BR112012006008B1 - Caixa flexivelmente utilizável - Google Patents

Caixa flexivelmente utilizável Download PDF

Info

Publication number
BR112012006008B1
BR112012006008B1 BR112012006008-2A BR112012006008A BR112012006008B1 BR 112012006008 B1 BR112012006008 B1 BR 112012006008B1 BR 112012006008 A BR112012006008 A BR 112012006008A BR 112012006008 B1 BR112012006008 B1 BR 112012006008B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
floor
opening wall
box
side walls
state
Prior art date
Application number
BR112012006008-2A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112012006008A2 (pt
Inventor
Wolfgang Orgeldinger
Original Assignee
Ifco Systems Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from US29/343,777 external-priority patent/USD689694S1/en
Application filed by Ifco Systems Gmbh filed Critical Ifco Systems Gmbh
Publication of BR112012006008A2 publication Critical patent/BR112012006008A2/pt
Publication of BR112012006008B1 publication Critical patent/BR112012006008B1/pt

Links

Abstract

CAIXA FLEXIVELMENTE UTILIZÁVEL. A caixa flexivelmente utilizável (10) inclui um piso (12) e quatro paredes laterais (14a, 14b, 14c, 14d) opostas entre si em pares que se estendem a partir do piso (12) para cima em uma direção vertical (16). Uma das quatro paredes laterais (14a-14d) é configurada como uma parede de abertura (14d) que, em um estado fechado, completamente cobre uma área de superfície lateral e é móvel em um estado aberto em que a parede de abertura (14d) somente cobre uma parte da área de superfície lateral, de modo que a parede de abertura (14d) no restado aberto pelo menos parcialmente cobre uma das paredes laterais adjacentes (14a, 14c) ou piso (12) da caixa.

Description

Descrição
A presente invenção refere-se às caixas nas quais mercadorias podem ser transportadas e que permitem um manuseio mais flexível de modo que, por exemplo, as mercadorias transportadas podem ser removidas ou enchidas de uma forma simples.
As caixas de transporte e armazenamento estão disponíveis no mercado em uma pluralidade de variações. Aqui, as caixas ou engradados de frequência de um espaço de piso retangular são usados cujas dimensões exteriores são parcialmente ajustadas para a mercadoria a ser transportada. Além disso, as frutas e verduras são parcialmente carregadas diretamente nas caixas adequadas de transporte no campo em que também são apresentadas no negócio de varejo nas prateleiras, e um cliente obtém o mesmo diretamente da caixa de transporte. Da mesma forma, os produtos já fornecidos com uma embalagem são mais frequentemente fornecidos para venda diretamente nas caixas de transporte com a finalidade de manter o número de rearranjos necessários na loja de varejo tão baixo quanto possível e, assim, reduzir os custos. Dessa forma, por exemplo, os ovos que também são embalados em tamanho de varejo de, por exemplo, seis ou dez unidades, são fornecidos diretamente dentro de sua caixa de transporte na prateleira de modo que o cliente possa remover os ovos da caixa de transporte.
As caixas são aqui convencionalmente fornecidas com paredes laterais rígidas de modo que o carregamento e descarregamento da caixa são realizados a partir da parte superior e, assim, a mercadoria a ser transportada é carregada na caixa a partir da parte superior ou deve ser removida da mesma a partir da parte superior. Isso pode ser desvantajoso com relação ao manuseio, como, por exemplo, um cliente que deseja pegar as mercadorias da caixa somente pode alcançar as mercadorias com dificuldade quando a caixa está, por exemplo, localizada em uma área superior de prateleira de modo que nenhum acesso a partir da parte superior da caixa é possível. Da mesma forma, quando as caixas são empilhadas para serem armazenadas em um espaço economizando caminho em cima da outra, o acesso ao conteúdo das caixas não é mais possível com relação às caixas inferiores, uma vez que sua abertura é coberta pelas caixas na parte superior.
Dessa forma, existe uma necessidade para fornecer caixas mais flexíveis por meio das quais, por exemplo, o carregamento e descarregamento das mercadorias transportadas em uma caixa são possíveis mais flexivelmente do que antes, ou seja, a caixa pode, no total, ser usada e é utilizável de uma forma mais flexível.
De acordo com uma realização da presente invenção, uma flexibilidade aumentada é garantida por uma caixa compreendendo um piso e quatro paredes laterais opostas entre si em pares, que se estendem a partir do piso em uma direção vertical para cima, quando uma das quatro paredes laterais é uma parede de abertura. A parede de abertura que completamente cobre uma área de superfície lateral em um estado fechado (em que se estende em uma posição vertical na direção vertical a partir do piso para cima) pode ser movimentada em um estado aberto em que a parede de abertura cobre somente uma parte da área de superfície lateral, de modo que, no estado aberto, a parede de abertura pelo menos parcialmente cobre uma das paredes laterais adjacentes ou o piso.
Em um estado fechado, a parede de abertura é conectada ao piso e também às paredes laterais adjacentes de uma forma não positiva ou por fricção. Em um estado completamente aberto, a parede de abertura ainda é conectada à caixa, de acordo com algumas realizações, porém a mesma não forma nenhuma parede lateral que restringe o volume da caixa para fora. No estado fechado, a caixa pode ser usada para transporte, caracterizado pelo fato de que, além do piso, a caixa é restrita por uma parede lateral cada em cada um de seus quatro lados. A parede de abertura é, entretanto, pelo menos parcialmente móvel a partir dessa posição fechada ou esse estado fechado de modo que a área de superfície lateral que é completamente coberta pela parede de abertura no estado fechado somente é parcialmente ou não coberto no todo pela parede de abertura. Dessa forma, no estado aberto, por meio da área de superfície lateral que não é mais coberta, as mercadorias podem ser removidas da caixa ou as mercadorias podem ser inseridas na caixa sem exigir acessibilidade a partir da parte superior. Isso substancialmente aumenta a flexibilidade da caixa, conforme, dessa forma, por exemplo, um produto transportado pela caixa pode ser colocado diretamente em uma prateleira. Ao movimentar a parede de abertura no estado aberto, então diretamente e sem grandes esforços, o acesso às mercadorias pode ser realizado sem ter que prestar muita atenção ao local onde exatamente na prateleira a caixa está disposta.
É uma vantagem aqui que a parede de abertura de acordo com algumas realizações não é completamente separada da caixa na abertura da mesma, que novamente levaria aos problemas de logística e problemas referentes ao manuseio. Ao invés disso, a parede de abertura pode ser movimentada para o estado aberto, de modo que a mesma ainda permaneça conectada à caixa e aqui, em particular, parcialmente cobre uma das paredes laterais adjacentes ou o piso da caixa. Isso pode ser atingido por uma das implantações da parede lateral ou a mecânica mantendo e abrindo a parede lateral que são descritas a seguir e tem a vantagem que, em sua posição aberta, a parede de abertura ainda permanece conectada às outras partes da caixa e pode, dessa forma, não ser perdida. Em algumas realizações da presente invenção, as três paredes laterais restantes ainda são montadas ao piso de forma desmontável ou de forma dobrável, de modo que a caixa é dobrável ao dobrar as três paredes laterais a partir da posição vertical em uma posição horizontal em que as mesmas são basicamente paralelas ao piso da caixa e parcialmente cobrem as mesmas. Em algumas realizações adicionais da invenção, a parede de abertura é móvel de modo que, no estado aberto, a mesma cobre o piso ou as paredes laterais adjacentes, de modo que a capacidade de dobragem dessas três paredes laterais restantes não é interferida.
De acordo com algumas realizações, isso é atingido ao movimentar a parede de abertura, ao abrir a mesma, à lateral do piso que está oposta à lateral em que as paredes laterais restantes estão localizadas. Em algumas realizações, a parede de abertura é colocada em uma posição de abertura em que a mesma está localizada paralelamente na lateral inferior do piso oposta às paredes laterais restantes em que a mesma é montada ou mantida. Dessa forma, quando a parede de abertura está aberta, o restante das paredes laterais pode ser dobrado à lateral superior do piso, de modo que, como resultado, uma caixa compactamente dobrada é obtida e que, em seu estado dobrado, exige pouco espaço e pode ser transportada de forma rentável com a finalidade de ser novamente enchida.
Uma possibilidade alternativa de movimentar a parede de abertura é a de colocar a mesma para cobrir uma das paredes laterais adjacentes no estado aberto, de modo que a parede lateral correspondente, junto com a parede de abertura, pode ser dobrada na superfície do piso e que, como resultado, a caixa completa permanece dobrável. Em algumas realizações, a parede de abertura não é somente móvel em sua totalidade para completamente expor a área de superfície lateral coberta. Ao invés disso, é possível, de acordo com algumas realizações, movimentar a parede de abertura somente parcialmente na direção de uma posição completamente aberta, de modo que o acesso às mercadorias transportadas na caixa pode ser aumentado de uma forma lenta e controlada. Ou seja, nesta realização, a área de superfície lateral da caixa que não é mais coberta pela parede de abertura pode ser variada continuamente ou em etapas discretas. Em algumas realizações, a parede de abertura é dividida em duas ou mais partes, de modo que as partes possam ser movimentadas separadas entre si e possam ser colocadas em uma posição de sobreposição com a parede lateral adjacente ou o piso da caixa separadamente. Da mesma forma, isso, por exemplo, permite a exposição seletiva das mercadorias transportadas ou armazenadas na caixa.
De acordo com algumas realizações adicionais, as caixas são empilháveis no estado dobrado em que a parede de abertura está no estado aberto e também no estado de transporte em que a parede de abertura está no estado fechado. Dessa forma, o piso tem uma estrutura que garante que a caixa compreenda uma área de borda de piso fixa para baixo, ou seja, na lateral do piso afastada das paredes laterais, que é fixada e estende-se para baixo na direção vertical que permite a capacidade de empilhamento. Com relação a isso, a área de borda do piso, de acordo com algumas realizações da invenção, estende-se ainda na direção vertical do que a parede de abertura, mesmo quando a mesma está no estado aberto. Isso permite manter a capacidade de empilhamento das caixas mesmo quando a parede de abertura está no estado aberto abaixo do piso da caixa.
De acordo com algumas realizações, as paredes laterais ou parede de abertura, cada compreende os mecanismos de travamento com os quais as paredes laterais ou parede de abertura podem ser travadas com as paredes adjacentes quando as paredes estão na posição vertical, de modo que uma alta estabilidade da caixa possa ser garantida para transporte.
A seguir, algumas realizações da presente invenção são explicadas em mais detalhes com referência aos desenhos anexos, em que: Fig. 1 mostra uma realização de uma caixa inventiva com a parede de abertura em seu estado fechado; Fig. 2 mostra uma realização da caixa da Fig. 1 com a parede de abertura em seu estado semiaberto; Fig. 3 mostra uma realização da caixa da Fig. 1 e 2 com sua parede de abertura no estado aberto; Fig. 4 mostra uma realização da caixa das Figs. 1 a 3 no estado dobrado para baixo; Fig. 5a mostra uma visão em seção por meio de caixas empilhadas de 2 dobras das Figs. 1 a 4; Fig. 5b mostra uma visão de projeção da área de borda do piso da caixa; Fig. 6 mostra uma realização adicional da caixa inventiva; e Fig. 7 mostra uma realização alternativa adicional de uma caixa inventiva.
A Fig. 1 mostra uma realização de uma caixa flexivelmente utilizável 10. A caixa 10 inclui um piso 12 e quatro paredes laterais 14a a 14d que são respectivamente opostas em pares, que se estendem a partir do piso 12 em uma direção vertical 16 para cima. Na realização ilustrada na Fig. 1, todas as quatro paredes laterais 14a a 14b são aproximadamente da mesma altura, ou seja, estendem-se na direção vertical 16 pela mesma distância. Isso é somente um exemplo, entretanto, e outras realizações podem ser diferentes individualmente com relação às alturas das paredes laterais 14a a 14d. Por exemplo, as paredes laterais que são respectivamente opostas em pares podem compreender as mesmas alturas ou cada parede lateral pode ter uma altura diferente.
Devido a suas particularidades construtivas, a parede lateral 14d forma uma parede de abertura que é ilustrada em seu estado fechado na Fig. 1 em que a parede de abertura 14d fecha a caixa para fora, ou seja, cobre a superfície lateral completa ou sobrepõe a área à área de superfície lateral. Conforme explicado com relação às seguintes realizações, a área de superfície lateral completa que é coberta em seu estado fechado pela parede de abertura 14b, ou pelo menos uma parte dessa área de superfície lateral, pode ser exposta pela parede de abertura 14d, de modo que, através da área de superfície lateral exposta que é coberta em seu estado fechado pela parede de abertura 14d, o interior da caixa pode ser acessado com a finalidade de remover as mercadorias transportadas ou introduzir objetos à caixa. Conforme explicado a seguir com referência às Figs. 2 a 4, a parede de abertura 14d pode ser movimentada em um estado aberto a partir da posição ilustrada na Fig. 1 pela parede de abertura 14d somente cobrindo parte da área de superfície lateral, de modo que, no estado aberto, a parede de abertura 14d pelo menos parcialmente cobre o piso 12.
A parede de abertura 14d ainda compreende um primeiro mecanismo de travamento 18a e um segundo mecanismo de travamento 18b com o qual a parede de abertura 14b no estado fechado pode ser travada com as paredes laterais respectivamente adjacentes 14a ou 14c para garantir a estabilidade da caixa 10. Da mesma forma, as paredes laterais 14a e 14c compreendem os mecanismos de travamento 20a e 20b com os quais as paredes laterais 14a e 14c podem ser travadas com a parede lateral 14b. As paredes laterais 14a, 14b e 14c são montadas móveis com relação ao piso 12, de modo que as paredes laterais possam ser dobradas a partir da posição vertical ilustrada na Fig. 1 para dentro na direção do piso, de modo que, em um estado dobrado para baixo, as mesmas estão em uma posição substancialmente horizontal paralelamente ao piso 12 conforme ilustrado na Fig. 4. Dentro ou no interior do presente a seguir, refere-se à área que é incluída pelas paredes laterais 14a a 14d no estado fechado do bix, ou seja, no qual as mercadorias a serem transportadas podem ser introduzidas na caixa. Todas as direções são denominadas como horizontais que são aproximadamente dispostas perpendicularmente na direção vertical 16, ou seja, todas as direções que estão em paralelo ao plano definido pelo piso 12.
Com a finalidade de permitir a capacidade de dobragem das paredes laterais 14a a 14c, nas posições da primeira parede lateral 14a, a segunda parede lateral 14b e a terceira parede lateral 14c, o piso 12 de cada compreende uma área de borda de piso fixa 22a, 22b, 22c estendendo-se para cima na direção vertical 16, caracterizada pelo fato de que as áreas de borda do piso 22a e 22c associadas às paredes laterais opostas 14a e 14c estendem-se menos altas na direção vertical 16 do que a área de borda do piso 22b da parede lateral 14b. Na parte superior das áreas de borda do piso, as paredes laterais 14a, 14b e 14c são cada montada ao piso 12 ou áreas de borda associadas 22a a 22c por meio de dobradiças. Isso leva ao fato que, no estado dobrado para baixo ilustrado na Fig. 4, as paredes laterais 14a a 14c estão basicamente em uma posição horizontal em paralelo ao piso, caracterizado pelo fato de que cada uma das paredes laterais pelo menos parcialmente cobre o piso. As realizações da invenção descritas nas Figs. 1 a 4 ainda compreendem uma parede de abertura 14d que é móvel de modo que, em seu estado aberto, é completamente disposta na lateral do piso 12 oposta às paredes laterais restantes 14a a 14c. Conforme ilustrado com relação às Figs. 2 e 3, a parede lateral, após as fechaduras 18 e 18b tiverem sido liberadas, pode ser dobrada ou inclinada para fora de modo que, após a inclinação, ela está em uma posição horizontal em paralelo ao piso. A partir dessa posição, conforme ilustrado na Fig. 2, a parede lateral pode ser deslizada ou inserida abaixo do piso na direção de inserção 24, de modo que, após uma inserção completa, ela está localizada na posição abaixo do piso ilustrado na Fig. 3, ou seja, a parede de abertura 14d está localizada na lateral do piso oposta às paredes laterais restantes 14a a 14c.
Dessa forma, é permitido, na posição ilustrada na Fig. 3, remover as mercadorias da caixa ou carregar as mesmas à caixa sem o acesso a partir da parte superior tendo que ser possível.
Ao mesmo tempo, é garantido, por inclinação da parede lateral para fora e mudança da mesma abaixo do piso, que, ao abrir e fechar a parede de abertura, o volume interior da caixa, ou seja, sua área interior, não é interferido de modo que mesmo quando a caixa está totalmente carregada, a parede de abertura 14d pode ser aberta.
Embora nas Figs. 1 a 3 somente uma parede de abertura 14d seja ilustrada, também é possível nas realizações alternativas fornecer uma parede de abertura adicional, por exemplo, fornecer a parede lateral 14b como uma parede de abertura adicional, de modo que alternativamente a parede lateral 14b ou a parede lateral 14d pode ser usada como uma parede de abertura.
Ao mesmo tempo, de acordo com as realizações alternativas adicionais, as paredes laterais restantes separadas da parede de abertura são rígidas, ou seja, as mesmas não são implantadas de forma dobrável.
A capacidade de dobragem das paredes laterais 14a a 14c oferece a vantagem adicional de que a caixa, quando a parede de abertura 14b está no estado aberto e as paredes laterais 14a a 14c estão dobradas, somente exige um pequeno volume e pode ser transportada em seu estado vazio de forma fácil e barata. Para permitir a capacidade de empilhamento das caixas, no estado dobrado para cima e também no estado dobrado para baixo ilustrados na Fig. 4, o piso 12, na lateral oposta às paredes laterais 14a a 14c, compreende as áreas de borda de piso fixas, cada uma estendendo-se na direção vertical 16 para baixo que, conforme adquirido a partir das Figs. 3 e 4 e especificamente a Fig. 5, estende-se para baixo na direção vertical além da parede de abertura 14d em seu estado aberto. Isso pode ser, especificamente, adquirido a partir da Fig. 5 que ilustra uma seção por meio de duas caixas empilhadas em cima da outra em seu estado dobrado para baixo, caracterizada pelo fato de que a seção passa ao longo da linha seccional 30 ilustrada na Fig. 4.
Conforme ilustrado na visão em seção da Fig. 5a, a área de borda de piso fixa 32 oposta às paredes laterais 14a e 14c estende-se além para baixo na direção vertical 16 do que a parede de abertura em seu estado aberto dobrado abaixo do piso. Isso leva ao fato de que a caixa 10 pode ser empilhada em seu estado aberto e também em seu estado dobrado para baixo independente de se a parede de abertura está aberta ou fechada em seu estado aberto, uma vez que o piso 12 ou sua área de borda de piso fixa inferior também pode ser sempre usado como uma superfície de contato.
Conforme também pode ser adquirido da Fig. 5, na realização descrita nas Figs. 1 a 4, a parede de abertura 14d pode ser deslizada ou empurrada abaixo do piso 12 após dobragem da mesma para baixo. Para essa finalidade, nas laterais fixas respectivamente opostas das áreas de borda do piso inferiores localizadas opostas às paredes laterais 14a e 14c, o piso 12 compreende ranhuras ou fendas em que a parede de abertura 14d é guiada.
A Fig. 5b esquematicamente mostra uma visão de projeção da área de borda de piso fixa associada à parede lateral 14a. Essa é uma visão da direção 40 ilustrada na Fig. 4.
Uma seção através do piso 12 e uma visão da área de borda de piso fixa 22a estendendo-se em uma direção vertical para cima e da área de borda de piso fixa 32 estendendo-se na direção vertical para baixo é ilustrada. Na área de borda do piso 32 estendendo-se para baixo, uma ranhura ou fendas de orientação (ranhura) 42 são dispostas em que a parede de abertura 14d pode ser orientada ao mudar a mesma abaixo do piso 12. Na realização ilustrada na Fig. 5b, para essa finalidade, a parede de abertura 14d pode, por exemplo, compreender um pino que se estende a partir da direção 40 da parede de abertura 14b e encaixa a ranhura 42. Se a ranhura de orientação 42, conforme ilustrada na Fig. 5b, é fechada em direção à parte superior na direção da parede de abertura 14, ou seja, em sua extremidade 44 na direção vertical 16, de modo que via o pino da parede de abertura no estado dobrado para cima, a força pode ser transferida ao piso 12. Na medida em que a ranhura de orientação 42 também seja fechada para frente, ou seja, na direção horizontal 45, ela é impedida para que a parede de abertura seja destacável do restante da caixa.
A Fig. 6 mostra uma realização adicional de uma caixa inventiva também compreendendo um piso 12 e quatro paredes laterais 14a a 14d que são opostas em pares no estado fechado da caixa. Na realização ilustrada na Fig. 6, a parede lateral 14d formando a parede de abertura inclui uma pluralidade de lamelas dispostas em cima da outra na direção vertical de modo que a parede de abertura 14d possa ser movimentada continuamente ou em etapas discretas e opostas à direção vertical 16 com a finalidade de completa ou parcialmente expor a área de superfície lateral. Aqui, a área de superfície lateral, assim como já nas realizações anteriores, deve ser a área que, no máximo, será exposta, em outras palavras, à superfície coberta pela parede de abertura 14d no estado completamente fechado.
Na realização ilustrada na Fig. 6, a parede de abertura 14d consistindo em lamelas é dessa forma móvel de modo que a parede de abertura no estado aberto está completamente localizada na lateral do piso 12 oposta às paredes laterais restantes 14a, 14b e 14c. Aqui, a parede de abertura 14d consistindo em lamelas pode, por exemplo, ser orientada em ranhuras 42 na lateral inferior do piso 12, conforme é, por exemplo, ilustrado com relação à Fig. 5b. Além disso, a parede de abertura 14d pode, por exemplo, também ser orientada nas ranhuras nas paredes laterais 14a e 14c. Com relação à realização ilustrada na Fig. 6, também é vantajoso que, no estado aberto, a parede de abertura parcialmente cubra o piso 12, ou seja, permaneça conectada à caixa de modo que o volume obtido pela caixa não seja aumentado ao movimentar a parede de abertura no estado aberto. Da mesma forma, na realização ilustrada na Fig. 6, opcionalmente existe a possibilidade de implantar as paredes laterais 14a, 14b e 14c de uma forma dobrável.
A Fig. 7 mostra uma realização alternativa adicional de uma caixa flexível que também compreende um piso 12 e paredes laterais 14a, 14b, 14c e 14d, que são opostas entre si em pares no estado fechado, caracterizada pelo fato de que a parede lateral 14d é configurada como uma parede de abertura.
Na realização ilustrada na Fig. 7, a parede de abertura pode ser dividida em uma primeira área de parede 50a e uma segunda área de parede 50b, cada compreendendo uma pluralidade de lamelas passando perpendicularmente na direção vertical. No estado aberto, a primeira área de parede lateral 50a pelo menos parcialmente cobre a parede lateral 14a e a segunda área de parede lateral 50b pelo menos parcialmente cobre a parede lateral 14c. Claramente, também somente uma das áreas de parede 50a ou 50b pode ser aberta, de modo que somente uma das áreas de parede parcial ou completamente cobre a parede lateral correspondente 14a ou 14c. Também nesta realização, a parede de abertura é implantada de modo que, no estado aberto, a parede de abertura 14d pelo menos parcial ou completamente cobre uma das superfícies laterais adjacentes 14a ou 14c de modo que, se aplicável, as paredes laterais podem opcionalmente ser configuradas de forma dobrável.
Como uma alternativa para a realização ilustrada na Fig. 7, a parede de abertura também pode consistir em somente um elemento novamente formado a partir de diversas lamelas, de modo que, somente no estado aberto, uma das paredes laterais 14a ou 14c é parcialmente coberta pela parede de abertura.
Embora, nas realizações anteriores, principalmente as caixas de verdura ou fruta ou caixas pretendidas para o transporte de conteúdo do negócio de varejo tenham sido discutidas, o conceito inventivo também é claramente adequado para qualquer outro tipo de contêineres. Por exemplo, pallets de caixa, contêineres ou contêineres de frete podem ser implantados como caixas dentro do escopo da descrição acima, de modo que, via a parede de abertura, um tipo alternativo de acesso ao volume interior dos contêineres ou caixas resulte.
Adicionalmente, as caixas de ferramenta ou bebida ou geralmente quaisquer invólucros alternativos, engradados ou semelhantes, podem ser implantados com as paredes de abertura de acordo com as realizações anteriores.
Além disso, a geometria das caixas não é claramente restrita aos planos de piso retangular acima discutidos. Alternativamente, as caixas podem ser usadas com qualquer número de paredes laterais, como, por exemplo, caixas triangulares, pentagonais, hexagonais ou caixas em geral de qualquer número de paredes laterais podem ser usadas.
Nas realizações alternativas, além disso, as caixas não são abertas em direção à parte superior, porém possuem uma tampa que fecha a caixa em direção à parte superior. Ao usar as paredes de abertura inventivas, o uso flexível da caixa ainda é garantido quando a mesma compreende uma tampa. Nessas realizações, as tampas conectadas às quatro paredes laterais ou qualquer número de paredes laterais na lateral oposta ao piso, conectadas à caixa de uma forma fixa ou

Claims (7)

1. Uma caixa (10), compreendendo um piso (12); duas paredes laterais curtas opostas (14a, 14c) estendendo-se para cima a partir do piso (2) em uma direção vertical (16); e duas paredes laterais longas opostas (14b, 14d) estendendo-se para cima a partir do piso (2) em uma direção vertical (16), em que uma das quatro paredes laterais ser implantada como uma parede de abertura (14d) que completamente cobre uma área de superfície lateral em um estado fechado e é móvel em um estado aberto em que a parede de abertura (14d) cobre somente uma parte da área de superfície lateral, de modo que, no estado aberto, a parede de abertura (14d) está disposta abaixo do piso (12), caracterizado pelo fato que uma das paredes laterais longas sendo implantada como uma parede de abertura (14d); as paredes laterais (14a, 14b, 14c) que não são implantadas como uma parede de abertura sendo montadas móveis com relação ao piso (12), de modo que as paredes laterais sejam dobráveis para dentro a partir da posição vertical na direção do piso de modo que, em um estado dobrado para baixo, as mesmas estejam em uma posição horizontal em paralelo ao piso (12); e o piso, na lateral oposta das paredes laterais curtas (14a, 14c) compreendendo uma área de borda de piso fixa (32), estendendo-se para baixo na direção vertical (16) do que a parede de abertura (14d) em seu estado dobrado para baixo do piso, de modo que ambos no estado dobrado para cima e também no estado dobrado para baixo, a caixa (10) pode ser empilhada, independente de se a parede de abertura é aberta ou fechada no estado dobrado para cima, sendo que no estado dobrado para cima e estado dobrado para baixo, a área de borda de piso fixa (32) forma uma superfície de contato entre as caixas empilhadas.
2. A caixa (10) de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por, no estado aberto, a parede de abertura (14d) estar disposta em paralelo ao piso (12).
3. A caixa (10) de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 ou 2, caracterizada por as áreas de borda de piso fixas (32) compreenderem uma ranhura de orientação (42) nas superfícies respectivamente opostas em que a parede de abertura (14d) é orientada ao movimentar-se no estado aberto.
4. A caixa (10) de acordo com a reivindicação 3, caracterizada por a parede de abertura (14d) compreender uma haste que se estende à ranhura de orientação (42).
5. A caixa (10) de acordo com a reivindicação 4, caracterizada por a ranhura de orientação (42) ser fechada em direção à parte superior na direção horizontal e na direção vertical em suas extremidades adjacentes à área de superfície lateral, de modo que a haste permaneça na ranhura de orientação (42) e, na direção vertical (16), uma conexão não positiva entre a haste e a ranhura é adquirida.
6. A caixa (10) de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, caracterizada por a parede de abertura (14d) ser conectada ao piso (12), de modo que a parede de abertura (14d) pode ser inclinada para fora a partir da posição estendendo-se para cima na posição vertical em uma posição passando em paralelo ao piso (12) da caixa (10).
7. A caixa de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizada por a parede de abertura (14d) compreender pelo menos dois mecanismos de travamento (18a, 18b), caracterizado pelo fato de que cada um dos mecanismos de travamento (18a, 18b) é configurado para travar a parede de abertura (14d) no estado fechado para uma das paredes laterais curtas adjacentes (14a, 14c).
BR112012006008-2A 2009-09-18 2009-11-06 Caixa flexivelmente utilizável BR112012006008B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US29/343,777 2009-09-18
US29/343,777 USD689694S1 (en) 2009-09-18 2009-09-18 Egg crate
PCT/EP2009/007963 WO2011044921A1 (de) 2009-09-18 2009-11-06 Flexibel verwendbare kiste

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112012006008A2 BR112012006008A2 (pt) 2022-10-25
BR112012006008B1 true BR112012006008B1 (pt) 2023-09-19

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
RU2528160C2 (ru) Ящик с подвижными стенками
EP2431287B1 (en) Crate
RU2540027C2 (ru) Ящик для транспортировки и демонстрации
US20110180446A1 (en) Container for produce storage, packing & transport
US20090152158A1 (en) Carrier tray
KR101288947B1 (ko) 절첩 및 포개짐이 가능한 운반 상자
US20130193153A1 (en) Collapsible container with door
CA3024777A1 (en) Reusable plastic container for storing and shipping of produce
GB2068338A (en) Box for trays or cartons of eggs
ES2426263T3 (es) Cajón reforzado
MX2013003054A (es) Cajon.
MX2012011308A (es) Cajon.
EP3053844B1 (en) Tray
BR112012006008B1 (pt) Caixa flexivelmente utilizável
US3027038A (en) Container
MX2012011214A (es) Cajon.
WO2015140272A1 (en) Loading tray
MX2012011309A (es) Cajon.
RU2531265C1 (ru) Тарный ящик
PT2477902E (pt) Caixa flexivelmente utilizável
US3275188A (en) Receptacle
US20230101032A1 (en) Stacking crate and transporting and/or storage system containing two or more stacking crates
KR200392144Y1 (ko) 일회용 포장용기
KR20190003179U (ko) 칸막이가 구비된 제품 포장용 박스
US1179845A (en) Crate.