BR102021013379A2 - Colete putti com corretor postural - Google Patents

Colete putti com corretor postural Download PDF

Info

Publication number
BR102021013379A2
BR102021013379A2 BR102021013379-1A BR102021013379A BR102021013379A2 BR 102021013379 A2 BR102021013379 A2 BR 102021013379A2 BR 102021013379 A BR102021013379 A BR 102021013379A BR 102021013379 A2 BR102021013379 A2 BR 102021013379A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
vest
putti
region
corrector
rods
Prior art date
Application number
BR102021013379-1A
Other languages
English (en)
Inventor
Joel Felipe Plentz
Rafael Borges
Original Assignee
Hidrolight Do Brasil S.A.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Hidrolight Do Brasil S.A. filed Critical Hidrolight Do Brasil S.A.
Priority to BR102021013379-1A priority Critical patent/BR102021013379A2/pt
Publication of BR102021013379A2 publication Critical patent/BR102021013379A2/pt

Links

Images

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61FFILTERS IMPLANTABLE INTO BLOOD VESSELS; PROSTHESES; DEVICES PROVIDING PATENCY TO, OR PREVENTING COLLAPSING OF, TUBULAR STRUCTURES OF THE BODY, e.g. STENTS; ORTHOPAEDIC, NURSING OR CONTRACEPTIVE DEVICES; FOMENTATION; TREATMENT OR PROTECTION OF EYES OR EARS; BANDAGES, DRESSINGS OR ABSORBENT PADS; FIRST-AID KITS
    • A61F5/00Orthopaedic methods or devices for non-surgical treatment of bones or joints; Nursing devices; Anti-rape devices
    • A61F5/01Orthopaedic devices, e.g. splints, casts or braces
    • A61F5/02Orthopaedic corsets
    • A61F5/026Back straightening devices with shoulder braces to force back the shoulder to obtain a correct curvature of the spine
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61FFILTERS IMPLANTABLE INTO BLOOD VESSELS; PROSTHESES; DEVICES PROVIDING PATENCY TO, OR PREVENTING COLLAPSING OF, TUBULAR STRUCTURES OF THE BODY, e.g. STENTS; ORTHOPAEDIC, NURSING OR CONTRACEPTIVE DEVICES; FOMENTATION; TREATMENT OR PROTECTION OF EYES OR EARS; BANDAGES, DRESSINGS OR ABSORBENT PADS; FIRST-AID KITS
    • A61F5/00Orthopaedic methods or devices for non-surgical treatment of bones or joints; Nursing devices; Anti-rape devices
    • A61F5/01Orthopaedic devices, e.g. splints, casts or braces
    • A61F5/02Orthopaedic corsets
    • A61F5/028Braces for providing support to the lower back, e.g. lumbo sacral supports

Landscapes

  • Orthopedics, Nursing, And Contraception (AREA)

Abstract

“COLETE PUTTI COM CORRETOR POSTURAL” dentro do campo técnico de aparelhos ortopédicos, compreendendo uma região traseira(10) que dispõe de hastes(102) moldáveis e duas abas(11) frontais, uma do lado direito e outra do lado esquerdo, com meios de fixação(111a e 111b) nas suas extremidades, e abas secundárias(112) também com meios de fixação(112a e 112b) em cada uma de suas extremidades; e por compreender, além das hastes(102) dispostas mais na parte traseira da região traseira(10), pelo menos duas hastes(103), dispostas uma em cada uma das extremidades laterais desta região traseira(10), de modo a se posicionar mais na região lateral da lombar do usuário; e ser previsto tiras(14) em cada uma das laterais, com uma das extremidades fixas em cada uma das abas(11); e na porção superior da região traseira(10) se prolongar uma extensão(12) estrutural com altura e largura suficiente para se posicionar na parte central das costas do usuário, se posicionando na sua região torácica superior; e a extensão(12) estrutural agregar as fivelas(13) por onde passam as tiras(14), de modo a formar as alças do referido colete putti conferindo à este também a função de um corretor postural.

Description

COLETE PUTTI COM CORRETOR POSTURAL
[001] O Presente documento de patente refere-se a um colete puti com o corretor postural. Está dentro do campo técnico de aparelhos ortopédicos para estabilização da coluna, na região torácico lombar, e simultaneamente auxiliar ne correção postural.
[002] Já é de conhecimento técnico as finalidades e benefícios da utilização de um colete putti. Ele é indicado em casos de hérnias discais operáveis ou não, artroses, traumatismos, fraturas osteoporóticas, espondilolisteses, pós-operatórios e outros. O colete é indicado para a estabilização da região dorsolombo-sacra.
[003] O colete putti basicamente se estende por toda a lombar, incluindo o final da região torácica (T11, T12, por exemplo). Ainda existe construções que estabilizam a região do toracolombar (que é a região lombar e até a metade da região torácica), conhecido também como colete putti longo.
[004] Os coletes puttis já conhecidos do estado da técnica possuem alguns aspectos construtivos que geram alguns inconvenientes, que buscam ser superados na configuração desenvolvida e aqui apresentada; além de agregar outras funções, com intuito de garantir aperfeiçoamentos técnicos, auxiliando também em seu melhor uso, em suas características de funcionalidade, etc.
[005] No atual estado da técnica pode-se levantar inúmeras referências patentárias e não-patentárias que revela variadas configurações de coletes modeladores. Todavia não encontrou-se referências patentárias que revelam especificamente configurações construtivas para coletes putti; apenas referências não patentárias, que tratam de produtos comercializados, tanto no Brasil como no exterior, todavia nenhum destes apresentam os detalhes construtivos como desenvolvido e apresentado no presente documento de patente.
[006] O primeiro diferencial diz respeito à estabilização. Os coletes puttis encontrados no estado da técnica e até então comercializados e conhecidos, apresentam características construtivas que dão foco na estabilização longitudinal, impedindo a curvatura da coluna do usuário quanto à sua inclinação para frente e para trás; bem como a presença de suas hastes moldáveis estão posicionadas em regiões que realizam um trabalho corretivo na parte traseira da região torácico lombar. Normalmente possuem 4 hastes espaçadas na parte traseira da região torácico lombar. Em pesquisas realizadas no estado da técnica não foram encontradas anterioridades que revelam as mesmas preocupações e soluções de estabilização também no sentido de inclinação lateral desta região da coluna, bem como a possibilidade do profissional realizar ajustes e correções mais na parte lateral da lombar do usuário. Nesta configuração desenvolvida foi feita a inclusão de hastes semirrígidas moldáveis nas regiões das laterais da lombar, totalizando 6 hastes, mantendo as 4 hastes devidamente espaçadas ao longo da região traseira, e incluindo 2 hastes mais na região lateral, uma de cada lado. A haste é moldável, e possui elasticidade, e característica semirrígida; estas hastes laterais permite o ajuste e correção também desta região da lateral do paciente, feita pelo profissional, e a estabilização lateral de tronco do paciente.
[007] Outro diferencial importante está no fato de que na parte traseira da região lombar trata-se de um local em que possivelmente ocorre uma maior transpiração pelo usuário, e nesta região é importante que o material do colete possua rigidez suficiente para desempenhar sua função de compressão. E encontrar uma solução com tecnologia apropriada para este problema também foi pensado. Nesta configuração desenvolvida esta região foi construída com tecido em dupla frontura, que auxilia na respiração e possui rigidez compatível. Até então, também não se tem conhecimento da aplicação de uma malha dupla frontura para a confecção desta parte dos coletes puttis conforme proposto no presente documento. Este tipo de material com as configurações adequadas, conforme aqui apresentadas, garantem resistência mecânica compatível, agregando uma maciez compatível e ainda boa transpiração, que vai gerar maior conforto ao paciente/usuário.
[008] O terceiro grande diferencial desta configuração desenvolvida está no fato de incluir um corretor postural juntamente com o colete putti. Esta configuração traz inúmeras vantagens técnicas e de uso ainda não encontradas no estado da técnica. O primeiro ponto é que para viabilizar a disposição de um corretor postural que se projeta a partir do colete putti, é necessário uma estrutura superior para disponibilização de alças, e que esta dita estrutura superior também auxilia na estabilização da parte superior da coluna torácica, logo garante a estabilização de quase toda a coluna do usuário; e esta estrutura superior, que permite a formação das alças resulta num corretor postural ao usuário auxiliando no melhor posicionamento da escápula, corrigindo a sua postura, ajuda abrir a clavícula, mantendo a correta sifose e evitando a hipersifose.
[009] Outro aspecto importante diz respeito à forma de se vestir o colete putti. Um colete putti convencional possui certa forma geométrica que confunde o usuário no sentido de saber qual a posição correta de se vestir; e além de confundir, a sua forma construtiva padrão permite que o mesmo seja vestido de forma invertida. Este fato é tão comum que alguns fabricantes até disponibilizam algum tipo de sinalizador para orientar o usuário qual o lado correto de se vestir, como: “este lado para cima”, ou “este lado para baixo”, ou algo similar; e mesmo assim, ocorre que muitos usuários acabam não se atentando à esta informação e vestem o colete putti de forma invertida (o lado de cima virado para baixo), e desta forma não se tem nenhum dos seus benefícios, podendo até prejudicar ainda mais o estado da coluna do usuário. Na configuração construtiva desenvolvida, o fato de se ter uma projeção superior, com as alças, fica evidente a correta posição de se vestir o referido colete putti, além de não permitir que o mesmo seja vestido de forma invertida.
[010] Desta forma, o presente pedido de patente tem por objetivo apresentar uma configuração construtiva aplicada em colete putti, que garante e mantém todas as características técnicas funcionais já conhecidas em seu campo técnico, além de resolver os problemas acima mencionados encontrados no estado da técnica e não resolvidos ainda por anterioridades disponíveis, tais como a estabilização lateral da região lombar com possibilidade de maior controle e ajuste por conta de disponibilização de hastes semirrígidas moldáveis nas laterais; a melhor transpiração desta mesma região pelo fato de se utilizar material compatível; bem como incluir um corretor postural associado, trazendo os benefícios de estender a estabilização da parte superior torácica da coluna, auxiliar no melhor posicionamento da escápula, auxiliando na postura do usuário, ajudar abrir a clavícula, mantendo a correta sifose e evitando a hipersifose. Além destes pontos técnicos, ainda impedir o uso incorreto por parte do usuário.
[011] Outro fator importante característico do objeto do presente documento de patente está relacionado com sua característica estética; além de se pensar em toda a questão funcional, técnica e anatômica, voltada para a eficácia do aparelho no conforto do paciente (usuário), pensou-se também na questão estética, uma vez que é cada vez maior o apelo estético pelos usuários deste tipo de produto, uma vez que grande parte dos usuários deste aparelho, com o passar dos dias, aos poucos vão retomando suas atividades, ou nem deixam de realizar suas atividades laborais, e poder ter um produto que esteticamente é apresentável, agrega maior valor, atingindo um público que se preocupa também com este aspecto.
[012] O colete putti com corretor postural, objeto do presente documento de patente poderá ser melhor compreendido a partir das figuras apresentadas abaixo e descritas detalhadamente, a título de exemplo e ilustração.
[013] A figura 1 ilustra uma vista em perspectiva do colete putti com corretor postural, na sua condição aberta.
[014] A figura 2 mostra uma vista em perspectiva do colete putti com corretor postural, na sua condição aberta, neste caso ilustrando a posição em que serão inseridas as hastes semirrígidas laterais adicionais.
[015] A figura 3 ilustra uma vista frontal do colete putti com corretor postural, aberto.
[016] A figura 4 mostra o colete putti com corretor postural, com a aba principal fechada, e as alças já devidamente posicionadas, para facilitar a compreensão de como o mesmo é utilizado.
[017] Em alusão as figuras apresentadas, o colete putti com corretor postural(1), objeto do presente documento de patente tem como diferencial a sua configuração construtiva, para resolver os problemas técnicos já mencionados. Conforme figura 1 é compreendido basicamente por seu elemento principal que se estende horizontalmente de modo a conferir o formato geométrico específico de um colete putti. Constituído preferivelmente em corpo único, mas é subdividido aqui, para fins de descrição, em uma região traseira(10) e duas abas(11) frontais, uma do lado direito e outra do lado esquerdo, que se estende a partir da região lateral traseira da lombar e com meios de fixação(111a e 111b) nas extremidades de cada aba(11) frontal, de modo a poder ser fixada uma com a outra, quando fechadas, envolvendo a região torácico lombar do usuário. Os meios de fixação(111a e 111b) preferido é por sistema argola e ganchos (tipo velcro); e a sua largura é suficientemente compatível para exercer sua função de um colete putti. Possui ainda abas(112) secundárias para auxiliar no seu fechamento.
[018] Nas figuras 1 e 2, pode-se visualizar que na porção superior do referido colete putti se prolonga uma extensão(12) estrutural com contornos levemente arredondados, preferivelmente, e com altura e largura suficiente para se posicionar na região central das costas do usuário, de modo a ficar posicionado na sua região torácica superior. Dita extensão(12) também compreende preferivelmente um corpo único, e inclui ainda um reforço estrutural(121) macio, acolchoado, levemente rígido, fabricado preferivelmente por conformação de alta frequência. Esta parte superior agrega as fivelas(13) que recebem as tiras(14) formando as alças que atuam na estabilização da coluna torácica e auxilia no melhor posicionamento da escápula, auxiliando na postura do usuário, ajuda abrir a clavícula, mantendo a correta sifose e evitando a hipersifose.
[019] Esta extensão(12) estrutural é preferivelmente construída em corpo único junto à parte principal do colete putti; mas não descaracteriza o conceito inventivo caso o mesmo for construído de maneira separada e possuindo algum meio de se fixar à região traseira(10) da parte principal do referido colete; deste modo a dita extensão(12) seria destacável.
[020] Como já descrito, a parte principal que corresponde efetivamente ao colete putti, compreende a região traseira(10) com as abas(11) frontais de fechamento. A região traseira(10) prevê, em sua região central que corresponde a região alinhada à espinha do usuário, uma chapa central(101) confeccionada com material polimérico (ou com características mecânicas similares) com um pouco mais de rigidez estrutural; e em cada uma das laterais desta chapa central(101) são dispostas as hastes(102) semirrígidas moldáveis que ficam alocadas numa parte específica (como um pequeno canal interno) feita no próprio tecido do colete. Ditas hastes(102) semirrígidas moldáveis nesta região já são conhecida no estado da técnica; normalmente possuem quatro delas, devidamente espaçadas entre si, sendo duas delas posicionadas rente à chapa central(101), uma em cada lado da dita chapa central(101), e as outras duas, cada uma posicionada lateralmente àquela rente a chapa central(101).
[021] Em cada uma das regiões mais lateral da região traseira(10) estão dispostas duas hastes(103) semirrígidas moldáveis, que podemos chamar de hastes laterais, uma vez que quando fechado o colete, estas ditas hastes(103) ficam posicionadas mais na parte lateral da lombar do usuário. Estão ilustradas na figura 2, separadas do colete, para melhorar na compreensão de onde as mesmas vão posicionadas. Nesta região o colete pode ser confeccionado com um material mais rígido similar ao da chapa central(101). Estas hastes(103) também ficam alocadas em parte específica como um pequeno canal interno, feito no próprio colete. Estas hastes(103) semirrígidas e moldáveis conferem alguns benefícios como já mencionado, como a possibilidade de ser moldada previamente pelo profissional, com o objetivo de se alcançar algum resultado específico junto ao paciente. Auxilia também de maneira mais efetiva na estabilização lateral da coluna.
[022] Nesta configuração desenvolvida a região traseira(10) foi construída com tecido em dupla frontura(104), que auxilia na respiração e não possui tanta elasticidade, dando a característica mais rígida necessária à esta região do produto.
[023] A região frontal, como já informado, é compreendida pelas abas(11) frontais principais, uma do lado direito e outra do lado esquerdo, que se estende da região lateral traseira da lombar e com meios de fixação(111a e 111b) nas extremidades de cada região frontal(11), de modo a poder ser fixada uma com a outra, quando fechadas, conforme ilustrado na figura 4. Os meios de fixação(111a e 111b) preferido é por sistema argola e ganchos (tipo velcro); e a sua largura é suficientemente compatível para exercer sua função de um colete putti. Possui também abas secundárias(112) conforme figuras 1 a 4, que auxilia no posicionamento e na melhor compressão do colete, para contribuir com a função de estabilização, das hastes (102 e 103), e consequentemente o alívio da dor. Ditas abas secundárias(112) também possuem meios de fixação(112a e 112b) em cada uma de suas extremidades, de modo a permitir que sejam fixadas ao longo de qualquer parte das abas(11), figura 4.
[024] Esta parte frontal do colete putti com corretor postural é fabricada preferivelmente de tecido neoprene, ou outro material com propriedades e/ou características similares, devidamente recortado e com acabamento nas bordas, preferivelmente por costura. O neoprene é um tecido com maior elasticidade, e nesta região é importante pois auxilia na compressão mas permite a distensão abdominal, favorecendo o conforto no processo de respiração, sem comprometer a sua funcionalidade.
[025] As abas(11) principais de fechamento podem possuir bolso ou um reforço estrutural interno em suas extremidades para conferir maior rigidez nesta região do produto, ajudando na estabilidade abdominal.
[026] Na borda superior destas abas frontais(11) são agregadas as tiras(14) e que devem passar pelas fivelas(13) se fixando entre si, formando as alças que formam o corretor postural, conforme ilustrado na figura 4. A regulagem do tamanho das alças podem ser feitas puxando a ponta das tiras(14). A fixação das tiras(14) é dada por fecho aderente, ou outro meio compatível de fixação, unindo a sua extremidade ao longo da própria tira(14).
[027] O colete putti com corretor postural(1), objeto do presente documento, pode possuir variações de tamanho, cor, bem como variações de outras dimensões e proporções, não descaracterizando o ato inventivo do presente documento.
[028] Os meios de fixação descritos no presente documento é preferivelmente pelo sistema de gancho e argola, do tipo velcro, mas pode ser outros meios de fixação compatíveis, não descaracterizando o conceito inventivo do presente objeto. A posição dos meios de fixação apresentadas são posições preferidas; uma alteração do local ou a forma de fixação, se cumprir a mesma função não deve descaracterizar o objeto proposto e descrito no presente documento.
[029] Na forma descrita o presente relatório as tiras(14) estão fixadas nas abas(11) e as fivelas(13) estão fixadas extensão(12) estrutural. Mas esta disposição pode ser invertida; neste caso, cada fivela(13) pode ser fixada em cada uma das abas(11) e as tiras(14) podem ser fixadas pela extensão(12)estrutural, não descaracterizando o objeto aqui descrito e pleiteado desde que forme as alças e seja possível o seu devido ajuste e fixação ao longo de si mesma.
[030] Entende-se por características similares ao material utilizado na confecção do presente colete putti com corretor postural (o neoprene), a elevada tensão de ruptura e rasgamento, alto alongamento, ótima resiliência, grande resistência à abrasão, baixa deformação permanente à compressão, proteção térmica, boa resistência à óleos, solventes, oxigênio, ozônio, intempéries e boa resistência à flamabilidade; ou outro material elastômero de alta performance compatível.
[031] Entende-se por características compatíveis do material dupla frontura utilizado na confecção do presente imobilizador, como sendo a sua tensão de ruptura e rasgamento adequados, alto alongamento, ótima resiliência, boa resistência à abrasão, baixa deformação permanente à compressão, por ser transpirável, macio, e poder ser compatível como aplicações de alta performance e cumprir acima de tudo as aplicações à que se destina.
[032] Os meios de fixação das tiras(14) e das abas(11 e 112), parte do presente colete putti com corretor postural, pode ser do tipo meia argola, argola, uma fivela, ou outro elemento ou dispositivo similar compatível e/ou que realizem a mesma função.
[033] Entende-se por fixação do reforço estrutural(112), da extensão(12), como sendo preferivelmente por costura, mas não descaracterizando o objeto aqui descrito, caso haja um modo alternativo compatível para a mesma finalidade.

Claims (7)

  1. “COLETE PUTTI COM CORRETOR POSTURAL” dentro do campo técnico de aparelhos ortopédicos, possuindo elemento principal que se estende horizontalmente de modo a conferir formato geométrico um colete putti, subdividida, para fins de descrição, em uma região traseira(10) que dispõe de hastes(102) moldáveis e duas abas(11) frontais, uma do lado direito e outra do lado esquerdo, com meios de fixação(111a e 111b) nas suas extremidades, e abas secundárias(112) também com meios de fixação(112a e 112b) em cada uma de suas extremidades, de modo a permitir que sejam fixadas ao longo de qualquer parte das abas(11) caracterizado por compreender, além das hastes(102) dispostas mais na parte traseira da região traseira(10), pelo menos duas hastes(103), dispostas uma em cada uma das extremidades laterais desta região traseira(10), de modo a se posicionar mais na região lateral da lombar do usuário; e ser previsto tiras(14) em cada uma das laterais, com uma das extremidades fixas em cada uma das abas(11); e na porção superior da região traseira(10) se prolongar uma extensão(12) estrutural com altura e largura suficiente para se posicionar na parte central das costas do usuário, se posicionando na sua região torácica superior; e a extensão(12) estrutural agregar as fivelas(13) por onde passam as tiras(14), de modo a formar as alças do referido colete putti com corretor postural
  2. “COLETE PUTTI COM CORRETOR POSTURAL” de acordo com reivindicação 1, caracterizado pelas hastes(103) serem semirrígidas e moldáveis.
  3. “COLETE PUTTI COM CORRETOR POSTURAL” de acordo com reivindicação 1, caracterizado pela extensão(12) estrutural incluir um reforço estrutural(121) macio, acolchoado, levemente rígido, fabricado preferivelmente por conformação de alta frequência.
  4. “COLETE PUTTI COM CORRETOR POSTURAL” de acordo com reivindicação 1, caracterizado pelas as tiras(14) possuir fecho aderente.
  5. “COLETE PUTTI COM CORRETOR POSTURAL” de acordo com reivindicação 1, caracterizado pela região traseira ser construída com tecido dupla frontura(104).
  6. “COLETE PUTTI COM CORRETOR POSTURAL” de acordo com reivindicação 1, caracterizado pela extensão(12) estrutural ser opcionalmente destacável da região traseira(10).
  7. “COLETE PUTTI COM CORRETOR POSTURAL” descreve uma opção de fixação das fivelas(13) e tiras(14), de acordo com reivindicação 1, caracterizado pelas tiras(14), opcionalmente, serem fixas na extensão(12) estrutural e as fivelas(13) serem fixas nas abas(11), formando do mesmo modo, as alças do colete putti com o corretor postural.
BR102021013379-1A 2021-07-06 2021-07-06 Colete putti com corretor postural BR102021013379A2 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR102021013379-1A BR102021013379A2 (pt) 2021-07-06 2021-07-06 Colete putti com corretor postural

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR102021013379-1A BR102021013379A2 (pt) 2021-07-06 2021-07-06 Colete putti com corretor postural

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102021013379A2 true BR102021013379A2 (pt) 2023-01-17

Family

ID=84922986

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102021013379-1A BR102021013379A2 (pt) 2021-07-06 2021-07-06 Colete putti com corretor postural

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BR102021013379A2 (pt)

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US3570480A (en) Medical corset
US9849021B2 (en) Orthopedic back support or vertebral column brace
US9808369B1 (en) Adjustable orthopedic back support
US20150038891A1 (en) Protective sheath
GB2453996A (en) Adjustable cervical collar with size indicating means
US6629945B1 (en) Stabilized ankle support
US7182088B2 (en) Arm immobilizer
BR102021013379A2 (pt) Colete putti com corretor postural
US2449641A (en) Abdominal support
RU2675741C2 (ru) Усовершенствованный поясничный корсет
US20150366697A1 (en) Orthotic back brace
US20130087141A1 (en) Back support belt
EP2961290B1 (en) Knee brace
RU2317800C1 (ru) Корсет корригирующий
RU2284168C1 (ru) Корсет фиксирующий
US20140276307A1 (en) Orth0pic belt with magnets
JP2012143412A (ja) 連結型枕の分割枕セット
BR202020023196U2 (pt) Configuração construtiva aplicada em corretor postural com reforço na região lombar para melhor ergonomia
CN206152097U (zh) 一种颈胸联合放疗固定装置
CN205698176U (zh) 用于固定及保护踝关节的带角度可调节结构的助行靴
BR102020024583A2 (pt) Configuração aplicada em imobilizador de joelho
JP6382437B1 (ja) 姿勢矯正ベルト
KR200406497Y1 (ko) 자세교정구
CN220193843U (zh) 多功能被
BR202020023174U2 (pt) Configuração aplicada em colete especial para tratamento corretivo postural com cinta modeladora acoplável

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]