BR102020007996A2 - sistema para controlar acesso aos compartimentos de armazenamento, e, método para travar seletivamente compartimentos de armazenamento. - Google Patents

sistema para controlar acesso aos compartimentos de armazenamento, e, método para travar seletivamente compartimentos de armazenamento. Download PDF

Info

Publication number
BR102020007996A2
BR102020007996A2 BR102020007996-4A BR102020007996A BR102020007996A2 BR 102020007996 A2 BR102020007996 A2 BR 102020007996A2 BR 102020007996 A BR102020007996 A BR 102020007996A BR 102020007996 A2 BR102020007996 A2 BR 102020007996A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
vehicle
storage compartments
operational state
predetermined criterion
access
Prior art date
Application number
BR102020007996-4A
Other languages
English (en)
Inventor
Mahesh Chengalva
Original Assignee
The Boeing Company
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by The Boeing Company filed Critical The Boeing Company
Publication of BR102020007996A2 publication Critical patent/BR102020007996A2/pt

Links

Images

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B64AIRCRAFT; AVIATION; COSMONAUTICS
    • B64DEQUIPMENT FOR FITTING IN OR TO AIRCRAFT; FLIGHT SUITS; PARACHUTES; ARRANGEMENT OR MOUNTING OF POWER PLANTS OR PROPULSION TRANSMISSIONS IN AIRCRAFT
    • B64D11/00Passenger or crew accommodation; Flight-deck installations not otherwise provided for
    • B64D11/003Stowage devices for passengers' personal luggage
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B64AIRCRAFT; AVIATION; COSMONAUTICS
    • B64DEQUIPMENT FOR FITTING IN OR TO AIRCRAFT; FLIGHT SUITS; PARACHUTES; ARRANGEMENT OR MOUNTING OF POWER PLANTS OR PROPULSION TRANSMISSIONS IN AIRCRAFT
    • B64D45/00Aircraft indicators or protectors not otherwise provided for
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E05LOCKS; KEYS; WINDOW OR DOOR FITTINGS; SAFES
    • E05BLOCKS; ACCESSORIES THEREFOR; HANDCUFFS
    • E05B47/00Operating or controlling locks or other fastening devices by electric or magnetic means
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E05LOCKS; KEYS; WINDOW OR DOOR FITTINGS; SAFES
    • E05BLOCKS; ACCESSORIES THEREFOR; HANDCUFFS
    • E05B65/00Locks or fastenings for special use
    • E05B65/52Other locks for chests, boxes, trunks, baskets, travelling bags, or the like
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B64AIRCRAFT; AVIATION; COSMONAUTICS
    • B64DEQUIPMENT FOR FITTING IN OR TO AIRCRAFT; FLIGHT SUITS; PARACHUTES; ARRANGEMENT OR MOUNTING OF POWER PLANTS OR PROPULSION TRANSMISSIONS IN AIRCRAFT
    • B64D45/00Aircraft indicators or protectors not otherwise provided for
    • B64D2045/008Devices for detecting or indicating hard landing
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B64AIRCRAFT; AVIATION; COSMONAUTICS
    • B64DEQUIPMENT FOR FITTING IN OR TO AIRCRAFT; FLIGHT SUITS; PARACHUTES; ARRANGEMENT OR MOUNTING OF POWER PLANTS OR PROPULSION TRANSMISSIONS IN AIRCRAFT
    • B64D45/00Aircraft indicators or protectors not otherwise provided for
    • B64D2045/0085Devices for aircraft health monitoring, e.g. monitoring flutter or vibration

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Aviation & Aerospace Engineering (AREA)
  • Lock And Its Accessories (AREA)

Abstract

Um sistema de controle e método para controlar acesso aos compartimentos de armazenamento em um veículo. O sistema inclui uma trava configurada para ser seletivamente móvel entre uma posição travada para impedir acesso a um interior dos compartimentos de armazenamento e uma posição destravada para permitir acesso ao interior dos compartimentos de armazenamento. Um interruptor é posicionado em uma cabine do veículo. Um circuito de controle é configurado para determinar um estado operacional do veículo e posicionar seletivamente as travas. O circuito de controle também pode receber um sinal de substituição do interruptor e destravar as travas em certas situações.

Description

SISTEMA PARA CONTROLAR ACESSO AOS COMPARTIMENTOS DE ARMAZENAMENTO, E, MÉTODO PARA TRAVAR SELETIVAMENTE COMPARTIMENTOS DE ARMAZENAMENTO. CAMPO TECNOLÓGICO
[001] A presente descrição se refere, no geral, ao campo de funções de controle para um veículo e, mais especificamente, para controlar o travamento de compartimentos de armazenamento em um veículo.
FUNDAMENTOS
[002] Veículos que transportam pessoas, tal como aeronave, ônibus, e trens, tipicamente incluem compartimentos de armazenamento localizados próximo aos assentos de passageiros. Os compartimentos de armazenamento são dimensionados para reter os itens pessoais dos passageiros tal como malas de viagem pequenas, jaquetas, maletas, etc. A aeronave, por exemplo, tem compartimentos de armazenamento fecháveis localizado acima dos assentos de passageiros para prender seus itens pessoais.
[003] Os passageiros podem acessar os compartimentos de armazenamento em vários momentos. Isso pode incluir quando os passageiros, inicialmente, entram no veículo e localizam seus assentos. Os passageiros colocam seus itens pessoais nos compartimentos de armazenamento antes de sentarem em seus assentos. Durante a viagem, os passageiros podem ter acesso aos compartimentos de armazenamento sob condições normais, tal como durante uma viagem de avião quando o voo está suave (isto é, sem turbulência) e o sinal do cinto de segurança está desligado. Os passageiros também pode acessar os compartimentos de armazenamento para remover seus itens pessoais ao sair do veículo.
[004] Há situações que podem ocorrer quando os compartimentos de armazenamento não devem ser acessados. Isso pode incluir quando o veículo está envolvido em um evento, quando é necessário sair rapidamente do veículo. Os passageiros devem desconsiderar seus itens pessoais e apenas sair do veículo para sua própria segurança e o segurança de outros passageiros. Houve numerosos casos em que, durante uma evacuação de emergência de um veículo, passageiros recuperaram seus itens pessoais dos compartimentos de armazenamento antes de sair. Isso pode bloquear as saídas de emergência e atrasar outros passageiros de saírem do veículo.
SUMÁRIO
[005] Um aspecto é direcionado a um sistema para controlar o acesso aos compartimentos de armazenamento em um veículo. O sistema inclui uma trava configurada para ser seletivamente móvel entre uma posição travada para impedir acesso a um interior dos compartimentos de armazenamento e uma posição destravada para permitir acesso ao interior dos compartimentos de armazenamento. Um interruptor é posicionado em uma cabine do veículo. O conjunto de circuitos é configurado para: determinar um estado operacional do veículo; travar os compartimentos de armazenamento com base no estado operacional do veículo; após travar os compartimentos de armazenamento, receber um sinal de substituição do interruptor; em resposta ao recebimento do sinal de substituição do interruptor, manter os compartimentos de armazenamento na posição travada quando o estado operacional atender um critério predeterminado; e em resposta ao recebimento do sinal de substituição do interruptor, destravar os compartimentos de armazenamento quando o estado operacional não atender o critério predeterminado.
[006] Em um aspecto, sensores são posicionados dentro do veículo para sensorear uma ou mais condições do veículo e o conjunto de circuitos de controle recebe sinais dos sensores e determina o estado operacional do veículo.
[007] Em um aspecto, o conjunto de circuitos de controle determina que o estado operacional atenda o critério predeterminado ao determinar o estado operacional do veículo como um de uma falha de energia, um pouso na água, e uma diminuição súbita de velocidade.
[008] Em um aspecto, o conjunto de circuitos de controle determina que o estado operacional não atenda o critério predeterminado ao determinar o estado operacional do veículo como um de turbulência, implementação de trem de pouso durante o voo, sinal de ativação do cinto de segurança, e detecção de um incêndio.
[009] Em um aspecto, compartimentos de tripulação são posicionados no veículo que permanece destravado quando a trava está na posição travada.
[0010] Em um aspecto, um sistema de controle de voo controla o veículo e determina o estado operacional do veículo e transmite o estado operacional do veículo para o conjunto de circuitos de controle.
[0011] Um aspecto é direcionado a um sistema para controlar o acesso aos compartimentos de armazenamento em um veículo. O sistema inclui uma trava que é seletivamente móvel entre uma posição travada para impedir acesso a um interior dos compartimentos de armazenamento e uma posição destravada para permitir acesso ao interior dos compartimentos de armazenamento. Um interruptor é posicionado em uma cabine do veículo. O conjunto de circuitos determina se um estado operacional do veículo está em um primeiro estado ou um segundo estado. O conjunto de circuitos de controle posiciona a trava na posição destravada quando o estado operacional não está no primeiro estado ou no segundo estado. O conjunto de circuitos de controle posiciona a trava na posição travada quando o estado operacional está no primeiro estado independentemente de uma entrada destravada ser recebida do interruptor. O conjunto de circuitos de controle posiciona a trava na posição destravada quando o estado operacional está no segundo estado e uma entrada destravada foi recebida do interruptor.
[0012] Em um aspecto, sensores são posicionados dentro do veículo para sensorear as condições do veículo e o conjunto de circuitos de controle recebe sinais dos sensores e determina o estado operacional do veículo.
[0013] Em um aspecto, o conjunto de circuitos de controle determina que o estado operacional esteja no primeiro estado ao determinar uma ocorrência de uma falha de energia, um pouso na água, e uma diminuição súbita de velocidade.
[0014] Em um aspecto, o conjunto de circuitos de controle determina que o estado operacional esteja no segundo estado ao determinar uma ocorrência de turbulência, implementação de trem de pouso durante o voo, sinal de ativação do cinto de segurança, e detecção de um incêndio.
[0015] Em um aspecto, um sistema de controle de voo controla o veículo e determina o estado operacional do veículo e transmite o estado operacional para o conjunto de circuitos de controle.
[0016] Um aspecto é direcionado a um método para travar seletivamente compartimentos de armazenamento em um veículo. O método inclui: receber uma ou mais entradas referentes às condições do veículo; travar os compartimentos de armazenamento com base em um estado operacional do veículo e, assim, impedir o acesso a um interior dos compartimentos de armazenamento; após travar os compartimentos de armazenamento, receber uma entrada de substituição; em resposta ao recebimento da entrada de substituição, manter os compartimentos de armazenamento travados quando o estado operacional atender um critério predeterminado; e em resposta ao recebimento da entrada de substituição, destravar os compartimentos de armazenamento quando o estado operacional não atender o critério predeterminado permitindo assim acesso ao interior dos compartimentos de armazenamento.
[0017] Em um aspecto, o método inclui o destravamento inicial dos compartimentos de armazenamento anteriores ao recebimento de uma ou mais entradas.
[0018] Em um aspecto, o recebimento de uma ou mais entradas referentes ao estado operacional do veículo inclui receber sinais dos sensores dentro do veículo indicativo do estado operacional do veículo.
[0019] Em um aspecto, o critério predeterminado inclui determinar um pouso na água.
[0020] Em um aspecto, o critério predeterminado inclui determinar uma força de carga g que é maior que um limiar predeterminado.
[0021] Em um aspecto, o critério predeterminado inclui determinar um incêndio a bordo do veículo.
[0022] Em um aspecto, o critério predeterminado inclui determinar a detecção de uma decolagem abortada.
[0023] Em um aspecto, o travamento dos compartimentos de armazenamento inclui travas de sinalização nos compartimentos de armazenamento para mover para uma orientação travada.
[0024] Em um aspecto, o método inclui receber as uma ou mais entradas referentes a um estado operacional do veículo de um sistema de controle de voo que controla uma operação geral do veículo.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0025] A figura 1 é uma vista em perspectiva de uma aeronave.
[0026] A figura 2 é uma vista seccional da aeronave cortada ao longo da linha II-II da figura 1.
[0027] A figura 3 é um diagrama esquemático de sistema de controle que inclui conjunto de circuitos de controle que recebe sinais de um interruptor e controla travas posicionado nos compartimentos de armazenamento.
[0028] A figura 4 é um diagrama esquemático de um sistema de controle para controlar acesso aos itens armazenados em uma aeronave.
[0029] A figura 5 é um diagrama esquemático de um método para controlar travas em compartimentos de armazenamento de uma aeronave.
[0030] A figura 6 é um diagrama esquemático de um método para controlar travas em compartimentos de armazenamento de uma aeronave.
[0031] A figura 7 é um diagrama esquemático de um método para controlar travas em compartimentos de armazenamento de uma aeronave.
DESCRIÇÃO DETALHADA
[0032] A figura 1 ilustra um veículo 100, especificamente uma aeronave 100. A aeronave 100 inclui uma fuselagem 109 com uma cabine interior 101 para carregar passageiros. A cabine 101 pode se estender ao longo de uma parte maior do comprimento da fuselagem. Uma cabine de pilotagem 105 é posicionada na frente da fuselagem 109. Um compartimento de carga 104 pode se estender dentro da seção inferior da fuselagem 109 para carregar itens maiores de passageiros (por exemplo, malas de viagem maiores, caixas) bem como várias outras cargas.
[0033] A figura 2 é uma vista seccional transversal, esquemática da fuselagem 109 e da cabine interior 101 para os passageiros. Os assentos 102 são espaçados ao longo da largura e do comprimento da cabine 101. Um ou mais corredores 103 são formados entre os assentos 102 e podem se estender ao longo do comprimento da cabine 101. Os corredores 103 proveem passagens para os passageiros entrarem e saírem do veículo 100, e se moverem em torno da cabine 101 durante o voo.
[0034] Os compartimentos de armazenamento 90 são posicionados em proximidade aos assentos 102 para reter os itens pessoais dos passageiros. Os compartimentos de armazenamento 90 incluem um espaço interior 92 com portas 91. As portas 91 são móveis entre uma posição fechada que se estende ao longo e circunda o espaço interior 92 como ilustrado na figura 2. As portas 91 também podem ser movidas para uma posição aberta para permitir acesso ao espaço interior 92.
[0035] As travas 30 são configuradas para travar as portas 91 na posição fechada para impedir acesso ao espaço interior 92. Cada compartimento de armazenamento 90 pode incluir uma trava 30 separada para travar individualmente o compartimento de armazenamento 90. Adicionalmente ou alternativamente, as travas 30 podem ser configuradas para travar dois ou mais dos compartimentos de armazenamento 90. As travas 30 também podem ser destravadas para permitir que as portas 91 se movam na posição aberta.
[0036] A figura 3 ilustra compartimentos de armazenamento 90 que são, cada, equipados com uma trava 30. As travas 30 são seletivamente móveis entre uma posição travada (como ilustrado em linhas sólidas) para impedir a porta 91 correspondente de se mover da posição fechada para a posição aberta. As travas 30 também podem ser movidas para a posição destravada (como ilustrado em linhas tracejadas) para destravar as portas 91 e permitir acesso ao interior dos compartimentos de armazenamento 90. Em um outro projeto (não ilustrado), uma única trava 30 é configurada para impedir que as portas 91 em dois ou mais dos compartimentos de armazenamento 90 se movam da posição fechada para a posição aberta.
[0037] Um ou mais interruptores 40 são posicionados na cabine 101 para ativar as travas 30. Os interruptores 40 podem ser posicionados para a tripulação ativar e travar os compartimentos de armazenamento 90 durante um evento. Em um projeto, múltiplos interruptores 40 são afastados ao longo do comprimento da cabine 101 para prover acesso à tripulação. Os um ou mais interruptores 40 podem ser interruptores mecânicos, tal como um braço de alavanca que pivota entre as posições travada e destravada. Em um outro projeto, os interruptores 40 incluem um teclado numérico, tela sensível ao toque, alavanca de direção, e outros dispositivos iguais para inserir comandos através de um dispositivo de entrada na tela. Em projetos com múltiplos interruptores 40, os interruptores 40 podem ser os mesmos ou diferentes. Os um ou mais interruptores 40 de conjunto de circuitos de controle 20 de sinal.
[0038] Um ou mais dos compartimentos de armazenamento 90 podem não estar equipados com uma trava 30. Esses um ou mais compartimentos de armazenamento 90 podem ser usados para fornecimento para a tripulação, fornecimento de emergência, etc. que talvez precisem ser acessados durante um evento. Esses um ou mais compartimentos de armazenamento 90, tal como um compartimento de tripulação, permanecem destravados e acessíveis quando o restante dos compartimentos de armazenamento 90 usados para itens pessoais dos passageiros estão travados.
[0039] Como ilustrado na figura 4, o conjunto de circuitos de controle 20 recebe um sinal de um ou mais interruptores 40 e controla as uma ou mais travas 30. O conjunto de circuitos de controle 20 inclui um ou mais processadores de circuitos 21 que podem incluir um ou mais microprocessadores, Circuitos Integrados de Aplicação Específica (ASICs), ou semelhantes, configurados com software e/ou firmware apropriados. Um meio de armazenamento legível por computador (mostrado como circuito de memória 22) armazena dados e código de programa legível por computador que configura o processador de circuito 21 para implementar as técnicas descritas acima. Circuito de memória 22 é uma mídia legível por computador não transitória, e pode incluir vários dispositivos de memória tal como memória de acesso aleatório, memória apenas de leitura, e memória flash.
[0040] O conjunto de circuitos de controle 20 recebe entradas de um ou mais interruptores 40. O conjunto de circuitos de controle 20 também recebe entradas de um ou mais sensores 50 posicionados em torno da aeronave 100. Como ilustrado esquematicamente nas figuras 1 e 2, sensores 50 podem ser posicionados para sensorear vários aspectos em torno da aeronave 100, tal como, mas não limitado a, o ambiente dentro do interior do veículo 100, o ambiente exterior, e aspectos em torno da operação do veículo 100. Aspectos interiores podem incluir, mas não são limitados a, fumaça ou calor dentro da cabine 101, compartimento de carga 104, cabine de pilotagem 105, ou outro espaço interior. Aspectos exteriores podem incluir, mas não são limitados a, água (isto é, indicativo de um pouso na água) e altitude. Aspectos em torno da operação do veículo 100 podem incluir, mas não são limitados a, implementação da turbina de ar dinâmica 51 (ver figura 2), sensoreamento de carga g acima de um nível predeterminado, uma decolagem abortada do veículo 100, uma emergência durante um voo, estado do cinto de segurança ativado (isto é, cintos de segurança necessários para os passageiros), turbulência e implementação de trem de pouso.
[0041] Os sensores 50 podem sinalizar direta ou indiretamente o conjunto de circuitos de controle 20. Como ilustrado na figura 4, um ou mais do sensores 50 podem enviar sinais diretamente para o conjunto de circuitos de controle 20. Adicionalmente ou alternativamente, um ou mais sensores 50 podem enviar sinais para um sistema operacional 60 que pode então sinalizar o conjunto de circuitos de controle 20. O sistema operacional 60 pode incluir um ou mais processadores de circuitos e circuitos de memória para controlar a operação da aeronave 100. Os operadores do veículo 100 (por exemplo, pilotos) podem usar o sistema operacional 60 para planejar e realizar o voo. O sistema operacional 60 pode receber sinais de um ou mais sensores 50 indicando aspectos da operação do veículo 100. O sistema operacional 60 pode então encaminhar esses sinais para o conjunto de circuitos de controle 20.
[0042] Além dos sensores 50 que detectam aspectos em torno da aeronave 100 e/ou voo, o sistema operacional 60 pode ser configurado para determinar um ou mais dos aspectos operacionais. Por exemplo, uma decolagem abortada pode ser detectada com base em uma ou mais das velocidades de um ou mais propulsores 106, velocidade da aeronave 100 e altitude da aeronave 100. Outros aspectos que podem ser detectados pelo sistema operacional 60 inclui, mas não são limitados a, estado de cintos de segurança, implementação de trem de pouso e implementação de turbina de ar dinâmica. Esses aspectos calculados são sinalizados pelo sistema operacional 60 ao conjunto de circuitos de controle 20.
[0043] Em um projeto como descrito acima, o sistema operacional 60 controla a operação geral da aeronave 100 (isto é, um sistema de controle de voo). Em um outro projeto, o sistema operacional 60 é configurado para operar um aspecto limitado da operação do veículo 100. Por exemplo, o sistema operacional 60 pode incluir um circuito de controle e circuito de memória associado que opera o sistema hidráulico que fornece fluido hidráulico aos componentes do veículo 100, incluindo o trem de pouso. O sistema operacional 60 pode sinalizar a implementação de trem de pouso para o conjunto de circuitos de controle 20 tanto direta ou indiretamente (isto é, através de um sistema de controle de voo que controla a operação geral da aeronave 100).
[0044] Ao receber um sinal indicando a ocorrência de um evento, o conjunto de circuitos de controle 20 pode ativar as uma ou mais travas 30 para travar os compartimentos de armazenamento 90. Isso impede que os passageiros abram os compartimentos de armazenamento 90 e reservem um tempo para coletar seus itens pessoais quando eles deveriam estar sentados em seus assentos 102 ou saindo do veículo 100. Os um ou mais interruptores 40 podem ser ativados para substituir as travas 30 durante certos eventos.
[0045] A figura 5 ilustra um diagrama esquemático da funcionalidade do conjunto de circuitos de controle 20 no controle de acesso aos compartimentos de armazenamento 90. Inicialmente, as travas 30 podem ser destravadas para prover acesso ao espaço interior 92 nos compartimentos de armazenamento 90 (bloco 150). Em um projeto, as travas 30 estão na posição destravada antes do embarque de passageiros. Isso provê que os passageiros abram os compartimentos de armazenamento 90 e armazenem seus itens pessoais durante o embarque.
[0046] Em algum momento depois, as travas 30 podem ser movidas para a posição travada. Os eventos que podem ocorrer que movem as travas 30 para a posição travada podem incluir uma ativação manual do interruptor 40 pela tripulação (bloco 152). Isso pode ocorrer em vários momentos, tal como, mas não limitado a, após os passageiros embarcarem e as portas exteriores serem fechadas e quando o piloto anuncia que a aeronave 100 está se preparando para decolagem. Os eventos também podem incluir: o indicador de cinto de segurança sendo ativado instruindo os passageiros a permanecerem em seus assentos 102 (bloco 154); turbulência detectada por um ou mais sensores 50 (bloco 155); implementação do trem de pouso durante o voo indicando que a aeronave 100 está preste a pousar (bloco 156); detectar que a aeronave 100 caiu abaixo de uma altitude predeterminada (novamente indicando que a aeronave está se preparando para pousar) (bloco 157); detectar fumaça e/ou um incêndio na aeronave (bloco 158); uma decolagem abortada (bloco 159); e uma emergência durante um voo (bloco 160). A emergência durante um voo pode ser inserida pelo piloto no sistema operacional 60 ou pelo conjunto de circuitos de controle 20 detectando um conjunto particular de eventos que são programados no circuito de memória 22 como uma emergência.
[0047] Como ilustrado na figura 5, o conjunto de circuitos de controle 20 pode inicialmente definir as uma ou mais travas 30 para um primeiro ajuste (código = 0) que posiciona as travas 30 na posição destravada. Cada um dos eventos mencionados acima pode fazer com que o sistema de controle mude as travas 30 para um segundo ajuste (código = 1) que posiciona as travas 30 na posição travada. O segundo ajuste fecha as travas 30 e impede que os compartimentos de armazenamento 90 sejam abertos. O interruptor 40 pode substituir o ajuste e fazer com que o conjunto de circuitos de controle 20 mude as travas 30 de volta ao primeiro ajuste (código = 0) (bloco 170). Isso pode ocorrer quando um membro da tripulação determina que é aceitável que os passageiros abram os compartimentos de armazenamento 90. Isso pode ocorrer por vários motivos, incluindo, mas não limitado a, um passageiro que precisa de remédio que está no compartimento de armazenamento 90, a tripulação determinando que a detecção de um incêndio era um alarme falso e não há emergência, a aeronave 100 não está mais sofrendo turbulência, e o indicador de estado de cinto de segurança foi desligado.
[0048] Certos eventos não podem ser substituídos pela tripulação através de um ou mais interruptores 40. Esses podem ser eventos mais graves que são indicativos de condições mais sérias. Esses eventos podem incluir a implementação da turbina de ar dinâmica 51 (bloco 180), detecção de um pouso na água (bloco 181), e uma detecção de colisão (bloco 182). O pouso na água pode ser detectado por um ou mais sensores 50 posicionados no exterior da aeronave 100. A detecção de colisão pode ser detectada por um ou mais sensores 50 que detectam a carga g experimentada pela aeronave 100.
[0049] A ocorrência desses eventos mais graves faz com que o conjunto de circuitos de controle 20 travem as travas 30 e/ou mantenha as travas 30 travadas. Isso trava os compartimentos de armazenamento 90 e impede acesso pelos passageiros. Os um ou mais interruptores 40 não são capazes de substituir esse segundo ajuste e destravar as travas 30.
[0050] O conjunto de circuitos de controle 20 pode definir as uma ou mais travas 30 com base em sinais recebidos da tripulação. Isso inclui a ativação manual de um ou mais do interruptores 40 pela tripulação (bloco 152). Em um projeto, a tripulação pode sinalizar inicialmente o conjunto de circuitos de controle 20 através dos um ou mais interruptores 40 para que as uma ou mais travas 30 sejam destravadas (bloco 150), tal como durante uma preparação pré-voo. Os sinais também podem ser recebidos através da interação da tripulação com o sistema operacional 60, tal como uma emergência durante um voo que é inserida manualmente (por exemplo, o piloto insere o estado no sistema de controle de voo 60) (bloco 160).
[0051] Outros eventos incluídos na figura 5 são autônomos e realizados pelo conjunto de circuitos de controle 20 sem interação pela tripulação. Isso pode incluir turbulência (bloco 155), implementação de trem de pouso (bloco 156), queda de aeronave abaixo de um limiar predeterminado (bloco 157), detecção de incêndio/fumaça (bloco 158), decolagem abortada (bloco 159), implementação de turbina de ar dinâmica (bloco 180), pouso na água (bloco 181) e detecção de colisão (bloco 182).
[0052] Em um projeto, o conjunto de circuitos de controle 20 pode mudar de maneira autônoma as uma ou mais travas 30 da posição travada para a posição destravada. Isso pode ser com base em sinais de um ou mais sensores 50 e/ou sistema operacional 60 indicando que as condições mudaram desde que as uma ou mais travas 30 foram movidas para a posição travada. Por exemplo, um sensor 50 tal como um acelerômetro que inicialmente indicava turbulência, pode agora detectar que a turbulência terminou. Um outro exemplo é um sensor 50 que inicialmente detecta fumaça/incêndio resultando no travamento de uma ou mais travas 30. O sensor 50 mais tarde detecta que não há fumaça/incêndio sinalizando assim o conjunto de circuitos de controle 20 que move as uma ou mais travas 30 de volta para a posição destravada.
[0053] A figura 6 inclui um método para controlar as uma ou mais travas 30 nos compartimentos de armazenamento 90. O conjunto de circuitos de controle 20 recebe um ou mais sinais referente às condições da aeronave 100 (bloco 200). Esses sinais podem ser autônomos ou envolvido pela tripulação, e podem incluir vários aspectos, incluindo, mas não limitado a, a operação da aeronave 100, condições internas dentro da aeronave 100, e condições externas fora da aeronave 100. Com base nesses sinais, o conjunto de circuitos de controle 20 determina o estado operacional da aeronave 100 e se um evento ocorreu e trava as uma ou mais travas 30 (bloco 204).
[0054] Enquanto as uma ou mais travas 30 estão na posição travada, um sinal de substituição é recebido (bloco 206). O sinal pode ser recebido através de um ou mais interruptores 40 indicando o desejo de destravar os compartimentos de armazenamento 90. O conjunto de circuitos de controle 20 determina se o estado operacional provê o destravamento de uma ou mais travas 30 (bloco 208). Se o estado operacional da aeronave 100 é definido para um nível elevado, as travas 30 permanecem na posição travada e o acesso aos compartimentos de armazenamento 90 é impedido (bloco 210). Isso pode ocorrer quando a base das condições travadas indica uma condição séria com a aeronave 100, tal como, mas não limitado a, implementação de turbina de ar dinâmica, pouso na água, e detecção de colisão.
[0055] Se as condições operacionais permitirem, o conjunto de circuitos de controle 20 pode destravar os compartimentos de armazenamento 90 (bloco 212). Isso pode ocorrer quando a base para as condições travadas é menos grave e provê que a tripulação faça um julgamento para destravar os compartimentos de armazenamento 90.
[0056] A figura 7 descreve um outro método para controlar acesso aos compartimentos de armazenamento 90. O método inclui o sistema de controle que recebe um ou mais sinais referentes às condições da aeronave (bloco 300). O conjunto de circuitos de controle 20 determina o estado operacional da aeronave 100 com base em um ou mais sinais. Se o conjunto de circuitos de controle 20 determina que a aeronave está em um primeiro estado (bloco 304), o conjunto de circuitos de controle 20 trava as uma ou mais travas 30 (bloco 306). Isso pode ocorrer quando um evento sério ocorre na aeronave 100, tal como, mas não limitado a, um pouso na água.
[0057] Se a aeronave 100 não estiver no primeiro estado, o conjunto de circuitos de controle 20 determina se a aeronave 100 está em um segundo estado (bloco 308). O segundo estado pode incluir um evento menos sério que ocorreu com a aeronave 100, tal como, mas não limitado a, turbulência e descida abaixo de uma altitude predeterminada como parte do pouso. Se a aeronave 100 também não estiver no segundo estado, o conjunto de circuitos de controle 20 pode destravar os compartimentos de armazenamento 90 (ou manter os compartimentos de armazenamento 90 na posição destravada). Isso pode ocorrer durante operação normal da aeronave 100.
[0058] Se o conjunto de circuitos de controle 20 determina um segundo estado, o conjunto de circuitos de controle 20 determina se um sinal de substituição foi recebido (bloco 312). O sinal de substituição pode ser de um membro da tripulação e enviado através de um interruptor 40. Se um sinal de substituição for recebido, o conjunto de circuitos de controle 20 destrava as uma ou mais travas 30 provendo acesso aos um ou mais compartimentos de armazenamento 90 (bloco 314). Se não há substituição recebida, o conjunto de circuitos de controle 20 mantém as uma ou mais travas 30 na posição travada (bloco 316).
[0059] Em um projeto, um ou mais dos interruptores 40 é um interruptor de substituição manual mestre que a tripulação pode usar para destravar cada um dos compartimentos de armazenamento 90. Esse interruptor de substituição manual mestre pode ser usado para destravar os compartimentos de armazenamento 90 independentemente do motivo para travamento original dos compartimentos de armazenamento 90. Por exemplo, no evento de uma falha de um sensor 50 ou problema similar que faz com que os compartimentos de armazenamento 90 sejam travados, o interruptor de substituição manual mestre pode ser usado para destravar cada dos compartimentos de armazenamento 90.
[0060] Os aspectos foram descritos para uso dentro do contexto de uma aeronave 100, e especificamente uma aeronave comercial 100 configurada para transportar passageiros. Esses aspectos também podem ser usados em outros veículos 100. Veículos 100 podem incluir, mas não são limitados a, outra aeronave, espaçonave, helicóptero, veículos terrestres, veículos de superfície aquática, veículos de superfície subaquática, e combinações dos mesmos.
[0061] Adicionalmente, a descrição compreende exemplos de acordo com as seguintes cláusulas:
Cláusula 1. Um sistema para controlar acesso aos compartimentos de armazenamento em um veículo, o sistema compreende: uma trava configurada para ser seletivamente móvel entre uma posição travada para impedir acesso a um interior dos compartimentos de armazenamento e uma posição destravada para permitir acesso ao interior dos compartimentos de armazenamento; um interruptor posicionado em uma cabine do veículo; conjunto de circuitos de controle configurado para: determinar um estado operacional do veículo; travar os compartimentos de armazenamento com base no estado operacional do veículo; após travar os compartimentos de armazenamento, receber um sinal de substituição do interruptor; em resposta ao recebimento do sinal de substituição do interruptor, manter os compartimentos de armazenamento na posição travada quando o estado operacional atender um critério predeterminado; e em resposta ao recebimento do sinal de substituição do interruptor, destravar os compartimentos de armazenamento quando o estado operacional não atender o critério predeterminado.
[0062] Cláusula 2. O sistema da Cláusula 1, compreende adicionalmente sensores posicionados dentro do veículo para sensorear uma ou mais condições do veículo e em que o conjunto de circuitos de controle recebe sinais dos sensores e determina o estado operacional do veículo.
[0063] Cláusula 3. O sistema da Cláusula 1 ou 2, em que o conjunto de circuitos de controle determina que o estado operacional atenda o critério predeterminado ao determinar o estado operacional do veículo como um de uma falha de energia, um pouso na água, e uma diminuição súbita de velocidade.
[0064] Cláusula 4. O sistema de qualquer uma das Cláusulas 1 a 3, em que o conjunto de circuitos de controle determina que o estado operacional não atenda o critério predeterminado ao determinar o estado operacional do veículo como um de turbulência, implementação de trem de pouso durante o voo, sinal de ativação do cinto de segurança, e detecção de um incêndio.
[0065] Cláusula 5. O sistema de qualquer uma das Cláusulas 1 a 4, compreende adicionalmente compartimentos de tripulação posicionados no veículo que permanece destravado quando a trava está na posição travada.
[0066] Cláusula 6. O sistema de qualquer uma das Cláusulas 1 a 5, compreende adicionalmente um sistema de controle de voo que controla o veículo e determina o estado operacional do veículo e transmite o estado operacional do veículo para o conjunto de circuitos de controle.
[0067] Cláusula 7. Um sistema para controlar acesso aos compartimentos de armazenamento em um veículo, o sistema compreende: uma trava que é seletivamente móvel entre uma posição travada para impedir acesso a um interior dos compartimentos de armazenamento e uma posição destravada para permitir acesso ao interior dos compartimentos de armazenamento; um interruptor posicionado em uma cabine do veículo; conjunto de circuitos de controle que determina se um estado operacional do veículo está em um primeiro estado ou um segundo estado; o conjunto de circuitos de controle posiciona a trava na posição destravada quando o estado operacional não está no primeiro estado ou no segundo estado; o conjunto de circuitos de controle posiciona a trava na posição travada quando o estado operacional está no primeiro estado independentemente de uma entrada destravada ser recebida do interruptor; e o conjunto de circuitos de controle posiciona a trava na posição destravada quando o estado operacional está no segundo estado e a entrada destravada foi recebida do interruptor.
[0068] Cláusula 8. O sistema da Cláusula 7, compreende adicionalmente sensores posicionados dentro do veículo para sensorear as condições do veículo e em que o conjunto de circuitos de controle recebe sinais dos sensores e determina o estado operacional do veículo.
[0069] Cláusula 9. O sistema da Cláusula 7 ou 8, em que o conjunto de circuitos de controle determina que o estado operacional esteja no primeiro estado ao determinar uma ocorrência de uma falha de energia, um pouso na água, e uma diminuição súbita de velocidade.
[0070] Cláusula 10. O sistema de qualquer uma das Cláusulas 7 a 9, em que o conjunto de circuitos de controle determina que o estado operacional esteja no segundo estado ao determinar uma ocorrência de turbulência, implementação de trem de pouso durante o voo, sinal de ativação do cinto de segurança, e detecção de um incêndio.
[0071] Cláusula 11. O sistema de qualquer uma das Cláusulas 7 a 10, compreende adicionalmente um sistema de controle de voo que controla o veículo e determina o estado operacional do veículo e transmite o estado operacional para o conjunto de circuitos de controle.
[0072] Cláusula 12. Um método para travar seletivamente compartimentos de armazenamento em um veículo, o método compreende: receber uma ou mais entradas referentes às condições do veículo; travar os compartimentos de armazenamento com base em um estado operacional do veículo e, assim, impedir o acesso a um interior dos compartimentos de armazenamento; após travar os compartimentos de armazenamento, receber uma entrada de substituição; em resposta ao recebimento da entrada de substituição, manter os compartimentos de armazenamento travados quando o estado operacional atender um critério predeterminado; e em resposta ao recebimento da entrada de substituição, destravar os compartimentos de armazenamento quando o estado operacional não atender o critério predeterminado permitindo assim acesso ao interior dos compartimentos de armazenamento.
[0073] Cláusula 13. O método da Cláusula 12, compreende adicionalmente o destravamento inicial dos compartimentos de armazenamento anteriores ao recebimento de uma ou mais entradas.
[0074] Cláusula 14. O método da Cláusula 12 ou 13, em que o recebimento de uma ou mais entradas referentes ao estado operacional do veículo compreende receber sinais dos sensores dentro do veículo indicativo do estado operacional do veículo.
[0075] Cláusula 15. O método de qualquer uma das Cláusulas 12 a 14, em que o critério predeterminado compreende determinar um pouso na água.
[0076] Cláusula 16. O método de qualquer uma das Cláusulas 12 a 14, em que o critério predeterminado compreende determinar uma força de carga g que é maior que um limiar predeterminado.
[0077] Cláusula 17. O método de qualquer uma das Cláusulas 12 a 14, em que o critério predeterminado compreende determinar um incêndio a bordo do veículo.
[0078] Cláusula 18. O método de qualquer uma das Cláusulas 12 a 14, em que o critério predeterminado compreende determinar a detecção de uma decolagem abortada.
[0079] Cláusula 19. O método de qualquer uma das Cláusulas 12 a 14, em que o critério predeterminado compreende determinar um de: um pouso na água; uma força de carga g que é maior que um limiar predeterminado; um incêndio a bordo do veículo; e detecção de uma decolagem abortada.
[0080] Cláusula 20. O método de qualquer uma das Cláusulas 12 a 19, em que travamento dos compartimentos de armazenamento compreende travas de sinalização nos compartimentos de armazenamento para mover para uma orientação travada.
[0081] Cláusula 21. O método de qualquer uma das Cláusulas 12 a 20, compreende adicionalmente receber as uma ou mais entradas referentes a um estado operacional do veículo de um sistema de controle de voo que controla uma operação geral do veículo.
[0082] A presente invenção pode, naturalmente, ser realizada de outras maneiras que aquelas especificamente aqui apresentadas sem se afastar das características essenciais da invenção. As presentes modalidades devem ser configuradas em todos aspectos, como ilustrativas e não restritivas, e todas mudanças que estiverem dentro do significado e faixa de equivalência das reivindicações anexas são destinadas a serem abrangidas pelas mesmas.

Claims (12)

  1. Sistema para controlar acesso aos compartimentos de armazenamento (90) em um veículo (100), o sistema caracterizado pelo fato de que:
    uma trava (30) configurada para ser seletivamente móvel entre uma posição travada para impedir acesso a um espaço interior (92) dos compartimentos de armazenamento (90) e uma posição destravada para permitir acesso ao espaço interior (92) dos compartimentos de armazenamento (90);
    um interruptor (40) posicionado em uma cabine (101) do veículo (100);
    conjunto de circuitos de controle (20) configurado para:
    determinar (204) um estado operacional do veículo (100);
    travar (204) os compartimentos de armazenamento (90) com base no estado operacional do veículo (100);
    após travar os compartimentos de armazenamento (90), receber (206) um sinal de substituição do interruptor (40);
    em resposta ao recebimento do sinal de substituição do interruptor (40), manter (210) os compartimentos de armazenamento (90) na posição travada quando o estado operacional atender um critério predeterminado; e
    em resposta ao recebimento do sinal de substituição do interruptor (40), destravar (212) os compartimentos de armazenamento (90) quando o estado operacional não atender o critério predeterminado.
  2. Sistema de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente sensores (50) posicionados dentro do veículo (100) para sensorear uma ou mais condições do veículo (100) e em que o conjunto de circuitos de controle (20) recebe sinais dos sensores (50) e determina o estado operacional do veículo (100).
  3. Sistema de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que o conjunto de circuitos de controle (20) determina (208) que o estado operacional atenda o critério predeterminado ao determinar o estado operacional do veículo (100) como um de uma falha de energia, um pouso na água, e uma diminuição súbita de velocidade.
  4. Sistema de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que o conjunto de circuitos de controle (20) determina (208) que o estado operacional não atenda o critério predeterminado ao determinar o estado operacional do veículo (100) como um de turbulência, implementação de trem de pouso durante o voo, sinal de ativação do cinto de segurança, e detecção de um incêndio.
  5. Sistema de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente compartimentos de tripulação (90) posicionados no veículo (100) que permanece destravado quando a trava (30) está na posição travada.
  6. Sistema de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente um sistema de controle de voo (60) que controla o veículo (100) e determina o estado operacional do veículo (100) e transmite o estado operacional do veículo (100) para o conjunto de circuitos de controle (20).
  7. Método para travar seletivamente compartimentos de armazenamento (90) em um veículo (100), o método caracterizado pelo fato de que:
    recebe (200) uma ou mais entradas referentes às condições do veículo (100);
    travar (204) os compartimentos de armazenamento (90) com base em um estado operacional do veículo (100) e, assim, impedir o acesso a um espaço interior (92) dos compartimentos de armazenamento (90);
    após travar os compartimentos de armazenamento (90), receber (206) uma entrada de substituição;
    em resposta ao recebimento da entrada de substituição, manter (210) os compartimentos de armazenamento (90) travados quando o estado operacional atender um critério predeterminado; e
    em resposta ao recebimento da entrada de substituição, destravar (212) os compartimentos de armazenamento (90) quando o estado operacional não atender o critério predeterminado, permitindo assim acesso ao espaço interior (92) dos compartimentos de armazenamento (90).
  8. Método de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente o destravamento inicial dos compartimentos de armazenamento (90) anteriores ao recebimento de uma ou mais entradas.
  9. Método de acordo com a reivindicação 7 ou 8, caracterizado pelo fato de que o recebimento (200) de uma ou mais entradas referentes ao estado operacional do veículo (100) compreende receber sinais dos sensores (50) dentro do veículo (100) indicativo do estado operacional do veículo (100).
  10. Método de acordo com qualquer uma das reivindicações 7 a 9, caracterizado pelo fato de que o critério predeterminado compreende determinar (208) um de: um pouso na água; uma força de carga g que é maior que um limiar predeterminado; um incêndio a bordo do veículo; e detecção de uma decolagem abortada.
  11. Método de acordo com qualquer uma das reivindicações 7 a 10, caracterizado pelo fato de que o travamento (204) dos compartimentos de armazenamento (90) compreende travas de sinalização nos compartimentos de armazenamento (90) para mover para uma orientação travada.
  12. Método de acordo com qualquer uma das reivindicações 7 a 11, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente receber (200) as uma ou mais entradas referentes a um estado operacional do veículo (100) de um sistema de controle de voo (60) que controla uma operação geral do veículo (100).
BR102020007996-4A 2019-04-29 2020-04-22 sistema para controlar acesso aos compartimentos de armazenamento, e, método para travar seletivamente compartimentos de armazenamento. BR102020007996A2 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US16/397,223 2019-04-29
US16/397,223 US11254442B2 (en) 2019-04-29 2019-04-29 Logic control for autonomously and manually locking overhead bins for enhanced safety

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102020007996A2 true BR102020007996A2 (pt) 2021-02-17

Family

ID=72921262

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102020007996-4A BR102020007996A2 (pt) 2019-04-29 2020-04-22 sistema para controlar acesso aos compartimentos de armazenamento, e, método para travar seletivamente compartimentos de armazenamento.

Country Status (4)

Country Link
US (1) US11254442B2 (pt)
CN (1) CN111846243B (pt)
BR (1) BR102020007996A2 (pt)
CA (1) CA3074554A1 (pt)

Families Citing this family (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US11254442B2 (en) * 2019-04-29 2022-02-22 The Boeing Company Logic control for autonomously and manually locking overhead bins for enhanced safety
US11732512B2 (en) * 2019-04-29 2023-08-22 The Boeing Company Remotely locked airline overhead bins
US20210285256A1 (en) * 2020-03-13 2021-09-16 Koninklijke Fabriek Inventum B.V. Linear Actuator Latch Mechanism System for Vehicle
US11833913B2 (en) * 2021-07-12 2023-12-05 Beta Air, Llc System and method for disconnecting a battery assembly from an electric aircraft
US11780584B2 (en) 2021-11-16 2023-10-10 The Boeing Company Panel attachment in a vehicle configured for low profile removal and reattachment
US11753166B2 (en) 2021-11-16 2023-09-12 The Boeing Company Panel assembly for a vehicle

Family Cites Families (19)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE4209037C2 (de) 1992-03-20 1994-06-23 Deutsche Aerospace Airbus Vorrichtung zur Aufnahme von Gepäck in Flugzeugen
US5456529A (en) 1993-12-30 1995-10-10 The Boeing Company Powered overhead stowage bin
US6658572B1 (en) * 2001-10-31 2003-12-02 Secure Sky Ventures International Llc Airline cockpit security system
US20080078871A1 (en) * 2006-08-25 2008-04-03 The Boeing Company System and method for electronically latching compartments
US7802826B2 (en) 2007-02-10 2010-09-28 R The Boeing Company Latch assembly
US8876050B2 (en) * 2008-03-31 2014-11-04 The Boeing Company Knowledge based access and access hierarchy in an aircraft
US8665119B2 (en) * 2010-04-20 2014-03-04 Be Intellectual Property, Inc. Electrically activated latch for aircraft stowage bins
US20130290221A1 (en) 2012-04-25 2013-10-31 Satish Jindel Passenger aircraft overhead bin system and method
US11260982B2 (en) * 2013-03-06 2022-03-01 Textron Innovations Inc. Crash load attenuator for water ditching and floatation
US11352812B2 (en) * 2013-03-15 2022-06-07 August Home, Inc. Door lock system coupled to an image capture device
EP3303126B1 (en) * 2015-05-29 2020-09-02 Verity AG An aerial vehicle
US9745064B2 (en) * 2015-11-26 2017-08-29 Goodrich Corporation Aircraft overhead bin monitoring and alert system
CN109071025B (zh) * 2016-04-04 2022-03-01 B/E航空公司 飞机乘客活动监测
WO2017178078A1 (en) 2016-04-15 2017-10-19 Chaparro Esteban Centralized management for multiple door locking devices
US20170369190A1 (en) * 2016-06-24 2017-12-28 The Boeing Company Performance prediction methods and systems for maintenance of aircraft flight control surface components
US10793277B2 (en) * 2017-03-10 2020-10-06 The Boeing Company Electronic stowage bin control systems and methods
US10429856B2 (en) * 2017-09-07 2019-10-01 Embraer S.A. Safe takeoff system
DE102019001320A1 (de) * 2019-02-25 2020-04-02 Diehl Aviation Laupheim Gmbh Gepäckfachordnung mit Spindelantrieb
US11254442B2 (en) * 2019-04-29 2022-02-22 The Boeing Company Logic control for autonomously and manually locking overhead bins for enhanced safety

Also Published As

Publication number Publication date
US11254442B2 (en) 2022-02-22
CN111846243B (zh) 2024-10-01
CN111846243A (zh) 2020-10-30
CA3074554A1 (en) 2020-10-29
US20200339276A1 (en) 2020-10-29

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102020007996A2 (pt) sistema para controlar acesso aos compartimentos de armazenamento, e, método para travar seletivamente compartimentos de armazenamento.
EP2996940B1 (en) Exit row table for an aircraft
US11142321B2 (en) Aircraft door and privacy panel assemblies
CN105923164B (zh) 用于交通工具的盥洗室装置
EP2803578B1 (en) Expandable aircraft monument
US11279461B2 (en) Flight deck barrier door, aircraft comprising flight deck barrier door, and method of using flight deck barrier door
BR102018004700A2 (pt) sistemas e métodos de controle de compartimentos de armazenamento eletrônicos
EP3019400B1 (en) Door for an aircraft
US20090065641A1 (en) Multi-position secure door system
BR102018004697A2 (pt) montagens de compartimentos de armazenamento operadas sem toque
US4915326A (en) Aircraft exit door locking system
BR102018004592A2 (pt) conjuntos de compartimentos de armazenamento de veículo possuindo sensores de peso
US9114869B1 (en) Decompression panel and latch
EP2803577A1 (en) Modifiable aircraft monument
US6882288B2 (en) Aircraft security system to prevent manual flight operation by unauthorized individuals
CN102481980B (zh) 飞机乘员保护系统
EP3712069B1 (en) Cabin pressure control system with all-electric ofv, using dis-similar manual control that performs cabin altitude hold function
US7891607B2 (en) Pressure sensor device
EP0321994B1 (en) Aircraft exit door locking system
US20240017853A1 (en) Seat System and Cabin Area for Use in a Crew Escape System of a Space Transport Vehicle
US12000179B1 (en) Lock with single-sided automatic locking
US10364023B2 (en) Aircraft provided with a buoyancy system, and a buoyancy method
US11732512B2 (en) Remotely locked airline overhead bins
BR102023007940A2 (pt) Conjunto de portas deslizantes de operação dupla, e, sistema para uma porta deslizante de operação dupla de um conjunto de portas
US9802707B2 (en) System, method, and apparatus for smoke mitigation

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06W Patent application suspended after preliminary examination (for patents with searches from other patent authorities) chapter 6.23 patent gazette]