BR102014028347A2 - montagem de porta deslizante articulada e duplamente articulada e veículo ferroviário - Google Patents
montagem de porta deslizante articulada e duplamente articulada e veículo ferroviário Download PDFInfo
- Publication number
- BR102014028347A2 BR102014028347A2 BR102014028347A BR102014028347A BR102014028347A2 BR 102014028347 A2 BR102014028347 A2 BR 102014028347A2 BR 102014028347 A BR102014028347 A BR 102014028347A BR 102014028347 A BR102014028347 A BR 102014028347A BR 102014028347 A2 BR102014028347 A2 BR 102014028347A2
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- guide rail
- sliding door
- rail assembly
- door leaf
- assembly
- Prior art date
Links
Classifications
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B61—RAILWAYS
- B61D—BODY DETAILS OR KINDS OF RAILWAY VEHICLES
- B61D19/00—Door arrangements specially adapted for rail vehicles
- B61D19/003—Door arrangements specially adapted for rail vehicles characterised by the movements of the door
- B61D19/008—Door arrangements specially adapted for rail vehicles characterised by the movements of the door both swinging and sliding
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B61—RAILWAYS
- B61D—BODY DETAILS OR KINDS OF RAILWAY VEHICLES
- B61D19/00—Door arrangements specially adapted for rail vehicles
- B61D19/02—Door arrangements specially adapted for rail vehicles for carriages
-
- E—FIXED CONSTRUCTIONS
- E05—LOCKS; KEYS; WINDOW OR DOOR FITTINGS; SAFES
- E05F—DEVICES FOR MOVING WINGS INTO OPEN OR CLOSED POSITION; CHECKS FOR WINGS; WING FITTINGS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR, CONCERNED WITH THE FUNCTIONING OF THE WING
- E05F15/00—Power-operated mechanisms for wings
- E05F15/60—Power-operated mechanisms for wings using electrical actuators
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Mechanical Engineering (AREA)
- Power-Operated Mechanisms For Wings (AREA)
- Support Devices For Sliding Doors (AREA)
Abstract
"montagem de porta deslizante articulada e duplamente articulada e veículo ferroviário" uma montagem de porta deslizante articulada compreende uma folha de porta (24) e uma montagem de trilho de guia (20) para guiar a folha de porta (24) em translação paralelamente a uma direção de deslizamento horizontal (100) em relação à montagem de trilho de guia (20) entre uma primeira posição de extremidade e uma segunda posição de extremidade e uma ligação para guiar a montagem de trilho de guia (20) em relação a uma entrada (1 o) entre a posição rebaixada e uma posição saliente. a entrada (1 o) é fechada por uma folha de porta quando a montagem de trilho de guia (20) está na posição rebaixada e a folha de porta está na primeira posição de extremidade, e aberta quando a montagem de trilho de guia (20,42) está na posição saliente e a folha de porta está na segunda posição de extremidade. a ligação permite apenas um movimento de articulação da montagem de trilho de guia (20) ao redor de um eixo geométrico de pivô vertical (50) fixado em relação à entrada (1o).
Description
“MONTAGEM DE PORTA DESLÍZANTE ARTICULADA E DUPLAMENTE ARTICULADA E VEÍCULO FERROVIÁRIO” Campo da Técnica da Invenção [001] Esta invenção refere-se a uma montagem de porta deslizante articulada para um veículo de transporte público, como um veículo ferroviário.
Antecedentes da Técnica [002] Portas deslizantes articuladas para veículos ferroviários são conhecidas em uma variedade de realizações, que têm em comum o fato de que podem ser retiradas da posição fechada por um movimento transversal ou oscilante para uma posição que está pronta para a abertura, e subsequentemente movidas de modo paralelo à parede externa do veículo, em para posição que libera a abertura da porta, conforme ilustrado, por exemplo, no documento ns EP 0 312 450. Tal movimento envolve sistemas de acionamento e orientação complexa e volumosa.
[003] Há, portanto, uma necessidade de um sistema de orientação alternativo que é, além de mais simples, mais compacto.
Descrição Resumida da Invenção [004] De acordo com um aspecto da invenção, é fornecida uma montagem de porta deslizante articulada para o fechamento de uma entrada, que compreende: uma folha de porta; uma montagem de trilho de guia para guiar a folha de porta na translação paralelamente a uma direção de deslizamento horizontal em relação à montagem de trilho de guia entre uma primeira posição de extremidade e uma segunda posição de extremidade; uma ligação para orientar a montagem de trilho de guia em relação a uma entrada entre uma posição rebaixada e uma posição saliente, em que a entrada é fechada pela folha de porta quando a montagem de trilho de guia está na posição rebaixada e a folha de porta está na primeira posição de extremidade, e aberta quando a montagem de trilho de guia está na posição saliente e a folha de porta está na segunda posição de extremidade, em que a ligação permite apenas um movimento de articulação da montagem de trilho de guia ao redor de um eixo geométrico de pivô vertical fixado em relação à entrada.
[005] A montagem de trilho de guia é particularmente simples e robusta e não requer uma ligação complexa e volumosa.
[006] De acordo com uma realização preferida, a montagem de porta deslizante articulada compreende adicionalmente meios de acionamento para mover a folha de porta entre a primeira posição de extremidade e a segunda posição de extremidade, que pode compreender, de modo vantajoso, uma parte estacionária que é fixada em relação à montagem de trilho de guia.
[007] O meio de acionamento pode incluir um motor de rotação que tem seu estator fixado em relação à montagem de trilho de guia, e seu rotor acoplado à folha de porta através de um mecanismo de transmissão como, por exemplo, uma transmissão por correia sem fim, uma engrenagem sem fim ou um sistema de engrenagem de cremalheira.
[008] De acordo com uma realização preferida, o meio de acionamento inclui um motor linear, com um ou mais estatores lisos (ou seja, circuitos eletromagnéticos estacionários que geram um campo magnético controlado) fixados em relação à montagem de trilho de guia e uma ou mais fileiras de ímãs permanentes fixados em relação à folha de porta, sendo que cada uma das fileiras se estende de modo substancialmente horizontal a partir de uma aba vertical da porta até a outra e que consiste em polos adjacentes de polaridades alternadas. A montagem resultante é particularmente compacta. Essa disposição é particularmente robusta visto que não envolve qualquer mecanismo de transmissão entre o meio de acionamento e a folha de porta, [009] Os Imãs permanentes podem ser ímãs permanentes individuais. A fileira ou fileiras de ímãs permanentes podem estar localizadas em uma borda superior e/ou inferior da folha de porta, por exemplo, próximas a um trilho de guia da montagem de trilho de guia. De acordo com uma realização preferida, entretanto, as uma ou mais fileiras de ímãs permanentes estão, cada uma, localizadas em uma posição intermediária abaixo de uma borda horizontal superior da folha de porta e acima de uma borda horizontal inferior da folha de porta, preferencialmente a uma distância dos trilhos de guia da montagem de trilho de guia, de modo que a montagem de trilho de guia possa ser mantida simples e compacta.
[010] Como será prontamente entendido, os estatores estão localizados na mesma altura que as fileiras de ímãs permanentes associadas, de modo que as mesmas não necessitem de um espaço adicional no nível da montagem de trilho de guia superior, O acesso aos estatores é particularmente fácil para propósitos de manutenção. O conceito geral é particularmente confiável visto que a montagem de trilho superior é independente e separada do meio de acionamento. Preferencialmente, os um ou mais estatores se voltam e se sobrepõem a uma extremidade das fileiras de ímãs permanentes próximas a uma primeira aba vertical da folha de porta, para que gere uma força eletromagnética na primeira posição. Durante o movimento subsequente em direção à segunda posição, as fileiras de ímãs permanentes se movem progressivamente para além dos estatores associados a um vão de ar constante. Quando a porta alcança a segunda posição, os estatores se voltam e se sobrepõem a uma segunda extremidade das fileiras de ímãs permanentes, próximas à segunda aba vertical da folha de porta.
[011] De acordo com uma realização, as uma ou mais fileiras de ímãs permanentes incluem pelo menos duas fileiras de ímãs permanentes e cada uma das duas fileiras de ímãs permanentes consiste em polos adjacentes de polaridades alternadas, distribuídos de modo que quando o estator associado a uma das duas fileiras voltadas para um dos polos, o estator associado à outra das duas fileiras está voltado para um espaço entre dois polos adjacentes.
[012] A ligação pode compreender adicionalmente uma ligação de coordenação para coordenar um movimento de translação da folha de porta em relação à montagem de trilho de guia e um movimento do trilho de guia em relação ã entrada. Alternativa ou adicionalmente, um meio de acionamento independente pode ser fornecido para movimentar a montagem de trilho de guia entre as posições rebaixada e saliente. Um meio de retomo também pode ser fornecido para retornar ou direcionar a montagem de trilho de guia para a posição rebaixada. O meio de retorno pode ser uma mola ou um dispositivo eletromagnético.
[013] A montagem de trilho de guia compreende preferenciaimente uma montagem de trilho de guia superior para guiar uma borda superior da folha de porta. A montagem de trilho de guia superior pode consistir, assim como é sabido da técnica, em um trilho dotado de uma ou mais raias sobre as quais roíos anexados à folha de porta podem rolar. Em particular, a folha de porta pode ser pelo menos parcialmente ou, preferencialmente, totalmente suspensa a partir de uma ou mais carrocerias que rolam sobre uma ou mais raias da montagem de trilho de guia superior.
[014] De acordo com uma realização preferida, a montagem de porta deslizante articulada compreende adicionalmente uma montagem de trilho de guia inferior para guiar a borda inferior da folha de porta. As uma ou mais fileiras de ímãs permanentes estão preferenciaimente, cada uma, localizadas acima da montagem de trilho de guia inferior, de modo que a montagem de trilho de guia inferior possa ser mantida simples e compacta. A folha de porta está, preferencialmente, pelo menos parcialmente e, preferencialmente, totalmente apoiada sobre rolos que rolam sobre uma ou mais raias da montagem de trilho de guia inferior.
[015] Em uma realização particular, a folha de porta está completamente apoiada sobre a montagem de trilho de guia inferior e a montagem de trilho de guia superior fornece apenas orientação lateral. Ainda em uma outra realização, a folha de porta está completamente suspensa a partir de uma montagem de trilho de guia superior, com uma montagem de trilho de guia inferior que fornece orientação lateral apenas ou sem montagem de trilho de guia inferior.
[016] A distância entre a montagem de trilho de guia superior ou a montagem de trilho de guia inferior e a fileira ou fileiras de ímãs permanentes tem que ser adaptada para levar em consideração o atrito de rolamento entre a folha de porta e a montagem de trilho de guia superior e/ou inferior. No caso de uma folha de porta totalmente suportada, por exemplo, pelo menos uma das uma ou mais fileiras de ímãs permanentes está preferencialmente localizada mais próxima à montagem de trilho de guia inferior do que à montagem de trilho de guia superior. Em contrapartida, no caso de uma folha de porta totalmente suspensa, pelo menos uma das uma ou mais fileiras de ímãs permanentes está preferencialmente localizada mais próxima à montagem de trilho de guia superior do que à montagem de trilho de guia inferior.
[017] Oe acordo com uma realização, a montagem de trilho de guia compreende adicionaímente peio menos uma viga vertical para conectar rigidamente as montagens de trilho de guia inferior e superior. A parte estacionária dos meios de direção, por exempío, os estatores lisos no caso de um motor linear podem de forma vantajosa ser fixados à viga vertical.
[018] De acordo com um outro aspecto da invenção, é fornecida uma montagem de porta deslizante dupiamente articuiada que compreende duas montagens de porta deslizante articulada, conforme descrito acima, para fechar a entrada comum, sendo que as duas montagens de porta deslizante articulada têm um eixo geométrico de pivô vertical em comum fixado em relação à entrada. {019] De forma vantajosa, as duas montagens de porta deslizante articulada podem ser ligadas por uma engrenagem para coordenar o movimento das montagens do trilho de guia das duas montagens de porta deslizante articulada entre as posições rebaixada e saliente dos mesmos.
[020] Várias realizações da invenção podem ser combinadas à vontade.
[021] De acordo com um outro aspecto da invenção, é fornecido um veículo de transporte público, em particular, um veiculo ferroviário dotado de uma montagem simples ou dupla de porta deslizante articulada, conforme descrito acima, de uma porta lateral para acessar o veiculo em particular.
Breve descrição das figuras [022] Outras vantagens e características da invenção se tornarão mais claramente evidentes a partir da descrição a seguir de realizações específicas da invenção dadas como exemplo não restritivo apenas e representada nos desenhos em anexo, nos quais: a Figura 1 ilustra uma montagem de porta deslizante articulada, de acordo com uma realização da invenção, na posição fechada; a Figura 2 ilustra a montagem de porta deslizante articulada da Figura 1 na posição fechada; a Figura 3 ilustra a montagem de porta deslizante articulada da Figura 1 em uma posição aberta; a Figura 4 ilustra uma seção através de uma montagem de trilho de guia inferior da montagem da porta deslizante articulada da Figura 1; a Figura 5 ilustra uma seção através de uma montagem de trilho de guia superior da montagem de porta deslizante articulada da Figura 1; a Figura 6 ilustra a ligação de coordenação da variante da realização de Figura 1, [023] Os números de referência correspondentes se referem às mesmas partes ou às partes correspondentes em cada uma das figuras.
Descrição detalhada oas realizações preferidas [024] Em relação às Figuras 1 a 5, a entrada 10 em uma parede lateral interna 12 do veiculo ferroviário» tem dois lados verticais 14, 16 e uma travessa 18. A entrada 10 está equipada com uma montagem de trilho de guia articulada 20» que inclui um trilho de guia superior 42 e um trilho de guia inferior 44, O trilho de guia superior 42 está conectado à travessa da entrada através de uma conexão de pivô axial superior 46. Similarmente, o trilho de guia inferior 44 tem uma extremidade conectada a uma soleira de porta 19 da entrada 10 através da conexão de pivô axial inferior 48. As conexões de pivô superior e inferior 46, 48 definem um eixo geométrico comum do pivô vertical 50. Uma ligação de coordenação 52 entre os trilhos de guia inferior e superior inclui uma haste vertical 54 fornecida com uma manivela superior 56 ligada ao trilho de guia superior 42 através da biela 58, e com uma manivela inferior 60 ligada ao trilho de guia inferior 44 por meio da biela inferior 62. Pelo menos uma das manivetas superior e inferior 56, 60, nesse caso a manivela inferior 60, é impulsionada por um atuador 64, que pode ser um atuador eletromagnético ou um cilindro pneumático. A haste vertical 54 gira ao redor de um eixo geométrico vertical 66 fixado em relação à parede. Uma viga de apoio plano vertical 68 está anexada aos trilhos de guia superior e inferior 42» 44 e apoia os estatores 38, 40 da montagem de direção linear, tal que os estatores são fixadas em relação aos trilhos superior e inferior 42» 44. Como ilustrado na Figura 4, a folha de porta 24 está apoiada sobre um par de carrocerias inferiores 70 fornecidas com rolos 72, que rola sobre uma trajetória de rolamento horizontal 74 do trilho de guia inferior 44. A borda superior da folha de porta 24» ilustrada na Figura S, é fornecida com rolos 76, que rolam sobre trajetórias horizontais 78, 80 do trilho de guia superior para fornecer orientação lateral, A folha de porta 24 é fornecida com duas fileiras de ímãs permanentes 28, 30 em uma distância de vão de ar dos estatores 38, 40, Como ilustrado, as fileiras 28, 30 de ímãs permanentes e os estatores 38 40 estão localizados a uma posição intermediária entre os trilhos superior e inferior 42, 44, próximo ao trilho inferior 44. £025} A montagem opera conforme a seguir. Na posição rebaixada na Figura 1, os trilhos de guia 42, 44 estão no plano da entrada 10 fechados por uma folha de porta 24, que está em uma primeira posição em respeito aos trilhos de guia. Os trilhos de guia superior e inferior 42» 44 podem ser trancados à travessa e à soleira de porta e/ou aos lados da entrada por meios de trancamento positivo (não mostrados). A folha de porta 24 está preferencialmente também diretamente presa â parede por meios de trancamento positivo, [026] A fim de que abra a porta, os meios de trancamento e o atuador conduz a haste no sentido horário na Figura 2, para que os trilhos de guia superior e inferior 42, 44 girem ao redor do eixo geométrico de pivô vertical 50 junto com a folha de porta 24 e os estatores 38, 40 para alcançar uma posição semiaberta na qual a folha de porta 24 ainda não foi movida em relação aos trilhos superior e inferior 42, 44 e continuam na primeira posição. Uma vez que esse movimento tenha sido completado, os estatores 38, 40 são potencializados e movem a folha de porta 24 em direção à segunda posição aberta.
[027] A fim de que feche a porta, as operações são revertidas, sendo que os estatores 38, 40 são energizados primeiro para levar a folha de porta 24 de volta à primeira posição, depois da qual a folha de porta 24 e os trilhos de condução 42, 44 são movidos de volta à posição rebaixada com o atuador 64, [028] De acordo com a variante ilustrada na Figura 6, as manivelas superior e inferior 56, 60 podem ser substituídas por duas alavancas separadas 70, cada uma delas articulada em uma em uma extremidade com uma biela 72 conectada de modo fundamental ao trilho superior ou inferior correspondente 42, 44, a outra extremidade de cada uma das duas alavancas 70 sendo fornecida com um rolo 74 que coopera diretamente com a folha de porta 24 e é recebida em uma cavidade 76 da folha de porta 24 na primeira posição. Essa disposição torna o atuador e a haste vertical desnecessários. Para mover a porta da posição fechada para a posição aberta, os estatores 38, 40 do condutor linear estão potencializados para mover a folha de porta 24 em direção à direita na Figura 10. Nos primeiros centímetros do movimento deslizante da folha de porta 24, os rolos 74 são empurrados para fora do encaixe com as cavidades 76 fornecidas na folha de porta e começam a rolar sobre a face 78 da folha de porta 24. Simultaneamente, as alavancas 70 giram sobre seu eixo geométrico giratório comum 80 e empurram as bielas 72 e os trilhos de guia superior e inferior 42, 44, que giram ao redor do eixo geométrico de pivô fixo 50. A fim de que feche a porta, a operação é simplesmente revertida. Uma mola 82 ou outro tipo de meio de retorno, por exemplo, um meio de retomo eletromagnético pode ser adicionado para direcionar os triihos em direção à posição rebaixada.
[029] De acordo com outra variante, a montagem de porta deslizante articulada pode ser dotada de duas folhas de porta simétricas 24, cada uma dotada de seu próprio condutor linear.
[030] Mais geralmente, pode se mostrar vantajoso em todas as realizações ter uma fileira 28 de ímãs permanentes localizada na metade superior da folha de porta 24 e a outra fileira 30 localizada na metade inferior, ou, pelo menos, ter as duas fileiras 28, 30 separadas uma da outra por uma distância de mais de 1/10 da altura da folha de porta. Torna-se possível controlar os dois estaíores 38, 40 de modo a balancear os efeitos das forças magnéticas resultantes nos trilhos de guia superior e/ou inferior, [031] O motor linear pode ser substituído por um meio de acionamento alternativo» por exemplo» um motor giratório que tem sua haste de saída direta ou indiretamente conectada a uma cremalheira de um sistema de engrenagem de cremalheira.
Claims (15)
1. MONTAGEM DE PORTA DESLIZANTE ARTIGULADA, para fechar uma entrada, que compreende: - uma folha de porta (24); - uma montagem de trilho de guia (20) para guiar a folha de porta (24) na translaçâo paralelamente a uma direção de deslizamento horizontal (100) em relação à montagem de trilho de guia (20) entre uma primeira posição de extremidade e uma segunda posição de extremidade; - uma ligação para guiar a montagem de trilho de guia (20) em relação à entrada (10) entre uma posição rebaixada e uma posição saliente em que a entrada (10) é fechada pela folha de porta quando a montagem de trilho de guia (20) está na posição rebaixada e a folha de porta está na primeira posição de extremidade, e aberta quando a montagem de trilho de guia (20,42) está na posição saliente e a folha de porta está na segunda posição de extremidade; caracterizada pelo fato de que a ligação permite apenas um movimento de articulação da montagem de trilho de guia (20) ao redor de um eixo geométrico de pivô vertical (50) fixado em relação à entrada (10).
2. MONTAGEM DE PORTA DESLIZANTE ARTICULADA, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que compreende adicionalmente um meio de acionamento para mover uma folha de porta entre a primeira posição de extremidade e a segunda posição de extremidade.
3. MONTAGEM DE PORTA DESLIZANTE ARTICULADA, de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato de que o meio de acionamento compreende uma parte estacionária que é fixada em relação à montagem de trilho de guia.
4. MONTAGEM DE PORTA DESLIZANTE ARTICULADA, de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pelo fato de que o meio de acionamento compreende um estator liso fixado em relação à montagem de trilho de guia e uma ou mais fileiras de ímãs permanentes fixados em relação à folha de porta, sendo que cada uma das fileiras (28, 30) se estende horizontalmente e consiste em polos adjacentes de polaridades alternadas.
5. MONTAGEM DE PORTA DESLIZANTE ARTICULADA, de acordo com a reivindicação 4, caracterizada pelo fato de que as uma ou mais fileiras (28, 30) de ímãs permanentes estão, cada uma, localizadas a uma posição intermediária abaixo de uma borda horizontal superior da folha de porta e acima de uma borda horizontal inferior da folha de porta.
6. MONTAGEM DE PORTA DESLIZANTE ARTICULADA, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizada pelo fato de que a ligação compreende adicionalmente uma ligação de coordenação (70) para coordenar um movimento de translação da folha de porta em relação à montagem de trilho de guia e um movimento do trilho de guia em relação à entrada.
7. MONTAGEM DE PORTA DESLIZANTE ARTICULADA, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizada pelo fato de que a mesma compreende adicionaimente um meio de acionamento independente (64) para mover a montagem de trilho de guia entre a posição rebaixada e a posição saliente.
8. MONTAGEM DE PORTA DESLIZANTE ARTICULADA, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizada pelo fato de que a mesma inclui adicionalmente um meio de retorno (80) para direcionar a montagem de trilho de guia para posição rebaixada.
9. MONTAGEM DE PORTA DESLIZANTE ARTICULADA, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizada pelo fato de que a montagem de trilho de guia (20) compreende uma montagem de trilho de guia superior (42) para guiar uma borda superior da folha de porta.
10. MONTAGEM DE PORTA DESLIZANTE ARTICULADA, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizada pelo fato de que a montagem de trilho de guia compreende adicionalmente uma montagem de trilho de guia inferior (44) para guiar a borda inferior da folha de porta.
11. MONTAGEM DE PORTA DESLIZANTE ARTICULADA, de acordo com as reivindicações 9 e 10, caracterizada pelo fato de que a montagem de trilho de guia compreende adicionalmente pelo menos uma viga vertical (68) para conectar rigidamente as montagens dos trilhos de guia superior e inferior.
12. MONTAGEM DE PORTA DESLIZANTE ARTICULADA, de acordo com as reivindicações 2 e 11, caracterizada pelo fato de que o meio de acionamento (38, 40) é fixado à viga vertical,
13. MONTAGEM DE PORTA DESLIZANTE DUPLAMENTE ARTICULADA, caracterizada pelo fato de que compreende duas montagens de porta deslizante articulada, conforme definido em qualquer uma das reivindicações anteriores, que tem um eixo geométrico de pivô vertical comum (50) fixado em relação à entrada.
14. MONTAGEM DE PORTA DESLIZANTE DUPLAMENTE ARTICULADA, de acordo com a reivindicação 13, caracterizada pelo fato de que as duas montagens de porta deslizante articulada estão ligadas por uma engrenagem para coordenar o movimento das montagens de trilho de guia das duas montagens de porta deslizante articulada entre suas posições rebaixada e saliente.
15. VEÍCULO FERROVIÁRIO, dotado da montagem de porta deslizante articulada, caracterizado pelo fato de ser definido em qualquer uma das reivindicações anteriores.
Applications Claiming Priority (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
EP20130193211 EP2873581A1 (en) | 2013-11-15 | 2013-11-15 | Articulated sliding door assembly for a public transportation vehicle, in particular for a railway vehicle |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BR102014028347A2 true BR102014028347A2 (pt) | 2016-04-26 |
Family
ID=49584662
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BR102014028347A BR102014028347A2 (pt) | 2013-11-15 | 2014-11-14 | montagem de porta deslizante articulada e duplamente articulada e veículo ferroviário |
Country Status (3)
Country | Link |
---|---|
EP (1) | EP2873581A1 (pt) |
BR (1) | BR102014028347A2 (pt) |
IN (1) | IN2014DE03180A (pt) |
Families Citing this family (5)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
USD818346S1 (en) | 2017-03-29 | 2018-05-22 | Art Design Works LLC | Door closure assembly |
USD844845S1 (en) | 2017-03-29 | 2019-04-02 | Art Design Works LLC | Door |
US10407961B2 (en) | 2017-04-21 | 2019-09-10 | Art Design Works LLC | Door closure assembly |
JP7046574B2 (ja) * | 2017-11-27 | 2022-04-04 | 株式会社総合車両製作所 | 鉄道車両 |
CN113802951A (zh) * | 2020-06-17 | 2021-12-17 | 南京康尼机电股份有限公司 | 一种塞拉导向装置和塞拉门 |
Family Cites Families (4)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
FR2621879A1 (fr) | 1987-10-14 | 1989-04-21 | Faiveley Ets | Porte louvoyante pour train rapide |
US6860543B2 (en) * | 2002-05-01 | 2005-03-01 | Toto Tech, Inc. | Mechanism for moving a door |
DE10341420B4 (de) * | 2003-09-09 | 2005-06-30 | Daimlerchrysler Ag | Schieb- und schwenkbare Tür, insbesondere eines Kraftfahrzeuges |
US7887118B2 (en) * | 2008-11-21 | 2011-02-15 | Ford Global Technologies, Llc | Simultaneous movement system for a vehicle door |
-
2013
- 2013-11-15 EP EP20130193211 patent/EP2873581A1/en not_active Withdrawn
-
2014
- 2014-11-04 IN IN3180DE2014 patent/IN2014DE03180A/en unknown
- 2014-11-14 BR BR102014028347A patent/BR102014028347A2/pt not_active IP Right Cessation
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
EP2873581A1 (en) | 2015-05-20 |
IN2014DE03180A (pt) | 2015-07-10 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BR102014028347A2 (pt) | montagem de porta deslizante articulada e duplamente articulada e veículo ferroviário | |
ES2952747T3 (es) | Puerta con disposición de guiado | |
CN105863427B (zh) | 车辆外滑移门驱动机构 | |
CN207092806U (zh) | 一种无杆气缸驱动的单开塞拉门顶部机构 | |
CA2842510C (en) | Moving body drive apparatus | |
US9624710B2 (en) | Door operating system | |
CN209603767U (zh) | 一种新型庭院悬浮折叠门 | |
CN105735795A (zh) | 一种用于公路车辆塞拉门系统的防撞击结构 | |
KR101331206B1 (ko) | 샤우드에 의하여 이중 제어가 가능한 폴딩도어 시스템 | |
BR102014028349A2 (pt) | conjunto de porta deslizante e veículo ferroviário | |
CN104563766B (zh) | 一种移轴式自动平开门 | |
ES2827013T3 (es) | Sistema para realizar el cierre y la apertura de al menos una hoja de una puerta basculante de apertura hacia el interior (inward swinging door) | |
KR101428853B1 (ko) | 세미플러그형 슬라이딩 도어 시스템 | |
CN203452578U (zh) | 外平移车门 | |
ES2541053T3 (es) | Dispositivo de control de abertura y cierre de una puerta pivotante y deslizante o similar | |
CN107605306A (zh) | 一种新型无动力旋转对开门 | |
CN102966053B (zh) | 平移门连动平行摆动机构 | |
CN108005538B (zh) | 一种重型建筑塞拉自动门 | |
CN210554815U (zh) | 一种对开门设备及轿厢 | |
CN210888750U (zh) | 一种伸缩平移平开门 | |
CN205823008U (zh) | 一种用于车辆双开塞拉门系统的传动机构 | |
CN204960690U (zh) | 一种立体车库四折自动门 | |
CN207776751U (zh) | 一种可控制双扇门的紧凑型拍打门机芯 | |
CN110203048A (zh) | 一种旋转侧开车门驱动装置 | |
CN206158552U (zh) | 一种埋藏式模块化伸缩门 |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B03A | Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention | ||
B08F | Application fees: dismissal - article 86 of industrial property law | ||
B08K | Lapse as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi (acc. art. 87) |