BR102015030496A2 - secador de instrumentos cirúrgicos - Google Patents

secador de instrumentos cirúrgicos Download PDF

Info

Publication number
BR102015030496A2
BR102015030496A2 BR102015030496A BR102015030496A BR102015030496A2 BR 102015030496 A2 BR102015030496 A2 BR 102015030496A2 BR 102015030496 A BR102015030496 A BR 102015030496A BR 102015030496 A BR102015030496 A BR 102015030496A BR 102015030496 A2 BR102015030496 A2 BR 102015030496A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
surgical instrument
dryer
cradle
lid
base
Prior art date
Application number
BR102015030496A
Other languages
English (en)
Inventor
Lippmann Adalberto
Alberto Amorim Carlos
Original Assignee
Lippmann Adalberto
Alberto Amorim Carlos
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Lippmann Adalberto, Alberto Amorim Carlos filed Critical Lippmann Adalberto
Priority to BR102015030496A priority Critical patent/BR102015030496A2/pt
Publication of BR102015030496A2 publication Critical patent/BR102015030496A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61CDENTISTRY; APPARATUS OR METHODS FOR ORAL OR DENTAL HYGIENE
    • A61C19/00Dental auxiliary appliances
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61LMETHODS OR APPARATUS FOR STERILISING MATERIALS OR OBJECTS IN GENERAL; DISINFECTION, STERILISATION OR DEODORISATION OF AIR; CHEMICAL ASPECTS OF BANDAGES, DRESSINGS, ABSORBENT PADS OR SURGICAL ARTICLES; MATERIALS FOR BANDAGES, DRESSINGS, ABSORBENT PADS OR SURGICAL ARTICLES
    • A61L2/00Methods or apparatus for disinfecting or sterilising materials or objects other than foodstuffs or contact lenses; Accessories therefor
    • A61L2/02Methods or apparatus for disinfecting or sterilising materials or objects other than foodstuffs or contact lenses; Accessories therefor using physical phenomena
    • A61L2/04Heat

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Epidemiology (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Oral & Maxillofacial Surgery (AREA)
  • Dentistry (AREA)
  • Apparatus For Disinfection Or Sterilisation (AREA)

Abstract

a presente patente de invenção refere-se a um secador de instrumentos cirúrgicos (s), particularmente utilizado em consultórios médicos e odontológicos durante o processo de antissepsia desses instrumentos cirúrgicos, os quais são lavados e inseridos no secador para eliminação de umidade anteriormente ao processo de esterilização. o secador (s) em uma forma de concretização da invenção compreende uma região de acomodação (r) de instrumentos cirúrgicos (não ilustrados) formada por uma base (1) fechada por uma tampa (2), enquanto que, em outra forma de concretização da invenção, o secador (s) pode compreender duas ou mais regiões de acomodações (r) de instrumentos cirúrgicos (não ilustrados) que podem ser formadas por uma base (1) e por pelo menos um berço intermediário (3), fechados por uma tampa (2), a qual é dotada de uma abertura (21) para receber um gerador de calor (4) e uma tampa defletora (5) posicionadas centralmente.

Description

“SECADOR DE INSTRUMENTOS CIRÚRGICOS” [01] A presente patente de invenção refere-se a um secador de instrumentos cirúrgicos, particularmente utilizado em consultórios médicos e odontológicos durante o processo de antissepsia desses instrumentos cirúrgicos, os quais são lavados e inseridos no secador para eliminação de umidade anteriormente ao processo de esterilização. O secador compreende uma forma construtiva simples e prática, que facilita sua utilização e higienização, possibilitando ainda uma montagem adaptável as necessidades e demandas para secagem de uma pluralidade de instrumentos cirúrgicos, uma vez que o secador pode ser configurado de modo a formar uma ou mais regiões para acomodação dos instrumentos cirúrgicos, os quais são conectados com um sistema de distribuição de calor que permite a secagem de forma rápida, simultânea e eficiente.
Fundamentos da Invenção [02] Visando o aumento de produtividade, independentemente do mercado, buscam-se alternativas que possibilitem a redução ou mesmo a eliminação das tarefas mais simples do dia a dia, surgindo-se a preocupação com a automatização destas atividades. No setor de prestação de serviços relacionados a saúde, existe uma grande preocupação com a proteção contra a contaminação cruzada, ou seja, o risco de contrair uma doença, que poderá ser até grave, por meio da contaminação com instrumentos cirúrgicos previamente utilizados.
[03] Assim, antes de ser reutilizado, todo e qualquer instrumento cirúrgico necessita passar por um processo de antissepsia e esterilização, normalmente utilizando-se uma autoclave. Porém, antes que os instrumentos cirúrgicos sejam colocados na autoclave, para serem esterilizados, os mesmos necessitam estarem lavados e completamente secos. Caso isso não ocorra e esses instrumentos cirúrgicos sejam inseridos na autoclave ainda úmidos, devido a oxidação, os mesmos têm sua vida útil reduzida, criam-se manchas em suas superfícies e causam perda do fio de corte, no caso dos instrumentos cortantes.
Histórico da Invenção [04] São conhecidos do homem da técnica equipamentos e dispositivos utilizados nos processos de antissepsia e esterilização de instrumentos cirúrgicos utilizados em consultórios odontológicos.
[05] Basicamente, após o uso dos diversos instrumentos utilizados nos procedimentos de um cirurgião dentista, tais instrumentos são levados para a sala de antissepsia e passam pelo seguinte processo: inicialmente são lavados em um aparelho de ultrassom com uma solução aquosa e detergente; em seguida esses instrumentos devem ser secados, enxaguados em água limpa e embalados e esterilizados em autoclave, de acordo com o Conselho Federal de Odontologia, estando novamente em condições de uso para um próximo paciente.
[06] De maneira desvantajosa, o processo de secagem desses instrumentos é realizado manualmente, sendo que esta operação demanda um tempo relativamente grande e é desgastante para o profissional responsável por essa tarefa.
[07] Além disso, a principal desvantagem desse processo de secagem manual é o risco de ferimentos com os instrumentos cortantes, pontiagudos e/ou afiados, pois é normal ocorrer descuidos do profissional responsável pela secagem manual desses instrumentos, podendo resultar em cortes, arranhões ou perfurações em suas mãos.
[08] É também uma desvantagem desse processo de secagem manual a ocorrência de falhas humanas, resultando na má secagem dos instrumentos cirúrgicos. Assim, quando esses instrumentos cirúrgicos são levados à autoclave para esterilização ainda úmidos, os mesmos podem sofrer com oxidação e/ou corrosão, diminuindo sua vida útil.
[09] Visando solucionar esses inconvenientes, a presente invenção propõe um secador de instrumentos cirúrgicos, o qual pode ser dotado de pelo menos uma região para acomodação de instrumentos cirúrgicos e de um gerador de calor programável para secar os instrumentos cirúrgicos de maneira automatizada.
[010] É também um objetivo da invenção prover um secador de instrumentos cirúrgicos com alta eficiência e completa eficácia, capaz de eliminar completamente toda a umidade dos instrumentos cirúrgicos em pouquíssimo tempo.
[011] Outro objetivo da presente invenção é prover um secador dotado de uma forma construtiva simples e prática, de fácil utilização e higienização, possibilitando ainda uma montagem adaptável as necessidades e demandas para secagem de uma pluralidade de instrumentos cirúrgicos.
[012] Vantajosamente, o secador de instrumentos cirúrgicos proporciona um processo automatizado de secagem desses instrumentos, garantindo eficiência nos processos de antissepsia de instrumentos cirúrgicos reutilizáveis, além de comodidade, praticidade, eficiência e segurança para os profissionais responsáveis por essas tarefas.
Breve descrição da invenção [013] Sintetizadamente, a presente invenção trata de um secador que, em uma forma de concretização da invenção, compreende uma região de acomodação de instrumentos cirúrgicos (não ilustrados) formada por uma base fechada por uma tampa verticalmente encaixáveis entre si, enquanto que, em outra forma de concretização da invenção, o secador pode compreender duas ou mais regiões de acomodações de instrumentos cirúrgicos (não ilustrados) que podem ser formadas por uma base e por pelo menos um berço intermediário, fechados por uma tampa, verticalmente encaixáveis entre si.
[014] A tampa é dotada de uma abertura para receber um gerador de calor e uma tampa defletora posicionadas centralmente, cujo gerador de calor é dotado de uma resistência e de uma ventoinha que suga o ar do ambiente externo, através da tampa defletora, e o direciona para baixo. Assim, esse ar é forçado a passar pela resistência, que o aquece, e é então distribuído uniformemente na direção das regiões de acomodação. Por fim, o ar quente que circula internamente promove a secagem e escapa para o ambiente externo através de orifícios dispostos na sua porção inferior.
[015] A base, o berço intermediário e a tampa compreendem meios de conexão e intertravamento, que quando montados podem formar pelo menos uma região de acomodação de instrumentos cirúrgicos.
[016] São apresentadas a seguir figuras esquemáticas de uma realização particular da invenção, cujas dimensões e proporções não são necessariamente as reais, pois as figuras têm apenas a finalidade de apresentar didaticamente seus diversos aspectos, cuja abrangência de proteção está determinada apenas pelo escopo das reivindicações anexas.
Breve descrição dos desenhos [017] A figura 1 ilustra uma vista em perspectiva do secador (S) de uma forma de concretização da invenção;
[018] A figura 2 ilustra uma vista em perspectiva do secador (S) de outra forma de concretização da invenção;
[019] Afigura 3 ilustra uma vista em perspectiva explodida do secador (S) ilustrado na figura 1;
[020] A figura 4 ilustra uma vista em perspectiva explodida do secador (S) ilustrado na figura 2; e [021] A figura 5 ilustra uma vista em corte do secador (S) com destaque para a disposição dos componentes e as formas de conexões e intertravamento.
Descrição da Invenção [022] A presente invenção trata de um secador (S) que, em uma forma de concretização da invenção, conforme ilustrado pelas figuras 1 e 3, compreende uma região de acomodação (R) de instrumentos cirúrgicos (não ilustrados) formada por uma base (1) fechada por uma tampa (2) verticalmente encaixáveis entre si, enquanto que, em outra forma de concretização da invenção, conforme ilustrado pelas na figuras 2 e 4, o secador (S) pode compreender duas ou mais regiões de acomodações (R) de instrumentos cirúrgicos (não ilustrados) que podem ser formadas por uma base (1) e por pelo menos um berço intermediário (3), fechados por uma tampa (2), verticalmente encaixáveis entre si.
[023] Dessa forma, o secador (S) poderá compreender uma pluralidade de regiões de acomodação (R) sem que a eficiência do equipamento seja comprometida.
[024] Conforme apresentado pelas figuras 3 e 4, a base (1) é dotada de um corpo (10) seguido de uma borda alargada (11) que compreende pelo menos um meio de travamento (1 A), tal como um pino, uma esfera ou similar. A borda alargada (11) e o meio de travamento (1A) definem uma região (12) de conexão e intertravamento com a tampa (2), ou com um berço intermediário (3). Dita base (1) é dotada ainda de uma pluralidade de orifícios (13) de escape de ar.
[025] A tampa (2) é dotada de uma abertura (21) para receber um gerador de calor (4) e uma tampa defletora (5) posicionadas centralmente. Dita tampa (2) compreende em sua face externa uma projeção de contorno (22) compreende aberturas (2B). A projeção de contorno (22) e as aberturas (2B) definem uma região (20) de conexão e intertravamento da tampa (4) com a base (2) conforme ilustrado na figura 3, ou com um berço intermediário (3) conforme ilustrado na figura 4.
[026] O gerador de calor (4) é preferencialmente fixado na tampa (2) por meio de elementos de fixação (23), tais como parafusos, rebites, elementos aglutinantes, entre outros. O fato do gerador de calor (4) ser fixado na tampa (2) facilita sua utilização, possibilitando sua desmontagem e montagem de forma prática, uma vez que, referido secador é adaptável para variadas necessidades e demandas de secagem de uma pluralidade de instrumentos cirúrgicos. Além disso, o fato do gerador de calor (4) ser disposto na tampa (2) possibilita uma melhor distribuição do ar quente através das regiões de acomodação dos instrumentos cirúrgicos (não ilustrados).
[027] A tampa defletora (5) é conectada na tampa (2), sobre o gerador de calor (4). De maneira preferencial, dita tampa defletora (5) é fixada na tampa (2) por meio de elementos de fixação (não ilustrados), tais como parafusos, rebites, entre outros, e é dotada de alças (50) para facilitar o manuseio do secador (S).
[028] Também de maneira preferencial, conforme ilustrado pelas figuras 3, 4 e 5, o gerador de calor (4) é dotado de uma resistência (41) e de uma ventoinha (40) que suga o ar do ambiente externo, através da tampa defletora (5), e o direciona para baixo. Assim, esse ar é forçado a passar pela resistência (41), que o aquece, e é então distribuído uniformemente na direção das regiões de acomodação (R).
[029] Em uma forma de concretização da invenção, conforme ilustrado nas figuras 1 e 3, a base (1) é encaixada na tampa (2) através das regiões de conexão e intertravamento (12 e 20) respectivamente, onde a borda alargada (11) da base (1) recebe em seu interior a projeção de contorno (22) da tampa (2) de modo que os meios de travamento (1A) estejam alinhados com as aberturas (2B). Dessa forma após o encaixe da projeção de contorno (22) com a borda alargada (11) o usuário deverá rotacionar a base (1) ou a tampa (2) de modo que os meios de travamento (1A) se posicionem acima da projeção de contorno (22) promovendo o travamento da base (1) na tampa (2).
[030] Em outra forma de concretização da invenção, conforme ilustrado nas figuras 2 e 4, o secador (S) pode compreender adicionalmente pelo menos um berço intermediário (3), posicionado entre a base (1) e a tampa (2) de modo a formar duas ou mais regiões de acomodações (R) de instrumentos cirúrgicos (não ilustrados).
[031] O berço (3) é dotado de um corpo principal (30) dotado de uma região de conexão inferior (31) e na extremidade oposta, uma borda alargada (34) que define uma região de conexão superior (35), [032] A região de conexão inferior (31) de um berço (3) pode ser convenientemente encaixada sobre a região de conexão superior (35) de um outro berço (3), permitindo o empilhamento de diversos berços (1).
[033] Conforme ilustrado pela figura 4, o corpo principal (30) de cada berço (3) é dotado de um meio de apoio inferior (33) configurado para receber uma tela de fundo (36), a qual é removível de modo a facilitar sua limpeza. Referida tela de fundo (36) é dotada de uma pluralidade de orifícios (37).
[034] Porém, será compreendido que cada berço (3) pode ser constituído em corpo único, de modo que o corpo principal (30) e a tela de fundo (33) sejam permanentemente unidos entre si, sem se desviar do escopo de proteção da presente invenção.
[035] Ainda, preferencialmente, conforme ilustrado pelas figuras 3 e 4, cada região de conexão superior (35) do berço (3), assim como a região de conexão (11) da base (1), também é dotada de pelo menos um meio de travamento (1A), e cada região de conexão inferior (31) é dotada de uma abertura oblonga (3A).
[036] Dessa forma, o encaixe de um ou mais berços intermediários (3) ocorre através da região de conexão inferior (31) que é encaixada na região de conexão superior (35) de um berço intermediário adicional, os quais são montados de modo que os meios de travamento (1A) estejam alinhados com as aberturas (3A), que quando encaixados, o usuário deverá rotacionar um dos berços (3) de modo a promover a montagem e o travamento conveniente.
[037] Conforme ilustrado na figura 4, o encaixe de um berço intermediário (3) na base (1), ocorre a partir das regiões de conexão (12 e 31) as quais são encaixadas de modo que a borda alargada (11) da base (1) recebe em seu interior a região de conexão (31) de um berço intermediário (3). Após o alinhamento dos meios de travamento (1A) da base (1) com as aberturas (3A) o usuário deverá rotacionar a base (1) ou o berço (3) de modo que os meios de travamento (1A) percorram as aberturas oblongas (3A) promovendo a conexão e o travamento.
[038] Conforme ilustrado na figura 4, o encaixe do berço (3) na tampa (2), ocorre a partir das regiões de conexões (35 e 20) as quais são encaixadas de modo que a borda alargada (34) do berço (3) receba em seu interior a projeção de contorno (22) da tampa (2), e ao mesmo tempo, de modo que os meios de travamento (1A) do berço (3) estejam alinhados com as aberturas (2B) da tampa (2). Dessa forma o usuário deverá rotacionar ou a tampa (2) ou o berço (3) de modo que os meios de travamento (1A) se posicionem acima da projeção de contorno (22) promovendo a conexão e o travamento.
[039] Em um exemplo de utilização do secador (S), conforme ilustrado na figura 1, a base (1) pode receber instrumentos cirúrgicos (não ilustrados) previamente lavados, a qual é encaixada e travada na tampa (2). Na sequência, dito gerador de calor (4) é ativado, gerando ar quente e forçando-o a circular através da região de acomodação (R) dos instrumentos cirúrgicos (não ilustrados), e por fim o ar quente escapa para o ambiente externo através dos orifícios (13) da base (1).
[040] Em um outro exemplo de utilização do secador (S), conforme ilustrado na figura 2, tanto a base (1) quanto o berço intermediário (3) podem receber instrumentos cirúrgicos (não ilustrados), e da mesma forma previamente lavados.
[041] Na sequência, dito gerador de calor (4) é ativado, gerando ar quente e forçando-o a passar através das regiões de acomodação (R) dos instrumentos cirúrgicos (não ilustrados). Assim, a passagem do ar quente ocorre através dos orifícios (37) de pelo menos uma tela de fundo (36) de pelo menos um berço (3), até a região inferior da base (3) de modo a promover a secagem dos instrumentos cirúrgicos (não ilustrados) posicionados nas regiões de acomodação (R). Por fim, o ar quente que circula internamente promove a secagem e escapa para o ambiente externo através dos orifícios (13) da base (2).
[042] De maneira preferencial, o secador (S) é dotado de um painel de comando (não ilustrado), de um termostato (não ilustrado) e de temporizador (não ilustrado) associado ao gerador de calor [043] (4), o qual é responsável por mantê-lo ativado por um tempo predeterminado, conveniente para a secagem dos instrumentos cirúrgicos (não ilustrados) posicionados na região de acomodação (R), quando do acionamento do secador (S). Dito painel de comando (não ilustrado) permite ainda o ajuste de diferentes velocidades no gerador de calor (4), e também o desligamento da resistência (41) enquanto a ventoinha (40) ainda está ativada, para resfriamento dos instrumentos cirúrgicos e do secador (S) após o processo de secagem. Ainda, o referido termostato é responsável por evitar superaquecimentos e prevenir acidentes.
[044] O homem da técnica prontamente perceberá, a partir da descrição e dos desenhos representados, várias maneiras de realizar a invenção sem fugir do escopo das reivindicações em anexo.
REIVINDICAÇÕES

Claims (16)

1 - “SECADOR DE INSTRUMENTOS CIRÚRGICOS”, sendo o secador (S) caracterizado por compreender uma região de acomodação (R) de instrumentos cirúrgicos formada por uma base (1) fechada por uma tampa (2) verticalmente encaixáveis entre si; a tampa (2) compreender uma abertura (21) de recepção de um gerador de calor (4) e uma tampa defletora (5) posicionados centralmente.
2 - “SECADOR DE INSTRUMENTOS CIRÚRGICOS”, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por compreender regiões de acomodação (R) formadas por uma base (1), por pelo menos um berço intermediário (3) fechados por uma tampa (2), verticalmente encaixáveis entre si.
3 - “SECADOR DE INSTRUMENTOS CIRÚRGICOS”, de acordo com as reivindicações 1 e 2, caracterizada por a base (1) ser dotada de um corpo (10) que compreende uma pluralidade de orifícios (13) e uma borda alargada (11) que define uma região de conexão e intertravamento (12) dotada de pelo menos um meio de travamento (1A).
4 - “SECADOR DE INSTRUMENTOS CIRÚRGICOS”, de acordo com as reivindicações 1 e 2, caracterizada por o berço (3) compreender um corpo principal (30) e uma tela de fundo (36) dotada de uma pluralidade de orifícios (37); o berço (3) compreender uma região de conexão e intertravamento inferior (31) dotada de pelo menos uma abertura (3A), e na extremidade oposta uma borda alargada (34) que define uma região de conexão e intertravamento superior (35) dotada de pelo menos um meio de travamento (1A).
5 - “SECADOR DE INSTRUMENTOS CIRÚRGICOS”, de acordo com as reivindicações 1 e 2, caracterizada por a tampa (2) compreender uma projeção de contorno (22) de modo a formar uma região de conexão e intertravamento (20).
6 - “SECADOR DE INSTRUMENTOS CIRÚRGICOS”, de acordo com a reivindicação 5, caracterizada por a projeção de contorno (22) compreender aberturas (2B).
7 - “SECADOR DE INSTRUMENTOS CIRÚRGICOS”, de acordo com as reivindicações 3, 5 e 6, caracterizada por o encaixe e o travamento da base (1) na tampa (2) ser por meio de uma borda alargada (11) que recebe uma projeção de contorno (22).
8 - “SECADOR DE INSTRUMENTOS CIRÚRGICOS”, de acordo com a reivindicação 7, caracterizada por as aberturas (2B) receberem os elementos de travamento (1A).
9 - “SECADOR DE INSTRUMENTOS CIRÚRGICOS”, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por a tampa defletora (5) compreender alças (50) de manuseio do secador (S).
10 - “SECADOR DE INSTRUMENTOS CIRÚRGICOS”, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por o gerador de calor (4) compreender uma ventoinha (40) e uma resistência (41).
11 - “SECADOR DE INSTRUMENTOS CIRÚRGICOS”, de acordo com a reivindicação 2, caracterizada por o berço (3) ser constituído em corpo único.
12 - “SECADOR DE INSTRUMENTOS CIRÚRGICOS”, de acordo com a reivindicação 4, caracterizada por o corpo principal (30) ser dotado de um meio de apoio inferior (33) configurado para receber uma tela de fundo (36) removível.
13 - “SECADOR DE INSTRUMENTOS CIRÚRGICOS”, de acordo com as reivindicações 3 e 4, caracterizada por o encaixe e o travamento do berço (3) na base (1) ser por meio da borda alargada (11) que recebe a região de conexão inferior (31) do berço (3); as aberturas (3A) do berço (3) receberem os meios de travamento (1A) da base (1).
14 - “SECADOR DE INSTRUMENTOS CIRÚRGICOS”, de acordo com as reivindicações 4 a 6, caracterizada por o encaixe e o travamento do berço (3) na tampa (2) ser por meio da borda alargada (34) que recebe a projeção de contorno (22); as aberturas (2B) receberem os meios de travamento (1 A) do berço (3).
15 - “SECADOR DE INSTRUMENTOS CIRÚRGICOS”, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por compreender um temporizador associado ao gerador de calor (4).
16 - “SECADOR DE INSTRUMENTOS CIRÚRGICOS”, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por compreender um termostato associado ao gerador de calor (4).
BR102015030496A 2015-12-04 2015-12-04 secador de instrumentos cirúrgicos BR102015030496A2 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR102015030496A BR102015030496A2 (pt) 2015-12-04 2015-12-04 secador de instrumentos cirúrgicos

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR102015030496A BR102015030496A2 (pt) 2015-12-04 2015-12-04 secador de instrumentos cirúrgicos

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102015030496A2 true BR102015030496A2 (pt) 2017-06-13

Family

ID=59219260

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102015030496A BR102015030496A2 (pt) 2015-12-04 2015-12-04 secador de instrumentos cirúrgicos

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BR102015030496A2 (pt)

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2929057T3 (es) Surtido de soportes y aparato de limpieza para la limpieza de aparatos de respiración
US9186475B2 (en) Storage device for a ventilation mask
ES2774162T3 (es) Paño quirúrgico estéril para cirugía oftálmica
US20140319374A1 (en) Portable Ultraviolet Pulse Oximeter Sanitizer
US20190175432A1 (en) Limb Irrigation Pan Device
BR102015030496A2 (pt) secador de instrumentos cirúrgicos
KR102350241B1 (ko) 마스크 살균, 건조 및 탈취를 위한 장치
KR101211193B1 (ko) 살균 및 건조 기능이 구비된 주방용품 수납기구
KR20170001512U (ko) 다목적 좌욕기
JP3234566U (ja) 2way型殺菌灯点灯装置
CN204840376U (zh) 防感染肝病治疗器具消毒箱
US20060193760A1 (en) Apparatus and method for endoscope soaking basins
JP3038638U (ja) 調理用器具の消毒保管装置
KR20160041334A (ko) 골절기 및 골절기의 제습 살균 방법
BR202015030496Y1 (pt) disposição construtiva aplicada em secador de instrumentos
CN211213996U (zh) 一种术后护理用伤口消毒装置
CN209809090U (zh) 一种护理扎针治疗盘用的消毒装置
RU188038U1 (ru) Щетка для маникюра и педикюра
KR101410862B1 (ko) 칼 소독기
CN212699720U (zh) 一种医学护理用杀菌装置
JP2009077851A (ja) マットレスの処理装置及び処理方法
CN206063452U (zh) 外科麻醉用消毒盒
CN213789010U (zh) 一种儿科临床消毒器
BRPI1100260A2 (pt) Aparelho para desinfecção e higienização de escovas
BR102020011577A2 (pt) equipamento de esterilização e desinfecção por aplicação de radiação ultravioleta e ar quente

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B65X Notification of requirement for priority examination of patent application
B65Y Grant of priority examination of the patent application (request complies with dec. 132/06 of 20061117)
B07A Technical examination (opinion): publication of technical examination (opinion)
B15K Others concerning applications: alteration of classification

Free format text: AS CLASSIFICACOES ANTERIORES ERAM: A61L 2/04 , A61C 19/00

Ipc: A61L 2/04 (1980.01), A61C 19/00 (1968.09), F26B 25

B09B Decision: refusal
B12B Appeal: appeal against refusal
B15J Others concerning applications: changing of nature

Free format text: PEDIDO RENUMERADO DEVIDO A MUDANCA DE NATUREZA DE BR102015030496-0 PARA BR202015030496-5.