BR102016015246A2 - Agricultural plantation appliances and lock assembly for an agricultural row unit? - Google Patents

Agricultural plantation appliances and lock assembly for an agricultural row unit? Download PDF

Info

Publication number
BR102016015246A2
BR102016015246A2 BR102016015246A2 BR 102016015246 A2 BR102016015246 A2 BR 102016015246A2 BR 102016015246 A2 BR102016015246 A2 BR 102016015246A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
stop
travel
arm
displacement
planting apparatus
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Publication date

Links

Description

“APARELHO DE PLANTAÇÃO AGRÍCOLA E CONJUNTO DE FECHAMENTO PARA UMA UNIDADE DE FILEIRA AGRÍCOLA” Campo da Invenção [001] A presente invenção refere-se a plantadeiras agrícolas, e, mais particularmente, a unidades de fileira de plantadeiras agrícolas.
Descrição da Técnica Relacionada [002] As plantadeiras agrícolas são implementos comumente usados para plantar sementes no solo. Uma plantadeira agrícola pode incluir um chassi que porta um ou mais tanques de armazenamento que portam sementes, e aplicações químicas que devem ser aplicadas no campo durante a operação de plantio, um mecanismo de engate que se fixa a um trator ou outro implemento puxado por um trator, e uma ferramenta em que a fileira de unidades pode ser conectada de modo que as mesmas sejam portadas pelo chassi. A plantadeira também pode incluir um sistema pneumático portado pelo chassi que supre ar pressurizado para transportar as sementes ou outra partícula a partir dos tanques de armazenamento até a fileira de unidades.
[003] Cada unidade de fileira da plantadeira agrícola coloca as sementes no campo. Tipicamente, a fileira de unidades are lateralmente disposta ao longo de um comprimento da ferramenta de modo que, à medida que a plantadeira é puxada através do campo, cada unidade de fileira planta as sementes em intervalos pré-definidos ao longo da trajetória que a mesma é puxada através. Para plantar as sementes, as unidades de fileira realizam quatro operações principais à medida que as mesmas são puxadas: abrir uma vala no solo; colocar uma semente na vala formada em intervalos apropriados; fechar a vala formada para pôr solo em cima da semente colocada; e acondicionar o solo em cima da semente para fornecer contato com o solo desejável com a semente colocada. Para abrir uma vala no solo, um sistema de disco de sulcagem, que pode incluir um disco de abertura, corta no solo e gira, deslocando o solo à medida que o mesmo gira para formar a vala. Uma vez que a vala esteja aberta, uma semente é colocada na vala por um dispositivo de medição que recebe sementes a partir do(s) tanque (s) de armazenamento principal (ais) ou de um tanque de armazenamento de unidade de fileira e utiliza, tipicamente, uma combinação de pressão de ar diferencial, para selecionar a semente, e gravidade para colocar a semente na vala em intervalos pré-definidos ao longo da trajetória puxada de modo que as sementes adjacentes na fileira não estejam tão perto umas das outras. Um ou mais discos de fechamento portados atrás do disco de sulcagem são comprimidos no solo e também giram à medida que a plantadeira é puxada para substituir o solo deslocado pelo disco de sulcagem na vala ou deslocar o solo adjacente na vala para cobrir a semente colocada na vala com solo. Finalmente, uma roda de compressão portada atrás do(s) disco(s) de fechamento(s) exerce pressão no solo cobrindo a semente para comprimir o solo para baixo sobre a semente e fornecer bom contato com o solo com a semente. Pelo fato de ter unidades de fileira múltiplas que operam em harmonia à medida que a plantadeira é puxada através de um campo, muitas sementes podem ser efetivamente plantadas de uma maneira eficiente.
[004] Para colapsar a vala formada e cobrir a semente colocada com o solo, o(s) disco(s) de fechamento pode estar em contato com o solo. A fim de manter contato contínuo com o solo, um elemento de polarização pode ser conectado ao(s) disco(s) de fechamento para forçar o(s) disco(s) de fechamento no solo e impedir que as forças para cima que ocorrem durante o deslocamento levante o(s) disco(s) de fechamento para fora do contato com o solo. Um problema que pode ocorrer é que o(s) disco(s) de fechamento pode enterrar-se a si mesmo devido ao excessivo deslocamento para baixo e compressão no solo. Isso pode levar a problemas de fluxo de solo, colocação de semente interrompida e remoção da parede lateral da vala.
[005] O que é necessário na técnica é uma forma de limitar o deslocamento vertical do(s) disco(s) de fechamento.
Descrição da Invenção [006] A presente invenção fornece uma plantadeira agrícola equipada com um ou mais discos de fechamento fixados a um braço de deslocamento que define uma trajetória de deslocamento e um batente colocado na trajetória de deslocamento para limitar um deslocamento vertical do(s) disco(s) de fechamento.
[007] De uma forma, a invenção é direcionada a um aparelho de plantação que inclui um chassi e uma unidade de fileira portada pelo chassi. A unidade de fileira inclui um corpo de unidade portado pelo chassi; um dispositivo de medição portado pelo corpo de unidade; pelo menos um disco de sulcagem portado pelo corpo de unidade; pelo menos uma roda de compressão portada pelo corpo de unidade atrás do disco de sulcagem em uma direção de deslocamento; um braço de deslocamento portado pelo e articuladamente móvel em relação ao corpo de unidade que define uma trajetória de deslocamento; pelo menos um disco de fechamento posicionado atrás do pelo menos um disco de sulcagem e na frente da pelo menos uma roda de compressão na direção de deslocamento e articuladamente móvel ao longo da trajetória de deslocamento pelo braço de deslocamento; e um batente colocado na trajetória de deslocamento do braço de deslocamento que é configurado para limitar um deslocamento vertical do pelo menos um disco de fechamento.
[008] De outra forma, a invenção é direcionada a um conjunto de fechamento para uma unidade de fileira agrícola que inclui um corpo de montagem; um braço de deslocamento conectado de modo pivotante ao corpo de montagem que define uma trajetória de deslocamento; pelo menos um disco de fechamento conectado de modo pivotante ao corpo de montagem pelo braço de deslocamento e móvel ao longo da trajetória de deslocamento do braço de deslocamento; e um batente colocado na trajetória de deslocamento do braço de deslocamento que é configurado para limitar um deslocamento vertical do pelo menos um disco de fechamento.
[009] Uma vantagem da presente invenção é que o deslocamento vertical do um ou mais discos de fechamento pode ser limitado pelo batente.
[010] Outra vantagem é que a posição relativa do batente na trajetória de deslocamento pode ser ajustada para mudar a quantidade de distância vertical que os discos de fechamento podem se deslocar.
Breve Descrição dos Desenhos [011] As características e vantagens acima mencionadas e outras características e vantagens desta invenção, e a maneira de obtenção das mesmas, se tornarão mais evidentes e a invenção será mais bem compreendida por referência à seguinte descrição de uma modalidade da invenção, tomada em conjunto com os desenhos anexos, em que: A Figura 1 é uma vista em perspectiva de uma realização de um aparelho de plantação agrícola de acordo com a presente invenção; A Figura 2 é uma vista em perspectiva de uma realização de uma unidade de fileira usada no aparelho de plantação mostrado na Figura 1; A Figura 3 é uma vista em perspectiva de uma porção de uma realização de um conjunto de fechamento de acordo com a presente invenção; A Figura 4 é outra vista em perspectiva de uma porção do conjunto de fechamento mostrado na Figura 3; e A Figura 5 é ainda outra vista em perspectiva de uma porção do conjunto de fechamento mostrado na Figura. 3 a 4 [012] Os caracteres de referência correspondentes indicam partes correspondentes através das várias vistas. A exemplificação definida no presente documento ilustra uma modalidade da invenção e tal exemplificação não deve ser interpretada de modo a limitar o escopo da invenção de maneira nenhuma.
Descrição de Realizações da Invenção [013] Referindo-se agora aos desenhos, e, mais particularmente, à Figura 1, é mostrada uma realização de uma plantadeira agrícola 10, de acordo com a presente invenção, que inclui, de modo geral, um chassi 11 que forma uma estrutura de sustentação para os componentes da plantadeira 10. A plantadeira 10 pode incluir um conjunto de engate 12 em uma parte dianteira da plantadeira 10 conectada a uma ferramenta 14 para formar o chassi 11, rodas principais 16 portadas pelo chassi 11 perto de uma parte traseira da plantadeira 10, um ou mais tanques de armazenamento 18, 20, 22 portado pelo chassi 11 que pode ser preenchido com semente ou outro material agrícola e uma pluralidade de fileira de unidades 24 conectadas à ferramenta 14 e dispostas lateralmente através de um comprimento da ferramenta 14 de modo que as mesmas sejam portadas pelo chassi. O conjunto de engate 12 pode incluir um engate 26 configurado para ser conectado a um trator ou outro implemento agrícola (não mostrado), de modo que a plantadeira 10 pode ser puxada em uma direção de deslocamento para frente. O engate 26 pode ser integralmente formado com ou conectado a uma barra de engate 28 que é conectada à ferramenta 14 pelas barras de escoramento 30 e um ou mais cilindros 32. Conforme pode ser observado ao longo da Figura 1, a plantadeira 10 também pode ter ao longo várias linhas hidráulicas, pneumáticas e elétricas (não numeradas) para sustentar vários cilindros e sistemas que são incluídos na plantadeira 10, tal como um sistema pneumático 34 conectado à ferramenta 16 e um gerador elétrico 36 também conectado à ferramenta 16. Um dispositivo de marcação 38 pode ser conectado a cada extremidade lateral da ferramenta 14 e extensível, de modo que um disco de marcação 40 do dispositivo de marcação 38 possa criar uma linha no solo à medida que a plantadeira 10 é puxada o que ajuda um usuário no posicionamento da plantadeira 10 para criar fileiras subsequentes. Um conjunto de escada 42 pode ser montado na parte de trás da plantadeira 10 para permitir que um operador acesse os tanques de armazenamento 20 e 22.
[014] Referindo-se agora à Figura 2, é mostrada uma realização de uma unidade de fileira 24 que não é conectada à ferramenta 14. Conforme pode ser observado, a unidade de fileira 24 inclui, de modo geral, um corpo de unidade 44 que pode ser portado pelo chassi 11 em uma direção de deslocamento, mostrada pela seta 46, um dispositivo de medição 48 portado pelo corpo de unidade 44, um disco de sulcagem 50 conectado ao corpo de unidade 44, um corpo de montagem 52 conectado ao corpo de unidade 44, discos de fechamento 54 portados pelo corpo de unidade 44, e uma roda de compressão 58 conectada ao corpo de montagem 52 que é posicionável atrás dos discos de fechamento 54. Conforme pode ser observado, o corpo de unidade 44 pode ter braços de conexão de ferramenta 60 aparafusados no mesmo que podem ser conectados ao chassi 11 em uma disposição de ligação paralela, de modo que a unidade de fileira 24 pode ser portada pelo chassi 11 na direção de deslocamento 46. Nesse sentido, o corpo de unidade 44 age como um chassi de unidade de fileira para manter os vários componentes da unidade de fileira 24 juntos durante operação.
[015] O dispositivo de medição 48 portado pelo corpo de unidade 44 é configurado para receber a semente a partir de um tanque de armazenamento de unidade 62 (também conhecido como uma minitremonha) que é portada pelo corpo de unidade 44 e pode se conectar a um ou mais dentre os tanques de armazenamento principais 18, 20 ou 22. Para facilidade de ilustração, as linhas elétricas e pneumáticas que seriam normalmente conectadas ao dispositivo de medição 48 foram omitidas. O dispositivo de medição 48 pode ser configurado como qualquer tipo de dispositivo que tenha a capacidade de medir de modo controlável as sementes a serem plantadas pela unidade de fileira 24 durante a operação da plantadeira 10. Por exemplo, o dispositivo de medição 48 pode utilizar uma roda de medição (não mostrada) em combinação com um vácuo formado no dispositivo de medição 48 para puxar, seletivamente, as sementes em uma queda de semente (não mostrado), em que o vácuo é liberado e a gravidade faz com que a semente caia no solo abaixo. Outros tipos de dispositivos de medição são conhecidos e podem ser adotados prontamente na unidade de fileira 24 da presente invenção.
[016] O disco de sulcagem 50 portado pelo corpo de unidade 44 comprime no solo e gira à medida que a plantadeira 10 se desloca ao longo de um campo, deslocando o solo no campo para formar uma vala. O disco de sulcagem 50 pode ter qualquer tipo de construção que permita que o mesmo gire conforme é portado ao longo do campo para formar uma vala no solo, tal como o formato de disco anular mostrado. Embora apenas um disco de sulcagem 50 seja mostrado, contempla-se que dois ou mais discos de sulcagem pode ser incluído na unidade de fileira 24. Muitos tipos diferentes de construções de disco de sulcagem são conhecidos e podem ser incluídos na unidade de fileira 24. Opcionalmente, o(s) disco(s) de sulcagem 50 pode ser conectado ao corpo de unidade 44 através de um conjunto de suspensão de sulcagem 64 que inclui um ou mais rodas indicadoras ajustáveis 65 que são configuradas para ajustar a profundidade das valas formadas pelo(s) disco(s) de sulcagem 50 à medida que a plantadeira 10 se desloca ao longo do campo. Qualquer conjunto de suspensão de sulcagem adequado pode ser usado para conectar o(s) disco(s) de sulcagem 50 ao corpo de unidade 44.
[017] O corpo de montagem 52, conforme mostrado, é aparafusado ao corpo de unidade 44 de modo que o mesmo possa portar os discos de fechamento 54 conectados e a roda de compressão 58 com o corpo de unidade 44 à medida que a plantadeira 10 se desloca através do campo. Embora mostrado como sendo uma peça separável do corpo de unidade 44, o corpo de montagem 52 também pode ser uma parte integral do corpo de unidade 44, se desejado. O corpo de montagem 52 pode ser oco para cobrir vários componentes da unidade de fileira 24. O perfil e o ângulo de montagem do corpo de montagem 52 podem ser ajustados para cobrir os conjuntos ou as partes adjacentes, conforme desejado.
[018] A roda de compressão 58, conforme mostrado, é uma roda circular que é conectada de modo pivotante ao corpo de montagem 52 e é conectada a um conjunto de suspensão de compressão 56, de modo que a roda de compressão 58 possa acondicionar o solo sobre as sementes colocadas à medida que a unidade de fileira 24 se desloca. A roda de compressão 58 é posicionável atrás dos discos de fechamento 54 na direção de deslocamento 46, de modo que o solo seja acondicionado sobre as sementes que já estão circundadas pelo solo para aumentar o contato das sementes com o solo. O conjunto de suspensão de compressão 56 pode ajuda a regular a quantidade de força de acondicionamento que a roda de compressão 58 aplica no solo à medida que a mesma se desloca. Qualquer roda de compressão 58 e conjunto de suspensão de compressão 56 adequados podem ser incluídos na unidade de fileira 24.
[019] Os discos de fechamento 54 portados pelo corpo de unidade 44 são presos atrás do disco de sulcagem 50 na direção de deslocamento 46 e também giram à medida que a plantadeira 10 se desloca ao longo do campo. Os discos de fechamento 54 são configurados para serem cavados na terra e para colapsar a vala que é formada pelo disco de sulcagem 50, através da substituição do solo que é deslocado pelo disco de sulcagem 50 ou deslocando o solo adjacente para a vala na vala conforme os discos de fechamento 54 giram. Quaisquer discos de fechamento adequados podem ser incluídos na unidade de fileira 24. Os discos de fechamento 54 podem ter um conjunto de suspensão de fechamento 66 que conecta os discos de fechamento 54 ao corpo de montagem 52 que auxilia em manter os discos de fechamento 54 em um nível uniforme no interior do solo à medida que a plantadeira 10 se desloca através do campo. Embora a unidade de fileira 24 seja mostrada como incluindo um par de discos de fechamento 54, contempla-se que um disco de fechamento ou mais que dois discos de fechamento podem ser usados. Além disso, os discos de fechamento 54 não precisam ser conectados ao corpo de montagem 52, mas também podem ser conectados ao corpo de unidade 44 de modo que os discos de fechamento 54 sejam portados na direção de deslocamento 46 à medida que a plantadeira 10 e a unidade de fileira 24 se deslocam ao longo do campo.
[020] Referindo-se agora às Figuras 3 a 4, é mostrado um conjunto de fechamento 68 que inclui o corpo de montagem 52, um braço de deslocamento 70 que conecta de modo pivotante os discos de fechamento 54 ao corpo de montagem 52 e que define uma trajetória de deslocamento, indicado pela linha tracejada 72 e um batente 74 colocado na trajetória de deslocamento 72 do braço de deslocamento 70 que limita um deslocamento vertical dos discos de fechamento 54. Conforme usado no presente documento, “vertical” se refere à direção relativa que a gravidade age sobre a unidade de fileira 24 à medida que a unidade de fileira 24 se desloca através da superfície da terra, com a direção “para cima” se referindo ao movimento para longe da superfície da terra (oposta à gravidade) e a direção “para baixo” se referindo ao movimento na ou em direção à superfície da terra (com gravidade). Deve-se verificar que a unidade de fileira 24 pode ser configurada com o conjunto de fechamento 68 montado ao corpo de unidade 44, conforme mostrado na Figura 2, ou o conjunto de fechamento 68 pode ser um conjunto separável que é conectado posteriormente à unidade de fileira 24.
[021] Conforme pode ser visto nas Figuras 3 a 4, o corpo de montagem 52 pode incluir um par de placas laterais 76 com um espaço formado entre as mesmas. Cada uma dentre as placas laterais 76 pode ter uma ou mais aberturas de batente 78, 80 formada nas mesmas que são dimensionadas para prender o batente 74, mostrado como um pino. Alternativamente, apenas uma dentre as placas laterais 76 pode ter uma ou mais aberturas de batente 78, 80 formada no mesmo para prender o pino 74. Embora o batente 74 seja mostrado como um pino, outros formatos e configurações podem ser escolhidos contanto que o batente 74 possa limitar o deslocamento vertical do braço de deslocamento 70 e dos discos de fechamento 54 conectados. As placas laterais 76 podem ser mais ou menos idênticas, conforme mostrado, ou diferentes, se desejado. Cada placa lateral 76 pode ter uma primeira abertura de batente 78 que é alinhada com uma primeira abertura de batente 78 da outra placa lateral 76 e a segunda abertura de batente 80 que é alinhada com a segunda abertura de batente 80 da outra placa lateral 76. Através das primeiras aberturas de batente 78 e das segundas aberturas de batente 80, o pino 74 pode ser preso tanto nas primeiras aberturas de batente 78 ao mesmo tempo quanto nas segundas aberturas de batente 80 ao mesmo tempo para limitar a distância vertical que os discos de fechamento 54 podem ser portados na trajetória de deslocamento 72 pelo braço de deslocamento 70. Nesse sentido, a profundidade máxima que os discos de fechamento 54 podem se deslocar no solo pode ser ajustada através da mudança da posição relativa das aberturas de batente 78, 80 das placas laterais 76, que irão alterar onde o pino 74 é preso na trajetória de deslocamento 72 do braço de deslocamento 70.
[022] O braço de deslocamento 70, conforme mostrado, pode incluir uma porção pivotante 82 conectada de modo pivotante ao corpo de montagem 52 e uma ou mais porções de ramificação 84 que se conecta aos discos pivotantes 54. Conforme pode ser observado na Figura 4, uma haste de ramificação 86 (mostrada na Figura 4) pode conectar as porções de ramificação 84 a um elemento de polarização 88, mostrado como um cilindro, para forçar os discos de fechamento 54 na direção para baixo e ajudar a manter os discos de fechamento 54 engatados com o solo à medida que a unidade de fileira 24 se desloca através um campo. A porção pivotante 82 pode ser conformada com um corte transversal circular e ter uma abertura (não mostrada) em que um parafuso de montagem 90 atravessa para conectar o braço de deslocamento 70 ao corpo de montagem 52. A porção pivotante 82 pode ser presa no interior do espaço entre as duas placas laterais 76 do corpo de montagem 52, que pode ser útil para limitar o deslocamento de lado a lado e a rotação do braço de deslocamento 70 durante a operação. Em tal configuração, a distância entre as duas placas laterais 76 pode ser escolhida para ser ligeiramente maior que a espessura da porção pivotante 82 de modo que haja deslizamento ou rotação limitado da porção pivotante 82 no espaço. Conforme mostrado, a trajetória de deslocamento 72 do braço de deslocamento 70 define um círculo com um raio que corresponde ao comprimento do braço de deslocamento 70 e seja centralizado ao redor da conexão da porção pivotante 82 ao corpo de montagem 52 pelo parafuso de montagem 90. Embora a trajetória de deslocamento seja apenas ilustrada com uma linha tracejada 72, deve-se compreender que a trajetória de deslocamento que abrange qualquer localização do braço de deslocamento 70 pode se deslocada, tal como quando o braço de deslocamento 70 gira ao redor do parafuso de montagem 90.
[023] Em operação, os discos de fechamento 54 podem ser forçados no solo pelo elemento de polarização 88 que exerce uma força para baixo no braço de deslocamento 70, que é conectado aos discos de fechamento 54, de modo que os discos de fechamento 54 possam manter um contato desejado com o solo. Em algumas situações, a força que é aplicada aos discos de fechamento 54 pelo elemento de polarização 88 pode mudar. A mudança na força aplicada pode ser intencional para, por exemplo, compensar as condições de solo mais firmes ou as causadas pelas forças de solavanco que ocorrem à medida que a plantadeira 10 porta a unidade de fileira 24 através do campo. Colocando-se o batente 74 na trajetória de deslocamento 72 do braço de deslocamento 70, a quantidade de deslocamento vertical que o braço de deslocamento 70 e os discos de fechamento 54 conectados podem sofre é limitada, por exemplo, por uma superfície de fundo 92 do braço de deslocamento 70 que entra em contato com uma superfície superior 94 (mostrada na Figura 5) do batente 74, impedindo que o braço de deslocamento 70 e os discos de fechamento 54 conectados se desloquem para mais longe na trajetória de deslocamento 72. Embora não mostrado, deve-se verificar que o batente 74 também pode ser colocado de modo que o batente 74 limite a quantidade de deslocamento para cima que o braço de deslocamento 70 e os discos de fechamento 54 conectado podem sofrer.
[024] Referindo-se agora à Figura 5, uma porção do conjunto de fechamento 68 é mostrada com o batente 74 preso no interior das primeiras aberturas de batente 78, em vez de nas segundas aberturas de batente 80 conforme mostrado na Figura. 3 a 4 Ajustando-se a posição do batente 74 na direção vertical, a quantidade de deslocamento vertical que o braço de deslocamento 70 e os discos de fechamento 54 conectados podem sofrer é ajustada. Isso permite que um operador ajuste a profundidade de penetração máxima que os discos de fechamento 54 podem ter no solo. A posição do batente 74 na direção vertical pode ser ajustada colocando-se o batente 74 nas aberturas de batente 78 e 80 posicionadas de modo diferente, conforme mostrado nas Figuras 3-5, ou em qualquer outro modelo adequado que ajuste a posição relativa do batente 74 na trajetória de deslocamento 72.
[025] Embora esta invenção tenha sido descrita em relação a pelo menos uma realização, a presente invenção pode ser adicionalmente modificada dentro do espírito e do escopo desta revelação. Este pedido, portanto, se destina a cobrir quaisquer variações, usos ou adaptações da invenção ao usar seus princípios gerais. Adicionalmente, este pedido é destinado a cobrir tais desvios da presente revelação conforme abrangidos em prática conhecida ou habitual na técnica à qual esta invenção pertence e que se encontram dentro dos limites das reivindicações anexas.
Reivindicações

Claims (20)

1. APARELHO DE PLANTAÇÃO AGRÍCOLA (10), caracterizado pelo fato de que compreende: um chassi (11); uma unidade de fileira (24) portada pelo dito chassi (11), sendo que a dita unidade de fileira (24) inclui: um corpo de unidade (44) portado pelo dito chassi (11); um dispositivo de medição (48) portado pelo dito corpo de unidade (44); pelo menos um disco de sulcagem (50) portado pelo dito corpo de unidade (44); pelo menos uma roda de compressão (58) portada pelo dito corpo de unidade (44) atrás dito disco de sulcagem (50) em uma direção de deslocamento (46); um braço de deslocamento (70) portado pelo dito corpo de unidade (44), articuladamente móvel em relação ao dito corpo de unidade (44) e que define uma trajetória de deslocamento (72); pelo menos um disco de fechamento (54) posicionado atrás do dito pelo menos um disco de sulcagem (50) e na frente da dita pelo menos uma roda de compressão (58) na direção de deslocamento (46) e articuladamente móvel ao longo da trajetória de deslocamento (72) pelo dito braço de deslocamento (70); e um batente (74) colocado na trajetória de deslocamento (72) do dito braço de deslocamento (70) e configurado para limitar um deslocamento vertical do dito pelo menos um disco de fechamento (54).
2. APARELHO DE PLANTAÇÃO (10), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o dito batente (74) é colocado de modo ajustável na trajetória de deslocamento (72) do dito braço de deslocamento (70).
3. APARELHO DE PLANTAÇÃO (10), de acordo com a reivindicação 1, é caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente um par de superfícies (76) portadas pelo dito corpo de unidade (44) e que definem um espaço entre as mesmas, sendo que o dito braço de deslocamento (70) é preso no dito espaço.
4. APARELHO DE PLANTAÇÃO (10), de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que o dito batente (74) é montado em pelo menos um dentre o dito par de superfícies (76).
5. APARELHO DE PLANTAÇÃO (10), de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que pelo menos um dentre o dito par de superfícies (76) tem pelo menos duas aberturas de batente (78, 80) formada no mesmo, sendo que as ditas pelo menos duas aberturas de batente (78, 80) são dimensionadas para prender o dito batente (74) nas mesmas.
6. APARELHO DE PLANTAÇÃO (10), de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que uma dentre as ditas pelo menos duas aberturas de batente (78) tem uma primeira posição vertical e a outra dentre as ditas pelo menos duas aberturas de batente (80) tem uma segunda posição vertical é diferente da dita posição vertical.
7. APARELHO DE PLANTAÇÃO (10), de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que dito batente (74) é preso em uma dentre as ditas pelo menos duas aberturas de batente (78, 80).
8. APARELHO DE PLANTAÇÃO (10), de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que o dito par de superfícies (76) tem, cada uma, pelo menos duas aberturas de batente (78, 80) formadas no mesmo, sendo que as ditas pelo menos duas aberturas de batente (78, 80) de cada par de superfícies (76) que é dimensionado são para prender o batente (74) no mesmo.
9. APARELHO DE PLANTAÇÃO (10), de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de que as ditas pelo menos duas aberturas de batente (78, 80) de um dentre o dito par de superfícies (76) são alinhadas com as aberturas de batente correspondentes (78, 80) no outro dentre o dito par de superfícies (76).
10. APARELHO DE PLANTAÇÃO (10), de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que dito batente (74) é preso dentro de duas dentre as ditas aberturas de batente alinhadas (78, 80).
11. APARELHO DE PLANTAÇÃO (10), de acordo com a reivindicação 3, é caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente um corpo de montagem (52) conectado ao dito corpo de unidade (44), sendo que o dito par de superfícies (76) é uma parte do dito corpo de montagem (52).
12. APARELHO DE PLANTAÇÃO (10), de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que o dito corpo de montagem (52) inclui pelo menos duas placas laterais (76) que definem o dito par de superfícies.
13. APARELHO DE PLANTAÇÃO (10), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o dito batente (74) é colocado em uma direção para baixo da trajetória de deslocamento (72) do dito braço de deslocamento (70).
14. APARELHO DE PLANTAÇÃO (10), de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de que o dito batente (74) inclui uma superfície superior (94) e o dito braço de deslocamento (70) inclui uma superfície de fundo (92), sendo que a dita superfície superior (94) do dito batente (74) entra em contato com a dita superfície de fundo (92) do dito braço de deslocamento (70) para limitar o deslocamento vertical do dito pelo menos um disco de fechamento (54).
15. CONJUNTO DE FECHAMENTO (68) PARA UMA UNIDADE DE FILEIRA AGRÍCOLA (24) caracterizado pelo fato de que compreende: um corpo de montagem (52); um braço de deslocamento (70) conectado de modo pivotante ao dito corpo de montagem (52) e que define uma trajetória de deslocamento (72); pelo menos um disco de fechamento (54) conectado de modo pivotante ao dito corpo de montagem (52) pelo dito braço de deslocamento (70) e móvel ao longo da trajetória de deslocamento (72) do dito braço de deslocamento (70); e um batente (74) colocado na trajetória de deslocamento (74) e configurado para limitar um deslocamento vertical do dito pelo menos um disco de fechamento (54).
16. CONJUNTO DE FECHAMENTO (68), de acordo com a reivindicação 15, caracterizado pelo fato de que o dito corpo de montagem (52) inclui um par de placas laterais (76) que definem um espaço entre as mesmas, sendo que o dito braço de deslocamento (70) é preso no dito espaço.
17. CONJUNTO DE FECHAMENTO (68), de acordo com a reivindicação 16, caracterizado pelo fato de que o dito batente (74) é preso no dito espaço.
18. CONJUNTO DE FECHAMENTO (68), de acordo com a reivindicação 16, caracterizado pelo fato de que cada uma dentre as ditas placas laterais (76) inclui pelo menos uma abertura de batente (78, 80) formada através das mesmas que é dimensionada para prender o dito batente (74) na mesma.
19. CONJUNTO DE FECHAMENTO (68), de acordo com a reivindicação 15, caracterizado pelo fato de que o dito batente (74) é colocado de modo ajustável na trajetória de deslocamento (72) do dito braço de deslocamento (70).
20. CONJUNTO DE FECHAMENTO (68), de acordo com a reivindicação 15, caracterizado pelo fato de que dito batente (74) inclui uma superfície superior (94) e dito braço de deslocamento (70) inclui uma superfície de fundo (92), sendo que a dita superfície superior (94) do dito batente (74) entra em contato com a dita superfície de fundo (92) do dito braço de deslocamento (70) para limitar o deslocamento vertical do dito pelo menos um disco de fechamento (54).

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR202016015246Y1 (pt) Disposição construtiva aplicada em conjunto de fechamento para uma unidade de fileira agrícola
CA2927387C (en) Convertible pinch wheel closing system for agricultural planter
BR102015012969A2 (pt) implemento agrícola de plantio de semente
US6125775A (en) System for gauge wheel load adjustment
BR112019004944B1 (pt) Barra de ferramentas agrícola
BR102013025159B1 (pt) Unidade de linha de um implemento agrícola com múltiplos locais para montagem de uma roda medidora
BR102018013416A2 (pt) Implemento de plantio e método para modificar um implemento de plantio
CA2927694C (en) Adjustable width row unit for a planter
BR102015018722A2 (pt) unidade de fileira para um implemento agrícola
BR102016015251B1 (pt) Aparelho de plantio agrícola
BR102016015246A2 (pt) Agricultural plantation appliances and lock assembly for an agricultural row unit?
BR112012023794B1 (pt) unidade de fileira tendo dispositivo de inclinação e semeadeira com tais unidades
BR102016015251A2 (pt) Agricultural plants?
BR102016015122A2 (pt) Agricultural plants appliances
BR102023007669A2 (pt) Instrumento para uma máquina agrícola
BR102016015229A2 (pt) Agricultural plants?
CA2927776C (en) Mounting system for row unit options for a planter
BR102023006940A2 (pt) Unidade de fileiras para um implemento de plantio de sementes tendo um sistema de ajuste de profundidade de sulco
BRPI0704348B1 (pt) Mecanismo de guia pivotado para molas helicoidais de compressão
BR102019025980A2 (pt) rodado para um implemento agrícola e implemento agrícola
BR102018014814A2 (pt) Implemento agrícola com sistema de nivelamento de unidade de fileira
BR102016016057A2 (pt) sistema para posicionar uma roda reguladora de uma unidade de fileira agrícola
BR102016015127A2 (pt) Rowing unit for coupling to a toolbar of an agricultural implement
BRPI0701212B1 (pt) unidade plantadora adubadora para plantar sementes.
BR102016015185A2 (pt) ? agricultural seed plantation implement?