BR102016024492B1 - Montagem de peneira para uma colheitadeira agrícola e colheitadeira agrícola - Google Patents

Montagem de peneira para uma colheitadeira agrícola e colheitadeira agrícola Download PDF

Info

Publication number
BR102016024492B1
BR102016024492B1 BR102016024492-7A BR102016024492A BR102016024492B1 BR 102016024492 B1 BR102016024492 B1 BR 102016024492B1 BR 102016024492 A BR102016024492 A BR 102016024492A BR 102016024492 B1 BR102016024492 B1 BR 102016024492B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
sieve assembly
grain
sieve
drive arm
movement
Prior art date
Application number
BR102016024492-7A
Other languages
English (en)
Other versions
BR102016024492A2 (pt
Inventor
Raf De Smet
Bart Derynck
Frank R.G. Duquesne
Curtis Hillen
Karl R. Linde
Dieter Neirynck
Daniel Thomas Turner
Original Assignee
Cnh Industrial America Llc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Cnh Industrial America Llc filed Critical Cnh Industrial America Llc
Publication of BR102016024492A2 publication Critical patent/BR102016024492A2/pt
Publication of BR102016024492B1 publication Critical patent/BR102016024492B1/pt

Links

Images

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01FPROCESSING OF HARVESTED PRODUCE; HAY OR STRAW PRESSES; DEVICES FOR STORING AGRICULTURAL OR HORTICULTURAL PRODUCE
    • A01F12/00Parts or details of threshing apparatus
    • A01F12/56Driving mechanisms for the threshing parts
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01FPROCESSING OF HARVESTED PRODUCE; HAY OR STRAW PRESSES; DEVICES FOR STORING AGRICULTURAL OR HORTICULTURAL PRODUCE
    • A01F12/00Parts or details of threshing apparatus
    • A01F12/44Grain cleaners; Grain separators
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01FPROCESSING OF HARVESTED PRODUCE; HAY OR STRAW PRESSES; DEVICES FOR STORING AGRICULTURAL OR HORTICULTURAL PRODUCE
    • A01F12/00Parts or details of threshing apparatus
    • A01F12/44Grain cleaners; Grain separators
    • A01F12/446Sieving means
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01FPROCESSING OF HARVESTED PRODUCE; HAY OR STRAW PRESSES; DEVICES FOR STORING AGRICULTURAL OR HORTICULTURAL PRODUCE
    • A01F12/00Parts or details of threshing apparatus
    • A01F12/44Grain cleaners; Grain separators
    • A01F12/446Sieving means
    • A01F12/448Sieve adjusting means

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Threshing Machine Elements (AREA)

Abstract

montagem de peneira para uma colheitadeira agrícola e colheitadeira agrícola. trata-se de uma colheitadeira agrícola que inclui uma seção de processamento de grão que tem uma montagem de peneira. a montagem de peneira é acionada em oscilação para a frente e para trás por um dispositivo de rotação excêntrica enquanto permite o movimento de lado a lado. um braço de acionamento à montagem de peneira tem uma interface de conexão ao dispositivo de rotação excêntrica que permite o movimento de lado a lado durante a oscilação para a frente e para trás.

Description

CAMPO DA INVENÇÃO
[001] A presente invenção refere-se a colheitadeiras agrícolas como colheitadeiras combinadas, e, mais particularmente, a braços de acionamento incorporados na seção de processamento de colheita da colheitadeira.
DESCRIÇÃO DA TÉCNICA RELACIONADA
[002] Uma colheitadeira agrícola conhecida como uma “colheitadeira combinada” é denominada historicamente como tal devido ao fato de combinar múltiplas funções de colheita em uma única unidade de colheita, tais como colher, debulhar, separar e limpar. Uma colheitadeira combinada inclui uma plataforma que remove a cultura de um campo e um alojamento de alimentador que transporta o material de cultura para um rotor de debulha. O rotor de debulha gira dentro de um alojamento perfurado que pode ser na forma de côncavos ajustáveis e que executa uma operação de debulha na cultura para remover o grão. Uma vez que o grão é debulhado, o mesmo cai através de perfurações nos côncavos e é transportado para uma bandeja de separação de grão. A partir da bandeja de separação de grão, o grão é limpo com o uso de um sistema de limpeza e é, então, transportado para um tanque de grão disposto na colheitadeira combinada. O sistema de limpeza inclui um ventilador de limpeza que sopra ar através das peneiras oscilantes para descarregar moinha e outros fragmentos em direção à traseira da colheitadeira combinada. O material de colheita que não seja grão, como palha proveniente da seção de debulha, prossegue através de um picador de palha e para fora por trás da colheitadeira combinada. Quando o tanque de grão atinge a máxima capacidade, a colheitadeira combinada é posicionada adjacente a um veículo no qual o grão será descarregado, tal como uma carreta, uma caixa de gravidade, um caminhão de carroceria fixa ou similares; e um sistema de descarregamento na colheitadeira combinada é atuado para transferir o grão para dentro do veículo.
[003] Mais particularmente, um sistema de separação ou de debulhamento giratório inclui um ou mais rotores que podem se estender axialmente (da porção dianteira à porção traseira) ou transversalmente dentro do corpo da colheitadeira combinada e que são parciais ou completamente circundados por um côncavo perfurado. O material de cultura é debulhado e separado pelo giro do rotor dentro do côncavo. O material de cultura que não seja grão mais grosso, tal como caules e folhas, é transportado para a traseira da colheitadeira combinada e descarregado de volta no campo. O grão separado, juntamente com algum material de cultura que não seja grão mais fino, tal como moinha, poeira, palha e outros resíduos de cultura, são descarregados através de côncavos e caem na bandeja de separação de grão onde os mesmos são transportados para o sistema de limpeza. Alternativamente, o grão e o material de cultura que não seja grão mais fino também podem cair diretamente no próprio sistema de limpeza.
[004] O sistema de limpeza separa adicionalmente o grão do material de cultura que não seja grão e inclui, tipicamente, um ventilador que direciona uma corrente de fluxo de ar para cima e para trás através das peneiras dispostas verticalmente que oscilam de uma maneira para a frente e para trás. A corrente de fluxo de ar levanta e carrega o material de cultura que não seja grão mais leve em direção à extremidade traseira da colheitadeira combinada para ser descarregado no campo. O grão limpo, por ser mais pesado, e pedaços maiores de material de cultura que não seja grão, que não são carregados pela corrente de fluxo de ar, caem sobre uma superfície de uma peneira superior (também conhecida como peneira de moinha ou montagem de peneira) através da qual alguns ou a totalidade dos grãos limpos passa para uma peneira inferior (também conhecida como peneira de limpeza). O grão e o material de cultura que não seja grão que permanece nas peneiras superior e inferior são separados fisicamente pela ação recíproca das peneiras à medida que o material se move para trás. Qualquer grão e/ou material de cultura que não seja grão que permanece na superfície de topo da peneira superior ou na montagem de peneira é descarregado na traseira da colheitadeira combinada. O grão que cai através da peneira inferior se deposita em uma bandeja de separação de fundo do sistema de limpeza, onde o mesmo é conduzido para a frente em direção a um transportador helicoidal de grão limpo.
[005] O transportador helicoidal de grão limpo é posicionado abaixo da peneira inferior, e recebe grão limpo de cada peneira e da bandeja de separação de fundo do sistema de limpeza. O transportador helicoidal de grão limpo, então, transporta o grão limpo lateralmente para um elevador de grão limpo, que, por sua vez, conduz o grão limpo para um tanque de grão disposto na colheitadeira combinada.
[006] A peneira superior ou a montagem de peneira é acionada para que o movimento para a frente e para trás mova o material de colheita colhido em uma direção voltada para trás, mas, ao mesmo tempo, separa o grão ou a colheita restante do material que não seja colheita. A montagem de peneira apresenta um peso significativo que tem forças de inércia que necessitam de sustentações estruturalmente fortes para prender a montagem de peneira na estrutura agrícola, mas, ao mesmo tempo, permitem o movimento acionado para a frente e para trás. Uma complicação adicional surge nisso, quando a colheitadeira agrícola está no lado de uma inclinação, isso necessita do movimento de lado a lado da montagem de peneira de modo a impedir o entupimento do material e a redução resultante em eficiência. O movimento de lado a lado é usado, em geral, de modo seletivo de modo que o movimento primário contínuo seja para a frente e para trás, mas a conexão estrutural também possa permitir o movimento de lado a lado da montagem de peneira.
[007] Tipicamente, o braço de acionamento para oscilação deve incluir um enlace de junta flexível adicional para permitir o movimento de lado a lado além da oscilação para a frente e para trás. Isso adiciona um custo a mais, volume e complexidade ao mecanismo.
[008] O pedido de patente DE-A-3008385 também descreve uma colheitadeira combinada em que a peneira oscilante compreende um componente lateral.
[009] Consequentemente, o que é necessário na técnica é um braço de acionamento simplificado que oscila a montagem de peneira em uma direção para a frente e para trás e, ao mesmo tempo, permite o movimento de lado a lado da bandeja de separação.
DESCRIÇÃO DA INVENÇÃO
[010] A presente invenção busca oscilar uma montagem de peneira em uma direção para a frente e para trás, mas, ao mesmo tempo, permitir o movimento de lado a lado com um braço de acionamento compacto.
[011] Em uma forma, a invenção é uma montagem de peneira para uma colheitadeira agrícola com as características da reinvindicação 1.
[012] Em outra forma, a invenção é uma colheitadeira agrícola com uma estrutura principal, uma pluralidade de rodas para o movimento no solo e o equipamento de processamento de grão montado na estrutura. Uma montagem de peneira recebe material do equipamento de processamento de grão e compreende as características da reinvindicação 1.
[013] Uma vantagem da presente invenção é um braço de acionamento simplificado para a peneira em uma colheitadeira agrícola.
[014] Outra vantagem é uma montagem compacta para o braço de acionamento enquanto permite o movimento para a frente, para trás e de lado a lado.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[015] O supracitado e outros recursos e vantagens desta invenção, e a maneira de atingir os mesmos, se tornarão mais evidentes e a invenção será mais bem compreendida com referência às descrições a seguir de uma modalidade da invenção tomadas em conjunto com os desenhos anexos, em que:A Figura 1 é uma vista lateral de uma modalidade de uma colheitadeira agrícola na forma de uma colheitadeira combinada que pode incluir uma montagem de peneira e o braço de acionamento da presente invenção;A Figura 2 é uma vista em perspectiva da montagem de peneira mostrada na Figura 1;A Figura 3 é uma vista de uma versão de um braço de acionamento que inclui a presente invenção para a peneira da Figura 2; e,A Figura 4 é outra vista de uma versão de um braço de acionamento para a peneira da Figura 2 que não está de acordo com a presente invenção.
[016] Caracteres de referência correspondentes indicam partes correspondentes por todas as várias vistas. A exemplificação definida no presente documento ilustra uma modalidade da invenção em uma forma, e tal exemplificação não deve ser interpretada de modo algum como limitadora do escopo da invenção.
DESCRIÇÃO DE REALIZAÇÕES DA INVENÇÃO
[017] Os termos "grão", "palha" e "rejeitos" são usados, principalmente, no decorrer deste relatório descritivo, a título de conveniência, porém deve ser entendido que esses termos não se destinam a ser limitantes. Dessa forma, "grão" se refere à parte do material de cultura que é debulhada e separada da parte descartável do material de cultura, que é chamado de um material de cultura que não seja grão, MOG ou palha. O material de cultura debulhado incompletamente é referido como "resíduos". Além disso, os termos "para a frente", "para trás", "para a esquerda" e "para a direita", quando usados em conjunto com a colheitadeira agrícola e/ou componentes da mesma são normalmente determinados com referência à direção de percurso operativo para a frente da colheitadeira, porém, novamente, os mesmos não devem ser interpretados como limitantes. Os termos "longitudinal" e "transversal" são determinados com referência à direção para a frente e para trás da colheitadeira agrícola e, igualmente, não devem ser interpretados como limitantes.
[018] Com referência agora às Figuras e, mais particularmente, à Figura 1, é mostrada uma colheitadeira agrícola na forma de uma colheitadeira 10 que, em geral, inclui um chassi 12, rodas de engate com o solo 14 e 16, uma plataforma 18, um alojamento de alimentador 20, uma cabine de operador 22, um sistema de debulha e de separação 24, um sistema de limpeza 26, um tanque de grão 28 e um transportador helicoidal de descarga 30.
[019] As rodas frontais 14 são rodas de tipo flutuante maiores e as rodas posteriores 16 são rodas orientáveis menores. A força motriz é aplicada seletivamente às rodas posteriores 14 através de uma central de energia na forma de um mecanismo motor a diesel 32 e uma transmissão (não mostrada). Ainda que a colheitadeira 10 seja mostrada incluindo rodas, deve ser também entendido que a colheitadeira 10 pode incluir esteiras, tais como esteiras completas ou semi-esteiras.
[020] A plataforma 18 é montada na porção frontal da colheitadeira 10 e inclui uma barra cortadora 34 para separar as colheitas de um campo durante movimento dianteiro da colheitadeira 10. Uma bobina giratória 36 alimenta a colheita para dentro da plataforma 18, e um separador helicoidal duplo 38 alimenta a colheita separada lateral e internamente a partir de cada lado em direção ao alojamento de alimentador 20. O alojamento de alimentador 20 conduz a colheita cortada para o sistema de debulha e de separação 24 e é, seletiva e verticalmente, móvel através do uso de atuadores apropriados, tais como cilindros hidráulicos (não mostrados).
[021] O sistema de debulha e de separação 24 é do tipo de fluxo axial e, em geral, inclui um rotor 40 pelo menos parcialmente encerrado em e giratório dentro de um côncavo perfurado 42 correspondente. As colheitas cortadas são debulhadas e separadas pelo giro do rotor 40 dentro do côncavo 42, e elementos maiores, tais como caules, folhas e similares, são descarregados a partir da porção posterior da colheitadeira 10. Elementos menores de material de cultura que incluem grão e material de colheita não grão, incluindo partículas mais leves do que grão, tais como moinha, poeira e palha, são descarregados através de perfurações no côncavo 42. O sistema de debulha e separação 24 também pode ser um tipo diferente de sistema, como um sistema com um rotor transversal ao invés de um rotor axial, etc.
[022] O grão que foi separado pela montagem de debulha e separação 24 cai em uma bandeja de separação de grão 44 e é conduzido em direção ao sistema de limpeza 26. O sistema de limpeza 26 pode incluir uma peneira de pré-limpeza opcional 46, uma peneira superior 48 (também conhecida como peneira do picador de palha ou montagem de peneira), uma peneira inferior 50 (também conhecida como peneira de limpeza) e uma ventoinha de limpeza 52. O grão nas peneiras 46, 48 e 50 é submetido a uma ação de limpeza pela ventoinha 52 que fornece um fluxo de ar através das peneiras a fim de remover do grão a moinha e outras impurezas, tais como poeira, tornando-se esse material carregável pelo ar para descarga a partir da tampa de palha 54 da colheitadeira 10. O tabuleiro de grão principal 44 e a peneira de pré-limpeza 46 oscilam de uma maneira de frente para trás a fim de transportar o grão e o material de cultura não grão mais fino para a superfície superior da peneira superior 48. A peneira superior 48 e a peneira inferior 50 são dispostas verticalmente em relação uma à outra e, de modo similar, oscilam em uma maneira de frente para trás a fim de espalhar o grão ao longo das peneiras 48, 50, enquanto permitem a passagem de grão limpo pela gravidade através das aberturas das peneiras 48, 50.
[023] O grão limpo cai em um trado de grão limpo 56 posicionado transversalmente abaixo e em direção à frente da peneira inferior 50. O trado de grão limpo 56 recebe grão limpo a partir de cada peneira 48, 50 e a partir da bandeja de fundo 58 do sistema de limpeza 26. O transportador helicoidal de grão limpo 56 conduz o grão limpo lateralmente para um elevador de grão disposto de modo geralmente vertical 60 para transporte para o tanque de grão 28. Os resíduos do sistema de limpeza 26 caem em uma calha de trado de resíduos 62. Os resíduos são transportados através do trado de resíduos 64 e do transportador helicoidal de retorno 66 para a extremidade a montante do sistema de limpeza 26 para ação de limpeza repetida. Um par de transportadores helicoidais de tanque de grão 68 no fundo de tanque de grão 28 transporta o grão limpo lateralmente dentro do tanque de grão 28 para o trado de descarga 30 para descarga de colheitadeira 10.
[024] Em referência agora à Figura 2, as peneiras superior e inferior ou as montagens de peneira 48 e 50 são mostradas. A montagem de peneira superior 48 inclui um membro lateral esquerdo 70 e um membro lateral direito 72 interconectados por uma estrutura transversal 74. Os membros laterais direito e esquerdo 70 e 72 são sustentados de modo adjacente ao membro transversal 74 por um enlace frontal 76. Um enlace flexível 78 se conecta a uma sustentação traseira para manter a traseira dos membros laterais no lugar. Os enlaces 76 e 78 têm pontos de montagem flexíveis 96 para que ambos permitam tanto movimento para a frente e para trás quanto de lado a lado. As estruturas de sustentação 82 fornecem uma base afixada ao chassi 12 para fornecer uma sustentação fundamental para a montagem de peneira 48. Uma peneira se estende entre o membro lateral direito e o esquerdo 70 e 72 para fornecer uma superfície para portar material em uma direção voltada para trás e permitir que grãos ou outro material de colheita caia e seja coletado. A peneira não é mostrada para permitir uma descrição mais clara da presente invenção.
[025] A frente dos membros laterais direito e esquerdo 70 e 72 é acionada para se movimentar para a frente e para trás através de um mecanismo de oscilação para a frente e para trás indicado de forma geral em 84. Um eixo de acionamento de entrada 86 que se estende em transversal no chassi 12 recebe uma entrada de potência adequada para rotação. Ambas as extremidades do eixo de acionamento 86 alternam os braços 88 através de uma montagem giratória excêntrica 90. Os braços 88 se conectam ao primeiro e ao segundo membros laterais 70, 72 através de conexões flexíveis 96.
[026] Os membros laterais direito e esquerdo 70 e 72 são alternados de modo seletivo de lado a lado por um mecanismo agitador lateral indicado de modo geral em 110. O mecanismo inclui um atuador elétrico de movimento alternado 112 montado de modo apropriado à estrutura 82 e que tem um eixo de saída 114 que se conecta aos enlaces superior e inferior 116 por uma conexão de entrada giratória 118. Os enlaces superior e inferior 116 são conectados de modo giratório à estrutura 82 em 120. Uma conexão mecânica indicada de modo geral em 122 se conecta ao membro lateral esquerdo 70 e ao membro lateral direito 72 para o movimento de lado a lado.
[027] A oscilação da peneira superior 48 em uma direção para a frente e para trás também deve acomodar um movimento de lado a lado pelo mecanismo agitador lateral 110. No passado, mecanismos complicados, incluindo múltiplos enlaces, foram fornecidos para conseguir isso. De acordo com a presente invenção, o braço de acionamento mostrado na Figura 3 elimina as complexidades do mecanismo. Em referência especialmente à Figura 3, a montagem giratória excêntrica 90 inclui um lóbulo 92 que tem uma face externa circular e está conectada ao eixo 86 em um ponto que está radialmente para fora do eixo geométrico de rotação do lóbulo 92. Uma montagem de mancal 94 tanto do tipo de mancal de rolo quanto do tipo de mancal de esfera que permite movimento axial limitado tem uma pista interna conectada à periferia do lóbulo 92 e uma pista externa recebida em um alojamento anular externo 96 que tem um par de hastes que se estendem radialmente 98 recebidas em um membro de forquilha 100 conectado, por fim, à montagem flexível 96 no membro lateral 70 e 72. Dessa forma, quando o eixo 86 é girado, o lóbulo 92 prescreve um movimento excêntrico que, acoplado através do mancal 94, se move de modo para a frente e para trás. Entretanto, a junta universal fornecida pela forquilha 100 e hastes 98 permite o movimento lateral dos membros laterais esquerdo e direito 70 e 72 através da montagem flexível 96. Isso simplifica muito o mecanismo e permite um único enlace ao invés do enlace duplo complexo utilizado anteriormente. Simplificando-se a disposição mecânica, o acionador se torna extremamente compacto e permite a instalação em revestimentos de produto em geral, o que seria, de outro modo, difícil.
[028] Outra disposição para fornecer uma montagem flexível à montagem giratória excêntrica 90 que não está de acordo com a presente invenção é mostrada na Figura 4 na qual um braço de acionamento 88’ inclui um mancal esférico 102 que tem sua pista interna montada no lóbulo 92 e sua pista externa montada em um alojamento circular externo 104 integral com o braço 106 que se estende até a montagem flexível 96. Nessa modalidade, a rotação do lóbulo excêntrico 92 produz oscilação para a frente e para trás, mas o mancal esférico 102 permite o movimento de lado a lado da montagem flexível 96.
[029] Ainda outra modalidade é uma esfera ou mancal de rolo padrão que tem sua pista interna montada no lóbulo 92 e um anel externo anular flexível de material elastomérico entre a pista externa do mancal e um braço de acionamento que se estende até a montagem flexível 96.
[030] Outra modalidade é o uso de uma junta de velocidade constante (CV) na interface entre o braço de acionamento e o lóbulo 92 e que tem uma pista interna conectada ao lóbulo 92 e uma pista externa conectada ao braço 88.
[031] Todas as disposições acima produzem um braço de acionamento robusto e compacto para a peneira em uma colheitadeira agrícola como uma colheitadeira combinada. A eliminação de comprimentos intermediários fornece uma instalação compacta entre a montagem excêntrica e os membros laterais a serem oscilados. Isso reduz significativamente o revestimento geral para a montagem de peneira, o que, assim, torna o mesmo mais adaptável para uma variedade de instalações.
[032] Embora esta invenção tenha sido descrita em relação a pelo menos uma modalidade, a presente invenção pode ser modificada adicionalmente dentro do espírito e do escopo desta modalidade. Este pedido, portanto, se destina a cobrir quaisquer variações, usos ou adaptações da invenção ao usar seus princípios gerais. Adicionalmente, este pedido é destinado a cobrir tais desvios da presente modalidade conforme abrangidos em prática conhecida ou habitual na técnica à qual esta invenção pertence e que se encontram dentro dos limites das reivindicações anexas.

Claims (5)

1. MONTAGEM DE PENEIRA PARA UMA COLHEITADEIRAAGRÍCOLA, sendo que a dita montagem de peneira (48) compreende:um membro lateral direito (72) e um membro lateral esquerdo (70) interconectado por um membro transversal (74);sustentações frontal e traseira (76, 78) para os ditos membros laterais direito e esquerdo (72, 70), que permitem a oscilação para a frente e para trás e o movimento de lado a lado;um dispositivo de rotação excêntrica (90) para acionar a oscilação para a frente e para trás dos ditos membros laterais direito e esquerdo (72, 70);um braço de acionamento (88) conectado ao dito dispositivo de rotação excêntrica (90) e em cada um dos ditos membros laterais direito e esquerdo (72, 70), sendo que o dito braço de acionamento (88) tem uma interface de conexão (94, 98, 100) com o dito dispositivo de rotação excêntrica (90) que permite o movimento de lado a lado com a oscilação para a frente e para trás;dita montagem de peneira sendo caracterizada pelo:dito dispositivo de rotação excêntrica (90) compreender um lóbulo (92) que tem uma face externa circular e montado de modo excêntrico em um eixo de acionamento de entrada (86) do dispositivo de rotação excêntrica (90), e a dita interface de conexão compreender um dentre uma esfera e um mancal de rolo (94) que tem uma pista interna montada no dito lóbulo (92) e uma pista externa recebida em um alojamento anular (96) que tem um par de hastes (98) que se estendem de modo radial conectados de modo giratório a uma forquilha (100) integral com o dito braço de acionamento (88).
2. MONTAGEM DE PENEIRA, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pela dita interface de conexão compreender adicionalmente um anel elastomérico anular recebido no alojamento anular.
3. MONTAGEM DE PENEIRA, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelas ditas sustentações frontal e traseira (76, 78) para os ditos membros laterais direito e esquerdo (72, 70) compreenderem enlaces que têm conexões flexíveis aos mesmos.
4. MONTAGEM DE PENEIRA, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo dito braço de acionamento (88) ter uma conexão flexível com os ditos membros laterais direito e esquerdo (72, 70).
5. COLHEITADEIRA AGRÍCOLA, caracterizada por compreender: uma estrutura principal (12); uma pluralidade de rodas móveis para movimento no solo (14, 16); equipamento de processamento de grão (24, 26, 28, 30) montado na dita estrutura (12); e uma montagem de peneira (48) conforme definida em qualquer uma das reinvindicações de 1 a 4.
BR102016024492-7A 2015-10-23 2016-10-20 Montagem de peneira para uma colheitadeira agrícola e colheitadeira agrícola BR102016024492B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US201562245625P 2015-10-23 2015-10-23
US62/245,625 2015-10-23

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR102016024492A2 BR102016024492A2 (pt) 2017-05-02
BR102016024492B1 true BR102016024492B1 (pt) 2021-08-24

Family

ID=57184375

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102016024492-7A BR102016024492B1 (pt) 2015-10-23 2016-10-20 Montagem de peneira para uma colheitadeira agrícola e colheitadeira agrícola

Country Status (3)

Country Link
US (1) US10398085B2 (pt)
EP (1) EP3158853B1 (pt)
BR (1) BR102016024492B1 (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN107670974B (zh) * 2017-11-07 2023-10-27 吉林大学 间歇拦截式谷物双向振动清选装置
DE102019125489A1 (de) * 2019-09-23 2021-03-25 Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh Verschwenkvorrichtung zur gleichmäßigen Verteilung eines Gutes auf einem Förder- und Reinigungsorgan

Family Cites Families (28)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2262453A (en) * 1935-07-01 1941-11-11 Allis Chalmers Mfg Co Harvester-thresher
US2939581A (en) * 1956-08-16 1960-06-07 Massey Ferguson Inc Combine cleaning shoe
SU240363A1 (ru) * 1965-08-02 1978-01-05 Государственное специальное конструкторское бюро по зерноуборочным комбайнам и самоходным шасси Механизм навески фронтальной жатки косогорного комбайна
US4344443A (en) * 1979-07-04 1982-08-17 Sperry Corporation Cleaning apparatus of combine harvesters
FR2461942A1 (fr) * 1979-07-24 1981-02-06 Commissariat Energie Atomique Dispositif de mise en vibrations de l'epingle d'un viscosimetre a vibrations
DE3008385C2 (de) * 1980-03-05 1985-07-18 Claas Ohg, 4834 Harsewinkel Vorrichtung zum Verteilen von Siebgut
DE3332763A1 (de) * 1983-09-10 1985-03-28 Claas Ohg, 4834 Harsewinkel Vorrichtung zur gleichmaessigen gutverteilung bei selbstfahrenden maehdreschern
US4535788A (en) * 1984-10-11 1985-08-20 Sperry Corporation Lateral leveling mechanism for combine cleaning apparatus
US4557276A (en) * 1984-10-11 1985-12-10 Sperry Corporation Four way leveling mechanism for combine cleaning apparatus
US4548214A (en) * 1984-10-11 1985-10-22 Sperry Corporation Fore-and-aft leveling mechanism for combine cleaning apparatus
EP0312655B1 (en) * 1987-10-22 1993-12-22 New Holland Belgium N.V. Combine harvester cleaning apparatus
DE9113652U1 (de) 1991-11-02 1992-01-16 Claas Ohg, 4834 Harsewinkel Kurbelstangenantrieb für einen Vorbereitungsboden im Mähdrescher
US6672957B2 (en) * 2002-03-28 2004-01-06 Agco Corporation Combine harvester cleaning apparatus
GB2415349A (en) * 2004-06-22 2005-12-28 Cnh Belgium Nv Grain cleaning system for a combine harvester.
DE102005016950A1 (de) * 2005-04-12 2006-10-19 Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh Antriebssystem für eine Erntegutfördereinrichtung
US20080004092A1 (en) * 2006-06-30 2008-01-03 Deere & Company, A Delaware Corporation Remote sieve or chaffer adjustment
GB2450483A (en) * 2007-06-25 2008-12-31 Cnh Belgium Nv A Grain cleaning system for a combine harvester
US7927199B2 (en) * 2008-07-16 2011-04-19 Deere & Company Grain cleaning assembly support frame movable in two planes
US8282453B1 (en) * 2011-05-12 2012-10-09 Cnh America Llc Tailings distribution control for harvester
US8622791B2 (en) * 2011-10-28 2014-01-07 Deere & Company Cleaning shoe
US8880299B2 (en) * 2011-12-20 2014-11-04 Cnh Industrial America Llc Combine side shake cleaning control system
US8939829B2 (en) * 2012-12-14 2015-01-27 Cnh Industrial America Llc Combine linear side-shake cleaning control system
US8951105B2 (en) * 2012-12-21 2015-02-10 Cnh Industrial America Llc Combine side-shake control system slider joint
BE1021136B1 (nl) * 2013-03-12 2016-02-22 Cnh Industrial Belgium Nv Maaidorser met verstelbare reinigingsschoenopstelling
US9258945B2 (en) * 2013-09-20 2016-02-16 Deere & Company Hanger mount for a reciprocating sieve
BE1022310B1 (nl) * 2014-04-22 2016-03-15 Cnh Industrial Belgium Nv Maaidorser
US9844186B2 (en) * 2015-09-29 2017-12-19 Deere & Company Drive linkage for cleaning shoe
US20170311547A1 (en) * 2016-04-28 2017-11-02 Deere & Company Cleaning shoe material distributor

Also Published As

Publication number Publication date
EP3158853A1 (en) 2017-04-26
US10398085B2 (en) 2019-09-03
EP3158853B1 (en) 2020-01-29
US20170112067A1 (en) 2017-04-27
BR102016024492A2 (pt) 2017-05-02

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US8968065B2 (en) Combine harvester grain cleaning apparatus
BR112019020738A2 (pt) sistema de ajuste para grades tipo palheta de uma colheitadeira agrícola
BR102016005189B1 (pt) Colheitadeira agricola
BR102016023289A2 (pt) Agricultural harvest, ripping bar for agricultural harvest and method of debulation and separation
BR102016009856A2 (pt) System and adjustment method of agricultural harvest
BR102016009813A2 (pt) cortador para uma ceifeira agrícola
BR102016022954A2 (pt) colheitadeira agrícola
US10080329B2 (en) Side shaker link for agricultural harvester sieve assembly
EP3275304B1 (en) Lateral shake mechanism for agricultural harvester cleaner
BR112019025942B1 (pt) Sistema espalhador de palhiço/palha de uma colheitadeira agrícola
BR112017010174B1 (pt) Colheitadeira agrícola com elevador agrícola fornecido por múltiplos transportadores sem-fim transversais
BR102016024492B1 (pt) Montagem de peneira para uma colheitadeira agrícola e colheitadeira agrícola
BR102016019359A2 (pt) quantidade variável de vibração lateral com base nas entradas do usuário
BR102016024532A2 (pt) colheitdeira agrícola
BR112015028245B1 (pt) sistema de limpeza para uma colheitadeira combinada
US10104839B2 (en) Linkage for agricultural harvester cleaner
BR102016017238A2 (pt) membros estruturais para um arranjo de peneira de agitação lateral em uma colheitadeira agrícola
BR102016017233A2 (pt) arranjos de peneira para um sistema de limpeza em uma ceifeira agrícola
BR102016017215B1 (pt) Conjunto de peneira
BR112016028628B1 (pt) colheitadeira agrícola
BR102023013657A2 (pt) Conjunto de degrau e engate integrado e máquina agrícola
BR102020005922A2 (pt) Inserto removível para uma caixa de rotor de debulha

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 20/10/2016, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.