BR112015024802B1 - sistema de tratamento oral - Google Patents

sistema de tratamento oral Download PDF

Info

Publication number
BR112015024802B1
BR112015024802B1 BR112015024802-0A BR112015024802A BR112015024802B1 BR 112015024802 B1 BR112015024802 B1 BR 112015024802B1 BR 112015024802 A BR112015024802 A BR 112015024802A BR 112015024802 B1 BR112015024802 B1 BR 112015024802B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
tooth
oral treatment
composition
evaluation device
calcium
Prior art date
Application number
BR112015024802-0A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112015024802A2 (pt
Inventor
Rebecca Mary Evans
Andrew Joiner
Wen Luo
Giuseppe Pomati
Original Assignee
Unilever Ip Holdings B.V
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Unilever Ip Holdings B.V filed Critical Unilever Ip Holdings B.V
Publication of BR112015024802A2 publication Critical patent/BR112015024802A2/pt
Publication of BR112015024802B1 publication Critical patent/BR112015024802B1/pt

Links

Images

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61CDENTISTRY; APPARATUS OR METHODS FOR ORAL OR DENTAL HYGIENE
    • A61C19/00Dental auxiliary appliances
    • A61C19/06Implements for therapeutic treatment
    • A61C19/063Medicament applicators for teeth or gums, e.g. treatment with fluorides
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61CDENTISTRY; APPARATUS OR METHODS FOR ORAL OR DENTAL HYGIENE
    • A61C2202/00Packaging for dental appliances

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Oral & Maxillofacial Surgery (AREA)
  • Dentistry (AREA)
  • Epidemiology (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Cosmetics (AREA)

Abstract

SISTEMA DE TRATAMENTO ORAL E MÉTODO PARA DEMONSTRAÇÃO DA EFICÁCIA A invenção provê um sistema de tratamento oral e método que inclui: (i) uma composição de tratamento oral eficaz para conferir propriedades de superfície melhoradas ao dente; e (ii) um dispositivo de avaliação embalado com a composição, sendo que o dispositivo inclui uma escala graduada correspondente a um espectro de rugosidade de superfície no qual regiões da escala podem ser comparadas à superfície de dente do usuário a fim de demonstrar uma melhoria progressiva nas propriedades de superfície de dente conferidas pela composição. A invenção permite que o consumidor avalie por conta por si a eficácia de uma composição de tratamento oral tal como um dentifrício reminalizante usando uma ferramente de avaliação de baixo custo, simples para medição de alterações na lisura da superfície de dente e textura.

Description

CAMPO DA INVENÇÃO
[001] A presente invenção refere-se a uma composição de tratamento oral para melhorar as propriedades da superfície dentária (tais como através de remineralização dos dentes) e um dispositivo de avaliação empacotado com a composição de tratamento oral a fim de demonstrar sua eficácia.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
[002] O esmalte de superfície do dente é o que faz o dente parecer liso, polido e lustroso. Erosão do dente é a perda de esmalte de superfície do dente e pode ser causada por ácidos introduzidos na cavidade oral vindo do ambiente, dieta, medicações e escolhas de estilo de vida em geral. Esses ácidos rompem a estrutura da superfície do dente, resultando na criação de defeitos minúsculos como covinhas, trincas, buracos ou fendas. Esses defeitos de superfície fornecem sítios para acumulação de placas de aspecto desagradável e manchas. Eles podem também alterar a dispersão de luz de modo que o dente pode parecer mais apagado e mais escuro do que ele seria de outra forma. Se deixar evoluir o que começa como um problema cosmético pode levar a problemas funcionais como sensibilidade do dente e susceptibilidade aumentada a cáries.
[003] Devido ao estilo de vida atual com maior consumo de bebidas acídicas e alimentos acídicos, a erosão dentária vem se tornando cada vez mais presente. Correspondentemente muito esforço tem sido envidado no sentido de prover produtos de tratamento oral que reduzem ou combater a erosão do esmalte dentário das pessoas para manter uma boa saúde oral e boa aparência do dente.
[004] Inovações recentes resultaram em produtos contendo tecnologia de cálcio e de fosfato assim como fluoreto. Esses oferecem benefícios cosméticos e aumentam a disponibilidade de cálcio, fosfato e fluoreto para o fortalecimento do esmalte. Tipicamente, os ingredientes ativos em tais produtos conferem um efeito que surge gradualmente por um período de tempo. Para efeitos ideais é usualmente importante aderir a um regime de tratamento diário regular (por exemplo escovação ou enxague como produto pelo menos duas vezes ao dia). Isso pode se um problema onde o consumidor não pode discernir se o benefício reivindicado é hoje fornecido.
[005] Correspondentemente, é vantagem da presente invenção prover um Sistema de tratamento oral e método no qual o progresso em conferir propriedades de superfície melhoradas ao dente com uma composição de tratamento oral (tal como uma composição de remineralização de dente) é medido por um custo baixo, teste simples para um consumidor avaliar por si próprio a eficácia da composição.
[006] Outra vantagem da presente invenção é prover um Sistema de tratamento oral e método que empregue uma ferramenta de avaliação de baixo custo, simples para medição de mudanças na lisura e textura de superfície de dente.
DESCRIÇÃO RESUMIDA DA INVENÇÃO
[007] A presente invenção provê um Sistema de tratamento oral que inclui:(i) uma composição de tratamento oral eficaz para conferir propriedades de superfície melhorada ao dente; e(ii) um dispositivo de avaliação empacotado com a composição, sendo que o dispositivo inclui uma escala graduada correspondente a um espectro de rugosidade de superfície, no qual regiões da escala podem ser comparados com a superfície do dente do usuário para demonstrar uma melhoria progressiva em propriedades de superfície de dente conferidas pela composição.
[008] É também provido um método de demonstração da eficácia de uma composição de tratamento oral direcionado à melhoria das propriedades de superfície dentária, cujo método inclui as etapas de:(i) provisão de uma composição de tratamento oral eficaz para conferir propriedades de superfície melhoradas para o dente quando aplicada por um período de tempo;(ii) provisão de um dispositivo de avaliação embalado com a composição, sendo que o dispositivo inclui uma escala graduada correspondente a um espectro de rugosidade de superfície;(iii) colocação do dispositivo de avaliação contra a superfície de dente do usuário e avaliação da rugosidade de superfície de dente através da comparação por meio de tato da superfície de dente contra regiões da escala graduada e estabelecimento (a partir daquela comparação) de qual das regiões apresenta a rugosidade o mais similar à superfície de dente;(iv) tratamento do dente com a composição de tratamento oral, e(v) reavaliação da rugosidade da superfície de dente pela repetição da etapa (iii) pelo menos uma vez, sendo demonstrada um melhoramento progressivo nas propriedades de superfície de dente conferida pela composição de tratamento oral.
DESCRIÇÃO DETALHADA E CONCRETIZAÇÕES PREFERIDAS
[009] Um dispositivo de avaliação para uso na invenção inclui uma escala graduada correspondente a um espectro de rugosidade de superfície em cujas regiões da escala pode ser comparado com a superfície de dente do usuário para demonstrar uma melhoria progressiva quanto às propriedades de superfície de dente conferidas pela composição conferidas pela composição.
[010] Um dispositivo de avaliação típico para os fins da presente invenção compreende em geral um substrato planar liso com uma superfície superior lisa. No contexto da presente invenção, uma “surface lisa” é uma superfície que não apresenta protuberâncias ou outras aberrações que são capazes de serem sentidas por uma sensação tátil humana normal.
[011] O substrato usualmente é formado a partir de material celulósico (por exemplo papel ou papelão) ou material polimérico sintético ou uma mistura destes. Preferivelmente, o substrato é formado a partir de um material resistente à água, ou sua superfície é laminada com um material resistente à água, para um manuseio melhorado e durabilidade uma vez que deverá ser igualmente usado durante o banho.
[012] Preferivelmente, a escala graduada no dispositivo de avaliação toma a forma de um arranjo de remendos discretos providos na superfície superior do substrato, tendo cada remendo uma rugosidade de superfície específica que se altera progressivamente quando o arranjo é atravessado.
[013] Em um dispositivo de avaliação preferido, o substrato em geral planar toma a forma de uma tira elongada, com os remendos dispostos de maneira linear ao longo do comprimento da tira. Tal tira será em geral dimensionada para facilitar o manuseio manual com um comprimento que varia de 10 a 25 cm, preferivelmente de 15 a 20 cm, uma largura que varia de 2 a 10 cm, preferivelmente de 4 a 8 cm, e uma espessura que varia de 0.0001 a 1 mm, preferivelmente de 0.01 a 0.1 mm.
[014] O número de remendos varia adequadamente de 2 a 10 e é preferivelmente de 4 a 8.
[015] A rugosidade de superfície é uma medição das variações de escala pequena na altura de uma superfície física. No contexto da presente invenção, a rugosidade de superfície é provida pela presença de irregularidades de superfície verticais.
[016] Em um dispositivo de avaliação típico para uso na invenção, os remendos individuais são respectivamente sobrepostos com uma superfície uniformemente texturizada. Tipicamente está é formada por uma camada aplicada de tinta, corante ou outro pigmento contendo a incorporação de sólidos particulados. Pela variação da distribuição do tamanho de partícula dos sólidos particulados, níveis de rugosidade de superfície diferente podem ser conferidos aos remendos individuais. Alternativamente, os remendos podem ser impressos ou estampados com irregularidades de superfície tais como protuberâncias, pontos ou covinhas. Através da variação da densidade ou topologia das irregularidades de superfície, níveis de rugosidade de superfície diferentes podem ser conferidos aos remendos individuais.
[017] Os remendos também podem ser providos com ou associados a indícios adicionais para permitir uma diferenciação visual. Exemplos incluem gráficos adicionais, enunciados e/ou cores. Em uma concretização preferida cor do remendo clareia de um tom creme escuro indo para um branco perfeito no sentido de reduzir a rugosidade de superfície do remendo.
[018] Preferivelmente os remendos são arredondados no formato ou conformados como o contorno de um dente. Tipicamente sua área de superfície individual varia de 1 a 10 cm2, preferivelmente de 2 a 6 cm2. Tais dimensões permitem uma comparação tátil conveniente com uso da almofada planar dos dedos.
[019] Em um uso típico do dispositivo de avaliação conforme descrito acima, o usuário esfrega a almofada plantar de um dedo sobre as regiões da escala graduada e esfrega sequencialmente ou simultaneamente a almofada plantar de um dedo ou a superfície da língua sobre a superfície de dente a ser analisado. A partir desta comparação, o usuário estabelece qual das regiões apresenta rugosidade o mais similar possível à superfície de dente.
[020] O dispositivo de avaliação provê assim uma via simples, conveniente e eficaz para o usuário para analisar por ele próprio a rugosidade da superfície de dente.
[021] Através da reavaliação da rugosidade da superfície de dente pelo método acima pelo menos uma vez, e preferivelmente em intervalos periódicos (por exemplo semanalmente ou mensalmente), o usuário pode observar a melhoria progressiva nas propriedades de superfície de dente conferidas pela composição de tratamento oral.
[022] No sistema de tratamento oral de acordo com a presente invenção, o dispositivo de avaliação conforme descrito acima é empacotado com uma composição de tratamento oral. Uma variedade de arranjos de embalagens são preconizados. O dispositivo de avaliação pode ser colocado em uma caixa de papelão ao lado de um recipiente contendo a composição de tratamento oral. Alternativamente, o dispositivo de avaliação pode ser incorporado como um segmento de painel de uma caixa de papelão, esta última circunda de forma a proteger a composição de tratamento oral. Em uma variação desta, o dispositivo de avaliação pode ser conectado de forma removível à embalagem através de uma linha projetada violável através de um conector adesivo.
[023] O sistema de produto de tratamento de acordo com a presente invenção inclui uma composição de tratamento oral eficaz para conferir propriedades de superfície melhoradas ao dente (tal como uma composição de remineralização de dente).
[024] Exemplos de composições de tratamento oral adequadas para uso na invenção incluem dentifrícios, enxaguatórios bucais, gomas de mascar, pastilhas, tiras ou remendos bioadesivos, sprays bucais e formulações líquidas, tais como tintas e vernizes, que são projetados para serem aplicados diretamente à superfície de dente com uso de um aplicador tal como um aplicador tipo escova ou esponja.
[025] Composições de tratamento oral preferidas para uso na invenção incluem aquelas que são adequadas para escovação e/ou enxague das superfícies da cavidade oral.
[026] Composições de tratamento oral preferidas para uso na invenção estão na forma de um dentifrício. O termo "dentifrício"denota uma formulação que é usada para clarear as superfícies da cavidade oral. O dentifrício está em uma composição oral que não é intencionalmente engolida para fins de administração sistêmica de agentes terapêuticos, mas é retida na cavidade oral por um tempo suficiente para contatar substancialmente todas as superfícies dentárias e/ou tecidos da mucosa para uma atividade oral. Preferivelmente, o dentifrício é adequado para aplicação com uma escova de dente e é removido por enxague após uso. Preferivelmente, o dentifrício está na forma de um semissólido extrudável tal como um creme, pasta ou gel (ou mistura destes).
[027] Uma composição dentifrícia para uso no sistema de tratamento oral e método da invenção é o mais preferivelmente uma composição não-aquosa com uma fase contínua líquida compreendendo um agente espessante, um umectante e um ou mais agentes para a remineralização do dente.
[028] O termo “não-aquoso” em geral significa que a água está presente em uma quantidade de no máximo aproximadamente 5%, mais preferivelmente de no máximo aproximadamente 3% em peso com base no peso total da composição.
[029] Agentes espessantes adequados incluem macromoléculas orgânicas que não exigem necessariamente hidratação com água a fim de estabelecer uma viscosidade, mas também pode estabelecer viscosidade por mecanismos alternativos tais como ligação por hidrogênio na presença de doadores hidroxila na presença de doadores hidroxila tais como polióis. Polímeros de carboxivinila são considerados úteis neste contexto. Exemplos específicos de tais materiais são homopolímeros de ácido acrílico reticulados com alquil éteres de sucrose ou pentaeritritol e homopolímeros de ácido acrílico reticulado com divinil glicol. A quantidade de polímero de carboxivinila varia adequadamente de 0.05 a 5%, preferivelmente de 0.1 a 2%, mais preferivelmente de 0.2 a 0.5% em peso total do polímero de carboxivinila com base no peso total da composição.
[030] Umectantes preferidos para uso na invenção incluem polióis orgânicos com 3 ou mais grupos hidroxila na molécula (doravante denominada “polióis orgânicos”). Exemplos de tais materiais incluem glicerol, sorbitol, xilitol, manitol, lactitol, maltitol, eritritol, e polissacarídeos hidrogenados parcialmente hidrolisados. O poliol orgânico o mais preferido é glicerol. Misturas de qualquer desses materiais acima descritos também poderão ser usadas.
[031] A quantidade de poliol orgânico varia adequadamente de 35 a 75%, mais preferivelmente de 45 a 70% em peso de poliol orgânico total com base no peso total da composição.
[032] O dentifrício compreende também usualmente materiais abrasivos em uma quantidade de 3 a 75% em peso com base no peso total do dentifrício. Materiais abrasivos adequados incluem sílicas abrasivas, carbonato de cálcio, fosfato dicálcico, fosfato tricálcico, alumina calcinada, metafosfato de sódio e de potássio, pirofosfatos de sódio e de potássio, trimetafosfato de sódio, hexametafosfato de sódio, hidroxiapatita particulada e misturas destes.
[033] O dentifrício contém também usualmente um surfactante em uma quantidade de 0.2 a 5% em peso com base no peso total do dentifrício. Surfactantes adequados incluem surfactantes aniônicos, tais como sais de sódio, magnésio, amônio ou etanolamina de C8 a C18 alquil sulfatos (por exemplo laurel sulfato de sódio). Misturas de qualquer desses materiais acima também poderão ser usadas.
[034] O termo “remineralização” no contexto da presente invenção significa a geração in situ de hidroxiapatita no dente.
[035] Um exemplo específico de um agente adequado para a remineralização do dente é uma mistura de uma fonte de cálcio e uma fonte de fosfato que quando fornecida ao dente resulta na geração in situ de hidroxiapatita no dente.
[036] Exemplos ilustrativos dos tipos de fonte de cálcio que podem ser usados neste contexto (doravante denominado “fontes de cálcio de remineralização”) incluem, por exemplo, fosfato de cálcio, gluconato de cálcio, óxido de cálcio, lactato de cálcio, glicerofosfato de cálcio, carbonato de cálcio, hidróxido de cálcio, sulfato de cálcio, carboximetil celulose de cálcio, alginato de cálcio, sais de cálcio de ácido cítrico, silicato de cálcio e misturas destes. Preferivelmente, a fonte de cálcio de remineralização é silicato de cálcio.
[037] A quantidade de fonte de cálcio de remineralização (s) (por exemplo silicato de cálcio) tipicamente varia de 1 a 30%, preferivelmente de 5 a 20% em peso total de fonte de cálcio de remineralização com base no peso total da composição de tratamento oral.
[038] Exemplos ilustrativos dos tipos de fonte de fosfato que podem ser usados neste contexto (doravante denominado “fontes de fosfato de remineralização”) incluem, por exemplo, dihidrogenio fosfato de sódio, hidrogênio fosfato dissódico, pirofosfato de sódio, tetrapirofosfato de sódio, tripolifosfato de sódio, hexametafosfato de sódio, dihidrogenio fosfato de potássio, fosfato trissódico, fosfato tripotássico e misturas destes. Preferivelmente a fonte de fosfato remineralizante e uma mistura de fosfato trissódico e dihidrogenio fosfato de sódio.
[039] A quantidade de fonte de fosfato remineralizante(s) (por exemplo fosfato trissódico e dihidrogenio fosfato de sódio) tipicamente varia de 2 a 15%, preferivelmente de 4 a 10% em peso total de fonte de fosfato remineralizante com base no peso total da composição de tratamento oral.
[040] Misturas de qualquer desses materiais acima descritos também poderão ser usadas.
[041] Composições de tratamento oral para uso no sistema de tratamento oral e método da invenção também podem conter ingredientes opcionais comuns no estado da técnica tais como agentes anticáries, agentes anticálculo, tampões, agentes aromatizantes, agentes adoçantes, agentes corantes, agentes opacificantes, conservantes, agentes antissensibilização, agentes antimicrobianos e similares.
[042] Um exemplo específico de um dispositivo de avaliação adequado para uso na invenção é mostrado na figura de acompanhamento 1 que representa uma vista de plano fotográfico da superfície superior do dispositivo de avaliação.
[043] Com relação à figura 1, um dispositivo de avaliação (10) é provido na forma de uma tira alongada (11) com uma superfície superior lisa (12) provida com uma série de remendos (13a), (13b), (13c), (13d), (13e). Cada remendo individual é provido de uma superfície uniformemente texturizada com uma rugosidade específica ao toque. A série de remendos forma uma escala graduada correspondente a um espectro de rugosidade de superfície. Rugosidade de superfície de remendo vai diminuindo progressivamente de rugosa (13a) para lisa (13e). O dedo do usuário é esfregado sobre os remendos até o usuário concluir que o remendo se equipara melhor com a rugosidade da superfície de dente que está sendo analisada.

Claims (3)

1. SISTEMA DE TRATAMENTO ORAL, caracterizado porincluir:(i) uma composição de tratamento oral eficaz para conferirpropriedades de superfície melhoradas ao dente; e(ii) um dispositivo de avaliação (10) embalado com acomposição, sendo que o dispositivo (10) inclui uma escala graduada, correspondente a um espectro de rugosidade de superfície, na qual regiões da escala podem ser comparadas à superfície de dente do usuário a fim de demonstrar uma melhoria progressiva nas propriedades de superfície de dente conferidas pela composição.
2. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo dispositivo de avaliação (10) compreender um substrato planar geralmente liso com uma superfície superior lisa (12), e no qual a escala graduada toma a forma de um arranjo de remendos (13a), (13b), (13c), (13d), (13e) discretos providos na superfície superior do substrato, sendo que cada remendo apresenta uma rugosidade de superfície específica que se altera progressivamente quando o arranjo é atravessado.
3. SISTEMA, de acordo com qualquer uma das reivindicações1 a 2, caracterizado pela composição de tratamento oral ser um dentifrício não- aquoso com uma fase contínua líquida compreendendo um agente espessante, um umectante e um ou mais agentes para a remineralização do dente.
BR112015024802-0A 2013-04-19 2014-03-07 sistema de tratamento oral BR112015024802B1 (pt)

Applications Claiming Priority (5)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP13164543.4 2013-04-19
EP13164543 2013-04-19
EP14150610 2014-01-09
EP14150610.5 2014-01-09
PCT/EP2014/054505 WO2014170065A1 (en) 2013-04-19 2014-03-07 Oral care system

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112015024802A2 BR112015024802A2 (pt) 2017-07-18
BR112015024802B1 true BR112015024802B1 (pt) 2021-03-16

Family

ID=50236208

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112015024802-0A BR112015024802B1 (pt) 2013-04-19 2014-03-07 sistema de tratamento oral

Country Status (5)

Country Link
EP (1) EP2986249B1 (pt)
CN (1) CN105120795B (pt)
BR (1) BR112015024802B1 (pt)
EA (1) EA030928B1 (pt)
WO (1) WO2014170065A1 (pt)

Families Citing this family (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US10595976B2 (en) 2015-06-05 2020-03-24 Conopco Inc. Oral care device
US10755599B2 (en) 2016-06-27 2020-08-25 The Procter & Gamble Company Apparatus and method for assessing tooth-sensitivity treatment by oral-care product
WO2018162214A1 (en) 2017-03-09 2018-09-13 Unilever Plc Tooth assessment system
WO2023180108A1 (en) * 2022-03-24 2023-09-28 Unilever Ip Holdings B.V. Method for demonstrating efficacy of oral care product

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5685712A (en) * 1995-06-07 1997-11-11 Ultradent Products, Inc. Patient dentist whitening guide
DE10164044B4 (de) * 2001-12-24 2008-04-17 Willers, Christian, Dr.med.dent. Verfahren und Vorrichtung zur Erfassung der Oberflächenrauhigkeit dentaler Hartgewebe
US6951459B2 (en) * 2002-05-28 2005-10-04 Weinstein Steven P Method and apparatus for communicating tooth characteristics and tooth restoration produced thereby
US20080153054A1 (en) * 2006-12-22 2008-06-26 Masters James G Shine Guide for Dental Surfaces and Method of Evaluating Shine of a Dental Surface
US20110067190A1 (en) * 2009-09-17 2011-03-24 Brattesani Steven J Tooth shade indicator apparatus and method for evaluating tooth shade

Also Published As

Publication number Publication date
CN105120795B (zh) 2017-07-25
BR112015024802A2 (pt) 2017-07-18
WO2014170065A1 (en) 2014-10-23
EP2986249A1 (en) 2016-02-24
EP2986249B1 (en) 2016-11-16
EA030928B1 (ru) 2018-10-31
EA201591475A1 (ru) 2016-02-29
CN105120795A (zh) 2015-12-02

Similar Documents

Publication Publication Date Title
Hu et al. A clinical investigation of the efficacy of a dentifrice containing 1.5% arginine and 1450 ppm fluoride, as sodium monofluorophosphate in a calcium base, on primary root caries
Souza et al. Effect of an experimental paste with hydroxyapatite nanoparticles and fluoride on dental demineralisation and remineralisation in situ
Wiegand et al. Abrasion of eroded dentin caused by toothpaste slurries of different abrasivity and toothbrushes of different filament diameter
Joiner et al. In vitro cleaning, abrasion and fluoride efficacy of a new silica based whitening toothpaste containing blue covarine
Ferreira et al. Effect of toothpastes with different abrasives on eroded human enamel: An in situ/ex vivo study
Acevedo et al. Clinical evaluation of the ability of Cavistat® in a mint confection to inhibit the development of dental caries in children
BR112015024802B1 (pt) sistema de tratamento oral
BRPI0710643A2 (pt) regimes e kits para tratamento bucal
Bhat et al. Incipient enamel lesions remineralization using casein phosphopeptide amorphous calcium phosphate cream with and without fluoride: a laser fluorescence study
RU2683030C1 (ru) Композиции для ухода за полостью рта
US20140011163A1 (en) Hand-held vibratory dispensing instrument for applying therapeutic compositions to teeth and methods of using same
Favaro et al. Effect of mouth rinses on tooth enamel surface
Creeth et al. Randomised clinical studies investigating immediate and short-term efficacy of an occluding toothpaste in providing dentine hypersensitivity relief
Joiner The cleaning of teeth
Kakar et al. A randomised clinical trial to assess maintenance of gingival health by a novel gel to foam dentifrice containing 0.1% w/wo‐cymen‐5‐ol, 0.6% w/w zinc chloride
Vicentini et al. The measurement in vitro of dentine abrasion by toothpastes
Walther et al. Effect of NaF, AmF, KF gels and NaF toothpaste combined with a saliva substitute on dentin lesions in vitro
Ong et al. Effect of a desensitizing dentifrice on dentinal hypersensitivity
Subramaniam et al. Effect of different concentrations of fluoride varnish on enamel surface microhardness: An: in vitro: randomized controlled study
Hare et al. Immediate and durable effects of an oxalate strip on human dentin in vitro
Ahn et al. Tooth wear and cleaning effect of an abrasive-free dentifrice
RU2553365C2 (ru) Композиция по уходу за полостью рта для применения в борьбе с патологической стираемостью зубов и/или износом зубов
Krishan et al. Comparative effect of different remineralizing agents on the microhardness of bleached enamel-an in vitro study
CN105722844B (zh) 用于控制或减轻牙质超敏的方案
TWI819661B (zh) 牙齒亮白組成物、套組及其使用方法

Legal Events

Date Code Title Description
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: UNILEVER IP HOLDINGS B.V. (PB)

B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 07/03/2014, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 10A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2765 DE 02-01-2024 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.