BR102020003435A2 - Sistemas de escada, veículos agrícolas, e métodos relacionados - Google Patents

Sistemas de escada, veículos agrícolas, e métodos relacionados Download PDF

Info

Publication number
BR102020003435A2
BR102020003435A2 BR102020003435-9A BR102020003435A BR102020003435A2 BR 102020003435 A2 BR102020003435 A2 BR 102020003435A2 BR 102020003435 A BR102020003435 A BR 102020003435A BR 102020003435 A2 BR102020003435 A2 BR 102020003435A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
ladder
rail
support
fact
agricultural vehicle
Prior art date
Application number
BR102020003435-9A
Other languages
English (en)
Inventor
Spencer Dale Johnson
Mark Aron Crowley
Original Assignee
Agco Corporation
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Agco Corporation filed Critical Agco Corporation
Publication of BR102020003435A2 publication Critical patent/BR102020003435A2/pt

Links

Images

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60RVEHICLES, VEHICLE FITTINGS, OR VEHICLE PARTS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60R3/00Arrangements of steps or ladders facilitating access to or on the vehicle, e.g. running-boards
    • B60R3/005Catwalks, running boards for vehicle tops, access means for vehicle tops; Handrails therefor
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60RVEHICLES, VEHICLE FITTINGS, OR VEHICLE PARTS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60R3/00Arrangements of steps or ladders facilitating access to or on the vehicle, e.g. running-boards
    • B60R3/02Retractable steps or ladders, e.g. movable under shock
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01BSOIL WORKING IN AGRICULTURE OR FORESTRY; PARTS, DETAILS, OR ACCESSORIES OF AGRICULTURAL MACHINES OR IMPLEMENTS, IN GENERAL
    • A01B76/00Parts, details or accessories of agricultural machines or implements, not provided for in groups A01B51/00 - A01B75/00

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Soil Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Vehicle Step Arrangements And Article Storage (AREA)
  • Ladders (AREA)

Abstract

a presente invenção refere-se a um sistema de escada que inclui um primeiro trilho, um segundo trilho paralelo ao primeiro trilho, um suporte de escada suportado por e configurado para deslizar ao longo do primeiro trilho e do segundo trilho, uma escada acoplada ao suporte de escada e configurada para rodar com respeito ao suporte de escada entre uma posição abaixada e uma posição de armazenamento, e uma mola de ar acoplando a escada no suporte de escada e configurada para aplicar uma força na escada quando a escada está na posição abaixada para manter a escada na posição abaixada. outro sistema de escada inclui um trilho, um batente de amortecedor abaixo do trilho, um suporte de escada, uma escada, um amortecedor, e uma mola de ar. um veículo agrícola inclui um chassi suportado por uma pluralidade de rodas, e um sistema de escada suportado pelo chassi. métodos relacionados também são descritos.

Description

SISTEMAS DE ESCADA, VEÍCULOS AGRÍCOLAS, E MÉTODOS RELACIONADOS REFERÊNCIA CRUZADA COM PEDIDO RELACIONADO
[0001] Este pedido reivindica o benefício da data de depósito de U.S. Provisional Patent Application 62/878.957, "Ladder Systems, Agricultural Vehicles, na Related Methods", depositado em 26 de julho de 2019, a descrição inteira é incorporada neste documento por referência.
CAMPO
[0002] Modalidades da presente descrição se referem a sistemas de escada e máquina móveis, tais como máquinas agrícolas autopropul-soras e veículos similares. Mais particularmente, modalidades se referem a uma máquina móvel na qual um operador pode precisar subir no campo para fazer ajustes, reparos ou inspeções.
ANTECEDENTES
[0003] Alguns veículos agrícolas são configurados para serem operados em campos entre culturas em fileira. Máquinas de aplicação, tais como pulverizadores autopropulsores, por exemplo, podem ter rodas configuradas para passar entre fileiras de cultura e uma barra de pulverização que se estende para fora a partir do veículo para pulverizar as culturas quando a máquina se desloca através do campo. A fim de evitar danificar as culturas quando o veículo se move através do campo, o veículo deve ter espaço livre do solo (a distância entre a carroce-ria do veículo e a superfície sobre a qual ele se move) para transpor as culturas.
[0004] Enquanto um veículo agrícola de altura padrão pode ser usado para processar culturas curtas, tais como milho em estágio inicial ou similar, surgem dificuldades ao processar culturas mais altas, tal como milhos maduros, que são mais altos que o espaço livre do solo de um veículo padrão. Para tais culturas, veículos de alto espaço livre podem ser usados. Enquanto os veículos de alto espaço livre fornecem espaço livre suficiente para passar sobre o topo de culturas mais altas, é tipicamente necessário para um operador ou um técnico usar uma escada para acessar a cabine e outras partes do veículo. A escada é convencionalmente fixada no veículo de alto espaço livre, e pode ser dobrada ou destacada quando não em uso. Se o operador falhar em dobrar ou destacar a escada antes de mover o veículo, a escada, o veículo, e/ou o campo podem ser danificados.
BREVE SUMÁRIO
[0005] Em algumas modalidades, um sistema de escada inclui um primeiro trilho, um segundo trilho paralelo ao primeiro trilho, um suporte de escada suportado por e configurado para deslizar ao longo do primeiro trilho e do segundo trilho, uma escada acoplada ao suporte de escada e configurada para rodar com respeito ao suporte de escada entre uma posição abaixada e uma posição de armazenamento, e uma mola de ar acoplando a escada no suporte de escada e configurada para aplicar força na escada quando a escada está na posição abaixada para manter a escada na posição abaixada.
[0006] Um veículo agrícola pode incluir um chassi suportado por várias rodas, e um sistema de escada carregado pelo chassi.
[0007] Certas modalidades incluem um método de mover a escada acoplada a um suporte de escada configurada para deslizar ao longo de um primeiro trilho e um segundo trilho de um veículo agrícola. O método inclui rodar a escada com respeito ao suporte de escada para superar uma força de uma mola de ar na escada e fazer um amortecedor se separar do segundo trilho, aplicar uma força ascendente a partir da mola de ar para a escada para direcionar a escada para uma posição de armazenamento, e transportar o veículo agrícola.
[0008] Em outras modalidades, um sistema de escada inclui um trilho, um batente de amortecedor abaixo do trilho, um suporte de esca-da suportado por e configurado para deslizar ao longo do trilho, uma escada acoplada no suporte de escada e configurada para rodar com respeito ao suporte de escada entre uma posição abaixada e uma posição de armazenamento, um amortecedor acoplado à escada, e uma mola de ar acoplando a escada ao suporte de escada e configurada para empurrar o amortecedor contra o batente de amortecedor quando a escada está na posição abaixada.
[0009] Outras modalidades incluem um método de mover uma escada acoplada a um suporte de escada configurada para deslizar ao longo de um primeiro trilho e um segundo trilho de um veículo agrícola. O método inclui desengatar um pino de retenção para permitir que a escada rode com respeito ao suporte de escada, rodar a escada com respeito o suporte de escada para superar uma forma de uma mola de ar na escada e fazer um amortecedor separar do segundo trilho, deslizar o suporte de escada ao longo do primeiro trilho e do segundo trilho, aplicar uma força ascendente a partir da mola de ar para a escada, para direcionar a escada para uma posição de armazenamento, engatar o pino de retenção para reter a escada na posição de armazenamento, transportar o veículo agrícola, desengatar o pino de retenção da escada, aplicar uma força descendente contra a mola de ar para direcionar a escada para uma posição abaixada, deslizar o suporte de escada ao longo do primeiro trilho e do segundo trilho, rodar a escada para baixo com respeito ao suporte de escada para superar uma força da mola de ar na escada e fazer o amortecedor contatar o segundo trilho, e engatar o pino de retenção com a escada e o suporte de escada.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0010] Enquanto o relatório conclui com reivindicações particularmente apontando e reivindicando distintamente o que são vistas como modalidades da presente descrição, vários aspectos e vantagens po-dem ser facilmente determinados a partir da descrição seguinte de modalidades exemplares da descrição quando lida em conjunto com os desenhos anexos, em que:
[0011] a figura 1 ilustra um veículo agrícola de acordo com uma modalidade;
[0012] a figura 2 ilustra uma parte do veículo agrícola da figura 1 incluindo um sistema de aplicação;
[0013] a figura 3 ilustra um sistema de escada, em uma posição abaixada, que pode ser usado para acessar partes do sistema de aplicação mostrado na figura 2;
[0014] a figura 4 ilustra o sistema de escada em uma posição intermediária;
[0015] a figura 5 ilustra o sistema de escada em uma posição de armazenamento;
[0016] a figura 6 é uma vista lateral do sistema de escada mostrado na figura 3;
[0017] a figura 7 é uma vista detalhada de uma parte do sistema de escada mostrado na figura 3;
[0018] a figura 8 ilustra um sistema de escada de acordo com outra modalidade; e
[0019] a figura 9 é um fluxograma simplificado ilustrando um método de operar um sistema de escada.
DESCRIÇÃO DETALHADA
[0020] Todas as referências citadas neste documento são incorporadas em suas totalidades. Se existe um conflito entre definições neste documento e em uma referência incorporada, a definição neste documento deve controlar.
[0021] As ilustrações apresentadas neste documento não são vistas atuais de qualquer máquina ou parte da mesma, mas são representações meramente idealizadas, que são empregadas para descrever modalidades exemplares da presente descrição. Adicionalmente, os elementos comuns entre figuras podem reter a mesma designação numérica.
[0022] A descrição seguinte fornece detalhes específicos de modalidades da presente descrição a fim de fornecer uma descrição minuciosa dos mesmos. No entanto, uma pessoa versada na técnica entenderá que as modalidades da descrição podem ser praticadas sem empregar muitos de tais detalhes específicos. De fato, as modalidades da descrição podem ser praticadas em conjunto com técnicas convencionais empregadas na indústria. Além disso, a descrição fornecida abaixo não inclui todos os elementos para formar uma estrutura completa ou montagem. Somente aqueles atos do processo e estruturas necessárias para entender as modalidades da descrição são descritos em detalhe abaixo. Atos e estruturas convencionais adicionais podem ser usados também. Note também que os desenhos que acompanham a aplicação são para propósitos ilustrativos somente, e assim não são desenhados em escala.
[0023] Como usado neste documento, os termos "compreendendo", "incluindo", "contendo", "caracterizado por", e equivalentes gramaticais dos mesmos são termos inclusivos e em aberto que não excluem elementos não recitados, adicionais ou etapas do método, mas também incluem os termos mais restritivos "consistindo em" e "consistindo essencialmente em" e equivalentes gramaticais dos mesmos.
[0024] Como usado neste documento, o termo "pode" com respeito a um material, estrutura, recurso ou ato do método indica que tal é considerado para uso em implementação de uma modalidade da descrição, e tal termo é usado de preferência no termo mais restritivo "é" de modo a evitar qualquer implicação que outros materiais compatíveis, estruturas, recursos e métodos usados em combinação com os mesmo deveriam ou devem ser excluídos.
[0025] Como usado neste documento, o termo "configurado" se refere a um tamanho, formato, composição de material e dispositivo de uma ou mais de pelo menos uma estrutura e pelo menos um aparelho facilitando a operação de uma ou mais da estrutura e do aparelho em uma maneira predeterminada.
[0026] Como usado neste documento, as formas singulares seguintes "um", "uma", e "o", "a" são destinadas a incluir as formas plurais também, a menos que o contexto claramente indique de outro modo.
[0027] Como usado neste documento, o termo "e/ou" inclui qualquer uma e todas as combinações de um ou mais dos itens listados associados.
[0028] Como usado neste documento, os termos espacialmente relativos, tais como "entre", "abaixo", "inferior", "fundo", "acima", "superior", "topo", "frente", "trás" "esquerda", "direita", e similares, podem ser usados para facilidade de descrição para descrever uma relação do elemento ou do recurso com outro(s) elemento(s) ou recurso(s) como ilustrado nas figuras. A menos que especificado de outro modo, os termos espacialmente relativos são destinados a abranger orientações diferentes dos materiais em adição à orientação representada nas figuras.
[0029] Como usado neste documento, o termo "substancialmente" em referência a um dado parâmetro, propriedade, ou condição significa e inclui um grau que alguém versado na técnica entenderia que o dado parâmetro, propriedade, ou condição é satisfeita com um grau de variação, tal como dentro de tolerâncias de fabricação aceitáveis. Por meio de exemplo, dependendo do parâmetro, propriedade, ou condição particular que é substancialmente satisfeita, o parâmetro, propriedade, ou condição pode ser pelo menos 90,0% satisfeito, pelo menos 95,0% satisfeito, pelo menos 99,0% satisfeito, ou mesmo pelo menos 99,9% satisfeito.
[0030] Como usado neste documento, o termo "cerca de" usado em referência a um dado parâmetro é inclusivo do valor estabelecido e tem o significado ditado pelo contexto (por exemplo, inclui o grau de erro associado com a medição do dado parâmetro).
[0031] A figura 1 ilustra um veículo agrícola 100 representado como veículo para aplicar líquidos em um campo. O veículo agrícola 100 inclui amplamente um chassi 102, várias rodas 104 ou outros elementos de engate no solo suportando o chassi 102 acima de uma superfície do solo, um sistema de aplicação 200, uma cabine de operador 106, e um compartimento de motor 108, em que um motor para acionar o veículo agrícola 100 está localizado. Vários módulos de suspensão 110, interpostos entre as rodas 104 e o chassi 102, suportam o chassi 102 nas rodas 104 e fornecem suspensão, ajuste de altura e/ou funções de direção. Uma escada de acesso de cabine 112 é configurada para permitir que um operador alcance a cabine do operador 106.
[0032] O sistema de aplicação 200 é suportado no chassi 102 e pode ser, por exemplo, um sistema de pulverizador de líquido. Um reservatório 114 está em conexão fluida com o sistema de aplicação 200 e é configurado para conter líquido a ser aplicado no campo. O sistema de aplicação 200 inclui um par de longarinas laterais 116 suportando mangueiras, bombas e bocais de pulverização ou componentes similares para distribuir ou de outro modo aplicar os conteúdos do reservatório 114 em uma cultura (note que as partes externas das longarinas laterais 116 são omitidas na figura 1). Alternativamente, o sistema de aplicação 200 pode ser configurado para aplicar material seco em um campo e, portanto, pode incluir uma tremonha e um mecanismo para distribuir material particulado da tremonha, tal como um espalhador pneumático ou um ou mais giradores.
[0033] A cabine do operador 106 é suportada no chassi 102 e é tipicamente posicionada à frente do sistema de aplicação 200. A cabine do operador 106 apresenta um ambiente de controle que permite que o operador controle as funções do veículo agrícola 100, incluindo operar o sistema de aplicação 200.
[0034] A figura 2 é uma vista em perspectiva traseira de um sistema de aplicação 200 que pode ser uma parte do veículo agrícola 100 mostrado na figura 1. As longarinas laterais 116 são mostradas em uma posição estendida para uso aplicando material em um campo. Como conhecido na técnica, as longarinas laterais 116 podem dobrar para dentro para transporte. Uma plataforma 202 permite que um operador inspecione e mantenha partes do sistema de aplicação 200, tal como o nível de material no reservatório 114, a operação apropriada das partes do sistema de aplicação 200, etc. O operador pode precisar ocasionalmente acessar a plataforma 202 no campo. O operador pode usar um sistema de escada fixada 300 para subir na plataforma 202. O sistema de escada 300 pode também ser usado para acessar outras partes do sistema de aplicação 200.
[0035] A figura 3 ilustra o sistema de escada 300 e a plataforma 202 isolada do sistema de aplicação 200 por clareza. Um primeiro trilho 302 e um segundo trilho 304 são dispostos paralelos um ao outro, e tipicamente paralelos ao solo sob o veículo agrícola 100. Um suporte de escada 306 é suportado por e configurado para deslizar ao longo do primeiro trilho 302 e do segundo trilho 304.
[0036] Uma escada 308 é acoplada no suporte de escada 306 e configurada para rodar com respeito ao suporte de escada 306 entre uma posição abaixada (isto é, a posição mostrada na figura 3) e uma posição de armazenamento (mostrada na figura 5). A escada 308 pode ser configurada para não chegar até o solo na posição abaixada. Portanto, mesmo se o operador mover acidentalmente o veículo agrícola 100 sem levantar a escada 308, o sistema de escada 300 pode não sustentar qualquer dano se não contatar o solo.
[0037] A escada 308 inclui vários degraus 310 dispostos em geral em um plano comum e um manipulo 312 se estendendo a partir do plano comum dos degraus 310. O manipulo 312 pode ser usado pelo operador para elevar e abaixar a escada 308. Uma alça 314 pode também ser fixada ao manipulo 312 de modo que o operador pode puxar o manipulo 312 por meio da alça 314 quando a escada 308 está na posição de armazenamento (isto é, no caso do manipulo 312 estar fora de alcance do operador).
[0038] O sistema de escada 300 pode incluir uma mola de ar 316 acoplando o suporte de escada 306 na escada 308. A mola de ar 316 pode aplicar uma força na escada 308 quando a escada 308 está na posição abaixada para manter a escada 308 na posição abaixada e para impedir a escada 308 de deslizar ao longo do primeiro trilho 302 e do segundo trilho 304. A mola de ar 316 pode aplicar uma força na escada 308 quando a escada 308 está em uma posição intermediária, como ilustrado na figura 4 (isto é, entre as posições mostradas na figura 3 e figura 5) para empurrar a escada 308 para cima, na direção da posição de armazenamento (figura 5). Assim, a mola de ar 316 pode fornecer múltiplas funções: manter a escada 308 para baixo na posição abaixada quando a escada 308 está em uso, para ajudar o operador a levantar a escada para a posição de armazenamento, e manter a escada 308 na posição de armazenamento quando a escada 308 não está em uso.
[0039] O suporte de escada 306 e a escada 308 podem deslizar lateralmente ao longo dos trilhos 302, 304 quando a escada 308 está na posição intermediária (por exemplo, como mostrado na figura 4). Portanto, a escada 308 pode ser movida para outra localização ao longo dos trilhos 302, 304 para permitir que o operador acesse partes diferentes do veiculo agricola 100.
[0040] Um ou mais degraus fixos 318 podem estar dispostos acima do primeiro trilho 302, e podem ser fixos com respeito ao chassi 102 do veículo agrícola 100. Os degraus fixos 318 podem ajudar o operador a alcançar a plataforma 202. Um ou mais corrimãos 320 podem ser presos no veículo agrícola 100 acima do primeiro trilho 302 para a segurança do operador. Tipicamente, e como mostrado na figura 3, é usado um par de corrimãos 320. Como mostrado na figura 5, a escada 308 pode estar disposta entre os corrimãos 320 quando a escada 308 está na posição de armazenamento. A mola de ar 316 pode impedir a escada 308 de se mover para fora da posição de armazenamento por si mesma, mas em algumas modalidades, a escada 308 pode ser presa ainda na posição de armazenamento por um gancho, alça, pino, corda, engate, ou outro dispositivo.
[0041] A figura 6 é uma vista lateral simplificada do sistema de escada 300 quando a escada 308 está na posição abaixada. A escada 308 pode ter um amortecedor 602 disposto de modo que, quando a escada 308 está na posição abaixada, o amortecedor 602 contata o segundo trilho 304. Por exemplo, o amortecedor 602 pode estar adjacente a um dos degraus 310 da escada 308. O amortecedor 602 pode incluir um material elastomérico ou outro material para engatar o segundo trilho 304 e estabilizar a escada 308 lateralmente, de modo que a escada 308 não desliza ao longo do primeiro trilho 302 e do segundo trilho 304 quando a escada 308 está para baixo. Assim, embora a escada 308 possa não se estender todo o caminho até o solo, a escada 308 e o suporte de escada 306 podem, contudo, ser estavelmente suportados pelos primeiro trilho 302 e segundo trilho 304.
[0042] A figura 7 é uma vista em perspectiva simplificada do suporte de escada 306 e uma parte do primeiro trilho 302, o segundo trilho 304, e a escada 308.
[0043] O suporte de escada 306 pode incluir um primeiro elemento tubular 702 em torno do primeiro trilho 302 e um segundo elemento tubular 704 em torno do segundo trilho 304. O primeiro elemento tubular 702 e o segundo elemento tubular 704 podem ser conectados um no outro por um elemento de conexão 706, tal como por soldas. Em outras modalidades, o suporte de escada 306 pode ser formado como um único elemento unitário (por exemplo, por fundição, fabricação aditiva, etc.). Um suporte de mola 708 pode ser preso no elemento de conexão 706. A conexão rígida do primeiro elemento tubular 702 no segundo elemento tubular 704 pode permitir o suporte de escada 306 para deslizar ao longo do primeiro trilho 302 e o segundo trilho 304 sem rodar em torno dos trilhos 302, 304.
[0044] O suporte de escada 306 pode ter buchas sem graxa em contato com os trilhos 302, 304, de modo que o suporte de escada 306 pode deslizar livremente ao longo dos trilhos 302, 304 quando a escada 308 está na posição intermediária (por exemplo, como mostrado na figura 4).
[0045] O suporte de escada 306 pode incluir um elemento de articulação fixo 710 tendo um furo através do qual um pino de retenção 712 pode passar, e a escada 308 pode incluir um elemento de articulação rotativo 714 com um furo correspondente. Quando o pino de retenção 712 está no lugar, o elemento de articulação rotativo 714 da escada 308 está travado com respeito ao elemento de articulação fixo 710 do suporte de escada 306. O pino de retenção 712, portanto, impede a escada 308 de rodar para cima a partir da posição abaixada.
[0046] O suporte de escada 306 pode também incluir um degrau 716 no primeiro trilho 302 na forma de placas com bordas grossas ou outro formato que forneça tração para um operador subindo o sistema de escada 300. Diferente dos degraus 310 da escada 308, o degrau 716 não roda com a escada 308, mas pode deslizar ao longo do primeiro trilho 302 com a escada 308.
[0047] A figura 8 é uma vista simplificada de outra modalidade de um sistema de escada 800. O sistema de escada 800 é similar ao sistema de escada 300 mostrado na figura 3 à figura 7, mas inclui apenas um trilho 802. Um suporte de escada 806 desliza ao longo do trilho, e uma escada 804 gira para cima e para baixo entre uma posição abaixada (mostrada na figura 8) e uma posição de armazenamento. O trilho 802 tem um formato não redondo (por exemplo, um quadrado, um hexágono, uma chaveta em uma estrutura de outro modo redonda, etc.) para impedir o suporte de escada 806 de rodar em torno do trilho 802. Um amortecedor 810 fixado na escada 804 assenta contra um batente de amortecedor 812 quando a escada 804 está na posição abaixada. O batente de amortecedor 812 pode ser qualquer superfície, tal como um painel estrutural ou viga do veículo agrícola no qual o sistema de escada 800 é fixado, ou uma parte adicionada para o propósito específico de atuar como o batente de amortecedor 812. O batente de amortecedor 812 pode estar abaixo do trilho 802. Outro batente de amortecedor 812 pode estar localizado abaixo de outra parte do trilho 802 de modo que a escada 804 pode ser suportada em outra localização ao longo do trilho 802. Tanto o amortecedor 810, o batente de amortecedor 812, ou ambos podem incluir um material elastomérico ou qualquer outro material para impedir a escada 804 de deslizar ao longo do trilho 802 quando na posição abaixada. Em algumas modalidades, o formato do amortecedor 810 e do batente de amortecedor 812 pode impedir o movimento lateral da escada 804 na posição abaixada. Por exemplo, o batente de amortecedor 812 pode definir um recesso 814 no qual amortecedor 810 pode se estender.
[0048] A figura 9 é um fluxograma simplificado ilustrando um método 900 de mover uma escada conectada a um veículo agrícola ao longo de um primeiro trilho, tal como o veículo agrícola 100 mostrado na figura 1. Como mostrado no bloco 902 da figura 9, um pino de retenção pode ser desengatado para permitir a escada de rodar com respeito a um suporte de escada.
[0049] No bloco 904 a escada é rodada com respeito ao suporte de escada para superar uma força de uma mola de ar na escada e fazer um amortecedor separar de um segundo trilho.
[0050] No bloco 906, o suporte de escada desliza ao longo do primeiro trilho e do segundo trilho. No bloco 908, uma força ascendente é aplicada na escada pela mola de ar para direcionar a escada na direção da posição de armazenamento. No bloco 910, o pino de retenção é engatado para reter a escada na posição de armazenamento. No bloco 912, o veículo agrícola é transportado, tal como através de um campo.
[0051] No bloco 914, o pino de retenção é desengatado da escada. No bloco 916, uma força descendente é aplicada contra a mola de ar para direcionar a escada para uma posição abaixada. No bloco 918, o suporte de escada desliza ao longo do primeiro trilho e do segundo trilho. No bloco 920, a escada roda para baixo com respeito ao suporte de escada para superar uma força da mola de ar na escada e fazer o amortecedor contatar o segundo trilho. No bloco 922, o pino de retenção engata com a escada e o suporte de escada.
[0052] As ações mostradas na figura 9 e descritas acima não precisam ser todas realizadas, e não precisam ser realizadas na ordem mostrada. Além do mais, o método 900 pode ser modificado baseado nos elementos específicos em um sistema de escada (por exemplo, para corresponder com o sistema de escada 800, mostrado na figura 8).
[0053] Os sistemas de escada como descritos neste documento, podem fornecer um meio conveniente para uma pessoa acessar uma plataforma em um veículo agrícola por meio de uma escada montada no veículo. Além do mais, porque a escada não precisa assentar no solo para ser estável, a escada pode fornecer segurança adicional quando comparada com escadas convencionais. Por exemplo, a es-cada pode ser estável mesmo sobre solo desigual, e falhar em arrumar a escada antes de mover o veículo agrícola pode não causar dano na escada, no veículo agrícola, ou no campo.
[0054] Embora mostrados e descritos ao longo da traseira de um veículo agrícola, os sistemas de escada podem ser usados em outras localizações. Por exemplo, a escada de acesso de cabine 112 mostrada na figura 1 pode também incorporar elementos descritos neste documento. Os sistemas de escada podem também ser usados em outros veículos, tais como equipamento industrial e de construção ou qualquer outro veiculo no qual o acesso de escada ocasional é benéfico. Os sistemas de escada como descritos podem também ser usados em aplicações fixas, tal como em armazéns. Por exemplo, trilho(s) pode (podem) ser fixado(s) para armazenar em prateleiras, e a escada como descrita pode ser configurada para deslizar lateralmente ao longo do trilho(s).
[0055] Modalidades exemplares não limitantes adicionais da descrição são descritas abaixo.
[0056] Modalidade 1: Um sistema de escada compreendendo um primeiro trilho, um segundo trilho paralelo ao primeiro trilho, um suporte de escada suportado por e configurado para deslizar ao longo do primeiro trilho e do segundo trilho, uma escada acoplada no suporte de escada e configurada para rodar com respeito ao suporte de escada entre uma posição abaixada e uma posição de armazenamento, e uma mola de ar acoplando a escada no suporte de escada e configurada para aplicar uma força na escada quando a escada está na posição abaixada para manter a escada em posição abaixada para evitar que a escada deslize ao longo do primeiro trilho e do segundo trilho.
[0057] Modalidade 2: O sistema de escada da Modalidade 1, ainda compreendendo um amortecedor acoplado na escada e configurado para contatar o segundo trilho quando a escada está na posição abai-xada.
[0058] Modalidade 3: O sistema de escada da Modalidade 2, em que o batente de escada compreende um material elastomérico.
[0059] Modalidade 4: Um sistema de escada compreendendo um trilho, um batente de amortecedor abaixo do trilho, um suporte de escada suportado por e configurado para deslizar ao longo do trilho, uma escada acoplada no suporte de escada e configurada para rodar com respeito ao suporte de escada entre uma posição abaixada e uma posição de armazenamento, um amortecedor acoplado na escada, e uma mola de ar acoplando a escada e o suporte de escada e configurada para empurrar o amortecedor contra o batente de amortecedor quando a escada está na posição abaixada.
[0060] Modalidade 5: O sistema de escada da Modalidade 4, em que pelo menos um do amortecedor e do batente de amortecedor compreende um material elastomérico.
[0061] Modalidade 6: O sistema de escada da Modalidade 4 ou Modalidade 5, em que o batente de amortecedor define um recesso no mesmo, e em que a mola de ar é configurada para empurrar o amortecedor no recesso quando a escada está na posição abaixada.
[0062] Modalidade 7: O sistema de escada de qualquer uma da Modalidade 1 à Modalidade 6, em que a escada é configurada para rodar em uma posição intermediária entre a posição abaixada e a posição de armazenamento, em que quando a escada está na posição intermediária, o suporte de escada pode deslizar ao longo do trilho ou do primeiro trilho.
[0063] Modalidade 8: O sistema de escada de qualquer uma da Modalidade 1 à Modalidade 7, em que o suporte de escada compreende pelo menos uma bucha sem graxa em contato com o trilho ou o primeiro trilho.
[0064] Modalidade 9: O sistema de escada de qualquer uma da Mo-dalidade 1 à Modalidade 8, ainda compreendendo um pino de retenção configurado para travar a escada no suporte de escada na posição abaixada.
[0065] Modalidade 10: O sistema de escada de qualquer uma das Modalidade 1 à Modalidade 9, em que a escada compreende vários degraus dispostos em geral em um plano comum e um manipulo se estendendo a partir do plano comum dos degraus.
[0066] Modalidade 11: O sistema e escada de qualquer uma da Modalidade 1 à Modalidade 10, ainda compreendendo uma alça acoplada na escada e configurada de modo que, quando uma força de tração e aplicada na alça, a alça puxa a escada da posição de armazenamento.
[0067] Modalidade 12: Um veiculo agricola, compreendendo um chassi suportado por várias rodas e o sistema de escada de qualquer uma da Modalidade 1 à Modalidade 11 suportado pelo chassi.
[0068] Modalidade 13: O veiculo agricola da Modalidade 12, em que a escada é configurada de modo que, na posição abaixada, a escada não atinge o solo sob as rodas do veiculo agricola.
[0069] Modalidade 14: O veiculo agricola da Modalidade 12 ou Modalidade 13, ainda compreendendo uma plataforma acima do trilho ou do primeiro trilho.
[0070] Modalidade 15: O veiculo agricola de qualquer uma da Modalidade 12 à Modalidade 14, ainda compreendendo pelo menos um degrau fixo acima do trilho ou do primeiro trilho, em que o pelo menos um degrau fixo é fixo com relação ao chassi do veiculo agricola.
[0071] Modalidade 16: O veiculo agricola de qualquer uma da Modalidade 12 à Modalidade 15, ainda compreendendo um par de corrimãos acima do primeiro trilho, em que a escada está disposta entre os corrimãos quando a escada está na posição de armazenamento.
[0072] Modalidade 17: O veiculo agricola de uma da Modalidade 12 à Modalidade 16, ainda compreendendo um sistema de aplicação compreendendo uma longarina lateral se estendendo a partir do chassi.
[0073] Modalidade 18: Um método de mover uma escada acoplada em um suporte de escada configurada para deslizar ao longo de um primeiro trilho e um segundo trilho de um veículo agrícola. O método inclui rodar a escada com respeito ao suporte de escada para superar uma força de uma mola de ar na escada e fazer um amortecedor separar do segundo trilho, aplicar uma força ascendente a partir da mola de ar para a escada para direcionar a escada para uma posição de armazenamento, e transportar o veículo agrícola.
[0074] Modalidade 19: O método da Modalidade 18, ainda compreendendo desengatar um pino de retenção para permitir que a escada rode com respeito ao suporte de escada antes de rodar a escada.
[0075] Modalidade 20: O método da Modalidade 18 ou Modalidade 19, ainda compreendendo deslizar o suporte de escada ao longo do primeiro trilho e do segundo trilho.
[0076] Modalidade 21: O método de qualquer uma da Modalidade 18 à Modalidade 20, ainda compreende engatar um pino de retenção para reter a escada na posição de armazenamento.
[0077] Modalidade 22: O método de qualquer uma da Modalidade 18 à Modalidade 21, ainda compreendendo, depois de transportar o veículo agrícola, aplicar uma força descendente contra a mola de ar para direcionar a escada para uma posição abaixada, e rodar a escada para baixo com respeito ao suporte de escada para superar uma força da mola de ar na escada e fazer o amortecedor contatar o segundo trilho.
[0078] Modalidade 23: O método de qualquer uma da Modalidade 18 à Modalidade 22, ainda compreendendo engatar um pino de retenção com a escada e o suporte de escada para reter a escada na posição abaixada.
[0079] Modalidade 24: Um método de mover uma escada acoplada a um suporte de escada configurado para deslizar ao longo de um primeiro trilho e um segundo trilho de um veículo agrícola. O método inclui desengatar um pino de retenção para permitir que a escada rode com respeito ao suporte de escada, rodar a escada com respeito ao suporte de escada para superar uma força de uma mola de ar na escada e fazer um amortecedor separar do segundo trilho, deslizar o suporte de escada ao longo do primeiro trilho e do segundo trilho, aplicar uma força ascendente da mola de ar na escada para direcionar a escada para uma posição de armazenamento, engatar o pino de retenção para reter a escada na posição de armazenamento, transportar o veículo agrícola, desengatar o pino de retenção da escada, aplicar uma força descendente contra a mola de ar para direcionar a escada para uma posição abaixada, deslizar o suporte de escada ao longo do primeiro trilho e do segundo trilho, rodar a escada para baixo com respeito ao suporte de escada para superar uma força da mola de ar na escada e fazer o amortecedor contatar o segundo trilho, e engatar o pino de retenção com a escada e o suporte de escada.
[0080] Enquanto a presente descrição foi descrita neste documento com respeito a certas modalidades ilustradas, aqueles versados na técnica reconhecerão e apreciarão que não é limitada assim. Em vez disto, muitas adições, deleções e modificações para as modalidades ilustradas podem ser feitas sem se afastar do escopo da descrição como depois reivindicado neste documento, incluindo equivalentes legais das mesmas. Em adição, recursos de uma modalidade podem ser combinados com recursos de outra modalidade enquanto ainda sendo abrangidos dentro do escopo quando contemplado pelos inventores. Adicionalmente, as modalidades da descrição têm utilidades com diferentes e vários tipos de veículo e configurações.

Claims (20)

  1. Sistema de escada, caracterizado pelo fato de que compreende:
    um primeiro trilho;
    um segundo trilho paralelo ao primeiro trilho;
    um suporte de escada suportado por e configurado para deslizar ao longo do primeiro trilho e o segundo trilho;
    uma escada acoplada no suporte de escada e configurada para rodar com respeito ao suporte de escada entre uma posição abaixada e uma posição de armazenamento; e
    uma mola de ar acoplando a escada no suporte de escada e configurada para aplicar uma força na escada quando a escada está na posição abaixada para manter a escada em posição abaixada para evitar que a escada deslize ao longo do primeiro trilho e do segundo trilho.
  2. Sistema de escada, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a escada é configurada para rodar em uma posição intermediária entre a posição abaixada e a posição de armazenamento, em que quando a escada está na posição intermediária, o suporte de escada pode deslizar ao longo do primeiro trilho.
  3. Sistema de escada, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o suporte de escada compreende pelo menos uma bucha sem graxa em contato com o primeiro trilho.
  4. Sistema de escada, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que ainda compreende um pino de retenção configurado para travar a escada no suporte de escada na posição abaixada.
  5. Sistema de escada, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que ainda compreende um amortecedor acoplado na escada e configurado para contatar o segundo trilho quando a escada está na posição abaixada.
  6. Sistema de escada, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a escada compreende vários degraus dispostos em geral em um plano comum e um manipulo se estendendo a partir do plano comum dos degraus.
  7. Veiculo agricola, caracterizado pelo fato de que compreende:
    um chassi suportado por várias rodas; e
    o sistema de escada como definido em qualquer uma das reivindicações 1 a 6 suportado pelo chassi.
  8. Veiculo agricola, de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que a escada é configurada de modo que, na posição abaixada, a escada não atinge o solo sob as rodas do veiculo agricola.
  9. Veiculo agricola, de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que ainda compreende uma plataforma acima do primeiro trilho.
  10. Veiculo agricola, de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que ainda compreende pelo menos um degrau fixo acima do primeiro trilho, em que o pelo menos um degrau fixo é fixo com relação ao chassi do veiculo agricola.
  11. Veiculo agricola, de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que ainda compreende um par de corrimãos acima do primeiro trilho, em que a escada está disposta entre os corrimãos quando a escada está na posição de armazenamento.
  12. Veiculo agricola, de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que ainda compreende um sistema de aplicação compreendendo uma longarina lateral se estendendo a partir do chassi.
  13. Método de mover uma escada acoplada em um suporte de escada configurada para deslizar ao longo de um primeiro trilho e um segundo trilho de um veículo agrícola, o método caracterizado pelo fato de que compreende:
    rodar a escada com respeito ao suporte de escada para superar uma força de uma mola de ar na escada e fazer um amortecedor separar do segundo trilho;
    aplicar uma força ascendente a partir da mola de ar para a escada para direcionar a escada para uma posição de armazenamento; e
    transportar o veículo agrícola.
  14. Método, de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que ainda compreende desengatar um pino de retenção para permitir que a escada rode com respeito ao suporte de escada antes de rodar a escada.
  15. Método, de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que ainda compreende deslizar o suporte de escada ao longo do primeiro trilho e do segundo trilho.
  16. Método, de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que ainda compreende engatar um pino de retenção para reter a escada na posição de armazenamento.
  17. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 13 a 16, caracterizado pelo fato de que ainda compreende, depois de transportar o veículo agrícola:
    aplicar uma força descendente contra a mola de ar para direcionar a escada para uma posição abaixada; e
    rodar a escada para baixo com respeito ao suporte de escada para superar uma força da mola de ar na escada e fazer o amortecedor contatar o segundo trilho.
  18. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 13 a 16, caracterizado pelo fato de que ainda compreende engatar um pino de retenção com a escada e o suporte de escada para reter a escada na posição abaixada.
  19. Sistema de escada, caracterizado pelo fato de que compreende:
    um trilho;
    um batente de amortecedor abaixo do trilho;
    um suporte de escada suportado por e configurado para deslizar ao longo do trilho;
    uma escada acoplada no suporte de escada e configurada para rodar com respeito ao suporte de escada entre uma posição abaixada e uma posição de armazenamento;
    um amortecedor acoplado na escada; e
    uma mola de ar acoplando a escada ao suporte de escada e configurada para empurrar o amortecedor contra o batente de amortecedor quando a escada está na posição abaixada.
  20. Sistema de escada, de acordo com a reivindicação 19, caracterizado pelo fato de que pelo menos um do amortecedor e do batente de amortecedor compreende um material elastomérico.
BR102020003435-9A 2019-07-26 2020-02-19 Sistemas de escada, veículos agrícolas, e métodos relacionados BR102020003435A2 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US201962878957P 2019-07-26 2019-07-26
US62/878,957 2019-07-26

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102020003435A2 true BR102020003435A2 (pt) 2021-02-09

Family

ID=74190615

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102020003435-9A BR102020003435A2 (pt) 2019-07-26 2020-02-19 Sistemas de escada, veículos agrícolas, e métodos relacionados

Country Status (2)

Country Link
US (3) US11332076B2 (pt)
BR (1) BR102020003435A2 (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US11608000B2 (en) * 2019-12-16 2023-03-21 Cnh Industrial America Llc Agricultural product delivery applicator with a plurality of movable rails

Family Cites Families (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7448637B2 (en) * 2006-12-19 2008-11-11 Parker Rick J Step device for accessing a truck bed
US8215452B2 (en) * 2007-12-14 2012-07-10 Robert Gail Stewart Extendable ladder for trailer, motor home, or other vehicle
US20170188513A1 (en) * 2015-12-30 2017-07-06 Agco Corporation Agricultural or industrial vehicle ladder with powered elevating steps
CN206345359U (zh) 2016-11-15 2017-07-21 漳州市同发生态农业有限公司 一种适用于菌菇养殖的水平移动装置
US20180178730A1 (en) * 2016-12-22 2018-06-28 Ancra International Llc Stowable step for vehicle access
CN207942984U (zh) 2018-03-02 2018-10-09 湖北弘仪电子科技股份有限公司 一种带滑轨的活动梯
US10549697B2 (en) 2018-03-22 2020-02-04 Robert G. Rolson Portable ladder system

Also Published As

Publication number Publication date
US20220242321A1 (en) 2022-08-04
US20210024004A1 (en) 2021-01-28
US11332076B2 (en) 2022-05-17
US20230202397A1 (en) 2023-06-29
US11634082B2 (en) 2023-04-25

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112018076777B1 (pt) Kit compreendendo um veículo automóvel de duas bitolas sobre colunas e processo para o carregamento do veículo sobre colunas de um kit sobre um reboque
JPS63502175A (ja) パレタイズド積荷を特に高速移送する荷物移送装置
US6981835B1 (en) Recreational vehicle loading and transport platform for pickup trucks
US9656587B2 (en) Tiltloader for transferring cargo
US20090155033A1 (en) Multi-purpose transport vehicle
BR102020003435A2 (pt) Sistemas de escada, veículos agrícolas, e métodos relacionados
US11667501B2 (en) Two-post vehicle lift and adapter system for material, handling vehicles
US20220212605A1 (en) Ladder hanging bracket
CN110962723A (zh) 一种升降式山地运输助力车及其应用
US8702119B2 (en) Trailer having a variable width
US9932058B2 (en) Scaffolding transport cart
RU2445248C2 (ru) Способ погрузки транспортных средств в грузовой контейнер, способ транспортировки транспортных средств, набор из грузового контейнера и опорной рамы
CN215205116U (zh) 一种平台车
JP2012148654A (ja) トラックおよびトラック用の荷台スライド傾斜装置
IT201600095048A1 (it) Dispositivo per il bloccaggio totale o selettivo di un cassone di un veicolo da trasporto
JP4364549B2 (ja) コンテナ運搬車両
WO2015019050A2 (en) Loading system
BR202021007054U2 (pt) Dispositivos para acoplamento frontal e posterior de guindastes articulados e biarticulados em empilhadeiras
GB2472583A (en) Livestock transportation vehicle with a pivoted rear drop leaf
BR102017012119A2 (pt) disposição construtiva aplicada em para-choque automotivo extensivo
JP2022135877A (ja) トラック
US1180325A (en) Ladder-hook.
BR202022018125U2 (pt) Disposição construtiva aplicada em roll-on roll-off para transporte de carga
JP2019107923A (ja) 搬送車
JP2019059256A (ja) ヘリコプタの輸送用架台

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]