BR102015021488B1 - plataforma de colheita dobrável e método para manobrar uma plataforma de colheita - Google Patents
plataforma de colheita dobrável e método para manobrar uma plataforma de colheita Download PDFInfo
- Publication number
- BR102015021488B1 BR102015021488B1 BR102015021488-0A BR102015021488A BR102015021488B1 BR 102015021488 B1 BR102015021488 B1 BR 102015021488B1 BR 102015021488 A BR102015021488 A BR 102015021488A BR 102015021488 B1 BR102015021488 B1 BR 102015021488B1
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- line divider
- line
- section
- platform
- divider
- Prior art date
Links
Images
Classifications
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A01—AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
- A01D—HARVESTING; MOWING
- A01D63/00—Outside dividers
- A01D63/04—Non-rotating dividers
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A01—AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
- A01B—SOIL WORKING IN AGRICULTURE OR FORESTRY; PARTS, DETAILS, OR ACCESSORIES OF AGRICULTURAL MACHINES OR IMPLEMENTS, IN GENERAL
- A01B73/00—Means or arrangements to facilitate transportation of agricultural machines or implements, e.g. folding frames to reduce overall width
- A01B73/02—Folding frames
- A01B73/04—Folding frames foldable about a horizontal axis
- A01B73/048—Folding frames foldable about a horizontal axis the axis being oriented in transverse direction
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A01—AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
- A01D—HARVESTING; MOWING
- A01D41/00—Combines, i.e. harvesters or mowers combined with threshing devices
- A01D41/12—Details of combines
- A01D41/14—Mowing tables
- A01D41/144—Foldable headers
Landscapes
- Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
- Environmental Sciences (AREA)
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Mechanical Engineering (AREA)
- Soil Sciences (AREA)
- Agricultural Machines (AREA)
- Outside Dividers And Delivering Mechanisms For Harvesters (AREA)
- Harvester Elements (AREA)
Abstract
PLATAFORMA DE COLHEITA DOBRÁVEL E MÉTODO PARA MANOBRAR UMA PLATAFORMA DE COLHEITA Trata-se de uma plataforma de colheita dobrável que compreende um divisor de linha alongado articulado que define as bordas de divisor de linha inferior e superior e que tem primeira e segunda seções de divisor de linha, em que o divisor de linha inclui uma dobradiça em uma dita borda de divisor de linha inferior, ou adjacente à mesma, que permite o pivotamento da primeira e da segunda seções de divisor de linha, uma em relação à outra, ao redor de um primeiro eixo geométrico na dita borda de divisor de linha inferior, ou adjacente à mesma; e em que o divisor de linha inclui uma conexão na dita borda de divisor de linha superior, ou adjacente à mesma, e em que conexão: i) permite o pivotamento da primeira e da segunda seções de divisor de linha, uma em relação à outra, ao redor de um segundo eixo geométrico na dita borda de divisor de linha superior, ou adjacente à mesma; e que adicionalmente ii) permite o deslocamento da primeira e da segunda seções de divisor de linha, uma em relação à outra, em uma direção de (...).
Description
[001] A invenção refere-se a uma plataforma de colheita dobrável.
[002] As colhedoras de colheita dobrável são empregadas em máquinas de colheita veicular tais como colheitadeiras, forrageiras e várias formas de colheitadeiras vegetal.
[003] Tipicamente uma plataforma inclui uma estrutura que se estende hori-zontalmente em uso algumas vezes denominada como barra de corte que suporta os dentes de pente que se projetam para frente ou outros recursos de corte de colheita. No caso de uma máquina de colheita de grãos convencional, as lâminas da faca de plástico ou de metal alongadas, que suportam o carretel giratório, que se estendem horizontalmente, coatuam com os recursos da barra de cortador à medida que a má-quina de colheita avança em um campo de colheita. Essa ação corta os caules das plantas e auxilia a transportá-los para dentro da máquina de colheita para debulha ou outra separação de partes de colheita úteis dos caules e das cascas. Em outras má-quinas de colheita, os recursos que se projetam para frente podem ser energizados para rotacionar ou, de outro modo, realizar movimento alternado a fim de cortar as plantas de colheita à medida que a máquina de colheita se move para frente.
[004] Em cada extremidade da barra de cortador, a plataforma inclui um divi-sor de linha respectivo que se projeta para frente. Os divisores de linha são placas triangulares que projetam para frente, cujos ápices penetram nas fileiras de colheita em cada extremidade da barra de cortador à medida que a máquina de colheita se move para frente. O propósito principal dos divisores de linha é garantir que a colheita sobre a largura total da barra de cortador seja capturada durante a colheita e não haja desperdício causado pela colheita que é empurrada para os lados para longe da barra de cortador.
[005] Os divisores de linha são rígidos ou apenas parcialmente flexíveis e apresentam um perigo potencial quando as máquinas de colheita são conduzidas nas vias. Ademais, em diversos países, as regulações de homologação de veículo ditam que os itens tais como os divisores de linha devem se projetar para frente em relação ao volante de uma ceifadeira por não mais que uma distância máxima definida. Os divisores de linha, quando in situ, podem violar essa exigência.
[006] No início do desenvolvimento de ceifadeira debulhadora, o divisor de linha era completamente rígido, mas isso provocava danos quando o divisor de linha se chocava, por exemplo, com uma ondulação no solo.
[007] A fim de resolver tais defeitos, um divisor de linha moderno é parcial-menteflexível e inclui um pivô horizontal, definido em uma borda inferior do divisor de linha, que permite o pivotamento de uma seção frontal do divisor de linha de modo ascendente em relação ao restante que é fixado à barra de cortador. Isso permite que o divisor de linha se flexione e acomode as ondulações. Além disso, a capacidade de o divisor de linha pivotar tem um efeito benéfico no fluxo de colheita especialmente em condições de grão alojado visto que surgem ao longo do tempo.
[008] Em projetos de ceifadeira debulhadora conhecidos, a faixa de movi-mento de pivotamento é limitada, pelo menos enquanto a plataforma está em uso durante as operações de colheita. Ademais, essa capacidade limitada à flexão não aborda o problema, identificado acima, do divisor de linha que se projeta mais para frente do que é permitido em situações de condução em via.
[009] É um objetivo da invenção resolver ou pelo menos melhorar um ou mais problemas do estado da técnica.
[010] De acordo com a invenção, em um amplo aspecto, é fornecida uma plataforma de colheita dobrável que compreende um divisor de linha alongado articu-lado que define as bordas de divisor de linha inferior e superior e que tem primeira e segunda seções de divisor de linha, em que o divisor de linha inclui a dobradiça na dita borda de divisor de linha inferior, ou adjacente à mesma, que permite o pivotamento da primeira e da segunda seções de divisor de linha, uma em relação à outra, ao redor de um primeiro eixo geométrico em ou adjacente à dita borda de divisor de linha inferior; e em que o divisor de linha inclui uma conexão na dita borda de divisor de linha superior, ou adjacente à mesma, em que a conexão: i) permite o pivotamento da primeira e da segunda seções de divisor de linha, uma em relação à outra, ao redor de um segundo eixo geométrico na dita borda de divisor de linha superior, ou adjacenteà mesma; e que adicionalmente ii) permite o deslocamento da primeira e da segunda seções de divisor de linha, uma em relação à outra, em uma direção de deslocamento que é inclinada em relação ao segundo eixo geométrico, em que a dobradiça é desacoplável a fim de permitir a separação da primeira e da segunda seções de divisor de linha uma da outra na proximidade da borda de divisor de linha inferior.
[011] Em uma realização típica da invenção é fornecida uma pluralidade de divisores de linha distanciada pela largura da plataforma, em que cada divisor de linha é pivotável e dobrável de uma maneira similar à segunda seção de divisor de linha descrita acima. Desse modo, uma vantagem da invenção é de que as seções de divisor de linha ao longo da largura lateral da plataforma pode ser dobrada para empilhar sobrepondo uma seção de divisor de linha fixa ou uma parte da barra de cortador, enquanto acomoda uma disposição de pivotamento que torna a plataforma parcialmenteflexível conforme descrito. Isso é devido ao fato de que as dobradiças que concedem flexibilidade parcial no divisor de linha se encontram em uma borda inferior da plataforma tornando as mesmas, desse modo, adequadas para absorção de forças de ação ascendentes conforme descrito; e também devido ao fato de que a conexão acomoda a flexão dos divisores de linha durante as operações de colheita enquanto definem um local geométrico dobrado que resulta em uma disposição compacta quando a condução em via é exigida.
[012] Por sua vez, isso significa que uma configuração de plataforma com-pacta pode ser alcançada sem exigir que as seções de divisor de linha se projetem para frente da barra de cortador.
[013] Particularmente, o primeiro e o segundo eixos geométricos se estendem paralelamente um ao outro, e a direção de deslocamento se estende perpendi-cularmente ao primeiro e ao segundo eixos geométricos. Essa combinação de eixos geométricos de pivô significa vantajosamente que a primeira e a segunda seções de divisor de linha podem facilmente ser empilhadas de uma maneira compacta.
[014] Além disso, é preferencial que a plataforma de colheita inclua uma li-beração para causar o desacoplamento da dobradiça. Isso significa que a dobradiça pode ser retida de forma integral durante a colheita de modo a conceder flexibilidade limitada no divisor de linha. No entanto, as seções do divisor de linha podem ser de- sacopladas na borda de divisor de linha inferior quando se exige que a mesma dobre a plataforma para o transporte de via.
[015] Em uma realização da invenção, a liberação é operável mediante a in-fluência de impacto pelo menos da segunda seção de divisor de linha com um objeto que é externo à plataforma de colheita. Esse aspecto da invenção pode operar sub-metido a uma força de detentor fornecida, por exemplo, por um membro flexivelmente deformável que forma a parte da liberação, de modo que os impactos de magnitude relativamente baixa causados pela ondulação do solo não causem o desacoplamento da dobradiça; enquanto que os impactos mais severos podem dar origem ao desaco- plamento a fim de minimizar o risco de danos ao divisor de linha.
[016] Além disso, particularmente, a liberação é manualmente operável. Isso permite que o condutor de uma máquina de ceifadeira desacople a dobradiça quando é exigido que converta a plataforma de uma configuração de colheita para uma con-dução em via.
[017] Convenientemente, a plataforma de colheita é afixada ou forma parte de um veículo que inclui um capô de motor; uma extremidade livre em uso da segunda seção de divisor de linha inclui um ápice; e a conexão define uma localização de movimento da segunda seção de divisor de linha de modo que, quando dobrado, o ápice se encontre adjacente ao capô. Tal disposição permite que uma ceifadeira que inclui a plataforma da invenção atenda aos padrões de homologação de diversos pa-íses.
[018] Particularmente, a conexão inclui um pino de pivô e uma corrediça alongada no qual o pino de pivô está aprisionado de forma deslizável e giratória. No entanto, outras formas de conexão são possíveis dentro o escopo da invenção, por exemplo, uma conexão que inclui uma ou mais de hastes, alavancas, pivôs, fendas ou outros componentes mecânicos que definem juntamente a localização de movimento desejada.
[019] A plataforma de colheita dobrável pode compreender um rolamento em uma plataforma dobrável ou um rolamento que interage com a mesma.
[020] De acordo com um segundo aspecto da invenção, é fornecido um mé-todo para manobrar uma plataforma de colheita de acordo com a invenção que inclui as etapas de liberar a liberação e fazer com que a segunda seção de divisor de linha pivote em relação à primeira seção de divisor de linha; e adicionalmente faz com que a segunda seção de divisor de linha se desloque em relação à primeira seção de divisor de linha de modo que a segunda dita seção se empilhe acima da primeira. Tal método concede benefícios análogos àqueles habituais na plataforma definida no pre-sente documento.
[021] Outro método para manobrar uma plataforma de colheita conforme de-finido no presente documento inclui, de acordo com um aspecto adicional da invenção, as etapas de mover a segunda seção de divisor de linha a partir de um local geométrico no qual o mesmo é empilhado acima da primeira seção de divisor de linha ao fazer com que a segunda seção de divisor de linha pivote em relação à primeira seção de divisor de linha e adicionalmente fazer com que a segunda seção de divisor de linha se desloque em relação à primeira seção de divisor de linha; e travar a liberação de modo que a segunda seção de divisor de linha seja retida em uma configuração estendida.
[022] Segue-se agora uma descrição de uma realização particular da invenção, a título de exemplo não limitante, com referência que é feita aos desenhos anexos em que: A Figura 1 é uma vista esquemática de parte de uma plataforma de acordo com a invenção, que mostra o divisor de linha em uma posição (de colheita) operaci-onal; e A Figura 2 é uma vista similar à Figura 1, que mostra o divisor de linha em uma posição de transporte que representa uma máquina de colheita que incorpora a plataforma adequada para transporte em vias e em áreas confinadas.
[023] Com referência aos desenhos, uma plataforma de colheita dobrável 10 inclui um divisor de linha alongado articulado 11. Como é convencional, o divisor de linha 11 inclui uma placa triangular 12 do ápice 13 do qual se projeta para frente da plataforma para se projetar na frente da parte de recolhimento de colheita de uma máquina de colheita. Uma pluralidade de divisores de linha 11 pode ser fornecida transversalmente à largura da plataforma de modo que os divisores de linha 11 dire-cionem a colheita a diferentes regiões da plataforma à medida que a máquina de co-lheita se move para frente durante as operações de colheita. Alternativamente, os di-visores de linha 11 podem ser fornecidos em cada extremidade lateral da plataforma a fim definir um limite da largura de colheita instigada na máquina de colheita.
[024] A máquina de colheita por si só é omitida dos desenhos para facilitar a explicação. A mesma pode ser de uma variedade de tipos, que incluem, mas não se limitam a debulhadoras ceifadeiras, ceifadeiras de forragem e ceifadeiras de vegetais tais como ceifadeiras de beterraba e ceifadeiras de ervilha/feijão.
[025] O divisor de linha 11 define as bordas de divisor de linha superior 14 e inferior 16 em uso. A borda de divisor de linha inferior durante a colheita se estende normalmente em uma linha reta próxima ao solo que é colhido.
[026] O divisor de linha é divido em primeira (traseira) e segunda (frontal) seções 17, 18. A primeira seção de divisor de linha 17 é fixada à plataforma no lado traseiro das unidades de fileira, próxima a uma broca cruzada para transportar a co-lheita colhida a uma abertura de alimentador da ceifadeira debulhadora à qual a pla-taforma deve ser afixada. A segunda seção de divisor de linha 18 é, por exemplo, presa à borda mais dianteira da primeira seção de divisor de linha 17 de modo a se projetar para frente da mesma.
[027] Uma dobradiça 19 que inclui um pino de dobradiça 21 é formada na borda de divisor de linha inferior 16, aproximadamente na metade de seu compri-mento. A dobradiça 19 acopla a primeira e a segunda seções de divisor de linha 17, 18 uma à outra de modo que a segunda seção de divisor de linha 18 seja rotacionada em relação à primeira seção de divisor de linha 17 ao redor de um eixo geométrico horizontal (ou pelo menos que se estende lateralmente) definido pelo pino 21 da do-bradiça 19.
[028] Como resultado dessa disposição, se durante a movimentação para frente da máquina de colheita com o divisor de linha 11 configurado como na Figura 1 a segunda seção 18 entrar em contato, por exemplo, com uma ondulação no solo ou uma pedra grande, a segunda seção de divisor de linha 18 tem capacidade para pivo- tar de modo ascendente para acomodar a alteração na altura do solo resultante.
[029] Tal pivotamento é tipicamente representado por um ângulo de pivô em relação à posição de uso normal da Figura 1 de menos que 20°.
[030] O divisor de linha 11 também inclui uma conexão 22 na borda de divisor de linha superior 14, ou adjacente à mesma, que é representada completa e esquematicamente nas figuras e que pode assumir uma variedade de formas em prática.
[031] A conexão 22 na realização ilustrada da invenção inclui um suporte 23 que é preso à primeira seção de divisor de linha 17 que se estende de modo ascendente adjacente à borda superior 14 da mesma. Estendendo-se geralmente de modo perpendicular ao suporte 23 está uma placa 24 que tem formada na mesma uma fenda alongada 26 que também se estende perpendicularmente à dimensão alongada do suporte 23.
[032] Um pino de conexão 27 está preso à segunda seção de divisor de linha 18 adjacente à borda superior 14. O pino de conexão 27 está aprisionado dentro da fenda 26 e é tanto rotacionável na fenda quanto deslizável ao longo da fenda 27. O pino de conexão 27 também pode ser denominado como pino de pivô, e a fenda 26 pode ser denominada como corrediça alongada.
[033] A disposição da fenda 26 e do pino de conexão 27 é tal que, por meio do deslize longitudinal do pino de conexão 27 ao longo da fenda 26 que pivota da primeira e da segunda seções de divisor de linha 17, 18 ao redor da dobradiça 19, sejam acomodados. As extremidades da fenda 26 definem os limites da movimentação de deslize longitudinal do pino de conexão 27 com o resultado de que a extensão da rotação da primeira e da segunda seções de divisor de linha 17, 18 ao redor da dobradiça 19 é limitada devido à rigidez dos componentes.
[034] No entanto, a dobradiça 19 inclui um mecanismo de liberação que pode assumir uma variedade de formas conforme ocorreria à pessoa de habilidade comum na técnica e que permite o desacoplamento das partes da dobradiça 19.
[035] A liberação é tal como para separar as partes da dobradiça no caso de que a segunda seção de divisor de linha 18 receba um impacto que exceda a força de detentor fornecida por um detentor de liberação que inclui uma ou mais partes flexi-velmentedeformáveis; ou no caso de que o condutor da ceifadeira destrave manual-mente a liberação a fim de permitir o dobramento da segunda seção de divisor de linha 18 conforme descrito abaixo.
[036] A Figura 1 mostra a segunda seção de divisor de linha 18 em uma po-sição que está próxima à extensão da sua faixa de movimento de rotação ao redor da dobradiça 19 em uma direção no sentido anti-horário em relação à primeira seção de divisor de linha 17. Isto é, o pino de conexão 27 está próximo à extremidade mais à esquerda da fenda 26 como é mostrado na Figura 1. Nessa posição, o ápice 13 está próximo à sua posição mais alta antes de a liberação fazer com que as partes da dobradiça sejam desacopladas. Será verificado que, como a segunda seção de divisor de linha 18 rotaciona ao redor da dobradiça 19 em uma direção no sentido horário em relação à primeira seção de divisor de linha 17, o pino de conexão 27 irá se mover para a direita dentro da fenda 26, e o ápice 13 irá de mover de modo descendente.
[037] Conforme verificado, o mecanismo de liberação pode ser tal que um impacto significante recebido pela segunda seção de divisor de linha 18 seja suficiente para destravar o mesmo. Para essa finalidade, o mecanismo de liberação pode incluir, por exemplo, uma ou mais cavilhas ativadas por mola, esferas ou outros conectores que são recebidos em orifícios alinhados de modo que o movimento vigoroso da segundaseção de divisor de linha 18 force as cavilhas, etc., para fora de seus assentos a fim de destravar o mecanismo de liberação.
[038] O mecanismo de liberação também pode incluir, por exemplo, uma ou mais manivelas de operador para o propósito de causar manualmente desengate das partes engatáveis carregadas por mola que, de outro modo, mantêm normalmente o mecanismo de liberação em uma condição travada.
[039] Após destravamento do mecanismo de liberação, a dobradiça 19 é ine-ficaz e, na borda de divisores de linha inferior 16, a primeira e a segunda seções de divisor de linha 17, 18 são mutuamente desconectadas. No entanto, a primeira e a segunda seções de divisor de linha 17, 18 permanecem conectadas uma à outra na borda de divisor de linha superior 14, por razão da placa de conexão 24, fenda 26 e pino de conexão 27.
[040] Isso permite o movimento da segunda seção de divisor de linha 18 em relação à dita primeira seção 17 de acordo com o local que é uma mistura de rotação do pino de conexão 27 na fenda 26 e o deslizamento do pino de conexão ao longo da fenda 26.
[041] Isso é resumido na Figura 2, a partir da qual é evidente que o movi-mento da segunda porção de divisor de linha 18 ao longo desse local do ápice 13 é invertido, “dobrado de volta” para o ponto em direção ao corpo principal da ceifadeira e orientado de modo a cobrir a primeira seção de divisor de linha 17. O movimento conforme referido resulta no pino de conexão 27 que se desloca a partir de uma pri-meira extremidade da fenda 26, adjacente ao suporte 23, para se encontrar na extre-midade oposta da fenda 26.
[042] Isso é uma disposição compacta e simples que permite a condução em via da ceifadeira. A parte protuberante mais afastada do divisor de linha satisfaz as regulações de homologação em relação à proximidade das partes externas ao volante do veículo. Isso pode ser definido por referência ao ápice 13 na condição dobrada que se encontra adjacente ao capô de motor que é uma parte convencional da carcaça de um veículo de colheita.
[043] De modo geral, o aparelho da invenção fornece a capacidade de dobrar um divisor de linha sem sacrificar a capacidade do divisor de linha para pivotar em sua borda inferior durante a sua utilização em um campo.
[044] A invenção adicionalmente se refere a um método para dobrar um divi-sor de linha conforme descrito e a um processo reverso no qual o divisor de linha é posicionado da configuração dobrada na Figura 2 para a condição operativa mostrada na Figura 1.
[045] A listagem ou discussão de um documento aparentemente antes publi-cado neste relatório descritivo não precisa necessariamente ser considerada como um reconhecimento de que o documento é parte do estado da técnica ou é conhecimento geral comum.
[046] As preferências e opções para um determinado aspecto, recurso ou parâmetro da invenção deveriam, a menos que o contexto indique o contrário, ser consideradas como tendo sido reveladas em combinação com todas e quaisquer preferências e opções para todos os outros aspectos, recursos e parâmetros da invenção.
Claims (8)
1. Plataforma de colheita dobrável (10), compreendendo um divisor de li-nha alongado articulado (11) definindo as bordas de divisor de linha inferior e superior (14, 16) e tendo primeira e segunda seções de divisor de linha (17, 18), o divisor de linha (11) incluindo em ou adjacente a uma dita borda de divisor de linha inferior (16) uma dobradiça (19) permitindo o pivotamento das primeira e segunda seções de divisor de linha (17, 18), uma em relação à outra, ao redor de um primeiro eixo geométrico na ou adjacente à dita borda de divisor de linha inferior (16), e o divisor de linha (11) incluindo em ou adjacente a uma dita borda de divisor de linha superior (14) uma conexão (22), CARACTERIZADA pelo fato de que a conexão (22): i) permite o pivotamento das primeira e segunda seções de divisor de linha (17, 18), uma em relação à outra, ao redor de um segundo eixo geométrico na ou adjacente à dita borda de divisor de linha superior (14); e adicionalmente ii) permite o deslocamento das primeira e segunda seções de divisor de linha (17, 18) uma em relação à outra em uma direção de deslocamento que é inclinada em relação ao segundo eixo geométrico, a dobradiça (19) sendo desacoplável a fim de permitir a separação das primeira e segunda seções de divisor de linha (17, 18) uma da outra na proximidade da borda de divisor de linha inferior (16).
2. Plataforma de colheita (10), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que os primeiro e segundo eixos geométricos se es-tendem paralelamente entre si, e a direção de deslocamento se estende perpendicu-larmente ao segundo eixo geométrico.
3. Plataforma de colheita (10), de acordo com a reivindicação 1 ou 2, CARACTERIZADA pelo fato de que inclui uma liberação para causar o desacopla- mento da dobradiça (19).
4. Plataforma de colheita (10), de acordo com a reivindicação 3, CARACTERIZADA pelo fato de que a liberação é operável mediante a influência do impacto pelo menos da segunda seção de divisor de linha (18) com um objeto que é externo à plataforma de colheita (10).
5. Plataforma de colheita (10), de acordo com a reivindicação 3 ou 4, CARACTERIZADA pelo fato de que a liberação é manualmente operável.
6. Plataforma de colheita (10), de acordo com qualquer uma das reivindi-cações 1 a 5, CARACTERIZADA pelo fato de que a conexão (22) inclui um pino de pivô (27) e uma corrediça alongada (26) na qual o pino de pivô (27) está aprisionado de forma giratória e deslizável.
7. Método para manobrar uma plataforma de colheita (10), conforme de-finida em qualquer uma das reivindicações 3 a 5, CARACTERIZADO pelo fato de que inclui as etapas de liberar a liberação e fazer com que a segunda seção de divisor de linha (18) pivote em relação à primeira seção de divisor de linha (17); e adicionalmente fazer com que a segunda seção de divisor de linha (18) se desloque em relação à primeira seção de divisor de linha (17) de modo que a segunda seção de divisor de linha (18) se empilhe acima da primeira seção de divisor de linha (17).
8. Método para manobrar uma plataforma de colheita (10), conforme de-finida na reivindicação 3, CARACTERIZADO pelo fato de que inclui as etapas de mo-ver a segunda seção de divisor de linha (18) a partir de um local em que a mesma é empilhada acima da primeira seção de divisor de linha (17) ao fazer com que a se-gundaseção de divisor de linha (18) pivote em relação à primeira seção de divisor de linha (17) e adicionalmente fazer com que a segunda seção de divisor de linha (18) se desloque em relação à primeira seção de divisor de linha (17); e travar a liberação de modo que a segunda seção de divisor de linha (18) seja retida em uma configuração estendida.
Applications Claiming Priority (2)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
BE2014/0665A BE1021401B1 (nl) | 2014-09-03 | 2014-09-03 | Inklapbare gewasmaaier |
BE2014/0665 | 2014-09-03 |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BR102015021488A2 BR102015021488A2 (pt) | 2018-02-27 |
BR102015021488B1 true BR102015021488B1 (pt) | 2020-12-08 |
Family
ID=52449868
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BR102015021488-0A BR102015021488B1 (pt) | 2014-09-03 | 2015-09-03 | plataforma de colheita dobrável e método para manobrar uma plataforma de colheita |
Country Status (4)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US9992935B2 (pt) |
EP (1) | EP2992750B1 (pt) |
BE (1) | BE1021401B1 (pt) |
BR (1) | BR102015021488B1 (pt) |
Families Citing this family (11)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US9922935B2 (en) | 2014-09-17 | 2018-03-20 | Samsung Electronics Co., Ltd. | Semiconductor package and method of fabricating the same |
US10694654B2 (en) * | 2018-01-29 | 2020-06-30 | Cnh Industrial America Llc | Automatic divider height positioning for an agricultural harvester |
CN108811688A (zh) * | 2018-05-30 | 2018-11-16 | 农业部南京农业机械化研究所 | 果园割草机 |
EP3646726A1 (de) | 2018-11-02 | 2020-05-06 | Bayer AG | Bekämpfung von pflanzen mittels elektrischer energie |
US11032969B2 (en) * | 2019-04-11 | 2021-06-15 | Cnh Industrial America Llc | Crop divider for a corn header |
CA190282S (en) * | 2019-05-09 | 2021-02-26 | Deere & Co | Divider for an agricultural machine |
US11234371B2 (en) * | 2019-08-07 | 2022-02-01 | Cnh Industrial America Llc | Tool-less folding divider for combine head |
US11490568B2 (en) | 2020-03-11 | 2022-11-08 | Deere & Company | Pivoting apparatus for row head |
RU199099U1 (ru) * | 2020-04-07 | 2020-08-14 | федеральное государственное бюджетное образовательное учреждение высшего образования "Пензенский государственный аграрный университет" | Стеблеподъемник очесывающей жатки |
CN114208484A (zh) * | 2022-01-07 | 2022-03-22 | 太古农业科技(南通)有限公司 | 一种行走式全自动秸秆粉碎还田机 |
CN116267049B (zh) * | 2023-04-27 | 2024-07-23 | 江西省红壤及种质资源研究所 | 一种小型旱地表层硬土旋松装置 |
Family Cites Families (36)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
DE7342482U (de) * | 1974-03-28 | Gebr Claas Gmbh | Mehrreihiger Maispflückvorsatz für Mähdrescher | |
DE7419415U (de) | 1974-09-19 | Aich E Metallwarenfabrik | Ährenheber für Getreidemähwerke | |
US703497A (en) | 1902-04-21 | 1902-07-01 | John F Steward | Grain-divider for harvesters. |
US1277257A (en) * | 1917-10-12 | 1918-08-27 | Ralph E Porterfield | Guard attachment for harvesters and the like. |
CH440802A (de) | 1966-10-12 | 1967-07-31 | Bucher Guyer Ag Masch | Mais-Einzugmaul an einem Feldhäcksler |
US4232747A (en) | 1978-08-03 | 1980-11-11 | Krause Plow Corporation | Farm implement and control structure for wing sections thereof |
US4214422A (en) * | 1978-11-13 | 1980-07-29 | Hesston Corporation | Forage harvester with adjustable crop guidance apparatus |
US4269018A (en) * | 1979-10-02 | 1981-05-26 | Pickett John P | Bean divider |
DE3048327A1 (de) * | 1980-12-20 | 1982-07-29 | Claas Ohg, 4834 Harsewinkel | Erntevorsatz fuer in reihen stehendes erntegut |
DE3324458A1 (de) * | 1983-07-07 | 1985-01-24 | Carl Geringhoff GmbH & Co KG, 4730 Ahlen | Maiserntemaschine |
US4538404A (en) * | 1983-08-16 | 1985-09-03 | General Dryer Corporation | Adjustable crop divider apparatus |
US4493181A (en) | 1984-05-14 | 1985-01-15 | Farmer's Factory Co. | Attachment for the snouts of combines and the like |
DE3578030D1 (de) * | 1985-09-14 | 1990-07-12 | Deere & Co | Halmteiler fuer landwirtschaftliche maschinen. |
US4757673A (en) * | 1986-07-29 | 1988-07-19 | Charles Gayman | Adjustment of crop dividers |
JPH02138916A (ja) | 1988-11-18 | 1990-05-28 | Iseki & Co Ltd | 穀稈刈取装置の分草体 |
SU1683548A1 (ru) | 1989-11-20 | 1991-10-15 | Научно-производственное объединение по сельскохозяйственному машиностроению | Полевой делитель сельскохоз йственной уборочной машины |
DE4135884A1 (de) * | 1991-10-31 | 1993-05-06 | Claas Ohg, 4834 Harsewinkel, De | Maehdrescher mit halmteiler |
DE19523255A1 (de) * | 1995-06-27 | 1997-01-02 | Claas Saulgau Gmbh | Erntevorsatz an landwirtschaftlichen Arbeitsmaschinen zum Aufnehmen und Weiterführen von Halmfrüchten, beispielsweise Maispflanzen |
US5865019A (en) * | 1996-12-17 | 1999-02-02 | New Holland North America, Inc. | Plastic divider assembly with frame for a corn head |
US5910092A (en) | 1997-09-22 | 1999-06-08 | Case Corporation | Row crop header shield with detachable shields |
US6247297B1 (en) * | 1999-08-20 | 2001-06-19 | Case Corporation | Jackknife support system for a combine cornhead |
US6513313B1 (en) * | 2000-09-08 | 2003-02-04 | Case, Llc | Support structure for a divider of an agricultural corn head |
DE10142978A1 (de) | 2001-09-01 | 2003-03-20 | Kemper Gmbh Maschf | Erntevorsatz |
DE10146768A1 (de) * | 2001-09-22 | 2003-04-10 | Deere & Co | Halmteiler |
DE10221983A1 (de) * | 2002-05-17 | 2003-11-27 | Kemper Gmbh Maschf | Erntevorsatz |
GB2392600A (en) | 2002-09-04 | 2004-03-10 | Cnh Belgium Nv | Cutting platform for a combine harvester |
US7240471B2 (en) | 2005-02-08 | 2007-07-10 | Deere & Company | Row divider having a variable-height ear saver |
BRPI0700408B1 (pt) * | 2006-02-17 | 2016-04-19 | Deere & Co | conjunto de ponta e tampa para um cabeçote de colheita de fileira |
US7681387B2 (en) * | 2007-07-25 | 2010-03-23 | Deere & Company | Tilt out corn head end fender |
AR076568A1 (es) * | 2010-05-11 | 2011-06-22 | Allochis Jose Luis | Cabezal maicero con puntones y capot laterales articulados. |
US8640434B2 (en) * | 2010-08-19 | 2014-02-04 | Agco Corporation | Removable corn header snout |
US8387352B2 (en) * | 2011-05-20 | 2013-03-05 | Deere & Company | Cornhead divider lift assist linkage |
DE102012102084B4 (de) | 2012-03-13 | 2014-05-15 | Cnh Belgium Nv | Verlade- und Transportvorrichtung für landwirtschaftliche Schneidwerke |
US8938940B2 (en) * | 2012-10-31 | 2015-01-27 | Deere & Company | Crop divider for an agricultural harvesting head |
US9032700B2 (en) * | 2013-03-13 | 2015-05-19 | Agco Corporation | Folding divider assembly for corn header and method of operation |
US9642307B2 (en) * | 2015-05-08 | 2017-05-09 | Cnh Industrial America Llc | Header end hood mount for an agricultural harvester |
-
2014
- 2014-09-03 BE BE2014/0665A patent/BE1021401B1/nl active
-
2015
- 2015-09-02 EP EP15183473.6A patent/EP2992750B1/en active Active
- 2015-09-03 BR BR102015021488-0A patent/BR102015021488B1/pt active IP Right Grant
- 2015-09-03 US US14/844,824 patent/US9992935B2/en active Active
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
US9992935B2 (en) | 2018-06-12 |
US20160057933A1 (en) | 2016-03-03 |
BR102015021488A2 (pt) | 2018-02-27 |
BE1021401B1 (nl) | 2015-11-16 |
EP2992750A1 (en) | 2016-03-09 |
EP2992750B1 (en) | 2017-08-02 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BR102015021488B1 (pt) | plataforma de colheita dobrável e método para manobrar uma plataforma de colheita | |
US9603306B2 (en) | Agricultural machine with retaining elements for retaining a header in an elevated position | |
US9743588B2 (en) | Harvesting machine header connection | |
BR112014007930B1 (pt) | proteção retrátil para um cortador | |
BR102018008474B1 (pt) | Cabeça de colheita agrícola para uma colheitadeira agrícola | |
EP2995182B2 (en) | A header bar assembly and method of its use | |
PT2004914E (pt) | Centrifugador ejetor | |
CN111108903A (zh) | 玉米收割机 | |
GB2523120A (en) | Agricultural mower | |
EP3069595B1 (en) | Header for agricultural harvester equipped with dual cutter bar system | |
KR101954276B1 (ko) | 콤바인 | |
JP5731280B2 (ja) | 普通型コンバイン | |
JP5984724B2 (ja) | コンバイン | |
RU2728866C2 (ru) | Сельскохозяйственная машина для уборки урожая, содержащая уборочную жатку и систему транспортировки растительной массы для указанной уборочной жатки и связанную систему транспортировки | |
BR102017018156B1 (pt) | Divisor de colheitadeira de milho, colheitadeira de milho e método de operação de uma colheitadeira de milho | |
JP2017063654A (ja) | 草刈作業機 | |
JP2018102238A (ja) | 乗用型芝刈機 | |
BR102020011617A2 (pt) | Colheitadeira | |
US298054A (en) | Grain-harvesting machine | |
JP2006238800A (ja) | 走行型芝刈機 | |
JP7192607B2 (ja) | 乗用型芝刈機 | |
JP4765305B2 (ja) | コンバイン | |
BR112020004972B1 (pt) | Plataforma para um veículo agrícola e veículo agrícola | |
US372068A (en) | Harvester-reel | |
BR102017022652B1 (pt) | Sistema de colheita e recolhimento do milho acamado |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B03A | Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention | ||
B06F | Objections, documents and/or translations needed after an examination request according art. 34 industrial property law | ||
B06U | Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: suspension of the patent application procedure | ||
B09A | Decision: intention to grant | ||
B16A | Patent or certificate of addition of invention granted |
Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 03/09/2015, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. |