material sintético, que no exemplo de execução é constituída de material sintético reforçado com fibra de vidro (GFK). A parte de material sintético apresenta uma peça parcial superior 6 e uma peça parcial inferior 7 na posição de montagem, as quais estão ligadas entre si em uma só peça. A peça parcial superior 6 é executada como isolador 15, enquanto que a peça parcial inferior 7 forma o suporte 18 para a fixação deslizante do trilho de contato 2.
A peça parcial inferior 7 da parte de material sintético apresenta um corpo de base central 8 com uma seção superior redonda 9, que passa para uma seção inferior em forma de placa 10, na qual lateralmente está moldada uma garra deslizante 11. A garra deslizante 11 apresenta uma aba superior 11A e uma aba inferior 11B, as quais estão ligadas entre si através de uma aba lateral 11C. A distância da aba superior e aba inferior 11A, 11B é dimensionada de tal modo que o ressalto lateral 3A, 3B da peça de fixação 3 do trilho de contato 2 pode ser inserida ajustada na garra deslizante 11. Neste caso, o trilho de contato metálico é conduzido deslizando na garra deslizante de material sintético.
Enquanto que uma das garras deslizantes 11 é feita em uma só peça com o corpo de base 8, a outra garra deslizante 12 para a fixação do trilho de contato 2 é assentada no corpo de base 8 e pode ser fixada no corpo de base. A fig. 2 mostra o dispositivo de fixação 1 com a garra deslizante 12 retirada. A garra deslizante 12 que pode ser assentada, como a garra deslizante 11 em uma só peça com o corpo de base 8 apresenta uma aba superior, uma central e uma inferior 12A, 12B, 12C, que circundam o ressalto lateral 3A, 3B do trilho de contato.
A aba superior 12A da garra deslizante 12 que pode ser assentada apresenta duas peças perfiladas superiores laterais 13A, 13B, e uma peça perfilada central inferior 13C, que está disposta no intervalo das peças perfiladas superiores 13A, 13B (fig. 2). Durante o assentamento da garra deslizante 12 no corpo de base 8, as peças perfiladas superiores da garra deslizante 12 agarram lateralmente uma peça perfilada 8A do corpo de base 8, enquanto que a peça perfilada inferior 13C da garra deslizante 12 alcança a peça perfilada 8A do corpo de base 8 no centro. Deste modo é assegurado que a garra deslizante 12 está assentada fixamente no corpo de base 8. A força de aperto necessária é exercida com um parafuso 14, com o qual a garra deslizante 12 e o corpo de base 8 são aparafusados fixamente um contra o outro. Neste caso, entre as garras deslizantes 11, 12 e as superficies frontais dos ressaltos laterais 3A, 3B da peça de fixação 3 do trilho de contato 2 ainda existe uma certa folga, de tal modo que o trilho de contato está apoiado não apertando mas deslizando.
O dispositivo de fixação 1 mostrado na fig. 1 é determinado em particular, para o tráfego urbano. A peça parcial superior 6 da parte de material sintético, que forma o isolador 15 apresenta um núcleo do isolador 16 e uma blindagem do isolador 17. 0 núcleo do isolador 16 do isolador em uma só peça apresenta uma seção superior 16A que está equipada com uma rosca externa 16B. A seção superior 16A com a rosca externa 16B serve como meio de fixação para a montagem do dispositivo de fixação 1 em um ponto de apoio não representado. Por exemplo, a seção superior 16A pode ser aparafusada com uma parte de fixação não representada, que apresenta um recesso com uma rosca interna.
Para o tráfego de longa distância são apresentas exigências maiores às propriedades elétricas do isolador. Para o aperfeiçoamento das propriedades elétricas do isolador o comprimento do isolador pode ser prolongado.
A fig. 3 mostra uma parte do isolador 15 para o prolongamento do isolador do dispositivo de fixação da fig. 1. A parte do isolador 15 apresenta um núcleo do isolador 16 com uma seção superior 16A e uma seção inferior 16C e uma blindagem 17. A seção inferior 16C do núcleo do isolador 16 apresenta um recesso 16D com uma rosca interna 16E, enquanto que a seção superior 16A apresenta uma rosca externa 16B. 0 diâmetro externo da seção superior 16A corresponde ao diâmetro interno do recesso 16D da seção inferior, sendo que, o diâmetro externo da seção superior do núcleo do isolador da parte do isolador da fig. 3 corresponde ao diâmetro externo da seção superior do núcleo do isolador do dispositivo de fixação 1 da fig. 1. Para o prolongamento do isolador, a seção inferior de uma das partes do isolador é aparafusada na seção superior da outra parte do isolador, sendo que, várias partes do isolador podem ser aparafusadas entre si.
A fig. 4 mostra um exemplo de execução, no qual sobre a segunda parte do isolador 15 é aparafusada uma terceira parte do isolador 15. Nesse exemplo de execução a seção superior da terceira parte do isolador 15 forma o meio de fixação para a montagem do dispositivo de fixação no ponto de apoio não representado. As blindagens 17 das partes do isolador 15 individuais podem ter diferentes diâmetros.

Claims (13)

1. Dispositivo de fixação (1) para um trilho de contato que apresenta uma peça de fixação, sendo que, o dispositivo de fixação apresenta um suporte (18) que engloba a peça de fixação do trilho de contato, o dispositivo de fixação (1) é executado na forma de um componente plástico ou material sintético, sendo que o componente plástico apresenta garras deslizantes (11, 12) que circundam lateralmente a peça de fixação do trilho de contato, as quais podem ser fixadas em uma posição que circunda a peça de fixação pelos dois lados, o dispositivo caracterizado pelo fato de que o componente plástico apresenta, na posição de montagem, uma peça superior (6) e uma peça inferior (7), sendo que, a peça superior (6) é executada na forma de um isolador (15), que apresenta uma ou mais blindagens (17) ou nervuras, e a peça inferior (7) apresenta as garras deslizantes (11, 12).
2. Dispositivo de fixação, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o componente plástico é feito de material sintético reforçado com fibra de vidro (GFK).
3. Dispositivo de fixação, de acordo com uma das reivindicações 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que cada uma das garras deslizantes (11, 12) apresentam, respectivamente uma aba superior e uma aba inferior (11A, 11B; 12A, 12B) na posição de montagem, que são ligadas entre si através de uma aba lateral (12C; 12C).
4. Dispositivo de fixação, de acordo com uma das reivindicações de 1 a 3, caracterizado pelo fato de que a peça inferior (7) do componente plástico apresenta um corpo de base central (8), sendo que, a primeira garra deslizante (11) é feita em uma só peça com o corpo de base (8), e a outra garra deslizante (12) pode ser assentada sobre o corpo de base (8).
5. Dispositivo de fixação, de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que o corpo de base (8) no lado que está voltado para a garra deslizante (12) que pode ser assentada, e a garra deslizante (12) que pode ser assentada no lado que está voltado para o corpo de base (8) são perfilados de tal modo que a garra deslizante (12) e o corpo de base (8) agarram um no outro.
6. Dispositivo de fixação, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que a garra deslizante (12) que pode ser assentada apresenta peças perfiladas (12A, 12B, 12C) que agarram uma peça perfilada (8A) do corpo de base (8) por cima e por baixo.
7. Dispositivo de fixação, de acordo com a reivindicação 5 ou 6, caracterizado pelo fato de que a garra deslizante (12) que pode ser assentada e o corpo de base (8) podem ser aparafusados entre si para a fixação deslizante da peça de fixação do trilho de contato.
8. Dispositivo de fixação, de acordo com uma das reivindicações de 1 a 7, caracterizado pelo fato de que a peça parcial superior (6) executada como isolador (15) do componente plástico apresenta um núcleo do isolador (16) com uma seção superior (16A) na posição de montagem, que está equipada com uma rosca externa (16B).
9. Dispositivo de fixação, de trilho de acordo com uma das reivindicações de 1 a 7, caracterizado pelo fato de que a peça superior (16A) executada como isolador do componente plástico é constituída de pelo menos duas partes do isolador (15), sendo que, uma das pelo menos duas partes do isolador é feita em uma só peça com a peça inferior (7) do componente plástico.
10. Dispositivo de fixação, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que a parte do isolador (15) feita em uma só peça com a peça inferior (7) do componente plástico apresenta um núcleo do isolador (16) com uma seção superior (16A) na posição de montagem, a qual está provida de uma rosca externa (16B).
11. Dispositivo de fixação, de acordo com a reivindicação 9 ou 10, caracterizado pelo fato de que a parte do isolador (15) que não é feita em uma só peça com a peça inferior (7) do componente plástico apresenta um núcleo do isolador (16) com uma seção inferior (16C) na posição de montagem, que está provida de um recesso (16D), que tem uma rosca interna (16E), de tal modo que a parte do isolador que não é feita em uma só peça com a peça parcial inferior (7) do componente plástico e a parte do isolador feita em uma só peça com a seção inferior da parte do isolador podem ser aparafusadas uma na outra.
12. Dispositivo de fixação de trilho de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que o núcleo do isolador (16) da parte do isolador (15) que não é feita em uma só peça com a peça parcial inferior (7) da parte do componente plástico apresenta uma seção superior (16A) com uma rosca externa (16B), cujo diâmetro externo corresponde ao diâmetro interno do recesso (16D) da seção inferior (16C) do núcleo do isolador (16).
13. Sistema da linha de contato caracterizado por ter dispositivos de fixação (1) como definido em qualquer uma das reivindicações 1 a 12, nos quais estão fixados trilhos de 5 contato (2).
BR112016017752-5A 2014-02-05 2015-02-05 Dispositivo de fixação para um trilho de contato e um sistema da linha de contato BR112016017752B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102014001456.8 2014-02-05
DE102014001456.8A DE102014001456B4 (de) 2014-02-05 2014-02-05 Befestigungsvorrichtung für eine Stromschiene und Fahrleitungssystem
PCT/EP2015/052428 WO2015118074A1 (de) 2014-02-05 2015-02-05 Befestigungsvorrichtung für eine stromschiene und fahrleitungssystem

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112016017752A2 BR112016017752A2 (pt) 2017-10-03
BR112016017752B1 true BR112016017752B1 (pt) 2022-03-15

Family

ID=52464383

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112016017752-5A BR112016017752B1 (pt) 2014-02-05 2015-02-05 Dispositivo de fixação para um trilho de contato e um sistema da linha de contato

Country Status (15)

Country Link
US (1) US10232738B2 (pt)
EP (1) EP3102458B1 (pt)
KR (1) KR102296756B1 (pt)
CN (1) CN105960349B (pt)
BR (1) BR112016017752B1 (pt)
DE (1) DE102014001456B4 (pt)
DK (1) DK3102458T3 (pt)
ES (1) ES2686118T3 (pt)
LT (1) LT3102458T (pt)
MY (1) MY180885A (pt)
PH (1) PH12016501499A1 (pt)
PL (1) PL3102458T3 (pt)
PT (1) PT3102458T (pt)
RU (1) RU2682696C1 (pt)
WO (1) WO2015118074A1 (pt)

Families Citing this family (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN106809059B (zh) * 2016-12-30 2019-03-29 比亚迪股份有限公司 接触轨绝缘支架、轨道和轨道交通系统
DE102017111984A1 (de) * 2017-05-31 2018-12-06 Conductix-Wampfler Gmbh Befestigungsvorrichtung für eine Schleifleitung und Schleifleitungssystem
US11824489B2 (en) * 2020-02-03 2023-11-21 Unirac Inc. Photovoltaic module clamp assembly
EP4063185A1 (en) * 2021-03-24 2022-09-28 ALSTOM Transport Technologies Hanger clamp for holding a conductive profile, rigid overhead catenary system and railtrack comprising such a hanger clamp
DE202021103685U1 (de) 2021-07-08 2021-08-09 Marquardt Gmbh Befestigungsvorrichtung zum Fixieren wenigstens eines elektrischen Kontaktelements

Family Cites Families (21)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB1144004A (en) * 1966-05-21 1969-03-05 E M S Electrical Products Ltd Hanger for an inverted channel section insulating sheath containing an electrical conductor
US3461250A (en) * 1968-05-29 1969-08-12 Mcneil Corp Electrical conductor bars
FR2296543A2 (fr) * 1975-01-06 1976-07-30 Gennevilliers Anc Ets C Delach Ligne d'alimentation electrique rigide, notamment pour l'alimentation en courant de vehicules electriques sur rails
SU774980A1 (ru) * 1979-01-22 1980-10-30 Всесоюзный Ордена Трудового Красного Знамени Научно-Исследовательский Институт Железнодорожного Транспорта Устройство креплени контактного рельса метрополитена
US4318462A (en) * 1980-08-08 1982-03-09 The Budd Company Contact rail bracket
US5037052A (en) * 1989-04-21 1991-08-06 Crisp Joe E Clamp assembly system
FR2696690B1 (fr) * 1992-10-12 1995-01-27 Delachaux Sa Dispositif pour revêtir de graisse les rainures d'un fil de contact avant sa mise en place dans un profilé de ligne d'alimentation électrique, et ligne d'alimentation électrique à fils de contact multiples.
DE19913351C1 (de) * 1999-03-24 2000-09-07 Siemens Ag Stromschienenklemme
CN2683442Y (zh) * 2004-03-19 2005-03-09 中铁电气化勘测设计研究院 架空刚性悬挂接触网的悬吊装置
US7703589B2 (en) 2005-03-23 2010-04-27 Siemens Aktiengesellschaft Conductor rail support
DE102007024155A1 (de) * 2007-05-24 2008-11-27 Siemens Ag Bauteil für den Bau einer Oberleitungsanlage oder einer Stromschienenanlage
CN100503307C (zh) * 2007-07-20 2009-06-24 浙江旺隆轨道交通设备有限公司 架空刚性接触网用弹性复合绝缘子
KR101130687B1 (ko) * 2009-04-15 2012-04-02 오성기전주식회사 철도차량용 도전레일설비
MY166734A (en) * 2009-04-15 2018-07-19 Posco Ict Co Ltd Conductive rail facility for railway vehicles and fitting thereof
DE102009022963A1 (de) * 2009-05-28 2010-12-02 Siemens Aktiengesellschaft Stromschiene
CN201895588U (zh) * 2010-08-05 2011-07-13 中铁电气化局集团宝鸡器材有限公司 接触轨刚性绝缘支撑装置
DE102010033451A1 (de) * 2010-08-05 2012-02-09 Furrer + Frey Ag Stromschienenanordnung
CN201800565U (zh) * 2010-09-01 2011-04-20 李雷 大阻尼刚性悬挂接触网
DE102012000117B3 (de) * 2012-01-05 2013-04-04 Bicc Holdings Gmbh Stromschiene
CN202463614U (zh) * 2012-03-02 2012-10-03 四川龙腾铁路器材有限公司 刚性架空接触网系统用汇流排悬挂定位装置
CN202463613U (zh) * 2012-03-02 2012-10-03 四川龙腾铁路器材有限公司 刚性架空接触网系统用汇流排定位线夹

Also Published As

Publication number Publication date
US10232738B2 (en) 2019-03-19
CN105960349B (zh) 2018-11-23
PT3102458T (pt) 2018-10-19
LT3102458T (lt) 2018-07-10
ES2686118T3 (es) 2018-10-16
DE102014001456A1 (de) 2015-08-20
PH12016501499B1 (en) 2017-02-06
KR102296756B1 (ko) 2021-09-02
WO2015118074A1 (de) 2015-08-13
US20160339800A1 (en) 2016-11-24
BR112016017752A2 (pt) 2017-10-03
PH12016501499A1 (en) 2017-02-06
DE102014001456B4 (de) 2017-12-21
MY180885A (en) 2020-12-11
EP3102458A1 (de) 2016-12-14
PL3102458T3 (pl) 2018-11-30
DK3102458T3 (en) 2018-09-17
EP3102458B1 (de) 2018-06-06
RU2682696C1 (ru) 2019-03-20
CN105960349A (zh) 2016-09-21
KR20160116337A (ko) 2016-10-07

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112016017752B1 (pt) Dispositivo de fixação para um trilho de contato e um sistema da linha de contato
UA113406C2 (xx) Елемент тримання кабелю
KR20160142227A (ko) 배전선로용 쇄클
WO2010077466A3 (en) Directly electrified ceiling grid
CN106329167A (zh) 母线连接器
KR101484268B1 (ko) 가공배전선로의 전력손실 감시 및 절감장치
KR20160112453A (ko) 굴곡형 시험챔버를 포함하는 ac 내전압 시험설비
CN204008822U (zh) 一种加长式金属工作触头验电器
MX2016009301A (es) Ensamblaje de montura de dispositivo.
CN204516514U (zh) 架空裸导线绝缘护套
CN203839780U (zh) 应用于变电站高压电力设备的变角度接头线夹具
CN102809297B (zh) 热处理设备炉丝引线安装固定装置
CL2009000525A1 (es) Tapa para un dispositivo de cuerpo de conductores que contiene: una porcion alargada plana con dos tuercas en forma de mariposa, donde cada tuerca en forma de mariposa tiene una porcion roscada para fijar dicho tuerca y un par de alas opuestas que se extienden simetricamente; y dispositivo asociado
CN204102646U (zh) 一种快装式均压罩
KR101317909B1 (ko) 설치가 용이한 가공배전선로 절연애자
CN204230800U (zh) 一种电力用的绕线机构
CN204067968U (zh) 一种用于安放过电压保护器的操作杆
CN204348783U (zh) 电源单体固定块及使用该固定块的安装定位装置和电源
CN204282928U (zh) 一种安全型电线杆牵引装置
RU147097U1 (ru) Штыревой изолятор
CN208904537U (zh) 一种特高压输电线路绝缘子更换装置
CN204857407U (zh) 一种支撑架
CN204243456U (zh) 一种超高压线路防雷设备
UA84315U (uk) Затиск натяжний болтовий типу нб
TH12275A3 (th) อุปกรณ์จับยึดสายเคเบิ้ลหรือสายตัวนำไฟฟ้าจำนวนหลายเส้น สำหรับงานเดินสายระยะไกล

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 05/02/2015, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.