BR102014030259B1 - Âncora de solo de parafuso com lâmina curva - Google Patents
Âncora de solo de parafuso com lâmina curva Download PDFInfo
- Publication number
- BR102014030259B1 BR102014030259B1 BR102014030259-0A BR102014030259A BR102014030259B1 BR 102014030259 B1 BR102014030259 B1 BR 102014030259B1 BR 102014030259 A BR102014030259 A BR 102014030259A BR 102014030259 B1 BR102014030259 B1 BR 102014030259B1
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- face
- ground
- major
- blade
- edge
- Prior art date
Links
Images
Classifications
-
- E—FIXED CONSTRUCTIONS
- E02—HYDRAULIC ENGINEERING; FOUNDATIONS; SOIL SHIFTING
- E02D—FOUNDATIONS; EXCAVATIONS; EMBANKMENTS; UNDERGROUND OR UNDERWATER STRUCTURES
- E02D5/00—Bulkheads, piles, or other structural elements specially adapted to foundation engineering
- E02D5/74—Means for anchoring structural elements or bulkheads
- E02D5/80—Ground anchors
- E02D5/801—Ground anchors driven by screwing
-
- E—FIXED CONSTRUCTIONS
- E02—HYDRAULIC ENGINEERING; FOUNDATIONS; SOIL SHIFTING
- E02D—FOUNDATIONS; EXCAVATIONS; EMBANKMENTS; UNDERGROUND OR UNDERWATER STRUCTURES
- E02D5/00—Bulkheads, piles, or other structural elements specially adapted to foundation engineering
- E02D5/74—Means for anchoring structural elements or bulkheads
- E02D5/80—Ground anchors
- E02D5/803—Ground anchors with pivotable anchoring members
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Structural Engineering (AREA)
- Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
- General Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
- Mining & Mineral Resources (AREA)
- Paleontology (AREA)
- Civil Engineering (AREA)
- General Engineering & Computer Science (AREA)
- Piles And Underground Anchors (AREA)
Abstract
âncora de solo de parafuso com lâmina curva uma âncora de solo é fornecida para introdução no solo para fixar ou sustentar uma estrutura. a âncora de solo inclui um cubo com uma placa de suporte de carga helicoidal e uma extremidade de engate com o solo pontuda tendo um corpo com uma lâmina de ponta de pá de corte estendendo axialmente a partir do corpo e cubo. a lâmina tem primeira e segunda faces maiores em espiral opostas e primeira e segunda faces em espiral menores transversais que convergem em uma face axial plana para formar a lâmina com uma configuração em espiral. a lâmina tem uma dimensão longitudinal estendendo em um ângulo inclinado com relação a um eixo geométrico central longitudinal da âncora de solo de modo que a face axial da lâmina seja espaçada para fora a partir do eixo geométrico central da âncora de solo. a borda dianteira da lâmina em espiral orienta o solo para a borda dianteira da placa helicoidal da âncora de solo.
Description
[001]A presente invenção é dirigida a uma âncora de solo que tem uma lâmina estendendo axialmente a partir da âncora de solo e uma placa helicoidal estendida radialmente para fora. A invenção é particularmente dirigida a uma âncora de solo tendo uma lâmina que engata o solo que é curva para fora com relação a um eixo longitudinal da âncora de solo e tem uma espiral ou torção rotacional.
[002]Âncoras de solo são comumente utilizadas para sustentar várias estruturas e para uso por empresas de serviços públicos para suportes de ancoragem, postes de serviços públicos e similares. As âncoras têm frequentemente um eixo alongado com uma seção transversal redonda ou quadrada. Uma extremidade superior do eixo tem uma conexão de acionamento para acoplar em uma montagem de acionamento rotativa. A extremidade de engate com o solo, inferior tem uma ou mais placas de suporte de carga estendidas para fora, helicoidais fixadas em um cubo.
[003]A patente US no. 4.981.000 de Hamilton e outros revela uma âncora de terra com uma placa helicoidal e uma ponta dianteira achatada. O centro da ponta dianteira como mostrado parece ser alinhada com o eixo geométrico central. o ângulo da borda de corte é posicionado de tal modo que o ápice leva ao ponto na interseção entre a segunda borda de corte e a lâmina helicoidal para facilitar movimento do solo em torno do cubo. A figura 7 mostra a face da ponta dianteira inclinada para fora a partir do eixo geométrico central e alinhada com a borda dianteira de espira.
[004]Um exemplo de uma âncora de parafuso é revelada na patente US no. 4.334.392 de Dziedzic. Esse dispositivo é uma âncora de parafuso modular tendo uma haste alongada com um ou mais elementos de âncora especializados. O eixo também inclui um cabo de penetração na terra chanfrado orientado obliquamente para facilitar instalação em solos de rocha. A âncora tem um cubo de recebimento de haste, tubular com uma seção transversal poligonal. Uma lâmina helicoidal estendida para fora é fixa ao cubo.
[005]A patente US no. 5.408.788 de Hamilton e outros revela uma âncora de parafuso tendo um cubo oco para receber uma chave de fenda. Um elemento de suporte de carga, helicoidal se projeta para fora a partir do cubo. Uma pá de corte pontuda, alongada estende a partir da extremidade na direção contrária a partir do cubo. A pá de corte tem duas margens de corte angular diametralmente opostas em lados opostos do cubo.
[006]A patente US no. 4.617.692 de Bond e outros revela uma ponta de perfuração e âncora de expansão para perfurar um furo em uma parede. O eixo rosqueado é girado em uma primeira direção para expandir a âncora com uma ponta de perfuração fixada à extremidade do eixo. O eixo é então girado na direção oposta para desatarraxar o eixo a partir da ponta.
[007]A patente US no. 4.750.571 de Greeting revela um aparelho de perfuração tendo uma ponta descartável. Uma ponta de corte descartável é fixada à seção de verruma que é posicionada no filtro de solo. A ponta é fixada a verruma por um parafuso ou pino de cisalhamento. O pino de cisalhamento quebra quando a verruma é removida do solo desse modo deixando a ponta de perfuração no solo.
[008]A patente US no. 4.898.252 de Barr revela uma ponta de corte para uma broca de perfuração rotativa. A broca de perfuração inclui uma superfície de descarga fixada em uma pluralidade de placas formando o portador para o elemento de corte. À medida que a borda de corte desgasta, as placas quebram para aumentar a folga da porção traseira da borda de corte e reduzindo o tamanho da superfície de desgaste para reduzir a resistência à perfuração.
[009]A patente US no. 5.899.123 de Lukes revela um prendedor rosqueado tendo um ponto de perfuração conectado ao prendedor rosqueado por uma linha frangível. A ponta de perfuração perfura um furo através da peça de trabalho até que a ponta de perfuração engate uma superfície inclinada, desse modo fazendo com que a ponta de perfuração quebre a partir do prendedor rosqueado.
[010]A patente US no. 6.588.515 de Wentworth e outros revela uma broca de perfuração de rocha com uma pluralidade de dentes de corte enfiada no corte da broca de perfuração. Os dentes são inclinados em aproximadamente 30° para fornecer a força de corte de cisalhamento. A disposição dos dentes reduz choque e vibração aplicados ao alojamento.
[011]A patente US no. 7.182.556 de Takiguchi e outros revela uma broca com uma ponta de inserção descartável. A broca tem um corpo principal de perfuração e uma inserção que é fixada ao corpo principal. A extremidade do corpo principal tem uma pluralidade de entalhes de guiar mostrados na figura 2. A ponta removível tem porções convexas que engatam os entalhes de guiar. A broca não tem uma porção de quebra ou frangível.
[012]A patente US no. 8.109.700 de Jordan e outros revela uma ponta substituível por uma broca ou verruma. Como mostrado na figura 1, a ponta substituível tem um eixo rosqueado que é rosqueado para dentro do furo rosqueado no eixo da verruma. Na modalidade mostrada na figura 5, a verruma tem uma porção de extremidade que é removivelmente acoplada ao eixo da verruma. A ponta da verruma não inclui uma porção frangível.
[013]Embora esses dispositivos da técnica anterior tenham sido genericamente apropriados para sua finalidade pretendida, há uma necessidade contínua na indústria por âncoras de solo aperfeiçoadas.
[014]A presente invenção é dirigida a uma âncora de solo de parafuso e montagem para acionar a âncora de solo para dentro do solo. A invenção é particularmente dirigida a uma âncora de solo de parafuso tendo uma lâmina de engate com o solo em uma extremidade distal da âncora de solo que estende ao longo de um eixo geométrico formado em uma inclinação com relação ao eixo geométrico longitudinal de rotação da âncora de solo.
[015]A âncora de solo da invenção tem uma extremidade de engate com o solo formando uma lâmina pontuda ou ponta de pá de corte que é capaz de estabilizar a âncora e penetrar no solo por uma montagem de acionamento no solo. A âncora de solo também inclui um cubo com um parafuso de suporte de carga helicoidal para sustentar uma carga e/ou para fixar cabos, arames de estai ou outras estruturas. A extremidade de engate com o solo com a lâmina pontuda tem faces inclinadas que são capazes de penetrar no solo em várias condições de rocha e solo enquanto dirige o solo solto diretamente para a placa helicoidal.
[016] Por conseguinte, um aspecto da invenção é fornecer uma âncora de solo que é capaz de penetrar no solo para sustentar uma carga ou fixar uma estrutura onde a âncora de solo pode ser utilizada em solos duros e macios. A lâmina na extremidade de engate com o solo da âncora de solo é orientada em um ângulo para auxiliar a penetrar no solo e loosening o solo para permitir que a placa helicoidal penetre no solo.
[017]A invenção também é dirigida a uma âncora de solo que pode ser utilizada com um aparelho de acionamento convencional sem a necessidade de modificar o aparelho de perfuração ou acionamento existente.
[018]Outra característica da invenção é fornecer uma âncora de solo tendo uma lâmina que pode ser utilizada em solos macios e duros e também é capaz de eficientemente penetrar no subsolo mais duro sem a necessidade de substituir a ponta de perfuração ou remover a montagem a partir do solo para trocar a montagem ou elementos de fixação.
[019]A montagem de âncora de solo de parafuso da invenção tem um cubo com uma placa de parafuso helicoidal de suporte de carga e uma extremidade de lâmina de engate com o solo que é capaz de penetrar no solo para auxiliar a acionar o parafuso de suporte de carga para dentro do solo até uma profundidade necessária para sustentar a carga desejada ou fixar a estrutura pretendida.
[020]A âncora de solo da invenção tem uma lâmina estendendo axialmente a partir do cubo onde a lâmina tem faces laterais inclinadas que convergem para uma ponta formando uma face axial de engate com o solo. A face axial pode ter uma superfície plana, cega estendendo substancialmente perpendicular a um eixo geométrico longitudinal da âncora de solo. Em uma modalidade, a lâmina tem pelo menos duas faces principais em espiral opostas que convergem em direção à face axial em um ângulo inclinado com relação ao eixo geométrico longitudinal da âncora de solo. A porção de base da lâmina tem um formato substancialmente trapezoidal enquanto a face axial tem um formato substancialmente retangular.
[021]As faces laterais da lâmina têm preferivelmente uma curvatura em espiral que ocorre na direção de rotação da âncora de solo quando introduzida para dentro do solo. A superfície em espiral forma a lâmina com uma configuração em espiral, de torção. A borda de corte dianteira da lâmina é orientada na frente da borda dianteira da placa helicoidal para orientar o solo solto em direção à borda dianteira da placa helicoidal. A borda de corte dianteira estende em uma espiral a partir da face axial de engate com o solo da lâmina até um ponto acima e à frente da borda dianteira da placa helicoidal.
[022]As faces laterais da lâmina são torcidas e em espiral em uma direção axial e longitudinal com relação à lâmina para dotar a lâmina de um formato em espiral que complementa a espiral da placa helicoidal. As faces laterais em espiral estendem em uma direção longitudinal com relação a um eixo geométrico longitudinal da lâmina. O eixo geométrico longitudinal da lâmina é orientado preferivelmente em uma inclinação com relação ao eixo geométrico central longitudinal âncora de solo que define o eixo geométrico de rotação da âncora de solo. As faces laterais principais da lâmina em espiral aproximadamente 25° a aproximadamente 35° e tipicamente aproximadamente 30° ao longo do comprimento longitudinal da lâmina entre uma borda respectiva em uma porção de base da lâmina e a borda lateral da face axial. As bordas laterais da face axial ao longo das aces principais da lâmina são giradas aproximadamente 25° - 35° e tipicamente aproximadamente 30° a partir da borda inferior correspondente das faces principais na porção de base da lâmina em uma direção de rotação da âncora de solo ao penetrar no solo.
[023] Em uma modalidade da invenção, a lâmina tem uma porção de base acoplada ao corpo da âncora de solo com um formato substancialmente trapezoidal e uma face axial externa com um formato substancialmente retangular. As bordas distais das faces laterais não são paralelas às bordas da porção de base da lâmina para formar as superfícies laterais no formato em espiral. Em uma modalidade, as bordas distais das faces laterais principais estão em um ângulo de aproximadamente 30° com relação à borda respectiva na porção de base da lâmina. O eixo geométrico longitudinal da lâmina é orientado em um ângulo de aproximadamente 15° - 25° e preferivelmente aproximadamente 20° a partir do eixo geométrico central longitudinal da âncora de solo e o eixo geométrico de rotação da âncora de solo.
[024] Esses e outros aspectos da invenção são basicamente obtidos por fornecer uma âncora de solo compreendendo um corpo tendo uma face superior e uma face inferior de engate com o solo e um eixo geométrico longitudinal central definindo um eixo geométrico de rotação da âncora de solo. Uma lâmina estende a partir da face inferior do corpo. A lâmina tem uma primeira face maior, uma segunda face maior oposta à primeira face maior, uma primeira face menor estendendo entre as primeira e segunda faces maiores. Cada das faces maiores e faces menores convergem para uma face axial de engate com o solo. A lâmina tem um eixo geométrico central longitudinal estendendo a partir de uma base da lâmina até a face axial e é orientada em um ângulo inclinado com relação ao eixo geométrico longitudinal do corpo para orientar pelo menos uma porção da face axial radialmente para fora a partir das primeira e segunda faces maiores com relação ao eixo geométrico longitudinal central.
[025]As várias características e vantagens da invenção são também obtidas por fornecer uma âncora de solo compreendendo um cubo que tem uma placa helicoidal de engate com o solo com uma borda dianteira para penetrar no solo e uma borda traseira. A placa helicoidal tem uma dimensão para sustentar uma carga no solo. Um corpo tendo uma face superior é acoplado ao cubo e tem uma face inferior de engate com o solo. O corpo tem um eixo geométrico longitudinal central estendendo através da âncora de solo. Uma lâmina estende a partir da face inferior do corpo onde a lâmina tem uma porção de base com um eixo geométrico central alinhado com o eixo geométrico central do corpo e uma pluralidade de superfícies laterais em espiral converge para uma face axial de engate com o solo. A lâmina tem um eixo geométrico longitudinal estendendo em uma inclinação com relação ao eixo geométrico longitudinal do corpo.
[026]Os objetivos e vantagens da invenção são adicionalmente obtidos por fornecer uma âncora de solo que compreende um corpo tendo uma face superior com um eixo para acoplar com um acionamento rotativo e uma face inferior de engate com o solo. O corpo tem um eixo geométrico longitudinal central estendendo através da âncora de solo definindo um eixo geométrico de rotação da âncora de solo. Uma lâmina de engate com o solo estende a partir da face inferior do corpo. A lâmina tem uma pluralidade de superfícies em espiral que convergem para um solo engatando substancialmente a face axial plana. A lâmina tem um eixo geométrico central longitudinal estendendo entre o eixo geométrico central do corpo e um centro da face axial onde o eixo geométrico longitudinal da lâmina estende em um ângulo inclinado com relação ao eixo geométrico longitudinal do corpo. A face axial tem uma borda mais externa que é substancialmente alinhada axialmente com uma borda externa do corpo.
[027]Os vários objetivos, vantagens e características salientes da invenção tornar-se-ão evidentes a partir dos desenhos em anexo e descrição detalhada da invenção que fazem parte da revelação original.
[028]Segue uma descrição resumida dos desenhos, nos quais: A figura 1 é uma vista em perspectiva detalhada da âncora de solo e uma montagem de acionamento para instalar a âncora de solo no solo; A figura 2 é uma vista frontal da âncora de solo mostrando o ângulo da lâmina em relação à placa helicoidal; A figura 3 é uma vista lateral da âncora de solo de parafuso em uma modalidade separada a partir do cubo e placa helicoidal; A figura 4 é uma vista de extremidade inferior da âncora de solo de parafuso da figura 3; A figura 5 é uma vista de extremidade da âncora de solo de parafuso e placa helicoidal; A figura 6 é uma vista frontal da âncora de solo mostrando o percurso do solo solto ao longo das superfícies da lâmina e placa helicoidal; A figura 7 é uma vista lateral da âncora de solo de parafuso tomada a partir da esquerda da figura 6; A figura 8 é uma vista lateral da âncora de solo de parafuso da figura 6; A figura 9 é uma vista lateral direita da âncora de solo de parafuso da figura 6; e A figura 10 é uma vista lateral traseira da âncora de solo de parafuso da figura 6.
[029]A presente invenção é dirigida a uma âncora de solo de parafuso de ponta de pá de corte para penetrar no solo para fixação ou suporte de uma estrutura. Como mostrado nas figuras 1 e 2, a âncora de solo 10 é introduzida para dentro do solo até uma profundidade selecionada utilizando um aparelho de perfuração comercialmente disponível. O aparelho de perfuração na modalidade mostrada inclui um elemento de acionamento tendo uma seção transversal quadrada para casar com a âncora de solo 10. Após a âncora de solo ser introduzida para dentro do solo, o elemento de acionamento 12 é removido como mostrado na figura 1. Uma haste de fixação é acoplada à âncora de solo e é conectada a um suporte ou a um arame de estai para fixar a estrutura pretendida. Os exemplos de aparelho de perfuração e montagens de fixação são revelados nas patentes US nos. 4.334.392, 5.408.788 e 5.575.122, que são pelo presente incorporados a título de referência na íntegra.
[030]Com referência aos desenhos, a âncora de solo 10 inclui um cabo de ponta de pá de corte de engate com o solo 18 e um cubo 20. O cabo 18 e cubo 20 são acoplados juntos como mostrado nas figuras 1-10 por soldagem. O cubo 20 como mostrado tem uma seção transversal substancialmente quadrada na modalidade ilustrada com um interior oco para receber o elemento de acionamento 12. O cubo 20 tem uma extremidade superior 24 para casar com o elemento de acionamento 12 e uma extremidade inferior 26 acoplada ao cabo de engate com o solo 18. Como mostrado nas figuras 1 e 2, uma placa de parafuso helicoidal 28 é fixa à face externa do cubo 20 para penetrar no solo e fixar e/ou sustentar a estrutura. A placa de parafuso helicoidal 28 tem uma dimensão suficiente para fixar e sustentar a estrutura desejada. Em uma modalidade, o parafuso helicoidal tem uma borda dianteira 30 que é acoplada a uma porção do cabo de engate com o solo 18 e uma borda traseira 32 em direção à extremidade superior 24 do cubo 20.
[031]O cabo de engate com o solo 18 da âncora de solo 10 tem uma porção de corpo 34 com uma face superior 36 e uma face inferior 38. A face superior 36 da porção de corpo 34 inclui um eixo 40 estendendo axialmente em uma direção para cima como mostrado na figura 4. O eixo 40 tem um formato substancialmente cilíndrico com um furo axial como conhecido na técnica. O furo axial é tipicamente dotado de roscas internas para casar com a haste de âncora ou estrutura de suporte.
[032]Como mostrado nas figuras 1 e 2, o corpo 34 tem uma dimensão externa correspondendo substancialmente à dimensão do cubo 20 e é acoplado ao cubo 20 por meio adequado como soldagem. O corpo 34 tem uma porção de lanço 42 que espirala para baixo a partir da face superior 36 ao longo de uma seção radial da borda superior do corpo. Como mostrado na figura 3 a porção de lanço 42 forma a superfície externa do cabo 18 para sustentar a borda dianteira da placa helicoidal 28. O lanço 42 tem uma superfície inferior inclinada 44 para guiar solo solto para cima em direção à placa helicoidal durante rotação da âncora de solo. Conforme mostrado nos desenhos, a extremidade dianteira da placa helicoidal 28 estende além da face inferior 38 do cubo 22 ao longo da porção de lanço 42. A borda dianteira da placa helicoidal é fixa à face radial externa da porção de lanço 42 tipicamente por soldagem.
[033]Uma lâmina de engate com o solo 46 estende axialmente a partir da face inferior 38 do corpo 34. Conforme mostrado nos desenhos, a lâmina 46 tem lados afilados que convergem para uma face de extremidade axial 48 em uma extremidade inferior ou distal da lâmina 46. Uma porção de base 50 em uma extremidade superior definindo uma extremidade proximal da lâmina 46 é integralmente formada com o corpo 34.
[034]A lâmina 46 tem uma primeira face maior 52 e uma segunda face maior oposta 54 que convergem em direção à face de extremidade axial 48. Uma primeira face menor 56 e uma segunda face menor 58 convergem para a face de extremidade axial 48. A primeira face menor 56 estende entre a primeira face maior 52 e a segunda face maior 54 e ao longo de uma primeira borda lateral das faces maiores. A segunda face menor também estende entre a primeira face maior 52 e a segunda face maior 54 ao longo de uma borda lateral oposta das faces maiores. Cada das faces maiores e faces menores definem uma superfície em espiral estendendo ao longo do eixo geométrico longitudinal da lâmina 46 de modo que a lâmina 46 tenha uma configuração torcida ou em espiral para penetrar no solo. A face de extremidade axial 48 tem tipicamente uma superfície plana situada em um plano perpendicular ao eixo geométrico longitudinal da âncora de solo e corpo. Na modalidade mostrada, a face de extremidade axial 48 tem uma configuração substancialmente retangular definida pelas bordas inferiores das faces maiores 52 e 54 e faces menores 56 e 58.
[035]A lâmina 46 tem uma seção transversal de formato substancialmente trapezoidal em uma porção de base 50 da lâmina unindo o corpo 34. Como mostrado na modalidade da figura 5, a porção de base 50 é substancialmente centrada com o eixo geométrico central longitudinal 64. A primeira face maior 50 e a segunda face maior 52 são inclinadas em relação mútua e a primeira face menor 54 e a segunda face menor 56 são inclinadas em relação mútua. As primeira e segunda faces menores são também formadas em uma inclinação com relação as primeira e segunda faces maiores. Conforme mostrado nos desenhos, cada das faces da lâmina converge a partir da porção de base de formato substancialmente trapezoidal 50 para a face de extremidade axial de formato substancialmente retangular 48.
[036]A primeira face maior 52 e a primeira face menor 56 convergem para formar uma borda de corte dianteira 62. A borda de corte dianteira 62 tem um formato em espiral curvo estendendo a partir da porção de base 50 da lâmina 46 até a face axial 48. A borda de corte dianteira 62 define a borda radialmente mais externa da lâmina 476. Na modalidade mostrada, a primeira face maior 52 é inclinada em um ângulo estendendo radialmente para longe a partir do eixo geométrico central 64. Como mostrado nos desenhos, a borda de corte dianteira 62 e a primeira face maior 52 estendem acima da superfície superior da borda dianteira 30 da placa helicoidal 28. Em uma modalidade preferida, a borda de corte inteira 62 e a primeira face maior 52 são orientados na frente da borda dianteira 30 da placa helicoidal conforme mostrado na figura 7.
[037]O corpo 34 tem um eixo geométrico longitudinal central 64 que estende através do eixo geométrico central do cubo 20 e o eixo geométrico longitudinal da âncora de solo 10. O eixo geométrico 64 corresponde ao eixo geométrico longitudinal de rotação da âncora de solo 10 quando a âncora de solo é introduzida para dentro do solo. A lâmina 46 tem um eixo geométrico longitudinal 66 que estende em um ângulo inclinado com relação ao eixo geométrico longitudinal 64 da âncora de solo 10 de modo que a lâmina 46 estenda em uma direção axial e radialmente para fora com relação ao corpo 34 e o eixo geométrico longitudinal 64. O eixo geométrico longitudinal 66 da lâmina 46 intersecta com o eixo geométrico longitudinal 64 conforme representado na figura 6.
[038]Na modalidade mostrada, a face de extremidade axial 48 da lâmina 46 tem uma superfície substancialmente plana estendendo em um plano substancialmente perpendicular ao eixo geométrico central 64 para formar uma face de extremidade cega. Conforme mostrado nas figuras 1 e 2, a lâmina 46 é orientada na porção de corpo 34 de tal modo que a porção de base 50 seja posicionada substancialmente no centro da porção de corpo 34. A face de extremidade axial 48 é descentrada e radialmente espaçada a partir do eixo geométrico central 64 de tal modo que a borda de corte da lâmina 46 seja espaçado radialmente para fora do eixo geométrico longitudinal central. a face de extremidade axial 48 gira em torno do eixo geométrico central em um percurso circular durante rotação da âncora de solo 10 como representado pela linha 60 na figura 4. A extremidade axial 48 tem uma área superficial e dimensão que é capaz de penetrar no solo durante a fase inicial da instalação da âncora de solo no solo e permitir que a lâmina 46 penetre no solo e evitar que a âncora de solo mova ou desloque do local de penetração pretendido até que a placa helicoidal da âncora de solo seja capaz de penetrar no solo. A face axial 48 é espaçada radialmente para fora a partir do eixo geométrico central 64 de modo que a borda mais externa da face de extremidade axial é substancialmente alinhada com a borda externa radial 35 do corpo 34 de modo que a lâmina 46 e a face axial 48 loosen o solo em um percurso correspondendo substancialmente ao diâmetro do corpo 34 conforme representado pela linha 82 na figura 6.
[039] Na modalidade mostrada, cada das faces em espiral contíguas da lâmina 46 forma uma borda em espiral entre as faces. Conforme mostrado nos desenhos, a primeira face menor 56 une a segunda face maior 54 para definir uma borda em espiral 68 que segue a borda de corte dianteira 62 com relação à direção de rotação da âncora de solo 10 indicada pela seta 69 na figura 4. A segunda face maior 54 une a segunda face menor 58 para definir uma borda em espiral 70. A segunda face maior 58 une a primeira face maior 52 para definir uma borda em espiral 72. Como mostrado na figura 6, a borda em espiral 72 é espaçada radialmente para dentro da borda de corte dianteira 62 com relação à direção de rotação da âncora de solo durante instalação no solo.
[040]A lâmina 46 é orientada com seu eixo geométrico longitudinal 66 em um ângulo inclinado com relação ao eixo geométrico longitudinal 64 da âncora de solo e corpo de modo que a borda de corte dianteira 62 e face axial 48 deslocam no percurso circular 60 espaçado radialmente para fora a partir do eixo geométrico central longitudinal 64. A lâmina 46 pode ser orientada com o eixo geométrico longitudinal da lâmina intersectando com o eixo geométrico longitudinal central e orientado em um ângulo de aproximadamente 15° a 25° e preferivelmente em torno de 20° com relação ao eixo geométrico central longitudinal 64. Na modalidade mostrada na figura 6, a lâmina 46 é orientada com o eixo geométrico longitudinal 66 em aproximadamente 20° para o eixo geométrico central longitudinal 64 e tem uma comprimento de modo que a borda de corte dianteira 62 e o canto externo da face axial 48 definam um raio 86 como mostrado na figura 6 a partir do eixo geométrico rotacional 64 correspondendo substancialmente ao raio médio do corpo 34.
[041] Em uma modalidade preferida, a borda de corte dianteira 62 forma o percurso de corte circular 60 de modo que pelo menos uma porção do percurso de corte circular 60 seja espaçado radialmente para fora a partir de uma borda externa 35 do corpo 34 conforme mostrado na figura 5. A primeira face maior 52 forma uma borda 74 da face axial 48 e a primeira face menor 56 forma uma borda 76 na face axial 48 para definir uma borda de corte de canto dianteira 78 da face axial 48. O canto 78 define a borda de corte da face axial 48 e define um ponto que é espaçado no raio 86 mais distante a partir do eixo geométrico central longitudinal 64 e forma o círculo de corte indicado pelas linhas pontilhadas 60 mostradas na figura 4. Conforme mostrado na figura 4, a borda de corte de canto dianteiro 78 da face axial 48 é axialmente alinhada com as bordas externas do corpo 34 para loosen o solo em uma área substancialmente igual à área do corpo 34 para auxiliar a placa helicoidal 28 a penetrar no solo. Em uma modalidade, a borda de corte de canto dianteiro 78 é espaçada radialmente para fora a partir da primeira face maior 52 e a primeira face menor 56. Preferivelmente, pelo menos uma porção da face axial é orientada radialmente para fora a partir da primeira face maior e segunda face maior com relação ao eixo geométrico longitudinal central 64 do corpo 34.
[042]As primeira e segunda faces maiores 52 e 54 espiralam aproximadamente 25° a aproximadamente 35° ao longo da dimensão longitudinal da face respectiva da lâmina 46. A primeira face maior 52 forma uma primeira borda 74 na face axial 48 e a segunda face maior 54 forma uma segunda borda 90 na face axial 48. A primeira borda 74 e segunda borda 90 são substancialmente paralelas entre si e formam um ângulo de aproximadamente 25° - 35° com relação à borda inferior correspondente da face respectiva na base 50 da lâmina 46. Na modalidade mostrada, as bordas 74 e 90 da face axial 48 estão em um ângulo de aproximadamente 30° com relação à borda inferior da face respectiva na base 50 da lâmina. As faces menores 56 e 58 espiralam em um modo similar entre a borda inferior da face respectiva na base 50. As bordas respectivas 76 e 94 da face axial 48 são inclinadas em aproximadamente 50° - 70° com relação à borda inferior da face respectiva. Na modalidade mostrada, as bordas 76 e 94 estão em um ângulo de aproximadamente 60° com relação à borda inferior respectiva da face respectiva na base da lâmina 46.
[043]Como mostrado na figura 5 e figura 6, a inclinação do eixo geométrico longitudinal 66 da lâmina 46 e o comprimento axial da lâmina posicionam a borda de corte de canto dianteiro 78 radialmente para fora a partir da borda superior da primeira face maior 52 com relação ao eixo geométrico longitudinal central 64. A primeira face maior 52 é inclinada radialmente para fora com relação ao eixo geométrico longitudinal central 64 e inclinada para foram com relação à porção de base 50 na borda superior da primeira face maior 52. A borda de corte dianteira 62 estende em uma orientação em espiral em uma direção genericamente axial e em um ângulo inclinado estendendo radialmente para fora a partir da primeira face maior 52 de modo que a borda de corte de canto dianteira 78 da face axial 48 é orientado radialmente para fora a partir da primeira face maior 52. Conforme mostrado na figura 2 e figura 9, a borda de corte dianteira 62 curva a partir da porção de base 50 da lâmina 46 radialmente para fora até a face axial 48 de modo que o canto da face axial 48 seja espaçado radialmente para fora a partir da porção de base 50 da lâmina 46.
[044]Durante uso, a âncora de solo 10 é conectada a uma montagem de acionamento rotativo como na modalidade anterior e introduzida para dentro do solo pela força de acionamento rotacional do aparelho de acionamento. A extremidade axial cega 48 penetra inicialmente no solo na superfície para introduzir a âncora de solo 10 para dentro do solo. À medida que a âncora de solo 10 é introduzida para dentro do solo, as faces em espiral da lâmina orientam o solo em direção à placa helicoidal 28. A placa helicoidal 28 penetra no solo a uma profundidade desejada para fixar ou estabilizar a estrutura pretendida. A lâmina 48 é orientada com o corpo 34 e a placa helicoidal 28 de modo que a borda de corte dianteira 62 e a primeira face maior 52 sejam inclinadas para orientar o solo para cima ao longo de uma face maior 52 até a borda da placa helicoidal 28 como indicado pelas linhas 84 na figura 6. Como mostrado na figura 6, a borda de corte dianteira 62 e a primeira face maior 52 estendem acima da face superior da placa helicoidal 28 na borda dianteira. A lâmina 46 é inclinada com a face axial 48 para frente da borda dianteira 30 com relação a uma direção de rotação da âncora de solo 10 para alimentar o solo solto em direção à placa helicoidal.
[045]Embora várias modalidades tenham sido escolhidas para ilustrar a invenção, será entendido por aqueles versados na técnica que várias alterações e modificações podem ser feitas sem se afastar do espírito e escopo da invenção como definido nas reivindicações apensas.
Claims (19)
1. Âncora de solo, compreendendo: um corpo (20) tendo uma face superior (24) e uma face inferior (26) de engate com o solo, o dito corpo (20) tendo um eixo geométrico longitudinal central; CARACTERIZADA pelo fato de que compreende ainda: uma lâmina (46) que se estende a partir da dita face inferior (26), a dita lâmina (46) tendo uma primeira face maior (52), uma segunda face maior (52) oposta à dita primeira face maior (52), uma primeira face menor (56) que se estende entre as ditas primeira e segunda faces maiores, e uma segunda face menor (58) que se estende entre as ditas primeira e segunda faces maiores; cada uma das ditas faces maiores (52, 54) e faces menores (56, 58) definindo superfícies espirais que convergem até uma face axial de engate com o solo, a dita lâmina (46) tendo um eixo geométrico central longitudinal que se estende a partir de uma porção de base da dita lâmina (46) até a dita face axial (48), o dito eixo geométrico longitudinal central da dita lâmina (46) sendo orientado em uma inclinação com relação ao dito eixo geométrico longitudinal central do dito corpo (20), pelo menos uma porção da face axial sendo orientada radialmente para fora da ditas primeira e segunda faces menores (56, 58) e primeira e segunda faces maiores (52, 54) com relação ao dito eixo geométrico longitudinal central do dito corpo (20).
2. Âncora de solo, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que: pelo menos uma dentre as ditas faces maior ou menor (52, 54, 56, 58) é inclinada em um ângulo e se estende radialmente para longe do dito eixo geométrico central do dito corpo (20).
3. Âncora de solo, de acordo com a reivindicação 1 CARACTERIZADA pelo fato de que: dita face axial (48) forma uma superfície plana orientada em um plano perpendicular ao dito eixo geométrico longitudinal central do dito corpo (20).
4. Âncora de solo, de acordo com a reivindicação 3, CARACTERIZADA pelo fato de que: cada uma da ditas faces maiores (52, 54) e cada uma da ditas faces menores (56, 58) têm uma borda inferior em uma porção de base e uma borda externa na dita face axial, e cada uma da ditas bordas externas sendo orientada em um ângulo inclinado em relação à borda inferior de cada uma das ditas faces maiores (52, 54) e faces menores (56, 58) na dita porção de base.
5. Âncora de solo, de acordo com a reivindicação 4, CARACTERIZADA pelo fato de que: dita primeira superfície maior (52) é contígua com a dita primeira superfície menor (56) para formar uma primeira borda longitudinal (62) que define uma borda de corte dianteira da dita lâmina (46), a dita primeira borda dianteira longitudinal se estendendo em um percurso em espiral entre a dita porção de base e dita face axial.
6. Âncora de solo, de acordo com a reivindicação 5, CARACTERIZADA pelo fato de que compreende ainda: um cubo (20) acoplado à dita face superior do dito corpo (20) e uma placa de âncora helicoidal (28) acoplada ao dito cubo (20); dita placa de âncora helicoidal tendo uma borda dianteira (30) e uma borda traseira (32), e onde a dita primeira face maior (52) e a dita primeira borda longitudinal da dita lâmina (46) são posicionadas à frente da dita borda dianteira da dita placa de âncora helicoidal com relação a uma direção de rotação da dita âncora de solo.
7. Âncora de solo, de acordo com a reivindicação 6, CARACTERIZADA pelo fato de que: dita primeira face maior (52) e primeira borda de corte dianteira (62) têm uma extremidade superior posicionada acima de uma superfície superior da dita borda dianteira da dita placa de âncora helicoidal.
8. Âncora de solo, de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADA pelo fato de que: dita primeira borda de corte dianteira (62) e dita borda externa da dita primeira face maior estão posicionadas à frente da dita borda dianteira da dita placa de âncora helicoidal com relação a uma direção de rotação da dita âncora de solo.
9. Âncora de solo, compreendendo: um cubo (20) tendo uma placa de âncora helicoidal (28) de engate com o solo com uma borda dianteira (30) para penetrar no solo e uma borda traseira (32), CARACTERIZADA pelo fato de que a dita placa de âncora helicoidal tem uma dimensão para suportar uma carga; a âncora de solo compreendendo ainda: um corpo (20) tendo uma face superior acoplada ao dito cubo e uma face inferior de engate com o solo, o dito corpo (20) tendo um eixo geométrico longitudinal central que se estende através da dita âncora de solo; e uma lâmina (46) que se estende a partir da dita face inferior do dito corpo (20), a dita lâmina (46) tendo uma porção de base com um eixo geométrico central alinhado com o dito eixo geométrico central do dito corpo (20), uma primeira face maior (52) e uma primeira face menor (56) definindo faces laterais espirais que convergem até uma face axial (48) de engate com o solo, a dita lâmina (46) tendo um eixo geométrico longitudinal que se estende em um ângulo inclinado com relação ao dito eixo geométrico longitudinal do dito corpo (20), e a dita primeira face maior (52) e a dita primeira face menor (56) definem um canto (78) da dita face axial, o dito canto (78) sendo espaçado radialmente para fora a partir de uma porção de uma borda inferior da dita primeira face maior (52); dita primeira face menor (56) que se estende entre as ditas primeira face maior e uma segunda face maior, a dita primeira face maior (52) e dita primeira face menor (56) convergindo para formar uma borda de corte dianteira em espiral (62); e uma segunda face menor (58) oposta à dita primeira face menor (56) e se estendendo entre as ditas primeira face maior e segunda face maior; dita primeira face maior (52) é inclinada em um ângulo com relação à dita face inferior do dito corpo (20) para se estender radialmente para fora em relação ao dito eixo geométrico longitudinal central do dito corpo (20); e dita segunda face maior é inclinada em um ângulo com relação à dita face inferior do dito corpo (20) para se estender radialmente para dentro a partir de uma base da dita segunda face maior em relação ao dito eixo geométrico longitudinal central do dito corpo (20).
10. Âncora de solo, de acordo com a reivindicação 9, CARACTERIZADA pelo fato de que: a dita primeira face maior (52) tem uma borda interna no dito lado inferior do dito corpo (20), e a dita segunda face maior (56) tem uma borda interna no dito lado inferior do dito corpo (20), as ditas bordas internas da ditas primeira e segunda faces maiores sendo paralelas; a dita primeira face maior (52) tem uma borda externa na dita face axial e a dita segunda face maior tem uma borda externa na dita face axial, as ditas bordas externas da ditas primeira e segunda faces maiores sendo orientadas em um ângulo inclinado para a borda interna respectiva.
11. Âncora de solo, de acordo com a reivindicação 9, CARACTERIZADA pelo fato de que: a dita primeira face maior (52) e dita borda de corte dianteira (62) são orientadas para a frente da dita borda dianteira da dita placa helicoidal com relação a uma direção de rotação da dita âncora de solo.
12. Âncora de solo, de acordo com a reivindicação 11, CARACTERIZADA pelo fato de que: a dita primeira face maior (52) e a borda de corte dianteira (62) têm uma extremidade superior que se estende acima da dita borda dianteira da dita placa helicoidal.
13. Âncora de solo, de acordo com a reivindicação 12, CARACTERIZADA pelo fato de que: o dito canto (78) da dita face axial entre a dita primeira face maior e a dita primeira face menor é posicionado à frente da dita borda dianteira da dita placa de âncora helicoidal com relação a uma direção de rotação do dito solo.
14. Âncora de solo compreendendo: um corpo (20) tendo uma face superior com um eixo para acoplar com um acionamento rotativo e uma face inferior de engate com o solo, CARACTERIZADA pelo fato de que o dito corpo (20) tem um eixo geométrico longitudinal que se estende através da dita âncora de solo; a âncora de solo compreendendo ainda: uma lâmina (46) de engate com o solo que se estende a partir da dita face inferior do dito corpo (20), a dita lâmina (46) tendo uma primeira face maior (52) e uma primeira face menor (56) que definem faces em espiral que convergem para uma face axial plana de engate com o solo, a dita lâmina (46) tendo um eixo geométrico longitudinal que se estende entre o dito eixo geométrico longitudinal do dito corpo (20) e um centro da dita face axial, o dito eixo geométrico longitudinal da dita lâmina (46) que se estende em um ângulo inclinado com relação ao dito eixo geométrico longitudinal do dito corpo (20), a dita face axial tendo um canto definido pela dita primeira face maior e dita primeira face menor, onde uma extremidade longitudinal do dito canto é alinhada axialmente com a borda externa do dito corpo (20).
15. Âncora de solo, de acordo com a reivindicação 14, CARACTERIZADA pelo fato de que compreende ainda: um cubo (20) acoplado à dita face superior do dito corpo (20); e uma placa helicoidal (28) de engate com o solo acoplada a e que se estende radialmente para fora a partir do dito cubo, a dita placa helicoidal tendo uma borda dianteira (30) e uma borda traseira (32); a dita primeira face maior (52) tem uma primeira superfície em espiral que se estende entre a dita base e a dita face axial, e a dita primeira face menor (56) tem uma superfície em espiral que se estende entre a dita base e dita face axial (48), a dita primeira face maior (52) e dita segunda face menor convergindo para formar uma borda de corte dianteira em espiral (62), a dita primeira face maior (52) e borda de corte sendo orientadas para frente da dita borda dianteira da dita placa helicoidal com relação a uma direção de rotação da dita âncora de solo.
16. Âncora de solo, de acordo com a reivindicação 15, CARACTERIZADA pelo fato de que: a primeira face maior (52) é orientada para alimentar o solo diretamente para a dita borda dianteira da dita placa helicoidal através da rotação da dita âncora de solo.
17. Âncora de solo, de acordo com a reivindicação 16, CARACTERIZADA pelo fato de que: a dita primeira face maior (52) e dita borda de corte (62) se estendem acima da dita borda dianteira da dita placa helicoidal.
18. Âncora de solo, de acordo com a reivindicação 17, CARACTERIZADA pelo fato de que: a dita face axial (48) tem um formato retangular, a dita primeira face maior (52) define uma superfície em espiral que se estende a partir de uma borda interna na dita face inferior de engate com o solo do dito corpo (20) até uma borda externa na dita face axial, a dita borda externa da dita primeira face maior (52) sendo orientada em um ângulo inclinado com relação à dita borda interna da dita primeira face maior (52).
19. Âncora de solo, de acordo com a reivindicação 18, CARACTERIZADA pelo fato de que: a dita primeira face maior (52) se estende para fora em uma direção radial em uma inclinação com relação ao dito eixo geométrico longitudinal do dito corpo (20); e a dita lâmina (46) tem uma segunda face maior em espiral (54) oposta à dita primeira face maior (52), a dita segunda face maior tendo uma porção de extremidade que se estende para fora em um ângulo inclinado com relação ao dito eixo geométrico longitudinal do dito corpo (20).
Applications Claiming Priority (2)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
US14/095,407 US9133595B2 (en) | 2013-12-03 | 2013-12-03 | Bent blade screw ground anchor |
US14/095,407 | 2013-12-03 |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BR102014030259A2 BR102014030259A2 (pt) | 2016-10-11 |
BR102014030259B1 true BR102014030259B1 (pt) | 2022-03-08 |
Family
ID=53264890
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BR102014030259-0A BR102014030259B1 (pt) | 2013-12-03 | 2014-12-03 | Âncora de solo de parafuso com lâmina curva |
Country Status (7)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US9133595B2 (pt) |
CN (2) | CN112442981A (pt) |
AU (1) | AU2014268137B2 (pt) |
BR (1) | BR102014030259B1 (pt) |
CA (1) | CA2872298C (pt) |
MX (1) | MX352298B (pt) |
PH (1) | PH12014000343A1 (pt) |
Families Citing this family (9)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
CN107642328A (zh) * | 2017-10-31 | 2018-01-30 | 滨州学院 | 一种高压喷射自振式全长粘结锚杆 |
US10697490B2 (en) * | 2018-07-24 | 2020-06-30 | Ojjo, Inc. | Threaded truss foundations and related systems, methods, and machines |
USD913780S1 (en) * | 2019-03-28 | 2021-03-23 | Ojjo, Inc. | Helical anchor |
JP6628459B1 (ja) * | 2019-05-21 | 2020-01-08 | 金属工具株式会社 | オーガービット |
US20210048055A1 (en) * | 2019-08-14 | 2021-02-18 | Hubbell Incorporated | Screw anchors for anchoring loads |
WO2021118798A2 (en) * | 2019-11-22 | 2021-06-17 | Triton Systems, Inc. | Helical anchor group installation system |
WO2022056471A1 (en) | 2020-09-14 | 2022-03-17 | Nextracker Inc. | Support frames for solar trackers |
USD946379S1 (en) | 2021-04-22 | 2022-03-22 | Zhongping Zhao | Spiral ground anchor |
TW202323144A (zh) | 2021-06-10 | 2023-06-16 | 美商特拉通系統股份有限公司 | 成組錨系統、海下裝設系統、其之使用及裝設的方法 |
Family Cites Families (24)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US137744A (en) | 1873-04-08 | Ichabod m | ||
US269548A (en) | 1882-12-26 | William stephenson | ||
US1270092A (en) | 1916-04-15 | 1918-06-18 | Frederick W Armstrong | Adjustable coal-boring auger. |
US3043383A (en) * | 1959-05-28 | 1962-07-10 | Trainer Associates Inc | Ground-drilling auger |
US3148739A (en) | 1961-01-09 | 1964-09-15 | Mattingly | Boring apparatus with screw anchor |
US3444940A (en) | 1967-08-23 | 1969-05-20 | Southern Oregon Reforestation | Auger and bit therefor |
US4334392A (en) | 1980-04-03 | 1982-06-15 | A. B. Chance Company | Modular screw anchor having lead point non-integral with helix plate |
US4467575A (en) | 1983-06-09 | 1984-08-28 | A. B. Chance Company | Internally driven earth anchor having small diameter anchor rod |
US4793740A (en) | 1986-11-28 | 1988-12-27 | Foundation Constructors | Drilling system |
US4996806A (en) * | 1989-08-03 | 1991-03-05 | A. B. Chance Company | Lead point for helical earth anchor |
US4979341A (en) | 1989-09-28 | 1990-12-25 | Dixie Electrical Manufacturing Co. | Integral earth anchor |
US4981000A (en) | 1989-12-15 | 1991-01-01 | A. B. Chance Company | Penetration of power installed anchor |
US5145286A (en) | 1990-09-12 | 1992-09-08 | Summers Eugene R | Earth anchor driving and removing apparatus and method therefore |
US5408788A (en) * | 1993-08-27 | 1995-04-25 | Hubbell Incorporated | Hollow hub helical earth anchor with improved earth penetrating spade/pilot point |
CN2233985Y (zh) * | 1995-08-30 | 1996-08-28 | 中国船舶工业总公司勘察研究院 | 加长地锚 |
US5575122A (en) * | 1995-11-22 | 1996-11-19 | Hubbell Incorporated | Earth screw anchor assembly having enhanced penetrating capability |
CN1298939C (zh) | 1998-03-10 | 2007-02-07 | 新日本制铁株式会社 | 旋转埋设桩 |
DE29924118U1 (de) | 1999-05-21 | 2001-12-20 | Krinner Klaus | Anordnung zur Befestigung eines Gegenstandes |
BR0116868A (pt) * | 2001-02-02 | 2004-03-30 | Arthur Keck | ncora de aterramento |
US7353891B2 (en) | 2003-07-18 | 2008-04-08 | Nolan Philip D | Systems and methods for the installation of earth anchors |
CN201010903Y (zh) * | 2007-01-19 | 2008-01-23 | 潘以恒 | 一种尖部具有破土功能的地锚 |
JP4324211B2 (ja) * | 2007-05-29 | 2009-09-02 | ユニオンツール株式会社 | 穴明け工具 |
US8727668B2 (en) | 2011-02-01 | 2014-05-20 | Donald Alan Dolly | Drill tip for foundation pile |
EP2487320B1 (de) | 2011-02-11 | 2013-10-09 | BAUER Maschinen GmbH | Schneckenbohrer |
-
2013
- 2013-12-03 US US14/095,407 patent/US9133595B2/en active Active
-
2014
- 2014-11-24 AU AU2014268137A patent/AU2014268137B2/en active Active
- 2014-11-26 CA CA2872298A patent/CA2872298C/en active Active
- 2014-11-26 PH PH12014000343A patent/PH12014000343A1/en unknown
- 2014-12-02 MX MX2014014703A patent/MX352298B/es active IP Right Grant
- 2014-12-03 BR BR102014030259-0A patent/BR102014030259B1/pt active IP Right Grant
- 2014-12-03 CN CN202011389268.0A patent/CN112442981A/zh active Pending
- 2014-12-03 CN CN201410728051.6A patent/CN104695437A/zh active Pending
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
AU2014268137B2 (en) | 2018-08-23 |
US9133595B2 (en) | 2015-09-15 |
PH12014000343B1 (en) | 2016-06-06 |
CN112442981A (zh) | 2021-03-05 |
AU2014268137A1 (en) | 2015-06-18 |
CN104695437A (zh) | 2015-06-10 |
BR102014030259A2 (pt) | 2016-10-11 |
CA2872298A1 (en) | 2015-06-03 |
PH12014000343A1 (en) | 2016-06-06 |
NZ702259A (en) | 2018-01-26 |
MX2014014703A (es) | 2015-08-19 |
US20150152620A1 (en) | 2015-06-04 |
CA2872298C (en) | 2021-10-26 |
MX352298B (es) | 2017-11-17 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BR102014030259B1 (pt) | Âncora de solo de parafuso com lâmina curva | |
US8839571B1 (en) | Break-away screw ground anchor | |
CA2734590C (en) | Anchor | |
US8845236B1 (en) | Ground anchor | |
US5408788A (en) | Hollow hub helical earth anchor with improved earth penetrating spade/pilot point | |
KR20060127119A (ko) | 자체-드릴링 앵커 | |
CA2642556C (en) | Improved earth anchor | |
CA2188863C (en) | Earth screw anchor assembly having enhanced penetrating capability | |
GB2529109A (en) | Self-boring shield anchor apparatus and method | |
US8820435B2 (en) | Auger for digging holes | |
US9957684B2 (en) | Systems and methods for installing pile structures in permafrost | |
US1136987A (en) | Impact rotary drill. | |
US8721226B2 (en) | Helical rock tip | |
RU2488680C1 (ru) | Ручной разбуриватель для скважин | |
NZ702259B (en) | Bent blade screw ground anchor | |
US2613062A (en) | Earth drilling bit | |
JP4472476B2 (ja) | 傾斜地盤安定具及び傾斜地盤安定化工法 | |
JP7412816B1 (ja) | 地面設置アンカー型固定具の先端部材 | |
CZ21459U1 (cs) | Pudní kotva | |
JPS6033188Y2 (ja) | さく溝用ビット | |
KR101699328B1 (ko) | 시추용 드릴 비트 | |
PL69120Y1 (pl) | Świder | |
JP2007247349A (ja) | 穴掘り具 |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B03A | Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette] | ||
B06F | Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette] | ||
B06U | Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette] | ||
B06A | Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette] | ||
B09A | Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette] | ||
B16A | Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette] |
Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 03/12/2014, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. |