BR112012005483B1 - pistola de soldagem e conjunto de cabos para suportar a dita pistola - Google Patents

pistola de soldagem e conjunto de cabos para suportar a dita pistola Download PDF

Info

Publication number
BR112012005483B1
BR112012005483B1 BR112012005483-0A BR112012005483A BR112012005483B1 BR 112012005483 B1 BR112012005483 B1 BR 112012005483B1 BR 112012005483 A BR112012005483 A BR 112012005483A BR 112012005483 B1 BR112012005483 B1 BR 112012005483B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
end portion
cable support
welding gun
diffuser
welding
Prior art date
Application number
BR112012005483-0A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112012005483A2 (pt
Inventor
Jim Barker
John Boisvert
Original Assignee
Tweco Products, Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Tweco Products, Inc filed Critical Tweco Products, Inc
Publication of BR112012005483A2 publication Critical patent/BR112012005483A2/pt
Publication of BR112012005483B1 publication Critical patent/BR112012005483B1/pt

Links

Images

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B23MACHINE TOOLS; METAL-WORKING NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B23KSOLDERING OR UNSOLDERING; WELDING; CLADDING OR PLATING BY SOLDERING OR WELDING; CUTTING BY APPLYING HEAT LOCALLY, e.g. FLAME CUTTING; WORKING BY LASER BEAM
    • B23K9/00Arc welding or cutting
    • B23K9/24Features related to electrodes
    • B23K9/28Supporting devices for electrodes
    • B23K9/29Supporting devices adapted for making use of shielding means
    • B23K9/291Supporting devices adapted for making use of shielding means the shielding means being a gas
    • B23K9/295Supporting devices adapted for making use of shielding means the shielding means being a gas using consumable electrode-wire
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B23MACHINE TOOLS; METAL-WORKING NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B23KSOLDERING OR UNSOLDERING; WELDING; CLADDING OR PLATING BY SOLDERING OR WELDING; CUTTING BY APPLYING HEAT LOCALLY, e.g. FLAME CUTTING; WORKING BY LASER BEAM
    • B23K9/00Arc welding or cutting
    • B23K9/32Accessories

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • Plasma & Fusion (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Arc Welding In General (AREA)
  • Electrostatic Spraying Apparatus (AREA)

Abstract

PISTOLA DE SOLDAGEM COM COMPONENTES REDUZIDOS. A presente invenção fornece uma pistola de soldagem que inclui uma empunhadura tendo porções de extremidade dianteira e traseira e tendo uma primeira passagem formada entre as mesmas. Um tubo de suporte do cabo, que tem porções de extremidade dianteira e traseira e uma segunda passagem formada através das mesmas, é fixado à empunhadura na porção da extremidade dianteira. Um fio de solda tendo uma porção de extremidade dianteira e uma porção de extremidade traseira conectado a um conjunto de conectores traseiros que se estende da porção da extremidade traseira da primeira e segunda passagem através da empunhadura e do tubo de suporte do cabo para a porção de extremidade traseira disposta dentro da porção de extremidade dianteira do tubo de suporte do cabo.

Description

Referência Cruzada
[001]. Este pedido é baseado no pedido de patente americano número US 61/241,885 depositado em 12 de setembro de 2009 intitulado “Pistola de soldagem com componentes reduzidos”, cujo conteúdo está expressamente incorporado aqui como referência em sua totalidade e a preservação da sua continuação é requerida.
CAMPO DA INVENÇÃO
[002]. A presente invenção se relaciona de modo geral às pistolas de soldagem, e mais particularmente, as pistolas de soldagem tais como as pistolas de soldagem MIG (gás inerte de metal) que têm um número reduzido dos componentes.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
[003]. As indicações nesta seção fornecem meramente informações que antecedem a presente invenção e não podem constituir o estado da arte.
[004]. A presente invenção é direcionada a uma pistola de soldagem aperfeiçoada e um sistema de soldagem adaptado, particularmente, para o uso em Soldagem por arco elétrico com gás de proteção que normalmente na indústria é chamado de MIG (gás inerte de metal) ou GMAW (soldagem por arco elétrico com gás de proteção). Geralmente, com soldagem CMAW, um gás inerte é direcionado através da extremidade dianteira da pistola de soldagem para fornecer uma camada circunvizinha ou um cobertor do gás de proteção para proteger uma poça de solda derretida que é gerada durante o processo de soldagem. O gás inerte é tipicamente uma combinação de vários gases, tais como argônio ou hélio entre outros.
[005]. Também é conhecido por aqueles hábeis na arte, que uma pistola de soldagem de gás de arco de metal de modo geral recebe uma corrente elétrica, uma fonte de um gás de proteção, e um fio eletrodo, através de um cabo de alimentação. O cabo de alimentação, adicionalmente, inclui uma mangueira de gás coaxial e um fio guia situado dentro da mangueira de gás. A fonte da corrente elétrica, o gás de proteção e o fio eletrodo são controlados por um gatilho da pistola de soldagem. Prendendo a pistola de soldagem e manipulando o gatilho corretamente, um arco elétrico é criado entre a extremidade livre do eletrodo e a peça de trabalho, e a operação de soldagem é protegida da contaminação atmosférica pelo fornecimento do gás de proteção.
[006]. Em uma pistola de soldagem MIG comum, um tubo do condutor é fixado à extremidade dianteira de uma empunhadura da pistola de soldagem e funciona geralmente para conduzir tanto a corrente elétrica quanto o gás de proteção, fornecendo também uma canalização para o fio de alimentação de soldagem de um dispositivo da fonte (por exemplo, alimentador do fio) para a extremidade do tubo do condutor. O cabo de solda é então alimentado através de um conjunto de componentes consumíveis que são fixados à extremidade do tubo do condutor, incluindo um difusor, uma ponta de contato e um bico. Geralmente, o difusor distribui o gás de proteção dentro do bico e em torno do cabo de solda, para fornecer uma zona de solda protegida, a ponta de contato guia o cabo de solda completamente pela zona de solda e também conduz a corrente ao cabo de solda, e o bico abriga os componentes consumíveis, entrega o gás de proteção e protege os outros componentes consumíveis do respigo de solda. A operação de uma pistola de soldagem MIG típica, por exemplo, é mostrada e descrita nas patentes americanas US 5,491,321 e US 5,338,917, que estão contidas no presente pedido de patente, e seus conteúdos estão totalmente incorporados aqui como referência.
[007]. Normalmente, um cabo de solda transporta a solda atual, o gás de proteção e o cabo de solda para empunhadura da pistola MIG, em que o cabo de solda se conecta a um bloco do conector dianteiro dentro da empunhadura da pistola de soldagem MIG por meio de uma conexão mecânica. Um tubo do condutor carrega, então, a corrente de soldagem do bloco conector dianteiro aos componentes consumíveis. O bloco conector dianteiro, por exemplo, fornece um componente adicional desnecessário e uma junção mecânica dentro da pistola de soldagem MIG. Os componentes desnecessários dentro da pistola de soldagem MIG afetam a complexidade e o custo do projeto, além de aumentar a distribuição do calor devido a uma resistência elétrica maior.
RESUMO DA INVENÇÃO
[008]. A presente invenção fornece, de modo geral, uma pistola de soldagem GMAW ou MIG e sistema e projeto de soldagem mais simples e mais eficiente do que os sistemas de soldagem das pistolas convencionais. Além disso, as várias formas da presente invenção fornecem distribuição de calor mais uniforme e melhor dissipação de calor devido ao reduzido número de componentes e conjunturas mecânicas disposta dentro da pistola de soldagem.
[009]. Em uma forma, uma pistola de soldagem inclui uma empunhadura tendo porções de extremidade dianteira e traseira e uma primeira passagem formada entre as mesmas. Um tubo de suporte de cabo, que tem porções de extremidade dianteira e traseira e uma segunda passagem formada através das mesmas, é fixado à empunhadura na porção de extremidade dianteira. Um cabo de solda tem uma porção de extremidade dianteira e uma porção de extremidade traseira conectado a um conjunto de conectores traseiros que se estende da porção de extremidade traseira da primeira e segunda passagem através da empunhadura e do tubo de suporte de cabo para a porção de extremidade traseira disposta dentro da porção de extremidade dianteira do tubo de suporte de cabo.
[0010]. Em outra forma, um sistema de soldagem elétrica inclui uma fonte de energia elétrica e um cabo de solda acoplado à fonte de energia elétrica. O cabo de solda tem uma porção de extremidade dianteira e uma porção de extremidade traseira acoplada à fonte de energia elétrica. Uma pistola de soldagem é acoplada ao cabo de solda. A pistola de soldagem compreende uma empunhadura tendo porções de extremidade dianteira e traseira e uma primeira passagem através destas. Um tubo de suporte de cabo, tem porções de extremidade dianteira e traseira e uma segunda passagem formada através destas, é preso à empunhadura na porção da extremidade dianteira. O cabo de solda se estende através da primeira e segunda passagem da empunhadura e do tubo de suporte de cabo. A porção de extremidade dianteira é disposta dentro da porção de extremidade dianteira do tubo de suporte de cabo.
[0011]. Ainda em outra forma, um conjunto de suporte de cabo para uma pistola de soldagem é fornecido. O conjunto de suporte de cabo inclui um tubo de suporte de cabos para receber um cabo de solda neste e o tubo de suporte de cabo define uma face distal. Uma luva isolante é disposta no tubo de suporte de cabo e inclui um flange de extremidade distal que se estende da face distal do tubo de suporte de cabo.
[0012]. Outras áreas de aplicabilidade se tornarão aparentes a partirda descrição aqui fornecida. Deve ser entendido que a descrição e os exemplos específicos são apenas destinados a fins de ilustração e não se destinam a limitar o escopo da presente invenção.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0013]. Os desenhos descritos aqui são somente para fins ilustrativos e não se destinam a limitar o âmbito da presente invenção de forma alguma.
[0014]. A Figura 1 é uma vista lateral de uma pistola de soldagem MIG típica conhecida na arte;
[0015]. A Figura 2 é uma vista lateral explodida de outra pistola de soldagem MIG típica conhecida na arte;
[0016]. A Figura 3 é vista explodida lateral de uma pistola de soldagem MIG de acordo com os ensinamentos da presente revelação;
[0017]. A Figura 4 é vista em perspectiva explodida de uma pistola de soldagem MIG de acordo com os ensinamentos da presente invenção;
[0018]. A Figura 4a é uma vista em perspectiva de um tubo de suporte de cabo frisado sobre uma luva isolante de acordo com os ensinamentos da presente invenção;
[0019]. A Figura 4b é uma vista em corte transversal de uma forma alternativa de luva de isolamento recebida em uma porção da extremidade dianteira de um tubo de suporte de cabo, de acordo com os ensinamentos da presente invenção;
[0020]. A Figura 5 é outra vista explodida da pistola de soldagem MIG perspectiva da Figura 4;
[0021]. A Figura 6 é outra vista em perspectiva da pistola de soldagem MIG da Figura 4, mostrada com um conjunto de consumíveis em uma vista em perspectiva explodida;
[0022]. A Figura 7 é uma vista parcial em corte transversal da pistola de soldagem MIG da Figura 4;
[0023]. A Figura 8 é uma vista parcial em corte transversal da pistola de soldagem MIG da Figura 4, e
[0024]. A Figura 9 é vista em corte parcial transversal de uma forma alternativa de um conjunto adaptador difusor para o tubo de suporte de cabo de acordo com os ensinamentos da presente invenção.
DESCRIÇÃO DETALHADA DE UMA MODALIDADE PREFERIDA
[0025]. A descrição a seguir é de natureza meramente exemplificativa e de modo algum pretende limitar a presente invenção ou sua execução ou utilização. Deve ser entendido que ao longo da descrição e dos desenhos, os numerais de referência indicam partes correspondentes ou similares e funcionalidades. E embora o termo “MIG" seja usado ao longo da descrição, deve ser entendido que os ensinamentos da presente invenção se aplicam a qualquer tipo de pistola de soldagem incluindo MIG, GMAW, entre outras.
[0026]. Referindo-se a Figura 1, uma pistola de soldagem MIG típica é ilustrada e geralmente indicada pela referência numérica 10. A pistola de soldagem MIG 10 inclui uma empunhadura da pistola de soldagem 12, um tubo condutor 14 fixado na empunhadura da pistola de soldagem 12, e um conjunto de consumíveis 16 preso a uma extremidade distal do tubo condutor 14. O conjunto de consumíveis 16 inclui um bico, um difusor e uma ponta de contato (não mostrada na Figura 1), a operação exemplificativa que é descrita em maiores detalhes nas patentes americanas US 5,491,321 e US 5,338,917, que estão naturalmente contidas no presente pedido de patente, e seus conteúdos estão totalmente incorporados aqui como referência.
[0027]. Referindo-se a Figura 2, outro exemplo de uma pistola de soldagem MIG típica, é ilustrada e geralmente indicada pela referência numérica 110. A pistola de soldagem MIG 110 compreende uma empunhadura da pistola de soldagem 12, um tubo condutor 114 acoplável a empunhadura 112 da pistola de soldagem em uma porção de extremidade dianteira 113 da mesma, e um conjunto de consumíveis 116 acoplável a uma porção de extremidade dianteira do tubo condutor 114. O conjunto de consumíveis 116 geralmente inclui um bico 118, um isolador de bico 119, um difusor de gás 120, e uma ponta de contato 122. Como mostrado na Figura 2, um cabo de solda 124 é acoplável a empunhadura da pistola de soldagem 12 em uma porção de extremidade traseira 115 do mesmo. O cabo de solda 124 conduz a corrente de soldagem, o gás de proteção, e o cabo de solda para a pistola de soldagem MIG 110.
[0028]. Como ilustrado, o cabo de solda 124 é normalmente ligado aos blocos conectores dianteiros e traseiros 126 e 128 através de uma conexão mecânica ou outra conexão do tipo de aperto. Os blocos conectores dianteiros e traseiros ou conectores 126 e 128 se juntam ao cabo de solda 124 para a porção rígida da pistola MIG 110 em ambas as extremidades. Os blocos conectores dianteiros e traseiros 126 e 128 são normalmente usados para os pontos de fixação da empunhadura 112 e para a montagem da carcaça traseira 130. Desta forma, o tubo condutor 114 conduz toda corrente de soldagem do bloco conector dianteiro 126 para o difusor de gás 120 e ponta de contato 122.
[0029]. Como também ilustrado na Figura 2, a pistola de soldagem MIG típica inclui um conjunto de acionamento 132 para acionar o fornecimento de energia de soldagem elétrica. Próximo à porção de extremidade traseira 115 da empunhadura 112 se encontra um alívio de tensão 134 para impedir a torção do cabo de solda 124 durante a articulação. Os separadores de cobre 138 fornecem uma conexão íntima entre o cabo de solda 124 e o tubo condutor 114 ao preencher o espaço intersticial criado por ter dois objetos arredondados colocados lado a lado na ranhura oblonga (não mostrado). O cabo de solda 124 está ligado entre o conjunto da caixa posterior 130 e a empunhadura 112, a um pino de ligação traseiro 140 que se estende para trás do conjunto da caixa posterior 130 para ligar um adaptador ou conjunto de condutos 142 ou para se ligar diretamente a uma fonte de alimentação de soldagem. O pino de ligação traseiro 140 é formado de um material condutor para transferir a corrente elétrica da fonte de energia de soldagem.
[0030]. Várias formas da presente invenção incluem pistola de soldagem MIG aperfeiçoada tendo um número reduzido de componentes, em comparação com pistolas de soldagem MIG típicas, tais como as descritas e ilustradas no que diz respeito às Figuras 1 e 2. Fazendo referência a Figura 3, uma forma de uma pistola de soldagem MIG de acordo com os ensinamentos da presente invenção é ilustrada e indicada pela referência numérica geral 210. A pistola de soldagem MIG 210 inclui uma empunhadura 212 da pistola de soldagem tendo uma porção de extremidade dianteira 213 e uma porção de extremidade traseira 215. A metade direita e esquerda 217 e 221 da empunhadura 212 presas juntas definem uma passagem formada através da empunhadura 212.
[0031]. Nesta forma, um cabo de solda 224, carrega a corrente de soldagem, gás de proteção, e um cabo de solda para a pistola MIG 210 é acoplável no interior da empunhadura 212. Em uma forma, o cabo de solda 224 define uma passagem que aloja um conduto de gás (não mostrado), que conduz um gás de proteção a partir de uma fonte de gás externa para a pistola de soldagem 210, condutores de energia ou tubulação condutora, tipicamente formados de fios de cobre e suficientes para conduzir grandes quantidades de corrente de soldagem a arco, fio de eletrodo de soldagem, e cabos de controle 235. Diferentemente das pistolas de soldagem MIG 10 e 110 da arte anterior das Figuras 1 e 2, em que a porção de extremidade dianteira do cabo está ligada a um tubo condutor tipicamente por um bloco conector frontal e a porção de extremidade traseira do cabo está ligada a uma fonte de alimentação por um bloco conector traseiro, a pistola MIG 210 não inclui um bloco conector frontal.
[0032]. A remoção do bloco conector frontal e do tubo condutor convencional de dentro da pistola MIG 210 reduz assim o número de conexões mecânicas na extremidade frontal da pistola MIG 210, que é onde a maioria do calor é gerado. Além disso, como também ilustrado na Figura 3, a pistola MIG 210 não inclui um tubo condutor, aos vários separadores de cobre, a carcaça traseira, ou muitos dos outros componentes, como mostrado na pistola MI 110 da arte anterior da Figura 2. Em vez disso, a porção de extremidade traseira 225 do cabo de solda 224 está ligada diretamente a um conjunto conector traseiro 239 e a porção de extremidade dianteira 223 do cabo de solda 224 se estende inteiramente através do comprimento da empunhadura 212 e está ligada ao difusor de gás 220. Como ilustrado na Figura 3, o conjunto de conectores traseiros 239 inclui um conector traseiro 241 configurado para receber um bico de ligação traseiro 240 que conduz a corrente de soldagem elétrica e recebe o cabo de solda e o gás inerte através deste. O conjunto de conectores traseiros 239 é concebido para ser recebido na porção de extremidade traseira 225 do cabo de solda 224 por um conjunto de luvas de engaste traseiras 244. O pino conector traseiro 240 se estende para trás para formar o conector traseiro 241 para se conectar a um adaptador ou conjunto de condutos 242 ou leva diretamente à fonte de energia de soldagem. O pino de ligação traseiro 240 é formado de um material condutor para transferir corrente elétrica da fonte de energia de soldagem.
[0033]. Assim, uma vez que o cabo de solda 224 se estende através do comprimento da empunhadura 212 para o difusor de gás 220, não há necessidade de um tubo condutor tal como o usado nas pistolas MIG da técnica anterior. Como ilustrado na Figura 3, um tubo de suporte de cabo 250, na forma de uma estrutura tubular na forma de pescoço de ganso, em uma forma, da presente invenção, é fixada à porção de extremidade dianteira 213 da empunhadura 212. O tubo de suporte de cabo 250 tem uma porção de extremidade dianteira 252 e uma porção de extremidade traseira 254 e define uma passagem formada através das mesmas. A porção de extremidade traseira 254 do tubo de suporte de cabo 250 é presa à porção de extremidade dianteira 213 da empunhadura 212 por qualquer meio adequado conhecido na arte. Tendo em vista que o cabo de solda 224 já fornece um conduto flexível para a alimentação do cabo de solda de um dispositivo de alimentação para os componentes consumíveis 216 e transporta a corrente para os componentes de soldagem consumíveis 216, não há necessidade para um tubo condutor convencional. Assim, o tubo de suporte de cabo 250 não executa a função do tubo condutor da arte anterior, mas é fornecido para o suporte do cabo de solda 224, isto é, para proporcionar rigidez ao cabo de solda 224. O tubo de suporte de cabo 250, efetivamente, atua como tubo condutor estético, fornecendo suporte rígido para o cabo de solda 224 sem exercer a função dos tubos condutores das pistolas MIG da arte anterior.
[0034]. Tal como ilustrado na Figura 3, o conjunto de consumíveis 216 de modo geral inclui um bico 218, um isolador de bico 219, difusor de gás 220, e uma ponta de contato 222, a operação exemplificativa das quais são descritas em maiores detalhes nas patentes americanas US 5,491,321 e US 5,338,91 como notado acima. O difusor de gás 220 é formado de material eletricamente condutivo e é usado para transferir o gás de proteção da passagem interna do cabo de solda 224 para o bico 218. Os difusores de gás de soldagem 220 também transferem corrente de soldagem para a ponta de contato 222, e em algumas carcaças se engatam ao bico 218. A ponta de contato 222 é responsável pela transferência da corrente de soldagem vinda da pistola MIG 210 para o cabo de solda. A ponta de contato 222 está sujeita a altos calores e à abrasão contínua e é tipicamente composta de cobre. O bico 218 protege a ponta de contato 222 e o difusor de gás 220 de contatos inadvertidos com a peça de trabalho em uso, bem como com a canalização do gás de proteção para a poça de solda. O isolador de bico 219 é disposto entre o difusor 220 e o bico 218.
[0035]. Desta forma, o difusor de gás 220 tem uma porção de extremidade dianteira 258 e uma porção de extremidade traseira 260, operativamente associada com a porção de extremidade dianteira 223 do cabo de solda 224. Como ilustrado na Figura 3, o adaptador difusor 256 está disposto entre a porção de extremidade dianteira 223 do cabo de solda 224 e o difusor de gás 220. O adaptador difusor 256 tem uma porção de extremidade dianteira 255 e uma porção de extremidade traseira 257 e define um canal 259 para receber pelo menos uma porção do difusor de gás 220. O adaptador difusor 256, em uma forma, inclui uma secção retida na porção de extremidade dianteira 223 do cabo de solda 224 por um conjunto de luvas de engaste 248. Como mostrado na Figura 3, o adaptador difusor 256 prende o cabo de solda 224 para a colocação dentro do tubo de suporte de cabo 250. O adaptador difusor 256 é configurado para receber o difusor de gás 220 e assim prender o difusor de gás 220 ao cabo de solda 224. Uma luva isolante 246 é configurada para ser disposta sobre o adaptador difusor 256 para fornecer um isolamento entre o tubo de suporte de cabo 250 e o difusor de gás 220. O difusor de gás 220 define um canal alongado dimensionado para receber pelo menos uma porção da ponta de contato 222, em que a ponta de contato 222, em uma forma, é presa de modo enroscado na porção de extremidade dianteira 258 do difusor de gás 220. A corrente elétrica é transferida para os cabos de solda através da ponta de contato 222.
[0036]. A pistola MIG 210 também inclui um conjunto de acionamento 232 disposto dentro da empunhadura 212. O conjunto de acionamento 232 inclui um elemento de gatilho 233 que se move entre as posições acionada ou não acionada para engatar ou desengatar um gatilho 234 para controlar o fluxo de alimentação da fonte de energia elétrica. O gatilho 234 é operável com cabos elétricos de controle 235 para acionar o fornecimento de energia de soldagem. O conjunto de acionamento 232 pode incluir qualquer conjunto de acionamento adequado conhecido por uma pessoa versada na arte para acionar uma fonte de alimentação de soldagem. Conjunto de acionamento exemplificativos são descritos em maiores detalhes nas nossas patentes americanas US 5,491,321 e US 5,338,917, que estão contidas no presente pedido de patente, e seus conteúdos estão totalmente incorporados aqui como referência. Em uma forma, cabos elétricos de controle 235 podem sair do cabo de solda 224 de dentro da empunhadura 212 para se conectar ao gatilho 234 e, em seguida, reinserir o cabo de solda 224. De outra forma, o gatilho 234 pode ser incorporado no cabo de solda 224 e um atuador ou êmbolo operativamente conectado a empunhadura 212 pode se engatado para fornecer o requisito do contato elétrico (não mostrado).
[0037]. Tal como mostrado na Figura 3, a pistola MIG 210 também inclui um alívio de tensão 262 ligado à porção de extremidade traseira 215 da empunhadura 212 para impedir a torção do cabo de solda 224. O cabo de solda 224 alimenta o alívio de tensão 262 que está ligada por uma luva dentro da tampa da extremidade 266.
[0038]. Fazendo referência agora às Figuras 4 a 7, outra forma de pistola de soldagem MIG de acordo com os ensinamentos da presente invenção é ilustrada e indicada pela referência numérica geral 310. A pistola de soldagem MIG 310 é semelhante à da Figura 3, onde os componentes semelhantes são indicados por referências numéricas semelhantes acrescidas por 100. Como ilustrado nas Figuras 4 a 7, o cabo 350 inclui uma passagem configurada para receber o cabo de solda 324 de modo que a porção de extremidade dianteira 323 do cabo de solda 324 é disposta dentro da porção de extremidade dianteira 352 do tubo de suporte de cabos 350. A porção de extremidade traseira 354 do tubo de suporte de cabo 254 é ligada à porção da extremidade dianteira 313 da empunhadura 312. Para fins de ilustração, apenas uma porção do cabo de solda 324 é mostrada na Figura 4.
[0039]. Como adicionalmente mostrado na Figura 4, o adaptador difusor 356 é recebido dentro da passagem do cabo de solda 324 e de uma forma inclui uma secção serrilhada 357 que permite que o adaptador difusor 356 seja retido sobre a porção de extremidade dianteira 323 do cabo de solda 324 de tal forma que proporcione uma vedação de estanque a fluidos de gás, por exemplo, através do anel de latão 348. O adaptador difusor 356 prende o cabo de solda 324 para colocação dentro do tubo de suporte de cabo 350. O adaptador difusor 356 é configurado para receber o difusor de gás 320 e prende o difusor de gás 320 ao cabo de solda 324. Como ainda ilustrado nas Figuras de 4 a 7, a luva isolante 346 é configurada para ser disposta sobre o adaptador difusor 356 para proporcionar isolamento entre o tubo de suporte de cabo 350 e o difusor de gás 320. O difusor de gás 320 define um canal alongado dimensionado para receber pelo menos uma porção da ponta de contato 322, em que a ponta de contato 322, em uma forma, é presa de modo enroscado na porção de extremidade dianteira 258 do difusor de gás 320. A corrente elétrica é transferida para os cabos de solda através da ponta de contato 322. (Figuras 6 e 7).
[0040]. Além disso, como mostrado na Figura da, o tubo de suporte de cabo 350 é frisado à luva isolante 346 em torno de sua porção de extremidade dianteira 352, em uma forma da presente invenção. Além disso, a Figura 4b mostra uma secção transversal através da porção de extremidade dianteira 352 para mostrar a ligação entre a luva isolante 346 e a porção de extremidade dianteira 352. A luva isolante 346 inclui uma parede cilíndrica 380 e um flange de extremidade distal 359. O flange de extremidade distal 359 tem uma configuração anular e um diâmetro externo maior do que a parede cilíndrica 380 para definir um rebordo externo 382 entre a parede cilíndrica externa e o flange de extremidade distal 359. A porção de extremidade dianteira 352 inclui uma face distal 384 que se aproxima contra o rebordo externo 382. O flange de extremidade distal 359 se estende para frente da face distal 384 da porção de extremidade dianteira 352 do tubo de suporte de cabos 350 para o isolamento melhorado.
[0041]. Esta estrutura evita a criação de um caminho eletricamente condutor entre o tubo de suporte de cabos 350 e qualquer material condutivo dentro da luva isolante 346, devido a danos na porção de extremidade dianteira 352 do tubo de suporte de cabo 350. Não é incomum para um operador socar ou bater a pistola de soldagem MIG na bancada ou em outras superfícies para remover detritos ou respingos. Em uma pistola típica de soldagem MIG, o revestimento de metal externo é configurado como uma parede relativamente fina e é propenso a danos e deformação quando se bate a pistola de soldagem MIG. O dano ou deformação do revestimento de metal externo pode chegar ao ponto que o tubo condutor de cobre dentro de uma luva de isolamento faça contato com o revestimento de metal externo, criando assim um caminho condutor elétrico para a parte externa da pistola MIG podendo potencialmente ferir o operador.
[0042]. A luva de isolamento 346 da presente invenção alivia este problema uma vez que qualquer deformação do tubo de suporte de cabo 350 seria absorvida pela luva de isolamento por si só. Além disso, com o flange de extremidade distal 359, que se estende da face distal 384 da porção de extremidade dianteira 352 do tubo de suporte de cabos 350, o tubo de suporte de cabo 350 é protegido de graves deformações e a possibilidade de danos é menos provável.
[0043]. Como melhor ilustrado na Figura 7, o cabo de solda 324 se estende do comprimento da empunhadura 312 e do tubo de suporte de cabo 350 para se ligar ao difusor 320, assim aliviando a necessidade de um tubo condutor e as conexões mecânicas necessárias associadas entre um cabo e um tubo condutor.
[0044]. Como também ilustrado na Figura 7, um alívio de tensão 362 próximo da porção de extremidade traseira 315 da empunhadura 312 é utilizado para impedir a torção do cabo de solda 324 durante a articulação. Como mostrado, o cabo de solda 324 alimenta o alívio de tensão 362 e é ligado à porção de extremidade traseira 315 da empunhadura 312.
[0045]. Referindo-se a Figura 8, as ligações entre os tubos de suporte de cabos 350, o difusor de gás 320, o adaptador difusor 356 e o bico 318 são claramente mostrados. O adaptador difusor 356 é recebido na porção de extremidade dianteira 352 do tubo de suporte de cabos 350. A luva isolante 346 circunda o adaptador 356 e é disposta entre o adaptador 356 e a porção de extremidade dianteira 352. O adaptador 320 inclui uma extremidade traseira presa ao anel de latão 348 e uma extremidade dianteira que define uma cavidade para receber uma parte do difusor de gás 320. A ponta de contato 322 é fixada ao difusor de gás 322. O bico 318 é alojado no difusor de gás 320 e na ponta de contato 322 para proteger os consumíveis nele.
[0046]. Referindo-se a Figura 9, uma forma alternativa de adaptador difusor 360 é mostrada para incluir um elemento dianteiro 362 fixado ao difusor 320 (não mostrado). O elemento dianteiro 362 e a mangueira de passagem de gás 366 possui uma configuração tubular. O elemento dianteiro 362 define uma passagem 364 e a mangueira de passagem de gás 366 define uma passagem 368. A mangueira de passagem de gás 366 tem uma porção de extremidade dianteira 365 e uma porção de extremidade traseira 369. A porção de extremidade dianteira 365 da mangueira de passagem de gás 366 tem um diâmetro ligeiramente menor que o tamanho da passagem 364 de modo que a porção de extremidade dianteira 365 da mangueira de passagem de gás 366 possa ser inserida dentro da passagem 364 do elemento dianteiro 362. A porção de extremidade traseira 269 da mangueira de passagem de gás 366 se estende para trás da porção de extremidade traseira 371 do elemento dianteiro 362. Um conduto de alimentação do cabo de solda 370 para guiar um cabo de solda (não mostrado) na empunhadura 312 (Figura 8) através da ponta de contato 322 (Figura 8) é disposto na passagem 368 da mangueira de passagem de gás 366. Com essa configuração, o conduto de alimentação do cabo de solda 370 pode se mover para frente ou para trás, sem obstrução. O conduto de alimentação do cabo de solda 370 pode ser empurrado para trás da empunhadura 312 durante a operação. O adaptador difusor 360 permite que a presente invenção permita que o conduto de alimentação do cabo de solda 370 se mova para frente e para trás sem obstrução e retorne à posição normal de operação após ser desalojados.
[0047]. As pistolas de soldagem MIG, melhoradas da presente invenção, não apenas fornecem um projeto simples por ter um número reduzido de componentes e custo reduzidos, as pistolas de soldagem MIG, melhoradas da presente invenção, fornecem uma transferência de calor para a retaguarda mais eficaz através do cabo resultando em uma operação refrigerada da ponta de contato devido às poucas junções mecânica dentro das pistolas de soldagem MIG.
[0048]. A presente invenção é de natureza meramente exemplificativa, assim, variações que não se afastam da essência da invenção serão consideradas estando dentro do escopo da presente invenção. Tais variações não são para ser consideradas como um desvio do espírito e do âmbito da presente invenção.

Claims (23)

1. Pistola de soldagem caracterizada por compreender: uma empunhadura (112, 212, 312) tendo porções de extremidade dianteira (113, 213, 313) e traseira (115, 215, 315) e uma primeira passagem formada através desta; um tubo de suporte de cabo (250, 350) tendo porções de extremidade dianteira (252, 352) e traseira (254, 354) e uma segunda passagem formada através destas, a porção de extremidade traseira (254) do tubo de suporte de cabo (250, 350) fixada a porção da extremidade dianteira (113, 213, 313) da empunhadura (112, 212, 312); um fio de solda (124, 224, 324) tendo porções de extremidade dianteira (223, 323) e traseira (225, 325), a porção de extremidade traseira (225,325) do fio de solda (124, 224, 324) ligada a um conjunto de conectores traseiros (239) para conectar a uma fonte de energia elétrica, o fio de solda (124, 224, 324) se estendendo através da primeira passagem da empunhadura (112, 212, 312) e da segunda passagem do tubo de suporte de cabo (250, 350) para a porção de extremidade dianteira (252, 352) do tubo de suporte de cabo (250, 350); um difusor de gás (120, 220, 320) tendo uma porção de extremidade dianteira (258) e uma porção de extremidade traseira (260) operativamente associadas à porção traseira (225, 325) do fio de solda (124, 224, 324); e um adaptador de difusor (256, 356) disposto entre a porção de extremidade dianteira (223, 323) do fio de solda (124, 224, 324) e o difusor de gás (120, 220, 320), o adaptador de difusor (256, 356) tendo porções de extremidade dianteira (255) e traseira (257) e definindo um canal para receber pelo menos uma parte do difusor de gás (120, 220, 320) e reter o difusor de gás (120, 220, 320) para o fio de solda (124, 224, 324).
2. Pistola de soldagem, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por o difusor de gás (120, 220, 320) ser formado de material condutor eletricamente.
3. Pistola de soldagem, de acordo com a reivindicaçãol, caracterizada por o difusor de gás (120, 220,320) reter o fio de solda (124, 224, 324) para colocação dentro do tubo de suporte do cabo (250, 350).
4. Pistola de soldagem, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por o adaptador do difusor (256, 356) compreender ainda sulcos anulares que são frisados de tal modo que o adaptador do difusor (256, 356) seja retido na porção da extremidade dianteira do fio de solda (124, 224, 324), e onde o difusor de gás (120, 220, 320) é preso de modo enroscado na porção de extremidade dianteira (255) do adaptador do difusor (256, 356).
5. Pistola de soldagem, de acordo com a reivindicação 2, caracterizada por compreender ainda uma ponta de contato preso de modo enroscado na porção de extremidade dianteira (258) do difusor de gás (120, 220, 320), o difusor de gás (120, 220, 320) definindo um canal alongado dimensionado neste para receber pelo menos uma porção da ponta de contato.
6. Pistola de soldagem, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por o fio de solda (124, 224, 324) definir uma terceira passagem formada através deste, em que a terceira passagem acomoda um fio eletrodo de soldagem, um canal de gás, um conduto de gás, tubulação condutora e fios condutores de controle (235).
7. Pistola de soldagem, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por adicionalmente compreender um conjunto de acionamento (132, 232) disposto dentro da empunhadura (112, 212, 312), o conjunto de acionamento (132, 232) incluindo um elemento de gatilho (233) que se move entre as posições acionada ou não acionada para engatar ou desengatar um interruptor de gatilho (234) para controlar o fluxo de alimentação de uma fonte de energia elétrica.
8. Pistola de soldagem, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por adicionalmente compreender um aliviador de tensão (134, 262, 362) acoplado à porção de extremidade traseira (115, 215, 315) para evitar a torção do cabo (124, 224, 324).
9. Pistola de soldagem de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por: a porção de extremidade traseira (225) do fio de solda (124, 224, 324) ser acoplada à fonte de energia elétrica;
10. Pistola de soldagem, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado por o adaptador difusor reter o fio de solda (124, 224, 324) para colocação dentro do tubo de suporte do cabo (250, 350).
11. Pistola de soldagem, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado por adicionalmente o adaptador difusor compreender sulcos anularas que são frisados de tal modo que o adaptador do difusor seja retido na porção da extremidade dianteira (323) do fio de solda (124, 224, 324), e onde o difusor de gás é preso de modo enroscado na porção de extremidade dianteira do adaptador do difusor.
12. Pistola de soldagem, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado por adicionalmente compreender uma ponta de contato presa de modo enroscado na porção de extremidade dianteira (258) do difusor de gás (120, 220, 320), o difusor de gás (120, 220, 320) definindo um canal alongado dimensionado através do mesmo para receber pelo menos uma porção da ponta de contato (222, 322) nele.
13. Pistola de soldagem, de acordo com a reivindicação 9, caracterizada por o fio de solda (124, 224, 324) definir uma terceira passagem formada através deste, em que a terceira passagem acomoda um fio eletrodo de soldagem, um conduto de gás, tubulação condutora e fios condutores de controle (235).
14. Pistola de soldagem, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado por adicionalmente compreender um conjunto de acionamento (132, 232) disposto dentro da empunhadura (112, 212, 312), o conjunto de acionamento (132, 232) incluindo um elemento de gatilho (233) que se move entre as posições acionada ou não acionada para engatar ou desengatar um gatilho (234) para controlar o fluxo de alimentação da fonte de energia elétrica.
15. Pistola de soldagem, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado por adicionalmente compreender um aliviador de tensão (262, 362) próxima da extremidade traseira (215, 315) da empunhadura (112, 212, 312) para impedir a torção do cabo (124, 224, 324).
16. Pistola de soldagem, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado por o fio de solda (124, 224, 324) ser acoplado à fonte de energia elétrica através de um conjunto de conectores traseiros (239).
17. Conjunto de cabos para suportar uma pistola de soldagem, caracterizado por compreender: um tubo de suporte de cabo (250, 350) para receber um fio de solda (124, 224, 324) neste, o tubo de suporte de cabo (250, 350) definindo uma face distal (384); uma luva isolante (246, 346) disposta na extremidade do tubo de suporte de cabo (250, 350) e incluindo um flange de extremidade distal (359) que se estende da face distal (384) do tubo de suporte do cabo (250, 350); um difusor de gás (120, 220, 320) tendo uma porção de extremidade dianteira (258) e traseira (260) operativamente associadas a uma porção de extremidade dianteira (223, 323) do fio de solda (124, 224, 324); e um adaptador de difusor (256, 356, 360) disposto entre a porção de extremidade dianteira (223, 323) do fio de solda (124, 224, 324) e o difusor de gás (120, 220, 320), o adaptador de difusor (256, 356, 360) tendo porções de extremidade dianteira (255) e traseira (257) e definindo um canal para receber pelo menos uma parte do difusor de gás (120, 220, 320) e reter o difusor de gás (120, 220, 320) para o fio de solda (124, 224, 324).
18. Conjunto de suporte de cabo, de acordo com a reivindicação 17, caracterizado por a face distal (384) do tubo de suporte de cabo (250, 350) encostar no flange de extremidade distal (359) da luva isolante (246, 346).
19. Conjunto de suporte de cabo, de acordo com a reivindicação 17, caracterizado por a luva isolante (246, 346) incluir uma parede cilíndrica (380) disposta no tubo de suporte de cabo (250, 350) para isolar o tubo de suporte de cabo (250, 350) de um condutor recebido na parede cilíndrica (380), o flange de extremidade distal (359) se estende da parede cilíndrica (380) e é disposto para fora do tubo de suporte do cabo (250, 350).
20. Conjunto de suporte de cabo, de acordo com a reivindicação 19, caracterizado por o flange de extremidade distal (359) ter um diâmetro externo maior do que a parede cilíndrica (380) para definir um rebordo.
21. Pistola de soldagem, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por adicionalmente compreender uma luva isolante (246, 346) disposta dentro da porção dianteira (252, 352) do tubo de suporte de cabo (250, 350) para isolar o tubo de suporte de cabo (250, 350) de um caminho eletricamente condutor em operação.
22. Pistola de soldagem, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por o tubo de suporte de cabo (250, 350) ser feito de cobre.
23. Pistola de soldagem, de acordo com a reivindicação 9, caracterizada por adicionalmente compreender uma luva isolante (246, 346) disposta dentro da porção dianteira (252, 352) do tubo de suporte de cabo (250, 350) e posicionada entre o adaptador de difusor (256, 356) e o tubo de suporte de cabo (250, 350) para isolar o tubo de suporte de cabo (250, 350) de um caminho eletricamente condutor em operação.
BR112012005483-0A 2009-09-12 2010-09-13 pistola de soldagem e conjunto de cabos para suportar a dita pistola BR112012005483B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US24188509P 2009-09-12 2009-09-12
US61/241,885 2009-09-12
PCT/US2010/048592 WO2011032071A2 (en) 2009-09-12 2010-09-13 Welding gun with reduced components

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112012005483A2 BR112012005483A2 (pt) 2019-07-30
BR112012005483B1 true BR112012005483B1 (pt) 2021-02-02

Family

ID=43598052

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112012005483-0A BR112012005483B1 (pt) 2009-09-12 2010-09-13 pistola de soldagem e conjunto de cabos para suportar a dita pistola

Country Status (6)

Country Link
US (1) US9242307B2 (pt)
CN (1) CN102648069B (pt)
BR (1) BR112012005483B1 (pt)
MX (1) MX336676B (pt)
TW (1) TWI537089B (pt)
WO (1) WO2011032071A2 (pt)

Families Citing this family (16)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US20120211479A1 (en) * 2011-02-18 2012-08-23 Illinois Tool Works Inc. Self-cleaning welding wire conduit
JP5843683B2 (ja) * 2012-03-28 2016-01-13 株式会社神戸製鋼所 タンデム溶接トーチ
CN104028920B (zh) * 2013-03-08 2017-07-25 上海安莱德汽车零部件有限公司 一种焊枪电极保护盖
US9364915B2 (en) 2013-03-15 2016-06-14 Lincoln Global, Inc. Welding diffuser insert
US10293426B2 (en) * 2014-01-07 2019-05-21 Lincoln Global, Inc. Increased durability welding torch assembly and components
US9950386B2 (en) * 2014-03-25 2018-04-24 Elco Enterprises, Inc. Method and end assembly for welding device
US11203079B2 (en) 2014-03-25 2021-12-21 Elco Enterprises, Inc. Method and end assembly for welding device
US10155280B2 (en) 2014-03-25 2018-12-18 Elco Enterprises, Inc. End assembly for welding device
JP6371098B2 (ja) * 2014-04-17 2018-08-08 株式会社ダイヘン アーク処理用トーチ、アーク処理システム
GB2539412B (en) * 2015-06-15 2022-06-01 Jinan Uniarc Welding Tech Limited Welding tip
KR20180064866A (ko) * 2016-12-06 2018-06-15 현대자동차주식회사 용접건 및 이를 구비한 편방향 용접 시스템
US11077515B2 (en) * 2016-12-28 2021-08-03 Illinois Tool Works Inc. Nozzle and gas diffuser assemblies for welding torches
US11590597B2 (en) * 2017-06-09 2023-02-28 Illinois Tool Works Inc. Systems, methods, and apparatus to preheat welding wire
US11559849B2 (en) 2018-02-26 2023-01-24 Illinois Tool Works Inc. Strain relief clasps
US11894642B2 (en) * 2018-07-12 2024-02-06 Illinois Tool Works Inc. Reconfigurable welding-type power sockets and power plugs
WO2020132251A2 (en) 2018-12-19 2020-06-25 Illinois Tool Works Inc. Systems, methods and apparatus to preheat welding wire

Family Cites Families (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3629547A (en) * 1970-02-09 1971-12-21 Tweco Prod Inc Semiautomatic welding apparatus
US3659076A (en) * 1970-06-03 1972-04-25 Ralph Ogden Sr Air cooled welding gun
US3836747A (en) * 1973-02-26 1974-09-17 Welding Specialties Inc Gas welding cable and gun therefor
US5132513A (en) * 1991-05-10 1992-07-21 Ingwersen John A Gun for gas metal arc welding
US5338917A (en) * 1992-02-26 1994-08-16 Tweco Products, Inc. Ergonomic welding gun with quick disconnect cable assembly
US5491321A (en) * 1992-02-26 1996-02-13 Tweco Products, Inc. Welding gun assembly
US5380980A (en) * 1993-10-25 1995-01-10 Miller Electric Manufacturing Co. Adjustable slip-fit welding nozzle
AT406838B (de) 1996-05-24 2000-09-25 Hoffmann Hans Schutzgas-schweissvorrichtung
US7105775B2 (en) * 2002-08-09 2006-09-12 Illinois Tool Works Inc. Welding gun having contact tip and method of operating same
SE524473C2 (sv) * 2002-12-09 2004-08-10 Samhall Ab Svetsenhet för skyddsgassvetsning
US7180028B2 (en) * 2005-07-20 2007-02-20 Tri Tool, Inc. Configurable dual process welding head and method
WO2007050689A1 (en) * 2005-10-25 2007-05-03 Nd Industries, Inc. Protective coating and coated welding tip and nozzle assembly

Also Published As

Publication number Publication date
WO2011032071A8 (en) 2012-06-21
WO2011032071A2 (en) 2011-03-17
MX336676B (es) 2016-01-27
TWI537089B (zh) 2016-06-11
TW201116359A (en) 2011-05-16
CN102648069A (zh) 2012-08-22
US20110062130A1 (en) 2011-03-17
BR112012005483A2 (pt) 2019-07-30
US9242307B2 (en) 2016-01-26
MX2012003052A (es) 2012-08-03
WO2011032071A3 (en) 2011-05-05
CN102648069B (zh) 2016-01-20

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112012005483B1 (pt) pistola de soldagem e conjunto de cabos para suportar a dita pistola
US4297561A (en) Semi-automatic welding gun
US3992565A (en) Composite welding cable having gas ducts and switch wires therein
US8426774B2 (en) Welding gun
US7800017B2 (en) Integral handle
US5571427A (en) Torch head and cable assembly for a welding device
ES2550097T3 (es) Revestimiento de carga frontal multipieza
US6005221A (en) Pressurized air cooled tungsten inert gas welding apparatus
JP2021514099A (ja) 適応性多目的空圧電気コネクタ
GB1481806A (en) Welding gun assembly
US6066835A (en) Welding lead assembly
US20140312023A1 (en) Hybrid thread for welding gun neck
US7105766B2 (en) Welding torch having removable handle and method of operating same
US20070102410A1 (en) Torch hex end structure
JPH01157780A (ja) ガス遮蔽金属アーク溶接トーチ
EP0983818A2 (en) Tig-welding torch with spherical joint for connection to power cable
WO2009050637A1 (en) Apparatus and method for continuous wire feed weldind
US9802267B2 (en) TIG torch connector with hose management and toolless assembly
GB2098115A (en) Semi-automatic arc welding gun
US6444951B1 (en) Welding rod extending assembly for attachment with electrode holder
KR101045725B1 (ko) 분리형 용접토치
KR101183444B1 (ko) 용접용 토치케이블
JP3141006U (ja) ガスシールドアーク溶接用ガスシールドノズルの水冷装置
GB1354395A (en) Semi-atuomatic welding apparatus
US20210276116A1 (en) Gas metal arc welding system for a welding robotic arm

Legal Events

Date Code Title Description
B12F Appeal: other appeals
B15I Others concerning applications: loss of priority

Free format text: PERDA DA PRIORIDADE US 61/241,885 REIVINDICADA NO PCT/US2010/048592, CONFORME AS DISPOSICOES PREVISTAS NA LEI 9.279 DE 14/05/1996 (LPI) ART. 16 7O E ART 2O DA RESOLUCAO INPI 179 DE 21/02/2017. ESTA PERDA SE DEU PELO FATO DE O DEPOSITANTE CONSTANTE DA PETICAO DE REQUERIMENTO DO PEDIDO PCT (TWECO PRODUCTS, INC.) SER DISTINTO DAQUELES QUE DEPOSITARAM A PRIORIDADE REIVINDICADA E NAO APRESENTOU DOCUMENTO COMPROBATORIO DE CESSAO DENTRO DO PRAZO DE 60 DIAS A CONTAR DA DATA DA ENTRADA DA FASE NACIONAL, CONFORME AS DISPOSICOES PREVISTAS NA LEI 9.279 DE 14/05/1996 (LPI) ART. 16 6O, E NO ART. 28 DA RESOLUCAO INPI-PR 77/2013.

B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according art. 34 industrial property law
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: suspension of the patent application procedure
B06A Notification to applicant to reply to the report for non-patentability or inadequacy of the application according art. 36 industrial patent law
B06A Notification to applicant to reply to the report for non-patentability or inadequacy of the application according art. 36 industrial patent law
B09A Decision: intention to grant
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 02/02/2021, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.