BR112013033785B1 - aparelho de bafômetro de calibração e sistema para calibrar um bafômetro - Google Patents

aparelho de bafômetro de calibração e sistema para calibrar um bafômetro Download PDF

Info

Publication number
BR112013033785B1
BR112013033785B1 BR112013033785-0A BR112013033785A BR112013033785B1 BR 112013033785 B1 BR112013033785 B1 BR 112013033785B1 BR 112013033785 A BR112013033785 A BR 112013033785A BR 112013033785 B1 BR112013033785 B1 BR 112013033785B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
user
alcohol
breathalyzer
processor
time
Prior art date
Application number
BR112013033785-0A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112013033785A2 (pt
Inventor
Matthew Hogyum Son
Jung Hoon Son
Original Assignee
Ak Globaltech Corp
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Ak Globaltech Corp filed Critical Ak Globaltech Corp
Publication of BR112013033785A2 publication Critical patent/BR112013033785A2/pt
Publication of BR112013033785B1 publication Critical patent/BR112013033785B1/pt

Links

Images

Classifications

    • GPHYSICS
    • G01MEASURING; TESTING
    • G01NINVESTIGATING OR ANALYSING MATERIALS BY DETERMINING THEIR CHEMICAL OR PHYSICAL PROPERTIES
    • G01N33/00Investigating or analysing materials by specific methods not covered by groups G01N1/00 - G01N31/00
    • G01N33/48Biological material, e.g. blood, urine; Haemocytometers
    • G01N33/483Physical analysis of biological material
    • G01N33/497Physical analysis of biological material of gaseous biological material, e.g. breath
    • G01N33/4972Determining alcohol content
    • GPHYSICS
    • G01MEASURING; TESTING
    • G01NINVESTIGATING OR ANALYSING MATERIALS BY DETERMINING THEIR CHEMICAL OR PHYSICAL PROPERTIES
    • G01N33/00Investigating or analysing materials by specific methods not covered by groups G01N1/00 - G01N31/00
    • G01N33/0004Gaseous mixtures, e.g. polluted air
    • G01N33/0006Calibrating gas analysers
    • G01N33/0008Details concerning storage of calibration data, e.g. in EEPROM

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Pathology (AREA)
  • Immunology (AREA)
  • Biomedical Technology (AREA)
  • Molecular Biology (AREA)
  • Medicinal Chemistry (AREA)
  • Analytical Chemistry (AREA)
  • Biochemistry (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Biophysics (AREA)
  • Urology & Nephrology (AREA)
  • Hematology (AREA)
  • Combustion & Propulsion (AREA)
  • Investigating Or Analysing Biological Materials (AREA)
  • Investigating Or Analyzing Materials By The Use Of Fluid Adsorption Or Reactions (AREA)
  • Sampling And Sample Adjustment (AREA)

Abstract

BAFÔMETRO DE CALIBRAÇÃO, E, APARELHO PARA CALIBRAR UM BAFÔMETRO O bafômetro de calibração compreende um sensor de álcool uma memória não volátil, uma unidade de processamento ou processador, um visor e um alojamento para alojar esses componentes. A unidade de processamento pode calibrar o bafômetro usando o corpo do usuário como um simulador com base na taxa de metabolismo do usuário, tipo e quantidade de álcool consumida pelo usuário. A unidade de processamento determina um tempo de amostragem para receber a amostra de ar de respiração proveniente o usuário com base em um tempo para um predeterminado ponto de calibração a partir da hora inicial que começou a beber calculada usando a taxa de metabolismo do usuário e o determinado nível máximo de álcool. A medição de BAC% com base na amostra de ar de respiração do usuário no tempo de amostragem é usada como um ponto de referência na calibração do bafômetro

Description

CAMPO DA INVENÇÃO
[001] A invenção reivindicada refere-se em geral a um bafômetro, mais especificamente a um bafômetro de calibração e um sistema para calibrar um bafômetro usando o corpo do usuário como um simulador.
FUNDAMENTOS DA INVENÇÃO
[002] A disponibilidade e acessibilidade do bafômetro para ambos, uso profissional .com em configuração de clínica, industrial, saúde ou de locais de trabalho) e uso pessoal (como no domínio de consumidores em geral) têm sido expandidas enormemente, e com esta expansão uma necessidade para todos os bafômetros serem periodicamente recalibrados tem criado muitas interrupções no mercado, já que os bafômetros precisam correntemente ser despachados ou entregues para localizações de centro de serviço selecionadas onde calibração pode ser feita usando um sistema de simulação, tornando o bafômetro indisponível para o usuário durante este período de calibração, e cada vez mais sobrecarregando os centros de serviço conforme o mercado cresce. A invenção reivindicada remedia esta situação fornecendo um método para calibrar (ou recalibrar) o bafômetro que enormemente reduz ou mesmo elimina o tempo é custo envolvido em despachar e tratar os bafômetros e na manutenção do centro de serviço, assim como o tempo e utilidade perdidos pelo usuário final.
[003] Um bafômetro típico consiste primeiramente de um componente de sensor de álcool, unidade de processamento (ou CPU), e uma unidade de exibição para mostrar resultados. Tipicamente, um sensor de álcool de ar de respiração é calibrado para coincidir com os pontos de calibração selecionados usando especificações padrões (soluções de álcool controladas), e a unidade de processamento (ou CPU) determina BAC% com base em cálculo linear usando os pontos de calibração. Com o tempo e uso(em geral após várias centenas de testes ou após determinado período de tempo passado), cada sensor de álcool de ar de respiração vai requerer recalibração já que resíduo indesejável e substâncias estranhas incluindo, mas não limitados à saliva, fumaça de cigarro, e partículas de alimento, mudam o valor elétrico da molécula de álcool detectado pelo sensor. O sistema corrente de calibração (ou recalibração) de bafômetros pelo centro de serviço acontece quando o consumidor ou usuário final, com um bafômetro com necessidade de calibração, contata um revendedor de bafômetro, O revendedor, por sua vez, direciona o usuário final para despachar o bafômetro para uma apropriada localização de centro de serviço. Quando da recepção do bafômetro, o centro de serviço usa soluções de álcool controladas de modo à recalibrar o dispositivo de acordo com especificações padrões. Quando esta recalibração é concluída, o bafômetro é despachado de volta para o usuário final. Este procedimento para recalibração consome tempo e é caro em termos de despachar e tratar pacotes, horas de trabalho e utilidade perdidas para o usuário final. Há correntemente mais de 100 revendedores (on-line e off-line) e/ou distribuidores que vendem unidades de bafômetro para consumidores e usuários finais, ao passo que menos do que dez (10) localizações de centro de serviço existem para recalibrações de bafômetro tradicionais. Devido a esta discrepância, o aumento geral em vendas de unidades bafômetro está sobrecarregando o centro de serviço com solicitações para recalibração (que são ambos necessários e periódicos para cada bafômetro), causando retardos crescentes no processamento e entrega dos bafômetros.
[004] Tipicamente, o bafômetro é calibrado usando um simulador com solução(s) de álcool padrão, ou com um cilíndrico de gás seco. Ambos os métodos requerem ferramenta especial e soluções padrões ou gás para calibrar o bafômetro. Consequentemente, os usuários finais precisam enviar seus bafômetros a um centro de serviço de terceiros para calibração de seus bafômetros ou comprar ferramentas especiais, por ex., um simulador para recalibrar os próprios bafômetros.
[005] O sistema e procedimento de recalibração tradicional envolvem múltiplas transações elou comunicações entre várias entidades. Tipicamente um usuário final (consumidor geral, proprietário ou operador de um bafômetro) contata o revendedor do qual o 'bafômetro foi comprado de modo a reportar que o bafômetro está com necessidade de recalibração. Correntemente, a grande maioria de todos os revendedores de bafômetro são incapazes de efetuar recalibração por si mesmos, então ou o revendedor aceita bafômetros requerendo recalibração dos usuários finais e os despacha a granel para um centro de serviço de bafômetro, ou o revendedor direciona o usuário final para despachar o bafômetro requerendo recalibração diretamente ao centro de serviço. Quando o centro de serviço recebe bafômetros requerendo recalibração, registros detalhados de recibos, despachos, dados do cliente e revendedor (vendedor) precisam ser conservados e mantidos de modo a minimizar erros no processamento e no despacho do bafômetro recalibrado. Além disso, quaisquer problemas que podem surgir são complicados para resolver, já que esses problemas envolvem várias partes que não estão a par com a situação específica do usuário final (por ex. uma única recalibração pode envolver um revendedor, distribuidor, centro de serviço e usuário final). Com as múltiplas comunicações, transações, manutenção de registro, processamento e despacho que podem estar envolvido com cada recalibração, um aumento constante em retardos, custos e outros problemas como podem ser vistos no mercado de bafômetro, porque recalibrações são inevitáveis e periodicamente necessárias.
[006] Para reduzir o tempo e utilidade perdidos quando enviando um bafômetro para recalibração, alguns usuários finais compram múltiplos bafômetros tal que pelo menos um bafômetro esteja disponível para uso enquanto um ou mais outro dispositivos estão sofrendo serviço para recalibração. Alguns usuários finais não podem arcar com o aumento no orçamento de modo a implementar este tipo de medida paliativa, então compromissos são feitos ou em termos de interrupção temporária dos testes de álcool de ar de respiração ou sobrecarregando as unidades de bafômetro além do ponto de recalibração necessária (e por meio disso permitindo ao bafômetro exibir cada vez mais leituras imprecisas). Em muitos casos, usuários finais decidem não usar bafômetros juntos primeiramente devido às complicações de recalibração. Recalibração, embora uma necessidade absoluta no mercado de bafômetro, é um dos impedimentos principais para expansão rápida do mercado, especialmente em locais de trabalho, clínicas ou outros ambientes profissionais onde a precisão e continua utilidade são requeridas.
[007] Consequentemente, a invenção reivindicada prossegue sobre a conveniência de fornecer benefícios significativos para ambos o centro de serviço de bafômetro e os usuários finais praticamente eliminando a perda de tempo e utilidade para os usuários finais e reduzindo o número de horas de trabalho e custo de despacho para o centro de serviço, tudo enquanto introduzindo uma solução eficaz em um custo não maior do que o corrente sistema de centro de serviço.
OBJETOS E SUMÁRIO DA INVENÇÃO
[008] Por conseguinte, é um objetivo da invenção reivindicada fornecer uma, de forma significativa, melhorada substituição para o método tradicional de recalibração de bafômetro que suporta segurança do mercado reduzindo ou eliminando o tempo e utilidade perdidos pelo usuário final e que também expande o mercado endereçando as necessidades específicas de aplicações de bafômetro industriais ou clínicas.
[009] É um objetivo adicional da invenção reivindicada fornecer um bafômetro de calibração que resolva os problemas supracitados com o corrente bafômetro.
[010] De acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, o bafômetro de calibração compreende um sensor de álcool, uma memória não volátil, uma unidade de processamento ou processador, um visor e um alojamento para alojar esses componentes. O sensor de álcool recebe uma amostra de ar de respiração e mede percentual de concentração de álcool no sangue (BAC%) com base na análise da amostra de ar de respiração. A memória não volátil armazena dados de calibração do sensor de álcool compreendendo um ou mais valores de referência dentro do intervalo de BAC% que o bafômetro pode analisar e exibir. A unidade de processamento opera o bafômetro em dois modos. No modo de calibração, a unidade de processamento calibra o bafômetro usando o corpo do usuário como um simulador recebendo informação considerando uma taxa de metabolismo do usuário, tipo e quantidade de álcool consumida pelo usuário, e uma hora inicial que começou a beber; determinar o nível máximo de álcool a partir do tipo e quantidade de álcool consumida pelo usuário; determinar um tempo de amostragem para receber uma amostra de ar de respiração proveniente do usuário com base em unidade tempo para um predeterminado ponto de calibração a partir da hora inicial que começou a beber calculada usando a taxa de metabolismo do usuário e o nível máximo de álcool; receber uma medição de BAC% proveniente do sensor de álcool com base na amostra de ar de respiração fornecida pelo usuário no tempo de amostragem para fornecer um valor de referência; e armazenar o valor de referência como os dados de calibração no bafômetro. Em um modo de operação, a unidade de processamento fornece uma leitura de BAC% com base na medição de BAC% pelo sensor de álcool e os dados de calibração armazenados na memória não volátil. A unidade de processamento exibe a leitura de BAC% e outra informação para o usuário no visor.
[011] De acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, a unidade de processamento mencionada acima do bafômetro alerta o usuário em um predeterminado momento antes do tempo de amostragem para fornecer a amostra de ar de respiração para calibrar o bafômetro através de um alarme, vibração, alto-falante, ou uma mensagem no visor.
[012] De acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, o bafômetro mencionado acima ainda compreende um ou mais botões no alojamento para introduzir informação sobre o tipo e quantidade de álcool consumida pelo usuário. A unidade de processamento fornece uma lista de tipos de álcool no visor para seleção pelo usuário usando os botões e armazena a seleção do usuário na memória não volátil.
[013] De acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, a unidade de processamento mencionada acima do bafômetro modifica o tempo de amostragem por um predeterminado tempo de atraso para o álcool estar presente no sistema circulatório do usuário após consumo de álcool pelo usuário.
[014] De acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, a unidade de processamento mencionada acima do bafômetro determina a taxa de metabolismo do usuário com base no nível máximo de álcool e medições de BAC% das amostras de ar de respiração do usuário ao longo de um predeterminado período de tempo.
[015] De acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, a unidade de processamento mencionada acima do bafômetro recebe medição de BAC% proveniente do sensor de álcool com base em uma amostra de ar de respiração fornecida pelo usuário em um predeterminado intervalo até um número de medições estatisticamente significativas serem obtidas para determinar a taxa de metabolismo do usuário.
[016] De acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, a unidade de processamento mencionada acima do bafômetro alerta o usuário para fornecer a amostra de ar de respiração no predeterminado intervalo através de um alarme ou uma mensagem no visor.
[017] De acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, o bafômetro mencionado acima é um dos seguintes: um bafômetro portátil, um bafômetro operado com moeda, um bafômetro do tipo chaveiro ou um bafômetro de ignição de carro.
[018] De acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, o bafômetro mencionado acima ainda compreende uma unidade de aquecimento para aquecer o sensor de álcool a uma predeterminada temperatura.
[019] De acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, o sensor de álcool mencionado acima do bafômetro detecta mudanças na condutividade de acordo com níveis variando de concentração de álcool na amostra de ar de respiração mencionada.
[020] De acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, o sistema para calibrar um bafômetro usando um corpo do usuário como um simulador compreende um dispositivo de entrada, um processador, uma memória e um visor. O dispositivo de entrada recebe informação considerando uma taxa de metabolismo do usuário, tipo e quantidade de álcool consumida pelo usuário, e uma hora inicial que começou a beber. O processador determina um nível máximo de álcool a partir do tipo e quantidade de álcool consumida pelo usuário, determinando um tempo de amostragem para receber a amostra de ar de respiração pelo bafômetro proveniente do usuário com base em um tempo para um predeterminado ponto de calibração a partir da hora inicial que começou a beber calculada usando a taxa de metabolismo do usuário e o nível máximo de álcool. O processador recebe uma medição de BAC% tomada pelo bafômetro com base na amostra de ar de respiração fornecida pelo usuário no tempo de amostragem para fornecer um valor de referência. A memória armazena o valor de referência no bafômetro. O processador exibe o valor de referência a ser introduzido pelo usuário no bafômetro no visor para fornecer uns dados de calibração que são armazenados no bafômetro e usados pelo bafômetro para fornecer leitura de BAC% para o usuário.
[021] De acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, o processador mencionado acima do aparelho alerta o usuário
[022] em um predeterminado momento antes do tempo de amostragem para fornecer a amostra de ar de respiração para o bafômetro através de um alarme ou uma mensagem no visor.
[023] De acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, o processador mencionado acima do aparelho fornece uma lista de tipos de álcool no visor para seleção pelo usuário usando o dispositivo de entrada e a memória armazena a seleção do usuário.
[024] De acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, o processador mencionado acima do aparelho modifica o tempo de amostragem por um predeterminado tempo de atraso para o álcool estar presente no sistema circulatório do usuário após consumo de álcool pelo usuário.
[025] De acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, o processador mencionado acima do aparelho determina a taxa de metabolismo do usuário com base no nível máximo de álcool e medições de BAC% das amostras de ar de respiração do usuário tomadas pelo bafômetro ao longo de um predeterminado período de tempo.
[026] De acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, o processador mencionado acima do aparelho alerta o usuário para fornecer a amostra de ar de respiração para o bafômetro em um predeterminado intervalo através de um alarme ou uma mensagem no visor até um número de medições estatisticamente significativas serem obtidas para determinar a taxa de metabolismo do usuário.
[027] De acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, o aparelho mencionado acima é um dos seguintes dispositivos com base em processador: um assistente digital pessoal, um telefone inteligente, um tablet, um laptop, um computador pessoal, sistema de navegação de GPS e outro dispositivo eletrônico comparável.
[028] De acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, um meio de armazenamento legível de computador não transitório compreende código executável de computador para calibração de um bafômetro usando um corpo do usuário como um simulador. O código compreende instruções para o dispositivo com base no processador para (1) receber informação considerando uma taxa de metabolismo do usuário, tipo e quantidade de álcool consumida pelo usuário, e uma hora inicial que começou a beber; (2) determinar um nível máximo de álcool do tipo e quantidade de álcool consumida pelo usuário pelo dispositivo com base no processador, (3) determinar um tempo de amostragem para receber uma amostra de ar de respiração pelo bafômetro proveniente do usuário com base em um tempo para um predeterminado ponto de calibração a partir da hora inicial que começou a beber calculada pelo dispositivo com base no processador usando a taxa de metabolismo do usuário e o nível máximo de álcool; (4) receber uma medição de BAC% tomada pelo bafômetro com base na amostra de ar de respiração fornecida pelo usuário no tempo de amostragem para fornecer um ponto de referência; (5) armazenar o ponto de referência como um ponto original de referência para uma primeira calibração do bafômetro e como um novo ponto de referência para subsequente calibração do bafômetro; e (6) exibir o ponto de referência a ser introduzido pelo usuário no bafômetro para fornecer dados de calibração que são armazenados no bafômetro e usados 25 pelo bafômetro para fornecer leitura de BAC% para o usuário.
[029] De acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, o código mencionado acima ainda compreende instruções para alertar o usuário em um predeterminado momento antes do tempo de amostragem para fornecer a amostra de ar de respiração para o bafômetro através de um alarme ou uma mensagem no visor do dispositivo com base no processador.
[030] De acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, o código mencionado acima ainda compreende instruções para fornecer uma lista de tipos de álcool no visor do dispositivo com base no processador para seleção pelo usuário e armazenar a seleção do usuário.
[031] De acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, o código mencionado acima ainda compreende instruções para determinar a taxa de metabolismo do usuário com base no nível máximo de álcool e uma séria de medições de BAC% das amostras de ar de respiração do usuário tomadas pelo bafômetro ao longo de um predeterminado período de tempo.
[032] De acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, o código mencionado acima ainda compreende instruções para alertar o usuário para fornecer a amostra de ar de respiração para o bafômetro em um predeterminado intervalo através de um alarme ou uma mensagem no visor do dispositivo com base no processador até um número de medições estatisticamente significativas serem obtidas para determinar a taxa de metabolismo do usuário.
[033] O sistema e procedimento de recalibração tradicionais envolvem múltiplas transações elou comunicações entre várias entidades. Tipicamente um usuário final (consumidor em geral, proprietário ou operador de um bafômetro) contata o revendedor do qual o bafômetro foi comprado de modo a reportar que o bafômetro está com necessidade de recalibração. Correntemente, a grande maioria de todos os revendedores de bafômetro são incapazes de efetuar recalibração por eles mesmos, então ou o revendedor aceita bafômetros requerendo recalibração a partir dos usuários finais e os despacha a granel para um centro de serviço de bafômetro, ou o revendedor direciona o usuário final para despachar o bafômetro requerendo recalibração diretamente para o centro de serviço. Quando o centro de serviço recebe bafômetros requerendo recalibração, registros detalhados de recibos, despachos, dados de cliente e revendedor (vendedor) precisam ser conservados e mantidos de modo a minimizar erros no processamento e despacho do bafômetro calibrado. Além disso, quaisquer problemas que possam surgir são complicados para resolver, já que esses problemas envolvem várias partes que não estão a para da situação específica do usuário final (por ex. uma única recalibração pode envolver um revendedor, distribuidor, centro de serviço e usuário final). Com as múltiplas comunicações, transações, manutenção de registro, processamento e despacho que podem estar envolvidos com cada recalibração, um aumento constante em retardos, custos e outros problemas podem ser visto no mercado de bafômetro, porque recalibrações são inevitáveis e periodicamente necessárias.
[034] Vários outros objetos, vantagens e características da presente 15 invenção se tornarão prontamente aparente a partir da subsequente descrição detalhada, e as novas características serão particularmente assinaladas nas reivindicações anexas.
BREVE DESCRIÇÃO DAS FIGURAS
[035] A seguinte descrição detalhada, dada a título de exemplo, e não pretendida para limitar a presente invenção unicamente à mesma, será melhor entendida em conjunto com as figuras anexas:
[036] A Fig. 1 é um diagrama de um bafômetro de calibração de acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada; a Fig. 2 é um diagrama ilustrando o conjunto de circuito primário do sensor de álcool e memória não volátil do bafômetro de acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada; e a Fig. 3 é um diagrama de um aparelho de calibração para calibrar um bafômetro padrão de acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS MODALIDADES
[037] O dispositivo de Teste de Álcool de Ar de Respiração é também comumente chamado um "bafômetro" ou um "bafômetro" (daqui em diante bafômetro), e incluem ambas as unidades portáteis (PBT ou Testador de Ar de Respiração Portátil), estacionária (bafômetro operado com moeda ou similar), motor de carro imobilizando testador de álcool de ar de respiração imobilizado no motor do carro, e testador de álcool instalado em outro dispositivo eletrônico, tal como um telefone celular, um tablet, um laptop, um assistente digital pessoal, um dispositivo de navegação de GPS, etc.
[038] Voltando agora para a Fig. 1 de acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, o processador, microcontrolador, microprocessador, unidade de processamento ou unidade de processamento de sinal 100 (coletivamente referidos aqui como o "processador" ou "unidade de processamento") do bafômetro está conectado a um sensor de álcool 200, um unidade de aquecimento 210 e uma memória não volátil 220. Conforme mostrado na Fig. 2, o conjunto de circuitos de sensor 11 do sensor de álcool 200, um conjunto de circuitos de aquecimento 13 da unidade de aquecimento 210 e um conjunto de circuito de memória 15 da memória não volátil 220 estão em um cartão de circuito impresso (PCB) 60 e conectado a um conjunto de circuitos de CPU 30 da unidade de processamento 100. A unidade de memória não volátil 220 pode ser EEPROM, flash drive, NAN D e o similar para armazenar dados de calibração iniciais de fábrica para o sensor de álcool 200. O conjunto de circuitos de sensor 11 do sensor de álcool 200 é operável para detectar mudanças na condutividade de acordo com níveis variando de concentração de álcool. A unidade de aquecimento 210 é operável para aquecer o sensor de álcool 200 a uma predeterminada temperatura. A unidade de memória não volátil 220 armazena dados de calibração iniciais de fábrica, que são usados pelo processador ou unidade de processamento 100 do bafômetro para recalibrar o bafômetro 1000. O conjunto de circuitos de memória 15 pode incluir vários pinos, tal como pino 7 rotulado como "W/P," que significa "proteção contra escrita", para prevenir a unidade de memória não volátil 220 de perder os dados de calibração.
[039] O conjunto de circuitos de sensor 11 compreende um resistor variável que varia dependendo de quando álcool é no ar perto ou uma estreita proximidade do sensor de álcool 200. Quanto mais álcool está no ar, menor é a resistência. Isto é, bafômetro 1000 mede o álcool no ar de respiração medindo a resistência. Em vez de medir a resistência, o sensor de álcool de ar de respiração 200 pode medir o nível de voltagem entre o conjunto de circuitos de sensor 11 e o resistor de carga RI. O conjunto de circuitos de sensor 11 e o resistor de carga essencialmente formam um divisor de voltagem, e quanto menor a resistência do conjunto de circuitos de sensor 1 1, maior a leitura de voltagem do sensor. E em geral conhecido que conteúdo de álcool no ar de e no sangue diferem de um fator de 2100. Isto é, para cada mg de álcool no ar de respiração, há 2100 mg de álcool no sangue. Assim, BAC% (percentagem de conteúdo ou concentração de álcool no sangue) é igual à mg/L *0,21 no ar de respiração. Consequentemente, a memória não volátil 220 adicionalmente armazena leituras de voltagem do sensor e medições de resistência de vários predeterminados BAC% e mg/L na respiração.
[040] Voltando para a Fig. 2 de acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, o processador ou unidade de processamento 100 do bafômetro se comunica com o conjunto de circuitos de sensor 11 através de um pino 3 e se comunica com o circuito de memória 15 através dos pinos 4 e 5 para recuperar, por ex., os dados de calibração a partir da memória não volátil 220.
[041] Tipicamente, o usuário compra o bafômetro 1000 para trabalhar (por ex., um policial pode usá-lo para testes de sobriedade), estudos clínicos, uso pessoal, etc. Após muitos usos repetidos, o bafômetro em geral requer recalibração devido ao desvio elétrico de um ou mais componentes do sensor de álcool 200 elou outros problemas discutidos aqui. Tipicamente, o bafômetro 1000 requer recalibração após ser usado por 200 - 2000 vezes (a variação depende do tipo de sensor de álcool e outros fatores notados aqui). Altemativamente, o sensor de álcool 200 ou a unidade de processamento 100 do bafômetro pode efetuar testes periodicamente ou após solicitação pelo operador (ou seja, pressionando um botão 310 ou usando um pino 310 no alojamento do bafômetro) para determinar se o sensor de álcool 200 requer recalibração. Uma indagação é feita para determinar se o bafômetro 1000 requer recalibração. Se a indagação é respondida na negativa, o bafômetro 1000 pode ser usado para calcular ou medir BAC%. Contudo, se a indagação é respondida na afirmativa, o usuário pode iniciar a recalibração do bafômetro 1000. Altemativamente, o usuário é alertado através de um alarme ou uma mensagem no LED ou visor de LCD 300 no bafômetro 1000 indicando que o bafômetro 1000 requer recalibração, e o usuário pode iniciar recalibração pressionando um botão no alojamento do bafômetro 1000 ou entrando sim para recalibração quando solicitado através de uma mensagem no LED ou visor de LCD 300 no bafômetro 1000.
[042] De acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, quando o usuário inicia recalibração, o bafômetro 1000 entra em um modo de calibração. No modo de calibração, o processador ou unidade de processamento 100 lê os dados de calibração iniciais de fábrica para o sensor de álcool 200 a partir da memória não volátil 220. Os dados de calibração iniciais de fábrica podem incluir um ou mais predeterminado BACs%, e correspondentes medições de voltagem do sensor e medições de resistência. Para cada predeterminado BAC%, o bafômetro 1000 aplica a correspondente voltagem do sensor armazenada, e então mede a resistência. Se a resistência medida é diferente da medição de resistência armazenada para um ou mais predeterminados BAC%'s, então o processador/unidade de processamentolOO recalibra o bafômetro 1000 ajustando a correspondência ou relação entre o BAC%, resistência e a voltagem do sensor. Além disso, o processador/unidade de processamento 100 substitui a medição de resistência armazenada na memória não volátil 220 pelo valor de resistência medida. Alternativamente, para cada predeterminado BAC%, o bafômetro 1000 aplica 5 a correspondente resistência armazenada, e então mede a voltagem do sensor. Se a voltagem do sensor medida é diferente da voltagem do sensor armazenada para um ou mais predeterminado BACs%, então o processador/unidade de processamento 100 recalibra o bafômetro 1000 ajustando a correspondência ou relação entre o BAC%, a resistência, e a voltagem do sensor. Além disso, o processador/unidade de processamento 100 substitui a medição de voltagem do sensor armazenada na memória não volátil 220 pelo valor de voltagem do sensor medida.
[043] De acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, o bafômetro de calibração 1000 determina a mudança em uma relação entre BAC%, resistência e voltagem do sensor. A medição do sensor de álcool do ar de respiração é então recalibrada para levar em conta esta mudança em uma relação entre BAC% resistência e voltagem do sensor.
[044] De acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, o bafômetro de calibração 1000 pode ser recalibrado pelousuário final sem requerer quaisquer ferramentas especiais (por ex., simulador com ou solução(s) de álcool padrão ou gás seco) ou sem utilizar serviços de terceiros. O bafômetro de calibração 1000 reivindicado essencialmente utiliza o corpo humano como o simulado e ar de respiração do operador após consumo de predeterminado volume de álcool (por ex., BAC%) como a solução de álcool padrão ou gás seco, e por meio disso, eliminando o processo de calibração corrente ineficiente e custoso. Assim que alguém bebe álcool, o álcool se move dentro do corpo através do sistema circulatório. Com o corpo começa a fazer metabolismo do álcool com base na taxa de metabolismo do usuário, o nível de álcool no corpo diminui gradualmente ao longo do tempo.
[045] O processador 100 prognostica ou determina quando após o consumo do álcool (daqui em diante o "tempo decorrido"), um ar de respiração do usuário vai conter aproximadamente um dos predeterminados BACs% com base na taxa de metabolismo do usuário. E apreciado que os pontos de calibração requeridos podem ser predeterminados na fábrica ou estabelecidos pelo usuário antes de iniciar o processo de auto calibração. O bafômetro 1000 reivindicado pode empregar um ou mais valores ou pontos de calibração, por ex., 0,005 BAC%, 0,01 BAC%, etc. Isto é, a invenção reivindicada prossegue sobre a conveniência de utilizar o corpo do usuário final ou do operador como um simulador ou cilindro gravando elou determinando o período de tempo requerido para atingir o predeterminado ponto(s) de calibração após o consumo de predeterminado volume (e/ou nível) de álcool.
[046] De acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, após receber a informação considerando o tipo, quantidade e tempo do álcool consumido pelo usuário, o processador 100 configura o contador de tempo para zero e alerta o usuário para fornecer uma amostra de ar de respiração quando o contador de tempo se aproxima do tempo decorrido. O processador 100 armazena o BAC% medido como um valor de referência ou uns dados de calibração na memória não volátil 220 e fornece edição de BAC% durante um modo de operação normal com base em cálculo linear usando o ponto de referência ou dados de calibração armazenados. Detalhes de cálculo de BAC% cálculo estão estabelecidos em um documento emitido pelo DOR/NHTSA em Outubro de 1994, com o título de "Computing of BAC Estimate", que é incorporado aqui em sua totalidade processador 100 repete este processo para outro predeterminado BAC% ou pontos de calibração. Por exemplo, se há dois predeterminado pontos de calibração, então o processador 100 determina o tempo decorrido 1 para o primeiro ponto de calibração e o tempo decorrido 2 para o segundo ponto de calibração com base na taxa de metabolismo do usuário. O processador 100 configura o contador de tempo para zero e alerta o usuário para fornecer uma primeira amostra de ar de respiração quando o contador de tempo se aproxima do tempo decorrido I e uma segunda amostra de ar de respiração quando o contador de tempo se aproxima do tempo decorrido 2. O processador 1005 armazena o BAC's% medido nesses dois tempos decorridos como pontos de referência na memória não volátil 220 e em cálculo linear usando os pontos de referência armazenados. E apreciado que o BAC% máximo para calibração precisa exceder o mais alto ponto de referência.
[047] Tipicamente, o usuário compra o bafômetro para trabalhar (por ex., um policial pode usá-lo para testes de sobriedade), estudos clínicos, uso pessoal, etc. Após muitos usos repetidos, o bafômetro em geral requer recalibração devido conforme discutido aqui. Quando o bafômetro padrão requer recalibração, o usuário contata o revendedor e o revendedor direciona o usuário _para um apropriado centro de serviço. O usuário então despacha o bafômetro padrão para o centro de serviço para recalibração. Quando do recebimento do bafômetro padrão, o centro de serviço calibra o bafômetro padrão, por ex., usando o sistema de simulação, e despacha o bafômetro padrão recalibrado de volta para o usuário, e por meio disso, possibilitando ao usuário usar o bafômetro padrão para calcular ou medir BAC%.
[048] De acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, após consumir predeterminado volume elou nível de álcool, ó usuário pode operar o bafômetro 1000 reivindicado no modo de calibração para iniciar a calibração do bafômetro 1000 reivindicado. No modo de calibração, o processador 100 autocalibra o bafômetro 1000 utilizando ao introduzir o número, volume ou quantidade do álcool selecionado consumido pelo usuário no visor 300, que é também armazenado na memória não volátil 220. Além disso, o usuário introduz o tempo quando o usuário começou a beber o álcool selecionado ou a hora inicial no bafômetro 1000 usando os botões 310. De acordo com um exemplo de aspecto da invenção reivindicada, o processador 100 determina o tempo total que passou bebendo em minutos. Já que isto toma tempo antes do álcool circule no corpo do usuário após o consumo, este tempo de atraso, que é em geral aproximadamente 5-10 minutos, é usado para modificar o tempo inicial. O processador usa o tempo inicial modificado para configurar o contador de tempo para zerar na medição/cálculo do tempo decorrido(s) para o ponto(s) de calibração.
[049] De acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, o processador 100 calcula ou recebe a taxa de metabolismo do usuário e a armazena na memória não volátil 220, álcool consumido, por ex., uma garrafa ou lata de cerveja de 12 onças (355,2 ml) (5% álcool por volume), um copo de vinho de 5 onças (148 ml) (12% álcool por volume) ou um gole de bebida destilada de 1,5 onças (44,4 ml) (40% álcool por volume), etc., no bafômetro 100 usando os botões 310. Preferencialmente o usuário seleciona o tipo de álcool consumido de uma lista no visor 300 usando os botões 310 e introduz a quantidade, porex., duas latas de cerveja de 12 onças(355,2 ml). Isto é, o processador 100 exibe uma lista de tipos de álcool no visor 300 e o usuário seleciona o tipo de álcool consumido usando os botões 310, O processador 100 armazena a seleção do usuário na memória não volátil 220, e solicita ao usuário para introduzir o número, volume ou quantidade do álcool selecionado consumido pelo usuário no visor 300, que são também armazenados na memória não volátil 220. Conforme o corpo começa a fazer o metabolismo do álcool, o nível de álcool no corpo diminui gradualmente ao longo do tempo com base na taxa de metabolismo do usuário. O processador 100 pode determinar o nível máximo de álcool a partir do tipo e quantidade de álcool consumida pelo usuário, por ex., duas latas de cerveja de 12 onças (355,2 ml) ou um gole de bebida destilada de 1,5 onças (44,4 ml), etc. Após receber a entrada do usuário considerando o consumo de álcool pelo usuário, o processador 100 periodicamente, por ex., a cada cinco ou dez minutos, solicita ao usuário para fornecer as amostras de ar de respiração até um número suficiente de medições seja obtido. E apreciado que o intervalo de medições de BAC% deve ser estatisticamente significativo para determinar a taxa de metabolismo do usuário. O processador 100 pode determinar a taxa de metabolismo do usuário com base no nível máximo de álcool e nas medições de BAC%. Isto é, já que a diminuição em medições de BAC% do usuário (ou seja, percentual de álcool no corpo do usuário) se correlaciona com a taxa de metabolismo do usuário, o processador 100 pode determinar a taxa de metabolismo do usuário a partir da mudança elou uma taxa de mudança em percentual de álcool no corpo do usuário ou medições de BAC% ao longo do tempo. E apreciado que o processador 100 pode empregar outras metodologias conhecidas para determinar a taxa de metabolismo do usuário, tal como baseado no peso do usuário, gênero, frequência de consumo de álcool pelo usuário e variação pessoal.
[050] Após muitos usos repetidos do bafômetro 100 para calcular ou medir BAC%, o bafômetro 1000 em geral requer recalibração conforme discutido aqui. Tipicamente, o bafômetro 1000 requer recalibração após ser usado por 100 - 3000 vezes (variação depende dos fatores denotados aqui). Alternativamente, o sensor de álcool 200 ou a unidade de processamento 100 do bafômetro 1000 pode efetuar testes periodicamente ou até solicitação pelo operador (ou seja, pressionando um botão comutador alojamento do bafômetro 1000) para determinar se o sensor de álcool 200 requer recalibração. O usuário pode iniciar auto calibração operando o bafômetro 1000 no modo de calibração. Como observado aqui, após consumir o álcool, o usuário introduz o tipo e quantidade de álcool consumido, por ex., dois copos de vinho de 5 onças (148 ml) ou um gole de bebida destilada de 1,5 onças (44,4 ml), no bafômetro 100 usando os botões 310. Preferencialmente o usuário seleciona o tipo de álcool consumido de uma lista no visor 300 usando os botões 310 e introduz a quantidade, por ex., duas latas de cerveja de 12 onças (355,2 ml), e há quanto tempo atrás (ou seja, o tempo passado entre o consumo do álcool e entrada de tal informação no bafômetro 1000). Isto é, o processador 100 exibe uma lista de tipos de álcool no visor 300 e o usuário seleciona o tipo de álcool consumido usando os botões 310. O processador 100 armazena a seleção do usuário na memória não volátil 220, e solicita ao usuário para introduzir o número, volume ou quantidade do álcool lecionado consumido pelo usuário no visor 300, que é também armazenado na memória não volátil 220. Além disso, o usuário introduz o tempo quando o usuário começou a beber o álcool selecionado ou o tempo inicial no bafômetro 1000 usando os botões 310. O processador 100 usa o tempo inicial modificado pelo tempo de atraso para configurar o contador de tempo para zero na medição/cálculo do tempo decorrido(s) para o ponto(s) de calibração.
[051] Conforme o corpo começa a fazer o metabolismo do álcool com base na taxa de metabolismo do usuário, o nível de álcool no corpo diminui gradualmente ao longo do tempo. Com base na informação recebida proveniente do usuário considerando o álcool consumido, o processador 100 pode determinar o nível máximo de álcool. Com base na taxa de metabolismo do usuário armazenado e informação recebida proveniente do usuário considerando o álcool consumido, o processador 100 pode determinar se o tempo decorrido antes do ar de respiração do usuário vai conter um dos pontos de calibração ou predeterminado BAC%. O bafômetro 1000 reivindicado pode empregar um ou mais pontos de calibração, porex., 0,005 BAC%, 0,01 BAC%, etc.
[052] De acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, após receber a informação considerando o tipo, quantidade e tempo do álcool consumido pelo usuário, o processador 100 configura o contador de tempo para zero e alerta o usuário para fornecer uma amostra de ar de respiração quando o contador de tempo se aproxima do tempo decorrido. O processador 100 armazena o BAC% medido como um novo ponto de referência ou dados de calibração na memória não volátil 220 e fornece medição de BAC% durante um modo de operação normal com base em cálculo linear usando o ponto de referência(s) armazenado na memória não volátil 220. Embora um ponto de calibração seja usado neste exemplo, é apreciado que mais do que ponto de calibração pode ser usado para obter múltiplos novos pontos de referência. O processador 100 fornece medição de BAC% durante o modo de operação normal com base em cálculo linear usando os pontos de referência novos e originais.
[053] Voltando agora à Fig. 3 de acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, aparelho 500 para calibrar um bafômetro padrão 600 usando um corpo do usuário como um simulador compreende um dispositivo de entrada 510, um processador 520, uma memória 530 e um visor 540. É apreciado que o aparelho de calibração 500 pode ser qualquer dispositivo com base no processador, tal como um assistente digital pessoal, um telefone inteligente, um tablet, um laptop, um computador pessoal, um dispositivo de navegação de GPS, uma câmera digital e o similar. O dispositivo de entrada 510, tal como um teclado, almofada de toque, mouse, botões e o similar, recebe informação considerando uma taxa de metabolismo do usuário, tipo e quantidade de álcool consumida pelo usuário, e uma hora inicial que começou a beber. Preferencialmente, o processador 520 do aparelho 500 fornece uma lista de tipos de álcool no visor 540 para seleção pelo usuário usando o dispositivo de entrada 5 IO e a memória 530 armazena o seleção do usuário. O processador 520 determina um nível máximo de álcool do tipo e quantidade de álcool consumida pelo usuário. O processador 520 também determina um tempo de amostragem para receber uma amostra de arde respiração pelo bafômetro 600 a partir do usuário com base em um tempo para um predeterminado ponto de calibração a partir do tempo inicial que começou a beber calculada usando a taxa de metabolismo do usuário e o nível máximo de álcool. Preferencialmente, o processador 520 modifica o tempo de amostragem por um predeterminado tempo de atraso, por ex., 5 a 10 minutos, para o álcool estar presente no sistema circulatório do usuário após o álcool ser consumido pelo usuário. O processador 520 recebe uma medição de BAC% tomada pelo bafômetro 600 com base na amostra de ar de respiração fornecida pelo usuário no tempo de amostragem para fornecer um ponto de referência. Preferencialmente, o processador 520 alerta o usuário em um predeterminado momento antes do tempo de amostragem para fornecer a amostra de ar de respiração para o bafômetro 600 por um alarme ou uma mensagem no visor 540. A memória 530 armazena o ponto de referência para uso como uns dados de calibração pelo bafômetro 600. O visor 540 apresenta o ponto de referência a ser introduzido pelo usuário no bafômetro 600 para fornecer uns dados de calibração que são armazenados no bafômetro 600 e usado pelo bafômetro 600 para fornecer leitura de BAC % para as amostras de ar de respiração.
[054] De acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, o processador 520 do aparelho 500 pode determinar a taxa de metabolismo do usuário com base no nível máximo de álcool e medições de BAC% das amostras de ar de respiração do usuário tomadas pelo bafômetro 600 ao longo de um predeterminado período de tempo, por ex., 1-3 horas, até um ou mais predeterminadas medições de BAC% ou pontos de calibração serem atingidos. O processador 520 pode alertar o usuário para fornecer a amostra de ar de respiração para o bafômetro 600 em um predeterminado intervalo através de um alarme ou uma mensagem no visor 540 até um número de medições estatisticamente significativas serem obtidas para determinar a taxa de metabolismo do usuário.
[055] De acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, um meio de armazenamento legível de computador não transitório, tal como DVD, CD, bastão de memória, USB drive, e outro conhecido dispositivo de armazenamento, compreende código executável de computador para calibração de um bafômetro 600 usando um corpo do usuário como um simulador. O código compreende instruções para o dispositivo com base no processador 500 para (1) receber informação considerando uma taxa de metabolismo do usuário, tipo e quantidade de álcool consumida pelo usuário, e uma hora inicial que começou a beber; (2) determinar um nível máximo de álcool do tipo e quantidade de álcool consumida pelo usuário pelo dispositivo com base no processador 500; (3) determinar um tempo de amostragem para receber uma amostra de ar de respiração pelo bafômetro 600 proveniente do usuário com base em um tempo para um predeterminado ponto de calibração a partir da hora inicial que começou a beber calculada pelo dispositivo com base no processador 500 usando a taxa de metabolismo do usuário e o nível máximo de álcool; (4) receber uma medição de BAC% tomada pelo bafômetro 600 com base na amostra de ar de respiração fornecida pelo usuário no tempo de amostragem para fornecer um ponto de referência; (5) armazenar o valor de referência/ponto; e (6) exibir o ponto de referência a ser introduzido pelo usuário no bafômetro 600 para fornecer uns dados de calibração que são armazenados no bafômetro 600 e usado pelo bafômetro 600 para fornecer leitura de BAC%s para asa amostras de ar de respiração.
[056] De acordo com uma modalidade exemplar da invenção, o código de executável de computador pode ser baixado de um site da web de provedor ou servidor de Web 800 via uma rede de comunicações ou Internet, conforme mostrado na Fig. 5 ou instalado a partir de um meio de armazenamento legível de computador para um dispositivo com base no processador 500 para calibrar o bafômetro 600 padrão usando o corpo do usuário ou operador como um simulador. O dispositivo com base no processador 500 pode ser um assistente digital pessoal, um telefone celular ou inteligente, um tablet, um laptop, um computador pessoal, um dispositivo de navegação de GPS, uma câmera digital ou outros dispositivos comparáveis.
[057] De acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, conforme mostrado nas Figs. I - 3, uma unidade de teste de álcool 700 compreende pelo menos o sensor de álcool 200, e uma tampa de sensor 710 caracterizada pelo fato de compreender uma grande quantidade de furões e uma porta de entrada/saída 720. Adicionalmente, a unidade de teste de álcool 700 pode compreende um ou mais botões/pinos 310 e/ou uma unidade de aquecimento 210. A unidade de teste de álcool 700 se comunica com o dispositivo com base no processador 500 via a porta de entrada/saída 720. É apreciado que a porta de entrada/saída 720 pode ser qualquer interface de computador, tal como conector de Bus Serial Universal (USB) 720. Embora, não mostrado, a unidade de teste de álcool 700 pode ainda compreender uma unidade de comunicação 730 para no modo sem fio se comunicar com o dispositivo com base no processador 500 através de uma rede sem fio, Wi-Fi, Wi-Max, Bluetooth e o similar. O usuário fornece uma amostra de ar de respiração para uma unidade de teste de álcool 700 assoprando através da tampa do sensor 710 e no sensor de álcool 200 posicionado atrás da tampa do sensor 710. É apreciado que o sensor de álcool 200 pode estar localizado em outro lugar na unidade de teste de álcool 700 e a amostra de ar de respiração do usuário pode ser direcionada para o sensor de álcool 200 via um tubo de ar opcional (não mostrado). O sensor de álcool 200 fornece a medição de BAC% para o dispositivo com base no processador 500 executando uma aplicação/programa de bafômetro que pode ser baixado no dispositivo com base no processador 500 a partir do site da web do provedor/servidor de Web 800 ou carregado a partir do meio de armazenamento legível de computador não transitório. Isto é, a invenção reivindicada pode converter qualquer dispositivo com base no processador eletrônico 500 em um bafômetro utilizando a unidade de teste de álcool 700 e a aplicação/programa de bafômetro. A unidade de teste de álcool externa 700 pode ser recalibrada usando o corpo do usuário como um simulador conforme aqui descrito.
[058] De acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, o dispositivo com base no processador 500 compreende uma unidade de teste de álcool 700 interna ou embutida, e por meio disso, eliminando a necessidade de conectar (por ex., via uma conexão sem fio ou com fio) a unidade de teste de álcool externo 700 ao dispositivo com base no processador 500. O dispositivo com base no processador 500 pode ser utilizado ambos como um bafômetro e um telefone celular, um tablet, um sistema de navegação de GPS, um laptop, um PC, uma câmera digital, um assistente digital pessoal, etc. Conforme mostrado nas Figs I, 2 e 4, o usuário fornece uma amostra de ar de respiração para o dispositivo com base no processador 500 através da tampa do sensor 710 e no sensor de álcool 200 posicionado atrás da tampa do sensor 710. É apreciado que o sensor de álcool 200 pode estar localizado em outro lugar na unidade de teste de álcool 700 e a amostra de ar de respiração do usuário pode ser direcionada para o sensor de álcool 200 via um tubo de ar opcional (não mostrado). A unidade de teste de álcool 700 interna ou embutida pode ser recalibrada usando o corpo do usuário como um simulador conforme aqui descrito.
[059] De acordo com uma modalidade exemplar da invenção reivindicada, o usuário pode acessar e utilizar uma aplicação de calibração a partir do site da web do provedor ou servidor de Web 800 para calibrar o bafômetro usando um dispositivo cliente habilitado na web 500, tal como um laptop, um tablet, uma célula ou telefone inteligente, um assistente digital pessoal, etc. Após invocar a aplicação de calibração, usando o dispositivo cliente habilitado na web 500, usuário introduz informação considerando ataca de metabolismo do usuário, tipo e quantidade de álcool consumido pelo usuário, e a hora inicial que começou a beber. Preferencialmente, o servidor de Web 800 fornece uma lista de tipos de álcool párea o dispositivo cliente habilitado na web 500 para exibir no visor 540 para seleção pelo usuário usando o dispositivo de entrada 510 do dispositivo cliente habilitado na web500. A seleção do usuário pode ser armazenada na memória do dispositivo cliente habilitado na web e/ou do servidor de Web 800. O dispositivo cliente habilitado na web 500 transmite a informação introduzida para o servidor de Web 800 através da Internet.
[060] O servidor de Web 800 determina um nível máximo de álcool do tipo e quantidade de álcool consumida pelo usuário. O servidor de Web 800 também determina um tempo de amostragem para receber uma amostra de ar de respiração pelo bafômetro 600 proveniente do usuário com base em um tempo para um predeterminado ponto de calibração a partir da hora inicial que começou a beber calculada usando a taxa de metabolismo do usuário e o nível máximo de álcool. Preferencialmente, o servidor de Web 800 modifica o tempo de amostragem por um predeterminado tempo de atraso, por ex., 5 ou 10 minutos, para o álcool estar presente no sistema circulatório do usuário após o álcool ser consumido pelo usuário. O servidor de Web 800 recebe uma medição de BAC% tomada pelo bafômetro 600 com base na amostra de ar de respiração fornecida pelo usuário no tempo de amostragem para fornecer um ponto de referência. Preferencialmente, o servidor de Web 800 instrui o dispositivo cliente habilitado na web 500 para alertar o usuário em um predeterminado momento antes do tempo de amostragem para fornecer a amostra de ar de respiração para o bafômetro 600 através de um alarme ou uma mensagem no visor 540. A memória do dispositivo cliente habilitado na web 500 elou servidor de Web 800 armazena o ponto de referência para uso fornecer como uns dados de calibração pelo bafômetro 600. O visor 540 apresenta o ponto de referência a ser introduzido pelo usuário no bafômetro 600 para uns dados de calibração que são armazenados no bafômetro 600 e usado pelo bafômetro 600 para fornecer leitura de BAC%s para as amostras de ar de respiração.
[061] A presente invenção, tendo sida descrita, vai se tornar aparente para aqueles com qualificação na arte que a mesma pode ser variada em muitas maneiras sem se afastar do espírito e escopo da invenção. Qualquer e todas tais modificações são pretendida serem incluídas dento do escopo das seguintes reivindicações.

Claims (15)

1. Aparelho de bafômetro de calibração (1000), compreendendo: um sensor de álcool (200) para receber uma amostra de ar de respiração e medir percentual de concentração de álcool no sangue (BAC%) com base na análise da amostra de ar de respiração; CARACTERIZADO pelo fato de compreender adicionalmente: uma memória não volátil (220) para armazenar dados de calibração do sensor de álcool compreendendo um ou mais pontos de referência; uma unidade de processamento (100) para operar o bafômetro em dois modos: (A) um modo de calibração para calibrar o bafômetro usando o corpo do usuário como um simulador recebendo informação considerando uma taxa de metabolismo do usuário, tipo e quantidade de álcool consumida pelo usuário, e uma hora inicial que começou a beber; determinar nível máximo de álcool a partir do tipo e quantidade de consumida pelo usuário; determinar um tempo de amostragem para receber a amostra de ar de respiração proveniente do usuário com base em um tempo para um predeterminado ponto de calibração a partir da hora inicial que começou a beber calculado usando a taxa de metabolismo do usuário e o nível máximo de álcool; receber uma medição de BAC% proveniente do sensor de álcool com base na amostra de ar de respiração fornecida pelo usuário no tempo de amostragem para fornecer um ponto de referência; e armazenar o ponto de referência; e (B) um modo de operação para fornecer uma leitura de BAC% com base na medição de BAC% pelo sensor de álcool e nos dados de calibração armazenados na memória não volátil; um visor (300) para exibir a Leitura de BAC% e outra informação para um usuário; e um alojamento para alojar a unidade de processamento, o sensor de álcool, a memória não volátil e o visor.
2. Aparelho (1000) de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de compreender adicionalmente um ou mais botões ou pinos no alojamento para introduzir informação sobre o tipo e quantidade de álcool consumida pelo usuário; em que a unidade de processamento fornece uma lista de tipos de álcool no visor para seleção pelo usuário usando os botões e armazena a seleção do usuário na memória não volátil.
3. Aparelho (1000), de acordo com a reivindicação 1 ou 2, CARACTERIZADO pelo fato de compreender adicionalmente uma unidade de aquecimento para aquecer o sensor de álcool a uma predeterminada temperatura.
4. Aparelho (1000), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, CARACTERIZADO pelo fato de que o sensor de álcool detecta mudanças na condutividade de acordo com níveis variando de concentração de álcool na amostra de ar de respiração mencionada.
5. Aparelho (1000), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, CARACTERIZADO pelo fato de que o aparelho de bafômetro é um dos seguintes dispositivos com base em processador: um tablet, um laptop, um computador pessoal, um telefone celular, um dispositivo de navegação de GPS, uma câmera digital ou um assistente digital pessoal,
6. Aparelho (1000), de acordo com a reivindicação 5, CARACTERIZADO pelo fato de compreender adicionalmente uma unidade de teste de álcool externo compreendendo o sensor de álcool e uma unidade de comunicações para comunicar sem fio a medição de BAC% para a unidade de processamento do dispositivo com base no processador.
7. Aparelho (1000), de acordo com a reivindicação 5 ou 6, CARACTERIZADO pelo fato de compreender adicionalmente uma unidade de teste de álcool externo compreendendo o sensor de álcool e um conector de USB para se comunicar com a unidade de processamento via uma porta de USB do dispositivo com base no processador.
8. Sistema para calibrar um bafômetro (500, 800), usando um corpo de usuário como um simulador, CARACTERIZADO pelo fato de compreende: um dispositivo de entrada para receber informação considerando uma taxa de metabolismo do usuário, tipo e quantidade de álcool consumida pelo usuário, e uma hora inicial que começou a beber; um processador para: determinar um nível máximo de álcool do tipo e quantidade de álcool consumida pelo usuário, determinar um tempo de amostragem para receber uma amostra de ar de respiração pelo bafômetro proveniente do usuário com base em um tempo para um predeterminado ponto de calibração a partir da hora inicial que começou a beber calculada usando a taxa de metabolismo do usuário e o nível máximo de álcool; e receber uma medição de percentual de concentração de álcool no sangue (BAC%) tomada pelo bafômetro com base na amostra de ar de respiração fornecida pelo usuário no tempo de amostragem para fornecer um ponto de referência; uma memória para armazenar o ponto de referência; e um visor para exibir o ponto de referência a ser introduzido pelo usuário como uns dados de calibração no bafômetro.
9. Sistema (500, 800), de acordo com a reivindicação 8, CARACTERIZADO pelo fato de que o processador fornece uma lista de tipos de álcool no visor para seleção pelo usuário usando o dispositivo de entrada; em que a memória armazena a seleção do usuário.
10. Sistema (500, 800), de acordo com a reivindicação 8 ou 9, CARACTERIZADO pelo fato de que o processador é adaptado para alertar o usuário em um predeterminado momento antes do tempo de amostragem para fornecer a amostra de ar de respiração para o bafômetro através de um alarme ou uma mensagem no visor.
11. Sistema (500, 800), de acordo com qualquer uma das reivindicações 8 a 10, CARACTERIZADO pelo fato de que o processador é adaptado para modificar o tempo de amostragem por um predeterminado tempo de atraso para o álcool estar presente no sistema circulatório do usuário após consumo de álcool pelo usuário.
12. Sistema (500, 800), de acordo com qualquer uma das reivindicações 8 a 11, CARACTERIZADO pelo fato de que o processador determina a taxa de metabolismo do usuário com base no nível máximo de álcool e medições do BAC% das amostras de ar de respiração do usuário tomadas ao longo de um predeterminado período de tempo.
13. Sistema (500, 800), de acordo com a reivindicação 12, CARACTERIZADO pelo fato de que o processador recebe medições do BAC% do sensor de álcool com base na amostra de respiração fornecida pelo usuário em um predeterminado intervalo até um número de medições estatisticamente significativas serem obtidas para determinar a taxa de metabolismo do usuário.
14. Sistema (500, 800), de acordo com a reivindicação 13, CARACTERIZADO pelo fato de que o processador alerta o usuário para fornecer a amostra de ar de respiração em um intervalo predeterminado por um alarme ou uma mensagem no visor.
15. Sistema de acordo com qualquer uma das reivindicações 8 a 14, compreendendo um servidor de Web (800) adaptado para se comunicar com um aparelho (500), e o aparelho, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende uma memória para armazenar o ponto de referência, e o processador para determinar o nível máximo de álcool, para determinar o tempo de amostragem, e para receber a medição de BAC%; e em que pelo fato de que um dispositivo cliente habilitado na web é usado para ter acesso ao servidor de Web através da Internet para calibrar o aparelho, o dispositivo do cliente compreendendo o dispositivo de entrada usado para receber informação proveniente do usuário e o visor usado para exibir o ponto de referência para o usuário.
BR112013033785-0A 2011-10-24 2012-03-21 aparelho de bafômetro de calibração e sistema para calibrar um bafômetro BR112013033785B1 (pt)

Applications Claiming Priority (7)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US201161550910P 2011-10-24 2011-10-24
US61/550,910 2011-10-24
US201161563706P 2011-11-25 2011-11-25
US61/563,706 2011-11-25
US13/426,455 US8224608B1 (en) 2011-10-24 2012-03-21 Calibrating breathalyzer
PCT/US2012/030013 WO2013062618A2 (en) 2011-10-24 2012-03-21 A calibrating breathalyzer
US13/426,455 2012-03-21

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112013033785A2 BR112013033785A2 (pt) 2017-02-07
BR112013033785B1 true BR112013033785B1 (pt) 2020-11-10

Family

ID=46465555

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112013033785-0A BR112013033785B1 (pt) 2011-10-24 2012-03-21 aparelho de bafômetro de calibração e sistema para calibrar um bafômetro

Country Status (16)

Country Link
US (2) US8224608B1 (pt)
EP (1) EP2761267B1 (pt)
JP (1) JP5544048B2 (pt)
KR (1) KR101264610B1 (pt)
CN (1) CN103890581B (pt)
AU (1) AU2012329390B2 (pt)
BR (1) BR112013033785B1 (pt)
CA (1) CA2847629C (pt)
CO (1) CO6890075A2 (pt)
DK (1) DK2761267T3 (pt)
ES (1) ES2617142T3 (pt)
MX (1) MX348590B (pt)
PL (1) PL2761267T3 (pt)
RU (1) RU2557922C1 (pt)
WO (1) WO2013062618A2 (pt)
ZA (1) ZA201402343B (pt)

Families Citing this family (20)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9562889B2 (en) * 2011-10-24 2017-02-07 Ak Globaltech Corp. Monitoring breathalyzer
US9316454B2 (en) * 2013-02-06 2016-04-19 Karl F. Milde, Jr. Secure smartphone-operated gun lock with means for overriding release of the lock
WO2014165684A1 (en) * 2013-04-05 2014-10-09 Breathometer, Inc. Smart phone sensor platform
US10458975B1 (en) 2013-07-31 2019-10-29 1A Smart Start, Llc Calibration device and method for calibrating an ignition interlock device
CN103499614B (zh) * 2013-10-09 2016-05-25 秦岩 一种酒精检测仪器精度校正方法
US9188579B2 (en) * 2013-11-21 2015-11-17 Qualcomm Incorporated Sniffing smartphone
KR101667681B1 (ko) * 2015-02-04 2016-10-20 울산과학기술원 바이오센서 및 그의 제조방법
JP6777735B2 (ja) * 2015-10-08 2020-10-28 エーケー グローバルテック コーポレーション 交換可能なアルコールセンサーモジュール
US10604011B2 (en) 2015-10-13 2020-03-31 Consumer Safety Technology, Llc Networked intoxication vehicle immobilization
CN106526153A (zh) * 2015-12-15 2017-03-22 深圳安维森实业有限公司 酒精气体浓度校对装置
CN106290928B (zh) * 2016-08-18 2017-12-19 深圳市大帝酒检信息系统有限公司 一种呼气酒精测试仪的校准方法
US10877008B2 (en) 2016-09-09 2020-12-29 Consumer Safety Technology, Llc Reference gas management in a breath alcohol calibration station
US10663440B2 (en) 2016-09-09 2020-05-26 Consumer Safety Technology, Llc Secure data handling in a breath alcohol calibration station
US10653361B2 (en) * 2017-05-18 2020-05-19 Motorola Mobility Llc Breath sensory on a mobile communication device
CN109884137B (zh) * 2019-03-25 2024-02-06 合肥安聚仪电科技有限公司 高精度微型吹气式酒精气体检测仪及其检测系统
CN111272988B (zh) * 2020-02-27 2021-04-02 广州逆熵电子科技有限公司 一种酒精浓度预测方法、系统及酒精降解评估仪
CN111351819A (zh) * 2020-04-28 2020-06-30 一汽奔腾轿车有限公司 一种车载酒精传感器现场校准方法
JP7400681B2 (ja) * 2020-10-01 2023-12-19 トヨタ自動車株式会社 情報処理装置、情報処理方法、およびプログラム
CN113370786B (zh) * 2021-06-10 2023-04-28 桂林电子科技大学 基于多源信息融合的单位用车车载酒驾综合检测系统
CN113721007A (zh) * 2021-09-01 2021-11-30 福建省计量科学研究院(福建省眼镜质量检验站) 一种快速筛查型酒精检测仪的校准方法及装置

Family Cites Families (25)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3552930A (en) * 1968-03-06 1971-01-05 Robert F Borkenstein Breath sampling and analyzing apparatus
WO1986002194A1 (en) * 1984-10-04 1986-04-10 Alcolator Limited Apparatus for estimating body alcohol concentration
US5020628A (en) 1989-12-05 1991-06-04 Sencion Corporation Vehicular ignition interlock system
US5239492A (en) 1990-10-11 1993-08-24 Spacelabs Medical, Inc. Automatic internal calibration circuit and method
JPH09168516A (ja) * 1995-12-20 1997-06-30 Casio Comput Co Ltd 酔態報知装置
DE19740342C2 (de) * 1997-09-13 2000-01-05 Draeger Sicherheitstech Gmbh Verfahren zum Kalibrieren eines Atemalkoholmeßgerätes und Atemalkoholmeßeinrichtung
US6017308A (en) * 1998-05-19 2000-01-25 Fults; Steven P. Blood alcohol content monitoring device
FR2822952B1 (fr) 2001-03-27 2006-09-22 Seres Detecteur d'une signature volatile et procedes associes
US6549796B2 (en) * 2001-05-25 2003-04-15 Lifescan, Inc. Monitoring analyte concentration using minimally invasive devices
CA2465048A1 (en) * 2001-11-09 2003-05-15 Dow Global Technologies Inc. An enzyme-based system and sensor for measuring acetone
GB2427697B (en) 2004-04-06 2007-11-07 Tyco Flow Control Inc Field replaceable sensor module and methods of use thereof
US6967581B2 (en) 2004-04-07 2005-11-22 Harry Karsten Breath alcohol detection system with identity verification
US7377186B2 (en) 2004-07-26 2008-05-27 Transbiotec, Inc. Engagement of a sensor system with a vehicle operating device
DK1957973T3 (en) * 2005-11-29 2016-07-04 Alco Systems Sweden Ab System and method for establishing a time when bac crossing the threshold level
ES2380234T3 (es) 2006-02-22 2012-05-09 Ak Globaltech Corp. Módulo de sensor precalibrado recambiable para un dispositivo de prueba de alcohol en el aliento
US20090004054A1 (en) * 2006-05-08 2009-01-01 Burke Paul C Personal breathalyzer
EP1862669B1 (en) 2006-06-01 2010-03-03 Continental Automotive GmbH Compensation device and cylinder head arrangement
SE531742C2 (sv) * 2007-02-01 2009-07-28 Hoek Instr Ab Interaktiv alkometri
WO2008096421A1 (ja) * 2007-02-07 2008-08-14 Pioneer Corporation 酒酔い運転防止装置、酒酔い運転防止方法、及び、酒酔い運転防止プログラム
US20110264374A1 (en) * 2007-08-21 2011-10-27 University Of Virginia Patent Foundation Method, Computer Program Product and System for Individual Assessment of Alcohol Sensitivity
US8418523B2 (en) * 2008-03-03 2013-04-16 Keith Lueck Calibration and accuracy check system for a breath tester
KR100943326B1 (ko) 2008-07-31 2010-02-18 주식회사 자티전자 차량용 위성항법장치를 이용한 음주측정방법
US8195406B2 (en) * 2008-12-03 2012-06-05 International Business Machines Corporation Estimating consumer status using non-invasive technology
US8256286B2 (en) * 2009-04-24 2012-09-04 Sober Steering Sensors, Llc System and method for detecting and measuring ethyl alcohol in the blood of a motorized vehicle driver transdermally and non-invasively in the presence of interferents
CN201697906U (zh) * 2010-04-07 2011-01-05 东莞市升微机电设备科技有限公司 酒精检测仪校准器

Also Published As

Publication number Publication date
CN103890581B (zh) 2015-07-22
US8515704B2 (en) 2013-08-20
RU2014100612A (ru) 2015-07-20
CA2847629A1 (en) 2013-05-02
JP2013545985A (ja) 2013-12-26
US20130103340A1 (en) 2013-04-25
CO6890075A2 (es) 2014-03-10
WO2013062618A2 (en) 2013-05-02
ES2617142T3 (es) 2017-06-15
JP5544048B2 (ja) 2014-07-09
MX348590B (es) 2017-06-20
BR112013033785A2 (pt) 2017-02-07
ZA201402343B (en) 2015-03-25
DK2761267T3 (en) 2017-02-13
CN103890581A (zh) 2014-06-25
CA2847629C (en) 2020-03-10
RU2557922C1 (ru) 2015-07-27
EP2761267A2 (en) 2014-08-06
US8224608B1 (en) 2012-07-17
MX2014002371A (es) 2014-06-05
EP2761267A4 (en) 2015-08-05
PL2761267T3 (pl) 2017-06-30
WO2013062618A3 (en) 2014-05-01
EP2761267B1 (en) 2016-11-02
KR101264610B1 (ko) 2013-05-27
AU2012329390B2 (en) 2016-05-26

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112013033785B1 (pt) aparelho de bafômetro de calibração e sistema para calibrar um bafômetro
US20230341366A1 (en) Monitoring breathalyzer
US9020773B2 (en) Calibrating breathalyzer
AU2012329390A1 (en) A calibrating breathalyzer
US12061185B1 (en) Replaceable alcohol sensor module
US20210396740A1 (en) Methods of hematocrit correction as well as glucose meters and systems adapted therefor
JP2002531827A (ja) 改良校正及び通信プロセスを有するアナライト検査器具
IL156254A (en) Dissolved test device
RU2713586C2 (ru) Сменный модуль датчика алкоголя
US9015000B2 (en) Monitoring breathalyzer
US9329167B2 (en) Replaceable alcohol sensor module
TW201102854A (en) A bio-sensor device and detecting method for electricity and valid period thereof

Legal Events

Date Code Title Description
B15I Others concerning applications: loss of priority
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]
B08G Application fees: restoration [chapter 8.7 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 21/03/2012, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.